Sim, todo mundo ta cansado de saber que híbrido na estrada não tem bom consumo pelo fato do motor a combustão trabalhar mais, qualquer hibrido tem melhor consumo na cidade. Aí a questão é simples, na faixa de preço tem alguém que consome menos nessa situação? "Acho" que não. E tem isso que você falou, fica fora do rodízio. Ainda tem o fato de carro híbrido ter 50% de desconto do IPVA em SP. Vale muito a pena.
@@joaoborelli6094 hibrido faz bom consumo na cidade, estrada sempre é meia boca. Se a pessoa roda muito na estrada compensa mais um turbo mesmo, mas se roda mais na cidade um híbrido por mesmo preço é mais negocio, ate por conta de rodizio e ipva.
Cereijo, faça um teste com esses carros por favor, pegue esses híbridos e seus concorrentes e tente ir por exemplo do bairro da Liberdade até o estádio do corinthians(pela radial leste) às 18:00. aí sim acredito que vai dar para se ter uma ideia do consumo dele contra os turbos, aspirados etc...
Eu espera mais desse Corolla híbrido, pois tinha a expectativa de ser mais potente. Vendo o que foi feito na rav4... Fiquei mais satisfeito com a versão 2.0 com motor com injeção direta e indireta .....
@@pavanati1 por isso que o setor automotivo aqui no Brasil é uma bosta, maioria compra carro pela estetica . Respeito seu gosto, cada um tem o seu. Mas o jetta como automóvel é muito superior, o gli entao nem se fala.
@@eduardofreitas7220 Claro que o design importa. Como diabo eu vou comprar um carro pra passar uns 5-6 anos na minha garagem e eu com vontade de chorar sempre que ver ele?
Um teste de consumo de combustível num híbrido é um pouco mais complexo, mas mesmo num motor a combustão apenas, a medida exige alguns cuidados. É preciso que se meça a quantidade real de combustível consumido. Não é possível fazer isso abastecendo-se o carro numa bomba. O valor se aproxima da média real depois de vários tanques consumidos, ou seja, de, digamos, uns 2.000 km rodados; um motor a combustão 0 km consome mais no início de sua vida útil e apresenta um consumo sensivelmente menor depois de amaciado; há outros fatores a considerar: modo de dirigir, altitude, temperatura ambiente, pressão dos pneus, massa sendo carregada (uma pessoa, cinco, bagagem etc...); velocidade desenvolvida; piso da estrada; aclives e declives acentuados, curvas, tráfego etc... Quanto ao(s) motor (es) elétrico (s), há que se considerar a carga inicial da bateria, pois se está completamente carregada, o motor a combustão trabalhará menos para mantê-la carregada; se já estiver com carga parcial, maior será o uso do motor a combustão para carregá-la e, evidentemente, maior o consumo. Por essas razões é que o InMetro faz testes de consumo padronizados (que podem ser diferentes dos obtidos por diversos condutores, para mais ou para menos), mas que servem para comparação entre veículos diferentes. Há que se considerar, ainda, que veículos exatamente iguais, mesma marca, modelo e ano de fabricação, podem resultar em consumos diferentes. Daí, não haver sentido em discussões sobre consumo do tipo: o meu faz 18km/l; mas o meu é igual ao seu e faz 16 km/l... Sem falar nas histórias de "pescadores" que às vezes se lê por aqui...rs Agora, vou dar um exemplo de consumo, obtido por mim, em condições razoavelmente controladas: Faço o mesmo trajeto semanal com um Up Cross TSI, mas o trânsito muda de uma semana para outra. Em duas semanas, rodo aproximadamente 540 km, 400 km desses em estrada, quando encho novamente o tanque. Faço isso religiosamente desde que o carro está comigo (0 km). O consumo varia entre 18,5 e 19,5 km/l a uma velocidade média de 100 km/h (não dá para manter médias maiores). As médias acima são obtidas sempre enchendo-se completamente o tanque, no mesmo posto, com gasolina comum ou aditivada, sem, portanto, alteração na octanagem. Desconsidero qualquer valor dado pelo computador de bordo. Assim, posso ter valores mais realistas para meu modo de dirigir que é bem estilo tiozão...rsrs
Nao defendo marcas, defendo o Corolla. Nao ha no mercado brasileiro um carro de luxo como o da toyota. Conforto, maciez, economia e requinte. Nao e a toa que o mais vendido há anos. Nem BMW chegou ainda aos padrões de qualidade da Toyota.
Dr. Fernando Costa Magalhães Meu caro, Corola és sim um ótimo carro, agora dizer q BMW não chegou ainda aos pés do Corola é no mínimo ignorância... BMW, Mercedes são sedãs premium (patamar a cima do Corola, Civic, Cruze...) já tive Corola e o carro é de fato um bom carro, hj tenho um Passat TSI e meu amigo, te garanto q ele faz o Corola parecer um Corsa Classic... Rsrsrs, Corola hj é um sedã pra quem procura uma Compra racional, carro bom, robusto, e com ótima pós venda, agora quem gosta de um carro potente, dirigibilidade mais fina e requintada, o Corola não atende tão bem. Digamos q ele seja um carro honesto! Mais respeito seu entusiamo pelo carro, e lhe afirmo, que Quando dirigir uma Mercedes, Audi, BMW ou um outro sedã premium, entenderas q o Corola é apenas um bom carro. Abraço
Dr. Fernando Costa Magalhães discordo totalmente amigo! O problema de marcas premium é q com o passar dos anos eles ficam acessíveis, e muita gente compra o carro sem poder arcar com a manutenção do mesmo, aí vai fazendo gambiarra, colocando peças de origens duvidosa ou de péssima qualidade e o carro vai virando uma bomba! Muita gente compra uma BMW por 50 mil reias mais esquece q a manutenção dela continua sendo a de um carro de 200 mil reais... já tive Um Audi q comprei semi-novo com apenas 33mil rodados e vendi o carro com com 187 mil km rodados sem me Dar nenhuma Dor de cabeça, apenas peças de desgaste natural... (pastilha, discos, velas e etc...) não da pra Comparar Corola com tais carros, pq Os mesmos são muito superiores! Corola é bom, mais dentro de Sua categoria e realidade! Sejamos sinceros, quem em sã consciência e condições financeiras deixaria de andar de 325i ou C180 pra andar de Corola? Faça um test-drive amigo em uns desses carros q vc terá outra convicção. Abraço
Tenho Corolla há cinco anos e já estou com a versão 2020, porém com XEI 2.0. não fiquei animado com o híbrido pq achei a propulsão de 123 cavalos fraca. Gosto de carro um pouco mais esperto. Porém, achei excelente a apresentação do carro pelo Canal. Nem na concessionária recebi informações tão detalhadas. Parabéns aos apresentadores. E para quem tem dúvidas sobre o Corolla, posso dizer que é um excelente carro.
Excelente vídeo! Sabe que acho que este pacote premium nem vale a pena. O Altis Híbrido já tem tudo que eu gosto! Estou na situação de quem já tem um Corolla pelo ciclo Toyota. É para pensar mesmo! Abraços e parabéns pelo excelente trabalho e pelos seus convidados, grandes parceiros que você tem, com certeza!
