Quer uma mentoria para escolha do seu instrumento? Abaixo o link para maiores informações sobre minha mentoria, ajudo escolher a melhor marca e modelo adequada pra você! sendflow.pro/l/mentorialuthierdouglas
Muito bom vídeo! Pontos principais pra ajudar as outras pessoas: 2:05 - evitar Madeira Basswood 3:57 - Os mais bem avaliados são Strinberg, Takamine, Crafter, Cort e algumas outras 4:19 - Alguns Giannini são bons e evitar entre 400 e 500 reais
Tenho o giannini gf1 a 10 anos troquei nut e rastilho coloquei de osso o violão bom som brilhante plugado e desplugado, braço fino como uma guitarra e confortável comprei o Strindberg london Le 30 a duas semanas atrás o giannini nao perde em nada plugado ou desplugado .
@@lourinaldogomes489 legal!!! Eu estava pesquisando e acabei comprando um Takamine GD11, todos violões que tive antes eram os mais baratos. Estou gostando.
O takamine ,até é um bom violão, só dá muito problema no captador, tive dois takamine, e is dois deu problema ni captador.. E pra comprar outro captador original , é quase o preço do violão, takamine pra mim nunca mais . Não dei sorte
O meu tio Janga tinha um fusca chamado cascudo e um violão velho, sabia tocar de ouvido, poucas notas, só que a festa que o caboco fazia era sul real, agora só lembro com muitas saudades...
Tenho um Tagima Kansas, paguei 750 na loja, já faz 4 anos que tô com ele e nunca me deu problema, coloquei nut e rastilho de osso, violão simples, mais pensa num som top
Tenho Tagima Memphis MB 18 já faz uns 2 e pouco... Violão muito bom gostei dele de mais.... Assim q comprei levei pro luthier da uma regulada e ficou topp
Gf1 da Giannini folk tenho a 10 anos o violãozinho bom e barato , som brilhante plugado ou desplugado comprei um Strindberg london Le 30 a duas semanas ambos troquei nut e rastilho e regulei, o velho gf1 Giannini não perde em nada , braço fino como uma guitarra e confortável , sem falar que é uns 200 reais mais barato ambos comprei no mercado livre , quero ver se o Strindberg vai durar o mesmo
Caramba, colocou Strinberg junto com Takamine e Crafter! Legal... eu particularmente gosto da marca (Strinberg) mas é bom saber que ela é muito mais cotada do que eu imaginava!
Na vdd não era Aí os caras se reinventou e começou lançar violão bom e barato Eu tive um sj200 jumbo com not osso e rastilho osso E cordas 013 leve 053 E ninguém acreditava que era strinbarg😅
Douglas sou fã do seus vídeos. Parabéns. Vc é muito sincero e realista sem ganhar nada com isso. Ajuda muito nas nossas escolhas. Quando fui compra e meu primeiro violão quase entrei em uma fria. Na época não entendia nada e não tinha um professor como vc pra ensinar ver e observar as qualidades de um instrumento que pode mudar nossas vidas.
Aos 04:47 um resumo claríssimo do que é um instrumento ruim para aprender. Há quem realmente queira aprender e, infelizmente ou por falta de recursos ou porque não assistiram a aulas como esta, compram um instrumento ruim mesmo. E por isso muitos acabam desistindo, ou achando que "não tem jeito para a música mesmo." Não precisa ser um Abreu, mas uma caixa de uva com cabo de vassoura, infelizmente dificultará o aprendizado mesmo... OBRIGADO XARÁ!
Mais um excelente vídeo, Douglas! Quando comecei a tocar, comprei um Gianini GN 15, que é mais simples, e acho que tive sorte, pois, até hj, ele está ok. Há dois anos, comprei um Strinberg SD 200. Este é outro nível. Ótimo violao, tendo em vista o preço.
Eu tenho um Giannini gf1 a 10 anos o violãozinho bom, som brilhante plugado e desplugado, comprei um Strindberg london Le 30 os dois são folk , nessa faixa de preço tem que trocar nut e rastilho que vem de plástico eu mesmo troquei dos dois, e regulei a altura das cordas o giannini foi minha cobaia a 10 anos atrás , não sei se é por que a madeira é envelhecida, mais o timbre do giannini plugado e desplugado acho melhor o som mais brilhante o braço mais fino e confortável, o Strindberg tem um som mais acústico e fechado , as cordas mais macias ,troquei as cordas dos dois são violões com timbres diferente , e gf1 Giannini é uns 20 reais mais barato comprei os dois no mercado livre, na loja aqui perto de casa o Strindberg custa 1200 reais , no mercado livre paguei 800 mais sem capa e sem mais nenhum acessório
Faz um vídeo sobre tensor. O jeito de mexer no tensor quando troca a tensão de encordoamento. Muitas pessoas tem medo de mexer no tensor, e as informações no RUclips não são muito claras. Eu acho que todo instrumentista deveria saber mexer no tensor do seu instrumento.
Já comprei dois violões avaliado no seu canal, são eles: strinberg SD200c nota 9 e Giannini baby performance nota 10. Estou gostando muito dos violões.
Boa, meu conterrâneo! Tenho um Condor C17 há 20 anos. A ação de cordas é baixa, não trasteja, é confortável, leve e o som é aveludado e limpo. O único problema é que uso afinação em C#, sem nenhum ajuste de tensor, e nesse caso não segura a afinação por muito tempo. No mais, maltrato bastante ele, vive caindo no chão, e até hoje nunca tive problemas.
Rozini Rx 210, tampo abeto solido, faixa e fundo laminados em louro preto, escala de 47mm, vem com regulagem de cordas bem confortavel sem trastejamento. Tem uma sonoridade muito boa, afina bem mesmo com tarrachas simples. Pode ser tranquilamente o violao para se tocar por anos, diria que do iniciante ao intermediario tranquilamente, estou com o meu ha mais de um ano, comprei para usar enquanto meu TS5 nao chegava e nao tive coragem de vender mais
Um colega tinha um desse, eu testei e gostei, achei que seria um violão caro, mas vi que era um valor bom e justo e acabei pegando um pra mim também, e estou muito satisfeito.
