O único CD de banda que tenho é do Charlie B. jr, mas é incrível a incapacidade emocional da galera ao ler os comentários. O cara elogiou a banda, explicou o público que ela atendia e disse que ela não partiu de experiências próprias para criar seu conteúdo, o que era comum de bandas de rock (transformar vivências em música). Nada demais... Memória afetiva é um negócio que o pessoal precisa ter autocrítica.
as letras do Chorão eram todas sobre a vida dele e o que ele passou/passava e o que ele estava sentindo, como que "não partiu de experiências próprias para criar seu conteúdo"?
Concordo, como ele colocou, originalidade é praticamente criar outro estilo musical que é algo praticamente impossível desde antes dos tempos do Charlie B.
O cbjr foi, uma banda pop gigante !!' Que foi tira o peso do seu som apenas nos dois últimos discos . Que são eles : camisa 10 joga bola até na chuva . Lá. Família 013 . No : camisa 10 eu sinto que chorão entendeu que o mercado não tocaria músicas como : rubao , ou músicas com palavrão como : papo reto , não uso sapato o cara entendeu o mercado. Já no disco : lá família Sinto que foi uma atitude menos comercial já que o cara estava depressivo .
Na época eu torcia o nariz, mas hoje reconheço o trabalho, na verdade é um som muito bacana. Eu fui perceber isso só infelizmente quando o Chorão faleceu, nem sabia que eu gostava tanto dele. A sensação ruim foi imediata, aí passei a valorizar. Agora "original" nada é nesse mundo, isso não é nenhum demérito.
Isso eu penso o mesmo. Não acredito que exista algo original sendo criado mesmo antigamente, tava pensando nisso ontem "criar uma música é fácil, você pega uma melodia já existente completamente igual e muda uma nota no início e o outra no fim", acho que não demorará as pessoas, mesmo nessa geração, a perceber isso, as músicas novas vão ser perceptíveis aos ouvidos das antigas
Charlie Brown lembrava muito Suicidal Tendencies, Sublime, bandas de hardcore dos anos 90 e até Red Hot Chili Peppers. Era uma mistura de tudo no periodo. A diferença deles era o Chorão que tinha um jeito único nas letras e rap.
@@rinnegan6616 não só isso. eles tinham muita influência de punk clássicão mesmo e muita coisa do alterna americano (até na parte visual dos discos), pegaram muita coisa do RATM tb. O que torna a banda única de fato são as linhas melódicas e a voz do chorão mesmo, ele nesse quesito era genial, metia uns vocais rasgados e na parte mais suave conseguia imprimir muito sentimento e melodias muito diferentes do que a gente estava habituado tanto no rock nacional como internacional. Tem alguma coisa em algumas linhas que lembram o chino moreno.
Sou de 1986 e tenho certeza que muita gente da minha geração tem uma identificação singular com o Charlie Brown Jr era muito mais do que uma banda com certeza, o Régis até tentou ali pelo extinto dele fazer uma crítica mas não teve jeito, os caras foram muito fodas.
Cara, ele conseguiu muito bem fazer a crítica. Não deixou margem alguma de dúvidas, até porque, Régis é um cara vivido, e viu todas as bandas que serviram de influência par CBJr. em atividade já lá nos anos 1980. De feto, o CBJr. não trazia nada de tão original. Porém, naquilo ela se propunha fazer(aliar rock e skate), foi a banda melhor sucedidano rockmnacional.
Charlie Brown Jr veio em uma época do Rock onde já era muito difícil fazer algo realmente inovador em termos de som. Hoje é impossível. Mas isso não tira a qualidade da banda, assim como de muitas bandas de hoje.
Você diz isto da década de 90, justamente a época de Nação Zumbi, Skank, Mundo Livre, Catapulta, Virguloides, Pato Fu...? Charlie Brown foi "original " por fazer algo que tinha pouco por aqui... mas estava abarrotado de bandas lá fora, com vocais rapeados e groove de baixo.
Originalidade seria tipo criar outro estilo musical, o que é algo praticamente impossível desde antes dos tempos do Charlie B. Não curto o som mas foi diferenciado, gostava do Champignon (as linhas de baixo eram demais).
A coisa mas , original é o Black sabbath . Os inventores do metal!!! Sem sabbath não teria, bandas como : Iron maiden , Metallica, slayer , sepultura. Não existiria o gênero: doom metal, o propio punk foi influênciado por: sabbath nirvana , u2 em fim tudo é Black sabbath. A música antes do : sabbath era muito chata !!!
