Nossa, sua experiência tem sido bem parecida com a minha. Eu já sou mais zen então não ligo pra bagunça e pegarem minha comida, talvez pq dei sorte das minas com quem morei serem muito compreensivas. Já foram 3 anos desde que sai da casa dos meus pais e tem sido 3 anos de treta em casa, sempre tem alguem pra causar discordia. Em geral é quem não se liga nesse lance de coletividade e como voce disse "fica cagando pros outros". Eu tava numa fase de descobrir quem eu sou e morar longe da familia foi um escape pra eu me conhecer e passar um tempo sozinha sem meus pais surtarem e ficarem pondo pressao em cima de mim. Como muda o tratamento entre a gente e nossos pais nesse meio tempo é incrivel (pra bem ou pra mal, depende do caso). Parabens por este video e pelos outros, continue forte pq vc é maravilhosa e inteligentissima.
Acho que república abre os olhos para quem só viu a vida da perspectiva e ritmo dos pais, muda a vida com certeza. Mas também acho que morar sozinho é ainda melhor, porque daí você segue o seu ritmo, tem o seu canto, as suas coisas, creio que assim funciona melhor para quem tem a personalidade mais introspectiva. Mas só o fato de você sair da casa dos seus pais já é uma grande revolução e creio que todo mundo deveria passar por isso, porque daí aprender a viver independentemente na marra xD PS: vc é da minha cidade, que massa xD
MEU DEUS!! Esse vídeo chegou no momento certo da minha vida!! No momento o curso que eu quero só tem em outra cidade e eu estava com muito medo de sair de casa e morar em um lugar totalmente diferente. Obrigada por esse vídeo, sério. Você me deu a coragem que faltava pra seguir com o meu sonho. Obrigada.
Nossa me identifiquei, vou desabafar hahaha Não moro em rep, mas divido ap com umas amigas, o que é bem parecido em alguns aspectos... enfim, essa quarta foi meu aniversário e resolvi comprar um bolinho pra comemorar com as meninas aqui de casa mesmo e umas amigas, bem casual mesmo, era meu aniversario e eu comprei o bolo sozinha e foi bem caro, isso nao me incomodou até pq eu escolhi o sabor que queria e etc... até que, só sobrou um pedaço, pelo bolo ser bem caro pedi um tamanho pequeno, mas guardei esse pedaço na minha prateleira da geladeira e pensei "hmm vou comer depois" No dia seguinte fui pra facul um dia normal e pa, ai quando voltei pra casa a caixa do bolo tava EM CIMA DA PIA, ABERTA E VAZIA :C sim, uma menina comeu o ultimo pedaço do bolo do MEU aniversario, nem pensou em deixar um pouco para mim, um bolo que ela NÃO pagou e simplesmente deixou a caixa lá aberta e nem jogou fora >:( Claro que fiquei PUTA e ainda to na real, ela pediu desculpa e ainda teve a cara de pau de dizer "ah é que eu acordei e vi que nao tinha café da manha e decidi comer o bolo" MINHA CARA QUE ELA NAO TINHA CAFÉ, ela sempre tem alguma coisa pra comer no cafe da manha... sabe ela podia ter comido, o foda mesmo foi que ela nao deixou nem um pedacinho pra mim, ela nem sequer pensou em mim... TO PUTA
Tô ao mesmo tempo perto e longe dessa situação... Saindo do interior pra fazer doutorado em Sampa, morando em outra cidade pela primeira vez na vida (segunda, mas a primeira tão longe da família)... o vídeo chegou na hora certa. :)
Realmente a questão de reclamar caso mexam nas suas coisas é bastante real. eu morei em República por alguns meses e hoje divido aluguel com uma amiga. Sou muito trouxiane pra reclamar de verdade e brigar por isso a convivência é bastante complicada. Você que vai morar em republica: RECLAME SIM, BRIGUE SIM. Se não a galera monta em cima e seu dinheiro vai pro pau.
Verdade! Não dá pra esperar que a galera tenha a melhor postura sempre! Eu sempre reclamei, de forma respeitosa (quando deu pra ser) e sempre deu certo! O importante é falar, não dá pra engolir coisas que incomodam a gente!
Afros e Afins Pois é, não presto pra essas coisas. Mas é uma experiência legal com certeza. Melhorei bastante em alguns aspectos piorei em outros kkkkkk. Mas estou sobrevivendo. A propósito, parabéns pelo canal. acompanho não faz muito tempo, mas gosto bastante. ♥
Thauany Ferreira eu arrumei treta por 7 anos...por mexerem nas minhas coisas ou eu fazer as tarefas sozinha e eu não reclamar...eu ia aguentando, aguentando....daí quando eu explodia, não tinha volta, ia tudo pelos ares...e lá ia eu arrumar outros roomates. Passei um tempo morando sozinha e hoje só divido um AP. com um amigo.
KKKK melhor coisa pra eu ler Isa! Fico feliz demais porque realmente quero que vocês consigam se identificar com o que eu digo e tal, e no começo o pessoal falava que não entendia muito do que eu dizia, então seu comentário é muito importante pra mim, obrigada!
Caraca, esse ano estou indo estudar longe da minha cidade natal e estava (ainda estou) completamente ansiosa e me cagando de medo dessa nova etapa de vida. Seu vídeo me deixou muito mais tranquila, obrigada!
Eu não sei se conseguiria morar em república. Minha introversão talvez não fizesse essa a melhor experiência do possível, porque realmente preciso ficar um tempo sozinho. Eu fico saturado de tantas experiências sociais muito facilmente. Mas, com base no que você falou, eu achei incrível. A troca de experiências e a parte da comida (a parte mais importante :p) eu gostei muito de saber. Vou ver o que posso fazer pra encarar isso futuro.