Nos outros países eles vem com teto solar de fabrica só no brasil e assim. Fabricamos o vendendo no Brasil e Argentina o top aqui no brasil e o de serie na argentina.
Estou pensando em comprar um também. Eu gostaria de saber qual a distância que ele anda apenas no motor eletrico. Acho que a Toyota pecou nisso. Deveria ter investido mais na eficiência elétrica.
Olá. Parabéns pelos vídeos. Me tira uma dúvida: eu andando no Corolla híbrido em velocidade abaixo de 60 km/h, ele vai usar sempre o motor elétrico independente do tempo/distância que eu percorra nessa velocidade? Ou chega um momento em que obrigatoriamente entra o motor a combustão, mesmo com velocidade baixa? E o ar-condicionado do carro funciona a gasolina ou exclusivamente nos sistemas elétricos?
Acho que VALE muito a pena...mais economia, garantia estendida, inovação, menos poluente, mais tecnologia, Ipva mais em conta, dentre outros!! Potência eu iria nos notores acima de 250 Cv....gostei muito, a concorrência não oferece mais por preços equivalentes....
Porém vale a p na ressaltar, que na estrada mesmo ele usando mais o motor a combustão fazendo a mesma média de consumo de carros normais, mas a vantagem é que ele está recarregando o motor elétrico, isso sim é vantagem, pra mim vale muito a pena, pq quem compra um carro desse visa economia em um Sedan médio, porém vale lembrar dos itens de segurança que ele tem que são na minha opinião os melhores, mas isso tudo é questão de gosto né, eu prefiro este Corolla híbrido com esses itens de segurança que ele tem do que um esportivo. Enfim, gosto não se discute, foi muito boa a sua comparação.
Essa coisa de ligar e desligar o motor a combustão... Não reduz vida útil? Até onde sei, é na fase fria que o motor mais sofre desgaste, por isso quem anda trajetos curtos na cidade, mesmo com quilometragem baixa, tá envelhecendo o motor mais que quem anda muito na estrada em trajetos longos.
A função do GTE de carregar a bateria na tomada faz dele um híbrido com possibilidade de ser só elétrico. O melhor dos dois mundos. Se colocar uma bateria maior no GTE pra fazer uns 100 km só no elétrico fica perfeito.
Carlos, as gerações passadas tem um problema cronico na suspensão dianteira do lado direito e alguns carros também tem folga na coluna de direção. A suspensão dianteira desse novo mudou ou não ? Você tem acesso na Toyota e pode responder por favor?
Hoje no atual cenário eu vou de Ônix Plus, bastante tecnologia e um consumo não muito longe deste Corolla hibrído, tudo isso custando quase 50 mil reais a menos que o Corolla híbrido.
Parabens pelo video.... duas perguntas 1- Depois testem o 0 a 100. 2 - E se ele pode identificar uma lambada como um objeto e acionar os freios. Abraços
Dados do INMETRO e ficha tecnica: 1- 2.0 = 8 segundos, 2- 1.8 = 12 segundos. As lombadas sao sinalizações horizontais e nao ficam na linha dos sensores frontais portanto nao serao identificadas.
As baterias tem capacidade em kWh bem pequena, suficiente para fazer esse reaproveitamento de energia na frenagem regenerativa, mas muito pouco para ser útil carregando da tomada. Bateria maior custaria bem mais caro.
Eu queria saber onde vcs estão conseguindo esses carros, pois eu comprei um carro desses aí com pacote Premium no dia 04/09/2019 dia do lançamento, segundo o vendedor e o gerente da loja meu carro está na lista em 1° lugar de entrega pela montadora em SP , já liguei em outras lojas e segundo as outras lojas eles não está autorizado a vender esse veículo ainda.
@@NandoSucupira amigo espera sentado, pois eu já estou desistindo de esperar, eu comprei antes do lançamento, e até hoje nem data prevista tem para me entregar, fiquei sabendo hoje que nem um carro foi entregue em lugar nem um do país , já foi entregue sem ser o híbrido, mas o híbrido não tem data prevista.
Com relação a comparação entre corolla e golf, creio que não haja muita diferença de consumo usando apenas o sistema híbrido (sem carga na tomada do golf), mas ter a possibilidade de usar o golf como um elétrico é interessante. Pena o golf ser tão caro... Toyota, traga o plugin pro Brasil.
Grande Cerejo !! Apresentação fantástica. Mas me tira uma dúvida, assisti sua avaliação do Golf Gte (inclusive com participação do ADG), na sua opinião que teve esse privilégio de testar os dois, qual é mais carro dos dois ??
no geral, golf com certeza, até pq é um carro importado. Mas o corolla tem mais assistências a condução, mais confiabilidade mecânica, mais econômico também. Mas o Golf anda muito mais.
Carlo cereja sou fã dos seus vídeos faça um vídeo da nova Mercedes A200 que acabou de chegar no Brasil muitas pessoas gostariam de ver esse vídeo feito por você É muito mais carro que o novo corola híbrido e o preço é quase igual e faz a mesma quilometragem do corola híbrido
Cara, a toyota tem o motor 1.2 turbo que equipa alguns carros no EUA, motor confiavel, duravel e cumpre o que promete, mas infelizmente optam pelo 1.8 aspirado manco kkkkk Claro que o Hybrid nao tem pretensao de ser um esportivo, é um carro pensado pra cidade, porem é sempre bom ter mais agilidade..
Acredito que haja um pré-conceito contra motores downsized. As palavras Turbo e Corolla não se dão bem entre os consumidores. É, no entanto, que até pouco tempo atrás o Corolla ainda tinha câmbio de 4 marchas, não tinha controle de tração e estabilidade, etc. O Civic tem versão Turbo. O Jetta, o Fusion, os PSA, até JAC/Cherry já tem Turbo. Mas a Toyota não usa em seus veículos a gasolina.
Pode ser estratégia de marketing. A montadora vai lançando novos modelos com upgrades aos poucos para vende-los como novidade e capitalizar os futuros lançamentos. Não duvido que daqui a 2 ou 3 anos a Toyota lance no Brasil o Corolla Hibrido com motor. 1.5 turbo e bateria recarregável na tomada. Até quando além de ficarmos por último em relação ao 1o mundo e pagarmos mais caro, ficaremos à mercê das multinacionais?
Saudade FM 99,7 - Santos; programação musical de boa qualidade hehe. Bom; o híbrido poderia ter um gás a mais, acho que se tivessem esperado pra colocar o 2.0 melhoraria muito, mas a proposta não é desempenho, então tá ok.
O que importa em qualquer carro é o custo da autonomia. Quanto vai custar rodar 100km com esse carro? Mais ou menos do que com o Corolla normal? Basta fazer o bom e velho teste na bomba do posto. Toda ciência se vai no caixa do posto!!!!
@@acaciojunior2532 O híbrido usa um motor a combustão com ciclo Atkinson que privilegia eficiência em relação à potência. Usa motores elétricos e bateria para reaproveitar energia cinética de frenagens e desacelerações. Num uso típico urbano de anda e para onde o consumo do tradicional é medíocre, o híbrido é muito mais econômico. Na estrada é só um pouco mais econômico, e mesmo assim, como o motor a combustão é mais fraco, se forçar muito o motor trabalha fora da faixa ótima e nem fica tão econômico. Foi feito para" tree huggers", ecomaníacos, que gostam de andar pianinho. Ainda vão ajustar ao gosto do Brasileiro e do dono de Corolla e não de Prius.
