O primeiro volume de Thor, o Carniceiro dos Deuses, tá esgotado na Amazon ( amzn.to/2HluDL9 ), mas dá pra entender bem o segundo - que encerra a participação do Gorr no quadrinho - só com o que eu falei aqui. Vale super a pena, tá com 20% DE DESCONTO, bem baratinho: amzn.to/2o2nZ4i (lembrando que comprando por esses links vocês também ajudam muito o canal!!!) O resto tá na descrição, confere lá ❤ e bora compartilhar!!!
Cara, acabei de me formar em direito e algo me angustia e me incomoda muito nesse "mundo jurídico". Você nesse vídeo resumiu algo que eu não conseguia externar em palavras nem pra mim, mesmo. Até alguns dos meus colegas de classe se comportavam com esse ar de superioridade, tinha uns que até no início do curso já eram assim, dizendo coisas como que somos "elite intelectual", debochando de outros cursos. Isso me deixa em profunda dúvida, se vou exercer a profissão por pouco tempo até conseguir seguir um outro caminho que venho planejando, ou se já meto as caras agora pra buscar esse novo caminho e não precisar me submeter a viver nesse meio, que pra mim é meio tóxico. Enfim, queria dizer que esse foi o seu vídeo que mais conversou comigo e que o seu canal é foda demais.
Jorge Ricardo Então, talvez seja um pouco cômodo eu colocar a culpa no sistema jurídico e só sair fora, né?! Mas eu tenho uma certa preguiça pra lidar com todo um sistema em que já impera esse determinado tipo de pensamento com o qual eu não concordo. É muito estresse pra processar na minha cabeça, prefiro minha paz de espírito.
Bruno Alves Cara, acredite, a toxina está por toda parte, vc é o mais indicado pra esse caminho justamente por esse pensamento, e quando se sentir confiante rebata seus colegas, eles vão te odiar, mas nunca se esquecerão de vc. À não ser q vc não se sinta confortável de nenhuma forma nesta carreira, aí sim vc tem q seguir outro caminho.
12:50: "Sem a mentira da eternidade para servir de muleta, não teríamos escolha se não finalmente prezar o pouco e precioso tempo que temos". Caralho, que foda!
Os juízes são os demiurgos do capital e da inequidade. Eles servem a outros "deuses". Resta a nós acabarmos com os demiurgos e destronar os deuses destes, qualquer que seja o meio.
Excelente vídeo, em um momento em que se debate certas regalias de Juízes, que apesar de serem funcionários públicos, se comportam como a tal casta aristocrática citada. É aquela tal frase do Watchmen: "quem vigia os vigilantes?"
Canal História e Tu que qual é o juiz em maior evidência hoje em dia? A quem interessa pintar a classe de malvada (não que não haja muita verdade no vídeo em si)? Pq a crítica isolada a juízes se os políticos do legislativo que fazem as leis? Botar as palavras liberalismo, fé e conservadorismo como coisas negativas. Muita mensagem subliminar implícita.
Às 3 da matina, pensando em como o futuro do Brasil está bem escuro atualmente... Temos uma feia mania de nos acomodar ou eleger um "herói" salvador da pátria, nem nos quadrinhos deu muito certo, levando em conta que ceifar não é o equivalente à qualquer tipo de justiça ou equilíbrio para todas as partes... estamos propensos a continuar assim, seguindo dogmas criados pelos que estão em cima, secretamente pedindo por um salvador ou algum tipo de mudança, sem muita fé
O brasileiro está tão doutrinado a depender do Estado pra tudo, que terceirizou até a sua indignação... E, pra isso, precisa de um "Salvador" da pátria.... Seja ele condenado ou não.
Vídeo foda. Nunca queira está dependendo da justiça dos 'homens', ha´alguns meses atrás estava trabalhando de servente, e não recebi, fiquei nas piores condições que um trabalhador pode está, levei minha causa a justiça, junto com os que sofreram comigo, e até agora nada, não estou querendo falar mal dos magistrados, mas isso foi o que aconteceu comigo.
A crítica aspirada pelo trovão de thor no final do vídeo, é um fenômeno que permeia a aristocracia brasileira, estruturada pelo privilégio sócio-cultural que é demandada pelo maniqueísmo jurídico, potencializado nos capitais dos juízes. Esse vídeo é tão brilhante para um admirador do direito, quanto a manipulação por vernáculo erudito, encontrado no jargão de tribunal. Ademais, julgamentos injustos se refletem no que é imperfeito como a natureza humana.
Quadro em branco é simplesmente incrível. As informações e as referências são organizadas de uma maneira simples e genial. Os vídeos são recheados de conhecimento e entretenimento. Que canal maravilhoso. ❤️
Arriscado na mesma proporção em que é essencial nos dias de hoje. Obviamente eu só arranho os estudos que embasaram o roteiro no vídeo, mas é um argumento com boas fontes (das quais recomendo a leitura). A mescla dos assuntos foi pra trazer pra nossa linguagem e forma de expressar e tratar o assunto. Espero que o resultado seja relevante ♥
Vocês poderiam fazer uma analise sobre o ativismo e a real "militância" no mundo moderno e, se realmente existirá um futuro , no qual uma revolução comandada pelo povo terminará na mesma obsessão por poder ou uma nova era na humanidade se estabelecerá . Filme : The east (ativismo anarquista) Livro : Manifesto Unabomber
Kralho mlk O.o Simplesmente incrível o fechamento, não desmerecendo o conteúdo geral do vídeo, mas a frase final realmente surpreendeu. Parabéns novamente pelo canal e obrigado por compartilhar essa visão tão "singular" nesse meio de comunicação.
Não consigo acreditar que esse canal tenha tão poucos seguidores, esse foi definitivamente o melhor e o que mais me fez pensar video que eu vi no RUclips
Foi bom ficar acordado e esperar. Melhor ainda foi assistir novamente prestando atenção nos detalhes do vídeo. Que qualidade!! Até na trilha sonora vocês tomaram o cuidado de criar a narrativa. Sem querer puxar saco, mas esse canal aqui não tem preço!
Nossa cara, o conteúdo de vocês é incrivel. Obrigada de verdade por disponibilizar isso, você não imagina o quanto que o conteúdo de vcs me enche a alma.
Esse é um dos meus vídeos favoritos de vocês, fico muito feliz e sempre que posso apresento esse trabalho aos meu colegas e não só, seu canal é um belo meio de educação crítica e fonte de pesca de arquivos, livros e conteúdos de alto nível , meus parabéns já vi todos seus vídeos e compartilhei alguns
Caralhoooo man como não amar esse canal, terminei a terceira temporada de Breaking bad hj dps de uma maratona de três dias, uma das motivações era entender completamente o último vídeo poder extrair o máximo possível dessa imensa experiência que é Breaking bad, terminei o último ep da terceira temporada e então pensei em rever o video quando termino o vídeo já me preparando pra dormir atualizo a página só imaginando como seria bom se saísse um vídeo nesse exato momento e um vídeo surge kkkkkkk sensacional como sempre, agradeço muito a vcs, me ajudaram dms a expandir horizontes, adquirir conhecimentos, experimentar conteúdos que passavam despercebidos e entender completamente o que eu já admirava e seguia, cada um dos vídeos do canal me estimula, a procurar uma música, um livro, um filme, uma série, etc. Obrigado por me estimularem a ir um pouco mais longe em tudo desde de conteúdos de entretenimento até estudos mais profundos, sem esse canal eu teria deixado de aprender, entender e experimentar muitas coisas
Obviamente juízes são influenciados por certos valores. Isso não é um problema. O problema é definir quais valores são melhores que os outros. E a neutralidade, tomada com um valor, parece ser um valor desejável. Não porque se possa alcançá-la, mas justamente porque se pode tomá-la como ideal a ser alcançado.
O problema é que a neutralidade não se assume como um valor desejável, mas como INERENTE à entidade que se projeta no juiz - que como ambos concordamos, são influenciados por valores potencialmente injustos. Isso afasta o pensamento crítico do âmbito do julgamento e a partir daí sim, se manifestam problemas.
Aí é mais um problema da imagem pública da entidade do que um problema axiológico. Sobre isso, vale considerar a Teoria da Escolha Pública, que mostra como os indivíduos serão, acima de tudo, afetados por auto-interesse, muito mais que pelo interesse público de seus próprios cargos (que seria, pro judiciário, a aplicação da justiça de modo aproximativamente neutro). Logo, a solução para o problema é antes o sistema de incentivos em jogo do que as entidades responsáveis pela aplicação da lei. Se a tripartição de poderes nasceu prevendo esse problema de incentivos, de modo a garantir que os três poderes vigiem uns aos outros, agora se trata de ver quais regras próprias de cada poder permitem que eles alavanquem-se para além do que seja desejado numa democracia-liberal (democracia, pois se trata de dividir o poder; liberal, para limitá-lo).
Mesmo com essa previsão de balanço dos três poderes, o judiciário ainda é um corpo meio estranho (em alguns modelos mais e em outros menos, como na óbvia dicotomia do experimento americano e francês). Mas sim, concordo que tem muito mais a ver com a imagem pública da entidade - e acredito que levantar esse tipo de questão contribui pro pensamento crítico quanto à mesma.
Alysson Augusto sem querer me intrometer na discussão de vcs kkk( ja fazendo isso ) mas o diomedes tem um música chamada QUANDO AS PINEAIS SE CANSAM, e cara ele fala uma coisa na parte dele q é a mais pura vrdd " quem sentencia sua liberdade n entende nd pq n vem de onde vc vem " e eu assino embaixo, falo isso pq sou estudante de direito e estudo numa das melhores faculdades de Alagoas se tratando de direito ( concorrendo junto com a ufal ) sou pobre estou nessa devido ao prouni, estudei na sala mais rica do período, onde tirando 2 caras e eu tds os caras apoiavam as ideias do bolsonaro, mudei de sala e fui para uma menos rica (pq de pobre n tinha nd kkk) aonde metade dos caras apoiam as ideias do bolsonaro a outra metade são de direita msm quase indo pra esse lado e cara por mais q existam os outros dois poderes pra regular a maioria esmagadora das pessoas q se formam em direito e conseguem alcançar cargos como o de juízes são pessoas q carregam determinado tipo de ideologia na minha sala sou o único cara de "esquerda"( quero o melhor pra mim e pro meu povo) e isso é foda cara e isto é sim uma aristocracia q vem desde os engenhos tlgd , o cara tá la pra julgar uma população sendo que o cara sempre foi privilegiado a vida toda com doutrinaçoes ja traçadas desde o berço pra julgar/ajudar uma população brasileira onde mais da metade ganha 1 ou menos de 1 salário mínimoé foda as vezes eu me sinto sozinho pra tentar mudar algo a respeito. É foda...
