É pq imagino que se refere a Governo, por incrível que seja, o governo brasileiro é um dos mais avançados em termos de digitalização. Quando o assunto é tecnologia industrial a conversa é outra.
Na maioria da Europa, eles são meio atrasados tecnologicamente, em Portugal, muita coisa que daria pra resolver fácil e rápido pela internet, vc tem q mandar carta kkkk
Eles são uma referência em maquinário, maioria das industrias rodam com maquinário alemão, que aos poucos tá sendo substituído por chinês devido o preço.
Teve um supervisor que flagrou uma mala dessas sendo despachada na esteira errada, denunciou e foi assassinado chegando na casa dele, se não me engano foi ano passado Isso é algo que precisa ser mais divulgado porque o tráfico tá tomando conta e incriminando pessoas inocentes no exterior, ameaçam e matam os funcionários que não coadunam com isso e ninguém faz nada a respeito
Já tomaram conta a muito tempo meu caro, o correto é se proteger, pq o certo tem que sofrer as consequências do errado, eu quando viajo fico tão ligado, tiro foto de mala e tudo, pq já perdi 3 malas novas nessas companhias, as fotos já servem também se caso aconteça de troca de mala. Não confio em nada.
Umas das moças é irmã da presidente do Conselho Regional de Farmacia de Goiás, aqui em Goiânia. Acho que esse caso teve exito foi mais devido a irmã ter voz e meios de dar visibilidade. Que pesadelo viu😢
Já aconteceu em Cumbica de um casal que já estava dentro do avião , ser retirado pela polícia, pois acharam a etiqueta deles em uma mala com drogas. O casal disse que a mala não era deles, e foi comprovado pela filmagem na hora do check-in que realmente a mala deles era outra. Sem as câmeras é a palavra de um contra o outro. Sem a filmagem, tenho certeza que teriam sidos presos.
Minha história de aeroporto: Minha mala veio TODA rasgada e quebrada. Isso sem sair do aeroporto. (Eu só tinha que fazer uma conexão com troca de aeroporto, dentro da mesma cidade. Ou seja, de Guarulhos pra Congonhas).E, com certeza, foi obra de funcionário. Indignada com a LATAM! Pensa no meu desespero de viajar com mala quebrada pra outro país? Liguei pra moça da agência, para me dar instruções (é, gente, era noob nisso e estava sozinha) e ela disse pra eu ser mais incisiva e fazer mini escândalo. Tentei. Fui até de boa demaisss e o funcionário ainda escreveu no relatório que eu estava muito alterada. Que ódio!!!! Devia ter mostrado o que é alteração. hunf.
Moro na Alemanha, e por aqui por mais simples que seja o procedimento, é sempre demorado… Agora imagino essa situação internacional, achei até rápido por ser aqui na Alemanha.
@@gustavocorrea13 é verdade. Eu morei um ano em Barcelona e um ano em Lisboa. Eles até que estão melhorando em algumas áreas. Mas é muito, muito devagar. Nós achamos a burocracia brasileira grande e devagar. A realidade é que a burocracia é ainda maior e mais lenta em qualquer país europeu. Fora que é majoritariamente em papel e você costuma ter que pagar por tudo. É muito atrasado mesmo...
O interesse é que a gente costuma ter a imagem de que a Europa é o "primeiro mundo" que as coisas são eficientes e tal. Daí vc chega aqui e vê que as coisas não são bem assim. Muitas vezes nesses últimos dois anos de vida na Europa eu tenho a sensação de que o chamado "terceiro mundo" na verdade é aqui na Europa e não no Brasil. Pq no Brasil a gente não percebe, mas estamos pra frente em vários aspectos.
Esse foi um caso de visibilidade tão grande na época que literalmente qualquer firma de advocacia gostaria de pegar esse caso. Eu no lugar delas ia fechar com a melhor possível, uma aqui no Brasil e outra lá na Alemanha. Iria mover um processo milionário contra o aeroporto/governo brasileiro e também contra o aeroporto/governo alemão. Em paralelo a isso iria vender entrevistas para todos os programas possíveis e imagináveis, dependendo do nível do programa iria até de graça. Por fim contrataria um "ghost writer" e escreveria um livro... Ia tentar "tirar leite de pedra" e capitalizar o máximo possível encima disso.
Agora, elas deveriam ser indenizadas. Imagina vc perder um mês da tua vida só porque o governo alemão quer "ter certeza", msm já vendo imagens e sabendo que não foi você. Quer ter certeza absoluta, ok. Mas pq perder um mês da própria vida não é brincadeira. Fora o trauma, os danos irreparáveis financeiramente, os compromissos que perdeu, as experiências ruins enquanto ficaram presas. O mínimo que deveria acontecer é elas receberem uma indenização.
Elas precisam ser indenizadas sim, mas pela Cia Aérea, que é responsável pela segurança da mala do momento do Check In até a devolução na esteira do aeroporto de destino. O Estado Alemão só cumpriu com sua obrigação.
@@andregonzalezgil olha, que você deveria repensar esse seu argumento. Quanta coisa o estado já não fez com a justificativa de que "só estava cumprindo sua obrigação". Aliás, o Estados não. Os Estados*! Pq não foi somente o alemão...
@@atillaramos segurança da bagagem é responsabilidade da Cia Aérea e da Administradora do Aeroporto. A Justiça Alemã não é responsável pela insegurança dos Aeroportos Brasileiros. Cumpriram a obrigação, e quando tiveram provas de que foi um engano, soltaram a 2 mulheres. Agora elas têm direito a receber uma indenização pesada da Cia Aérea e da GRU Airport, por não oferecerem a segurança adequada na prestação do serviço de manejo da bagagem.
