Além de fã de todo o universo witcher, (livro , jogos, hq e agora série) integrei a equipe de tradução do witcher 1 pra PC,.. perdão por alguns erros de alguns envolvidos, mas foi um projeto gigante na época da gamevicio encabeçado pelo guilherme titulo. Abc amigos
@@cejota238 nós traduziamos por amor mesmo, em um RPG era estimado uma meta de data e tínhamos que atingir. Tudo em prol da comunidade. É claro que fazíamos em tempo vago, mas era prazeroso depois instalar o jogo e ver a tradução rolando.
1 - Ótima Analise! 2 - A parte inicial da história é extremamente similar ao fantástico anime Claymore, onde exite as bruxas de olho de prata, que são meio humanas meio demônio, e quando invocam seu poder demônio, ficam com olhos amarelos. Elas são selecionadas, ainda quando crianças e vivem sem sentimentos também, para trabalhar para uma determinada organização que mata demônios em troca de dinheiro. A história também é recheada de conspirações. 3 - Cara, a parada dos cards é contraditória, mas não acho um problema. Tipo, isto é um jogo, se concordamos que isto é ruim e deve parar, também devemos concordar que a desumanidade pregada pela violência é um problema é deve ser banida dos jogos. Na moral, eu não entendo porque tanta gente defende a violência nos jogos e condena a sexualidade, sendo que ambos são assuntos de um mundo virtual e não influência a vida real. A proposta deste jogo não é ser um simulador da vida real, e sim uma obra artística que deve independer de fatores reais externos.
1 - Não joguei mas Zangado faz eu ter vontade de jogar rs 2 - CARALHO eu achei também a cara de Claymore kkkkkk' 3 - Concordo contigo , às feministas devem ter chiado até o talo.
Sei que to atrasado em 4 anos, mas é como eu sempre digo. Isso é liberdade artística, não ofendendo nenhuma personalidade real ta tranquilo, ficar de mimimi por uma pintura de mulher pelada é a maior frescura que tem, até porque, como tu disse, isso se trata de arte, e como eu disse, existe liberdade artística, como por exemplo o Autor das cronicas de gelo e fogo fez um puteiro nos seus livros, literalmente, o livro é cheio de estupros, assassinatos, pedofilia, incesto, e etc... Tem gente que reclama ? Tem, mas não faz diferença porque é um outro universo, não é como se ele estivesse incitando isso no nosso mundo, algumas pessoas podem ver assim, porém esse é o direito delas, assim como é o direito do Martin de acrescentar isso no mundo dele, até porque, como ele mesmo diz, faz parte da realidade, mas não só isso, como também ele tem a liberdade criativa de escrever esse tipo de assunto pois o universo é DELE, é uma criação dele. O mesmo se aplica a The Witcher, o universo e todas as artes e obras envolvidas tem essa proteção artística pelo simples fato de que são Artes criadas pra um outro universo, e até mesmo quando uma arte se passa no nosso universo, continua protegida pela liberdade artistica.
Estou no último capítulo do Witcher 1, jogando no hard e com 80 horas de jogo até o momento. Esse jogo vicia mesmo, tô fazendo todas as quests possíveis! Comecei a jogar justamente por causa desse vídeo, porém assistindo ele de novo reparei que o zangado passou algumas informações incorretas. Alguns anos atrás, na análise do Fallout 3, eu reparei muitas informações erradas mas nem falei nada. Mas agora vou fazer diferente, farei uma listinha com os erros do Witcher 1. Não tenho a intenção de depreciar o trabalho do tio zangs, pelo contrário, quero ajudar, para o caso de no futuro ele for refazer em formato de trilogia essa análise, aí ele poderá corrigir o que estiver errado. Lembrando que tudo que eu disser é referente somente ao Witcher 1, pois não joguei o 2 ainda. 15:21 - Zangado fala que na tela tem a barra de HP, de stamina e de mana. Na verdade barra de stamina não tem. 18:57 - Zangado diz que podemos fazer poções nos caldeirões. Na verdade podemos fazer poção em qualquer fogueira, COM ou SEM caldeirão. 23:32 - Zangado enfatiza a dificuldade de se derrotar o boss do capítulo 1, e que os chefes dos outros capítulo são ainda piores. Isso depende de como vc luta. Se vc tentar derrotar o primeiro boss só com espada realmente vai ser difícil, mas se usar o poder AARD, vc pode derrotá-lo com apenas um golpe de espada, mesmo que ela não tenha 1% de chance de acerto crítico. Sobre os dois chefes que vêm depois do primeiro boss, não entendi a que o Zangado se referia, pois pra mim no teve nada disso. Nos capítulos 2 e 4 não tem boss. No boss no capítulo 3 vc nem precisar encostar a mão, vc deve usar o ambiente a seu favor, dá para derrotá-lo em menos de 20 segundos (lembrando de novo que eu tô jogando no hard, e o zangado provavelmente jogou no normal). E sempre vai ter NPC pra te ajudar na primeira batalha, independente de suas escolhas. 30:40 - Zangado fala da espada em chamas que informa a hora de clicar pra fazer a sequência. Isso aí só aparece para quem jogar no fácil ou no médio. No hard não tem essa dica, a gente tem que ir pegando o jeito aos poucos.
Referente ao boss do capítulo 1, se vc não quiser usar o Aard vc pode usar Specter oil (acho que é esse o nome) pra dar mais dano no boss; usando ele vc consegue derrotá-lo sem muitos problemas, além de ser mais satisfatório do que simplesmente atordoá-lo
Mateus Czelusniak Bem cara no boss do cap 1 vc enfrenta mais inimigos dependendo da sua escolha, mas são só pessoas, não boss, tio zangs mancando legal em não usar poções. Também existe uma poção de cura instantânea, White Raffards Decoction, mas a toxidade dela é alta e vc só pega uma lá pro 3º capítulo. O segundo capítulo tem um boss, uma batalha, porém não achei nada difícil.
Pela sua análise fiquei tão empolgado em jogar que comprei tudo que tinha do jogo para iniciar sem pausa. Parabéns zangado são 8 anos seguindo alguém que realmente se preocupa com os detalhes do que fala acerca dos games.
@@matheusvasconcelos2378 Agora gamertag e ID definem jogar? Minha gamertag é cheia de jogo miletado em que alguns eu joguei apenas na intenção de completar. Me diverti em uns e não me diverti nada em alguns, as vezes até estressei jogando sem querer só pra completar, isso não me faz um jogador melhor que ninguém.
eu zerei em 20 horas tb mas focando nas quests principais (não gostei do combate do 1 joguei só por obrigação), o 2 é muito melhor que o 1 em quase todos os quesitos gastei 35 horas, então o que o tio zangs falou não tava errado.
Dica pros bosses se tiverem Muita dificuldade, usem uma Blizzard potion durante a luta, o jogo fica em Slow motion, mas o geralt ganha chances de Esquiva e Bloqueio monstro, tornando a luta com o boss um passeio no parque. No jogo tem 2 poções que recuperam a Vida a Swallow que aumenta a regeneração e a White Raffard's Decoction que recupera uma caralhada de vida numa paulada, mas não lembro se é no capitulo 2 ou 3 que pega ela. Pra manerar a dificuldade do jogo um pouco, sempre invista seus pontos nos status primários, como Força, dextreza, que dão bonus gerais e por quando estiver satisfeito, invistam pontos nos estilos de combate e nas magias. Ultima dica que é rídicula, mas acho válido ressaltar, as poções só podem ser feitas com bebidas alcóolicas forte (Strong alcohool) e por muitas vezes vc precisa fazer a White Gull pra fazer outras poções. Seguindo essas dicas, o final do jogo vira um passeio no parque e por ultimo eu sou cabeçudo e economizo tudo, zerei o jogo com mais itens que o necessário, então se sentir dificuldade usa mesmo sem medo de ser feliz. Espero ter ajudado e boa sorte pra quem for jogar =)
a analise ta muito boa, super informativa, mas eu queria ressaltar algo sobre a dificuldade! po zangs, depois dessa analise eu comprei witcher 1 e to jogando ainda, vc disse que o game é dificil pakas, mas você deve ter jogado o game todo errado, pq eu joguei o primeiro cap fiz sides, li livros, fiz poções e na hora de encarar a besta eu usei a poção blizzard(faz com que o tempo fique lento) e matei a besta muito rápido, nem existiu dificuldade na verdade, pelo fato de estar fazendo sides, estou conseguindo upar tudo e por esse mesmo fato das sides eu to tendo aliados de mais; tipo na hora que vc pode encarar ou não o lobisomem, eu decidi deixá-lo viver, pq uma guria de uma side tinha dito que seu amado tinha virado um lobisomem, e como eu queria ajudar ela fiz de tudo pra curar a licantropia, e consegui, com isso o cara que era o lobisomem me ajudou em um batalha em sua forma humana, e ainda tive ajuda da guarda real rss. esse lance dos sinais; o melhor pra upar é aquele que tira entulho da frente com uma rajada tipo de vento(me esqueci o nome do sinal shaushas), ele atordoa o inimigo nos permitindo dar um golpe fatal nele, assim qualquer batalha fica mil vezes mais facil!
Apesar do jogo poder ser zerado seguindo so as main quests, o zangado costuma não fazer sidequests ... em alguns jogos isso aumenta muito a dificuldade. Se ele não tivesse dado a extrema sorte de 1%, ele teria desistido de jogar, ou começado a fazer as sidequests .. Eu sou o cara mais azarado que já vi, não posso depender de sorte, por isso sempre faço as sides.
Realmente, pelos videos de gameplay que ele colocou (principalmente do segundo) nota-se claramente que ele não sabe jogar, e por isso chamou o jogo de impossível. É difícil sim, mas ele exagerou demais.
William Vieira Ramos hsuasuashuashaush po em rpg eu sempre tento o máximo que posso, menos os jogos que se tornam enjoativos, no witcher mesmo eu tinha altas poções e altas paradas pra melhorar a espada, e o legal de witcher são suas ações para cada resposta, por isso sempre fui atrás de conversas e tals!
Vinicius Borges a verdade é que pra quem disse que se demorássemos mais de não sei quantos minutos pra matar um dragão em skyrim era porque estávamos jogando todo errado, é quem estava jogando o the witcher todo errado; na realidade são jogos bem diferentes, mas skyrim é bem mais leve de se jogar que the witcher, e não pense que estou dando preferencia a the witcher, skyrim é tão bom quanto, até deixou the witcher na sombra quando foi lançado, mas the witcher não foi feito para se jogar pela metade, não é qualquer jogador mediano que pega e não estranha de primeira, eu mesmo demorei alguns minutos para aceitar o sistema de batalha!
e só pra constar matei os dois últimos que na verdade um deles é opcional lutar; matei ambos sem morrer nem uma vez, só usei uma andorinha durante a batalha. o game está muito longe de ser difícil!