Aqui no Japão... De cada 4 carros na rua, 1 ja tem a plaquinha HYBRID na traseira. Não me admira que o sucesso chegaria no Brasil tbem... COROLLA HYBRID... 4 meses de fila de espera, e as vendas chegaram a ser suspensas. ONIX matando os fanboys VW no segmento de baixo e COROLLA matando no de cima... Rachando o bico aqui. kkk
ACC nao é tudo igual. Esse novo Corolla nao tem ACC com Stop & Go como é no caso do Jetta R-Line (ou GLI) 2019. ACC com Stop&Go é muito mais confortável para usar no engarrafamento e transito pesado. Depende de freio de mao eletrico que o novo Corolla que chegou no Brasil nao tem. No Jetta (R-Line e GLI) 2019 o carro para totalmente sozinho e se mantem parado sem precisar colocar o pé no freio. Se o carro da frente voltar a andar em até 3 segundos, o carro volta a andar sozinho (daí o Stop&Go). Passando de 3 segundos o carro continua parado sem precisar por os pé no freios, esperando o motorista pressionar Resume no volante ou dar um toque no acelerador.
o jetta tb tem manut cara kkkkkk é duro,acabamento inferior,pior revenda,menos confiavel,menos bonito,etc. . enfim,nunca vendeu bem. se fosse tao perfeito,o gti nao teria saido
Me desculpe, meu carro faz 23 a 24 km/h. Estou satisfeito com esse carro. Recomendo. É um modo diferente de dirigir. Se vc quer potência compra um 2.0. 👍🏻
Prefiro o Civic Touring. Consumo próximo e entrega muito mais potência. Sem contar o design. Pra Honda tirar nota 10 é só disponibilizar o Honda Sensing para o Civic no Brasil.
Sou fã do carro e da marca, mas tinha curiosidade de saber o que há por dentro da capa “tubo de imagem “ atrás da multimídia se passa alguma fiação ou ferro para reforço da estrutura ! Não da ora se conformar com aquilo, parece que foi um negócio adaptado, bem como aquela entrada USB abaixo do painel que ficou mal localizado, pior que o projeto é mundial 🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️.
A Toyota explicou que esse carro é exportado para outros países, E alguns deles não conta com a central multimídia e sim com um rádio USB convencional, Para tirar eles o tubo eles teriam que fabricar outra peça do painel sem aquele tubo.Como corte de gasto,proferiram manter o tubo
Só uma dúvida se o cara pegar trânsito pesado na cidade q mal chega a 40 km/h como ele se comporta? ele vai rodar todo o percurso só no sistema elétrico? e se as baterias estiverem fracas?
As montadoras no Brasil nao entenderam ainda que existem dois públicos para o carro. Quem tem muito dinheiro e quem não tem. E quem tem 150 mil pra comprar um carro, tá se lixando pra preço de combustível... Façam híbridos populares na faixa de 50, talvez 70 mil.
No início do vídeo ele ia falar porque o consumo não era bom, culpa da legislação? Ou outra coisa. Não vi esta explicação, também não vi o consumo por Avaliação do próprio canal
Entendo, outros carros elétricos realmente poluem indiretamente e essa autonomia do Corolla é top, mas com todo o respeito na minha humilde opinião, e ainda não fiz o calculo, creio que a energia elétrica é mais barata do que a gasolina no Brasil! Em termos de poluição não sei dizer se o diesel ou a gasolina polui menos do que uma usina elétrica... foi mostrado no canal o Golf GTE - ruclips.net/video/opkaBBgUUW4/видео.html - que fez 90 km/l -FIZ 90 km/l no VW GOLF TURBO! (part. ADG do Canal High Torque)!!! Será que compensa?
Andando somente na bateria elétrica qual a autonomia? No caso de ser na cidade, no trânsito de SP vc não passa 60km/h. São milhões de vídeos desse carro falando as mesmas coisas.
na real cerejo se eu compro um ibrido desse pra fazer uber blakc na cidade qual seria o consumo do ibrido com etanol na cidade quantos km ele faria por litro de etanol ????.
@@pedro29pedro não quis dizer q não corre, embora seja ruim neste quesito. O problema é ele ser fraco qdo precisa de "motor" em uma ultrapassagem ou situação de emergência. Ele não precisa ser muito veloz, mas peca por não ser ágil, esperto qdo necessário (trânsito urbano ou rodoviario), ao contrário do novo Corolla 2.0 Flex. Se o Prius não sobe rampa em ré, muito provável q o Vovorolla 2020(híbrido) tenha o mesmo problema, já que a tecnologia é a mesma.
@@James-rs5yr cara aqui em casa sempre tivemos carro 1.0 esse corolla hibrido anda muito mais, vai falar que ele nao tem força? nunca tivemos problemas é só saber desenvolver o carro... agora que estamos tendo carros diferentes: 1.3 1.4 e 1.6....
Antes de mais nada Parabéns pelo vídeo! Belo carro, mas não curto sedã, prefiro um hatch e na necessidade de espaço sou muito mais um SUV a um sedã, até por aguentar muito mais nosso asfalto lunar em brasilis!!!!!! Voltando ao vídeo a Honda vai ter que correr muito para acompanhar o novo Toyota, que além de mais motor (se fosse para eu comprar optaria pela versão 2.0, pois o Touring da Honda está em outro patamar de preço) na minha opinião é muito mais bonito que um Civic, principalmente na traseira!!!!! Se fosse para eu comprar um sedã hoje iria de Cruze, agora para gastar um pouco mais, ainda falando em sedã nacional, iria de Jetta GLI... Agora respondendo a grande questão, eu NÃO compraria um Corolla Híbrido, iria sem pensar na versão 2.0!!! Para mim o Híbrido deveria oferecer uma potência combinada no mínimo igual a versão 2.0 aspirada e quem paga 130mil em um carro não está preocupado se o consumo dele será parecido com de um carro mil!!!!! Minha opinião!!!!!!
@@nãomedigafrivolidade Para mim híbrido e/ou elétrico será nosso futuro distante, mas hoje pelo preço pedido é só modinha. Muito caro pelo que oferece e me preocupo com o mercado de usados destes carros, pois sabemos que alguém pagará a conta das baterias em um futuro não muito distante!!! Outra questão que me fez lembrar essa conversa de economia dos híbridos e/ou elétricos foi das caminhonetes há umas duas décadas atrás quando o diesel era quase a metade do preço da gasolina, onde as versões a diesel eram compradas só se levando em consideração consumo, mas ninguém considerava que pelo preço maior dessa motorização o dono precisaria rodar mais de 200mil KM para começar de fato a ter vantagem no consumo menor!!!! Gosto de carro e tocada é muito pessoal, eu mesmo não conseguiria rodar no modo elétrico dois quarteirões, ainda mais com uma potência/torque combinada baixa assim!!!! Já iria socar o pé buscando mais desempenho, não para correr mais que os outros e sim para dirigir sem sofrência!!!!! No meu gosto, sem pensar, eu colocaria uns 20% sobre esse valor e levaria uma Equinox 0KM ou até levaria uma seminova pelo mesmo preço sem pensar!!!! Agora ficando no Corolla, levaria a versão 2.0 sem nem mesmo considerar a Híbrida!!!!! Mas gosto é gosto e respeito muito sua opinião!!!!!
