Dirigir o Fluence é uma experiência marcante, sem exagero nem bairrismo. Poucos sedãs conseguem reunir num mesmo pacote design, desempenho, boas soluções mecânicas, prazer ao dirigir, conforto, conveniência e bom preço. Eu tenho um Fluence privilege 2011, posso garantir que ganha de longe do corolla, honda civic, é demais, você não sente as trocas de marcha, econômico para um 2.0, este ano vou trocar de carro no qual vou pegar um fluence 2016, eu recomendo.
+Humberto Nascimento estou pegando um fluence e estou com uma dúvida: descida de serra íngreme... como preceder? O pessoal fala em colocar na posição 1 ou 2, mas o fluence não tem essas posições. Como faço pra fazer freio motor na descida e não forçar muito os freios? Obrigado!
cara, particularmente eu prefiro forçar os freios do que o câmbio, por isso nunca uso Ca~mbio pra segurar o carro... melhor trocar pastilha e discos de freio do que um cambio heeh
Tenho um a dois anos e meio. Quanto ao freio motor, no modo drive ele existe sim. Desço serra direto com este carro e como possui sensor de inclinação, assim que ele percebe a inclinação já aumenta automaticamente a rotação para segurar o carro, mesmo sem o pé no acelerador. Já tive outros carros automáticos e o que mais gostei foi esse. O conforto e o nível de ruído, são mínimos. Quanto a diferença de consumo em relação ao Sentra, o motor foi trabalhado pela Renault para oferecer torque máximo em rotação mais baixa. Além do carro ser maior e mais pesado. Isso pode gerar essa diferença de consumo. Realmente não é o mais econômico que tive com motor 2.0 automático. Mas vale pelo conforto. O meu faz 8.3 com gasolina ma cidade e 11.0 na estrada.
e quanto ao câmbio cvt , notou algum problema ? superaquecimento , patinar ? falam horrores na internet a respeito , comprei um fluence manual só por causa desses videos , qual a sua opinião a respeito ? abç
Antonio Estevão Carvalho jovem, eu so tive superaquecimento ao fazer um trackday com ele :) .. em 2 voltas em Caruaru, o cambio apitou .. tirando isso.. sempre acelerava e nada dele esquentar .. obvio que nunca subi uma serra por falta de oportunidade..
Anselmo Breckenfeld desculpe mas com 2 voltas o câmbio esquentou ? é isso que ocorreu ? então o cvt tem problemas !!! num congestionamento daqui de são paulo ele vai apitar também
provavelmente não, pelo que percebi o pessoal comentando ele aquece quando você sobe muito o giro passa dos 4000 com o carro em velocidade baixa tipo você estiver a 60KM/H e tucha o pé passando dos 4000 giros estilo o exemplo que ele fez no vídeo esse carro tem que aperta o acelerador de acordo vai subindo a velocidade não pode afundar o pé e esperar subir a velocidade mas aquecer acontece acredito pela má refrigeração do óleo de cambio nos Honda não acontece porque o óleo passa no mesmo radiador que passa a agua do motor com disso tendo muito mais dissipação diferente do Cambio do Fluence que é do Nissan que possui uma peça trocadora de calor que aparenta ser pouco eficiente....
Esse carro só é bom porque na verdade é tudo da Nissan, esse carro compartilha powertrain, plataforma e tecnologia com o Nissan Sentra. Motor MR20 da Nissan.
plataforma não é do sentra, apenas o powertrain, inclusive o CVT foi adaptado e melhorado (por ex: colocando a simulação de marchas que o sentra n tinha)
Anselmo Amirati, se bem que alguns sites comentam algo sobre as plataformas, num site do grupo terra achei o seguinte comentário "A plataforma do Fluence é praticamente a mesma do Sentra, que é a do extinto Mégane. Motor 2.0 flex e câmbio também são compartilhados." segue o endereço do site. motorshow terra com br/secao/comparativo/o-novato-e-o-injusticado no lugar do espaço vc coloca ponto.
Hoje 2019 estou saindo de um New fiesta que comprei zero em 2013 pra pegar um fluence privilegie somente pelo fato de ser o mais barato e oferecer mais coisas que a concorrência toda tem. Muito completo mesmo. Estou impressionado e sem contar que o motor e caixa são Nissan. O preço das peças de suspensão são mais baratas q o fiesta. E o preço q eu posso pagar pra andar de sedan é quase nada...já andei de civic e é mais duro q ele. O Corolla empata de conforto e só. Não estou comparando preço de revenda e confiabilidade. Pra pegar um 2013 hoje tenho q pagar 55 mil e no fluence pago 35. O que importa é a grana no bolso e não q as pessoas vão pensar.
Toda vez que ponho no drive e acelero pra sair logo começa um ruído que, à medida que a velocidade aumenta, às vezes, se confunde com o barulho do motor. Aparentemente é do lado esquerdo. Já pus o carro no Neutro em andamento e o barulho continuo. Já com o carro desligado, mas em movimento no neutro, o barulho some. O que seria?? Esclareço que o barulho (ruído) aparentemente é como ae fosse algum ponto no qual o eixo toca durante a rotação. Espero que eu tenha saído claro.
Não aguento esse papo de caro é Civic e Corola bla bla bla. Corola e Civic com o que o fluence mais básico tem é de 80k pra cima. Meu pai tem um fluence quie comprou quando saiu e nunca teve problemas basta fazer as revisões e eu acabei de compra o meu pq tinha o Megane que era fantástico. Quando no início do ano eu cheguei a fazer test drive em todos sedans disponíveis e sempre que ia em uma Toyota ou Honda vinha esses vendedores fuleiras dizendo que era um TOYOTA ou ERA um HONDA quando eu falava da lista de equipamentos pobres do Civic e do Corola. Isso sem falar que os vendedores dessas marcas metiam o pau no câmbio CVT e diziam que o câmbio de 4 marchas do Corola era fantástico e a última maravilha do mundo e agora tanto Honda quanto Toyota adoraram a porcaria do CVT???? É o maior sinal do tanto que o câmbio é ruim! Tão ruim que resolveram adota-lo. O Fluence não deve em nada para esses dois carros citados ao contrário ganha deles. A única coisa que pode ser realmente um diferencial é que o atendimento da Honda e da Toyota tendem a ser melhor pq não trabalham com carro popular e o Etios da Toyota apesar de ser popular é mais feio que bater em mãe e tem vendas pífias. Deixem de ser manipulados e quando forem comprar um carro façam test divre em todas as opções do mercado. Essa historia de carro bom é Honda ou Toyota já passou a muito tempo. Hoje tenho um Fluence, mas quando for trocar farei alegremente um test drive em toda a concorrência Não me importo com a bandeira do carro, mas sim com o que ele vai me oferecer é qual é o preço disso.
The Roedel O tenso e quem quem compra Honda ou Toyota via de regra não é cabeça de Bragre. São pessoas estudadas e com acesso a informação é muito provavelmente já foram ao exterior e é exatamente isso que me assusta. Me desculpe más discordo totalmente do seu argumento de que a confiabilidade vale 20k a mais. O que justifica pagar 98k em um corola? Mercedes e BMW já custam 110k. Usando o seu critério sou muito mais comprar essas marcas que essas sim tem além de confiabilidade, o destaque que um carro de 100k deveria ter. Mercado cobra o preço que o consumidor aceita pagar. Enquanto continuarem aceitando pagar 20k a mais por um símbolo isso vai continuar. E até o final do ano veremos corola acima da 100k
+Vitor cerqueira de Vasconcelos , nao se esqueca de testar o Ford Focus ou o Fusion... Pena que a Ford estragou completamente o espaco interno e o otimo porta-malas que o Focus tinha, deixando o porta-malas do sedan parecendo o porta-malas de um hatch pequeno... Mataram o carro, para mim...
