Eu nasci em 2003, dia 8 de janeiro, por volta do meu primeiro ano de vida minha mãe começou a notar os meus olhos, eles entortavam, volta e meia eu ficava vesga, passando um tempo isso foi piorando, eu ficava toda hora vesga, e quando eu chorava meu olho entrava totalmente pra dentro, eu não cheguei a sofrer bullyng sempre, volta e meia alguém me olhava estranho, e por mais que seja bobagem, eu falava com os meus amigos e eles me perguntavam se eu tava olhando pra eles ou pra outro lado, eu me chateava com isso, em 2011 quando euu tinha 8 anos de idade, eu fiz a minha cirurgia, consegui corrigir o meu problema, sendo que antes minha mãe ficou 3 anos lutando pra conseguir a cirurgia no Banco de Olhos em Porto Alegre, em 2011 ela conseguiu e ficou perfeito, usei tapa olho e colirio por uns tempo até cicatrizar, após esse tempo ao tirarmos o tapa olho, percebemos o resultado, meus olhos retinhos, nada mais de ficar vesga, porém, solucionei um problema e veio outro, depois da cirurgia, recebi de presente uma miopia no outro olho, comecei a usar óculos, e o problema passou pro olho corrigido, agora estou com miopia nos dois olhos, e um pouco de astgmatismo, hoje em dia tenho 14 anos, uso óculos, e a uns 3 meses atrás meu colega me olhou e fez a velha pergunta, se eu tava olhando pra eu levar ou pra outro lado pq eu estava vesga, minha vontade na hr foi de chorar, pois é... Tudo de novo, meu problema está voltando, estou ficando vesga novamente, não é sempre, as vezes fico vesga, até minha mãe já percebeu isso, é saber de uma coisa? Me arrependo de ter feito a cirurgia, pois o que adiantou? curei uma coisa e recebi outra, pra depois o problema voltar e eu ter o dobro de problemas, eu estaria bem melhor vesguinha, sem ter feito a cirurgia, agra eu além de ter estrabismo novamente, uso óculos, mas eu não tô nem aí se eu ficar vesga denovo, tô bem, me amo do jeito que sou, percebi que os outros só fazem isso pq tem prazer de nos ver mal, não dou mais bola pra isso, chega de me abater por causa de gente sem noção, que fala oq não deve, desculpa esse texto aqui, só queria desabafar e te contar aqui minha história que é bem parecida com a tua, um beijo Bru😘
RealLê eu também tenho estrabismo, sempre tive vontade de fazer a cirurgia, entrei em grupos, aí fui percebendo que quem fez a cirurgia com o passar dos anos voltou o problema, e alguns casos até pior, vários médicos me falaram isso também, não mexa sua estética está boa assim, mais só nos que temos isso sabemos como é ruim aqueles olhares diferentes. tenho tanta vontade de poder olhar normal, poder tirar uma foto sem receio de está estrabica.
RealLê Miga, tbm nasci no dia 8 de janeiro, so que foi de 99. Tbm uso óculos, qnd era pequena eu sofri MT pq meu grau era muito alto e usar oculos naquela epoca era motivo de vergonha. Mas agr q tenho oportunidade de fzr a cirurgia de correçao, n quero mais: usar oculos e uma parte de mim, e eu me aceitei como sou, n qro mudar por causa da sociedade. Sugiro q vc faça o mesmo ❤
muito bem....se valorize mesmo...se ame do jeito que vc é...essas pessoas que debocham sâo vazias e infelizes...por isso sentem a necessidade de magoar alguem.
RealLê eu tbm sou estrábica, por genética do meu pai, ja usei o tampão e óculos, melhorou um pouco, e eu consigo forçar a ficarem retos mas as vezes esforçar acaba me incomodando mt, mas nao tanto quanto o bullying q ja sofri, as perguntas de " pra onde vc ta olhando", as pessoas mandar tu olhar pra algum lugar, hj eu percebo q n enxergo mt bem do olho q é torto, e eu n tenho condição de fzr a cirurgia tbm, e pelo SUS é difícil, e ainda tem essa questão de n ser totalmente eficaz e poder acarretar outro problema...então eu entendo como é foda pra gente conviver com isso, é uma coisa totalmente incômoda pra olhar pra alguem, tirar fotos principalmente, cm o tempo eu comecei tirar foto apenas com metade do rosto,pq assim n da pra notar,pq msm quando n ta notável eu tenho a Neura d q ta, em casa msm quando eu passo por um espelho eu fico concertando, ate quando tô sozinha.
O meu grande problema é com a minha auto-estima (se é que ela existe). Às vezes eu até me acho bonita, mas chego perto das minhas amigas e percebo que sou horrível, porque, de verdade, elas são muito bonitas. Teve um dia na minha rua uns 4 meninos juntos falaram da minha testa, disseram que ela era grande zombaram de mim e eu simplesmente fingi que não escutei, mas quando cheguei em casa minhas lágrimas desceram automaticamente. Não gosto de me sentir assim e eu sei que não sou bonita, mas quando digo isso pra alguém, ninguém entende (o que me deixa pior), até que chega ao ponto de eu ficar encanada de que tudo de ruim acontece comigo é por eu ser feia (tipo quando quase nunca ouço pedidos de meninos querendo ficar comigo e e as minhas amigas sempre tem muitos caras a sua volta e até elas se orgulham disso). É muito difícil aceitar o fato de que todas as minhas amigas são lindas, e eu sou um lixo perto delas, e eu odeio saber que elas recebem elogios tão reais e ainda não se contentam só por achar alguma pessoa mais bonita que elas, aí elas se chamam de "feias" . Meus melhores amigos até falam que eu sou bonita, mas eu finjo que acredito e dou um sorriso e agradeço, mas eu sei que no fundo eles estão mentindo. ;-;
Make Bill Você é linda do jeito que você é, não se importe com isso, a pessoa certa vai te amar do jeitinho que você é, sem tirar e colocar nada, eu tbm já sofri muito bullying , sou bem alta, e desde a minha infância sempre sofria por ser diferentes, os meninos não viam falar comigo , minhas amigas sempre me falaram q eu era bonita, eu me considerava até razoável , mais por ser alta me achava estranha, tanto q quando um menino realmente gostou de mim quando eu tinha 12 anos, eu não acreditei q ele podia estar gostando de mim, pq ele é bem mais baixo q eu, e eu gostava dele, mais não queria estar com ele por medo do que as pessoas iam pensar da gnt junto. Hoje tenho 17 anos , mudei bastante já, eu tenho 1,80 de altura e me sinto ainda desconfortavel ao lado das minhas amigas q são mais baixas, porém já superei isso, Agr eu vejo qualidades nisso, e já gostei de meninos mais baixos e Agr não vejo problema algum. Pq quem me amar vai me aceitar assim, e não vai achar estranha , pq realmente o que importa é o seu interior, o seu caráter. Não ligue com pq as pessoas vão falar de vc, pq até as famosas que são lindas tem gente que acha um defeito, pq enfim ninguém é perfeito, então se valorize pq assim as pessoas vão te valorizar, seja vc mesma, e se ame.
Assisti 3 minutos e parei. Parei quando ela disse que a pior solidão é quando vc não está realmente sozinho, e sim com pessoas em volta, mas que não estão nem aí pra vc. Isso é muito triste. Quando penso na minha vida escolar, até a sétima série, sofria MUITO com essas piadas horríveis, apelidos, desenhos e até agressões físicas. Essas coisas carrego até hj, influenciaram muito em como sou e como me comunico com as pessoas. Não terminei o vídeo pq ainda me dói escutar isso, pq ainda sou solitária. Não que eu queira pessoas ao meu redor, se metendo na minha vida, gosto de silêncio, ficar quieta. Mas nos momentos que preciso, não tenho com quem contar, mesmo tendo pessoas ao meu redor.
Eu entendo. Os dois piores anos da minha vida foram 5a e 6a série, e o último ano do ensino médio, onde tive o desprazer de encontrar a mesma pessoa desses anos anteriores. Isso me destruiu, principalmente por ser o período da pré-adolescência, e influenciou no que sou até hoje. O ruim é ouvir críticas das pessoas pelo jeito que sou depois de tudo o que passei, sem nem saberem tudo o que sentia. :|
Isso acontece mt comigo, as pessoas dizem "pq tu n ri direito?" "pq n se enturma?" "n namora pq n gosta de socializar", vivo ouvindo esse tipo de julgamento das pessoas q n fazem ideia de como é minha vida e do q eu passei p ser como eu sou hj.
Bruna Fontenele sei como é tbm sou assim, pior q eu estou tao acostumada ficar só, quando alguem quer se aproximar de mim eu n deixo, me incomoda sei lá.. acho que a gente aprende a ser feliz sozinho com o tempo e não precisar mais de ningm.
pra mim de quarta até a sexta série foram as piores épocas dá minha vida, também sofri Bully por ser "alta demais em relação ao restante" ou por ser muito tímida, era muito triste ser zuada e não saber como me defender por ser "boba demais".. não gosto nem de lembrar, e o pior que nessa época Bully nem era algo falado na mídia e nem na família.
Passei por isso por quase 10 anos. Eu quase sempre ganhava o título de menina mais feia da sala quando faziam listas e não tinha um dia em que não ia pra escola torcendo pra ninguém me machucar pelo menos por aquele dia. O que levo de melhor dessa época é o cuidado com que trato as pessoas hoje em dia, sabendo o tanto que palavras machucam.
KKK! Isso também acontecia comigo, mas o mais engracado era que eu me ahcava linda e achava que eu ia estar na lista das lindas. Dai quando eu nao ficava, e ficava achando que meus colegas eram uns idiotas. Por sorte, eu sofria bulling, mas eu sabia que os outros eram uns idiotas, e que um dia iam crescer (ou nao).
iclarolineh ja passei por isso. Isso aconteceu no último ano da escola, eu tava passando por um momento muito ruim na minha vida, e ainda tava com depressão. O mais baixo foi receber o papel na minha cadeira, e ouvir do garoto: vc quer votar?. fui até na sala do diretor, infelizmente n deu em nada. A minha vontade na hr foi sair dali, e nunca mais voltar
iclarolineh mas o mais legal disso tudo é saber que tudo que as pessoas falam de você muita das vezes é mentira e que só depende de você se quer ou não ouvir essas pessoas! Eu também já sofri muito bullying e não posso falar que hoje em dia estou livre disso,só que a diferença entre antigamente e hoje em dia é que eu dava ouvido a essas pessoas e agora não.
Eu parei para dar uma olhada nos comentários, percebi que várias meninas dizem que sofrem algum tipo de bullying, e reparei que são moças tão bonitas, isso também reparei nos meninos que escondem seus rostos atrás de fotos de desenhos ou contas fakes por não se aceitar, a cultura da beleza perfeita é algo realmente opressor. Boa semana e sucesso sempre.
Mas uma foto de perfil não traduz quem vc realmente é. Ainda mais nos dias de hj. Com tanta maquiagem e caras e bocas. O que vc acha da minha foto? Por ela vc pode julgar se eu sofri bullying ou Não? Nessa fotinha menor que 1cm não está impressa toda a minha história. E julgar uma pessoa que está aqui se abrindo, disendo q sofreu bullying não ajuda a melhorar a questão da padronização de um estereótipo de beleza. #maisempatia
Não sofri bullying, mas nunca gostei de ver pessoas sofrerem bullying, me deixava muito mal, desconfortável. Sofri muito foi por causa de uma timidez extrema, hoje melhorei bastante! Adoro o ser humano que você demonstra ser! Beijos
obrigada por me fazer enxergar que isso é horrível para alguém. na minha sala da faculdade, tem algumas pessoas que eu fico zoando (não na frente dela, mas com meus amigos) e eu te agradeço por me fazer enxergar que isso é horrível... Eu tenho vergonha até de assumir isso agora, mas as vezes Deus usa alguém pra abrir meus olhos. obrigada!!! 💛💛
Vick Mendes parabéns vick,por aceitar que vc errou e buscar melhora! Eu não sou a Bruna,mais fui uma destas "zoadas pelas costas" na faculdade , mesmo as pessoas achando que o outro não sabe,não escuta, pode ter certeza que escuta e sabe sim! e machuca viu ... simplesmente por eu não ser o padrão de mulher Brasileira ideal pra alguns homens e mulheres deste país. simplismente por eu ser mulher,sem muitas curvas e ter 1,78 de altura . desanimei do meu curso de Medicina veterinária, por causa de pessoas que estavam em um ambiente em que todos são iguais e mesmo assim gostavam de trazer a infantilidade de querer cobrar dos outros aquilo que faltava neles,pois palavras são como o reflexo no espelho,elas transmitem só quem somos. Hoje eu curso direito e simplismente me afastei das pessoas, pois quando a gente é muito julgado a gente aprende a selecionar. 😊😊😊😊
Já perdi as contas de qts vezes tentei suicídio por causa de outras pessoas... sempre fui excluída na escola, sozinha, sempre sobrava nas brincadeiras e nos trabalhos em grupo.. muitos cheguei a fazer sozinha.. Até hoje tenho complexos, não consigo olhar nos olhos de outras pessoas, não consigo ser feliz, sou completamente insegura, não acredito em coisas boas que as pessoas falam pra mim, pq as ruins ainda estão mt latentes na minha memória.. 😭😭😭 Tive um filho com uma pessoa que eu nao gostava pra ver se descobria algum motivo pra viver e graças a Deus é essa benção que a vida me deu que me segura nesse mundo, mas vontade de viver sinceramente não tenho.. Só vivo mesmo pelo meu filho. 😍😍😍
Francine Santos eu sei que é difícil mas nunca tente isso dnv , não te conheço mas vc é maior que isso tenha smp fé que as coisas vai melhorar , Deus te ama 😊😉
Francine Santos oi. Sua vida está só começando. Ainda tem muita coisa boa pra acontecer com vc. Sei que as vezes a gente se sente sozinho neste mundo e acha que não tem mais nada aqui pra gente. Ja me senti assim. Mas saiba que Deus te ama e quer o melhor pra vc. Acredite em vc, sonhe e corra atras pra realizar. As pessoas que te fizeram mau deixe-as no passado. Vc é melhor que elas. Siga em frente, seja forte e será feliz. Bjus linda.
Francine Santos vc precisa abandonar o passado doloroso amor, voce é especial nao so pro seu filho, tenho certeza que voce tem mais pessoas ao seu redor que te amam, mas a dor e sofrimento nao te deixam enxergar isso, se ame primeiro e cuide de vc, procure apoio psicologico, procure meditaçao tenho certeza que meditacao vai te ajudar a entender o que se passa dentro de voce, nao sei se acredita em Deus mas ta ai a solução definitiva, Deus te ama moça, procure Deus tbm viu? voce é amada e muito amada, só precisa ser amada por voce mesma!
Bru, eu também sofri bullying DEMAIS na escola, foi o PIOR PERÍODO DA MINHA VIDA, sem dúvidas! Eu apanhava de meninos e meninas com frequência e sofria ameaças quase diárias, quando me perseguiam até o portão de casa (eu tinha que ir correndo pra não me pegarem, graças a Deus eu morava perto). Depois de mudar pra o estado onde vivo hoje passaram a implicar comigo pelo sotaque, pelas roupas e pela aparência, coisas com as quais ninguém deveria implicar. Um dos meus apelidos mais traumatizantes foi uma PROFESSORA que causou. Ninguém está imune de ser um porquê, temos que tomar muito cuidado. Graças a Deus nunca me machuquei e hoje vivo bem. Obrigada pelo vídeo. Essa série é maravilhosa e você também.
Eu sofro bullying na escola por ser gordinha, tenho 13 anos, tem uma menina na minha sala q fica me "irritando" e me humilhando toda hora, outro dia ela me machucou e eu não sei o q fiz p ela, todas as minhas amigas q eram gordinhas ja emagreceram e estão bonitas e com namoradinhos, e eu la, quando eu gosto de alguém sempre me ferro, ja tentei fazer de tudo p emagrecer, até parar de comer, mas nao consigo emagrecer, acho q é a genética...além desses defeitos, eu também tenho o defeito de ficar me "comparando" com as meninas q são magras, e com peito e bunda. Juro q isso é mto difícil.
Meu mini ursinho de pelúcia Não se abale por causa dessas pessoas! Não tente ser aquilo que as pessoas impõem em você! Seja você mesma independente das opiniões alheias porque quem deve mudar são eles não você! Algum dia isso acaba! Eu sei bem como você se sente porque ja passei pela mesma coisa mas hoje só penso como fúteis eles foram comigo e como isso foi importante na formação da minha personalidade! se quiser conversar mais estarei disposta a te entender! :)
Vc é linda do seu jeitinho, nao se importe as pessoas sempre vão ter algo te ruim pra falar, agora se você não se sente bem sendo gordinha, procure um nutricionista, porque você quer nao pq os outros falam, e não se importe com eles, quando falarem ergua a cabeça e sai andando olhando para frente.