@@luisgustavoalmeida8901 Claro... pq só o que presta na música é metal kkkkkkkkkkkkkkkk Metal é uma bosta, só os fãs retardados acham que é o supra-sumo da música rs
Todos as bandas e artistas em geral, começam a partir de suas referências. Absolutamente normal. Mas o fato é que o CBJR desenvolveu uma voz própria, facilmente identificável, desde o começo. Ok, estavam lá, nos primeiros álbuns, as influências, mas ao mesmo tempo, havia uma sonoridade própria. Isso é facilmente identificável já nos primeiros clássicos (O coro vai comê, Zóio de lula, etc...). Mexa na voz do Chorão, para não identificar o Português e eu conseguiria identificar (admitindo que nunca tivesse ouvido as músicas), q é o Charlie Brown, mesmo as influências estando lá. Adicionalmente, o CBJR foi amadurecendo (os componentes foram amadurecendo) e considero q os discos onde essa maturidade é mais visível são o “Imunidade musical”, o “Ritmo, ritual e responsa” e o “Camisa dez joga até na chuva” (q ganhou o Grammy). As letras do Chorão estão mais sérias (ainda q preservando a irreverência), a banda (o power trio Thiago Castanho, Heitor Gomes e Pinguim/Graveto) imprimiu uma sonoridade absurda. Tem de tudo um pouco misturado, incluindo o samba-rock do Jorge Benjor e até mesmo uma bossa nova revitalizada, em “Céu Azul”, sem perder a essência da banda. Com a volta da formação original, provavelmente esta maturidade nas composições continuaria aparecendo, mas, infelizmente, o Chorão faleceu quando estavam trabalhando no La Família 013, que foi concluído pelo produtor, sem sabermos qual seria o resultado esperado (não conto o “Música Popular Caiçara”, pois foi gravado ao vivo, com os clássicos e acho o “Chegou quem faltava” ainda melhor, neste aspecto).
Não discordo de ti totalmente, mas já cansei de ver riffs e levadas do Charlie Brown Jr e Forfun muitissimos semelhantes à bandas de Punk Rock e Pop Punk Americanas do final de 90''s e ínicio dos 00's, pra quem pegou a cena o ínicio da cena, o Charlie Brown não tem um som nada original, se não fosse o Chorão o som deles não faria tanto um sucesso assim no mainstream Brasileiro e jamais faria no Americano por exemplo.
@@PlanetaMotorsport : Discordo. Reitero que as influências são evidentes, como qualquer banda que começa, mas o instrumental do Charlie Brown, sempre foi diferente. Chorus (Dan Electro Cool Cat, 18V, em sons limpos e com drive) e batida a lá The Police... Acordes com a nona? Não tem nada disso em Suicidal e outras bandas do Punk e Pós-punk dos anos 90 (o The Police acabou em meados da década de 80). O Charlie Brown é definitivamente diferente, com ou sem Chorão (q, claro, foi o diferencial nas letras) em inúmeros aspectos e uma comparação com o ForFun, sinto muito, mas parece uma piada (não tem nem por onde começar a comparar).
@@zepapires os dois primeiros com heitor são foda!!! O camisa 10 a banda tirou o pé um disco com pouca influência do bom e velho hc. Tirando a música que chorão fez para Cassia não curto o camisa 10 .
@@luisgustavoalmeida8901 : Concordo totalmente com relação ao “Imunidade musical” e o “Ritmo, ritual e responsa”, provavelmente os melhores da discografia do CBJR. Gosto muito do “Camisa 10 joga bola até na chuva”. Ele é um disco diferente, até porque o CD (mídia física) estava morrendo, então é mais curto (os outros dois tinham 23 músicas, enquanto o “Camisa 10” só tem 13). Mas é um disco muito bom, talvez não tão hc como os dois anteriores. Além da ótima música feita para a Cássia tem as excelentes “Só os loucos sabem”, “Puro sangue” (que, segundo os comentários, a letra o Chorão fez como um míssil contra o Pinguim, q tinha saído e processado a banda, alegando problemas auditivos), “Só existe o agora”, “Uma só vida para viver”, “Os Cortes”, etc, etc. E o álbum acabou ganhando o Grammy.
O instinto do Régis Tadeu até tentou mas não conseguiu refutar o que o CBJR tinha de sobra: ORIGINALIDADE. NÃO EXISTE nada igual as linhas de baixo do Champs ou iguais as linhas e riffs das guitarras do Thiago e do Marcão ou igual o vocal e as letras do Chorão. Puta privilégio ver esses caras em vida e ao vivo, pena que essa nova geração não vai ter a mesma sorte. CBJR é CBJR!
Brother, ele tá falando que ele pegavam referência de outras bandas. Ele é de uma época que as bandas produziam conteúdo conforme a sua vida naquele momento. Nesse sentido, ele afirma que Charlie B. ao invés de criar seu repertório partindo de si próprio, da banda, ele pega vertentes de outras estrangeiras. Tem artigo sobre isso na internet.
@@lucasssss135 Claro, a arte é feita de referências e há graduações nisso! É muito pertinente o comentário do Regis e dá para fazer esse paralelo com exemplos. Em termos de originalidade, o CBJr é muito mais que Latino que beira ao plágio. Mais uma vez, a originalidade que o Régis surge é a de não construção musical com base na vivência de vida deles na sociedade brasileira e sim na importação... É isso!
