@@jacquelinefatimarodriguesd5150 Estou esperando a explicação do CFM quanto a cloroquina e a negação da ciência durante a pandemia negando fatos que estavam sendo estudados à época.
Que Deus te perdoe por não te colocar no lugar de meninas e mulheres estupradas. Pensa em um estupro contra um criança de 13 anos ou menos... não dói não? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já procurou saber de psiquiatras e psicólogos o horror que é a vida de vítimas de estupro? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão?
@@fabianamatano2512 o parto é inevitável depois de 22 semanas, uma vítima fazer outra vítima não muda nada moralmente, vc acha legal torturar bebês com KCl ?
Kkkkk Num país onde um presidente burro, incompetente e desonesto "receitou" remédios sem sentido para combater COVID. O mesmo idiota combateu todas as medidas de prevenção ao avanço da pandemia no país. Kkkkkk Mas a fala técnica de uma médica está errada. Impressionante
@@rafhaelpadilha6804 Dar espaço numa emissora de TV para esclarecer assuntos, sem um especialista no assunto, não passa credibilidade. Um oftalmologista é médico tb.....vai entender de gestação para dar entrevista e esclarecer a população? A CNN errou, poderia ter chamado um especialista, mas chamou uma famosinha do instagram.
@@rafhaelpadilha6804"uma doutora de Harvard sendo questionada". É exatamente por carteiradas como essa que o debate está sendo interditado. O pós-pandemia veio aí para mostrar o quanto a ciência, cooptada pelo indústria farmacêutica, vem errando. Aceitar "argumentos de autoridade" e "carteiradas" a essa altura é assumir um risco grande de ser manipulado.
É infectologista. E atende vítimas de estupro; então está falando de sua própria área de atuação. Vc não sabia que crianças/mulheres estupradas precisam de atendimento com infectologistas?
“A autonomia da mulher tem limite…” é uma fala absurda. A autonomia da mulher é, e TEM que ser, tal qual ao do homem. O conselho federal de medicina, no posicionamento de seu representante, dá margem a pensarmos que é um conselho arcaico e não representativo da realidade da medicina hoje.
Exatamente ensinar às crianças e jovens sobre educação sexual nas escolas da rede pública e particular e implementar leis mais duras para punir os estupradores e assassinos de mulheres e crianças vítimas de estupros violentos.
Sou contra o a_bor+0. Porém em casos de €_stypr0, a vítima que sofreu a violência, tem que ter o direito a escolher se quer ter a criança. A lei deve permanecer exatamente como está!!! Porém se quiserem realmente combater a causa do problema, aumentem as penas para quem comete esse tipo de c_r_i_m_e!!!
e educação sexual nas escola sobre prevenção e oque fazer ser for vitima, não e saudavel para a mulher espera 22 semanas, tem quer ser o mais rapido possivel ir ao hospital para evita doenças transmitiveis
@@NogueiraPaiHeito4 Se uma parente sua ficar grávida de um estup... Daí você cria ele, e ainda leva ele pra visitar o estup... na cadeia. H_ipocrisi@ do caramba.
@@NogueiraPaiHeito4 Se uma parente sua ficar grávida de um ato terrível como esse. Daí vc ajuda na criação da criança e leva ela para visitar o meliante na prisão.
@NogueiraPaiHeito4 Pode ser que sim mesmo; ou não. A questão é que um dilema moral como esse não existirá acordo, visto que envolvem valores igualmente importantes pela sociedade. As razões de quem é contra ou a favor, são igualmente válidas, por isso, a decisão entre o que é certo ou errado, deveria ser unicamente da mulher, em casos de estupro ou riscos de vida à mulher.
A perversidade humana é inacreditável! Como pode alguém defender a morte de inocentes de forma tão cruel. Deus tenha misericórdia e venha em socorro dos inocentes.
E um estupro contra um criança de 13 anos ou menos não é perverso não? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já procurou saber de psiquiatras e psicólogos o horror que é a vida de vítimas de estupro? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão?
Não citou a vítima, se sua filha com 10 anos engravidar de estupro, vc vai levar na boa assim ? Vai chamar ela de assassina se não quiser o filho? Trás pra sua realidade, que talvez vc consiga entender.
@@barbiemorena9489 se ocorre com minha filha, eu tomaria todas as providências para ela não engravidar. Mas caso a desgraça fosse maior e ela engravidasse, eu certamente não mataria o bebê, mas o entregaria para a adoção. O Estado não mata nem o criminoso e quer matar um bebê inocente? Hipocrisia.
@@Matheus-nh3tmEssas feministas não cobram leis mais severas aos estupradores como castração química obrigatória. Cobrarm pena de morte com método cruel que é a assistolia. Nessa fase que entra no projeto o bebê no ventre já tem praticamente o sistema neurológico e cardíaco praticamente desenvolvido, o que ocorre nesse método a dor de um enfarte fulminante. 😢😢
@@Matheus-nh3tmconcordo com vc, ao invés de protesto por assistolia fetal tinha que ter protesto para mudar a constituição e ter menos burocracia para a realização do aborto assim que é detectado a gravidez devido ao estupro,mas demoram muito. E tbm ter uma punição maior para o estuprador,no meu ponto de vista até a pena de morte.
Se é feito um procedimento invasivo para retirar a criança morta, por que não faz um procedimento a partir das 22 semanas para retirar a criança viva? É A Ânsia de matar mesmo?
Verdade!!! Com filas e filas pra adoção, casais que imploram por um bebê, ver assassinatos dos mesmos serem discutidos assim. Essa nossa sociedade está " desequilibrada" mesmo 😢😢
Eu jurava que ela traria agumentos técnicos. Mas não falou como o aborto nesse caso realmente aconteceria, mas preferiu rotular as pessoas que fizeram a proposta do projeto de lei, e usar termos clichês de quem é a favor do aborto.
Ela repetiu várias vezes nossa "essas pessoas são capazes de fazer isso com a vida de crianças e mulheres"... Ela só se esquece que há vida também na criança que seria abortada. Os abortistas sempre se esquecem da criança que está no ventre e que com 22 semanas já poderia viver até fora da barriga da mamãe.
Menos agressivo para mulher e como fica o feto? Os dois merecem serem salvos. Então, vamos trabalhar para que as políticas públicas sejam aplicadas de fato, desde combater a violência sexual, os estupradores e cuidado integral da saúde da mulher e do bebê.
Mas isso demanda trabalho, bom senso, uma administração pública sem corrupção, educação e saúde pública como prioridade. É muito mais fácil soltar o estuprador que mui espertamenre se torna um "doce" de pessoa afim da saidinha. Feministas não deveriam pedir leis que penalizem o estuprador como castração química obrigatória.? Não, a covardia é sobre o ser inocente que não fala no ventre da mãe apesar do aparelho cardíaco e neurológico praticamente formado.
@@MsJovannia VENTRE DA MÃE???????????????????????????????????????????????????????????CRIANÇA NÃO É MÃE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Só criança é estuprada , Giovana? Só mulher estuprada faz aborto ? E as que vão para a "night", se drogam e bebem e não sabem nem com quantos tiveram relações?? A hipocrisia
A medica falou muita coisas serias dentro de um mesmo assunto, mas estam esquecendo o que realmente importa, o que fazer pra reduzir ou acabar com os estrupos no país. Isso sim era o deveria ser tratado por esse politicos escrotos.
E qual é o procedimento menos perigoso para a criança de quase seis meses de gestação? Já que 22 semanas é quase seis meses para quem teve a curiosidade de fazer as contas! Será que o bebê tem alguma culpa dos seres humanos que já nasceram serem monstros?
Aparecido: engole o choro! você foi estuprada? E daí?! Engravidou? Tenha o bebê, ele não tem culpa! Mulher: ah, você é homem. Meu corpo, minhas regras!