Meu mini ursinho de pelúcia Boa noite, você já tentou falar pra alguém maior de idade? um adulto? um professor? Eu sei que é difícil, mas é como Bruna disse, é passageiro. Se a situação está muito insuportável, tente em mudar de escola pra mim funcionou. Boa sorte
Rayssa Oliveira Eu já pensei em falar com a professora e tal, mas eu tenho medo d q todo mundo se revolte contra mim, pois ela é a "popularzinha" da escola
O bullying que sofri na infância/adolescência me fez ser uma pessoa extremamente tímida, sozinha e ainda por cima, com transtorno de ansiedade/depressão. É difícil, mas dia após dia vou vencendo meus medos e a vergonha, tentando viver em paz. Só quem passa por isso, sabe, é um verdadeiro trauma.
leticia x Você vai dar a volta por cima. não liga pra essas pessoas que tentam te deixar pra baixo. é porque elas não tem nada bom pra oferecer. Deus te ama infinitamente e isso bastante e ele tem um grande plano na sua vida. você é especial.
leticia x Eu passo pelo mesmo q vc leticia, é horrível só hj essa carga toda veio a tona e eu não consigo mais lidar com isso. Vou ter q procurar ajuda.
Livia Tardivo você é muuuuito linda! Pense as vezes pelo lado bom, se os poucos amigos que você tem são verdadeiros você esta muito bem de amigos. Conheço e ja fui a pessoa que vive rodeada de pessoas mas todas com interesses, falsidade e etc
É tão ruim ne?! vemos a galera td em grupinho saindo dps das aulas, sempre juntos e nós n conseguimos ter essa naturalidade em fazer amizades.. com os anos me acostumei um pouco, aprendi a gostar um pouco da solidão, mas as vzs é desconfortável.. principalmente quando tem que fazer trabalho em grupo e vc fica por último pq n tem amigos na sala.
Juliana Silva eu tive uma fase bem assim, com muitos amigos.. na verdade no ensino médio eu tinha um grupinho por assim se dizer, de um grupo de 8 pessoas so uma eu realmente considerava amiga, os outros estavam ali por estar, por conveniência e vai passando o tempo e a última coisa que queremos é alguém que esteja ali so por estar e isso faz com que tenhamos muito mais dificuldade de socializar. UMA BOSTA!
Nossa, Bruna! Tudo o que você disse me fez lembrar da minha infância e adolescência na escola... Eu era MUITO tímida e tenho perda auditiva moderada. Nunca me esqueço de quando uma professora implorou por meus colegas pararem de conversar e (infelizmente) ela soltou a pérola "Não vou falar de novo porque ninguém aqui é surdo não!" LÓGICO que um piá besta falou "Tem sim!" "Quem?" "A Isabela". TODO MUNDO da sala riu. Fiquei sem reação. Nessa hora a professora ficou sem graça e tentou "consertar" a situação. Claro que chorei pra caramba quando cheguei em casa, e meus pais, quando souberam, me disseram para me defender (mas imagina... eu tímida, insegura e ainda ouço mal como iria me defender??? Me faziam de trouxa SEMPRE.) O curioso é que apesar de eu sempre ter sofrido bullying eu NUNCA pedi pra sair da escola ou algo do gênero. Sempre soube que um dia iria acabar. Hoje em dia, com quase 25 anos, estou bem resolvida e me aceito. Se eu tivesse o pensamento que eu tenho hoje naquela época, teria engolido muito choro. Mas, por outro lado, na minha opinião, acho que o bullying foi necessário para eu aprender a crescer e encarar a vida de frente. Parabéns pelas suas conquistas, Bruna! Você ainda vai muito longe! Um beijo enorme! :)
Me identifiquei muito . sofri bullying por ser a única menina da sala que tinha cabelo cacheado . Ninguém queria sentar perto de mim porquê diziam que eu tinha piolho ( só pq tinha cabelo cacheado) . Me lembro que nessa fase de ensino fundamental as meninas sempre iam de cabelo seco e eu sempre tinha que ir de cabelo molhado pq n gostava do volume . Um dia acordei e vi q meu cabelo ficou bom ,mesmo seco ,então fui com o cabelo seco para o Colégio. Pior dia da vida. Todo mundo dizia q eu n tomava banho e ganhei inúmeros apelidos pq fui de cabelo seco . Fui excluída de tudo. Sempre q tinha trabalho em grupo era um sofrimento pq ninguém queria fazer trabalho com "A suja " " a menina q n toma banho " " cabelo de Bombril " " piolhenta " . Como eu era baixinha os professores me botavam na frente . Os alunos q ficavam atrás de mim jogavam chicletes e papel picotato no meu cabelo. Os alunos falavam " como é q vou poder ver o quadro com essa Moita? ".Meus olhos enchem de lágrimas só de lembrar oq senti quanto tive q cortar meu cabelo estilo menino por causa dos chicletes. Depois disso decidi q queria fazer alisamento e depois q fiz , rapidamente entrei em grupinhos e fiz "amigos " q antes tinham nojo de mim . Agora passei pela transição e meu cabelo é maravilhoso ( cachos Tipo 3a) . Hoje me arrependo de n ter feito nada em relação ao bullying.
Também sofri esse bullying durante minha infância na escola, e até me lembro da pessoa que causou esse abuso comigo uma garota!! Nunca mais esqueci o nome dela TAÍS. pior de tudo isso é que tem pessoas que pensam somos muitos frescos. E que tudo é uma "brincadeira", que não devemos levar a sério. Só acho que uma coisa que eu arrependo de não ter feito era partir pra violência contra ela. Porque eu não "ligava" nem falava para meus pais. Porque uma que eu vivia em um ambiente de violência doméstica. E a infeliz nem sabia dessa minha realidade, e com isso tive muita dificuldade nas minhas notas escolares. E cara não sei o porque tem gente que acha que devemos ser fortes e etc. Quando a pessoa não está no mesmo lugar que ela e nem se põe.. aí fica fácil dizer né. Julgar todos sabem agora ajudar ???
Sério, isso pode parecer bobagem, mas eu já sofri por ter Espinhas, isso era horrível! Todo mundo ficava rindo de mim! 😢😢 Mas agora eu já tratei, estou esfregando na cara da sociedade q estou linda e maravilhosa!! 😁😁 Só falo para ninguém se abalar, e falar para seus pais oq fazem com vc, eu falei para os meus e isso me ajudou M U I T O! 👌
Sem Nome eu te entendo passo pelas msm coisas e o meu problema além das espinhas eram as manchas , falei com meus pais e estou fazendo tratamento , espero que dé resultado !
Passei pela mesma coisa, na verdade eu ainda tenho espinhas, mas elas estão sumindo, graças a tratamentos, estou bem mais feliz, minha auto estima melhorou bastante, e sobre falar com os pais, isso é muito importante, eu falei com os meus sobre algo que estava me incomodando no trabalho, eu fui desprezado e humilhado e isso me abalou muito, eu fiquei sufocado por eu guardei pra mim mesmo e não falei, então eu cheguei para meus pais e contei, eles conversaram comigo foi aí que me senti bem melhor, pois eles me deram conselhos incríveis e me deixaram muito bem e com auto estima alta, pois eles fizeram eu realmente acreditar no meu potencial e não seria ninguém que iria me deixar pra baixo ou que iria me tratar mal. Esse é meu desabado ^^
Quando eu tinha 10 anos, mudei de colégio e sofri muito bullying por causa da minha aparência. As pessoas riam e zoavam com a minha cara, e eu não tinha coragem de falar pra alguém. Na mesma época, meus pais estavam passando por um processo difícil, então eu não contei pra eles porque não queria que eles tivessem mais uma preocupação. Hoje percebo, que aquilo influenciou em quem me tornei. Sou uma pessoa fechada, que rejeita carinho e desconfia de tudo. Bullying não é legal, agride pessoas e pode marca-las pelo resto da vida.
Rayane Theodoro xará, o mesmo ocorreu comigo. Sempre tive dificuldade em socializar e fui muito zoada por usar óculos. Meu sonho era poder usar lente. E realizei. Chega chorei no dia em que meu pai comprou pra mim. Mas em decorrência dessas e muitas outras coisas eu continuo com essa dificuldade, sou fechada e tenho dificuldades também em demonstrações de afeto. Tento melhorar mas é muito difícil. O tempo passa mas as marcas ficam.
Onii-chan não deixa a opressão das pessoas interferir em quem você é! Acredite que você tem um potencial incrível, e uma beleza também. Tanto fisicamente quanto internamente, você não precisa provar isso pra ninguém só a si mesma.
Bru eu sou gorda a vida inteira e nossa a minha faze escolar foi um inferno, como eu sofri bullyng, como eu sofri com gordofobia, como eu sofre com deboche, tantos apelidos, tantos xingamentos, demorei tanto pra conseguir fazer algum amigo e pior ainda continuo passando por isso mesmo depois da escola é uma realidade tão triste, isso interfere tanto na vida da gente, interfere tanto no ser humano que a gente se torna, hoje eu digo que a gordofobia é uma luta diária na minha vida e eu sonho pelo dia que eu vou poder sair na rua com a roupa que eu quiser sem ser apontada....
Beka Cristofel Se você quer emagrecer, faça por vc mesma. Por questão de saúde, mas principalmente por vc e n pelos outros. As pessoas sempre vão julgar, seja gorda ou magra demais. Então, é nessa hr q devemos focar em nós mesmos e nos amar do jeito que somos.
Joyce Isabelle eu não quero emagrecer e se um dia eu sentir vontade será por mim mesma, eu tbm acredito nisso que temos que fazer as coisas por nós mesmas e nunca pelos outros, em relação a eu dizer que eu espero o dia de sair na rua sem ser apontada é que eu realmente espero que as pessoas tomem consciência do quanto olhares e comentários maldosos podem fazer mal ao próximo
Beka Cristofel Com certeza, super concordo. Um simples comentário, uma simples brincadeira pode nos trazer ou trazer a outros, um turbilhão de sentimentos ruins. Pois realmente machuca e é horrível
Já passei por isso na infância, pelo fato de as minhas orelhas terem as pontas dobradas. Nunca desisti de mim, pois eu sou maior que qualquer maldade que venha a me atingir. Muito obrigada Bruna pelo vídeo.❤👏👏
Sofria bullying na escola também, por ser magra e alta, os garotos me olhava com uma cara de nojo as patricinhas da sala passava longe isso porque eu era uma menina caprichosa, fazia amizades na escola mas o povo falava " lugar de gente feia é ao lado de gente feia", chegava em casa chorava me sentia sozinha apesar de poucas amizades mas que era e são verdadeiras, teve uma vez que estávamos todos assistindo filme na sala de filme, eu estava na cadeira da frente e a professora também, os moleques jogava papel em mim, jogava giz, até bolinha de gude, não me aguentei e comecei a chora tentei ser forte mas já não aguentava mais e a professora simplesmente olhou e não falou nada, sair da sala sem autorização nenhum e fui embora pra casa!!! tive que me mudar de cidade, entrei em depressão, hoje as pessoas que me insultou e falou todas aquelas coisas estão querendo minha amizade, estão querendo se aproximar de mim, eu não guardo mágoas, e nem desejo mau a nenhuma delas o dia que elas tiver que pagar por seus pecados, Deus cuidará disso!!! simples
Ja sofri mt na escola quando eu era pequena e ter assistido essa seri 13 Reasons why agr vejo que isso não é brincadeira as palavras machucam e as quem ouve nunca mais esquece .
Passei a vida inteira no colégio desse jeito, com vergonha de olhar no rosto das pessoas e sem amigos. Td mundo queria trabalho em dupla e eu quase implorando pro professor que não queria, intervalo eu tinha pavor, odiava intervalo, td mundo saiam correndo e eu ficava por último sempre. 😶
Gente!!! Como poder ter pessoas com sentimentos tão ruins ao ponto de ferir pessoas só pra ser o centro das atenções!! Ou seja fazer graça com algum problema de uma pessoa pra se mostrar, não se importando se a está causando feridas na pessoa, eu também já passei por várias situações, onde um menina dizia pra mim que ninguém iria querer me beijar por ser "feia" isso dói na gente, as pessoas que fazem esse tipo de coisa, deveria pensar no sofrimento que esta causando, tanto emocionalmente com fisicamente!! Bruna virei sua fã pela sua coragem!! Bjos
Janaína Cristiane pessei muito por isso na minha escola, o pior é que as pessoas começaram a fazer piada de uma coisa que eu nem fiz e não era verdade , fiquei doente por mais de um mês sofrendo por causa disso . a escola é cruel
Queria muito desabafar... Bom, meu nome é victoria, tenho 13 anos, e até os meus 7 anos a minha vida era normal. Aos meus 8 anos, quando eu tava no terceiro ano do ensino fundamental, eu era uma das meninas mais inteligentes da sala, e tambem sempre fui muito timida. Nao tenho estrabismo, mas tenho uma coisa chamada ''daltonismo''. E nesse meu terceiro ano q eu descobri q eu tinha essa coisa hereditária, então eu nunca fui muito de falar frases tipo: ''pega aquele negocio amarelo pra mim pfv'' pq tinha medo de dizer a cor errada. Então eu sempre fui na minha, calada... Eu tbm tenho miopia, então uso oculos, e sou canhota. Mas no 4 ano, uma menina começou a ter inveja de mim por coisa idiota, como por o crush dela gostar de mim, ou pq a professora nn tinha mais ela como a queridinha dela,etc. Foi então q ela começou a ver defeitos em mim q eu nunca parei para pensar, ela me chamava de: nerdzinha, c.d.f, anã, 4 olhos, porco-espinho (pq eu era cheia de espinhas na epoca) , caroçuda, resto de aborto, diferentona, e muitos outros q n gosto mt de comentar... Mais eu sempre deixava q ela falasse essas coisas de mim e so vivia chorando. Mas um dia essa inveja dela se transformou em odio e ela pediu para uns meninos vinhessem ter uma ''conversinha'' comigo, e quando eu tava voltando da escola pra casa, eles me empurraram para um beco, eram tres meninos, e um segurando a faca falou: e agora? , e começou a rir. Eu ia gritar por socorro mais ele me deu um chute na barriga, ele falou: ''se vc comentar sobre isso para alguem eu te mato garota!'' , e eu saí correndo. Até hj ngm sabia sobre isso. Foi então q tive q continuar sofrendo bullying no 4 ano, aí eu pedi pra minha mae me botar em outra escola pq eu tinha ''enjoado daquela'' aí no 5 e no 6 ano fiz algumas amizades (Poucas) mas no ano de 2016 tive q me mudar para outro estado... Aí na minha nova escola voltei a sofrer bullying novamente, mais, dessa vez, era pior. Eu me sentia sozinha, q ngm gostava de mim, e q todos ja eram amigos e q n precisavam de mim! Entrei em depressão, n queria mais sair de casa pra nada, aí nesse ano mudei para outra escola, mais n entendo... Continuam fazendo bullying cmg! Preciso de ajuda :( eu n aguento mais ver as pessoas reclamando de td q eu faço, e querendo fazer com q eu me magoe! No dia q eu acho q to bonita, chega um menino e começa a rir de mim dizendo q meu cabelo ta feio! EU NAO AGUENTO MAIS!! Criei um canal pra desabafar e fiz 109 inscritos, mais aí um menino pegou no meu celular e foi no youtube e viu meu canal e começaram a zombar de mim dizendo q eu era burra e q nunca iria conseguir chegar nem nos 1000 inscritos! Apaguei o canal e decidi nunca mais desabafar com ngm :(
Vick Vieira meu anjo, não sofre sozinha não, chega pra sua mãe e conta tudo é a primeira coisa que você tem que fazer, caso não resolva oque eu acho difícil já que ela te ama, cria de novo o canal, procura um pisicologo na sua escola se tiver, conta p uma tia, uma prima, qualquer um que você possa confiar de verdade. Mas jamais sofra sozinha e lembre que por mais difícil que seja vai passar, e Deus é maravilhoso, não precisa ir na igreja nem nada, só conversa com ele antes de dormir, conta pra ele suas angústias e vai te ajudar.
Eu sofria muito bullying na minha antiga escola, simplesmente por ser diferente e espontânea. Minha história foi bem diferente, pois eu realmente tentei suicídio. Quando a gente é novo e tem depressão, parece que aquela fase da sua vida nunca vai passar, que nada tem solução e com muita dificuldade e crise existencial passou. Depois de muito sofrimento, eu me tornei mais forte, e muito segura de mim mesma, literalmente não consigo absorver e me importar com nenhum comentário ofensivo de pessoas que não me conhecem por inteiro. Parece que a critica das pessoas, me fez querer alcançar coisas que eles achavam que era impossível para mim. Eu ja realizei muita coisa que eu sonhava e me sentia insegura de fazer, e tenho muita coisa que ainda quero alcançar. Sou uma pessoa que sofreu muito por causa da infelicidade de outras pessoas, mas hoje em dia é super feliz, e quem pensa que quero me vingar, jamais! Eu retribuo tudo que me fizeram de mal com sorrisos.