Julio parabéns cara pela sua conquista! Acredito que escolha de posicionamento de esquerda ou direta em boa parte dos caso indifere da classe social, conheço muitas pessoas que são extremamente desprovidas de bens e são completamente a favor de políticos de direta, acredito que um fator determinante na sociedade seria o acesso a educação, este sim faria grande diferença.
Não me lembro de ficar tão fascinado em nenhum outro vídeo do canal e olha que sempre gosto dos vídeos. Meus parabéns pelo empenho e coincidentemente ser um dos poucos canais que trazem mídias que consumo
Queria encontrar a palavra certa pra definir esse vídeo , qualidade e termos distintos se tornam tão idênticos em cifras de segundo. Parabéns pelo trabalho !!!!
Muito bom, cada vídeo q vejo desse canal me faz pensar e questionar os temas abordados, sem falar na ótima narração feita juntamente com a trilha sonora q dá um peso imenso pra cada palavra
Mano. Só tenho a agradecer por esse vídeo. Eu ando parecendo uma testemunha do quadro em branco falando com as pessoas: "vc teria um minutinho pra ouvir a palavra desse canal?" PARABÉNS
Ótimo vídeo para fazer pensar, ainda mais em tempos onde a população coloca os juízes e suas sentenças como super heróis. . Temos que questionar mais e glorificar menos
Se esse juiz conseguir prender o sapo barbudo, eu vou pro vaticano pedir a beatificação dele e transformar o juiz em santo. Já é um começo pra virar um Deus...
Henrique, queria parabenizar você pelo trabalho excepcional que traz para galera, e também agradecer, pois seus vídeos mudaram e muito minha visão do mundo, me fez pensar de mais formas e aprender a ser mais critico, hoje em dia sou uma pessoa melhor. Espero em breve poder entrar para o grupo de colaboradores e poder fazer parte dessa revolução que seus vídeos trazem, forte abraço!
Essa coisa do povo adorar o jurídico ou qualquer poder que seja que eles julguem estarem fazendo o bem pelo povo é muito estranho pra mim. Pois eles estão fazendo apenas aquilo que são pagos pra fazer. Da mesma forma com que qualquer trabalhador. Se eu fosse adorar alguém por seu trabalho, eu adoraria o gari, que varre a minha rua e recolhe o meu lixo.
Verdade . Mas acredito que isso seja uma reação , pois tem muitos grupos aí chamando o judiciário de "golpista" e desmerecendo a instituição. Nesse contexto de ataques a constituição e a democracia , acredito que seja correto sim chamar os juízes de heróis , e lembrar ao povo brasileiro que ninguem esta acima da lei.
Impressionante a qualidade do conteúdo do vídeo, é de uma imensa satisfação ver um roteiro tão bom assim. Vivemos uma realidade que precisa ser questionada, que precisa ser despertada para fora da bolha de alienação. Nenhum julgamento é livre de parcialidade em um mundo que nos pressiona com a coerção social todos os dias. 'Qual é o seu deus?' é uma pergunta que aflige muito além da alma e da religião.
Brilhante pela clareza. E apesar de gostar de HQs não tinha nenhum gosto especial por Thor, mas com certeza procurarei essa estória. Que, por sua vez, é uma ótima ilustração.
Conheci seu canal ontem, e estou maratonando desde então os vídeos. Só posso dizer parabéns, e saiba que estou de pé e aplaudindo pra dizer isso. É fascinante o seu cuidado, é admirável a sua visão e o quanto você torna as suas análises, complexas ou não, atraentes. Estou definitivamente apaixonada pelo canal! Parabéns mesmo! Gostaria de me juntar ao apoiadores, mas no momento não tenho condições para isso, mas por favor, não pare, o mundo anda precisando cada vez mais materiais de tão boa qualidade assim!
Putz, eu me baseei na edição brasileira, e realmente dizia "galinhas". Verdade, foi um erro (se essa versão que eu peguei é a original, né). Mal minha :/
Essa semana eu iniciei meus estudos na área do direito na esperança de passar em um concurso público e todas as vezes que eu lia os artigos referentes as garantias e deveres (vetos) à juízes me perguntava como que é possível que a estrutura jurídica, depois de séculos, ainda mantivesse essa característica de distanciamento do povo. Acredito que, referente a aplicação igualitária das leis, as condições sociais do local influenciam muito na forma como esse poder é manifestado, porém não é a única justificativa. Se a jurisdição é a interpretação das leis e as leis não são mais do que regras criadas de cima pra baixo a justiça então deixa de ser "neutra" e passa a sofrer, desde o princípio, influências das camadas superiores. ~ Se falei merda corrige e inicia um diálogo kkkk
Sei que o comentário é antigo, mas ainda assim recomendo a leitura de Pashukanis. É um jurista soviético bem importante em algumas das vertentes do pensamento jurídico marxista. Pode te interessar
"Os políticos são os deuses do nosso mundo, e deuses nada fazem" A forma que as pessoas os veem é meramente símbolica, e este simbolo é o poder. Quem manda e desmanda, quem faz o que quer e quando quer.. para si mesmo. Toda a estrutura de nossa criação anda aos tropeços de um conservadorismo implantado em nossas cabeça desde a infância. Embora aja revoluções, o estado vence há eras, como um ciclo infinito. Qual geração que vai ter a audácia de mudar isso?
"o estado vence há eras, como um ciclo infinito." Nos últimos anos o anacocapitalismo vem crescendo,por exemplo, as moedas digitais tiram o poder monetário do Estado,isso é algo que nem Hayek ou Rothbard poderiam ter previsto.Tirando o poder monetário do Estado evita que as próximas crises afetem tanto os indivíduos.
Capitalismo não existe sem regulamentação legislativa e força policial, caso contrário, quem vai obrigar o proletário a trabalhar? Ou seja, anarcocapitalismo é uma coisa refutavel em sua origem.
Li esse quadrinho na semana passada e achei uma das melhores leituras dos últimos tempos, quase enlouqueci quando vi o tema. Parabéns pelo conteúdo para o melhor canal do RUclips, como sempre digo.
Vc poderia ter citado tbm alguns rappers como Don l e o próprio diomedes q aborda de maneira direta sobre o judiciário !!!( óbvio q vc n é obrigado foi só uma observação ) ÓTIMO vídeo
É possível você ser imparcial apesar não poder ser neutro. É possível se analisar os pontos contras e a favor de uma questão, e assim observar quais pesam mais dado uma unidade de medida (no caso um sistema de leis).
Isso aí, o importante é não idealizar o jurista como alguém isento dessas influencias e armadilhas do julgamento. Trazer o pensamento crítico de volta ao direito, de onde ele tem cada vez mais se afastado.
Entendo.. assim, da mesma forma é fácil ver que em você também não há neutralidade dados os acontecimentos presentes. Mas isso é uma faca de dois gumes, que fere até mesmo os juristas que são contra algumas decisões jurídicas. Concordo que juízes não são heróis, eles fazem apenas o trabalho deles. E uma crítica bem construida é sempre bem vinda. Mas dados um caso, acredito que um juiz possa ser justo de acordo com as evidências, argumentações de ataque, e defesa. Muitas decisões jurídicas se baseiam em doutrinas do direito que podem variar bastante a decisão da sentença você podia fazer um vídeo complemento a esse.. sobre as doutrinas.
Quadro em Branco Especialmente num país marcado pela desigualdade como o nosso, onde o alto funcionalismo público é uma verdadeira casta, os "Príncipes da República". Ainda sobre uma abordagem "imparcial", esta simplesmente não existe, a apreciação de provas e de questões de Direito pressupõem valoração, o que nós temos de disciplinar são os parâmetros para essa apreciação, que no Brasil até bem pouco tempo (NCPC 2015) era "livre", dada ao arbítrio do magistrado. Não sei se você se interessa, Henrique, e outros que possam se interessar, mas Lênio Streck costuma focar nessa perspectiva em sua coluna na ConJur.
Essa HQ, e como você interpreta, é sensacional... Quase toda semana coloco esse vídeo pra rodar, mesmo sem prestar atenção, apenas para não ter dúvida de minhas convicções.
Cara, seu vídeo é genial. Genial mesmo! Muito do que pensava (e penso) acerca da sociedade e de ainda vivermos numa "monarquia" e rodeados por uma aristocracia ganhou forma e expressão no seu texto. A referência aos deuses, Thor e o Carniceiro são brilhantes e ilustram perfeitamente todo o raciocínio e análise. O atual momento, não só do país mas também do mundo, nos remete à constantes reflexões e certamente você deu grande contribuição em materializar boa parte desse "caos" de sentimentos e sensações.
Nossa que vídeo incrível. Conheci seu canal agora, sou advogado e sua reflexão é excelente, principalmente pelo pressuposto de tentar entender questões complexas sob a influência da cultura pop. Gostaria de acrescentar que atualmente já se pressupõe que a neutralidade é impossível de ser alcançada e não é mais um ideal do judiciário. Já se reconhece que o judiciário tem um papel criativo nas suas decisões e que o ideal atual é o da imparcialidade (não ser inclinado, de antemão, a decidir favorável a um dos lados da demanda).
meio comunistas alguns comentários, mas e daí ... ainda que prefiro dirigir uma BMW quero que as pessoas evoluam, economicamente, fisicamente e espiritualmente. Com ou sem deuses.
Henrique, nesses tempos que estamos atravessando, nós aqui no Brasil, esse seu trabalho foi excepcional. Acompanho você desde sempre e, sinceramente, considero-me um grande sortudo por ter encontrado seu canal (ou, mais provavelmente, ele ter me encontrado); Vou continuar divulgando você... sempre!
Parabéns pelo vídeo,Henrique. Como sempre, você expôs o problema da forma mais inteligente, clara e criativa possível. Essa aula, de quase 15 minutos, deveria ser vista pelo Brasil todo. Parabéns, novamente!!!!
VOCÊ RESUMIU TUDO! Eu em anos de direito não poderia ter resumido melhor essa questão! Agradeço muito pela referência de livro! Hoje vc foi Gorre destruiu os deuses juristas da mesma forma que Nietzsche ressoou o martelo nos ídolos ocos. Muito grato.
