Na cena do tapa, eu dei razão pra Bárbara! Onde já se viu jogar bola dentro do quarto? Chutou as canelas da mulher, ela rebateu! Quando o marido da Ste gritava um monte, o mal criado ficava caladinho!!!
Eu acho o Cauã Reymmond, um ator limitado e ai deu um papel complexo pra ele e não deu conta do recado. Se o Christian tivesse morrido no lugar do Renato, todo mundo estaria comparando o Renato com o Jorginho de Avenida Brasil e que o Cauã Reymmond, só sabe fazer personagem Playboy🐰🐇marrento e chato.
@@geraldofernandes4481 eu já acho que ele conduziu até bem esse personagem, a culpa foi da Lícia mesmo, que escreveu um roteiro péssimo para um personagem que não desperta no público o mínimo de simpatia, empatia então nem se fala, o que é primordial pra um protagonista que é controverso e tem caráter duvidoso.
@@fl7932 Tb concordo que a história deixa a desejar e quando a novela é ruim, nem o diabo assisti. Não acho o Cauã Reymmond, um ator ruim, mas acho ele limitado e acho legal um ator se desafia, só que acredito que esse papel dos gêmeos não era pra ele e acredito que um outro ator sairia melhor. Soube que o Marcos Pigossi foi cotado para viver os gêmeos, mas o ator saiu da Globo e foi pra Netflix.
Mas ela só falou pro coisinho trabalhar pq ele ficava no pé dela. Ele podia ter ido pra casa pintar os quadros dele, e tudo bem pra ela. E sua avó tá certíssima.
A novela me prendeu durante 2 meses, pós isso entrou em um marasmo intenso. Ligava a TV e parecia não estar acompanhando a mesma novela que recebeu diversos elogios em novembro de 2021. Essa reta final, na minha visão parece ter sido escrita separadamente do restante. Ficou algo desconexo e desconfigurado. Mas ainda assim, curto muito o texto da dona Licia e gosto de alguns personagem. Mas faltou ser mais folhetim, e herdar pouquinho do carisma de Amor de Mãe, que mesmo com uma reta final sem pé nem cabeça, ainda foi comentada e o pessoal parava pra assistir.
@@VanessaRodrigues-cc4ve oxi, e Amor de Mãe não tinha carisma? Só Lurdes já era extremamente cativante e carismática. Sem contar o casal de lésbicas que surgiu na reta final né? O povo abraçou com gosto.
Eu acho que o maior problema de Amor de Mãe foi a história e não o elenco. Já Um Lugar ao Sol, o problema é o elenco e a história. Eu gosto da Lícia Manzo, pq não escolhe atores figurões e atores que estão em destaque atualmente e sim escolhe atores aleatórios, mas foi justamente na novela Um Lugar ao Sol que o elenco não deu quimica com a complexidade que a história exigia. Licia Manzo saiu da zona de conforto do que estava acostumada a escrever novelas naturalistas como A Vida da Gente e Sete Vidas e foi para uma história um pouco mais maniqueísta que foi Um Lugar ao Sol, só que tanto a Lícia Manzo e Manoela Dias tentaram fazer e deu errado foi tentar fazer novelas próximos da realidade e fracassaram, pq são poucos autores que consegue fazer isso como Gloria Perez e Manoel Carlos. Manoel Carlos ainda dando um desconto, pq ele só sabe fazer novela sobre a realidade do bairro do Leblon🏖🏖, mas Gloria Perez é mais profunda quando fala de assuntos tabus e merchandising social e a novela A Força do Querer foi a prova disso se baseando em pessoas da vida real.
Eu tenho certeza que a Lícia odeia todos os personagens dela. Deu doença pra um monte, infelicidade pra mais um monte, chatice pros outros, ninguém tem paz.
@@franoliv1 o Mateus já era, já casou com outra... Nem sempre a felicidade é completa somente quando estamos com alguém, eu confesso por experiência própria, sou mais feliz solteiro do que já fui nas minhas relações. 🤷🏻♂️ Sou prova viva disso!
Eu acho que a Lícia deveria ter aproveitado mais o Túlio e a Ruth, deveria ter explorado mais o segredo da Noca, a Lara poderia ter outro arco além de viver pensando no Christian. E principalmente, o segredo do Chrisnato deveria ter sido revelado antes! Porquê assim, veríamos com mais calma as consequências do que ele fez, com um melhor desenvolvimento. Revelar isso já no final, eu acho que perde a construção de vários conflitos.
Acho que se a novela fosse uma obra aberta - na realidade paralela que o Fábio disse - o Cauã Fumante ia aparecer cada vez mais, não como um espírito obsessor, mas como uma segunda personalidade do Christian que acabaria prevalecendo, uma coisa meio Clube da Luta, sabe? 😆
@@michaeldouglas4969 Mais ou menos; ele usaria as aparições e os conselhos do irmão morto como justificativa para as atitudes que ele mesmo já havia pensado em tomar mas não tinha coragem suficiente para fazer.
Perguntas sem resposta: 1) Quem é o pai de Felipe? 2) Que horas ele trabalha? 3) O pai era rico e deixou pensão? 4) Quem era o pai de Lara? 5) Quando é que Lara vai entender que pode ser feliz sem um amor equivocado? 6) Qual psicólogo do abrigo liberou Bárbara para ser mãe? 7) Rebeca não soube "se reinventar" quando a idade chegou, como Ilana pq sempre teve a mesada do pai.
Só complementando a sua sexta pergunta: a ficha criminal do Renato é mais suja que tudo, até a Barbara fez essa colocação quando ameaçou ele. E eles conseguiram adotar uma criança rapidinho
Eu amo como eles fazem o vídeo como se estivessem morrendo kkk pq é como se eles fossem amigos meus e a gente tivesse sentado em um lugar pra conversar sobre o assunto, mesmo q eu n assista a novela parece q tudo faz sentido kk
@@sandragaspar1236 uai, não é impossível ter acompanhado tudo e achar que a novela foi ruim mesmo. Não é porque a opinião é diferente da sua que as pessoas não assistiram direito.
@@fl7932 , eu respeito a opinião dos outros sim. Tem novelas que mtos gostaram e eu não gostei . Av Brasil por ex a novela não foi tudo isso que as pessoas elogiavam. Eu deixei de assistir logo no início Já Um lugar ao sol me prendeu.
A minha mãe é noveleira nata e gosta da novela. A única novela das 9 que eu vi ela abandonar foi Viver a Vida, mas ela largou por um tempo e depois voltou.
Eu só digo uma coisa,outro lance da Nicole era ser tão boca aberta quanto o resto do elenco,ficava cansando que ainda tinha gente que ia lá desabafar com ela e no capitulo seguinte ela tava postando o segredo no Twitter
então, o Cristian tinha um caso com a Stephany, mas não conta pra sua irmã. Nicole: Seu marido tinha um caso com a Stephany e o papai falou pra não contar. Corta pra Bárbara fazendo escândalo na frente da assistente social.
Comigo a mesma coisa. AVDG é minha novela favorita! Meu amor por essa novela e pelo trabalho da Lícia, me fizeram ver ULAS até o fim. Se não fosse isso já teria largado.
Sinceramente tou a espera de uma novela da Lícia que me prenda, até agora nunca consegui ver até ao fim uma novela dela, não sei perco o interesse rápido, falta qualquer coisa, um certo "je ne sais quoi". A única que consegui acompanhar mais foi a vida da gente por causa da Marjorie que é uma das minhas actrizes favoritas da actualidade. As pessoas queixam-se muito das novelas do maneco porquê tem muita coisa errada, mas as novelas dele tinham sempre algo que as transformavam em clássicos, eram novelas muito carismáticas( menos as últimas duas).
@@sorayasilva2746 não sei, as do maneco também são um pouco lentas assim como as do Benedito, mas são novelas que me prendem, não sei acho k na minha opinião é uma questão de carisma.
O mal dessa novela é ter esse tanto de personagem insuportável! Até a Rebeca é sugada pela filha chata dela. No meio da novela a Lícia se perdeu que até hoje ainda não se achou.
Acho a Rebeca tão chata e fútil. As três irmãs Assunção são chatas e mimadas, mas, ao mesmo tempo, são as personagens mais interessantes em cena e as mais bem construídas da novela. As três tem mais carisma que o Christian.
A Rebecca é horrível! Se eu tivesse uma mãe como ela, modelo, que não aceita críticas, não me ouve como filha e que só sabe responder “você veio aqui para me agredir” a qualquer confronto, eu abandonaria qualquer nova tentativa de aproximação. Sou mil vezes a chatinha da Cecília, pelo menos ela tem a idade como justificativa pra ser chata e imatura. Rebecca tem o que? Tem idade, experiência, dinheiro, vida boa, e ainda assim escolhe ser egoísta.
Lembro que fiquei numa ansiedade para essa novela estrear - o que demorou bastante, pois, por conta da pandemia, as gravações de amor de mãe pararam no meio e houveram reprises, para só depois continuarem as gravações de amor de mãe. Enfim, terminaram amor de mãe, mas, surpreendentemente ainda colocaram a reprise de Império. Mas a espera terminou, e Um lugar ao sol veio. Sinceramente, a única coisa que me atraía no elenco era Aline Morais fazendo mais uma vilã. Ela é o tipo de atriz que pode emendar uma vilã na outra, mas que ainda assim não enjoamos. Admito que criei espectativas de termos uma personagem parecida com a que ela fez em duas caras, uma pessoa meio surtada, talvez por conta do cabelo preto, mas senti que a trama, por ser mais parada, não tinha espaço para uma vilã mais elétrica. Alinne Moraes é uma das melhores atrizes da Globo, e fez a Bárbara de maneira sublime, mas, sinceramente, concluo que a Globo deveria ter escolhido outra a atriz. A trama não está no nível da Alinne. Ela merece uma personagem com maior possibilidade de destaque, uma personagem com um texto que de fato fique na boca do povo.