Eu fui uma criança obesa e uma adolescente obesa e sei muito bem o que é isso, mas ao contrário de você eu tinha muitos amigos. só que no fundo toda a piadinha e implicância me magoavam muito, ainda mais quando um menino me rejeitava pq eu era gordinha. Hoje ainda trago traumas daquela época, mas em um ponto foi bom, consegui emagrecer e tenho uma excelente auto-estima... Hoje sou uma pessoa forte por tudo que passei.
Karoline F exato! É o q falei pra algumas meninas ... v tem q exercitar a voz interior que te coloque pra cima, pq se vc não fizer isso e só deixar os ataques de derrubar, vc vai se afundar. Esse é o caminho ... e não é fácil, no começo é mecânico é um mantra de tanto q repetimos palavras positivas pra apagar as negativas, depois de um tempo vc está forte pra tudo.
Me identifiquei com essa história! Tenho 17 anos e sou estrábica desde os 5 anos e até hoje eu tenho problemas de conversar com as pessoas, não consigo olhar nos olhos da pessoas e o pior que já sofri muito bullying por conta disso, até o ano passado eu sofri bullying e ouvi apelidos como: vesga, pc Siqueira, zaroia, etc... Até hoje eu choro por conta disso, me olho no espelho e me sinto ridícula por causa disso, choro de lembrar o que já passei na escola por conta disso. Meus sonhos foram DESTRUÍDOS por conta disso, quantas vezes eu quis tirar foto de rosto e não consegui? O que mais me deixa triste é que meu sonho de me tornar modelo se foi por conta disso, até o ano passado fui chamada pra muitas agências por redes sociais e eu não fui, com medo das pessoas me zoar por conta do meu estrabismo, nas minhas fotos estou com a franja no olho ou piscando o olho e eu já noto as diferenças quando as pessoas me elogiam, porque se elas ver como eu sou estrábica eu não ia receber esses elogios. Hoje em dia eu sei lidar com isso em público de boa, tenho amigas que me ajudam e até falam que não sou vesga, mas sempre choro por este motivo, estou escrevendo e chorando, o que me deixa "aliviada" é que já estou na fila, mas eu vou ter que esperar por volta de quatro anos a minha tão sonhada cirurgia, eu sempre quis e a minha mãe que também tem estrabismo também sonha, e hoje com 54 anos ainda não teve a oportunidade de fazer, pensar que o que eu passei entre meus 5 e 17 anos, minha mãe passou a vida toda e fico admirada o quanto ela sabe lidar com isso, muitas vezes me pergunto se ela está bem assim ou está só fingindo que está tudo bem, mas no fundo tem uma pessoa desesperada por conta de querer corrigir o estrabismo, e como estamos na fila do sus para fazer a cirurgia, todos os dias eu tenho esperança que eles vão ligar e falar que já está tudo pronto...Fiquei feliz só por ter desabafado aqui nos comentários e muito obrigada pelo vídeo, isso me faz sonhar mais ainda e lá na frente realizar todos os meus sonhos ♥️😭
Naty Souza Tenho 18 anos, e tbm sou estrábica. Na época dá escola tbm foi um pouco difícil, em certos as piadas me atingiam, mas na maioria das vezes eu mesma fazia piadas pra que ninguém chegasse a fazer. Em certos momentos em que olho no espelho e meu olho não está certo sinto como se não fosse bonita, mas eu sou, eu sei que sou, e vc tbm é. Dos 14 aos 16 eu fechava um olho na hr das fotos, colocava franja. Ainda tenho dificuldade em olhar no olho das pessoas ao falar, quando tô sem óculos não me sinto confiante o suficiente pra falar, mas o conselho q posso te dar é exercitar sua confiança. Vc não é diferente de ninguém por ter estrabismo, vc é incrível. Teste olhar nos olhar com seus amigos e família. Vc consegue. Vamos vencer isso!
Naty Souza sabe o que me doi mais? saber que você só se sente tão mal e "feia" pq algumas pessoas sem amor no coração te fizeram sentir assim... que se não fosse dessa forma vc não teria essa tristeza tão transparente. pessoas infelizes consigo mesmas faz isso, pq pessoas felizes so tem amor para oferecer e palavras generosas. sinta-se abraçada querida! você é tão linda... de verdade! por fora e o mais importante por dentro! não te conheço mas já te admiro. beijos e que Deus te abençoe e vc consiga logo sua cirurgia e possa nos contar aqui!💓
e bru na tua cidade vc ja se deparou com algumas dessas pessoas da escola ? e se sim qual foi a reação de ambos? beijos da luh , e muito admiração ❤❤❤❤❤❤❤❤
Minha filha é especial e era estrabica, eu corri atras para corrigir foram anos correndo atras e ouvi...Ela vai fazer a cirurgia mas hj só vai servir para a estetica dela (A cirurgia era para ela nao perder 20% de uma visão ) eu disse ..."Não é pq ela é especial que vou deixar os olhos dela tortos". As crianças não perdoam a Lala é especial e muito vaidosa. A cirurgia foi feita e tudo mudou até a coordenação motora.
gente, vcs que ainda tão na escola, pensem se tem alguém assim na sua escola, na sua sala e vão conversar com elas, quando chegar alguém novo na sala também. Pode mudar a vida de alguém
Oi, Bruna! Eu sou psicóloga e quero parabenizar a sua atitude de vir falar sobre um assunto tão importante. Principalmente, em razão de você ter sido resiliente e ter transformado suas dificuldades em muitos aprendizados!
Estou vendo a série os treze porque é a melhor série pra entender o que bullying faz com quem pratica , quem vê e principalmente quem sofre então veja essa série
*Sofri muito bullying!* Basicamente, no início da minha vida escolar, até o final do meu ensino médio. Me redicularizavam em grupo, me humilhavam de todas as formas. Ficava e fazia trabalhos, sempre sozinha! *Eu tinha pânico da escola, e de gente.* Se me pedissem para resumir o período escolar em uma palavra, certamente esta seria: Inferno! E até hoje isso me traz marcas psicológicas, referente a não confiar tanto nas pessoas ou pra falar em público. Mas evolui e evoluo muito a cada dia. Posso dizer, que a gente nunca esquece, mas é possível superar! Hoje tenho 25 anos, e com a idade a gente aprende a se impor, adquiri auto-conhecimento. Aprende que os que te ridicularizam fazem isso pra se sentirem melhores; isto é, necessitam o tempo todo de uma autoafirmação do que são e não serem alvos. É como uma pessoa que vc e todo mundo, sabe que é bonita. Mas sempre pergunta se está feia, porque no fundo, quer elogios. Esta, necessita desta mesma autoafirmação pq não tem certeza do que é! Porque no fundo, os mesmos sentem- se inferiores à você; ou vêem qualidades em vc que eles sabem q são importantes e não tem! seja lá, sua inteligência nas matérias, ou personalidade em demonstrar seu estilo e gostos. Ou seja; beleza, roupas caras/ de marcas, popularidade momentânea; eles bem lá no fundo sabem que isso não basta no mundo "lá fora", e as qualidades que eles querem ter, eles veem em você! NÃO DESTRUA SUA VIDA, POR GENTE INSEGURA! SUPERAR É DIFÍCIL, MAS POSSÍVEL! ASS: PRI STNA
Eu simplesmente amei esse vídeo Bruna! Me vi em você inteirinha, sofri muito bullying quando era pequena até a minha adolescência e com certeza isso hoje me deixou muito mais forte até pra levar o meu canal e o blog adiante. O seu vídeo me deu mais gás e motivação para continuar e não me importar com o que as outras pessoas pensam e sim o que eu penso a meu respeito é que tem importância, porque valemos muito e acima de tudo somos seres humanos! Parabéns e sucesso linda! 😘
13 reasons why é uma série incrível, acho tão importante falar das consequências do bullying nunca passei por uma situação assim mas com certeza não praticaria com ninguém, pelo contrário, eu ajudaria quem está passando por uma situação dessas. É tão importante se colocar no lugar do outro e imaginar a dor e o trauma que coisas ofensivas que você pode dizer é capaz de magoar uma pessoa .É HORRÍVEL SE SENTIR SOZINHO , É HORRÍVEL SE SENTIR O ESTRANHO , É HORRÍVEL SOFRER PELO QUE VOCÊ NÃO MERECE ESTAR PASSANDO . CONVERSAR E PROCURAR AJUDA É ESSENCIAL, não deixem que essa fase ruim de suas vidas te prejudiquem futuramente, passem por cima disso e conversem com amigos, ou família sobre o assunto .NÃO SEJA O PORQUE DE ALGUÉM SE SENTIR MAL .
Bruna boa tarde! Sou psicóloga e posso te falar uma coisa? Sensacional esse seu vídeo, a forma como vc abordou o tema, pode ter certeza que você conseguiu passar a mensagem que muitas pessoas precisam ouvir! Parabéns!
SÓ UMA COISINHAAAAA: ONDE ESTÁ O MENINO QUE FEZ ISSO COM VC AGORA? Dele não sei!!! Mas sei de vc!! Olha onde tu tá hj!!! Vc tem noção disso??? Eu já passei por todos esses sentimentos que vc falou, de não ter amigo, de ficar no intervalo sozinha. Até que no primeiro colégio mudei de escola, outra cidade, fiz amigos e tive a sensação de como é ter amigos na escola, foram os três melhores anos da minha vida!
Cheguei a repetir o segundo ano do ensino médio por falta, por conta do Bullying... ate tinha uma professora que ria quando os meninos me "zoavam" por eu não estar no padrão, por eu ser gorda.. eu era excluida e oq inventavam de mim era terrivel..essa mesma professora já tentou me bater por eu ter contado o ocorrido para a diretora.. ate hoje meus pais não sabem disso, sabem que eu repeti porém não sabem o real motivo... justamente pelo medo.. tive medo de contar, cheguei a ser chamada no concelho tutelar pelas faltas e eu simplesmente falei que eu faltava por preguiça... Infelizmente eu tive medo.. mas nao devia.. Bullying é coisa séria mas felizmente eu superei essas coisas e hoje estou forte...
Eu nunca sofri bullying, mas estou com depressão. nao estou sozinha, mas me sinto sozinha. Fui deixada pela minha mãe biológica que é usuária aos 4 meses de vida e fiquei com minha vó. Só que minha vó faz de mim uma substituta da minha mãe biológica onde ela quer me cobrar de todos os jeitos a filha perfeita que minha mãe não foi. É uma pressão absurda em cima das minhas costas, todas as vezes que erro ela diz que sou igual a minha mãe mas eu não sou. Isso me faz muito mal e me sinto sem identidade. Se alguem leu até aqui, muito obrigada.
Cara, você é EXEMPLO DE DIGITAL INFLUENCER! Melhor blogueira que a gente respeita!!! Não passei por nada disso, mas imagino o quão difícil deve ser. E você disse tudo! Devemos respeitar o outro, não podemos apontar os "defeitos" do outro sem conhecer de fato sua história.
Eu comecei ter esse problema de me sentir só porém rodeada de outras pessoas, quando mudei a primeira vez de escola, eu devo ter passado uns 2 meses sem ter um amigo e no intervalo eu ficava sozinha, porque era no 9° ano então já existia as panelinhas, fiquei um ano nessa escola e fui fazer ensino médio em outra escola, comecei ficar desesperada com medo de não conseguir fazer amizade na classe de novo, porém no intervalo eu tinha alguns colegas da outra escola e eu ficava com eles, mas algumas semanas foram passando e eles começaram a me deixar sozinha no intervalo, até que cansei e fiz exatamente o que você disse, perguntei se poderia ficar o intervalo com a minha colega de classe, o segundo ano fiquei com medo de novo de me colocarem em uma classe que não conhecia ninguém e foi praticamente o que aconteceu, no terceiro ano eu chorei quando vi a lista dos alunos, não tinha nenhum amigo meu, é realmente uma coisa muito ruim, tenho medo de acontecer algo parecido de novo, infelizmente eu tenho muito problema pra se socializar ou fazer amizade, praticamente nem saio de casa, tenho poucos amigos que consegui ao longo desse tempo, tipo eu não me importo de ficar só em casa, mas na escola é realmente complicado, eu realmente também sentia vergonha de ficar só.
Na minha infancia era muito solitaria, e "diferente", hj venci meus medos e me amo, e ensino os meus amigos a se amarem. Hoje vejo que a minha beleza está nas minhas imperfeições.♡
Tenho 15 anos já estou na 2°série e ainda sofro Billying, sempre sofri eu tenho alguns amigos, mas sinto que esses amigos não gostam de mim realmente nem se importam comigo, Eu me sinto a pessoa mais solitária desse mundo, fico me perguntando porque eu?, A sala é cruel quando algum colega faz alguma brincadeira todos eles riem e eu fico querendo não estar ali e nunca mais voltar pra lá, porque todos são tão falsos?, pq ninguém da sala gosta de mim DE VERDADE, me sinto muito mal sempre... Lembro de um episódio que eu me senti um (merda) queria não existir naquele momento teve uma colega que falou em toda altura que eu tinha um problema no meu corpo, Mais da metade da sala riu de mim eu tentei explicar que era mentira mas não adiantou eles continuaram rindo e soltando piadas sem noção...
Olá! Realmente não deve ser fácil passar o que você passou/passa apesar de termos tantas histórias parecidas sobre esse assunto tão terrível, ninguém sabe o tamanho da dor de alguém, ninguém pode mensurar como é para você estar ali passando por toda esta dificuldade. Porém existe alguém que já passou por algo que na verdade é incalculável imaginar tamanha dor que este Homem passou, ele foi torturado por amar as pessoas, por trazer Luz e paz, mentiram muito sobre ele e disseram e fizeram coisas tão absurdas que nem podemos imaginar, ele sofreu tanto ao ponto de ficar irreconhecível, tudo isso por amar e ajudar as pessoas, essa pessoa é JESUS. Apesar de passarmos por tantas coisas e eu também me incluo nessa porque eu também já sofri e confesso que as vezes me pego carregando as marcas do que passei, Jesus é a única pessoa que poderá entender a sua dor pois ele passou por maus bocados, eu não sei teu nome, mas sabe mesmo que você se sinta só saiba que Ele nunca te deixará, nem por um momento, pois Ele sempre estará lá, não sei se você acredita Nele, mas cara na real Ele é Tão Real mais do que possamos imaginar. Conversa com Ele pois Ele poderá te mostrar um outro lado do mundo que você não precisará se entristecer neste. Um abraço.
Apenas Eu imagino como vc se sente, já passei pelo mesmo. Imagino que vc deve ser uma pessoa que não apresenta risco, tipo se falarem algo vc não retruca ou revida na mesma moeda ( admiro ) e até julgo que vc tenha uma maturidade elevada perto dos seus colegas de escola ... por isso eles te usam como pivô das brincadeiras ... são bobos, imaturos e acham TUDO engraçado, querem autoafirmações e acabou sobrando pra vc, que deve ser uma pessoa "de boa" é bem mais bem resolvido. Tentei desmembra a sua história de acordo com o q vc postou ora ver se vc enxerga de outro ângulo. O q posso te dizer é que vc sabe o q vc é, vc deixa isso muito claro e isso incomoda pessoas vazias q ainda estão perdidas ... tenha pena! É o máximo q essas pessoas podem ter vc ... raiva, vergonha e etc ... são valiosos demais pra vc sentir por qualquer um 😉 tenta exercitar a pena por eles ... uma hora vc vai conseguir naturalmente e eles vão notar ... e vão ficar na deles. ❤️❤️😘
Já passei por muita coisa também. Aconselho que você conte a seus pais ou alguem mais velho que você confie de verdade. Digo isso, pois se minha mãe não tivesse descobrido o que eu passei, ela não teria resolvido e quem sabe, eu nem estaria aqui agora. Não esconda sua dor! Você escondendo só está perpetuando e alimentando as más atitudes deles. E lembre-se Deus está contigo sempre.
Bruna seu vídeo me levou as lágrimas, me identifiquei muito ... adorei !!! nos temos que botar pra fora mesmo esses sentimentos que as vezes nos matam por dentro . Também já sofri muito , por ser negro , por já ter sido gordo , por já ter usado óculos , já tive apelidos sem graça como " galo cego " e outros , também já passei pela situação das atividades em dupla ou grupo em sala de aula... e a forma de superar isso no colégio foi se tornar o melhor ! Já que eu não conseguia ninguém para fazer dupla comigo na hora da prova eu resolvir se tornar o mais inteligente e dessa forma eram os outros alunos que pediam para fazer dupla comigo.
Eu também nasci com estrabismo... eu lembro de um período muito curto de bullying pq desde quando a minha mãe percebeu já comecei a ir no oftalmologista... eu agradeço muito a minha mãe por perceber e ter tido essa iniciativa pq eu nasci um pouco desprovida de beleza e vesga rsrsrs... através de várias consultas, vários tratamentos fui curada, hoje em dia não uso nem óculos e tem pouco tempo que voltei depois 22 anos no oftalmo que eu tratei e ele ficou surpreso de vê a minha melhora de 100%... engraçado que tipo o bullying que eu sofri foi de um período bem curto foi na mudança de uma escola pra outra e não tive dificuldade de fazer amigos apesar de ser bem tímida...
