Adoro esse tipo de mocinhas,já chega de tantas mocinhas melosas e chorosas que não tem voz ativa,tomara que produtores mexicanos continuem produzindo protagonistas assim 👏👏👏👏👏
Eu já vi muitas protagonistas boas e que não são amarguradas iguais a essas citadas no video . Gostei de Maria do bairro , Maria Mercedes , Verônica de A Mentira , leonora de Ambição , Eduarda e Helena de Por Amor , Fernandinha de Amanhã é para sempre e por ai vai 😂
“Tão trouxas quanto uma Paulina Martinéz” Hahaha, confesso que na primeira metade a Paulina nem é tão trouxa assim. Mas assim que ela se reencontra com a Paola vira uma pamonha!
Muito isso, ainda lembro de quando ela bate em Leda e Estefânia, ou como era inteligente pra assuntos da fábrica ou em alguns momentos bem decidida, mas o sacrifico por Paola me dá nos nervos!
@@to_edicoes6803 Rosalinda e maria Mercedes Sao cansativas historias paradas Rosalinda ate recupera a memoria ta valendo depois que entra a parte Marisol do rosto desfigurado e o mais alem da usurpadora kkk condernada a Morte fica um nojo so o se salva o final.
A atuação da Edith Gonzáles em Dona Bárbara é de arrepiar...Nas vinganças e numa cena que ela fala umas verdades para o Santos, dá um nó na garganta...Ela é aquele tipo de personagem que provoca todos os tipos de sentimentos no espectadores e mesmo quando ela se vinga de forma super cruel nós torcemos e a apoiamos. E o final acho bem bonito, ela escolhendo a filha ao invés do homem. Gostei muito da novela!
Eu estou assistindo A Desalmada ao mesmo tempo que A Dona e realmente a Fernanda tem muito mais motivos para ser "amargurada" ! Mas mesmo assim tô amando as duas novelas. Eu só fico passando vontade de assistir todas as que o Thiago cita! Eu não sei onde ele arranja tempo e de onde ele encontra tanta novela pra assistir. É quase uma enciclopédia de Novelas mexicanas que são levadas a sério! 😂😂😂
Apesar do caráter de Fernanda até o presente capítulo eu não considero ela como uma desalmada, já que desalmada para mim, se encaixaria no perfil de uma pessoa que não sentisse nem carinho, empatia ou consideração pelo próximo visto que isso não se aplica a ela uma vez que ela tem amigos que se preocupam com ela e com os quais ela também se preocupa. Por enquanto eu só vejo ela ser hostil com quem vem sendo ostil com ela também!
Sobre Dona Bárbara, eu lembro das chamadas na CNT e lembro também de achar que se tratava de uma protagonista vilã, não tinha discernimento para entender que se tratava de uma mulher marcada por uma tragédia. PS: Edith Gonzáles tava linda nessa novela, o cabelo escuro ressaltou os olhos claros que ela tinha.
Antes da novela, houve o filme "Dona Bárbara", com Maria Félix. E ela incorporou tão bem a personagem que ganhou pela vida inteira o apelido "La doña".
Lucero quando fez Valentina em A Dona era uma moça que no começo era toda apaixonada e se tornou dura depois de ser abandonada no altar. E quando se apaixonou de novo a casca rachou e ela voltou a ser aquela mocinha romântica mas ainda com um pouco de dureza.
Minha durona fav é a Valentina de A Dona💙🌈 Assisti as duas exibições e assistiria uma terceira😂 por enquanto estou gostando mt da Fernanda😚 Deus te abençoe, Jesus te ama💐🌈💙
Dona Bárbara foi a melhor deste tipo de mocinha, a novela foi forte mas foi perfeita e o gancho final, do amor, não por homem algum e sim de mãe, foi super adequado... Adorei a novela!
Eu confesso que prefiro mil vezes as mocnhas fortes e guerreiras do que as chatas choronas que infelismente são a maioria estou apaixonada pela Fernanda justamente por causa disso é o melhor papel de Livia Brito sem dúvida e eu tbm percebi muitas semelhanças dela com a Valentina de A Dona eu tbm amo muito eu estou adorando A Desalmada por causa disso que venham mais mocinhas assim.
também gosto da personagem Fernanda, e a minha personagem favorita da Lívia é a Paloma mas o melhor papel da Lívia Brito é a Lucia de mujer de nadie ela tá interpretando muito melhor Assistam depois comentem 😊😊😊😊😊😊😊😊
9:00 Uma curiosidade é que essa novela foi a substituta "natural" de Rubi, e ela conseguiu manter os bons índices de audiência da sua antecessora. Agora fiquei com curiosidade de acompanhar 😁
Eu tô amando A Desalmada! Só achei a Fernanda meio bobinha por ir soltar o gado do Otávio assim de cara limpa kkkk mas enfim a novela está ótima e os casais tem muita quimica!
Dona Barbara, um novelão! E como vc falou, um dos poucos casos em que a protagonista não mudou sua personalidade por causa de um amor/homem. Thi, vc poderia fazer agora uma lista das mocinhas mais sofredoras das novelas, por ex: Adriana (Manancial), Maria (A Madrasta), Maria do Bairro, e por aí vai...