Concordo com vc Ericles Henrique, pq tb fiquei muito na expectativa da novela Um Lugar ao Sol, por gostar da autora Licia Manzo e quando que iria ter uma vilã na novela dela, eu pensei nossa vai ser uma novela diferente e muitos consideram a Eva de A Vida da Gente, uma vilã, mas eu mesmo considero. E como a Licia Manzo fez duas novelas naturalistas🌳🌴🌳🍀como A Vida da Gente e Sete Vidas que não costumam ter vilões que são novelas que falam sobre coditiano humano🧠🧠, justamente quando ela sai desse perfil que infelizmente Um Lugar ao Sol, não correspondeu as expectativas. E a Aline Moraes que por mais seja destaque e uma ótima atriz, o personagem Bárbara é muito pouco perto do que ela pode oferecer e está tirando leite de pedra com esse personagem.
Uma coisa que me irrita profundamente é a repetição de enredo da família Assunção. Toda vez uma das irmãs descobre algo e vai lá e conta. Meu deus, não existe outras formas de fazer o "segredo" ser descoberto?? Licia foi muuuito preguiçosa
é o que o Fábio falou no twitter uma vez. A Lícia usou uma saída fácil. Se fosse o Walcyr, todo mundo estaria jogando pedra mas como é a Lícia Manso tudo bem.
Fazer da mulher agredida uma vilã foi horrível. Pra que? Mudou em que a história? Não fez falta, podia só ter morrido pelo marido e pronto, pra que cruzar essas histórias???
sim não precisava transformar ela em chantagista pra matar a personagem. Pior foi que quando ela começou a chantagear o Cristian, todo mundo já sacou qual seria a consequência, visto que todas as pessoas que descobrem o segredo dele morrem, mas nunca é pelas mãos dele. Ali foi concluído que o Roney mataria a Stephany
@@Gabriel-xv7ec essa novela é simplesmente horrivel. Acho que a globo nunca mais vai fazer essa graça de gravar a novela toda e daí jogar no ar. Novela por definiçao é obra aberta. Era extremamente improvavel ou impossivel que isso desse certo
Pra mim começou errado quando o Renato morreu de verdade ai já cortou o clima ele poderia ter sumido e depois ele voltasse séria muito legal o confrontamento de Renato vs cristian , e como Bárbara reagiria se ia querer voltar com o Renato ou ia lutar pelo Cristian, séria legal o Renato voltando regenerado e se apaixonando pela personagem da Andreia horta que nem lembro o nome kkkkk
Acho que a Licia quando tava escrevendo a novela ficou revoltada com o boicote da globo então resolveu se vingar despirocando nessa reta final.. "vcs tão achando minha novela ruim, fraca.. vcs vão ver então.."
@@Darlan_Ferreira é que o boicote era de diminuir a quantidade de capítulos da novela. Ela teria 155 capítulos e aí foi diminuída em 107. Foram 48 capítulos a menos.
O conselho sobre esquerdomacho foi essencial. Eu diria que meninas e meninos tb.. fujam de homens que toquem violão, ninguém merece ouvir legião urbana e ouvir esquerdomacho declamando poesia no pé do seu ouvido
Não assisti nenhum capítulo da novela, mas estou aqui ouvindo as considerações dos meninos. Saudades de quando eu era noveleira. Pensei em acompanhar essa novela por conta da autora, gostei muito de SETE VIDAS, porém esqueci completamente de ver os primeiros capítulos. Me identifico com o Fábio, amo novelas com pessoas ricas, fúteis e bonitas. Quero é diversão, fugir um pouco da nossa realidade!
Essa foi a primeira novela em muito tempo que parei pra assistir todos os dias pq achei interessante (tanto que demorei um pouco pra me acostumar a sentar pra assistir todo dia) mas chegou um ponto que a trama ficou cansativa e se repetindo que larguei de mão e agora só assisto como som de fundo pq minha mãe assiste. Ainda assim acho melhor que amor de mãe que foi uma novela que parei de assistir pq me deixava tristíssima.
Gente, dois irmãos gêmeos idênticos separados por uma vida inteira se encontram e no mesmo dia um morre - com o outro tendo a ideia "jenial" de substitui-lo - e NINGUÉM se dá conta de nada, nem mesmo a namorada que transava com o falecido há anos e não se deu conta que a pegada do cara mudou completamente. É sério MESMO que vocês esperavam que uma novela com uma premissa furada dessas fosse resultar em algo que prestasse? Se NÃO degringolasse à medida que chegasse à reta final é que eu ia me admirar.
Aleluia, mais alguém percebeu isso 😂😂😂 Cristian não sabia nada nada nada sobre o Renato e mesmo assim conseguiu substituir ele sem ninguém perceber (?) Isso não faz sentido nenhum
Lembrei do meu avô quando vocês começaram a falar da dona Noca, ele é aposentado mas ele trabalha (aparando barba e cabelo no final de semana) porque fica triste se não fizer nada. Na pandemia ele ficava muito chateado porque ele não conseguia sair para jogar o baralho e a bola de pau dele (ele chama bocha de bola de pau), aí meu pai arranjou um cortador de batata e ele ficou fazendo espeto de batata e de banana para a gente, ele ficou tão feliz com isso que foi fofo! Kkkkkkkkkkkkkkk
Pra mim o desfecho da Stephany tbm foi mt ruim pq não mostrou muito o Roni se dando mal. Fez o público cultivar um 0dio pelo personagem e não teve essa catarse. Foi frustrante
na vida real os agressores ficam ipunes. Mas realmente podiam ter mostrado ele se dando mal. Tipo no outro lado do paraíso que o delegado morreu na cadeia.
Eu acho que quis mostrar exatamente como acontece na vida real. Todos os dias mulheres são mortas por companheiros violentos, agressivos, estúpidos, ciumentos, possessivos. Mtas não separam por medo das ameaças que sofrem, inclusive mtos ameaçam até seus familiares, e a mulher acaba aguentando, até acontecer um desfecho fatal. Outras separam, e mesmo assim acabam mortas.
Concordo com vocês em quase tudo que vocês falaram, exceto quando vocês falam que a Ilana é uma personagem desinteressante. O Breno é sim um porre, mas a Ilana não. Todo capítulo eu fico torcendo pra aparecer uma cena da Ilana fofocando com a Rebeca sobre qualquer motivo besta. Os diálogos delas duas sempre me arrancavam alguma risada. A cena da Ilana falando que tá apaixonada pela Gabriela foi muito engraçada, principalmente pelas expressões tanto da Ilana quanto da Rebeca. Enfim, a Ilana é uma das minhas personagens preferidas na novela (acho que deu pra perceber).
Ilana é incrível , complexa , contraditória , HUMANA antes de tudo. E a amizade com a Rebeca foi linda, as cenas delas , tão naturais (até pela longa amizade das atrizes na vida real) eram um alívio cada vez que apareciam . A relação com a Gabriela também foi perfeita . Gabriela é super bem resolvida, respeitosa e compreensiva sem se anular . Como que isso n foi uma boa representatividade . A Larissa nem devia estar falando disso. Não é lugar de fala dela
A ilana sempre tá com cara de infeliz e de incômodo mesmo com o Breno sempre reclamando da relação e mesmo com a Gabriela que seria seu novo amor ela parece incomodada com cara de sofrimento, e desde o começo da novela ela reclama de tudo até de ter engravidado . Mas ela com a Rebeca é bonita a amizade e cumplicidade das duas.
concordo plenamente, as cenas dela com a rebeca são muito carismáticas e o desenvolvimento dela com a gabriela também foi muito bom, as únicas coisas que eu n gostei foi o fato de ter demorado muito naquela ladainha dela com o breno e também que nunca mencionaram a sexualidade dela (já q ela eh claramente bi), ela só ficava dizendo que não era gay e ficava por isso. mas no fim, as duas combinaram muito e são o melhor casal da novela pra mim
Vocês me representaram neste vídeo. Eu sou fã das novelas da Licia Manzo desde da A vida da Gente,acho os textos dela incríveis. Acredito que a audiência ruim da novela, não seja o texto em si e sim os cortes que foram feitos e as mudanças de horário, prejudicou muito.Espero que ela tenha uma nova chance na Globo ou em outra emissora,streaming.
Doença como "castigo": Por exemplo, o Severo de Império. Doença ou acidente como "redenção": Camila de Laços de Família Luciana de Viver a Vida. Realmente; é complicado esse tipo de "plot".
O problema dessas novelas que dizem não ter vilões é que: elas têm vilões sim e são muito mal aproveitados. Eu acho que seria muito legal o Renato ao longo da narrativa ir se enrolando numa teia onde ele deve e teme todo mundo. Acharia muito legal se em determinado momento o Túlio e a Ruth rompessem e ele pudesse ficar apreensivo a respeito do segredo dele. Sei lá, tinha tanta coisa pra inventar e fazer render, sinto que não precisava de toda essa barriga que teve.
Eu também não gosto de usarem doenças como castigos de vilões de novelas pq reforça a crença antiga de que pessoas ruins adoecem por que merecem quando na verdade até crianças pequenas infelizmente podem ter câncer por exemplo ! Concordo com Larissa em relação a isso.
Acho tão chique a Larissa e o Fábio falarem mal de algo ou alguém nos nossos domingos que sonho em algum dia ser criticado por eles também nas minhas atuações 😂 (em casa)
A novela virou um apendice daquela serie 'Sessão de Terapia'; todas personagens fazem terapia e parece que todas só conseguirão viver em sociedade se forem à terapia
14:39 verdade Fábio, aliás, é até proíbido que terapeutas atendam pessoas do convívio deles. Minha esposa, por exemplo, que é terapeuta, JAMAIS poderia me atender.
