AS FAKES ESTÃO ACABANDO COM A MODA!!! COMO AS RÉPLICAS TOMARAM TAMANHA AUDIÊNCIA NO MUNDO DA MODA?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 27 авг 2024

Комментарии • 830

  • @MARCELACARRASCO
    @MARCELACARRASCO  Год назад +75

    EAI, QUAL SUA OPINIÃO?

    • @tanucha47
      @tanucha47 Год назад +1

      So contra tudo que e fake,ate pk acho k limita a pessoa em não trabalhar para conquistar,para comprar fake prefiro comprar marca branca,mais graças a Deus luto para comprar sempre bolsas de luxo original e não só pk não concordo com nada fake

    • @XOLLDY
      @XOLLDY Год назад +12

      Pirataria to dentro

    • @dyegogama6749
      @dyegogama6749 Год назад

      Se não existisse a pirataria o mundo não existiria

    • @marllapaulino995
      @marllapaulino995 Год назад +2

      NA SHOPEE TEM UM MONTE DE BOLSAS DA PRADA MA,CADA MODELO VOCÊ ENCONTRA LÁ,A PRATEADA,ATÉ AS COM OS BRILHOS E LITERALMENTE COMO UMA ORIGINAL,TEM A CAIXA,TEM O SAQUINHO,E TEM QUE A NOTA FISCAL KAKKAAKKAK Tem a bolsa da Diesel igualsinha a sua,tem um monte de coisa,até da Coach...e por menos de 500 reais tá.Quando eu comecei a trabalhar eu está doida pra comprar um bolsa e um salto da Saint Laurent kakakkaka depois de um tempo eu desistir de comprar o salto porque ngm mais estava usando já estava saturado,e o salto nas avaliações que eu vi tinha tudo até o saltinho reserva kkkkkk entrei uma vez em contato com uma das meninas que comprou pelas avaliações,e ela me disse que o salto estava até aquele tempo(ano passado) que conversei com ela intacto,a logo do salto n quebrou,e dizendo ela que o saltinho tbm não...Mas mesmo assim não comprei,fico namorando lá as bolsas e tals,depois vou na farfetch e lembro que estou tão perto pra comprar uma original,que seja de qualidade e que vai durar anos e anos,e que eu posso um dia dar de presente pra minha filha se eu tiver uma,aí meu pensamento de tudo muda literalmente.

    • @Karolszc
      @Karolszc Год назад

      Tem bolsas fakes que não são esses valores de mil reais pra cima, já vi fakes e fake boas porém 300,00 400,00 não só bolsas assim como sapatos Chanel Gucci YSL que custam 350,00 400,00 então a galera compra e não só a galera que sabe que é luxo mas a galera que nem sabe o que é luxo mas viu em alguém e gostou e achou na shopee e comprou, eu tenho um bolsa da gucci fake estilo baú pois falei pra minha mãe queria uma do V do bts ela viu e comprou pois achou parecida porém ela nem sabe o que é Gucci kkkk então acho que o buraco é mais embaixo

  • @joysseflores7010
    @joysseflores7010 Год назад +225

    Não compro produtos falsificados, mas quero chamar atenção para algumas informações que foram destacadas no vídeo.
    1- Ressaltar que os produtos originais não utilizam de mão de obra barata, temos a Nike que é conhecida por usar de mão de infantil e muitas vezes até escrava.
    2- Processo de extração da seda, couro e outros materiais utilizados na alta costura, tbm usa de meios precários de extração e mão de obra barata.
    Gostaria que refletissem sobre como quem tem uma situação financeira melhor fica ofendido quando uma pessoa mais pobre compra um dupe, sendo que geralmente pagam pela exclusividade e isso não existe qdo se tem dupes e ainda querem te convencer de que você, pobre, está acabando com a sustentabilidade do negócio.
    Volto a reforçar que não uso produtos falsificados pq não tenho interesse mesmo, mas não caio nessa falácia de que dupes são insustentáveis, pois sabemos que isso é estratégia de gente rica que não economiza em absolutamente nada.

    • @gabriellamartins3384
      @gabriellamartins3384 Год назад +7

      Dupes e falsificações multiplicam infinitamente a quantidade de produto disponível no mercado. O preço baixo de alguns leva as pessoas a fazerem compras impensadas, só pra seguir na moda(vide fast fashion). Se cada um sai pra comprar bolsa da moda toda vez que a moda gira, imagina o excesso de lixo que a gente tá criando? Isso é um problema. Outra que a condição de trabalho de boa parte da mão de obra dos artigos falsificados é péssima. Se em um lado você tem dúvidas sobre as condições, no outro você tem certeza. Não dá pra tapar o sol com uma peneira e fingir que os dois lados são iguais, ainda que sejam parecidos. E mais, consumidores podem cobrar melhorias para empresa legais, mas é impossível fazer o mesmo com quem faz fakes.

    • @gabrielanascimento8369
      @gabrielanascimento8369 Год назад +24

      ​@@gabriellamartins3384ah, colega... Querer colocar a culpa de aumento de lixo no consumo de "dupes" foi uma estratégia dialética parva.

    • @vanessavianna8533
      @vanessavianna8533 Год назад +14

      Sem contar como a forma cruel que as Birkens são feitas. O couro é extraído do animal vivo sem anestesia e a desculpinha é que doam a carne.

    • @gabriellamartins3384
      @gabriellamartins3384 Год назад +7

      @@gabrielanascimento8369 ok. Me explica como que preço baixo e uma moda extremamente efêmera não causam consumo excessivo, queda em qualidade de produção, e descarte em alto volume. Dupes são cópias de designs vendidas a preços mais baixos. Vc tem condições de comprar 3 peças de designers por mês e jogá-las fora quando saírem de moda? Não. Mas vc tem dinheiro pra comprar 5 imitações por mês e jogá-las fora daqui a 4 meses? Sim. Me explica essa conta, pq não fecha. Fast fashion forçou a moda a aumentar a quantidade de coleções anuais. É uma fábrica de lixo.

    • @ketlyn.daniele
      @ketlyn.daniele Год назад +8

      Quem que joga uma bolsa fora? Se for alguém que tem poucas condições mesmo, não vai ficar jogando uma bolsa boa fora assim. A minha bolsa que uso para sair tem um monte de costura que fiz para remendar e não joguei fora, mesmo se um dia eu ter condições de comprar uma bolsa de couro verdadeiro não vou jogar a minha outra bolsa fora. Aqui onde eu moro quem joga coisa "boa" fora são os riquinhos que se enjoam fácil das coisas, e falo sem vergonha que parte das minhas roupa eu peguei deles que ia pro lixo.

  • @fabianolara1581
    @fabianolara1581 Год назад +837

    Mas convenhamos , se as pessoas estão comprando réplicas temos pelo menos 2 pontos importantes, as marcas tem diminuído a qualidade a ponto de fakes não impactarem na experiência , segundo ponto a moda esta absolutamente rápida sem ter como acompanhar .

    • @MARCELACARRASCO
      @MARCELACARRASCO  Год назад +153

      Concordo! Qualidade anda um lixaaaao

    • @ellenbrazolin3275
      @ellenbrazolin3275 Год назад +77

      Realmente qualidade está mto ruim a ponto, por exemplo, de pagar 800 reais na falecido Air force e as pessoas não conseguirem diferenciar de um falso pq realmente os detalhes e acabamentos estão muuuuuito a desejar.

    • @DriinUk
      @DriinUk Год назад +45

      3° ponto as pessoas não tem dinheiro para comprar as originais, eu penso se não consegue comprar a original por favor não compre as falsas.

    • @marysato9686
      @marysato9686 Год назад +21

      E não é tão acessível para algumas pessoas!