Bruna, sem dúvidas oque mais falta nas pessoas hoje em dia é a empatia, são pouquíssimas pessoas que conseguem se colocar no lugar do outro, sabe aquela frase "Não faça com os outros oque você não gostaria que fizessem com você." Acho que essa frase deveria ser escrita em cartazes e colado em todos os lugares. Um beijo pra você, você é uma pessoa maravilhosa.
Eu não ligo prós apelidos que recebo (pavão por causa do cabelo, tucano por causa do nariz, bicho preguiça por causa das bolsa que tenho abaixo dos olhos) mas nunca me incomodaram. O que me incomodava mesmo era ser jogada no chão, ser humilhada na frente de todos, apanhar de dois mlks todo dia, puxarem meu sapato e saírem me zuando, tacarem sapato na minha cabeça... essas coisas
meu Deus moça não aceita essa realidade destrutiva, conta prós seus pais pra diretora, FALA, não deixa te diminuírem, eles não são melhores nem maiores muda de escola, muda de amigos de rotina sei la, refaz tua vida, agressão física é muito sério .
"Não julgue a realidade que você não conhece" - Essa frase eu carrego para a vida porque já passei por tudo isso: apelidos, zoações, piadinhas... enfim, bullying. Eu sempre fui um menino """"diferente""" e as pessoas notavam isso. As pessoas falavam sobre isso. As pessoas me magoavam por isso. Mas parecia que elas não ligavam. Parecia, sei lá, um simples comentário ou algo que eu devesse ouvir. Essa sensação é devastadora. Isso mexeu tanto comigo que teve uma época que eu não saia de casa ou tentava passar o mínimo de tempo possível fora. Lutei muito, chorei muito, me esforcei muito e, feliz, hoje digo que melhorei! Hoje eu me encontrei e sei quem sou - sem precisar fingir algo diferente para fazer parte de algum grupo! Descobri que me amar é a melhor arma contra o bulying. Pois sei o quão horrível é estar rodeado de pessoas e sentir-se sozinho. É horrível ouvir coisas idiotas de pessoas que "deveriam" ser colegas. É horrível chegar em casa e não querer sair por vergonha de ser quem você é. É horrível não olhar nos olhos dos outros por medo de ser julgado sempre. É horrível! Amei o vídeo e sua forma de superação é inspiradora, Bruna!!!!!
E agora você tá ai maravilhosa, com milhares de pessoas que te adoram, te acham linda totalmente pelo que você é e não pela sua aparência. Então bru tá de parabéns haha
Eu n sofro bullying, e ate onde sei, nunca pratiquei... Mas tenho uma amiga q ja sofreu e quando ela lembra disso, começa a passar mal, mto mal mesmo... E eu tento ajudar, mas nem a medica dela sabe o q ela tem, o pior eh q acontece a todo momento e todo mundo fica sem saber o q fazer para ajuar, pq ela fica sem conseguir andar, respirar, ela contrai os musculos e paralisa
Bruna eu não sou de comentar, apesar de assistir todos os seus vídeos.. mas esse eu não tive como não comentar!! Parabéns!! Pela sua superação, pela sua volta por cima, por quem vc se tornou, vc merece todo o sucesso do mundo. Chorei te assistindo e me vi em várias situações na qual vc relatou, eu hoje sou super bem resolvida, mas o meu bulling não chegou aos pés do que vc passou. Um beijo no coração, e vc vai longe!
Quem aqui tá assistindo 13 Reasons Why? Acredito que todos nós sabemos como é se sentir como Hannah Baker. Graças a Deus, venci esse inferno chamado escola,namoradinhos, amigas falsas e muitos amigos falsos tbm. Venci e posso dizer que, por mais que seja uma série, ela retrata tudo o que não só eu como todo mundo passa na adolescência. E se você não assistiu, ASSISTA. E Se você for um "bullyer" presta atenção e veja o que suas palavras/atitudes pode causar à uma pessoa. Espero que esses garotos que gostam de humilhar a ficante/namorada o que seja, se sintam mal e não pratiquem mais isso. A culpa não foi da Hannah.
Pode curtir mil vezes?!! ❤ passei por muitas coisas parecidas e amei como você abordou o tema. E concordo, Outro dia uma amiga me disse que as pessoas mais "bem sucedidas" na vida foram as que receberam um grande não da sociedade em diversos aspectos e fizeram como você disse, pegaram todas as coisas negativas e elas serviram como impulso para superarem tudo e alcançarem seus sonhos. Enfim, mais amor no mundoC virtual e real pelo amor!
Tenho 21 anos e desde que nasci minha família começou a perceber que meus olhos não eram normais, ao tirarem a foto com flash eu saía com as mãos na frente dos olhos devido a claridade, quando completei 1 ano perceberam que eu era vesga, me levaram no médico e descobriram vários problemas, entre eles: descolamento de retina, astigmatismo e estrabismo. Comecei a usar óculos com 1 aninho, o óculos precisava ter velcro atrás para segurar enquanto eu engatinhava. Em 2004 e já estudava, mas o preconceito não era tanto, nesse mesmo ano eu vai bati a cabeça (eu não podia bater cabeça, pular etc por causa da retina) e com isso perdi a visão do olho esquerdo ficando cega, eu não sabia o que estava acontecendo e a família só foi saber que eu estava cega meses depois, porque mesmo indo no médico ele não contou que eu está cega, me levaram em outro médico e esse sim deu a notícia. Voltei pra escola e todos já sabiam da notícia, sofri preconceito tanto de pessoas que eu considerava amigo, quanto de professor! Sofri muito bullying, e sempre meu olho direito ia piorando, e o olho esquerdo se fechando aos poucos por não ter mais vida. Todos perguntavam se eu estava com sono ou se tava olhando para a pessoa ou não e aquilo me chateava. Terminei o ensino médico com poucos amigos que me ajudavam ditando o que era passado no quadro. Entrei na faculdade e tudo só piorou, não conseguia acompanhar os conteúdos não tinha amigos então decidi sair da faculdade. Hoje enxergo 30% só do direito, o olho esquerdo está ficando cada vez mais fechado e branco, não ando sozinha e sempre que estou na rua recebo olhares que às vezes me magoam. Mas devemos superar não é mesmo, é vida que segue.
Eu fiz tratamento pra estrabismo quando eu era pequena também, e acabei ficando com esse trauma de olhar diretamente pras pessoas, pq sempre alguem comentava e eu me sentia mt mal, até hoje eu evito olhar nos olhos das pessoas. Passei exatamente por isso, no intervalo era a mesma coisa, eu torcia pra acabar logo pq eu ficava sozinha, e ninguém se importava, minha fase da escola foi uma das piores pelo menos até o 9ª ano, hoje eu mudei muito, timidez foi embora, hoje sou atriz de teatro também, e até hoje quando lembro dessa fase da escola eu choro, pq foi algo que me marcou muito, infelizmente todos nosso problemas do presente é causado por traumas da infância. Fico feliz que vc tenha conseguido passar por tudo e hoje esteja firme , amei o video ❤️ chorei vendo seu video pq me fez passar um filme, pq meu ensino fundamental foi exatamente igual .
oi Bru eu descobri com 2 anos que tinha o mesmo problema que o seu no olho e hoje tenho 12 anos e ainda uso óculos eu já fui chamada de quatro olhos várias vezes e eu ficava muito triste mais agora eu penso que o óculos é um charm meu e que se me chamarem de quatro olhos é porque olharam para meu óculos e se olharam significa que ele era bonito😎😍
Eu nunca sofri Bullying, mas tive amigos que sofreram. Aí vc pensa, mas você nunca os defendeu?? Sim, defendi e briguei por cada um. Briguei muito, de jogar a cadeira em quem estava fazendo o bullying!! Eu acho horrível quem faz isso, a pessoa realmente não se coloca no lugar do outro!! Eu os defendia pq eu acredito que cada um tem sua opinião e que ninguém deve colocar o dedo na cara do outro e julga-lo por ele não pensar ou agir como cada um acha o correto!! Bru, eu lhe entendo perfeitamente!!
Muito lindo esse vídeo ❤ Esse ano comecei um projeto na escola, para ajudar as crianças e adolescentes que sofrem bullying. Fiquei abismada com a quantidade de crianças que não apenas sobre bullying mas também complexo com o corpo. E olha só, eu também tenho esse complexo. 1:30 Olhar nos olhos pra mim é algo que eu considero muito nas pessoas, mas eu tenho estrabismo convergente bem perceptível. Sempre quando vou tirar uma selfie fico procurando um ângulo pra as pessoas não perceberem, o que foi uma coisa que eu me preocupava na hora de tirar foto pro album de formatura. Minha maior dificuldade e insegurança até hoje, é olhar nos olhos de alguém. Com pessoas que eu tenho mais intimidade e liberdade a ponto de não me sentir insegura, eu converso sem abaixar a cabeça, ver a hora no celular ou desviar o olhar, mas com os professores e colegas na escola, tenho isso ainda. Essa vergonha vem piorando da infância até hoje que tenho 15. Me incomoda tanto não conseguir conversar com as pessoas, pois eu admiro muito quem conversa assim e te faz sentir cada palavra. O estrabismo graças a Deus nunca foi motivo de bullying, é mais algo que eu tenho dentro de mim e que eu ainda espero superar.
Blog Lindona obrigada pela mensagem ❤ Esse projeto que estou fazendo na minha escola não apenas consigo ajudar crianças que passam por problemas psicológicos e sofrem bullying com conversa de amigo, como me ajuda também. Todas as escolas deveriam ter um comitê pra se unirem, alunos professores, diretores, por que isso é sério e leva muitos a cometerem suicídio!
Obrigada por compartilhar esse vídeo Bru, resumiu minha adolescência. Não sei quantos recreios eu passei no banheiro chorando por estar sozinha e minha insegurança não me deixava fazer amizade com ninguém. Espero que todo mundo assista esse vídeo e aprenda que essas "brincadeiras" são erradas e magoam. Vou compartilhar!
Vendo esse vídeo Bru, sofri muito no colégio, pq ninguém chegava perto de mim, eu usei cadeira de rodas por um bom tempo na minha vida. Estudei ate o 1° do ensino médio, pq já não podia suporta o que faziam comigo, pensei em suicídio, pq não conseguia namorar, nenhum garoto queria, eu pensava q tinham nojo de mim, mais cara eu só não andava, não era contagioso. passei por uma cirurgia que me ajudou muito, hoje não uso a cadeira, mais ainda tenho uma deficiência em uma perna. Conheci meu atual esposo pela internet, ele me aceitou do jeito que eu sou, e isso me faz feliz e me da força. Estou com ele na Espanha, pq ele é espanhol, tem o irmão dele, ele não me aceita me humilha muito, mais tiro força de Deus, e sou feliz, tenho uma filha de 4 anos e um marido que me ama. Mais não vou dizer que isso não me afeta, meu cunhado me humilhando, me doe, mais o que posso fazer. obrigada bru, cada vídeo seu faz diferença pra mim...😘😘😘❤❤
Bruna, nesse vídeo vc mostrou que a pesar de novinha vc é muito evoluída, como vc cresceu diante de tudo o que passou, vc encarou o problema de uma forma diferente, vc usou isso ao seu benefício pra te impulsionar, parabéns! O seu depoimento me tocou muito, que pessoa linda vc é. Beijos
Assistir a esse vídeo me fez relembrar os tempos que eu sofria bulling por conta do meu nome e aparência. Às vezes penso como eu seria se não tivesse passado por essa experiência. Engraçado como quem sofre não esquece e quem pratica não está nem aí, porque foi só uma "brincadeira". Quando eu ia reclamar com algum professor ou responsável no colégio ainda ouvia que era culpa minha, que se eu ignorasse não ia mais acontecer, ficava semanas sem assistir as aulas por não aguentar a situação, ainda pra piorar nunca tive apoio de ninguém, nunca pude desabafar, essa é a primeira vez que estou falando sobre o que passei.
Amiga! Vc é foda! Sinta-se foda! E olha onde chegou hoje! Ameii seu video, e parabéns por ser tão guerreira e não dar ouvido aos mentes pequenas! Vi um video seu, sobre viajem rs e me apaixonei por ti 😍 Estou seguindo a 1 semana e não me canso dos seus vídeos! Continua smp aqui com a gnt ♥️
Nossa meu ensino fundamental foi mesma coisa.. Eu sempre era a rejeitada.. Quando eu arrumava "amigos" eram só pra me tratar mal tbm... Pior fase da minha vida
Super me identifiquei, Bruna, pois durante quase todo o ensino fundamental sofri bullying e me sentia mt sozinha qdo estava na escola. E naquela época [anos 90] ninguém falava sobre bullying. Que bom que vc superou tudo e hoje é esse sucesso, aposto que as pessoas que te fizeram sofrer não chegam aos seus pés.
Everyone you meet is fighting a battle you know nothing about. Be kind. Always.
Agreed!
Tainá Rosa SKAM ❤
siiiimmm
Tainá Rosa ai mds skam 💕
skam
Eu nasci em 2003, dia 8 de janeiro, por volta do meu primeiro ano de vida minha mãe começou a notar os meus olhos, eles entortavam, volta e meia eu ficava vesga, passando um tempo isso foi piorando, eu ficava toda hora vesga, e quando eu chorava meu olho entrava totalmente pra dentro, eu não cheguei a sofrer bullyng sempre, volta e meia alguém me olhava estranho, e por mais que seja bobagem, eu falava com os meus amigos e eles me perguntavam se eu tava olhando pra eles ou pra outro lado, eu me chateava com isso, em 2011 quando euu tinha 8 anos de idade, eu fiz a minha cirurgia, consegui corrigir o meu problema, sendo que antes minha mãe ficou 3 anos lutando pra conseguir a cirurgia no Banco de Olhos em Porto Alegre, em 2011 ela conseguiu e ficou perfeito, usei tapa olho e colirio por uns tempo até cicatrizar, após esse tempo ao tirarmos o tapa olho, percebemos o resultado, meus olhos retinhos, nada mais de ficar vesga, porém, solucionei um problema e veio outro, depois da cirurgia, recebi de presente uma miopia no outro olho, comecei a usar óculos, e o problema passou pro olho corrigido, agora estou com miopia nos dois olhos, e um pouco de astgmatismo, hoje em dia tenho 14 anos, uso óculos, e a uns 3 meses atrás meu colega me olhou e fez a velha pergunta, se eu tava olhando pra eu levar ou pra outro lado pq eu estava vesga, minha vontade na hr foi de chorar, pois é... Tudo de novo, meu problema está voltando, estou ficando vesga novamente, não é sempre, as vezes fico vesga, até minha mãe já percebeu isso, é saber de uma coisa? Me arrependo de ter feito a cirurgia, pois o que adiantou? curei uma coisa e recebi outra, pra depois o problema voltar e eu ter o dobro de problemas, eu estaria bem melhor vesguinha, sem ter feito a cirurgia, agra eu além de ter estrabismo novamente, uso óculos, mas eu não tô nem aí se eu ficar vesga denovo, tô bem, me amo do jeito que sou, percebi que os outros só fazem isso pq tem prazer de nos ver mal, não dou mais bola pra isso, chega de me abater por causa de gente sem noção, que fala oq não deve, desculpa esse texto aqui, só queria desabafar e te contar aqui minha história que é bem parecida com a tua, um beijo Bru😘
RealLê eu também tenho estrabismo, sempre tive vontade de fazer a cirurgia, entrei em grupos, aí fui percebendo que quem fez a cirurgia com o passar dos anos voltou o problema, e alguns casos até pior, vários médicos me falaram isso também, não mexa sua estética está boa assim, mais só nos que temos isso sabemos como é ruim aqueles olhares diferentes. tenho tanta vontade de poder olhar normal, poder tirar uma foto sem receio de está estrabica.
RealLê eu também tenho estrabismo 😔
RealLê Miga, tbm nasci no dia 8 de janeiro, so que foi de 99. Tbm uso óculos, qnd era pequena eu sofri MT pq meu grau era muito alto e usar oculos naquela epoca era motivo de vergonha. Mas agr q tenho oportunidade de fzr a cirurgia de correçao, n quero mais: usar oculos e uma parte de mim, e eu me aceitei como sou, n qro mudar por causa da sociedade. Sugiro q vc faça o mesmo ❤
muito bem....se valorize mesmo...se ame do jeito que vc é...essas pessoas que debocham sâo vazias e infelizes...por isso sentem a necessidade de magoar alguem.
