Oi Fábio, assisti os dez episódios de uma vez só... animação fantástica. Adorei, a construção de tudo é muito diferente, mas me agradou bastante. O tom noir da série é muito bom, te joga no clima daqueles filmes policiais dos anos 1930/40. As referências são bem colocadas, é preciso mesmo assistir de novo dando atenção especial a esses detalhes. Olha, o episódio com os "robins" foi muito legal. Creio que é uma grande homenagem do Bruce Timm, do Brubaker, do Rucka ao Batman, usando tudo que eles já fizeram com o personagem mas sem ser uma mera repetição. Não tem episódio ruim, pelo menos para mim, não tem. Que venha a segunda temporada. 🦇
O ep da Nathalia Knight passou muito a vibe do ep da Babydoll de BTAS. Os melhores eps para mim foram o do Cara de Barro (inclusive tem muita homenagem aos filmes do Karloff e do Vincent Price), do Fantasma Fidalgo (fiquei curioso para ver se vão falar mais do passado de Gotham na 2a temporada) e o último (não esperava o desfecho com Dent, adorei quando o Batman finalmente chama o Alfred e agora estou ansioso para ver o Coringa, pois ele pareceu muito com o Coringa criminoso da afamada história dos 3 Coringas)
Uma curiosidade: alguém reparou ou percebeu,que o Márcio Seixas dublou tanto o Batman como o Alfred? O Batman ele dublou no animated séries e o Alfred num dos filmes da trilogia do Christopher Nolan.
As pessoas subsstimam o poder simbólico da Penquim. O que ela fez com os filhos so foi ainda mais chocante porque ela era a figura materna deles... Não teria metade do impacto se fosse o pinguim tradicional.
Ja assisti os 2 primeiros episódios, e o segundo e literalmente batman vs ra's al ghu do animated series, aquele luta com as espadas foi nostalgia demais
Curiosamente, no episódio do Duas Caras, a personalidade boa se manifesta na metade danificada do rosto, enquanto a personalidade má é representada pela metade intacta.
Acho que o fato da Warner ter recusado, poderia ter sido um sinal pra fazer algo diferente. Comecei a ver agora, e estou gostando. Mas achei que o estilo de animação fosse aprimorado pra algo mais moderno e não tão similar ao animated. Fora isso, esperava, mesmo que seja pra todas as idades, uma pegada um pouco menos infantil. Tipo invencible da vida, haja vista que essa animação dificilmente vai ser assistida por crianças. É uma animação de nicho, e o público é bem mais velho do que se propõe. Não acho que pegaria no gosto da criançada até pq nem está em um Cartoon network da vida. Gosto muito da pegada das animações como Batman ano um e cavaleiro das trevas. Esperava uma pegada parecida, e com uma animação de maior orçamento
Po, quase concordei com todos, mas acho que o episodio do Fantasma Fidalgo, como o Papa Meia Noite pra mim foi melhor, eu nao sou o maior fã do Batman com o pessoal do lado mistico da DC, mas do jeito que eles fizeram, com ele sendo sético, depois fazendo o acordo com o Papa, e todo o lance com o Alfred po, pra mim foi bom de mais! E me pegou de surpresa, porque eu realmente achei que seria algo ala scooby doo no final o personagem ia ser so um cara normal se passando de fantasma, mas no fim eles abraçaram esse lado de magia na serie, que eu gostei muito!
Eu gostei bastante do ep do fantasma. Assim como o Batman eu tmb tava cético quanto ao vilão ser um fantasma, e assim como o Batman eu me surpreendi quando foi sendo revelado que o vilão era de fato um ser sobrenatural. Enfim, pra mim funcionou bem.
Ainda me falta assistir aos últimos episódios. Mas, de fato, não há episódios ruins. 'Arlequina' é para mim o ponto mais fraco; colocá-la com uma antiheroína que faz o que é certo por meios errados é romantizar demais. Mas, ao lado da animação 'X-Men', é uma das melhores coisas que assisti esse ano.
Uma curiosidade é que no episódio que tem os “robins” o batman saindo com a Natália no colo numa floresta faz referência ao episódio “epílogo” da liga da justiça em que ele sai com a AZ no colo também.