A Cláudia Abreu disse no programa "As vilãs que amamos" que as mocinhas ficam presas dentro de um "bom mocismo" e o papel de vilã dá mais liberdade. Talvez a mocinha forte também dê a liberdade que as vilãs tem, uma liberdade dramatúrgica, liberdade cênica, enfim... Eu como telespectador vejo esse papel, o de mocinha forte, como um papel extremamente delicado, pois se os roteiristas, diretores e atrizes bobearem um pouco, você não tem uma mocinha forte, você tem uma mulher antipática, barraqueira, marrenta, grossa e violenta, e não é isso que queremos. Ou seja, precisa haver um trabalho em conjunto para que aquele mulher ganhe a torcida do público. Fora que há maneiras de termos uma personagem forte, sem precisar recorrer a um jeito tido como masculino, na teledramaturgia brasileira temos ótimos exemplos, como a Helena de Laços de Família, a Arminda de Rebeirão do Tempo, a Maria Clara de Celebridade.
@@alguemcoerente4143 Oxe! Kkkkk Eu só perguntei e falei brincando ainda. Mas já que você quer levar as coisas a sério, vamos lá! Você, está afirmando algo de uma pessoa que nem conhece. E só pra você saber: 90% dos telespectadores dessa telenovela tem ranço é da Eduarda e muitos chegam a torcer pra Laura (não é o meu caso), visto que ela é a antagonista do núcleo dela. A Eduarda só não é mais odiada que a Camila de Laços de Família. Então, fica caladinha aí que você é minoria. 😉
Assistindo desalmada pela primeira vez , até aqui os capítulos parece Fernanda como mulher forte, porém com seus traumas (lembro uma cena que ela viu uma corrente em um homem e lembrou imediatamente de quem a fez mal ) Amando a novela e amo o seu canal 😍
Eu amo novelas onde a protagonista muda se tornando mais forte e independente da situação porque tem coragem de sobra pra enfrentar seu inimigo que é mais poderoso do que ela no caso de A Desalmada em geral a Fernanda e totalmente diferente da Valentina de A Dona um deles e que ela busca vingança algo que a Valentina não faz só se torna amarga a dura outra questão é no quesito financeiro dela não ser rica igual A Dona mais ter coragem de sobra pra enfrentar o homem rico que arruinou sua vida até porque isso determina o qual a pessoa e poderosa tipo a Maricruz outra mocinha que também vira amarga e que busca vingança inicialmente pobre da a volta por cima ao se tornar uma mulher da alta sociedade
Seria bom novelas com mocinhas fortes, mas sem precisar serem amargas, ressentidas, vingativas e violentadas na juventude pra justificar tudo isso, até um homem "amansar" de novo. Bem cansativo que quando uma protagonista não é tapada completa, tenha que ter um roteiro assim.
Siiiiim! Me pergunto porque é tão difícil construir uma mocinha com personalidade SEM que ela tenha sido violentada, humilhada, etc. E como você disse perfeitamente, ela é “amanssada” pelo interesse amoroso posteriormente. Isso contribui para a ideia de que abuso fortelece as mulheres e isso é uma mensagem cruel e mentirosa.
Disse tudo! quando não é 8 é 80. Por isso gosto de a mocinha de "A madrasta" Maria, personagem de (Victória Ruffo) ela sai da prisão para ser vingar, atacava só quem eram inimigos dela, com os demais ela era um amor!
Gabriela Spanic fez de tudo para ganhar o papel de Dona Barbara, como ela mesma contou em uma entrevista e tem um motivo forte pois a primeira versão dessa novela foi feita em 1974 na Venezuela, e foi interpretada por Marina Baura, a mesma que fez a primeira versão de Usurpadora em 1971. Ela deve ser muito fã dessa atriz pois todas as novelas dos quais Marina Baura foi protagonista, Gaby Spanic faz questão de interpretar em seus remakes, foi assim com Emperatriz na TV Azteca, a mesma feita originalmente na Venezuela em 1990. Como estou terminando de ver outra novela da "cosa divina" como Gabriela Spanic é conhecida em seu país natal, não assisti A desalmada ainda. Até hoje só vi uma novela em que a mocinha não foi estereotipada para se vingar do homem que acabou com a vida dela, que era o mocinho, se chama La dama de rosa, tem dublada aqui no youtube e no aplicativo vix, mas a versão mais completa é a disponivel em espanhol, a unica mudança que a mocinha fez foi trocar de nome, cor de cabelo, colocou lentes de contato e copiava roupas de grife com sua maquina de costura, quando terminou de executar sua vingança voltou a ser o que era antes, uma mocinha com roupas simples, o que prova que uma mocinha forte não precisa usar roupas "masculinizadas" pra demonstrar seu empoderamento.