@@andregonzalezgil cara, cê me desculpa, mas esse é o típico discurso vira-lata. Você não viu os caras dizendo que essas máfias compram pessoas nos aeroportos brasileiros, nos aeroportos da Alemanha e tbm em vários outros aeroportos ao redor do mundo? Isso não é só no Brasil. Outra coisa, os caras que são especialistas é que estão dizendo que foi exagero manter ela presa por um mês. Mesmo com facilidade e agilizada para obter imagens e etc.. Não sou eu que estou dizendo são os especialistas. Agora, fica a impressão de que você está tão tendencioso em defender o Estado Alemão que omitiu essa informação. Ou não assistiu direito kk
Um mês é tempo demais para uma pessoa inocente ficar presa. Conseguir imagens hoje em dia é questão de minutos ou no máximo algumas horas. Se tivessem sido liberadas em até uma semana, OK. Mas um mês inteiro eu acredito que cabe indenização tanto do estado alemão quanto da companhia aérea.
Tem um filme da atriz Claire Danes - A Viagem que fala sobre isso. Muito importante esse filme. Pessoas que chegam sozinhas em outros países, não aceitem oferta de táxi de fora do aeroporto, fora do ponto de táxi oficial do aeroporto, nem uber é bom pegar nesse saída, vamos nos proteger.
Depois disso as companhias aéreas deveriam ser obrigadas a fotografar a mala do cliente na hora de despachar além de colocar a etiqueta... E também fabricarem malas com N⁰ de série...
Elas já fotografam já. Se vc observar, quando vc passa pela imigração americana, por exemplo, na tela do oficial aparece a foto das malas que você despachou.
Nesse caso existiam fotos provando que aquelas nao eram as malas das meninas e mesmo assim a policia alemã desconsiderou. Nem o peso das bagagens batiam com o que constava na etiqueta
Antes de embarcar, o/a passageiro/a tem que filmar as malas, filmar a si pra mostrar a sua vestimenta que será usada no embarque/viagem, pra mostrar com qual bagagem vc está viajando. Nas minhas, tem lenços amarrados com muitos nós bem pequenos, tem como identificar corretamente.
É importante, ajuda impedir que fique preso anos na cadeia, mas nada disso impediria a prisão em si, a partir do momento que as etiquetas estariam no seu nome. Mas sem dúvidas é válido, imagina que não houvesse as imagens do aeroporto, elas estariam ferradas.
Sempre é bom fazer uma fotografia quando estiver pesando e despachando sua bagagem. Isso pode ajudar a provar que houve troca de mala ou até mesmo se alguém colocar alguma coisa na sua bagagem
@@maiconrenato o que eu tô falando é que você não tem como provar que você NÃO fez algo só com uma foto. Se eu for num show com um amigo e tirar foto só com ele, não quer dizer que fomos só nós dois. Se você tirar foto despachando uma mala, não quer dizer que você não tenha duas.
@@thainaffrr O procedimento é retirar a etiqueta de uma mala e colocar em outra. Só haverá uma etiqueta, e os códigos de etiqueta são únicos. Logo, se pegarem uma outra mala, supostamente sua, mas que contém a etiqueta da mala real que você despachou, estará provado sim, que houve troca de malas.
@@thainaffrr na verdade ajuda e muito, na hora de despachar a mala, do lado aparece quantos Kg ela tem, então se você tirar foto disso e comparar com o peso da mala trocada, já é algo.
O governo paga uma fortuna para os agentes alfandegários investe milhões em tecnologia aí contrata uma empresa terceirizada pagando uma mixaria para os funcionários para trabalharem em uma área de extrema confiança. Conclusão boca aberta para os traficantes
É por isso que são cooptados pelo tráfico, ganham no máximo R$ 2.000,00 vem o trafico e paga a eles o salário de um ano de trabalho, por isso que os traficantes tem êxito.
Isso também acontece com os bancos. Terceirizaram e quarteirizaram As reformas dos bancos Unibancos que viraram Itáu. Todos podiam entrar e ver como era um caixa eletronico por trás Onde o cofre ficava, como eram as plantas baixas dos bancos. Consequencia, um monte de caixa eletrônico sendo levado embora pelo Brasil a fora. Só precisavam de um carrinho de carregar caixa certo. E muitas vezes eles já estavam na parte interna dos caixas eletrônicos. Demorou pra policia pegar todos e essa moda acabar como foi o caso da época dos sequestros.
Concordo. Não podiam terceirizar esse serviço. Para trabalhar no aeroporto tem que ser funcionário e ter ficha limpa. Também proibir o uso de celular destes funcionários no horário de serviço.
Eu fico rindo do povo achar que um mês é muito. Se VCS soubessem que quase tudo aqui na Europa ainda é por carta e que até 2021 na minha cidade não existia serviço de entrega para nada😂😂😂😂
Sim, é muitíssimo tempo! Não estamos falando de um procedimento administrativo comum, mas sim do impedimento do direito de ir e vir de uma pessoa. Isso é grave!
conforme pesquisas na internet, todos os videos e documentos referente a troca das malas chegou apenas em Abril, e elas foram presas em Março, Temos que valorizar nossa Policia, toda investigação feita, porém o entrevistado deve colocar o que aconteceu, pois não foi em um dia que todos os veideos e documentos foram enviados. Com certeza a policia Alemã foi rigida demais, porém são as regras deles, como nós temos as nossas a documentação completa com videos chegou apenas em 06/04/2023, e devido a feriado de pascoa, a documentação só foi analisada depois, claro que para quem está preso injustamente 1 dia a mais é terrível, e no caso delas foram 5 a mais, infelizmente
Vejo outra falha da polícia alemã, poderia ter esperado as moças se iriam, ou, não pegar a bagagem com a droga, ou, elas perguntarem sobre a bagagem, poderia ter feito algo para evitar a prisão injusta que só foram soltas graças a repercussão do caso.