Colocaria o moving targets como melhor, até porque ri muito do onomatopeia fazendo os barulhos e, no final, o batman falando pou, além de toda a trama policial a la Gotham central, com twists interessantes e o debate entre a Bárbara e o pai, que levanta questões interessantes. N sei como faria o resto de uma tier list, mas também gostei muito do final, mesmo encerrando o arco do dent, acho que foi bem feito. O fato de como ele se questionou sobre o que estava fazendo como promotor. E espero que seja alguém no nível do brubaker na segunda temporada. Rucka, Dini, etc
Minha expectativa era muito alta e a série conseguiu superar em tudo. Adorei a série e achei todos os episódios excelentes, até as coisas que eu achava que não ia gostar eu gostei muito. A parte mais criticável pra mim ainda é da Mulher-Gato, por não ser o que eu gostaria de ver, mas gostei muito da construção dela, do humor dela, achei bem melhor do que eles fizeram na Série Animada e estou muito curioso pra saber como ela pode aparecer na segunda temporada. Já a Pinguim foi uma surpresa muito boa, achei uma das melhores versões do Pinguim e uma das mais cruéis. Gostei de todos os episódios, mas os meus favoritos são o do Cara de Barro e a trinca final, esses quatro episódios são 10/10. Espero que a segunda temporada consiga manter esse nível que já é altíssimo. 🦇🦇🦇
Eu gostei da série mas com algumas ressalvas, a qualidade da animação realmente é um dos pontos mais baixos da série, precisa de mais orçamento. Sobre a dublagem do Márcio Seixas, a questão é que nos anos 90 funcionou muito bem e foi muito marcante só que de lá pra cá a voz dele envelheceu, obviamente, e na minha opinião já não combina mais com o jovem Bruce Wayne. No geral um boa série mas um pouquinho abaixo das minhas expectativas. Parabéns pelo vídeo Fábio 🦇🦇🦇
E um retorno em grande estilo, com novidades e ousadia, que lembram bem os criadores do desenho Bruce Timm, Matt Reeves e Ed Brubaker. E vai incomodar os puristas. Mas e exatamente fiel a mitologia do Batman
O cara de barro dessa série é o vilão original, Basil Karlo (homenagem descarada e escancarada ao mito Boris Karloff), ao invés de Matt Hagen de TAS. Foi uma opção interessante, já que aparentemente a série propõe uma volta as origens do Batman lá no final dos anos 30 e início dos 40 (a primeira aparição do cara de barro é de 1940)
Acabei de terminar os 10 episódios e venho aqui dar os meus 2 centavos Batman Caped Crusader é uma animação competente com aquilo que ela se propõe a fazer. O foco é muito maior na investigação do que na ação, e acho que isso foi o maior ponto positivo do desenho. Tem problemas é claro, algumas ideias são mal aproveitadas e outras não são das melhores, mas o saldo é positivo no geral. A animação em si não é nenhum espetáculo, seria bom um aumento no orçamento, mas dá pro gasto. Se fosse pra fazer um ranking dos episódios, ao meu ver, seria assim: 1- Ep 9 e 10 (vou considerar como uma coisa só) 2- Ep 2 3- Ep 6 4- Ep 3 5- Ep 8 6- Ep 4 7- Ep 7 8- Ep 1 9- Ep 5 Pra quem gosta de números, eu diria que é um 7/10, não é excelente, mas vale a pena. Considerando que teremos uma segunda temporada, a série tem margem para melhorar, e eu honestamente acho que vai, levando em conta quem está trabalhando nela.
Concordo: não há um episódio ruim. No mínimo, ok. A maioria dos episódios são bons/muito bons e tem uma essência BTAS, mas, ao mesmo tempo, trabalha novas abordagens. Curti algumas adaptações como a da Bárbara e do Dent, por exemplo. Entendo, também, que esse Batman ainda é um humano ferido emocionante e furioso, que irá ser construído para ser o herói de Gotham como conhecemos. Será que Matt reeves usará algumas ideias daqui em The Batman 2?
Digo sem medo de errar que as melhores coisas em Caped Crusader veio da mente de um dos melhores roteristas que já escreveram para o Batman: Ed Brubaker!
A série como um todo é excelente. O epi final, pra mim, foi o melhor. Embora com tantos episódios bons fique até difícil escolher um, teve coisas q não gostei também mas não sei se dá pra cravar um episódio como o pior da série, os roteiros estão ótimos, com mais acertos q erros.
Boa noite, Fábio. Você seria favorável à uma versão noir (digo, em preto e branco, no mesmo padrão da abertura) dessa primeira temporada? Um abraço! 0:35
Terminei hoje. No geral gostei bastante. O episódio do Cara de Barro achei que a motivação pra sair matando foi forçada nessa animação. No mais gostei dos demais.
Achei a série mediana. Deveriam ter distanciado mais ela da série animada na questão estética. Desenvolvido melhor os seus arcos e personagens. Trazer historias menos convencionais. Dou uma nota 6/10. O meu episodio favorito é o 2 por ser bom do começo ao fim. Os outros bons episódios sempre tem algum ponto negativo. Não tem nenhum que se equipare por exemplo aos melhores episódios da série animada. Achei o primeiro episodio o pior.
Eu vi tudo, o que realmente me incomodou foi a série destratar o Harven Dant, parecia que todos do desenho odiavam ele, e ele era um vilão desde o início. Alias ele fica mais bonzinho aos olhos dos outros personagens quando ele vira realmente o vilão hahaha Bizarro! Pra mim daria uma nota 7 para a série, mesmo ela tendo coisa bizarras como a Arlequina ser asiática! hahah ridículo. Mas eu realmente gostei da mulher gato e do episódio dela. A série parece uma copia e cola do "animated series" só que com decisões ruins e com episódios sem sequência, igual aquele episódio novo do Cara de Barro é muito fraco perante a sequência de episódios da animação de 92, que é fantástica !
Muito bom vídeo como sempre, Fábio. Pra mim o melhor ep foi o do vagalume, acho que conseguiram fazer a trama mais interessante sobre a corrupção da polícia e em pouco tempo o vagalume foi o vilão mais sinistro da série. O pior eu achei que foi o 1o, infelizmente, pode ser que desanime algumas pessoas de continuarem. No geral achei a temporada nota 7 ou quase 8
meu episodio favorito foi o savage night tbm,quando eu vi as imagens e o trailer não tava curtindo o visual do duas caras,mas vendo os episodios eu entendi que ele era mais uma vitima do que um vilão,então o visual dele funciona,uma pena q ele faleceu cedo,mas gostei muito da construção do personagem,bem diferente,tambem foi muito maneiro ver o batman trabalhando junto com seus novos aliados,e o final,a cena da arma,a cena do batarang no ruper torn,a cena com alfred,sensacional,não curti muito a cena do coringa,preferia q fosse outro vilão,mas vamos ver como vai ser essa nova versão...pra mim o episodio mais fraco foi o night ride,eu gostei muito dos elementos sobrenaturais,e o desenvolvimento do bruce com o alfred,mas pra mim o vilão deixou a desejar,eu gostava muito do fantasma fidalgo nos bravos e destemidos,era um vilão bem carismatico,aqui achei ele bem esquecivel,tal qual o onomatopeia
Achei a animação boa, porém nada demais. Creio que essas histórias de origens de vilões já é algo desgastado. Seria muito mais interessante uma animação que pegasse o universo do morcego já em andamento, com tudo já estabelecido. Surgimento de vilões, Batman sendo caçado pela polícia, Batman ganhando a confiança de Gordon... Poxa, já vimos isso quinhentas vezes.