Cara nem todo mundo pensa assim tipo vc vai pagar num Corolla 2012 em media de 43 mil enquanto um fluence do mesmo ano vc paga 32. No meu olhar o fluence é muito mais carro oferece muito mais. Mecânica confiável, oferece muito mais acessórios. Corolla e civic são bons mas tem muito é nome e preço. Tou querendo pegar um logo logo
PARABENS ANSELMO PELO CARRO TENHO UM COROLLA AUTOMATICO É MUITO BOM O CAMBIO TB ,TODOS QUE TENHAM UM CARRO DESSE NAIPE COROLLA HONDA CIVIC OU FLUENCE PARABENS .AOS QUE DIRIGEM CARROS NACIONAIS MANUAL SEM SE QUER ABS MOTOR 1.0 SEM SEGURANÇA NENHUMA TROQUEM SEUS CARROS POIS VCS ESTÃO COLOCANDO SUAS VIDAS E DE SEUS FAMILIARES EM RISCO .PENSEM NISTO
montador moveis campinas região metropolitana estou de boa... comprei um Audi A3 1.8T (180cv) ano 2004, o carro é manual, com controle de tração, controle de estabilidade, controle de distribuição de freio, abs, freio a disco nas quatro com os dianteiros ventilados, 3 airbags pro motorista. O carro faz 9 na cidade e 11 na pista, possui um interior incrível em couro, computador de bordo, ar condicionado com controle automatico de temperatura, teto solar elétrico e vidros tmbm. Paguei 28.000 reais no carro com 60.000 km rodados e ando em um carro com tecnologia atual e motor com potência acima da média. :)
Amigo Anselmo, adquiri o novo Fluence 2015, possui o New Cerato Anteriormente e na minha opinião sincera, apesar de ter gostado do Fluence, acho o New Cerato mais carro em todos os aspectos e o preço não é muito diferente.Quanto a comparar o Fluence com o Corola e com o Civic (carrinhos sem graça os quais já possui) sou da opinião de que:1 - Ambos são carroças nos estados unidos.2 - Ambos tem qualidades e defeitos.3 - O nosso Fluence é muito mais espaçoso que os outros (tenho 1,90m e peso 130kg dados que me dão propriedade pra falar sem contar que meu pai possui um corola, e que eu tive um, e tive Civic também). 4 - Quanto ao visual gosto mais das linhas fluidas do Fluence (algo me me fazia gostar dos Corolas até o modelo anterior mesmo machucando a lateral da perna na altura da articulação do joelho no console central quase na altura do cambio automático por ele ser de um angulo agudo e material duro no SEG) mas pra ser sincero a frente dele não me deixava gostar do carro (com a nova me animei ao ponto de adquiri um) (não preciso falar que a aparência do Civic não me agrada e que o acho um tanto o quanto apertado)5 - Gosto não se discute, tenho simpatia pelos carros europeus (os que mais gostei de possuir até hoje com a raríssima exceção do Coreano New Cerato)
+Antonio Estevão Carvalho, o New Cerato anda e anda bem!O cambio automático dele é bem ajustado e ele tem 136cv uma diferença menor que 10cv e é algo que tira-se no modo de condução com o cambio borboleta (coisinha divertida pra quem gosta de pisar mais forte) sem contar que ele tem freio motor..
+João Filho Sales Melo de Mattos olha vc pode não acreditar mas acabo de fazer uma viagem de 600 km , dei umas puxadas de leve ( no máximo até 150 km/h ) com o meu privilege contra um audi a3 sedan novo (cor branca) e digo que ficamos iguais , o cara não se conformava , demos algumas puxadas ( retomada de velocidade após ultrapassar carros mais lentos ) e nenhum dos dois tirava uma vantagem evidente , fiquei surpreso com o desempenho do CVT , apesar dele aparentar ficar patinando na realidade ele desenvolve muito , tinha um fluence manual anteriormente e pensei que ia perder em desempenho mas acredito que não perdi nada , o carro é um canhão !!!
+Antonio Estevão Carvalho não disse que o nosso Fluence não anda, muito pelo contrario... O meu anda muito direitinho e pucha 160 km tranquilo. A parte que me irrita é ele gritando que nem um porco em alta rotação do motor e a subida de velocidade não acompanhando a progressão do forte motor por uma "falta de afinidade" do nosso cambio, excelente para a economia e com o dia a dia das cidades, com a esportividade. Veja, nosso carro com o Xtronic é muito bom pra dia a dia mas pra os track dais a falta de um cambio borboleta e do freio motor faz falta... É o apelo "esportivo" que faz falta nele pra mim por assim dizer. Bom, mas pro dia a dia o carro é maravilhoso, o negocio é batalhar pra poder ter um outro carrinho só pra "brincar" nos fins de semana e nos track dais!!!
pra ele não berrar é só pisar fundo e na sequência aliviar o pé do acelerador, mas bem pouco... pronto, ele vai entender que você não quer 100% do motor e vai continuar fanhando velocidade mas baixando o giro.
show de bola, anselmo. gostei muito do video, tirou minhas duvidas sobre o cambio, da pra fazer tudo com 2.000 giros. costumo dirigir em modo economico.
Atenção, o câmbio CVT precisa de troca do fluído e filtros do câmbio a cada 40mil km. Custa algo em torno de $2 mil reais a troca completa. Porém se nunca foi trocado e você não tem o histórico de trocas, preste atenção. Eu troquei o fluído e filtros do meu Fluence em 10/10/2020 ( custou $2mil) e ele começou a gerar ruídos... Precisei abrir o câmbio, as polias e correia estavam com desgaste, pois como o óleo perdeu suas propriedades não lubrificava direito o sistema e gerou desgaste nas peças...resumo da brincadeira $8mil para conserto do câmbio (+$2mil da troca de óleo que eu já tinha feito). Quando o pessoal fala não damos o devido valor, mas na hora que acontece dói no bolso!!! Troque o óleo quanto antes, mas se prepare porque pode ser tarde demais. Se eu não trocasse meu óleo agora provavelmente andaria mais um pouco com o carro mas certamente o prejuízo seria maior mais tarde. Quando troca o fluído muda a viscosidade, retira todas as limalhas e impurezas do óleo antigo, já o novo fica mais "fino" com isso, se houver desgaste, apresenta um ruído muito alto, como se estivesse patinando uma correia metálica (correia e polias com desgaste por falta de lubrificação anterior). Enfim, espero que não seja nada de mais com você. Mas comigo eu tomei um grande susto, pois meu carro não apresentava ruídos e o óleo novo trouxe o problema à tona. Boa sorte, abraço!
ótimo video , deu para sentir o comportamento do câmbio em várias situações , faltou demonstrar como cambiar em descidas / subidas de serra , aonde o modo manual deve ser bem útil , me parece um ótimo câmbio , o problema são as reclamações de superaquecimento e patinar que existem nos videos , será que já foram resolvidos ?
Anselmo Amirati todos câmbios automáticos tem delay qdo se acelera forte , dirigi um corolla 4 marchas e notei este mesmo delay em situações extremas , para evitar isso só com o manual ( = ao que eu tenho rsrsrsrs )
SOBRE O ÓLEO: Tem que ser original, até pq achamos difícil vc encontrar paralela... A troca vc faz em mim mecânico de sua confiança pois segundo meu mecânico vc tem que flutuar o motor, ou seja, tirar peito de aço, escoar o motor e tirar o calço usando uma chave de torque 50 e uma chave 16 de estria.... Me mecânico conta 200 reais. Mas na Renault vai ser uma facada, pode esperar.
a galera fica dando esculacho em carro 1.0 manual. porra velho não é todo mundo que tem grana pra comprar um corolla ou civic não. vocês tem que ver que moramos no brasil. tem que agradecer quem tem dinheiro pra comprar um palio ou 1 siena 1.0 dividido em 60x as vezes você tem ai seu carrão e não passa dos 80. e outra gasta ai seus 100 reais de gasolina por dia carro é mobilidade não importa a potência pode ser um chevette mas é melhor que andar de ônibus
+Lucas Rodrigues , ate dá para entender seu raciocinio (sim, melhor que andar de onibus), porem não dá tambem para mudar a realidade e fingir que os carros produzidos no Brasil nao sao uma m*rda (eles sao), especialmente esses carrinhos 1.0... Tem que ser realista tambem, po!...
Michelle, como proprietário de um posso dizer que a média mesmo dele é 8, se for um trânsito bom e andando de boa 9, mais do que isso muito difícil.. e na estrada andando de boa 12
boa noite, estou a procura de trocar de carro, devido minha esposa ter que pegar pista, estou muito confuso, não sei oque pegar entre o Jetta, cruze, Honda Civic, Corolla ou o Fluence, a vida toda andei de gol, o máximo que andei foi na f 250 do meu pai, que ele vendeu, pelo oque eu vejo o Fluence é uma ótima escolha, pois nenhum carro no ano e modelo dele oferece esse custo benefício, qual é a melhor escolha? nunca andei em um Fluence. Corolla eu sei que é um carro bom, mas está muito ultrapassado pois mantém a mesma mecânica mais de 10 anos.
...justamente, é uma critica construtiva, o Fluence é um carro de ilusão, ando diariamente nesta bomba, imclusive viajando o que me arrebenta as costas por causa do banco horrivel. Para o fluence não existe crítica construtiva, o que e iste é a verdade e não é nada boa. Mas gosto é gosto, tem gente que gosta de bomba eu prefiro carro mesmo, Civic, Corolla, Fusion, jetta tsi (só o tsi), etc...
