HEPATITES A, B, C, D e E - CARACTERÍSTICAS, SINTOMAS, DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO - INFECTOLOGIA

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 19 июн 2023
  • HEPATITES A, B, C, D e E - CARACTERÍSTICAS, SINTOMAS, DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO - INFECTOLOGIA
    Instagram: / facilitandoamedicina
    kleversondelvecchi100@gmail.com
    Colabore com o canal: nubank.com.br/pagar/e34ys/j6T...
    ou
    00fe80f9-788d-4bbc-a35d-e59d863885a7
    Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
    Infecção causada por um vírus que ataca o fígado e provoca inflamação.
    O vírus é transmitido pelo contato com sangue contaminado, por exemplo, por meio do compartilhamento de agulhas ou de equipamentos de tatuagem não esterilizados.
    A maioria das pessoas não apresenta sintomas. Aqueles que desenvolvem sintomas podem ter fadiga, náuseas, perda de apetite e amarelamento dos olhos e da pele.
    A hepatite C é tratada com medicamentos antivirais. Em algumas pessoas, os medicamentos mais recentes podem erradicar o vírus.
    O vírus da hepatite C transmite-se, principalmente, por via sanguínea, bastando uma pequena quantidade de sangue contaminado para transmiti-lo, se este entrar na corrente sanguínea de alguém através de um corte ou uma ferida, ou na partilha de seringas.
    A hepatite C tem cura, porém não há vacina contra a doença. É recomendado fazer ao menos uma vez na vida o exame para saber se há o vírus HCV no sangue. No tratamento é recomendado o uso de antivirais de ação direta (DAA), que são prescritos por 8 a 12 semanas, atingindo mais de 95% na taxa de cura.
    Infecção do fígado altamente contagiosa, causada pelo vírus da hepatite A.
    É possível prevenir a hepatite A por meio de vacinação. Ela se espalha por alimentos ou água contaminados ou pelo contato com uma pessoa infectada.
    Os sintomas incluem fadiga, náuseas, dor abdominal, perda de apetite e febre baixa.
    A condição desaparece por conta própria em um ou dois meses. Descanso e hidratação adequada podem ajudar.
    Uma infecção grave do fígado causada pelo vírus da hepatite B, que pode ser facilmente prevenida por meio de vacina.
    Essa doença é transmitida com maior frequência pela exposição a fluidos corporais infectados.
    Os sintomas variam e incluem amarelamento dos olhos, dor abdominal e urina escura. Algumas pessoas, especialmente crianças, não apresentam sintomas. Nos casos crônicos, pode ocorrer insuficiência hepática, câncer ou o surgimento de feridas.
    Em casos mais leves, a doença desaparece sozinha. Casos crônicos necessitam de medicação e, possivelmente, de um transplante de fígado.
    A Hepatite D, também chamada de Delta, está associada com a presença do vírus do B da hepatite para causar a infecção e inflamação das células do fígado. Existem duas formas de infecção pelo HDV: coinfecção simultânea com o HBV e superinfecção do HDV em um indivíduo com infecção crônica pelo HBV.
    A hepatite E é uma infecção causada pelo vírus E (HEV). O vírus causa hepatite aguda de curta duração e auto-limitada. Na maioria dos casos é uma doença de caráter benigno. A hepatite E pode ser grave na gestante e raramente causa infecções crônicas em pessoas que tenham algum tipo de imunodeficiência.
    #HepatiteC
    #HepatiteA
    #HepatiteCtratamento
    #HepatiteTratamento
    #HepatiteSintomas
    #HepatiteCdiagnostico
    #HepatiteCvacina
    #HepatiteCtemcura
    #HepatiteB
    #HepatiteD
    #HepatiteE

Комментарии • 68