Como Evitar Fotos Tremidas | Como Fazer Fotos Mais Nítidas | Fotos Tremidas
HTML-код
- Опубликовано: 3 дек 2024
- 13 técnicas de como evitar fotos tremidas.
❤️𝗠𝗮𝘁𝗲𝗿𝗶𝗮𝗹 𝗚𝗿𝗮𝘁𝘂𝗶́𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗙𝗼𝘁𝗼𝗴𝗿𝗮𝗳𝗶𝗮
👀 Aula de Fotografia Grátis: jornadadafoto....
📗 E-Book 1 Grátis: jornadadafoto....
📙 E-Book 2 Grátis: jornadadafoto....
📘 E-Book 3 Grátis: jornadadafoto....
🖥️ Presets Grátis: jornadadafoto....
📰 Blog de Fotografia: jornadadafoto....
🔵𝗖𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗖𝗼𝗺𝗽𝗹𝗲𝘁𝗼
📷Curso Completo de Fotografia: jornadadafoto....
Post completo: jornadadafoto....
MANTENHA SUAS MÃOS FIRMES
Quando estamos tirando fotos sem o auxílio de um tripé, ficamos mais suscetíveis à nossa câmera tremer. Existem algumas técnicas que nos ajudam a mantar nossas mãos mais firmes enquanto estamos fotografando: Para manter seus braços estáveis, use as duas mãos para segurar a câmera perto do seu corpo e faça do seu próprio corpo um tripé. Se nós estendemos muito o nosso braço, podemos ficar cansados e rapidamente começar a tremer a câmera. Você também pode tentar apoiar seus braços em alguma superfície sólida ou tentar se escorar em alguma parede para maior estabilidade.
Essas próximas dicas são pouco faladas pelas pessoas, mas causam um grande impacto, que é de você reduzir o máximo possível os movimentos desnecessários enquanto está tirando foto. Coisas simples como apertar e soltar o botão de tirar a foto rapidamente e até mesmo respirar de uma maneira exagerada causam tremores nas suas fotos. Portanto respire devagar e aperto o botão calmamente, isso vai ajudar a você tirar fotos menos tremidas.
Também tente segurar a câmera em uma maneira confortável. Mantenha uma mão no corpo da câmera e a outra mão segurando a lente. E nada com a prática para levar você à perfeição, pratique constantemente essas técnicas para cada vez ter fotos mais nítidas.
USE UM TRIPÉ
Parece óbvio, mas poucos realmente levam um tripé quando saem para fotografar. A verdade é que essa é uma das maneiras mais fáceis de estabilizar a câmera, portanto tenha certeza de que o tripé é firme e está bem posicionado no chão. Isso vale especialmente para terrenos com bastante areia e lama, porque eles tendem a ceder lentamente e não percebemos. Se tu precisar tirar fotos de um ângulo mais alto, primeiro eleve as pernas mais fortes do tripé, e só se não forem suficientes, use as pernas mais finas para chegar ao resultado desejado. Alguns tripés possuem um gancho que permite tu colocar algum peso, que pode ser até a tua mochila, assim tu garante uma maior estabilidade para o tripé.
AUMENTE A VELOCIDADE DO OBTURADOR
A velocidade do obturador é basicamente a quantidade de tempo que ele vai ficar aberto, expondo a foto. Usando uma velocidade de obturador mais rápida vai acontecer de você congelar o movimento da imagem, aumentando a nitidez, e se usar uma velocidade mais lenta, você vai introduzir um borrão de movimento na tua foto. E isso é totalmente decisão do fotógrafo, caso você queira dar um pouco de movimento para a tua foto, manda ver e use uma velocidade mais baixa. Mas como nesse vídeo o foco é ter fotos menos tremidas, você precisa aumentar a velocidade para evitar que as fotos saiam tremidas. Se você quiser fotos nitidas, que congelem o movimento de um pássaro por exemplo, você precisaria de uma velocidade de 1/500 ou mais e para chegar nessa velocidade de obturador, o ideal é ter uma boa quantidade de luz disponível ou ajustar o ISO da sua câmera de acordo.
USANDO O MODO CORRETO DE FOCO AUTOMÁTICO
Apesar do foco automático ser algo simples de usar, existem vários modos disponíveis nas câmeras de hoje, que você pode selecionar para tirar o melhor proveito da câmera e da cena.
AF-S, que significa Single, ou seja apenas uma foto. Esse modo se adapta melhor quando vamos fotografar um objeto que não está se movendo, e sua câmera vai utilizar somente um ponto de foco. Ele é útil quando queremos fazer a técnica de focar e recompor, porque a câmera vai focar a primeira vez quando você pressionar o botão até a metade e vai travar o foco, você pode recompor sem perder aquele ponto. O problema é que se o objeto está se mexendo, esse modo não vai acompanhar o movimento dele.
PRATIQUE FOCO MANUAL
De vez em quando o foco automático nos deixa na mão, portanto é bom saber como usar o foco manual da sua câmera. Eu acabo usando muito essa técnica quando estou fotografando paisagens ou objetos que não se movem com muita frequência. Assim com a ajuda do LCD da minha câmera, eu tenho um controle maior sobre aonde eu vou colocar o plano focal na foto e consigo fazer fotos mais nitidas. Também é útil saber focar manualmente caso você goste de fotografias noturnas, já que as câmeras tem um pouco de dificuldade de acertar o foco quando temos pouca luz disponível.
Excelente conteúdo, como sempre 😃
Ótimas dicas!! 👏🏻👏🏻
♥️♥️
Grandes dicas 👏🏻👏🏻
Espero ter ajudado
Muito Bom!!
que bom que gostou!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
obrigado!!
👏