Ótimo filme.... parabéns, Anselmo eu queria ver um vídeo de como se comportaria (RPM x Velocidade) de vc pisando fundo (em D) de 0 a 100 Km/h.... tem como? abraços
+Wanderson Campos . e Policia Rodoviaria so usa carro bom?... Lembrar que eles ja usaram Fusca, recentemente usaram Fiat Weekend, e por aí vai... Na realidade a Policia Rodoviaria usa muito carro que está com um preço bom, isso sim... E o Fluence tem essa vantagem do preco baixo (eu tenho um por causa disso, ele é MUITO mais espacoso, inclusive no porta-malas, e oferece mais agradinhos do tipo sensores para farois e limpador de para-brisas funcionarem automaticamente, ar condicionado eletronico multi-zone e etc., agrados que em outros carros custam muito mais caro que no Fluence...)
welyton53 , escreveu: "e quando acelera até o talo o barulho do motor não incomoda não?" ... ... ... ... ... Resposta: Welyton, o barulho do Fluence quando a gente acelera forte equivale ao de um porco sendo sacrificado... Eita carro esporrento da peste, nunca tinha visto isso em minha vida...
BLZ AMIGO ESTOU QUERENDO COMPRA UM 2013 TENHO UMA TUCSON NAO AGUENTO MAS POS BEBE MUITO 7 8 GASOLINA ESTRADA GOSTARIA DE SABER QUANTOS KMS FAZ O SEU NA ESTRADA E NA CIDADE COM GASOLINA DESDE JA AGRADEÇO
O que esse cara ainda está fazendo com o Fluence? não presta pra você venda meua amigo. Tenho um e pra mim é um excelente carro. RECOMENDO. Gasta um pouco se andar pisado, já sabia disso quando comprei e se quisesse economia compraria 1.0
+Ricardo Stadler Nogueira fiz uma viagem com meu privilege com ar ligado e gas de 850 km a uma média de 120 / 150 km/h e deu média de 10.8 km/l , acho bastante razoável
Bom dia vou comprar um fluence cambio CVT quais são os testes que devo fazer para não pegar um câmbio já com mal funcionamento vc pode mim dá uma ajuda desde já obrigado
então .. eu dirigo mais rapido q no video .. com transito medio + ar .. ele ta fazendo menos de 6.5 :( .. o sentra manual (mesmo motor) era um pouco melhor .. agora se n tiver transito e utilizar muito o piloto automatico (uso direto qd chego na velocidade ideal ) .. ai melhora e muito
+Josué portela O FLUENCE TAMBÉM TEM 6 MARCHAS , É TUDO A MESMA COISA , SÓ MUDAM OS NOMES , TENHO UM FLUENCE E DIGO É MAIS BARATO , MAIS COMPLETO QUE O COROLLA E ANDA MUITO !!! PELO MENOS O COROLLA 4 MARCHAS NÃO DÁ NEM PRO COMEÇO ( EU JÁ TESTEI)
+Josué portela o gosto é de cada um. Eu achava o Corola anterior bonito, não gostei do novo, prefiro as linhas do Fluene. Tenho 1,90 m de altura e o Fluence dá nos dois modelos no quesito espaço. Como vê tudo é gosto e opções feitas.
cara, compro e vendo carros, já andei nos dois.. e lhe garanto que o Fluence é uma compra muito mais interessante.. ele vai ser mais barato, mais completo, maior.. o Corolla é um ótimo carro mas não é a oitava maravilha do mundo como todos pintam.. muito mais fama do que carro.. e o cvt do fluence também tem 6 "marchas"
cvt multidrive significa cvt com simulação de marchas , a diferença para o fluence é que o corolla tem 7 e o fluence tem 6 , o resto é tudo igual , não passa de jogada de marketing para pegar os incautos. qto ao aperto no banco de trás do corolla tanto é verdade que no 2015 eles modificaram isso e aumentaram o espaço . passar bem
Enquanto isso no fluence, opa bateu a cabeça ao entrar no banco traseiro? Ficou na estrada com anomalias no câmbio CVT? Ao abrir a porta vc escuta um "toc" do acabamento do paralamas pegando na porta? Escolhas erradas!! A Toyota sempre evolui, faz carros melhores a cada geração, desenvolve e usa seus próprios motores. Fora a desvalorização, quando vc dor vender o seu vai dar para comprar um corolla 2006 ou 2007 se tiver sorte, mas garanto que vai valer a pena!!
Só estou o tempo todo relatando a minha experiência com o fluence, sem querer desmerecer ninguém e sim um produto que na minha opinião não tem a segurança de outros sedans, agora se vc quer partir pra ignorância....
bom.. bater a cabeça no teto também não é bem assim, embora seja mais baixo não é a ponto de ser desconfortável.. quanto à anomalias no CVT isso ocorre com um ou outro.. da mesma maneira que tem vários relatos de Caâmbio do Corolla travado, tem até de painel que rachou pra você ter ideia é só procurar na internet que acha.. Corolla é um bom carro mas não é a oitava maravilha do mundo que pintam aí. inclusive em Curitiba tem taxista do aeroporto com FLuence já passado do 150 mil km, sem nunca ter tido qualquer problrma com o CVT>.. basta trocar o óleo certo.. quanto ao barulho que citou, nunca vi um FLuence com isso.. e já andei em vários por trabalhar com carros... não existe hoje no mercado sedan médio com custo benefício melhor que o Fluence.. quanto à comparação com o Corolla 2007.. nem vou falar por que seria covardia eu comparar um carro 2.0 cvt, com 6 aitrbags, controle de tração e estabilidade, abs com afu, espaço gigante, multimídia Sony 3d com um Corolla de câmbio 4 marchas (que talvez trave e me lasque pra arrumar) airbag duplo frontal e abs sabe-se lá de qual geração... desvalorição é simples, só comprar semi novo.. mas ainda assim não tem que se importar com isso.. do que adianta ter um Corolla 2007 que é um tanque de guerra (ele não é, também dá problema mas todo mundo acredita nisso) aí quando capota o motorista racha a cara numa coluna por que não tem um airbag lateral? tem que tirar da loja e mandar instalar um kit multimídia.. O Fluence é um carro excelente, tem seus derrapões como qualquer outro carro.. se tirassem o símbolo da Renault e Colocassem o da Toyota a maioria dos que criticam iriam defendê-lo sem dúvida.. mas o preconceito com a marca vem na frente pra maioria
Pelo que andei pesquisando o cambio Cvt utiliza um lubrificante especial que torna sua manutenção bem mais cara que os automáticos convencionais, concluindo estão empurrando estes Cvt's por economia na montagem e os usuários que se fdam!! Deem uma lida aqui; www.sorocaba.com.br/automoveis/colunista/jorge-augusto/atencao-ao-cambio-certo-152
meu querido .. vc consegue facilmente ir de 0 a 90 a menos de 2mil giros sem fazer nenhum barulho .. ele é sem duvida um dos mais silenciosos da categoria nesse sentido .. agora é obvio q se vc passa dos 3-4mil giros vc ouvira .. Sugiro um testdrive :)
.Yone Savioli qualquer gearhead de verdade vai preferir um cambio que te dá controle sobre o carro do que um computador ou maquininha que pensa e age por você... compraria um manual de 7 marchas se pudesse....
E ae Anselmo blz? Vale a pena o carro ? O 2015 ficou muito show com Xenon e tudo. sou fã de CVT e ele compartilha o mesmo motor e câmbio do Sentra. Teve algum problema? Manutenção é cara ? Valeu !
Isso é muito legal, tem um Corolla e acha que é rico! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . Já pagou a última parcela do carnê do financiamento!? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
lembrando que os bancos de carroça também podem ser revestidos de couro, kkkk O que vale é a ergonomia e isso infelizmente o fluence deixa a desejar e muito, além do resto que já falei anteriormente.
Amigo quantos km tem seu carro? tenho um privilège com 2.976 km, ele esta fazendo 6.7 km/l com velocidade de no máximo 80 km... muito raro dos umas pisadas até o fundo, estou um pouco assustado com esse consumo. Na concessionária me informaram que esse consumo e porque esta novo, mais que chegará até 7.5 km/l... uso somente gasolina, nunca foi usado álcool. Vi em seu vídeo que o consumo do seu e superior ao do meu e que você relata que você tem o pé pesado...
