ELA SE RECUSOU A CEDER O LUGAR PRA CRIANÇA NO AVIÃO

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 фев 2025
  • APOIE A BETA E SE TORNE MEMBRO DO CANAL!
    Assista aos vídeos extras antes de todo mundo e reassista as lives salvas: / @betaboechat
    Fale com a Beta
    beta@fala.agency
    Outras redes
    Instagram: / betaboechat
    TikTok: / betafala

Комментарии • 1,5 тыс.

  • @AnaBiancchi
    @AnaBiancchi 3 месяца назад +275

    Esperei TANTO por esse seu vídeo! 99% das opiniões são extremas em "deitar a Paloma na porrada" e eu já estava ficando frustrada em como ngm conseguia entender a discussão POR TRÁS DA POLÊMICA.
    Não era sobre ceder o lugar e sim sobre o desrespeito com a debilidade cognitiva de uma criança, sen or. A Paloma fala, com todas as letras, que a mulher tá certa em não ceder o assento.
    E aí chegamos exatamente no ponto que a Paloma aborda: quase todos os comentários sobre a polêmica reforçam exatamente o que a Paloma fala ... "ai. Não sou obrigada(o) a aguentar sua criança mimada/chata". Falando mal de uma criança hipotética que você não conhece e que, muito provavelmente, não é nem mimada nem chata, só não tem desenvolvimento cognitivo ainda pra processar frustração.
    Mais uma vez: A DISCUSSÃO NÃO É SOBRE CEDER O LUGAR. É SOBRE COMPREENDER QUE CRIANÇA QUE CHORA, FAZ BIRRA, GRITA, ETC.. NÃO É, NECESSARIAMENTE, UMA INSUPORTÁVEL MIMADA.
    Achei a Paloma over no primeiro vídeo? Sim! A discussão deixa de ser extremamente válida por isso? Não.
    Criança é uma questão social. Não deveria ser um "se vira que o filho é teu". Não é só sobre empatia (apesar de ser muito também sobre se colocar no lugar do outro). Criança é indivíduo mas uma sociedade é fornada, exatamente, por um grupo de indivíduos e toda interação social vai influenciar no que esse indivíduo em específico vai ser tornar no futuro. E pasmem: o que ele se tornar pode influenciar na SUA VIDA NO FUTURO.
    Enfim. Obrigada Beta ❤ Estava bem triste com o vídeo do Jean e saber que vc segue sendo absurdamente consciente sobre os temas me alegra

    • @betaboechat
      @betaboechat  3 месяца назад +117

      ai que alívio ler esse comentário, nossa. de verdade. eu já tava me achando maluca, achando que eu delirei de falar desse tema. já até revi o vídeo pra entender se eu falei que a mulher deveria ceder o lugar dela, como 90% das pessoas que tão me criticando parecem ter entendido. com o teu comentário eu acabei de lembrar que eu não tô louca. obrigada

    • @AnaBiancchi
      @AnaBiancchi 3 месяца назад +14

      @@betaboechat eu também já tava me achando maluca, por isso estava tão ansiosa pelo seu vídeo.kkk Te acho extremamente sensata, mas vi tanta gente que eu gosto e que eu considero legal falando loucuras que confesso que estava rezando pra não me decepcionar mais uma vez.
      Eu percebi aqui que o que está rolando é exatamente o que a Paloma critica (de maneira meio torta) no vídeo dela:
      A pouca paciência que as pessoas têm hoje com crianças e com o jeito que essas crianças, de certa forma, "atrapalham" a vida delas é tão latente que elas sentem essa necessidade de deixar claro que "seu filho do é importante pra você" (como uma galera amaaaa repetir), mesmo que ela tenham que ignorar todos os pontos citados e explicados no vídeo.
      Então, não importa que a gente deixe claro que a discussão não é sobre ceder o assento, as pessoas estão tão cegas que elas vão seguir gritando que o meu filho é um problema meu, que elas não tem nada a ver comigo e bla bla bla.
      Espero que mais discussões como essa sejam fomentadas em breve, e viralizem. Pq, dps do seu vídeo e depois de ler os comentários absurdos que eu vi até aqui, acho que esse assunto claramente precisa ser discutido muito mais...

    • @nicolemuller2185
      @nicolemuller2185 3 месяца назад +41

      Beta ... vc fez uma coisa que a Palma não fez : abordou o tema de maneira adulta.. a meu ver infelizmente ela se expressou mal e acabou não enfatizando a discussão que realmente importa e não se fazendo entender... coisa que você fez em "alto e bom som" bonito.de ver ... as pessoas confundem educação respeitosa com educação permissiva e ver alguém que não tem como nicho propriamente maternidade falando disso de uma maneira tão ponderada e sabia da uma renovada na fé na humanidade.

    • @Cristillwitz
      @Cristillwitz 3 месяца назад +34

      ​@@betaboechatRealmente acredito que seja a educação dos pais que refletem nas crianças. Minha filha tem 15 anos hoje. Viaja de avião desde os 05 anos e nunca deu piti. Aprendeu desde sempre que a cada viagem é um lugar diferente e sempre se divertiu procurando seu lugar. Como cadeirinha no carro. Uma vez que falou que não queria sentar, falei que então o passeio estava cancelado ou iríamos a pé. Isso com 02 anos, depois disso ela mesma queria abrir a porta de trás pra ir na cadeirinha. Concordo em dar opções pras crianças, mas eles não tem condições de escolher múltipla opções. Então se dá duas ou três no máximo e assim eles vão aprendendo. Detalhe, sou mãe velha.😂

    • @houndoom3619
      @houndoom3619 3 месяца назад +52

      Cadê a empatia da mãe da criança que não comprou o lugar pra ela?
      Para eu tá chato, sem or
      Criança tem debilidade cognitiva sim, mas não é idiota.
      Todo mundo tem que ter tanta empatia com criança mas ninguém nunca tem que ter empatia com quem não quer criança perto.
      Apenas imagino a prepotência que seus filhos devem ter com uma mãe como você

  • @patalves
    @patalves 3 месяца назад +419

    A primeira moça está certíssima. Ensine seus filhos a ter limites. Melhor os pais darem os limites do que a vida.

    • @ReiMacaco-h3j
      @ReiMacaco-h3j 2 месяца назад

      Eu não cederia e ia ficar rindo 😂😂😂

  • @monikesiqueirabaylao
    @monikesiqueirabaylao 3 месяца назад +302

    Como mae de uma criança autista direi: cabe a MIM me antecipar e comprar o assento que atenda às necessidades do MEU filho

    • @larissacarolinne4181
      @larissacarolinne4181 3 месяца назад +7

      Parabéns

    •  3 месяца назад +4

      palmas pra essa mãe!!!

    • @valessinha81
      @valessinha81 3 месяца назад +4

      Como autista e mãe de autista eu assino embaixo.

    • @BarbaraAparecidaMendesdosSanto
      @BarbaraAparecidaMendesdosSanto 2 месяца назад +5

      E é dessa forma que seu filho vai se desenvolver ainda mais e ser um ser humano incrível ❤

    • @daicarvalho6873
      @daicarvalho6873 2 месяца назад +3

      Arrasou!

  • @maiaras.andrade1024
    @maiaras.andrade1024 3 месяца назад +627

    A pergunta tá errada , a pergunta correta é ;
    Pq a mãe não se organizou e pagou pelo assento pro filho . Seu filho só é especial pra você querida se organize !

    • @witoriafarias
      @witoriafarias 3 месяца назад +7

      Concordo completamente!

    • @profatianaborba
      @profatianaborba 3 месяца назад +2

      Concordo plenamente!

    • @juliennealves6313
      @juliennealves6313 3 месяца назад +6

      Pq nem sempre as pessoas tem tempo de comprar com antecedência! E caso vc não saiba, dentro do avião, a criança tem mais direito ao assento do qualquer passageiro.
      É prometido pela própria companhia aérea que a criança tere direito reservado de viajar ao lado do seu responsável e que se não houver a possibilidade de reservar dois lugares um ao lado do outro na hora de reservar as passagens, eles serão realocados na hora do embarque.
      Falta de informação tem como consequência forte a ignorância crônica!

    • @MYadrawings
      @MYadrawings 3 месяца назад +41

      @@juliennealves6313 O assunto não é esse, era a mãe querendo que a criança fosse ESPECIFICAMENTE na janela que a mulher tinha pagado para ir. O que você digitou é uma situação que nem faz sentido para o vídeo, não era sobre a criança ir do lado da mãe.

    • @kinha2814
      @kinha2814 3 месяца назад +1

      Se fosse a realidade de rodo mundo tava bom, mas vc não é pai e nem mãe, provavelmente não faz ideia de como uma rotina pode se desestabilizar por qualquer coisa. E de novo, o assunto não é esse

  • @tecasantos001
    @tecasantos001 3 месяца назад +292

    Discordo completamente da mulher que defendeu ceder o lugar para "mães cansadas". Acho que cada um pode ou não se sensibilizar com a situação e ceder o assento, mas jogar culpa e responsabilidade de suas escolhas nos outros, usando o argumento de "mãe exausta, cansada" é o fim da picada. Quer sentar na janelinha, como regra, pague o assento.
    Esse negócio da empatia ser uma via de mão única já me encheu. Será que alguém se pergunta sobre a pessoa que está sentada no "lugar de ouro"? Nem todo mundo viaja a passeio.
    Isso já aconteceu comigo e eu estava indo enterrar meu pai, tinha acabado de receber a notícia. Foi desagradabilissimo pq eu não conseguia nem concatenar direito, mas a pessoa se achou no direito de ficar insistindo como se eu fosse a responsável pela felicidade da família dela. Ridículo! Quem sabe o mundo fosse um lugar melhor quando as pessoas entenderem que a empatia não vale somente quando é a favor delas.

    • @Xena_WarriorPrincess
      @Xena_WarriorPrincess 3 месяца назад +43

      Perfeito o seu comentário, estava pensando em como descrever exatamente isso, todo mundo agora adora usar essa palavra para até "tirar vantagem", querem que o resto do mundo tenha empatia sem ter um pingo. O que SUPOSTAMENTE a mulher que falou do "probleminha" do pânico de avião que a outra tem.
      Empatia Seletiva.
      E sinto muito pela sua perda, espero que Deus, ou aquilo/aquele que você acredita te dê forças, animo e muito amor para sua vida ❤

    • @tecasantos001
      @tecasantos001 3 месяца назад +5

      @@Xena_WarriorPrincess obrigada de ❤️!

    • @isa_milyy
      @isa_milyy 2 месяца назад

      FALE MESMOOOO 👏👏👏👏 PERFEITA

    • @isa_milyy
      @isa_milyy 2 месяца назад +2

      Sinto muito pela sua perda!

  • @simonecastro6686
    @simonecastro6686 3 месяца назад +220

    A moça disse que tem pânico e por isso paga para escolher o lugar. Não falou em momento algum que as pessoas tem que entender o problema dela.

    • @gabystudies3281
      @gabystudies3281 3 месяца назад +20

      Sim KKKKK a outra falou como se a mulher sentar no assento que ela PAGOU dependesse dos outros compreenderemos porquê.

    • @pmg6964
      @pmg6964 2 месяца назад

      Exatamente.