Original não era mesmo, pois é plagio em tudo quanto é música kkkk Mas a banda tinha um DNA realmente único, e o Chorão era um baita de um frontman e tinha muita criatividade pra escrever
Assim, q os caras tiveram influências de outras bandas e gêneros, isso é real ... mas se nd se cria e td se transforma, dessa reação, catalisada pelas letras top q o Chorão escrevia, sai um produto mto bom, ent CBJr era ss original ... pelo menos eu acho
Sem originalidade são bandas que faz um som comercial e parecido com outras .. cbjr fez algo único em suas influências no Brasil . Comunicação com os jovens e belas letras e melodias …. Mais falar o que do Regis neh kkk crítico e crítico .. critica até legião urbana e Cazuza , não vai criticar cbjr kkkk
Faltou definir bem o q é originalidade(não sei se falou fora do corte )e tipo criar algo q nunca existiu e impossível,sempre vai ter influencia de alguém q fez antes ,então o que diferencia e a personalidade por exemplo! Cbwjr tinha uma personalidade marcante o que são traços de originalidade pra me! E as originalidade nas necessidades de mercado ? As vezes banda tem sua originalidade mas mercado tem interesse diferente ou influência de fora tem q ter bala na agulha pra nadar contra maré da tendência na época
Pq o Charlie Brown Jr não era três acordes pow os músicos são excelentes foram a presença do Chorão que era diferenciada você ir no show do Charlie Brown e ficar parado era difícil vei
Charlie Brown é uma ótima banda, mas chupinhou muito Suicidal Tendencies, Red Hot Chili Peppers, Green Day e também aproveitou um nicho de mercado aberto pelos Raimundos. Mas fã é tudo emocionado, se não falar que os caras eram deuses na terra já choram
Os 5 primeiros discos são ótimos, tinha 2 ou 3 singles para rádio e o resto era porrada, depois começou a fase fazer música só para ganhar grana e caiu muito.
@@lucasluz2558 Mantém o meio termo como era no início. Faz as músicas pra trabalharem em rádio e ganhar grana e as outras para explorarem o lado técnico e criativo, colocar peso, fazer músicas longas. Músico gosta de grana mas tbm gosta de se desafiar
@@wanderleiozoriorodrigues9653 Se o cara tem muito conhecimento (e tem mesmo), talvez só preste o que ele gosta por que ele gosta do que presta? ou não? Muitas vezes ele fala mal de bandas, com argumentos, é claro, que eu não sei se eu concordo ou discordo, mas eu continuo curtindo a banda. Ex.: ele tacou o pau no Greta Van Fleet, por vários motivos que têm fundamento, mas eu curto o som dos caras, então eu desconsidero oq ele fala... A opinião é dele, vc pode ter a sua, e isso não significa que você ou ele é frustrado musicalmente como o outro maluco falou ali.
Poxa irmão bacana seu jeito de pensar, mas não sou nenhum frustrado musical como o colega mencionou nos comentarios.Pelo contrário curto o que né faz bem. Mas o cara na entrevista e mala e essa é minha opinião. Qualquer coisa que o entrevistador fala ou menciona de boa ele da uma atropelada desnecessária. Até o entrevistador fica sem graça. Mas enfim, valeu os debates e argumentos. Viva o rock e viva a gente, valeu galera!
Charlie Brown Jr tem várias músicas que são plagios de bandas punk do final dos anos 80 e início dos anos 90, basta fazer uma pesquisa, as músicas mais famosas, os riffs em especial.
Tem um estilo do rock que é baseado em skate acho que o nome e sk8 algo assim (e esse género realmente existe) então nesse género foi a melhor banda sim.
Esse cara pode saber o que diz em relação a produção musical e tals, mais nunca vai entender o que o CBJR representava pra quem gostava de skate e rock e nasceu nos anos 90. A julgar pelo cenário musical brasileiro eles eram incrivelmente originais
Posso estar errado, mas do jeito que o Régis fala ele não deve saber tocar nenhum instrumento e nunca deve ter escrito uma música pra falar tanta bobagem
Charlie brown jr não era só rock e rap mano, chorão misturava de rock, ao reggae, ska, samba, rap, hip hop, e maracatu tbm, eles pegaram essa inspiração no Chico science, que tbm misturava vários estilos musicais
Músicos ótimos, letras boas etc, sou fã, porém não podemos negar que plagiava tudo que gostava na caruda, mais na caruda mesmo!!! Mesmo assim não tira o mérito!!!
Pelomenos ele fazia música pra FORMAR um adolescente forte, hoje em dia os cantores formam um monte de adolescente fracassado que não tem opinião própria
O CBJR tem músicas que falam de sexo, drogas, roubo de carro, amor, relacionamentos… Os estilos vão do reggae, até o thrash metal, passando por rap, punk, pop… Se sabendo de tudo isso, se você ainda considera a banda algo adolescente, me desculpe, mas você é um idiota! Música para adolescentes para mim são algo tipo: Rouge, Spice Girls, RBD, One Direction… Achar que uma banda não pode falar de amor e relacionamentos e que só as bandas de heavy metal e trash fazem músicas para adulto é coisa de retardado para mim, principalmente quando ditas por um cara que se diz crítico musical. Beatles tbm era para adolescente Regis? Kkk…
Régis Tadeu não entende porcaria nenhuma de música. Ele entende de tretinha, quem pegou mulher de quem, quem xingou quem. Ele é um Leão Lobo, Leo Dias do rock, ele faz conteúdo justamente pra quem ele mais critica que é o fã boboca, que não liga pra música em si, mas para os bastidores e fofocas.