@@loboempeledecordeiro488 se vc acha q carro é questao de ter turbo e ficar lixando pneu,vc vai sofrer muito. a engenharia nao olha veiculo desse modo,mas em termos de EVOLUÇAO. os carros e ate CAMINHOES tao ficando "inteligentes" e assim é pro sistema de populsao. o carro hibrido ja é a ponte pro motor eletrico e um dia só teremos eletrico. ja tem país q deu prazo final pra produçao de motor a combustao. a engenharia é a ENGRENAGEM DO MUNDO,nao é o leigo q dita e sim a evoluçao q eles proporcionam pro mundo.sorry,mas motor a combustao ta sendo enterrado e o turbo NAO o salvara. mesmo pq o carro e manut sao caros. 6 por meia duzia e nao ajuda o ambiente. ate a HARLEY ja tem moto eletrica.
Pelo q eu li a economia era na cidade, não no teste drive na estrada
Por ficar livre de rodízio em SP já vale a pena!!
Sim, todo mundo ta cansado de saber que híbrido na estrada não tem bom consumo pelo fato do motor a combustão trabalhar mais, qualquer hibrido tem melhor consumo na cidade. Aí a questão é simples, na faixa de preço tem alguém que consome menos nessa situação? "Acho" que não. E tem isso que você falou, fica fora do rodízio. Ainda tem o fato de carro híbrido ter 50% de desconto do IPVA em SP. Vale muito a pena.
@@williamwill182 civic touring, faz 20 km/l na estrada facil !
@@joaoborelli6094 hibrido faz bom consumo na cidade, estrada sempre é meia boca. Se a pessoa roda muito na estrada compensa mais um turbo mesmo, mas se roda mais na cidade um híbrido por mesmo preço é mais negocio, ate por conta de rodizio e ipva.
@@joaoborelli6094 COM CERTEZA!!!O MEU FAZ 14 CIDADE E 19 ESTRADA...
Pelo valor Jetta GLI é a melhor opção
Cereijo, faça um teste com esses carros por favor, pegue esses híbridos e seus concorrentes e tente ir por exemplo do bairro da Liberdade até o estádio do corinthians(pela radial leste) às 18:00. aí sim acredito que vai dar para se ter uma ideia do consumo dele contra os turbos, aspirados etc...
comprei o meu tem um mês,faz na cidade 22 km por litro, na esyrada faz 14 km por litro.
Se o título do vídeo é consumo, pq não informaram o consumo neste percurso, já que inmetro não calcula corretamente?
Eu espera mais desse Corolla híbrido, pois tinha a expectativa de ser mais potente. Vendo o que foi feito na rav4...
Fiquei mais satisfeito com a versão 2.0 com motor com injeção direta e indireta .....
Tenho um Jetta 1.4 R-Line, fiz um teste nesse Corolla, jamais trocaria. São estilos muito diferentes, motor turbo, ergonomia do Jetta, painel...
Mas vamos combinar o Jetta por fora ficou feio, a traseira é medonha... Claro que é gosto, mas acho o Corolla top de linha mais bonito que o Jetta
@@pavanati1 por isso que o setor automotivo aqui no Brasil é uma bosta, maioria compra carro pela estetica . Respeito seu gosto, cada um tem o seu. Mas o jetta como automóvel é muito superior, o gli entao nem se fala.
Concordo. O Jetta é mais carro. O R Line com teto é encontrado por 110 mil. Uma diferença significativa.
Estética faz parte do carro. O Jetta que é muito superior ao Corolla custa 150 mil. Ou seja, o preço também é muito superior.
@@eduardofreitas7220 Claro que o design importa. Como diabo eu vou comprar um carro pra passar uns 5-6 anos na minha garagem e eu com vontade de chorar sempre que ver ele?
Um teste de consumo de combustível num híbrido é um pouco mais complexo, mas mesmo num motor a combustão apenas, a medida exige alguns cuidados.
É preciso que se meça a quantidade real de combustível consumido. Não é possível fazer isso abastecendo-se o carro numa bomba. O valor se aproxima da média real depois de vários tanques consumidos, ou seja, de, digamos, uns 2.000 km rodados; um motor a combustão 0 km consome mais no início de sua vida útil e apresenta um consumo sensivelmente menor depois de amaciado; há outros fatores a considerar: modo de dirigir, altitude, temperatura ambiente, pressão dos pneus, massa sendo carregada (uma pessoa, cinco, bagagem etc...); velocidade desenvolvida; piso da estrada; aclives e declives acentuados, curvas, tráfego etc...
Quanto ao(s) motor (es) elétrico (s), há que se considerar a carga inicial da bateria, pois se está completamente carregada, o motor a combustão trabalhará menos para mantê-la carregada; se já estiver com carga parcial, maior será o uso do motor a combustão para carregá-la e, evidentemente, maior o consumo.
Por essas razões é que o InMetro faz testes de consumo padronizados (que podem ser diferentes dos obtidos por diversos condutores, para mais ou para menos), mas que servem para comparação entre veículos diferentes. Há que se considerar, ainda, que veículos exatamente iguais, mesma marca, modelo e ano de fabricação, podem resultar em consumos diferentes.
Daí, não haver sentido em discussões sobre consumo do tipo: o meu faz 18km/l; mas o meu é igual ao seu e faz 16 km/l...
Sem falar nas histórias de "pescadores" que às vezes se lê por aqui...rs
Agora, vou dar um exemplo de consumo, obtido por mim, em condições razoavelmente controladas:
Faço o mesmo trajeto semanal com um Up Cross TSI, mas o trânsito muda de uma semana para outra. Em duas semanas, rodo aproximadamente 540 km, 400 km desses em estrada, quando encho novamente o tanque. Faço isso religiosamente desde que o carro está comigo (0 km). O consumo varia entre 18,5 e 19,5 km/l a uma velocidade média de 100 km/h (não dá para manter médias maiores). As médias acima são obtidas sempre enchendo-se completamente o tanque, no mesmo posto, com gasolina comum ou aditivada, sem, portanto, alteração na octanagem. Desconsidero qualquer valor dado pelo computador de bordo. Assim, posso ter valores mais realistas para meu modo de dirigir que é bem estilo tiozão...rsrs
oloko parece comentário de engenheiro, mto bem pontuado.
Tirando a tela tubo da apple anos 90 no painel,achei legal.
Seu amigo é muito fã da Toyota, fala com o coração, ñ com técnicas.
Rapaz, quanto mais leio os comentários mais tenho ctza q carro tá igual política: só tem fanboy e militante de marca X ou Y.
Kkkkkk
Nao defendo marcas, defendo o Corolla. Nao ha no mercado brasileiro um carro de luxo como o da toyota. Conforto, maciez, economia e requinte. Nao e a toa que o mais vendido há anos. Nem BMW chegou ainda aos padrões de qualidade da Toyota.