@@rodrigoviana3766 Também acho, inclusive ela chegou até a ajudar a Telemundo na compra dos direitos da obra e mesmo assim fizeram essa M* com ela, gosto das 2 atrizes, mas quem tinha que ter feito esse papel era a Gaby e não a Edith
@@rodrigoviana3766 Também concordo, pois só de ter ajudado eles a adquirirem os direitos, tinha que ter ficado com o papel.O mais legal da história é que essa mesma entrevista ela deu para a mesma Telemundo.
@@rodrigoviana3766 Dona Bárbara foi ao ar na mesma época em que a Spanic estava grávida, então em certo ponto não daria pra ela fazer a novela se estava passando por uma gravidez...
Acho que falta equilíbrio pra essas mocinhas duronas. A verônica de a mentira era forte mas "sem perder a ternura ". A heroína de Fera Radical é exemplo de heroína forte mas sem ser caricata.
Se a Televisa fizesse uma versão de Fera Radical, a Kate del Castillo seria perfeita para o papel. Mas isso se essa versão fosse feita lá nos anos 90 qdo ela era mais jovem.
Nossa não tem como explicar a saudade que eu estava de assistir vídeo desse canal meu Jesus do bom na minha concepção a novela assombrada é boa assim tem o meu sucesso com romance e é bem legal e cheia de ação e infelizmente hoje eu não podia assistir a novela só um desabafo realmente porque hoje eu não pudesse ir por culpa do belo jogo do SBT que não me deixou assistir a novela por causa de 6 horas que ia passar novela e não passou a novela desamada né que triste estou triste demais
Também citaria a novela La Dona de 2016 da Telemundo, onde foi protagonizada pela Aracely Arambula, e a sua personagem também se torna dura depois de ter os pais e o namorado morto e também foi estuprada pelos criminosos, aí ela se torna dura e amargurada... Teve até uma segunda temporada essa novela e foi muito boa.
A desalmada é muito boa só é um pouco parada mas mesmo assim prende a atenção principalmente nos ganchos para o próximo capítulo estou gostando bastante ☺️☺️☺️❤️❤️❤️ Thiago eu sinto falta de quando você mostrava um pedacinho das cenas das novelas que você falava 🙈🙈🙈❤️❤️❤️
As heroínas são muito radicais , as vezes parecem não ter sentimentos mais e o velho trauma que faz a personagem ficar muito duras , que só amolece com um grande amor poderia ser diferente com outro motivo diferente desse.
Por isso que eu gosto de Dona Bárbara. A mocinha foi estuprada, o namorado morto na frente dela, ela fica dura, ambiciosa, mas safadinha. E o homem que ela se apaixona depois, não faz ela se esquecer da vingança. Novelão
Adoro mocinhas duronas em novelas apesar de achar elas tão trouxas quanto as chorosas pois elas sempre caem nas armações mais tolas dos vilões e sempre sofrem por amor também mas elas sempre tem as viradas mais interessantes da novela pois chega um momento que elas buscam justiça aí a história fica mais interessante
Eu adoro o perfil delas. Na versão de amor e ódio do sbt eu adorava a protagonista mais "maria macho" kkk. Eu só não gosto da recorrência a trauma sexual pra elas ficarem "fortes", mas é um problema que não só novelas enfrentam...
A própria Megera Domada me suscitou esse questionamento: será que o bardo via o feminismo como coisa de mulher "mal amada"?, (pra não usar um termo ainda mais machista). Eu *PREFIRO* acreditar que seja uma crítica à necessidade de se "domar" a Catarina.
Dona Bárbara e a melhor das melhores. Quando vejo a Edith matando e torturando bandido, só consigo pensar como é que ela pode ser a mesma pessoa que interpretou a Monica em coração selvagem enfim, Dona Bárbara e minha novela predileta!
Mas a Valentina ficou tão dura que começou a maltratar até pessoas que antes amava, lembram da Benita? Era como uma mãe para Valentina, e houve cenas em que fiquei com muita pena pela forma como a protagonista a tratou.
Uma coisa eu digo essa novela merece uma audiência melhor no SBT. Fernanda é durona mas de coração mole ao mesmo tempo. Mas adoro quando ela não abaixa a cabeça pra ninguém.
Eu amo as mocinhas fortes. Sei que não são mexicanas mas Xica da Silva, Pérola da versão brasileira de pérola Negra e Catarina de O cravo e a rosa são maravilhosas. A Maria de Maria do bairro começou sendo atrevida e desafiando a Soraya mas depois se tornou a mocinha chorosa e eu não gostei dessa fase.
Impressão a minha ou A historia da ultima mocinha dessa lista é muita parecida pra não dizer igual da Clara da Novela "Outra Lado do Paraiso" claro que tem algumas diferenças mas basicamente a Sinopse é igual , tendo em vista que toda historia de vingança é inspirada da Premissa do Conde Monte Cristo , isso éponto mas será Walcyr Carrascos " SE inspirou " nessa novela ???
Allonso de a dona abandonou a Valentina por quê ele devia dinheiro pro Eron Oliveira (Vicente Herrera )e Dante Espíndola (Gerardo Albárran) e não tinha como pagar e eles falaram que iam perseguir ele até no dia do casamento
Eu amo essas mocinhas duronas e vingativas bem no estilo Dona Bárbara e A Desalmada. A Lívia também faz uma mocinha bem durona em La piloto no início começa uma trouxa, até por meio das circunstâncias se tornar uma criminosa para sobreviver.