Hey Zangado, só queria passar para te parabenizar pelo vídeo de saga e com todo o respeito acrescentar algumas coisas, por exemplo: - O primeiro jogo se passa após o último livro, já a cutscene do início do primeiro jogo é uma recriação do primeiro conto d'O Último Desejo, "O Bruxo", que acontece anos antes. - Logo no lançamento do primeiro livro no Brasil, tive a oportunidade de trocar emails com o finado Tomasz Barcinski, tradutor dos quatro primeiros livros para português. Tu não chegaste a comentar, mas pelo visto no vídeo, não concorda com o termo para tradução, no caso "bruxo", já que chama eles de "witchers". Não querendo ser convencido, acredito que esse seja um erro teu. Abaixo cito parte do email dele em que ele me explicou o porquê do termo escolhido: "A palavra 'wiedźmin' não existe em polonês - trata-se de um hipotético masculino da palvra 'wiedźma' que em português significa “bruxa”. O mesmo ocorre com o termo 'witcher' em inglês, também um hipotético masculino de “witch”, ou seja, “bruxa” em português. Tanto o tradutor para o espanhol quanto eu (o tradutor para o português) resolvemos adotar a variante masculina de 'bruxa' que, infelizmente, tem um significado próprio nas nossas duas línguas. Antes de tomarmos tal atitude consultamos o autor, que aprovou as denominações 'el brujo' e 'o bruxo'. Quanto ao interesse do autor nas suas traduções, saiba que ele zela muito por elas e eu (assim como os outros tradutores dos seus textos) tenho mantido um estreito contato com ele". - Para finalizar, sobre os NPC's serem mal educados. Concordo contigo, entretanto não acho desnecessário pois ao ler os livros fica fácil notar o quanto os "não-humanos" são taxados com preconceito. Bruxos não são diferentes, inclusive em um certo ponto da trama dos livros é contado que Kaer Morhen já foi invadida (muito antes de The Witcher 1) por preconceito e medo dos poderosos bruxos. Espero que tu não te sinta desrespeitado caso algum dia tu venha a ler esse comentário. Sou um grande fã teu e acompanho teu canal ainda do tempo de câmera, análises de qualidade!! Abração!
Zangado nem jogou essas porra mano, deve ter lido em algum lugar ou perguntado a alguem. Da pra perceber em varios momentos a desinformação da parte dele sobre coisas da historia.
Zangado falou muitas coisas erradas nesse vídeo, principalmente o fato de bruxos não terem sentimentos, o que na verdade é um rumor criado para facilitar o trabalho deles, e a neutralidade do Geralt nunca foi a ponto de não ajudar alguém em perigo, tanto que o primeiro monstro que ele matou foi um estuprador
Zangado, vou corrigir e adicionar algumas informações conforme eu for vendo o vídeo. Primeiramente, eu vi que você citou que os Witchers não tem emoções... É verdade, mas o Geralt é 1 of a kind. A "mutagem" dele foi experimental, inclusive, notem que ele é o único Witcher de cabelo branco. A mudança da pigmentação de seu cabelo foi causada pela forma com a qual sua mutação foi realizada. Na verdade, o Geralt não tem a mesma força que os outros Witchers, pois a mutação dele foi diferente(reparem que eu disse força, e não capacidade física, a capacidade física dele é igualada a dos demais Witchers por outros fatores). Porém, ele é milhões de anos luz mais habilidoso, inteligente, e ele tem sentimentos sim, porém seu senso de justiça é muito alto e ele sempre prioriza suas responsabilidades acima de suas emoções! Isso fica evidente durante o gameplay dos dois jogos, tanto pela questão da relação dele com a Triss, quanto por seus dilemas morais e a questão de descobrir quem ele realmente é. O jogo evidencia isso ainda mais após você descobrir que o Geralt já teve antes um romance com outra molier antes dos jogos. Fora isso, Geralt of Rivia é um "apelido" atribuído a um incidente em Rivia, onde Geralt tomou parte. Se eu contar o que é, vou dar spoilers épicos. Aliás, ALERTA DE SPOILER: Outra informação que eu gostaria de corrigir, é sobre o início do jogo. O jogo não se inicia após a primeira cutscene. A cutscene retrata um acontecimento do livro, onde Geralt ganhou o reconhecimento do rei Foltest. Ele se inicia depois do ultimo livro, onde o Geralt morre, e ele perde a memória depois de "voltar" da sua morte. Muitas informações sobre esse fato serão dadas durante a gameplay dos dois jogos, porém, ainda não foi revelado como ou por que ele voltou, mas tudo indica que está relacionada a lenda pagã da "Caçada Selvagem" (Wild Hunt). Gostaria de citar também que os filmes e séries são sim uma bosta, mas se você é fã da série como eu, você vai gostar dessa merda de qualquer jeito. HUAHUAHUAHUAHUA Outra curiosidade é que Piotr Wiwczarek, o líder da banda polonesa de Death Metal, VADER, é fã do jogo e dos livros, e a banda fez uma música e um video clip em homenagem ao jogo. Espero que as informações que eu passei tenham sido prestativas e obrigado por ter feito essa analise que há tanto tempo eu esperei.
Ele provavelmente não falou sobre isso dos sentimentos e do experimento pq são spoilers, não são? ou eu sou tapado o suficiente pra n prestar atenção no inicio do jogo? IUEAHEAIUHEA' eu to no capitulo 5 do primeiro game... e até agora não lembro de ter falado dos experimentos :c isso é mostrado no jogo mesmo ou só nos livros? ah e valeu por ter falado dos livros, eu estava tentado a comprar, mas depois disso acho q vou comprar mesmo pq pelo jeito to perdendo muita coisa só jogando xD
Só nos livros! Na verdade, não é um spoiler. Geralmente o pessoal que se interessa por jogar o jogo se interessa por ler o livro, e no livro é claro como água que o Geralt é diferente dos outros Witchers. Por falar nisso, o único spoiler que eu dei no comentário é sobre o livro, mas acho que não vai ter problema por que o jogo mesmo dá esse spoiler se você jogá-lo antes de ler os livros. HUAHUAHUAHUAHUA
***** por falar nisso, esqueci de mencionar que eu não li os livros, por que na época que eu os procurei eles não tinham sido traduzidos nem pro inglês(inclusive eu comecei a apreender polonês pra poder ler os desgraçados HAHAHA), eu descobri isso sobre as mutações fazendo pesquisas em fóruns sobre o jogo e até mesmo puxando informação dos livros publicadas pela CD Projekt, mas agora sabendo que estão a venda traduzidos, vou compra-los sem pensar 2 vezes
Só por curiosidade, qual dos lados vc ficou no primeiro game? eu gostaria de saber se tem muita diferença xD eu escolhi o lado dos elfos, pq apesar do ódio profundo deles pelos humanos da pra entender, fora q eles estão lutando por liberdade, ao contrário dos humanos... q estavam menosprezando e até mesmo matando outras raças sem motivo aparente e se já não bastasse isso, pegaram o território dos elfos e fizeram um reino encima... enfim, não penso em rezerar por enquanto pq quero ir logo pro segundo game, então gostaria de saber se existem muitas diferenças...
O final vai ser o mesmo. Mas tudo muda completamente a forma com que as coisas acontecem. Eu recomendo você re-jogar, infinitamente, afinal, é um jogo do caralho. Na minha primeira gameplay eu também escolhi o lado dos elfos, os humanos ao meu ver eram um tanto quanto imundos, já o Yaevinn é o cara mais daora ever, um verdadeiro lutador da liberdade. No final você vai até ver que é a escolha certa a se fazer, a Order of The Flaming Rose é simplesmente nojenta. NO-JEN-TA. E você vai descobrir uma coisa muito chata sobre o Alvim no final.
Sobre o primeiro jogo: Então zangs, você deus algumas informações erradas aí, não é necessário ter um caldeirão na fogueira pra fazer alquimia porque da pra fazer em qualquer fogueira, tendo ou não o caldeirão. Outra coisa que você errou em dizer que é quando se upa você não fica mais forte e que se você começa com um dano você termina dando aquele dano, realmente você não fica mais forte automaticamente mas existem talentos para aumentar o dano de cada estilo de combate, no final do jogo eu já tava dando mais de 150 a 300 de dano nos inimigos mais os danos extras de hemorragia entre outros, além de que o jogo nem tem muitas armaduras ou armas interessantes, depois da primeira armadura você só vai comprar uma que tem em qualquer loja e ganha outro no decorrer do jogo, além de que as espadas dependem muito do que você vai querer, eu mesmo só usei 3 espadas de aço diferentes e 3 de prata porque queria testar. Sobre as sides do jogo, pelo menos no primeiro eu não vi grandes coisas na questão escolhas, uma hora ou outra eu vi algo acontecendo mas não na pegada que você disse, os que mais tinham impacto eram as principais mas aí é normal. Em quesito dificuldade, ele é realmente complicado mas não porque ele foi feito pra ser complicado e sim porque é datado e bugado, tem horas que dependendo da posição do cenário o Geralt não vai conseguir acertar a espada no inimigo mesmo ele estando na frente mas por causa de uma elevaçãozinha ele não vai, as vezes quando vem muito inimigo e você ativa o modo grupo ele vai desligar e decidir que quer contemplar a paisagem e os monstros vão comer seu furico, mas em outros sentidos se você usar poções, usar certas coisas nas armas pra dar mais dano, saber usar os sinais nas horas certas e não esquecer de upar eles e em quem usar eles, torcer pra não bugar, aí é GG. Sinceramente, eu gostei da história de The Witcher 1, gostei de jogar em certas partes mas odiei em outras, o jogo precisa urgentemente de um remake com mecânicas atuais pra que essa galera que veio pelo terceiro jogo possa conhecer mais da história do bruxão de cabelos brancos, porque vale a pena.