Tenho um Rozine folk presença Brasil quando fui comprar já tocava bem e achei um som muito bom olha que tinha vários hoje deve estar 1400 na net aconselho já que não é chinês e fabricado aqui.
@David Vicent de Oliveira perfeito seu comentário. Eu sempre falei isso nos meus 31 anos de experiência com violão, "um bom músico toca em qualquer instrumento, porém quando se tem um instrumento de qualidade tudo muda pra melhor"! Outra frase que criei ao longo desses anos é: "Quanto melhor o equipamento melhor e mais fácil vai ser o trabalho". Isso se aplica na música também. Grande abraço, tmj!
Olá, Douglas. Tudo bem? Sou um percussionista aposentado e hoje só toco para manter o ego. Não toco nada de cordas, porém meus filhos sim e eu gosto muito de agregar minhas percussões a eles quando estão tocando louvores. Isto dito, pergunto se você pode me indicar um violão macio para tocar, porém com cordas de aço (acho o som mais bonito) elétrico, com custo de até R$ 2.000,00? Outra coisa - Eu mesmo faço meu cajon e como não estou encontrando pessoas para aplainar o compensado para deixar com 3 mm de espessura, te pergunto: seria viável usar a madeira de tampo do violão para colocar na parte de ataque do cajon? Agradeço desde já tua atenção.
Ótimo vídeo. Quando eu puder pegar um violão, vou comprar um Strinberg. São bons e não são CAAROS. Tô de olho naqueles da linha forest. Provavelmente vou pegar o FS1A.
Fala aí Deivid, comprei um, gostei muito do som mesmo. Cheguei a ficar uns dias com o sa200, e preferi o som e o conforto do fs1a. Só me preocupo com a ausência dos frisos.
Shelby. Comprei um violao dessa marca e nao me arrependo até hoje. Som de boa qualidade e durabilidade. Comprem sem medo , o meu peguei no mercado livre por 1000$ ja veio regulado e com cordas muitos boas que tambem ajudam na sonoridade melhor.
Comprei meu violão baseado nas suas avaliações e estou super satisfeito, um Strinberg Flat SF 200C. Toco num nível mediano, nada profissional, mas atendeu demais minhas expectativas. Muito obrigado pelas dicas!!!!
Estou querendo compra esse diz uma coisa o braço e fino na parte de trás onde e posicionado o polegar... Em relação ao gianine pois tenho um gianine mas o braço dele na parte de trás e com os outros e sendo fino e melhor pra mim q estou aprendendo.... E agora pós um ano como está o violão? Ele desafina com facilidade ou não
Ótimo vídeo Douglas, parabéns mais uma vez, como diz o ditado: o barato sai caro, nesse caso, sem contar a dor de cabeça!! Aqui em casa tem um violão, da kashima, o cavalete dele tá todo descolado, já não tá nem segurando afinação!! Abs!!
E as guitarras que tem madeiras de basswood também dão problemas ocasionados por montagem? Violão com madeira basswood ou Linden eu fico com o pé atrás com aquelas madeiras muito lindas na caixa.
Ai Douglas susse chiquinho de Curitiba, fala ai comprei um Tagima 12 cordas so pra usar na Igreja e em algum evento mais elaborado acertei na compra ?? Fala ai
estou em dúvida entre o Strindberg Diamond, Tagima Dalas, J write 106 40. Sempre estive aprendendo. Penso e retomar com um violão melhor, como você disse, bom. Hoje comprei uma tarracha e um encordoamento pra um Tonante mas, vou comprar um melhor. O tonante é pra lembrar do meu avô, quem começou me ensinar no tempo da Clara Nunes…Talvez tenho que levar a um lutier.
Adquiri um Hofma 350 recentemente. Violão com um som muito interessante. Fiquei apaixonado pelo som. Veio com cordas d'dario 0,010. Tive muita facilidade pra abaixar o rastilho que vem em osso. O nut já estava em uma altura satisfatória. Braço muito bem alinhado. Logo as oitavas podem ser vistas com precisão em todo o braço no afinador do Presys II da Fishman que acompanha o violão. Consegui abaixar bastante as cordas sem ter problemas de trastejamento. Violão muito bom com tampo solido em spruce e já vem com case de luxo. O violão custa em média 1.700,00 reais. Será que eu dei sorte? Pois vi um hofma que foi mal avaliado no canal. Sempre assisto os vídeos do canal.
Ei Duoglas.... adoro suas dicas e preciso de sua ajuda, toco na minha igreja e preciso comprar um violão novo, porém.... tenho a mão grande e os dedos grandes, tenho muita dificuldade com isso, estou procurando mais só tenho encontrado violões com braço estreito demais, cordas muito juntas, qual modelo e marca vc me indicaria??? Os modelos que encontrei mais largos, são os de cordas de nylon, nao elétricos, ai nao dá.....
Video top, comprei um tagima de 500 reais e me arrependi profundamente pois ja toquei com violoes bons e a experiência é muito empolgante, vc passa a ter mais desejo de aprender e de estar com o instrumento, porem, o contrario tbm acontece se vc tem um violao horrivel como é o meu caso, eu por diversas vezes deixei de tocar ou de aprender alguma musica pelo simples fato do som sair horrivel, já é a segunda vez q o meu violao vai para o conserto com problemas de trastegamento e o som da corda mizinha q é muito feio e nao tem nada e nem jogo de cordas bom q resolva, sai horrivel e fico com aquela sensaçao de frustraçao por ter tempo para aprender as musicas q eu quero e nao consigo pq tenho uma porcaria de violao de 500 reais da tagima.
