Epicuro | O Dilema do Mal em um Mundo Divino
HTML-код
- Опубликовано: 7 ноя 2024
- Neste vídeo, mergulharemos no intrigante Paradoxo de Epicuro, uma questão filosófica que tem intrigado mentes por séculos. Vamos desvendar as ideias do filósofo grego Epicuro sobre a busca da felicidade, o alívio do sofrimento e a essência do significado da vida.
Epicuro questionou: "É Deus disposto a evitar o mal, mas não é capaz? Então Ele não é onipotente. É capaz, mas não está disposto? Então Ele é perverso. É capaz e disposto? Então por que o mal existe?"
Acompanhe-nos enquanto exploramos as respostas possíveis a esse enigma e como ele continua a desafiar nossas concepções sobre a natureza divina, a moralidade e o propósito da existência humana.
Se você é um curioso sobre filosofia, busca compreender questões existenciais ou simplesmente deseja uma reflexão profunda sobre a vida, este vídeo é para você.
Prepare-se para uma jornada intelectual emocionante enquanto desvendamos o Paradoxo de Epicuro e sua relevância para as discussões filosóficas modernas. Não se esqueça de se inscrever, deixar um like e compartilhar suas próprias reflexões nos comentários. Juntos, exploraremos as complexidades da existência!
EXCELSO CONTEÚDO!!!!!! 👍👍👍
Só paramos de sofrer quando adquirimos conhecimento e sabedoria.
10° inscrito! Like e comentário para engajar o canal. Sugestão: São Tomás Aquino.
Obrigado por comentar. Anotado a sugestão.
Muito bom o vídeo 👏👏👏
O Dilema do Divino em um Mundo de Maldade
A energia não pode ser criada e nem pode ser destruida ela e eterna, ou seja esperando um deus perfeito, criado por homens sério.
Deus tem uma natureza imutável que é o bem, mas também Deus é imparcial e neutro em seus julgamentos e em suas ações, Deus permite que o mal ocorre para que o livre-arbítrio possa ocorrer, para que o ser humano possa evoluir e conhecer o bem.
O livre arbítrio é uma invenção pateta para "adormecer" os apedeutas. Se houvesse livre arbítrio então todos escolheriam nascer em famílias ricas e poderosas, e a partir daí o caminho para fazer apenas e só o bem estava completamente facilitado. como pode um nascido numa família pobre competir com quem nasce num berço de ouro?!?!
Isso são TUDO TRETAS dos que vivem à custa dos crentes para tentar mantê-los resignados e submissos à espera da vida melhor que nunca vai chegar.
ACORDEM PARA A REALIDADE DOS FACTOS e deixem-se de cultuar FANTASIAS.
Eu participei de uma sessão espírita e perguntei ao espírito invocado se ele já viu a Deus, ele respondeu que nunca o viu e nem sabe se ele existe e se ele existir ele não está nem aí pra gente!
😂😂😂 que massa . A massa da massa é que amassa a massa da maior massa do mundo.
Sugestão: existe mesmo livre arbítrio?
Não. Existe a escolha de rejeitar e ser rejeitado. 😢
O paradoxo de Epicuro é um dilema lógico que argumenta contra a existência de um deus que seja ao mesmo tempo onisciente, onipotente e benevolente.
O paradoxo é uma série de inferências lógicas que demonstrariam a impossibilidade da existência do mal e de um deus bondoso, onipotente e onisciente na mesma realidade!
Um enunciado bastante conhecido deste paradoxo é o denominado paradoxo da pedra: "Pode um ser omnipotente criar uma pedra que não consiga erguer?" .
Se não consegue erguer a pedra não é omnipotente; se não consegue criar tal pedra não era omnipotente desde o início.
Santo Agostinho tentou resolver esse paradoxo, acreditando fortemente que Deus era incorruptível, imutável e inviolável, então, para ele, não havia como
Ele ser o mal ou ter criado o mal.
UM REINO QUE NÃO SE ABALA E O ÚNICO QUE IRÁ PREVALECER:
O SENHOR JESUS CRISTO VEIO NOS OFERECER, DE GRAÇA, O REINO DE DEUS.
João 18 vs. 36 - Jesus AFIRMA: “O meu Reino NÃO É DESTE mundo! SE ele FOSSE DESTE mundo, os meus seguidores LUTARIAM para eu não ser entregue aos judeus. Mas o fato é que O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO!”
João 14 vs. 30 Jesus diz aos discípulos: “Não posso continuar a falar com vocês por muito tempo, pois está chegando AQUELE que MANDA NESTE mundo. Ele não tem poder sobre mim; mas o mundo precisa saber que eu amo o Pai e que, por isso, FAÇO TUDO QUE ELE MANDA.”
O Diabo, AQUELE QUE MANDA NESTE MUNDO, é mestre na arte DO ENGANO.
O mesmo espírito, DO MUNDO, que ESTÁ no “templo de Salomão” do empresário sr. Edir Macedo, TAMBÉM ESTÁ: no catolicismo, no islamismo, no espiritismo, no budismo, NO JUDAÍSMO e em TODAS as religiões e CIÊNCIAS DESTE mundo.