  • @FernandaGarcia-wt8pi
    @FernandaGarcia-wt8pi 3 месяца назад +292

    Essa treta ficou tão esquizo que o vídeo da primeira mulher que só falou sobre não trocar o assento com criança virou vários outros vídeos sobre ÓDIO a criança. Pelo amor de deus, cara. A mulher do segundo vídeo deturpou completamente a fala da primeira, destilou todo um ódio desnecessário na mulher, debochou da fobia dela, a chamou de chata e ainda quis terminar o “lacre” falando que ela militou errado… eu não me surpreenderia se o vídeo da beta terminasse com alguém fazendo um comentário que a mulher do primeiro vídeo criou um grupo pra m*rt3 de bebês jogando eles de algum avião

    • @witoriafarias
      @witoriafarias 3 месяца назад +23

      Exatamente. A primeira moça apenas expôs a situação e explicou o motivo de não ceder, e ela está correta, porque ela pagou por aquele lugar, Além disso, se a mãe conhece a criança ela sabe que provavelmente deveria ter escolhido um assento na janela e, dessa forma teria evitado a situação.

    • @parkmanuela8430
      @parkmanuela8430 3 месяца назад +33

      Porque para essas pessoas, se você não faz a vontade do filhos delas, você odeia criança

    • @larissacarolinne4181
      @larissacarolinne4181 3 месяца назад +1

      Exatamente

    • @milenasantos6448
      @milenasantos6448 3 месяца назад +4

      Resumindo: A Internet é um grande telefone sem fio, começa no 8 termina no 8888... 😅

    • @FernandaGarcia-wt8pi
      @FernandaGarcia-wt8pi 3 месяца назад

      @ e ainda digo mais: junta o telefone sem fio + deficiência de interpretação + necessidade de militância e nasce esse monstro que foi esse compilado de vídeos

  • @falsaruiva
    @falsaruiva 3 месяца назад +405

    Hoje vou discordar da queen do "tenha um filho e você vai entender". Beleza que uma criancinha de 2 anos não consegue controlar as emoções, vai fazer birra, mas não é problema do adulto que COMPROU seu assento, sabe? Mamãe e papai quem tem que dar aquela controladinha básica. Não é falta de bom senso, não é falta de empatia. Frustração existe desde que mundo é mundo e ela não escolhe idade.

    • @giummatos
      @giummatos 3 месяца назад +68

      Ela misturou o criança chorar no avião por conta da pressão que a altitude faz (é real) com perguntar se pode trocar de assento. Um é uma criança que por ser pequena está com dor ou está cansada (e toda rotina de aeroporto e voo cansa) e outra é uma mãe/pai pedir para trocar de lugar. Acho que nunca vi uma criança pedir sem ter sido encorajada pelos pais. O erro não está na criança, mas sim na folga dos pais. E ainda acho que a moça do primeiro vídeo falou nesse sentido (detonando os pais) e não detonando a criança em si.

    • @falsaruiva
      @falsaruiva 3 месяца назад +35

      @@giummatos Também entendi o vídeo da primeira mulher nesse sentido, não entendi como jogando ódio gratuito pra uma criança como Paloma quis dizer. Tudo pareceu muito bem direcionado ao adulto mesmo.

    • @annyasousasilva
      @annyasousasilva 3 месяца назад +19

      ​@@falsaruivapois é, é por não aprender a lidar com frustração na infância que existem adultos insuportáveis que não sabem ouvir não tamanho cavalo velho

    • @falsaruiva
      @falsaruiva 3 месяца назад +5

      @@annyasousasilva Parece que tu tava em casa porque falei A MESMA COISA kkkkkadsopdsakkpsao

    • @nadirrubeiri35
      @nadirrubeiri35 3 месяца назад +5

      Ela vive em Nárnia, só sabe fazer filho um atras do outro aí ela acha que todo mundo precisa tbm ter mil.filhos ela mesmo tem 4, se quiser ter mil que tenha, mais criança mal educada e birrenta ngm tem que aguentar mesmo não .... Só.pelo.corte da pra ver o quanto ela è chata, o canal não cresce.... Ela tava se achando aí falaram que ela parecia o Kiko, ela surtou no canal bloqueou e tudo, tudo tem é inveja kkkkkk

  • @jakelinefagundeszzz
    @jakelinefagundeszzz 3 месяца назад +524

    Que pauta maluca, a mulher não falou nada sobre gostar de criança ou não, ela só falou da situação em si e o motivo de não ceder

    • @biasantos25
      @biasantos25 3 месяца назад +6

      então veio

    • @HenriqueBarbosahqb
      @HenriqueBarbosahqb 3 месяца назад +40

      A mana falando quase que literalmente “uma adulta tem que lidar com suas “fobiazinhas” e uma criança não”

    • @DigoMuller
      @DigoMuller 3 месяца назад +42

      A beta está discutindo em cima de um assunto que nunca existiu na boca da moça do primeiro vídeo.. 😂 😂 😂 😂

    • @leanedoula
      @leanedoula 3 месяца назад +9

      Não foi só isso não. Ela literalmente falou que as famílias não estão educando, que quando ela era criança a família dela educou, e esse é o ponto que a Beta trouxe, nem sempre é falta de educação. Ela tem todo o direito de não trocar de lugar, independente do motivo, mas dizer que as famílias não sabem educar e por isso as crianças fazem birra, é não ter o mínimo de conhecimento sobre o desenvolvimento neurológico de um ser humano.

    • @brunahhh16
      @brunahhh16 3 месяца назад +24

      Exatamente! E hora nenhuma ela falou especificamente da criança, e sim dos pais, da educação, do planejamento...enfim...Agora a outra mona pedindo respeito e compreenção pra criança, desrespeitando e criticando pessoalmente a menina que tem crise de pânico. Pra mim ela tem cheiro de mãe mansa que quer que o mundo gire em torno da cria.

  • @Go-Laura
    @Go-Laura 3 месяца назад +641

    "Isso me irrita porque adulto quer ser compreendido o tempo inteiro", disse ela, sendo um adulta e pedindo para ser compreendida enquanto mãe de criança birrenta... enfim, a hipotenusa

    • @DiiRosa
      @DiiRosa 3 месяца назад +9

      😂😂😂😂😂

    • @anavoig84
      @anavoig84 3 месяца назад +112

      "a gente tem que entender seus probleminhas" -> crise fudida de pânico, mas o importante é que a criança pare de chorar e aparentemente se um estranho não fizer isso, os pais que não vão fazer

    • @cristinamirandabalboa
      @cristinamirandabalboa 3 месяца назад +2

      @@Go-Laura 😂👏🏻

    • @Looking4laura
      @Looking4laura 3 месяца назад +80

      "Ah, você é adulto chato e a gente tem que te compreender", não tem, por isso ela compra a porcaria do assento dela.

    • @LaahPP
      @LaahPP 3 месяца назад +39

      e ainda se faz de sonsa. Chamou a primeira mina de chata, sendo que a chata é essa tal de paloma.
      imagina as crianças dela, devem ser ainda mais insuportáveis.

  • @Danielealendre
    @Danielealendre 3 месяца назад +227

    Eu achei que dessa vez quem militou errado foi essa paloma!

    • @henriquepenteado-yf9zj
      @henriquepenteado-yf9zj 3 месяца назад +31

      Militou completamente errado e depois ficou tentando se explicar

    • @hawkbot
      @hawkbot 3 месяца назад +21

      ​​@@henriquepenteado-yf9zjo vídeo dela se explicando foi ainda pior que o primeiro aliás kkkkkkk a beta não passou ele aqui mas acho que o matheus postou

    • @henriquepenteado-yf9zj
      @henriquepenteado-yf9zj 3 месяца назад +14

      @@hawkbot TB achei...ela fica tentando convencer de que não disse coisas que ela disse. Se simplesmente pedisse desculpas ia ficar muito mais bonito

    • @priscillacarolinecoelho3858
      @priscillacarolinecoelho3858 3 месяца назад +10

      E com os comentários todos trancados

    • @janainaraslandinis2385
      @janainaraslandinis2385 3 месяца назад +1

      Mas muuuuuuito errado.

  • @Gikkinhah2
    @Gikkinhah2 3 месяца назад +402

    Essa segunda moça não tem a menor noção... primeiro, se a mãe é mãe, compra a porcaria do assento antes.. simples. Chatice achar que os outros que precisam ter empatia que a própria mãe não teve com seu filho

    • @susanalisley4321
      @susanalisley4321 3 месяца назад +11

      Perfeito

    • @giummatos
      @giummatos 3 месяца назад +49

      EXATO. Empatia é perguntar quer ajuda com a sua mala? Quer que eu segure ele para você levantar ou ir no banheiro. Eu falo porque eu sempre, sempre vejo pessoas na frente ajudando mães com bebês de colo e até crianças se observam que precisa de uma ajuda, mas dar seu assento não é. Estamos todos pagando. Se vai com seu filho se organize. O check in abre na mesma hora para todo mundo. Ninguém tem que trocar porque você não se planejou ou que dar o migué. Ter uma criança não quer dizer que todo mundo tem que abrir mão das coisas.

    • @CarlaMoreira01
      @CarlaMoreira01 3 месяца назад +17

      Exato! Eu não troco meu lugar, sinto muito.

    • @anavoig84
      @anavoig84 3 месяца назад +5

      Acho q ela é traumatizada

    • @jesss_craftsss
      @jesss_craftsss 3 месяца назад

      Exatamente!!!

  • @alexsandresilva9274
    @alexsandresilva9274 3 месяца назад +105

    Mas a 1 querida falou mal de criança? Falou que a criança tem que aprender. Sim, tem, ela não falou mal de criança...

  • @hungria932
    @hungria932 3 месяца назад +150

    Achei que a paloma minimizou muito o panico da moça. Ela simplesmente fala como se nao fosse uma condição delicada "ainn adulta chata com panicozinho" Crise de panico é algo sério gente

    • @sirblackmist
      @sirblackmist 2 месяца назад +8

      É algo tão sério que afeta a funcionalidade dessa pessoa. E não é algo que a pessoa escolhe. Fobia não é escolha e tratar fobias dessas forma inviabiliza o debate da saúde mental

    • @fox_galaxy21
      @fox_galaxy21 2 месяца назад +1

      Concordo!

  • @prisciladucati2729
    @prisciladucati2729 3 месяца назад +157

    Pra mim, não existe motivo plausível pra pedirem meu lugar. Comprei, paguei, é meu. Se é a primeira vez da criança no avião, se faz birra, se é atípico, se a mãe tá exausta....nada disso é problema meu, nem filho eu tenho. Pai e mãe que comprem, paguem e sentem i filho onde quiser. Como disse a primeira moça, já fui criança e passei vontade de muita coisa, pq desde cedo fui ensinada que, ao contrário do que dúzia a Xuxa, querer não é poder. Cada um com seus problemas 🤭

    • @susanalisley4321
      @susanalisley4321 3 месяца назад +22

      Exatamente eu como mãe atípica concordo plenamente com vc

    • @clebbercarvalho
      @clebbercarvalho 3 месяца назад +19

      Concordo! E, pra mim, isso não tem nada a ver com empatia. Aliás, até tem, mas só pra um lado: dos responsáveis. Dane-se a empatia com quem tá ali na boa, quieto e PAGOU por aquilo.

    • @lilacat1986
      @lilacat1986 3 месяца назад +9

      exatamente! finalmente um comentário que pensa como eu.