O único erro é vc dizer q um juiz é ou deveria ser neutro, um juiz não deve ser neutro, ele é ou pelo menos deveria ser imparcial, oq é diferente. Excelente vídeo! Abraços!!
imparcialidade também não existe, ela é uma performance social que pode ser usada pra esconder decisões parciais. Imparcialidade mesmo mesmo só com inteligencia artificial e ainda assim seria passivel de duvidas
Se esse juiz conseguir prender o sapo barbudo, eu vou pro vaticano pedir a beatificação dele e transformar o juiz em santo. Já é um começo pra virar um Deus...
Só quero corrigir uma coisa do vídeo sobre ARISTOCRACIA. No vídeo mostra que aristocracia é algo ruim e problemática, mas não é bem assim. O termo "Aristocracia" significa "Governo das Elites" e "Elite" é uma palavra com várias interpretações. A mais conhecida é que a Elite seria o pessoal que tem Dinheiro, ou seja a Aristocracia seria o "Governo dos Ricos". Mas para Aristóteles, Elite seria os "Capazes" ou "As pessoas que sabem fazer". A ideia é o seguinte: Você entregaria um Carro para quem não sabe dirigir? Ou uma Arma para quem não sabe atirar? Se você tem mais de 2 neurônios, é lógico que você NÃO ENTREGARIA. Então porque entregar poder de voto para quem não sabe votar? Essa é o problema da Democracia. Entregar poder ao povo (que são facilmente manipulados por políticos que não tem capacidade de administrar um país). Então, Aristóteles idealizou a Aristocracia. Que seria melhor do que a Autocracia e a Democracia. Ou seja, para as pessoas que quisessem participar da vida pública (votar e se candidatar), deveriam provar que são capacitados. Afinal de contas, quantos votantes neste país sabem como funciona os 3 Poderes? Ou o que um Presidente faz? Ou um Deputado? etc... Eu sei que o Henrique não estava falando da Aristocracia de Aristóteles, mas só queria esclarecer alguns pontos para que as pessoas não estigmatize a Aristocracia como um Demônio ou coisa parecida. Abraços.
Rafael Swiatovy Aristocracia é um mal em si mesmo num regime democrático. Exatamente porque Aristóteles idealiza uma casta que agirá em prol do povo, como quem toma o povo pela mão e o leva ao "melhor caminho". Isso simplesmente não existe, e a história nos ensina, seja com a elite burocrática do Partido Comunista Soviético, seja a elite econômica e agrária que ainda detém o poder político institucional no Brasil. Sim, as elites governam em prol dos seus próprios interesses, eis aí a necessidade de participação do povo. Esse processo jamais será inteiramente racionalizado, como todos "sabendo votar", essa é outra idealização utópica. E como bem disse Churchil, o regime democrático não é o melhor, mas o menos pior. Ainda sobre o Brasil, temos diversas elites que dominam a agenda política do Estado que deveria ser mais público, e no entanto, o Congresso governa de costas para o povo, o judiciário têm os maiores salários do mundo, em suma, vivemos num regime profundamente marcado pelo patrimonialismo de nossas elites. Acreditar numa elite benevolente é inocente, utópico, assim como acreditar numa elite de filósofos, como Platão. O poder público emana do Povo, e por ele deve ser exercido. Abs.
O aristocracia é como a democracia platonica :p um sonho de consumo utópico, algo que infelizmente o ser humano nunca vai alcançar. Já diria winston churchil que a democracia é o pior sistema que já existiu, porém nunca se foi criado outro sistema além dele.
Mas afinal, quem colocou esses corruptos no poder se não foi um regime Democrático? Essa é a falha da Democracia... Nunca saberemos quem for eleito será uma pessoa de bem, mas se passarmos um filtro, descartando a grande massas de pessoas ingenuas que acreditam em qualquer promessa de políticos, ficará mais difícil para os corruptos alcançar o poder, pelo simples fato que as pessoas que votam agora não serão tão facilmente enganados por discursos emotivos como "Trabalhadores unidos" ou "Somos um partido cristão", etc... Se a Democracia é a melhor solução então porque não implementar em outros lugares? Vamos colocar elas no transito, por exemplo. Todos agora tem o direito de Dirigir sem precisa ter carteira/carta. Vamos ver se vai funcionar.
apenas Derf Eu entendo perfeitamente, Henrique faz menção a Aristocracia pós Revolução Francesa, que diz respeito as classes dominantes, nobreza, clero, etc, do Antigo Regime, ele faz referência a essa imagem, aplicada ao contexto contemporâneo.
Bah Henrique , tirou as palavras da minha boca, show de bola cara , eu pensava comigo que essa trilogia de poderes , judiciario , executivo , legislativo eram especie de" ceberós pulldoll " de estimação das grandes empresas,você descontrui essa imagem mostrando realmente que a justiça é o "O pai" de todos, obrigado.
Não entendo muito de como funciona o sistema judiciário, mas os juízes não poderiam ser simplesmente substituídos por maquinas? Se o trabalho deles é analisar as leis e aplicá-las a casos específicos de maneira imparcial, maquinas não seriam melhores nisso? Creio que nem precisaríamos chegar a níveis muito avançados de tecnologia. Com a assistência de humanos para repassarem as características especificas de um caso para a maquina isso poderia ser feito com a tecnologia atual. Ou não?
Murilo Valdetaro na verdade sim, mas... Peraí, deixa eu pensar em como vou escrever isso... A única coisa que faria necessária a presença de uma pessoa "lá em cima" seria o de analisar o quanto cada prova em cada caso significa da intenção do criminoso e da inocência da vítima, como tem uma galera aqui nos comentários falando: "um juiz não deve ser neutro, deve ser imparcial", ele deve, depois de ver o que cada lado tem a dizer, aplicar a lei que defende a vítima na situação, lembra de como certos crimes tem como punição "de 6 meses a 5 anos", ou "de 3 meses a 2 anos"? Essa variação de tempo é MUITO vaga, cabe ao juizado decidir qual crime foi cometido e por quais motivos e qual deve ser o tempo entre os 6 meses e os 5 anos que devem ser aplicados ao criminoso(eu sei que tem, mas não lembro de um termo que fique melhor aqui) Voltando à pergunta, uma máquina faria a aplicação da lei perfeitamente, mas programar algo pra ver essas pequenas "flutuações de intensidade" dos crimes é muito mais difícil do que parece, máquinas conseguem facilmente fazer coisas impossíveis às pessoas(cálculos com 30 variáveis em segundos) mas são incapazes de discernir entre coisas simples pra nós(identificar o que é o objeto na foto), por isso uma máquina "lá em cima" não seria o mais correto, pelo menos espero que somente ainda.
Murrici the third Concordo! Sou da área da saúde e fazendo uma analogia seria como substituir a enfermagem por robôs. Possível? Sim. Garantia de qualidade? Depende. Aquilo que puder ser encaixado em algoritmos ( dor, fome, febre), tranquilo. Mas e as nuances que não podem ser medidas, encaixadas em fluxogramas? Acho que é isso... Kkkkkk Puxei a brasa pra minha sardinha!
ja tem Projeto de IA aplicado a area de direito nos EUA mas ainda é mto rudimentar, mesmo o direito sendo uma não-ciência ainda tem muita brecha pra interpretação =/
Esse é um dos melhores canais que está tendo no RUclips. Eu acho incrível essa ideia de trazer a tona a filosofia da cultura de massas, o que acaba sendo desprezado por muitos daqueles que se dizem intelectuais. Uma das coisas que me faz ranger os dentes dentro de uma sala de aula é esse conservadorismo que os professores trazem, limitando nossas ideias e excluindo nossas influências. Minhas aulas de Teoria Literário me causaram tamanho desanimo pois minha professora não consegui equilibrar essa ideia de existir uma filosofia junto a cultura pop. Só porque é algo da massa não tira seu valor filosófico, intelectual e social. E você trazer isso a tona é algo incrível, a linguagem e representações junto as suas explicações despertam o interesse até daqueles que dizem odiar filosofia e que não presta pra nada. Parabéns pelo projeto.
Bɑrry Allen ORIGIᴻAL Cara boa parte do seu pensamento se baseia no que boa parte das pessoas rotulam de esquerda, mas ele critica muita coisa da esquerda, acredite é muito bom ter alguém que não é binário como ele nos dias atuais.
Infelizmente o canal já fez muitas críticas aos costumes e conservação das tradições , além de citar muitos revolucionários de esquerda , neste em específico o Rui Portanova.
Guilherme Kobayashi sei lá meu detector de esquerdista tava apitando feito louco em alguns vídeos desse canal ultimamente. Mas que se dane não tou aqui por política mas sim por filosofia por traz da cultura pop em geral
Gostaria de comentar 2 pontos. (1) o vídeo exalta a escolha do povo e os meios democráticos (2) o vídeo critica os indivíduos que não vieram do nada e alcançaram sua alta posição apesar disso Alguém que veio do nada e foi alçado democraticamente ao poder é melhor que alguém que sempre teve tudo e passou em um concurso? Diferente do que o vídeo tenta mostrar, não. O que te define são os seus atos, como você usa aquilo que te foi dado e conquistado, não o seu ponto de partida ou chegada. Gorr estava errado e nada o que viveu, justifica (ainda que explique) o que fez. Inclusive, ele mesmo, quando conseguiu o poder de um deus, agiu como aqueles que ele criticou. Thor consumiu da vila mais do que o gigante de gelo, a diferença é que à thor, foi dado, ao gigante, tirado; isso faz toda a diferença. Sobre os deuses que lutam entre si, enquanto os mortais sofrem (e também lutam entre si), isso apenas mostra que a vida não é uma grande e unificada competição. Os ricos não competem com os pobres (e não tem compromisso algum para com eles), ambos competem entre si, dentro de seus patamares (herdados ou conquistados).
os ricos nao competem com os pobres como treinadores não competem com pokemons, os pokemons competem entre si sendo ambos escravizados e os treinadores ambos escravizando. sorry mas quem começa a corrida 2km na frente da linha de chegada é pior que quem fez a corrida completa sim, a riqueza é a CAUSA da pobreza
A vida não é uma corrida única, não estão todos correndo na mesma pista, nem com o mesmo fim, nem com o mesmo início, logo, quando você fala em "começar 2km na frente" você está usando um referencial (tendencioso), não a realidade completa. A riqueza não causa pobreza (os pobres de hoje tem mais qualidade de vida que reis da idade média), a desigualdade colossal fomentada pelo estado, sim.
cara incrível como esse vídeo me cativou do começo ao fim, assisti ele duas vezes e ainda me arrepio com a forma que você terminou o vídeo dizendo que independente de qualquer coisa thor ainda continua sendo deus, eternamente grato por todos conteúdo desse canal.
sabe, gosto muito do canal de você, se chegarem a ler, não quero que levem a mal... mas me incomoda esse tom populistas sempre pendendo para a esquerda que tem na maioria dos vídeos, esse ar revolucionário que instiga uma falsa liberdade de uma sociedade fraca , que sofre a ilusão da utopia de marx, francamente, os vídeos tem um conteúdo extraordinário e espero que vocês continuem por muito tempo, mas fazer campanha para Lula quando já foi provado seus atos criminosos, ou "falar mal" contra a única justiça que está buscando por """"ALGUMA MELHORA"""", creio que seja mais um posicionamento MILITANTE que racional...