Eu me sinto útil lendo livros, a coisa que mais ouço qdo digo que não vejo a hora de me aposentar é que com 65 anos ainda vou estar nova e posso continuar trabalhando. gente, trabalhei a vida inteira, qual é o problema eu querer a aposentadoria e ficar cuidando da minha casa, ver filmes e ler livros? as pessoas me julgam por querer isso
Pra mim tem muitos tropeços, Um Lugar ao Sol, principalmente os protagonistas sem quimica, histórias paralelas sem graça. Uma pena essa história não ter dado muito levando em conta que a Lícia Manzo saiu um pouco fora da caixinha das suas novelas naturalistas🌳🌴🍀🌿como A Vida da Gente e Sete Vidas e foi fazer uma novela maniqueísta, mas infelizmente Um Lugar ao Sol não foi o que esperava, embora criei muitas expectativas antes de estrear a novela, só pq sou fã da autora Licia Manzo.
E a falta de carisma???? Meu Deus, a Lara e o Christian passam 0 carisma, horríveis. A Lara é insossa que só e o Christian um cretino safado. A Bárbara até tem lá um carisma, mas é tão doente que dá ranço dela também e aí a gente só sente pena da personagem mesmo.
@@fl7932 Achou que deu match com o Ravi, colega? Jesusinho do céu! O que foi que a Lícia bebeu, fumou ou cheirou pra ter essa ideia de jerico? A Lara sempre fez a mãezona do Ravi e, na última semana, descobre que pode ficar com ele por que, afinal, tem bom coração???? O pobre do guri não sabia nem onde botar as mãos nas cenas de amor! A Lara deve ter o dobro da idade do Ravi e ele não se atreveu, coitado… um dos piores finais de novela de todos os tempos.
achei válido o assassinato da Stefany, infelizmente, o processo de agressão a mulher começa com agressão verbal e muitas vezes termina com a morte dela, creio que a autora quis trabalhar essa tragédia. agora só resta o assassino pagar b caro.
Maravilhosa as análises de vocês. Essa novela parou e ficou rodando em círculos. Não desenvolveu as coisas, deixou quase tudo pro final e ficou mal explorado. Não entendo como não desmascararam o cara antes e como a história da Noca do passado ficou assim jogada. To terminando de assistir a novela na força do ódio só pra saber como termina hahaha.
Ainda bem que a Larissa mencionou o final da Elenice. Eu acho muito errado colocar alzheimer como o "castigo" da vilã. Não me deu satisfação alguma, pelo contrário, fiquei com pena dela, essa doença é muito triste.
eu particularmente não tinha nem pensado que a doença foi um castigo pra elenice pq a novela não tem essa pegada, pra mim foi só pareceu justamente uma coisa que pode acontecer com qqr pessoa, assim como o câncer de felipe. mas realmente muita gente pode ter interpretado como castigo já que isso é um clichê de novelas... e talvez tenha até sido essa a intenção mesmo ne
*comentando enquanto assisto o vídeo* Também estava disposta e gostando da novela. • Stephanie virar uma chantagista e morrer nas mãos do ex-marido foi bem difícil de aceitar. Concordo que desandou no vídeo da Joy. • Fiquei desapontada com essa parte da Bárbara, uma única coisa que poderia ter um desenvolvimento legal e fazer a Bárbara se tornar um ser humano ok. Eu também senti que não foi bem aproveitada essa situação, ela sofreu muito quando perdeu o bebê. A Lícia tinha uma boa narrativa nas mãos. • Dona Noca forçando um senhor de idade a trabalhar. • A autora faz aparecer chantagista, porém mata todo mundo depois. • Tive um amigo "desconstruído" que brigou comigo por causa daquela situação da Kefera no encontra da Fátima Bernardes, ele chegou a dizer que eu não sabia o que era machismo e que eu não tinha conhecimento do que uma mulher passa na sociedade, tudo pq eu discordei da situação no programa lá. KSKSKSSK é cada uma.. • Não tem UM personagem pra jogar uma sensatez na cara da Cecília. Deixei de comentar algumas coisas por motivos de estar almoçando 😁
Cecília ao invés de comemorar o pai e a mãe juntos e amadurecidos dá chilique e continua achando que é o centro do mundo do Leblon. Faltou mesmo alguém jogar várias reais pra ela!
falar para uma mulher que ela não sabe o que é machismo é de doer! E eu sou homem e não concordei com aquele cara lá. É a mesma coisa de vc chegar para um preto e falar: Vc não sabe o que é o racismo e não sabe o que os pretos passam todos os dias.
@@Fjorlane comemorar o Que? Vc já viu algum filho de pais separados realmente gostar de ver os pais juntos? No final fica aquele medo dos pais se separarem de volta, o medo da mudança total na vida.
Essa era a única novela das três atuais que eu sentia (minimamente) algum carisma, já que vocês gostavam dela no começo (e da autora), e sequer cheguei a assistir. Lamento a novela ter decepcionado tanto. Espero que a autora tenha mais oportunidades ... e que *_Pantanal_* não dê certo - sinto que foi privilegiada.
Uma contribuição: as outras novelas da Lícia também tinham terapeutas. Em A Vida da Gente, Manu e Rodrigo são acompanhados por uma terapeuta durante todo o crescimento da Julia. Depois essa profissional cuida de depressão de Ana. Em Sete Vidas, Mariana Lima da vida ao clichê “a terapeuta que se apaixona pelo paciente”. É isso. Minha opinião sobre o fracasso de Um lugar ao sol é que a razão é parecida com o fracasso de amor de mãe. As autoras eram ótimas escrevendo do jeito que escreviam e aí foram alçadas ao horário nobre e decidiram prostituir sua forma de escrever. Manuela fazia tramas densas e superconectadas e Lícia fazia novelas com narrativa lenta e diálogos primorosos. Quando chegaram às nove, Manuela achou que horário pedia uma novela milituda e violenta. Já a Lícia quis dar agilidade nas tramas. Resultado: perderam justamente aquilo que sabiam fazer melhor.
Pelo menos os fantasmas do Túlio e da Stephane deveriam assombrar o Cris o Túlio principalmente pelo menos daria uma divertida na trama. Já a Joy pode ficar amarrada no Além mesmo rs
Na verdade acho que a novela tá muito corrida demais esses últimos capítulos, algumas coisas tão sendo mostradas rápido demais como o caso da adoção, mas ainda assim consegue ficar dando voltas, acho que a Lícia perdeu muitas chances de mostrar mais encontros do Renato com o Christian, ele morreu cedo demais na trama, fora que teria sido interessante mostrar o Christian se adaptando a vida do Renato, logo nos primeiros capítulos teve uma passagem de tempo e o Christian já estava adaptado.
muito afiados e inspirados falando sobre o trabalho na velhice e a doença como redenção/castigo. parabéns pelo vídeo. acho que se fosse um outro ator no papel principal, o Christian não seria tão sem carisma. atuações como a dele e Fernanda Marques, destoaram das demais que foram realmente excelentes.
Pra mim o maior erro dessa novela foi a barriga no meio, lá pra janeiro~fevereiro, em que nada acontecia. Poderiam ter usado aquele tempo para desenvolver tramas que só foram "desenvolvidas" nessa reta final - se é que dá pra chamar a adoção da Ludmilla ou o casal Lara e Ravi de tramas, são apenas coisas jogadas de qualquer forma e na pressa. E desmascarar Renato só nos últimos 2 episódios e com ele já longe da Redentor... é desperdiçar um plot maravilhoso das consequências da grande mentira da trama no ralo. É algo que me faz sentir falta do clichê "Quem matou?" - pelo menos esses fazem sentido ficarem para o último capítulo. Outro ponto negativo nessa reta final foi focar demais no ponto de visão do Renato. São erros na condução de ritmo da novela que eu não esperava da escritora de A Vida da Gente, uma novela que apesar de suas falhas, foi mestre em aproveitar o tempo de tela de forma homogênea para desenvolver bem suas tramas com o mínimo de barriga e pressa e teve nisso seu maior ponto forte.
É impressionante como uma novela que começou bem se perdeu do meio pro fim. Continuo acompanhando a novela, embora sem o mesmo entusiasmo de antes.😔💔 Adorei a análise de vocês, Fábio e Larissa. 😊😌
Tropeçando ou não, a Lícia Manzo é maravilhosa, abordou temas importantíssimos e de formas até impactantes, e merece toda minha admiração. Foi chato? Se perdeu e andava em circulo em algumas tramas? Ok, mas grande parte da culpa disso é da Globo e do nítido descaso da emissora com a novela. E ainda mais já toda gravada, no meio da pandemia, na real ela merece é um oscar
Se fosse aberta provavelmente ela poderia ter ajustado, mas toda gravada e com má vontade da emissora é dificil. Até as chamadas da novela eram chatas, a Globo não investiu mesmo.
@@ultimonivel328 sim compara com a divulgação de Pantanal... Mas verdade nem dá, é até sacanagem. A novela nem começou e já sabemos de mais coisas e conhecemos mais os personagens que um lugar ao sol com 1 mês no ar
Quando Um Lugar ao Sol foi anunciada eu tinha acabado de maratonar Sete Vidas no globoplay (na minha opinião, a melhor novela da Lícia Manzo até o presente momento). Foi natural criar expectativas. Não pelo elenco, nem pela premissa dos irmãos gêmeos, nem pelo peso do horário das 9, mas sim pelo texto da Lícia. A expectativa que eu tinha era pelas batidas na porta acompanhadas de um "A gente precisa conversar", seguidas de diálogos primorosos. Pelas discussões carregadas de sentimento, dor e verdade, como a cena em que Taís lava a alma do expectador ao jogar na cara de Pedro, o "mocinho" da trama, todas as suas contradições. Por personagens coerentes com suas histórias de vida, como o Vicente que era um cara passivo, explorado pela família, que naturalmente escolhia lutar pela felicidade alheia em detrimento da sua própria, e ao mesmo tempo cheio de amor pra oferecer a todos que precisavam dele... um personagem que de tão real me atravessou e que em vários momentos me fez sentir como que diante de um espelho. Ou como a incrível Lígia, apaixonantemente interpretada por Débora Bloch, que bastava sua presença em cena pra me tirar o fôlego. E o doido do Miguel que vivia fugindo da felicidade e ainda assim teve sua redenção por ficar claro que sua falta de responsabilidade afetiva com todas era apenas um lado da sua humanidade. Eu não sei o que aconteceu exatamente com ULAS, mas não me pegou. O elenco não me pegou e a direção muito menos. Nenhum personagem me despertou alguma coisa além de preguiça. Houve uma pressa em construir o Cristian como um cara sofrido e injustiçado, fazendo ele passar por um monte de situação absurda e ainda assim não foi suficiente pra justificar o canalha que ele se mostrou depois. O Juan Paiva e a Andreia Horta tiraram leite de pedra tentando fazer de seus sofridos e passivos personagens pessoas cativantes enquanto suas tramas giravam em torno de um odiável Cauã Reymond. Aline Moraes brilhou mas não teve o arco de evolução que a sua personagem merecia. Andreia Beltrão não me cativou com a imatura Rebeca. Eu reconheço o esforço da Lícia em ao menos tentar retratar realidades diferentes da dela, buscando relacionar sua história com o peso da desigualdade social no Brasil, mas creio que foi muita complexidade pra pouca história e pouco motivo pra muito sofrimento. O que resta é esperar que a escritora tenha novas chances pois acho que ela ainda tem muito pra mostrar. E que consiga uma parceria com algum diretor que traduza a alma dela tanto quanto o Jayme Monjardim conseguiu nas suas duas primeiras tramas, pois acho que esse diretor de ULAS não acertou o tom e isso contribuiu pro fracasso.