Agora estou numa dúvida absurda. Kkkkk Tenho um apx5 a aproximadamente a uns 20 anos. Quero comprar outro violão. Gosto muito de violão que tem um som limpo. E agora estou na dúvida entre: cpx 1000, apx 1000 e Tanglewood tw40. Agora ja nao sei qual comprar
Comprei um Rozini (estudante) pra testar o som do nylon e me surpreendi com a perfeição do desing e do som; não desafina. Há tempos eu queria voltar a ter um de nylon, foi uma ótima aquisição esse Rozini. Em breve, penso adquirir um da linha Florens da Tagima ou os Mirai Supreme da Seize.
Estou com um Memphis md 18 todo lascado braço empenado mão rachada trastes desalinhado mas aprendi uns acordes nele e já estou tocando algumas músicas, mas de u tempo pra cá comecei a sentir dificuldades em evoluir então mandei para um luthier e elee disse que o violao está com todos esses defeitos não vejo a hora de comprar um violao novo e ver se vou sentir tanta diferença e mais facilidade em tocar
Eu comprei um takamine gd 15 ,paguei caro só me deu problema, o captador dele começou a dar problema, levei 3 vezes no Luther , e não ficou bom . Tinha um da marca condor ,fiquei mais de 8 anos e nunca me deu problema,
Em 2008 eu tinha 17 anos, estagiário. Fui em uma loja que vendia novos e usados. vi um violão usado que era bonitinho e eu conseguia comprar, 300 reais. E ele ainda hoje está comigo, Giannini serie performance todo preto. Apenas levei ele há uns anos pra uma manutenção. Sinto que precisa novamente, mas ainda está em ótimo estado. 14 anos comigo, e comprei usado
Meu Giannini Start N14 vai completar 3 anos em breve, fui na loja e escolhi o menos ruim de acabamento kkkkk. Tenho um amor grande por ele, por eu ter comprado pra voltar a tocar depois de muito tempo, mas a verdade é essa, qualidade de acabamento é péssima, os trastes tem sobras, pintura mal feita. Mas dei sorte que até agora ele está firme, nenhum problema estrutural ainda. Recentemente adquiri um Cort MR500E, e que violão maravilhoso! Excelente acabamento, madeira muito linda e tampo sólido.
O primeiro violão do meu irmão foi um Tonante que loho ele vendeu e comprou um Di Giorgio na casas Bahia (coisa comum nos anos 90) eu Tenho uma história com a Gianinni, aprendi os primeiros acordes em um Giannini Trovador, depois Ganhei um Giannini estudo em seguida tive um Yamaha APX-6N, então a partir dali, vi que se eu tivesse começado com um instrumento de qualidade eu não teria pensado em desistir tantas vezes. A qualidade do som, o acabamento, a ergonomia e a captação me fez entender como não adianta economizar. Infelizmente passei por graves problemas finaceiros e tive que vender meu Yamaha e nunca mais consegui comprar um no mesmo nível.
Meu primeiro violão e minha primeira guitarra eram muito porcaria, minha strato da stringberg desafinava a cada música, era muito decepcionante estudar com ela, mas era o que tinha por cerca de 6 anos... Depois comprei um violão bonzinho Eagle Folk, e nossa, era muito mais prazeroso e inspirador estudar...
Obrigado por compartilhar sua história. Talvez vc não tenha ideia do quanto ela tenha me ajudado a entender a minha. No meu caso, além de um violão ruim, ordinário, seguiram me convencendo que tocar violão era "dom", ou seja, ou vc nasce ou não adianta tentar... Crueldade. Hoje, com 58 anos e curtindo essas histórias, decidi dar seguimento ao meu estudo musical com muita dedicação para compensar a "falta " do dom. Um abraço.
Concordo com o vídeo. Tenho um Di Giorgio estudante a 24 anos e nunca teve absolutamente NENHUM desses defeitos. Mandei pra um Luthier outro dia pra regulagem e manutenção periódica e quis me pagar uma nota nele kkkkkkkk, mas não quis vender. Tem valor emocional pra mim. Fiz comparação de material e qualidade e vou ter que gastar uma grana alta se for comprar um com melhor qualidade
e pq antes os violoes baratos eram feitos no brasil e usavam madeira daqui, madeira de verdade, eram sim ótimos e de boa qualidade os violões baratos de hoje em dia soa feito de compensado tudo chines em fim tudo lixo
Tenho um strinberg sd 200c , gianinni mini jumbo, gianinni N 14 Nylon todos três gostei muito ! Obs: gianinni e strinberg comprei na Internet e tive mta sorte. O gianinni N 14 foi o meu primeiro.
Começarei a estudar violão e o que me chamou atenção foi o GIANNINNI NLS. Quero um violão com cutway, nylon e que seja fabricado no Brasil. Este modelo atendeu meus requisitos, além do valor estar ao meu alcance - R$1.000,00 a R$1.300,00.
Boa noite tenho um ch307 eagle top! Não vendo por nada sonseira bem raro! Quem tem Não vende, faz um reviw dele no seu canal! Abraço meu guri, Deus abençoe
Concordo com vc, meu irmão. Sempre comparo essa coisa de comprar violão barato pelo simples fato de vc ir aprender com a carro... Se a pessoa vai comprar um veículo pra depois aprender dirigir, ela vai direto num novo, pq todo carro novo é bom...nunca vai de carro velho ruim, .a não ser q não tenha o dinheiro de um bom....
Eletrônica é um problema mesmo! Não é a toa que muitos fabricantes tem trocado os preamps embutidos por sistemas mais simples de serem substituídos em caso de defeito, como aqueles fixados na abertura do violão. Felizmente, boa parte dos problemas (exceto quebras de componentes) podem ser resolvidos por um bom técnico em eletrônica.
