Manejo do CHOQUE HEMORRÁGICO NA DENGUE: Protocolos e Cuidados Essenciais

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 авг 2024
  • Me acompanhe também no Instagram: / drachristianecimini
    Saiba mais sobre mim: drachristianec...
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Bem-vindo ao canal! Meu objetivo é transformar este canal na sua fonte confiável de informações sobre prática médica, especialmente focado em medicina intensiva e medicina paliativa.
    No vídeo de hoje nós vamos abordar um aspecto crítico do tratamento da dengue, o manejo do choque hemorrágico na dengue. Este vídeo é direcionado a médicos e profissionais da saúde que buscam aprofundar seus conhecimentos sobre os cuidados intensivos necessários para pacientes em condições críticas devido à dengue.
    O que você verá neste vídeo?
    Introdução à dengue hemorrágica e ao choque hemorrágico: Uma visão geral sobre a dengue hemorrágica, seus sinais, sintomas e a gravidade da condição que pode levar ao choque hemorrágico.
    Protocolo de hidratação: Abordagem detalhada do protocolo de hidratação, iniciando com a solução de Ringer lactato e ajustando a taxa de infusão baseada na resposta do paciente, com o objetivo de manter a volemia e prevenir tanto a hipovolemia quanto a hiper-hidratação.
    Sinais de alerta e monitoramento: Discussão sobre os sinais de alerta que indicam uma possível progressão para a dengue grave e a importância do monitoramento contínuo para identificar rapidamente o desenvolvimento do choque.
    Tratamento e suporte intensivo: Orientações sobre o tratamento intensivo necessário para pacientes em choque, incluindo o uso de coloides e o manejo de complicações potenciais como disfunção miocárdica e coagulação intravascular disseminada.
    Considerações finais: Pontos-chave para lembrar ao tratar pacientes com dengue hemorrágica e choque hemorrágico, enfatizando a necessidade de cuidado e monitoramento constantes para melhorar os desfechos dos pacientes.
    Gostou do conteúdo? Então, não se esqueça de curtir, compartilhar, e também de se inscrever no canal para ter acesso a mais conteúdos como este.
    Deixe suas dúvidas e comentários abaixo, pois juntos vamos expandir nosso conhecimento sobre prática médica, abrangendo tanto a medicina intensiva quanto a medicina paliativa.
    🩺Dra. Christiane Cimini
    ⚜️CRMMG 36512 - RQE 12964 e 12965
  • НаукаНаука

Комментарии • 14

  • @adrianosonda4587
    @adrianosonda4587 3 месяца назад

    A dra Christiane nos dá uma aula para um momento crítico e que pode salvar o paciente. Sou leigo mas entendi muito bem a explicação, a qual lhe agradeço de coração! Mas lamento muito. Lamento que um vídeo deste nível tenha somente 300 visualizações. Onde estão os médicos ? Onde estão os enfermeiros ?? Etc
    Parece-me que se não tiver uma “atração “ na chamada para o vídeo as pessoas não assistem. Que triste isso!! Não desista doutora!!!!! Se salvar somente UMA vida, já terá cumprido com seu juramento. Muitíssimo obrigado🙏🙌

  • @reginasantana2863
    @reginasantana2863 2 месяца назад +1

    Parabéns, abordagem muito didática e de excelente qualidade!

  • @tinelli4787
    @tinelli4787 2 месяца назад

    Obrigado Dra muito bom a gente está aprendendo

  • @claudiaoliveira6523
    @claudiaoliveira6523 2 месяца назад

    ❤❤ Obrigada 🌹
    Doutora!

  • @elis.souzasouza6027
    @elis.souzasouza6027 3 месяца назад

    Que explicação perfeita! Obrigada Drª.

  • @constanciagomes8381
    @constanciagomes8381 Месяц назад

    Eu perdi minha filha por não terem identificado o sintomas por não terem feito nenhum exame a tempo ela teve derrame pleural mais vômito febre a um mês e dois dias procurei a upa do meu município 04 veses nenhuma das vezes foi pedido exame de nada só na quarta-feira dia vinte e nove de maio ela foi internada e veio a óbito

    • @dra.christianecimini9737
      @dra.christianecimini9737  Месяц назад

      Sinto muito pela sua perda. É muito triste que isso tenha acontecido por negligência médica.

  • @celmasantos8039
    @celmasantos8039 Месяц назад

    Dr tive dengue a 2 semanas atras. Tive 1 desmaio. E agora fazem 5 dias q nao aguento uma dor absurda na perna.esquerda.e.cabeça Dizem.ser. sequelas da dengue. É isso mesmo ?? To preocupada

    • @dra.christianecimini9737
      @dra.christianecimini9737  Месяц назад

      Olá Celma! A recuperação da dengue geralmente é completa mas, como em outras doenças, pode ser gradual. A dor somente em um dois membros não é comum. Mas se NAO HOUVER inchaço, calor, “endurecimento” da panturrilha e a força estiver preservada, acredito que irá regredir. Mas se algum destes sinais que eu escrevi acima estiverem presentes, você precisa ser avaliada por médico. O mesmo quanto à dor de cabeça: a tendência é ceder com analgésicos habituais dentro de poucos dias. mas se não melhorar, uma avaliação mais detalhada é necessária