Dr. Fernando Costa Magalhães Meu caro, Corola és sim um ótimo carro, agora dizer q BMW não chegou ainda aos pés do Corola é no mínimo ignorância... BMW, Mercedes são sedãs premium (patamar a cima do Corola, Civic, Cruze...) já tive Corola e o carro é de fato um bom carro, hj tenho um Passat TSI e meu amigo, te garanto q ele faz o Corola parecer um Corsa Classic... Rsrsrs, Corola hj é um sedã pra quem procura uma
Compra racional, carro bom, robusto, e com ótima pós venda, agora quem gosta de um carro potente, dirigibilidade mais fina e requintada, o Corola não atende tão bem. Digamos q ele seja um carro honesto! Mais respeito seu entusiamo pelo carro, e lhe afirmo, que
Quando dirigir uma Mercedes, Audi, BMW ou um outro sedã premium, entenderas q o Corola é apenas um bom carro. Abraço
@@dr.fernandocostamagalhaes7005 Corolla melhor que BMW ? Que maconha é essa Zé 😂😂😂
@@rodrigocosta5765 Mercedes, Audi, BMW são carros de oficina. Me refiro a superioridade do Corolla a isso e ao conjunto como todo.
Dr. Fernando Costa Magalhães discordo totalmente amigo! O problema de marcas premium é q com o passar dos anos eles ficam acessíveis, e muita gente compra o carro sem poder arcar com a manutenção do mesmo, aí vai fazendo gambiarra, colocando peças de origens duvidosa ou de péssima qualidade e o carro vai virando uma bomba! Muita gente compra uma BMW por 50 mil reias mais esquece q a manutenção dela continua sendo a de um carro de 200 mil reais... já tive
Um Audi q comprei semi-novo com apenas 33mil rodados e vendi o carro com com 187 mil km rodados sem me
Dar nenhuma
Dor de cabeça, apenas peças de desgaste natural... (pastilha, discos, velas e etc...) não da pra
Comparar Corola com tais carros, pq
Os mesmos são muito superiores!
Corola é bom, mais dentro de
Sua categoria e realidade! Sejamos sinceros, quem em sã consciência e condições financeiras deixaria de andar de 325i ou C180 pra andar de Corola? Faça um test-drive amigo em uns desses carros q vc terá outra convicção. Abraço
Tenho o Corolla Híbrido desde dezembro 2019, consigo fazer uma média de 20 a 22 km por litro.
Miguel Diniz Resende olá, vc consegue fazer essa quilometragem rodando na cidade ou na estrada?
Opa 22 é na cidade ou na estrada?
@@casalliang3509 cidade, na estrada faz consumo de carro convencional.
Essa diferença de economia no combustível não paga a diferença no valor do carro.
Tenho o Altis Hybrid Premium, e tenho feito 21 km/l na estrada (gasolina). Na cidade, chego a fazer 24 km/l.
Tenho Corolla há cinco anos e já estou com a versão 2020, porém com XEI 2.0. não fiquei animado com o híbrido pq achei a propulsão de 123 cavalos fraca. Gosto de carro um pouco mais esperto. Porém, achei excelente a apresentação do carro pelo Canal. Nem na concessionária recebi informações tão detalhadas. Parabéns aos apresentadores. E para quem tem dúvidas sobre o Corolla, posso dizer que é um excelente carro.
Boa tarde, eu adquiri um e estou mais do que satisfeito 😃
Acho legal esse formato com duas pessoas conversando, como se fosse um bate bapo, muito enriquecedor, apresentar mais de um ponto de vista. Parabéns!!
Excelente vídeo! Sabe que acho que este pacote premium nem vale a pena. O Altis Híbrido já tem tudo que eu gosto! Estou na situação de quem já tem um Corolla pelo ciclo Toyota. É para pensar mesmo! Abraços e parabéns pelo excelente trabalho e pelos seus convidados, grandes parceiros que você tem, com certeza!
Eu até fiquei interessado nesse corolla, mas aí a Porsche lançou a Cayenne coupé e-hybrid e eu mudei de idéia.
Nos outros países eles vem com teto solar de fabrica só no brasil e assim. Fabricamos o vendendo no Brasil e Argentina o top aqui no brasil e o de serie na argentina.
Cara eu gosto desse canal pq vc fala a realidade
Estou pensando em comprar um também. Eu gostaria de saber qual a distância que ele anda apenas no motor eletrico. Acho que a Toyota pecou nisso. Deveria ter investido mais na eficiência elétrica.
Parabéns pelo título da matéria!
Olá. Parabéns pelos vídeos. Me tira uma dúvida: eu andando no Corolla híbrido em velocidade abaixo de 60 km/h, ele vai usar sempre o motor elétrico independente do tempo/distância que eu percorra nessa velocidade? Ou chega um momento em que obrigatoriamente entra o motor a combustão, mesmo com velocidade baixa? E o ar-condicionado do carro funciona a gasolina ou exclusivamente nos sistemas elétricos?
Eu fiz 20km/L na cidade,isso não impressiona? Testar na estrada é claro q o consumo será maior.
O altis flex traz o display digital igual ao do hibrido?
@@volneiribeiro6416 não, apenas o híbrido tem painel digital mesmo...👍
Obrigado pela informação! Tenho um xei modelo 17 !
Golf GTE faz 50km/L.
@@ArcadiumBR Sim, mas o GTE ele tem que ser recarregado o que ajuda ele a ter uma autonomia melhor, bateria mais potente.
Esqueceu de falar qual foi o consumo do carro nesse trajeto. Fico aguardando a resposta
Acho que VALE muito a pena...mais economia, garantia estendida, inovação, menos poluente, mais tecnologia, Ipva mais em conta, dentre outros!!
Potência eu iria nos notores acima de 250 Cv....gostei muito, a concorrência não oferece mais por preços equivalentes....
Pode falar cada um tem sua opinião mais tenho um corolla xei 2020 é um carrão
Sim Cereijo, nesse teste que vc fez, o carro de fato fez quando km/l?
Na estrada ele tem o consumo de uma carro normal 15 - 17 kml. Já na cidade ele faz 17-20 kml. O meu 1.4 na cidade faz 9 kml
Porém vale a p na ressaltar, que na estrada mesmo ele usando mais o motor a combustão fazendo a mesma média de consumo de carros normais, mas a vantagem é que ele está recarregando o motor elétrico, isso sim é vantagem, pra mim vale muito a pena, pq quem compra um carro desse visa economia em um Sedan médio, porém vale lembrar dos itens de segurança que ele tem que são na minha opinião os melhores, mas isso tudo é questão de gosto né, eu prefiro este Corolla híbrido com esses itens de segurança que ele tem do que um esportivo. Enfim, gosto não se discute, foi muito boa a sua comparação.
Muito legal mais de um especialista comentando sobro um carro.
Essa coisa de ligar e desligar o motor a combustão... Não reduz vida útil? Até onde sei, é na fase fria que o motor mais sofre desgaste, por isso quem anda trajetos curtos na cidade, mesmo com quilometragem baixa, tá envelhecendo o motor mais que quem anda muito na estrada em trajetos longos.