Depois de ver esse video me deu muita vontade de jogar os dois The Witcher, mas vo ter que ficar so na vontade, porque meu Pc não é nem um pouco bom :(. Vo ter que começa do 3 mesmo
Eae Zangado, ficou muito bom o novo vídeo de The Witcher. Mas acredito que você disse umas informações meio incorretas. Não sei se vou lembrar todas, mas vou corrigir aqui pro pessoal. Antes de mais nada eu joguei The Witcher somente esse ano na Enchanced Edition da Steam, não sei se houve mudanças da época que você gravou o vídeo ou jogou. Então talvez na época as coisas fossem diferentes. Mas nessa versão da steam: - Tem sim uma poção que regenera sua vida de uma vez, seu nome é White Raffard's Decoction, ela regenera bastante vida até. Mas demora pra você conseguir a formula dela. Sem falar que o nível de intoxicação dela é alto - Você pode regenerar a vida durante o combate com a poção Swallow - Em qualquer lugar de meditação você pode fazer poções, não só nas que tem caldeirões em cima. Sejam fogueiras, bares, ou casas de algum personagem onde você pode meditar Sobre a dificuldade do jogo, eu fui jogar The Witcher com um cagaço imenso devido ao que todos falavam, mas sendo sincero não tive dificuldades em nenhum momento do jogo. O primeiro boss se for enfrenta-lo na espada demora e você leva bastante dano, porém se usar o sign Aard é fácil stuna-lo e mata-lo com um golpe. Pra quem sofre com a jogabilidade, vale lembrar que The Witcher puxa muito mais para o lado da estratégia do que da ação, quando você se move a sua sequência de ataques é cancelada. Então quando em combate vale mais a pena você se movimentar clicando para atacar os oponentes, e só recorrer a movimentação normal se quiser esquivar ou ganhar distância. E sobre a dificuldade do jogo, acredito que o principal fator vem em como evoluir sua arvore de talentos, e depois em administrar poções. Sobre a arvore de talentos, na minha opinião a melhor maneira de deixar o Geralt forte é focando nas suas habilidades de base, sendo força, destreza, stamina, e também inteligência para as poções. Os signs não são a sua opção mais forte de combate, eles são mais para te auxilar (lembre você é um Witcher não um mago). Só no final do jogo você consegue realmente fazer estrago com eles usando o Igni. Depois de focar os pontos na base do Geralt, o melhor é evoluir o estilo de combate em grupo, ja que no começo você vai ser muitas vezes cercado por inimigos fracos. Depois o estilo rápido, pois a maioria dos inimigos em the witcher são agéis. E por fim o forte. Pois inimigos fortes geralmente vem sozinhos, e enfrentar apenas um inimigo é geralmente bem mais fácil. Obrigado para quem leu até aqui, se eu esqueci de algo ou cometi algum erro por favor sejam educados ao avisar
eu to jogando no medio , acredito que o jogo só fica dificil se o cara não usar nenhuma poção como a andorinha e a cat e não fizer as missões secundarias pra upar as arvores de habilidade.
Algumas informações incorretas? Não suaviza véi, n sou nem hater mas se eu fosse parar pra contar as vezes q zangado falou besteira sobre história de games, putz..... vou dar três exemplos só: The Witcher 1 e 2. Metal gear. Styx master of shadows.
O seriado é adaptação dos livros e os jogos se passam depois do final nos livros (ou seja, a história dos jogos não são canônicas). E pra falar a verdade: O seriado é uma boa introdução antes dos jogos e não o contrário kkk
GENTE È IMPRESSÃO MINHA OU TODO MUNDO ESQUECEU DO ZGA??? O MELHOR QUADRO DO TIO ZANGS EVER E ATÉ HOJE NÃO TEVE! EU REALMENTE ESPERO QUE ELE TENHA OS MOTIVOS DELE PRA NÃO TER FEITO ATÉ AGORA, ESPERO QUE ELE NÃO TENHA ESQUECIDO!!!!!
Na minha opinião,dos jogos que tem maior foco em uma plataforma ou é exclusivo de uma,os que mais gosto são: Jogo de Playstation =>Uncharted (toda a franquia); Jogo de Xbox =>Halo (toda a franquia); Jogo de PC => The Wtcher (toda a franquia).
Faz MUITO tempo que jogo só em consoles, mas agora estou pensando seriamente em fazer uma conta steam apenas para comprar e entender melhor a história do The Witcher 1 e 2 pois no The Witcher 3 tem MUITA referência aos outros dois jogos da série e tbm sinto que eu passarei a me importar mais com os personagens e talz caso eu jogue os outros 2 games, porque estou jogando o the witcher 3 mas não me importo muito com o que está acontecendo, provavelmente porque eu ainda n joguei os outros 2.......
Muito obrigado zangs, esse vídeo foi o pontapé inicial pra eu entrar de cabeça na franquia, hj acabo de terminar o 3o jogo e agora entro nos livros. Firmeza, tudo de bom flw é nois!
Me assustei com a qualidade da adaptação, não só por ser da Netflix (oq já é um susto estar bom), mas também por ser de livro. Adaptações de livro quase sempre se dão mal, era uma satisfação absurda ver momentos da série que me lembravam do livro kkk, aliás a série conseguiu fazer algo que os jogos sempre seguiram pelo lado oposto
Tenho os dois no Steam, ainda estou tomando coragem para começar a jogar, medo de viciar, tenho certeza que seu eu inciar a jogatina eu não vou conseguir parar. :S
Então para ser gamer de verdade eu tenho que jogar The Witcher? Meu filho, eu jogava Atari você não devia nem ter nascido ainda. Tenho jogado um monte de jogos ao mesmo tempo, se eu começar com The Witcher agora eu não vou concluir nenhum dos que eu inciei. Passar bem "gamer".
Matheus, eu estou jogando Borderlands 1, estou até gravando com outro save do zero e mais 3 amigos. Borderlands é um jogo gigante quando se quer fazer tudo nele, além disso eu também estou jogando. Sleeping Dogs Alan Wake Project Zomboid Se eu começar a jogar The Witcher agora não vou ter tempo para nenhum dos jogos acima, assim que eu terminar pelo menos o Alan Wake eu vou inicar o The Witcher, quero conferir o game antes de lançarem o 3.
Não consigo entender, 1 milhão de views e 70 mil de likes Aí quando o cara estabelece uma meta de curtidas, acham ruim Não custa nada deixar o like e ajudar o tio, que sempre fez as melhores análises do RUclips todo Parabéns tio, você é o MELHOR, te admiro 👏🏽
Quem citou q série fui eu, ele citou 5 livros, adaptações em hq, 3 jogos e dlcs e eu falei da série para mostrar que as adaptações não acabaram. Bah tem que explicar isso kkkk
Pra que ta assistindo e ouve o tio falando dessa "dificuldade",saibam que ele que é ruim mesmo,esse "cão de fogo" aí eu (que já me considero noob pra caralho) matei de primeira,zangado exagera demais,o jogo não é nem um pouco difícil
Henrique Ramos realmente esse cão foi muito facil,agora eu to em um boss la pro final q pqp nao consigo passar nem fudendo,acho que é pq meu geralt ta meio fraco pra essa parte do jogo :(
Henrique Ramos cara eu me sinto um fracassado na vida,pq eu não peguei aquela armadura fodona la,eu ainda to com a primeira do jogo,e todo video que eu vejo os caras tão com a armadura fodona :(
Henrique Ramos o pior é que eu acho que eu to muito no final,acho q so falta 1 boss,e eu to com medo de eu não conseguir matar ele por causa da armadura (esse jogo me intimida mais do que dark souls shauhsuhsa)
Henrique Ramos haha pode cre,mas eu tbm fiz muita merda tirando o fato da armadura eu tava jogando igual o zangado,sem mexer nos negocios de alquimia,eu só fui ver que isso era bem facil la pro final tbm,se eu tivesse feito desde o começo seria bem mais facil rsrs
seu dicer que estou de acordo minto, a verdade não sei escoclher entre meus favoritos, shadow of the colossus, good of war, sly, kingdom hearts uff mas concordo o sly 2 é melhor ate que 3 o 4 me decepcionou muito
Seria legal se o Zangado refizesse essa análise. Infelizmente esse vídeo ficou muito aquém do esperado, fica claro que o Zangado se jogou, jogou muito pouco os dois jogos.
Jesse Pinkman Ele não falou várias coisas e tem bastante informação errada também. Na minha opinião acabou ficando bem abaixo da qualidade de outras análises que ele fez. Seria legal ele refazer acertando umas partes e já colocando o Witcher 3 junto.
Não só jogou pouco, como falou besteiras. Ele chamou Foltest de Forrest. Ele disse q Geralt escolheu o apelido de rivia, isso não é nem apelido, é um título de cavaleiro q ele ganhou por ter ajudado os rivianos numa batalha. Tá mais q na cara q embora o canal seja bom, ele não faz ideia do q tá falando, igualzinho no vídeo do metal gear
@@Albion_2153 Fato. Fora quando ele fala que o jogo começa logo apos a cutscne inicial hahahhaha Fica CLARO que ele nao jogou o 2 pois la explica que ele "morre" e é levado a Kaer Mohen apos ser atacado por um simples camponês.
Zangado? Futuramente faça um "Saga The Witcher vale ou não apena" com o modelo atual que vc vem fazendo nos vídeos de sagas recentes, com mais informações sobre o game, com as DLC's recentes e mais informações nerds extras rsrs. Acho que essa obra prima merece ! Valeu !!
Bom, Zangado comprei o TW1 ontem e estou jogando, cheguei no primeiro boss com um puta cagaço e... matei ele tão facil que não deu nem graça e.e sobrou uns 80% e nem tomei dano contra o que vem depois do boss (aquele cachorro escroto). Daí me assustei pelo fato de você ter dito que era dificil, o que será que fizemos diferente? eu gastei bastante tempo fazendo side quests, será que foi isso ?
então cara, ontem quando voltei a jogar fui dar uma olhada, eu ainda to com a armadura e espada que começam HSAUHSUAHSUAH Pra vc foi fácil akele cachorrão ? eu cheguei nele fiquei usando ataque de grupo, ele morreu tipo em alguns minutos :S depois veio o povo da vila encher o saco e nem conseguiram me dar um hit
somos 2! eu me pergunto cara, eu fui ne edição de 2012, mas não consegui falar com nenhum youtuber famoso, sera que o Zangado vai ficar a disposição de qualquer um?
Não sei Carlos, acho meio provável que não. Só sei que ele vai dar uma palestra, como ele sempre da em outros eventos de animes e games. Mas seria legal poder tirar uma foto ou até um autógrafo. Vamos esperar pra ver né, abraços!
Começando a jogar pelo primeiro em 06/01/2023 e realmente é muito bom, vou jogar os 3 em sequência. Não tem o que falar dos vídeos do Zangado, sempre foram excelentes!