A condenação do Lula não busca nenhuma melhoria apenas retornar ao Estado que era antes do Lula, o sistema todo é de direita por isso qualquer menção contra o sistema pode ser lido como esquerda, criminalizar a ciência (ciencia humana é ciencia tambem) e projetar preconceito ideológico é o que diferencia a " direita normal" que existe em qualquer país da seita economica de difusão da religião neoliberal financiada pelo empresariado gringo que no brasil se denomina anti-petismo. O anti petismo não é de direita é de EXTREMA direita, onde estão bolsonaros e crivellas e Dorias. Estamos falando de triplex versus fortunas equivalentes a de países inteiros, leilão de bens naturais e de mão de obra da população, mas só o triplex será punido e investigações contra politicos serão fechadas logo em seguida se eles forem bem sucedidos já que Moro e Aécio são da mesma maçonaria, por isso aécio não para preso nem cherando cocaina no gabinete XD Lula se roubou, roubou pq o sistema só funciona no roubo, sem aliança com pmdb e psdb não teria conquistado o pouco que conquistou. É errado sim e só vai resolver quando não tiver mais velho rico branco dominando politica de pais com maioria feminina e negra e pobre.
Estás TOTALMENTE equivocado na sua concepção, caro amigo... O Brasil é um sistema diferente, e a tal da "propinocracia" é invenção DO PARTIDO DO TRABALHADORES, o principal objetivo do PT é fazer com que o estado seja maior que tudo, criando assim, uma massa superior aos "velhos brancos ricos" como essa esquerda sempre cita como os "malvadões capitalistas", esses tais "malvadões capitalistas" pagam ao estado para a DIMINUIÇÃO DE IMPOSTOS EM SUAS EMPRESAS, e é claro LICITAÇÕES FRAUDADAS... tudo isso... é culpa do estado grande que seu partido AJUDOU A FAZER... Além disso, em 2002 o seu lindão LULA prometeu fazer a reforma agrária, passou mais de 10 anos e nada... não me diga que foi por que "não passaram o projeto" ele é o rei da propinocracia, conseguiria passar facilmente, podemos facilmente opinar que ELE TINHA E TEM RABO PRESO COM ESSES TAIS "CAPITALISTAS MALVADÕES" QUE SUGARAM GRANDE PARTE DO GOVERNO DELE, E FOI POR QUE ELE QUIS, NÃO ADIANTA QUERER DEFENDER, ELE É UM CORRRUPTO COMO TODOS OS OUTROS, E SÓ É ENDEUSADO POIS DEUS NADA MAIS QUE ESMOLAS PARA OS POBRES EM TROCA DE 100000000 ANOS DE MANDATO, tenho pena desses petistas/esquerdistas ignorantes que são feitos apenas de massa de manobra... a população engoliu a de 2005 , mas esse ano, duvido muito (apesar de não duvidar DA BURRICE DO POVO BRASILEIRO) ... 2018 TEM DE SER época de mudança, e na minha opinião... se mudar, será para melhor.
kkkk todo ignorante diz isso... não tem argumentos e ataca o pessoal, e não as ideias, é assim que sei que estou NO CAMINHO CERTO, quando pessoas como você tentam me prejudicar.
Concordo contigo. Mas isso atrai o jovem. Vejo na resposta que lhe deram, que o fato do Aecim e Cia Ltda tb terem roubado muito, justifica o roubo do Lulla. Mas eles são incapazes de enxergar os BILHÕES roubados da Petrobrás, BNDES,fundos de pensão e tudo o que um petista toca. Falam da direita como se fosse esse "lado" o grande causador da desigualdade social e crimes contra a democracia. Fica difícil entrar na mente do esquerdista, visto que eles possuem uma premissa petrificada de que eles estão do lado certo e pensar diferente é estar, necessariamente, errado. Culpar os ricos, culpar a magistratura, culpar os políticos (que não sejam de esquerda) é fácil! Culpar o capitalismo, tb é fácil! Difícil é fazer uma autocrítica! A esquerda rotula o liberal (que luta por liberdade social, econômica e política) de "entreguista" e a direita de "nacionalista" (fascista) ao mesmo tempo que brada aos sete ventos: "o petróleo é nosso!", "Estado forte e gigante!" e dizem lutar por liberdade.... Fica difícil qdo o jovem acha que destruir quem tem algo vai levar à igualdade ......
Cara, li por aí que você faz Direito. Eu também. Como colega de curso universitário, gostaria de te dar um abraço pelo vídeo. Brilhante exposição! Bato palmas de pé!
Caralhi Henrique, que vídeo sensacional, estou no "meio" desse ambiente jurídico, esse vídeo realmente me fez refletir sobre algumas certezas, muito, muito bom mesmo
O primeiro volume de Thor, o Carniceiro dos Deuses, tá esgotado na Amazon ( amzn.to/2HluDL9 ), mas dá pra entender bem o segundo - que encerra a participação do Gorr no quadrinho - só com o que eu falei aqui. Vale super a pena, tá com 20% DE DESCONTO, bem baratinho: amzn.to/2o2nZ4i (lembrando que comprando por esses links vocês também ajudam muito o canal!!!)
O resto tá na descrição, confere lá ❤ e bora compartilhar!!!
Estava esperando, vc falar os nomes Lula e moro.
Quadro em Branco, muito bom!
Quadro em branco escuta a música "tudo uma questão de..."do MC kamau
Vc já viu as críticas sociais de devilmen crybaby acho q vale a pena comentar sobre isso
Quadro em Branco Que vídeo foda, parabéns pelo trabalho.
Cara, acabei de me formar em direito e algo me angustia e me incomoda muito nesse "mundo jurídico". Você nesse vídeo resumiu algo que eu não conseguia externar em palavras nem pra mim, mesmo. Até alguns dos meus colegas de classe se comportavam com esse ar de superioridade, tinha uns que até no início do curso já eram assim, dizendo coisas como que somos "elite intelectual", debochando de outros cursos. Isso me deixa em profunda dúvida, se vou exercer a profissão por pouco tempo até conseguir seguir um outro caminho que venho planejando, ou se já meto as caras agora pra buscar esse novo caminho e não precisar me submeter a viver nesse meio, que pra mim é meio tóxico. Enfim, queria dizer que esse foi o seu vídeo que mais conversou comigo e que o seu canal é foda demais.
Bruno Alves , você sim, com esse pensamento, deveria seguir carreira na área, mais do que qualquer dos demais com que convive.
Cara vc resumiu meu sentimento...
Jorge Ricardo Então, talvez seja um pouco cômodo eu colocar a culpa no sistema jurídico e só sair fora, né?! Mas eu tenho uma certa preguiça pra lidar com todo um sistema em que já impera esse determinado tipo de pensamento com o qual eu não concordo. É muito estresse pra processar na minha cabeça, prefiro minha paz de espírito.
Bruno Alves , você deve fazer o que quiser e o que se sentir mais à vontade, na minha opinião.
Bruno Alves Cara, acredite, a toxina está por toda parte, vc é o mais indicado pra esse caminho justamente por esse pensamento, e quando se sentir confiante rebata seus colegas, eles vão te odiar, mas nunca se esquecerão de vc. À não ser q vc não se sinta confortável de nenhuma forma nesta carreira, aí sim vc tem q seguir outro caminho.
12:50: "Sem a mentira da eternidade para servir de muleta, não teríamos escolha se não finalmente prezar o pouco e precioso tempo que temos".
Caralho, que foda!
“Mas essas classes de juristas são Deuses do que mesmo?”
Os juízes são os demiurgos do capital e da inequidade. Eles servem a outros "deuses". Resta a nós acabarmos com os demiurgos e destronar os deuses destes, qualquer que seja o meio.
"Democracia"
eu arrepiei nessa frase, confesso.
Excelente vídeo, em um momento em que se debate certas regalias de Juízes, que apesar de serem funcionários públicos, se comportam como a tal casta aristocrática citada. É aquela tal frase do Watchmen: "quem vigia os vigilantes?"
EXATO
Isso é verdade, mas o vídeo intenta ir muito além, e não estou falando de um modo positivo.
Explique-me.
Canal História e Tu que qual é o juiz em maior evidência hoje em dia? A quem interessa pintar a classe de malvada (não que não haja muita verdade no vídeo em si)? Pq a crítica isolada a juízes se os políticos do legislativo que fazem as leis? Botar as palavras liberalismo, fé e conservadorismo como coisas negativas. Muita mensagem subliminar implícita.
Claro que é negativo. Liberalismo e conservadorismo nunca fizeram nada de bom.
O Gorr foi confirmado como vilão do próximo filme do Thor. Tomara que ele tenha a mesma profundidade que a versão do quadrinho
não teve
Não teve foi mal
F....;-;
N teve um décimo da profundidade
venho do futuro…
"Os ricos são os donos do estado q ainda são os filhos dos senhores de escravos ..." Don L
Bem por essas
Julio Cesar, sim
assisti o vídeo pensando em aquela fé!!
Comunistinha de merda
Guilherme Kobayashi lol
Às 3 da matina, pensando em como o futuro do Brasil está bem escuro atualmente...
Temos uma feia mania de nos acomodar ou eleger um "herói" salvador da pátria, nem nos quadrinhos deu muito certo, levando em conta que ceifar não é o equivalente à qualquer tipo de justiça ou equilíbrio para todas as partes... estamos propensos a continuar assim, seguindo dogmas criados pelos que estão em cima, secretamente pedindo por um salvador ou algum tipo de mudança, sem muita fé
Essa é uma questão extremamente perigosa, realmente. Rende uma baita discussão...
O brasileiro está tão doutrinado a depender do Estado pra tudo, que terceirizou até a sua indignação...
E, pra isso, precisa de um "Salvador" da pátria.... Seja ele condenado ou não.