É muito Top demais esse Corolla Híbrido
Melhor descrição do Corolla, fervidos que vi. Parabéns. Muito didático CARLOS!
Pensei que vocês iriam falar do consumo real. Eu queria ter visto as faixas de consumo real, e estrada com faixas de velocidade.
Depois de testar o VW Golf GTE e marcar 90Km/L fica difícil se impressionar com os números do novo Corolla... Rs
Icaro Torres , São propostas diferentes , mas ainda assim eu também acho que o Golf é muito superior.
Só acredito nesse consumo, qdo testar na pratica...depois do Diesel gate, não da pra confiar na VW
Só que o Golf vai chegar beirando os 200k e esse custa 125k
A função do GTE de carregar a bateria na tomada faz dele um híbrido com possibilidade de ser só elétrico. O melhor dos dois mundos. Se colocar uma bateria maior no GTE pra fazer uns 100 km só no elétrico fica perfeito.
@@gagolino2 bem lembrado!
Carlos, as gerações passadas tem um problema cronico na suspensão dianteira do lado direito e alguns carros também tem folga na coluna de direção. A suspensão dianteira desse novo mudou ou não ? Você tem acesso na Toyota e pode responder por favor?
Tenho um hybrid 20.
O consumo até agora se ilusão.
10 com etanol e 11,5 com gasolina dentro da cidade. Ando tranquilão
Muito bom o seu vídeo. Excelente reportagem com detalhes do novo Corolla!
Falou bastante do carro mas a explicação do consumo é só que falta legislação aqui no Brasil?
Concordo, não vale a pena a versão híbrida, não é tão econômico a ponto de fazer valer comprar essa versão, fora que não tem um bom desempenho
economico é o gte a 200 kkkkkkk. quem compra corolla ta se lixando pra desempenho,é sedan familiar.
@@nãomedigafrivolidade sedã familiar? Compra um Jetta por 40 conto. Motor 2.0 que acha peças até na padaria.
@@vitorieie5570 peça da linha tsi nao é tao facil,ja foi o tempo do gol quadrado kkkkkkk do motor atira-peças=ap kkkkkk se atualiza
@@vitorieie5570 se for pra gastar 40 mil num sedan,vou de azera,elantra,camry,accord. jetta usado nunca.
@pablo lee peter a quem vc se refere?
Hoje no atual cenário eu vou de Ônix Plus, bastante tecnologia e um consumo não muito longe deste Corolla hibrído, tudo isso custando quase 50 mil reais a menos que o Corolla híbrido.
Cuidado pra não queimar junto com o carro.
Parabens pelo video.... duas perguntas 1- Depois testem o 0 a 100. 2 - E se ele pode identificar uma lambada como um objeto e acionar os freios. Abraços
Dados do INMETRO e ficha tecnica: 1- 2.0 = 8 segundos, 2- 1.8 = 12 segundos. As lombadas sao sinalizações horizontais e nao ficam na linha dos sensores frontais portanto nao serao identificadas.
Pensei que ia ser um teste de consumo em horário de pico no centro de sp
Belíssimo trabalho Show
Ou seja, esses híbridos que não são plug-ins, só recarregam a bateria com a geração de energia do motor à combustão e nas frenagens, certo?
Exatamente.
As baterias tem capacidade em kWh bem pequena, suficiente para fazer esse reaproveitamento de energia na frenagem regenerativa, mas muito pouco para ser útil carregando da tomada. Bateria maior custaria bem mais caro.
É verdade que esse painel digital é só no altis híbrido? O altis normal é o mesmo painel do xei e gli
Bom dia Carlos, conhecer o Toyota novo
Esperava mais desse híbrido
Testa o civic 2020. Se você olhar do poço a roda esse carro híbrido flex e o mais limpo do mundo
A visibilidade traseira me pareceu bastante prejudicada por causa do encosto de cabeça traseiro... É ruim Cereijo?
Otima parceria com César .parabéns
A ambulância ao fundo será que era pra socorrer a galera depois de saber o preço? ;)
Kkkkkkkkkķkkkkkkkkkkk verdade, carro extremamente caro, não vale mesmo.
Kkkkkkkk boa.
Que carro que não é caro no brasil. Polo, onix, argo entre outros ai custando 80 mil reais....
@@du.santana Por isso que prefiro seminovos kkkk
Eu queria saber onde vcs estão conseguindo esses carros, pois eu comprei um carro desses aí com pacote Premium no dia 04/09/2019 dia do lançamento, segundo o vendedor e o gerente da loja meu carro está na lista em 1° lugar de entrega pela montadora em SP , já liguei em outras lojas e segundo as outras lojas eles não está autorizado a vender esse veículo ainda.
Amigo eu comprei um também e na minha cidade me deram um prazo de 60 dias pra entrega, ou seja faltam 57 dias pra receber o carro
@@NandoSucupira amigo espera sentado, pois eu já estou desistindo de esperar, eu comprei antes do lançamento, e até hoje nem data prevista tem para me entregar, fiquei sabendo hoje que nem um carro foi entregue em lugar nem um do país , já foi entregue sem ser o híbrido, mas o híbrido não tem data prevista.
O Altis a gasolina tem tudo do Altis Híbrido com pacote Premium?
qual o mais sofisticado corola altts top ou fusionambos top de linha . qual o melhor?
Com relação a comparação entre corolla e golf, creio que não haja muita diferença de consumo usando apenas o sistema híbrido (sem carga na tomada do golf), mas ter a possibilidade de usar o golf como um elétrico é interessante. Pena o golf ser tão caro... Toyota, traga o plugin pro Brasil.
Qual seria melhor para UBER, Prius ou Corolla
Vou de GTE muitos mais vantagens, fora a possibilidade de carga na tomada
Problema só vai ser o preço, mas de qualquer forma andará mais e será mais econômico.
Muito bom. Parabéns tirou muitas dúvidas. Obrigado amigo
Muito informativo! Parabéns pelo trabalho!
Putz...não vi nenhuma parte no vídeo onde mostrou a média 🤔 qual minuto foi??
Grande Cerejo !! Apresentação fantástica. Mas me tira uma dúvida, assisti sua avaliação do Golf Gte (inclusive com participação do ADG), na sua opinião que teve esse privilégio de testar os dois, qual é mais carro dos dois ??
no geral, golf com certeza, até pq é um carro importado. Mas o corolla tem mais assistências a condução, mais confiabilidade mecânica, mais econômico também. Mas o Golf anda muito mais.
Estou de Olho nesse Corolla Híbrido...
Carlo cereja sou fã dos seus vídeos faça um vídeo da nova Mercedes A200 que acabou de chegar no Brasil muitas pessoas gostariam de ver esse vídeo feito por você
É muito mais carro que o novo corola híbrido e o preço é quase igual e faz a mesma quilometragem do corola híbrido
Perdi ou não foi dito. E o consumo rodando mais no elétrico?
Pq não fazer o melhor dos dois mundos?
Ao invez de um motor 1.8 colocar 1.0 turbo + os elétricos ?
