Triste em ter conhecimento sobre a história do Sérgio somente hoje no ano de 2021, como brasileira me envergonho de não saber antes o papel que esse brasileiro teve na humanidade, mas triste ainda saber do peso que ele representaria hoje em dia no caos da pandemia, e chego a sonhar que se ele tivesse vivo poderia de alguma forma resgatar o Brasil desse governo atual. Estou vendo various documentários, filmes e entrevistas sobre o Sérgio, e despertou uma vontade grande de me voluntária na ONU e me despir de qualquer futilidade desse mundo.
Também sinto a mesma coisa, é muito triste que um grande ser humano como ele não é valorizado no Brasil. Com certeza seria um ótimo presidente para o nosso país.
Que bom que o legado deste pouco conhecido Herói Nacional, tenha lhe servido de inspiração a alçar vôos maiores, sua história é um sopro de lucidez neste mundo fútil e cruel.
Marcelle Bastos, aqui na Europa ele era muito conhecido, e muito querido também, ficámos muito chocados e tristes com o seu assassinato, faz muita falta na ONU e principalmente nos países onde há conflitos, o nosso planeta sofreu uma grande perda com a partida de este GRANDE ser humano 😢😢😢
He speaks so differently in Portuguese. I know as his native language it will be far more comfortable, but I’m amazed at the casual usage of language, colloquialisms, etc, that he didn’t use in English or French. Um dos melhores Brasileiros da historia. What a loss.
Um dos maiores brasileiros de toda a história, sua vida faria muita diferença nesse século. Inspiração para qualquer internacionalista, seja brasileiro ou não. Sérgio vive e é eterno!
O que sofri com Timor ! Como Portuguesa que se sente irmã dos Timorenses , conhecendo- os como conheço e amando-os como os amo , sofri muito ! E Timor é um povo fantástico !🇵🇹💝☀️🕊
Que entrevista maravilhosa! Sinto falta de entrevistas assim hoje em dia. Perguntas bem formuladas, diretas. Hoje em dia se vê muito podcast, muitas horas de conversas vagas e ideias rasas pra pouco conteúdo de qualidade.
Legal seu comentário, Bárbara. De fato, o Sérgio é um orgulho p/ nós (embora nunca tenha recebido um reconhecimento aqui no Brasil à altura - e embora isso não fizesse muito diferença pra ele, cujo modo de agir sempre foi muito mais inclinado a buscar a elegância da discrição). Quanto ao filme, bom Bárbara, é preciso separar bem as coisas. O filme romantiza muita coisa; o Sérgio real era um pouco diferente. Embora ele estivesse cansado nesse entrevista com a Gabi, ele era, de fato, extremamente simpático, bem educado, inteligente e carismático; características muito difíceis de serem copiadas de modo fiel num filme. De todo modo, fiquei feliz pelo filme; feliz por, mesmo depois de tanto tempo da morte dele, alguém ter lembrado dele, alguém ter resgatado o exemplo que ele deixou. Essa era uma pessoa que todos deveriam sim conhecer. Pena o RUclips ter deletado as poucas entrevistas disponíveis dele. Ouvi-lo é sempre uma aula.
Cheguei na História de Sergio Vieira de Mello agora após assistir o filme da Netflix. E assistindo essa entrevista percebo que a atuação do Wagner Moura, lembra e muito a postura do Sergio real. A vida como viveu e como acreditava piamente no que estava fazendo, me dá a ideia de como a Onu deveria e deve atuar , seguindo a missão da sua criação cujo objetivo é evitar ou minimizar os conflitos entre as Nações, considerando sempre e prioritariamente a VIDA em questão, seja ela vegetal, animal ou hominal. É desnecessário dizer o quanto ‘enxergamos’, do que ele presenciou, vivenciou e ajudou, por trás de cada situação exposta no curto espaço do filme. E temos que realmente ressaltar que é lamentável que essa História não seja passada para nossas crianças nas escolas. A mensagem de que é possível fazer o certo em tempos que o certo parece errado aos olhos de muitos. É nossa responsabilidade deixarmos rastros da nossa própria melhoria quando formos convidados a nos retirar desse Planeta Azul chamado Terra. E esse Senhor deixou rastros inspiradores.