As pessoas avistaram um pingo de esperança no meio de um deserto de desespero e tentaram pega-lo...
Vídeo foda. Nunca queira está dependendo da justiça dos 'homens', ha´alguns meses atrás estava trabalhando de servente, e não recebi, fiquei nas piores condições que um trabalhador pode está, levei minha causa a justiça, junto com os que sofreram comigo, e até agora nada, não estou querendo falar mal dos magistrados, mas isso foi o que aconteceu comigo.
Puta que pariu! Que conteúdo foda. Parabéns, esse é o tipo de coisas que faz a existência do RUclips valer a pena
O melhor quadrinho já criado no melhor canal de reflexão do Brasil, meu dia tá feito
Melhor coisa é ficar refletindo de madrugada e chegar vídeo novo
A crítica aspirada pelo trovão de thor no final do vídeo, é um fenômeno que permeia a aristocracia brasileira, estruturada pelo privilégio sócio-cultural que é demandada pelo maniqueísmo jurídico, potencializado nos capitais dos juízes. Esse vídeo é tão brilhante para um admirador do direito, quanto a manipulação por vernáculo erudito, encontrado no jargão de tribunal. Ademais, julgamentos injustos se refletem no que é imperfeito como a natureza humana.
Caralho, esse vídeo já me fascinou quando vc lançou, mas hoje ele faz ainda mais sentido...
Wow vendo o video em agosto 2019
Quadro em branco é simplesmente incrível. As informações e as referências são organizadas de uma maneira simples e genial. Os vídeos são recheados de conhecimento e entretenimento. Que canal maravilhoso. ❤️
Muuuuuito obrigado ❤️
Que tema mais arriscado! Achei o vídeo muito sensacional, a qualidade dos vídeos não abaixa nunca, tão de parabéns!
Arriscado na mesma proporção em que é essencial nos dias de hoje. Obviamente eu só arranho os estudos que embasaram o roteiro no vídeo, mas é um argumento com boas fontes (das quais recomendo a leitura). A mescla dos assuntos foi pra trazer pra nossa linguagem e forma de expressar e tratar o assunto. Espero que o resultado seja relevante ♥
Vocês poderiam fazer uma analise sobre o ativismo e a real "militância" no mundo moderno e, se realmente existirá um futuro , no qual uma revolução comandada pelo povo terminará na mesma obsessão por poder ou uma nova era na humanidade se estabelecerá .
Filme : The east (ativismo anarquista)
Livro : Manifesto Unabomber
Kralho mlk O.o
Simplesmente incrível o fechamento, não desmerecendo o conteúdo geral do vídeo, mas a frase final realmente surpreendeu. Parabéns novamente pelo canal e obrigado por compartilhar essa visão tão "singular" nesse meio de comunicação.
Excelente horário, Henrique!
Pra gurizada que não consegue dormir ahahaha
Quadro em Branco Nesse caso... Obrigado, por tudo!
Esse canal, sem sombra de dúvidas, foi a melhor coisa que me aconteceu, ele andou me ajudando muito. Eu quero agradecer por isso.
os vídeos do Henrique sempre me dão uns bons socos no estômago
Não consigo acreditar que esse canal tenha tão poucos seguidores, esse foi definitivamente o melhor e o que mais me fez pensar video que eu vi no RUclips
Foi bom ficar acordado e esperar. Melhor ainda foi assistir novamente prestando atenção nos detalhes do vídeo. Que qualidade!! Até na trilha sonora vocês tomaram o cuidado de criar a narrativa. Sem querer puxar saco, mas esse canal aqui não tem preço!
Nossa cara, o conteúdo de vocês é incrivel. Obrigada de verdade por disponibilizar isso, você não imagina o quanto que o conteúdo de vcs me enche a alma.
Deus do quê? fica a reflexão ❤
❤❤❤
aa me notaram socorro ❤
Das leis.
Esse é um dos meus vídeos favoritos de vocês, fico muito feliz e sempre que posso apresento esse trabalho aos meu colegas e não só, seu canal é um belo meio de educação crítica e fonte de pesca de arquivos, livros e conteúdos de alto nível , meus parabéns já vi todos seus vídeos e compartilhei alguns
Vi esse vídeo a primeira vez em 2020, tô vendo pela quarta vez hoje
Caralhoooo man como não amar esse canal, terminei a terceira temporada de Breaking bad hj dps de uma maratona de três dias, uma das motivações era entender completamente o último vídeo poder extrair o máximo possível dessa imensa experiência que é Breaking bad, terminei o último ep da terceira temporada e então pensei em rever o video quando termino o vídeo já me preparando pra dormir atualizo a página só imaginando como seria bom se saísse um vídeo nesse exato momento e um vídeo surge kkkkkkk sensacional como sempre, agradeço muito a vcs, me ajudaram dms a expandir horizontes, adquirir conhecimentos, experimentar conteúdos que passavam despercebidos e entender completamente o que eu já admirava e seguia, cada um dos vídeos do canal me estimula, a procurar uma música, um livro, um filme, uma série, etc. Obrigado por me estimularem a ir um pouco mais longe em tudo desde de conteúdos de entretenimento até estudos mais profundos, sem esse canal eu teria deixado de aprender, entender e experimentar muitas coisas
Revisitando esse vídeo incrível. Clássico!
Grande Abraço
Mano, eu to arrepiado da cabeça aos pés. Que vídeo foda!!!
Obviamente juízes são influenciados por certos valores. Isso não é um problema. O problema é definir quais valores são melhores que os outros. E a neutralidade, tomada com um valor, parece ser um valor desejável. Não porque se possa alcançá-la, mas justamente porque se pode tomá-la como ideal a ser alcançado.
O problema é que a neutralidade não se assume como um valor desejável, mas como INERENTE à entidade que se projeta no juiz - que como ambos concordamos, são influenciados por valores potencialmente injustos. Isso afasta o pensamento crítico do âmbito do julgamento e a partir daí sim, se manifestam problemas.
Aí é mais um problema da imagem pública da entidade do que um problema axiológico. Sobre isso, vale considerar a Teoria da Escolha Pública, que mostra como os indivíduos serão, acima de tudo, afetados por auto-interesse, muito mais que pelo interesse público de seus próprios cargos (que seria, pro judiciário, a aplicação da justiça de modo aproximativamente neutro). Logo, a solução para o problema é antes o sistema de incentivos em jogo do que as entidades responsáveis pela aplicação da lei. Se a tripartição de poderes nasceu prevendo esse problema de incentivos, de modo a garantir que os três poderes vigiem uns aos outros, agora se trata de ver quais regras próprias de cada poder permitem que eles alavanquem-se para além do que seja desejado numa democracia-liberal (democracia, pois se trata de dividir o poder; liberal, para limitá-lo).
Mesmo com essa previsão de balanço dos três poderes, o judiciário ainda é um corpo meio estranho (em alguns modelos mais e em outros menos, como na óbvia dicotomia do experimento americano e francês). Mas sim, concordo que tem muito mais a ver com a imagem pública da entidade - e acredito que levantar esse tipo de questão contribui pro pensamento crítico quanto à mesma.
Alysson Augusto sem querer me intrometer na discussão de vcs kkk( ja fazendo isso ) mas o diomedes tem um música chamada QUANDO AS PINEAIS SE CANSAM, e cara ele fala uma coisa na parte dele q é a mais pura vrdd " quem sentencia sua liberdade n entende nd pq n vem de onde vc vem " e eu assino embaixo, falo isso pq sou estudante de direito e estudo numa das melhores faculdades de Alagoas se tratando de direito ( concorrendo junto com a ufal ) sou pobre estou nessa devido ao prouni, estudei na sala mais rica do período, onde tirando 2 caras e eu tds os caras apoiavam as ideias do bolsonaro, mudei de sala e fui para uma menos rica (pq de pobre n tinha nd kkk) aonde metade dos caras apoiam as ideias do bolsonaro a outra metade são de direita msm quase indo pra esse lado e cara por mais q existam os outros dois poderes pra regular a maioria esmagadora das pessoas q se formam em direito e conseguem alcançar cargos como o de juízes são pessoas q carregam determinado tipo de ideologia na minha sala sou o único cara de "esquerda"( quero o melhor pra mim e pro meu povo) e isso é foda cara e isto é sim uma aristocracia q vem desde os engenhos tlgd , o cara tá la pra julgar uma população sendo que o cara sempre foi privilegiado a vida toda com doutrinaçoes ja traçadas desde o berço pra julgar/ajudar uma população brasileira onde mais da metade ganha 1 ou menos de 1 salário mínimoé foda as vezes eu me sinto sozinho pra tentar mudar algo a respeito. É foda...
Julio parabéns cara pela sua conquista! Acredito que escolha de posicionamento de esquerda ou direta em boa parte dos caso indifere da classe social, conheço muitas pessoas que são extremamente desprovidas de bens e são completamente a favor de políticos de direta, acredito que um fator determinante na sociedade seria o acesso a educação, este sim faria grande diferença.
Sem dúvida, um dos vídeos mais impactantes e urgentes do canal. Vou procurar os quadrinhos e espero ver vídeos de vocês aqui com maior frequência.
Sou apaixonada pela forma que aborda cada tema. Parabéns, ficou Excelente! 💜
Muito obrigado 🖤🖤🖤
Não me lembro de ficar tão fascinado em nenhum outro vídeo do canal e olha que sempre gosto dos vídeos.
Meus parabéns pelo empenho e coincidentemente ser um dos poucos canais que trazem mídias que consumo
Queria encontrar a palavra certa pra definir esse vídeo , qualidade e termos distintos se tornam tão idênticos em cifras de segundo. Parabéns pelo trabalho !!!!
cara a profundidade da tua análise sobre determinados assuntos é sensacional, fico sempre no aguardo de novos videos
Te amo quadro em branco
Te amo mano
É recíproco
Muito bom, cada vídeo q vejo desse canal me faz pensar e questionar os temas abordados, sem falar na ótima narração feita juntamente com a trilha sonora q dá um peso imenso pra cada palavra
ok quadro em branco tu tá desregulando meu sono
o quadro em branco tá desregulando o MEU sono ahahahah
Mano. Só tenho a agradecer por esse vídeo.
Eu ando parecendo uma testemunha do quadro em branco falando com as pessoas: "vc teria um minutinho pra ouvir a palavra desse canal?"
PARABÉNS
Meu professor de Bases Socio-Econômicas mostrou esse vídeo em sala e eu vim aqui assistir de novo. Muito bem feito, parabéns!
que vídeo meus amigos, QUE VÍDEO!!! o vi quando saiu, e até hoje volto aqui pra revê-lo. certamente uma obra prima!