Amei esse vídeo de vcs! Colocações perfeitas! Amo o canal de vcs! Assisto tudo! Assisto até os vídeos antigos... kkk Sou muito fã da Lícia Manzo pq amoooo "A vida da gente" e "sete vidas". Mas realmente não gostei de "um lugar ao sol". Uma trama com diálogos ótimos, mas com uma história bem fraca. O absurdo já começa no fato do Cris ser tão diferente do Renato e ninguém próximo a ele nunca ter desconfiado que se tratava de outra pessoa (Túlio só descobriu por um acaso). Se olharem outras novelas de gêmeas, a farsante sempre se preparava pra assumir o lugar da outra. Foi assim em "a usurpadora" e em "paraíso tropical" (as personagens foram treinadas pra assumirem a identidade das irmãs). Em ULAS, o cara do nada assumiu a identidade do irmão e ninguém percebeu nada. Surreal isso! Absurdo! A mãe não percebeu... A Bárbara dormia com o cara e não percebeu... Absurdo! De resto... Muitos personagens insuportáveis! Mas aí sempre vem alguém pra dizer: "ah, foram personagens humanizados e complexos". O caramba! Num universo de novela, onde quase todos os personagens são insuportáveis, aí a pessoa vem dizer que o ser humano é todo assim... Me poupe! Nem todo mundo é excessivamente problemático e demasiadamente infeliz! Em ULAS, foi só o que se se viu! Gente chata, problemática e/ou infeliz! Isso não é humanizar personagens... Resumindo: novela ruim! De boa, só tinha o texto... Espero que a Lícia acerte da próxima vez. Dessa vez, mereceu a péssima audiência. Vamos parar de passar pano, né ? Foi uma novela que se preocupou mais em lacrar. Deveria ter assumido uma postura de folhetim e ponto final.
Ver um vídeo do Fábio e da Larissa descendo a lenha em qualquer coisa, é oque faz um domingo valer a pena.
Quando eu vi que tinha vídeo novo hj já me deu um quentinho no coração
😍😍😍😍😍😍😍
Só li verdades. 😅
A maior verdade de 2022
Eu nem assisto novelas mas to sempre aqui .
"É inacreditável Renato! É impressionante!" é o melhor bordão q essa novela poderia ter entregado.
Sim kkkkkkkkkkk
Eu até falava junto com ela
"gente, eu não tô acreditando!!!"
Na cena do tapa, eu dei razão pra Bárbara! Onde já se viu jogar bola dentro do quarto? Chutou as canelas da mulher, ela rebateu! Quando o marido da Ste gritava um monte, o mal criado ficava caladinho!!!
também gostei do PIRANHAAA! PIRANHAAA!
@@leocadiajoanna2659 não seria medo do Roney?
Mas realmente aquele garoto insuportável mereceu.
Como Cauã Reymond chora feio kkk Quase ri semana passada na cena dramática em que ele é dispensado por Santiago da Redentor kkk
Eu acho o Cauã Reymmond, um ator limitado e ai deu um papel complexo pra ele e não deu conta do recado. Se o Christian tivesse morrido no lugar do Renato, todo mundo estaria comparando o Renato com o Jorginho de Avenida Brasil e que o Cauã Reymmond, só sabe fazer personagem Playboy🐰🐇marrento e chato.
Pensei que só eu tava achando isso! KKK QUE CHORO HORROROSO!
Eu e minha vó também!
@@geraldofernandes4481 eu já acho que ele conduziu até bem esse personagem, a culpa foi da Lícia mesmo, que escreveu um roteiro péssimo para um personagem que não desperta no público o mínimo de simpatia, empatia então nem se fala, o que é primordial pra um protagonista que é controverso e tem caráter duvidoso.
@@fl7932 Tb concordo que a história deixa a desejar e quando a novela é ruim, nem o diabo assisti. Não acho o Cauã Reymmond, um ator ruim, mas acho ele limitado e acho legal um ator se desafia, só que acredito que esse papel dos gêmeos não era pra ele e acredito que um outro ator sairia melhor. Soube que o Marcos Pigossi foi cotado para viver os gêmeos, mas o ator saiu da Globo e foi pra Netflix.
Rindo muito de vocês falando que a Vó Noca só dá valor a quem trabalha. Meu Deus, ela é minha vó todinha!!! Kkkkk
Mas ela só falou pro coisinho trabalhar pq ele ficava no pé dela. Ele podia ter ido pra casa pintar os quadros dele, e tudo bem pra ela. E sua avó tá certíssima.
Minha avó tbm é assim kkkk
@@jurioish certíssima por quê? o ser humano tem mais valor por ser explorado? só trabalhamos por necessidade.
Vejo meus sogros na Vó noca, trabalham tanto que me dá preguiça.
@@solalves7795 não o ócio do tipo fulana faz meu prato,fulana trás meu copo de água...etc.
A novela me prendeu durante 2 meses, pós isso entrou em um marasmo intenso. Ligava a TV e parecia não estar acompanhando a mesma novela que recebeu diversos elogios em novembro de 2021. Essa reta final, na minha visão parece ter sido escrita separadamente do restante. Ficou algo desconexo e desconfigurado. Mas ainda assim, curto muito o texto da dona Licia e gosto de alguns personagem. Mas faltou ser mais folhetim, e herdar pouquinho do carisma de Amor de Mãe, que mesmo com uma reta final sem pé nem cabeça, ainda foi comentada e o pessoal parava pra assistir.
Sim, no meio alí tu podia passar uma semana sem ver que não perdia nada
Carisma de amor de mãe? Oi? Kkkkkkkk
@@VanessaRodrigues-cc4ve oxi, e Amor de Mãe não tinha carisma?
Só Lurdes já era extremamente cativante e carismática. Sem contar o casal de lésbicas que surgiu na reta final né? O povo abraçou com gosto.
Eu acho que o maior problema de Amor de Mãe foi a história e não o elenco. Já Um Lugar ao Sol, o problema é o elenco e a história. Eu gosto da Lícia Manzo, pq não escolhe atores figurões e atores que estão em destaque atualmente e sim escolhe atores aleatórios, mas foi justamente na novela Um Lugar ao Sol que o elenco não deu quimica com a complexidade que a história exigia. Licia Manzo saiu da zona de conforto do que estava acostumada a escrever novelas naturalistas como A Vida da Gente e Sete Vidas e foi para uma história um pouco mais maniqueísta que foi Um Lugar ao Sol, só que tanto a Lícia Manzo e Manoela Dias tentaram fazer e deu errado foi tentar fazer novelas próximos da realidade e fracassaram, pq são poucos autores que consegue fazer isso como Gloria Perez e Manoel Carlos. Manoel Carlos ainda dando um desconto, pq ele só sabe fazer novela sobre a realidade do bairro do Leblon🏖🏖, mas Gloria Perez é mais profunda quando fala de assuntos tabus e merchandising social e a novela A Força do Querer foi a prova disso se baseando em pessoas da vida real.
@@joaosilva1555 O casal lesbico surgiu no último capítulo kkkk
"Vó Noca velha capitalista maldita" eu gargalhei nessa hora KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Praticamente jogou a neta nos braços do "Renato"!
Eu tenho certeza que a Lícia odeia todos os personagens dela. Deu doença pra um monte, infelicidade pra mais um monte, chatice pros outros, ninguém tem paz.
Um final inusitado seria Lara terminando sozinha, Christian na cadeia e Bárbara esquecendo o Renato de vez e tendo um final feliz com outra pessoa.
Torço tanto por um final assim, adoraria ser surpreendido.
A Lara está proibida de terminar sozinha rsrsrss
@@franoliv1 melhor sozinha do que com Ravi ou Christian.
@@rodrigomanzelli275 sim, mas que seja com qualquer outro, rsrsr...com aquele interpertado pelo Danton Melo, esqueci o nome dele
@@franoliv1 o Mateus já era, já casou com outra...
Nem sempre a felicidade é completa somente quando estamos com alguém, eu confesso por experiência própria, sou mais feliz solteiro do que já fui nas minhas relações. 🤷🏻♂️ Sou prova viva disso!
"DonaNoca capitalista, maldita" kkkkkkkkk gritei
As mother issues do Filipe eram gritantes, ele perdeu o interesse na Sueli rica quando conseguiu ter uma relação saudavel com a mae alcoolatra
!!!!
sueli rica kkkkkkkkkkkkkkk
Eu acho que a Lícia deveria ter aproveitado mais o Túlio e a Ruth, deveria ter explorado mais o segredo da Noca, a Lara poderia ter outro arco além de viver pensando no Christian. E principalmente, o segredo do Chrisnato deveria ter sido revelado antes! Porquê assim, veríamos com mais calma as consequências do que ele fez, com um melhor desenvolvimento. Revelar isso já no final, eu acho que perde a construção de vários conflitos.
