Aggressive Children, How Can We Help Them?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 16 окт 2024

Комментарии • 183

  • @MaryHelenGaldino
    @MaryHelenGaldino 6 лет назад +34

    Só um detalhe: se o pai ou a mãe é exemplo de agressividade (gritos, estresse, trata mal o cônjuge, bate), a disciplina não fará sentido. Ações falam mais que palavras.

  • @fabriciasilvafranca7606
    @fabriciasilvafranca7606 5 лет назад +8

    Você tocou num ponto muito importante: ajudar a criança agressiva, entender o porquê dessa agressividade. 👏👏👏👏👏👏👏

  • @rafaelaguimaraes7735
    @rafaelaguimaraes7735 8 лет назад +12

    Thiago, vc não tem ideia de como seus vídeos me ajudam. Acho que eu já contei, mas vou falar de novo: além de ser mãe de dois (9 e quase 3 anos), sou professora de educação infantil e este ano tenho 16 anjinhos sob minha guarda. rsrsrs.
    Episódios de agressividade são frequentes na minha vida. E eu tenho que te dizer que TUDO ISSO É MUITO VERDADE. O fato de a gente dar o mesmo tratamento para todos, independente da idade, faz toda a diferença. Quando a gente fala pro menor que ele machucou o maior, faz muito sentido pro maior se sentir acolhido. Na escola uso muito essa tática de mostrar urgência na voz, e o que bateu frequentemente pede desculpas antes que eu peça para fazer isso. E é muito legal.
    Ao longo dos anos eu tenho aprendido muito, e desde que você surgiu na minha vida (te acompanho desde o comecinho...) eu tenho só reafirmado coisas nas quais acredito. E ser mãe e professora de pequenos está ficando menos penoso.
    Valeu, Thiago! Muito sucesso.

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад +2

      +Rafaela Guimarães puxa, muito, muito obrigado pelas palavras gentis e pelo seu depoimento de educadora, é muito importante!

    • @betharaujo5905
      @betharaujo5905 4 года назад +2

      Olá! Estou procurando formas de ajudar o meu filho de 3 anos e 8 meses. Meu Miguel estuda há 3 anos. Esse ano ele está em uma escola Nova. Há 10 dias venho recebendo reclamações que ele está batendo nos colegas. Estou muito triste pq ele não bate na gente, pais. Ele é filho único. Na escola anterior ele bateu em 1 coleguinha mas não houve problema maior. Esse ano está difícil! Fui chamada pela professora e já 3 dias estou conversando com ele sempre! Mas parece não adiantar pq hj recebi outro recado da professora. Nao6estou sabendo lidar com isso. Precisaria acompanhar um dia de aula para entender melhor de que forma essa reação dele acontece. Por favor, vc pode me ajudar?

  • @Kmilapalmeira
    @Kmilapalmeira 8 лет назад +20

    Demais seus vídeos, vim por indicação da Flávia Calina. Não sou mãe ainda, mas esses assuntos me encantam.

    • @nmerialeite1286
      @nmerialeite1286 8 лет назад +1

      Eu tb vim pq a Flávia indicou e eu estou amando

  • @alinerodrigues8705
    @alinerodrigues8705 8 лет назад +2

    Amei o teu canal, não tenho filhos, mas amo esses assuntos, você é demais! Te conheci através de um vídeo da Flávia Calina. Parabéns!

  • @eraldorodrigues4551
    @eraldorodrigues4551 3 года назад

    Excelente vídeo, me representou muito ao falar que os pais do filho que agride sofre bem mais do que do agredido e é a mais pura verdade... Tenho um segundo casamento no qual tenho uma filha de 6 meses e um enteada de anos que sofrem agressões da minha outra filha de 6 anos do primeiro casamento, chegou a um ponto que minha atual esposa diz que não quer mais conviver com essa minha filha e que não a ama mais... É algo bem complicado, pois nunca desistirei da minha filha, ela estará sempre ao meu lado junto com a minha outra filha de 6 meses, amor sempre... Valeu pelas dicas e mensagem!

  • @karlakaschel
    @karlakaschel 8 лет назад +3

    Obrigada! Vídeo muito bom! Só reforça a minha crença de que o diálogo é sempre a solução, mas sem deixar de impor o limite! percebo que o mais difícil é encontrar esse limite. beijos e continue com esse ótimo trabalho!!! ;)

  • @analuizarangelcordeiro455
    @analuizarangelcordeiro455 8 лет назад +5

    Paizinho Virgula sempre nos ajudando a colocar a cabeça no lugar para lidar com os desafios de educar uma criança, sem prejudicar o desenvolvimento dela! Obrigada, Paizinho! rs

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад +1

      +Ana Luiza Rangel Cordeiro eu que agradeço pelo carinho :)

  • @rosangelam8190
    @rosangelam8190 7 лет назад

    Parabéns pelo canal!
    Sou professora e a mãe de uma aluna indicou seu canal, uma vez que estávamos refletindo sobre educação infantil e compartilhando informação.
    Bem pertinente essas ideias. Vale ao adulto, também, observar os exemplos dados pelos familiares, as motivações para revidar.
    Parabéns!

  • @dianaguerra9996
    @dianaguerra9996 8 лет назад +4

    nossa a Flavia indicou seu canal na hora certa pra mim!