Gente, importante dizer isso,pode ser que pode ser que a primeira ou a segunda republica que você morar não dê muito certo, pode ser que você não tenha muita afinidade com as pessoas daquela republica, então tentem sempre não fazer acordos muito longos com o responsavel por aquela republica, a primeira que morei a pessoa foi totalmente escrota e descumpriu todos os acordos que foram estabelecidos, daí tive que vir correndo pra onde estou agora, onde moro agora as pessoas são super corretas, educadas, porém são bem diferentes de mim e do meu jeito e acaba que não consigo criar laços de amizade muito forte quanto eu queria, uma dica é que se você puder, avalie o jeito das pessoas com quem você pretende morar, dê uma stalkeada no perfil dela, converse. Ah, tem que aprender a ter tolerância e a entender que assim como os outros cometem certos erros que te irritam, pode ser que você os cometa e irrite os outros tbm, então não vai dar xilique toda vez que deixarem louça na pia por mais de um dia ou quando seus colegas fizerem algum barulho a mais, claro que tudo a limite, mas relamente dialogo é super importante.
Eu também moro em república, e é *tão grande e positivo* pra mim... Cresci muito como pessoa, aprendi o respeito e a ética na prática do cotidiano, fiz amigos e conheci novas facetas pessoais que até então não tinha consciência, além de sair das asas (às vezes carinhosa, às vezes repressora) dos pais. Moro em outra cidade, e a experiência em muitos sentidos é magnífica. O outro lado é nos momentos difíceis, no desejo de privacidade, na saudade, na falta de conforto que os (ou os meus) pais trazem. Mas até isso nos faz crescer, e aprender a valorizar e a agradecer algumas coisas e situações.
Morar em república pra mim foi a melhor coisa da vida. Foi escolher uma segunda família que eu carrego com todo carinho pra sempre. É um exercício diário de paciência, amor, diversão e aprendizado. É diversidade, vida, intensidade. É ser quem você é, sem máscaras, e deixar os outros serem, também. É compartilhar intimidades e dar risada delas. É crescer, na melhor forma da palavra. Na forma que não dói, só acalenta.
Eu vim morar em república há pouco mais de um ano quando pude sair da casa dos meus pais - coisa que já queria fazer há tempos. Me organizei e quando tive grana pra isso, vim. Não saí de cidade - na real só mudei de bairro -, continuei na universidade que já estava e já passei algumas merdas, especialmente na cozinha, mas sem dúvida tem sido um aprendizado IMENSO e não me arrependo nem por um segundo, mesmo quando rola aperto sério de grana e eu fico "putz, quanto dinheiro eu teria economizado se tivesse ficado nos meus pais". Mas acho que grana nenhuma paga isso, esse crescimento individual, mesmo. Isso é muito real. Eu amadureci muito, aprendi a desenvolver independência e até a respeitar mais os meus pais, a dedicação que eles sempre tiveram a mim, e tal... Minha relação com eles mudou da agua pro vinho de lá pra cá. Às vezes eu fico querendo um canto só meu, mas ainda n tem grana pra isso, então acredito que passe mais uns aninhos vivendo em república haha certamente ainda tenho mta coisa pra aprender aqui :)
Nátaly eu estou extremamente grata por este vídeo, estou quase surtando e levando tds os meus familiares a loucura pelo fato de estar indo estudar em uma outra cidade, por ser algo tão incerto. MT obrigada por este vídeo amorzinho 💙
Hoje eu estava conversando com uma amiga sobre morar em república ou então dividir um ap e tals e seu vídeo ajudou bastante, obrigado!! Amo vc e seu canal!!
Nossa muito legal seus videos, morei em republica por quatro anos com 4 meninas, no ultimo ano resolvi ir morar sozinha em um quarto-banheiro, amo as minhas ex coinquilinas que serão minhas irmas para sempre, me ensinaram muito, mas eu precisava de menos de confusão para escrever a minha monografia, morar sozinha foi a melhor decisão, mas agora que me formei vou volta para casa com um diploma e uma grande experiencia de vida! beijos Naty!
7 лет назад
Meu Deus e esse visual ???? tá show Nataly, você é linda e esse visu novo ta MARAVILHOSO. 😘😘😘😘
Minha irmã mora em interior e tb nao tinha muitas opções sem ser a rep. Ela ama demais e durante minhas férias fiquei uma semana com ela. É realmente incrivel! o espírito de coletividade é contagiante e por mais que tenha as brigas e desentendimentos, o diálogo é sempre a melhor saída. Quem tá com dúvida, procura por gente que já morou, joga nos grupos no fb e troquem experiências. Esse teu vídeo super me animou pra querer morar em rep tbm!!!! Nath fala sobre sua organização nos estudos, seus horários, e como organiza/organizava seu orçamento, além do seu contato com o feminismo e os coletivos!!!
Bom, a minha experiência em república foi ruim, fiquei em república durante 1 mês e foi um mês muito humilhante para mim. E sinceramente não recomendaria para uma amiga ficar em república qualquer, diria para pesquisar atentamente como é a convivência lá dentro, e avisaria dos trotes, que comigo aconteceu de diversas formas, desde me chamarem de caloura até eu não poder sentar no mesmo sofá que as montadoras da casa! Efim acredito que a experiência em república me acrescentou muitas coisas, a dica que dou é para pesquisar e observa o lugar onde você irá viver e conviver!
Melhor coisa que eu fiz na vida foi morar em uma República, nela consegui fazer amigos que levarei para vida! Realmente é um choque de realidade ir morar em uma, foi como se eu literalmente descesse do meu pedestal e colocasse o pé no chão, não que eu não fizesse as coisas ou ajudasse em casa, porém na casa da minha família sempre rolava de fazer despercebido e sempre ter alguém pra fazer as coisas pra você. Já em república não tenho disso, é pegar e por a mão na massa mesmo independente do meu estado de espírito. Sempre recomendo também pois ajuda muito no nosso convívio com o outro. Além de disso ainda por cima resido com pessoas do mesmo curso que eu então sempre rola uma ajuda nas matérias e isso é muito bom, é ter companhia até dentro da sala de aula, o estudo sem dúvidas fica muito mais prazeroso.