Concordo plenamente
Concordo
Verdade
Exatamente
E o contraponto Christian x Renato deveria ter durado mais pois havia história suficiente pra segurar o encontro deles.
hahahahahaha eu amo esse vídeos pq suprem minha necessidade de "não querer solução nenhuma, só reclamar". Meu dia segue bem mais leve depois disso.
Acho que se a novela fosse uma obra aberta - na realidade paralela que o Fábio disse - o Cauã Fumante ia aparecer cada vez mais, não como um espírito obsessor, mas como uma segunda personalidade do Christian que acabaria prevalecendo, uma coisa meio Clube da Luta, sabe? 😆
entendi, o Cristian teria dupla personalidade
@@michaeldouglas4969 Mais ou menos; ele usaria as aparições e os conselhos do irmão morto como justificativa para as atitudes que ele mesmo já havia pensado em tomar mas não tinha coragem suficiente para fazer.
@@Mysticraven100 que nem quando ele trocou os remédios do Túlio! Agora sim faz sentido
@@michaeldouglas4969 Isso mesmo 😊👍
Perguntas sem resposta:
1) Quem é o pai de Felipe?
2) Que horas ele trabalha?
3) O pai era rico e deixou pensão?
4) Quem era o pai de Lara?
5) Quando é que Lara vai entender que pode ser feliz sem um amor equivocado?
6) Qual psicólogo do abrigo liberou Bárbara para ser mãe?
7) Rebeca não soube "se reinventar" quando a idade chegou, como Ilana pq sempre teve a mesada do pai.
Só complementando a sua sexta pergunta: a ficha criminal do Renato é mais suja que tudo, até a Barbara fez essa colocação quando ameaçou ele. E eles conseguiram adotar uma criança rapidinho
@@fernanda_emanuela eles sao ricos. essa é a explicacao
O figurino, em pleno verão carioca!
De repente, Ilana se descobre bissexual!
@@leocadiajoanna2659a questão da Thayane e a aceitação do cabelo natural ficou com Deus...
@@fernanda_emanuela Siiiiim. Só um dia ela se olhou no espelho com o cabelão cacheado lindo!
Eu amo como eles fazem o vídeo como se estivessem morrendo kkk pq é como se eles fossem amigos meus e a gente tivesse sentado em um lugar pra conversar sobre o assunto, mesmo q eu n assista a novela parece q tudo faz sentido kk
Uma novela que entrou para a história: a primeira do horário nobre que a minha mãe abandonou...
para as pessoas que assistem todas as novelas abandonarem é pq a coisa é muito ruim!
A novela foi mto boa. Gostei mto. Eu não perdi nenhum capítulo.
@@sandragaspar1236 uai, não é impossível ter acompanhado tudo e achar que a novela foi ruim mesmo. Não é porque a opinião é diferente da sua que as pessoas não assistiram direito.
@@fl7932 , eu respeito a opinião dos outros sim. Tem novelas que mtos gostaram e eu não gostei . Av Brasil por ex a novela não foi tudo isso que as pessoas elogiavam. Eu deixei de assistir logo no início Já Um lugar ao sol me prendeu.
A minha mãe é noveleira nata e gosta da novela. A única novela das 9 que eu vi ela abandonar foi Viver a Vida, mas ela largou por um tempo e depois voltou.
A novela conseguiu ter barriga tendo menos capítulos que o normal, nem deveria estar surpreso já que VS2 tem 50 e teve muita barriga.
Eu nem vejo novela mais mas adoro o canal de vcs principalmente quando criticam as novelas atuais 🤣🤣🤣
Idem!!
Eu também. Larissa e Fábio, dupla genial 🤩!!!
Idem
Eu também...kkk
Eu só digo uma coisa,outro lance da Nicole era ser tão boca aberta quanto o resto do elenco,ficava cansando que ainda tinha gente que ia lá desabafar com ela e no capitulo seguinte ela tava postando o segredo no Twitter
então, o Cristian tinha um caso com a Stephany, mas não conta pra sua irmã.
Nicole: Seu marido tinha um caso com a Stephany e o papai falou pra não contar.
Corta pra Bárbara fazendo escândalo na frente da assistente social.
A relação das irmãs é doentia. É de quem consegue machucar mais a outra.
@@jurioish o pobre do velho lutando pra arrumar um substituto,já que as filhas...
Essa reta final tá muito absurda! Walcyr seria linchado por muito menos .
Verdade, a diferença é que Walcry consegue sempre dar um jeito e fazer algo que prenda o povo😜
Walcyr iria muito mais longe , também kkk
Só continuei assistindo porque me sinto em dívida com Lícia Manzo porque ela escreveu a novela da minha vida: "A vida da gente"
Comigo a mesma coisa. AVDG é minha novela favorita! Meu amor por essa novela e pelo trabalho da Lícia, me fizeram ver ULAS até o fim. Se não fosse isso já teria largado.
E eu por causa de sete vidas
Sinceramente tou a espera de uma novela da Lícia que me prenda, até agora nunca consegui ver até ao fim uma novela dela, não sei perco o interesse rápido, falta qualquer coisa, um certo "je ne sais quoi". A única que consegui acompanhar mais foi a vida da gente por causa da Marjorie que é uma das minhas actrizes favoritas da actualidade.
As pessoas queixam-se muito das novelas do maneco porquê tem muita coisa errada, mas as novelas dele tinham sempre algo que as transformavam em clássicos, eram novelas muito carismáticas( menos as últimas duas).
@@andy_criola Talvez é pq as novela dela é muito lenta
@@sorayasilva2746 não sei, as do maneco também são um pouco lentas assim como as do Benedito, mas são novelas que me prendem, não sei acho k na minha opinião é uma questão de carisma.
O mal dessa novela é ter esse tanto de personagem insuportável! Até a Rebeca é sugada pela filha chata dela. No meio da novela a Lícia se perdeu que até hoje ainda não se achou.
A cecília é insuportável!!!
Não gosto nem dá Rebeca nem dá Cecília 😔 K
Acho a Rebeca tão chata e fútil. As três irmãs Assunção são chatas e mimadas, mas, ao mesmo tempo, são as personagens mais interessantes em cena e as mais bem construídas da novela. As três tem mais carisma que o Christian.
@@danieller.2067 Falou tudo
A Rebecca é horrível! Se eu tivesse uma mãe como ela, modelo, que não aceita críticas, não me ouve como filha e que só sabe responder “você veio aqui para me agredir” a qualquer confronto, eu abandonaria qualquer nova tentativa de aproximação. Sou mil vezes a chatinha da Cecília, pelo menos ela tem a idade como justificativa pra ser chata e imatura. Rebecca tem o que? Tem idade, experiência, dinheiro, vida boa, e ainda assim escolhe ser egoísta.
Pra mim o grande mistério é : QUEM CORTOU A FRANJA DA LARAAA?!?!?! E POR QUE NINGUÉM FALA PRA ELA QUE ESTÁ TORTA?
É tendência
@@srazevedo O cabeleireiro q fez o corte da Bianca Bin em O Outro Lado do Paraíso atacou de novo 😂
Pode ser tendência mas é super esquisito
@@humbertoribeiro3192, aquele corte foi medonho kkkkkkkkkkkkk.
😂😂😂
Lembro que fiquei numa ansiedade para essa novela estrear - o que demorou bastante, pois, por conta da pandemia, as gravações de amor de mãe pararam no meio e houveram reprises, para só depois continuarem as gravações de amor de mãe. Enfim, terminaram amor de mãe, mas, surpreendentemente ainda colocaram a reprise de Império. Mas a espera terminou, e Um lugar ao sol veio. Sinceramente, a única coisa que me atraía no elenco era Aline Morais fazendo mais uma vilã. Ela é o tipo de atriz que pode emendar uma vilã na outra, mas que ainda assim não enjoamos. Admito que criei espectativas de termos uma personagem parecida com a que ela fez em duas caras, uma pessoa meio surtada, talvez por conta do cabelo preto, mas senti que a trama, por ser mais parada, não tinha espaço para uma vilã mais elétrica. Alinne Moraes é uma das melhores atrizes da Globo, e fez a Bárbara de maneira sublime, mas, sinceramente, concluo que a Globo deveria ter escolhido outra a atriz. A trama não está no nível da Alinne. Ela merece uma personagem com maior possibilidade de destaque, uma personagem com um texto que de fato fique na boca do povo.
Concordo com vc Ericles Henrique, pq tb fiquei muito na expectativa da novela Um Lugar ao Sol, por gostar da autora Licia Manzo e quando que iria ter uma vilã na novela dela, eu pensei nossa vai ser uma novela diferente e muitos consideram a Eva de A Vida da Gente, uma vilã, mas eu mesmo considero. E como a Licia Manzo fez duas novelas naturalistas🌳🌴🌳🍀como A Vida da Gente e Sete Vidas que não costumam ter vilões que são novelas que falam sobre coditiano humano🧠🧠, justamente quando ela sai desse perfil que infelizmente Um Lugar ao Sol, não correspondeu as expectativas. E a Aline Moraes que por mais seja destaque e uma ótima atriz, o personagem Bárbara é muito pouco perto do que ela pode oferecer e está tirando leite de pedra com esse personagem.
Eu fico impressionada como ninguém guarda um segredo.
"Não conta pro papai"
"Não conta pra minha mãe "
Cheguei primeiro que o Renato dizendo que ainda é a mesma pessoa de antes, que a essência dele não mudou
Essa Thumbnail do Cristianato chorando me matou
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu estava procurando esse comentário kkkkkkk
Uma coisa que me irrita profundamente é a repetição de enredo da família Assunção. Toda vez uma das irmãs descobre algo e vai lá e conta. Meu deus, não existe outras formas de fazer o "segredo" ser descoberto?? Licia foi muuuito preguiçosa
é o que o Fábio falou no twitter uma vez. A Lícia usou uma saída fácil. Se fosse o Walcyr, todo mundo estaria jogando pedra mas como é a Lícia Manso tudo bem.
as irmãs fofoqueiras
Concordo
Vocês são a desconstrução dos estudantes de Letras, eu morria de preguiça quando tinha esses recitais de poesia do nada kkkkkkkl
Fazer da mulher agredida uma vilã foi horrível. Pra que? Mudou em que a história? Não fez falta, podia só ter morrido pelo marido e pronto, pra que cruzar essas histórias???