Ótimo vídeo para fazer pensar, ainda mais em tempos onde a população coloca os juízes e suas sentenças como super heróis. . Temos que questionar mais e glorificar menos
Se esse juiz conseguir prender o sapo barbudo, eu vou pro vaticano pedir a beatificação dele e transformar o juiz em santo. Já é um começo pra virar um Deus...
Sensacional mano, parabéns para vc e todos que trabalham junto.
Só um vídeo do quadro antes de dormir ❤
❤❤❤
Henrique, queria parabenizar você pelo trabalho excepcional que traz para galera, e também agradecer, pois seus vídeos mudaram e muito minha visão do mundo, me fez pensar de mais formas e aprender a ser mais critico, hoje em dia sou uma pessoa melhor.
Espero em breve poder entrar para o grupo de colaboradores e poder fazer parte dessa revolução que seus vídeos trazem, forte abraço!
Essa coisa do povo adorar o jurídico ou qualquer poder que seja que eles julguem estarem fazendo o bem pelo povo é muito estranho pra mim. Pois eles estão fazendo apenas aquilo que são pagos pra fazer. Da mesma forma com que qualquer trabalhador. Se eu fosse adorar alguém por seu trabalho, eu adoraria o gari, que varre a minha rua e recolhe o meu lixo.
Porra mano, muito verdade isso daí
Verdade .
Mas acredito que isso seja uma reação , pois tem muitos grupos aí chamando o judiciário de "golpista" e desmerecendo a instituição.
Nesse contexto de ataques a constituição e a democracia , acredito que seja correto sim chamar os juízes de heróis , e lembrar ao povo brasileiro que ninguem esta acima da lei.
Impressionante a qualidade do conteúdo do vídeo, é de uma imensa satisfação ver um roteiro tão bom assim. Vivemos uma realidade que precisa ser questionada, que precisa ser despertada para fora da bolha de alienação. Nenhum julgamento é livre de parcialidade em um mundo que nos pressiona com a coerção social todos os dias. 'Qual é o seu deus?' é uma pergunta que aflige muito além da alma e da religião.
Kkkkkk vou fingir que ele tá no Japão e upou de dia
kkkkkkkkkk boa
Eu fico admirada com a qualidade e a linha de pensamento que se constrói em cada vídeo! Acho que to apaixonada, sério hahaha ♥️
assisti thor love and thunder hoje e lembrei desse video de 2018.
Brilhante pela clareza. E apesar de gostar de HQs não tinha nenhum gosto especial por Thor, mas com certeza procurarei essa estória. Que, por sua vez, é uma ótima ilustração.
"São deus do que mesmo?"
Juristas: "da justiça"
Aí sai uma liminar em forma de trovão e tira o video do quadro em branco do ar.
BEM POR AÍ HAHDHAJSJAJSJA
KKKKKKKKKKKKK
Pensei exatamente isso kkkk
Conheci seu canal ontem, e estou maratonando desde então os vídeos. Só posso dizer parabéns, e saiba que estou de pé e aplaudindo pra dizer isso. É fascinante o seu cuidado, é admirável a sua visão e o quanto você torna as suas análises, complexas ou não, atraentes. Estou definitivamente apaixonada pelo canal! Parabéns mesmo! Gostaria de me juntar ao apoiadores, mas no momento não tenho condições para isso, mas por favor, não pare, o mundo anda precisando cada vez mais materiais de tão boa qualidade assim!
Vídeo a essa hora!? Vou parar aqui de escrever roteiro do meu vídeo "Nietzsche e o Sentido da Vida" e ver, certamente!
Bacana seu canal cara
Alguém falou em "sentido da vida"? Hahaha, já vim correndo! Teu canal é muito daora, cara.
Valeu meus queridos! Espero que aproveitem o espaço pra filosofar à vontade. Sejam bem-vindos :)
Alysson Augusto , muito boa colocação.
Alysson Augusto tu sabe fazer uma divulgação de uma forma uau
Mano, maior satisfação ver um canal desse, BR, sendo foda desse jeito. Máximo respeito, sempre!
s2 Amo esse canal s2
Eis um exemplo de trabalho a partir do entretenimento afogado em significados.
Não tem como dizer que não é importante.
aaaaaaa eu amei esse comentário ❤️❤️❤️ mtmtm obrigado!
De nada, obrigada você também.^^
Depois de tantos videos e de tanto tempo, esse continua sendo meu vídeo favorito do canal. Vocês são fantásticos.
2:38 n seria crianças? é q tá escrito "children" ali
Putz, eu me baseei na edição brasileira, e realmente dizia "galinhas". Verdade, foi um erro (se essa versão que eu peguei é a original, né). Mal minha :/
Caralho, que tradução tosca.
Chicken = childrens kkk
Socorro, pra mim esse é o melhor vídeo do canal, desde a trilha até o roteiro 😍👏🏽 me fez pensar e clareou ideias que tinha!
Essa semana eu iniciei meus estudos na área do direito na esperança de passar em um concurso público e todas as vezes que eu lia os artigos referentes as garantias e deveres (vetos) à juízes me perguntava como que é possível que a estrutura jurídica, depois de séculos, ainda mantivesse essa característica de distanciamento do povo. Acredito que, referente a aplicação igualitária das leis, as condições sociais do local influenciam muito na forma como esse poder é manifestado, porém não é a única justificativa. Se a jurisdição é a interpretação das leis e as leis não são mais do que regras criadas de cima pra baixo a justiça então deixa de ser "neutra" e passa a sofrer, desde o princípio, influências das camadas superiores.
~ Se falei merda corrige e inicia um diálogo kkkk
Sei que o comentário é antigo, mas ainda assim recomendo a leitura de Pashukanis. É um jurista soviético bem importante em algumas das vertentes do pensamento jurídico marxista. Pode te interessar
Crl, incrível. Ironicamente estou agradecendo a Deus por ter conhecido o canal ano passado.
"Os políticos são os deuses do nosso mundo, e deuses nada fazem"
A forma que as pessoas os veem é meramente símbolica, e este simbolo é o poder. Quem manda e desmanda, quem faz o que quer e quando quer.. para si mesmo.
Toda a estrutura de nossa criação anda aos tropeços de um conservadorismo implantado em nossas cabeça desde a infância. Embora aja revoluções, o estado vence há eras, como um ciclo infinito. Qual geração que vai ter a audácia de mudar isso?
João Freire se bem q o conservadorismo está fraco no século XXI no Brasil
"o estado vence há eras, como um ciclo infinito." Nos últimos anos o anacocapitalismo vem crescendo,por exemplo, as moedas digitais tiram o poder monetário do Estado,isso é algo que nem Hayek ou Rothbard poderiam ter previsto.Tirando o poder monetário do Estado evita que as próximas crises afetem tanto os indivíduos.
Capitalismo não existe sem regulamentação legislativa e força policial, caso contrário, quem vai obrigar o proletário a trabalhar?
Ou seja, anarcocapitalismo é uma coisa refutavel em sua origem.
Quando o proletário é obrigado a trabalhar isso é chamada de escravidão.
O anarcocapitalismo é sobre ética e não sobre utilitarismo.
Vitor Araujo tão utópico quanto o Comunismo
Incrivel a forma que você consegue pegar temas e usar exemplos tão bons e tão diferentes
Adoro o trabalho de vocês
Esse eu tava na cabeça à uns bons 4 meses ahahaha uma hora ia sair!
caralho perfeito!
Li esse quadrinho na semana passada e achei uma das melhores leituras dos últimos tempos, quase enlouqueci quando vi o tema. Parabéns pelo conteúdo para o melhor canal do RUclips, como sempre digo.
Jason Aaron e Esad Ribic são uma baita dupla!
Vc poderia ter citado tbm alguns rappers como Don l e o próprio diomedes q aborda de maneira direta sobre o judiciário !!!( óbvio q vc n é obrigado foi só uma observação ) ÓTIMO vídeo
poooo, se o vídeo já tá grande assim ahahaha mas boas referências!
Quadro em Branco e ala o cara me respondeu 😁 ja n durmo hj hehe
claro mano, quando dá tempo tô respondendo o pessoal ahahaha
Julio Cesar Pois é,mas,infelizmente,nenhum desses dois artistas citados possuem a imparcialidade necessária oara falar sobre tal assunto.
Victor Hugo e quem tem?
Cara como eu amo esse vídeo, não sei dizer já quantas vezes eu assisti ele.
É possível você ser imparcial apesar não poder ser neutro. É possível se analisar os pontos contras e a favor de uma questão, e assim observar quais pesam mais dado uma unidade de medida (no caso um sistema de leis).
Isso aí, o importante é não idealizar o jurista como alguém isento dessas influencias e armadilhas do julgamento. Trazer o pensamento crítico de volta ao direito, de onde ele tem cada vez mais se afastado.
Entendo.. assim, da mesma forma é fácil ver que em você também não há neutralidade dados os acontecimentos presentes. Mas isso é uma faca de dois gumes, que fere até mesmo os juristas que são contra algumas decisões jurídicas. Concordo que juízes não são heróis, eles fazem apenas o trabalho deles. E uma crítica bem construida é sempre bem vinda. Mas dados um caso, acredito que um juiz possa ser justo de acordo com as evidências, argumentações de ataque, e defesa. Muitas decisões jurídicas se baseiam em doutrinas do direito que podem variar bastante a decisão da sentença você podia fazer um vídeo complemento a esse.. sobre as doutrinas.
Quadro em Branco
Especialmente num país marcado pela desigualdade como o nosso, onde o alto funcionalismo público é uma verdadeira casta, os "Príncipes da República".
Ainda sobre uma abordagem "imparcial", esta simplesmente não existe, a apreciação de provas e de questões de Direito pressupõem valoração, o que nós temos de disciplinar são os parâmetros para essa apreciação, que no Brasil até bem pouco tempo (NCPC 2015) era "livre", dada ao arbítrio do magistrado.
Não sei se você se interessa, Henrique, e outros que possam se interessar, mas Lênio Streck costuma focar nessa perspectiva em sua coluna na ConJur.
Essa HQ, e como você interpreta, é sensacional... Quase toda semana coloco esse vídeo pra rodar, mesmo sem prestar atenção, apenas para não ter dúvida de minhas convicções.
Já assisti umas 30 x
Cara, seu vídeo é genial. Genial mesmo!