Sua voz é deliciosa de se ouvir, você é tão carismática e tão lindaaaa, além de super inteligente, acho sempre importante valorizarmos as oportunidades de conhecer o novo, sair da nossa bolha. Beijo, te amo!
Eu moro de galera desde 2009, agora tô no último ano da faculdade e contando os dias pra acabar e ir embora. É muita treta, eu sou Taurina, NÃO MEXA NA MINHA COMIDA hahahahah. Mas de fato, eu aprendo muito sobre mim através da troca com as pessoas que moram comigo. EU AMEI TEU CORTE DE CABELO.
Eu também sou taurina e a questão do NÃO MEXE NA MINHA COMIDA foi pesada no começo mas depois melhorei demais, chegou um tempo que eu já fazia comida pensando em dividir! KKK Ahhh que bom que gostou, também to amando ele :D
Também acho que morar em república está sendo muito enriquecedor pra mim. Também pode ser doloroso e as pessoas podem ser hostis com você. Pode rolar, ao invés de ter troca de visões de mundo, solidão. PRa mim o antídoto para isso é buscar alguém com quem você tenha afinidades e cuidar para ter um bom relacionamento. Tbm aprendi isso de que eu incomodo, eu ocupo espaço na despensa, tempo no banheiro, presença na casa, assim como o outro vai me incomodar tbm.
Eu ODIEEEEEEI , morar em república, que coisa bem infernal , as pessoas não respeitam e eu sou mega chata tbm hahaha . Mas quando fui morar sozinha foi ótimo! Adorei o vídeo.
Adorei a iniciativa dos vídeos, morar em república é um caminho de reconhecer o outro, de respeitar a individualidade e de desenvolver empatia. Está sendo umas das melhores experiencias que vivi, meus amigos se tornaram minha família. 💗
Nat muito obrigada mesmo de todo coração, você me fez ver a vida de outra forma. Antes de conhecer seu canal eu tinha uma opinião sobre cabelos enrolados pois o meu é crespo, e eu me achava feia pelo meu cabelo não ter cachos definidos, mais vc mudou totalmente meu pensamento e eu estou passando a me amar mais. MUITO OBRIGADA BJS
só ouvi verdadesss!! É muito construtivo essa fase de morar em república, e sim tretas tem e muito kkkk, dialogo é realmente a chavinha de ouro nesses momentos delicados. Nátaly ce ta linda mulher!!!
Aaaaa brigada por esse vídeo, to terminando o ensino médio e tinha muita curiosidade pra saber como funciona uma república. Brigadaaa, tenho certeza que vai ajudar muito!!
Nataly te amo! o primeiro video que vi foi sobre a faculdade de ciências sociais que eu tava curiosa e achei o seu, mas te achei incrível e me impressionou sua beleza e seu raciocínio, inteligência, sua originalidade, nunca vi igual, é muito você mesma, novidade e incrivel é assumir ser voce mesma.....tudoooo. Continua assiiiim foreveeeerrr♡♡♡♡
Mano, que vídeo foda! Sério, abriu meus olhos! Em Abril mudo da cidade grande pro interior, até agora tô bem tranquila, mas pode ser que na hora dê um cagaço. 😂😂😂 Vou morar numa república só de meninas e dividir quarto. Sorte que já tive contato com a menina e ela parece ser gente boa, concordamos em sermos organizadas. 😊😂😂😂 Obrigada, de verdade! Amei muito saber da sua experiência! 💜
eu tô indo morar num apartamento com outras duas meninas que nunca vi na vida, uma vai estudar na mesma sala que eu, a gente se da muito bem (pelo menos no whats né ) sintonizador legal, a outra nem tanto, massssss..... é a vida, tô super ansiosa faltam 4 diasssss, e só por estar resolvendo as coisas minha relação com meus pais melhorou muuuuuuuito.
Moro sozinha há um ano,e uma experiência mto boa. No início da uma certa insegurança ou talvez medo de passar necessidade. Graças a Deus está tudo dando certo até agora.✌ um beijo amo seus vídeos.😘
Ah, que coisa boa! fico feliz por ela gostar e fico feliz demais por você ter vindo me dizer isso, e incentivar que ela veja meu canal! Muito obrigada Ana!
adorei o vídeo! Tu tá linda e esse batom é um arraso. Eu faço faculdade e moro sozinha, mas penso em morar em república , acho que seria bom pra mim, um aprendizado. Muito sucesso
Eu morei em República por 4 anos... e foram poucas experiências ruins... Aprendi muito cm a convivência, me isolei um pouco, mas aprendi a respeitar o espaço do outro, aprendi ser mais paciente, aprendi se bem independente... ah aprendi tantas coisas... Foi uma troca maravilhosa! Fiz grandes amigas!
Nataly, fale um pouco sobre as políticas de permanência que existem na ufabc. Sou da Unicamp e só estou nela pq ela me dá essas condições para que eu permaneça lá.