Foi um bom desenho, mas eu tava esperando um pouco mais, tipo na real o desenho tem diversas qualidades com certeza, só oq me incomodou é que eu senti que em diversos eps o Batman não é o foco, mas só um elemento na trama, oq não seria um problema, caso ele ja estivesse totalmente bem estabelecido, mas como ele ta em desenvolvimento constante tanto como herói quanto na relação dele com o Alfred, eu acho q deveriam focar mais nele. DITO ISSO, DESENHO BOM
Eu assisti, no momento, ao Ep.04("Noite Dos caçadores"), mas estou gostando MUITO do que eu estou vendo... Além de trazer um Batman mais obcecado, bem parecido com os primórdios da Era De Ouro, vemos diversas referências; por exemplo, no episódio 03("O Beijo Da Mulher-Gato"), a sequência em que o Batman salva a Selina Kyle/Mulher Gato de uma queda m0rt4l, remete ao episódio de estreia da personagem no Animated Series de 1992("A Gata e Suas Garras"). Além disso, temos um vislumbre daquilo que pode ser a aparição da Sociedade Da Justiça em prováveis futuras temporadas; aparecem Eel O'Brien, aqui, um repórter fotográfico da Gazeta De Gotham, antes de se tornar o Homem-Borracha, e Jim Corrigan, um dos poucos policiais de Gotham, que não se corromperam, antes de se tormar o Espectro; Falando sobre o ep. 04, repare nos repórteres que aprecem na coletiva de imprensa do prefeito de Gotham City; um deles é a LOIS LANE, com o visual dos clássicos desenhos animados do Superman, dos Irmãos Fleischer.
não meu incomodou. é uma mudança que não traz nada que vá descaracterizar a história dos personagens, e eu honestamente gostei do embate moral entre a Barbara e o James sobre o sistema de Gotham, traz mais profundidade aos personagens e não fica naquele papo raso que muitos gostam.
Acho sem importância para a história. Poderiam ter feito uma historia que explorasse a questão social por exemplo mostrado a infância pobre do Gordon em um bairro pobre de Gotham.
Primeiro ep mesmo sendo o mais fraquinho e tendo essa joça de pinguin mulher eu achei legal a história cenas de luta, no geral gostei demais apesar q eu esperava q tivesse outras coisas como referência ou contexto da época e até um ep preto e branco tipo aquele curta strange days, mas no geral gostei demaisss dou nota 9 isso é parte do meu sonho de infância sendo realizado que sempre foi ver uma serie do batman versao era de ouro quero uma 2 temp pra ontem se eles continuarem assim e consertar os poucos erros q fizerem garanto que vai ser nivel animated series pra mais
Se o episódio 1 tá lá em Ok, o nível dos outros deve ser absurdo kk. Parei no episódio 2 depois de ter assistido uns 4 minutos, vou continuar ainda hoje.
Fala Queridão blz? Estava muito empolgado para ver essa série!! Mas não gostei..parei no quarto episódio..por gostar de História dos anos 30 e 40 não gostei de algumas escolhas que tenho certeza que são do Matt Reeves na produção..não gosto da visão dele com o Batman...e tinha muitos temas interessantes e relevantes para usar na história que podiam gerar uma boa discussão e dar um diferencial na série ! Músicas esqueciveis..não tem um tema marcante..meio genérico. Mas o que me faz parar de ver foi a qualidade da Animação nem o roteiro interessante me pegou..parece Gif..animação em Flash dos anos 2000...os carros parecem barcos deslizando nas ruas..sem física..tem uma hora que a Selina para o carro e a traseira vira..como se alguem tivesse empurrando...carros batem e não amassam, parecem de papel oco..nem vidro voa..os personagens não tem expressão facial nem corporal..só a boca se movimenta..olhos mortos...andam duros..deve ter 12 quadros por segundo...erros de proporção de personagem e cenário.. Alguns cenários fora do carro, explosões e fogo parecem que usaram A.I, terminei o quarto episódio e assisti o Asas de Couro do Animated...é outro patamar!! Desenvolve muito mais a relação dos personagem em 22 min do que os 4 episódios que assisti. Não deviam anunciar como uma continuação espiritual do Animated..causa uma expectativa negativa. Só o Batman segue o estilo do desenho clássico..o resto é a mesma coisa baixa renda das animações atuais da DC. As ultimas animações da DC estão com uma qualidade bem abaixo do que já foi na parte técnica... da para ver que não receberam um investimento para produzir uma animação com qualidades técnicas próxima aquele curta do Batman dos anos 40 lutando com o homem Monstro...Crise nas Infinitas Terras demorei um mês para terminar de tão maçante... e nem sei se vou terminar de assistir essa. Achei que nunca ia me dececionar mais do que quando assisti the batman..mas esse superou. Essas animações 2D toda feita digital com equipes mais baratas que só sabem usar o programa e tem bagagens artísticas limitadas não funciona... Uma pena. Mas mesmo assim iria gostar de fazer parte da produção, pois gosto do Batman❤ Melhoras Meu Queridão 😉❤🦇 Abração
@@luismaximus3 pena que não gostou, Luis. Concordo que a animação está fraca mas acredito que tenha vindo do fato da própria Warner não querer investir na animação e vender os direitos para outra empresa. Mas o restante gostei bastante. Abraços!
Para mim essa parte em que o Bruce começa a chamar o Alfred pelo nome seria melhor se tivesse no final do episódio do fantasma, combinaria melhor como conclusão por tudo o que foi desenvolvido. Mas antes tarde do nunca né, fico feliz que pelo menos acrescentaram essa mudança até o final da temporada. Já a mulher-gato vulgo a minha personagem preferida, aa.. eu entendi o que queriam fazer, mas não gostei. Eu acho que essas mudanças tornaram ela um personagem superficial demais, ela não parece ser uma anti-heroina interessante do qual você quer ver mais, parece mais uma vilã genérica que vc vai esquecer da existência logo. Isso ficou meio bosta em comparação aos outros vilões que possuem uma bagagem bem mais interessante.