@@LuthierDouglasPereira não estou gostando muito desse violão o som sai meio estranho, está machucando muito meus dedos, obrigada por sua opinião, foi importante pra mim, Deus abençoe
Muito melhor comprar um violão usado de boa qualidade do que um novinho que não presta, não existe violão bom e barato tive um Menphis um luthier deu um talento nele mas fez uma previsão dos futuros problemas que ele iria me dar, resumo da história toda a previsão se confirmou e eu quebrei ele inteiro, o violão é Claro 😃. Hoje tenho um Giannini Performance bem ajustado cordas baixas, braço bom não é o melhor do mundo mas não tenho que reclamar.
Bom dia meu caro, seguindo a sua dica aqui, te perguntar o que acha do Violão Strinberg New Yorker SY25? Estou atrás de um violão formato Parlor e queria saber se esse é uma boa opção
A QUALIDADE GERAL É BOA, TENHO RECEBIDO ALGUMAS RECLAMAÇÕES NO CANAL DE TAMPO MACIÇO RACHADO E HJ RECEBI O DEPOIMENTO DE UM INSCRITO DE QUE COM TRES ANOS O MODELO 315 DESCOLOU O CAVALETE
Excelente canal...sem mi-mi-mi...super sincero...parabéns...já me inscrevi, por sinal poderia me dar uma opinião? O que tu tens para me dizer sobre o Violão takamine G Séries EG 321C...um amigo meu quer me vender e está em excelente estado de conservação...um abração!!!
Quer uma mentoria para escolha do seu instrumento?
Abaixo o link para maiores informações sobre minha mentoria, ajudo escolher a melhor marca e modelo adequada pra você!
sendflow.pro/l/mentorialuthierdouglas
Tou em dúvida entre o Strinberg Sd 101hcr e o Yamaha f310 qual vc me indicaria ??
comprei um Tagima andes na faixa de 900,00 a 1.100, é bom??
O Tagima infinity tampo sólido e o melhor irmão
Muito bom vídeo! Pontos principais pra ajudar as outras pessoas:
2:05 - evitar Madeira Basswood
3:57 - Os mais bem avaliados são Strinberg, Takamine, Crafter, Cort e algumas outras
4:19 - Alguns Giannini são bons e evitar entre 400 e 500 reais
Tenho o giannini gf1 a 10 anos troquei nut e rastilho coloquei de osso o violão bom som brilhante plugado e desplugado, braço fino como uma guitarra e confortável comprei o Strindberg london Le 30 a duas semanas atrás o giannini nao perde em nada plugado ou desplugado .
@@lourinaldogomes489 legal!!! Eu estava pesquisando e acabei comprando um Takamine GD11, todos violões que tive antes eram os mais baratos. Estou gostando.
@@cesaralcancio aí sim esse é dos bons
O takamine ,até é um bom violão, só dá muito problema no captador, tive dois takamine, e is dois deu problema ni captador..
E pra comprar outro captador original , é quase o preço do violão, takamine pra mim nunca mais . Não dei sorte
Evitar o Gianinni Start e o Performance GD! (se for de Performance apenas o GF e GS).
O meu tio Janga tinha um fusca chamado cascudo e um violão velho, sabia tocar de ouvido, poucas notas, só que a festa que o caboco fazia era sul real, agora só lembro com muitas saudades...
Obrigado pelo seu canal cara, comprei um Px199 pelo seus vídeos, demais!!!!
Show, obg pelo feedback Marcelo, abraços
Tenho um Tagima Kansas, paguei 750 na loja, já faz 4 anos que tô com ele e nunca me deu problema, coloquei nut e rastilho de osso, violão simples, mais pensa num som top
Tenho Tagima Memphis MB 18 já faz uns 2 e pouco... Violão muito bom gostei dele de mais.... Assim q comprei levei pro luthier da uma regulada e ficou topp
Sugestão de vídeo: faça vídeos de ranking top 5 violões inciantes, intermediários, tops de linha. Abraço e parabéns pelo canal
Gf1 da Giannini folk tenho a 10 anos o violãozinho bom e barato , som brilhante plugado ou desplugado comprei um Strindberg london Le 30 a duas semanas ambos troquei nut e rastilho e regulei, o velho gf1 Giannini não perde em nada , braço fino como uma guitarra e confortável , sem falar que é uns 200 reais mais barato ambos comprei no mercado livre , quero ver se o Strindberg vai durar o mesmo
Eu tenho um Cort Cec-5 de Nylon com tampo sólido e um Taylor Academy 12e .com cordas de aço. Já tive muitos violões, agora me encontrei!!
Caramba, colocou Strinberg junto com Takamine e Crafter! Legal... eu particularmente gosto da marca (Strinberg) mas é bom saber que ela é muito mais cotada do que eu imaginava!
Na vdd não era
Aí os caras se reinventou e começou lançar violão bom e barato
Eu tive um sj200 jumbo com not osso e rastilho osso
E cordas 013 leve 053
E ninguém acreditava que era strinbarg😅
Muito importante este comentario ! Valeu mesmo e concordo 100% com o que foi dito.
Comprei um Eagle ch888 folk, um ótimo acabamento, som muito bonito, estou adorando madeira nobres, de jacaranda
Douglas sou fã do seus vídeos. Parabéns. Vc é muito sincero e realista sem ganhar nada com isso. Ajuda muito nas nossas escolhas. Quando fui compra e meu primeiro violão quase entrei em uma fria. Na época não entendia nada e não tinha um professor como vc pra ensinar ver e observar as qualidades de um instrumento que pode mudar nossas vidas.
Aos 04:47 um resumo claríssimo do que é um instrumento ruim para aprender. Há quem realmente queira aprender e, infelizmente ou por falta de recursos ou porque não assistiram a aulas como esta, compram um instrumento ruim mesmo. E por isso muitos acabam desistindo, ou achando que "não tem jeito para a música mesmo." Não precisa ser um Abreu, mas uma caixa de uva com cabo de vassoura, infelizmente dificultará o aprendizado mesmo...