@@suellengonzalez7788então se é pega antes a bagagem, evitaria a prisão dela, elas só reclamariam da mala delas próprias que não chegou, não reconheceriam as malas com as drogas por não serem delas.
@@CesarMartaa como assim cara? Não evitaria a prisão pois as malas estavam com a etiqueta das moças, então tecnicamente, as malas eram delas. Dizer que não é dele ou quando ver que deu ruim não buscar a mala é o que todo criminoso faz, então elas dizerem que as malas não eram delas, não colaria para o policial, jamais. Pra mim o problema foi da Justiça alemã, que mesmo recebendo as evidências e provas de trata-se de um engano, demoraram absurdamente.
@@danielcdes a polícia não iria chegar dizendo que já drogas na mala, iria esperar a pessoa procurar pela bagagem, a companhia ao mostrar as malas que elas estão procurando e, ela diriam que não são as delas por terem características diferentes das que ela despachou, enfim seria uma chance de evitar a prisão delas
Eles nao falaram na fiscalização. Era os funcionairos la de dentro seto de descarreganento que foram comprados. Eles faziam parte do esquemas; a mala foi trocada apos passa pelos procedimentos de vistoria pelo que eles explicaram. 😅 dentro da area de carregamento do avião. No caso as etiquetas. Por isso nao falha da vistoria e sim de carater de alguma pessoa que se vendem para prática crimes como esse.
Sim a pergunta é quem falhou com essa ação de transporte internacional ?? A polícia do 🇧🇷🇧🇷 Brasil . Pois criminalidade tem sim em todo mundo ,aqui 🇩🇪 na Alemanha como no Brasil 😢 , mais caso se a polícia brasileira tivesse um trabalho eficiente e eficaz essas vítimas 🥲🥲 garotas, não tinham passado esse tempo triste e Horror na cadeia ,Alemanha .
Se o aeroporto de Guarulhos continua, o aeroporto da Turquia, também. Afinal, a mala com droga só é enviada se tiver alguém no outro país já contratado para pegar.
Pelo que soube a Alemanha precisava da confirmação vinda da Embaixada, e não dá polícia direto. Se não me engano, a polícia brasileira envio e-mail e tudo mais, mas a polícia Alema só poderia liberar com as mensagens vindo da Embaixada.
Mas o procedimento na Alemanha é todo meticuloso, e eles dão prioridade às questão, isso é o que importa pra eles, se a vítima vai ficar 1 ano preso, isso não interessa para eles. É assim que funciona na Alemanha. Não adianta bater o pé, e mostrar as provas, eles priorizam sempre o tempo deles, o trabalho a ser feito.
O que a policia da Alemanha praticou foi coisa de amador. Parece que nunca viram uma situação destas. Parece policial iniciante, cheio de euforia pra prender um bandido e esquece os procedimentos. E eles se acham superiores, imagine. Agora que os aeroportos brasileiros ja passaram e muito de tempo de criar sistema para prevenor isto. Aqui também so vão se mobilizar pra resolver um problema quando está em um estágio ABSURDO. Por favor autoridades, não deixe isto acontecer com nenhum brasileiro.
Realmente 1 mês é muito tempo, porém a Alemanha é muito mais burocrática que o Brasil. Tem muita coisa que não tem o mínimo sentido, exemplo, meu marido renovou a cnh dele e a entrega foi pelo correio. Sem contar que não existe poupa tempo... É só o ponto de vista no geral de achar de nada europa tudo é melhor, mas não é bem assim...
Dúvida de goiano: Só fumo palheiro, e em vários estados aqui do Brasil, quando viajo não tem. Posso levar palheiro quando viajar aqui dentro do Brasil mesmo, para outros Estados? Para consumo próprio, por não ter em outros Estados e só em Goiás 🥲🥲🥲 E se posso, qual a quantidade permitida de palheiro pra consumo próprio para viajar dentro do Brasil? Sempre fico com medo de levar e dar algo, e acabo fumando cigarro branco quando viajo (e eu odeio cigarro branco, só gosto do palheiro!) . As vezes, quando viajo e acho palheiro... misericórdia gente, só Deus na causa uai! Umas marcas que nunca ouvi falar aqui no Goiás e são muito ruins (com todo respeito) 🥲🥲🥲
Isso é certo. Algum alemão concordou em receber aquela mala lá… Alguns alemães vão consumir tudo aquilo também… O interessante é saber se fossem duas americanas de New York numa mesmíssima situação; teriam ficado um mês presas? E se fossem duas alemãs na mesmíssima situação pegas no Brasil com a mala trocada, teriam ficado quanto tempo presas? A Alemanha é um país extraordinariamente bom para… Os alemães! Deixemo-los lá onde estão e quem de nós tiver dinheiro pra viajar, optemos por destinos onde o turista brasileiro é bem tratado e valorizado. Quanto mais esse pessoal fica paparicando e falando maravilhas desses países, mais eles nos menosprezam e tratam como Sub raça e outros termos depreciativos. Acredite: É possível viver, aproveitar a vida é ter alegria sem nunca precisar ir na Alemanha nem em países que nos detestam.
*Infelizmente elas foram presas* Porque vocês "infelizmente" falharam na fiscalização dos "seus", duas pessoas "infelizmente" foram presas em outro país. Dá vontade de soltar o palavrão que essa situação merece....
Lembrei agora, passei num bairro ao lado ao Aeroporto de Congonhas E ao virar a esquina, logo a frente, tinha um espaço com uma porta de correr, tipo de bar, aberta. E dentro um monte de malas abertas e fechadas no chão. Será que era esse o esquema? Me lembro ficar com vontade de perguntar se elas vendiam alguma Voltei, mas a cara da senhora gordinha não era simpática e vi uma turma parada nuns carros mais a frente e todos se voltaram pra olhar pra mim. Aí eu que tinha diminuído o carro, continuei andando e fui embora. Enfim, acho que achei os donos das malas sem querer.