@@veronicanevesdasilva No final, nessas últimas discussões no mundo, a gente vê claramente que não tem nada a ver com bebês, com futuras ex mães, com problemas A,B e C da humanidade!! É só cada um defendendo sua própria ideologia política A ou B com unhas e dentes. As verdadeiras discussões e debates importantes para as sociedades perderam o verdadeiro sentido. Isso, na minha opinião, é lamentável! Mas respeito a sua opinião nesse caso em específico! Tenha uma boa tarde e agora bora trabalhar para pagar os impostos que são muitos 😬😬😬
Cruel demais: Definições de Oxford Languages · Saiba mais assistolia substantivo feminino 1.CARDIOLOGIA 2.parada cardíaca. incapacidade de o coração realizar uma sístole completa.
Engraçado. O que seria mais prudente: um político (homem) que nem é médico e nem é formado em Direito criar lei sobre aborto ou uma médica (que estudou anatomia, ginecologia, gestação etc etc) falar sobre o assunto? Quem entende mais de aborto, um político que nunca cursou medicina ou uma médica (seja ela, clínica geral, oncologista, infectologista etc)? Se pudesse escolher quem faria seu parto, escolheria a infectologista ou o político? É uma questão de lógica.
Seria mais prudente e nobre que uma mulher como você @marinamoreira entendesse seu papel nesse mundo asqueroso machista, misógeno e racista defendesse simplesmente a constituição que já há 80 anos atrás conquistou através de muita luta um direito jurídico que agora uma cambada de ideologista hipocrita tenta detonar!
@@CarlosDaniel-dl3st Você sabia que o PL é uma resposta ao PSOL por derrubar norma do CFM, né? Você sabe que o acrônimo CFM é conselho federal de MEDICINA, né?
E um estupro contra um criança de 13 anos ou menos não é agressivo? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já procurou saber de psiquiatras e psicólogos o horror que é a vida de vítimas de estupro? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão?
Fabiana, vá se informar. Com 13 anos uma pessoa nem cometerá crime , se permitir aborto. E há previsão no PL de nao punir a mulher vítima de estupro. Não relativize o certo e o errado
Só pq foi uma violência contra a mulher estuprada, tem que cometer tb uma violência contra o bebê? Argumento ridículo. Qual culpa o bebê tem? Assim como a mãe não é culpada, o bebê tb não é. A culpa é do estuprador, não pode ser transferido nem para mãe e nem para o bebê. E são quase 5 meses que a mulher tem pra abortar legalmente, conforme o CFM. @@fabianamatano2512
@@fabianamatano2512e você já foi um bebê abortado? Já conversou com um bebê abortado? como ele se sentiu? Claro que nunca saberemos, né?! Olhar só um lado da história não é justo. Só porque a mulher/criança foi violentada, tem que cometer uma violência contra o bebê também? Argumento ridículo. Assim como a vítima, o bebê tb não tem culpa. A culpa é do estuprador. Que ele pague. E a vítima tem quase 5 MESES para acesso ao aborto legal, conforme o CFM. Tem que melhorar o acesso à esse serviço, para que o quanto antes a mulher tenha acesso ao aborto antes dos 5 meses.
@@milecris1693 não é bebê, é feto. A vida humana já formada, de uma menina ou mulher, é prioridade em países desenvolvidos. E países com pessoas mais humanas e menos violentas do que o nosso. Você já fez protestos na rua ou na internet a favor de educação sexual nas escolas? Isso ajudaria a diminuir a quantidade monstruosa de estupros. Vc mesma já levou uma gravidez até o fim e colocou pra adoção? Gravidez de estupro... Espero que não!!!
Assisti ao vídeo inteiro na expectativa dela explicar o que é "assistolia fetal", mas ela não explicou. Chamam uma médica para argumentar igual congressista. Esperava alguma contribuição técnica, mas infelizmente o viés dela foi totalmente político mesmo...
Militante pró abort0! Não respondeu a pergunta porquê não sabe. Chamem uma GO para falar de "assistolia fetal". O PL1904/2024 versa sobre NÃO matar bebês viáveis. A CNN deve ser imparcial.
Quais são seus sentimentos por meninas abaixo de 13 anos? ( 60% dos estupros são contra essas crianças). Bate o sentimento de não colocar em gravíssimo risco a vida dessas meninas estupradas? Riscos no que seria o futuro parte... E os riscos emocionais? Estudou o que psicólogos e psiquiatras pensam sobre isso?
Minuto 15:20 fala da dra. "Cuidando de mulheres e CRIANCAS" Cuidando, eu ouvi bem? CUIDANDO ela defende a morte de bebês que sobreviveriam fora do útero materno fosse o caso de parto prematuro .E DIZ QUE ESTAR CUIDANDO .😮😢
E um estupro contra um criança de 13 anos ou menos não dói não? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já procurou saber de psiquiatras e psicólogos o horror que é a vida de vítimas de estupro? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão? Isso significa CUIDAR. Cuidar da vida da menina - mulher vítima de estupro. Se não pensou em tudo isso, você não sabe o significado do verbo CUIDAR nessas questões
@@fabianamatano2512É lamentável e doloroso é terrível e impensável mensurar a dor das vítimas, mas o aborto não trará cura para o que aconteceu não trará paz nem consolo . Apenas. Mais dor. Esse é a meu ponto de vista , mas respeito a sua opinião.
Adotaria filho de estuprad0r? Até um dia desses vocês estavam falando mal de filhos adotivos depois que aquele matou a família. Eu não adotaria...por isso defendo o respeito à decisão da mulher
@@giovanacruz195 o PL não pode criminalizar "as crianças " que engravidam porque ninguém no Brasil é criminalizado abaixo de 14 anos. E punição de fato , somente após 18 anos. Está previsto neste PL não punir ADULTA vítima de estupro . Você leu o PL ??? E lembrando que menina criança abusada raramente vai engravidar, porque é necessário antes entrar na puberdade para ovular. E observe: a lembrança do abuso vai persistir com ou sem gestacao e com ou sem aborto. Porque você não se empenha com afinco em aumentar a punição do estuprador e de seus cúmplices?
@@andrezajuca4157 você leu? Acha que medida sócio-educativa não é punição? Então estuda mais um pouco OTÁRIA. Bem se vê que frequenta a seita do valadrão.
Pelo visto vc não ouviu ou não quis entender ABSOLUTAMENTE NADA sobre o que a médica argumentou. A rigidez mental de quem está contra, é algo impressionante!!
Na verdade o movimento pro vida que é um contracenso. Defendem que até crianças estupradas sejam mães, mas defendem que jovens pobres, filhos da violência muitas vezes, SEJAM MORTOS se roubarem um celular sequer. (O crime é injustificado e precisa ser punido de acordo com a lei)
@@Biazinha_Beatriz movimento de pura hipocrisia. Na hora de levantar bandeira de israel e pedir que não falte pólvora levando a morte milhares de crianças e mulheres não pensam na vida. A cruel verdade é o teste positivo da misoginia.
Senhora médica, alguns nobres deputados, finalmente, conseguiram barrar a "saidinha". Adivinha quem foi contra? Exatamente quem é contra o PL! Intrigante, não é? Outra questão curiosa: quem é contra o PL não estaria buscando votos???
@@welintontoporowicz4818Não especialista no assunto, aliás nem falou do método cruel da assistolia. Infelizmente a dor excruciante ficará para um inocente. Porque vcs não lutam para leis como castração química obrigatória e punição mais severa ao estuprador?