Ddaniel00 tem vários canais aqui que também fazem análises de jogos e ninguém fala que ele está copiando. Só pq o outro faz, não quer dizer que ninguém mais possa fazer. Existe muitos jogos que é interpretação, pra cada colocar seu ponto de vista e são desses jogos que falo.
é diferente ele criar um quadro novo sobre spoilers e varias pessoas fzrm analise... até porq pra polémica as pessoas na internet são doutoradas e vão dzr q ele ta copiando
Ddaniel00 o sidao não foi o criador desse quadro, logo qualquer um pode fazer uma análise de um jogo, ainda mais esse canal que aborda apenas esse tema. Se fosse o caso, era só fazer um teste e ver a recepção do público e garanto que todos iriam gostar.
"A única coisa que eu quero além de força, é persuasão" Zangado - Conan, the librarian Essa referência, só pra quem assistiu o nerdcast de RPG do Jovem Nerd kkkkkk
Quando lançar o 1 e o 2 remasterizados eu compro. Kkk. Nem que remasterizem só o 1 e o dois deixem quase do mesmo jeito pra nova geração, já valeria a pena demais.
Excelente Review eu vou estou terminando o Witcher 3 e fiquei interessado em conhecer os jogos anteriores, com o seu ponto de vista, me vendeu o jogo por completo e pretendo joga-lo assim que concluir esse.
Zangado pelo amor de deus fui lutar contra o cachorrao e foi só usar sinais para atordoar e matar com 1 hit, zangado era só atordoar e dar um único golpe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mano Br eu sei que faz tempo o seu comentário, mas saiba que eu jogo o the witcher 2 pelo xbox360, e ganhei ele de graça na live brasileira, mas não lembro se foi no começo do ano o foi no fim de 2014 que eu baixei ele.
Obrigado pelo vídeo zangado, mesmo já estando na luta pra terminar o primeiro e começar o segundo, esse vídeo me ajudou a ver e esclarecer algumas coisas principalmente com relação às alquimias e combate, brigadão e boa sorte
Esse jogo é muito bom ,Rpg e eu tenho todos os 3 jogos são muito bons, e baixei os Episódios da série, são Demaissss. Parabéns pelo Canal e Forte Abraço Zangado,Felicidadess !!
Não falo polonês, mas chuto que o primeiro nome do autor seria algo tipo "Andrei"... O sobrenome eu já não vou arriscar... heheheheheh PS: Em 40:50 quando foi falado sobre o mini-game de queda de braço coincidiu com o cara aparecendo sem braço... Piada maligna acidental! Hehehehehe
Boa! =D Fiquei feliz que já acertei o "Andrei".. hehehe... Por curiosidade, vc é de família polonesa? Esses dias entrou uma guria nova no meu trabalho que é de família de lá e me toquei que quase nunca vi pessoas de origem polonesa no Brasil..
Gunnar Bhering Não, mas convivi com um maluco que tinha a família lá da polônia, e eu chato pra cacete, perguntava direto sobre a pronúncia das palavras e acabei aprendendo um pouco.
Além de fã de todo o universo witcher, (livro , jogos, hq e agora série) integrei a equipe de tradução do witcher 1 pra PC,.. perdão por alguns erros de alguns envolvidos, mas foi um projeto gigante na época da gamevicio encabeçado pelo guilherme titulo. Abc amigos
Rapaz eu sempre me perguntei uma coisa....o trabalho de tradução da gamevicio é voluntário ou vocês recebem alguma coisa?
@@cejota238 nós traduziamos por amor mesmo, em um RPG era estimado uma meta de data e tínhamos que atingir. Tudo em prol da comunidade. É claro que fazíamos em tempo vago, mas era prazeroso depois instalar o jogo e ver a tradução rolando.
Muito obrigado por traduzir o game
obrigado pelo trabalho que stélio consegui zerar the witcher 1 por conta da tradução
muito obrigado vcs são fodas!!
Nunca é tarde pra aprender um pouco mais sobre The Witcher com o Mestre.
...24/02/2019
Eu vim aqui só pra saber mais sobre o universo witcher e eu jogar o 3 sabendo a história
Realmente
Tbm vim só pra jogar o 3
Eu tbm,mas vou. Comecar a jogar o 2
Que mestre?
1 - Ótima Analise!
2 - A parte inicial da história é extremamente similar ao fantástico anime Claymore, onde exite as bruxas de olho de prata, que são meio humanas meio demônio, e quando invocam seu poder demônio, ficam com olhos amarelos. Elas são selecionadas, ainda quando crianças e vivem sem sentimentos também, para trabalhar para uma determinada organização que mata demônios em troca de dinheiro. A história também é recheada de conspirações.
3 - Cara, a parada dos cards é contraditória, mas não acho um problema. Tipo, isto é um jogo, se concordamos que isto é ruim e deve parar, também devemos concordar que a desumanidade pregada pela violência é um problema é deve ser banida dos jogos. Na moral, eu não entendo porque tanta gente defende a violência nos jogos e condena a sexualidade, sendo que ambos são assuntos de um mundo virtual e não influência a vida real. A proposta deste jogo não é ser um simulador da vida real, e sim uma obra artística que deve independer de fatores reais externos.
1 - Não joguei mas Zangado faz eu ter vontade de jogar rs
2 - CARALHO eu achei também a cara de Claymore kkkkkk'
3 - Concordo contigo , às feministas devem ter chiado até o talo.
***** Teresa é foda demais ._.
iai lukan
Matheus Flores E aê jovem! xD
Sei que to atrasado em 4 anos, mas é como eu sempre digo. Isso é liberdade artística, não ofendendo nenhuma personalidade real ta tranquilo, ficar de mimimi por uma pintura de mulher pelada é a maior frescura que tem, até porque, como tu disse, isso se trata de arte, e como eu disse, existe liberdade artística, como por exemplo o Autor das cronicas de gelo e fogo fez um puteiro nos seus livros, literalmente, o livro é cheio de estupros, assassinatos, pedofilia, incesto, e etc... Tem gente que reclama ? Tem, mas não faz diferença porque é um outro universo, não é como se ele estivesse incitando isso no nosso mundo, algumas pessoas podem ver assim, porém esse é o direito delas, assim como é o direito do Martin de acrescentar isso no mundo dele, até porque, como ele mesmo diz, faz parte da realidade, mas não só isso, como também ele tem a liberdade criativa de escrever esse tipo de assunto pois o universo é DELE, é uma criação dele.
O mesmo se aplica a The Witcher, o universo e todas as artes e obras envolvidas tem essa proteção artística pelo simples fato de que são Artes criadas pra um outro universo, e até mesmo quando uma arte se passa no nosso universo, continua protegida pela liberdade artistica.
Quem aí veio assistir esse vídeo porque comprou The Witcher 3 e queria saber sobre os anteriores?
Eu kk
@@gustavomagalhaes7987 compra sim, vale a pena, praticamente são mais 50/40 horas de jogo, depende de você
@@gustavomagalhaes7987 blood and wine é sensacional, o único problema é que acaba ;D
Vontade de limpar a memória para zerar o game novamente.
sim
O 1 e o 2 só tem pra PC é?
Antes de ver já pressinto fodice ao quadrado! Grande abraço, Zangado! Tenha uma ótima visita a Porto Alegre, hahahahaahahahaah!!!!
Hagazo comentando kkkkk que foda véi!
Primos G4mers
Tô sempre aqui conferindo os vídeos do Zangado :D
ZohaN Gamer
HAUEHUEAHAUEH jesuis
sou seu inscritoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Guilherme Borges
eaeeeeeeeeeeee
Estou no último capítulo do Witcher 1, jogando no hard e com 80 horas de jogo até o momento. Esse jogo vicia mesmo, tô fazendo todas as quests possíveis! Comecei a jogar justamente por causa desse vídeo, porém assistindo ele de novo reparei que o zangado passou algumas informações incorretas. Alguns anos atrás, na análise do Fallout 3, eu reparei muitas informações erradas mas nem falei nada. Mas agora vou fazer diferente, farei uma listinha com os erros do Witcher 1. Não tenho a intenção de depreciar o trabalho do tio zangs, pelo contrário, quero ajudar, para o caso de no futuro ele for refazer em formato de trilogia essa análise, aí ele poderá corrigir o que estiver errado. Lembrando que tudo que eu disser é referente somente ao Witcher 1, pois não joguei o 2 ainda.
15:21 - Zangado fala que na tela tem a barra de HP, de stamina e de mana. Na verdade barra de stamina não tem.
18:57 - Zangado diz que podemos fazer poções nos caldeirões. Na verdade podemos fazer poção em qualquer fogueira, COM ou SEM caldeirão.
23:32 - Zangado enfatiza a dificuldade de se derrotar o boss do capítulo 1, e que os chefes dos outros capítulo são ainda piores. Isso depende de como vc luta. Se vc tentar derrotar o primeiro boss só com espada realmente vai ser difícil, mas se usar o poder AARD, vc pode derrotá-lo com apenas um golpe de espada, mesmo que ela não tenha 1% de chance de acerto crítico. Sobre os dois chefes que vêm depois do primeiro boss, não entendi a que o Zangado se referia, pois pra mim no teve nada disso. Nos capítulos 2 e 4 não tem boss. No boss no capítulo 3 vc nem precisar encostar a mão, vc deve usar o ambiente a seu favor, dá para derrotá-lo em menos de 20 segundos (lembrando de novo que eu tô jogando no hard, e o zangado provavelmente jogou no normal). E sempre vai ter NPC pra te ajudar na primeira batalha, independente de suas escolhas.
30:40 - Zangado fala da espada em chamas que informa a hora de clicar pra fazer a sequência. Isso aí só aparece para quem jogar no fácil ou no médio. No hard não tem essa dica, a gente tem que ir pegando o jeito aos poucos.
Referente ao boss do capítulo 1, se vc não quiser usar o Aard vc pode usar Specter oil (acho que é esse o nome) pra dar mais dano no boss; usando ele vc consegue derrotá-lo sem muitos problemas, além de ser mais satisfatório do que simplesmente atordoá-lo
Mateus Czelusniak Bem cara no boss do cap 1 vc enfrenta mais inimigos dependendo da sua escolha, mas são só pessoas, não boss, tio zangs mancando legal em não usar poções.
Também existe uma poção de cura instantânea, White Raffards Decoction, mas a toxidade dela é alta e vc só pega uma lá pro 3º capítulo.
O segundo capítulo tem um boss, uma batalha, porém não achei nada difícil.
TheOiass Eu sei cara, o tio deu mancada nessa, eu estava falando do hellhound, q é o boss desse capitulo
TheOiass Alias, fiquei curioso agora: o q vc fez com a Abigail?