@@danielcdes Me refiro a: no check-in, de acordo com a etiqueta, a mala pesava "16kg", digamos. Isso fica registrado na etiqueta. E na chegada a mala pesava "32kg", sendo que a etiqueta ainda é de uma mala de 16kg....sendo que as moças não tinham como acessar para volocar mais peso na bagagem. Ou seja, a bagagem despachada e a bagagem recebida, tem peso muuuuuito diferente uma da outra.
Peraí, mas a obrigação do Brasil é deixar isso acontecer! Se é a Alemanha ou o Brasil, quem sofreu foram às passageiras, olha o trauma delas, sem falar da ficha q ficou na Alemanha.
Gringo tá pouco se lixando pra brasileiro, essa que é a real. O procedimento que aqui a gente acelera para não ser mal falado, lá eles atrasam para humilhar.
Tudo demora aqui Já vi gente que morreu esperando resultado de exame ou aguardando agendar uma consulta. Quando te dão uma data o câncer já comeu até a alma da pessoa. #saudenaalemanha
Gente, eu moro no Alemanha. Se tem u.a coisa q a Alemanha NÃO é referência é em organização e burocracia. Aqui 99% da comunicação com empresas e principalmente serviços públicos é por CARTA e FAX, sim, FAX. Então demorou a libertação das brasileiras porque aqui queriam as provas enviadas por CARTA/FÍSICA, não aceitaram digital. E outra coisa, não pense q aqui não tem criminalidade, aqui "só" é mais organizado e o povo fingi q não vê. Os alemães dificilmente vão falar mal do seu país, ao contrário dos brasileiros
O cara jogar a responsabilidade nos aeroportos q recebem é facil, dificil é ter competências para dar segurança para o passageiro na hora de embarcar. As companhia aérea e o aeroporto deveriam dar essa segurança para quem embarca e nao dao, ai a topera vem falar que o problema está lá, foi lá q a.mala foi trocada 🙄🙄🙄🙄 quanta bosta
Cada um desses auditores aí ganham entre 30-50 mil, mas os caras que põe a bagagem dentro dos aviões ganham 2 mil por mês, ai eu te pergunto, o tráfico é ou não é visionário? kkkk
Continue assistindo a este episódio: ruclips.net/user/livew9IaiiI-WUA?si=NCsiZUqaqjcJD6L5&t=1031
Moro na Alemanha há 11anos. A imagem tecnológica que passam é uma ilusão, muita coisa aqui ainda funciona com FAX!
É pq imagino que se refere a Governo, por incrível que seja, o governo brasileiro é um dos mais avançados em termos de digitalização. Quando o assunto é tecnologia industrial a conversa é outra.
Na maioria da Europa, eles são meio atrasados tecnologicamente, em Portugal, muita coisa que daria pra resolver fácil e rápido pela internet, vc tem q mandar carta kkkk
Aqui na Inglaterra a mesma coisa, muita burocracia e muita demora pra tudo.
Eles são uma referência em maquinário, maioria das industrias rodam com maquinário alemão, que aos poucos tá sendo substituído por chinês devido o preço.
@@AndreReisGama Fato, é um dilema que grandes empresas passam, a qualidade/confiabilidade alemã ou o preço chinês...
Teve um supervisor que flagrou uma mala dessas sendo despachada na esteira errada, denunciou e foi assassinado chegando na casa dele, se não me engano foi ano passado
Isso é algo que precisa ser mais divulgado porque o tráfico tá tomando conta e incriminando pessoas inocentes no exterior, ameaçam e matam os funcionários que não coadunam com isso e ninguém faz nada a respeito
Mas fácil legalizar tudo..usa quem quer
@@Jacks-vi5rktráfico internacional…. Legalizar o consumo no Brasil não vai mudar em nada
@@Jacks-vi5rk cara, 50% do cigarro consumido no Brasil é contrabando. E cigarro é legal.
Já tomaram conta a muito tempo meu caro, o correto é se proteger, pq o certo tem que sofrer as consequências do errado, eu quando viajo fico tão ligado, tiro foto de mala e tudo, pq já perdi 3 malas novas nessas companhias, as fotos já servem também se caso aconteça de troca de mala. Não confio em nada.
Um que denunciou foi morto, então isso se denuncia pra quem? Deixa tudo como ta…
Umas das moças é irmã da presidente do Conselho Regional de Farmacia de Goiás, aqui em Goiânia. Acho que esse caso teve exito foi mais devido a irmã ter voz e meios de dar visibilidade. Que pesadelo viu😢
Sempre q viajo, faço um video ali no check-in da minha mala e colocando etiqueta caso isso aconteça tenho minhas provas .
Aqui na Alemanha ainda usam fax. Tudo é uma eternidade. Muito ineficiente
Já aconteceu em Cumbica de um casal que já estava dentro do avião , ser retirado pela polícia, pois acharam a etiqueta deles em uma mala com drogas. O casal disse que a mala não era deles, e foi comprovado pela filmagem na hora do check-in que realmente a mala deles era outra. Sem as câmeras é a palavra de um contra o outro. Sem a filmagem, tenho certeza que teriam sidos presos.
não prova, vc é condenado pelos funças "maravilhosos" da receita.
Isso é de uma incompetência inacreditável
Minha história de aeroporto: Minha mala veio TODA rasgada e quebrada. Isso sem sair do aeroporto. (Eu só tinha que fazer uma conexão com troca de aeroporto, dentro da mesma cidade. Ou seja, de Guarulhos pra Congonhas).E, com certeza, foi obra de funcionário. Indignada com a LATAM!
Pensa no meu desespero de viajar com mala quebrada pra outro país?