Pra mim o melhor foi o do car de barro. Muito legal a versão da era de ouro aparecendo. Gostei bastante do episódio do fantasma, engraçado o Batman cético 😂 Eu não gostei da Montoya. Ela rouba os papéis que seriam do Gordon (personagem que sempre gostei muito), seja nas investigações ou liderando força tarefa. Preferia que fosse o Gordon mais jovem, afinal é um começo de carreira pro Batman. Pra mim a série perdeu uns pontos por isso.🦇
A série não é lá tão bem escrita, e alguns episódios têm uma montagem terrível. A animação é travada, com foco maior nos vilões do que no próprio Batman, e as histórias contadas não são impactantes. Assisti a oito episódios, e, até agora, o melhor escrito é o terceiro, seguido pelo quinto. No entanto, a temporada, até agora, merece uma nota de 6,5/10. Não há nada de excepcional, e a todo momento tenta emular a série antiga, mas fica evidente o quanto a nova série é falha. A ambientação é desinteressante e, em alguns momentos, lembra a série da Velma.
@@albertmeursault8006 Cara, mas eu acho que isso já é uma pegada da série. O Batman, a Arlequina, o Pinguim e vários outros vilões; os desenvolvedores querem trazer algo um pouco diferente de tudo aquilo que já vimos várias vezes. Não gosto quando mudam o gênero de personagens, mas não podemos achar tudo uma merda só por causa disso. Há vários outros pontos que podemos criticar ou não gostar na série. O que vejo é que têm aparecido vários canais apontando "agenda woke" em tudo que é obra, até naquelas onde há personagens gays e negros, apenas porque sabem que terão engajamento e likes da garotada.
Eu curti a ambientação anos 40, cenários bonitos. Animação peca mais na ação, principalmente quando envolve carros. Os últimos 2 eps são os melhores, depois do terceiro. Acho que a série se perdeu em querer abordar personagens demais, segundo episódio e a personagem que protagoniza é a rené montoya? Só no ep 3 que o Batman vira o foco.
@@DAN._.SOUZ4 Por serem episódios "dois em um" eles são mais bem trabalhados, e diferente dos demais o Batman não é um mero coadjuvante, ele tem influência e se afeta pela situação. Se a série seguir nesse caminho daqui pra frente, vai ser bom.
o fabio mesmo pra uma animaçao em nostalgia do batman que e a melhor versao so que prequel entre esses episodios eu achei o numero 8 que vila ridicula copia da baby doll a bonequinha pelo gancho tem tudo pra melhorar gostei da direçao de arte e roteiro eu ainda acho que a olswalda e a mae do pinguin e por causa da sogra da atriz de dublagem que nem a arlequina como sempre gostosa so que ispirada na atriz de dragon ball evolution que ta estreando pela 1 vez fica essa dica fabio como todo do que o desenho de 92 marcou muita gente esse aqui e um costume de superar 🐧🤡
*Estou com uma pequena lesão no olho mas nada grave, por isso ele está vermelho, mas o vídeos não podem parar!*
Melhoras Fábio!
Melhoras !
Melhoras, Fábio!
Melhoras
Melhoras
Essa série é incrível, me prendeu do início ao fim, simplesmente não consegui parar de assistir, Bruce Tim acertou de novo!
Mas não acertou no pinguim kkkkkk
@@Batjhoan120 Por mais que eu prefire a versão masculina do pinguim, essa não me afetou muito, o que importa é a história que o personagem faz
Oi Fábio, assisti os dez episódios de uma vez só... animação fantástica. Adorei, a construção de tudo é muito diferente, mas me agradou bastante. O tom noir da série é muito bom, te joga no clima daqueles filmes policiais dos anos 1930/40. As referências são bem colocadas, é preciso mesmo assistir de novo dando atenção especial a esses detalhes. Olha, o episódio com os "robins" foi muito legal. Creio que é uma grande homenagem do Bruce Timm, do Brubaker, do Rucka ao Batman, usando tudo que eles já fizeram com o personagem mas sem ser uma mera repetição. Não tem episódio ruim, pelo menos para mim, não tem. Que venha a segunda temporada. 🦇
Eu daria um 8,5 para essa primeira temporada. Gostei muito do ep do Fantasma.
O ep da Nathalia Knight passou muito a vibe do ep da Babydoll de BTAS.
Os melhores eps para mim foram o do Cara de Barro (inclusive tem muita homenagem aos filmes do Karloff e do Vincent Price), do Fantasma Fidalgo (fiquei curioso para ver se vão falar mais do passado de Gotham na 2a temporada) e o último (não esperava o desfecho com Dent, adorei quando o Batman finalmente chama o Alfred e agora estou ansioso para ver o Coringa, pois ele pareceu muito com o Coringa criminoso da afamada história dos 3 Coringas)
Já estou no quarto episódio!! Realmente dá vontade de assistir um atrás do outro.
Eu assisti tudo ontem, muito bom o desenho e cara a burrice e a aversão a dinheiro da Warner me surpreende
Uma curiosidade: alguém reparou ou percebeu,que o Márcio Seixas dublou tanto o Batman como o Alfred? O Batman ele dublou no animated séries e o Alfred num dos filmes da trilogia do Christopher Nolan.
Irretocável sua lista! Concordo com tudo ;) 🦇
🦇🦇🦇🦇🦇🦇
Melhoras, boas análises 😮
Ainda não assisti, vou iniciar nesse final de semana!🦇
O episódio que mais gostei foi o 9. Ed Brubaker é um ótimo roteirista
As pessoas subsstimam o poder simbólico da Penquim. O que ela fez com os filhos so foi ainda mais chocante porque ela era a figura materna deles... Não teria metade do impacto se fosse o pinguim tradicional.