OBRIGADO XARÁ!
Mais um excelente vídeo, Douglas! Quando comecei a tocar, comprei um Gianini GN 15, que é mais simples, e acho que tive sorte, pois, até hj, ele está ok. Há dois anos, comprei um Strinberg SD 200. Este é outro nível. Ótimo violao, tendo em vista o preço.
Eu tenho um Giannini gf1 a 10 anos o violãozinho bom, som brilhante plugado e desplugado, comprei um Strindberg london Le 30 os dois são folk , nessa faixa de preço tem que trocar nut e rastilho que vem de plástico eu mesmo troquei dos dois, e regulei a altura das cordas o giannini foi minha cobaia a 10 anos atrás , não sei se é por que a madeira é envelhecida, mais o timbre do giannini plugado e desplugado acho melhor o som mais brilhante o braço mais fino e confortável, o Strindberg tem um som mais acústico e fechado , as cordas mais macias ,troquei as cordas dos dois são violões com timbres diferente , e gf1 Giannini é uns 20 reais mais barato comprei os dois no mercado livre, na loja aqui perto de casa o Strindberg custa 1200 reais , no mercado livre paguei 800 mais sem capa e sem mais nenhum acessório
Faz um vídeo sobre tensor.
O jeito de mexer no tensor quando troca a tensão de encordoamento.
Muitas pessoas tem medo de mexer no tensor, e as informações no RUclips não são muito claras.
Eu acho que todo instrumentista deveria saber mexer no tensor do seu instrumento.
apoio
Ajudou muito professor Douglas
bom dia! Obrigado Teodoro, abraços!
Estou querendo comprar o Stringber Forest Baby
Não tem jeito, pra comprar um violão, tem que vir ao seu canal !!! O canal mais informativo sobre violões!
Obg Michael, abração!
Já comprei dois violões avaliado no seu canal, são eles: strinberg SD200c nota 9 e Giannini baby performance nota 10. Estou gostando muito dos violões.
Que bom que gostou Lindoval. Bom fim de semana, abraços
Olá, tbm tenho um violão deste ,e estou muito satisfeito com ele
E este da foto.
Boa, meu conterrâneo! Tenho um Condor C17 há 20 anos. A ação de cordas é baixa, não trasteja, é confortável, leve e o som é aveludado e limpo. O único problema é que uso afinação em C#, sem nenhum ajuste de tensor, e nesse caso não segura a afinação por muito tempo. No mais, maltrato bastante ele, vive caindo no chão, e até hoje nunca tive problemas.
Tenho um Tagima Ventura desde 2017 e nenhum defeito até aqui. Já meu Rozini Premium está com o captador ruim.
Comprei um Strinberg SD 20C NS Folk Mahogany estou muito satisfeito ..
Rozini Rx 210, tampo abeto solido, faixa e fundo laminados em louro preto, escala de 47mm, vem com regulagem de cordas bem confortavel sem trastejamento. Tem uma sonoridade muito boa, afina bem mesmo com tarrachas simples. Pode ser tranquilamente o violao para se tocar por anos, diria que do iniciante ao intermediario tranquilamente, estou com o meu ha mais de um ano, comprei para usar enquanto meu TS5 nao chegava e nao tive coragem de vender mais
Um colega tinha um desse, eu testei e gostei, achei que seria um violão caro, mas vi que era um valor bom e justo e acabei pegando um pra mim também, e estou muito satisfeito.
Tenho um Rozine folk presença Brasil quando fui comprar já tocava bem e achei um som muito bom olha que tinha vários hoje deve estar 1400 na net aconselho já que não é chinês e fabricado aqui.
Gostei da ética e da honestidade
É claro que não é o instrumento que faz o músico, mas um instrumento de qualidade te entrega uma experiência muito melhor.
Vdd
@David Vicent de Oliveira perfeito seu comentário. Eu sempre falei isso nos meus 31 anos de experiência com violão, "um bom músico toca em qualquer instrumento, porém quando se tem um instrumento de qualidade tudo muda pra melhor"! Outra frase que criei ao longo desses anos é: "Quanto melhor o equipamento melhor e mais fácil vai ser o trabalho". Isso se aplica na música também. Grande abraço, tmj!
Percebi isso quando fui comprar o meu, fiz uns testes em 2 e a diferença de som era absurda
@@stanleyportugaldossantoscu4092 sim com certeza, as vezes tem que pesquisar bastante e se possível testar antes de comprar. Estou nesse dilema...
E sem falar que o violão bom te dá prazer em estar tocando ele. Já o violão ruim vc tem tanta raiva q passa tempos e tempos sem tocar nele
Olá, Douglas. Tudo bem?
Sou um percussionista aposentado e hoje só toco para manter o ego.
Não toco nada de cordas, porém meus filhos sim e eu gosto muito de agregar minhas percussões a eles quando estão tocando louvores.
Isto dito, pergunto se você pode me indicar um violão macio para tocar, porém com cordas de aço (acho o som mais bonito) elétrico, com custo de até R$ 2.000,00?
Outra coisa - Eu mesmo faço meu cajon e como não estou encontrando pessoas para aplainar o compensado para deixar com 3 mm de espessura, te pergunto: seria viável usar a madeira de tampo do violão para colocar na parte de ataque do cajon?
Agradeço desde já tua atenção.
Oi, O que vc acha dos violões atuais da marca Benson? Comparando no mesmo estilo, seria melhor que um Yamaha C80?
Ótimo vídeo. Quando eu puder pegar um violão, vou comprar um Strinberg. São bons e não são CAAROS. Tô de olho naqueles da linha forest. Provavelmente vou pegar o FS1A.
Fala aí Deivid, comprei um, gostei muito do som mesmo. Cheguei a ficar uns dias com o sa200, e preferi o som e o conforto do fs1a. Só me preocupo com a ausência dos frisos.