Muito do que pensava (e penso) acerca da sociedade e de ainda vivermos numa "monarquia" e rodeados por uma aristocracia ganhou forma e expressão no seu texto. A referência aos deuses, Thor e o Carniceiro são brilhantes e ilustram perfeitamente todo o raciocínio e análise.
O atual momento, não só do país mas também do mundo, nos remete à constantes reflexões e certamente você deu grande contribuição em materializar boa parte desse "caos" de sentimentos e sensações.
Já assistiu pantera negra?
Vou hoje!
Quadro em Branco vai ter algum vídeo falando sobre ou algo do tipo ?
Quadro em Branco quero análise mais minuciosa que perfeccionista Poirot
o único cara que me fez tirar o mouse do "x" kkkkkkkkkkk, q foda mano, que vídeo massa, parabéns mano!
*Não deixa o dinheiro vim e fazer nois mano,nois que faz o dinheiro*
Nossa que vídeo incrível. Conheci seu canal agora, sou advogado e sua reflexão é excelente, principalmente pelo pressuposto de tentar entender questões complexas sob a influência da cultura pop. Gostaria de acrescentar que atualmente já se pressupõe que a neutralidade é impossível de ser alcançada e não é mais um ideal do judiciário. Já se reconhece que o judiciário tem um papel criativo nas suas decisões e que o ideal atual é o da imparcialidade (não ser inclinado, de antemão, a decidir favorável a um dos lados da demanda).
meio comunistas alguns comentários, mas e daí ... ainda que prefiro dirigir uma BMW quero que as pessoas evoluam, economicamente, fisicamente e espiritualmente.
Com ou sem deuses.
Vinicius Tavares Vc é legal, não devia seguir pensamentos binários. Mas talvez vc seja só um adolescente.
Meio comunista? Puta que pariu viu
Henrique, nesses tempos que estamos atravessando, nós aqui no Brasil, esse seu trabalho foi excepcional. Acompanho você desde sempre e, sinceramente, considero-me um grande sortudo por ter encontrado seu canal (ou, mais provavelmente, ele ter me encontrado); Vou continuar divulgando você... sempre!
Muito obrigado pelas belas palavras, fico muito agradecido!
Quase 3h da madruga ksksksk ai n colabora po
Parabéns pelo vídeo,Henrique. Como sempre, você expôs o problema da forma mais inteligente, clara e criativa possível. Essa aula, de quase 15 minutos, deveria ser vista pelo Brasil todo. Parabéns, novamente!!!!
Pode até ser que tu não seja, mas este vídeo foi extremamente libertário
Sim!
Verdade
VOCÊ RESUMIU TUDO! Eu em anos de direito não poderia ter resumido melhor essa questão! Agradeço muito pela referência de livro! Hoje vc foi Gorre destruiu os deuses juristas da mesma forma que Nietzsche ressoou o martelo nos ídolos ocos. Muito grato.
O único erro é vc dizer q um juiz é ou deveria ser neutro, um juiz não deve ser neutro, ele é ou pelo menos deveria ser imparcial, oq é diferente. Excelente vídeo! Abraços!!
Muito obrigado!!
imparcialidade também não existe, ela é uma performance social que pode ser usada pra esconder decisões parciais. Imparcialidade mesmo mesmo só com inteligencia artificial e ainda assim seria passivel de duvidas
Nem com inteligência artificial, pois ela se baseia no código jurídico e esse por si só já é contaminado.
Porra que NARRAÇÃO FODA. Ficou muito bom tudo, parabéns aos envolvidos!
Nunca confunda neutralidade com imparcialidade. O juiz deve ser imparcial. Não existe ninguém completamente "neutro", sem nenhum valor moral.
o jornalista tb deveria mas nenhum dos dois consegue pq a imparcialidade é uma utopia.
a neutralidade é a falta de moral, a imparcialidade seria a sobrevivência de uma?
Se esse juiz conseguir prender o sapo barbudo, eu vou pro vaticano pedir a beatificação dele e transformar o juiz em santo. Já é um começo pra virar um Deus...
LeoDozz como foi no Vaticano? o papa ta bem?
@@igorclaudino891 kkkkk
Gente, eu fico chocada com as ligações que vocês fazem entre um assunto e outro. Sério, parabéns. Um dos melhores canais do RUclips. ❤️
❤️❤️❤️
Só quero corrigir uma coisa do vídeo sobre ARISTOCRACIA.
No vídeo mostra que aristocracia é algo ruim e problemática, mas não é bem assim.
O termo "Aristocracia" significa "Governo das Elites" e "Elite" é uma palavra com várias interpretações. A mais conhecida é que a Elite seria o pessoal que tem Dinheiro, ou seja a Aristocracia seria o "Governo dos Ricos". Mas para Aristóteles, Elite seria os "Capazes" ou "As pessoas que sabem fazer".
A ideia é o seguinte:
Você entregaria um Carro para quem não sabe dirigir?
Ou uma Arma para quem não sabe atirar?
Se você tem mais de 2 neurônios, é lógico que você NÃO ENTREGARIA. Então porque entregar poder de voto para quem não sabe votar? Essa é o problema da Democracia. Entregar poder ao povo (que são facilmente manipulados por políticos que não tem capacidade de administrar um país).
Então, Aristóteles idealizou a Aristocracia. Que seria melhor do que a Autocracia e a Democracia.
Ou seja, para as pessoas que quisessem participar da vida pública (votar e se candidatar), deveriam provar que são capacitados.
Afinal de contas, quantos votantes neste país sabem como funciona os 3 Poderes? Ou o que um Presidente faz? Ou um Deputado? etc...
Eu sei que o Henrique não estava falando da Aristocracia de Aristóteles, mas só queria esclarecer alguns pontos para que as pessoas não estigmatize a Aristocracia como um Demônio ou coisa parecida.
Abraços.
Rafael Swiatovy
Aristocracia é um mal em si mesmo num regime democrático. Exatamente porque Aristóteles idealiza uma casta que agirá em prol do povo, como quem toma o povo pela mão e o leva ao "melhor caminho".
Isso simplesmente não existe, e a história nos ensina, seja com a elite burocrática do Partido Comunista Soviético, seja a elite econômica e agrária que ainda detém o poder político institucional no Brasil. Sim, as elites governam em prol dos seus próprios interesses, eis aí a necessidade de participação do povo. Esse processo jamais será inteiramente racionalizado, como todos "sabendo votar", essa é outra idealização utópica. E como bem disse Churchil, o regime democrático não é o melhor, mas o menos pior.
Ainda sobre o Brasil, temos diversas elites que dominam a agenda política do Estado que deveria ser mais público, e no entanto, o Congresso governa de costas para o povo, o judiciário têm os maiores salários do mundo, em suma, vivemos num regime profundamente marcado pelo patrimonialismo de nossas elites. Acreditar numa elite benevolente é inocente, utópico, assim como acreditar numa elite de filósofos, como Platão. O poder público emana do Povo, e por ele deve ser exercido. Abs.
O aristocracia é como a democracia platonica :p um sonho de consumo utópico, algo que infelizmente o ser humano nunca vai alcançar.
Já diria winston churchil que a democracia é o pior sistema que já existiu, porém nunca se foi criado outro sistema além dele.
E ferreira, você precisa entender a diferença de aristocracia pra aristocracia platônica, e da democracia a democracia platonica
Mas afinal, quem colocou esses corruptos no poder se não foi um regime Democrático? Essa é a falha da Democracia...
Nunca saberemos quem for eleito será uma pessoa de bem, mas se passarmos um filtro, descartando a grande massas de pessoas ingenuas que acreditam em qualquer promessa de políticos, ficará mais difícil para os corruptos alcançar o poder, pelo simples fato que as pessoas que votam agora não serão tão facilmente enganados por discursos emotivos como "Trabalhadores unidos" ou "Somos um partido cristão", etc...
Se a Democracia é a melhor solução então porque não implementar em outros lugares? Vamos colocar elas no transito, por exemplo. Todos agora tem o direito de Dirigir sem precisa ter carteira/carta.
Vamos ver se vai funcionar.
apenas Derf
Eu entendo perfeitamente, Henrique faz menção a Aristocracia pós Revolução Francesa, que diz respeito as classes dominantes, nobreza, clero, etc, do Antigo Regime, ele faz referência a essa imagem, aplicada ao contexto contemporâneo.
Bah Henrique , tirou as palavras da minha boca, show de bola cara , eu pensava comigo que essa trilogia de poderes , judiciario , executivo , legislativo eram especie de" ceberós pulldoll " de estimação das grandes empresas,você descontrui essa imagem mostrando realmente que a justiça é o "O pai" de todos, obrigado.
Não entendo muito de como funciona o sistema judiciário, mas os juízes não poderiam ser simplesmente substituídos por maquinas? Se o trabalho deles é analisar as leis e aplicá-las a casos específicos de maneira imparcial, maquinas não seriam melhores nisso? Creio que nem precisaríamos chegar a níveis muito avançados de tecnologia. Com a assistência de humanos para repassarem as características especificas de um caso para a maquina isso poderia ser feito com a tecnologia atual. Ou não?
Murilo Valdetaro na verdade sim, mas...
Peraí, deixa eu pensar em como vou escrever isso...
A única coisa que faria necessária a presença de uma pessoa "lá em cima" seria o de analisar o quanto cada prova em cada caso significa da intenção do criminoso e da inocência da vítima, como tem uma galera aqui nos comentários falando: "um juiz não deve ser neutro, deve ser imparcial", ele deve, depois de ver o que cada lado tem a dizer, aplicar a lei que defende a vítima na situação, lembra de como certos crimes tem como punição "de 6 meses a 5 anos", ou "de 3 meses a 2 anos"?
Essa variação de tempo é MUITO vaga, cabe ao juizado decidir qual crime foi cometido e por quais motivos e qual deve ser o tempo entre os 6 meses e os 5 anos que devem ser aplicados ao criminoso(eu sei que tem, mas não lembro de um termo que fique melhor aqui)
Voltando à pergunta, uma máquina faria a aplicação da lei perfeitamente, mas programar algo pra ver essas pequenas "flutuações de intensidade" dos crimes é muito mais difícil do que parece, máquinas conseguem facilmente fazer coisas impossíveis às pessoas(cálculos com 30 variáveis em segundos) mas são incapazes de discernir entre coisas simples pra nós(identificar o que é o objeto na foto), por isso uma máquina "lá em cima" não seria o mais correto, pelo menos espero que somente ainda.