Desculpa amigo mas este carro nunca vai ter alma japonesa, comparar esta bomba com o Toyota Corolla ou o Honda Civic é quase um sacrilégio, ando com um fluence a quase 2 anos e nuca dirigi um carro tão ruim na minha vida, não vejo prazer nenhum em dirigi-lo, aliás só sinto dor nas costas a noite por causa da "M" do banco com ergonomia ZERO. Eu sei que o motor e caixa são da nissan, do sentra, mas o sentra é comparável ao voyage em dimensões, então colocar um motor de um carro "inferior em outro maior, o coitado grita e demora a desenvolver, ele é um perigo em ultrapassagens pouco apertadas, tem que ter bastante espaço sobrando para ter segurança, coisa que não acontece com o Corolla ou Civic. Sei lá gosto é gosto, mas dirige o fluence todo o dia o dia todo, minha opinião sobre este "autolatina" mau sucedido não vai mudar, o carro é uma "M" com M maiúsculo!!!
+Marcio Hanke , lembrou muito bem desse detalhe... Os bancos do Fluence sao mesmo uma m*, eu tambem sinto muitas dores no corpo a noite, apos sair do Fluence (e apos ter dirigido por boa parte do dia)... Ruim demais aquele banco, mesmo sendo de couro.
tenhoum fluence 2014, posso airmar que este cvt é uma merda, trepida em baixa e média velocidade, faz o carro beber um monte, e todos dão superaquecimento da transmissão se você mantiver velocidades acima de 130km/h por mais de 80 km, lixo total, motor e caixa do nissan sentra em um carro mais pesado.
Este carro é um lixo, cheio de problemas,carro mais barato,para iniciantes a sedan. Carro bom é, corolla, civic, que tem valor um pouco acima mas são muito mais carros que este lixo.
Amigo, esse carro tem "alma" japonesa, ele compartilha motor, cambio e plataforma com o Nissan Sentra,o motor desse carro usa corrente comando, tem pouca manutenção, é o unico Renault que vale a pena possuir, justamente por ser japonês, igualmente aos civic e corolla, abraço.
Eu também sinto cheiro de pobre, graças a Deus meu carro particular é um TOYOTA e não um francesinho fabricado na argentina com motor e caixa japonesa. Infelizmente ando diariamente com esta BOSTA, de carro, ostentação de pobre, boa sorte cidadão, depois que o seu desmanchar, compra um toyota Corolla. E por falar nisso tenho sim um golzinho com 400cv para ficar vendo os fluence com o CVT gritador pelo retrovisor,kkkkkk!!!
Marcio Hanke pq comprar um Corolla mal equipado e supervalorizado é coisa de rico mesmo... As outras pessoas tem pena do dinheiro delas e preferem investir um carro com bom CxB do que comprar um GLi só pra dizer que anda de Toyota nas redes sociais
+Marcio Hanke E quem compra carro assim pra se mostrar? kkkkkkkkkkkk pobre é quem quer se mostrar a todo custo com o que tem, vai fazer alguma coisa da vida! Golzinho kkk e ainda chama os outros de pobres.
+Marcio Hanke , oque é ser pobre pra vc? Pra mim ser pobre é ficar andando de honda, toyota, etc...se achando o máximo. Quer dar uma de rico? Então compra um Lamborguini ou uma Ferrari, aí vc vai poder tirar onda de rico. Por enquanto vc me parece um pobre coitado e pobre de espirito e cultura preconceituoso!!!
Desculpa amigo mas este carro nunca vai ter alma japonesa, comparar esta bomba com o Toyota Corolla ou o Honda Civic é quase um sacrilégio, ando com um fluence a quase 2 anos e nuca dirigi um carro tão ruim na minha vida, não vejo prazer nenhum em dirigi-lo, aliás só sinto dor nas costas a noite por causa da "M" do banco com ergonomia ZERO. Eu sei que o motor e caixa são da nissan, do sentra, mas o sentra é comparável ao voyage em dimensões, então colocar um motor de um carro "inferior em outro maior, o coitado grita e demora a desenvolver, ele é um perigo em ultrapassagens pouco apertadas, tem que ter bastante espaço sobrando para ter segurança, coisa que não acontece com o Corolla ou Civic. Sei lá gosto é gosto, mas dirige o fluence todo o dia o dia todo, minha opinião sobre este "autolatina" mau sucedido não vai mudar, o carro é uma "M" com M maiúsculo!!!
desculpe mas o sentra é 15 cm menor que o fluence , por falar em dor nas costas os bancos do civic e corolla são campeões , fui fazer um teste drive no civic e sai travado , o banco força a coluna no meio das costas , acredito que vc está com muito mau humor em relação ao fluence , não é tão ruim assim , assim como o corolla não é tão bom assim , carro apertado , passageiros de tras vão espremidos , o câmbio de 4 marchas remonta a década de 60 porém o $$$ nas alturas .
+Marcio Hanke, lembrou muito bem desse detalhe... Os bancos do Fluence sao mesmo uma m*, eu tambem sinto muitas dores no corpo a noite, apos sair do Fluence (e apos ter dirigido por boa parte do dia)... Ruim demais aquele banco, mesmo sendo de couro.
a diferença do 0-100 do Fluence pro Corolla é de milésimos de segundo, não chega a um segundo.. mesmo o Corolla tendo 10 cv a mais.. se for o motor do Corolla mais antigo o FLuence anda na frente.. o Civic, se for 2.0 pelo menos da geração anterior também era mais lento
Abdias de Carvalho RECIFE...PERNAMBUCO MINHA TERRA!!!!..TENHO VCT SENTRA 2010...MUITO BOM O VÍDEO
Dirigir o Fluence é uma experiência marcante, sem exagero nem bairrismo. Poucos sedãs conseguem reunir num mesmo pacote design, desempenho, boas soluções mecânicas, prazer ao dirigir, conforto, conveniência e bom preço. Eu tenho um Fluence privilege 2011, posso garantir que ganha de longe do corolla, honda civic, é demais, você não sente as trocas de marcha, econômico para um 2.0, este ano vou trocar de carro no qual vou pegar um fluence 2016, eu recomendo.
+Humberto Nascimento estou pegando um fluence e estou com uma dúvida: descida de serra íngreme... como preceder? O pessoal fala em colocar na posição 1 ou 2, mas o fluence não tem essas posições. Como faço pra fazer freio motor na descida e não forçar muito os freios? Obrigado!
cara, particularmente eu prefiro forçar os freios do que o câmbio, por isso nunca uso Ca~mbio pra segurar o carro... melhor trocar pastilha e discos de freio do que um cambio heeh
Victor Valle usar freio motor não força o conjunto.
Hélder Wosniak há controvérsias hehe dizem não só forçar o conjunto de câmbio como o próprio motor.. então não arrisco câmbio automático...
Tenho um a dois anos e meio. Quanto ao freio motor, no modo drive ele existe sim. Desço serra direto com este carro e como possui sensor de inclinação, assim que ele percebe a inclinação já aumenta automaticamente a rotação para segurar o carro, mesmo sem o pé no acelerador. Já tive outros carros automáticos e o que mais gostei foi esse. O conforto e o nível de ruído, são mínimos. Quanto a diferença de consumo em relação ao Sentra, o motor foi trabalhado pela Renault para oferecer torque máximo em rotação mais baixa. Além do carro ser maior e mais pesado. Isso pode gerar essa diferença de consumo. Realmente não é o mais econômico que tive com motor 2.0 automático. Mas vale pelo conforto. O meu faz 8.3 com gasolina ma cidade e 11.0 na estrada.
verdade, como a minha cidade é muito plana, nao tinha notado .. tem o sensor de inclinação sim :*
e quanto ao câmbio cvt , notou algum problema ? superaquecimento , patinar ? falam horrores na internet a respeito , comprei um fluence manual só por causa desses videos , qual a sua opinião a respeito ? abç
Antonio Estevão Carvalho jovem, eu so tive superaquecimento ao fazer um trackday com ele :) .. em 2 voltas em Caruaru, o cambio apitou .. tirando isso.. sempre acelerava e nada dele esquentar .. obvio que nunca subi uma serra por falta de oportunidade..
Anselmo Breckenfeld desculpe mas com 2 voltas o câmbio esquentou ? é isso que ocorreu ? então o cvt tem problemas !!! num congestionamento daqui de são paulo ele vai apitar também
provavelmente não, pelo que percebi o pessoal comentando ele aquece quando você sobe muito o giro passa dos 4000 com o carro em velocidade baixa tipo você estiver a 60KM/H e tucha o pé passando dos 4000 giros estilo o exemplo que ele fez no vídeo esse carro tem que aperta o acelerador de acordo vai subindo a velocidade não pode afundar o pé e esperar subir a velocidade mas aquecer acontece acredito pela má refrigeração do óleo de cambio nos Honda não acontece porque o óleo passa no mesmo radiador que passa a agua do motor com disso tendo muito mais dissipação diferente do Cambio do Fluence que é do Nissan que possui uma peça trocadora de calor que aparenta ser pouco eficiente....