Acho que fosse só a chantagem não teria sido tão ruim (mas também não seria bom) só que o jeito que foi feito ficou tão estranho.
Lembrei de mulheres apaixonadas , um mulher agredida que é apaixonada por um jovem menor de idade :/
Realmente mas na vida real isso acontece muito.
@@madokamagicadosmorroteanpo4220 mas nesse caso nunca foi pra transformar a Raquel como "vilã" ou como errada era mais pra normalizar.
sim não precisava transformar ela em chantagista pra matar a personagem.
Pior foi que quando ela começou a chantagear o Cristian, todo mundo já sacou qual seria a consequência, visto que todas as pessoas que descobrem o segredo dele morrem, mas nunca é pelas mãos dele. Ali foi concluído que o Roney mataria a Stephany
Uma das novelas que a Globo vai esquecer
Vai fazer questão de fazer de conta que nunca existiu
@@henriquemonteiro7245 kkkkkk milhões jogados fora kk
@@Gabriel-xv7ec essa novela é simplesmente horrivel. Acho que a globo nunca mais vai fazer essa graça de gravar a novela toda e daí jogar no ar. Novela por definiçao é obra aberta. Era extremamente improvavel ou impossivel que isso desse certo
Eu gostei mto. E vou sentir saudades.
@@henriquemonteiro7245 uma primeira novela inédita pós pandemia a pegar em pau de bosta foi essa, atores bons com instruções baratas
INACREDITÁVEL !!! É ESSE vídeo ter só 10 MOMENTOS ... pq dava pra fazer partes 1 2 3 4 5
se fosse eu fazendo esse vídeo, ele duraria menos de 10 segundos pq eu falaria: Tudo nessa novela me irrita. Tchal!
Larissa e o Fábio fazendo meu domingo mais feliz ❤
“Dona Noca capitalista, maldita”, rachei com a Larissa 😭😭😭
Ontem minha vó tava reclamando da novela...Olha, eu ñ assisto, ms pra minha avó tá reclamando de novela, deve tá difícil msm 🤣🤣🤣🤣
Pra mim começou errado quando o Renato morreu de verdade ai já cortou o clima ele poderia ter sumido e depois ele voltasse séria muito legal o confrontamento de Renato vs cristian , e como Bárbara reagiria se ia querer voltar com o Renato ou ia lutar pelo Cristian, séria legal o Renato voltando regenerado e se apaixonando pela personagem da Andreia horta que nem lembro o nome kkkkk
Nem terminei o vídeo e digo que já é um novo clássico do canal. É bom ter coisas boas pra falar, mas ver vocês falando mal é muito melhor.
Larissa está lindíssima neste vídeo! Amei a pele e os cabelos!
Realmente uma pele de dar inveja
Acho que a Licia quando tava escrevendo a novela ficou revoltada com o boicote da globo então resolveu se vingar despirocando nessa reta final.. "vcs tão achando minha novela ruim, fraca.. vcs vão ver então.."
Kkkkkkkkkkkkk
🗣🗣🗣
mas ela foi toda escrita e gravada antes de ir ao ar
@@Darlan_Ferreira poisé num é
@@Darlan_Ferreira é que o boicote era de diminuir a quantidade de capítulos da novela. Ela teria 155 capítulos e aí foi diminuída em 107. Foram 48 capítulos a menos.
😂😂😂😂😂😂
O conselho sobre esquerdomacho foi essencial. Eu diria que meninas e meninos tb.. fujam de homens que toquem violão, ninguém merece ouvir legião urbana e ouvir esquerdomacho declamando poesia no pé do seu ouvido
Macho cirandeiro abrange qualquer orientação sexual
@Boar mask kkkkkkkkkl
Não assisti nenhum capítulo da novela, mas estou aqui ouvindo as considerações dos meninos.
Saudades de quando eu era noveleira.
Pensei em acompanhar essa novela por conta da autora, gostei muito de SETE VIDAS, porém esqueci completamente de ver os primeiros capítulos.
Me identifico com o Fábio, amo novelas com pessoas ricas, fúteis e bonitas. Quero é diversão, fugir um pouco da nossa realidade!
Essa foi a primeira novela em muito tempo que parei pra assistir todos os dias pq achei interessante (tanto que demorei um pouco pra me acostumar a sentar pra assistir todo dia) mas chegou um ponto que a trama ficou cansativa e se repetindo que larguei de mão e agora só assisto como som de fundo pq minha mãe assiste. Ainda assim acho melhor que amor de mãe que foi uma novela que parei de assistir pq me deixava tristíssima.
Eu gostei mto. Não perdi nenhum capítulo.
o casamento da Barbie finalmente acabou!
Gente, dois irmãos gêmeos idênticos separados por uma vida inteira se encontram e no mesmo dia um morre - com o outro tendo a ideia "jenial" de substitui-lo - e NINGUÉM se dá conta de nada, nem mesmo a namorada que transava com o falecido há anos e não se deu conta que a pegada do cara mudou completamente. É sério MESMO que vocês esperavam que uma novela com uma premissa furada dessas fosse resultar em algo que prestasse? Se NÃO degringolasse à medida que chegasse à reta final é que eu ia me admirar.
Aleluia, mais alguém percebeu isso 😂😂😂
Cristian não sabia nada nada nada sobre o Renato e mesmo assim conseguiu substituir ele sem ninguém perceber (?) Isso não faz sentido nenhum
Como você sabe que "pegada do cara mudou completamente"? Deus pros dois?
@@ultimonivel328 a própria barbara comentou isso
Lembrei do meu avô quando vocês começaram a falar da dona Noca, ele é aposentado mas ele trabalha (aparando barba e cabelo no final de semana) porque fica triste se não fizer nada. Na pandemia ele ficava muito chateado porque ele não conseguia sair para jogar o baralho e a bola de pau dele (ele chama bocha de bola de pau), aí meu pai arranjou um cortador de batata e ele ficou fazendo espeto de batata e de banana para a gente, ele ficou tão feliz com isso que foi fofo! Kkkkkkkkkkkkkkk
Fofo
Pra mim o desfecho da Stephany tbm foi mt ruim pq não mostrou muito o Roni se dando mal. Fez o público cultivar um 0dio pelo personagem e não teve essa catarse. Foi frustrante
na vida real os agressores ficam ipunes. Mas realmente podiam ter mostrado ele se dando mal. Tipo no outro lado do paraíso que o delegado morreu na cadeia.
Eu acho que quis mostrar exatamente como acontece na vida real. Todos os dias mulheres são mortas por companheiros violentos, agressivos, estúpidos, ciumentos, possessivos. Mtas não separam por medo das ameaças que sofrem, inclusive mtos ameaçam até seus familiares, e a mulher acaba aguentando, até acontecer um desfecho fatal. Outras separam, e mesmo assim acabam mortas.
Concordo com vocês em quase tudo que vocês falaram, exceto quando vocês falam que a Ilana é uma personagem desinteressante. O Breno é sim um porre, mas a Ilana não. Todo capítulo eu fico torcendo pra aparecer uma cena da Ilana fofocando com a Rebeca sobre qualquer motivo besta. Os diálogos delas duas sempre me arrancavam alguma risada. A cena da Ilana falando que tá apaixonada pela Gabriela foi muito engraçada, principalmente pelas expressões tanto da Ilana quanto da Rebeca. Enfim, a Ilana é uma das minhas personagens preferidas na novela (acho que deu pra perceber).
Ilana é incrível , complexa , contraditória , HUMANA antes de tudo. E a amizade com a Rebeca foi linda, as cenas delas , tão naturais (até pela longa amizade das atrizes na vida real) eram um alívio cada vez que apareciam . A relação com a Gabriela também foi perfeita . Gabriela é super bem resolvida, respeitosa e compreensiva sem se anular . Como que isso n foi uma boa representatividade . A Larissa nem devia estar falando disso. Não é lugar de fala dela
Eu adoro a amizade da Rebeca e da Ilana, elas parecem reais de tão naturais que ficam em cena.
@@MsPaul2005 Sim, a amizade delas é um dos motivos pelo qual eu assisto a novela
A ilana sempre tá com cara de infeliz e de incômodo mesmo com o Breno sempre reclamando da relação e mesmo com a Gabriela que seria seu novo amor ela parece incomodada com cara de sofrimento, e desde o começo da novela ela reclama de tudo até de ter engravidado . Mas ela com a Rebeca é bonita a amizade e cumplicidade das duas.
concordo plenamente, as cenas dela com a rebeca são muito carismáticas e o desenvolvimento dela com a gabriela também foi muito bom, as únicas coisas que eu n gostei foi o fato de ter demorado muito naquela ladainha dela com o breno e também que nunca mencionaram a sexualidade dela (já q ela eh claramente bi), ela só ficava dizendo que não era gay e ficava por isso. mas no fim, as duas combinaram muito e são o melhor casal da novela pra mim
Eu e minha mãe gostamos dessa novela, mas ontem notamos q essa novela tem muito drama.... Parece q ninguém fica bem e feliz na novela...... Kkkkkkkkk
Caraca essa novela é difícil até o Felipe que é quase um santo se lasca... Impressionante!
Simm parece seminário de psiquiatra,só ansiedade e depressão
@@Daniel_Caribe ontem ele revelando um tumor.... Eu fiquei chocada.... Tipo, até ele vai sofrer... Kkk
Pra mim tem que todo mundo se lascar mesmo, a maioria só faz merda kkkkk e quase todo mundo é chato, só salva o Ravi, Noca e Rebeca.
@@fl7932 rebeca ficou humilhando o breno por ser fotógrafo
Vocês me representaram neste vídeo. Eu sou fã das novelas da Licia Manzo desde da A vida da Gente,acho os textos dela incríveis.