    • @arieladossantos2896
      @arieladossantos2896 Год назад +39

      A questão que pega é o preço mesmo. Eu não me importo nada de comprar as fakes kkkkkkkkkk dura pra caramba ainda

  • @marianamoreiraneves412
    @marianamoreiraneves412 Год назад +434

    É preciso parar com essa cultura de que o fake do internacional é mais cool que o nacional. Tem muita bolsa de marcas nacionais, de 1.000, 2.000, com materiais excelentes, design diferenciado… Sem contar que você estará apoiando o sonho de um designer do seu país, o comércio e a economia brasileira. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 parabéns pelo vídeo, Ma!

    • @susanecosta7652
      @susanecosta7652 Год назад +21

      Eu tenho a mesma opinião tenho várias bolsas nacionais com qualidade excelente.

    • @Ravenwilld
      @Ravenwilld Год назад +37

      Sim, sim, sim! É isso que as pessoas não compreendem, enquanto não valorizarmos nossos estilistas, nossos designers, nossos produtos, estaremos sempre fazendo com que o mercado estrangeiro esteja a frente do nosso. Isso incluí tudo, influência, referência e poder financeiro obviamente.

    • @julianavieira4631
      @julianavieira4631 Год назад +2

      Concordo, Luiza Barcelos

    • @MARCELACARRASCO
      @MARCELACARRASCO  Год назад +16

      Exatamente sobre isso ❤

    • @Rosavieiraferreira
      @Rosavieiraferreira Год назад +16

      @@MARCELACARRASCO sugestão de video: bolsas brasileiras 💙💙💙🙏🙏🙏

  • @vivianemendonca9699
    @vivianemendonca9699 Год назад +248

    As fakes são consequência de uma publicidade massiva de um estilo de vida inacessível a 95% da população. Toda consequência nociva leva necessariamente à reflexão sobre preços abusivos, sobre democratização da moda, sobre consumismo…
    As grandes marcas, que monopolizam o mundo da moda, ditam as regras, terão que se reinventar e ter um olhar mais atualizado do que a moda é hoje. A moda deve incluir e não excluir.

    • @vanessam2356
      @vanessam2356 Год назад +8

      Eu teria mais vergonha de andar com uma bolsa fake do que com uma da Arezzo! E ridiculo ver, isso sim é o cúmulo da pobreza (de espirito)😂

    • @monicaaleixo3628
      @monicaaleixo3628 Год назад +42

      @@vanessam2356 muitos não tem nem dinheiro pra uma da Arezzo querida. É fácil ter essa opinião, quando se tem acesso.

    • @brunafranco
      @brunafranco Год назад +7

      Seu comentário é simplesmente o melhor do post todo.

    • @Larissabnc
      @Larissabnc Год назад +3

      Hablou e ponto final

    • @vanessavianna8533
      @vanessavianna8533 Год назад +1

      De que planeta é? Que colocação maravilhosa!

  • @armanifernanda
    @armanifernanda Год назад +273

    várias vezes já fiquei a um clique de comprar bolsas fake. no fim o que sempre me impede é: 1- aquela não é uma Louis Vuitton pochette e 2- com que cara eu vou pegar o ônibus todos os dias com uma bolsa de 5k???? kkkkkkkk todo mundo vai saber que é falsa sabe, que tem 5k pra dar numa bolsa não anda de ônibus. enfim, ando mais interessada em dupes de qualidade mesmo e acho que é o que mais se adequa a minha realidade

    • @sofiaalkmim2752
      @sofiaalkmim2752 Год назад +54

      Você está certíssima, eu ia falar sobre isso, só pelo visual da pessoa que está usando a bolsa você imagina que a bolsa seja fake, mas o inverso também acontece, você vê uma pessoa muito bem vestida e logo imagina que abolsa seja verdadeira, mas muitas vezes não é, às vezes a pessoa, mesmo tendo dinheiro prefere comprar 3 fakes do que 1 verdadeira

    • @danieladelima8571
      @danieladelima8571 Год назад +5

      Concordo com você querida

    • @mlandraade
      @mlandraade Год назад +24

      Até 5k eu acredito pq eu ando de ônibus e uso iPhone 🤣🤣🤣

    • @mlandraade
      @mlandraade Год назад +25

      @@sofiaalkmim2752 aquelas famosas usam tudo fake da birkin kkkkkk saiu uma matéria falando o número de birkin já feitas e não faz sentido com o tanto de gente que mostra coleção

    • @sofiaalkmim2752
      @sofiaalkmim2752 Год назад +14

      @@mlandraade é verdade, comprar uma Birkin é muito difícil, a loja da Hermes tem que ir com sua cara e deixar você fazer uma encomenda, pois muitas vezes nem tem de pronta entrega. Realmente são muitas bolsas que a gente e a Hermès não produz esta quantidade mesmo não. Já vi algumas que eu podia jurar que eram verdadeiras

  • @beatrizgonzaga5422
    @beatrizgonzaga5422 Год назад +55

    Trabalho em um shopping de Luxo do outro lado da cidade, onde o café custa 19 reais e adolescentes utilizam bolsa de 20 mil reais como se fosse nada. Demoro quase 3 horas no trajeto pra casa onde no caminho me deparo com moradores de rua pessoas enlouquecendo nas ruas transporte problemático pra receber 2 mil por mês e achar em valor acima dos padrões em relação ao que eu ganhava. Eu não sei o futuro mas acho que muito provavelmente nunca terei acesso a coisas como as das vitrines que sempre vejo. Para tal, eu teria que dar um salto na minha realidade.

  • @isabelasantos-zw7jw
    @isabelasantos-zw7jw Год назад +149

    Pra ser sincera o problema dos fakes pra mim é quando as pessoas tenta vender esses produtos como real. Aí tem pessoas que não conhecem muito as diferenças acaba pagando caro achando que comprou a original e na verdade comprou o fake.

    • @mlandraade
      @mlandraade Год назад +4

      Concordo

    • @etacarinae8321
      @etacarinae8321 Год назад +9

      Verdade, onde eu trabalho tem gente que vende bastante coisas, pra acrescentar no orçamento, e teve um dia que, uma dessas( vendedora) estava vendendo umas bolsas fakes da Louis Vuitton e estava indignada que a pessoa que comprou, na primeira usada a alça arrebentou, mana, a vendedora estava p. da vida, que aquilo não podia acontecer, porque, ela vendia há anos e isso nunca aconteceu.Eu fiquei olhando pra ela, e só pra deixar ela mais fula da vida, eu disse: isso é bolsa falsificada é claro que não vai aguentar kkkkk , ela só falto me bater .

    • @isabelasantos-zw7jw
      @isabelasantos-zw7jw Год назад +3

      @@etacarinae8321 😂😂😂 coitada da pessoa. E a vendedora falava que era bolsa original e comprava caro por elas ?

    • @analourenco6623
      @analourenco6623 Год назад +4

      Vejo muito isso acontecer infelizmente

  • @reginamariapereiralopes9205
    @reginamariapereiralopes9205 Год назад +37

    Marcela, sou uma senhora + 60 e acho você uma graça. Você sempre antenada. Seus vídeos são esclarecedores.
    Não compro nada fake. Nem couro. É jogar dinheiro no lixo. As marcas nacionais fabricam bolsas lindas e de couro legitimo. É bom valorizar o que é brasileiro. Parabéns pela matéria.

  • @maryanne5512
    @maryanne5512 Год назад +195

    Sou contra a compra de fakes, mas é um assunto complexo mesmo relacionado ao pertencimento.
    A Schutz, que também sofre com falsificações, já me atende muito bem.
    Luiza Barcelos hoje é quase só bolsas inspiradas (até demais!).
    Esse sentimento de que "todo mundo no Instagram é rico, menos você" desencadeia muitas questões discutíveis.