O único CD de banda que tenho é do Charlie B. jr, mas é incrível a incapacidade emocional da galera ao ler os comentários. O cara elogiou a banda, explicou o público que ela atendia e disse que ela não partiu de experiências próprias para criar seu conteúdo, o que era comum de bandas de rock (transformar vivências em música). Nada demais... Memória afetiva é um negócio que o pessoal precisa ter autocrítica.
Excelente seu comentário, mano!
as letras do Chorão eram todas sobre a vida dele e o que ele passou/passava e o que ele estava sentindo, como que "não partiu de experiências próprias para criar seu conteúdo"?
Concordo, como ele colocou, originalidade é praticamente criar outro estilo musical que é algo praticamente impossível desde antes dos tempos do Charlie B.
O cbjr foi, uma banda pop gigante !!'
Que foi tira o peso do seu som apenas nos dois últimos discos .
Que são eles : camisa 10 joga bola até na chuva . Lá. Família 013 .
No : camisa 10 eu sinto que chorão entendeu que o mercado não tocaria músicas como : rubao , ou músicas com palavrão como : papo reto , não uso sapato o cara entendeu o mercado. Já no disco : lá família
Sinto que foi uma atitude menos comercial já que o cara estava depressivo .
@@Paulo-dm5jz Criar outro estilo musical? Que loucura mano
Champignon era espetacular...um dos melhores baixistas desse país.
Na época eu torcia o nariz, mas hoje reconheço o trabalho, na verdade é um som muito bacana. Eu fui perceber isso só infelizmente quando o Chorão faleceu, nem sabia que eu gostava tanto dele. A sensação ruim foi imediata, aí passei a valorizar. Agora "original" nada é nesse mundo, isso não é nenhum demérito.
Isso eu penso o mesmo. Não acredito que exista algo original sendo criado mesmo antigamente, tava pensando nisso ontem "criar uma música é fácil, você pega uma melodia já existente completamente igual e muda uma nota no início e o outra no fim", acho que não demorará as pessoas, mesmo nessa geração, a perceber isso, as músicas novas vão ser perceptíveis aos ouvidos das antigas
obvio mas o cbjr literalmente copiava, nao mudava nada, é apelação
Charlie Brown lembrava muito Suicidal Tendencies, Sublime, bandas de hardcore dos anos 90 e até Red Hot Chili Peppers.
Era uma mistura de tudo no periodo. A diferença deles era o Chorão que tinha um jeito único nas letras e rap.
Eu acho que era mais surf punk e rock alternativo dos anos 90.
@@rinnegan6616 não só isso. eles tinham muita influência de punk clássicão mesmo e muita coisa do alterna americano (até na parte visual dos discos), pegaram muita coisa do RATM tb. O que torna a banda única de fato são as linhas melódicas e a voz do chorão mesmo, ele nesse quesito era genial, metia uns vocais rasgados e na parte mais suave conseguia imprimir muito sentimento e melodias muito diferentes do que a gente estava habituado tanto no rock nacional como internacional. Tem alguma coisa em algumas linhas que lembram o chino moreno.
CBJR eu via ele como um rap/rock, era esse o destaque
@@therapperbrazilian Exatamente, o destaque do CbJr era RAP/Rock
@@video9162 aqueles gritos que Chorão fazia em praticamente todas as canções, kk, uma espécie de wuuuu por sucção, é chupado do Chino Moreno.
Eu também não considero originais, mas como diz o Regis eles pegaram um público que o rock nacional não enxergava e isso eles foram muito bem
Sou de 1986 e tenho certeza que muita gente da minha geração tem uma identificação singular com o Charlie Brown Jr era muito mais do que uma banda com certeza, o Régis até tentou ali pelo extinto dele fazer uma crítica mas não teve jeito, os caras foram muito fodas.
Foram não. Eram chatos.
Sou de 1984 e acho essa banda um lixo.
Sou de 86 e realmente não era apenas uma banda, era uma banda Bosta 😂😂.
Cara, ele conseguiu muito bem fazer a crítica. Não deixou margem alguma de dúvidas, até porque, Régis é um cara vivido, e viu todas as bandas que serviram de influência par CBJr. em atividade já lá nos anos 1980. De feto, o CBJr. não trazia nada de tão original. Porém, naquilo ela se propunha fazer(aliar rock e skate), foi a banda melhor sucedidano rockmnacional.
Charlie Brown Jr veio em uma época do Rock onde já era muito difícil fazer algo realmente inovador em termos de som. Hoje é impossível. Mas isso não tira a qualidade da banda, assim como de muitas bandas de hoje.