A minha experiência com república foi horrível. Sai de BH/MG para ir estudar na FURG e divide um chalé com 5 pessoas (lá no Rio Grande/RS como é cidade de praia e faz muito frio, as construções na área da praia são feitas de madeira, por isso morar em um chalé não é chique é normal por lá ). O maior problema que enfrentei por lá foi a questão financeira e a distância de casa (sempre me dei muito bem com minha mãe e ficar longe dela foi muito difícil). O aluguel do chalé estava no meu nome e consequentemente a responsabilidade nas minhas costas... o pessoal que morava comigo sempre atrasava com o dinheiro do aluguel e eu tinha que ficar cobrando, daí ficava como a ruim da história (uma vez dei o dinheiro do aluguel para a menina depositar na conta da dona do chalé e a menina depositou sem colocar a parte dela, a dona me ligou e eu fiquei com muita vergonha e raiva da minha colega de quarto, pois não sabia o que ela tinha feito... tive que ligar para a minha mãe para ela depositar o dinheiro na conta da proprietária, sendo que minha mãe não tinha condições para ficar me mandando dinheiro) e em relação as compras de comida e gás, o pessoal nunca tinha dinheiro e acabava sobrando para eu e uma outra amiga minha, pois não tínhamos coragem de ver o pessoal passar fome (até que um dia meu colega de casa me contou que a mãe dele tinha mandado $25,00 e ele tinha gastado com COCAÍNA!!! eu fiquei catatônica, pois ele que ficava um dia inteiro sem comer, só tomando café pq não tinha dinheiro para comer, gastar com drogas era muita burrice! e ele não era nenhum viciado) daí parei de ser trouxa e ajudar ele. Aí foi juntando a saudade de casa e esses problemas que eu decide voltar para casa, não consegui lidar com essas coisas. A dica que eu dou para quem vai morar em república é: se vc ver que não tá rolando dividir a casa com o grupo procura outra república ou se vc tiver dinheiro, more sozinho. Se caso vc seja o responsável pelo aluguel converse com os outros moradores e deixe claro que cooperem com a manutenção da casa e paguem o aluguel em dia, caso contrário que eles procurem outro lugar para ficar. Eu não soube lidar com essas coisas e acabei desistindo de estudar na FURG, se fosse hoje eu teria seguido os meus conselhos. rsrsrsrsrs... mas a minha sorte foi que no mesmo ano eu consegui entrar no segundo semestre, pelo prouni, na PUC aqui de BH. :D
Nossa, muito incrível essa sua visão, nunca tinha parado pra pensar desse jeito. Tenho muita vontade de morar sozinha, mas de início quero morar em república também.
Ei menina, eu assisti seu vídeo (TED) você foi perfeita... (você é perfeita) - Sou teu fã viu... parabéns e continue por este caminho, estás indo muito bem... Sucesso!
Esse vídeo veio em um momento tão bom para mim 💖 Moro em Goiânia (que apesar de ser uma capital, é super provinciana) e estou indo para BH morar em uma República com outras cinco pessoas que nunca nem vi. Eu estava super insegura e apavorada. obrigada, Nataly! Você me deixou super animada.
Nossa, eu precisava ver esse video. Apareceu pra mim na hora certa, me ajudou muito! Muito obrigada! Você é linda meu, muito muito muito linda!! Qualidade do video linda também
Meu deus seu visual tá MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOO INCRÍVEL.
Uhuuuuuul :D
Gustavo Armando também achei... Achei meio futurista, intergalático, rsrs sei lá! Só sei que ela arrasou!
Nossa, sua experiência tem sido bem parecida com a minha. Eu já sou mais zen então não ligo pra bagunça e pegarem minha comida, talvez pq dei sorte das minas com quem morei serem muito compreensivas. Já foram 3 anos desde que sai da casa dos meus pais e tem sido 3 anos de treta em casa, sempre tem alguem pra causar discordia. Em geral é quem não se liga nesse lance de coletividade e como voce disse "fica cagando pros outros". Eu tava numa fase de descobrir quem eu sou e morar longe da familia foi um escape pra eu me conhecer e passar um tempo sozinha sem meus pais surtarem e ficarem pondo pressao em cima de mim. Como muda o tratamento entre a gente e nossos pais nesse meio tempo é incrivel (pra bem ou pra mal, depende do caso). Parabens por este video e pelos outros, continue forte pq vc é maravilhosa e inteligentissima.
Definitivamente verde é a sua cor, Seu visual novo está maravilhoso, super autentico
Acho que república abre os olhos para quem só viu a vida da perspectiva e ritmo dos pais, muda a vida com certeza. Mas também acho que morar sozinho é ainda melhor, porque daí você segue o seu ritmo, tem o seu canto, as suas coisas, creio que assim funciona melhor para quem tem a personalidade mais introspectiva. Mas só o fato de você sair da casa dos seus pais já é uma grande revolução e creio que todo mundo deveria passar por isso, porque daí aprender a viver independentemente na marra xD
PS: vc é da minha cidade, que massa xD
Republica me lembra faculdade faculdade me lembra vestibular que me lembra que esta chegando Ohhhh senhor 😭😭😭
Calma migaaa, vai dar tudo certo!
Passou
Minha experiencia: eu sinto vontade todos os dias de ir morar numa floresta longe de toda a humanidade.
MEU DEUS!! Esse vídeo chegou no momento certo da minha vida!! No momento o curso que eu quero só tem em outra cidade e eu estava com muito medo de sair de casa e morar em um lugar totalmente diferente. Obrigada por esse vídeo, sério. Você me deu a coragem que faltava pra seguir com o meu sonho. Obrigada.
Na moral, você é tão inteligente. Que cérebro lindo, moça.
Nossa me identifiquei, vou desabafar hahaha
Não moro em rep, mas divido ap com umas amigas, o que é bem parecido em alguns aspectos... enfim, essa quarta foi meu aniversário e resolvi comprar um bolinho pra comemorar com as meninas aqui de casa mesmo e umas amigas, bem casual mesmo, era meu aniversario e eu comprei o bolo sozinha e foi bem caro, isso nao me incomodou até pq eu escolhi o sabor que queria e etc... até que, só sobrou um pedaço, pelo bolo ser bem caro pedi um tamanho pequeno, mas guardei esse pedaço na minha prateleira da geladeira e pensei "hmm vou comer depois"
No dia seguinte fui pra facul um dia normal e pa, ai quando voltei pra casa a caixa do bolo tava EM CIMA DA PIA, ABERTA E VAZIA :C sim, uma menina comeu o ultimo pedaço do bolo do MEU aniversario, nem pensou em deixar um pouco para mim, um bolo que ela NÃO pagou e simplesmente deixou a caixa lá aberta e nem jogou fora >:(
Claro que fiquei PUTA e ainda to na real, ela pediu desculpa e ainda teve a cara de pau de dizer "ah é que eu acordei e vi que nao tinha café da manha e decidi comer o bolo" MINHA CARA QUE ELA NAO TINHA CAFÉ, ela sempre tem alguma coisa pra comer no cafe da manha... sabe ela podia ter comido, o foda mesmo foi que ela nao deixou nem um pedacinho pra mim, ela nem sequer pensou em mim... TO PUTA
você é um conforto pra alma, passaria o dia inteiro te ouvindo
Tô ao mesmo tempo perto e longe dessa situação... Saindo do interior pra fazer doutorado em Sampa, morando em outra cidade pela primeira vez na vida (segunda, mas a primeira tão longe da família)... o vídeo chegou na hora certa. :)
Hipnotizada pelo seu batom também!