Ja assisti os 2 primeiros episódios, e o segundo e literalmente batman vs ra's al ghu do animated series, aquele luta com as espadas foi nostalgia demais
Curiosamente, no episódio do Duas Caras, a personalidade boa se manifesta na metade danificada do rosto, enquanto a personalidade má é representada pela metade intacta.
É eu gostei desse detalhe.
Acho que o fato da Warner ter recusado, poderia ter sido um sinal pra fazer algo diferente. Comecei a ver agora, e estou gostando. Mas achei que o estilo de animação fosse aprimorado pra algo mais moderno e não tão similar ao animated. Fora isso, esperava, mesmo que seja pra todas as idades, uma pegada um pouco menos infantil. Tipo invencible da vida, haja vista que essa animação dificilmente vai ser assistida por crianças. É uma animação de nicho, e o público é bem mais velho do que se propõe. Não acho que pegaria no gosto da criançada até pq nem está em um Cartoon network da vida.
Gosto muito da pegada das animações como Batman ano um e cavaleiro das trevas. Esperava uma pegada parecida, e com uma animação de maior orçamento
Po, quase concordei com todos, mas acho que o episodio do Fantasma Fidalgo, como o Papa Meia Noite pra mim foi melhor, eu nao sou o maior fã do Batman com o pessoal do lado mistico da DC, mas do jeito que eles fizeram, com ele sendo sético, depois fazendo o acordo com o Papa, e todo o lance com o Alfred po, pra mim foi bom de mais! E me pegou de surpresa, porque eu realmente achei que seria algo ala scooby doo no final o personagem ia ser so um cara normal se passando de fantasma, mas no fim eles abraçaram esse lado de magia na serie, que eu gostei muito!
Eu gostei bastante do ep do fantasma. Assim como o Batman eu tmb tava cético quanto ao vilão ser um fantasma, e assim como o Batman eu me surpreendi quando foi sendo revelado que o vilão era de fato um ser sobrenatural. Enfim, pra mim funcionou bem.
🦇🦇🦇🦇
Já assisti tudo também, gostei bastante, não é a melhor coisa quanto parecia, mas é muito bom.
Assistirei nesse fim de semana
Melhores eps pra mim foram:
1 -O episódio 8 (da Noturna)
2 - O episódio 5 (da Arlequinq)
3 - O episódio 2 (do Cara de Barro)
🦇🦇🦇
Merece mais 10 temporadas!!
Da pra ver que pegaram apenas roteiristas que amam o personagem, esse desenho é uma carta de amor aos fãs do personagem
Bora assistir 🦇🦇🦇
Ainda me falta assistir aos últimos episódios. Mas, de fato, não há episódios ruins. 'Arlequina' é para mim o ponto mais fraco; colocá-la com uma antiheroína que faz o que é certo por meios errados é romantizar demais. Mas, ao lado da animação 'X-Men', é uma das melhores coisas que assisti esse ano.
gostei muito, fabinho! 9/10 pra mim e meu episódio favorito foi o do cara de barro, esse foi 10/10
🦇🦇🦇🦇🦇
Uma curiosidade é que no episódio que tem os “robins” o batman saindo com a Natália no colo numa floresta faz referência ao episódio “epílogo” da liga da justiça em que ele sai com a AZ no colo também.
amei a roupa da arle.
Colocaria o moving targets como melhor, até porque ri muito do onomatopeia fazendo os barulhos e, no final, o batman falando pou, além de toda a trama policial a la Gotham central, com twists interessantes e o debate entre a Bárbara e o pai, que levanta questões interessantes. N sei como faria o resto de uma tier list, mas também gostei muito do final, mesmo encerrando o arco do dent, acho que foi bem feito. O fato de como ele se questionou sobre o que estava fazendo como promotor. E espero que seja alguém no nível do brubaker na segunda temporada. Rucka, Dini, etc
Minha expectativa era muito alta e a série conseguiu superar em tudo. Adorei a série e achei todos os episódios excelentes, até as coisas que eu achava que não ia gostar eu gostei muito. A parte mais criticável pra mim ainda é da Mulher-Gato, por não ser o que eu gostaria de ver, mas gostei muito da construção dela, do humor dela, achei bem melhor do que eles fizeram na Série Animada e estou muito curioso pra saber como ela pode aparecer na segunda temporada. Já a Pinguim foi uma surpresa muito boa, achei uma das melhores versões do Pinguim e uma das mais cruéis.
Gostei de todos os episódios, mas os meus favoritos são o do Cara de Barro e a trinca final, esses quatro episódios são 10/10.
Espero que a segunda temporada consiga manter esse nível que já é altíssimo. 🦇🦇🦇
🦇🦇🦇🦇🦇
Eu gostei da série mas com algumas ressalvas, a qualidade da animação realmente é um dos pontos mais baixos da série, precisa de mais orçamento. Sobre a dublagem do Márcio Seixas, a questão é que nos anos 90 funcionou muito bem e foi muito marcante só que de lá pra cá a voz dele envelheceu, obviamente, e na minha opinião já não combina mais com o jovem Bruce Wayne. No geral um boa série mas um pouquinho abaixo das minhas expectativas. Parabéns pelo vídeo Fábio 🦇🦇🦇
E um retorno em grande estilo, com novidades e ousadia, que lembram bem os criadores do desenho Bruce Timm, Matt Reeves e Ed Brubaker. E vai incomodar os puristas. Mas e exatamente fiel a mitologia do Batman
🦇 🦇 🦇 🦇
O cara de barro dessa série é o vilão original, Basil Karlo (homenagem descarada e escancarada ao mito Boris Karloff), ao invés de Matt Hagen de TAS. Foi uma opção interessante, já que aparentemente a série propõe uma volta as origens do Batman lá no final dos anos 30 e início dos 40 (a primeira aparição do cara de barro é de 1940)
Acabei de terminar os 10 episódios e venho aqui dar os meus 2 centavos
Batman Caped Crusader é uma animação competente com aquilo que ela se propõe a fazer. O foco é muito maior na investigação do que na ação, e acho que isso foi o maior ponto positivo do desenho. Tem problemas é claro, algumas ideias são mal aproveitadas e outras não são das melhores, mas o saldo é positivo no geral. A animação em si não é nenhum espetáculo, seria bom um aumento no orçamento, mas dá pro gasto.