Os TEÓLOGO$, os senhores do “conhecimento”, DESDENHAM dos FAL$O$ “apóstolos e profetas”, e os FAL$O$ “apóstolos e profetas” ZOMBAM dos DOUTORES em teologia. O que não sabem é que, tanto uns como os outros, VIVEM ENGANADOS pelo espírito DESTE mundo, ou seja, o Diabo. Os FALSOS "apóstolos e profetas" são ENGANADOS com milagres e FALSAS "libertações", e os TEÓLOGOS são ENGANADOS com ESTUDO.
SE O ESTUDO LEVASSE A DEUS, OS DOUTORES EM TEOLOGIA NÃO VIVERAM ENGANADOS PELO DIABO! Alguém tem ensino melhor, que o Ensino GRATUITO do Mestre Jesus?
Lucas 16 vs. 16 - Jesus AFIRMA: “A Lei de Moisés e os ENSINAMENTOS DOS PROFETAS DURARAM até a época de João Batista. Desde esse tempo A BOA NOTÍCIA DO REINO DE DEUS está sendo ANUNCIADA, e cada um SE ESFORÇA para ENTRAR nele.”
João 3 vs. 5 ao 7 - Jesus diz a Nicodemos: “Eu afirmo que NINGUÉM pode ENTRAR no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. A pessoa nasce FISICAMENTE de pais humanos, mas nasce ESPIRITUALMENTE do Espírito de Deus. Por isso não se admire de eu dizer que TODOS vocês PRECISAM Nascer de Novo.”
A ÚNICA maneira de “Nascer de Novo” É: reconhecer os pecados, se arrepender e pedir perdão a Deus EM NOME de Jesus, que pagou o preço, aceitar o batismo nas águas, RENUNCIAR à própria vontade e a todo tipo de ensino religioso HUMANO e OBEDECER ao ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o Senhor Jesus nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho.
É isso que nos LIBERTA do espírito DESTE mundo, QUE ESTÁ CONDENADO, e nos traz o Espírito Santo, que é o Espírito do NOVO NASCIMENTO, da VERDADEIRA LIBERTAÇÃO e da Vida Eterna.
João 8 vs. 31 e 32 - JESUS diz aos que CREEM Nele: "SE vocês OBEDECEREM às MINHAS palavras, serão DE FATO meus seguidores e CONHECERÃO A VERDADE, e a Verdade os LIBERTARÁ."
QUAL É A CONDIÇÃO, IMPOSTA por Jesus, a quem deseja CONHECER A VERDADE e ser Liberto?
Cristo é o Remédio, ENVIADO POR DEUS, para Salvar, Curar, Libertar e levar ao Reino de Deus.
Mas NÃO BASTA "crer Nele": É FUNDAMENTAL OBEDECER ao Ensino, SIMPLES E GRATUITO, que ELE nos trouxe da parte de Deus e nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho.
Quando foi que o SENHOR Jesus USOU médicos e remédios para CURAR ou LIBERTAR alguém?
Quando foi que Cristo ou algum apóstolo se envolveu na política e OCUPOU cargos nos governos DESTE mundo?
O título de cristão atualmente tem sido sinônimo de promiscuidade, imoralidade, pornografia, chegamos a banalização da ética e moral cristã em nome da fama e poder político.
O lamento faz uma critica evasiva, preconceituosa , mas não discute o tema exposto!
ESCOLA CHEVITARESEANA
O documentário neotestamentário inexiste o império romano!
Quando o Império Romano do Ocidente acabou e qual foi a herança religiosa deixada para a civilização da Idade Média?
As consequências foram: desintegração política e social, ascensão de reinos bárbaros, transformações culturais, declínio econômico, difusão do cristianismo e início da Idade Média.
O Império Romano deixou como legado o direito romano, a arquitetura e as línguas derivadas do latim.
@@avelinoefamilia Só TRETAS!!! Fizeram-te uma lavagem cerebral gigantesca!!! Ou então ainda pior, capturaram-te o cérebro e tansformaram-te numa marioneta.
Caro Wilson, comentário BRILHANTE. Parabéns.
Acreditar em deus é o mesmo que acreditar no papai Noel, coelho da páscoa , saci Pererê.....
ABSOLUTAMENTE.
Não. Nada a ver. Tudo bem se você não quer amassar a massa da maior massa do mundo. 😢
@@marcosoliveira9376 realmente nada a vê, acreditar em divindade é muito pior mais prejudicial.
@@AngelaMariadeFreitas-y8p 🤣🤣 a massa é que a massa não dá massa pra bolo.
As características de Deus ...podem ser encontrada na era (diluviana ou em sua ação sobre Sodoma e Gomorra) ou numa flor quê se abre no campo...
..."deus" também é o mal. Ele, é Onipotente! ..."deus" também é sofrimento, a Benevolência. Ele, é Onisciente, temos o livre-arbítrio. Ele, é a Existência!
Para que serve então???????
Deus não pode ser o mal, pois isso desafiaria a ética, como confiar um Deus que uma hora é bondoso e outra hora é maldoso?