Acredito que a audiência ruim da novela, não seja o texto em si e sim os cortes que foram feitos e as mudanças de horário, prejudicou muito.Espero que ela tenha uma nova chance na Globo ou em outra emissora,streaming.
Um Lugar ao Sol se transformou em Um Lugar às Trevas.
Doença como "castigo":
Por exemplo, o Severo de Império.
Doença ou acidente como "redenção":
Camila de Laços de Família
Luciana de Viver a Vida.
Realmente; é complicado esse tipo de "plot".
O problema dessas novelas que dizem não ter vilões é que: elas têm vilões sim e são muito mal aproveitados. Eu acho que seria muito legal o Renato ao longo da narrativa ir se enrolando numa teia onde ele deve e teme todo mundo. Acharia muito legal se em determinado momento o Túlio e a Ruth rompessem e ele pudesse ficar apreensivo a respeito do segredo dele. Sei lá, tinha tanta coisa pra inventar e fazer render, sinto que não precisava de toda essa barriga que teve.
Eu também não gosto de usarem doenças como castigos de vilões de novelas pq reforça a crença antiga de que pessoas ruins adoecem por que merecem quando na verdade até crianças pequenas infelizmente podem ter câncer por exemplo ! Concordo com Larissa em relação a isso.
Acho tão chique a Larissa e o Fábio falarem mal de algo ou alguém nos nossos domingos que sonho em algum dia ser criticado por eles também nas minhas atuações 😂 (em casa)
A novela virou um apendice daquela serie 'Sessão de Terapia'; todas personagens fazem terapia e parece que todas só conseguirão viver em sociedade se forem à terapia
Se não for pra ver vcs falando mal de alguma coisa nem venho. Impressionante Renato!
Tem que ter um feat do coisas de tv com a lorelay pra falar mal de novelas filmes series e etc
14:39 verdade Fábio, aliás, é até proíbido que terapeutas atendam pessoas do convívio deles. Minha esposa, por exemplo, que é terapeuta, JAMAIS poderia me atender.
Um Lugar Ao Sol e Quanto Mais Vida Melhor serão um eterno "foi boa, mas queria saber como seria se fosse obra aberta"
Explique melhor por favor !
mas QMVM continua agradável
@@luiwo6388 simmm, eu estou adorando QMVM
Pra as duas foram as novelas que quebrei a cara! Tava com um hype alto e ambas se tornaram chatas.
@@luiwo6388 só que não
Eu me sinto útil lendo livros, a coisa que mais ouço qdo digo que não vejo a hora de me aposentar é que com 65 anos ainda vou estar nova e posso continuar trabalhando. gente, trabalhei a vida inteira, qual é o problema eu querer a aposentadoria e ficar cuidando da minha casa, ver filmes e ler livros? as pessoas me julgam por querer isso
O Cauã pobre chorando depois da demissão já virou meme no Twitter.
Sendo flagrado pela esposa ou assaltado, fica sempre com cara inexpressiva!
Pra mim tem muitos tropeços, Um Lugar ao Sol, principalmente os protagonistas sem quimica, histórias paralelas sem graça. Uma pena essa história não ter dado muito levando em conta que a Lícia Manzo saiu um pouco fora da caixinha das suas novelas naturalistas🌳🌴🍀🌿como A Vida da Gente e Sete Vidas e foi fazer uma novela maniqueísta, mas infelizmente Um Lugar ao Sol não foi o que esperava, embora criei muitas expectativas antes de estrear a novela, só pq sou fã da autora Licia Manzo.
E a falta de carisma???? Meu Deus, a Lara e o Christian passam 0 carisma, horríveis. A Lara é insossa que só e o Christian um cretino safado. A Bárbara até tem lá um carisma, mas é tão doente que dá ranço dela também e aí a gente só sente pena da personagem mesmo.
Lara é a desentendida do Méier:"como assim?"
@@fl7932 , Lara nem parece mocinha da Lícia. Só sabia chorar por macho.
@@fl7932 Achou que deu match com o Ravi, colega? Jesusinho do céu! O que foi que a Lícia bebeu, fumou ou cheirou pra ter essa ideia de jerico?
A Lara sempre fez a mãezona do Ravi e, na última semana, descobre que pode ficar com ele por que, afinal, tem bom coração????
O pobre do guri não sabia nem onde botar as mãos nas cenas de amor! A Lara deve ter o dobro da idade do Ravi e ele não se atreveu, coitado… um dos piores finais de novela de todos os tempos.
achei válido o assassinato da Stefany, infelizmente, o processo de agressão a mulher começa com agressão verbal e muitas vezes termina com a morte dela, creio que a autora quis trabalhar essa tragédia. agora só resta o assassino pagar b caro.
Maravilhosa as análises de vocês. Essa novela parou e ficou rodando em círculos. Não desenvolveu as coisas, deixou quase tudo pro final e ficou mal explorado. Não entendo como não desmascararam o cara antes e como a história da Noca do passado ficou assim jogada. To terminando de assistir a novela na força do ódio só pra saber como termina hahaha.
Ainda bem que a Larissa mencionou o final da Elenice. Eu acho muito errado colocar alzheimer como o "castigo" da vilã. Não me deu satisfação alguma, pelo contrário, fiquei com pena dela, essa doença é muito triste.
eu particularmente não tinha nem pensado que a doença foi um castigo pra elenice pq a novela não tem essa pegada, pra mim foi só pareceu justamente uma coisa que pode acontecer com qqr pessoa, assim como o câncer de felipe.
mas realmente muita gente pode ter interpretado como castigo já que isso é um clichê de novelas... e talvez tenha até sido essa a intenção mesmo ne
Larissa, vc é maravilhosa.. só aceite! Fábio, que comentários incríveis.. amo vcs!!
*comentando enquanto assisto o vídeo*
Também estava disposta e gostando da novela.
• Stephanie virar uma chantagista e morrer nas mãos do ex-marido foi bem difícil de aceitar. Concordo que desandou no vídeo da Joy.
• Fiquei desapontada com essa parte da Bárbara, uma única coisa que poderia ter um desenvolvimento legal e fazer a Bárbara se tornar um ser humano ok. Eu também senti que não foi bem aproveitada essa situação, ela sofreu muito quando perdeu o bebê. A Lícia tinha uma boa narrativa nas mãos.
• Dona Noca forçando um senhor de idade a trabalhar.
• A autora faz aparecer chantagista, porém mata todo mundo depois.
• Tive um amigo "desconstruído" que brigou comigo por causa daquela situação da Kefera no encontra da Fátima Bernardes, ele chegou a dizer que eu não sabia o que era machismo e que eu não tinha conhecimento do que uma mulher passa na sociedade, tudo pq eu discordei da situação no programa lá. KSKSKSSK é cada uma..
• Não tem UM personagem pra jogar uma sensatez na cara da Cecília.
Deixei de comentar algumas coisas por motivos de estar almoçando 😁
Cecília ao invés de comemorar o pai e a mãe juntos e amadurecidos dá chilique e continua achando que é o centro do mundo do Leblon. Faltou mesmo alguém jogar várias reais pra ela!
falar para uma mulher que ela não sabe o que é machismo é de doer! E eu sou homem e não concordei com aquele cara lá. É a mesma coisa de vc chegar para um preto e falar: Vc não sabe o que é o racismo e não sabe o que os pretos passam todos os dias.
@@Fjorlane siim, não tenho paciência com essa personagem.
@@Fjorlane comemorar o Que? Vc já viu algum filho de pais separados realmente gostar de ver os pais juntos? No final fica aquele medo dos pais se separarem de volta, o medo da mudança total na vida.
@@nathydiasgs Vai ver esse é o drama de Cecília.
Essa era a única novela das três atuais que eu sentia (minimamente) algum carisma, já que vocês gostavam dela no começo (e da autora), e sequer cheguei a assistir.
Lamento a novela ter decepcionado tanto. Espero que a autora tenha mais oportunidades ... e que *_Pantanal_* não dê certo - sinto que foi privilegiada.
Da atual safra de novelas no ar na globo só " o cravo e a rosa " salva
além da ilusão está ótima é quanto mais vida melhor, melhores bastante é eu não perco nenhum capítulo.
Eu não perdi nenhum capítulo de Um lugar ao sol. Gostei mto.
Não assiti a novela ,na verdade não estou acompanhando nenhuma até agora ,sinto falta. Tô assistindo o vídeo sobre a novela só por vocês, são demais.
Amo vcs chamando rebeca de marildinha. A grande família vive. So que noca nada parece dona nene.
Uma contribuição: as outras novelas da Lícia também tinham terapeutas. Em A Vida da Gente, Manu e Rodrigo são acompanhados por uma terapeuta durante todo o crescimento da Julia. Depois essa profissional cuida de depressão de Ana. Em Sete Vidas, Mariana Lima da vida ao clichê “a terapeuta que se apaixona pelo paciente”. É isso.
Minha opinião sobre o fracasso de Um lugar ao sol é que a razão é parecida com o fracasso de amor de mãe. As autoras eram ótimas escrevendo do jeito que escreviam e aí foram alçadas ao horário nobre e decidiram prostituir sua forma de escrever. Manuela fazia tramas densas e superconectadas e Lícia fazia novelas com narrativa lenta e diálogos primorosos. Quando chegaram às nove, Manuela achou que horário pedia uma novela milituda e violenta. Já a Lícia quis dar agilidade nas tramas. Resultado: perderam justamente aquilo que sabiam fazer melhor.