Cara, a toyota tem o motor 1.2 turbo que equipa alguns carros no EUA, motor confiavel, duravel e cumpre o que promete, mas infelizmente optam pelo 1.8 aspirado manco kkkkk Claro que o Hybrid nao tem pretensao de ser um esportivo, é um carro pensado pra cidade, porem é sempre bom ter mais agilidade..
Acredito que haja um pré-conceito contra motores downsized. As palavras Turbo e Corolla não se dão bem entre os consumidores. É, no entanto, que até pouco tempo atrás o Corolla ainda tinha câmbio de 4 marchas, não tinha controle de tração e estabilidade, etc. O Civic tem versão Turbo. O Jetta, o Fusion, os PSA, até JAC/Cherry já tem Turbo. Mas a Toyota não usa em seus veículos a gasolina.
Pode ser estratégia de marketing. A montadora vai lançando novos modelos com upgrades aos poucos para vende-los como novidade e capitalizar os futuros lançamentos. Não duvido que daqui a 2 ou 3 anos a Toyota lance no Brasil o Corolla Hibrido com motor. 1.5 turbo e bateria recarregável na tomada. Até quando além de ficarmos por último em relação ao 1o mundo e pagarmos mais caro, ficaremos à mercê das multinacionais?
@@Topfitness-natural Boa colocação amigo!
@@Topfitness-natural nunca tinha pensado nisso.
Faz sentido, mas não creio que pensem assim
Ficou bem bonito, pena que ainda é bem caro...
Saudade FM 99,7 - Santos; programação musical de boa qualidade hehe. Bom; o híbrido poderia ter um gás a mais, acho que se tivessem esperado pra colocar o 2.0 melhoraria muito, mas a proposta não é desempenho, então tá ok.
E economia que decepcionou e um motor fraco de carro 1009
Uma questão que eu quero levantar e sobre o engate traseiro será que pode nesse 2020 em, alguém tem um e saberia informar Por gentileza ?
O que importa em qualquer carro é o custo da autonomia. Quanto vai custar rodar 100km com esse carro? Mais ou menos do que com o Corolla normal? Basta fazer o bom e velho teste na bomba do posto. Toda ciência se vai no caixa do posto!!!!
25:06 "consumo de carro 1.0" e desempenho também 😅
Exatamente. 0 a 100 em 12,8 segundos; o Logan 1.0 faz em 13. Empate técnico
Kkkkk *Teve dificuldades para acionar o ACC pq não conseguia acompanhar o Renault Kwid* Kkkkk
Como pode um híbrido gastar praticamente o mesmo que um 1.5 turbo? Mico heim Toyota.
asneira do video....quem compra corolla nao mira 0/100 e o consumo é real,nao MARKETING
@@acaciojunior2532
O híbrido usa um motor a combustão com ciclo Atkinson que privilegia eficiência em relação à potência.
Usa motores elétricos e bateria para reaproveitar energia cinética de frenagens e desacelerações.
Num uso típico urbano de anda e para onde o consumo do tradicional é medíocre, o híbrido é muito mais econômico.
Na estrada é só um pouco mais econômico, e mesmo assim, como o motor a combustão é mais fraco, se forçar muito o motor trabalha fora da faixa ótima e nem fica tão econômico.
Foi feito para" tree huggers", ecomaníacos, que gostam de andar pianinho. Ainda vão ajustar ao gosto do Brasileiro e do dono de Corolla e não de Prius.
Nao seria melhor usar combustao pra sair...e depois manter o cruzeiro no modo eletrico...???
Pois a saida consome muita energia.
Me tira essa DÚVIDA, quando a bateria estiver 100% posso andar SÓ NO MODO ELÉTRICO ???(sem o motor entrar em ação)
Aqui no Japão... De cada 4 carros na rua, 1 ja tem a plaquinha HYBRID na traseira. Não me admira que o sucesso chegaria no Brasil tbem... COROLLA HYBRID... 4 meses de fila de espera, e as vendas chegaram a ser suspensas.
ONIX matando os fanboys VW no segmento de baixo e COROLLA matando no de cima... Rachando o bico aqui. kkk
Amigo até hoje ninguém mostrou o Altis à combustão, por favor seja o primeiro!! Ainda dá pra tirar uma onda por ser o primeiro a mostrar no RUclips...
ACC nao é tudo igual. Esse novo Corolla nao tem ACC com Stop & Go como é no caso do Jetta R-Line (ou GLI) 2019. ACC com Stop&Go é muito mais confortável para usar no engarrafamento e transito pesado. Depende de freio de mao eletrico que o novo Corolla que chegou no Brasil nao tem.
No Jetta (R-Line e GLI) 2019 o carro para totalmente sozinho e se mantem parado sem precisar colocar o pé no freio. Se o carro da frente voltar a andar em até 3 segundos, o carro volta a andar sozinho (daí o Stop&Go). Passando de 3 segundos o carro continua parado sem precisar por os pé no freios, esperando o motorista pressionar Resume no volante ou dar um toque no acelerador.
o jetta tb tem manut cara kkkkkk é duro,acabamento inferior,pior revenda,menos confiavel,menos bonito,etc. .
enfim,nunca vendeu bem. se fosse tao perfeito,o gti nao teria saido
Será que a versão XRS será descontinuada ????
O Carlos Cerejo é jornalista?
Me desculpe, meu carro faz 23 a 24 km/h. Estou satisfeito com esse carro. Recomendo. É um modo diferente de dirigir. Se vc quer potência compra um 2.0. 👍🏻
Prefiro o Civic Touring. Consumo próximo e entrega muito mais potência. Sem contar o design. Pra Honda tirar nota 10 é só disponibilizar o Honda Sensing para o Civic no Brasil.
Ando 1200 km por semana (1100 na estrada e 100 na cidade) compensa comprar o híbrido ou altis normal ou outro carro ? Me ajudem obrigado
Fernando A.Souza Sucupira qual melhor ?
Fernando A.Souza Sucupira então não é melhor comprar o híbrido ?
Fernando A.Souza Sucupira a estrada não muda nada
Faltou falar o consumo do rolê kkkk
Quanto custa essa bateria do hibrido e muito cara ?
Vou pegar corolla hibrido, eu queria a Rav4 mas ñ tem android auto.
Sou fã do carro e da marca, mas tinha curiosidade de saber o que há por dentro da capa “tubo de imagem “ atrás da multimídia se passa alguma fiação ou ferro para reforço da estrutura ! Não da ora se conformar com aquilo, parece que foi um negócio adaptado, bem como aquela entrada USB abaixo do painel que ficou mal localizado, pior que o projeto é mundial 🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️.
A Toyota explicou que esse carro é exportado para outros países, E alguns deles não conta com a central multimídia e sim com um rádio USB convencional, Para tirar eles o tubo eles teriam que fabricar outra peça do painel sem aquele tubo.Como corte de gasto,proferiram manter o tubo
Essa cor é top !
Só uma dúvida se o cara pegar trânsito pesado na cidade q mal chega a 40 km/h como ele se comporta? ele vai rodar todo o percurso só no sistema elétrico? e se as baterias estiverem fracas?
Ele utilizar o motor a combustão pra carregar baterias. Se tiverem muita fracas vai utilizar motor normal...