Thiago o próximo vídeo vc poderia opinar sobre novelas que vc critica muito. Por exemplo o que a vida me roubou,três vezes Ana ou coração selvagem 2009
Dona Bárbara foi forte do início ao fim, a atitude dela de se afastar da filha pra acabar a guerra foi muito louvável. Novelão perfeito!
Um trabalho magistral da saudosa Edith Gonzalez!
eu tô amando a novelaaa, só acho que a exibição de jogos no horário que está sendo exibida pode prejudicar a audiência. mas a novela é muito boa
Também acho
O sbt adora prejudicar a própria audiência 😒😒😒😒😒😒😒😒
Vdd
@@carlaregina239 mas futebol dá mais retorno financeiro do q as novelas
@@raphaelsilva8017 querido com essa crise nada pode ser desprezado,se o sbt tem que passar jogo fazer o que?😒😒😒😒😒😒😒
Gosto da Lucero em A Dona.
Adoro esse tipo de mocinhas,já chega de tantas mocinhas melosas e chorosas que não tem voz ativa,tomara que produtores mexicanos continuem produzindo protagonistas assim 👏👏👏👏👏
Eu também gosto Verônica, Valentina e Fernanda Linhares são as minhas mocinhas favoritas 😊😊😊😊😊😊😊😊
Eu já vi muitas protagonistas boas e que não são amarguradas iguais a essas citadas no video . Gostei de Maria do bairro , Maria Mercedes , Verônica de A Mentira , leonora de Ambição , Eduarda e Helena de Por Amor , Fernandinha de Amanhã é para sempre e por ai vai 😂
@@carlaregina239 Qual Verônica é essa ?
@@alguemcoerente4143 acho que é a Verônica de "A Mentira"
@@izabelebarbosa4080 ela é muito legal realmente👏👏👏
“Tão trouxas quanto uma Paulina Martinéz” Hahaha, confesso que na primeira metade a Paulina nem é tão trouxa assim. Mas assim que ela se reencontra com a Paola vira uma pamonha!
Eu gostei da Paulina mas aquele amor desmedido dela pela Paola me deu ódio 😂
Paulina foi dócil a novela inteira. Rosalinda tbm.
Muito isso, ainda lembro de quando ela bate em Leda e Estefânia, ou como era inteligente pra assuntos da fábrica ou em alguns momentos bem decidida, mas o sacrifico por Paola me dá nos nervos!
@@to_edicoes6803 Rosalinda e maria Mercedes Sao cansativas historias paradas Rosalinda ate recupera a memoria ta valendo depois que entra a parte Marisol do rosto desfigurado e o mais alem da usurpadora kkk condernada a Morte fica um nojo so o se salva o final.
A atuação da Edith Gonzáles em Dona Bárbara é de arrepiar...Nas vinganças e numa cena que ela fala umas verdades para o Santos, dá um nó na garganta...Ela é aquele tipo de personagem que provoca todos os tipos de sentimentos no espectadores e mesmo quando ela se vinga de forma super cruel nós torcemos e a apoiamos. E o final acho bem bonito, ela escolhendo a filha ao invés do homem. Gostei muito da novela!
A desalmada está um sucesso ,estou amando
Eu estou assistindo A Desalmada ao mesmo tempo que A Dona e realmente a Fernanda tem muito mais motivos para ser "amargurada" ! Mas mesmo assim tô amando as duas novelas. Eu só fico passando vontade de assistir todas as que o Thiago cita! Eu não sei onde ele arranja tempo e de onde ele encontra tanta novela pra assistir. É quase uma enciclopédia de Novelas mexicanas que são levadas a sério! 😂😂😂
🤣🤣🤣🤣🤣😭😭😭😭
O que a Fernanda sofreu?
@@aksm2400 um estupro e quase foi morta e também perdeu o marido na noite de núpcias quer mais?😒😒😒😒😒😒😒
Dona Bárbara é tudo de bom... Me pergunto como a Edith conseguiu fazer tão bem o papel. Uma tremenda atriz
A minha heroína favorita é a Valentina Lucero combina muito com personagens fortes
Minha favorita é sem dúvida alguma #ADona. Espetacular atuação da Lucero como Valentina e uma extraordinária química da Lucero e Fernando Colunga.
Sim o casal é perfeito, mas a motivação foi meio rasa 😌😌😌😌😌😌😌
Apesar do caráter de Fernanda até o presente capítulo eu não considero ela como uma desalmada, já que desalmada para mim, se encaixaria no perfil de uma pessoa que não sentisse nem carinho, empatia ou consideração pelo próximo visto que isso não se aplica a ela uma vez que ela tem amigos que se preocupam com ela e com os quais ela também se preocupa.
Por enquanto eu só vejo ela ser hostil com quem vem sendo ostil com ela também!