    • @laysantoos4096
      @laysantoos4096 Год назад +2

      Não conheço essa marca Luiza Barcelos, vou procurar sobre
      Fiquei interessada ☺️

    • @carolmozer7498
      @carolmozer7498 Год назад +7

      Amore, as pessoas não tem condições de comprar Schutz.. sai da bolha

  • @juliafelga8331
    @juliafelga8331 Год назад +123

    Apesar de eu adorar moda, sei que ela serve para diferenciar os ricos dos pobres, toda hora lançam novas tendências, para que as pessoas menos afortunadas nunca tenham condições de acompanhar.
    Contudo, por mais que torne a expressão banal, apoio sim o uso de réplicas, pois trazem para pessoas comuns oportunidades de desfrutar algo similar a experiência de ter um desses itens.

    • @anjinha0018
      @anjinha0018 Год назад +3

      Exatamente

    • @nanalol8771
      @nanalol8771 Год назад +3

      !!

    • @pamelabaldez4341
      @pamelabaldez4341 Год назад +5

      Comentário perfeito

    • @DaniGuech
      @DaniGuech Год назад +8

      Porém da esquina vc vê que aquela LV é falsa e depois de pouco tempo estará uma porcaria. Uma bolsa de qualidade sem marca trará muito mais beleza e também essa “sensação” de riqueza.

    • @Cynthia-campos
      @Cynthia-campos Год назад +5

      Me dá um misto de pena e desprezo quando vejo um pobre com bolsa falsificada. É uma tentativa tão patética que me dá vergonha alheia. Pobres nunca vão conseguir ser iguais aos ricos. Se o pobre chegar perto de ser parecido, mudam as tendências pra algo que sem grana não dá pra replicar. Essa tendência de minimalismo serve pra isso. As bolsas e roupas vão passar a focar em corte, tecido muito nobres e detalhes que a Shein não consegue replicar. Não acho que devemos reforçar essa lógica e sim refletir pq deixamos uma minoria decidir o que é legal de ser usado.

  • @lanaoficial3237
    @lanaoficial3237 Год назад +37

    Eu penso que a gente tem que usar o que cabe na nossa realidade e principalmente que nos façam sentir bem. Eu mesma não tenho como comprar uma bolsa mais cara… eu compro itens que cabem no meu bolso e tem qualidade.
    Fora que a moda é excludente e tanto no mundo das marcas de luxo quanto no mercado fake, tem casos de exploração e trabalho análogo à escravidão…

  • @lunaluana5831
    @lunaluana5831 Год назад +49

    minha opinião: realmente, n vejo mtos problemas em fakes. sim, tem a questão do trabalho 3scravo e a exploração, mas marcas grandes tmb exploram funcionários, a própria nike já disse q n consegue pagar seus funcionários no oriente médio e se for pra n apoiar por isso, n se compra em mais nenhuma marca. além d q, inspirações ainda são caras. claro, sou bem mais das inspirações mas n julgo qm usa fakes pq como vc disse, cada um tem sua realidade. ❤

  • @_etlivre
    @_etlivre Год назад +40

    Geralmente as fakes são de qualidade duvidosa, prefiro comprar coisas de marcas menores

  • @LuanaSantos-em5wc
    @LuanaSantos-em5wc Год назад +16

    Esse é um assunto muito delicado, ainda mais dentro de um contexto onde a moda e "tendências" tem circulado cada vez mais rápido com a Internet. É muito difícil falar para uma mulher pobre que só quer participar desse universo de aceitação e desejo, pq a moda tbm é isso, para não consumir peças fakes. A gente tem que voltar o nosso olhar para uma indústria que cria comportamentos, atitudes de consumo, sejam eles em classes mais desfavorecidas ou a própria elite, a responsabilidade tbm é desse mercado desenfreado que todos os dias decide o que devemos comprar ou não.

  • @aloizerocha7669
    @aloizerocha7669 Год назад +171

    Na minha opinião um público não interfere no outro. Quem tem dinheiro pra comprar uma marca de luxo, jamais compra uma réplica. Logo quem compra réplica é porque não pode ou não quer comprar luxo. Então cada um no seu mundinho.
    As marcas de luxo não perdem! Porque esse público das réplicas, não compra a original e nem tem vontade. As vezes compra a réplica perfeita por 50 reais (porque já vi uma na shoppi, não sei se é assim que escreve) a pessoa comprou só porque achou bonita e tem qualidade e ponto final. Tem vídeos bo RUclips mostrando a qualidade. Não é pra aparecer que tem tal marca. Até porque eu que compro marca as vezes nem é lá esses coisas o material. Vamos combinar que ok a maioria é perfeita, mas tem umas que não vale a fortuna que cobra.
    Entendo os design novos e concordo. Mas as grandes marcas? Elas tão se lixando pra isso. É marketing gratuito de um público que tá na Internet e jamais investiria na original. Tanto é que sabemos de grandes marcas que já queimaram (literalmente) bolsas após uma coleção passar só porque eles não fazem promoções eles preferem jogar e queimar. Cadê a tal sustentabilidade????

    • @simonedoprado888
      @simonedoprado888 Год назад +9

      Melhor comentário 👏👏👏

    • @jessicap.848
      @jessicap.848 Год назад +50

      Exatamente isso. “Ai economiza um pouquinho e compra uma qualidade melhor” gente, nem eu nem a maioria do Brasil se dá ao luxo de conseguir juntar mil reais e gastar tudo em uma bolsa. Eu entendo que o público alvo da Marcela é classe média-alta, mas as vezes é meio chocante assistir. Não vou comprar a de dois mil com estilo efêmero. Se é pra acompanhar moda, então eu peço um artesão local pra fazer uma bolsa no estilo que eu quero por um valor muito justo pra ambos.

    • @sliywa4051
      @sliywa4051 Год назад +54

      @@jessicap.848 Nossa sim, as vezes eu tenho um choque quando percebo a discrepância da realidade social que a Marcela vive da realidade social da maioria dos brasileiros, moro perto de uma favela e os camelôs vendem muitas bolsas falsificadas, o pessoal compra a rodo, principalmente as falsificadas da Gucci que tem uma mídia maior, esse pessoal nunca vai juntar mais dinheiro para comprar uma bolsa original pq não é a prioridade deles, só querem se sentir inclusos em um mundo excludente.
      É o primeiro vídeo que eu discordo dela e acho que faltou muito o olhar para a desigualdade social e a exclusão proposital do mundo da moda. Até sobre o processo e polêmicas envolvendo a produção dessas bolsas, já que a maioria das marcas apenas fornecem a matéria prima e o logo da bolsa, que é produzida por mão de obra chinesa em situação análoga à escravidão, não é uma realidade desconhecida da "alta moda".

    • @isadorapereira720
      @isadorapereira720 Год назад +35

      pra minha realiae, e oh que nem sou tão pobre assim, uma bolsa de 300 reais já é cara, quanto mais juntar p pagar 5 mil numa bolsa. A maior parte e quem compra falsificação nem conhece a marca direito, como vc disse, compra pela estética. E é um EXAGERO enorme alegar que falsificação está acabando com a moda, quando vemos que o buraco é miiuito mais embaixo

    • @jessicap.848
      @jessicap.848 Год назад +29

      @@sliywa4051 realmente, nenhuma marca de luxo vai deixar de ser rica por causa das falsificações. O que eu sei é que o real principal concorrente de acessórios e joias de luxo é a indústria de tecnologia. Um computador de baixa qualidade, que trava e não funciona, tem implicações muito mais negativas que uma bolsa que rasgou. Ao me pedir pra economizar e comprar um artigo de luxo, eu vou primeiro considerar um notebook, um celular, até um bom pacote de internet, muito antes de uma bolsa da Louis Vuitton. Então assim, dizer que a concorrência do artigo de luxo é a falsificação é uma pesquisa muito rasa. A concorrência do artigo de luxo é outro artigo de luxo. É o smart watch, o tablet, computador e até videogame que faz as pessoas repensarem onde gastar ao comprar um objeto caro. Na época da minha vó era desejável economizar e comprar uma jóia. Enchia os olhos. Já eu prefiro um ipad pro com todos os acessórios, que luxo. E pulseira eu compro na Shopee. E vamos lembrar que não existe marca mundial de sucesso que é 100% ética. Quanto maior a empresa mais difícil é de controlar todas as etapas para que sejam éticas. Riqueza surge com trabalho escravo, precário, antiético e/ou poluente.