JAMAIS DESISTA DAQUILO QUE VOCÊ PEDE A DEUS TODOS OS DIAS NENHUMA ORAÇÃO VOLTA VAZIA DEUS VAI TE HONRAR E PELA TUA FÉ VOCÊ SERÁ GRANDEMENTE ABENÇOADO ❤️❤️😇
Em CÃES, quando vou fazer eutanásia com o mesmo medicamento Cloreto de potássio, é necessário fazer anestesia pro paciente não se contorcer de dor na hora da parada cardíaca. Aí em humanos vira procedimento indolor
@@cbarros8465procure estudar, sim o ser nessa fase já tem praticamente o sistema neurológico e cardíaco desenvolvido.Assistolia um método cruel na morte desse ser. .
@@cbarros8465você já nasceu , né ? E não cravaram uma agulha no seu coração, enquanto você dormia tranquila no ventre de sua mãe, só se preparando para nascer a falar asneira. Afff
@@andrezajuca4157 E vc o que faz pelos que já nasceram e vivem uma vida miserável? Nada né. Só se importa mesmo é com os fetos só enquanto eles não saem da xereca, depois ele que se lasque. Vc é um hipócrita de m3rd4
E se ele for o pai e não tiver estuprado mãe? É o pai. E se quiser a criança, é homem de fato e não um frouxo e tem direito sim a opinar, porque a mulher que CONSENTIU , NÃO FEZ SOZINHA. Não quer correr o risco de engravidar ? Então não faça um bebê e fique longe dos homens . Ué
Esse é um dos argumentos mais mesquinhos que existe: O tal Lugar de fala! É a mesma coisa que dizer que só homens podem debater sobre machismo então. A verdade é que esses assuntos envolvem toda a sociedade, e devem ser debatidos por toda a sociedade. Aborto nada mais é que terminar com a vida de um ser humano que ainda não nasceu. E depois de 22 semanas de gestação, nem se chama mais aborto e sim, interrupção de gravidez, pois o bebê já tem condições de sobreviver fora do útero. E matar um bebê que já tem condições de nascer e sobreviver é um ato de crueldade, ainda mais usando uma agulha para espetar seu coração e largar um veneno mortal. Isso tem que ser CRIME sim! Se não quiser o bebê, tem outras 35 mil famílias rezando para ter a chance de adotar.
Pesquisem sobre a questão da dor no feto durante o aborto. "Reconsidering Foetal Pain". Se nem a ciência sabe informar sobre isso irrefutávelmente, pq as pessoas querem afirmar sem ter essa certeza de que o feto sente dor ou não? Nem em animais se faz essa TORTURA. Deveriam ouvir tb o que o CFM fala, se não poderemos chamar você de "negacionistas"?
Não é sobre a vida interrompida do bebê, é sobre a mulher e seu corpo, saúde pública, crimes de esupro envolvido. Coisa difícil de entender. Entenda que é um dilema moral, em que os valores envolvidos são igualmente válidos e devem ser respeitados. Por isso, não cabe o Estado escolher qual valor é mais importante. E só lembrando, que não se trata de legalizar o aborto em qualquer circunstância, ninguém está a favor disso. Qlqr valor moral que se tenha, cabem excessões e é preciso saber flexibilizar de acordo com o contexto.
E um estupro contra um criança de 13 anos ou menos não dói não? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já procurou saber de psiquiatras e psicólogos o horror que é a vida de vítimas de estupro? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão?
@@luizevandrooliveiracampos3421 o ato da mulher ser estuprada é algo terrível e inquestionável, isso é certo, mas numa balança, o que pesa mais? Uma vítima de estupro que poderá fazer um tratamento psicológico ou um verdadeiro inocente que terá seu direito a viver arrancado abruptamente? Que não poderá crescer e errar e acertar assim como sua mãe? É uma coisa óbvia. Vocês esquerdistas definitivamente não tem coração. Imagina aí se tua mãe tivesse tirado teu direito de estar aí respirando, vivendo tua vida e até estar aqui falando bobagem?
Fale do procedinento menos agressivo para o bebe: dizendo todos os dias," voce nao tem culpa alguma, seja bem vindo" e deixe-o nascer. Isso sim, é MENOS agressivo, e cura interior para mae e filho....Gastem energia e debates para o criminiso (e com provas), e nao para matar o inocente e indefeso.
Não existe mãe. Existe uma vítima de estupro. Cura pra quem? Carregar 9 meses o fruto de uma violência sofrida. Cura pra você, mas tortura pra muitas. Fale por você e não por todas!
Quantos psicólogos e psiquiatras você escutou para chegar a conclusão que a cura para a estuprada é deixar o feto nascer? E um estupro contra um criança de 13 anos ou menos não dói não? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão?
@@adrianacastrodearaujo6149Se defendesse,certamente cobraria leis para punir o estuprador e assim coibir crime desse tipo. Leis como castração química obrigatória. No entanto é mais fácil resolver o problema com leis que matam um inocente com método cruel.
O circo não patético que eu vi foi uma profissional da saúde defender a m0rte de sere humanos humanos de forma tão cruel, e defender a mãe que quer fazer isso. Acho que lutar por mais punição para o estupr4dor não seria a solução? Não seria mais prudente punir a causa e não a consequência. Punir o bandido e não a vítima? Gente essa aí é militante sim.
E um estupro contra um criança de 13 anos ou menos, não te dá nojo não? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já procurou saber de psiquiatras e psicólogos o horror que é a vida de vítimas de estupro? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão?
Já que é inevitável, poderiam os "progressistas e humanistas" pelo menos propôr que o estado garanta um funeral digno ao bebê. Com 22 semanas (ou mais) é impossível dizer que não é um ser humano formado. Ser jogado fora no lixo junto com o restante do procedimento não parece ser justo. Já que não teve nem o direito ao ART primeiro da constituição. É uma discussão bem difícil.😢
Eu não consigo entender como é possível uma mãe assassinar o próprio filho com crueldade . Hoje temos vários métodos ante concepção... O corpo do bebê não pertence a mãe . Se a mãe não quiser o bebê por ser vítima de estrupo coloca a criança para adoção muitas pessoas vão querer esse bebê e vão receber essa criança com muito carinho e amor . Por favor deixa esse inocente viver . ❤
NÃO. O CORPO É DELAAAAA MUITAS VEZES SÃO ADOLESCENTES E CRIANÇAS QUE SÃO ABUSADA ELAS TEM O DIREITO DE ABORTAR. SE ACONTECER CONTIGO NÃO ABORTA SIMPLES
Sim e para o feto? A mulher que não é estrupada pode muito bem se precaver de uma gravidez indesejada. E a estrupada pode por a criança para adoção. Assassinar um feto é crime na minha concepção.
ASSISTOLIA FETAL é um CRIME!! Fincar uma agulha no coração de um bebê e largar um veneno pra matá-lo, sendo que, com 22 semanas de gestação, ele já poderia nascer e viver.. é uma crueldade sem fim! Se a mãe não quer o filho, é só disponibilizá-lo para doação - Existem 35 mil famílias esperando para adotar!!! Não há desculpas para cometer um crime tão cruel!
MENOS AGRESSIVO PARA A MULHER. E O BEBÊ ??? QUE SE DANE?? LÓGICO, NÉ? O QUE VALE A VIDA DESSE SER? QUE ABSURDO OUVIR UMA PROFISSIONAL DA "SAÚDE" SER TÃO ABJETA. QUE EMBRULHO NO ESTÔMAGO.
Um orgulho de médica competente, humana e democrata. E um estupro contra um criança de 13 anos ou menos não dói não? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já procurou saber de psiquiatras e psicólogos o horror que é a vida de vítimas de estupro? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão?