Realmente a questão de reclamar caso mexam nas suas coisas é bastante real. eu morei em República por alguns meses e hoje divido aluguel com uma amiga. Sou muito trouxiane pra reclamar de verdade e brigar por isso a convivência é bastante complicada. Você que vai morar em republica: RECLAME SIM, BRIGUE SIM. Se não a galera monta em cima e seu dinheiro vai pro pau.
Verdade! Não dá pra esperar que a galera tenha a melhor postura sempre! Eu sempre reclamei, de forma respeitosa (quando deu pra ser) e sempre deu certo! O importante é falar, não dá pra engolir coisas que incomodam a gente!
Afros e Afins Pois é, não presto pra essas coisas. Mas é uma experiência legal com certeza. Melhorei bastante em alguns aspectos piorei em outros kkkkkk. Mas estou sobrevivendo. A propósito, parabéns pelo canal. acompanho não faz muito tempo, mas gosto bastante. ♥
Thauany Ferreira eu arrumei treta por 7 anos...por mexerem nas minhas coisas ou eu fazer as tarefas sozinha e eu não reclamar...eu ia aguentando, aguentando....daí quando eu explodia, não tinha volta, ia tudo pelos ares...e lá ia eu arrumar outros roomates. Passei um tempo morando sozinha e hoje só divido um AP. com um amigo.
Jaqueline Ferreira é bem assim mesmo kkkkkkkk
Simplesmente incrível!!!!! O jeito com que você se comunica é maravilhosoo! Me sinto muito sua amiga ❤
KKKK melhor coisa pra eu ler Isa! Fico feliz demais porque realmente quero que vocês consigam se identificar com o que eu digo e tal, e no começo o pessoal falava que não entendia muito do que eu dizia, então seu comentário é muito importante pra mim, obrigada!
Caraca, esse ano estou indo estudar longe da minha cidade natal e estava (ainda estou) completamente ansiosa e me cagando de medo dessa nova etapa de vida. Seu vídeo me deixou muito mais tranquila, obrigada!
UUUUUU Q ?? VC É DE ASSIS ? mds eu gosto do seus vídeos e esse eu nunca tinha visto! Eu sou de Assis e ainda vivo aqui🙄. Q massa !
Ai minha deusa, rainha dos brechós, esses seus vídeos me ajuda tanto a ficar calma em certas ocasiões de puro estresse
Eu não sei se conseguiria morar em república. Minha introversão talvez não fizesse essa a melhor experiência do possível, porque realmente preciso ficar um tempo sozinho. Eu fico saturado de tantas experiências sociais muito facilmente. Mas, com base no que você falou, eu achei incrível. A troca de experiências e a parte da comida (a parte mais importante :p) eu gostei muito de saber.
Vou ver o que posso fazer pra encarar isso futuro.
Anderson Alberto Acho que ficar cercado de pessoas o tempo todo pode ser cansativo.
Gente, importante dizer isso,pode ser que pode ser que a primeira ou a segunda republica que você morar não dê muito certo, pode ser que você não tenha muita afinidade com as pessoas daquela republica, então tentem sempre não fazer acordos muito longos com o responsavel por aquela republica, a primeira que morei a pessoa foi totalmente escrota e descumpriu todos os acordos que foram estabelecidos, daí tive que vir correndo pra onde estou agora, onde moro agora as pessoas são super corretas, educadas, porém são bem diferentes de mim e do meu jeito e acaba que não consigo criar laços de amizade muito forte quanto eu queria, uma dica é que se você puder, avalie o jeito das pessoas com quem você pretende morar, dê uma stalkeada no perfil dela, converse. Ah, tem que aprender a ter tolerância e a entender que assim como os outros cometem certos erros que te irritam, pode ser que você os cometa e irrite os outros tbm, então não vai dar xilique toda vez que deixarem louça na pia por mais de um dia ou quando seus colegas fizerem algum barulho a mais, claro que tudo a limite, mas relamente dialogo é super importante.
NOSSAAA, com certeza a minha relação com os meus pais melhorou após eu ir morar em outra cidade. Disse muitas verdades, AMEI o vídeo!
Eu também moro em república, e é *tão grande e positivo* pra mim... Cresci muito como pessoa, aprendi o respeito e a ética na prática do cotidiano, fiz amigos e conheci novas facetas pessoais que até então não tinha consciência, além de sair das asas (às vezes carinhosa, às vezes repressora) dos pais.
Moro em outra cidade, e a experiência em muitos sentidos é magnífica. O outro lado é nos momentos difíceis, no desejo de privacidade, na saudade, na falta de conforto que os (ou os meus) pais trazem. Mas até isso nos faz crescer, e aprender a valorizar e a agradecer algumas coisas e situações.