RealLê eu tbm sou estrábica, por genética do meu pai, ja usei o tampão e óculos, melhorou um pouco, e eu consigo forçar a ficarem retos mas as vezes esforçar acaba me incomodando mt, mas nao tanto quanto o bullying q ja sofri, as perguntas de " pra onde vc ta olhando", as pessoas mandar tu olhar pra algum lugar, hj eu percebo q n enxergo mt bem do olho q é torto, e eu n tenho condição de fzr a cirurgia tbm, e pelo SUS é difícil, e ainda tem essa questão de n ser totalmente eficaz e poder acarretar outro problema...então eu entendo como é foda pra gente conviver com isso, é uma coisa totalmente incômoda pra olhar pra alguem, tirar fotos principalmente, cm o tempo eu comecei tirar foto apenas com metade do rosto,pq assim n da pra notar,pq msm quando n ta notável eu tenho a Neura d q ta, em casa msm quando eu passo por um espelho eu fico concertando, ate quando tô sozinha.
O meu grande problema é com a minha auto-estima (se é que ela existe). Às vezes eu até me acho bonita, mas chego perto das minhas amigas e percebo que sou horrível, porque, de verdade, elas são muito bonitas. Teve um dia na minha rua uns 4 meninos juntos falaram da minha testa, disseram que ela era grande zombaram de mim e eu simplesmente fingi que não escutei, mas quando cheguei em casa minhas lágrimas desceram automaticamente. Não gosto de me sentir assim e eu sei que não sou bonita, mas quando digo isso pra alguém, ninguém entende (o que me deixa pior), até que chega ao ponto de eu ficar encanada de que tudo de ruim acontece comigo é por eu ser feia (tipo quando quase nunca ouço pedidos de meninos querendo ficar comigo e e as minhas amigas sempre tem muitos caras a sua volta e até elas se orgulham disso). É muito difícil aceitar o fato de que todas as minhas amigas são lindas, e eu sou um lixo perto delas, e eu odeio saber que elas recebem elogios tão reais e ainda não se contentam só por achar alguma pessoa mais bonita que elas, aí elas se chamam de "feias" . Meus melhores amigos até falam que eu sou bonita, mas eu finjo que acredito e dou um sorriso e agradeço, mas eu sei que no fundo eles estão mentindo. ;-;
Make Bill Você é linda do jeito que você é, não se importe com isso, a pessoa certa vai te amar do jeitinho que você é, sem tirar e colocar nada, eu tbm já sofri muito bullying , sou bem alta, e desde a minha infância sempre sofria por ser diferentes, os meninos não viam falar comigo , minhas amigas sempre me falaram q eu era bonita, eu me considerava até razoável , mais por ser alta me achava estranha, tanto q quando um menino realmente gostou de mim quando eu tinha 12 anos, eu não acreditei q ele podia estar gostando de mim, pq ele é bem mais baixo q eu, e eu gostava dele, mais não queria estar com ele por medo do que as pessoas iam pensar da gnt junto. Hoje tenho 17 anos , mudei bastante já, eu tenho 1,80 de altura e me sinto ainda desconfortavel ao lado das minhas amigas q são mais baixas, porém já superei isso, Agr eu vejo qualidades nisso, e já gostei de meninos mais baixos e Agr não vejo problema algum. Pq quem me amar vai me aceitar assim, e não vai achar estranha , pq realmente o que importa é o seu interior, o seu caráter. Não ligue com pq as pessoas vão falar de vc, pq até as famosas que são lindas tem gente que acha um defeito, pq enfim ninguém é perfeito, então se valorize pq assim as pessoas vão te valorizar, seja vc mesma, e se ame.
Leh Silva Nossa obg ❤
Tbm me sinto assim :(
Make Bill a melhor beleza, é a interior.
Sabe, vc é bonita do jeito q é! todos somos bonitos!
😶♥
Assisti 3 minutos e parei. Parei quando ela disse que a pior solidão é quando vc não está realmente sozinho, e sim com pessoas em volta, mas que não estão nem aí pra vc. Isso é muito triste. Quando penso na minha vida escolar, até a sétima série, sofria MUITO com essas piadas horríveis, apelidos, desenhos e até agressões físicas. Essas coisas carrego até hj, influenciaram muito em como sou e como me comunico com as pessoas. Não terminei o vídeo pq ainda me dói escutar isso, pq ainda sou solitária. Não que eu queira pessoas ao meu redor, se metendo na minha vida, gosto de silêncio, ficar quieta. Mas nos momentos que preciso, não tenho com quem contar, mesmo tendo pessoas ao meu redor.
Eu entendo. Os dois piores anos da minha vida foram 5a e 6a série, e o último ano do ensino médio, onde tive o desprazer de encontrar a mesma pessoa desses anos anteriores. Isso me destruiu, principalmente por ser o período da pré-adolescência, e influenciou no que sou até hoje. O ruim é ouvir críticas das pessoas pelo jeito que sou depois de tudo o que passei, sem nem saberem tudo o que sentia. :|
Isso acontece mt comigo, as pessoas dizem "pq tu n ri direito?" "pq n se enturma?" "n namora pq n gosta de socializar", vivo ouvindo esse tipo de julgamento das pessoas q n fazem ideia de como é minha vida e do q eu passei p ser como eu sou hj.
Bruna Fontenele sei como é tbm sou assim, pior q eu estou tao acostumada ficar só, quando alguem quer se aproximar de mim eu n deixo, me incomoda sei lá.. acho que a gente aprende a ser feliz sozinho com o tempo e não precisar mais de ningm.
Bruna Fontenele de a volta por cima de tudo isso, mesmo que muitos nao se importe com voçê mas Deus se importa ele te ama e esta com vc.
pra mim de quarta até a sexta série foram as piores épocas dá minha vida, também sofri Bully por ser "alta demais em relação ao restante" ou por ser muito tímida, era muito triste ser zuada e não saber como me defender por ser "boba demais".. não gosto nem de lembrar, e o pior que nessa época Bully nem era algo falado na mídia e nem na família.
Passei por isso por quase 10 anos. Eu quase sempre ganhava o título de menina mais feia da sala quando faziam listas e não tinha um dia em que não ia pra escola torcendo pra ninguém me machucar pelo menos por aquele dia. O que levo de melhor dessa época é o cuidado com que trato as pessoas hoje em dia, sabendo o tanto que palavras machucam.
iclarolineh acontecia a acontece cmg isso💔👌
KKK! Isso também acontecia comigo, mas o mais engracado era que eu me ahcava linda e achava que eu ia estar na lista das lindas. Dai quando eu nao ficava, e ficava achando que meus colegas eram uns idiotas. Por sorte, eu sofria bulling, mas eu sabia que os outros eram uns idiotas, e que um dia iam crescer (ou nao).
iclarolineh ja passei por isso. Isso aconteceu no último ano da escola, eu tava passando por um momento muito ruim na minha vida, e ainda tava com depressão. O mais baixo foi receber o papel na minha cadeira, e ouvir do garoto: vc quer votar?. fui até na sala do diretor, infelizmente n deu em nada. A minha vontade na hr foi sair dali, e nunca mais voltar
iclarolineh mas o mais legal disso tudo é saber que tudo que as pessoas falam de você muita das vezes é mentira e que só depende de você se quer ou não ouvir essas pessoas! Eu também já sofri muito bullying e não posso falar que hoje em dia estou livre disso,só que a diferença entre antigamente e hoje em dia é que eu dava ouvido a essas pessoas e agora não.
Kk
Eu parei para dar uma olhada nos comentários, percebi que várias meninas dizem que sofrem algum tipo de bullying, e reparei que são moças tão bonitas, isso também reparei nos meninos que escondem seus rostos atrás de fotos de desenhos ou contas fakes por não se aceitar, a cultura da beleza perfeita é algo realmente opressor. Boa semana e sucesso sempre.
Leonardo Nascimento também reparei nisso
Mas uma foto de perfil não traduz quem vc realmente é. Ainda mais nos dias de hj. Com tanta maquiagem e caras e bocas. O que vc acha da minha foto? Por ela vc pode julgar se eu sofri bullying ou Não? Nessa fotinha menor que 1cm não está impressa toda a minha história. E julgar uma pessoa que está aqui se abrindo, disendo q sofreu bullying não ajuda a melhorar a questão da padronização de um estereótipo de beleza. #maisempatia
Não sofri bullying, mas nunca gostei de ver pessoas sofrerem bullying, me deixava muito mal, desconfortável. Sofri muito foi por causa de uma timidez extrema, hoje melhorei bastante! Adoro o ser humano que você demonstra ser! Beijos
Bru, o seu próximo livro poderia abordar o tema bullying!
Oiii! Adorei a ideia! Quem sabe, né?
Depois Dos Quinze por Bruna Vieira Bruna linda ve o que eu escrevi porfavor e me responda♡ obg
Greek Lemonade um dia publicarei sobre o assunto, a Bruna deveria fazer iria ser sucesso ne?
os humilhados seram exaltados , e hoje você está aí tão feliz e e cheia de vontade de viver 😍 com mais de 1 milhão de amigos rsrs amo você Bru 💗
obrigada por me fazer enxergar que isso é horrível para alguém. na minha sala da faculdade, tem algumas pessoas que eu fico zoando (não na frente dela, mas com meus amigos) e eu te agradeço por me fazer enxergar que isso é horrível... Eu tenho vergonha até de assumir isso agora, mas as vezes Deus usa alguém pra abrir meus olhos. obrigada!!! 💛💛
Vick Mendes parabéns vick,por aceitar que vc errou e buscar melhora! Eu não sou a Bruna,mais fui uma destas "zoadas pelas costas" na faculdade , mesmo as pessoas achando que o outro não sabe,não escuta, pode ter certeza que escuta e sabe sim!
e machuca viu ... simplesmente por eu não ser o padrão de mulher Brasileira ideal pra alguns homens e mulheres deste país.
simplismente por eu ser mulher,sem muitas curvas e ter 1,78 de altura .
desanimei do meu curso de Medicina veterinária, por causa de pessoas que estavam em um ambiente em que todos são iguais e mesmo assim gostavam de trazer a infantilidade de querer cobrar dos outros aquilo que faltava neles,pois palavras são como o reflexo no espelho,elas transmitem só quem somos.
Hoje eu curso direito e simplismente me afastei das pessoas, pois quando a gente é muito julgado a gente aprende a selecionar. 😊😊😊😊
Já perdi as contas de qts vezes tentei suicídio por causa de outras pessoas... sempre fui excluída na escola, sozinha, sempre sobrava nas brincadeiras e nos trabalhos em grupo.. muitos cheguei a fazer sozinha.. Até hoje tenho complexos, não consigo olhar nos olhos de outras pessoas, não consigo ser feliz, sou completamente insegura, não acredito em coisas boas que as pessoas falam pra mim, pq as ruins ainda estão mt latentes na minha memória.. 😭😭😭 Tive um filho com uma pessoa que eu nao gostava pra ver se descobria algum motivo pra viver e graças a Deus é essa benção que a vida me deu que me segura nesse mundo, mas vontade de viver sinceramente não tenho.. Só vivo mesmo pelo meu filho. 😍😍😍
Francine Santos eu sei que é difícil mas nunca tente isso dnv , não te conheço mas vc é maior que isso tenha smp fé que as coisas vai melhorar , Deus te ama 😊😉
obg pela força. 😍😘😘😘💙
Francine Santos oi. Sua vida está só começando. Ainda tem muita coisa boa pra acontecer com vc. Sei que as vezes a gente se sente sozinho neste mundo e acha que não tem mais nada aqui pra gente. Ja me senti assim. Mas saiba que Deus te ama e quer o melhor pra vc. Acredite em vc, sonhe e corra atras pra realizar. As pessoas que te fizeram mau deixe-as no passado. Vc é melhor que elas. Siga em frente, seja forte e será feliz. Bjus linda.
obg pela força amada, 1000 bjos e uma ótima semana...
Francine Santos vc precisa abandonar o passado doloroso amor, voce é especial nao so pro seu filho, tenho certeza que voce tem mais pessoas ao seu redor que te amam, mas a dor e sofrimento nao te deixam enxergar isso, se ame primeiro e cuide de vc, procure apoio psicologico, procure meditaçao tenho certeza que meditacao vai te ajudar a entender o que se passa dentro de voce, nao sei se acredita em Deus mas ta ai a solução definitiva, Deus te ama moça, procure Deus tbm viu? voce é amada e muito amada, só precisa ser amada por voce mesma!
me indentifiquei muito em relação aos grupinhos da escola 😭
Eu sempre sobrava nos grupos e vivia sozinha no recreio :'(
Blog Lindona Eu também já passei por isso e odiava a escola por causa disso.
Bru, eu também sofri bullying DEMAIS na escola, foi o PIOR PERÍODO DA MINHA VIDA, sem dúvidas! Eu apanhava de meninos e meninas com frequência e sofria ameaças quase diárias, quando me perseguiam até o portão de casa (eu tinha que ir correndo pra não me pegarem, graças a Deus eu morava perto). Depois de mudar pra o estado onde vivo hoje passaram a implicar comigo pelo sotaque, pelas roupas e pela aparência, coisas com as quais ninguém deveria implicar. Um dos meus apelidos mais traumatizantes foi uma PROFESSORA que causou. Ninguém está imune de ser um porquê, temos que tomar muito cuidado. Graças a Deus nunca me machuquei e hoje vivo bem. Obrigada pelo vídeo. Essa série é maravilhosa e você também.
Eu sofro bullying na escola por ser gordinha, tenho 13 anos, tem uma menina na minha sala q fica me "irritando" e me humilhando toda hora, outro dia ela me machucou e eu não sei o q fiz p ela, todas as minhas amigas q eram gordinhas ja emagreceram e estão bonitas e com namoradinhos, e eu la, quando eu gosto de alguém sempre me ferro, ja tentei fazer de tudo p emagrecer, até parar de comer, mas nao consigo emagrecer, acho q é a genética...além desses defeitos, eu também tenho o defeito de ficar me "comparando" com as meninas q são magras, e com peito e bunda. Juro q isso é mto difícil.
Meu mini ursinho de pelúcia Não se abale por causa dessas pessoas! Não tente ser aquilo que as pessoas impõem em você! Seja você mesma independente das opiniões alheias porque quem deve mudar são eles não você! Algum dia isso acaba! Eu sei bem como você se sente porque ja passei pela mesma coisa mas hoje só penso como fúteis eles foram comigo e como isso foi importante na formação da minha personalidade! se quiser conversar mais estarei disposta a te entender! :)
Vc é linda do seu jeitinho, nao se importe as pessoas sempre vão ter algo te ruim pra falar, agora se você não se sente bem sendo gordinha, procure um nutricionista, porque você quer nao pq os outros falam, e não se importe com eles, quando falarem ergua a cabeça e sai andando olhando para frente.
Meu mini ursinho de pelúcia Boa noite, você já tentou falar pra alguém maior de idade? um adulto? um professor? Eu sei que é difícil, mas é como Bruna disse, é passageiro.
Se a situação está muito insuportável, tente em mudar de escola pra mim funcionou. Boa sorte
Rayssa Oliveira Eu já pensei em falar com a professora e tal, mas eu tenho medo d q todo mundo se revolte contra mim, pois ela é a "popularzinha" da escola
Lê Carvalho Muito obrigada pelo conselho❤
O bullying que sofri na infância/adolescência me fez ser uma pessoa extremamente tímida, sozinha e ainda por cima, com transtorno de ansiedade/depressão. É difícil, mas dia após dia vou vencendo meus medos e a vergonha, tentando viver em paz. Só quem passa por isso, sabe, é um verdadeiro trauma.
leticia x Você vai dar a volta por cima. não liga pra essas pessoas que tentam te deixar pra baixo. é porque elas não tem nada bom pra oferecer. Deus te ama infinitamente e isso bastante e ele tem um grande plano na sua vida. você é especial.
leticia x Eu passo pelo mesmo q vc leticia, é horrível só hj essa carga toda veio a tona e eu não consigo mais lidar com isso. Vou ter q procurar ajuda.
Passo exatamente pelo que você passa/passou!
ja passei mt por isso e ate hj com 23 anos passo um pouco, tenho pouquissimos amigos, n sei chegar nas pessoas.. É estranho
Livia Tardivo te entendo! passo pela mesma coisa!!
Livia Tardivo Eu tenho 20 e também passo por isso, estou na faculdade e ainda sou a excluída 😞
Livia Tardivo você é muuuuito linda! Pense as vezes pelo lado bom, se os poucos amigos que você tem são verdadeiros você esta muito bem de amigos. Conheço e ja fui a pessoa que vive rodeada de pessoas mas todas com interesses, falsidade e etc
É tão ruim ne?! vemos a galera td em grupinho saindo dps das aulas, sempre juntos e nós n conseguimos ter essa naturalidade em fazer amizades.. com os anos me acostumei um pouco, aprendi a gostar um pouco da solidão, mas as vzs é desconfortável.. principalmente quando tem que fazer trabalho em grupo e vc fica por último pq n tem amigos na sala.
Juliana Silva eu tive uma fase bem assim, com muitos amigos.. na verdade no ensino médio eu tinha um grupinho por assim se dizer, de um grupo de 8 pessoas so uma eu realmente considerava amiga, os outros estavam ali por estar, por conveniência e vai passando o tempo e a última coisa que queremos é alguém que esteja ali so por estar e isso faz com que tenhamos muito mais dificuldade de socializar.