Essa médica não serve pra falar sobre isso. É a mesma que falou besteira na cpi da covid. Ela diz que uma injeção no coraçãozinho do bebê não doi muito😢. Vamos amar as crianças. Deus é o senhor da vida! Deuxem essas crianças, anjos viver!!!!! Que Nossa Senhora Aparecida nos livre da maldição do aborto!
E um estupro contra um criança de 13 anos ou menos não dói não? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já procurou saber de psiquiatras e psicólogos o horror que é a vida de vítimas de estupro? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão?
Jamais iria me consultar com esse tipo de profissional. Muito perigosa a posição dela. Eo corpo do bebê você não defende. Um ser indefeso não tem voz? E os outros aí tudo a favor. Isso me assusta.
E um estupro contra um criança de 13 anos ou menos não te assusta não? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já procurou saber de psiquiatras e psicólogos o horror que é a vida de vítimas de estupro? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão?
Fantástica cidadã, mulher e profissional. Pouca coisa de se orgulhar nesse país, mas agradeço em nome de todas as brasileiras conscientes de seu papel na sociedade e luta a favor da evolução, ter a senhora como um grande exemplo no papel do avanço constitucional e direitos humanos.
pq não convida o CFM (Conselho Federal de Medicina) para fala e cobra explicações?
Ja foram hj no senado explicar tudo q acontece com o bebê com a mulher, as complicações q tem num aborto dessa maneira
Por que, o CFM está recheado de extremista, fascistas, negacionista e bolsominions!!
@@jacquelinefatimarodriguesd5150 Estou esperando a explicação do CFM quanto a cloroquina e a negação da ciência durante a pandemia negando fatos que estavam sendo estudados à época.
Então se vc é um bb que infelizmente é fruto de um ato cruel aí vira um monstro. Que Deus um dia nos perdoe da nossa frieza e falta de amor.
Que Deus te perdoe por não te colocar no lugar de meninas e mulheres estupradas. Pensa em um estupro contra um criança de 13 anos ou menos... não dói não? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já procurou saber de psiquiatras e psicólogos o horror que é a vida de vítimas de estupro? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão?
Toda gestação resulta de estupro ?
@@fabianamatano2512 o parto é inevitável depois de 22 semanas, uma vítima fazer outra vítima não muda nada moralmente, vc acha legal torturar bebês com KCl ?
Pera aí, a cnn chama uma infectologista, que deixou a sua posicao política muito bem clara na pandemia, pra falar em métodos abortivos? Sem moral.
Não, seria melhor é chamar pastores evangélicos, né? Uma doutora de Harvard sendo questionada.
Kkkkk
Num país onde um presidente burro, incompetente e desonesto "receitou" remédios sem sentido para combater COVID. O mesmo idiota combateu todas as medidas de prevenção ao avanço da pandemia no país.
Kkkkkk
Mas a fala técnica de uma médica está errada.
Impressionante
Moral tem você, que acredita em cloriquina, terra plana e lambe ovo ee político
@@rafhaelpadilha6804 Dar espaço numa emissora de TV para esclarecer assuntos, sem um especialista no assunto, não passa credibilidade. Um oftalmologista é médico tb.....vai entender de gestação para dar entrevista e esclarecer a população? A CNN errou, poderia ter chamado um especialista, mas chamou uma famosinha do instagram.
@@rafhaelpadilha6804"uma doutora de Harvard sendo questionada". É exatamente por carteiradas como essa que o debate está sendo interditado. O pós-pandemia veio aí para mostrar o quanto a ciência, cooptada pelo indústria farmacêutica, vem errando. Aceitar "argumentos de autoridade" e "carteiradas" a essa altura é assumir um risco grande de ser manipulado.
Novamente uma reportagem inviezada.
O choro é livre!
oi crente.
Não é genicololista portanto não tem moral nenhuma pra falar sobre o tema, fez um discurso nada profissional e sim POLÍTICO
É infectologista. E atende vítimas de estupro; então está falando de sua própria área de atuação. Vc não sabia que crianças/mulheres estupradas precisam de atendimento com infectologistas?
@@fabianamatano2512 ele não se importa com a criança estuprada. ELE SE IMPORTA COM O FETO DO ESTUPRADOR!
@@giovanacruz195 Esses comentários aqui estão assustadores... Zero empatia pelas vítimas de estupro...
@@fabianamatano2512 e ainda falam em bebê no ventre da mãe...como se criança fosse parideira.
@@giovanacruz195 Pois é. Assustador :-( Onde nossa sociedade veio parar...?!
“A autonomia da mulher tem limite…” é uma fala absurda. A autonomia da mulher é, e TEM que ser, tal qual ao do homem. O conselho federal de medicina, no posicionamento de seu representante, dá margem a pensarmos que é um conselho arcaico e não representativo da realidade da medicina hoje.
A realidade da medicina de todos os tempos -presente passado e futuro-
é para salvar vidas e, jamais, para assassinar bebês no útero materno...
Ela não respondeu o que é assistolia. Não teve coragem…! Mas enviezado que esse discurso dela…. Seria cômico se não fosse trágico.
E que é ela na fila do pão?? Grande sabia, especialista 😅
Exatamente ensinar às crianças e jovens sobre educação sexual nas escolas da rede pública e particular e implementar leis mais duras para punir os estupradores e assassinos de mulheres e crianças vítimas de estupros violentos.
E pq é proribido pelo Conselho federal de Medicina?
Vivemos tempos obscuros e tenebrosos. Assistolia é um método cruel.
Sou contra o a_bor+0. Porém em casos de €_stypr0, a vítima que sofreu a violência, tem que ter o direito a escolher se quer ter a criança. A lei deve permanecer exatamente como está!!! Porém se quiserem realmente combater a causa do problema, aumentem as penas para quem comete esse tipo de c_r_i_m_e!!!
e educação sexual nas escola sobre prevenção e oque fazer ser for vitima, não e saudavel para a mulher espera 22 semanas, tem quer ser o mais rapido possivel ir ao hospital para evita doenças transmitiveis
Ai ter dois traumas 1 pelo abuso e outro por assassinar o bebê
@@NogueiraPaiHeito4 Se uma parente sua ficar grávida de um estup... Daí você cria ele, e ainda leva ele pra visitar o estup... na cadeia. H_ipocrisi@ do caramba.
@@NogueiraPaiHeito4 Se uma parente sua ficar grávida de um ato terrível como esse. Daí vc ajuda na criação da criança e leva ela para visitar o meliante na prisão.
@NogueiraPaiHeito4 Pode ser que sim mesmo; ou não. A questão é que um dilema moral como esse não existirá acordo, visto que envolvem valores igualmente importantes pela sociedade. As razões de quem é contra ou a favor, são igualmente válidas, por isso, a decisão entre o que é certo ou errado, deveria ser unicamente da mulher, em casos de estupro ou riscos de vida à mulher.
Essa mulher deveria se envergonhar!
Façam vcs mesmos essa tal ASSISTOLIA.
Vocês tem sua CONSCIÊNCIA MORTA?
Quem defende já nasceu. A mãe não assassinou no ventre
A perversidade humana é inacreditável! Como pode alguém defender a morte de inocentes de forma tão cruel. Deus tenha misericórdia e venha em socorro dos inocentes.
E um estupro contra um criança de 13 anos ou menos não é perverso não? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já procurou saber de psiquiatras e psicólogos o horror que é a vida de vítimas de estupro? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão?
Voltamos a era medieval onde se mata com crueldade um bebê inocente. E não se pode nem tratar mal o estuprador. Hipocrisia.
Não citou a vítima, se sua filha com 10 anos engravidar de estupro, vc vai levar na boa assim ? Vai chamar ela de assassina se não quiser o filho? Trás pra sua realidade, que talvez vc consiga entender.