Fiz minha avó esquecer Amanhã é para sempre. Tá amando a Desalmada, tem tudo que gostamos. Amei Dona Bárbara, minha favorita sempre.
Sobre Dona Bárbara, eu lembro das chamadas na CNT e lembro também de achar que se tratava de uma protagonista vilã, não tinha discernimento para entender que se tratava de uma mulher marcada por uma tragédia. PS: Edith Gonzáles tava linda nessa novela, o cabelo escuro ressaltou os olhos claros que ela tinha.
Antes da novela, houve o filme "Dona Bárbara", com Maria Félix. E ela incorporou tão bem a personagem que ganhou pela vida inteira o apelido "La doña".
Lucero quando fez Valentina em A Dona era uma moça que no começo era toda apaixonada e se tornou dura depois de ser abandonada no altar. E quando se apaixonou de novo a casca rachou e ela voltou a ser aquela mocinha romântica mas ainda com um pouco de dureza.
Personagem mega ridículo, que descontava os problemas na própria família, mas passava a mão ja cabeça da prima debiloide
A história do casal é perfeita ,mas a motivação foi meio rasa 😒😒😒😒😒
Minha durona fav é a Valentina de A Dona💙🌈 Assisti as duas exibições e assistiria uma terceira😂 por enquanto estou gostando mt da Fernanda😚 Deus te abençoe, Jesus te ama💐🌈💙
Dona Bárbara foi a melhor deste tipo de mocinha, a novela foi forte mas foi perfeita e o gancho final, do amor, não por homem algum e sim de mãe, foi super adequado... Adorei a novela!
Eu confesso que prefiro mil vezes as mocnhas fortes e guerreiras do que as chatas choronas que infelismente são a maioria estou apaixonada pela Fernanda justamente por causa disso é o melhor papel de Livia Brito sem dúvida e eu tbm percebi muitas semelhanças dela com a Valentina de A Dona eu tbm amo muito eu estou adorando A Desalmada por causa disso que venham mais mocinhas assim.
também gosto da personagem Fernanda, e a minha personagem favorita da Lívia é a Paloma mas o melhor papel da Lívia Brito é a Lucia de mujer de nadie ela tá interpretando muito melhor
Assistam depois comentem 😊😊😊😊😊😊😊😊
9:00 Uma curiosidade é que essa novela foi a substituta "natural" de Rubi, e ela conseguiu manter os bons índices de audiência da sua antecessora. Agora fiquei com curiosidade de acompanhar 😁
Eu tô amando A Desalmada!
Só achei a Fernanda meio bobinha por ir soltar o gado do Otávio assim de cara limpa kkkk mas enfim a novela está ótima e os casais tem muita quimica!
Eu amo personagens femininas protagonistas que botam pra quebrar geraaaaal! Dessas aí, minha favoritas é a "víbora"! 🤩🤩🤩
Amo Edith Gonzalez e amo Dona Barbara! Não imagino Gaby nem outra atriz fazendo tão bem esse papel qto a saudosa Edith
Dona Barbara, um novelão! E como vc falou, um dos poucos casos em que a protagonista não mudou sua personalidade por causa de um amor/homem. Thi, vc poderia fazer agora uma lista das mocinhas mais sofredoras das novelas, por ex: Adriana (Manancial), Maria (A Madrasta), Maria do Bairro, e por aí vai...
Marisol
A Cláudia Abreu disse no programa "As vilãs que amamos" que as mocinhas ficam presas dentro de um "bom mocismo" e o papel de vilã dá mais liberdade. Talvez a mocinha forte também dê a liberdade que as vilãs tem, uma liberdade dramatúrgica, liberdade cênica, enfim... Eu como telespectador vejo esse papel, o de mocinha forte, como um papel extremamente delicado, pois se os roteiristas, diretores e atrizes bobearem um pouco, você não tem uma mocinha forte, você tem uma mulher antipática, barraqueira, marrenta, grossa e violenta, e não é isso que queremos. Ou seja, precisa haver um trabalho em conjunto para que aquele mulher ganhe a torcida do público. Fora que há maneiras de termos uma personagem forte, sem precisar recorrer a um jeito tido como masculino, na teledramaturgia brasileira temos ótimos exemplos, como a Helena de Laços de Família, a Arminda de Rebeirão do Tempo, a Maria Clara de Celebridade.