Se fosse pra fazer um ranking dos episódios, ao meu ver, seria assim:
1- Ep 9 e 10 (vou considerar como uma coisa só)
2- Ep 2
3- Ep 6
4- Ep 3
5- Ep 8
6- Ep 4
7- Ep 7
8- Ep 1
9- Ep 5
Pra quem gosta de números, eu diria que é um 7/10, não é excelente, mas vale a pena. Considerando que teremos uma segunda temporada, a série tem margem para melhorar, e eu honestamente acho que vai, levando em conta quem está trabalhando nela.
Fabio, o que houve com o seu olho? Alguém jogou ácido na sua cara? 😭😭😭😭😭. (Adorei todos os episódio mas achei o do fantasma fidalgo o mais fraquinho)
Concordo: não há um episódio ruim. No mínimo, ok. A maioria dos episódios são bons/muito bons e tem uma essência BTAS, mas, ao mesmo tempo, trabalha novas abordagens. Curti algumas adaptações como a da Bárbara e do Dent, por exemplo. Entendo, também, que esse Batman ainda é um humano ferido emocionante e furioso, que irá ser construído para ser o herói de Gotham como conhecemos. Será que Matt reeves usará algumas ideias daqui em The Batman 2?
Achei a primeira temporada no geral muito boa.
vi todas ontem.
Digo sem medo de errar que as melhores coisas em Caped Crusader veio da mente de um dos melhores roteristas que já escreveram para o Batman: Ed Brubaker!
Para mim o ep da Arlequina foi o melhor
E quase foi de base a animação, né Zaslav?
Não estou conseguindo entrar no grupo de bate-papo
A série como um todo é excelente. O epi final, pra mim, foi o melhor. Embora com tantos episódios bons fique até difícil escolher um, teve coisas q não gostei também mas não sei se dá pra cravar um episódio como o pior da série, os roteiros estão ótimos, com mais acertos q erros.
Concordo com relação ao melhor episódio, porém a morte do Dent foi um erro. Personagem muito bom pra ser descartado assim
Boa noite, Fábio. Você seria favorável à uma versão noir (digo, em preto e branco, no mesmo padrão da abertura) dessa primeira temporada? Um abraço! 0:35
Que animação boa do caralho
🦇🦇🦇
Os episódios que mais gostei foi o da mulher Gato e o do fantasma fidalgo !
🦇🦇🦇🦇🦇
achei que faltou desenvolver melhor a osvalda.
O Batman salva o Rupert torne, pra ele mandar matar o duas caras no último episódio. Igual a vida real. Cheio de injustiça.
Meu episódio favorito foi A noite dos Caçadores
um bom episódio
Terminei hoje. No geral gostei bastante. O episódio do Cara de Barro achei que a motivação pra sair matando foi forçada nessa animação. No mais gostei dos demais.
Pra mim o melhor epiosdio é do cara de barro
🦇🦇🦇🦇🦇🦇🦇
Achei a série mediana. Deveriam ter distanciado mais ela da série animada na questão estética. Desenvolvido melhor os seus arcos e personagens. Trazer historias menos convencionais. Dou uma nota 6/10.
O meu episodio favorito é o 2 por ser bom do começo ao fim. Os outros bons episódios sempre tem algum ponto negativo. Não tem nenhum que se equipare por exemplo aos melhores episódios da série animada. Achei o primeiro episodio o pior.
Fábio não assisti ainda mas prometo que vou assistir,melhoras guerreiro
tem que cuidar desse olho em?
Eu vi tudo, o que realmente me incomodou foi a série destratar o Harven Dant, parecia que todos do desenho odiavam ele, e ele era um vilão desde o início. Alias ele fica mais bonzinho aos olhos dos outros personagens quando ele vira realmente o vilão hahaha Bizarro! Pra mim daria uma nota 7 para a série, mesmo ela tendo coisa bizarras como a Arlequina ser asiática! hahah ridículo. Mas eu realmente gostei da mulher gato e do episódio dela. A série parece uma copia e cola do "animated series" só que com decisões ruins e com episódios sem sequência, igual aquele episódio novo do Cara de Barro é muito fraco perante a sequência de episódios da animação de 92, que é fantástica !
Muito bom vídeo como sempre, Fábio. Pra mim o melhor ep foi o do vagalume, acho que conseguiram fazer a trama mais interessante sobre a corrupção da polícia e em pouco tempo o vagalume foi o vilão mais sinistro da série. O pior eu achei que foi o 1o, infelizmente, pode ser que desanime algumas pessoas de continuarem. No geral achei a temporada nota 7 ou quase 8
Meu Top 3 Cara de Barro, Fantasma Fidalgo e os Robins!