Liguei pra moça da agência, para me dar instruções (é, gente, era noob nisso e estava sozinha) e ela disse pra eu ser mais incisiva e fazer mini escândalo. Tentei. Fui até de boa demaisss e o funcionário ainda escreveu no relatório que eu estava muito alterada. Que ódio!!!! Devia ter mostrado o que é alteração. hunf.
Moro na Alemanha, e por aqui por mais simples que seja o procedimento, é sempre demorado…
Agora imagino essa situação internacional, achei até rápido por ser aqui na Alemanha.
Onde vc mora? To pensando em ir ano q vem. Tenho cidadania.
Qualquer país da europa, seja o processo que for, tudo é devagar, demorado demais! Morei 5 anos na Irlanda e 1 em Portugal, não difere em nada.
@@gustavocorrea13 é verdade. Eu morei um ano em Barcelona e um ano em Lisboa. Eles até que estão melhorando em algumas áreas. Mas é muito, muito devagar. Nós achamos a burocracia brasileira grande e devagar. A realidade é que a burocracia é ainda maior e mais lenta em qualquer país europeu. Fora que é majoritariamente em papel e você costuma ter que pagar por tudo. É muito atrasado mesmo...
O interesse é que a gente costuma ter a imagem de que a Europa é o "primeiro mundo" que as coisas são eficientes e tal. Daí vc chega aqui e vê que as coisas não são bem assim. Muitas vezes nesses últimos dois anos de vida na Europa eu tenho a sensação de que o chamado "terceiro mundo" na verdade é aqui na Europa e não no Brasil. Pq no Brasil a gente não percebe, mas estamos pra frente em vários aspectos.
@@atillaramos não existe essa questão de primeiro mundo
Esse foi um caso de visibilidade tão grande na época que literalmente qualquer firma de advocacia gostaria de pegar esse caso.
Eu no lugar delas ia fechar com a melhor possível, uma aqui no Brasil e outra lá na Alemanha.
Iria mover um processo milionário contra o aeroporto/governo brasileiro e também contra o aeroporto/governo alemão.
Em paralelo a isso iria vender entrevistas para todos os programas possíveis e imagináveis, dependendo do nível do programa iria até de graça.
Por fim contrataria um "ghost writer" e escreveria um livro...
Ia tentar "tirar leite de pedra" e capitalizar o máximo possível encima disso.
Agora, elas deveriam ser indenizadas. Imagina vc perder um mês da tua vida só porque o governo alemão quer "ter certeza", msm já vendo imagens e sabendo que não foi você. Quer ter certeza absoluta, ok. Mas pq perder um mês da própria vida não é brincadeira. Fora o trauma, os danos irreparáveis financeiramente, os compromissos que perdeu, as experiências ruins enquanto ficaram presas. O mínimo que deveria acontecer é elas receberem uma indenização.
Elas precisam ser indenizadas sim, mas pela Cia Aérea, que é responsável pela segurança da mala do momento do Check In até a devolução na esteira do aeroporto de destino. O Estado Alemão só cumpriu com sua obrigação.
@@andregonzalezgil olha, que você deveria repensar esse seu argumento. Quanta coisa o estado já não fez com a justificativa de que "só estava cumprindo sua obrigação". Aliás, o Estados não. Os Estados*! Pq não foi somente o alemão...
@@atillaramos segurança da bagagem é responsabilidade da Cia Aérea e da Administradora do Aeroporto. A Justiça Alemã não é responsável pela insegurança dos Aeroportos Brasileiros. Cumpriram a obrigação, e quando tiveram provas de que foi um engano, soltaram a 2 mulheres. Agora elas têm direito a receber uma indenização pesada da Cia Aérea e da GRU Airport, por não oferecerem a segurança adequada na prestação do serviço de manejo da bagagem.
@@andregonzalezgil cara, cê me desculpa, mas esse é o típico discurso vira-lata. Você não viu os caras dizendo que essas máfias compram pessoas nos aeroportos brasileiros, nos aeroportos da Alemanha e tbm em vários outros aeroportos ao redor do mundo? Isso não é só no Brasil. Outra coisa, os caras que são especialistas é que estão dizendo que foi exagero manter ela presa por um mês. Mesmo com facilidade e agilizada para obter imagens e etc.. Não sou eu que estou dizendo são os especialistas. Agora, fica a impressão de que você está tão tendencioso em defender o Estado Alemão que omitiu essa informação. Ou não assistiu direito kk
Um mês é tempo demais para uma pessoa inocente ficar presa.
Conseguir imagens hoje em dia é questão de minutos ou no máximo algumas horas.
Se tivessem sido liberadas em até uma semana, OK. Mas um mês inteiro eu acredito que cabe indenização tanto do estado alemão quanto da companhia aérea.
Tem um filme da atriz Claire Danes - A Viagem que fala sobre isso. Muito importante esse filme. Pessoas que chegam sozinhas em outros países, não aceitem oferta de táxi de fora do aeroporto, fora do ponto de táxi oficial do aeroporto, nem uber é bom pegar nesse saída, vamos nos proteger.
Amo esse filme!
Depois disso as companhias aéreas deveriam ser obrigadas a fotografar a mala do cliente na hora de despachar além de colocar a etiqueta...
E também fabricarem malas com N⁰ de série...
Elas já fotografam já. Se vc observar, quando vc passa pela imigração americana, por exemplo, na tela do oficial aparece a foto das malas que você despachou.
Fotpgrafa a mala + n ve dentro😮
@@MariaDaSilva-bx6vw Se é diferente da sua não importa o que vai dentro, não é sua, simples assim.
Nesse caso existiam fotos provando que aquelas nao eram as malas das meninas e mesmo assim a policia alemã desconsiderou. Nem o peso das bagagens batiam com o que constava na etiqueta
Deus nos livre de uma situação dessas, meu Deus 😮
Pelo que soube nos jornais, as malas FORAM TROCADAS no aeroporto de Guarulhos em São Paulo.