UMA BOSTA!
Nossa, Bruna! Tudo o que você disse me fez lembrar da minha infância e adolescência na escola... Eu era MUITO tímida e tenho perda auditiva moderada. Nunca me esqueço de quando uma professora implorou por meus colegas pararem de conversar e (infelizmente) ela soltou a pérola "Não vou falar de novo porque ninguém aqui é surdo não!" LÓGICO que um piá besta falou "Tem sim!" "Quem?" "A Isabela". TODO MUNDO da sala riu. Fiquei sem reação. Nessa hora a professora ficou sem graça e tentou "consertar" a situação. Claro que chorei pra caramba quando cheguei em casa, e meus pais, quando souberam, me disseram para me defender (mas imagina... eu tímida, insegura e ainda ouço mal como iria me defender??? Me faziam de trouxa SEMPRE.)
O curioso é que apesar de eu sempre ter sofrido bullying eu NUNCA pedi pra sair da escola ou algo do gênero. Sempre soube que um dia iria acabar. Hoje em dia, com quase 25 anos, estou bem resolvida e me aceito. Se eu tivesse o pensamento que eu tenho hoje naquela época, teria engolido muito choro. Mas, por outro lado, na minha opinião, acho que o bullying foi necessário para eu aprender a crescer e encarar a vida de frente. Parabéns pelas suas conquistas, Bruna! Você ainda vai muito longe! Um beijo enorme! :)
Me identifiquei muito . sofri bullying por ser a única menina da sala que tinha cabelo cacheado . Ninguém queria sentar perto de mim porquê diziam que eu tinha piolho ( só pq tinha cabelo cacheado) . Me lembro que nessa fase de ensino fundamental as meninas sempre iam de cabelo seco e eu sempre tinha que ir de cabelo molhado pq n gostava do volume . Um dia acordei e vi q meu cabelo ficou bom ,mesmo seco ,então fui com o cabelo seco para o Colégio. Pior dia da vida. Todo mundo dizia q eu n tomava banho e ganhei inúmeros apelidos pq fui de cabelo seco . Fui excluída de tudo. Sempre q tinha trabalho em grupo era um sofrimento pq ninguém queria fazer trabalho com "A suja " " a menina q n toma banho " " cabelo de Bombril " " piolhenta " . Como eu era baixinha os professores me botavam na frente . Os alunos q ficavam atrás de mim jogavam chicletes e papel picotato no meu cabelo. Os alunos falavam " como é q vou poder ver o quadro com essa Moita? ".Meus olhos enchem de lágrimas só de lembrar oq senti quanto tive q cortar meu cabelo estilo menino por causa dos chicletes. Depois disso decidi q queria fazer alisamento e depois q fiz , rapidamente entrei em grupinhos e fiz "amigos " q antes tinham nojo de mim . Agora passei pela transição e meu cabelo é maravilhoso ( cachos Tipo 3a) . Hoje me arrependo de n ter feito nada em relação ao bullying.
Também sofri esse bullying durante minha infância na escola, e até me lembro da pessoa que causou esse abuso comigo uma garota!! Nunca mais esqueci o nome dela TAÍS. pior de tudo isso é que tem pessoas que pensam somos muitos frescos. E que tudo é uma "brincadeira", que não devemos levar a sério. Só acho que uma coisa que eu arrependo de não ter feito era partir pra violência contra ela. Porque eu não "ligava" nem falava para meus pais. Porque uma que eu vivia em um ambiente de violência doméstica. E a infeliz nem sabia dessa minha realidade, e com isso tive muita dificuldade nas minhas notas escolares. E cara não sei o porque tem gente que acha que devemos ser fortes e etc. Quando a pessoa não está no mesmo lugar que ela e nem se põe.. aí fica fácil dizer né. Julgar todos sabem agora ajudar ???
=/ tbm sofri bullying toda minha infancia e adolescencia :(
Tati Braga eu passei tbm , nunca ouça essas pessoas elas são estúpidas . Vc é maior que tudo isso 😉😊
:) obgd Lavinia
Tati Braga por nada linda 😊
Tati Braga eu tambem por ser gordinha.
Sério, isso pode parecer bobagem, mas eu já sofri por ter Espinhas, isso era horrível! Todo mundo ficava rindo de mim! 😢😢 Mas agora eu já tratei, estou esfregando na cara da sociedade q estou linda e maravilhosa!! 😁😁 Só falo para ninguém se abalar, e falar para seus pais oq fazem com vc, eu falei para os meus e isso me ajudou M U I T O! 👌
Sem Nome 👏👏👏👏👏👏
Sem Nome eu te entendo passo pelas msm coisas e o meu problema além das espinhas eram as manchas , falei com meus pais e estou fazendo tratamento , espero que dé resultado !
Vida de Professor Vlog claro! Vai ser ótimo!😁😁
Também sofro por causa de minhas espinhas 😔 e tmb sofri ao mudar de Colégio
Passei pela mesma coisa, na verdade eu ainda tenho espinhas, mas elas estão sumindo, graças a tratamentos, estou bem mais feliz, minha auto estima melhorou bastante, e sobre falar com os pais, isso é muito importante, eu falei com os meus sobre algo que estava me incomodando no trabalho, eu fui desprezado e humilhado e isso me abalou muito, eu fiquei sufocado por eu guardei pra mim mesmo e não falei, então eu cheguei para meus pais e contei, eles conversaram comigo foi aí que me senti bem melhor, pois eles me deram conselhos incríveis e me deixaram muito bem e com auto estima alta, pois eles fizeram eu realmente acreditar no meu potencial e não seria ninguém que iria me deixar pra baixo ou que iria me tratar mal. Esse é meu desabado ^^
Quando eu tinha 10 anos, mudei de colégio e sofri muito bullying por causa da minha aparência. As pessoas riam e zoavam com a minha cara, e eu não tinha coragem de falar pra alguém. Na mesma época, meus pais estavam passando por um processo difícil, então eu não contei pra eles porque não queria que eles tivessem mais uma preocupação. Hoje percebo, que aquilo influenciou em quem me tornei. Sou uma pessoa fechada, que rejeita carinho e desconfia de tudo. Bullying não é legal, agride pessoas e pode marca-las pelo resto da vida.
Rayane Theodoro xará, o mesmo ocorreu comigo. Sempre tive dificuldade em socializar e fui muito zoada por usar óculos. Meu sonho era poder usar lente. E realizei. Chega chorei no dia em que meu pai comprou pra mim. Mas em decorrência dessas e muitas outras coisas eu continuo com essa dificuldade, sou fechada e tenho dificuldades também em demonstrações de afeto. Tento melhorar mas é muito difícil. O tempo passa mas as marcas ficam.
Rayane Oliveira exatamente, as marcas sempre ficam...
Fll4vio que gentil, obrigada. ❤
Fll4vio kkkkkkkk não é bem assim, mas o tempo me fez bem.
Onii-chan não deixa a opressão das pessoas interferir em quem você é! Acredite que você tem um potencial incrível, e uma beleza também. Tanto fisicamente quanto internamente, você não precisa provar isso pra ninguém só a si mesma.
Bru eu sou gorda a vida inteira e nossa a minha faze escolar foi um inferno, como eu sofri bullyng, como eu sofri com gordofobia, como eu sofre com deboche, tantos apelidos, tantos xingamentos, demorei tanto pra conseguir fazer algum amigo e pior ainda continuo passando por isso mesmo depois da escola é uma realidade tão triste, isso interfere tanto na vida da gente, interfere tanto no ser humano que a gente se torna, hoje eu digo que a gordofobia é uma luta diária na minha vida e eu sonho pelo dia que eu vou poder sair na rua com a roupa que eu quiser sem ser apontada....
Beka Cristofel vc vai conseguir :)
Laríssa Guimarães obrigada :)
Beka Cristofel Se você quer emagrecer, faça por vc mesma. Por questão de saúde, mas principalmente por vc e n pelos outros. As pessoas sempre vão julgar, seja gorda ou magra demais. Então, é nessa hr q devemos focar em nós mesmos e nos amar do jeito que somos.
Joyce Isabelle eu não quero emagrecer e se um dia eu sentir vontade será por mim mesma, eu tbm acredito nisso que temos que fazer as coisas por nós mesmas e nunca pelos outros, em relação a eu dizer que eu espero o dia de sair na rua sem ser apontada é que eu realmente espero que as pessoas tomem consciência do quanto olhares e comentários maldosos podem fazer mal ao próximo
Beka Cristofel Com certeza, super concordo. Um simples comentário, uma simples brincadeira pode nos trazer ou trazer a outros, um turbilhão de sentimentos ruins. Pois realmente machuca e é horrível
Já passei por isso na infância, pelo fato de as minhas orelhas terem as pontas dobradas. Nunca desisti de mim, pois eu sou maior que qualquer maldade que venha a me atingir. Muito obrigada Bruna pelo vídeo.❤👏👏
Rayele Araujo vc é maior do que as pessoas que não te querem bem 😉😊
Sofria bullying na escola também, por ser magra e alta, os garotos me olhava com uma cara de nojo as patricinhas da sala passava longe isso porque eu era uma menina caprichosa, fazia amizades na escola mas o povo falava " lugar de gente feia é ao lado de gente feia", chegava em casa chorava me sentia sozinha apesar de poucas amizades mas que era e são verdadeiras, teve uma vez que estávamos todos assistindo filme na sala de filme, eu estava na cadeira da frente e a professora também, os moleques jogava papel em mim, jogava giz, até bolinha de gude, não me aguentei e comecei a chora tentei ser forte mas já não aguentava mais e a professora simplesmente olhou e não falou nada, sair da sala sem autorização nenhum e fui embora pra casa!!! tive que me mudar de cidade, entrei em depressão, hoje as pessoas que me insultou e falou todas aquelas coisas estão querendo minha amizade, estão querendo se aproximar de mim, eu não guardo mágoas, e nem desejo mau a nenhuma delas o dia que elas tiver que pagar por seus pecados, Deus cuidará disso!!! simples
Ja sofri mt na escola quando eu era pequena e ter assistido essa seri 13 Reasons why agr vejo que isso não é brincadeira as palavras machucam e as quem ouve nunca mais esquece .
Victoria Silva vdd
"A pior solidão é essa que você não tá sozinho. Você olha pro lado tem um monte de gente mas ninguém realmente se importa com você. " 😭😭😭😭
Passei a vida inteira no colégio desse jeito, com vergonha de olhar no rosto das pessoas e sem amigos. Td mundo queria trabalho em dupla e eu quase implorando pro professor que não queria, intervalo eu tinha pavor, odiava intervalo, td mundo saiam correndo e eu ficava por último sempre. 😶
Já dizia um grande poeta aqui do Ceará: "Até uma topada, pode te impulsionar pra frente".
Gente!!! Como poder ter pessoas com sentimentos tão ruins ao ponto de ferir pessoas só pra ser o centro das atenções!! Ou seja fazer graça com algum problema de uma pessoa pra se mostrar, não se importando se a está causando feridas na pessoa, eu também já passei por várias situações, onde um menina dizia pra mim que ninguém iria querer me beijar por ser "feia" isso dói na gente, as pessoas que fazem esse tipo de coisa, deveria pensar no sofrimento que esta causando, tanto emocionalmente com fisicamente!! Bruna virei sua fã pela sua coragem!! Bjos
Janaína Cristiane essas pessoas que fazem isso são totalmente pertubadas por quererem fazer o próximo se sentir mal
Só pode viu!! não tem outra explicação!!
Janaína Cristiane Pessoas feridas fere. Pessoas curadas cura.
Janaína Cristiane pessei muito por isso na minha escola, o pior é que as pessoas começaram a fazer piada de uma coisa que eu nem fiz e não era verdade , fiquei doente por mais de um mês sofrendo por causa disso . a escola é cruel
Queria muito desabafar...
Bom, meu nome é victoria, tenho 13 anos, e até os meus 7 anos a minha vida era normal. Aos meus 8 anos, quando eu tava no terceiro ano do ensino fundamental, eu era uma das meninas mais inteligentes da sala, e tambem sempre fui muito timida. Nao tenho estrabismo, mas tenho uma coisa chamada ''daltonismo''. E nesse meu terceiro ano q eu descobri q eu tinha essa coisa hereditária, então eu nunca fui muito de falar frases tipo: ''pega aquele negocio amarelo pra mim pfv'' pq tinha medo de dizer a cor errada. Então eu sempre fui na minha, calada... Eu tbm tenho miopia, então uso oculos, e sou canhota. Mas no 4 ano, uma menina começou a ter inveja de mim por coisa idiota, como por o crush dela gostar de mim, ou pq a professora nn tinha mais ela como a queridinha dela,etc. Foi então q ela começou a ver defeitos em mim q eu nunca parei para pensar, ela me chamava de: nerdzinha, c.d.f, anã, 4 olhos, porco-espinho (pq eu era cheia de espinhas na epoca) , caroçuda, resto de aborto, diferentona, e muitos outros q n gosto mt de comentar... Mais eu sempre deixava q ela falasse essas coisas de mim e so vivia chorando. Mas um dia essa inveja dela se transformou em odio e ela pediu para uns meninos vinhessem ter uma ''conversinha'' comigo, e quando eu tava voltando da escola pra casa, eles me empurraram para um beco, eram tres meninos, e um segurando a faca falou: e agora? , e começou a rir. Eu ia gritar por socorro mais ele me deu um chute na barriga, ele falou: ''se vc comentar sobre isso para alguem eu te mato garota!'' , e eu saí correndo. Até hj ngm sabia sobre isso. Foi então q tive q continuar sofrendo bullying no 4 ano, aí eu pedi pra minha mae me botar em outra escola pq eu tinha ''enjoado daquela'' aí no 5 e no 6 ano fiz algumas amizades (Poucas) mas no ano de 2016 tive q me mudar para outro estado... Aí na minha nova escola voltei a sofrer bullying novamente, mais, dessa vez, era pior. Eu me sentia sozinha, q ngm gostava de mim, e q todos ja eram amigos e q n precisavam de mim! Entrei em depressão, n queria mais sair de casa pra nada, aí nesse ano mudei para outra escola, mais n entendo... Continuam fazendo bullying cmg! Preciso de ajuda :( eu n aguento mais ver as pessoas reclamando de td q eu faço, e querendo fazer com q eu me magoe! No dia q eu acho q to bonita, chega um menino e começa a rir de mim dizendo q meu cabelo ta feio! EU NAO AGUENTO MAIS!! Criei um canal pra desabafar e fiz 109 inscritos, mais aí um menino pegou no meu celular e foi no youtube e viu meu canal e começaram a zombar de mim dizendo q eu era burra e q nunca iria conseguir chegar nem nos 1000 inscritos! Apaguei o canal e decidi nunca mais desabafar com ngm :(
Vick Vieira Seja forte! A culpa não é sua.. Fale com alguém..
Olha,tenta ser forte ,fala disso com alguém e vá ao psicólogo,porque vc não pode guardar todo esse sofrimento sozinha.Boa sorte linda
Vick Vieira conversa com teus pais ou alguém sobre isso, se quiser pode conversar comigo, sofri bullying tbm e dei a volta por cima
Conversa com teus pais, fala que as pessoas te machucam
Eles podem te ajudar! Fique forte!
Vick Vieira meu anjo, não sofre sozinha não, chega pra sua mãe e conta tudo é a primeira coisa que você tem que fazer, caso não resolva oque eu acho difícil já que ela te ama, cria de novo o canal, procura um pisicologo na sua escola se tiver, conta p uma tia, uma prima, qualquer um que você possa confiar de verdade. Mas jamais sofra sozinha e lembre que por mais difícil que seja vai passar, e Deus é maravilhoso, não precisa ir na igreja nem nada, só conversa com ele antes de dormir, conta pra ele suas angústias e vai te ajudar.
"O meu maior pesadelo era o horário do intervalo" miga, eu também
Eu sofria muito bullying na minha antiga escola, simplesmente por ser diferente e espontânea. Minha história foi bem diferente, pois eu realmente tentei suicídio. Quando a gente é novo e tem depressão, parece que aquela fase da sua vida nunca vai passar, que nada tem solução e com muita dificuldade e crise existencial passou. Depois de muito sofrimento, eu me tornei mais forte, e muito segura de mim mesma, literalmente não consigo absorver e me importar com nenhum comentário ofensivo de pessoas que não me conhecem por inteiro. Parece que a critica das pessoas, me fez querer alcançar coisas que eles achavam que era impossível para mim. Eu ja realizei muita coisa que eu sonhava e me sentia insegura de fazer, e tenho muita coisa que ainda quero alcançar. Sou uma pessoa que sofreu muito por causa da infelicidade de outras pessoas, mas hoje em dia é super feliz, e quem pensa que quero me vingar, jamais! Eu retribuo tudo que me fizeram de mal com sorrisos.
Vivi isso na faculdade. Todos tinham seus grupinhos e eu não me encaixava.
Eita, me identifiquei muito aqui...
Alice Ortega faço de suas palavras as minhas!!!