@@barbiemorena9489 se ocorre com minha filha, eu tomaria todas as providências para ela não engravidar. Mas caso a desgraça fosse maior e ela engravidasse, eu certamente não mataria o bebê, mas o entregaria para a adoção. O Estado não mata nem o criminoso e quer matar um bebê inocente? Hipocrisia.
@@Matheus-nh3tmEssas feministas não cobram leis mais severas aos estupradores como castração química obrigatória. Cobrarm pena de morte com método cruel que é a assistolia. Nessa fase que entra no projeto o bebê no ventre já tem praticamente o sistema neurológico e cardíaco praticamente desenvolvido, o que ocorre nesse método a dor de um enfarte fulminante. 😢😢
@@Matheus-nh3tm claro, pq vc controla tudo kkkkk ela ia te contar e ia dar tudo certo, tão iludido, parece besta.
@@Matheus-nh3tmconcordo com vc, ao invés de protesto por assistolia fetal tinha que ter protesto para mudar a constituição e ter menos burocracia para a realização do aborto assim que é detectado a gravidez devido ao estupro,mas demoram muito. E tbm ter uma punição maior para o estuprador,no meu ponto de vista até a pena de morte.
Se é feito um procedimento invasivo para retirar a criança morta, por que não faz um procedimento a partir das 22 semanas para retirar a criança viva? É A Ânsia de matar mesmo?
Verdade!!! Com filas e filas pra adoção, casais que imploram por um bebê, ver assassinatos dos mesmos serem discutidos assim. Essa nossa sociedade está " desequilibrada" mesmo 😢😢
Onde isso? Se tem várias crianças que nunca são adotadas? Vocês mentem
Adriana , querem justamente um bebê. Então, seriam adotados.
Eu jurava que ela traria agumentos técnicos. Mas não falou como o aborto nesse caso realmente aconteceria, mas preferiu rotular as pessoas que fizeram a proposta do projeto de lei, e usar termos clichês de quem é a favor do aborto.
Trás os argumentos técnicos então.
Ela repetiu várias vezes nossa "essas pessoas são capazes de fazer isso com a vida de crianças e mulheres"... Ela só se esquece que há vida também na criança que seria abortada. Os abortistas sempre se esquecem da criança que está no ventre e que com 22 semanas já poderia viver até fora da barriga da mamãe.
A cça do ventre é completamente objetificada.
@@erikavilasboas9421 já anestesiaram a consciência.
Só blá blá blá . Q o bebê pague o pato . É isso w está sendo dito entre linhas
E o trauma de quem sofre estupro nunca desaparecerá. Com ou sem aborto. A até parece que a maioria dos abortos foram por estupro.
A decisão é da mulher
@@andrezajuca4157vai cuidar da sua vida
A senhora é uma médica dos pobre, a senhora falou tudo e muito mais. Pedro Manaus .Amazonas
Mas para o bebê é tremendamente doloroso e cruel. Isso é desumano 😢
E pra mulher que foi estuprada, não é cruel também ? Acho que no caso de estupro tem que primeiro pensar na vítima
Mas por que diabos, IGNORANTES como você tem empatia pelo feto do estuprador e nenhuma piedade da criança estuprada?????????????????
Hugo, a vítima não será "desestuprada " . O trauma não vai desaparecer como mágica e ainda cairá em si que se tornou assassina. Tragédia completa
@@andrezajuca4157 teu comentário é ridículo. Assassino são vocês. Crianca não é mãe.
@@andrezajuca4157 o feto do estuprador não é um bebê. É uma coisa com gens ruins.
Menos agressivo para mulher e como fica o feto? Os dois merecem serem salvos. Então, vamos trabalhar para que as políticas públicas sejam aplicadas de fato, desde combater a violência sexual, os estupradores e cuidado integral da saúde da mulher e do bebê.
Mas isso demanda trabalho, bom senso, uma administração pública sem corrupção, educação e saúde pública como prioridade. É muito mais fácil soltar o estuprador que mui espertamenre se torna um "doce" de pessoa afim da saidinha. Feministas não deveriam pedir leis que penalizem o estuprador como castração química obrigatória.? Não, a covardia é sobre o ser inocente que não fala no ventre da mãe
apesar do aparelho cardíaco e neurológico praticamente formado.
@@MsJovannia concordo com você! Demanda muito trabalho e esse seria caminho para "tentar" resolver esse caos.
@@MsJovannia VENTRE DA MÃE???????????????????????????????????????????????????????????CRIANÇA NÃO É MÃE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Só criança é estuprada , Giovana? Só mulher estuprada faz aborto ? E as que vão para a "night", se drogam e bebem e não sabem nem com quantos tiveram relações?? A hipocrisia
Feto não desejado
A medica falou muita coisas serias dentro de um mesmo assunto, mas estam esquecendo o que realmente importa, o que fazer pra reduzir ou acabar com os estrupos no país. Isso sim era o deveria ser tratado por esse politicos escrotos.
Como castração química obrigatória
E qual é o procedimento menos perigoso para a criança de quase seis meses de gestação? Já que 22 semanas é quase seis meses para quem teve a curiosidade de fazer as contas!
Será que o bebê tem alguma culpa dos seres humanos que já nasceram serem monstros?
assistolia fetal é indolor pro feto
Aparecido: engole o choro! você foi estuprada? E daí?! Engravidou? Tenha o bebê, ele não tem culpa!
Mulher: ah, você é homem. Meu corpo, minhas regras!
@@veronicanevesdasilva No final, nessas últimas discussões no mundo, a gente vê claramente que não tem nada a ver com bebês, com futuras ex mães, com problemas A,B e C da humanidade!!
É só cada um defendendo sua própria ideologia política A ou B com unhas e dentes.
As verdadeiras discussões e debates importantes para as sociedades perderam o verdadeiro sentido. Isso, na minha opinião, é lamentável!
Mas respeito a sua opinião nesse caso em específico! Tenha uma boa tarde e agora bora trabalhar para pagar os impostos que são muitos 😬😬😬
E quanto ao bebê, doutora? Você é voz consciente? Consciente de que? Que consciência existe numa morte, ainda mais tão cruel?
Embrião fecundado por estupro NÃO É BEBÊ, animal!
Cruel demais:
Definições de Oxford Languages · Saiba mais
assistolia
substantivo feminino
1.CARDIOLOGIA
2.parada cardíaca.
incapacidade de o coração realizar uma sístole completa.
DOR EXCRUCIANTE 😢😢😢😢
Uma infectologista para falar de aborto? Não seria mais prudente chamar um Ginecologista?
Mais do que médica, ela é m i l i t a n t e!
Engraçado. O que seria mais prudente: um político (homem) que nem é médico e nem é formado em Direito criar lei sobre aborto ou uma médica (que estudou anatomia, ginecologia, gestação etc etc) falar sobre o assunto? Quem entende mais de aborto, um político que nunca cursou medicina ou uma médica (seja ela, clínica geral, oncologista, infectologista etc)? Se pudesse escolher quem faria seu parto, escolheria a infectologista ou o político? É uma questão de lógica.
Pelo jeito nenhum dos dois pq tanto o político como essa medica, não sabe nem por onde começar.
Seria mais prudente e nobre que uma mulher como você @marinamoreira entendesse seu papel nesse mundo asqueroso machista, misógeno e racista defendesse simplesmente a constituição que já há 80 anos atrás conquistou através de muita luta um direito jurídico que agora uma cambada de ideologista hipocrita tenta detonar!
@@CarlosDaniel-dl3st Você sabia que o PL é uma resposta ao PSOL por derrubar norma do CFM, né? Você sabe que o acrônimo CFM é conselho federal de MEDICINA, né?