Se a Toyota não economizasse com detalhes...penso que ela venderia 10% mais...e subindo os preços...alugar está se tornando cada vez mais oportuno.
aluguel é grana no lixo C/ CTZA. vai de usado
@@nãomedigafrivolidade possuo um carro 2012...mas quando tenho vontade de passear em um novo, eu alugo... sai bem mais barato que comprar um zero
As montadoras no Brasil nao entenderam ainda que existem dois públicos para o carro. Quem tem muito dinheiro e quem não tem. E quem tem 150 mil pra comprar um carro, tá se lixando pra preço de combustível...
Façam híbridos populares na faixa de 50, talvez 70 mil.
No início do vídeo ele ia falar porque o consumo não era bom, culpa da legislação? Ou outra coisa. Não vi esta explicação, também não vi o consumo por
Avaliação do próprio canal
Entendo, outros carros elétricos realmente poluem indiretamente e essa autonomia do Corolla é top, mas com todo o respeito na minha humilde opinião, e ainda não fiz o calculo, creio que a energia elétrica é mais barata do que a gasolina no Brasil! Em termos de poluição não sei dizer se o diesel ou a gasolina polui menos do que uma usina elétrica... foi mostrado no canal o Golf GTE - ruclips.net/video/opkaBBgUUW4/видео.html - que fez 90 km/l -FIZ 90 km/l no VW GOLF TURBO! (part. ADG do Canal High Torque)!!! Será que compensa?
Não gosto da tela flutuante da central multimídia
Andando somente na bateria elétrica qual a autonomia?
No caso de ser na cidade, no trânsito de SP vc não passa 60km/h.
São milhões de vídeos desse carro falando as mesmas coisas.
na real cerejo se eu compro um ibrido desse pra fazer uber blakc na cidade qual seria o consumo do ibrido com etanol na cidade quantos km ele faria por litro de etanol ????.
Continua Vovorolla e agora com incríveis 120 cv!!!
Aparentemente voce nao sabe ler ou nao entende do assunto, mas nao se preocupe, aqui respeitamos a opiniao de todos, por mais erradas que sejam.
@@ermenegildoarimateia3589 vai cagar!
Pelo jeito nao entende a função de um carro hibrido!!!
essas pessoas que acham que carro é so o que corre mais estao cada dia mais loucas...
@@pedro29pedro não quis dizer q não corre, embora seja ruim neste quesito.
O problema é ele ser fraco qdo precisa de "motor" em uma ultrapassagem ou situação de emergência. Ele não precisa ser muito veloz, mas peca por não ser ágil, esperto qdo necessário (trânsito urbano ou rodoviario), ao contrário do novo Corolla 2.0 Flex.
Se o Prius não sobe rampa em ré, muito provável q o Vovorolla 2020(híbrido) tenha o mesmo problema, já que a tecnologia é a mesma.
@@James-rs5yr cara aqui em casa sempre tivemos carro 1.0 esse corolla hibrido anda muito mais, vai falar que ele nao tem força? nunca tivemos problemas é só saber desenvolver o carro...
agora que estamos tendo carros diferentes: 1.3 1.4 e 1.6....
gostei do video mas falaram q iam testar toda a potencia do motor e nao passaram de 60km/h.
Total Vovorolla!
No próximo facelift provavelmente já vem com TV de tela plana.
-Isso se reflete no consumo né César?
-Sim, não, com certeza.
Antes de mais nada Parabéns pelo vídeo! Belo carro, mas não curto sedã, prefiro um hatch e na necessidade de espaço sou muito mais um SUV a um sedã, até por aguentar muito mais nosso asfalto lunar em brasilis!!!!!! Voltando ao vídeo a Honda vai ter que correr muito para acompanhar o novo Toyota, que além de mais motor (se fosse para eu comprar optaria pela versão 2.0, pois o Touring da Honda está em outro patamar de preço) na minha opinião é muito mais bonito que um Civic, principalmente na traseira!!!!! Se fosse para eu comprar um sedã hoje iria de Cruze, agora para gastar um pouco mais, ainda falando em sedã nacional, iria de Jetta GLI... Agora respondendo a grande questão, eu NÃO compraria um Corolla Híbrido, iria sem pensar na versão 2.0!!! Para mim o Híbrido deveria oferecer uma potência combinada no mínimo igual a versão 2.0 aspirada e quem paga 130mil em um carro não está preocupado se o consumo dele será parecido com de um carro mil!!!!! Minha opinião!!!!!!
nao esquece q um suv 2.0 aspirado ja custa mais de 100 mil,c/ consumo maior. nao supera em tudo um hibrido,mas obvio q tem positivos
@@nãomedigafrivolidade
Para mim híbrido e/ou elétrico será nosso futuro distante, mas hoje pelo preço pedido é só modinha. Muito caro pelo que oferece e me preocupo com o mercado de usados destes carros, pois sabemos que alguém pagará a conta das baterias em um futuro não muito distante!!! Outra questão que me fez lembrar essa conversa de economia dos híbridos e/ou elétricos foi das caminhonetes há umas duas décadas atrás quando o diesel era quase a metade do preço da gasolina, onde as versões a diesel eram compradas só se levando em consideração consumo, mas ninguém considerava que pelo preço maior dessa motorização o dono precisaria rodar mais de 200mil KM para começar de fato a ter vantagem no consumo menor!!!! Gosto de carro e tocada é muito pessoal, eu mesmo não conseguiria rodar no modo elétrico dois quarteirões, ainda mais com uma potência/torque combinada baixa assim!!!! Já iria socar o pé buscando mais desempenho, não para correr mais que os outros e sim para dirigir sem sofrência!!!!! No meu gosto, sem pensar, eu colocaria uns 20% sobre esse valor e levaria uma Equinox 0KM ou até levaria uma seminova pelo mesmo preço sem pensar!!!! Agora ficando no Corolla, levaria a versão 2.0 sem nem mesmo considerar a Híbrida!!!!! Mas gosto é gosto e respeito muito sua opinião!!!!!
@@loboempeledecordeiro488 se vc acha q carro é questao de ter turbo e ficar lixando pneu,vc vai sofrer muito. a engenharia nao olha veiculo desse modo,mas em termos de EVOLUÇAO. os carros e ate CAMINHOES tao ficando "inteligentes" e assim é pro sistema de populsao. o carro hibrido ja é a ponte pro motor eletrico e um dia só teremos eletrico. ja tem país q deu prazo final pra produçao de motor a combustao. a engenharia é a ENGRENAGEM DO MUNDO,nao é o leigo q dita e sim a evoluçao q eles proporcionam pro mundo.sorry,mas motor a combustao ta sendo enterrado e o turbo NAO o salvara. mesmo pq o carro e manut sao caros. 6 por meia duzia e nao ajuda o ambiente. ate a HARLEY ja tem moto eletrica.
Potência Útil, talvez seja superior a muito automóvel com potência Indicada de 140hp
Cerejo, qual a autonomia do carro só com o motor elétrico? Vi um vídeo que afirma ser de apenas 2 km a autonomia. Será verdade?
Sem chances, se a autonomia do motor elétrico fosse somente 2 km seria ridículo tal construção de carro.
KKKKKKKKKKKKKKKK , ainda tem gente q cogita se é vdd ou nao