Disse tudo!!!!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Pelo menos os fantasmas do Túlio e da Stephane deveriam assombrar o Cris o Túlio principalmente pelo menos daria uma divertida na trama. Já a Joy pode ficar amarrada no Além mesmo rs
"pegue seus dedinhos e faça assim ✋ pra poesia" HAUHAUAHAH SOCORRO FÁBIO 😂
"Recitar poesia tem problema sempre" larissaaaaaa 🗣🗣🗣
orgulho de ser fã do coisas, eu nem vejo essa novela mas amo ver vcs comentando qualquer coisa, lendários
Na verdade acho que a novela tá muito corrida demais esses últimos capítulos, algumas coisas tão sendo mostradas rápido demais como o caso da adoção, mas ainda assim consegue ficar dando voltas, acho que a Lícia perdeu muitas chances de mostrar mais encontros do Renato com o Christian, ele morreu cedo demais na trama, fora que teria sido interessante mostrar o Christian se adaptando a vida do Renato, logo nos primeiros capítulos teve uma passagem de tempo e o Christian já estava adaptado.
muito afiados e inspirados falando sobre o trabalho na velhice e a doença como redenção/castigo. parabéns pelo vídeo. acho que se fosse um outro ator no papel principal, o Christian não seria tão sem carisma. atuações como a dele e Fernanda Marques, destoaram das demais que foram realmente excelentes.
Essa reta final pra mim tá tão confusa, muitas coisas mal resolvidas. Começa uma nova história q não leva a nada.
10:39 eu achava que a Noca tinha um segredo muito cabuloso, achei bem merda a revelação do passado dela
Pra mim o maior erro dessa novela foi a barriga no meio, lá pra janeiro~fevereiro, em que nada acontecia. Poderiam ter usado aquele tempo para desenvolver tramas que só foram "desenvolvidas" nessa reta final - se é que dá pra chamar a adoção da Ludmilla ou o casal Lara e Ravi de tramas, são apenas coisas jogadas de qualquer forma e na pressa. E desmascarar Renato só nos últimos 2 episódios e com ele já longe da Redentor... é desperdiçar um plot maravilhoso das consequências da grande mentira da trama no ralo. É algo que me faz sentir falta do clichê "Quem matou?" - pelo menos esses fazem sentido ficarem para o último capítulo. Outro ponto negativo nessa reta final foi focar demais no ponto de visão do Renato.
São erros na condução de ritmo da novela que eu não esperava da escritora de A Vida da Gente, uma novela que apesar de suas falhas, foi mestre em aproveitar o tempo de tela de forma homogênea para desenvolver bem suas tramas com o mínimo de barriga e pressa e teve nisso seu maior ponto forte.
Nem assisto novela mas Bud toda via estou aqui só para dar engajamento ! Saudades DCEs xoxando o pica de ouro !!
Eu, professora de letras, concordo sobre a opinião do canal sobre poesia.
Pegue seus dedinhos e faça assim ✋ para a poesia.
Kkkkkk nada contra a poesia, até gosto e tal, mas, pouha, quão insuportável uma pessoa deve ser pra ficar recitando poesia por aí, mds!!!
Eu faço poesias, qual o problema disso?
É impressionante como uma novela que começou bem se perdeu do meio pro fim. Continuo acompanhando a novela, embora sem o mesmo entusiasmo de antes.😔💔
Adorei a análise de vocês, Fábio e Larissa. 😊😌
Tropeçando ou não, a Lícia Manzo é maravilhosa, abordou temas importantíssimos e de formas até impactantes, e merece toda minha admiração. Foi chato? Se perdeu e andava em circulo em algumas tramas? Ok, mas grande parte da culpa disso é da Globo e do nítido descaso da emissora com a novela. E ainda mais já toda gravada, no meio da pandemia, na real ela merece é um oscar
Eu dou desconto para ela , devido esses problemas que você apontou.
As grandes inverossimilhanças da novela, a falta de entendimento do telespectador e várias outras coisas foram culpa dela.
@@renatam.r.6762 é isso
Se fosse aberta provavelmente ela poderia ter ajustado, mas toda gravada e com má vontade da emissora é dificil. Até as chamadas da novela eram chatas, a Globo não investiu mesmo.
@@ultimonivel328 sim compara com a divulgação de Pantanal... Mas verdade nem dá, é até sacanagem. A novela nem começou e já sabemos de mais coisas e conhecemos mais os personagens que um lugar ao sol com 1 mês no ar
Larissa e Fábio, vocês são perfeitos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu ainda acho a novela boa mas não dá pra negar que a reta final tá tendo um problema atrás do outro
Um minuto para contemplar a Larissa que está fabulosa e radiante nesse vídeo!
Esta novela entrará para a história com apenas um grande momento: a palavra "fim" em letras garrafais...
Eu moooooorrooooo com esse canal kkkkkkk
Amo demais !! Fã número 1!!!
A Larissa revoltadíssima, adorei kkkkkk. Bora enaltecer essa joia da internet.
Quando Um Lugar ao Sol foi anunciada eu tinha acabado de maratonar Sete Vidas no globoplay (na minha opinião, a melhor novela da Lícia Manzo até o presente momento). Foi natural criar expectativas. Não pelo elenco, nem pela premissa dos irmãos gêmeos, nem pelo peso do horário das 9, mas sim pelo texto da Lícia.
A expectativa que eu tinha era pelas batidas na porta acompanhadas de um "A gente precisa conversar", seguidas de diálogos primorosos. Pelas discussões carregadas de sentimento, dor e verdade, como a cena em que Taís lava a alma do expectador ao jogar na cara de Pedro, o "mocinho" da trama, todas as suas contradições.
Por personagens coerentes com suas histórias de vida, como o Vicente que era um cara passivo, explorado pela família, que naturalmente escolhia lutar pela felicidade alheia em detrimento da sua própria, e ao mesmo tempo cheio de amor pra oferecer a todos que precisavam dele... um personagem que de tão real me atravessou e que em vários momentos me fez sentir como que diante de um espelho. Ou como a incrível Lígia, apaixonantemente interpretada por Débora Bloch, que bastava sua presença em cena pra me tirar o fôlego. E o doido do Miguel que vivia fugindo da felicidade e ainda assim teve sua redenção por ficar claro que sua falta de responsabilidade afetiva com todas era apenas um lado da sua humanidade.
Eu não sei o que aconteceu exatamente com ULAS, mas não me pegou. O elenco não me pegou e a direção muito menos. Nenhum personagem me despertou alguma coisa além de preguiça. Houve uma pressa em construir o Cristian como um cara sofrido e injustiçado, fazendo ele passar por um monte de situação absurda e ainda assim não foi suficiente pra justificar o canalha que ele se mostrou depois. O Juan Paiva e a Andreia Horta tiraram leite de pedra tentando fazer de seus sofridos e passivos personagens pessoas cativantes enquanto suas tramas giravam em torno de um odiável Cauã Reymond. Aline Moraes brilhou mas não teve o arco de evolução que a sua personagem merecia. Andreia Beltrão não me cativou com a imatura Rebeca.
Eu reconheço o esforço da Lícia em ao menos tentar retratar realidades diferentes da dela, buscando relacionar sua história com o peso da desigualdade social no Brasil, mas creio que foi muita complexidade pra pouca história e pouco motivo pra muito sofrimento. O que resta é esperar que a escritora tenha novas chances pois acho que ela ainda tem muito pra mostrar. E que consiga uma parceria com algum diretor que traduza a alma dela tanto quanto o Jayme Monjardim conseguiu nas suas duas primeiras tramas, pois acho que esse diretor de ULAS não acertou o tom e isso contribuiu pro fracasso.
Salvando meu domingo
Amei esse vídeo de vcs! Colocações perfeitas!
Amo o canal de vcs! Assisto tudo! Assisto até os vídeos antigos... kkk
Sou muito fã da Lícia Manzo pq amoooo "A vida da gente" e "sete vidas".
Mas realmente não gostei de "um lugar ao sol". Uma trama com diálogos ótimos, mas com uma história bem fraca.
O absurdo já começa no fato do Cris ser tão diferente do Renato e ninguém próximo a ele nunca ter desconfiado que se tratava de outra pessoa (Túlio só descobriu por um acaso). Se olharem outras novelas de gêmeas, a farsante sempre se preparava pra assumir o lugar da outra. Foi assim em "a usurpadora" e em "paraíso tropical" (as personagens foram treinadas pra assumirem a identidade das irmãs). Em ULAS, o cara do nada assumiu a identidade do irmão e ninguém percebeu nada.
Surreal isso! Absurdo! A mãe não percebeu... A Bárbara dormia com o cara e não percebeu... Absurdo!
De resto... Muitos personagens insuportáveis!
Mas aí sempre vem alguém pra dizer: "ah, foram personagens humanizados e complexos". O caramba!
Num universo de novela, onde quase todos os personagens são insuportáveis, aí a pessoa vem dizer que o ser humano é todo assim... Me poupe! Nem todo mundo é excessivamente problemático e demasiadamente infeliz! Em ULAS, foi só o que se se viu! Gente chata, problemática e/ou infeliz! Isso não é humanizar personagens...
Resumindo: novela ruim! De boa, só tinha o texto...
Espero que a Lícia acerte da próxima vez. Dessa vez, mereceu a péssima audiência. Vamos parar de passar pano, né ?
Foi uma novela que se preocupou mais em lacrar. Deveria ter assumido uma postura de folhetim e ponto final.
Morrendo de rir da poesia.
Tb gostei muito da novela apesar de seus problemas.
Amores em Sete Vidas a Mariana Lima fez uma terapeuta de casal. 💝
Além de todo problema na história da novela, ainda por cima a própria GLOBO sabotou sua principal novela em horário nobre.
Eu que sou desajustado da cabeça fico imaginando que a qualquer momento o Du Moscovis vai chamar a Marilda de "meu favo de mel"
Mds sim kkkkk
Ai do nada Belo cantando ao fundo kkkkkk
@@kaylanehipolito7257 MEEEEEL TUA BOCA TEM O MEEEEEL QUE MELHOR SABOR NÃO HÁ
@@marcielleite2416 exatamente kkkkkkkk
Até eu que fui defensora da novela desde o início tenho que concordar que a reta final foi completamente sem noção. Não tem como defender.
Nem de novelas gosto mais,porem amo vcs 😂❤❤
amei os "10 tropeços" porque eu colocaria mais tropeços ainda misericórdia
Novela triste, que desespero, só melancolia!