Depois de assistir o filme Sérgio com Wagner Moura passando aqui para conhecer mais sobre ele , que homem estremamente inteligente , confesso que fiquei impressionada com o papel que ele representou, mais ainda assistindo a essa entrevista ! Uma pena ele ter perdido a vida dessa forma ! Assistam ao filme , muito interessante e de extrema sensibilidade para contar sobre a vida de Sergio! Confesso que cortou meu coração ! Algumas partes do filme te tocam de uma forma profunda , Assistam ❤️👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Vim aqui por conta do curso de filosofia, um dos bons motivos de ter optado por fazer o curso é ter a oportunidade e prazer de conhecer pessoas que tem a firme esperança de fazer mudanças neste mundo tão hostil e no fundo todos sabem disso, pois a pergunta da ingenuidade no final demostra uma certa dúvida daquilo que ele acreditam.
Tudo o que ele fala sobre o Iraque revela-se trágico quando vemos o que ocorreu. Uma figura heroica que, neste momento, revela-se irônica... Requiem aeternam dona eis, Domine! Et lux perpetua luceat eis!!!
Ouvindo isso em 2022. Sérgio é com certeza um visionário. Tudo o que ele disse sobre a direita extremista é real, verdadeiro. Veja a situação na Europa atualmente. Uma grande perda...Faz falta humanitários como ele hoje em dia...Já conhecia a história/biografia dele por volta de 2008. Livro extraordinário de Samantha Power.
A presidência da RDTL promove o prêmio dos direitos humanos Sérgio Vieira de Melo à ONG e indivíduo lutam pelos direitos humanos em Timor-Leste. É um reconhecimento do papel do Sérgio Vieira de Melo em Timor-Leste e no mundo. Descanse em Paz grande homem do mundo❤
Eu não sabia da existência do Sérgio, até assistir o filme “Sérgio” na Netflix, é uma vergonha o Brasil não conhecer e admirar esse homem, ele foi um herói, um homem sábio e extremante inteligente. Nessa entrevista ele nem imaginava que ia ser mandado para o Iraque, menos ainda que seria assassinado! Que triste, gente! Chorei tanto vendo a cena da morte dele, era como se eu estivesse perdendo um ente querido. Com certeza ele teria um papel muito importantes no combate à Pandemia do Coronavírus, e desse desgoverno inútil.
@Kellissamy, ignorância construída pelas elites, necessária p\ se manterem no poder espúrio. Nosso povo tem resistido e lutado contra a opressão ao longo da história. Procure ler mais, estudar, como Sérgio fez a vida toda. Bons estudos!
Cirúrgico demais. Infelizmente em pleno 2023 diplomatas como Sergio Vieira de Mello faz muita falta. Principalmente em grandes conflitos como Russia x Ucrânia, Israel x Palestina, os conflitos de Burkina Faso e do Congo, etc.
Ele era tão sorridente....a ONU precisaria tanto de profissionais como ele...agora nesse conflito atual Israel x Hamas....A ONU cada vez mais frouxa de um tempo pra cá...infelizmente
no dia do atentado terrorista, Sergio ainda conseguiu ligar para a namorada e se despedir, Deus o tenha, assim como todos que morreram junto com ele, nesse infeliz atentado.😢
O atentado nada teve a ver com religião. O ódio contra ele foi porque os iraquianos o consideravam lacaio dos EUA e continuidade da invasão que destruiu o país.
@@danielewerton Eles não têm ódio pelo Ocidente. Eles têm ódio por vagabundos que inventam pretextos para "levar democracia" por meio de mísseis e bombas ao lugar onde moram, e também detestam os muitos canalhas que fazem propaganda de ódio deturpando o que eles são, seja generalizando muçulmanos a partir de terroristas e agressores ou seja até inventando versículos fictícios do Corão contendo atrocidades que horrorizam qualquer pessoa normal de modo a ajudar na demonização de muçulmanos (e árabes em geral) como quer o movimento sionista que manda na CIA e ameaça com processos e cadeia por antissemitismo quem mostra o que o sionismo é.