Morar em república pra mim foi a melhor coisa da vida. Foi escolher uma segunda família que eu carrego com todo carinho pra sempre. É um exercício diário de paciência, amor, diversão e aprendizado. É diversidade, vida, intensidade. É ser quem você é, sem máscaras, e deixar os outros serem, também. É compartilhar intimidades e dar risada delas. É crescer, na melhor forma da palavra. Na forma que não dói, só acalenta.
eu achei seu canal sem querer , mas amei , e seu estilo é muito show,eu adoro pessoais estilosas e vc é uma dessas
(Nossa, seu video me ajudou demaaaais. )
Eu saí de São Paulo o ano passado pra vim estudar ciencia politica e sociologia (
Eu moro em república a um ano e foi a melhor escolha que já fiz, é um aprendizado diário que te faz crescer
Eu vim morar em república há pouco mais de um ano quando pude sair da casa dos meus pais - coisa que já queria fazer há tempos. Me organizei e quando tive grana pra isso, vim. Não saí de cidade - na real só mudei de bairro -, continuei na universidade que já estava e já passei algumas merdas, especialmente na cozinha, mas sem dúvida tem sido um aprendizado IMENSO e não me arrependo nem por um segundo, mesmo quando rola aperto sério de grana e eu fico "putz, quanto dinheiro eu teria economizado se tivesse ficado nos meus pais". Mas acho que grana nenhuma paga isso, esse crescimento individual, mesmo. Isso é muito real. Eu amadureci muito, aprendi a desenvolver independência e até a respeitar mais os meus pais, a dedicação que eles sempre tiveram a mim, e tal... Minha relação com eles mudou da agua pro vinho de lá pra cá. Às vezes eu fico querendo um canto só meu, mas ainda n tem grana pra isso, então acredito que passe mais uns aninhos vivendo em república haha certamente ainda tenho mta coisa pra aprender aqui :)
Nátaly eu estou extremamente grata por este vídeo, estou quase surtando e levando tds os meus familiares a loucura pelo fato de estar indo estudar em uma outra cidade, por ser algo tão incerto. MT obrigada por este vídeo amorzinho 💙
Hoje eu estava conversando com uma amiga sobre morar em república ou então dividir um ap e tals e seu vídeo ajudou bastante, obrigado!! Amo vc e seu canal!!
Morri em repúblicas e é uma experiência única... Nos muda totalmente!
Nossa muito legal seus videos, morei em republica por quatro anos com 4 meninas, no ultimo ano resolvi ir morar sozinha em um quarto-banheiro, amo as minhas ex coinquilinas que serão minhas irmas para sempre, me ensinaram muito, mas eu precisava de menos de confusão para escrever a minha monografia, morar sozinha foi a melhor decisão, mas agora que me formei vou volta para casa com um diploma e uma grande experiencia de vida! beijos Naty!
Meu Deus e esse visual ???? tá show Nataly, você é linda e esse visu novo ta MARAVILHOSO. 😘😘😘😘
Minha irmã mora em interior e tb nao tinha muitas opções sem ser a rep. Ela ama demais e durante minhas férias fiquei uma semana com ela. É realmente incrivel! o espírito de coletividade é contagiante e por mais que tenha as brigas e desentendimentos, o diálogo é sempre a melhor saída. Quem tá com dúvida, procura por gente que já morou, joga nos grupos no fb e troquem experiências. Esse teu vídeo super me animou pra querer morar em rep tbm!!!! Nath fala sobre sua organização nos estudos, seus horários, e como organiza/organizava seu orçamento, além do seu contato com o feminismo e os coletivos!!!
Bom, a minha experiência em república foi ruim, fiquei em república durante 1 mês e foi um mês muito humilhante para mim. E sinceramente não recomendaria para uma amiga ficar em república qualquer, diria para pesquisar atentamente como é a convivência lá dentro, e avisaria dos trotes, que comigo aconteceu de diversas formas, desde me chamarem de caloura até eu não poder sentar no mesmo sofá que as montadoras da casa! Efim acredito que a experiência em república me acrescentou muitas coisas, a dica que dou é para pesquisar e observa o lugar onde você irá viver e conviver!
Mesmo que eu tenha opiniões diferentes das suas, adoro o seu canal! Menina! Como você se comunica bem, e é tão gente boa ✨❤
Cheguei agora no canal. Que garota foda! Parabéns!
Melhor coisa que eu fiz na vida foi morar em uma República, nela consegui fazer amigos que levarei para vida! Realmente é um choque de realidade ir morar em uma, foi como se eu literalmente descesse do meu pedestal e colocasse o pé no chão, não que eu não fizesse as coisas ou ajudasse em casa, porém na casa da minha família sempre rolava de fazer despercebido e sempre ter alguém pra fazer as coisas pra você. Já em república não tenho disso, é pegar e por a mão na massa mesmo independente do meu estado de espírito. Sempre recomendo também pois ajuda muito no nosso convívio com o outro. Além de disso ainda por cima resido com pessoas do mesmo curso que eu então sempre rola uma ajuda nas matérias e isso é muito bom, é ter companhia até dentro da sala de aula, o estudo sem dúvidas fica muito mais prazeroso.
melhor makeup e cabelo que eu já vi nela 🌹
Amei saber disso Natali ! beijos
Essa série #VidaUniversitária vai me ajudar tanto ❤️❤️ OBRIGADAAA
Não sei lidar com esse cabelo!!!É muito incrível.❤❤❤❤
caralho fiquei emocionada.. "morar em república é um laboratório pra sociedade.."
Essa série não poderia ter vindo em hora melhor 💛 Mudo de cidade em um mês pra estudar e esses vídeos vão ajudar muuuito. Obrigada 💜
Sua voz é deliciosa de se ouvir, você é tão carismática e tão lindaaaa, além de super inteligente, acho sempre importante valorizarmos as oportunidades de conhecer o novo, sair da nossa bolha. Beijo, te amo!
Eu divido a casa, então tenho meu quarto só pra mim, é a forma ideal, serio ajuda muito a crescer e muda a gente
Eu moro de galera desde 2009, agora tô no último ano da faculdade e contando os dias pra acabar e ir embora. É muita treta, eu sou Taurina, NÃO MEXA NA MINHA COMIDA hahahahah. Mas de fato, eu aprendo muito sobre mim através da troca com as pessoas que moram comigo. EU AMEI TEU CORTE DE CABELO.