Você diz isto da década de 90, justamente a época de Nação Zumbi, Skank, Mundo Livre, Catapulta, Virguloides, Pato Fu...?
Charlie Brown foi "original " por fazer algo que tinha pouco por aqui... mas estava abarrotado de bandas lá fora, com vocais rapeados e groove de baixo.
@@canalquenaovingou Charlie Brown veio depois destas bandas que você citou.
@@bianodias2000 Estavam lançando pelo menos seus segundos disco, assim... fazem parte de uma mesma geração.
@@canalquenaovingouRaimundos foi a banda mais original dessa época.
Chorão curtia muita banda, estudava muito som, tinha muitos discos e juntou com seu talento!! Charlie Brown é Eternoooo
Cbjr até o fim da minha vida.🤘🏼
Depende do ponto de vista. As linhas de bateria do Pelado pelo menos para o BR foi algo inovador demais!
Pelado monstro, e tinha identidade no instrumento que é para poucos
escute o álbum suicidal Tendencies machines, vai perceber que o cbjr e o pelado tiveram muita referência dessa banda
UDR e Charlie Brown sempre vão ser minhas duas bandas favoritas do brasil
UDR ?
@@brunogabriel7210 melhor banda
UDR é ruim demais, Charlie Brown era FODA DEMAIS! Mas UDR é mt lixo....
Eram muito bons, mas dizer que eram originais isso não
Pra nós eles eram kkkkkkk não sabíamos os plágios "inspirações" de vários sons
Que outra banda tem essa mistura de sons? Eu não conheço.
Originalidade seria tipo criar outro estilo musical, o que é algo praticamente impossível desde antes dos tempos do Charlie B. Não curto o som mas foi diferenciado, gostava do Champignon (as linhas de baixo eram demais).
A coisa mas , original é o Black sabbath . Os inventores do metal!!!
Sem sabbath não teria, bandas como : Iron maiden , Metallica, slayer , sepultura. Não existiria o gênero: doom metal, o propio punk foi influênciado por: sabbath nirvana , u2 em fim tudo é Black sabbath. A música antes do : sabbath era muito chata !!!
@@luisgustavoalmeida8901 Claro... pq só o que presta na música é metal kkkkkkkkkkkkkkkk
Metal é uma bosta, só os fãs retardados acham que é o supra-sumo da música rs
Quinta-Feira é incrível, a linha de baixo do Champignon era demais!
Gostei do jeito que ele falou, a personalidade que mistura tudo no liquidificador e acontece, é bem isso mesmo
Todos as bandas e artistas em geral, começam a partir de suas referências. Absolutamente normal. Mas o fato é que o CBJR desenvolveu uma voz própria, facilmente identificável, desde o começo. Ok, estavam lá, nos primeiros álbuns, as influências, mas ao mesmo tempo, havia uma sonoridade própria. Isso é facilmente identificável já nos primeiros clássicos (O coro vai comê, Zóio de lula, etc...). Mexa na voz do Chorão, para não identificar o Português e eu conseguiria identificar (admitindo que nunca tivesse ouvido as músicas), q é o Charlie Brown, mesmo as influências estando lá.
Adicionalmente, o CBJR foi amadurecendo (os componentes foram amadurecendo) e considero q os discos onde essa maturidade é mais visível são o “Imunidade musical”, o “Ritmo, ritual e responsa” e o “Camisa dez joga até na chuva” (q ganhou o Grammy). As letras do Chorão estão mais sérias (ainda q preservando a irreverência), a banda (o power trio Thiago Castanho, Heitor Gomes e Pinguim/Graveto) imprimiu uma sonoridade absurda. Tem de tudo um pouco misturado, incluindo o samba-rock do Jorge Benjor e até mesmo uma bossa nova revitalizada, em “Céu Azul”, sem perder a essência da banda. Com a volta da formação original, provavelmente esta maturidade nas composições continuaria aparecendo, mas, infelizmente, o Chorão faleceu quando estavam trabalhando no La Família 013, que foi concluído pelo produtor, sem sabermos qual seria o resultado esperado (não conto o “Música Popular Caiçara”, pois foi gravado ao vivo, com os clássicos e acho o “Chegou quem faltava” ainda melhor, neste aspecto).
Não discordo de ti totalmente, mas já cansei de ver riffs e levadas do Charlie Brown Jr e Forfun muitissimos semelhantes à bandas de Punk Rock e Pop Punk Americanas do final de 90''s e ínicio dos 00's, pra quem pegou a cena o ínicio da cena, o Charlie Brown não tem um som nada original, se não fosse o Chorão o som deles não faria tanto um sucesso assim no mainstream Brasileiro e jamais faria no Americano por exemplo.
@@PlanetaMotorsport : Discordo. Reitero que as influências são evidentes, como qualquer banda que começa, mas o instrumental do Charlie Brown, sempre foi diferente. Chorus (Dan Electro Cool Cat, 18V, em sons limpos e com drive) e batida a lá The Police... Acordes com a nona? Não tem nada disso em Suicidal e outras bandas do Punk e Pós-punk dos anos 90 (o The Police acabou em meados da década de 80). O Charlie Brown é definitivamente diferente, com ou sem Chorão (q, claro, foi o diferencial nas letras) em inúmeros aspectos e uma comparação com o ForFun, sinto muito, mas parece uma piada (não tem nem por onde começar a comparar).