Esse carro só é bom porque na verdade é tudo da Nissan, esse carro compartilha powertrain, plataforma e tecnologia com o Nissan Sentra. Motor MR20 da Nissan.
plataforma não é do sentra, apenas o powertrain, inclusive o CVT foi adaptado e melhorado (por ex: colocando a simulação de marchas que o sentra n tinha)
Quando eu falei plataforma, na verdade eu quis dizer powertrain (motor e caixa de marcha), valeu por ter salientado a diferença, abraço.
Anselmo Amirati, se bem que alguns sites comentam algo sobre as plataformas, num site do grupo terra achei o seguinte comentário "A plataforma do Fluence é praticamente a mesma do Sentra, que é a do extinto Mégane. Motor 2.0 flex e câmbio também são compartilhados." segue o endereço do site. motorshow terra com br/secao/comparativo/o-novato-e-o-injusticado no lugar do espaço vc coloca ponto.
+GutoPessoa a renault regulou o motor para pico de torque aos 3.750 rpm enquanto a nissan é aos 4.800 rpm , ou seja , o renault é mais esperto
Hoje 2019 estou saindo de um New fiesta que comprei zero em 2013 pra pegar um fluence privilegie somente pelo fato de ser o mais barato e oferecer mais coisas que a concorrência toda tem. Muito completo mesmo. Estou impressionado e sem contar que o motor e caixa são Nissan. O preço das peças de suspensão são mais baratas q o fiesta. E o preço q eu posso pagar pra andar de sedan é quase nada...já andei de civic e é mais duro q ele. O Corolla empata de conforto e só. Não estou comparando preço de revenda e confiabilidade. Pra pegar um 2013 hoje tenho q pagar 55 mil e no fluence pago 35. O que importa é a grana no bolso e não q as pessoas vão pensar.
NÃO INSISTE FREIO A MOTOR EM CARRO 🚗 PEQUENO. TEM MOTORISTA QUE REDUZ MARCHA PRA O CARRO 🚗 CEGURAR NA CONPRESAO DO MOTOR
hoje ando com um corolla altis 2016 com cvt, este sim é top
+Marcio Hanke já dirigi o novo corolla , é a mesma coisa que o fluence , só que muito mais caro
Exatamente
um ótimo carro mas mais caro, menor e mais pelado que o FLuence
Toda vez que ponho no drive e acelero pra sair logo começa um ruído que, à medida que a velocidade aumenta, às vezes, se confunde com o barulho do motor. Aparentemente é do lado esquerdo. Já pus o carro no Neutro em andamento e o barulho continuo. Já com o carro desligado, mas em movimento no neutro, o barulho some. O que seria?? Esclareço que o barulho (ruído) aparentemente é como ae fosse algum ponto no qual o eixo toca durante a rotação. Espero que eu tenha saído claro.
Acho que o objetivo do vídeo não foi promover o carro mas sim, explicar o funcionamento do cambio CVT... simples assim!!!
Adoro a Renault......parabéns pelo video, muito melhor ver a opinião de quem usa a viatura no dia a dia, showww.
O mesmo tá abastecido com álcool ou gasolina..
Não aguento esse papo de caro é Civic e Corola bla bla bla.
Corola e Civic com o que o fluence mais básico tem é de 80k pra cima.
Meu pai tem um fluence quie comprou quando saiu e nunca teve problemas basta fazer as revisões e eu acabei de compra o meu pq tinha o Megane que era fantástico.
Quando no início do ano eu cheguei a fazer test drive em todos sedans disponíveis e sempre que ia em uma Toyota ou Honda vinha esses vendedores fuleiras dizendo que era um TOYOTA ou ERA um HONDA quando eu falava da lista de equipamentos pobres do Civic e do Corola. Isso sem falar que os vendedores dessas marcas metiam o pau no câmbio CVT e diziam que o câmbio de 4 marchas do Corola era fantástico e a última maravilha do mundo e agora tanto Honda quanto Toyota adoraram a porcaria do CVT???? É o maior sinal do tanto que o câmbio é ruim! Tão ruim que resolveram adota-lo.
O Fluence não deve em nada para esses dois carros citados ao contrário ganha deles.
A única coisa que pode ser realmente um diferencial é que o atendimento da Honda e da Toyota tendem a ser melhor pq não trabalham com carro popular e o Etios da Toyota apesar de ser popular é mais feio que bater em mãe e tem vendas pífias.
Deixem de ser manipulados e quando forem comprar um carro façam test divre em todas as opções do mercado. Essa historia de carro bom é Honda ou Toyota já passou a muito tempo.
Hoje tenho um Fluence, mas quando for trocar farei alegremente um test drive em toda a concorrência Não me importo com a bandeira do carro, mas sim com o que ele vai me oferecer é qual é o preço disso.
The Roedel O tenso e quem quem compra Honda ou Toyota via de regra não é cabeça de Bragre. São pessoas estudadas e com acesso a informação é muito provavelmente já foram ao exterior e é exatamente isso que me assusta. Me desculpe más discordo totalmente do seu argumento de que a confiabilidade vale 20k a mais. O que justifica pagar 98k em um corola? Mercedes e BMW já custam 110k. Usando o seu critério sou muito mais comprar essas marcas que essas sim tem além de confiabilidade, o destaque que um carro de 100k deveria ter.
Mercado cobra o preço que o consumidor aceita pagar. Enquanto continuarem aceitando pagar 20k a mais por um símbolo isso vai continuar. E até o final do ano veremos corola acima da 100k
+Vitor cerqueira de Vasconcelos , nao se esqueca de testar o Ford Focus ou o Fusion... Pena que a Ford estragou completamente o espaco interno e o otimo porta-malas que o Focus tinha, deixando o porta-malas do sedan parecendo o porta-malas de um hatch pequeno... Mataram o carro, para mim...
Falou tudo agora.
A manutenção dele em termo de preço de peças,seja originais ou paralelas em comparação com o Civic tem muita diferença?
Cara nem todo mundo pensa assim tipo vc vai pagar num Corolla 2012 em media de 43 mil enquanto um fluence do mesmo ano vc paga 32. No meu olhar o fluence é muito mais carro oferece muito mais. Mecânica confiável, oferece muito mais acessórios. Corolla e civic são bons mas tem muito é nome e preço. Tou querendo pegar um logo logo
PARABENS ANSELMO PELO CARRO TENHO UM COROLLA AUTOMATICO É MUITO BOM O CAMBIO TB ,TODOS QUE TENHAM UM CARRO DESSE NAIPE COROLLA HONDA CIVIC OU FLUENCE PARABENS .AOS QUE DIRIGEM CARROS NACIONAIS MANUAL SEM SE QUER ABS MOTOR 1.0 SEM SEGURANÇA NENHUMA TROQUEM SEUS CARROS POIS VCS ESTÃO COLOCANDO SUAS VIDAS E DE SEUS FAMILIARES EM RISCO .PENSEM NISTO
montador moveis campinas região metropolitana estou de boa... comprei um Audi A3 1.8T (180cv) ano 2004, o carro é manual, com controle de tração, controle de estabilidade, controle de distribuição de freio, abs, freio a disco nas quatro com os dianteiros ventilados, 3 airbags pro motorista. O carro faz 9 na cidade e 11 na pista, possui um interior incrível em couro, computador de bordo, ar condicionado com controle automatico de temperatura, teto solar elétrico e vidros tmbm. Paguei 28.000 reais no carro com 60.000 km rodados e ando em um carro com tecnologia atual e motor com potência acima da média. :)
Amigo Anselmo, adquiri o novo Fluence 2015, possui o New Cerato Anteriormente e na minha opinião sincera, apesar de ter gostado do Fluence, acho o New Cerato mais carro em todos os aspectos e o preço não é muito diferente.Quanto a comparar o Fluence com o Corola e com o Civic (carrinhos sem graça os quais já possui) sou da opinião de que:1 - Ambos são carroças nos estados unidos.2 - Ambos tem qualidades e defeitos.3 - O nosso Fluence é muito mais espaçoso que os outros (tenho 1,90m e peso 130kg dados que me dão propriedade pra falar sem contar que meu pai possui um corola, e que eu tive um, e tive Civic também). 4 - Quanto ao visual gosto mais das linhas fluidas do Fluence (algo me me fazia gostar dos Corolas até o modelo anterior mesmo machucando a lateral da perna na altura da articulação do joelho no console central quase na altura do cambio automático por ele ser de um angulo agudo e material duro no SEG) mas pra ser sincero a frente dele não me deixava gostar do carro (com a nova me animei ao ponto de adquiri um) (não preciso falar que a aparência do Civic não me agrada e que o acho um tanto o quanto apertado)5 - Gosto não se discute, tenho simpatia pelos carros europeus (os que mais gostei de possuir até hoje com a raríssima exceção do Coreano New Cerato)
+João Filho Sales Melo de Mattos o cerato não tem o motorzinho do hb20 ? não anda
+Antonio Estevão Carvalho, o New Cerato anda e anda bem!O cambio automático dele é bem ajustado e ele tem 136cv uma diferença menor que 10cv e é algo que tira-se no modo de condução com o cambio borboleta (coisinha divertida pra quem gosta de pisar mais forte) sem contar que ele tem freio motor..