Eu também sou taurina e a questão do NÃO MEXE NA MINHA COMIDA foi pesada no começo mas depois melhorei demais, chegou um tempo que eu já fazia comida pensando em dividir! KKK
Ahhh que bom que gostou, também to amando ele :D
Em Negrito fechando o bonde dos Taurinos...as Tretas da minha vida... Bitches live my food alone!! Morei em república sete anos, rs
Isso traz um crescimento pessoal tão rico tem os perrengues mas é muito bom.
Também acho que morar em república está sendo muito enriquecedor pra mim. Também pode ser doloroso e as pessoas podem ser hostis com você. Pode rolar, ao invés de ter troca de visões de mundo, solidão. PRa mim o antídoto para isso é buscar alguém com quem você tenha afinidades e cuidar para ter um bom relacionamento. Tbm aprendi isso de que eu incomodo, eu ocupo espaço na despensa, tempo no banheiro, presença na casa, assim como o outro vai me incomodar tbm.
gente, esse cabelo ...
ta tão mas tão lacrador .
Te admiro mulher
Aliás, você é toda linda! Parabéns pelo canal, pelo seu trabalho, pela sua militância! O mundo precisa disso, sério! Mas o cabelo!!!!! 😍 😍 😍 😍
Eu ODIEEEEEEI , morar em república, que coisa bem infernal , as pessoas não respeitam e eu sou mega chata tbm hahaha . Mas quando fui morar sozinha foi ótimo! Adorei o vídeo.
Adorei a iniciativa dos vídeos, morar em república é um caminho de reconhecer o outro, de respeitar a individualidade e de desenvolver empatia. Está sendo umas das melhores experiencias que vivi, meus amigos se tornaram minha família. 💗
estou adorando o jeito que você está deixando o seu cabelo! é lindo, parece uma nuvem 💟🌈
Me impressiona como mesmo tão nova, consegue transmitir uma experiência de vida tão grande!! Agradeço !!
#VidaUniversitária Como você se preparou para entrar na faculdade, rotina de estudos e coisas do tipo.
Ótima pergunta Almir! :D Anotada aqui!
almir cesar estudar na república nem rola ne?? Pelo menos tem a biblioteca do campus
lau Nunes eu acho que isso depende de com quem vc mora e com quantas pessoas...nunca tive esse tipo de problema em 7 anos morando em república
o jeito que ela fala é tão bonitinho aaaaaaaaaaaa
Esse vídeo caiu do céu, daqui dois meses eu me mudo pra sp e estava com medo de ir morar em república, obrigado Nataly ❤
Nat muito obrigada mesmo de todo coração, você me fez ver a vida de outra forma. Antes de conhecer seu canal eu tinha uma opinião sobre cabelos enrolados pois o meu é crespo, e eu me achava feia pelo meu cabelo não ter cachos definidos, mais vc mudou totalmente meu pensamento e eu estou passando a me amar mais.
MUITO OBRIGADA BJS
só ouvi verdadesss!! É muito construtivo essa fase de morar em república, e sim tretas tem e muito kkkk, dialogo é realmente a chavinha de ouro nesses momentos delicados.
Nátaly ce ta linda mulher!!!
tua maneira de te comunicar me encanta, embora eu não concorde com algumas opiniões tuas, acho fantástico o jeito que te expressas. Parabéns!!!👏👏👏
Que vídeo incrível. Vai ajudar muito no momento que vou viver ano que vem, pois terei q ir morar sozinha.
Aaaaa brigada por esse vídeo, to terminando o ensino médio e tinha muita curiosidade pra saber como funciona uma república. Brigadaaa, tenho certeza que vai ajudar muito!!
Nataly te amo!
o primeiro video que vi foi sobre a faculdade de ciências sociais que eu tava curiosa e achei o seu, mas te achei incrível e me impressionou sua beleza e seu raciocínio, inteligência, sua originalidade, nunca vi igual, é muito você mesma, novidade e incrivel é assumir ser voce mesma.....tudoooo. Continua assiiiim foreveeeerrr♡♡♡♡
És sensacional, melhor canal sem dúvidas!
AMEI o cenário e o novo visual! você arrasa
Até que enfim encontrei alguém que falou o que eu precisava sobre república.... obs: Vc é muito linda, adorei o estilo
Mano, que vídeo foda! Sério, abriu meus olhos! Em Abril mudo da cidade grande pro interior, até agora tô bem tranquila, mas pode ser que na hora dê um cagaço. 😂😂😂 Vou morar numa república só de meninas e dividir quarto. Sorte que já tive contato com a menina e ela parece ser gente boa, concordamos em sermos organizadas. 😊😂😂😂
Obrigada, de verdade! Amei muito saber da sua experiência! 💜
eu tô indo morar num apartamento com outras duas meninas que nunca vi na vida, uma vai estudar na mesma sala que eu, a gente se da muito bem (pelo menos no whats né ) sintonizador legal, a outra nem tanto, massssss..... é a vida, tô super ansiosa faltam 4 diasssss, e só por estar resolvendo as coisas minha relação com meus pais melhorou muuuuuuuito.
A mulher que abriu minha mente e olhos para a realidade do mundo muito obrigada te considero uma irmã que não tive kkkkkkkk
NÁTALY maravilhosa que decoração sensacional !!!
video maravilhoso também :D
Mana, seu visual tá incrível, gata demais. Esse cenário tá incrível também, amei o vídeo 😍
Moro sozinha há um ano,e uma experiência mto boa. No início da uma certa insegurança ou talvez medo de passar necessidade.
Graças a Deus está tudo dando certo até agora.✌
um beijo amo seus vídeos.😘
Minha filha gosta tanto do seu trabalho o jeito que voce lida com as coisas seu estilo auto estima amo seu canal.. Já dei meu like. 😍
Ah, que coisa boa! fico feliz por ela gostar e fico feliz demais por você ter vindo me dizer isso, e incentivar que ela veja meu canal! Muito obrigada Ana!