@@albertocrf5221 Sua visão é bastante distorcida e pobre. O ódio fundamentalista islâmico pelo ocidente não vem de agora. Isso remonta à própria existência daquela religião e de como foi se expandindo sempre com base em violência e autoritarismo. Basta ver como se deu a invasão muçulmana da península Ibérica ainda pouco tempo após o surgimento dela. Enquanto o cristianismo se espalhou pela resiliência de seus fieis e foi perseguido por mais de 300 anos até virar "oficial", com todos os então Papas sendo mortos, o outro, já desde a morte de maomé, sempre cresceu de forma hostil, como se fosse uma erva daninha. Tudo o que afirmo aqui são fatos históricos, não teorias da conspiração de 'CIA' e outras invencionices bizarras.
@@danielewerton Versão pobre, distorcida e tendenciosa é a sua, que certamente ouviu do Olavo de Carvalho ou de algum boçal alienado por aquele imbecil que manipulava fatos históricos retratando-os com a narrativa odiosa dele atribuindo a todos os muçulmanos o mesmo desejo expansionista dos turcos-otomanos. Muçulmanos são 1/4 da população da terra. Se odiassem o Ocidente ou tivessem plano de dominar o mundo e ficar com ele sozinhos, bastaria cada um dele matar três de nós. Acredite na fantasia que quiser. Acredite que muçulmanos odeiam Jesus, impõem a Lei Sharia e estão invadindo a Europa para chicotear mulheres com trajes ocidentais nas ruas e multiplicando-se para destruir os valores judaico-cristãos como dizia o velho cretino. Não vou perder meu tempo tentando ensinar algo a você.
Ele não foi escolhido. Ele sempre teve contato com o exterior, estudou na Sorbonne, o pai já era diplomata. Começou como qualquer funcionário da ONU, de baixo. Ganhou muito destaque após administrar a transição do Timor Leste, e por mérito de 34 anos de dedicação, chegou ao posto.
Assisti essa entrevista, à época, e sempre admirei esse Gestor e aguardei com ansiedade seu livro . Infelizmente não foi uma boa escolha o ator que o representou no filme em sua homenagem.
@@emersonluisferreira2088 Sim! Mas, a eleição nesse ano aí começou em outubro. A entrevista é em setembro. Logo, ele deve tá se referindo a anterior de 98 quando o FHC ganhou.
Triste em ter conhecimento sobre a história do Sérgio somente hoje no ano de 2021, como brasileira me envergonho de não saber antes o papel que esse brasileiro teve na humanidade, mas triste ainda saber do peso que ele representaria hoje em dia no caos da pandemia, e chego a sonhar que se ele tivesse vivo poderia de alguma forma resgatar o Brasil desse governo atual. Estou vendo various documentários, filmes e entrevistas sobre o Sérgio, e despertou uma vontade grande de me voluntária na ONU e me despir de qualquer futilidade desse mundo.
Também sinto a mesma coisa, é muito triste que um grande ser humano como ele não é valorizado no Brasil. Com certeza seria um ótimo presidente para o nosso país.
Que bom que o legado deste pouco conhecido Herói Nacional, tenha lhe servido de inspiração a alçar vôos maiores, sua história é um sopro de lucidez neste mundo fútil e cruel.
Marcelle Bastos, aqui na Europa ele era muito conhecido, e muito querido também, ficámos muito chocados e tristes com o seu assassinato, faz muita falta na ONU e principalmente nos países onde há conflitos, o nosso planeta sofreu uma grande perda com a partida de este GRANDE ser humano 😢😢😢
"resgatar o Brasil desse governo atual." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk na boa, vocês são doentes demais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@danielewerton Sim. Resgatar o Brasil desse governo de direita e cheio de ódio.
He speaks so differently in Portuguese. I know as his native language it will be far more comfortable, but I’m amazed at the casual usage of language, colloquialisms, etc, that he didn’t use in English or French.
Um dos melhores Brasileiros da historia. What a loss.
Um dos maiores brasileiros de toda a história, sua vida faria muita diferença nesse século. Inspiração para qualquer internacionalista, seja brasileiro ou não. Sérgio vive e é eterno!