+João Filho Sales Melo de Mattos olha vc pode não acreditar mas acabo de fazer uma viagem de 600 km , dei umas puxadas de leve ( no máximo até 150 km/h ) com o meu privilege contra um audi a3 sedan novo (cor branca) e digo que ficamos iguais , o cara não se conformava , demos algumas puxadas ( retomada de velocidade após ultrapassar carros mais lentos ) e nenhum dos dois tirava uma vantagem evidente , fiquei surpreso com o desempenho do CVT , apesar dele aparentar ficar patinando na realidade ele desenvolve muito , tinha um fluence manual anteriormente e pensei que ia perder em desempenho mas acredito que não perdi nada , o carro é um canhão !!!
+Antonio Estevão Carvalho não disse que o nosso Fluence não anda, muito pelo contrario... O meu anda muito direitinho e pucha 160 km tranquilo.
A parte que me irrita é ele gritando que nem um porco em alta rotação do motor e a subida de velocidade não acompanhando a progressão do forte motor por uma "falta de afinidade" do nosso cambio, excelente para a economia e com o dia a dia das cidades, com a esportividade.
Veja, nosso carro com o Xtronic é muito bom pra dia a dia mas pra os track dais a falta de um cambio borboleta e do freio motor faz falta... É o apelo "esportivo" que faz falta nele pra mim por assim dizer.
Bom, mas pro dia a dia o carro é maravilhoso, o negocio é batalhar pra poder ter um outro carrinho só pra "brincar" nos fins de semana e nos track dais!!!
pra ele não berrar é só pisar fundo e na sequência aliviar o pé do acelerador, mas bem pouco... pronto, ele vai entender que você não quer 100% do motor e vai continuar fanhando velocidade mas baixando o giro.
Show!!!Se Deus quiser sera meu proximo carro.
show de bola, anselmo. gostei muito do video, tirou minhas duvidas sobre o cambio, da pra fazer tudo com 2.000 giros. costumo dirigir em modo economico.
Amigo confesso que me assustei quando comprei o meu, impressão que estava patinando. O meu quando esquenta faz ruído semelhante a enceradeira ligada
Tem que trocar os filtros e o óleo do câmbio se não vai dar ruim!
Isso principalmente o filtro externo....
Atenção, o câmbio CVT precisa de troca do fluído e filtros do câmbio a cada 40mil km. Custa algo em torno de $2 mil reais a troca completa. Porém se nunca foi trocado e você não tem o histórico de trocas, preste atenção. Eu troquei o fluído e filtros do meu Fluence em 10/10/2020 ( custou $2mil) e ele começou a gerar ruídos... Precisei abrir o câmbio, as polias e correia estavam com desgaste, pois como o óleo perdeu suas propriedades não lubrificava direito o sistema e gerou desgaste nas peças...resumo da brincadeira $8mil para conserto do câmbio (+$2mil da troca de óleo que eu já tinha feito).
Quando o pessoal fala não damos o devido valor, mas na hora que acontece dói no bolso!!!
Troque o óleo quanto antes, mas se prepare porque pode ser tarde demais. Se eu não trocasse meu óleo agora provavelmente andaria mais um pouco com o carro mas certamente o prejuízo seria maior mais tarde.
Quando troca o fluído muda a viscosidade, retira todas as limalhas e impurezas do óleo antigo, já o novo fica mais "fino" com isso, se houver desgaste, apresenta um ruído muito alto, como se estivesse patinando uma correia metálica (correia e polias com desgaste por falta de lubrificação anterior).
Enfim, espero que não seja nada de mais com você. Mas comigo eu tomei um grande susto, pois meu carro não apresentava ruídos e o óleo novo trouxe o problema à tona.
Boa sorte, abraço!
ótimo video , deu para sentir o comportamento do câmbio em várias situações , faltou demonstrar como cambiar em descidas / subidas de serra , aonde o modo manual deve ser bem útil , me parece um ótimo câmbio , o problema são as reclamações de superaquecimento e patinar que existem nos videos , será que já foram resolvidos ?
Parabéns vídeo show de bola
Ansa muito bom esse cambio...vlw
mais o golf gt ta te esperando kkkk
abs
Para o golf gt.. nois tem o fluence gt.. sem problemas
Minhas desculpas pelos erros gramaticais, o teclado do celular é muito pequeno.
E no caso de ultrapassagens ou retomadas rápidas de velocidades?
Atende bem?
eu diria que sim, so esperar o delay da subida de giro (1segundo +-) e depois so alegria
Anselmo Amirati todos câmbios automáticos tem delay qdo se acelera forte , dirigi um corolla 4 marchas e notei este mesmo delay em situações extremas , para evitar isso só com o manual ( = ao que eu tenho rsrsrsrs )
SOBRE O ÓLEO:
Tem que ser original, até pq achamos difícil vc encontrar paralela... A troca vc faz em mim mecânico de sua confiança pois segundo meu mecânico vc tem que flutuar o motor, ou seja, tirar peito de aço, escoar o motor e tirar o calço usando uma chave de torque 50 e uma chave 16 de estria.... Me mecânico conta 200 reais. Mas na Renault vai ser uma facada, pode esperar.
a galera fica dando esculacho em carro 1.0 manual.
porra velho não é todo mundo que tem grana pra comprar um corolla ou civic não. vocês tem que ver que moramos no brasil. tem que agradecer quem tem dinheiro pra comprar um palio ou 1 siena 1.0 dividido em 60x
as vezes você tem ai seu carrão e não passa dos 80. e outra gasta ai seus 100 reais de gasolina por dia
carro é mobilidade não importa a potência
pode ser um chevette mas é melhor que andar de ônibus
+Lucas Rodrigues , ate dá para entender seu raciocinio (sim, melhor que andar de onibus), porem não dá tambem para mudar a realidade e fingir que os carros produzidos no Brasil nao sao uma m*rda (eles sao), especialmente esses carrinhos 1.0... Tem que ser realista tambem, po!...
Oi Anselmo, tudo bem?! Estou querendo adquirir um fluence 2013 Aut. Qual seria em média o consumo urbano dele? Grata.😉
Olá, michele. Tenho um, e faz 9-10km/l na gasolina dependendo da forma que você andar! Só cuidar com o pé.
Michelle, como proprietário de um posso dizer que a média mesmo dele é 8, se for um trânsito bom e andando de boa 9, mais do que isso muito difícil.. e na estrada andando de boa 12
Obrigado!😉
A manutenção dele em termo de preço de peças,seja originais ou paralelas em comparação com o Civic tem muita diferença?
é normal ao engatar a ré no fluence cvt ele empinar querendo sair msm com o pé no freio?
Sim
Super normal
E ainda significa que seu cambio vai muito bem
SHOW DE CARRO 40 MIL COMPRO UM SEMI NOVO CARRO MARAVILHOSO !!! E AINDA TEM CARA QUE PAGA 67 MIL NO COBALT , 64 MIL NO HB 20 E POR AI VAI . KKKKKK
boa noite, estou a procura de trocar de carro, devido minha esposa ter que pegar pista, estou muito confuso, não sei oque pegar entre o Jetta, cruze, Honda Civic, Corolla ou o Fluence, a vida toda andei de gol, o máximo que andei foi na f 250 do meu pai, que ele vendeu, pelo oque eu vejo o Fluence é uma ótima escolha, pois nenhum carro no ano e modelo dele oferece esse custo benefício, qual é a melhor escolha? nunca andei em um Fluence. Corolla eu sei que é um carro bom, mas está muito ultrapassado pois mantém a mesma mecânica mais de 10 anos.
tenho um fluence e recomendo
Ola Anselmo! Parabens pelo video. Com relação a ruido interno (peças batendo / motor) e durabilidade do cvt depois de 3 anos deste vídeo? Obrigado!