  • @jessicaa.9652
    @jessicaa.9652 Год назад +4

    Eu amo apoiar o comércio brasileiro, mesmo não morando no Brasil. Então sempre que eu vou no Brasil eu compro bolsas, cintos, e etc. Assim, quando eu volto pra casa, tenho itens únicos (que as pessoas aqui não tem), produtos de qualidade e ainda apoio o comércio local.
    No Brasil tem muitas marcas boas que as pessoas não valorizam ou não conhecem.

  • @juniudepaula
    @juniudepaula Год назад +40

    Eu não compro fake pq pra mim não faz muito sentido sabe? vou estar comprando algo só pra me sentir “incluído” em algo que não sou pertencente e também precisamos lembrar sempre que a moda vai além de marcas, eu não preciso usar uma bolsa de marca para ser considerado fashion.

    • @_AnnaHossler
      @_AnnaHossler Год назад +5

      Mas é que tem gente que compra mais por achar bonita mas não ter dinheiro pra comprar a original do que pra sentir que faz parte de algo kkkkk não entendi seu comentário

  • @jusiqueira331
    @jusiqueira331 Год назад +13

    Conheço gente cheia da grana que só compra bolsa e roupa falsa e por serem ricas,todos pensam que é original e já vi gente economizar meses e meses p comprar uma original e todos pensarem que era falsa. Ou seja,não é bem o produto e sim quem usa. Existem “réplicas” tão fiéis que só um olho muito especializado consegue dizer onde está a diferença. Inclusive já vi réplica que veio até mesmo com o QRCODE que te direciona ao próprio site da marca.Além das caixas de sacolas virem exatamente como uma original.

  • @isabellas.8312
    @isabellas.8312 Год назад +22

    Ai, a Marcela é de um nível muito além... "não estou aqui para julgar ninguém pq cada um tem sua realidade" QUE MULHER! É bem difícil ver pessoas fortemente atreladas à moda e que vivem disso não caírem mantando em cima de quem usa coisa fake

  • @katialanziotti5306
    @katialanziotti5306 Год назад +16

    Não compro fake, prefiro as marcas brasileiras mesmo, tipo Luz da lua que eu amo ❤

  • @JessieleRochaBlog
    @JessieleRochaBlog Год назад +16

    Eu sou da geração Y e fico chocada com tanto consumo de fakes. Sou de classe baixa e jamais usaria um lançamento da Louis Vuitton de primeira mão, mas não sou adepta a fakes. Tem tantos itens genuínos, de qualidade, de marcas mais acessíveis, não faz sentido pra mim trocá-los por imitações.

  • @emmanoelyangelis1431
    @emmanoelyangelis1431 Год назад +12

    Tive uma fase que estava obcecada pela bottega The Pouch e obviamente não tenho dinheiro para comprar uma original, então fui de curiosidade embarcar nesse universo de réplicas e descobri UM MUNDO A PARTE. Realmente encontrei de todos os preços, mas o que mais me impressionou sinceramente foi a QUALIDADE das réplicas “premium” é chocante a qualidade. E ofereciam toda uma experiência com caixa, dust bag, até cartao de autenticidade 😂😂. Acabei não comprando mas fiquei balançada não posso mentir. Acho que essa questão da qualidade pega muito. Enquanto as marcas de luxo tem diminuído a qualidade e acabamento das peças, o mercado fake tem aumentado cada vez mais. Não é aquela coisa que você bate o olho e vê que é fake

    • @Cynthia-campos
      @Cynthia-campos Год назад +2

      Acho que isso é bom para as marcas de luxo tomarem vergonha na cara. Pagar caríssimo e a qualidade não ser equivalente, não existe.

  • @JosyLoiola
    @JosyLoiola Год назад +16

    Mesmo conhecendo poucas marcas de luxo eu sempre achei cafona comprar fake. Sou da opinião que se não posso ter a original, prefiro as inspirações às réplicas. Uma situação engraçada é que gostei tanto de umas clutchs uma vez que comprei 3 em cores diferentes. Depois fui descobrir que eram réplicas de uma marca famosa. Perdi o gosto por usá-las. Kkk Mas respeito quem usa. Uma ótima opção são os brechós que ao invés de pagar 3 mil por uma fake, vc paga uma usada original.

  • @laylaprocopionutricionista
    @laylaprocopionutricionista Год назад +140

    Vou falar minha opinião rs eu vejo os itens de luxo como algo que se assemelha a uma conquista pessoal. Eu sou apaixonada não pela marca estampada na bolsa mas toda a história por trás dela. Saber que é um trabalho manual que é um item que veio diretamente da Itália e foi uma grande conquista quando comprei minha primeira peça. Comprar uma réplica não te traz essa sensação de conquista e eu particularmente acho que não faz sentido. Mas eu entendo que muitas pessoas tem o desejo de terem esses itens e não podem pagar o preço de uma peça de luxo, então recorrem às réplicas para poder se sentir inclusas nesse universo

    • @beatrizpedroza4841
      @beatrizpedroza4841 Год назад +7

      Concordo com vc

    • @shantal2023
      @shantal2023 Год назад +35

      Ate vir morar aqui na Italia pensava exatamente Como vc, a casa caiu quando descobri que todos as bolsas de luxo exceto a Hermes Sao fabricadas na China com mao de obra Chinesa e so entao volta a Italia e Francia para serem etiquetadas 🤣😂 meu marido fornece pele para Bottega veneta è Prada, sim o material Como a pele è daqui mas mao de obra Chinesa. Fiquei desconcertada

    • @DriinUk
      @DriinUk Год назад +9

      Concordo plenamente, comprar um item de luxo original é prazeroso, eu sou do tipo de pessoa que se não vou posso comprar a original agora eu vou esperar um pouco até conseguir, falsas nunca, gosto de olhar para o selo de qualidade.

    • @laylaprocopionutricionista
      @laylaprocopionutricionista Год назад +8

      @@shantal2023 não sabia disso… é uma pena que as marcas de luxo também explorem a mão de obra barata né? Mas assim a qualidade das peças me conquistam pois são itens que duram a vida toda! Pretendo um dia se tiver uma filha que ela possa usar minhas peças. Amo peças vintage e saber que aquele item teve uma história sabe? E que ainda assim permanece intacto

    • @laylaprocopionutricionista
      @laylaprocopionutricionista Год назад +4

      @@DriinUk sim! É uma conquista mesmo! Assim como a Marcella falou hoje marcas boas como Arezzo investem em fazer itens que sejam semelhantes! Eu mesmo tenho uma bolsa Arezzo de couro que uso no dia a dia e ela permanece intacta é um item de boa qualidade

  • @marciazok
    @marciazok Год назад +24

    Com três mil dá para comprar uma original de segunda mão a depender do lugar.

    • @MARCELACARRASCO
      @MARCELACARRASCO  Год назад +3

      Exato

    • @ettyennejmaia2356
      @ettyennejmaia2356 Год назад +4

      mas 3 mil continua sendo muito dinheiro pra uma pessoa que ganha salario minimo e acho que o grande consumo de pirata no BR é de uma classe social baixa.