Teve mais casos, eno ultimo agora o casal ta preso na Turquia, e eles tem filhos pequenos. Absurdo.
Antes de embarcar, o/a passageiro/a tem que filmar as malas, filmar a si pra mostrar a sua vestimenta que será usada no embarque/viagem, pra mostrar com qual bagagem vc está viajando. Nas minhas, tem lenços amarrados com muitos nós bem pequenos, tem como identificar corretamente.
É importante, ajuda impedir que fique preso anos na cadeia, mas nada disso impediria a prisão em si, a partir do momento que as etiquetas estariam no seu nome. Mas sem dúvidas é válido, imagina que não houvesse as imagens do aeroporto, elas estariam ferradas.
Parabéns pelo trabalho!!! Já assisti todas as temporadas
Sempre é bom fazer uma fotografia quando estiver pesando e despachando sua bagagem. Isso pode ajudar a provar que houve troca de mala ou até mesmo se alguém colocar alguma coisa na sua bagagem
isso nao prova nada. voce pode ter despachado outra com drogas sem tirar foto.
@@thainaffrr Nesse caso, a etiqueta não seria a mesma, não teria o mesmo código.
@@maiconrenato o que eu tô falando é que você não tem como provar que você NÃO fez algo só com uma foto. Se eu for num show com um amigo e tirar foto só com ele, não quer dizer que fomos só nós dois. Se você tirar foto despachando uma mala, não quer dizer que você não tenha duas.
@@thainaffrr O procedimento é retirar a etiqueta de uma mala e colocar em outra. Só haverá uma etiqueta, e os códigos de etiqueta são únicos. Logo, se pegarem uma outra mala, supostamente sua, mas que contém a etiqueta da mala real que você despachou, estará provado sim, que houve troca de malas.
@@thainaffrr na verdade ajuda e muito, na hora de despachar a mala, do lado aparece quantos Kg ela tem, então se você tirar foto disso e comparar com o peso da mala trocada, já é algo.
Alemanha é morosa em tudo! Somos muito iludidos em relação ao que acontece aqui!
Parabens a todos👏👏👏🇧🇷
O governo paga uma fortuna para os agentes alfandegários investe milhões em tecnologia aí contrata uma empresa terceirizada pagando uma mixaria para os funcionários para trabalharem em uma área de extrema confiança. Conclusão boca aberta para os traficantes
É por isso que são cooptados pelo tráfico, ganham no máximo R$ 2.000,00 vem o trafico e paga a eles o salário de um ano de trabalho, por isso que os traficantes tem êxito.
Isso também acontece com os bancos.
Terceirizaram e quarteirizaram
As reformas dos bancos Unibancos que viraram Itáu.
Todos podiam entrar e ver como era um caixa eletronico por trás
Onde o cofre ficava, como eram as plantas baixas dos bancos.
Consequencia, um monte de caixa eletrônico sendo levado embora pelo Brasil a fora.
Só precisavam de um carrinho de carregar caixa certo.
E muitas vezes eles já estavam na parte interna dos caixas eletrônicos.
Demorou pra policia pegar todos e essa moda acabar como foi o caso da época dos sequestros.
Concordo. Não podiam terceirizar esse serviço. Para trabalhar no aeroporto tem que ser funcionário e ter ficha limpa. Também proibir o uso de celular destes funcionários no horário de serviço.
Terceiriza que melhora (ironia on).
Até o aeroporto é terceirizado
Gosto muito de assistir esses dois aí em ação no GRU
Eu fico rindo do povo achar que um mês é muito. Se VCS soubessem que quase tudo aqui na Europa ainda é por carta e que até 2021 na minha cidade não existia serviço de entrega para nada😂😂😂😂
Nossa ! Sempre ha aquela imagem de tudo tecnologico!!!
Sim, é muitíssimo tempo! Não estamos falando de um procedimento administrativo comum, mas sim do impedimento do direito de ir e vir de uma pessoa. Isso é grave!
conforme pesquisas na internet, todos os videos e documentos referente a troca das malas chegou apenas em Abril, e elas foram presas em Março,
Temos que valorizar nossa Policia, toda investigação feita, porém o entrevistado deve colocar o que aconteceu, pois não foi em um dia que todos os veideos e documentos foram enviados.
Com certeza a policia Alemã foi rigida demais, porém são as regras deles, como nós temos as nossas
a documentação completa com videos chegou apenas em 06/04/2023, e devido a feriado de pascoa, a documentação só foi analisada depois, claro que para quem está preso injustamente 1 dia a mais é terrível, e no caso delas foram 5 a mais, infelizmente
O esquema é viajar com tudo o que vc precisa na mala de mão e vestido no corpo mesmo😢
Ótimo ver meu queridissimo crush Paulo angelito do aeroporto aqui
É uma boa ter uma mala de qualidade alta e personalizada por vc.
Muito bom!
Vejo outra falha da polícia alemã, poderia ter esperado as moças se iriam, ou, não pegar a bagagem com a droga, ou, elas perguntarem sobre a bagagem, poderia ter feito algo para evitar a prisão injusta que só foram soltas graças a repercussão do caso.
Como eles explicaram, no esquema, a mala não iria para a esteira, seria retirada antes. Então elas não retirariam a mala de qlqr forma
@@suellengonzalez7788então se é pega antes a bagagem, evitaria a prisão dela, elas só reclamariam da mala delas próprias que não chegou, não reconheceriam as malas com as drogas por não serem delas.
O problema nem foi a prisão, mas sim ficarem presas por 30 dias.
Isso era coisa para ser resolvida em menos de 24 horas.