Eu odeio qualquer tipo de humilhação que deixe a pessoa constrangida e inferiorizada 😕
Eu fui uma criança obesa e uma adolescente obesa e sei muito bem o que é isso, mas ao contrário de você eu tinha muitos amigos. só que no fundo toda a piadinha e implicância me magoavam muito, ainda mais quando um menino me rejeitava pq eu era gordinha. Hoje ainda trago traumas daquela época, mas em um ponto foi bom, consegui emagrecer e tenho uma excelente auto-estima... Hoje sou uma pessoa forte por tudo que passei.
incrível, parece q vc tava contando minha história
Fernanda Matoso a nossa...
Me identifiquei nessa de sinto não pertencer. Tem alguns dias que eu me sinto demais assim mas eu tento deixar esses pensamentos pra lá.
Karoline F exato! É o q falei pra algumas meninas ... v tem q exercitar a voz interior que te coloque pra cima, pq se vc não fizer isso e só deixar os ataques de derrubar, vc vai se afundar. Esse é o caminho ... e não é fácil, no começo é mecânico é um mantra de tanto q repetimos palavras positivas pra apagar as negativas, depois de um tempo vc está forte pra tudo.
Me identifiquei com essa história! Tenho 17 anos e sou estrábica desde os 5 anos e até hoje eu tenho problemas de conversar com as pessoas, não consigo olhar nos olhos da pessoas e o pior que já sofri muito bullying por conta disso, até o ano passado eu sofri bullying e ouvi apelidos como: vesga, pc Siqueira, zaroia, etc... Até hoje eu choro por conta disso, me olho no espelho e me sinto ridícula por causa disso, choro de lembrar o que já passei na escola por conta disso. Meus sonhos foram DESTRUÍDOS por conta disso, quantas vezes eu quis tirar foto de rosto e não consegui? O que mais me deixa triste é que meu sonho de me tornar modelo se foi por conta disso, até o ano passado fui chamada pra muitas agências por redes sociais e eu não fui, com medo das pessoas me zoar por conta do meu estrabismo, nas minhas fotos estou com a franja no olho ou piscando o olho e eu já noto as diferenças quando as pessoas me elogiam, porque se elas ver como eu sou estrábica eu não ia receber esses elogios. Hoje em dia eu sei lidar com isso em público de boa, tenho amigas que me ajudam e até falam que não sou vesga, mas sempre choro por este motivo, estou escrevendo e chorando, o que me deixa "aliviada" é que já estou na fila, mas eu vou ter que esperar por volta de quatro anos a minha tão sonhada cirurgia, eu sempre quis e a minha mãe que também tem estrabismo também sonha, e hoje com 54 anos ainda não teve a oportunidade de fazer, pensar que o que eu passei entre meus 5 e 17 anos, minha mãe passou a vida toda e fico admirada o quanto ela sabe lidar com isso, muitas vezes me pergunto se ela está bem assim ou está só fingindo que está tudo bem, mas no fundo tem uma pessoa desesperada por conta de querer corrigir o estrabismo, e como estamos na fila do sus para fazer a cirurgia, todos os dias eu tenho esperança que eles vão ligar e falar que já está tudo pronto...Fiquei feliz só por ter desabafado aqui nos comentários e muito obrigada pelo vídeo, isso me faz sonhar mais ainda e lá na frente realizar todos os meus sonhos ♥️😭
Naty Souza eeeeeiiii .... vai pro espelho e diga a si mesmo o quanto é linda ... e vai atrás dos seus sonhos
Naty Souza Tenho 18 anos, e tbm sou estrábica. Na época dá escola tbm foi um pouco difícil, em certos as piadas me atingiam, mas na maioria das vezes eu mesma fazia piadas pra que ninguém chegasse a fazer. Em certos momentos em que olho no espelho e meu olho não está certo sinto como se não fosse bonita, mas eu sou, eu sei que sou, e vc tbm é. Dos 14 aos 16 eu fechava um olho na hr das fotos, colocava franja. Ainda tenho dificuldade em olhar no olho das pessoas ao falar, quando tô sem óculos não me sinto confiante o suficiente pra falar, mas o conselho q posso te dar é exercitar sua confiança. Vc não é diferente de ninguém por ter estrabismo, vc é incrível. Teste olhar nos olhar com seus amigos e família. Vc consegue. Vamos vencer isso!
Paloma ♥️♥️
Melissa Oliveira época da escola é a mais difícil, mas vamos conseguir sim♥️
Naty Souza sabe o que me doi mais? saber que você só se sente tão mal e "feia" pq algumas pessoas sem amor no coração te fizeram sentir assim... que se não fosse dessa forma vc não teria essa tristeza tão transparente. pessoas infelizes consigo mesmas faz isso, pq pessoas felizes so tem amor para oferecer e palavras generosas.
sinta-se abraçada querida! você é tão linda... de verdade! por fora e o mais importante por dentro! não te conheço mas já te admiro.
beijos e que Deus te abençoe e vc consiga logo sua cirurgia e possa nos contar aqui!💓
muito lindo o vídeo Bruna!
Marina Inspira mari 😍
Marina Inspira Eu gosto muito do seu canal meu nome é Laura eu amo a Roberta o Tutu e vc pfv curti meu comentário
e bru na tua cidade vc ja se deparou com algumas dessas pessoas da escola ? e se sim qual foi a reação de ambos?
beijos da luh , e muito admiração ❤❤❤❤❤❤❤❤
Luany Soares up
Também quero saber 😊
up
Luany Soares, muito boa pergunta ✌️
Luany Soares gostaria de saber também
Minha filha é especial e era estrabica, eu corri atras para corrigir foram anos correndo atras e ouvi...Ela vai fazer a cirurgia mas hj só vai servir para a estetica dela (A cirurgia era para ela nao perder 20% de uma visão ) eu disse ..."Não é pq ela é especial que vou deixar os olhos dela tortos". As crianças não perdoam a Lala é especial e muito vaidosa. A cirurgia foi feita e tudo mudou até a coordenação motora.
gente, vcs que ainda tão na escola, pensem se tem alguém assim na sua escola, na sua sala e vão conversar com elas, quando chegar alguém novo na sala também. Pode mudar a vida de alguém
Disseram p mim e eu digo pra vcs: FAÇAM TERAPIA,não carreguem essa coisas sozinhos(as),ajuda muito♡
Oi, Bruna! Eu sou psicóloga e quero parabenizar a sua atitude de vir falar sobre um assunto tão importante. Principalmente, em razão de você ter sido resiliente e ter transformado suas dificuldades em muitos aprendizados!
Estou vendo a série os treze porque é a melhor série pra entender o que bullying faz com quem pratica , quem vê e principalmente quem sofre então veja essa série
*Sofri muito bullying!*
Basicamente, no início da minha vida escolar, até o final do meu ensino médio.
Me redicularizavam em grupo, me humilhavam de todas as formas.
Ficava e fazia trabalhos, sempre sozinha!
*Eu tinha pânico da escola, e de gente.*
Se me pedissem para resumir o período escolar em uma palavra, certamente esta seria: Inferno!
E até hoje isso me traz marcas psicológicas, referente a não confiar tanto nas pessoas ou pra falar em público.
Mas evolui e evoluo muito a cada dia.
Posso dizer, que a gente nunca esquece, mas é possível superar!
Hoje tenho 25 anos, e com a idade a gente aprende a se impor, adquiri auto-conhecimento.
Aprende que os que te ridicularizam fazem isso pra se sentirem melhores; isto é, necessitam o tempo todo de uma autoafirmação do que são e não serem alvos.
É como uma pessoa que vc e todo mundo, sabe que é bonita. Mas sempre pergunta se está feia, porque no fundo, quer elogios. Esta, necessita desta mesma autoafirmação pq não tem certeza do que é!
Porque no fundo, os mesmos sentem- se inferiores à você; ou vêem qualidades em vc que eles sabem q são importantes e não tem!
seja lá, sua inteligência nas matérias, ou personalidade em demonstrar seu estilo e gostos.
Ou seja; beleza, roupas caras/ de marcas, popularidade momentânea; eles bem lá no fundo sabem que isso não basta no mundo "lá fora", e as qualidades que eles querem ter, eles veem em você!
NÃO DESTRUA SUA VIDA, POR GENTE INSEGURA!
SUPERAR É DIFÍCIL, MAS POSSÍVEL!
ASS: PRI STNA
Eu simplesmente amei esse vídeo Bruna! Me vi em você inteirinha, sofri muito bullying quando era pequena até a minha adolescência e com certeza isso hoje me deixou muito mais forte até pra levar o meu canal e o blog adiante. O seu vídeo me deu mais gás e motivação para continuar e não me importar com o que as outras pessoas pensam e sim o que eu penso a meu respeito é que tem importância, porque valemos muito e acima de tudo somos seres humanos! Parabéns e sucesso linda! 😘
13 reasons why é uma série incrível, acho tão importante falar das consequências do bullying nunca passei por uma situação assim mas com certeza não praticaria com ninguém, pelo contrário, eu ajudaria quem está passando por uma situação dessas. É tão importante se colocar no lugar do outro e imaginar a dor e o trauma que coisas ofensivas que você pode dizer é capaz de magoar uma pessoa .É HORRÍVEL SE SENTIR SOZINHO , É HORRÍVEL SE SENTIR O ESTRANHO , É HORRÍVEL SOFRER PELO QUE VOCÊ NÃO MERECE ESTAR PASSANDO . CONVERSAR E PROCURAR AJUDA É ESSENCIAL, não deixem que essa fase ruim de suas vidas te prejudiquem futuramente, passem por cima disso e conversem com amigos, ou família sobre o assunto .NÃO SEJA O PORQUE DE ALGUÉM SE SENTIR MAL .
Bruna boa tarde! Sou psicóloga e posso te falar uma coisa? Sensacional esse seu vídeo, a forma como vc abordou o tema, pode ter certeza que você conseguiu passar a mensagem que muitas pessoas precisam ouvir! Parabéns!
nossa ela me tocou de vdd tao linda tao verdadeira amei inscrita amei
Animes tv me de td ver gnt gnt
seu cabelo tá muito maravilhoso 💝
SÓ UMA COISINHAAAAA: ONDE ESTÁ O MENINO QUE FEZ ISSO COM VC AGORA? Dele não sei!!! Mas sei de vc!! Olha onde tu tá hj!!! Vc tem noção disso??? Eu já passei por todos esses sentimentos que vc falou, de não ter amigo, de ficar no intervalo sozinha. Até que no primeiro colégio mudei de escola, outra cidade, fiz amigos e tive a sensação de como é ter amigos na escola, foram os três melhores anos da minha vida!
Cheguei a repetir o segundo ano do ensino médio por falta, por conta do Bullying... ate tinha uma professora que ria quando os meninos me "zoavam" por eu não estar no padrão, por eu ser gorda.. eu era excluida e oq inventavam de mim era terrivel..essa mesma professora já tentou me bater por eu ter contado o ocorrido para a diretora..
ate hoje meus pais não sabem disso, sabem que eu repeti porém não sabem o real motivo... justamente pelo medo.. tive medo de contar, cheguei a ser chamada no concelho tutelar pelas faltas e eu simplesmente falei que eu faltava por preguiça...
Infelizmente eu tive medo.. mas nao devia.. Bullying é coisa séria mas felizmente eu superei essas coisas e hoje estou forte...
Eu tbm sou estrábica, já ouvi tantas coisas ruins por ser assim :(
Eu nunca sofri bullying, mas estou com depressão. nao estou sozinha, mas me sinto sozinha. Fui deixada pela minha mãe biológica que é usuária aos 4 meses de vida e fiquei com minha vó. Só que minha vó faz de mim uma substituta da minha mãe biológica onde ela quer me cobrar de todos os jeitos a filha perfeita que minha mãe não foi. É uma pressão absurda em cima das minhas costas, todas as vezes que erro ela diz que sou igual a minha mãe mas eu não sou. Isso me faz muito mal e me sinto sem identidade. Se alguem leu até aqui, muito obrigada.
Cara, você é EXEMPLO DE DIGITAL INFLUENCER!
Melhor blogueira que a gente respeita!!! Não passei por nada disso, mas imagino o quão difícil deve ser. E você disse tudo! Devemos respeitar o outro, não podemos apontar os "defeitos" do outro sem conhecer de fato sua história.
Eu comecei ter esse problema de me sentir só porém rodeada de outras pessoas, quando mudei a primeira vez de escola, eu devo ter passado uns 2 meses sem ter um amigo e no intervalo eu ficava sozinha, porque era no 9° ano então já existia as panelinhas, fiquei um ano nessa escola e fui fazer ensino médio em outra escola, comecei ficar desesperada com medo de não conseguir fazer amizade na classe de novo, porém no intervalo eu tinha alguns colegas da outra escola e eu ficava com eles, mas algumas semanas foram passando e eles começaram a me deixar sozinha no intervalo, até que cansei e fiz exatamente o que você disse, perguntei se poderia ficar o intervalo com a minha colega de classe, o segundo ano fiquei com medo de novo de me colocarem em uma classe que não conhecia ninguém e foi praticamente o que aconteceu, no terceiro ano eu chorei quando vi a lista dos alunos, não tinha nenhum amigo meu, é realmente uma coisa muito ruim, tenho medo de acontecer algo parecido de novo, infelizmente eu tenho muito problema pra se socializar ou fazer amizade, praticamente nem saio de casa, tenho poucos amigos que consegui ao longo desse tempo, tipo eu não me importo de ficar só em casa, mas na escola é realmente complicado, eu realmente também sentia vergonha de ficar só.
você é linda, obrigada por compartilhar isso conosco.Por muito tempo sofri bullying
Na minha infancia era muito solitaria, e "diferente", hj venci meus medos e me amo, e ensino os meus amigos a se amarem. Hoje vejo que a minha beleza está nas minhas imperfeições.♡
Tenho 15 anos já estou na 2°série e ainda sofro Billying, sempre sofri eu tenho alguns amigos, mas sinto que esses amigos não gostam de mim realmente nem se importam comigo, Eu me sinto a pessoa mais solitária desse mundo, fico me perguntando porque eu?, A sala é cruel quando algum colega faz alguma brincadeira todos eles riem e eu fico querendo não estar ali e nunca mais voltar pra lá, porque todos são tão falsos?, pq ninguém da sala gosta de mim DE VERDADE, me sinto muito mal sempre...
Lembro de um episódio que eu me senti um (merda) queria não existir naquele momento teve uma colega que falou em toda altura que eu tinha um problema no meu corpo, Mais da metade da sala riu de mim eu tentei explicar que era mentira mas não adiantou eles continuaram rindo e soltando piadas sem noção...
Olá!
Realmente não deve ser fácil passar o que você passou/passa apesar de termos tantas histórias parecidas sobre esse assunto tão terrível, ninguém sabe o tamanho da dor de alguém, ninguém pode mensurar como é para você estar ali passando por toda esta dificuldade. Porém existe alguém que já passou por algo que na verdade é incalculável imaginar tamanha dor que este Homem passou, ele foi torturado por amar as pessoas, por trazer Luz e paz, mentiram muito sobre ele e disseram e fizeram coisas tão absurdas que nem podemos imaginar, ele sofreu tanto ao ponto de ficar irreconhecível, tudo isso por amar e ajudar as pessoas, essa pessoa é JESUS. Apesar de passarmos por tantas coisas e eu também me incluo nessa porque eu também já sofri e confesso que as vezes me pego carregando as marcas do que passei, Jesus é a única pessoa que poderá entender a sua dor pois ele passou por maus bocados, eu não sei teu nome, mas sabe mesmo que você se sinta só saiba que Ele nunca te deixará, nem por um momento, pois Ele sempre estará lá, não sei se você acredita Nele, mas cara na real Ele é Tão Real mais do que possamos imaginar. Conversa com Ele pois Ele poderá te mostrar um outro lado do mundo que você não precisará se entristecer neste.
Um abraço.
obrigado, achei linda a mensagem ❤❤
Apenas Eu imagino como vc se sente, já passei pelo mesmo. Imagino que vc deve ser uma pessoa que não apresenta risco, tipo se falarem algo vc não retruca ou revida na mesma moeda ( admiro ) e até julgo que vc tenha uma maturidade elevada perto dos seus colegas de escola ... por isso eles te usam como pivô das brincadeiras ... são bobos, imaturos e acham TUDO engraçado, querem autoafirmações e acabou sobrando pra vc, que deve ser uma pessoa "de boa" é bem mais bem resolvido. Tentei desmembra a sua história de acordo com o q vc postou ora ver se vc enxerga de outro ângulo. O q posso te dizer é que vc sabe o q vc é, vc deixa isso muito claro e isso incomoda pessoas vazias q ainda estão perdidas ... tenha pena! É o máximo q essas pessoas podem ter vc ... raiva, vergonha e etc ... são valiosos demais pra vc sentir por qualquer um 😉 tenta exercitar a pena por eles ... uma hora vc vai conseguir naturalmente e eles vão notar ... e vão ficar na deles. ❤️❤️😘
Já passei por muita coisa também. Aconselho que você conte a seus pais ou alguem mais velho que você confie de verdade. Digo isso, pois se minha mãe não tivesse descobrido o que eu passei, ela não teria resolvido e quem sabe, eu nem estaria aqui agora. Não esconda sua dor! Você escondendo só está perpetuando e alimentando as más atitudes deles. E lembre-se Deus está contigo sempre.