Incrível a baixa rotação
...justamente, é uma critica construtiva, o Fluence é um carro de ilusão, ando diariamente nesta bomba, imclusive viajando o que me arrebenta as costas por causa do banco horrivel. Para o fluence não existe crítica construtiva, o que e iste é a verdade e não é nada boa. Mas gosto é gosto, tem gente que gosta de bomba eu prefiro carro mesmo, Civic, Corolla, Fusion, jetta tsi (só o tsi), etc...
Cara e p descer uma serra onde precisa freio motor! Como se faz?
Ele tem simulação de marcha, então é só colocar a alavanca do câmbio pro lado e descer marcha
Ótimo filme.... parabéns, Anselmo eu queria ver um vídeo de como se comportaria (RPM x Velocidade) de vc pisando fundo (em D) de 0 a 100 Km/h.... tem como?
abraços
Realmente este Câmbio é muito bom! Tenho um Fluence Manual com 12 mil rodados e consumo de 6,9 km/l! Ta demais! kkk'
Não tem freio motor? Joga pra esquerda e usa o manual, reduz duas marchas! Entendeu?
desculpe os erros, é afirmar...
Cvt é monótono... Os novos (corolla) nem tanto. Já tive fluence por 3 anos
para a galera que ta criticando .
O carro deve ser tão ruim que a PRF ta usando né ?
kkkkkk
+Wanderson Campos . e Policia Rodoviaria so usa carro bom?... Lembrar que eles ja usaram Fusca, recentemente usaram Fiat Weekend, e por aí vai... Na realidade a Policia Rodoviaria usa muito carro que está com um preço bom, isso sim... E o Fluence tem essa vantagem do preco baixo (eu tenho um por causa disso, ele é MUITO mais espacoso, inclusive no porta-malas, e oferece mais agradinhos do tipo sensores para farois e limpador de para-brisas funcionarem automaticamente, ar condicionado eletronico multi-zone e etc., agrados que em outros carros custam muito mais caro que no Fluence...)
Quem critica é porque não entende ou não tem um pra dizer que esse carro é tudo de bom.
Sim amigo.. muita gente fala sem nunca nem entrar dentro do carro..
welyton53 , escreveu: "e quando acelera até o talo o barulho do motor não incomoda não?" ... ... ... ... ... Resposta: Welyton, o barulho do Fluence quando a gente acelera forte equivale ao de um porco sendo sacrificado... Eita carro esporrento da peste, nunca tinha visto isso em minha vida...
BLZ AMIGO ESTOU QUERENDO COMPRA UM 2013 TENHO UMA TUCSON NAO AGUENTO MAS POS BEBE MUITO 7 8 GASOLINA ESTRADA GOSTARIA DE SABER QUANTOS KMS FAZ O SEU NA ESTRADA E NA CIDADE COM GASOLINA DESDE JA AGRADEÇO
Como é a questão de manutenção desse carro? Muito caro ou não?
O que esse cara ainda está fazendo com o Fluence? não presta pra você venda meua amigo. Tenho um e pra mim é um excelente carro. RECOMENDO. Gasta um pouco se andar pisado, já sabia disso quando comprei e se quisesse economia compraria 1.0
+Ricardo Stadler Nogueira fiz uma viagem com meu privilege com ar ligado e gas de 850 km a uma média de 120 / 150 km/h e deu média de 10.8 km/l , acho bastante razoável
Bom dia vou comprar um fluence cambio CVT quais são os testes que devo fazer para não pegar um câmbio já com mal funcionamento vc pode mim dá uma ajuda desde já obrigado
então .. eu dirigo mais rapido q no video .. com transito medio + ar .. ele ta fazendo menos de 6.5 :( .. o sentra manual (mesmo motor) era um pouco melhor .. agora se n tiver transito e utilizar muito o piloto automatico (uso direto qd chego na velocidade ideal ) .. ai melhora e muito
e quando acelera até o talo o barulho do motor não incomoda não?
Na boa ... Querer comparar o corola com o fluence. Ta de brincadeira né ? CVT multidriver do corola é fantástico....
+Josué portela O FLUENCE TAMBÉM TEM 6 MARCHAS , É TUDO A MESMA COISA , SÓ MUDAM OS NOMES , TENHO UM FLUENCE E DIGO É MAIS BARATO , MAIS COMPLETO QUE O COROLLA E ANDA MUITO !!! PELO MENOS O COROLLA 4 MARCHAS NÃO DÁ NEM PRO COMEÇO ( EU JÁ TESTEI)
+Josué portela o gosto é de cada um.
Eu achava o Corola anterior bonito, não gostei do novo, prefiro as linhas do Fluene.
Tenho 1,90 m de altura e o Fluence dá nos dois modelos no quesito espaço.
Como vê tudo é gosto e opções feitas.
O cvt do corolla é o mesmo do fluence e do sentra fornecido pela Nissan.
cara, compro e vendo carros, já andei nos dois.. e lhe garanto que o Fluence é uma compra muito mais interessante.. ele vai ser mais barato, mais completo, maior..
o Corolla é um ótimo carro mas não é a oitava maravilha do mundo como todos pintam.. muito mais fama do que carro.. e o cvt do fluence também tem 6 "marchas"
CVT MULTIDRIVE do corolla o Melhor, cara vc deve medir quase 3etros de altura pra ficar apertado no corolla, caiu do pé de feijão? ??
cvt multidrive significa cvt com simulação de marchas , a diferença para o fluence é que o corolla tem 7 e o fluence tem 6 , o resto é tudo igual , não passa de jogada de marketing para pegar os incautos.
qto ao aperto no banco de trás do corolla tanto é verdade que no 2015 eles modificaram isso e aumentaram o espaço . passar bem
Enquanto isso no fluence, opa bateu a cabeça ao entrar no banco traseiro? Ficou na estrada com anomalias no câmbio CVT? Ao abrir a porta vc escuta um "toc" do acabamento do paralamas pegando na porta? Escolhas erradas!! A Toyota sempre evolui, faz carros melhores a cada geração, desenvolve e usa seus próprios motores. Fora a desvalorização, quando vc dor vender o seu vai dar para comprar um corolla 2006 ou 2007 se tiver sorte, mas garanto que vai valer a pena!!
Desculpa amigo se vc comprou um com câmbio manual vai sofrer menos. Quanto a sua sugestão, não vou porque sou homem, etero, mas fica a vontade!!
Só estou o tempo todo relatando a minha experiência com o fluence, sem querer desmerecer ninguém e sim um produto que na minha opinião não tem a segurança de outros sedans, agora se vc quer partir pra ignorância....
bom.. bater a cabeça no teto também não é bem assim, embora seja mais baixo não é a ponto de ser desconfortável..
quanto à anomalias no CVT isso ocorre com um ou outro.. da mesma maneira que tem vários relatos de Caâmbio do Corolla travado, tem até de painel que rachou pra você ter ideia é só procurar na internet que acha.. Corolla é um bom carro mas não é a oitava maravilha do mundo que pintam aí.
inclusive em Curitiba tem taxista do aeroporto com FLuence já passado do 150 mil km, sem nunca ter tido qualquer problrma com o CVT>.. basta trocar o óleo certo..
quanto ao barulho que citou, nunca vi um FLuence com isso.. e já andei em vários por trabalhar com carros...
não existe hoje no mercado sedan médio com custo benefício melhor que o Fluence..
quanto à comparação com o Corolla 2007.. nem vou falar por que seria covardia eu comparar um carro 2.0 cvt, com 6 aitrbags, controle de tração e estabilidade, abs com afu, espaço gigante, multimídia Sony 3d com um Corolla de câmbio 4 marchas (que talvez trave e me lasque pra arrumar) airbag duplo frontal e abs sabe-se lá de qual geração...
desvalorição é simples, só comprar semi novo.. mas ainda assim não tem que se importar com isso.. do que adianta ter um Corolla 2007 que é um tanque de guerra (ele não é, também dá problema mas todo mundo acredita nisso) aí quando capota o motorista racha a cara numa coluna por que não tem um airbag lateral? tem que tirar da loja e mandar instalar um kit multimídia..
O Fluence é um carro excelente, tem seus derrapões como qualquer outro carro.. se tirassem o símbolo da Renault e Colocassem o da Toyota a maioria dos que criticam iriam defendê-lo sem dúvida.. mas o preconceito com a marca vem na frente pra maioria
o som do meu não liga,alguma sugestão?
Anselmo você já trocou o óleo do câmbio ?
Corolla nao tem gps ...um carro top nao tem computador de bordo até um popularzinho tem....è um otimo carro masss prefiro o fluence
Pelo que andei pesquisando o cambio Cvt utiliza um lubrificante especial que torna sua manutenção bem mais cara que os automáticos convencionais, concluindo estão empurrando estes Cvt's por economia na montagem e os usuários que se fdam!!