@@matheusrural ele é bom? Eu tenho um sigma gmc-ste eu recomendo muito dar um olhada
Eu acho o som do fs1a bacana, mas é um violão barato, da pra achar a pouco mais de 700 aí na internet. Não dá pra chegar perto desse seu Sigma hehehe
Shelby. Comprei um violao dessa marca e nao me arrependo até hoje. Som de boa qualidade e durabilidade. Comprem sem medo , o meu peguei no mercado livre por 1000$ ja veio regulado e com cordas muitos boas que tambem ajudam na sonoridade melhor.
Comprei meu violão baseado nas suas avaliações e estou super satisfeito, um Strinberg Flat SF 200C. Toco num nível mediano, nada profissional, mas atendeu demais minhas expectativas. Muito obrigado pelas dicas!!!!
Estou na dúvida pensando em comprar esse mesmo modelo ou um hofma hma 285 mini Jumbo q sai por aproximadamente 250, mais barato.
O q acham ?
Estou querendo compra esse diz uma coisa o braço e fino na parte de trás onde e posicionado o polegar... Em relação ao gianine pois tenho um gianine mas o braço dele na parte de trás e com os outros e sendo fino e melhor pra mim q estou aprendendo....
E agora pós um ano como está o violão? Ele desafina com facilidade ou não
Perfeito o seu comentário muita lucidez nas suas palavras parabéns 👏
Phx 188 eq seria um boa opção para iniciantes?
Estou pesquisando um violão para minha filha , ela quer aprender , gostei muito das suas dicas . Deus te abençoe 🙏🙏
Obg e igualmente Salime
Podia fazer um vídeo do violão Godin por favor obrigado.
Ótimo vídeo Douglas, parabéns mais uma vez, como diz o ditado: o barato sai caro, nesse caso, sem contar a dor de cabeça!! Aqui em casa tem um violão, da kashima, o cavalete dele tá todo descolado, já não tá nem segurando afinação!! Abs!!
eu ganhei um kashima usado também. Deu 2 meses e ele descolou o cavalete e o tampo empenou
@@luizneto372 bem ruinzinho esse violão, não serve nem pra iniciante
E as guitarras que tem madeiras de basswood também dão problemas ocasionados por montagem?
Violão com madeira basswood ou Linden eu fico com o pé atrás com aquelas madeiras muito lindas na caixa.
Oi Elzio, para guitarras o Basswood é ótimo
@@LuthierDouglasPereira , entendi. O basswood deixa a guitarra mais leve.
exato!
Ai Douglas susse chiquinho de Curitiba, fala ai comprei um Tagima 12 cordas so pra usar na Igreja e em algum evento mais elaborado acertei na compra ?? Fala ai
O Michael 925 pode falar dele?
Dizem que o braço quebra muito, pode me orientar?
O fender folk Califórnia é bom?
Comprei hoje um sizi shogun, me parece ser bom
estou em dúvida entre o Strindberg Diamond, Tagima Dalas, J write 106 40. Sempre estive aprendendo. Penso e retomar com um violão melhor, como você disse, bom. Hoje comprei uma tarracha e um encordoamento pra um Tonante mas, vou comprar um melhor. O tonante é pra lembrar do meu avô, quem começou me ensinar no tempo da Clara Nunes…Talvez tenho que levar a um lutier.
Adquiri um Hofma 350 recentemente. Violão com um som muito interessante. Fiquei apaixonado pelo som. Veio com cordas d'dario 0,010. Tive muita facilidade pra abaixar o rastilho que vem em osso. O nut já estava em uma altura satisfatória. Braço muito bem alinhado. Logo as oitavas podem ser vistas com precisão em todo o braço no afinador do Presys II da Fishman que acompanha o violão. Consegui abaixar bastante as cordas sem ter problemas de trastejamento. Violão muito bom com tampo solido em spruce e já vem com case de luxo. O violão custa em média 1.700,00 reais.
Será que eu dei sorte? Pois vi um hofma que foi mal avaliado no canal.
Sempre assisto os vídeos do canal.
Oi Gabriel, pode ser que tenhas tido sorte de pegar um mais preciso em construção, porém os hofma sao raros os modelos que saem melhores... Abraços
Violão De Aço Tagima Modena Steel Elétrico esse violão é bom?
Tagima Rio Negro é Bom ?
vlw pelas dikas.. vou de takamine ou strinbergs.. to na procura aki..vlw
Boa noite! Seria interessante você fazer alguns videos comparando violões Nylon, piores e melhores!
Ei Duoglas.... adoro suas dicas e preciso de sua ajuda, toco na minha igreja e preciso comprar um violão novo, porém.... tenho a mão grande e os dedos grandes, tenho muita dificuldade com isso, estou procurando mais só tenho encontrado violões com braço estreito demais, cordas muito juntas, qual modelo e marca vc me indicaria??? Os modelos que encontrei mais largos, são os de cordas de nylon, nao elétricos, ai nao dá.....
Acho que vai do uso também, os meus baratinho nunca deu trabalho e tinham um som bom.
Video top, comprei um tagima de 500 reais e me arrependi profundamente pois ja toquei com violoes bons e a experiência é muito empolgante, vc passa a ter mais desejo de aprender e de estar com o instrumento, porem, o contrario tbm acontece se vc tem um violao horrivel como é o meu caso, eu por diversas vezes deixei de tocar ou de aprender alguma musica pelo simples fato do som sair horrivel, já é a segunda vez q o meu violao vai para o conserto com problemas de trastegamento e o som da corda mizinha q é muito feio e nao tem nada e nem jogo de cordas bom q resolva, sai horrivel e fico com aquela sensaçao de frustraçao por ter tempo para aprender as musicas q eu quero e nao consigo pq tenho uma porcaria de violao de 500 reais da tagima.
O modelo desse violão ruim é o Tagima Paraty ?