    • @marciazok
      @marciazok Год назад

      Não creio que o consumo de bolsas pirata seja predominante das classes baixas. Muita madame passa com réplicas de boa qualidade que passam por originais. Quem conhece sabe que não é original. Mais vale comprar original de segunda mão ou comprar os nacionais de boa qualidade. Pirata não vale a pena. Minha opinião, claro. Abr

  • @theuviana
    @theuviana Год назад +35

    Na cena de Sex and the city a Carrie não compra nenhuma bolsa fake exatamente por elas serem fakes, e a Samantha passa vergonha no mesmo episódio na mansão Playboy por usar uma. O assunto do ep era exatamente criticar falsificações.

    • @ana_goncalves
      @ana_goncalves Год назад +14

      Isso! Mas acho que no set mesmo tinha bolsas falsas pras personagens usarem como verdadeiras

    • @miriacarolina3345
      @miriacarolina3345 Год назад +11

      @@ana_goncalves a própria Sarah Jessica falou que usou uma Birkin falsa 😅

    • @Cynthia-campos
      @Cynthia-campos Год назад

      ​@@miriacarolina3345 Talvez na época ela não tinha grana. Hoje ela tem uma marca de sapatos.

    • @ilarie4639
      @ilarie4639 Год назад +5

      @@miriacarolina3345 é porque o responsável pelos figurinos precisa economizar e uma birkin original é CARÍSSIMA, fora os perigos de usar um item tão caro em um cenário que poderia estragar o produto, por isso é melhor usar o falsificado

  • @MarinoBraga
    @MarinoBraga Год назад +41

    IARA : Não compro "réplicas" , se não posso ter o original, compro outra marca de boa qualidade, dura mais .

  • @NajaWhite
    @NajaWhite Год назад +12

    Sou formado em Moda e me lembro até hj de uma aula que uma professora trouxe essa temática, e me marcou dizendo que quem compra um produto falsificado está mentindo pra si mesmo, além de todo o impacto no mercado, etc.

    • @ilarie4639
      @ilarie4639 Год назад +4

      acho bem triste, uma necessidade de pertencimento à um grupo que não é o seu e ainda fica mais feio quando é obvio que é falso pelo estilo de vida da pessoa

  • @raissa2068
    @raissa2068 Год назад +1

    Acho que vc evoluiu muito sua estética. Seu cabelo, tanto o tom quanto a finalização, estão mais harmoniosos; a make está com o acabamento mais elaborado, credo mulher, vc tá muito de parabéns 😍 fora o conteúdo e a condução dos vídeos que eu adoro, não perco um! Beijão.

  • @mariiimartins4881
    @mariiimartins4881 Год назад +6

    É chocante ver a quantidade e o conteúdo dos comentários de pessoas que não entenderam o vídeo ou que não sabem simplesmente discordar sem dizer que a Marcela está errada, se não concordam pq continuam no vídeo?
    Marcela lindíssima como sempre!! ❤

    • @MARCELACARRASCO
      @MARCELACARRASCO  Год назад +2

      Pq as pessoas são chatas kkkk obrigada meu amor

  • @marinesasso
    @marinesasso Год назад +1

    A schutz tem umas bolsas em couro desta nova coleção maravilhosas, é chique consumir produtos nacionais, com excelente qualidade

  • @juliapaiva2694
    @juliapaiva2694 Год назад +5

    Ótimo video, como sempre! ❤ Nunca compraria um artigo de luxo falso, pois pra mim realmente é uma grande conquista poder obter algo assim. Então comprar falso realmente faria perder o sentido da compra.

  • @danielbandeira9588
    @danielbandeira9588 Год назад +9

    Acho meio hipócrita o argumento que diz que o fake é ruim pois está associado ao trabalho escravo, já que a maioria esmagadora das marcas de luxo também estão envolvidas em trabalho escravo de alguma forma, vide os últimos rolês que envolvem a Dior, Gucci e a Saint Laurent na Índia.
    No entanto, eu concordo com você as Dupes democratizam a moda e acho elas realmente necessárias, até pq eu as consumo. Sobre o trabalho escravo a verdade é que a não ser que seja algo de slow fashion e local é impossível você fugir dessa roda estando no sistema capitalista. O capitalismo vive de escravidão.
    O que eu acho interessante é perceber o quanto o feitiço se vira contra o feiticeiro, já que a popularização das fakes nada mais é do que a busca por pertencimento a uma cultura excludente, que é a cultura de moda. Então é uma faca de dois gumes, já que a publicidade tá o tempo todo injetando a ideia de que ter aquela marca X ou Y é ser especial, e acaba que as pessoas vão tentando a sua maneira, como eu, pessoalmente, não compro esse marketing eu não vejo a necessidade de usar fakes, mas também não julgo quem usa.
    Além disso... Tem a questão da qualidade né, a qualidade das grandes marcas caiu bastante nessa busca desenfreada por lucro então acaba que uma fake pode ser tão boa quanto. Particularmente eu jamais daria 2k em algo fake, mas... Tem gosto pra tudo.
    PS: se eu tivesse dinheiro mesmo eu apostaria totalmente é no slow fashion, no caso marcas.

  • @GabrielGomes-vo2bq
    @GabrielGomes-vo2bq Год назад +4

    Ameiii esse conteúdo e essa explicação é super necessária pra moda e consumo atual! ❤️👏🏻👏🏻👏🏻

  • @midgelaurentwaldorf7293
    @midgelaurentwaldorf7293 Год назад +8

    Marcela comprei uma bolsa falsa da Chanel (aquela de Lego) durante um ano foi maravilhoso porém vi ela se desfazer nas minhas mãos, foi triste é decepcionante ver um sonho desfeito para mim foi tão trágico que jurei que dali para frente compraria se possíveis originais. Atualmente não esqueço das bolsas sonhos como a PIRAMYDAL da PRADA de SS 12, consegui ela depois de 11 anos impecável e ORIGINAL. A geração Z só está em busca da próxima onda do HIPE por isso não ligam para todo o processo. Amo você ❤❤❤❤

    • @midgelaurentwaldorf7293
      @midgelaurentwaldorf7293 Год назад +3

      Complementando o comentário acima,
      Eu quis dizer que vale a pena pesquisar em brechós aquela bolsa dos sonhos porém você deve ter certeza se é (coisa de milímetro) ou (desejo genuíno) de ter a bolsas porque ela completa teu estilo. 🥰

    • @natanielfelipe
      @natanielfelipe Год назад +2

      Sim. O jovem tem que acabar kkkkkk é uma galera muito sem noção no discurso, pq no fim só mostra o quanto eles realmente não se importam com nada, nada mesmo.

    • @danieldossantoscardoso8727
      @danieldossantoscardoso8727 Год назад +1

      Uma bolsa fake durar um ano é muito tempo, tu conservou muito bem e geralmente começam a se desfazer nos dois primeiros meses.

  • @vanessagomez1842
    @vanessagomez1842 Год назад +8

    Tenho vergonha de usar algo falso. Prefiro usar uma bolsa sem marca do que uma falsa.

  • @acortereal
    @acortereal Год назад

    Sem sombra de dúvidas, esse é o MELHOR vídeo do seu canal.
    Parabéns pela pesquisa e pelos dados atualizados.
    Muita coragem de trazer esse tema controverso.

  • @kellwyn4294
    @kellwyn4294 Год назад +8

    Tem variaos tipo de bolsa fake
    Tem a 1 linha
    Tem a linha premium
    E tem a linha italiana
    Por isso tem peças que chega a 2000 mil reais, querendo ou não isso é um trabalho, tem muita lojas em SP eu mesmo trabalho em uma que tem 5 funcionários querendo ou não isso gera trabalho, outra coisa já comprei bolsa da renner da zara que dura apenas um ano e custa 170,00 reais e a bolsa fake da lv de 130,00 já tenho por 5 anos isso é qualidade querendo ou não

  • @DaniDomench
    @DaniDomench Год назад +7

    Estava falando exatamente sobre esse assunto com a minha mãe e veio o vídeo ❤ estamos jantando e assistindo aqui!