Sim amo a Maria Clara de Celebridades mas a minha Helena favorita é a Helena de Por Amor e a Eduarda tbm de Por Amor 😂😂😂😂😂😂😂
Morena e Dona lucimar de Salve Jorge tbm foram ótimas ❤
@@alguemcoerente4143 kkkkkk E você é chata(o) que nem a Eduarda também? 🤣🤣🤣🤣🤣
@@gustavosilveira1373 Vc que deve ser um ranço ambulante igual Laura 😂 . Amo a Eduarda pode falar oque quiser 😂
@@alguemcoerente4143 Oxe! Kkkkk Eu só perguntei e falei brincando ainda. Mas já que você quer levar as coisas a sério, vamos lá! Você, está afirmando algo de uma pessoa que nem conhece. E só pra você saber: 90% dos telespectadores dessa telenovela tem ranço é da Eduarda e muitos chegam a torcer pra Laura (não é o meu caso), visto que ela é a antagonista do núcleo dela. A Eduarda só não é mais odiada que a Camila de Laços de Família. Então, fica caladinha aí que você é minoria. 😉
Assistindo desalmada pela primeira vez , até aqui os capítulos parece Fernanda como mulher forte, porém com seus traumas (lembro uma cena que ela viu uma corrente em um homem e lembrou imediatamente de quem a fez mal )
Amando a novela e amo o seu canal 😍
Eu amo a personalidade da Fernanda, acho ela uma mulher muito forte ❤️❤️
Thiago Fernanda é uma verdadeira mocinha, corajosa, trabalhadora e apaixonada quando se deixa viver um grande amor 😊😊😊😊😊😊😊😊
Gosto tanto da Fernanda quanto da Valentina
Amor e ódio também é muito boa,é protagonizada por Suzy rego e é uma versão de 2001 antes da de Lucero,eu adorava aquela novela.
Depois de anos, me interessei por uma novela mexicana! Por isso que A Desalmada já é sucesso de audiência!
A minha favorita é #ADona com Lucero e Fernando Colunga
muito massa msm
Sim um dos meus casais favoritos 😍😍😍😍😍😍
A Fernanda é maravilhosa e corajosa amo essa mulher 💖
Eu estou amando a novela,dublagem de A Desalmada
É a dublagem oficial aqui no Brasil 😊😊😊😊😊😊😊
Estou gostando muito de a desalmada pra mim é uma mistura de Manancial e a dona. Duas novelas que amo ❤️😍
Terra de paixões com gaby spanic foi sensacional. Foi uma das protagonistas mais fortes já feitas
Amo essa novela. A Gabi meteu o braço em quase todo o elenco kkk
Eu amo novelas onde a protagonista muda se tornando mais forte e independente da situação porque tem coragem de sobra pra enfrentar seu inimigo que é mais poderoso do que ela no caso de A Desalmada em geral a Fernanda e totalmente diferente da Valentina de A Dona um deles e que ela busca vingança algo que a Valentina não faz só se torna amarga a dura outra questão é no quesito financeiro dela não ser rica igual A Dona mais ter coragem de sobra pra enfrentar o homem rico que arruinou sua vida até porque isso determina o qual a pessoa e poderosa tipo a Maricruz outra mocinha que também vira amarga e que busca vingança inicialmente pobre da a volta por cima ao se tornar uma mulher da alta sociedade
Seria bom novelas com mocinhas fortes, mas sem precisar serem amargas, ressentidas, vingativas e violentadas na juventude pra justificar tudo isso, até um homem "amansar" de novo. Bem cansativo que quando uma protagonista não é tapada completa, tenha que ter um roteiro assim.
Siiiiim! Me pergunto porque é tão difícil construir uma mocinha com personalidade SEM que ela tenha sido violentada, humilhada, etc. E como você disse perfeitamente, ela é “amanssada” pelo interesse amoroso posteriormente. Isso contribui para a ideia de que abuso fortelece as mulheres e isso é uma mensagem cruel e mentirosa.
Disse tudo! quando não é 8 é 80. Por isso gosto de a mocinha de "A madrasta" Maria, personagem de (Victória Ruffo) ela sai da prisão para ser vingar, atacava só quem eram inimigos dela, com os demais ela era um amor!
Catarina de o cravo e a rosa foi durona do começo ao final kkkkkkk
A minha heroína forte favorita é Lucero como Valentina em A Dona. Meu casal favorito das novelas mexicanas é Valentina e José Miguel .
Amo esse tipo de mocinha que perfeito anda esse canal
Gabriela Spanic fez de tudo para ganhar o papel de Dona Barbara, como ela mesma contou em uma entrevista e tem um motivo forte pois a primeira versão dessa novela foi feita em 1974 na Venezuela, e foi interpretada por Marina Baura, a mesma que fez a primeira versão de Usurpadora em 1971. Ela deve ser muito fã dessa atriz pois todas as novelas dos quais Marina Baura foi protagonista, Gaby Spanic faz questão de interpretar em seus remakes, foi assim com Emperatriz na TV Azteca, a mesma feita originalmente na Venezuela em 1990. Como estou terminando de ver outra novela da "cosa divina" como Gabriela Spanic é conhecida em seu país natal, não assisti A desalmada ainda. Até hoje só vi uma novela em que a mocinha não foi estereotipada para se vingar do homem que acabou com a vida dela, que era o mocinho, se chama La dama de rosa, tem dublada aqui no youtube e no aplicativo vix, mas a versão mais completa é a disponivel em espanhol, a unica mudança que a mocinha fez foi trocar de nome, cor de cabelo, colocou lentes de contato e copiava roupas de grife com sua maquina de costura, quando terminou de executar sua vingança voltou a ser o que era antes, uma mocinha com roupas simples, o que prova que uma mocinha forte não precisa usar roupas "masculinizadas" pra demonstrar seu empoderamento.