@@CesarMartaa como assim cara? Não evitaria a prisão pois as malas estavam com a etiqueta das moças, então tecnicamente, as malas eram delas. Dizer que não é dele ou quando ver que deu ruim não buscar a mala é o que todo criminoso faz, então elas dizerem que as malas não eram delas, não colaria para o policial, jamais. Pra mim o problema foi da Justiça alemã, que mesmo recebendo as evidências e provas de trata-se de um engano, demoraram absurdamente.
@@danielcdes a polícia não iria chegar dizendo que já drogas na mala, iria esperar a pessoa procurar pela bagagem, a companhia ao mostrar as malas que elas estão procurando e, ela diriam que não são as delas por terem características diferentes das que ela despachou, enfim seria uma chance de evitar a prisão delas
A gente fica horrorizado aqui com a Cracolândia. E a Alemanha também não consegue combater o usuário.
Eles nao falaram na fiscalização. Era os funcionairos la de dentro seto de descarreganento que foram comprados. Eles faziam parte do esquemas; a mala foi trocada apos passa pelos procedimentos de vistoria pelo que eles explicaram. 😅 dentro da area de carregamento do avião. No caso as etiquetas. Por isso nao falha da vistoria e sim de carater de alguma pessoa que se vendem para prática crimes como esse.
Sim a pergunta é quem falhou com essa ação de transporte internacional ?? A polícia do 🇧🇷🇧🇷 Brasil . Pois criminalidade tem sim em todo mundo ,aqui 🇩🇪 na Alemanha como no Brasil 😢 , mais caso se a polícia brasileira tivesse um trabalho eficiente e eficaz essas vítimas 🥲🥲 garotas, não tinham passado esse tempo triste e Horror na cadeia ,Alemanha .
Issso eles não veem né? Pq tão me ocupado taxando gente que trás compra de Orlando
tem um casal preso na turkia pelo mesmo motivo das mulheres na alemanha entao o aeroporto de guarulhos continua com o mesmo problema
Se o aeroporto de Guarulhos continua, o aeroporto da Turquia, também. Afinal, a mala com droga só é enviada se tiver alguém no outro país já contratado para pegar.
Eu curto o Gaulês desde quando ele era concursado público.
Pelo que soube a Alemanha precisava da confirmação vinda da Embaixada, e não dá polícia direto. Se não me engano, a polícia brasileira envio e-mail e tudo mais, mas a polícia Alema só poderia liberar com as mensagens vindo da Embaixada.
Trabalho em um aeroporto e acho que todas as bagagens, sendo nacional ou internacional, passarem no raio-x...
E não passam antes do embrarque?
Cadê a fiscalização nos aeroportos? Infelizmente vocês falharam na fiscalização.
Se fosse um pobre , tava preso até hoje sem prova nem nada, poderia até pegar pena de morte
Mas o procedimento na Alemanha é todo meticuloso, e eles dão prioridade às questão, isso é o que importa pra eles, se a vítima vai ficar 1 ano preso, isso não interessa para eles. É assim que funciona na Alemanha. Não adianta bater o pé, e mostrar as provas, eles priorizam sempre o tempo deles, o trabalho a ser feito.
Imaginem se essas 2 brasileiras ao invés de desembarcarem na Alemanha, tivessem desembarcado na Indonésia! 😬😬😬
Se um dia eu for para Indonésia não despacho bagagem nem que for cortesia da compania aérea
@@evertonlima5836 Boa 👏🤣
Foi foda o que aconteceu com as meninas.
O que a policia da Alemanha praticou foi coisa de amador. Parece que nunca viram uma situação destas. Parece policial iniciante, cheio de euforia pra prender um bandido e esquece os procedimentos. E eles se acham superiores, imagine. Agora que os aeroportos brasileiros ja passaram e muito de tempo de criar sistema para prevenor isto. Aqui também so vão se mobilizar pra resolver um problema quando está em um estágio ABSURDO. Por favor autoridades, não deixe isto acontecer com nenhum brasileiro.
Realmente 1 mês é muito tempo, porém a Alemanha é muito mais burocrática que o Brasil. Tem muita coisa que não tem o mínimo sentido, exemplo, meu marido renovou a cnh dele e a entrega foi pelo correio. Sem contar que não existe poupa tempo... É só o ponto de vista no geral de achar de nada europa tudo é melhor, mas não é bem assim...
Dúvida de goiano: Só fumo palheiro, e em vários estados aqui do Brasil, quando viajo não tem. Posso levar palheiro quando viajar aqui dentro do Brasil mesmo, para outros Estados?
Para consumo próprio, por não ter em outros Estados e só em Goiás 🥲🥲🥲 E se posso, qual a quantidade permitida de palheiro pra consumo próprio para viajar dentro do Brasil?
Sempre fico com medo de levar e dar algo, e acabo fumando cigarro branco quando viajo (e eu odeio cigarro branco, só gosto do palheiro!) . As vezes, quando viajo e acho palheiro... misericórdia gente, só Deus na causa uai! Umas marcas que nunca ouvi falar aqui no Goiás e são muito ruins (com todo respeito) 🥲🥲🥲
Paulo Henrique de LIMA = PH Ácido
Precisam ter um outro esquema de segurança, qualquer um está sujeito a esse golpe.
Muita gente envolvida nisto.
Bem vindo a terra do Fax, do pombo correio e da máquina de escrever minha gente
Isso é certo. Algum alemão concordou em receber aquela mala lá… Alguns alemães vão consumir tudo aquilo também…
O interessante é saber se fossem duas americanas de New York numa mesmíssima situação; teriam ficado um mês presas?
E se fossem duas alemãs na mesmíssima situação pegas no Brasil com a mala trocada, teriam ficado quanto tempo presas?
A Alemanha é um país extraordinariamente bom para…
Os alemães!