    • @taynahQ
      @taynahQ 3 месяца назад +12

      Também concordo ctgo. Sou mãe atípica, meu filho é autista e tem 12 anos. Extremamente educado, ético e meio militante kkkkkkk um amor. Tem gênio forte mas sempre funcionou conversar com ele, usar exemplos. Desde pequeno. A primeira viagem q ele fez, não tinha nem 2 anos. Fez cocô no voo, um pesadelo kkkkkkk criança chora em avião devido à pressão, à estranheza do ambiente, iluminação. Se vc acha que o assento na janela vai ajudar (eu duvido muito, normalmente mães inteligentes optaram por ir no corredor, pra poder sair e trocar a criança facilmente), compre antes. Não dá pra viajar com dinheiro contado, se vc tá viajando de avião, provavelmente vc tem condições de pagar 150 reais a mais pra escolher o assento.
      É minha obrigação lidar com o meu filho, exceto em casos de fila preferencial, aí é direito dele. Mas outras coisas, cabe a m antecipar, eu que não vou contar com a bondade alheia.
      Ngm tem obrigação, só eu...então eu que me antecipe

    • @JustMeAri
      @JustMeAri 3 месяца назад +4

      Eu como autista e TDAH acho desrespeitoso a pessoa usar de desculpa "o meu filho é atípico" pra passar por cima dos outros. É imperativo os pais usarem momentos como esse para desenvolver a inteligência emocional da criança e preparar para lidar com frustrações, porque o mundo não perdoa e não tá nem aí. Eu preciso de muito acolhimento e acomodação? Sim, mas eu que me proporciono isso boa parte das vezes e é responsabilidade dos pais enquanto é criança, como também explicar que nem sempre isso será possível e que mesmo que seja em diferentes níveis, a frustração atinge a todos, sem exceção, em vários momentos da vida.

  • @paulas.s.4495
    @paulas.s.4495 3 месяца назад +868

    Se a criança precisa da janela, a mãe paga pela janela 🎉

    • @keka2412
      @keka2412 3 месяца назад +90

      Tão simples né?! Mas o povo não aceita isso. As mães acham que estão acima de todo mundo

    • @annyasousasilva
      @annyasousasilva 3 месяца назад +26

      até porque passagem de avião não é o mesmo preço de uma passagem de busão

    • @Alyne4626
      @Alyne4626 3 месяца назад +43

      Tenho dois filhos e se quero sentar na janela, compro o acesso na janela, caso contrário não tenho que encomendar ninguém. E seus filhos só e importante pra vc.

    • @lightsforsan6517
      @lightsforsan6517 3 месяца назад +11

      Sim, se a pessoa pagou caro na passagem de avião, o que é a janela pra ela? Tao simples pqp

    • @susanabraga3414
      @susanabraga3414 3 месяца назад +4

      ​@@Alyne4626👏🏼👏🏼👏🏼😍 diva sensata...

  • @Papudogamer
    @Papudogamer 3 месяца назад +28

    As pessoas passaram a falar mal de criança, qd os pais pararam de dar educação pra elas.

  • @priscilalollo850
    @priscilalollo850 3 месяца назад +193

    As pessoas se surpreenderiam como criança entende qdo vc simplesmente explica/conversa com ela(não limitado apenas aos pais). Eu viajo com minha filha todo mês e ela nunca dá trabalho simplesmente porque converso muito, explico …

    • @shuacherry
      @shuacherry 3 месяца назад +26

      Nossa simm. Quando eu era criança minha mãe sempre explicava que não tinha dinheiro pra comprar oque eu queria, e que por isso eu não podia chorar no supermercado nem nada do tipo, e eu sempre entendia ela

    • @susanalisley4321
      @susanalisley4321 3 месяца назад +4

      É sobre isso

    • @anjinha0018
      @anjinha0018 3 месяца назад +17

      Pois é mas no vídeo da a impressão que a pessoa tem q fazer o papel da mãe de explicar pq não pode se der o lugar, quando simplesmente é a mãe quem tem q fazer isso.

    • @ruthdeabreufreire6470
      @ruthdeabreufreire6470 3 месяца назад +8

      Quando eu era criança e eu fazia birra, a minha mãe se posicionava me ajudando a me acalmar. Não tinha esse papo de "aí, será que as pessoas não podiam ceder às vontades da minha filha? Ia facilitar tanto a minha vida"

    • @ketlyguedesdealmeida1007
      @ketlyguedesdealmeida1007 3 месяца назад +6

      E acho que isso vem sendo a discussão sobre crianças e birras num geral, a culpa nunca é da criança e sim dos adultos que não educam. Existem situações fora da curva que saem desse quesito mas a maioria das coisas se resolveria com uma conversa e educando a criança.

  • @ch1pinha
    @ch1pinha 3 месяца назад +90

    Não saia do assento. O assento é um controle que a tripulação tem sobre os passageiros. Realmente é chato, mas eu não recomendo ninguém a sair mesmo.

  • @luhh992
    @luhh992 3 месяца назад +185

    Eu não consigo ter empatia sobre esse assunto e acho que fiquei com mais ranço ainda de pais que acham que o filho delas deve ser cuidado por todos, inclusive nas vontades dele

    • @leticiamariana6248
      @leticiamariana6248 3 месяца назад +17

      As pessoas acham que moramos em uma tribo e que todos TEMOS A OBRIGAÇÃO DE CUIDAR DA CRIANÇA ALHEIA

    • @laura_03275
      @laura_03275 3 месяца назад +5

      (Não todas) mas a maioria das mães hoje em dia querem terceirizar a responsabilidade de ter tido o filho. Se não queria educar o filho, pq teve? Sabe… não é um cálculo difícil de fazer

  • @clebbercarvalho
    @clebbercarvalho 3 месяца назад +42

    Achei desonestidade intelectual a moça do durex equiparar violência doméstica ou contra idosos com gente que nao gosta de criança mimada. E não acho que o vídeo original foi sobre ódio às crianças. A do durex exagerou e fez isso pra viralizar e conseguiu!
    Acho que a do Durex, na realidade, se acha especial demais por ser mãe e espelhou a realidade dela.

    • @clebbercarvalho
      @clebbercarvalho 3 месяца назад

      Zabela rainha, resto nadinha hahahah

  • @vonorion5160
    @vonorion5160 3 месяца назад +412

    A mesma sugestão do "tenha um filho!" vale para "não tenha um!" 😅.

    • @mairaoc
      @mairaoc 3 месяца назад +14

      Sou uma mulher de 36 anos que não tem filhos e não quer, mas essa sugestão sobre não ter filhos é bastante simplista e até classista, né. Não é assim que funciona. Eu mesma pude escolher não ter filhos porque sempre fui privilegiada. Recebi educação sexual em casa e na escola desde a infância, sempre tive plano de saúde, tive acesso a diversos métodos contraceptivos e orientação para combiná-los, tive instrução suficiente na vida para ler artigos científicos (e graças a isso descobri, por exemplo, que um remédio que o psiquiatra me passou interferia na eficácia do anticoncepcional que eu tomava na época) e uma vivência que felizmente sempre me afastou de homens manipuladores. Se mesmo assim tudo der errado um dia, tenho inclusive contatos (e condições financeiras) para realizar um 4 b*r t0 de forma segura - e tenho desde os 16 anos, mas até hoje só precisei indicar. Contracepção e planejamento familiar vão muito além de saber que tem camisinha gratuita no posto de saúde.

    • @mairaoc
      @mairaoc 3 месяца назад +5

      Dito tudo isso, nenhuma das duas sugestões é válida ou faz qualquer sentido. Cada cachorro que lamba a sua c4 c3 t4.

    • @mairaoc
      @mairaoc 3 месяца назад +2

      Dito tudo isso, nenhuma das duas sugestões é válida ou faz qualquer sentido. Cada cachorro que lamba a sua c4 c3 t4.

    • @vonorion5160
      @vonorion5160 3 месяца назад +18

      @@mairaoc Eu entendo. Mas a sugestão de ter filhos como argumento pra se entender um problema me soa um tanto absurda e extremista também. Acredito que sugestões assim podem ser rebatidas com outras tão extremas quanto. Hipoteticamente, se alguém me dissesse que eu precisaria ter um filho pra entender uma situação, como as expostas nos vídeos, me veria no direito de responder que ela precisaria deixar de ter um pra entender a minha. Pra mim, para se ter empatia, não necessariamente preciso viver na pele algo, mas sim exercer aquilo que define o conceito da própria empatia. Então a sugestão da segunda influenciadora me soou um tanto descabida. Sem falar que, ao meu ver, pra sair por cima, ela indiretamente adentrou temas que nem cabiam na ocasião.

    • @alessandrobueno23
      @alessandrobueno23 3 месяца назад +4

      A educação e a genética enfluenciam sim quem vai ser a criança! E sim, tem muito haver com isso a criação e a genética das crianças, fora problemas de saúde. Mas a mãe saabe o filho que tem, já tem que sair conversado de casa.

  • @Laura-ms5ie
    @Laura-ms5ie 3 месяца назад +77

    Gente eu JAMAIS pediria pra alguém sair do lugar que está pra minhas filhas sentarem, eu ensino elas que elas não são melhores do que ninguém, mesmo se ela estivesse fazendo birra e o adulto quisesse ceder, eu não deixaria, agradeceria mas explicaria para a pessoa que minha filha têm que aprender que ela não pode ter tudo o que quer, porque vivemos em sociedade.

    • @susanalisley4321
      @susanalisley4321 3 месяца назад +9

      Divaaaaa,eu tbm e olhe que meu filho e eu somos autistas!

    • @clebbercarvalho
      @clebbercarvalho 3 месяца назад +6

      Foi o que a Beta disse: a criança vai aprender que é só fazer escândalo que atendem ao pedido dela. Daí já era!

    • @taynahQ
      @taynahQ 3 месяца назад +4

      Concordo. Sou mãe de um menino autista. Primeira viagem de avião fez com menos de dois anos. Na época pra escolher os assentos era gratuito. Eu, minha irmã e ele pegamos três assentos juntos. Se eu fosse viajar novamente de avião, eu pagaria pra escolher os assentos e fim. Meu filho é enorme de alto, o ideal é fechar a fileira pra a beleza do Egito se deitar no meu colo e no colo de quem estiver junto. Ele quando dorme, apaga e vai derretendo em cima de qq canto, eu sabendo disso, eu que me organize pra fechar a fileira e eu que pague

  • @adrianaferreira5885
    @adrianaferreira5885 3 месяца назад +48

    Uma criança precisa receber limites. Ouvir não dói? Dói, mas não vai matar. O que traumatiza é descobrir sozinho que você não é o dono do mundo...

  • @brunnaoliveira7747
    @brunnaoliveira7747 3 месяца назад +953

    Quando normalizaram falar mal de criança? Quando as famílias pararam de dar limites e educação!

    • @susanalisley4321
      @susanalisley4321 3 месяца назад +14

      Exatamente

    • @carinesilveira734
      @carinesilveira734 3 месяца назад +58

      Exatamente, depois crescem tudo uns insuportáveis e indomáveis e os pais dizem: não sei onde eu errei 😂

    • @criscamara2254
      @criscamara2254 3 месяца назад +6

      Concordo plenamente

    • @giummatos
      @giummatos 3 месяца назад +39

      Também não achei que o primeiro vídeo era desumaninzando criança mas do comportamento de crianças que os pais que deixam. Para mim volta tudo para criticar os pais.

    • @annyasousasilva
      @annyasousasilva 3 месяца назад +29

      hurum, tenho uma sobrinha de 9 anos e antes de sair de casa é rapassado todas as regras mínimas de educação e civilidade, não é querer que a criança aja como adulto, mas é a criança saber que não dá para fazer tudo o que quiser.