Agora estou numa dúvida absurda. Kkkkk
Tenho um apx5 a aproximadamente a uns 20 anos. Quero comprar outro violão. Gosto muito de violão que tem um som limpo. E agora estou na dúvida entre: cpx 1000, apx 1000 e Tanglewood tw40. Agora ja nao sei qual comprar
Faz o video de violao intermediario
Entre o rx515 da rozini e o sl200 da strimberg, qual voce indicaria para aprender?
Comprei um Rozini (estudante) pra testar o som do nylon e me surpreendi com a perfeição do desing e do som; não desafina.
Há tempos eu queria voltar a ter um de nylon, foi uma ótima aquisição esse Rozini.
Em breve, penso adquirir um da linha Florens da Tagima ou os Mirai Supreme da Seize.
Pode me dizer o modelo desse rozini? Quero comprar um violão pra minha filha de 10 anos aprender a tocar. Esse seria bom pra ela?
@@vanessanajla2655 , RX 201 (estudante clássico).
Estou com um Memphis md 18 todo lascado braço empenado mão rachada trastes desalinhado mas aprendi uns acordes nele e já estou tocando algumas músicas, mas de u tempo pra cá comecei a sentir dificuldades em evoluir então mandei para um luthier e elee disse que o violao está com todos esses defeitos não vejo a hora de comprar um violao novo e ver se vou sentir tanta diferença e mais facilidade em tocar
Eu comprei um takamine gd 15 ,paguei caro só me deu problema, o captador dele começou a dar problema, levei 3 vezes no Luther , e não ficou bom .
Tinha um da marca condor ,fiquei mais de 8 anos e nunca me deu problema,
Douglas vc trabalha com ukulele tbm? Se sim poderia fazer um vídeo sobre ? Qual o ideal p iniciantes?
Esse violão ambience da Tagima presta?
Em 2008 eu tinha 17 anos, estagiário. Fui em uma loja que vendia novos e usados. vi um violão usado que era bonitinho e eu conseguia comprar, 300 reais. E ele ainda hoje está comigo, Giannini serie performance todo preto.
Apenas levei ele há uns anos pra uma manutenção. Sinto que precisa novamente, mas ainda está em ótimo estado. 14 anos comigo, e comprei usado
Já fizemos altas gravações, toca na missa, ele tem um som muito bonito
O meu violão Tagima metrópolis, após eu usar em uma caixa a pilha recarregável não presta mais .
Estou aprendendo a uns 4 meses, o meu violão é um vogga vck401na, peguei esse pois o meu de iniciante nao era elétrico. Esse modelo é bom?
Verdade, o mais comum é cavalete que descola, eles aplicam uma linha fina de cola por cima da pintura.
Meu Giannini Start N14 vai completar 3 anos em breve, fui na loja e escolhi o menos ruim de acabamento kkkkk. Tenho um amor grande por ele, por eu ter comprado pra voltar a tocar depois de muito tempo, mas a verdade é essa, qualidade de acabamento é péssima, os trastes tem sobras, pintura mal feita.
Mas dei sorte que até agora ele está firme, nenhum problema estrutural ainda.
Recentemente adquiri um Cort MR500E, e que violão maravilhoso! Excelente acabamento, madeira muito linda e tampo sólido.
Comprei um Giannini também, queria sabe se ele é resistente?
Comprei um Sigma DME , FOI um bom investimento?
Esse ainda não peguei
O primeiro violão do meu irmão foi um Tonante que loho ele vendeu e comprou um Di Giorgio na casas Bahia (coisa comum nos anos 90) eu Tenho uma história com a Gianinni, aprendi os primeiros acordes em um Giannini Trovador, depois Ganhei um Giannini estudo em seguida tive um Yamaha APX-6N, então a partir dali, vi que se eu tivesse começado com um instrumento de qualidade eu não teria pensado em desistir tantas vezes. A qualidade do som, o acabamento, a ergonomia e a captação me fez entender como não adianta economizar. Infelizmente passei por graves problemas finaceiros e tive que vender meu Yamaha e nunca mais consegui comprar um no mesmo nível.
Yamaha top de linha
Meu primeiro violão e minha primeira guitarra eram muito porcaria, minha strato da stringberg desafinava a cada música, era muito decepcionante estudar com ela, mas era o que tinha por cerca de 6 anos... Depois comprei um violão bonzinho Eagle Folk, e nossa, era muito mais prazeroso e inspirador estudar...
Obrigado por compartilhar sua história. Talvez vc não tenha ideia do quanto ela tenha me ajudado a entender a minha. No meu caso, além de um violão ruim, ordinário, seguiram me convencendo que tocar violão era "dom", ou seja, ou vc nasce ou não adianta tentar... Crueldade. Hoje, com 58 anos e curtindo essas histórias, decidi dar seguimento ao meu estudo musical com muita dedicação para compensar a "falta " do dom. Um abraço.
@@simplesassimcomgutomarques parabéns por continuar
Concordo com o vídeo. Tenho um Di Giorgio estudante a 24 anos e nunca teve absolutamente NENHUM desses defeitos.
Mandei pra um Luthier outro dia pra regulagem e manutenção periódica e quis me pagar uma nota nele kkkkkkkk, mas não quis vender. Tem valor emocional pra mim.
Fiz comparação de material e qualidade e vou ter que gastar uma grana alta se for comprar um com melhor qualidade
e pq antes os violoes baratos eram feitos no brasil e usavam madeira daqui, madeira de verdade, eram sim ótimos e de boa qualidade
os violões baratos de hoje em dia soa feito de compensado tudo chines em fim tudo lixo
Bom ver os Crafter bem cotados no vídeo!
Tenho um strinberg sd 200c , gianinni mini jumbo, gianinni N 14 Nylon todos três gostei muito ! Obs: gianinni e strinberg comprei na Internet e tive mta sorte. O gianinni N 14 foi o meu primeiro.