Nossa, quantas premonições o Sérgio fez!!! Que perda tivemos, ou melhor o mundo teve, lamentável!
O que sofri com Timor ! Como Portuguesa que se sente irmã dos Timorenses , conhecendo- os como conheço e amando-os como os amo , sofri muito ! E Timor é um povo fantástico !🇵🇹💝☀️🕊
Assistindo em 2024 e parece que a entrevista foi ontem.
Que vergonha para o Brasil o Sergio não está nos livros. Só conheci ele em 2021 pelo TikTok.
Um grande Brasileiro 👏👏👏
Amei ter tido oportunidade de ouvir suas palavras, “justiça melhor palavra- violência a pior”. Um legado de compromisso com os Direitos Humanos.
Que entrevista maravilhosa! Sinto falta de entrevistas assim hoje em dia. Perguntas bem formuladas, diretas. Hoje em dia se vê muito podcast, muitas horas de conversas vagas e ideias rasas pra pouco conteúdo de qualidade.
Nossa, é muito bom saber dos frutos bons da nossa terra👏👏👏! Que maravilha o filme ter eternizado sua passagem por aqui. 🙏🙌🕊
Legal seu comentário, Bárbara. De fato, o Sérgio é um orgulho p/ nós (embora nunca tenha recebido um reconhecimento aqui no Brasil à altura - e embora isso não fizesse muito diferença pra ele, cujo modo de agir sempre foi muito mais inclinado a buscar a elegância da discrição).
Quanto ao filme, bom Bárbara, é preciso separar bem as coisas. O filme romantiza muita coisa; o Sérgio real era um pouco diferente. Embora ele estivesse cansado nesse entrevista com a Gabi, ele era, de fato, extremamente simpático, bem educado, inteligente e carismático; características muito difíceis de serem copiadas de modo fiel num filme. De todo modo, fiquei feliz pelo filme; feliz por, mesmo depois de tanto tempo da morte dele, alguém ter lembrado dele, alguém ter resgatado o exemplo que ele deixou. Essa era uma pessoa que todos deveriam sim conhecer.
Pena o RUclips ter deletado as poucas entrevistas disponíveis dele. Ouvi-lo é sempre uma aula.
Cheguei na História de Sergio Vieira de Mello agora após assistir o filme da Netflix. E assistindo essa entrevista percebo que a atuação do Wagner Moura, lembra e muito a postura do Sergio real. A vida como viveu e como acreditava piamente no que estava fazendo, me dá a ideia de como a Onu deveria e deve atuar , seguindo a missão da sua criação cujo objetivo é evitar ou minimizar os conflitos entre as Nações, considerando sempre e prioritariamente a VIDA em questão, seja ela vegetal, animal ou hominal. É desnecessário dizer o quanto ‘enxergamos’, do que ele presenciou, vivenciou e ajudou, por trás de cada situação exposta no curto espaço do filme. E temos que realmente ressaltar que é lamentável que essa História não seja passada para nossas crianças nas escolas. A mensagem de que é possível fazer o certo em tempos que o certo parece errado aos olhos de muitos. É nossa responsabilidade deixarmos rastros da nossa própria melhoria quando formos convidados a nos retirar desse Planeta Azul chamado Terra. E esse Senhor deixou rastros inspiradores.
Depois de assistir o filme Sérgio com Wagner Moura passando aqui para conhecer mais sobre ele , que homem estremamente inteligente , confesso que fiquei impressionada com o papel que ele representou, mais ainda assistindo a essa entrevista ! Uma pena ele ter perdido a vida dessa forma ! Assistam ao filme , muito interessante e de extrema sensibilidade para contar sobre a vida de Sergio! Confesso que cortou meu coração ! Algumas partes do filme te tocam de uma forma profunda , Assistam ❤️👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Que bom que teve o registro dessa entrevista! Foi ótima e consegui e muito matar minha curiosidade sobre o sergio com suas próprias palavras
Desejo a todos que estão lendo esse comentario que Deus abençoe você e sua família e te de forças nesse periodo dificil
Muito necessário. Muito inteligente
Tristeza a maneira que faleceu.