  • @tamdi2274
    @tamdi2274 3 месяца назад +237

    Essa Paloma é insuportável, oq tem demais em na fala da outra moça?? Que tem que educar as crianças são os pais mesmo, ninguém é obrigado a aguentar crianças mal educadas, tenho dois filhos e nunca fizeram birra, sempre eduquei para que o mundo não fosse obrigado a aguentar birra. Se a família vai viajar com criança e quer entreter a criança olhando pela janela então que pague por isso pra não precisa tirar quem pagou pelo lugar.

    • @keka2412
      @keka2412 3 месяца назад +37

      Ela tirou do uc que a querida falou mal de criança. Pelo visto é só mais uma que deve ter preguiça de educar o filho e o filho dela deve ser um insuportável sem educação. Se a mãe não se programou, problema dela. Sem contar que ela quer falar sobre empatia mas a mesma não tem.

    • @annyasousasilva
      @annyasousasilva 3 месяца назад +7

      quando eu era bebê na minha primeira viagem de avião eu fiz escândalo, rapidinho minha mãe achou um xaropinhk antialérgico e eu fiquei maravilhosamente quieta o resto do voo, problemas resolvido

    • @hawkbot
      @hawkbot 3 месяца назад +12

      ​@@keka2412pra mim foi bem isso, essa paloma tirou do rabicó mesmo isso de que normalizaram falar mal de criança... ngm falou nada isso, ela que tiltou com uma coisa que só ela ouviu, distorceu tudo, nossa, quando vi esse vídeo ela só me pareceu uma moça bem descompensada

    • @Gabrielegambarra
      @Gabrielegambarra 3 месяца назад

      As crianças hj fazem birra e são chatas pq as pessoas estão criando assim

    • @isa_milyy
      @isa_milyy 2 месяца назад +1

      Ela deve ser esse tipo de mãe que enche o saco de gente no avião pra dar assento pros filhos dela

  • @carolinebath1918
    @carolinebath1918 3 месяца назад +37

    Eu já recusei trocar de lugar no avião … eu reservei aquele lugar com antecedência e disse não . A mãe não gostou , problema é dela .
    Hj em dia é criança entediada , criança não quer , criança não gosta desse lugar … quando eu era criança acompanhava minha mãe quieta , duvido que meu pai iria sair de um local porque a filha não quer.

  • @carinesilveira734
    @carinesilveira734 3 месяца назад +81

    Sou mãe e só tenho uma coisa a dizer, NINGUÉM TEM OBRIGAÇÃO COM NADA QUE DIGA RESPEITO AO COMPORTAMENTO DO MEU FILHO ALÉM DOS PAIS. Ninguém tem nada a ver com isso se tu está exausta ou não, os outros podem ter empatia, mas obrigação não!

  • @CarlaMoreira01
    @CarlaMoreira01 3 месяца назад +29

    Eu não cederia nem pra adulto, nem pra criança. Eu paguei, o lugar é meu por direito, isso não deveria ser motivo pra debate.

  • @adrianaferreira5885
    @adrianaferreira5885 3 месяца назад +77

    Acredito que quem paga pelo lugar, tem o direito de sentar nele. Essa pessoa não é responsável pelo "cansaço" da mãe. Lamento, se você quer que seu filho escolha o lugar, pague por ele.

    • @daiane.trevizan
      @daiane.trevizan 3 месяца назад +16

      Exatamente! Entendo que a mãe tá cansada e tals, mas isso foi escolha dela e o restante das pessoas não tem nada a ver com isso.

    • @Jhessicagilmore
      @Jhessicagilmore 3 месяца назад +5

      Ainda mais de uma pessoa aleatória que a pessoa nem conheceria.... Eu sei, temos que ter empatia. Mas tudo tem limite. A moça escolheu o assento dela, chega uma mãe aleatória cansada com seu filho pequeno e eu tenho que me responsabilizar por isso?

  • @xbox1716
    @xbox1716 3 месяца назад +30

    Depois que a maternidade definiu que quem nasce é príncipe e princesa, ficou muito difícil viver. Eu compro TODOS os assentos em que viajo e assim será.

  • @marques7618
    @marques7618 3 месяца назад +40

    Eu sou mãe e já viajei de avião com meu filho algumas vezes. Sempre paguei para ele viajar na janela, não por medo dele chorar, mas por querer (e poder) dar a ele essa experiência. Mas se um dia eu não pudesse pagar a janela, JAMAIS pediria para alguém trocar. Se ele se frustrasse, paciência! Eu já sairia de casa explicando, conversando. Concordo em partes com a Paloma, mas também penso que criança precisa entender SIM, e a responsável por lidar com isso é a MÃE (ou o responsável, enfim).

  • @Mi.Mimokis
    @Mi.Mimokis 3 месяца назад +116

    Pra criticar pais tenho que ter um filho, é isso? Eu hein

    • @keka2412
      @keka2412 3 месяца назад

      Mulher, toda mulher que procriou acha isso.

    • @witoriafarias
      @witoriafarias 3 месяца назад +18

      Cada coisa, né? E ainda veio a outra dizer "a maioria que opinou nunca andou de avião". E por acaso eu preciso ter andado para poder opinar? O pessoal distorce muito as coisas, torna tudo muito maior do que é

    • @nilmasilva6369
      @nilmasilva6369 3 месяца назад +3

      Não, não precisa...mas pra entender o que é a birra, precisa sim. Digo isso pq até ter um filho e entender o q é um ser humano sem o mínimo de maturidade emocional, eu achava muita criança mal educada e os pais omissos.
      Só q não é assim, vc conversa, vc explica, só q só tem 2 ou 3 anos, a criança não controla muitas emoções ainda. E os pais só encontram gente pra julgar, pra ajudar não tem ngm.
      E sobre o vídeo, eu Tb não daria meu lugar, pq isso faz parte do aprendizado e da necessidade da frustração da criança.

    • @beatrizvieirarowlett1463
      @beatrizvieirarowlett1463 3 месяца назад +3

      Não sou mae, mas fui filha e critico partes da criação dos meus pais. Só porque não sou mãe, não posso falar nada né?!

    • @clarissareisdealmeida5672
      @clarissareisdealmeida5672 3 месяца назад

      @@nilmasilva6369 vc tem um ponto. Eu achei essa treta esquisita pq estão generalizando o termo criança. Se delimitarmos a idade, acho q nem teria treta. Pq 2 ou 3 anos, imagino q não seja questão de birra, é natural da criança chorar qdo não consegue o q quer, daí vai dos pais só aceitarem mesmo e consolar a criança, o resto do povo tem q aguentar pq não tem o q fazer. Agora, se a criança tem mais de 6 anos, mais ou menos, daí já acho q esse tipo de comportamento em grande parte reflete a criação, o que irrita aos pessoas ao redor, q não tem nada a ver com isso.

  • @LettyArsene
    @LettyArsene 3 месяца назад +18

    Não adianta a Paloma falar que só pegou a primeira moça de exemplo, que isso ou aquilo, ela disse sim, que a moça era chata, porque tinham que aguentar a chatice de adulta dela, mesmo sabendo que é por fobia e ansiedade. Não adianta a pessoa falar as merdas e depois se fazer de maluca, inventar desculpas, inventar que foi tirada de contexto ou coisas do gênero.

  • @adrianaferreira5885
    @adrianaferreira5885 3 месяца назад +28

    A pessoa do primeiro vídeo não falou mal de criança, ela expôs a opinião dela. Não gostou? É um direito seu. Basta agir diferente dela.

  • @apenasakarla
    @apenasakarla 3 месяца назад +270

    Toda essa polêmica por causa de uma criança hipotética. Nível assassino de bebê

    • @giovannaglara
      @giovannaglara 3 месяца назад +52

      Amiga, ouvi falar que ela jogou a criança E o bebê da janela 😢

    • @junorezende6145
      @junorezende6145 3 месяца назад +1

      Verdade kk

    • @infantamargarita85
      @infantamargarita85 3 месяца назад +54

      @@giovannaglara Ouvi falar q ela derrubou o avião pra não deixar a criança sentar.

    • @ingridghg
      @ingridghg 3 месяца назад +1

      Kkkkk né

    • @pulvis1955
      @pulvis1955 3 месяца назад +13

      ​@@infantamargarita85 Na verdade ela montou na criança pra voar!

  • @BehhGrigori
    @BehhGrigori 3 месяца назад +35

    As que defenderam o "tem que deixar" tem muito a cara de que fariam show se chegassem e tivesse uma criança no lugar delas sem a mãe ter pedido antes

    • @susanalisley4321
      @susanalisley4321 3 месяца назад +5

      Eu mãe não concordo com absolutamente nada que a Paloma disse

    • @BehhGrigori
      @BehhGrigori 3 месяца назад +3

      ​@@susanalisley4321ela militou usando cada exemplo tão ?????

  • @HiBsby
    @HiBsby 3 месяца назад +154

    Nova skin desbloqueada: beta e-girl

  • @priipradines
    @priipradines 3 месяца назад +167

    Já aconteceu de uma aeromoça me pedir para trocar o lugar com uma mãe, eu estava no corredor, e do meu lado estava a criança e o pai, para que eles ficarem juntos. Quando olhei onde ela estava, no meio. Fiz uma cara, mas fui lá e mudei, enquanto estava pegando as coisas, a avó que estava atrás de mim falou: “é para a família ficar junta, ainda faz cara de raiva”. Não disse nada, não gosto de confusão, só fui para o lugar. Depois q aeromoça toda educada perguntou se eu não queria ir para um lugar vago lá na frente, mas não quis. O meu problema é muitas vontades do adulto, daí coloca a criança como motivo. 🙄

    • @deborahvallim7583
      @deborahvallim7583 3 месяца назад +17

      Siiim! A desculpa é usar a criança pra tudo

    • @caracari1mundo
      @caracari1mundo 3 месяца назад +17

      Eu não troco nunca.... Uma vez um cara ficou enchendo a paciência e ainda usou a desculpa de que eu estava perto do banheiro, não troquei.... No final fui sozinha com três lugares disponíveis só para mim. 😂

    • @priipradines
      @priipradines 3 месяца назад +2

      @@caracari1mundo arrasou!!! Agora não troco, só em caso muito especial

    • @himuraame
      @himuraame 3 месяца назад +1

      É sobre isso: nesse exemplo, a única forma de acalmar a criança é sentar na janela?

    • @priipradines
      @priipradines 3 месяца назад +2

      @ pois é 🙄 já vi mães caminhando pelo corredor com a crianças, e elas e os passageiros ficam super de boa, até brincam com ela. Mas juro que não entendo essa fissura por janela com criança

  • @well6489
    @well6489 3 месяца назад +228

    Se seu filho faz birra e enche o saco dos outros: o problema é seu. Se vc está exausta por causa de filho: não tenha.

    • @susanalisley4321
      @susanalisley4321 3 месяца назад +41

      Exatamente isso,meu filho é autista e eu tbm,ele no cinema deu crise eu levei ele pra fora e acalmei ele lá,pq não é obrigação de ninguém lhe dá com ele

    • @luizribeirooo
      @luizribeirooo 3 месяца назад +3

      Exatamente

    • @melfoz
      @melfoz 3 месяца назад +4

      Isso mesmo!!! 👏🏼👏🏼👏🏼

    • @well6489
      @well6489 3 месяца назад +20

      @@susanalisley4321 E eu nem falo por fala de empatia não, pois da pra ter sim. Mas também não cola esse papo de querer jogar a culpa em quem está ali de boa, vivendo sua vida.

