Déficit de atenção, vida acadêmica e ônus social - Paulo Mattos (IDOR/UFRJ)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 дек 2024

Комментарии •

  • @annatxay4568
    @annatxay4568 5 лет назад +4

    Tenho 31, estou na minha primeira graduação e está só desmorona..não consigo ser sistemática, parece que sempre tenho que me esforçar mais que os outros para aprender , pensamentos abstratos ..voam longe e voltam! Minha vida está um caos em TODOS os aspectos : financeiro (não consigo me adaptar a empregos normais); amorosa nem se fala, psicoemocional abaladissimo por tudo isso! Meu sonho é ministrar palestras p/um grande público , discursar magnificamente...sempre procastino! Parece um sonho distante ; para completar estudo Artes , adoro ler sobre filosofia; mas não consigo ler por muito tempo..e sei que isso cai meu rendimento acadêmico . Por curiosidade cheguei até este assunto e desconfio que seja isto que tenho. Porém só agora aos 31 anos a ficha começou a cair.

    • @marcellomesquita2312
      @marcellomesquita2312 4 года назад

      @Anna Txay tudo bem? Estou em processo de avaliação se tenho TDAH, gostaria de compartilhar contigo minha experiência no seguinte ponto: Avaliação Neuropsicológica. Entendo ser importante um diagnóstico mediante avaliação criteriosa por profissional com experiência em TDAH. Iniciei o processo avaliativo e tive mudanças imediatas sobretudo pela compreensão. Meu filho tem TDAH, e hoje diagnosticado precocemente tem uma qualidade de vida melhor. Desejo que fique Bem. Luz e Paz.

    • @andreluissilva5766
      @andreluissilva5766 3 года назад +1

      @@marcellomesquita2312 Dica: participe de um dos encontros promovidos pela ABDA. Depois dos encontros, somos adicionados em grupos de whataspp sério e focado. Aproveite que ainda são encontros a distância, assim será mais prático. Já participo de um (do RJ), e é muito bom. A saúde mental já obtém ganhos só com a troca de experiências. Entre em abda.org.br e procure pelos grupos e suas agendas de encontros. Sucesso.

  • @estudar5328
    @estudar5328 4 года назад

    vim pelo Dr. Lucas Benevides no programa do canal fernando mesquita

  • @vivyanetanaka980
    @vivyanetanaka980 4 года назад +2

    Olá Dr Paulo, boa noite. Sou Psicóloga e tenho estudado bastante o assunto. Você sabe informar se há algum estudo científico sobre o impacto das redes sociais no portador de TDAH. Muito obrigada.

    • @valeriagoncalves5518
      @valeriagoncalves5518 2 года назад

      Redes sociais está acabando com a saúde mental da minha filha , estou desesperada , ela tem 15 anos está fazendo tratamento com psiquiatra e psicóloga , está fazendo uso de ritalina pois ela tem tdah porém ela não consegue largar o celular ! Vai para o colégio mas não estuda , mata aula, não consegue se concentrar em nada , não lê, não assiste tv , não faz as tarefas que eu peço , não fica em nenhum curso, nada tem graça para ela .Se tento tirar o celular ela diz que vai se matar eu não sei mais o que fazer .pfvr me ajudem