Mateus Czelusniak salvei ela, aí enfrenta o povo dps de matar a besta.
estamos no final de 2019, e finalmente saiu uma serie boa do the witcher.
Pela sua análise fiquei tão empolgado em jogar que comprei tudo que tinha do jogo para iniciar sem pausa. Parabéns zangado são 8 anos seguindo alguém que realmente se preocupa com os detalhes do que fala acerca dos games.
Ele n joga porra nenhuma kkk só olhar a GT e id dele
@@matheusvasconcelos2378 Agora gamertag e ID definem jogar? Minha gamertag é cheia de jogo miletado em que alguns eu joguei apenas na intenção de completar. Me diverti em uns e não me diverti nada em alguns, as vezes até estressei jogando sem querer só pra completar, isso não me faz um jogador melhor que ninguém.
Nem vi o vídeo inteiro mas já sei que ta foda!!!, essas analises do zangado são as melhores!!
A pronúncia do autor é "Andrei Sacóski"
Pow Tio, é ENHANCED EDITION e não ENCHANCE edition hueheuhu
Mas cara, que review TOP demais! parabéns. Melhor RPG de todos e o review à altura
dragon age é melhor
prefiro Chrono Trigger ;)
o dragon age 1 eu me referia
Skyrim=ALL
"Oi, tudo bom?"
"Nossa, como você é horrível!"
é minha vida
BOA ZANGADO! tão aclamada analise da saga Witcher, o video fez jus a toda a série..
que venha witcher 3! :)
Po,o cara que zerou The Witcher 1 em 20 horas,é muito ninja,to com 15 e acabei de chegar no capítulo 3.
zerei com 60
Eu com 42
Julius das Edições respeita o zangado lixo
eu fiquei uma hora só no tutorial pq eu n entendi porrícima nenhuma
eu zerei em 20 horas tb mas focando nas quests principais (não gostei do combate do 1 joguei só por obrigação), o 2 é muito melhor que o 1 em quase todos os quesitos gastei 35 horas, então o que o tio zangs falou não tava errado.
Dica pros bosses se tiverem Muita dificuldade, usem uma Blizzard potion durante a luta, o jogo fica em Slow motion, mas o geralt ganha chances de Esquiva e Bloqueio monstro, tornando a luta com o boss um passeio no parque.
No jogo tem 2 poções que recuperam a Vida a Swallow que aumenta a regeneração e a White Raffard's Decoction que recupera uma caralhada de vida numa paulada, mas não lembro se é no capitulo 2 ou 3 que pega ela.
Pra manerar a dificuldade do jogo um pouco, sempre invista seus pontos nos status primários, como Força, dextreza, que dão bonus gerais e por quando estiver satisfeito, invistam pontos nos estilos de combate e nas magias.
Ultima dica que é rídicula, mas acho válido ressaltar, as poções só podem ser feitas com bebidas alcóolicas forte (Strong alcohool) e por muitas vezes vc precisa fazer a White Gull pra fazer outras poções.
Seguindo essas dicas, o final do jogo vira um passeio no parque e por ultimo eu sou cabeçudo e economizo tudo, zerei o jogo com mais itens que o necessário, então se sentir dificuldade usa mesmo sem medo de ser feliz.
Espero ter ajudado e boa sorte pra quem for jogar =)
Cara, simplesmente fantástico o vídeo. Muito explicativo e de alta qualidade. Zangado, na minha opinião, tem hoje o melhor canal de games do Brasil!
Melhor canal de games do youtube,na moral....ja do like antes do video cmç
Final de 2019 felizmente está muito bom pra mim,principiante com a chegada do Geraldão na Netflix,e quem tá vindo aqui pelo seriado da um like xD
para mim a empresa polonesa CD Projekt Red é a melhor desenvolvedora de jogos, agora só esperando o Cyberpunk 2077!!!
Tu já deve tá só a caveira de barba branca em! Kkkkkk
Mesmo hj ainda não saiu sabagaça! Tá pra sair, mas ainda não saiu...
@@thiagokingharaldsson21 Ta pertinho, faltam uns poucos meses xD e uma sequecia pro the witcher 3 ta "quase" confirmada.
@@herikle Eu sei que tá perto, mas ainda não saiu. E em relação ao MrRDZP enquanto não sair, tá longe por ele tá esperando anos! Kkkkkk
@@thiagokingharaldsson21 kkk 2 anos ahuahuah e detalhe que o cyberpunk foi anunciado antes de TW3
@@herikle vdd! Lembro do anúncio...
videos do zangado é like antes de ver sempre, como é bom pensar em um jogo pesquisar sobre e ver que tem vídeo do zangs
a analise ta muito boa, super informativa, mas eu queria ressaltar algo sobre a dificuldade!
po zangs, depois dessa analise eu comprei witcher 1 e to jogando ainda, vc disse que o game é dificil pakas, mas você deve ter jogado o game todo errado, pq eu joguei o primeiro cap fiz sides, li livros, fiz poções e na hora de encarar a besta eu usei a poção blizzard(faz com que o tempo fique lento) e matei a besta muito rápido, nem existiu dificuldade na verdade, pelo fato de estar fazendo sides, estou conseguindo upar tudo e por esse mesmo fato das sides eu to tendo aliados de mais; tipo na hora que vc pode encarar ou não o lobisomem, eu decidi deixá-lo viver, pq uma guria de uma side tinha dito que seu amado tinha virado um lobisomem, e como eu queria ajudar ela fiz de tudo pra curar a licantropia, e consegui, com isso o cara que era o lobisomem me ajudou em um batalha em sua forma humana, e ainda tive ajuda da guarda real rss.
esse lance dos sinais; o melhor pra upar é aquele que tira entulho da frente com uma rajada tipo de vento(me esqueci o nome do sinal shaushas), ele atordoa o inimigo nos permitindo dar um golpe fatal nele, assim qualquer batalha fica mil vezes mais facil!
Apesar do jogo poder ser zerado seguindo so as main quests, o zangado costuma não fazer sidequests ... em alguns jogos isso aumenta muito a dificuldade.
Se ele não tivesse dado a extrema sorte de 1%, ele teria desistido de jogar, ou começado a fazer as sidequests ..
Eu sou o cara mais azarado que já vi, não posso depender de sorte, por isso sempre faço as sides.
Realmente, pelos videos de gameplay que ele colocou (principalmente do segundo) nota-se claramente que ele não sabe jogar, e por isso chamou o jogo de impossível. É difícil sim, mas ele exagerou demais.
William Vieira Ramos hsuasuashuashaush po em rpg eu sempre tento o máximo que posso, menos os jogos que se tornam enjoativos, no witcher mesmo eu tinha altas poções e altas paradas pra melhorar a espada, e o legal de witcher são suas ações para cada resposta, por isso sempre fui atrás de conversas e tals!
Vinicius Borges a verdade é que pra quem disse que se demorássemos mais de não sei quantos minutos pra matar um dragão em skyrim era porque estávamos jogando todo errado, é quem estava jogando o the witcher todo errado; na realidade são jogos bem diferentes, mas skyrim é bem mais leve de se jogar que the witcher, e não pense que estou dando preferencia a the witcher, skyrim é tão bom quanto, até deixou the witcher na sombra quando foi lançado, mas the witcher não foi feito para se jogar pela metade, não é qualquer jogador mediano que pega e não estranha de primeira, eu mesmo demorei alguns minutos para aceitar o sistema de batalha!
e só pra constar matei os dois últimos que na verdade um deles é opcional lutar; matei ambos sem morrer nem uma vez, só usei uma andorinha durante a batalha. o game está muito longe de ser difícil!
Hey Zangado, só queria passar para te parabenizar pelo vídeo de saga e com todo o respeito acrescentar algumas coisas, por exemplo:
- O primeiro jogo se passa após o último livro, já a cutscene do início do primeiro jogo é uma recriação do primeiro conto d'O Último Desejo, "O Bruxo", que acontece anos antes.
- Logo no lançamento do primeiro livro no Brasil, tive a oportunidade de trocar emails com o finado Tomasz Barcinski, tradutor dos quatro primeiros livros para português. Tu não chegaste a comentar, mas pelo visto no vídeo, não concorda com o termo para tradução, no caso "bruxo", já que chama eles de "witchers". Não querendo ser convencido, acredito que esse seja um erro teu. Abaixo cito parte do email dele em que ele me explicou o porquê do termo escolhido:
"A palavra 'wiedźmin' não existe em polonês - trata-se de um hipotético masculino da palvra 'wiedźma' que em português significa “bruxa”. O mesmo ocorre com o termo 'witcher' em inglês, também um hipotético masculino de “witch”, ou seja, “bruxa” em português.
Tanto o tradutor para o espanhol quanto eu (o tradutor para o português) resolvemos adotar a variante masculina de 'bruxa' que, infelizmente, tem um significado próprio nas nossas duas línguas. Antes de tomarmos tal atitude consultamos o autor, que aprovou as denominações 'el brujo' e 'o bruxo'.
Quanto ao interesse do autor nas suas traduções, saiba que ele zela muito por elas e eu (assim como os outros tradutores dos seus textos) tenho mantido um estreito contato com ele".
- Para finalizar, sobre os NPC's serem mal educados. Concordo contigo, entretanto não acho desnecessário pois ao ler os livros fica fácil notar o quanto os "não-humanos" são taxados com preconceito. Bruxos não são diferentes, inclusive em um certo ponto da trama dos livros é contado que Kaer Morhen já foi invadida (muito antes de The Witcher 1) por preconceito e medo dos poderosos bruxos.
Espero que tu não te sinta desrespeitado caso algum dia tu venha a ler esse comentário. Sou um grande fã teu e acompanho teu canal ainda do tempo de câmera, análises de qualidade!! Abração!
Percebeu q ele chamou o rei Foltest de Forrest?
Zangado nem jogou essas porra mano, deve ter lido em algum lugar ou perguntado a alguem. Da pra perceber em varios momentos a desinformação da parte dele sobre coisas da historia.
A tradução correta é "Bruxeiro".