Pra mulher é menos agressivo .Pro bebê que por acaso pode ser uma menina é semelhante a um infarto e fatal
E um estupro contra um criança de 13 anos ou menos não é agressivo? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já procurou saber de psiquiatras e psicólogos o horror que é a vida de vítimas de estupro? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão?
Fabiana, vá se informar. Com 13 anos uma pessoa nem cometerá crime , se permitir aborto. E há previsão no PL de nao punir a mulher vítima de estupro. Não relativize o certo e o errado
Só pq foi uma violência contra a mulher estuprada, tem que cometer tb uma violência contra o bebê? Argumento ridículo. Qual culpa o bebê tem? Assim como a mãe não é culpada, o bebê tb não é. A culpa é do estuprador, não pode ser transferido nem para mãe e nem para o bebê. E são quase 5 meses que a mulher tem pra abortar legalmente, conforme o CFM. @@fabianamatano2512
@@fabianamatano2512e você já foi um bebê abortado? Já conversou com um bebê abortado? como ele se sentiu? Claro que nunca saberemos, né?! Olhar só um lado da história não é justo. Só porque a mulher/criança foi violentada, tem que cometer uma violência contra o bebê também? Argumento ridículo. Assim como a vítima, o bebê tb não tem culpa. A culpa é do estuprador. Que ele pague. E a vítima tem quase 5 MESES para acesso ao aborto legal, conforme o CFM. Tem que melhorar o acesso à esse serviço, para que o quanto antes a mulher tenha acesso ao aborto antes dos 5 meses.
@@milecris1693 não é bebê, é feto. A vida humana já formada, de uma menina ou mulher, é prioridade em países desenvolvidos. E países com pessoas mais humanas e menos violentas do que o nosso. Você já fez protestos na rua ou na internet a favor de educação sexual nas escolas? Isso ajudaria a diminuir a quantidade monstruosa de estupros. Vc mesma já levou uma gravidez até o fim e colocou pra adoção? Gravidez de estupro... Espero que não!!!
Assisti ao vídeo inteiro na expectativa dela explicar o que é "assistolia fetal", mas ela não explicou. Chamam uma médica para argumentar igual congressista. Esperava alguma contribuição técnica, mas infelizmente o viés dela foi totalmente político mesmo...
Ela age como uma militante e não como médica.
Pensei o mesmo.
Militante pró abort0! Não respondeu a pergunta porquê não sabe. Chamem uma GO para falar de "assistolia fetal". O PL1904/2024 versa sobre NÃO matar bebês viáveis. A CNN deve ser imparcial.
Prendam os "862.000" estupradores e salvem os bebês! De onde essa criatura tirou esses números??
Vcs não tem vergonha não, nem sentimentos
Quais são seus sentimentos por meninas abaixo de 13 anos? ( 60% dos estupros são contra essas crianças). Bate o sentimento de não colocar em gravíssimo risco a vida dessas meninas estupradas? Riscos no que seria o futuro parte... E os riscos emocionais? Estudou o que psicólogos e psiquiatras pensam sobre isso?
Minuto 15:20 fala da dra. "Cuidando de mulheres e CRIANCAS" Cuidando, eu ouvi bem? CUIDANDO ela defende a morte de bebês que sobreviveriam fora do útero materno fosse o caso de parto prematuro .E DIZ QUE ESTAR CUIDANDO .😮😢
E um estupro contra um criança de 13 anos ou menos não dói não? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já procurou saber de psiquiatras e psicólogos o horror que é a vida de vítimas de estupro? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão? Isso significa CUIDAR. Cuidar da vida da menina - mulher vítima de estupro. Se não pensou em tudo isso, você não sabe o significado do verbo CUIDAR nessas questões
@@fabianamatano2512É lamentável e doloroso é terrível e impensável mensurar a dor das vítimas, mas o aborto não trará cura para o que aconteceu não trará paz nem consolo . Apenas. Mais dor. Esse é a meu ponto de vista , mas respeito a sua opinião.
Querem resolver um crime cometendo outro
Que absurdo
Adotaria filho de estuprad0r? Até um dia desses vocês estavam falando mal de filhos adotivos depois que aquele matou a família. Eu não adotaria...por isso defendo o respeito à decisão da mulher
Aborto é direito da mulher, aqui na Europa é legal
Para a mulher ? Tem uma vida dentro dessa mulher, outro corpo que sente dores que está sendo assassinada
Dor só após a 28° semana
Até então o aborto está sendo liberado até as 41 semanas. O que é monstruoso
@@dorairiapeixoto6509 que ridículo.
Poxa, vocês esquerdistas definitivamente não tem alma mesmo.
Aborto é direito humano
Tá bom,e para o bebê indefeso?
QUE BEBÊ????? CRIANÇA NÃO É MÃE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só criança engravida???
@@andrezajuca4157 a mulher sabe se está gravida ou não. As crianças nem sabem, nem se conhecem.Então sim, essa PL só atinge as crianças.
@@giovanacruz195 o PL não pode criminalizar "as crianças " que engravidam porque ninguém no Brasil é criminalizado abaixo de 14 anos. E punição de fato , somente após 18 anos. Está previsto neste PL não punir ADULTA vítima de estupro . Você leu o PL ??? E lembrando que menina criança abusada raramente vai engravidar, porque é necessário antes entrar na puberdade para ovular. E observe: a lembrança do abuso vai persistir com ou sem gestacao e com ou sem aborto. Porque você não se empenha com afinco em aumentar a punição do estuprador e de seus cúmplices?
@@andrezajuca4157 você leu? Acha que medida sócio-educativa não é punição? Então estuda mais um pouco OTÁRIA. Bem se vê que frequenta a seita do valadrão.
Mais agressivo para o bebê. Os defensores da vida querendo a morte do feto.
Pelo visto vc não ouviu ou não quis entender ABSOLUTAMENTE NADA sobre o que a médica argumentou. A rigidez mental de quem está contra, é algo impressionante!!
Na verdade o movimento pro vida que é um contracenso.
Defendem que até crianças estupradas sejam mães, mas defendem que jovens pobres, filhos da violência muitas vezes, SEJAM MORTOS se roubarem um celular sequer. (O crime é injustificado e precisa ser punido de acordo com a lei)
@@Biazinha_Beatriz movimento de pura hipocrisia. Na hora de levantar bandeira de israel e pedir que não falte pólvora levando a morte milhares de crianças e mulheres não pensam na vida. A cruel verdade é o teste positivo da misoginia.
@@laisberinghsbaroni5968ok, explica vc então, pois a infectologista defendeu a assistolia.
PENA MAIOR PARA O ESTRUPADOR...
Castração química obrigatória
A mulher que defende esse dejeto de lei está totalmente descolada da realidade. Lamentável.
Senhora médica, alguns nobres deputados, finalmente, conseguiram barrar a "saidinha". Adivinha quem foi contra? Exatamente quem é contra o PL! Intrigante, não é? Outra questão curiosa: quem é contra o PL não estaria buscando votos???
Perfeito!!!!
Parabéns, Luana, orgulho de ver profissionais assim!
E para o bebe ele pide sofrer sintor dor
Essa não é aquela profissional que nunca atuou como médica? É a cantora ou estou equivocada.
Equivocada, infectologista renomada, aceita que dói menos.
@@welintontoporowicz4818Não especialista no assunto, aliás nem falou do método cruel da assistolia. Infelizmente a dor excruciante ficará para um inocente. Porque vcs não lutam para leis como castração química obrigatória e punição mais severa ao estuprador?
JAMAIS DESISTA DAQUILO QUE VOCÊ PEDE A DEUS TODOS OS DIAS NENHUMA ORAÇÃO VOLTA VAZIA DEUS VAI TE HONRAR E PELA TUA FÉ VOCÊ SERÁ GRANDEMENTE ABENÇOADO ❤️❤️😇
O que é Deus! Aquele que pede pra você dá dinheiro aos pastores terrivelmente evangeliCUs!!