@@zepapires os dois primeiros com heitor são foda!!! O camisa 10 a banda tirou o pé um disco com pouca influência do bom e velho hc.
Tirando a música que chorão fez para Cassia não curto o camisa 10 .
@@luisgustavoalmeida8901 : Concordo totalmente com relação ao “Imunidade musical” e o “Ritmo, ritual e responsa”, provavelmente os melhores da discografia do CBJR. Gosto muito do “Camisa 10 joga bola até na chuva”. Ele é um disco diferente, até porque o CD (mídia física) estava morrendo, então é mais curto (os outros dois tinham 23 músicas, enquanto o “Camisa 10” só tem 13). Mas é um disco muito bom, talvez não tão hc como os dois anteriores. Além da ótima música feita para a Cássia tem as excelentes “Só os loucos sabem”, “Puro sangue” (que, segundo os comentários, a letra o Chorão fez como um míssil contra o Pinguim, q tinha saído e processado a banda, alegando problemas auditivos), “Só existe o agora”, “Uma só vida para viver”, “Os Cortes”, etc, etc. E o álbum acabou ganhando o Grammy.
@@zepapires o cbjr é , uma banda pop que só tirou o pé nos dois últimos discos . Isso é muito legal não dá para imagina isso nos dias atuais !!!
Todo músico que consegue fazer um bom sincretismo de estilos é merecedor de aplausos!!!
O instinto do Régis Tadeu até tentou mas não conseguiu refutar o que o CBJR tinha de sobra: ORIGINALIDADE.
NÃO EXISTE nada igual as linhas de baixo do Champs ou iguais as linhas e riffs das guitarras do Thiago e do Marcão ou igual o vocal e as letras do Chorão.
Puta privilégio ver esses caras em vida e ao vivo, pena que essa nova geração não vai ter a mesma sorte. CBJR é CBJR!
Brother, ele tá falando que ele pegavam referência de outras bandas. Ele é de uma época que as bandas produziam conteúdo conforme a sua vida naquele momento. Nesse sentido, ele afirma que Charlie B. ao invés de criar seu repertório partindo de si próprio, da banda, ele pega vertentes de outras estrangeiras. Tem artigo sobre isso na internet.
@@Evaristo_YT Mas todo mundo é assim, que artistas não tem referências? Nada é criado do mais completo zero
@@lucasssss135 Claro, a arte é feita de referências e há graduações nisso! É muito pertinente o comentário do Regis e dá para fazer esse paralelo com exemplos. Em termos de originalidade, o CBJr é muito mais que Latino que beira ao plágio. Mais uma vez, a originalidade que o Régis surge é a de não construção musical com base na vivência de vida deles na sociedade brasileira e sim na importação... É isso!
@@Evaristo_YT Ah certo, entendi
Calma fanboy, ele só fez uma crítica, ele não destronou o seu deus não.
Aliás, a crítica nem foi negativa.
Original não era mesmo, pois é plagio em tudo quanto é música kkkk Mas a banda tinha um DNA realmente único, e o Chorão era um baita de um frontman e tinha muita criatividade pra escrever
Poh, mano, seria legal você cotar as músicas e os plágios, fiquei curioso.
@N.O.C.I.V.Ofala alguns aí Ent
@N.O.C.I.V.O eh parecido mesmo, mas acho que plágio eh diferente de inspiração
Todas!!
@@gabrielnogueira5914
O cara copiou flow, melodia e sample, só mudou a letra.
Assim, q os caras tiveram influências de outras bandas e gêneros, isso é real ... mas se nd se cria e td se transforma, dessa reação, catalisada pelas letras top q o Chorão escrevia, sai um produto mto bom, ent CBJr era ss original ... pelo menos eu acho
CBJR Original 100% Santos - SP é noix parça
Sem originalidade são bandas que faz um som comercial e parecido com outras .. cbjr fez algo único em suas influências no Brasil . Comunicação com os jovens e belas letras e melodias …. Mais falar o que do Regis neh kkk crítico e crítico .. critica até legião urbana e Cazuza , não vai criticar cbjr kkkk
LIMP Bizkit!