Murrici the third Concordo! Sou da área da saúde e fazendo uma analogia seria como substituir a enfermagem por robôs. Possível? Sim. Garantia de qualidade? Depende. Aquilo que puder ser encaixado em algoritmos ( dor, fome, febre), tranquilo. Mas e as nuances que não podem ser medidas, encaixadas em fluxogramas? Acho que é isso... Kkkkkk Puxei a brasa pra minha sardinha!
ja tem Projeto de IA aplicado a area de direito nos EUA mas ainda é mto rudimentar, mesmo o direito sendo uma não-ciência ainda tem muita brecha pra interpretação =/
Máquinas subjugando humanos...sei não enh, acho que vai dar merda, pelo menos nos filmes e quadrinhos, isso aí da muito ruim rs
Maquinas sofrem do mesmo problema do humano, eles sofrem de uma doença chamada utopia.
A skynet é o exemplo disso
Esse é um dos melhores canais que está tendo no RUclips. Eu acho incrível essa ideia de trazer a tona a filosofia da cultura de massas, o que acaba sendo desprezado por muitos daqueles que se dizem intelectuais.
Uma das coisas que me faz ranger os dentes dentro de uma sala de aula é esse conservadorismo que os professores trazem, limitando nossas ideias e excluindo nossas influências. Minhas aulas de Teoria Literário me causaram tamanho desanimo pois minha professora não consegui equilibrar essa ideia de existir uma filosofia junto a cultura pop.
Só porque é algo da massa não tira seu valor filosófico, intelectual e social. E você trazer isso a tona é algo incrível, a linguagem e representações junto as suas explicações despertam o interesse até daqueles que dizem odiar filosofia e que não presta pra nada.
Parabéns pelo projeto.
Otávio você é de esquerda?
Por favor responda honestamente, adoro o seu canal.
Bɑrry Allen ORIGIᴻAL Cara boa parte do seu pensamento se baseia no que boa parte das pessoas rotulam de esquerda, mas ele critica muita coisa da esquerda, acredite é muito bom ter alguém que não é binário como ele nos dias atuais.
Infelizmente o canal já fez muitas críticas aos costumes e conservação das tradições , além de citar muitos revolucionários de esquerda , neste em específico o Rui Portanova.
castor muito loko rapaz eu fiz uma pergunta porque partiu para insultos?
Guilherme Kobayashi sei lá meu detector de esquerdista tava apitando feito louco em alguns vídeos desse canal ultimamente.
Mas que se dane não tou aqui por política mas sim por filosofia por traz da cultura pop em geral
Bɑrry Allen ORIGIᴻAL
Q insulto mano?
cara, fantástico seu video, do explicito ao entre linhas, por favor, nunca pare com esse canal!!
Gostaria de comentar 2 pontos.
(1) o vídeo exalta a escolha do povo e os meios democráticos
(2) o vídeo critica os indivíduos que não vieram do nada e alcançaram sua alta posição apesar disso
Alguém que veio do nada e foi alçado democraticamente ao poder é melhor que alguém que sempre teve tudo e passou em um concurso?
Diferente do que o vídeo tenta mostrar, não.
O que te define são os seus atos, como você usa aquilo que te foi dado e conquistado, não o seu ponto de partida ou chegada.
Gorr estava errado e nada o que viveu, justifica (ainda que explique) o que fez. Inclusive, ele mesmo, quando conseguiu o poder de um deus, agiu como aqueles que ele criticou.
Thor consumiu da vila mais do que o gigante de gelo, a diferença é que à thor, foi dado, ao gigante, tirado; isso faz toda a diferença.
Sobre os deuses que lutam entre si, enquanto os mortais sofrem (e também lutam entre si), isso apenas mostra que a vida não é uma grande e unificada competição.
Os ricos não competem com os pobres (e não tem compromisso algum para com eles), ambos competem entre si, dentro de seus patamares (herdados ou conquistados).
Claro Andrade Visão errado
Ponto de vista diferente do abordado, gosto disso.
os ricos nao competem com os pobres como treinadores não competem com pokemons, os pokemons competem entre si sendo ambos escravizados e os treinadores ambos escravizando. sorry mas quem começa a corrida 2km na frente da linha de chegada é pior que quem fez a corrida completa sim, a riqueza é a CAUSA da pobreza
Falo de compromisso no sentido de débito, interação existe, fazem parte do mesmo sistema.
A vida não é uma corrida única, não estão todos correndo na mesma pista, nem com o mesmo fim, nem com o mesmo início, logo, quando você fala em "começar 2km na frente" você está usando um referencial (tendencioso), não a realidade completa. A riqueza não causa pobreza (os pobres de hoje tem mais qualidade de vida que reis da idade média), a desigualdade colossal fomentada pelo estado, sim.
cara incrível como esse vídeo me cativou do começo ao fim, assisti ele duas vezes e ainda me arrepio com a forma que você terminou o vídeo dizendo que independente de qualquer coisa thor ainda continua sendo deus, eternamente grato por todos conteúdo desse canal.
"deus" do genocídio: Karl Marx
Pior que é verdade.
Se analisar tudo de um ponto de vista histórico realmente o Karl Marx merece o título de Deus do genocídio. kkkk
Já se tornou um dos meus vídeos favoritos do canal. Parabéns Quadro em Branco.
sabe, gosto muito do canal de você, se chegarem a ler, não quero que levem a mal... mas me incomoda esse tom populistas sempre pendendo para a esquerda que tem na maioria dos vídeos, esse ar revolucionário que instiga uma falsa liberdade de uma sociedade fraca , que sofre a ilusão da utopia de marx, francamente, os vídeos tem um conteúdo extraordinário e espero que vocês continuem por muito tempo, mas fazer campanha para Lula quando já foi provado seus atos criminosos, ou "falar mal" contra a única justiça que está buscando por """"ALGUMA MELHORA"""", creio que seja mais um posicionamento MILITANTE que racional...
A condenação do Lula não busca nenhuma melhoria apenas retornar ao Estado que era antes do Lula, o sistema todo é de direita por isso qualquer menção contra o sistema pode ser lido como esquerda, criminalizar a ciência (ciencia humana é ciencia tambem) e projetar preconceito ideológico é o que diferencia a " direita normal" que existe em qualquer país da seita economica de difusão da religião neoliberal financiada pelo empresariado gringo que no brasil se denomina anti-petismo. O anti petismo não é de direita é de EXTREMA direita, onde estão bolsonaros e crivellas e Dorias. Estamos falando de triplex versus fortunas equivalentes a de países inteiros, leilão de bens naturais e de mão de obra da população, mas só o triplex será punido e investigações contra politicos serão fechadas logo em seguida se eles forem bem sucedidos já que Moro e Aécio são da mesma maçonaria, por isso aécio não para preso nem cherando cocaina no gabinete XD
Lula se roubou, roubou pq o sistema só funciona no roubo, sem aliança com pmdb e psdb não teria conquistado o pouco que conquistou. É errado sim e só vai resolver quando não tiver mais velho rico branco dominando politica de pais com maioria feminina e negra e pobre.
vc é completamente paranóico. busque ajuda psqiuiátrica
Estás TOTALMENTE equivocado na sua concepção, caro amigo... O Brasil é um sistema diferente, e a tal da "propinocracia" é invenção DO PARTIDO DO TRABALHADORES, o principal objetivo do PT é fazer com que o estado seja maior que tudo, criando assim, uma massa superior aos "velhos brancos ricos" como essa esquerda sempre cita como os "malvadões capitalistas", esses tais "malvadões capitalistas" pagam ao estado para a DIMINUIÇÃO DE IMPOSTOS EM SUAS EMPRESAS, e é claro LICITAÇÕES FRAUDADAS... tudo isso... é culpa do estado grande que seu partido AJUDOU A FAZER... Além disso, em 2002 o seu lindão LULA prometeu fazer a reforma agrária, passou mais de 10 anos e nada... não me diga que foi por que "não passaram o projeto" ele é o rei da propinocracia, conseguiria passar facilmente, podemos facilmente opinar que ELE TINHA E TEM RABO PRESO COM ESSES TAIS "CAPITALISTAS MALVADÕES" QUE SUGARAM GRANDE PARTE DO GOVERNO DELE, E FOI POR QUE ELE QUIS, NÃO ADIANTA QUERER DEFENDER, ELE É UM CORRRUPTO COMO TODOS OS OUTROS, E SÓ É ENDEUSADO POIS DEUS NADA MAIS QUE ESMOLAS PARA OS POBRES EM TROCA DE 100000000 ANOS DE MANDATO, tenho pena desses petistas/esquerdistas ignorantes que são feitos apenas de massa de manobra... a população engoliu a de 2005 , mas esse ano, duvido muito (apesar de não duvidar DA BURRICE DO POVO BRASILEIRO) ... 2018 TEM DE SER época de mudança, e na minha opinião... se mudar, será para melhor.
kkkk todo ignorante diz isso... não tem argumentos e ataca o pessoal, e não as ideias, é assim que sei que estou NO CAMINHO CERTO, quando pessoas como você tentam me prejudicar.
Concordo contigo. Mas isso atrai o jovem.
Vejo na resposta que lhe deram, que o fato do Aecim e Cia Ltda tb terem roubado muito, justifica o roubo do Lulla.
Mas eles são incapazes de enxergar os BILHÕES roubados da Petrobrás, BNDES,fundos de pensão e tudo o que um petista toca.
Falam da direita como se fosse esse "lado" o grande causador da desigualdade social e crimes contra a democracia.
Fica difícil entrar na mente do esquerdista, visto que eles possuem uma premissa petrificada de que eles estão do lado certo e pensar diferente é estar, necessariamente, errado.
Culpar os ricos, culpar a magistratura, culpar os políticos (que não sejam de esquerda) é fácil! Culpar o capitalismo, tb é fácil!
Difícil é fazer uma autocrítica!
A esquerda rotula o liberal (que luta por liberdade social, econômica e política) de "entreguista" e a direita de "nacionalista" (fascista) ao mesmo tempo que brada aos sete ventos: "o petróleo é nosso!", "Estado forte e gigante!" e dizem lutar por liberdade....
Fica difícil qdo o jovem acha que destruir quem tem algo vai levar à igualdade ......
Cara, li por aí que você faz Direito. Eu também. Como colega de curso universitário, gostaria de te dar um abraço pelo vídeo. Brilhante exposição! Bato palmas de pé!
Caralhi Henrique, que vídeo sensacional, estou no "meio" desse ambiente jurídico, esse vídeo realmente me fez refletir sobre algumas certezas, muito, muito bom mesmo
Esse é o meu vídeo favorito do brado em branco, de tempos em tempos eu volto aqui, vídeo bem feito de mais.