Mas foi um abursudo gaby nao fazer essa novela. Até chamada ja tinham gravado, nao entendi a troca de atrizes.
@@rodrigoviana3766 Também acho, inclusive ela chegou até a ajudar a Telemundo na compra dos direitos da obra e mesmo assim fizeram essa M* com ela, gosto das 2 atrizes, mas quem tinha que ter feito esse papel era a Gaby e não a Edith
@@taismartin9479 também amo Edith, mas queria gaby para essa novela.
@@rodrigoviana3766 Também concordo, pois só de ter ajudado eles a adquirirem os direitos, tinha que ter ficado com o papel.O mais legal da história é que essa mesma entrevista ela deu para a mesma Telemundo.
@@rodrigoviana3766 Dona Bárbara foi ao ar na mesma época em que a Spanic estava grávida, então em certo ponto não daria pra ela fazer a novela se estava passando por uma gravidez...
Acho que falta equilíbrio pra essas mocinhas duronas. A verônica de a mentira era forte mas "sem perder a ternura ". A heroína de Fera Radical é exemplo de heroína forte mas sem ser caricata.
Se a Televisa fizesse uma versão de Fera Radical, a Kate del Castillo seria perfeita para o papel. Mas isso se essa versão fosse feita lá nos anos 90 qdo ela era mais jovem.
Sim pra mim mocinha tem que ser forte sem ser amargurada😂
Nossa não tem como explicar a saudade que eu estava de assistir vídeo desse canal meu Jesus do bom na minha concepção a novela assombrada é boa assim tem o meu sucesso com romance e é bem legal e cheia de ação e infelizmente hoje eu não podia assistir a novela só um desabafo realmente porque hoje eu não pudesse ir por culpa do belo jogo do SBT que não me deixou assistir a novela por causa de 6 horas que ia passar novela e não passou a novela desamada né que triste estou triste demais
Também citaria a novela La Dona de 2016 da Telemundo, onde foi protagonizada pela Aracely Arambula, e a sua personagem também se torna dura depois de ter os pais e o namorado morto e também foi estuprada pelos criminosos, aí ela se torna dura e amargurada... Teve até uma segunda temporada essa novela e foi muito boa.
A desalmada é muito boa só é um pouco parada mas mesmo assim prende a atenção principalmente nos ganchos para o próximo capítulo estou gostando bastante ☺️☺️☺️❤️❤️❤️
Thiago eu sinto falta de quando você mostrava um pedacinho das cenas das novelas que você falava 🙈🙈🙈❤️❤️❤️
Eu amo mocinhas de personalidade forte. Aquelas que choram por tudo, perdoam tudo e são mártires são insuportáveis.
As heroínas são muito radicais , as vezes parecem não ter sentimentos mais e o velho trauma que faz a personagem ficar muito duras , que só amolece com um grande amor poderia ser diferente com outro motivo diferente desse.
Verdade.
Por isso que eu gosto de Dona Bárbara. A mocinha foi estuprada, o namorado morto na frente dela, ela fica dura, ambiciosa, mas safadinha. E o homem que ela se apaixona depois, não faz ela se esquecer da vingança. Novelão
Por isso eu gosto da Fernanda, por quê ela é uma mulher forte e não se deixa intimidar 😍
Seu canal é maravilhoso
Obrigado pelo elogio
11:15 ''mas muitas das vezes são tão trouxas quanto uma Paulina Martins da vida'', dei um berro nessa hora kkkkk
Eu tô adorando a novela eu vi algumas novelas e a Fernanda da na cara de praticamente todo mundo kkkk
No do Rafael ela dá uma chicotada e 5 tapas na cara,dá na Isabela e no Otávio 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Patrícia Campos Miranda(Marlene Favela) de coração apaixonado também têm o caráter bem forte
Alma(Scarletti Gruber) de Alma Indomável também têm o caráter forte
Eu tô gostando muito da novela A Desamalda, Fernanda é uma mulher forte linda também e a forma que ela perdeu o marido foi cruel.
Tô amando acompanhar A desalmada 😍❤
E realmente a Fernanda tem mais motivos pra ser como é do que a purgante da Valentina
Uma mocinha chorosa, mas que nunca deixou de ser forte e arrebatadora é Alfonsina em "O Manancial" (2001).
Finalmente falando das mocinhas heroínas👏👏👏👏
Amando a Fernanda em a desalmada ❤
Parabéns pelo vídeo
Eu estou amando a Fernanda de A Desalmada
A novela a Dona eu gostei muito
Minha mocinha favorita: Maria de "(A madrasta)!
Adoro mocinhas duronas em novelas apesar de achar elas tão trouxas quanto as chorosas pois elas sempre caem nas armações mais tolas dos vilões e sempre sofrem por amor também mas elas sempre tem as viradas mais interessantes da novela pois chega um momento que elas buscam justiça aí a história fica mais interessante
Eu adoro o perfil delas. Na versão de amor e ódio do sbt eu adorava a protagonista mais "maria macho" kkk. Eu só não gosto da recorrência a trauma sexual pra elas ficarem "fortes", mas é um problema que não só novelas enfrentam...
por mais protagonistas assim
Mulheres fortes em novelas mexicanas:
Todos os episódios chora por causa de macho.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
A própria Megera Domada me suscitou esse questionamento: será que o bardo via o feminismo como coisa de mulher "mal amada"?, (pra não usar um termo ainda mais machista).