Faltou definir bem o q é originalidade(não sei se falou fora do corte )e tipo criar algo q nunca existiu e impossível,sempre vai ter influencia de alguém q fez antes ,então o que diferencia e a personalidade por exemplo! Cbwjr tinha uma personalidade marcante o que são traços de originalidade pra me! E as originalidade nas necessidades de mercado ? As vezes banda tem sua originalidade mas mercado tem interesse diferente ou influência de fora tem q ter bala na agulha pra nadar contra maré da tendência na época
Tem uma galera comentando aqui que se pá só leu a thumb e não viu o vídeo kkkkkkkkkk não tem condição kkkkkkk
Pq o Charlie Brown Jr não era três acordes pow os músicos são excelentes foram a presença do Chorão que era diferenciada você ir no show do Charlie Brown e ficar parado era difícil vei
Tinha toque de paralamas do sucesso,tinha um toque de limp bizkit
O cara falar q Charlie Brown Jr era original não conhece PORRA NENHUMA. Era um festival de PLÁGIOS
Charlie Brown é uma ótima banda, mas chupinhou muito Suicidal Tendencies, Red Hot Chili Peppers, Green Day e também aproveitou um nicho de mercado aberto pelos Raimundos. Mas fã é tudo emocionado, se não falar que os caras eram deuses na terra já choram
Falou tudo
Os 5 primeiros discos são ótimos, tinha 2 ou 3 singles para rádio e o resto era porrada, depois começou a fase fazer música só para ganhar grana e caiu muito.
@@leonardobatera8422 Mas eu acredito que seja por isso q eles eram músicos, ou como eles sobreviveram como ?
@@lucasluz2558 Mantém o meio termo como era no início. Faz as músicas pra trabalharem em rádio e ganhar grana e as outras para explorarem o lado técnico e criativo, colocar peso, fazer músicas longas. Músico gosta de grana mas tbm gosta de se desafiar
kkkkkkkkkk NADA de RHCP muito menos Green Day. Você deve ser fã do Loser Irmanus pra falar algo assim
Maluco é caricato demais.. crítica pela crítica...
Esse cara é igual o Nando Moura, só é bom de verdade o que ele gosta!!!
Irmão concordo com vc. O cara tem um puta conhecimento, mas é um puta mala também. Só presta o que ele gosta.
Vdd
Exatamente, dois frustrados musicalmente
@@wanderleiozoriorodrigues9653 Se o cara tem muito conhecimento (e tem mesmo), talvez só preste o que ele gosta por que ele gosta do que presta? ou não? Muitas vezes ele fala mal de bandas, com argumentos, é claro, que eu não sei se eu concordo ou discordo, mas eu continuo curtindo a banda. Ex.: ele tacou o pau no Greta Van Fleet, por vários motivos que têm fundamento, mas eu curto o som dos caras, então eu desconsidero oq ele fala... A opinião é dele, vc pode ter a sua, e isso não significa que você ou ele é frustrado musicalmente como o outro maluco falou ali.
Poxa irmão bacana seu jeito de pensar, mas não sou nenhum frustrado musical como o colega mencionou nos comentarios.Pelo contrário curto o que né faz bem. Mas o cara na entrevista e mala e essa é minha opinião. Qualquer coisa que o entrevistador fala ou menciona de boa ele da uma atropelada desnecessária. Até o entrevistador fica sem graça. Mas enfim, valeu os debates e argumentos. Viva o rock e viva a gente, valeu galera!
Charlie Brown Jr tem várias músicas que são plagios de bandas punk do final dos anos 80 e início dos anos 90, basta fazer uma pesquisa, as músicas mais famosas, os riffs em especial.
Po Charlie Brown Jr é bom d+
Sim as letras eram originais.
Tem um estilo do rock que é baseado em skate acho que o nome e sk8 algo assim (e esse género realmente existe) então nesse género foi a melhor banda sim.
Sk8 é uma gíria mano, o nome do estilo é uma vertente do rock, skate rock
Se Chama Skate PUNK.
Surf punk no disco 3 nadando com os tubarões isso mesmo 👍
Eu pensei que ele tava falando do Racionais Mc's 😅
Os cara plagiavam na cara dura e vocês querendo originalidade... O Régis ainda elogiou a banda em questão de expectativa.
Esse cara pode saber o que diz em relação a produção musical e tals, mais nunca vai entender o que o CBJR representava pra quem gostava de skate e rock e nasceu nos anos 90. A julgar pelo cenário musical brasileiro eles eram incrivelmente originais
Único Banda que tenho cd original é CBjr, tenhO 4 ,.
Mano, que ser iluminado. Absolutamente NADA PRESTA.
Ele não disse que era rui
Vai chorar?!
A realidade é q se fosse americano seria original,a melhor do mundo,mas como é uma banda brasileira vamos criticar
Quer atenção, Régis? Toma 🍪🍪🍪🍪🍪🍪
Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Skate tá puto.
o thumb quer mais atenção que o Regis
Vai chorar?!
Ele ñ quer admitir q eles eram foda e q n foi na adolescencia dele😂😂😂
Queria ver se ele tinha coragem de falar q o Charlie Brown não era original se o chorão tivesse vivo. Kkkk . chorão ia atrás dele igual o capeta kk
Medo do chorão???? Só muleque!!!!
@@dbzedicao5639 o cara já bateu de frente com João Gordo kkkkkkkkkkk
É MESMO? KKKKK EITA, ESSA AI É FAMOSA ADOLESCENTIZINHA FANÁTICA PIRADA!
Mas era bom. E o mercado é isso. Feito para moleque novo.
Nao importa se o charlie brown copiou ou n copio a musica dele é boa e ponto!