Em CÃES, quando vou fazer eutanásia com o mesmo medicamento Cloreto de potássio, é necessário fazer anestesia pro paciente não se contorcer de dor na hora da parada cardíaca. Aí em humanos vira procedimento indolor
Aborto é direito humano
Mas pro bebê é um assassinato cruel
Repita até entrar na cabeça: "NÃO TEM COMO MATAR O QUE NEM NASCEU"
@@cbarros8465procure estudar, sim o ser nessa fase já tem praticamente o sistema neurológico e cardíaco desenvolvido.Assistolia um método cruel na morte desse ser.
.
@@MsJovannia Vc nem sabe o que é assistolia demente, só repete que nem papagaio o que esses fundamentalistas falam
@@cbarros8465você já nasceu , né ? E não cravaram uma agulha no seu coração, enquanto você dormia tranquila no ventre de sua mãe, só se preparando para nascer a falar asneira. Afff
@@andrezajuca4157 E vc o que faz pelos que já nasceram e vivem uma vida miserável? Nada né. Só se importa mesmo é com os fetos só enquanto eles não saem da xereca, depois ele que se lasque. Vc é um hipócrita de m3rd4
Sinceramente, a opinião das mulheres devem ser consideradas. Homem não pari, então, as mulheres devem decidir isso.
E se ele for o pai e não tiver estuprado mãe? É o pai. E se quiser a criança, é homem de fato e não um frouxo e tem direito sim a opinar, porque a mulher que CONSENTIU , NÃO FEZ SOZINHA. Não quer correr o risco de engravidar ? Então não faça um bebê e fique longe dos homens . Ué
Esse é um dos argumentos mais mesquinhos que existe: O tal Lugar de fala!
É a mesma coisa que dizer que só homens podem debater sobre machismo então.
A verdade é que esses assuntos envolvem toda a sociedade, e devem ser debatidos por toda a sociedade.
Aborto nada mais é que terminar com a vida de um ser humano que ainda não nasceu.
E depois de 22 semanas de gestação, nem se chama mais aborto e sim, interrupção de gravidez, pois o bebê já tem condições de sobreviver fora do útero.
E matar um bebê que já tem condições de nascer e sobreviver é um ato de crueldade, ainda mais usando uma agulha para espetar seu coração e largar um veneno mortal. Isso tem que ser CRIME sim!
Se não quiser o bebê, tem outras 35 mil famílias rezando para ter a chance de adotar.
E pro bebê????
Pesquisem sobre a questão da dor no feto durante o aborto. "Reconsidering Foetal Pain". Se nem a ciência sabe informar sobre isso irrefutávelmente, pq as pessoas querem afirmar sem ter essa certeza de que o feto sente dor ou não? Nem em animais se faz essa TORTURA. Deveriam ouvir tb o que o CFM fala, se não poderemos chamar você de "negacionistas"?
Parabéns. Dra Luana
Não é sobre mulher e seu corpo 😢é uma vida interrompida, coisa difícil de entender
Está invalidando quem carrega a vida. Não é só pensar no feto.
Não é sobre a vida interrompida do bebê, é sobre a mulher e seu corpo, saúde pública, crimes de esupro envolvido. Coisa difícil de entender. Entenda que é um dilema moral, em que os valores envolvidos são igualmente válidos e devem ser respeitados. Por isso, não cabe o Estado escolher qual valor é mais importante. E só lembrando, que não se trata de legalizar o aborto em qualquer circunstância, ninguém está a favor disso. Qlqr valor moral que se tenha, cabem excessões e é preciso saber flexibilizar de acordo com o contexto.
E um estupro contra um criança de 13 anos ou menos não dói não? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já procurou saber de psiquiatras e psicólogos o horror que é a vida de vítimas de estupro? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão?
Depende da mulher ...e se o feto que vai ser morto pela injenção for mulher ??? Não vai sofrer ?
Mas para o bebê é dolorosa. Quem defende o bebê? A PL 1904 seve pra isso. #naoaoaborto
A pl serve pra penalizar as vítimas de estupros
"Menos agressivo para a mulher, mas fatal para o único inocente no procedimento!!!!".
A mulher vitima de extupro não é vítima??
@@luizevandrooliveiracampos3421 o ato da mulher ser estuprada é algo terrível e inquestionável, isso é certo, mas numa balança, o que pesa mais? Uma vítima de estupro que poderá fazer um tratamento psicológico ou um verdadeiro inocente que terá seu direito a viver arrancado abruptamente?
Que não poderá crescer e errar e acertar assim como sua mãe?
É uma coisa óbvia.
Vocês esquerdistas definitivamente não tem coração. Imagina aí se tua mãe tivesse tirado teu direito de estar aí respirando, vivendo tua vida e até estar aqui falando bobagem?
Então, Wander. É só vc não abortar. Viu como é simples?
😔😔😔
Ajude sua esposa, filha, mãe irmã a parir o filho do estupr@dor delas, simples...
O presidente do CRM fornece fatos. A jornalista chama de 'posicionamento escabroso". Que loucura é esse país.
Fale do procedinento menos agressivo para o bebe: dizendo todos os dias," voce nao tem culpa alguma, seja bem vindo" e deixe-o nascer. Isso sim, é MENOS agressivo, e cura interior para mae e filho....Gastem energia e debates para o criminiso (e com provas), e nao para matar o inocente e indefeso.
Não existe mãe. Existe uma vítima de estupro. Cura pra quem? Carregar 9 meses o fruto de uma violência sofrida. Cura pra você, mas tortura pra muitas. Fale por você e não por todas!
Quantos psicólogos e psiquiatras você escutou para chegar a conclusão que a cura para a estuprada é deixar o feto nascer? E um estupro contra um criança de 13 anos ou menos não dói não? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão?
@@CarolinaGonzalez-dt6zidepois de 22 semanas segndo a Ciência é sim, vai negar a ciência ?
@@hayronfreiresdasilva3679 você nem sabe o que é ciência. Tenho doutorado e trabalho com neonatologia. Vai estudar antes de vir aqui dar palpite.
Está médica deveria perder o CRM, não defende a vida.
Defende sim, a vida da mulher
@@adrianacastrodearaujo6149Se defendesse,certamente cobraria leis para punir o estuprador e assim coibir crime desse tipo. Leis como castração química obrigatória. No entanto é mais fácil resolver o problema com leis que matam um inocente com método cruel.
O circo não patético que eu vi foi uma profissional da saúde defender a m0rte de sere humanos humanos de forma tão cruel, e defender a mãe que quer fazer isso. Acho que lutar por mais punição para o estupr4dor não seria a solução? Não seria mais prudente punir a causa e não a consequência. Punir o bandido e não a vítima? Gente essa aí é militante sim.
Da até nojo de ver esse ser falar! Pena que a mãe dela levou a gravidez até o final!
E um estupro contra um criança de 13 anos ou menos, não te dá nojo não? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já procurou saber de psiquiatras e psicólogos o horror que é a vida de vítimas de estupro? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão?
uma infectologista falando sobre coisas de domínio da obstetrícia!!
Vc não sabia que infectologista cuida de vítimas de estupro? Isso tudo está dentro da área de atuação da dra Luana.
Essa mulher nunca poderia ser chamada de médica porque médico defende a vida e não a morte!