Então gostei do canal .mas gostaria q vcs divulgaram mais nomes confiáveis blz parabéns pelo canal
Começarei a estudar violão e o que me chamou atenção foi o GIANNINNI NLS. Quero um violão com cutway, nylon e que seja fabricado no Brasil. Este modelo atendeu meus requisitos, além do valor estar ao meu alcance - R$1.000,00 a R$1.300,00.
Eu pegaria um rozini
Ainda quero saber. Quais violões não devo comprar? Não respondeu a pergunta neste vídeo.
Douglas qual sua opinião sobre violão 12 cordas rozini?
Rozini RX315 ou Steimberg SD200...? Qual tu acha melhor...?
muito bom o comentário, parabéns pelo conteúdo!
estou procurando um violao folk com som mais grave, vale a pena um Fender Classic Design Series CD-60S All-Mahogany? ou qual indicaria?
Boa noite tenho um ch307 eagle top! Não vendo por nada sonseira bem raro! Quem tem Não vende, faz um reviw dele no seu canal! Abraço meu guri, Deus abençoe
Vlw a dica Dinho , vou ver se tenho disponível e faço sim. Abraços
Violão com som super alto e com grave ?
Olá, quais seriam os pros e contras dos violões yamaha silent 200N nylon e o godin multiac acs midi slim nylon? Abs
oi Amauri, o Silent no geral é excelente, o Godin tenho uma incidencia grande de deito nos piezos, eu compraria o Silent
Douglas Yamaha fx-310 , yamaha CG-ta tenho os 2 ., o 310 tenho a 30 anos ! o que vc comenta ?
ambos foram na faixa de 350 e 600 dolares è obrigado
Gostaria wue falasse sobre o fender fa 125ce que está com um preço bom
Os da linha seizi mirai com efeitos... são bons? Tava querendo comprar um
Concordo com vc, meu irmão. Sempre comparo essa coisa de comprar violão barato pelo simples fato de vc ir aprender com a carro... Se a pessoa vai comprar um veículo pra depois aprender dirigir, ela vai direto num novo, pq todo carro novo é bom...nunca vai de carro velho ruim, .a não ser q não tenha o dinheiro de um bom....
Faz um vídeo dos problemas dos violões na parte elétrica. Acontece muito com músicos da noite.
Aconteceu inclusive com o meu Takamine EG522C. 😢
Eletrônica é um problema mesmo! Não é a toa que muitos fabricantes tem trocado os preamps embutidos por sistemas mais simples de serem substituídos em caso de defeito, como aqueles fixados na abertura do violão. Felizmente, boa parte dos problemas (exceto quebras de componentes) podem ser resolvidos por um bom técnico em eletrônica.
Olá, estou na duvida entre tagima swell e Strinberg hc201hcr, oque me indica ?
Desde já agradeço.
Bom dia Douglas!... vídeo muito bom e importante. abraço!
Oi Joas, obg meu amigo, bom feriado, abraços!
Eu ganhei um violão Málaga, eu gostaria de saber se é bom, está com cordas de nylon, sou iniciante, desde já agradeço, Deus abençoe...
Málaga conheci gente que tinha. Simplesmente não afinava.
Oi Silmara, no geral os que peguei da Malaga não eram bons, desculpe a sinceridade
@@LuthierDouglasPereira não estou gostando muito desse violão o som sai meio estranho, está machucando muito meus dedos, obrigada por sua opinião, foi importante pra mim, Deus abençoe
Alguém sabe me informar se o rozini rx320 é bom?
Onde tem as notas dos violões ?
Muito melhor comprar um violão usado de boa qualidade do que um novinho que não presta, não existe violão bom e barato tive um Menphis um luthier deu um talento nele mas fez uma previsão dos futuros problemas que ele iria me dar, resumo da história toda a previsão se confirmou e eu quebrei ele inteiro, o violão é Claro 😃. Hoje tenho um Giannini Performance bem ajustado cordas baixas, braço bom não é o melhor do mundo mas não tenho que reclamar.
Bom dia meu caro, seguindo a sua dica aqui, te perguntar o que acha do Violão Strinberg New Yorker SY25? Estou atrás de um violão formato Parlor e queria saber se esse é uma boa opção
Comprei um por 253 e ele é Ótimo. Tá durando por muito tempo já.
O que fazer então em uma compra de violões? Como saber?
Ótimo vídeo Douglas parabéns...vc já pegou algum violão da Gonzalez, gostaria de saber se essa marca é boa...
Oi Marlene, já devo ter pego porém não recordo a qualidade dele pra lhe dizer certinho
Olá, você recomenda violão Epiphone J200 EC Studio Parlor Solid Top?
No caso se me indica qual stringberg dublin ou phx ahg100 qual devo pegar designer som etc ???
Tenho um strinberg , raramente essa marca da defeito
MEU FILHO COMPROU UM STRINBERG MINI JUMBO SERÁ Q É BOM???
É excelente
@@LuthierDouglasPereira obg por responder Deus abençoe sempre! 👍👍
O modelo tagima ws30 vale a pena ?
O que você acha dos violões Rozini?
A QUALIDADE GERAL É BOA, TENHO RECEBIDO ALGUMAS RECLAMAÇÕES NO CANAL DE TAMPO MACIÇO RACHADO E HJ RECEBI O DEPOIMENTO DE UM INSCRITO DE QUE COM TRES ANOS O MODELO 315 DESCOLOU O CAVALETE
Douglas, faz um review dos violões Tonante que acabaram de voltar, achei bem legais a sonoridade!!!
Oi Santos, vou ver se consigo e coloco aqui no canal sim, abraços 🤗
Excelente canal...sem mi-mi-mi...super sincero...parabéns...já me inscrevi, por sinal poderia me dar uma opinião? O que tu tens para me dizer sobre o Violão takamine G Séries EG 321C...um amigo meu quer me vender e está em excelente estado de conservação...um abração!!!