Original era a Banda Jaqueline kkkkkkkkkkkk 🤣😂 kkkkkkkkkkkk 🤣😂
Nao su fa do Charlie Brow. Na realidade , nunca foi meu estilo musical. Mas, eram bons musicos e marcaram o cenario brasileiro.
escutava as músicas Charlie Brown Jr da época da malhação mais ñ curto as músicas
Posso estar errado, mas do jeito que o Régis fala ele não deve saber tocar nenhum instrumento e nunca deve ter escrito uma música pra falar tanta bobagem
O Regis já foi dentista, abandonou a profissão pra ser baterista da banda Jaqueline. Kkkklkkkkkkkkkk ruclips.net/video/L7pUG_wo9w4/видео.html
Ele toca bem bateria.
Ele manja um pouco de vários instrumentos.
@@erlanvagner1984 bem mau
O grande destaque do Charlie Brown, era ser uma banda RAP/ROCK.
Reggae tbm
Charlie brown jr não era só rock e rap mano, chorão misturava de rock, ao reggae, ska, samba, rap, hip hop, e maracatu tbm, eles pegaram essa inspiração no Chico science, que tbm misturava vários estilos musicais
Ednaldo Pereira > all
Rage against the machine total
O que é original na música?
Mangue beat é um exemplo...
Beatles
Não era muito original ele foi gentil kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Então ninguém é original.
Músicos ótimos, letras boas etc, sou fã, porém não podemos negar que plagiava tudo que gostava na caruda, mais na caruda mesmo!!! Mesmo assim não tira o mérito!!!
Chorão era um cara legal, mas sua banda era uma cópia tropical e pop de Suicidal Tendencies.
Eu acho Charlie Brown Jr uma porcaria
Tem uma música deles que o solo eh uma puuuuuuta copia do rancid!!!
São tops, gosto para caramba, mas muitos riff digamos que são quase plágios.
O que então é original se todas as bandas pós 1985 se inspiraram em alguém? Esse Regis Tadeu é burros?
Esse é crítico hein. Todo pod-corte que vi o cara só crítica .
o cara falou bem mano KKKKK foi só clickbait
Ele quis dizer plágio
Quem é Regis Tadeu
Fala pro chorão que ele fazia música pra adolescente.
Pelomenos ele fazia música pra FORMAR um adolescente forte, hoje em dia os cantores formam um monte de adolescente fracassado que não tem opinião própria
Charlie brown jr Mano quem é vc pra falar do chorão, va ve Leandro voz
Era plágio atrás de plágio
Nem a personalidade do chorão era dele mesmo, maluco copiava até os trejeitos de outros artistas
Não era original kkkkkkkkk ,quem é esse cara pra dizer isso ? Quantos discos ele gravou??? A banda mais original do Brasil .
Não cara, não era original.
Muito Malhação isso!! muito Malhação!! capítulo de Malhação! Chato!
Na verdade o que o Regis faz qualquer um aqui faz. Dar péssimas opiniões sobre tudo que perguntam à ele kkkkkkkk ele é ruim demais pqp
O CBJR tem músicas que falam de sexo, drogas, roubo de carro, amor, relacionamentos… Os estilos vão do reggae, até o thrash metal, passando por rap, punk, pop… Se sabendo de tudo isso, se você ainda considera a banda algo adolescente, me desculpe, mas você é um idiota! Música para adolescentes para mim são algo tipo: Rouge, Spice Girls, RBD, One Direction…
Achar que uma banda não pode falar de amor e relacionamentos e que só as bandas de heavy metal e trash fazem músicas para adulto é coisa de retardado para mim, principalmente quando ditas por um cara que se diz crítico musical.
Beatles tbm era para adolescente Regis? Kkk…
Régis Tadeu não entende porcaria nenhuma de música. Ele entende de tretinha, quem pegou mulher de quem, quem xingou quem. Ele é um Leão Lobo, Leo Dias do rock, ele faz conteúdo justamente pra quem ele mais critica que é o fã boboca, que não liga pra música em si, mas para os bastidores e fofocas.
O Charlie Brown era o Limp bizkit BR
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk jamais, o dia o Wes Borland tocar 1/3 do que o Marcão toca quem sabe
kkkkkkk que viagem, quando o Limp Bizkit surgiu o Charlie Brown já existia há anos
@@doutoregregio O primeiro álbum dos dois são de 97
@@thiagoalves8481 cbjr é o gritando hc pop. Esqueci que , a maioria não conhece som independente deixa para lá rs .
Nunca gostei de Charlie Brown Jr. Banda ideal para abertura de Malhação e adolescentes histéricos de 14 anos. Letras fracas.
vcs são muito chatos mano... cada um curte sua música, pq se meter nisso ?
"Americanos" são todas as pessoas que vivem no Continente Americano, e não apenas nos Estados Unidos
Charlie Brown era mais chato que Havaianas de gordo…
Teu cu
Charlie Brown é uma banda Nutella.
Banda ruim nunca foi original
Essa banda é horrível nunca foi original...