Aborto legal já
"Circo de horrores"😢
Já que é inevitável, poderiam os "progressistas e humanistas" pelo menos propôr que o estado garanta um funeral digno ao bebê. Com 22 semanas (ou mais) é impossível dizer que não é um ser humano formado. Ser jogado fora no lixo junto com o restante do procedimento não parece ser justo. Já que não teve nem o direito ao ART primeiro da constituição. É uma discussão bem difícil.😢
Eu não consigo entender como é possível uma mãe assassinar o próprio filho com crueldade . Hoje temos vários métodos ante concepção... O corpo do bebê não pertence a mãe . Se a mãe não quiser o bebê por ser vítima de estrupo coloca a criança para adoção muitas pessoas vão querer esse bebê e vão receber essa criança com muito carinho e amor . Por favor deixa esse inocente viver . ❤
NÃO. O CORPO É DELAAAAA MUITAS VEZES SÃO ADOLESCENTES E CRIANÇAS QUE SÃO ABUSADA ELAS TEM O DIREITO DE ABORTAR. SE ACONTECER CONTIGO NÃO ABORTA SIMPLES
Mulher não é chocadeira oh q i 83
Sim e para o feto? A mulher que não é estrupada pode muito bem se precaver de uma gravidez indesejada. E a estrupada pode por a criança para adoção. Assassinar um feto é crime na minha concepção.
Muitas vezes são meninas e tem entre 5 e 14 anos sua fala é tão absurda
ASSISTOLIA FETAL é um CRIME!!
Fincar uma agulha no coração de um bebê e largar um veneno pra matá-lo, sendo que, com 22 semanas de gestação, ele já poderia nascer e viver.. é uma crueldade sem fim!
Se a mãe não quer o filho, é só disponibilizá-lo para doação - Existem 35 mil famílias esperando para adotar!!!
Não há desculpas para cometer um crime tão cruel!
5 a 14 anos são quando as mulheres mais são abusadas no Brasil
E sem contar q é uma forma de tortura
Menos agressivo pra "mulher".
Mas e o BB???? 😢
A mulher vem primeiro, principalmente em casos de estupr0. Primeiro a vida da mulher
BEBê? O MONSTRO QUE TÁ SE CRIANDO DENTRO DA CRIANÇA ESTUPRADA??????
Ele é um feto a vida da mulher vale muito mais
Bebê? Bebê de estupro.
Muitos lutam pelos direitos humanos. E ao mesmo tempo alguns não são CAPAZES DE DEFENDER A VIDA.
Entendi corretamente o que ela falou? E A CRIANÇA?
Pra ela ,o bebê tem sentença de morte com método cruel. Dor excruciante como enfarte fulminante. 😢
Responder como médica ou política??
E bispo político pode responder como médico?
Jamais deixaria uma médica que defende matar bebês formados atender minha bebê
Não vi nenhum bispo na entrevista.
É o pastor político bolsoevangélico que tá certo né, não uma doutora de Harvard... VSF, QUE POVO BURRO.
@@tiada1988 Sóstenes, o autor da PL, representa como líder, a bancada evangélica. Aliado de Malafaia.
Obrigada pelos esclarecimentos Dra Luana!!!!
Porque essa doutora não foi
No senado pra dar seu palpite acho que não tem argumentos
MENOS AGRESSIVO PARA A MULHER. E O BEBÊ ??? QUE SE DANE?? LÓGICO, NÉ? O QUE VALE A VIDA DESSE SER? QUE ABSURDO OUVIR UMA PROFISSIONAL DA "SAÚDE" SER TÃO ABJETA. QUE EMBRULHO NO ESTÔMAGO.
@tacianataty6928 Faça as malas e vá morar no Afeganistão. Mulheres como você serão muito felizes lá.
@@jefflondon80 Pelo comentário, é só mais um deficiente cognitivo. Que pena. Nem perco meu tempo.
É isso mesmo...vida da mulher em PRIMEIRO lugar
@@jefflondon80 só mais um com problema de dissonância cognitiva. Coitado
@@adrianacastrodearaujo6149 se não for gravidez de risco, não há que se falar em "vida da mulher".
Doutora Luana, obrigada por sua sensatez!
Assistolia Fetal nem os médicos veterinários aprovam isso! Agora uma que se diz médica defendendo esse tipo de mortes com requintes de crueldade !!
Excelente argumentação da doutora Luana. Por mais médic@s assim: esclarecid@s e preocupad@s com com as pessoas.
Menos com os bebês né?
Sim as meninas valem mais @@MARCOSSantos-q6h
Essa mulher nem atua mais como médica.
Assim como a vítima, o bebê não tem culpa!!!
Não ligo
Vergonha da profissão...
Um orgulho de médica competente, humana e democrata. E um estupro contra um criança de 13 anos ou menos não dói não? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já procurou saber de psiquiatras e psicólogos o horror que é a vida de vítimas de estupro? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão?
Nós não aguentamos msis essa ideologia nefasta e criminosa, pq são narrativas wue beiram a sensacionalismo das novelas mexicanas....
Se o procedimento é proibido em animais, por que seria aceito em fetos humanos?
Ela não têm um pingo de humanidade sobre o bebê 😢
Gente e a criança?
UMA QUESTÃO DE ORDEM:
Dentro do útero não é bebê é feto!
Feto ele é só nas primeiras semanas
Você virou bebê porque foi feto. Mas seu cérebro não consegue absorver a lógica.
@Conservadora438 não, feto é até nascer
Essa médica não serve pra falar sobre isso. É a mesma que falou besteira na cpi da covid. Ela diz que uma injeção no coraçãozinho do bebê não doi muito😢.
Vamos amar as crianças.
Deus é o senhor da vida!
Deuxem essas crianças, anjos viver!!!!!
Que Nossa Senhora Aparecida nos livre da maldição do aborto!
E um estupro contra um criança de 13 anos ou menos não dói não? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já procurou saber de psiquiatras e psicólogos o horror que é a vida de vítimas de estupro? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão?
O ser humano faz m..e depois outra m..para "corrigir" aquela m..e o ciclo não tem fim.
Nenhum retrocesso nas leis e todo apoio as escolhas individuais das mulheres!! Forabancadaevangelica
Essa mulher nem é ginecologista . Fala sério.
Como se a senhora também não estivesse envolvida politicamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brilhante ela. Parabéns pela entrevista. Esclarecedora.
Jamais iria me consultar com esse tipo de profissional. Muito perigosa a posição dela. Eo corpo do bebê você não defende. Um ser indefeso não tem voz? E os outros aí tudo a favor. Isso me assusta.
E um estupro contra um criança de 13 anos ou menos não te assusta não? 60% dos estupros são contra essas crianças. Já viu relatos de delegado ( a)sobre quais condições essas crianças chegam na delegacia? Já procurou saber de psiquiatras e psicólogos o horror que é a vida de vítimas de estupro? Já comparou esse PL com as leis do Afeganistão?
Um monte de gente irresponsável.
Essa medica defende a realidade dela.
Pessoa sem apego à vida.
não vi o título sendo dito pela doutora. Alguém pode me dizer o tempo em que ela diz essa frase entre aspas.
Parabéns doutora fasso minha sua palavras
Esse presente do conselho de medicina e um Bolsonarista todo mundo sabe.
O aborto no caso de estupro é legal até um limite de gravidez. Precisa esperar a gravidez chegar a quase 6 meses?
Para a mulher,e para o feto?
Alguns médicos não têm senso. Médico é só gente que
erra e muitas vezes erra feio.
Explicou tudo! Precisa desenhar???
Pena de morte para os bebês, com injeção letal!
Está mulher como médica me surpreende .Ela só está representando as mulheres e os bebês quem está representando ?
Parabéns pra essa doutora!
Fantástica cidadã, mulher e profissional. Pouca coisa de se orgulhar nesse país, mas agradeço em nome de todas as brasileiras conscientes de seu papel na sociedade e luta a favor da evolução, ter a senhora como um grande exemplo no papel do avanço constitucional e direitos humanos.