@@arthurcaron7453 Mas Bruxeiro é uma palavra muito estranha kkk melhor deixar bruxo
Zangado falou muitas coisas erradas nesse vídeo, principalmente o fato de bruxos não terem sentimentos, o que na verdade é um rumor criado para facilitar o trabalho deles, e a neutralidade do Geralt nunca foi a ponto de não ajudar alguém em perigo, tanto que o primeiro monstro que ele matou foi um estuprador
"Andrzej" se lê quase como "Andrei" o J tem som de I. E o sobrenome se lê "sapcousqui". =)
Deu uma vontade de ler os livros
vindo aqui em 2019, tem promoção na steam 19/12/2019. A trilogia de The Witcher ta barata e to vendo se compro kkkkj
Zangado, vou corrigir e adicionar algumas informações conforme eu for vendo o vídeo. Primeiramente, eu vi que você citou que os Witchers não tem emoções... É verdade, mas o Geralt é 1 of a kind. A "mutagem" dele foi experimental, inclusive, notem que ele é o único Witcher de cabelo branco. A mudança da pigmentação de seu cabelo foi causada pela forma com a qual sua mutação foi realizada. Na verdade, o Geralt não tem a mesma força que os outros Witchers, pois a mutação dele foi diferente(reparem que eu disse força, e não capacidade física, a capacidade física dele é igualada a dos demais Witchers por outros fatores). Porém, ele é milhões de anos luz mais habilidoso, inteligente, e ele tem sentimentos sim, porém seu senso de justiça é muito alto e ele sempre prioriza suas responsabilidades acima de suas emoções! Isso fica evidente durante o gameplay dos dois jogos, tanto pela questão da relação dele com a Triss, quanto por seus dilemas morais e a questão de descobrir quem ele realmente é. O jogo evidencia isso ainda mais após você descobrir que o Geralt já teve antes um romance com outra molier antes dos jogos. Fora isso, Geralt of Rivia é um "apelido" atribuído a um incidente em Rivia, onde Geralt tomou parte. Se eu contar o que é, vou dar spoilers épicos. Aliás, ALERTA DE SPOILER: Outra informação que eu gostaria de corrigir, é sobre o início do jogo. O jogo não se inicia após a primeira cutscene. A cutscene retrata um acontecimento do livro, onde Geralt ganhou o reconhecimento do rei Foltest. Ele se inicia depois do ultimo livro, onde o Geralt morre, e ele perde a memória depois de "voltar" da sua morte. Muitas informações sobre esse fato serão dadas durante a gameplay dos dois jogos, porém, ainda não foi revelado como ou por que ele voltou, mas tudo indica que está relacionada a lenda pagã da "Caçada Selvagem" (Wild Hunt). Gostaria de citar também que os filmes e séries são sim uma bosta, mas se você é fã da série como eu, você vai gostar dessa merda de qualquer jeito. HUAHUAHUAHUAHUA
Outra curiosidade é que Piotr Wiwczarek, o líder da banda polonesa de Death Metal, VADER, é fã do jogo e dos livros, e a banda fez uma música e um video clip em homenagem ao jogo.
Espero que as informações que eu passei tenham sido prestativas e obrigado por ter feito essa analise que há tanto tempo eu esperei.
Ele provavelmente não falou sobre isso dos sentimentos e do experimento pq são spoilers, não são? ou eu sou tapado o suficiente pra n prestar atenção no inicio do jogo? IUEAHEAIUHEA' eu to no capitulo 5 do primeiro game... e até agora não lembro de ter falado dos experimentos :c isso é mostrado no jogo mesmo ou só nos livros? ah e valeu por ter falado dos livros, eu estava tentado a comprar, mas depois disso acho q vou comprar mesmo pq pelo jeito to perdendo muita coisa só jogando xD
Só nos livros! Na verdade, não é um spoiler. Geralmente o pessoal que se interessa por jogar o jogo se interessa por ler o livro, e no livro é claro como água que o Geralt é diferente dos outros Witchers. Por falar nisso, o único spoiler que eu dei no comentário é sobre o livro, mas acho que não vai ter problema por que o jogo mesmo dá esse spoiler se você jogá-lo antes de ler os livros. HUAHUAHUAHUAHUA
***** por falar nisso, esqueci de mencionar que eu não li os livros, por que na época que eu os procurei eles não tinham sido traduzidos nem pro inglês(inclusive eu comecei a apreender polonês pra poder ler os desgraçados HAHAHA), eu descobri isso sobre as mutações fazendo pesquisas em fóruns sobre o jogo e até mesmo puxando informação dos livros publicadas pela CD Projekt, mas agora sabendo que estão a venda traduzidos, vou compra-los sem pensar 2 vezes
Só por curiosidade, qual dos lados vc ficou no primeiro game? eu gostaria de saber se tem muita diferença xD eu escolhi o lado dos elfos, pq apesar do ódio profundo deles pelos humanos da pra entender, fora q eles estão lutando por liberdade, ao contrário dos humanos... q estavam menosprezando e até mesmo matando outras raças sem motivo aparente e se já não bastasse isso, pegaram o território dos elfos e fizeram um reino encima... enfim, não penso em rezerar por enquanto pq quero ir logo pro segundo game, então gostaria de saber se existem muitas diferenças...
O final vai ser o mesmo. Mas tudo muda completamente a forma com que as coisas acontecem. Eu recomendo você re-jogar, infinitamente, afinal, é um jogo do caralho. Na minha primeira gameplay eu também escolhi o lado dos elfos, os humanos ao meu ver eram um tanto quanto imundos, já o Yaevinn é o cara mais daora ever, um verdadeiro lutador da liberdade. No final você vai até ver que é a escolha certa a se fazer, a Order of The Flaming Rose é simplesmente nojenta. NO-JEN-TA. E você vai descobrir uma coisa muito chata sobre o Alvim no final.
Sobre o primeiro jogo:
Então zangs, você deus algumas informações erradas aí, não é necessário ter um caldeirão na fogueira pra fazer alquimia porque da pra fazer em qualquer fogueira, tendo ou não o caldeirão. Outra coisa que você errou em dizer que é quando se upa você não fica mais forte e que se você começa com um dano você termina dando aquele dano, realmente você não fica mais forte automaticamente mas existem talentos para aumentar o dano de cada estilo de combate, no final do jogo eu já tava dando mais de 150 a 300 de dano nos inimigos mais os danos extras de hemorragia entre outros, além de que o jogo nem tem muitas armaduras ou armas interessantes, depois da primeira armadura você só vai comprar uma que tem em qualquer loja e ganha outro no decorrer do jogo, além de que as espadas dependem muito do que você vai querer, eu mesmo só usei 3 espadas de aço diferentes e 3 de prata porque queria testar.
Sobre as sides do jogo, pelo menos no primeiro eu não vi grandes coisas na questão escolhas, uma hora ou outra eu vi algo acontecendo mas não na pegada que você disse, os que mais tinham impacto eram as principais mas aí é normal. Em quesito dificuldade, ele é realmente complicado mas não porque ele foi feito pra ser complicado e sim porque é datado e bugado, tem horas que dependendo da posição do cenário o Geralt não vai conseguir acertar a espada no inimigo mesmo ele estando na frente mas por causa de uma elevaçãozinha ele não vai, as vezes quando vem muito inimigo e você ativa o modo grupo ele vai desligar e decidir que quer contemplar a paisagem e os monstros vão comer seu furico, mas em outros sentidos se você usar poções, usar certas coisas nas armas pra dar mais dano, saber usar os sinais nas horas certas e não esquecer de upar eles e em quem usar eles, torcer pra não bugar, aí é GG.
Sinceramente, eu gostei da história de The Witcher 1, gostei de jogar em certas partes mas odiei em outras, o jogo precisa urgentemente de um remake com mecânicas atuais pra que essa galera que veio pelo terceiro jogo possa conhecer mais da história do bruxão de cabelos brancos, porque vale a pena.
No boss do primeiro capítulo, certeza que ele não usou o óleo de espectro na espada e nem o estilo grupo quando juntava um monte de cachorro, kkkk
Andei consumindo muito sobre the witcher nós últimos dias por causa da série e o RUclips me recomendou esse vídeo. Excelente tio.
Depois de ver esse video me deu muita vontade de jogar os dois The Witcher, mas vo ter que ficar so na vontade, porque meu Pc não é nem um pouco bom :(. Vo ter que começa do 3 mesmo
...
Para rodar o 1 você não precisa de muita coisa...
***** Pior que meu computador não aguenta nem o primeiro :(
Porra cara meus pêsames então HAHAHAHA
Você pretende jogar o 3 aonde? no PS4?
kkkkk é cara a situação é feia. Sim pretendo comprar para o Ps4
Eae Zangado, ficou muito bom o novo vídeo de The Witcher. Mas acredito que você disse umas informações meio incorretas. Não sei se vou lembrar todas, mas vou corrigir aqui pro pessoal. Antes de mais nada eu joguei The Witcher somente esse ano na Enchanced Edition da Steam, não sei se houve mudanças da época que você gravou o vídeo ou jogou. Então talvez na época as coisas fossem diferentes. Mas nessa versão da steam:
- Tem sim uma poção que regenera sua vida de uma vez, seu nome é White Raffard's Decoction, ela regenera bastante vida até. Mas demora pra você conseguir a formula dela. Sem falar que o nível de intoxicação dela é alto
- Você pode regenerar a vida durante o combate com a poção Swallow
- Em qualquer lugar de meditação você pode fazer poções, não só nas que tem caldeirões em cima. Sejam fogueiras, bares, ou casas de algum personagem onde você pode meditar
Sobre a dificuldade do jogo, eu fui jogar The Witcher com um cagaço imenso devido ao que todos falavam, mas sendo sincero não tive dificuldades em nenhum momento do jogo. O primeiro boss se for enfrenta-lo na espada demora e você leva bastante dano, porém se usar o sign Aard é fácil stuna-lo e mata-lo com um golpe.
Pra quem sofre com a jogabilidade, vale lembrar que The Witcher puxa muito mais para o lado da estratégia do que da ação, quando você se move a sua sequência de ataques é cancelada. Então quando em combate vale mais a pena você se movimentar clicando para atacar os oponentes, e só recorrer a movimentação normal se quiser esquivar ou ganhar distância.
E sobre a dificuldade do jogo, acredito que o principal fator vem em como evoluir sua arvore de talentos, e depois em administrar poções.
Sobre a arvore de talentos, na minha opinião a melhor maneira de deixar o Geralt forte é focando nas suas habilidades de base, sendo força, destreza, stamina, e também inteligência para as poções. Os signs não são a sua opção mais forte de combate, eles são mais para te auxilar (lembre você é um Witcher não um mago). Só no final do jogo você consegue realmente fazer estrago com eles usando o Igni.
Depois de focar os pontos na base do Geralt, o melhor é evoluir o estilo de combate em grupo, ja que no começo você vai ser muitas vezes cercado por inimigos fracos. Depois o estilo rápido, pois a maioria dos inimigos em the witcher são agéis. E por fim o forte. Pois inimigos fortes geralmente vem sozinhos, e enfrentar apenas um inimigo é geralmente bem mais fácil.