  • @meadora
    @meadora Год назад +1

    Por isso acho válido comprar dos artesãos/pessoas próximas etc. De couro, bem feita e não é fake.

  • @juliamonteiro2245
    @juliamonteiro2245 Год назад +2

    Obrigada Marcela por conseguir explicar de uma forma clara o que eu sempre pensei!

  • @lilianaraujo5047
    @lilianaraujo5047 Год назад +2

    Não compro nada falsificado! Muita coisa por trás como vc disse! Tenho 2 bolsas de marca é que foram compradas a 10 anos atrás ! Hj curto muito a Arezzo, dentre outras! Parabéns pelo conteúdo 🥰

  • @carlaangelicasdeoliveiraol7184
    @carlaangelicasdeoliveiraol7184 Год назад +3

    Super necessário esse vídeo. Sua didática é perfeita. Parabéns pelo conteúdo 👏👏👏

  • @mlandraade
    @mlandraade Год назад +101

    Eu não tenho nada falso pq não sou uma pessoa que liga pra isso a esse ponto porém sou do segundo pensamento “vergonha é roubar e não conseguir carregar!”. Quem quer comprar que compre! Kkkkk maioria das blogueiras vivem de falsos, teve uma vez que fui atrás de um modelo da Gucci e descobri que nem existia o modelo que eu queria com o forro que a blogueira tava usando. Enfim 😅😅 era mais bonito kkk parabéns ao falso

    • @macmmc
      @macmmc Год назад +2

      😂

    • @nuvemrosinhadealgodao813
      @nuvemrosinhadealgodao813 Год назад +17

      Devia ser fake feito no Brasil. Só brasileiro tem o dom pra copiar as coisas, porém deixando elas melhores. Já fizemos isso com a língua portuguesa, com o cachorro-quente e com a Pizza. Fazer com Gucci é mole.😂

    • @miriacarolina3345
      @miriacarolina3345 Год назад +7

      Kkkkk o falso tá igual a original, tem ótimas qualidades mas com preço justo, fico chocada!

    • @mlandraade
      @mlandraade Год назад +2

      @@nuvemrosinhadealgodao813 vc disse tudo agora!!! Kkkkk na shoppe tem uma falsa da Chanel linda mas não consigo ter coragem de comprar, nem carro tenho 😅 imagina eu andando de brt com uma bolsa que teoricamente vale 50 mil reais 🤣🤣

    • @mlandraade
      @mlandraade Год назад +1

      @@miriacarolina3345 olha vdd as vezes eu fico tentada, vi um óculos da miumiu lindo na shoppe por 250 reais

  • @soraiasilva8814
    @soraiasilva8814 Год назад +2

    Gosto muito de comprar bolsas de inspiração.Por exemplo eu aposto demais na marca arezzo, pois são peças de grande qualidade!!

  • @mlvsantos
    @mlvsantos Год назад

    Obrigada pelo seu posicionamento respeitoso, e não impositivo ❤

  • @OffTom5783
    @OffTom5783 Год назад +4

    o cabelo da marcela hoje tá original! 😍

  • @marianaS2ricci
    @marianaS2ricci Год назад +3

    Convenhamos que existe um estímulo gigantesco na moda pra uso de peças de marca porém que tem valores inacessíveis pra países como Brasil então o maior motivo da compra e aceitação do falsificado é a desigualdade social fora isso a bolsas nacionais não entregam o mesmo design e geralmente um preço alto por material de qualidade igual da bolsa falsificada.

  • @lorenaoliveiradejesus4078
    @lorenaoliveiradejesus4078 Год назад +8

    E mais uma vez nossa fada sensata da moda ataca com polêmicas 😱🥰 Minha opinião é investir no mínimo com qualidade. Não ter 15k para investir numa LV não me impede de investir em uma Schutz com excelente material, informação de moda e produção nacional. Ao mesmo tempo que fortalece nosso mercado, me passa a segurança de não estar investindo em algo que foi produzido através de trabalho análogo à escravidão ou que em pouco tempo irá se destruir. Amei o vídeo ❤

  • @kahloezer
    @kahloezer Год назад

    Seus videos são super didáticos! Adoro! Trabalho com arquitetura e muita coisa que você fala acontece nessa área também.
    Eu não sabia da diferença de dupes e fakes, não sou de comprar muita roupa porque trabalho em casa hhehe 😅😅 mas acho super interessante ver o comportamento sobre o consumo desses itens.

  • @nbabynoar
    @nbabynoar Год назад +2

    Um crime vc fazer um vídeo sério desses com esse gloss perfeito na boca kkkkkkkkkkkkkkk, vou ter que voltar pro começo do vídeo pq tava focando na cor do gloss, ameeeeeeeeeeeei!

  • @fernandaalmeida-il2fg
    @fernandaalmeida-il2fg Год назад +2

    Eu tenho uma Coach fake e pretendo comprar uma Zadig & Voltaire rep tambem. Eu entendo super a crítica de quem é contra, mas se eu nao sou público pras marcas verdadeiras, seria da ZARA, da H&M, SHEIN etc, as quais também não têm muita responsabilidade trabalhista, ambiental e tudo mais. Então pra mim da no mesmo, a diferença é que com as reps eu consigo seguir um pouco mais de perto o estilo das pessoas que eu admiro na moda

  • @jucisouza2503
    @jucisouza2503 2 месяца назад

    Não sabia,….. Só assisto só você! Estou aprendendo com você!

  • @bematias7746
    @bematias7746 Год назад +2

    👏👏👏👏Parabéns por trazer esse vídeo extremamente necessário!!!!! Não uso, nunca usei e nunca usarei, pq sempre me preocupei com o que está por trás desse nicho!

  • @brunaaraujo2615
    @brunaaraujo2615 Год назад +15

    As pessoas tem coragem de dar 3000 reais em uma bolsa falta misericórdia 😮

  • @perfumeessencia9600
    @perfumeessencia9600 Год назад +6

    Sou apaixonada por moda!
    Quem ama moda verdadeiramente respeita a história da moda
    Não compro nada fake e não uso.
    Sou feliz com o que tenho, do saco de feira a bolsa de palha ou da bolsa de couro independentemente da marca
    Não ao trabalho que escravizam crianças e seus pais por causa de produtos falsos
    Vivo na Europa e essas bolsas fakes não são nada elegantes essa é a verdade
    É preciso ler entender e conhecer sobre universo da moda
    Fake é o barato que sai caro e é viver no seu mundo de ilusão
    Trabalhe e conquiste sua bolsa de qualidade seja de "luxo" ou não mas que seja totalmente original

    • @kerenhapuc2101
      @kerenhapuc2101 Год назад +2

      Pois saiba que as originais também exploram,várias peças de bolsas são fabricadas na china e depois vão a Itália ou frança para serem etiquetadas,tem materiais que são de mão de obra escravizada do oriente médio sejamos honestas né😮

  • @claraluizagava5260
    @claraluizagava5260 Год назад +12

    depende de quem está usando a fake fica com cara de original

  • @thaysnusi8499
    @thaysnusi8499 Год назад +4

    Uhuuul primeira por aqui! Vídeo novo, vim correndo ❤
    Uau Mah que conteúdo interessante, adorei entender esse processo! Eu não uso fake mas uso inspirações.

