Olá Elias, muito bom o vídeo, Apenas a título de informação e por experiência própria, em 2022 eu saí do trabalho em Fevereiro, como voltei ao Brasil eu não poderia receber o Job Seeker Benefit ou o Allowance, mas, diretamente no Revenue tem o Unemployment Repayment, este permite que você tenha um reembols de impostos pagos devido ao desemprego. Eu pedi demissão em 2022 e ainda sim tive o direito de pedir e recebi, como eu trabalhava a 2 anos na empresa, eu recebi 1700E. Não sei se você tem um vídeo sobre o Revenue explicando como preencher lá e colocar os tax credit, eu vejo muita gente reclamando dos impostos aqui, mas eu mesmo pago pouco imposto relacionado ao meu salário, eu tenho 9,402.91 Euro de Tax Credit no ano ou seja, que não pago imposto sobre, aí tem a rate band no meu caso fico nos 20%, meu salário líquido é bem próximo do salário bruto... enfim. Também tenho plano de saúde pela empresa que eu sei que não é contabilizado na fonte ou seja, desconta o que eu pago no meu salário bruto e a parte da empresa eu declaro no meu revenue, também tenho pension scheme que abate do salário bruto também, aí minha situação é que eu tenho o rental credit, minha esposa não trabalha e temos filho menor sendo assim home carer credit também se aplica... enfim, pra mim ao menos, tem dado certo de abater boa parte dos impostos.
Obrigado por compatilhar sua experiência. Ainda não temos um vídeo específico sobre os Tax Credits e demais abatimentos do imposto de renda, mas está na lista para vídeos futuros.
Ótimo vídeo tbm, Elias! 🥰👏🏻👏🏻👏🏻 Pena, para nós, brasileiros, que a Irlanda não tenha acordo de transferência de contribuição do INSS, como tem, por exemplo, com a Itália, Portugal, e outros países. Pq poderiam ser somados as contribuições em ambos países, para recebimento da aposentadoria. Uma parte paga pelo Brasil, outra parte, no país que a pessoa estiver residindo... 🙏🏻
Nesse canal tem vídeos com temas interessantes. Informativo .
Obrigado Raquel
Elias, Parabéns pelos vídeos! Muito bem elaborado! Vc e The Best! ❤😘
Muito obrigado 😊
Aquele like antes de assistir pq o conteudo de vcs é foda
Obrigado pela confiança
Parabéns pelo vídeo
Excelente vídeo. Muito didático. Grande abraço
Muito obrigado Luciano
Mais um vídeo excelente! Obrigada Elias!
Nós que agradecemos!
Olá Elias, muito bom o vídeo, Apenas a título de informação e por experiência própria, em 2022 eu saí do trabalho em Fevereiro, como voltei ao Brasil eu não poderia receber o Job Seeker Benefit ou o Allowance, mas, diretamente no Revenue tem o Unemployment Repayment, este permite que você tenha um reembols de impostos pagos devido ao desemprego. Eu pedi demissão em 2022 e ainda sim tive o direito de pedir e recebi, como eu trabalhava a 2 anos na empresa, eu recebi 1700E.
Não sei se você tem um vídeo sobre o Revenue explicando como preencher lá e colocar os tax credit, eu vejo muita gente reclamando dos impostos aqui, mas eu mesmo pago pouco imposto relacionado ao meu salário, eu tenho 9,402.91 Euro de Tax Credit no ano ou seja, que não pago imposto sobre, aí tem a rate band no meu caso fico nos 20%, meu salário líquido é bem próximo do salário bruto... enfim.
Também tenho plano de saúde pela empresa que eu sei que não é contabilizado na fonte ou seja, desconta o que eu pago no meu salário bruto e a parte da empresa eu declaro no meu revenue, também tenho pension scheme que abate do salário bruto também, aí minha situação é que eu tenho o rental credit, minha esposa não trabalha e temos filho menor sendo assim home carer credit também se aplica... enfim, pra mim ao menos, tem dado certo de abater boa parte dos impostos.
Obrigado por compatilhar sua experiência. Ainda não temos um vídeo específico sobre os Tax Credits e demais abatimentos do imposto de renda, mas está na lista para vídeos futuros.
Aposentadoria é um tema interessante sim, aliás é algo que me preocupa um pouco. Abraços e parabéns
O tema é complicado, mas vou procurar mais informações
Muito bom, tanto esse vídeo quanto o outro. Excelente utilidade. Aposentadoria para mim é Bitcoin e títulos em ouro
Muito obrigado
Ótimo vídeo tbm, Elias! 🥰👏🏻👏🏻👏🏻
Pena, para nós, brasileiros, que a Irlanda não tenha acordo de transferência de contribuição do INSS, como tem, por exemplo, com a Itália, Portugal, e outros países. Pq poderiam ser somados as contribuições em ambos países, para recebimento da aposentadoria. Uma parte paga pelo Brasil, outra parte, no país que a pessoa estiver residindo... 🙏🏻
Pois é, se fosse igual a Itália seria uma beleza.