Um dos maiores brasileiros de todos os tempos!
Vim aqui por conta do curso de filosofia, um dos bons motivos de ter optado por fazer o curso é ter a oportunidade e prazer de conhecer pessoas que tem a firme esperança de fazer mudanças neste mundo tão hostil e no fundo todos sabem disso, pois a pergunta da ingenuidade no final demostra uma certa dúvida daquilo que ele acreditam.
Tudo o que ele fala sobre o Iraque revela-se trágico quando vemos o que ocorreu. Uma figura heroica que, neste momento, revela-se irônica... Requiem aeternam dona eis, Domine! Et lux perpetua luceat eis!!!
Inesquecível sempre ❤
Me emociona ver alguém q lutou pelo q acreditava
Ouvindo isso em 2022. Sérgio é com certeza um visionário. Tudo o que ele disse sobre a direita extremista é real, verdadeiro. Veja a situação na Europa atualmente. Uma grande perda...Faz falta humanitários como ele hoje em dia...Já conhecia a história/biografia dele por volta de 2008. Livro extraordinário de Samantha Power.
Um grande exemplo para nós brasileiros, além de ser bonitão!
A presidência da RDTL promove o prêmio dos direitos humanos Sérgio Vieira de Melo à ONG e indivíduo lutam pelos direitos humanos em Timor-Leste. É um reconhecimento do papel do Sérgio Vieira de Melo em Timor-Leste e no mundo. Descanse em Paz grande homem do mundo❤
Meu ídolo ❤❤ .
Sérgio Vieira de Mello
Um pouco conhecido herói nacional espetacular homem.
Eu não sabia da existência do Sérgio, até assistir o filme “Sérgio” na Netflix, é uma vergonha o Brasil não conhecer e admirar esse homem, ele foi um herói, um homem sábio e extremante inteligente. Nessa entrevista ele nem imaginava que ia ser mandado para o Iraque, menos ainda que seria assassinado! Que triste, gente! Chorei tanto vendo a cena da morte dele, era como se eu estivesse perdendo um ente querido. Com certeza ele teria um papel muito importantes no combate à Pandemia do Coronavírus, e desse desgoverno inútil.
Maravilhosa entrevista
Eterno Sérgio Vieira de Mello!
Grande Homem que parece não ser reconhecido pelo Brasil ! Lamentável !😢💔🕊🇵🇹
Grande Brasileiro!
Conhecendo ele e sua grande história apenas esta semana, em 2022. Um heroi brasileiro esquecido pela ignorância do povo 😥
E mídia suja
Grande parte dos Brasileiros idólatra e se orgulha de tipos de pessoas, igual a cantora Anitta. Lamentável a falta Cultura brasileira.
@Kellissamy, ignorância construída pelas elites, necessária p\ se manterem no poder espúrio. Nosso povo tem resistido e lutado contra a opressão ao longo da história. Procure ler mais, estudar, como Sérgio fez a vida toda. Bons estudos!
e pensar que ele morreu por causa da guerra do Iraque
Cirúrgico demais. Infelizmente em pleno 2023 diplomatas como Sergio Vieira de Mello faz muita falta. Principalmente em grandes conflitos como Russia x Ucrânia, Israel x Palestina, os conflitos de Burkina Faso e do Congo, etc.
Que falta faz!!!
Ele era tão sorridente....a ONU precisaria tanto de profissionais como ele...agora nesse conflito atual Israel x Hamas....A ONU cada vez mais frouxa de um tempo pra cá...infelizmente
Um verdadeiro herói
Que vergonha, a maioria dos brasileiros não conhecerem a história do Sérgio ou a atuação do Brasil na ONU... 😞
no dia do atentado terrorista, Sergio ainda conseguiu ligar para a namorada e se despedir, Deus o tenha, assim como todos que morreram junto com ele, nesse infeliz atentado.😢
❤
O senhor resolve tudo
Agora tudo mudou.
Já sabemos muito mais a respeito da ONO
Quem diria que eu sou super parecida com o Sergio kkkkk
Curioso que ele falou sobre o problema da "islamofobia" e acabou sendo morto justamente pelo ódio do fundamentalismo islâmico...