  • @AnaP2805
    @AnaP2805 Год назад

    Genteeee respira mulher...kkkkkk....maravilhosa sabe muito e fala muito bem...e essa boca incrivel 🙈👍👏👏👏

  • @GuilhermeSilva-fe8hi
    @GuilhermeSilva-fe8hi Год назад

    11:11 nossa vc é incrível, enquanto falava sobre o uso as fakes serem errado eu ja tava pensando exatamente no que vc falou mais para frente. Geralmente o que os outros fazem é só críticar mas não dão a solução/alternativa😅. Eu to amando mt seu conteúdo tanto aqui no yt quanto no Instagram❤

  • @cindycretu
    @cindycretu Год назад +10

    Eu prefiro gastar dinheiro com inspirações . Acho que as fakes, ate poderiam passar uma imagem de rica no instagram, mas nada mais frustrante do que você saber que esta tentando passar uma imagem do que você não é de verdade. Deitar a cabeça no travesseiro e saber que sua vida não é nada daquilo e que você não esta experimentando toda aquela historia da marca, toda aquele peso que o nome tem. Pelo menos eu me sentiria assim. Mas cada um cada um rs .

    • @miriacarolina3345
      @miriacarolina3345 Год назад +1

      Concordo com você.

    • @ilarie4639
      @ilarie4639 Год назад +1

      sim, eu sentiria vergonha em estar com uma "prada" e andando de onibus, acho que vale mais a pena investir em produtos que não carregam logos mas que são bons de vdd

    • @cindycretu
      @cindycretu Год назад

      @@ilarie4639 exatamente kkkk

  • @janainaaraujo96
    @janainaaraujo96 Год назад +7

    Não usaria uma bolsa fake misericórdiaaaa, como que eu ia sair com uma bolsa de 10k se ando a pé KKK. Nem só por isso também, preferiria comprar uma inspiração ou um modelo qualquer que gostasse mesmo. Bjs ❤

    • @fernandaalmeida-il2fg
      @fernandaalmeida-il2fg Год назад +1

      Eu penso igual, imagina eu andando de onibus com uma Prada, que custa igual a um carro kkkk Sem falar o restante do look sem acompanhar a bolsa.
      Eu tenho sim uma fake mas é da Coach então acho que dá pra pagar de real kkkk

  • @wiliancardozo6135
    @wiliancardozo6135 Год назад +7

    Pior que você vê pessoas com muitooo dinheiro comprando fakes

  • @luckyg9612
    @luckyg9612 Год назад +3

    Acho q esse discurso deveria ser menos generalista e mais específico, pra uma certa camada. "Quem compra na SHEIN compra milhares" sim, pode ser que essas também comprem, mas conheço MUITA gente do meu meio que não faz parte desse privilégio e também consome de lá. Os preços das lojas de departamento como cea e riachuelo estão inacessíveis! Acho sim que a questão do plágio é um problema, mas não acho que é certo responsabilizar todo mundo que compra fake, mas sim quem tem boas condições e continua fazendo/divulgando essa prática.

  • @marciacarvalho438
    @marciacarvalho438 Год назад +1

    Parabéns pelo vídeo Ma, eu não tinha ideia de cópias de marcas pequenas.Importantíssimo td que vc colocou. Eu ( minha opinião) Já tive vontade sim porém como é o meu suado dinheiro, prefiro investir em qualidade para durar mais do que só uma marca.Enfim ainda bem que eu não penso como antes.Bjos🥰😘

  • @claudiasusanarodrigues6729
    @claudiasusanarodrigues6729 Год назад +2

    Eu admito que quando era mais jovem comprei uma t-shirt com o logo da Gucci (Acho que quase toda a gente comprou sei lá 😂) Mas depois sentia-me tão mal com ela por saber que TODA a gente ia perceber que era fake que deixei de usar..
    Hoje em dia, olho para isso de uma forma diferente, não voltaria a comprar não por toda a gente perceber que é fake mas por eu própria saber que era fake.
    Se quero um dia ter uma porque gosto e não porque está na moda e 'toda a gente tem', tenho que trabalhar para ela.
    Usar o que gosto e o que posso, não para parecer o que não sou.. Ótimo conteúdo Marcela! 💛💛

  • @marcellyxavier5127
    @marcellyxavier5127 Год назад +1

    Conteúdo maravilhosa, Ma! Amo seus vídeos

  • @thamalmeida4746
    @thamalmeida4746 Год назад +2

    Eu tenho uma "fake" da LV que eu comprei por causa do modelo, baúzinho/speed, nq minha cidade é muito difícil de achar alguma coisa e a minha ja dura mais de 5 anos ❤

  • @erdmiziaalide8926
    @erdmiziaalide8926 Год назад +5

    É verdade mamacita ,cá na África utilizamos muito essas fakes e a mas replicada é channel todo mundo tem😅😅😅😅e Hermes daqui

  • @noemynascimento
    @noemynascimento Год назад +7

    Não compraria réplica pelo simples fato de que é crime.

  • @lucycollier1278
    @lucycollier1278 Год назад

    Nestes dias você irá trabalhar para uma grande marca! Imagino que você será importante para ficar na estratégia de uma grande empresa.

  • @karirocha3095
    @karirocha3095 Год назад +2

    Eu consumo um pouco dos produtos falsos pq infelizmente no momento é impossível eu consumir produtos originais. Mas entendo esse questionamento e tenho vontade de mudar minha atitude um dia. Excelente video como sempre ❤

  • @mimividart
    @mimividart Год назад

    Eu amooo minhas bolsas pampa maragata aqui no sul é o luxo, também a Malacara ❤

  • @ceuhayd1094
    @ceuhayd1094 Год назад +1

    eu tenho bolsas e acessórios Vivienne Westwood falsos msm pq infelizmente ainda não tenho dinheiro pra originais, mas uso pq gosto da estética e não por ostentação

  • @felipeecarson
    @felipeecarson Год назад +2

    Eu sou contra as fakes, pq com o dinheiro dos produtos fakes você pode gastar em um produto de uma marca pequena, que vai ser original e irá ajudar a marca. E quanto as inspirações eu concordo plenamente, pois quem não tem dinheiro pra comprar o produto de luxo pode comprar uma inspiração.

  • @lirianpark7106
    @lirianpark7106 Год назад +3

    Marcela as fakes apesar de serem ruins isso movimenta o mercado de moda mesmo até porque isso faz as marcas de luxo muito famosos infelizmente pois se não fosse as fakes muitas marcas né seriao celebridades no mundo mais obrigada pelo vídeo ❤❤❤❤😊😊😊😊

  • @canaldarosuculentas9675
    @canaldarosuculentas9675 6 месяцев назад

    Nossa como eu não descobri as essas bolsas antes.... as bolsas são lindas comprei a primeira e não paro mais

  • @alicedoscachos
    @alicedoscachos Год назад

    Descobri que o que eu gosto de comprar tem nome 😅
    Que é uma inspiração de algo de luxo

  • @joaomarcospv
    @joaomarcospv Год назад +19

    Eu já comprei bolsas falsas quando era mais novo, não vou mentir. Hoje em dia graças a Deus e ao meu trabalho eu consigo comprar menos e comprar bolsas originais, até de second hand por influência sua inclusive kkk, e eu me arrependo muito de já ter gastado meu dinheiro com fakes de pessima qualidade um dia.
    Quando paro para pensar que eu poderia ter gasto esse dinheiro em diversas outras coisas e não ter apoiado essa indústria podre de trabalho escravo que existe por trás das falsificações, fico até chateado, mas tenho orgulho de ter mudado.

    • @MARCELACARRASCO
      @MARCELACARRASCO  Год назад +2

      Parabéns amor ❤

    • @sliywa4051
      @sliywa4051 Год назад +6

      Pior que as marcas de luxo, com excessão de uma ou outra também utilizam mão de obra escrava chinesa na produção, a bolsa só volta para o país para ser etiquetada.