A última cena é arrepiante, pq não tem ninguem falando da indireta pro Trump? Kkkkk
?
meu episodio favorito foi o savage night tbm,quando eu vi as imagens e o trailer não tava curtindo o visual do duas caras,mas vendo os episodios eu entendi que ele era mais uma vitima do que um vilão,então o visual dele funciona,uma pena q ele faleceu cedo,mas gostei muito da construção do personagem,bem diferente,tambem foi muito maneiro ver o batman trabalhando junto com seus novos aliados,e o final,a cena da arma,a cena do batarang no ruper torn,a cena com alfred,sensacional,não curti muito a cena do coringa,preferia q fosse outro vilão,mas vamos ver como vai ser essa nova versão...pra mim o episodio mais fraco foi o night ride,eu gostei muito dos elementos sobrenaturais,e o desenvolvimento do bruce com o alfred,mas pra mim o vilão deixou a desejar,eu gostava muito do fantasma fidalgo nos bravos e destemidos,era um vilão bem carismatico,aqui achei ele bem esquecivel,tal qual o onomatopeia
Achei a animação boa, porém nada demais. Creio que essas histórias de origens de vilões já é algo desgastado. Seria muito mais interessante uma animação que pegasse o universo do morcego já em andamento, com tudo já estabelecido. Surgimento de vilões, Batman sendo caçado pela polícia, Batman ganhando a confiança de Gordon... Poxa, já vimos isso quinhentas vezes.
Acabei de assistir tudo,nota 8.5/10 eu recomendo.
Interessante
Foi um bom desenho, mas eu tava esperando um pouco mais, tipo na real o desenho tem diversas qualidades com certeza, só oq me incomodou é que eu senti que em diversos eps o Batman não é o foco, mas só um elemento na trama, oq não seria um problema, caso ele ja estivesse totalmente bem estabelecido, mas como ele ta em desenvolvimento constante tanto como herói quanto na relação dele com o Alfred, eu acho q deveriam focar mais nele.
DITO ISSO, DESENHO BOM
Eu assisti, no momento, ao Ep.04("Noite Dos caçadores"), mas estou gostando MUITO do que eu estou vendo... Além de trazer um Batman mais obcecado, bem parecido com os primórdios da Era De Ouro, vemos diversas referências; por exemplo, no episódio 03("O Beijo Da Mulher-Gato"), a sequência em que o Batman salva a Selina Kyle/Mulher Gato de uma queda m0rt4l, remete ao episódio de estreia da personagem no Animated Series de 1992("A Gata e Suas Garras"). Além disso, temos um vislumbre daquilo que pode ser a aparição da Sociedade Da Justiça em prováveis futuras temporadas; aparecem Eel O'Brien, aqui, um repórter fotográfico da Gazeta De Gotham, antes de se tornar o Homem-Borracha, e Jim Corrigan, um dos poucos policiais de Gotham, que não se corromperam, antes de se tormar o Espectro; Falando sobre o ep. 04, repare nos repórteres que aprecem na coletiva de imprensa do prefeito de Gotham City; um deles é a LOIS LANE, com o visual dos clássicos desenhos animados do Superman, dos Irmãos Fleischer.
🦇🐈⬛🖤
🦇🦇🦇🦇🦇
O que vocês acharam da mudança de etnia do Gordon e Barbara?
não meu incomodou. é uma mudança que não traz nada que vá descaracterizar a história dos personagens, e eu honestamente gostei do embate moral entre a Barbara e o James sobre o sistema de Gotham, traz mais profundidade aos personagens e não fica naquele papo raso que muitos gostam.
@@kujokazuma8927 Estética da historia, não mudou nada o resultado final.
Acho sem importância para a história. Poderiam ter feito uma historia que explorasse a questão social por exemplo mostrado a infância pobre do Gordon em um bairro pobre de Gotham.
Tu levou um soco no olho foi? kkkkk
Lesão no olho, as vezes acontece por ressecamento ou outros problemas, mas vai melhorando em alguns dias.
Primeiro ep mesmo sendo o mais fraquinho e tendo essa joça de pinguin mulher eu achei legal a história cenas de luta, no geral gostei demais apesar q eu esperava q tivesse outras coisas como referência ou contexto da época e até um ep preto e branco tipo aquele curta strange days, mas no geral gostei demaisss dou nota 9 isso é parte do meu sonho de infância sendo realizado que sempre foi ver uma serie do batman versao era de ouro quero uma 2 temp pra ontem se eles continuarem assim e consertar os poucos erros q fizerem garanto que vai ser nivel animated series pra mais
Infelizmente nao consegui gostar...achei bem fraquinha...
Para mim o episódio mais fraco dessa temporada foi o da arlequina, esperava mais.
Se o episódio 1 tá lá em Ok, o nível dos outros deve ser absurdo kk. Parei no episódio 2 depois de ter assistido uns 4 minutos, vou continuar ainda hoje.
Eu achei o 1o o mais fraco da série, do 2o em diante fica bem melhor em todos os sentidos.
O primeiro é sinceramente o mais fraquinho
@@JCGAMEROLO pior que eu achei que abaixo dele ficou só o do cara de barro
Fala Queridão blz?
Estava muito empolgado para ver essa série!!
Mas não gostei..parei no quarto episódio..por gostar de História dos anos 30 e 40 não gostei de algumas escolhas que tenho certeza que são do Matt Reeves na produção..não gosto da visão dele com o Batman...e tinha muitos temas interessantes e relevantes para usar na história que podiam gerar uma boa discussão e dar um diferencial na série !
Músicas esqueciveis..não tem um tema marcante..meio genérico.
Mas o que me faz parar de ver foi a qualidade da Animação nem o roteiro interessante me pegou..parece Gif..animação em Flash dos anos 2000...os carros parecem barcos deslizando nas ruas..sem física..tem uma hora que a Selina para o carro e a traseira vira..como se alguem tivesse empurrando...carros batem e não amassam, parecem de papel oco..nem vidro voa..os personagens não tem expressão facial nem corporal..só a boca se movimenta..olhos mortos...andam duros..deve ter 12 quadros por segundo...erros de proporção de personagem e cenário..
Alguns cenários fora do carro, explosões e fogo parecem que usaram A.I, terminei o quarto episódio e assisti o Asas de Couro do Animated...é outro patamar!!
Desenvolve muito mais a relação dos personagem em 22 min do que os 4 episódios que assisti.
Não deviam anunciar como uma continuação espiritual do Animated..causa uma expectativa negativa.