Deem uma lida aqui;
www.sorocaba.com.br/automoveis/colunista/jorge-augusto/atencao-ao-cambio-certo-152
escrito no.canal amigo
meu querido .. vc consegue facilmente ir de 0 a 90 a menos de 2mil giros sem fazer nenhum barulho .. ele é sem duvida um dos mais silenciosos da categoria nesse sentido .. agora é obvio q se vc passa dos 3-4mil giros vc ouvira .. Sugiro um testdrive :)
bem confortável,.. mas um carro desses deve ser bem chato de dirigir...
emulando da pra brincar, mas nao se compara a um cambio AT convencional ou, principalmente, um manual
se trocar marchas é sinônimo de prazer ao dirigir aconselho a comprar um meânico com 6 marchas
.Yone Savioli qualquer gearhead de verdade vai preferir um cambio que te dá controle sobre o carro do que um computador ou maquininha que pensa e age por você... compraria um manual de 7 marchas se pudesse....
djmhyde verdade
Esse negócio de ficar apertando embreagem e fazendo marchas com as mãos é coisa de brasileiro.
Eu dole pulando marcha!
E ae Anselmo blz? Vale a pena o carro ? O 2015 ficou muito show com Xenon e tudo. sou fã de CVT e ele compartilha o mesmo motor e câmbio do Sentra. Teve algum problema? Manutenção é cara ? Valeu !
cade o punto jet kkk
Isso é muito legal, tem um Corolla e acha que é rico! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .
Já pagou a última parcela do carnê do financiamento!?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkk
kkkkkk
lembrando que os bancos de carroça também podem ser revestidos de couro, kkkk
O que vale é a ergonomia e isso infelizmente o fluence deixa a desejar e muito, além do resto que já falei anteriormente.
Amigo quantos km tem seu carro? tenho um privilège com 2.976 km, ele esta fazendo 6.7 km/l com velocidade de no máximo 80 km... muito raro dos umas pisadas até o fundo, estou um pouco assustado com esse consumo. Na concessionária me informaram que esse consumo e porque esta novo, mais que chegará até 7.5 km/l... uso somente gasolina, nunca foi usado álcool. Vi em seu vídeo que o consumo do seu e superior ao do meu e que você relata que você tem o pé pesado...
Desculpa amigo mas este carro nunca vai ter alma japonesa, comparar esta bomba com o Toyota Corolla ou o Honda Civic é quase um sacrilégio, ando com um fluence a quase 2 anos e nuca dirigi um carro tão ruim na minha vida, não vejo prazer nenhum em dirigi-lo, aliás só sinto dor nas costas a noite por causa da "M" do banco com ergonomia ZERO. Eu sei que o motor e caixa são da nissan, do sentra, mas o sentra é comparável ao voyage em dimensões, então colocar um motor de um carro "inferior em outro maior, o coitado grita e demora a desenvolver, ele é um perigo em ultrapassagens pouco apertadas, tem que ter bastante espaço sobrando para ter segurança, coisa que não acontece com o Corolla ou Civic. Sei lá gosto é gosto, mas dirige o fluence todo o dia o dia todo, minha opinião sobre este "autolatina" mau sucedido não vai mudar, o carro é uma "M" com M maiúsculo!!!
+Marcio Hanke , lembrou muito bem desse detalhe... Os bancos do Fluence sao mesmo uma m*, eu tambem sinto muitas dores no corpo a noite, apos sair do Fluence (e apos ter dirigido por boa parte do dia)... Ruim demais aquele banco, mesmo sendo de couro.
CVT não tem conversor de torque...
Depende de carro pra carro.. o Fluence tem sim.. o honda FIT de primeira geração não tem.
O novo city também virá cvt com conversor (setembro).
edumencias sim, vai ser legal demais!
Que m... de avaliação do c....
n se pode agradar a todos ne ? mas aguardo um video melhor seu :*
Mas que vozinha chata hein...
e o olhe que sou nordestino .. :*
tenhoum fluence 2014, posso airmar que este cvt é uma merda, trepida em baixa e média velocidade, faz o carro beber um monte, e todos dão superaquecimento da transmissão se você mantiver velocidades acima de 130km/h por mais de 80 km, lixo total, motor e caixa do nissan sentra em um carro mais pesado.
Este carro é um lixo, cheio de problemas,carro mais barato,para iniciantes a sedan. Carro bom é, corolla, civic, que tem valor um pouco acima mas são muito mais carros que este lixo.
Amigo, esse carro tem "alma" japonesa, ele compartilha motor, cambio e plataforma com o Nissan Sentra,o motor desse carro usa corrente comando, tem pouca manutenção, é o unico Renault que vale a pena possuir, justamente por ser japonês, igualmente aos civic e corolla, abraço.
Quando tiver algum desses carros citados, poste alguma critica construtiva.
Sinto cheiro de pobre com inveja....que ainda anda no Golzinho..palio e companhia..
Eu também sinto cheiro de pobre, graças a Deus meu carro particular é um TOYOTA e não um francesinho fabricado na argentina com motor e caixa japonesa. Infelizmente ando diariamente com esta BOSTA, de carro, ostentação de pobre, boa sorte cidadão, depois que o seu desmanchar, compra um toyota Corolla.
E por falar nisso tenho sim um golzinho com 400cv para ficar vendo os fluence com o CVT gritador pelo retrovisor,kkkkkk!!!
blz :) , agora prove.
teclando da favela.....
Marcio Hanke pq comprar um Corolla mal equipado e supervalorizado é coisa de rico mesmo...
As outras pessoas tem pena do dinheiro delas e preferem investir um carro com bom CxB do que comprar um GLi só pra dizer que anda de Toyota nas redes sociais
+Marcio Hanke E quem compra carro assim pra se mostrar? kkkkkkkkkkkk pobre é quem quer se mostrar a todo custo com o que tem, vai fazer alguma coisa da vida! Golzinho kkk e ainda chama os outros de pobres.
+Marcio Hanke , oque é ser pobre pra vc? Pra mim ser pobre é ficar andando de honda, toyota, etc...se achando o máximo. Quer dar uma de rico? Então compra um Lamborguini ou uma Ferrari, aí vc vai poder tirar onda de rico. Por enquanto vc me parece um pobre coitado e pobre de espirito e cultura preconceituoso!!!
Corolla nao tem gps ...um carro top nao tem computador de bordo até um popularzinho tem....è um otimo carro masss prefiro o fluence
Desculpa amigo mas este carro nunca vai ter alma japonesa, comparar esta bomba com o Toyota Corolla ou o Honda Civic é quase um sacrilégio, ando com um fluence a quase 2 anos e nuca dirigi um carro tão ruim na minha vida, não vejo prazer nenhum em dirigi-lo, aliás só sinto dor nas costas a noite por causa da "M" do banco com ergonomia ZERO. Eu sei que o motor e caixa são da nissan, do sentra, mas o sentra é comparável ao voyage em dimensões, então colocar um motor de um carro "inferior em outro maior, o coitado grita e demora a desenvolver, ele é um perigo em ultrapassagens pouco apertadas, tem que ter bastante espaço sobrando para ter segurança, coisa que não acontece com o Corolla ou Civic. Sei lá gosto é gosto, mas dirige o fluence todo o dia o dia todo, minha opinião sobre este "autolatina" mau sucedido não vai mudar, o carro é uma "M" com M maiúsculo!!!
desculpe mas o sentra é 15 cm menor que o fluence , por falar em dor nas costas os bancos do civic e corolla são campeões , fui fazer um teste drive no civic e sai travado , o banco força a coluna no meio das costas , acredito que vc está com muito mau humor em relação ao fluence , não é tão ruim assim , assim como o corolla não é tão bom assim , carro apertado , passageiros de tras vão espremidos , o câmbio de 4 marchas remonta a década de 60 porém o $$$ nas alturas .
Gosto é gosto, segue seu caminho, só vai devagar pra não ferver o óleo da caixa!!!
+Marcio Hanke, lembrou muito bem desse detalhe... Os bancos do Fluence sao mesmo uma m*, eu tambem sinto muitas dores no corpo a noite, apos sair do Fluence (e apos ter dirigido por boa parte do dia)... Ruim demais aquele banco, mesmo sendo de couro.
a diferença do 0-100 do Fluence pro Corolla é de milésimos de segundo, não chega a um segundo.. mesmo o Corolla tendo 10 cv a mais.. se for o motor do Corolla mais antigo o FLuence anda na frente.. o Civic, se for 2.0 pelo menos da geração anterior também era mais lento