    • @luizribeirooo
      @luizribeirooo 3 месяца назад +7

      @@well6489 Terceirizando a culpa

  • @maizat8829
    @maizat8829 3 месяца назад +49

    Sou mãe e conheço o comportamento dos meus filhos, eles são autistas e tem dificuldades de entender certas normas sociais. Por isso, sempre nos adiantamos a possiveis crises. Quando viajamos, nós compramos ou escolhemos os assentos com antecedência, levamos brinquedos, lanches e o que mais for necessário para que todos tenhamos um voo tranquilo. Nunca pedimos a ninguem que trocasse de assento, acho um absurdo. Nem sempre somos capazes de evitar incômodos, como no dia em que meu filho começou a cantar do nada, mas fazemos o possivel. Felizmente encontramos pessoas gentis que compreenderam as situações, principalmente pq somos respeitosos.

    • @brunellasantos5768
      @brunellasantos5768 3 месяца назад +4

      É sobre isso que falei. Não é obrigado a trocar, claro que não. Mas nem sempre conseguimos evitar as crises, minha filha também é autista, e nossa missão é antecipar tudo pra evitar as crises. Mas, elas acontecem mesmo a gente fazendo de tudo para evitá-las. Eu também sou respeitosa e minha filha também é, e seguimos explicando para as pessoas que não é birra e que vai passar.

  • @henriquemacedo8242
    @henriquemacedo8242 3 месяца назад +11

    Paloma levando pra um lado de uma família carente e uma mãe que só sofre. Se ela está viajando de avião, ou ela se programou ou é rica pra viajar pro dia da noite. Uma pessoa que viaja, não vai se importar em pagar pra escolher o assento. É isso, acho que cada caso vai ser um caso.

  • @guguinhahb02
    @guguinhahb02 3 месяца назад +117

    A criança tá aprendendo os limites? Ótimo, ela vai aprender a n ter o assento q eu comprei. Eu heim, q loucuras são essas.

    • @isa_milyy
      @isa_milyy 2 месяца назад

      Kkkkkk perfeito! O mundo não é um morango!

  • @cryogen1982
    @cryogen1982 3 месяца назад +27

    Alguém pode me explicar como um assunto de "Não cedo meu lugar pra criança" foi parar em "Normalizou falar mal de criança na net"?
    1º - A primeira moça que falou que não cede o assento, em nenhum momento falou mal da criança ou pareceu estar falando mal da mesma...
    2º - A moça que não cede o lugar, em nenhum momento disse que a mãe estava cansada e que a criança tinha 2 anos de idade e/ou era de colo...
    3º - Só pq a moça do "não cedo meu lugar" foi um pouco ácida e debochada no vídeo, não quer dizer que foi desrespeitosa ao falar com a mãe ou com a criança e as destratou ou falou mal...
    4º - Da onde Paloma tirou que a mãe da criança era uma maltratada, cansada do trabalho ou sei lá oq seja, deprimida e uma criança de 2 anos de colo???
    5º - 9:17 sim Beta, realmente, agente tira muitas conclusões das coisas e dessa vez, Paloma e as de mais tiraram conclusões do C* para chegar no assunto "falar mal de criança" a partir de um vídeo " não cedo meu lugar pra criança", no tal vídeo onde não tivemos nenhuma informação de como era a mãe ou a criança...
    6º - 12:55 Que porr4 de comparação é essa de Ex com criança?? qual foi exatamente o ponto? "Vc vira pro adulto e fala q vai dar um socão na cara dele se não calar a boca?" SIM, Ja falei e ja fIZ.
    7º - 14:31 Sim não da pra tratar uma criança como adulto, mas devemos sim treina-la para se tornar um adulto e ter limites, pq se a criança é bem educada pelos pais desde cedo, quando for crescendo, menos problemas de comportamento essa criança terá... então em partes eu não concordo em só pq é criança, deixar ela fazer oq quizer, limites quem coloca são os pais e não a criança.
    8º - 15:15 Beta, em nenhum momento a moça do "não cedo meu lugar pra criança", falou mal ou esculachou a criança... se for pra "achar" de quem ela falou mal, foi é da mãe por não educar o filho...
    Só pra terminar... eu concordo somente com a parte de não tacar hate em criança pq nada é culpa delas... agora eu discordo de todas as outras que opinaram em querer tirar conclusões baseadas em bosta nenhuma... que conclusões são essas? conclusões em achar que a mãe era uma mulher cansada sofrendo, capenga sei la oq mais e a criança ser uma de 2 anos de colo... pq se for pra tirar conclusões, eu tbm posso falar que a mãe estava de boas mexendo no celular e nem ai pra peste do filho dela de 7 anos enchendo o saco da moça sentada na janela, chorando e gritando querendo sentar na janela por pura birra... e a outra por fazer a moça do "não cedo meu assento" de ridícula mal educada ou grossa... só pq ela foi ácida e irônica no vídeo, não quer dizer que ela tratou a criança e a mãe da mesma forma... muito pelo contrário, pela forma que ela falou podemos concluir tbm que a criança sim era mimada e a mãe atoa não fez nada sobre o filho fazendo birra por não conhecer limites.

    • @betaboechat
      @betaboechat  3 месяца назад +7

      Se você concorda com não tacar hate em criança, então nós concordamos 200%. Todo o meu ponto em concordar com a Paloma se encerra nesse tópico. Tanto que não digo que a pessoa do primeiro vídeo estava errada em não ceder. O que parece é que, ao concordar com a Paloma no ponto de que sim, normalizamos falar "não gosto de criança", eu concordo com tudo que ela falou. Mas realmente, se pareceu isso, eu que não soube deixar isso claro por achar que já tava dado que eu concordava que ela não precisa ceder o lugar dela.

    • @cryogen1982
      @cryogen1982 3 месяца назад +3

      @betaboechat concordamos que não devemos tocar hate em crianças... até pq fui um furacão quando criança e fazia minha mãe passar por cada coisa que cada saída de casa comigo, era uma aventura direta para manicômio, e não era por má educação, era pq precisava extravasar o tornado dentro de mim. 🤣🤣🤣

    • @TelmaOlivyr
      @TelmaOlivyr 3 месяца назад +6

      Concordo plenamente com o primeiro textão, e eu também não cederia o meu lugar no avião, eu amo crianças, eu tenho três filhos e dois netinhos, graças a Deus eduquei meus filhos e nunca PASSEI vergonha com birras ou coisa parecida, e se a pessoa resolver ser mãe que eduque seus filhos impondo limites. O único vídeo que gostei foi o primeiro pq as outras só falaram baboseiras.

  • @luna_j15
    @luna_j15 3 месяца назад +52

    Se a pessoa te perguntar se vc quer trocar é so dizer nao e cabo ,nao precisa explicar nada pra ninguém é nao

    • @AdrianaSantos_1994
      @AdrianaSantos_1994 3 месяца назад +9

      Também penso assim. Agora deu, além de ter que fazer as vontades alheias ainda temos que nos explicar pra completos estranhos sobre uma coisa que só compete a nós?

  • @isabelaestrela3271
    @isabelaestrela3271 3 месяца назад +55

    Não tenho empatia a partir do momento que paguei meu acento. PONTO.

    • @clebbercarvalho
      @clebbercarvalho 3 месяца назад +1

      Ne? Cade a empatia com a pessoa que pagou pelo assento? Empatia só pra um lado não é empatia, é privilégio.

    • @CahChaves1
      @CahChaves1 3 месяца назад

      Eu sou mãe, e não teria a empatia nem se eu tivesse pego o assento de graça. Não me interessa o motivo do choro da criança, a mãe e o pai que se virem com ela. Ensinei meus filhos desde pequenos que eles devem saber ouvir um não. É frustante? Muito, nós adultos tbm não gostamos, mas a vida não é feita de sims. "Ain, uma mãe cansada" eu tbm sou mãe e tbm estou cansada, mas ninguém tem nada a ver com meus problemas.

  • @sleepyashin
    @sleepyashin 3 месяца назад +26

    Existe uma grande diferença entre falar "eu não gosto de criança" para "eu quero que a criança morra" e é meio triste ver que muitas pessoas fazem essa associação automática mesmo que ambas não sejam sinônimos já que é meio óbvio que uma exprime preferência e a outra repúdio (que aí sim é crime). Eu mesmo não gosto de pré adolescente mas não significa que eu quero que todos morram e eu não sei lidar com um agora falar que somos obrigados a aturar alguém que não nos agrada meio que não nékkkk Ninguém é obrigado a aturar ninguém até pq aturar cria a idéia de "problema a ser resolvido" e pessoas são mais complexas que isso mas lidar todo mundo precisa aprender (até mesmo a criança hipotética que criaram nessa treta), a palavra em si nesse contexto já vem engatado com a idéia de um "convívio" que se espera ser saudável para ambos.
    É sempre bom saber que a escolha de palavras pode trazer diferentes significados mas ao mesmo tempo é triste pensar que há pessoas que criam associações sem nexo algum somente para ter o que comentar, um desespero tamanho pra falar algo que muitas vezes era melhor só ouvir e pensar sobre...

  • @danimdsm88
    @danimdsm88 3 месяца назад +79

    Tá, mas o que uma criança de 2 anos entende sobre estar em um avião e sentar na janela? Se eu tivesse pago não levantaria JAMAIS!! Quem pariu que se vire!

  • @annyasousasilva
    @annyasousasilva 3 месяца назад +19

    não é esperar que a criança já saiba auto regular as emoções, mas é ver a criança fazendo um barraco e ver os pais fazendo absolutamente nada que dá raiva, e criança sem limites se torna um adulto sem limites...
    discordo na parte de ter que explicar o porque da recusa, as vezes é não porque eu não quero mesmo, cabe aos pais repassar a mensagem para a criança como ele achar melhor.
    ps. não gostar de criança não quer dizer que a pessoa quer chutar a criança, todo adulto deve tratar criança como respeito no mínimo.
    ps2. chamar uma criança de mimada não é falar mal de criança é falar mal da criação que os pais estão dando, nenhuma criança nasce mimada como traço de personalidade.

  • @jessylucas5025
    @jessylucas5025 3 месяца назад +23

    Eu tenho uma filha de 2 anos e posso afirmar: Criança de 2 anos não sabe a diferença de qual assento vai numa viagem
    Pra viajar com criança nessa idade, primeiro, barriguinha cheia, fralda limpa, coisas pra criança se distrair e muito colo e carinho

    • @cristinamirandabalboa
      @cristinamirandabalboa 3 месяца назад +2

      Falou Tudo 👏🏻👏🏻👏🏻❤️❤️

    • @none-xh1ib
      @none-xh1ib 3 месяца назад +1

      A única sensata dos comentários.

  • @mdemalevola
    @mdemalevola 3 месяца назад +66

    É aquela máxima: "o seu filho só é especial pra você", então pague para sentar na janela. Não é porque você foi sem capa que eu tenho que me foderkkkk

  • @brunab182
    @brunab182 3 месяца назад +9

    Esse vídeo me fez pensar que as pessoas entendem o que querem entender. Não importa o que vc fale ou o que vc faça, não importa se vc se justifique depois

  • @Polyana_om
    @Polyana_om 3 месяца назад +22

    Ai tia Beta não é pq minha mãe escolheu me ter que eu tenho que gostar de criança, essa não foi uma escolha minha, cada um com seus b.o.