    • @joaomarcospv
      @joaomarcospv Год назад +1

      @@sliywa4051 Você precisa se informar mais, existe diferença entre marcas de Luxo e marcas Premium.

    • @miriacarolina3345
      @miriacarolina3345 Год назад +1

      @@sliywa4051 sim, muitos esquecem desse detalhe!

    • @fatimamyamura5441
      @fatimamyamura5441 Год назад

      Bravo tudo que ela falou e Verdade

  • @xxbunnyy1359
    @xxbunnyy1359 Год назад +3

    A maioria das marcas roubam de designers pequenos e usam trabalho escravo sem contar a má qualidade então não vejo problema comprar uma réplica 😂

  • @brunafranco
    @brunafranco Год назад +2

    Eu, Bruna, NÃO compro e não compraria bolsas falsas, mas como você mesma diz "cada um tem uma realidade". A Moda não é e nunca foi sobre inclusão, mas, sim, sobre dinheiro e status. Se eu tivesse condições, com certeza compraria uma bolsa de marca de luxo, mas como não tenho então não compro. É complicado fazer um julgamento de valor sobre quem consome réplica, sendo que estamos imersos em uma sociedade de consumo e marcada por exclusão social em todos os sentidos.
    Dentro da minha realidade eu consumo os perfumes de algumas dessas marcas, mas até isso eu questiono quanto à "real necessidade" de um perfume tão caro enquanto tem gente sem condições de comer o básico do dia a dia.
    Já sobre maquiagens e perfumes falsos, eu sou e sempre serei contra porque não sabemos que ou quais tipos de ingredientes são usados e qual reação pode causar nas pessoas.

  • @gabrielamendes9298
    @gabrielamendes9298 Год назад

    Mami vc ficou linda com esse batom e dourado ❤

  • @anapaulaoliveira4548
    @anapaulaoliveira4548 Год назад +10

    Não uso fake de forma alguma. Eu tenho originais pq minha realidade hj permite. A satisfação de ter uma original por saber que consegui comprar algo desejável não tem preço. A fake dificilmente vai enganar quem entende de bolsa e acaba passando outra imagem. Eu também compro marcas nacionais e adoro. Só acho uma pena blogueiras de moda nacionais (principalmente de peso) não apoiarem marcas do Brasil exceto quando fazem campanhas mas aí não é espontâneo. 😘

  • @EllieVieira95
    @EllieVieira95 Год назад +5

    Eu acho muito estranho usar uma coisa com o nome de uma marca, mas que todos vão saber que é fake porque não tenho dinheiro pra comprar uma original kkkk eu vi uma bolsa na shoppe da Louis Vuitton, é linda, o modelo é perfeito pra mim, mas não quero comprar porque tem o LV enorme na frente kkk
    Eu comprei uma na shoppe também e tem o nome da Schulz, mas nem tinha percebido que tinha esse nome, porque tá pequeno, mas comprei porque achei linda e foi 24 reais kkk

  • @AbsolutlyV0dka
    @AbsolutlyV0dka Год назад +2

    Eu comprei uma calça cintura baixa da "Dior", por 60 reais, eu queria muito uma original, mas eu não tenho 7 mil pra dar em uma calça jeans, consciência até pesou kkkkkk😢

  • @NarlaPagung
    @NarlaPagung Год назад

    QUE VÍDEO NECESSÁRIO! eu concordo em gênero, número e grau, a banalização das fakes vem muito de querer pertencer a algo que não faz parte da realidade. Se hoje eu não posso comprar, eu não compro, mas a pressão, principalmente da internet, de estrear inserido em uma realidade aquém, gera isso. Eu prefiro UM MILHAO DE VEZES comprar uma inspiração pra ter de fato a estética do que fingir algo que não sou.

  • @renatamoura3597
    @renatamoura3597 Год назад +2

    Eu não tenho condições de comprar uma, mas tbm não vejo vantagem de comprar as FAKES... Então, compro coisas que sejam pelo menos parecidos, algum detalhe, a cor... E algum dia se tiver condições compro uma original ❤ rsrs

  • @louisianapereira6835
    @louisianapereira6835 Год назад +4

    Eu nunca me importei muito com marca não, então não conhecia o mercado de fakes. Um dia, eu sismei que queria um AF1 branco, fui lá olhar quanto que era, na época, tava uns 500 reais, no meu caso, não tive coragem pra pagar isso tudo num tênis. Então, fui olhar as réplicas, na minha cabeça, ia ser no máximo uns 100 reais, e gente do céu, tava tudo 300/400 reais, e eu fiquei chocada! Aí eu fiquei revoltada, pq muita gente tava pagando esse preço num produto fake mano. Aí oq que eu fiz? Comprei um Nike Court Vision, que é bem parecido com o AF1, numa promoção por 280. Então assim, esse rolê de Dupe, ajuda demais! Pq você pode pegar um produto super parecido, original e de qualidade por um preço menor, as vezes até na propria marca, como foi o meu caso com a nike. O que Deixa explícito que o fato de comprar uma fake é muito mais uma questão de aparecer pros outros do que realmente democratizar a moda.

  • @benvindagraca1834
    @benvindagraca1834 Год назад +4

    Eu não uso coisa fake ... eu já usei e eu uso!😂🖤

  • @carolinepaulino1694
    @carolinepaulino1694 Год назад +5

    Estive na loja da Chanel em Sao Paulo, fiquei chocada com o preço e com a qualidade cada vez mais decaindo...cheguei à duvidar da minha percepção...pareciam bolsas da China!

    • @miriacarolina3345
      @miriacarolina3345 Год назад

      😮

    • @samanthadeodatto
      @samanthadeodatto Год назад

      Percebi tambem a queda de qualidade, em outras marcas caras tambem…inclusive adiquiri uma em Novembro, de uma marca bem cara e nao achei a qualidade “tudo isso”
      Raelmente dureza😢

  • @Iamstherfaned
    @Iamstherfaned Год назад

    Eu amo uma dupe de peças que realmente gosto.

  • @TheSolange1999
    @TheSolange1999 Год назад

    Cada um com sua realidade, inspiração e gosto. Nem todo mundo compra acessórios como investimento, principalmente as compulsivas, e sabemos que o comércio se alimenta as custas da compulsão alheia.

  • @esterbahiaa
    @esterbahiaa Год назад +1

    Em cada vídeo é possível aprender mais. Nunca gostei de comprar coisas fakes, prefiro juntar o dinheiro para comprar o original ou comprar uma inspiração

  • @kellemsilva2962
    @kellemsilva2962 Год назад +4

    Eu assistindo esse vídeo. E esperando Minha fake chegar 😬🤣

  • @juju18
    @juju18 Год назад

    ma, vc podia trazer um video ensinanda a brincar com texturas, ia ser otimo ter um guia pra elevar os looks, amo seu canal 😘

  • @mayarapazin
    @mayarapazin Год назад +4

    Eu sou doida por uma bolsa da Prada, mas já fizeram tantas fakes dela e a maioria das pessoas comprando que acabei perdendo o interesse em comprar a original 🫠

  • @joana_beatriz
    @joana_beatriz Год назад +3

    Como gen Z eu acho exatamente de mal gosto comprar coisas fakes, inclusive, vc pode estar colocando a sua vida em risco, pq não sabe da onde veio o material, pode ser tóxico etc. Já as inspirações são muito bacanas, inclusive na faculdade a gente faz muitoo kkkkkk

  • @denisedoval4938
    @denisedoval4938 Год назад +2

    falou tudo e falou direito. amei❤

  • @carlapriscilla2013
    @carlapriscilla2013 Год назад +8

    Nunca gostei de comprar nada falsificado. Prefiro ter um produto apenas da marca, mas de boa qualidade, do que vários falsos. Também gosto de comprar algo que não seja de uma marca conhecida do que comprar algo falso.