Só o Batman segue o estilo do desenho clássico..o resto é a mesma coisa baixa renda das animações atuais da DC.
As ultimas animações da DC estão com uma qualidade bem abaixo do que já foi na parte técnica... da para ver que não receberam um investimento para produzir uma animação com qualidades técnicas próxima aquele curta do Batman dos anos 40 lutando com o homem Monstro...Crise nas Infinitas Terras demorei um mês para terminar de tão maçante... e nem sei se vou terminar de assistir essa.
Achei que nunca ia me dececionar mais do que quando assisti the batman..mas esse superou.
Essas animações 2D toda feita digital com equipes mais baratas que só sabem usar o programa e tem bagagens artísticas limitadas não funciona...
Uma pena.
Mas mesmo assim iria gostar de fazer parte da produção, pois gosto do Batman❤
Melhoras Meu Queridão 😉❤🦇
Abração
@@luismaximus3 pena que não gostou, Luis. Concordo que a animação está fraca mas acredito que tenha vindo do fato da própria Warner não querer investir na animação e vender os direitos para outra empresa.
Mas o restante gostei bastante.
Abraços!
@@CavernaDoMorcego Abração meu Queridão!!
Para mim essa parte em que o Bruce começa a chamar o Alfred pelo nome seria melhor se tivesse no final do episódio do fantasma, combinaria melhor como conclusão por tudo o que foi desenvolvido. Mas antes tarde do nunca né, fico feliz que pelo menos acrescentaram essa mudança até o final da temporada.
Já a mulher-gato vulgo a minha personagem preferida, aa.. eu entendi o que queriam fazer, mas não gostei. Eu acho que essas mudanças tornaram ela um personagem superficial demais, ela não parece ser uma anti-heroina interessante do qual você quer ver mais, parece mais uma vilã genérica que vc vai esquecer da existência logo. Isso ficou meio bosta em comparação aos outros vilões que possuem uma bagagem bem mais interessante.
Pra mim o melhor foi o do car de barro. Muito legal a versão da era de ouro aparecendo.
Gostei bastante do episódio do fantasma, engraçado o Batman cético 😂
Eu não gostei da Montoya. Ela rouba os papéis que seriam do Gordon (personagem que sempre gostei muito), seja nas investigações ou liderando força tarefa. Preferia que fosse o Gordon mais jovem, afinal é um começo de carreira pro Batman.
Pra mim a série perdeu uns pontos por isso.🦇
Eu fui o único incomodado por inverterem o lado das cicatrizes do Duas Caras nessa série?
A série não é lá tão bem escrita, e alguns episódios têm uma montagem terrível. A animação é travada, com foco maior nos vilões do que no próprio Batman, e as histórias contadas não são impactantes. Assisti a oito episódios, e, até agora, o melhor escrito é o terceiro, seguido pelo quinto. No entanto, a temporada, até agora, merece uma nota de 6,5/10. Não há nada de excepcional, e a todo momento tenta emular a série antiga, mas fica evidente o quanto a nova série é falha. A ambientação é desinteressante e, em alguns momentos, lembra a série da Velma.
Eu parei de assistir no ep 3 e ocultei a série no Prime kkkkk Mais uma série destruída pelos wokes.
@@albertmeursault8006 Cara, mas eu acho que isso já é uma pegada da série. O Batman, a Arlequina, o Pinguim e vários outros vilões; os desenvolvedores querem trazer algo um pouco diferente de tudo aquilo que já vimos várias vezes. Não gosto quando mudam o gênero de personagens, mas não podemos achar tudo uma merda só por causa disso. Há vários outros pontos que podemos criticar ou não gostar na série. O que vejo é que têm aparecido vários canais apontando "agenda woke" em tudo que é obra, até naquelas onde há personagens gays e negros, apenas porque sabem que terão engajamento e likes da garotada.
Eu curti a ambientação anos 40, cenários bonitos. Animação peca mais na ação, principalmente quando envolve carros.
Os últimos 2 eps são os melhores, depois do terceiro. Acho que a série se perdeu em querer abordar personagens demais, segundo episódio e a personagem que protagoniza é a rené montoya? Só no ep 3 que o Batman vira o foco.
@@nateborg7286 A Renee aparece bastante mesmo. Ainda irei assistir os dois últimos episódios e espero que sejam os mais bem trabalhados da série.
@@DAN._.SOUZ4 Por serem episódios "dois em um" eles são mais bem trabalhados, e diferente dos demais o Batman não é um mero coadjuvante, ele tem influência e se afeta pela situação.
Se a série seguir nesse caminho daqui pra frente, vai ser bom.
o fabio mesmo pra uma animaçao em nostalgia do batman que e a melhor versao so que prequel entre esses episodios eu achei o numero 8 que vila ridicula copia da baby doll a bonequinha pelo gancho tem tudo pra melhorar gostei da direçao de arte e roteiro eu ainda acho que a olswalda e a mae do pinguin e por causa da sogra da atriz de dublagem que nem a arlequina como sempre gostosa so que ispirada na atriz de dragon ball evolution que ta estreando pela 1 vez fica essa dica fabio como todo do que o desenho de 92 marcou muita gente esse aqui e um costume de superar 🐧🤡
É tão difícil fazer um episódio da Harlequina normal 😢😢 MDS vei 🥲 eu me traumatizei quando mostraram ela beijando a outra lá.
Os homens que são as vítimas das mulheres e não ao contrário
Procure tratamento
Não assistir sempre é uma opção, sabia?
É normal ela gostar de mulheres... e está tudo bem, não é errado.
O do duas caras é o melhor
🦇🦇 🦇
🦇🦇
🦇🦇🦇
🦇🦇🦇
🦇🦇🦇🦇🦇
🦇🦇🦇
🦇🦇🦇🦇
🦇🦇🦇🦇🦇🦇