    • @your-melody00
      @your-melody00 3 месяца назад +6

      não é? totalmente incoerente essa fala dela. eu gosto muito de crianças mas não acho que seja obrigação de todo mundo gostar só pq foram uma um dia. tipo ??

    • @umaocarinhosa2765
      @umaocarinhosa2765 3 месяца назад +2

      Eu penso assim

  • @galvaogab
    @galvaogab 3 месяца назад +55

    A mulher está um LUXO c esse olho preto e batom vermelho

  • @DaniloTomimatsuPikashu
    @DaniloTomimatsuPikashu 3 месяца назад +56

    Eu vou discordar aqui.
    Ok a criança não sabe controlar o emocional e não sabe disso ou daquilo pupilo popopo, mas como ele vai saber com todo mundo atendendo a birra ou o "show" dele?
    Receber um não faz parte da vida e é essencial para a criança. você tem que ensinar a crianças que nem tudo e como ela quer ou como quer.
    "Ain mas a mae/pais estão exaustos."
    Quem decidiu ter a criança foram vocês deveriam ter previsto que isso poderia acontecer ja que criança não e boneco.
    Eu tenho uma cachorra e nem é uma criança e ela está doente e estou exausto que ela não dorme direito por causa de dor e ela mesmo sendo irracional as vezes incomodam outros cachorros quando "caminha" e eu converso com todo mundo porque é minha responsabilidades, eu adotei o cachorro e sabia que ele poderia ficar doente e ter uma serie de questões quiça ter uma criança.

    • @DaniloTomimatsuPikashu
      @DaniloTomimatsuPikashu 3 месяца назад +19

      Outro adendo: desculpa Berta e acho que é Maíra, mas eu não sou obrigado a abrir minha vida para dizer um não a criança é a mãe dela.
      Se eu não quiser ceder posso só dizer não sem ser obrigado a falar o motivo e cabe aos pais falarem com a criança.

  • @mariannalopes8970
    @mariannalopes8970 3 месяца назад +19

    Além de não sair do meu lugar também não me daria ao trabalho de explicar pq não vou sair do meu lugar.

    • @valessinha81
      @valessinha81 2 месяца назад +1

      @@mariannalopes8970 idem. A moça não devia explicação alguma.

  • @MonicaLarissa_
    @MonicaLarissa_ 3 месяца назад +14

    A criança e futuro adulto insuportável que essa mãe tá criando, socorrokkkkkkkkk

  • @luizribeirooo
    @luizribeirooo 3 месяца назад +44

    Essa Paloma tem sérios problemas de maternidade que ela deveria extravasar com seu psicólogo. A mulher PAGOU para estar lá, ninguém teve que aturar nada e ninguém TEM CULPA que a mulher tem um filho. Agora, e idiota comparar AGRESSAO FISICA com birra de criança, pelo amor. Decepcionante Beta, você deveria ver o vídeo da Ismael.....vai te fazer bem.

    • @betaboechat
      @betaboechat  3 месяца назад +17

      pode deixar que eu tenho capacidade de formar minha própria opinião Luiz, te agradeço!

    • @luizribeirooo
      @luizribeirooo 3 месяца назад +2

      @@betaboechat Bjo

    • @cristinamirandabalboa
      @cristinamirandabalboa 3 месяца назад +3

      Eu discordo de tudo,criaram uma pauta sem um contexto completo para “opinar-mos “ qual a idade da criança? Quem começou essa “rinhal”? Eu repondo fácil,”Adultos” isso tudo não passa de suponhetações que não agregam em nada 👎🏻

    • @cristinamirandabalboa
      @cristinamirandabalboa 3 месяца назад

      @@betaboechat👏🏻👏🏻

    • @luizribeirooo
      @luizribeirooo 3 месяца назад +4

      @@cristinamirandabalboa A criança metafórica né?

  • @naenergiadaciganamagdalena9557
    @naenergiadaciganamagdalena9557 3 месяца назад +15

    Conheço um monte de gente que não gosta de criança...eu mesmo não morro de amores por crianças.

  • @cinthya7931
    @cinthya7931 3 месяца назад +20

    Pânico não é medo!!! Infelizmente o debate fica completamente raso com essa confusão. Pessoas em pânico dificilmente dialogam enquanto estão em crise. Eu, por exemplo, viajo COMPLETAMENTE dopada. Dizer que isso é falta de autocontrole é um total absurdo.

    • @isa_milyy
      @isa_milyy 2 месяца назад +2

      Pois é! Quer empatia mas tem empatia 0 por quem tem um transtorno tão sério!

  • @NanaEagle
    @NanaEagle 3 месяца назад +83

    1 - ninguém é obrigado a nada. Logo, não é obrigado a ceder o seu assento.
    2 - o assento tem a identificação da pessoa, logo quando vc troca de lugar com alguém. E esse alguém comete algo que possa gerar alguma sanção pela companhia. É possível a companhia aérea utilizar o registro do assento para penalizar o cidadão e vc que trocou de lugar pode se ferrar por isso.
    3 - criança é criança e não adulto. Criança faz parte da sociedade como um adolescente, adulto, idoso. Logo, criança não age como adulto.
    4 - o respeito deve ser para todos. Independente da idade, sexo, etc
    5 - não espere empatia de ninguém. Então infelizmente estamos em um mundo cada vez menos empático. Então temos que fazer o máximo para nos assegurar que não iremos precisar da bondade alheia. Mas é sempre bom lembrar de ser gentil com o próximo. As pessoas não conhecem a sua história, mas vc tbm não conhece a história da pessoa.

    • @keka2412
      @keka2412 3 месяца назад +11

      Moça não é questão de empatia não. Se a mãe se programar ela compra a passagem no lugar "certo" e vida que segue. Ela não é especial por que ela tem filho. Seu filho é importante pra vc. Você fala sobre empatia e cadê a empatia com a outra que tem crise de pânico?! Empatia só vale pra um lado né?! Pro lado que te convém.

    • @NanaEagle
      @NanaEagle 3 месяца назад +1

      @ releia o meu tópico 1 e 2. Em momento algum eu falei pra alguém ceder o lugar na aeronave. Até pq concordo que ninguém deve ceder. Quando eu disse sobre empatia, não foi em relação a ceder o lugar. É sobre outros aspectos, outros julgamentos. Do tipo: a criança tá fazendo birra pq os pais não a educaram. Sendo que TODA criança faz birra uma hora ou outra. É sobre essa linha. E não sobre ceder o lugar na aeronave, ainda mais quando é pago. Ou por qualquer outro motivo.
      E também disse que “temos que fazer o máximo para nos assegurarmos de que não iremos precisar do outro” e isso inclui comprar a passagem e reservar o lugar que deseja. Fim

  • @betaboechat
    @betaboechat  3 месяца назад +111

    Pontos importantes que talvez não tenham ficado claros no vídeo:
    - Ninguém tem obrigação de ceder o assento. Em 95% dos casos, eu não cederia. Inclusive contei uma história no fim do vídeo falando quanto já fiquei bem puta de uma mãe ter tentado me constranger pra ceder meu lugar.
    - O segundo vídeo não debate sobre ceder o lugar. Ela até concorda que a primeira não deveria ceder o lugar. A opinião da Paloma fala de tirar conclusões sobre crianças serem sempre mimadas, e de mães serem sempre folgadas ou sem noção. Ela extrapolou o assunto do primeiro vídeo? Sim. Exagerou? Também. Não acho que a pessoa do primeiro vídeo foi cruel em nenhum sentido, mas achei sim válido o gancho que a Paloma puxou, mesmo que de forma um pouco exagerada. E, sobre ESTE tema em específico, eu concordo com o ponto de vista.
    - Como sempre nesse canal, as discussões tem camadas. Se você acha chato, tá tudo bem. Mas sinto dizer que o canal vai continuar assim. Como tudo na vida, as conversas tem nuances.
    - Acredito sim que existem alguns discursos que se tornaram verdades absolutas na internet que eu acho equivocados. Um deles é o do "você que teve o filho, o problema é seu". Sim, pais precisam ter total responsabilidade sobre seus filhos, mas isso não nos autoriza a sermos babacas com crianças. Todos já fomos crianças e tivemos (ou não) a sorte de termos tido alguém que nos cuidasse. Acredito que uma sociedade inteira pode cuidar e criar dos pequenos, mesmo que isso seja utópico, romântico e filosófico. Acho decente da nossa parte termos respeito e carinho até por crianças que não são nossos filhos.
    - Isso NÃO QUER DIZER que pais podem transferir sua responsabilidade para outras pessoas, para a escola, para a sociedade.
    - Isso NÃO QUER DIZER que você precisa abrir mão do assento que você pagou só porque uma criança quer sentar.
    - Mas isso também NÃO QUER DIZER que a gente deve tratar crianças como adultos e achar que qualquer atitude descontrolada de uma criança é sinal de uma má educação.
    Nuances que eu confio, de coração, que todos nós sejamos capazes de entender.
    Beijos!
    EDIT
    Eu amo quando a gente consegue debater por aqui. Foi por isso que criei esse canal e por isso que eu amo a comunidade que a gente construiu. Discordar de mim não só faz parte, como eu adoro. Me faz ver o mundo de mil outras maneiras que eu possa não ter percebido, e ainda me ajuda a entender melhor a minha própria opinião. Só não tenho muita paciência pra quem vem ser escrota. Se birra de criança é chato, imagina birra e grosseria de adulto. kkkk

    • @DiiRosa
      @DiiRosa 3 месяца назад +3

      Beta antes desse último vídeo teve outro da moça do primeiro vídeo respondendo ao vídeo da Paloma, assisti no canal do Mateus.
      Beijos te amoooooooo Beta ❤

    • @betaboechat
      @betaboechat  3 месяца назад +7

      ​@@DiiRosa Pois é, não vi. Inclusive, estão falando que teve um momento da Paloma falando sobre agressão, relacionamento abusivo, o que pelo visto eu também perdi.

    • @AnnaGCoelho
      @AnnaGCoelho 3 месяца назад +11

      Inclusive, baixaria demais a comparação com relacionamento abusivo. Nojento.