O atentado nada teve a ver com religião. O ódio contra ele foi porque os iraquianos o consideravam lacaio dos EUA e continuidade da invasão que destruiu o país.
O próprio ódio que eles nutrem pelos EUA (e o ocidente) tem por base o fundamentalismo da religião deles. Seu comentário não faz sentido!
@@danielewerton Eles não têm ódio pelo Ocidente. Eles têm ódio por vagabundos que inventam pretextos para "levar democracia" por meio de mísseis e bombas ao lugar onde moram, e também detestam os muitos canalhas que fazem propaganda de ódio deturpando o que eles são, seja generalizando muçulmanos a partir de terroristas e agressores ou seja até inventando versículos fictícios do Corão contendo atrocidades que horrorizam qualquer pessoa normal de modo a ajudar na demonização de muçulmanos (e árabes em geral) como quer o movimento sionista que manda na CIA e ameaça com processos e cadeia por antissemitismo quem mostra o que o sionismo é.
@@albertocrf5221 Sua visão é bastante distorcida e pobre. O ódio fundamentalista islâmico pelo ocidente não vem de agora. Isso remonta à própria existência daquela religião e de como foi se expandindo sempre com base em violência e autoritarismo. Basta ver como se deu a invasão muçulmana da península Ibérica ainda pouco tempo após o surgimento dela. Enquanto o cristianismo se espalhou pela resiliência de seus fieis e foi perseguido por mais de 300 anos até virar "oficial", com todos os então Papas sendo mortos, o outro, já desde a morte de maomé, sempre cresceu de forma hostil, como se fosse uma erva daninha. Tudo o que afirmo aqui são fatos históricos, não teorias da conspiração de 'CIA' e outras invencionices bizarras.
@@danielewerton Versão pobre, distorcida e tendenciosa é a sua, que certamente ouviu do Olavo de Carvalho ou de algum boçal alienado por aquele imbecil que manipulava fatos históricos retratando-os com a narrativa odiosa dele atribuindo a todos os muçulmanos o mesmo desejo expansionista dos turcos-otomanos. Muçulmanos são 1/4 da população da terra. Se odiassem o Ocidente ou tivessem plano de dominar o mundo e ficar com ele sozinhos, bastaria cada um dele matar três de nós.
Acredite na fantasia que quiser. Acredite que muçulmanos odeiam Jesus, impõem a Lei Sharia e estão invadindo a Europa para chicotear mulheres com trajes ocidentais nas ruas e multiplicando-se para destruir os valores judaico-cristãos como dizia o velho cretino. Não vou perder meu tempo tentando ensinar algo a você.
Grande brasileiro, pouco lembrado pela trajetória gigansteca que carrega.
Eu não deixava povo do Rio, ele falar do cheiro da baia de Guanabara assim, hein
O que tem no Brasil que el3 foi escolhido, né???
Ele não foi escolhido.
Ele sempre teve contato com o exterior, estudou na Sorbonne, o pai já era diplomata.
Começou como qualquer funcionário da ONU, de baixo.
Ganhou muito destaque após administrar a transição do Timor Leste, e por mérito de 34 anos de dedicação, chegou ao posto.
Ele e dono da minha escola
Ele morreu em 2003
Assisti essa entrevista, à época, e sempre admirei esse Gestor e aguardei com ansiedade seu livro . Infelizmente não foi uma boa escolha o ator que o representou no filme em sua homenagem.
Concordo
Só o melhor ator do Brasil, apenas
Essa onicofagia (mão na boca e querendo morder as unhas) ...não transmite insegurança, estresse, e tédio
Ele votou no lula?
A eleição nesse ano foi em outubro. Logo, deve tá se referindo ao FHC.
Entao, mas foi nesse ano q o lula ganhou, nao foi? Nao lembro... ai ele falou q qeum ele votou ganhou
@@emersonluisferreira2088 Sim! Mas, a eleição nesse ano aí começou em outubro. A entrevista é em setembro. Logo, ele deve tá se referindo a anterior de 98 quando o FHC ganhou.
@@pgshshsb7775 ah, sim! Esclarecido. Obrigado!