Bruna seu vídeo me levou as lágrimas, me identifiquei muito ... adorei !!!
nos temos que botar pra fora mesmo esses sentimentos que as vezes nos matam por dentro .
Também já sofri muito , por ser negro , por já ter sido gordo , por já ter usado óculos , já tive apelidos sem graça como " galo cego " e outros , também já passei pela situação das atividades em dupla ou grupo em sala de aula...
e a forma de superar isso no colégio foi se tornar o melhor !
Já que eu não conseguia ninguém para fazer dupla comigo na hora da prova eu resolvir se tornar o mais inteligente e dessa forma eram os outros alunos que pediam para fazer dupla comigo.
Eu também nasci com estrabismo... eu lembro de um período muito curto de bullying pq desde quando a minha mãe percebeu já comecei a ir no oftalmologista... eu agradeço muito a minha mãe por perceber e ter tido essa iniciativa pq eu nasci um pouco desprovida de beleza e vesga rsrsrs... através de várias consultas, vários tratamentos fui curada, hoje em dia não uso nem óculos e tem pouco tempo que voltei depois 22 anos no oftalmo que eu tratei e ele ficou surpreso de vê a minha melhora de 100%... engraçado que tipo o bullying que eu sofri foi de um período bem curto foi na mudança de uma escola pra outra e não tive dificuldade de fazer amigos apesar de ser bem tímida...
13 reasons why com certeza é a melhor série do mundo ❤
Eu já vi essa série e ameiii❤❤Indico para todos
Bruna, sem dúvidas oque mais falta nas pessoas hoje em dia é a empatia, são pouquíssimas pessoas que conseguem se colocar no lugar do outro, sabe aquela frase "Não faça com os outros oque você não gostaria que fizessem com você." Acho que essa frase deveria ser escrita em cartazes e colado em todos os lugares. Um beijo pra você, você é uma pessoa maravilhosa.
O jogo virou não é mesmo, Bru!? Parabéns por ser vc.
Eu não ligo prós apelidos que recebo (pavão por causa do cabelo, tucano por causa do nariz, bicho preguiça por causa das bolsa que tenho abaixo dos olhos) mas nunca me incomodaram. O que me incomodava mesmo era ser jogada no chão, ser humilhada na frente de todos, apanhar de dois mlks todo dia, puxarem meu sapato e saírem me zuando, tacarem sapato na minha cabeça... essas coisas
Deby Munhoz nossa.. 😕 E hoje ta tudo bem?
Isa Almeida tá mais ou menos, parece que tudo isso me traz uma fama de "feia" ou de "não beija/fala com ela pq aí é chegar ao fim do poço"
meu Deus moça não aceita essa realidade destrutiva, conta prós seus pais pra diretora, FALA, não deixa te diminuírem, eles não são melhores nem maiores muda de escola, muda de amigos de rotina sei la, refaz tua vida, agressão física é muito sério .
Juliana Sofia eu já me mudei de escola uma vez
Nadine amemm
"Não julgue a realidade que você não conhece" - Essa frase eu carrego para a vida porque já passei por tudo isso: apelidos, zoações, piadinhas... enfim, bullying. Eu sempre fui um menino """"diferente""" e as pessoas notavam isso. As pessoas falavam sobre isso. As pessoas me magoavam por isso. Mas parecia que elas não ligavam. Parecia, sei lá, um simples comentário ou algo que eu devesse ouvir. Essa sensação é devastadora. Isso mexeu tanto comigo que teve uma época que eu não saia de casa ou tentava passar o mínimo de tempo possível fora. Lutei muito, chorei muito, me esforcei muito e, feliz, hoje digo que melhorei! Hoje eu me encontrei e sei quem sou - sem precisar fingir algo diferente para fazer parte de algum grupo! Descobri que me amar é a melhor arma contra o bulying. Pois sei o quão horrível é estar rodeado de pessoas e sentir-se sozinho. É horrível ouvir coisas idiotas de pessoas que "deveriam" ser colegas. É horrível chegar em casa e não querer sair por vergonha de ser quem você é. É horrível não olhar nos olhos dos outros por medo de ser julgado sempre. É horrível!
Amei o vídeo e sua forma de superação é inspiradora, Bruna!!!!!
Bru, que vídeo incrível e como você abordou um assunto tão delicado de forma tão fofa e carinhosa, obrigado!
E agora você tá ai maravilhosa, com milhares de pessoas que te adoram, te acham linda totalmente pelo que você é e não pela sua aparência. Então bru tá de parabéns haha
Ei, Sah! Obrigada
Fico imaginando,como as pessoas que fizeram isso com ela.. quando viram ela hj,e a pessoa maravilhosa que ela é,que se tornou!!!
😘😘😘
Eu n sofro bullying, e ate onde sei, nunca pratiquei... Mas tenho uma amiga q ja sofreu e quando ela lembra disso, começa a passar mal, mto mal mesmo... E eu tento ajudar, mas nem a medica dela sabe o q ela tem, o pior eh q acontece a todo momento e todo mundo fica sem saber o q fazer para ajuar, pq ela fica sem conseguir andar, respirar, ela contrai os musculos e paralisa
Bruna eu não sou de comentar, apesar de assistir todos os seus vídeos.. mas esse eu não tive como não comentar!! Parabéns!! Pela sua superação, pela sua volta por cima, por quem vc se tornou, vc merece todo o sucesso do mundo.
Chorei te assistindo e me vi em várias situações na qual vc relatou, eu hoje sou super bem resolvida, mas o meu bulling não chegou aos pés do que vc passou.
Um beijo no coração, e vc vai longe!
Acho que essa série deveria ser passada nas escolas, e seria bom se tivesse uma versão mais infantil pra crianças pq isso começa desde cedo
Bruh amei o vídeo eu já passei por isso é horrível! Só Deus sabe o que eu passei
Quem aqui tá assistindo 13 Reasons Why? Acredito que todos nós sabemos como é se sentir como Hannah Baker. Graças a Deus, venci esse inferno chamado escola,namoradinhos, amigas falsas e muitos amigos falsos tbm. Venci e posso dizer que, por mais que seja uma série, ela retrata tudo o que não só eu como todo mundo passa na adolescência. E se você não assistiu, ASSISTA. E Se você for um "bullyer" presta atenção e veja o que suas palavras/atitudes pode causar à uma pessoa. Espero que esses garotos que gostam de humilhar a ficante/namorada o que seja, se sintam mal e não pratiquem mais isso. A culpa não foi da Hannah.
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 triste ver que isso não é uma fase, tem continuação na fase adulta!
Parabéns pelo vídeo ❤️
Pode curtir mil vezes?!! ❤ passei por muitas coisas parecidas e amei como você abordou o tema. E concordo, Outro dia uma amiga me disse que as pessoas mais "bem sucedidas" na vida foram as que receberam um grande não da sociedade em diversos aspectos e fizeram como você disse, pegaram todas as coisas negativas e elas serviram como impulso para superarem tudo e alcançarem seus sonhos. Enfim, mais amor no mundoC virtual e real pelo amor!
Martha
Tenho 21 anos e desde que nasci minha família começou a perceber que meus olhos não eram normais, ao tirarem a foto com flash eu saía com as mãos na frente dos olhos devido a claridade, quando completei 1 ano perceberam que eu era vesga, me levaram no médico e descobriram vários problemas, entre eles: descolamento de retina, astigmatismo e estrabismo. Comecei a usar óculos com 1 aninho, o óculos precisava ter velcro atrás para segurar enquanto eu engatinhava. Em 2004 e já estudava, mas o preconceito não era tanto, nesse mesmo ano eu vai bati a cabeça (eu não podia bater cabeça, pular etc por causa da retina) e com isso perdi a visão do olho esquerdo ficando cega, eu não sabia o que estava acontecendo e a família só foi saber que eu estava cega meses depois, porque mesmo indo no médico ele não contou que eu está cega, me levaram em outro médico e esse sim deu a notícia. Voltei pra escola e todos já sabiam da notícia, sofri preconceito tanto de pessoas que eu considerava amigo, quanto de professor! Sofri muito bullying, e sempre meu olho direito ia piorando, e o olho esquerdo se fechando aos poucos por não ter mais vida. Todos perguntavam se eu estava com sono ou se tava olhando para a pessoa ou não e aquilo me chateava. Terminei o ensino médico com poucos amigos que me ajudavam ditando o que era passado no quadro. Entrei na faculdade e tudo só piorou, não conseguia acompanhar os conteúdos não tinha amigos então decidi sair da faculdade. Hoje enxergo 30% só do direito, o olho esquerdo está ficando cada vez mais fechado e branco, não ando sozinha e sempre que estou na rua recebo olhares que às vezes me magoam. Mas devemos superar não é mesmo, é vida que segue.
Eu fiz tratamento pra estrabismo quando eu era pequena também, e acabei ficando com esse trauma de olhar diretamente pras pessoas, pq sempre alguem comentava e eu me sentia mt mal, até hoje eu evito olhar nos olhos das pessoas.
Passei exatamente por isso, no intervalo era a mesma coisa, eu torcia pra acabar logo pq eu ficava sozinha, e ninguém se importava, minha fase da escola foi uma das piores pelo menos até o 9ª ano, hoje eu mudei muito, timidez foi embora, hoje sou atriz de teatro também, e até hoje quando lembro dessa fase da escola eu choro, pq foi algo que me marcou muito, infelizmente todos nosso problemas do presente é causado por traumas da infância. Fico feliz que vc tenha conseguido passar por tudo e hoje esteja firme , amei o video ❤️ chorei vendo seu video pq me fez passar um filme, pq meu ensino fundamental foi exatamente igual .
Já sofri muito bulliyng, por conta de usar aparelho, óculos, meu cabelo ser extranho, e principalmente por eu ter dislexia. Isso foi e é horrível.
oi Bru eu descobri com 2 anos que tinha o mesmo problema que o seu no olho e hoje tenho 12 anos e ainda uso óculos eu já fui chamada de quatro olhos várias vezes e eu ficava muito triste mais agora eu penso que o óculos é um charm meu e que se me chamarem de quatro olhos é porque olharam para meu óculos e se olharam significa que ele era bonito😎😍
*charme
Eu nunca sofri Bullying, mas tive amigos que sofreram. Aí vc pensa, mas você nunca os defendeu?? Sim, defendi e briguei por cada um. Briguei muito, de jogar a cadeira em quem estava fazendo o bullying!! Eu acho horrível quem faz isso, a pessoa realmente não se coloca no lugar do outro!! Eu os defendia pq eu acredito que cada um tem sua opinião e que ninguém deve colocar o dedo na cara do outro e julga-lo por ele não pensar ou agir como cada um acha o correto!! Bru, eu lhe entendo perfeitamente!!
👏👏👏
obrigada por tudo Bru
você uma inspiração!
❤
Muito lindo esse vídeo ❤
Esse ano comecei um projeto na escola, para ajudar as crianças e adolescentes que sofrem bullying. Fiquei abismada com a quantidade de crianças que não apenas sobre bullying mas também complexo com o corpo. E olha só, eu também tenho esse complexo.
1:30 Olhar nos olhos pra mim é algo que eu considero muito nas pessoas, mas eu tenho estrabismo convergente bem perceptível. Sempre quando vou tirar uma selfie fico procurando um ângulo pra as pessoas não perceberem, o que foi uma coisa que eu me preocupava na hora de tirar foto pro album de formatura. Minha maior dificuldade e insegurança até hoje, é olhar nos olhos de alguém.
Com pessoas que eu tenho mais intimidade e liberdade a ponto de não me sentir insegura, eu converso sem abaixar a cabeça, ver a hora no celular ou desviar o olhar, mas com os professores e colegas na escola, tenho isso ainda. Essa vergonha vem piorando da infância até hoje que tenho 15. Me incomoda tanto não conseguir conversar com as pessoas, pois eu admiro muito quem conversa assim e te faz sentir cada palavra.
O estrabismo graças a Deus nunca foi motivo de bullying, é mais algo que eu tenho dentro de mim e que eu ainda espero superar.
Qua atitude mais Linda ! Vc é um verdadeiro anjo ❤
Blog Lindona obrigada pela mensagem ❤
Esse projeto que estou fazendo na minha escola não apenas consigo ajudar crianças que passam por problemas psicológicos e sofrem bullying com conversa de amigo, como me ajuda também.
Todas as escolas deveriam ter um comitê pra se unirem, alunos professores, diretores, por que isso é sério e leva muitos a cometerem suicídio!
Obrigada por compartilhar esse vídeo Bru, resumiu minha adolescência. Não sei quantos recreios eu passei no banheiro chorando por estar sozinha e minha insegurança não me deixava fazer amizade com ninguém. Espero que todo mundo assista esse vídeo e aprenda que essas "brincadeiras" são erradas e magoam. Vou compartilhar!
Me identifiquei super, também tenho estrabismo parece q vc tava falando de mim, vencedoraaaaaaaa😘😘😘
Bru, eu so olhei o tumb e ja chorei. Tenho um filho autista e sei bem o que é essa diferença:/
Vendo esse vídeo Bru, sofri muito no colégio, pq ninguém chegava perto de mim, eu usei cadeira de rodas por um bom tempo na minha vida. Estudei ate o 1° do ensino médio, pq já não podia suporta o que faziam comigo, pensei em suicídio, pq não conseguia namorar, nenhum garoto queria, eu pensava q tinham nojo de mim, mais cara eu só não andava, não era contagioso. passei por uma cirurgia que me ajudou muito, hoje não uso a cadeira, mais ainda tenho uma deficiência em uma perna. Conheci meu atual esposo pela internet, ele me aceitou do jeito que eu sou, e isso me faz feliz e me da força. Estou com ele na Espanha, pq ele é espanhol, tem o irmão dele, ele não me aceita me humilha muito, mais tiro força de Deus, e sou feliz, tenho uma filha de 4 anos e um marido que me ama. Mais não vou dizer que isso não me afeta, meu cunhado me humilhando, me doe, mais o que posso fazer. obrigada bru, cada vídeo seu faz diferença pra mim...😘😘😘❤❤
Parabéns, se eu fosse professora, com certeza utilizaria com os meus alunos...
a piada do cofrinho apertou meu coração😢
Bruna, nesse vídeo vc mostrou que a pesar de novinha vc é muito evoluída, como vc cresceu diante de tudo o que passou, vc encarou o problema de uma forma diferente, vc usou isso ao seu benefício pra te impulsionar, parabéns! O seu depoimento me tocou muito, que pessoa linda vc é. Beijos
qual lente tu usou pra não ficar mais estrábica? por favor me responde também sofro de estrabismo :'(
bruna me responde ! por favor :(((
Eeei, Lorena! O meu estrabismo é um pouco diferente do normal, quando eu estou utilizando lentes ou óculos o meu olho não vira. Tuudo bem? Beijão
NOSSA, Como emagreceu!!! Esta mais LINDA ainda. ♥
Obrigada, Camila
Assistir a esse vídeo me fez relembrar os tempos que eu sofria bulling por conta do meu nome e aparência. Às vezes penso como eu seria se não tivesse passado por essa experiência. Engraçado como quem sofre não esquece e quem pratica não está nem aí, porque foi só uma "brincadeira". Quando eu ia reclamar com algum professor ou responsável no colégio ainda ouvia que era culpa minha, que se eu ignorasse não ia mais acontecer, ficava semanas sem assistir as aulas por não aguentar a situação, ainda pra piorar nunca tive apoio de ninguém, nunca pude desabafar, essa é a primeira vez que estou falando sobre o que passei.
Amiga! Vc é foda! Sinta-se foda! E olha onde chegou hoje!
Ameii seu video, e parabéns por ser tão guerreira e não dar ouvido aos mentes pequenas!
Vi um video seu, sobre viajem rs e me apaixonei por ti 😍
Estou seguindo a 1 semana e não me canso dos seus vídeos! Continua smp aqui com a gnt ♥️
Nossa meu ensino fundamental foi mesma coisa.. Eu sempre era a rejeitada.. Quando eu arrumava "amigos" eram só pra me tratar mal tbm... Pior fase da minha vida
Pra piorar eu era gorda e pobre... Ai q piorou msm.. Tbm nasci numa pequena cidade de minas.. Alpercata perto de governador Valadares
Super me identifiquei, Bruna, pois durante quase todo o ensino fundamental sofri bullying e me sentia mt sozinha qdo estava na escola. E naquela época [anos 90] ninguém falava sobre bullying.
Que bom que vc superou tudo e hoje é esse sucesso, aposto que as pessoas que te fizeram sofrer não chegam aos seus pés.
me identifiquei mt,sofro bullying ateh hj e tenho vergonha de todods,e trauma de meninos