    • @rosy5889
      @rosy5889 3 месяца назад +33

      @@betaboechat oi Beta, pela primeira vez desde que comecei a te acompanhar não concordo com vc, e tá tudo bem. Mas pra enriquecer o debate vou te dar um ponto de vista de quem tem 2 filhos e de quebra é professora e acha que a Paloma não podia estar mais errada. Não virou moda as pessoas falarem mal de criança, o que ocorre é uma crescente onda de pais que não dão limites ou educação aos filhos e ainda por cima acreditam que é de obrigação de toda a sociedade sentir uma empatia gigantesca por eles e por seus filhos. Vou dar um exemplo, no vídeo em um dado momento se fala de uma mãe que pede para se proteger da chuva em uma loja e a resposta foi um não, a conclusão: a pessoa está morta por dentro. A questão é que essa pessoa estaria sendo mesquinha com qualquer um o fato dela ter uma criança não a torna mais importante que um idoso, um cadeirante ou qualquer pessoa que pode pegar um resfriado. O fato do seu filho demandar trabalho e que ele é um ser humano em formação emocional é um "fardo" seu. A tarefa da moça do avião acaba no não educado que ela deve a mãe (que foi quem pediu o favor) explicar o porquê do não, como inclusive foi sugerido por alguém, e lidar com os sentimentos de frustração da criança são de responsabilidade da mãe, inclusive fazendo o que puder para garantir que ela respeite a decisão da moça e não perturbe o vôo inteiro, se não der certo aí sim paciência, não olhar os outros e dizer que as pessoas são chatas e não respeitam criança. Não é assim que se educa, pelo menos não eduquei os meus assim e tenho muito orgulho de dizer que NUNCA tive que lidar com uma birra dos meus filhos e meus alunos nunca fizeram birra comigo mais de uma vez, pois uma vez estabelecido o limite ele é respeitado (com criança neurótica, nunca aconteceu com criança neurodivergente)

    • @giovannamendes8753
      @giovannamendes8753 3 месяца назад +3

      Beta concordo 100% com o que você falou. Achei a Paloma muito exagerada tbm, mas eu entendi que no geral, ela falou que o problema é as pessoas taxarem todas as crianças que fazem birra como sem educação e mimadas sendo que a birra (até certa idade) é algo natural de toda criança. Você pode dar a melhor educação pro seu filho e ainda assim vez ou outra ele vai dar uma birra, por que é a forma que ele expressa seus sentimentos até ele ter maturidade de expressá-los de outra forma. Assim como acho natural da pessoa não ceder seu assento por que é um direito dela, também acho natural a criança dar uma birra ou só chorar por que ainda não consegue lidar de outra forma com a frustração dela de não ir no lugar que quer. Nos próprios comentários desse vídeo varias pessoas tratam birra como se fosse falta de educação, e nem sempre é assim, e nem sempre é controlável também, ainda mais no espaço de um avião onde não tem como retirar a criança daquele recinto até que ela se tranquilize e não “atrapalhe” as outras pessoas.

  • @camposnatt
    @camposnatt 3 месяца назад +15

    Sobre gostar de crianças ou não, existe sim, eu por exemplo amo crianças, mas conheço pessoas que não tem muita afinidade e não é por isso que elas tratam mal a criança ou acham que ela não deveria dividir o mesmo espaço que ela. Tem muita gente que não gosta de cachorro e não é por isso que chutam eles na rua. É aquele negócio, se você não gosta de crianças, é fácil, tal qual se não gosta de cachorro, é só não ter, mas obviamente como todos vivemos em sociedade, mesmo se você não gosta, você precisa agir com ética.

  • @laurab3152
    @laurab3152 3 месяца назад +20

    Eu n concordo com essa Paloma não. Jeito debochado, credo.
    1- nao é a criança, estamos de saco cheio dos pais q acham q somos obrigados a aturar seus filhos. Não eh pq vc escolheu ter que o mundo tem que ser curvar ao seu filho.
    2- um adulto tem direito de querer sentar onde escolheu.
    3- os pais podem até pedir pra trocar, mas tem que respeitar se a pessoa falar não. O que vejo é sempre um piti.
    4- eu já cedi lugar. A pessoa foi mto educada e eu n ligo muito pra isso. Mas o mínimo q espero é ser respeitada caso eu decida falar não.

    • @DetetiveExoterra
      @DetetiveExoterra 3 месяца назад +1

      Mas ela n disse q a mulher estava errada em negar, disse q estava errada por começar a falar mau da criança gratuitamente

    • @none-xh1ib
      @none-xh1ib 3 месяца назад +1

      @@DetetiveExoterra Exato. Tem mulher que fica put* quando falam que mulher childfree é extremamente insuportável, mas por alguns comentários tu vê que é verdade. Aproveitam o gancho do episódio pra chamar criança de insuportável, capeta...E na real nem sabem o que ocorreu de verdade.
      Um monte de adulta que não superou infância de bosta dá nisso.

  • @MarlonMarcios75
    @MarlonMarcios75 3 месяца назад +25

    Não gosto de criança e ter sido uma um dia não me obriga a nada. Se for chorar manda áudio! 😜

    • @lucapellari5985
      @lucapellari5985 3 месяца назад +2

      Concordo.

    • @JessicaSiqueirawinteriscoming
      @JessicaSiqueirawinteriscoming 3 месяца назад

      Penso assim tbm. Quando falo que não gosto de crianças, as pessoas ouvem “quero que todas as criançam morram”.
      Não tenho paciência, se uma está aqui eu estou lá. E está tudo bem.

  • @AlineOliveira-yj8mx
    @AlineOliveira-yj8mx 3 месяца назад +31

    Problemas demais nesse tiktok, agora as pessoas são obrigadas moralmente a fazer o que as lindas querem pra facilitar ao máximo a vida delas. Não, gente. Ninguém é obrigado a nada e sim existe as pessoas dizerem SIM que não gostam, que não escolheram e não querem conviver muito menos ceder de um direito delas por esse terror moral. Da mesma maneira que elas se unem em prol desse discurso elas devem se implodir de escutar de uma mãe que ela não gosta do próprio filho por exemplo, o que é muuuito natural de acontecer, será que pessoas com esse nível de moralização sobre o que um outro deve fazer e gostar ou dizer, elas conseguem escutar a realidade para além da própria experiência pessoal? Todas aí estão buscando compreensão enquanto atacam a outra pessoa. Vão fazer uma boa análise pessoal pra entender o que é isso que vocês tanto demandam do outro em situações HIPOTÉTICAS... inclusive sua fala carece de uma reflexão ética porque ela foi ofuscada por moralismo

    • @ruthdeabreufreire6470
      @ruthdeabreufreire6470 3 месяца назад +12

      Amo que essa discussão fez parecer que avião é transporte público e que existe todo um dever social em ceder uma coisa que você pagou a mais pra ter. Não vejo como um lugar de avião pode ter algo relacionado com senso de comunidade, mas tudo bem!

    • @danimdsm88
      @danimdsm88 3 месяца назад +8

      O povo hoje em dia quer ter filho por status, pra ficar fazendo chá de não sei o que, mêsversario, competição de cabelo, mochila, pqp maluco e o resto do mundo tem que ter empatia e se curvar aos capetas que eles não aguentam

  • @leticiabillo2
    @leticiabillo2 3 месяца назад +9

    O que eu acho engraçado nessas histórias de troca em avião é que é sempre sobre o lugar na janela. Nunca vi uma história dessas de mãe pedindo pra trocar, com a criança que se sente mal, pra sentar no lugar do corredor né...

  • @asmrcaseiro1448
    @asmrcaseiro1448 3 месяца назад +16

    É legal ser empático e gentil com o outro, mas nunca faça isso antes de ser empático e gentil com você mesmo! Não devemos ceder os nossos desejos para garantir que o desejo dos outros seja cumprido, os outros podem achar o que quiserem de você e da sua atitude, isso é problema deles e não seu.

  • @liliancanen1763
    @liliancanen1763 3 месяца назад +11

    Por mim as companhias aéreas deveriam acabar com essa palhaçada e proibir mudar de assento e pronto. Cada assento é designado a uma pessoa e isso fica documentado no manifesto. Se esse avião cair ou acharem drogas na mochila dessa criança vão atrás do nome do dono do assento. Proíbe mudar de lugar e acaba o problema.

  • @nataliaoliveira522
    @nataliaoliveira522 3 месяца назад +51

    Eu ouvindo a criança virar um bb chorando, com uma mãe desesperada 😮😮 de repente o que a moça disse virou todos os problemas que as mães passam, sendo que ela só disse que a criança tem que aprender a ouvir não. Criaram um fic inteira em cima do que a primeira moça falou e aceitaram como verdade 😂😂

  • @honeymoon_54
    @honeymoon_54 3 месяца назад +29

    Eu acho que se vc fez filho,vc cuida.Ta cansada?Azar seu,vai de ônibus e nao de avião

    • @jurioish
      @jurioish 3 месяца назад +2

      Melhor ainda, vai a pé. A mãe fica no shape e a criança tem formação atlética.

  • @dragstan
    @dragstan 3 месяца назад +8

    Eu amo que a primeira falou de uma situaçâo hipotetica, mas no meio dos videos, já era algo factual ahahaha

  • @Polyana_om
    @Polyana_om 3 месяца назад +103

    "Ah pq seu vier aqui falar mal de cachorro" mona, o que mais tem no mundo é cachorro sofrendo, vc não vai tá sendo revolucionária não

    • @Mariaeduarda-p3h6i
      @Mariaeduarda-p3h6i 3 месяца назад +1

      KKKKK vc não entendeu amor

    • @Polyana_om
      @Polyana_om 3 месяца назад

      @Mariaeduarda-p3h6i com o nível do especismo da sociedade brasileira, fazer uma comparação social com a rejeição afetiva que um cachorro (ou qualquer animal não humano) e uma criança sofrem é burrice... Cê entendeu?

    • @Mariaeduarda-p3h6i
      @Mariaeduarda-p3h6i 3 месяца назад +1

      @@Polyana_om oi? Sabia que aproximadamente 5 mil crianças são adotadas enquanto dezenas de milhares de animais são adotados por ano? O ser humano sofre muito mais do que os animais e isso são os números que falam. Vc escreve tão bem, mas acho que não pesquisa tão bem assim

    • @Polyana_om
      @Polyana_om 3 месяца назад +1

      @Mariaeduarda-p3h6i você gosta tanto de pesquisar mas só pesquisa o que te convém...

    • @Mariaeduarda-p3h6i
      @Mariaeduarda-p3h6i 3 месяца назад +1

      @@Polyana_om esse é o seu contraponto? Kkkkkk

  • @michellenegretti280
    @michellenegretti280 3 месяца назад +14

    20:35 não importa o motivo, ninguém tem que ficar dando explicação do porque vai ceder lugar ou não. a mãe ouve um não e ela como a adulta responsável pela criança que explique e resolva

    • @karenrbe
      @karenrbe 2 месяца назад

      Exatamente! Se a mae tem alguma questão mais seria ela pode pedir ajuda de comissarios ou ir no guiche da companhia antes mesmo de embarcar. Cada um sabe do seu, as vezes é um sonho da pessoa estar ali, ou qualquer outra coisa, e ela nao tem que abrir mao de nada nem se justificar. So ser educada mesmo dizendo nao, pq isso é o basico ne kkk

  • @monikesiqueirabaylao
    @monikesiqueirabaylao 3 месяца назад +15

    O que ocorre muito é a pessoa negar a troca e os pais comecarem a filmar a pessoa e expor na internet.

    • @lucapellari5985
      @lucapellari5985 3 месяца назад +1

      É só processar. Vai dar um dinheirinho pra fazer outra viagem 😊

  • @RitaCassia-xc9od
    @RitaCassia-xc9od 3 месяца назад +20

    Também acho que não deve saí não. Aí me poupe, nunca usei me filha para alguém fazer algo por mim. Chuva? Eu sempre levei meu guarda chuvas, chuva ou faça sol e sinceramente, eu odeio gente que usa os filhos para nos obrigar a ceder lugar ou dar as coisas a mãe. É um inferno! Odeio chantagem emocional.

    • @lucapellari5985
      @lucapellari5985 3 месяца назад +4

      Concordo. Tem gente que já sai de casa sem programar um nada contando com os outros. A coragem que as pessoas tem para pedir as coisas está em um outro nível.

  • @vitordanglowick4255
    @vitordanglowick4255 3 месяца назад +6

    Paloma falando que a outra é chata, e ainda brinca "ah mas pq eu tenho pânico", ela problematiza o questão da síndrome do pânico da outra moça, insuportável é ela, ela PAGOU PELO ASSENTO, quer que seu filho vá na janela, COMPRE O ASSENTO

  • @karla_freire
    @karla_freire 3 месяца назад +7

    Pra mim a questão não é ela ter pânico e querer ficar na janela, na asa. Mesmo se ela não tivesse, ela escolheu e pagou por aquele assento! Ela não saiu correndo, sentou na janela e “se deu bem” em cima de uma “mãe exausta com criança” que também teria direito a sentar ali. E não, ela não é obrigada a ter filho para ter os direitos dela respeitados.