Verde é muito a sua cor. 💜
Esse batom verde tá d+!
1: seu cabelo ta maravilhoso
2: eu amo qdo os youtubers pedem pra mostrar os videos pros pais. Sério!
Mulher maravilhosa......que ser lindo vc é..... Sucesso querida
Adorei o batom combinando com o fundo do vídeo
adorei o vídeo! Tu tá linda e esse batom é um arraso. Eu faço faculdade e moro sozinha, mas penso em morar em república , acho que seria bom pra mim, um aprendizado. Muito sucesso
Eu morei em República por 4 anos... e foram poucas experiências ruins... Aprendi muito cm a convivência, me isolei um pouco, mas aprendi a respeitar o espaço do outro, aprendi ser mais paciente, aprendi se bem independente... ah aprendi tantas coisas... Foi uma troca maravilhosa! Fiz grandes amigas!
O QUE É ESTE BATOM MEU SENHOR
que linda
em estado de muito amor com esse cabelo e com a pessoa maravilhosa que voce é, desejo tudo de bom pra voce!
Inspiradora 😍
Nossa Nataly te amo muito e te respeito pra caralho ♡♡♡
Aaah que vídeo inspirador. Obg, isso com certeza vai me ajudar.
sua lindaa, que baton poderoso, que discurso arrasador, adoro todos os seus videos, a forma como vc consegue passar as mensagens
Nataly, fale um pouco sobre as políticas de permanência que existem na ufabc. Sou da Unicamp e só estou nela pq ela me dá essas condições para que eu permaneça lá.
Este vídeo era tudo que eu precisava ver hojeee!! ❤🌺
A minha experiência com república foi horrível. Sai de BH/MG para ir estudar na FURG e divide um chalé com 5 pessoas (lá no Rio Grande/RS como é cidade de praia e faz muito frio, as construções na área da praia são feitas de madeira, por isso morar em um chalé não é chique é normal por lá ). O maior problema que enfrentei por lá foi a questão financeira e a distância de casa (sempre me dei muito bem com minha mãe e ficar longe dela foi muito difícil). O aluguel do chalé estava no meu nome e consequentemente a responsabilidade nas minhas costas... o pessoal que morava comigo sempre atrasava com o dinheiro do aluguel e eu tinha que ficar cobrando, daí ficava como a ruim da história (uma vez dei o dinheiro do aluguel para a menina depositar na conta da dona do chalé e a menina depositou sem colocar a parte dela, a dona me ligou e eu fiquei com muita vergonha e raiva da minha colega de quarto, pois não sabia o que ela tinha feito... tive que ligar para a minha mãe para ela depositar o dinheiro na conta da proprietária, sendo que minha mãe não tinha condições para ficar me mandando dinheiro) e em relação as compras de comida e gás, o pessoal nunca tinha dinheiro e acabava sobrando para eu e uma outra amiga minha, pois não tínhamos coragem de ver o pessoal passar fome (até que um dia meu colega de casa me contou que a mãe dele tinha mandado $25,00 e ele tinha gastado com COCAÍNA!!! eu fiquei catatônica, pois ele que ficava um dia inteiro sem comer, só tomando café pq não tinha dinheiro para comer, gastar com drogas era muita burrice! e ele não era nenhum viciado) daí parei de ser trouxa e ajudar ele. Aí foi juntando a saudade de casa e esses problemas que eu decide voltar para casa, não consegui lidar com essas coisas. A dica que eu dou para quem vai morar em república é: se vc ver que não tá rolando dividir a casa com o grupo procura outra república ou se vc tiver dinheiro, more sozinho. Se caso vc seja o responsável pelo aluguel converse com os outros moradores e deixe claro que cooperem com a manutenção da casa e paguem o aluguel em dia, caso contrário que eles procurem outro lugar para ficar. Eu não soube lidar com essas coisas e acabei desistindo de estudar na FURG, se fosse hoje eu teria seguido os meus conselhos. rsrsrsrsrs... mas a minha sorte foi que no mesmo ano eu consegui entrar no segundo semestre, pelo prouni, na PUC aqui de BH. :D
Amei esse vídeo😍
Ná, to aguardando o vídeo seu mostrando os melhores livros que você já leu. Você é linda!
Você é lindaaaaa
Parece uma boneca 😍💗
Adorei seu vídeo
Gratidão 😊🙏
Ameeeei esse vídeo Nataly
EMPODERAMENTO É POUCO, O QUE TE DEFINE AINDA NÃO TEM NOME. 👏
Nossa, muito incrível essa sua visão, nunca tinha parado pra pensar desse jeito. Tenho muita vontade de morar sozinha, mas de início quero morar em república também.
nossa não tem uma palavra desse vídeo que eu não tenha concordado! ahaha vc como sempre arrasando! beijo
Ei menina, eu assisti seu vídeo (TED) você foi perfeita... (você é perfeita) - Sou teu fã viu... parabéns e continue por este caminho, estás indo muito bem... Sucesso!
Esse vídeo veio em um momento tão bom para mim 💖 Moro em Goiânia (que apesar de ser uma capital, é super provinciana) e estou indo para BH morar em uma República com outras cinco pessoas que nunca nem vi.
Eu estava super insegura e apavorada. obrigada, Nataly! Você me deixou super animada.
Eita batom maravilhosowwww!!!! Sereya s2
Nossa, eu precisava ver esse video. Apareceu pra mim na hora certa, me ajudou muito! Muito obrigada! Você é linda meu, muito muito muito linda!! Qualidade do video linda também
ai que lindaaa ❤❤❤ muito obrigada nátaly!!! vou sair de casa daqui um mês, confesso que to mais tranquila agora
Faz um vídeo de como você arruma seu cabelo! Já quero! ❤