Eu *PREFIRO* acreditar que seja uma crítica à necessidade de se "domar" a Catarina.
A história era na década de 10 ou 12 as duas opções fazem sentido 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔
@@carlareginasilvamonteiro9633 , na verdade, nunca saberemos, infelizmente.
Dona Bárbara e a melhor das melhores. Quando vejo a Edith matando e torturando bandido, só consigo pensar como é que ela pode ser a mesma pessoa que interpretou a Monica em coração selvagem enfim, Dona Bárbara e minha novela predileta!
minha favorita e Valentina
Ninguém aguenta mocinha que só chora, é triste que as mocinhas dos exemplos no vídeo se tornaram fortes depois de sofrerem traumas.
Eu adoro essa vibe Kill Bill de La Desalmada. A Fernanda não perde nada para a personagem da Uma Thurman!!
Concordo, ela foi coerente até o fim mesmo sabendo que podia perder o amor do Rafael 😊😊😊😊😊😊😊😊
Edith González arrebentou como Dona Barbara... E no quesito atuação, ela era bem melhor que Gaby Spanic...
Já tava com saudade dos seus vídeos!
Boa noite , estava com saudade do seu canal...🤗…
Valentina
A Dona
A Aracely tbm fez La Doña.. quem quiser assistir.. tem na Claro Vídeo.. e lembrei da personagem da Marlene Favela em Corasion Apasionado.
De todas as mocinhas forte eu prefiro a Dona Bárbara, é mais realista e a atuação da Edith Gonzalez é bem convivente
Mas a Valentina ficou tão dura que começou a maltratar até pessoas que antes amava, lembram da Benita? Era como uma mãe para Valentina, e houve cenas em que fiquei com muita pena pela forma como a protagonista a tratou.
Sim, sem sentido nenhum e a motivação foi meio rasa na minha opinião 😒😒😒😒😒😒
Meu amigo,zaino é uma cor de cavalo, castanho escuro. Então a tradução mais próxima seria "A potra morena".
Uma coisa eu digo essa novela merece uma audiência melhor no SBT. Fernanda é durona mas de coração mole ao mesmo tempo. Mas adoro quando ela não abaixa a cabeça pra ninguém.
Faltou Amor bravio com Camila Monterde
Cassandra e Verônica e agora Fernanda minhas favoritas rsrs
Eu nunca entendi essa do beijo à força, é praticamente um abuso sexual "romantizado", inclusive em novelas infantis
Eu amo as mocinhas fortes. Sei que não são mexicanas mas Xica da Silva, Pérola da versão brasileira de pérola Negra e Catarina de O cravo e a rosa são maravilhosas. A Maria de Maria do bairro começou sendo atrevida e desafiando a Soraya mas depois se tornou a mocinha chorosa e eu não gostei dessa fase.
Maria foi ótima protagonista . Catarina era muito amargurada😂
Catarina foi baseada na história da a megera domada faz sentido né? 😊😊😊😊😊😊😊
Amei o estilo de vídeo
Lá dueña 2 protagonizada por Aracelly Arámbula a mocinha eh de caráter bem forte
Fernanda já é minha preferida
Impressão a minha ou A historia da ultima mocinha dessa lista é muita parecida pra não dizer igual da Clara da Novela "Outra Lado do Paraiso" claro que tem algumas diferenças mas basicamente a Sinopse é igual , tendo em vista que toda historia de vingança é inspirada da Premissa do Conde Monte Cristo , isso éponto mas será Walcyr Carrascos " SE inspirou " nessa novela ???
Elas são estilo Cláudia de fera radical.
O primeiro capítulo foi ruim, mas a cada capítulo está melhor. A quebra de exibição por conta de jogo atrapalha muito! Aff
Gosto muito do seu texto bem humorado Thiago. 👍
Amo a Doña Barbara, minha novela favorita ❤
Allonso de a dona abandonou a Valentina por quê ele devia dinheiro pro Eron Oliveira (Vicente Herrera )e Dante Espíndola (Gerardo Albárran) e não tinha como pagar e eles falaram que iam perseguir ele até no dia do casamento
Eu amo essas mocinhas duronas e vingativas bem no estilo Dona Bárbara e A Desalmada. A Lívia também faz uma mocinha bem durona em La piloto no início começa uma trouxa, até por meio das circunstâncias se tornar uma criminosa para sobreviver.
" A patroa" (Gabriela Soares) a melhor durona de todas
Lá Patrona 😍 a melhor ❤️❤️❤️❤️❤️
Amo essa novela demorou mais chegou uma novela de peso no sbt.
Thiago o próximo vídeo vc poderia opinar sobre novelas que vc critica muito. Por exemplo o que a vida me roubou,três vezes Ana ou coração selvagem 2009