  • @adrianelobato7037
    @adrianelobato7037 3 месяца назад +23

    Não vi o vídeo, só li a chamada. E já quero opinar que tb não cederia meu assento pra ninguém, incluindo crianças. 😊

  • @priscylladobbin
    @priscylladobbin 3 месяца назад +26

    Tudo é muito mais fácil de resolver se, ao perguntar "vc aceita trocar de lugar?" e a pessoa responder "não", vc simplesmente falar "ok, obrigada" e tentar a próxima pessoa.
    Se não é obrigação (e realmente não é), então não tem razão pra ficar exigindo explicação do motivo pelo qual a pessoa não aceita. Quando a gente exige que se explique ou acha que é falta de bom senso quando a pessoa não faz, então fica implícito que é obrigação sim.
    Fora que, na queda de um avião, uma das possibilidades de identificar os corpos é através dos assentos, então é um pouquinho errado trocar de assento (mas todo mundo faz/fez).

    • @susanalisley4321
      @susanalisley4321 3 месяца назад +2

      Perfeita

    • @AdrianaSantos_1994
      @AdrianaSantos_1994 3 месяца назад +2

      Eu realmente não sei quando foi que se tornou socialmente errado falar um simples não sem a necessidade de uma explicação do porque

  • @pam7304
    @pam7304 3 месяца назад +7

    Mas eu tb acho que as pessoas tem que aprender a escutar um não simples e educado "pode trocar com meu filho por favor?" "Não" pronto, pq eu preciso ficar me justificando pra um desconhecido por querer ficar no lugar que eu literalmente paguei pra sentar?

  • @etiennykelen4841
    @etiennykelen4841 3 месяца назад +23

    Decidi que não vou viajar de avião, pq ultimamente a questão de ter empatia , tá chato e se a criança precisa q se preparem,aff,mutas vezes,os pais acham q as pessoas tem que ceder.

    • @tamdi2274
      @tamdi2274 3 месяца назад +3

      Concordo plenamente, se precisa então pague pelo serviço

    • @susanalisley4321
      @susanalisley4321 3 месяца назад +1

      Exatamente eu como mãe de autista e autista tbm te dou total razão

  • @rosy5889
    @rosy5889 3 месяца назад +27

    Eu tenho 2 filhos e NUNCA deixei eles fazerem escândalo em lugar nenhum, eles nunca tiveram "crise de birra" porque quando começavam a chorar eu sempre tirei eles do lugar (supermercado, restaurante, ônibus, avião, shopping) já perdi viagem, deixei de fazer compra pra ir pra casa cuidar do MEU FILHO, meu de responsabilidade minha, não dos outros. Desta forma quando meus filhos tinham 3 e 4 anos (a diferença de idade deles é essa só um ano) eles já sabiam que a vida não era um morango e fazer birra não era solução para conseguir o que quer. Ocorre que ser mãe é difícil, difícil de verdade, e cansa muito. Daí as pessoas atualmente querem dividir a responsabilidade de "educar" essa criança com outras pessoas e essa responsabilidade não é de mais ninguém, a moça do avião não precisa ensinar pro seu filho que ele não tem direito ao assento, o moço da loja não precisa trabalhar até mais tarde pra dá guarita pra ninguém nem criança, nem adulto. A grande questão é que a única pessoa responsável por fazer o seu filho entender que ele tem ou direito as coisas é vc e não é justo cobrar de terceiros isso.

    • @lucapellari5985
      @lucapellari5985 3 месяца назад

      Em relação ao moço da loja, se ele for funcionário às vezes não pode ficar mais tempo na loja, tem que ligar alarme, etc.

  • @vivicavalcanti
    @vivicavalcanti 3 месяца назад +7

    Sinceramente, acho que ser educado é o mínimo, nem tem o que discutir, porém também não vejo necessidade em se justificar, essa mãe que deveria ter comprado um lugar na janela, é bem simples!!!

  • @gimilleniumbrazil
    @gimilleniumbrazil 3 месяца назад +11

    Desculpa, eu realmente não acho que tenho que lidar com a questão dos filhos dos outros. Isso não significa que tenho q ter ódio ou tratar mal. Eu tenho super empatia com mães, mas não acho que a pessoa é obrigada a ceder pq a mãe está cansada, ou pq a criança quer: os pais precisam pensar em tudo isso antes de viajar.

  • @blasius21
    @blasius21 3 месяца назад +6

    Paloma insurportável. Eu não sou obrigado a aguentar filho de ngm. Já não tenho pra ngm também ter que aguentar filho meu.

  • @M-Anonima
    @M-Anonima 3 месяца назад +9

    Ah tá, vamos atender a criança mimada. Vai ter crise de pânico para ver o que é… é uma mini arritmia e olha que não estou nem falando das crises de ansiedade 😢

  • @susanalisley4321
    @susanalisley4321 3 месяца назад +31

    Sou mãe de autista,sou autista e jamais vou obrigar o mundo a se curvar ao jeito dele,ele é que deve se adaptar ao mundo. Ridículo esse vídeo da Paloma,a mulher PAGOU O ASSENTO DELA,a mãe deveria fazer o mesmo afinal se o filho dela é assim ela deve se precaver, afinal de contas ninguém tem obrigação de sustentar ou resolver crises ou birra de filho de ninguém,por isso quando meu filho precisa viajar já compro lugar com a janela pra ele,cada uma mesmo.

    • @monikesiqueirabaylao
      @monikesiqueirabaylao 3 месяца назад +5

      Exatamente. Meu filho é autista e se eu for viajar de avião caberá a mim me antecipar e pagar pelo assento da janela.
      O que acontece eh que muitos pais querem pagar mais barato e obrigar os demais a terem empatia e, se não levantarem , fazem escândalo e te expõe na internet

    • @susanalisley4321
      @susanalisley4321 3 месяца назад +3

      @@monikesiqueirabaylao exatamente,a criança tem que entender que o mundo não gira em torno da vida dele, então tem que entender que nem tudo ele vai ter,meu filho já deu crise no cinema,tirei ele do local e cuidei dele até ele melhorar, depois retornamos para a sala de cinema e ele ficou tranquilo,o povo tem que entender que o filho seja especial ou não é sua exclusiva responsabilidade.

    • @cristinamirandabalboa
      @cristinamirandabalboa 3 месяца назад

      Meu anjo,essa historia é tão maçante ,ninguém falou em obrigar a doar o lugar,eu por exemplo ,doaria o meu sem pestanejar 🫶🏻

    • @susanalisley4321
      @susanalisley4321 3 месяца назад +2

      @@cristinamirandabalboa você doar ou não é questão sua,agora papai e mamãe tem que ensinar o filho que o mundo não gira em torno do umbigo dele,ele tem que entender que ninguém é obrigado a nada e acabou!

    • @cristinamirandabalboa
      @cristinamirandabalboa 3 месяца назад

      @ sim,mas até onde eu vi,ninguém está “obrigando” ,se houve essa história,como podemos opinar sem termos visto a cena,ali elas estão na militância de uma bosta de um assento na janela 🙄 onde isso está nos agregando? Para muitos,eu já vi que essa “rinha” foi além,pessoas histéricas falando de um assento 🫣
      Mas beleza 👍🏻

  • @criscamara2254
    @criscamara2254 3 месяца назад +8

    Especialista em educação infantil diz : " fruste seus filhos, pois eles serão adultos melhores ".

  • @Gabrielegambarra
    @Gabrielegambarra 3 месяца назад +5

    "Ajudar a mãe cansada" amiga vc teve filho pq vc quis, existem várias maneiras de evitar uma gravidez, eu não tenho filhos e se tivesse não ficaria enchendo o saco de ninguém, cuidar e educar é difícil mas foi uma que vc fez, quem pariu Moisés que balance kkk

  • @Momentodealegria
    @Momentodealegria 3 месяца назад +9

    O problema que só pq a moça é uma adulta estão diminuindo a síndrome do pânico da outra, depois que vem o gatilho não é a mãe e muito menos essa blogueira bocuda que vai fazer parar.

  • @anjinha0018
    @anjinha0018 3 месяца назад +10

    Coloque o fone de ouvido e diga NÃO , educadamente ,claro. 😘

  • @TamiresMaia
    @TamiresMaia 3 месяца назад +1

    Gente acho que a Paloma viajou nisso. A primeira menina que falou, basicamente falou “criança mimada” e a Paloma colocou um monte de palavras na boca dela. E militou a beça, ainda desdenhou da questão mental da menina 🤷🏽‍♀️ que loucura.

  • @JonathanRRReis
    @JonathanRRReis 3 месяца назад +4

    Eu acho muito tosco essa ideia de alguém ter que se desculpar por não fazer a vontade dos outros.
    Eu não apenas nego, como não dou explicação

  • @rubiacunha4460
    @rubiacunha4460 3 месяца назад +5

    Quer o lugar????
    Pague por ele.
    É muito simples.
    Tenho filhos e quando viajamos compro/marco os lugares e pago para evitar esse tipo de coisa.

  • @deboraimoveisalves2
    @deboraimoveisalves2 3 месяца назад +6

    Filho é problema de quem tem! Optei por não ter! Criei meus 2 sobrinhos pq o pai e mãe foram irresponsáveis! Eduquei da minha forma, amor e carinho, mas respeito e educação! Sem manha e sem birra!!! Detesto criança birrenta e não sou obrigada a nada! Se a mãe esta exausta é problema dela! Só não ter filho! Criei os sobrinhos e desisti de ter filhos, pq eles exauriram minha paciência! Hoje tenho 2 netinhos do coração! Qdo vai vir em casa, compro antecipadamente uma enxurrada de brinquedos, revistas, lápis de cor e doces! Muitos doces! Tudo pra me darem paz! Eu amo, eu mimo, beijo e devolvo pras mães educarem, que essa não e minha função!😉😂😅😅

  • @terezacristin4
    @terezacristin4 3 месяца назад +12

    Por que a mãe não pagou um lugar? Nunca espere nada de ninguém. Chata e mal educada é essa pessoa phyna, #sqn.

  • @criscamara2254
    @criscamara2254 3 месяца назад +11

    Não abro mão do meu lugar a mãe q compre o assento para a criança me poupe

  • @isabellyaraujo9873
    @isabellyaraujo9873 3 месяца назад +10

    Essa parte do " não gosto de crianças" eu acho que segue a mesmo lógica de ter certos tipo de adultos que não gostamos, mas não estou me referindo a crianças bebês falo das que tem mais de 6 anos, eu por exemplo adoro crianças mas não gosta daquelas que são mal educadas do tipo que te xinga do nada e bate em vc e os pais não faz nada, digo por ter visto e uma vez eu estava passando e uma puxou meu cabelo, eu acho pesado e dizer que odeia mas a pessoa não gostar por causa do comportamento tudo bem desde que não desrespeite a criança

  • @laicecardoso
    @laicecardoso 3 месяца назад +5

    Tratar criança como ser humano também infere ensinar a lidar com frustrações! Respeito não é ceder a cada pedido, isso é mimar sim! Se a criança não sabe lidar com um “não” ela vai crescer lascada da cabeça