Obrigado para quem leu até aqui, se eu esqueci de algo ou cometi algum erro por favor sejam educados ao avisar
eu to jogando no medio , acredito que o jogo só fica dificil se o cara não usar nenhuma poção como a andorinha e a cat e não fizer as missões secundarias pra upar as arvores de habilidade.
Algumas informações incorretas? Não suaviza véi, n sou nem hater mas se eu fosse parar pra contar as vezes q zangado falou besteira sobre história de games, putz..... vou dar três exemplos só:
The Witcher 1 e 2.
Metal gear.
Styx master of shadows.
Nome do cara ali no começo se pronuncia: Andrzej :ãn-drei: ( no polonês o "j" tem som do "i" português ) / Sapkowski :Sáp-cósqui: :)
Voltando aqui pq é sempre bom curtir um zangs no domingo.
Saudações tio
Essa posição do Gerald segurar a espada no The Witcher 1 me mata de rir mano kskskssk
Nessa época ele n sabia pegar na espada
Por mais engraçado que essa guarda seja ela realmente existe, e realmente foi utilizada na vida real.
@@gabrieleredin8076 sim, se procurar por high vom tag guard, aparece é a guarda da esocla alemã de esgrima
Votando aqui em 2019 pra dizer que agora a gnt tem uma serie decente pra saber mais sobre Thw Witcher
Vindo aqui para ter uma noção da história após o lançamento da série, valeu tio Zangs!
Coitado... tem tanta informação errada nesse video que recomendo você ir no canal Universo Paralelo.
Não se baseia nesse vídeo,ele está entupido de informação errada
O seriado é adaptação dos livros e os jogos se passam depois do final nos livros (ou seja, a história dos jogos não são canônicas). E pra falar a verdade: O seriado é uma boa introdução antes dos jogos e não o contrário kkk
Esse sabe das coisas viu, melhor canal de games.
Quem veio dps de terminar a série na Netflix?
Eu!
Eu venho dos livros, games e agora série da netflix
Sabia que tinha visto aquela parte da filha do rei ( com a própria irmã) antes !!! Foda
Não, vim pelo game mesmo e pela nostalgia dos livros que li a anos atrás.
Ainda n assisti e qra a opniao de vcs antes, oq vcs acharam ?
GENTE È IMPRESSÃO MINHA OU TODO MUNDO ESQUECEU DO ZGA??? O MELHOR QUADRO DO TIO ZANGS EVER E ATÉ HOJE NÃO TEVE! EU REALMENTE ESPERO QUE ELE TENHA OS MOTIVOS DELE PRA NÃO TER FEITO ATÉ AGORA, ESPERO QUE ELE NÃO TENHA ESQUECIDO!!!!!
ZGA está suspenso por motivos de direitos autorais cara.
A não pode ser! como, tem que ter um jeito de fazer, n pode ficar sem ! fucking youtube fuckin tudo carai sem ZGA noo
Ansiosa para jogar o 3!!! Vou acabar comparando com Skyrim mas espero me surpreender !
Ótima review!
Na minha opinião,dos jogos que tem maior foco em uma plataforma ou é exclusivo de uma,os que mais gosto são:
Jogo de Playstation =>Uncharted (toda a franquia);
Jogo de Xbox =>Halo (toda a franquia);
Jogo de PC => The Wtcher (toda a franquia).
Nintendo => todos os exclusivos :)
Vim aqui só pq o witcher 2 ta grátis na live!
somos 2
e nois
já tinha visto to vendo denovo porque to baixando
Eu tbm
o/
Faz MUITO tempo que jogo só em consoles, mas agora estou pensando seriamente em fazer uma conta steam apenas para comprar e entender melhor a história do The Witcher 1 e 2 pois no The Witcher 3 tem MUITA referência aos outros dois jogos da série e tbm sinto que eu passarei a me importar mais com os personagens e talz caso eu jogue os outros 2 games, porque estou jogando o the witcher 3 mas não me importo muito com o que está acontecendo, provavelmente porque eu ainda n joguei os outros 2.......
Conrado Lusa jovem, compre Pelo menos o 1 , Entra em promoção toda hora e roda até em uma calculadora
Mateo Acioli hahaha pode crer....já comprei os 2 no gog.com. Tô no seg capitulo do 1 ainda...kkkkk
Se você tem Xbox Live Gold vai poder baixar de graça o The Witcher 2.
Muito obrigado zangs, esse vídeo foi o pontapé inicial pra eu entrar de cabeça na franquia, hj acabo de terminar o 3o jogo e agora entro nos livros. Firmeza, tudo de bom flw é nois!
Agora tem a série da Netflix, e pode-se dizer que é uma ótima adaptação (levando em conta que é netflix)
Me assustei com a qualidade da adaptação, não só por ser da Netflix (oq já é um susto estar bom), mas também por ser de livro. Adaptações de livro quase sempre se dão mal, era uma satisfação absurda ver momentos da série que me lembravam do livro kkk, aliás a série conseguiu fazer algo que os jogos sempre seguiram pelo lado oposto
Vim do futuro dizer que já tem 2 temporada
Tenho os dois no Steam, ainda estou tomando coragem para começar a jogar, medo de viciar, tenho certeza que seu eu inciar a jogatina eu não vou conseguir parar. :S
Então para ser gamer de verdade eu tenho que jogar The Witcher?
Meu filho, eu jogava Atari você não devia nem ter nascido ainda.
Tenho jogado um monte de jogos ao mesmo tempo, se eu começar com The Witcher agora eu não vou concluir nenhum dos que eu inciei.
Passar bem "gamer".
vish fih então não joga Diablo 3 kkkkkkk
pra virar gamer de verdade você não pode ter medo de se viciar, eu acho que foi isso que ele quis dizer
Matheus, eu estou jogando Borderlands 1, estou até gravando com outro save do zero e mais 3 amigos.
Borderlands é um jogo gigante quando se quer fazer tudo nele, além disso eu também estou jogando.
Sleeping Dogs
Alan Wake
Project Zomboid
Se eu começar a jogar The Witcher agora não vou ter tempo para nenhum dos jogos acima, assim que eu terminar pelo menos o Alan Wake eu vou inicar o The Witcher, quero conferir o game antes de lançarem o 3.
já assisti essa análise faz muito tempo, mas só agora que eu criei coragem de jogar a trilogia :D
Já é a décima vez q vejo esse vídeo, é perfeito pra servir de "podcast", quando eu to jogando algum rpg
acho que é a terceira vez que to assistindo, agora por causa da série da netflix, quem chegou no final de 2019 ai?
A minha é a segundo, lá vamos nós kkkk mt bom esse vídeo
So toma cuidado que tem muita informação errada nesse video. Tanto sobre os livros quanto os jogos.
tbm to aqui so pela serie no netflix
Estava aqui .
to vendo pois está em promoção os 3 jogos na steam e comprei
Hoje em dia é "caramba, ele falou palavrão" sdds do youtube de antigamente. grande vídeo tio zangs Sz
State of Decay: Vale ou não vale a pena jogar
Não consigo entender, 1 milhão de views e 70 mil de likes
Aí quando o cara estabelece uma meta de curtidas, acham ruim
Não custa nada deixar o like e ajudar o tio, que sempre fez as melhores análises do RUclips todo
Parabéns tio, você é o MELHOR, te admiro 👏🏽
e agora, 5 anos depois, veio a serie
Q q tem Bruno Mateus
@@pgnfz qq tem o que mano?
bruno matheus pq ele n cita nada sobre a série no video
Quem citou q série fui eu, ele citou 5 livros, adaptações em hq, 3 jogos e dlcs e eu falei da série para mostrar que as adaptações não acabaram. Bah tem que explicar isso kkkk
bruno matheus o vídeo tem 43 meio impossível saber q parte do vídeo tu tá complementando sem marcar o minuto kkkkk bah
The witcher = BRUXEIRO
Sério?
o mago/feiticeiro
O Ronaldinho
literalmente seria algo assim mesmo, mas ficaria muito estranho e foi traduzido oficialmente só como "bruxo".
Ou bruxeirão
Pra que ta assistindo e ouve o tio falando dessa "dificuldade",saibam que ele que é ruim mesmo,esse "cão de fogo" aí eu (que já me considero noob pra caralho) matei de primeira,zangado exagera demais,o jogo não é nem um pouco difícil
Henrique Ramos realmente esse cão foi muito facil,agora eu to em um boss la pro final q pqp nao consigo passar nem fudendo,acho que é pq meu geralt ta meio fraco pra essa parte do jogo :(
Henrique Ramos cara eu me sinto um fracassado na vida,pq eu não peguei aquela armadura fodona la,eu ainda to com a primeira do jogo,e todo video que eu vejo os caras tão com a armadura fodona :(
Henrique Ramos o pior é que eu acho que eu to muito no final,acho q so falta 1 boss,e eu to com medo de eu não conseguir matar ele por causa da armadura (esse jogo me intimida mais do que dark souls shauhsuhsa)
Henrique Ramos haha pode cre,mas eu tbm fiz muita merda tirando o fato da armadura
eu tava jogando igual o zangado,sem mexer nos negocios de alquimia,eu só fui ver que isso era bem facil la pro final tbm,se eu tivesse feito desde o começo seria bem mais facil rsrs
Eric fime
Eu não iria vir pra cara... pq assisti duas vezes kkkkk massssss é sempre bom ver o zangs falando desse joguin
Saga Sly Cooper ou Rayman (pelo menos o Origins ou o Legends) seria ÉPICO :D
saga sly cooper e foda
André Luiz trujillo garcia Sly 2 é o melhor jogo de PS2!!!
seu dicer que estou de acordo minto, a verdade não sei escoclher entre meus favoritos, shadow of the colossus, good of war, sly, kingdom hearts uff mas concordo o sly 2 é melhor ate que 3 o 4 me decepcionou muito
André Luiz trujillo garcia Gostei do 4 mas tenho de admitir que esperava muita mas. Espero que 5 seja produzido pela Sucker Punch novamente.
André Luiz trujillo garcia
"Good of war= Bom de guerra", Ta serto.
Nunca é tarde para jogar o The Witcher 1 kkkk
28/11/2022
Vc jogou diablo 2 ?? nunca vi análise de nenhum Diablo (1,2,3) no seu canal!! É um dos meus jogos favoritos!!
abçs !!
Zerei wicther 1 ontem!!! jogaaço!!! recomendadíssimo!!!!
ingles ?