Deixemo-los lá onde estão e quem de nós tiver dinheiro pra viajar, optemos por destinos onde o turista brasileiro é bem tratado e valorizado.
Quanto mais esse pessoal fica paparicando e falando maravilhas desses países, mais eles nos menosprezam e tratam como Sub raça e outros termos depreciativos.
Acredite: É possível viver, aproveitar a vida é ter alegria sem nunca precisar ir na Alemanha nem em países que nos detestam.
O real problema que querem saber o que vc traz de Miami na mala para taxar, de resto pegam quando querem simples. Todos tem envolvimento.
Achei um absurdo, deviam ser indenizadas, pois provavelmente estragou as ferias delas e ainda elas podem ter tidos diversos prejuizos
os caras são demais, as mulheres foram presas porque a segurança de GRU FALHOU, culpa de quem? da Alemanha.
Até explicar que focinho de 🐷 nao é tomada !!!!
*Infelizmente elas foram presas*
Porque vocês "infelizmente" falharam na fiscalização dos "seus", duas pessoas "infelizmente" foram presas em outro país.
Dá vontade de soltar o palavrão que essa situação merece....
O video ficou mudo ?? Ou meu cel ta com defeito??
Lembrei agora, passei num bairro ao lado ao Aeroporto de Congonhas
E ao virar a esquina, logo a frente, tinha um espaço com uma porta de correr, tipo de bar, aberta.
E dentro um monte de malas abertas e fechadas no chão.
Será que era esse o esquema?
Me lembro ficar com vontade de perguntar se elas vendiam alguma
Voltei, mas a cara da senhora gordinha não era simpática e vi uma turma parada nuns carros mais a frente e todos se voltaram pra olhar pra mim.
Aí eu que tinha diminuído o carro, continuei andando e fui embora.
Enfim, acho que achei os donos das malas sem querer.
Kkkkkkm noia
@@Jacks-vi5rk Nem todo comerciante consome o que vende.😁
E eram mais que 5.
Entao eles nao pegaram as meninas na hora porque a mala foi 5 dias depois que o voo chegou la
Resumindo, a polícia alemã foi MUITO incompetente. Eu diria infantil, juninho.
No caso das malas, minimamente deveriam ter conferido o peso.
Isso tudo ajuda na defesa pós prisão, evitando que se fique 15 anos preso, mas não a prisão em si.
@@danielcdes Me refiro a: no check-in, de acordo com a etiqueta, a mala pesava "16kg", digamos. Isso fica registrado na etiqueta. E na chegada a mala pesava "32kg", sendo que a etiqueta ainda é de uma mala de 16kg....sendo que as moças não tinham como acessar para volocar mais peso na bagagem. Ou seja, a bagagem despachada e a bagagem recebida, tem peso muuuuuito diferente uma da outra.
Peraí, mas a obrigação do Brasil é deixar isso acontecer! Se é a Alemanha ou o Brasil, quem sofreu foram às passageiras, olha o trauma delas, sem falar da ficha q ficou na Alemanha.
Se engana quem acha que as coisas na Europa são rápidas e tecnológicas. 😂
32 kg?? Agora é tudo 23 kg...
Perigoso isso em villella
Gringo tá pouco se lixando pra brasileiro, essa que é a real. O procedimento que aqui a gente acelera para não ser mal falado, lá eles atrasam para humilhar.
Tudo demora aqui
Já vi gente que morreu esperando resultado de exame ou aguardando agendar uma consulta.
Quando te dão uma data o câncer já comeu até a alma da pessoa.
#saudenaalemanha
Gente, eu moro no Alemanha. Se tem u.a coisa q a Alemanha NÃO é referência é em organização e burocracia. Aqui 99% da comunicação com empresas e principalmente serviços públicos é por CARTA e FAX, sim, FAX. Então demorou a libertação das brasileiras porque aqui queriam as provas enviadas por CARTA/FÍSICA, não aceitaram digital. E outra coisa, não pense q aqui não tem criminalidade, aqui "só" é mais organizado e o povo fingi q não vê. Os alemães dificilmente vão falar mal do seu país, ao contrário dos brasileiros
Gaulês da PF hehehehehe
O cara jogar a responsabilidade nos aeroportos q recebem é facil, dificil é ter competências para dar segurança para o passageiro na hora de embarcar. As companhia aérea e o aeroporto deveriam dar essa segurança para quem embarca e nao dao, ai a topera vem falar que o problema está lá, foi lá q a.mala foi trocada 🙄🙄🙄🙄 quanta bosta
Faz o L tá pensando que a justiça alemã tem “ audiência de custódia!!!
Esse caso absurdo das trocas de malas não só causou a prisão injusta das moças, como também nós acabamos sabendo que elas são namoradas.
O que isso tem à ver com o caso da troca de malas. Infeliz posicionamento.
@@dermevaldomingosferreira464 kkkkkk verdade
E qual a relevância disso para o caso ou pra sua vida?
Mas o quê que isso tem a ver?
Que informação tão importante num caso dessa gravidade, nossa
O ENTREVISTADOR NÃO SABER O CASO DAS MULHERES Q TIVERAM AS MALAS TROCADAS? UM CASO DE REPERCUSSÃO NO PAÍS TODO, PELO AMOR DE DEUS... É MUITO FRACO!
Ele não precisa saber, pra isso tem os convidados com os devidos conhecime tos especificos.
Pô, o Vilela é lesado demais.
Gosto muito desses dois… mas convenhamos, dois servidores públicos falando de morosidade? Hahahahaha
“88% vai me ignora”
“12% vai me ajudar”
NUNCA VOU DESISTIR 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Cada um desses auditores aí ganham entre 30-50 mil, mas os caras que põe a bagagem dentro dos aviões ganham 2 mil por mês, ai eu te pergunto, o tráfico é ou não é visionário? kkkk