Felipe Martins q? '-'
Gabriel Padilha legenda ?
Felipe Martins Eu baixei uma legenda em BR pra jogar...
único witcher que eu joguei e zerei é o 2
na real tem uma poção no the witcher 1 que da vida instantania, virei ele a algum tempo atrás
Seria legal se o Zangado refizesse essa análise.
Infelizmente esse vídeo ficou muito aquém do esperado, fica claro que o Zangado se jogou, jogou muito pouco os dois jogos.
Porque véi
Jesse Pinkman Ele não falou várias coisas e tem bastante informação errada também. Na minha opinião acabou ficando bem abaixo da qualidade de outras análises que ele fez. Seria legal ele refazer acertando umas partes e já colocando o Witcher 3 junto.
Não só jogou pouco, como falou besteiras.
Ele chamou Foltest de Forrest.
Ele disse q Geralt escolheu o apelido de rivia, isso não é nem apelido, é um título de cavaleiro q ele ganhou por ter ajudado os rivianos numa batalha.
Tá mais q na cara q embora o canal seja bom, ele não faz ideia do q tá falando, igualzinho no vídeo do metal gear
@@Albion_2153 Fato. Fora quando ele fala que o jogo começa logo apos a cutscne inicial hahahhaha Fica CLARO que ele nao jogou o 2 pois la explica que ele "morre" e é levado a Kaer Mohen apos ser atacado por um simples camponês.
@@IagoVenom Pois é.
Concordo então com o cara, deveria ser refeita a análise
Glória, uma analise!!
Valeu pelo vídeo tio zangs! Acabei de comprar a trilogia, a jogatina tende a ser mais prazerosa com essas informações, com esse teu vídeo excelente!
Saudades quando o Zangado xingava kkkkk. Tô aqui depois de zerar a série da Netflix, agora quero jogar tmb..
vim do futuro para dizer que agora The Witcher tem uma série digna...
nuca tive interesse nesse jogo, dps desse video vou comprar o 1 e dps o 2.
Bom video zangs.
o 1 eu achei bem sem graça, mas o dois vale a pena.
vi que o 1 é só pra pc, entao vo ter que comprar só o 2 msm
Zangado? Futuramente faça um "Saga The Witcher vale ou não apena" com o modelo atual que vc vem fazendo nos vídeos de sagas recentes, com mais informações sobre o game, com as DLC's recentes e mais informações nerds extras rsrs. Acho que essa obra prima merece ! Valeu !!
Bom, Zangado comprei o TW1 ontem e estou jogando, cheguei no primeiro boss com um puta cagaço e... matei ele tão facil que não deu nem graça e.e sobrou uns 80% e nem tomei dano contra o que vem depois do boss (aquele cachorro escroto).
Daí me assustei pelo fato de você ter dito que era dificil, o que será que fizemos diferente? eu gastei bastante tempo fazendo side quests, será que foi isso ?
Les Perdants pode ter sido o lance da alquimia que ele falou,vc usou poções?
nao usei nenhuma SAUHSUAHSUH tambem não fui atrás de poções, por isso to estranhando
deve ter sido algum equip de side então :v
então cara, ontem quando voltei a jogar fui dar uma olhada, eu ainda to com a armadura e espada que começam HSAUHSUAHSUAH Pra vc foi fácil akele cachorrão ? eu cheguei nele fiquei usando ataque de grupo, ele morreu tipo em alguns minutos :S depois veio o povo da vila encher o saco e nem conseguiram me dar um hit
Les Perdants ué então sera que foi o zangs que usou um feitiço de fogo num bicho de fogo?
zangado faz valew ou não a pena jogar de Child of Light, lindo jogo!
Só to esperando pra chegar logo o Animextreme pra conhecer tu Zangado
KKKK olha o gaúcho tche ai kkkkkkkkkk
Mas que barbaridade tchê HUEHUE ''
somos 2!
eu me pergunto cara, eu fui ne edição de 2012, mas não consegui falar com nenhum youtuber famoso, sera que o Zangado vai ficar a disposição de qualquer um?
Não sei Carlos, acho meio provável que não. Só sei que ele vai dar uma palestra, como ele sempre da em outros eventos de animes e games. Mas seria legal poder tirar uma foto ou até um autógrafo. Vamos esperar pra ver né, abraços!
Começando a jogar pelo primeiro em 06/01/2023 e realmente é muito bom, vou jogar os 3 em sequência. Não tem o que falar dos vídeos do Zangado, sempre foram excelentes!
Zangado, faz um quadro onde você explica a história pra quem jogou e não entendeu, dando spoiler e tudo mais.
para falarem q copiou o Sidão?
Ddaniel00 tem vários canais aqui que também fazem análises de jogos e ninguém fala que ele está copiando. Só pq o outro faz, não quer dizer que ninguém mais possa fazer. Existe muitos jogos que é interpretação, pra cada colocar seu ponto de vista e são desses jogos que falo.
é diferente ele criar um quadro novo sobre spoilers e varias pessoas fzrm analise... até porq pra polémica as pessoas na internet são doutoradas e vão dzr q ele ta copiando
Ddaniel00 o sidao não foi o criador desse quadro, logo qualquer um pode fazer uma análise de um jogo, ainda mais esse canal que aborda apenas esse tema. Se fosse o caso, era só fazer um teste e ver a recepção do público e garanto que todos iriam gostar.
Sabrina Li seria bom mas o povo br gosta de treta
Parabéns pelo trabalho man, te vejo aqui em recife ;)
do polonês czarownik do inglês witcher do português macunbeiro.
Estava em dúvida de jogar esse jogo em 2019 mas vendo esse vídeo já estou doido pra jogar
"A única coisa que eu quero além de força, é persuasão"
Zangado - Conan, the librarian
Essa referência, só pra quem assistiu o nerdcast de RPG do Jovem Nerd kkkkkk
Oque ele quis dizer?
Quando lançar o 1 e o 2 remasterizados eu compro. Kkk.
Nem que remasterizem só o 1 e o dois deixem quase do mesmo jeito pra nova geração, já valeria a pena demais.
Remasterizar? Tá precisando bem mais é de um remake kk
"Se a vida fosse um jogo, teria um gráfico muito bonito"
-Thiago Seiji
Excelente Review eu vou estou terminando o Witcher 3 e fiquei interessado em conhecer os jogos anteriores, com o seu ponto de vista, me vendeu o jogo por completo e pretendo joga-lo assim que concluir esse.
Saudades de quando o tio falava palavrão mais empolgado kkkk
"Recomendo que vocês comprem, é barato essa porra..." Ahahahahahah adoro
Sdds tio Zanga raiz
Ele parecia bem mais animado antigamente, hoje acho que a idade bateu, ou está triste, sei lá... Zangado é um mistério ainda
Ele não pode mais falar palavrão devido as diretrizes do you tube. Acho que deve ser por isso!
Chegou a criançada e ele teve que se censurar. Praticamente virou um Lucas Netto.
Tio Zangs pf faz análise e saga do jogo CONTRA um jogo velho, mas foda pra krl!
Depois do Hype fodido que me deu esse vídeo, vou jogar The Witcher 1, 2 e 3. Vlw zangado!
Zangado você podia apresentar algum jornal, pois você é um genio. Admiro muito seu trabalho, continue assim.
zangado parabens vc tem mais um inscrito vc e muito foda!
Finalmente \o/
Zangado, faz saga The Elder Scrolls =[
na moral vey, Amo o show de detalhes que esses videos oferecem, vlw Tio Zangs
Agora comprei o 3 e vim aprender mais
25/10/19
Zangado pelo amor de deus fui lutar contra o cachorrao e foi só usar sinais para atordoar e matar com 1 hit, zangado era só atordoar e dar um único golpe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Saga The Elder Scrolls
1.Arena
2.Daggerfall
3.Morrowind
4.Oblivion
5.Skyrim
X ONLINE
Ou saga Fallout, também iria ser da hora.
pois é
Saudades do Zanga fazendo análise dos games toda semana.
Faz Saga Final Fantasy!! Tio Zangs \Õ/
ae sim
Um dia ele vai fazer.
+Wagner Diôgo TW2 estará na With Gold de Janeiro de 2015 para Xbox 360 !
só que não tem na live br , tomare que lance até lá
nao lanço aki na live br nunca mais jogo na live br so americana agr
Eu baixei na Live BR The Witcher 2 !!!
***** Não Baixou de boa !
Mano Br eu sei que faz tempo o seu comentário, mas saiba que eu jogo o the witcher 2 pelo xbox360, e ganhei ele de graça na live brasileira, mas não lembro se foi no começo do ano o foi no fim de 2014 que eu baixei ele.
E quem diria que a serie de 2019 seria OTIMA
Ngm disse, puq não é kkkkkkk
essa intro em cg acaba inda para a serie
@@Marininhapipa não é? é boa pra caralho
@@Marininhapipa cada um tem sua opinião
Obrigado pelo vídeo zangado, mesmo já estando na luta pra terminar o primeiro e começar o segundo, esse vídeo me ajudou a ver e esclarecer algumas coisas principalmente com relação às alquimias e combate, brigadão e boa sorte
Foda, tio!
ótimo vídeo ! foda
"Oi, td bem?"
"- Nossa, como vc é horrível!"
Mano, ri de mais aqui. shuHSUhsuSHus
Esse jogo é muito bom ,Rpg e eu tenho todos os 3 jogos são muito bons, e baixei os Episódios da série, são Demaissss. Parabéns pelo Canal e Forte Abraço Zangado,Felicidadess !!
Não falo polonês, mas chuto que o primeiro nome do autor seria algo tipo "Andrei"... O sobrenome eu já não vou arriscar... heheheheheh
PS: Em 40:50 quando foi falado sobre o mini-game de queda de braço coincidiu com o cara aparecendo sem braço... Piada maligna acidental! Hehehehehe
A pronúncia aproximada é Andrei "Sapichoviski".
Boa! =D
Fiquei feliz que já acertei o "Andrei".. hehehe...
Por curiosidade, vc é de família polonesa? Esses dias entrou uma guria nova no meu trabalho que é de família de lá e me toquei que quase nunca vi pessoas de origem polonesa no Brasil..
Gunnar Bhering Não, mas convivi com um maluco que tinha a família lá da polônia, e eu chato pra cacete, perguntava direto sobre a pronúncia das palavras e acabei aprendendo um pouco.
Legal!! =D
Eu era assim com uma amiga minha q era russa! Hehehe
Gunnar Bhering eu sou! é tao comum quanto alemães, principalmente no Sul