  • @amandarodriguesbibian3389
    @amandarodriguesbibian3389 7 лет назад +1

    paizinho muito obrigada pelos seus vídeos.
    como forma de agradecimento comecei a colaborar com o belíssimo trabalho do canal.

  • @iannafarias4264
    @iannafarias4264 6 лет назад +3

    Fiquei sabendo da existência desse canal através do vídeo no canal da Cecilia Dassi! Comecei a ver os vídeos hoje, mas não quero parar! Tenho aprendido muito e já reconheci diversas atitudes minhas que possivelmente encorajam a agressividade da minha filha. Eu e meu marido estamos adorando o conteúdo do seu canal! Muito obrigada e continue o excelente trabalho (por favor!)

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  6 лет назад +1

      Seja muito bem vinda e que bom que você está gostando do canal!!

  • @vivianeelaouar6325
    @vivianeelaouar6325 7 лет назад +1

    Oi , seus videos me ajudam muito. Eu não concordo com a violência, tenho meu motivos racionais, pessoais e emocionais pra acreditar que bater não ajuda mesmo. Ontem meu pequeno de 2 anos testou a fundo essas convicções.
    Ele é filho único e na casa dos meus pais é sempre o centro das atenções por ser neto único , até o momento. Ontem de repente por alguns minutos toda a atenção saiu dele para uma videocall que estávamos fazendo com meu irmão que mora nos EUA. Chamamos meu filho pra conversar com tio tb, ver o cachorro do tio etc , mas ele não se interessou , mas tb não queria que a gente desse atenção ao meu irmão no telefone. Dai teve um momento que meu filho abaixou o telefone do meu rosto e sentou a mão na minha cara. Eu vi muita raiva no olhar dele. Essa imagem tá remoendo a minha cabeça até agora.
    No momento eu literalmente visualizei uma reação de eu devolvendo o tapa, mas não fiz isso. Segurei pelo braço e gritei com ele, que não pode. coloquei ele sentado no sofá e falei "fica quieto ai, que mamãe tá brava e muito triste com vc. Juntou a família inteira querendo corrigir, minha mae apartando dizendo pra todos , "Deixa que ela corrige!", uma zorra danada. Todos falando pra ele pedir desculpas, mas ele não pediu e disse que não queria pedir desculpa.
    Não consegui racionalizar bem todas as alternativas de , não castigo, de não gritar.... . Me veio a cabeça todos os seus videos que já assisti. Agora eu to aqui racionalizando uma conversa séria com ele, direta e rápida pra ver se isso sai da minha cabeça e se consigo evitar no futuro essas reações, pois sei exatamente qd são os momentos de raiva dele. Mas a gente se distrai com as nossas necessidades individuais tb, né ... Desculpa usar o seu canal pra esse desabafo, mas se alguém passou por algo assim e quiser responder me ajudaria muito. To muito confusa se to no caminho certo da educação.

  • @anneberbert531
    @anneberbert531 8 лет назад +1

    no momento não temos bebê, e nem conseguimos ser seus patrões. mas acompanhamos, torcemos, assinamos o canal, damos like e aprendemos e refletimos muito pra nos preparar pra jornada mais linda da vida

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад

      +Anne Berbert ahhh, querida, mas esse apoio é fundamental também! Muito obrigado pelo carinho :)

  • @carolinabarbosa5390
    @carolinabarbosa5390 8 лет назад +1

    Chegando agora . Como não conhecia esse canal . 😳 , melhor do mundo😍

  • @thaynanbredally9379
    @thaynanbredally9379 8 лет назад +7

    Vídeo maravilhoso como sempre. Confesso que aqui em casa lidar com os momentos de fúria do Miguel de 1 ano e meio 😢 ele bate bastante em mim e no pai e eu tento com todo amor ajudar, mas confesso que ta difícil dele entender.

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад +3

      +Thaynan Bredally ah, é muito difícil mesmo! Porque essa agressividade deles faz aflorar a nossa própria agressividade, né?

    • @cibellygatti6681
      @cibellygatti6681 5 лет назад +1

      Thaynan Bredally como está seu filho hoje? Tenho uma bebê de um ano e 4 meses e está igual seu bebê. Estou tentando ensinar mas está difícil e estou me deprimindo muito. 😭

    • @hermanngo4673
      @hermanngo4673 Год назад

      Minha filha de 1 ano e 5 meses tá assim tebm😢

  • @DaniRomais
    @DaniRomais 8 лет назад +3

    Thiago... mandou muito bem novamente, cara! Parabens pelo canal, pelos videos e pelas dicas.

  • @Rosianerf
    @Rosianerf 4 года назад +1

    Gente !!!!! Será? Não sabemos como essas crianças criadas com a disciplina positiva irá se tornar

  • @dricabiem
    @dricabiem 8 лет назад +3

    Muito bacana Thiago, eu sou uma que já te perguntou sobre o assunto. E sabe que você me deu uma boa idéia com os "combinados" para não bater. Sempre que meu filho vem para bater (quando está frustrado com algo ou quer algo que não pode ele quer bater na mãe, no pai e em qualquer um que ele achar que é a ameaça para o que ele quer no momento) me abaixo, dou logo a mão a ele e digo: "lembra do nosso combinado filho? ninguém bate em ninguém... mamãe não bate, e o Ícaro também não bate!". O aperto de mãos é uma forma delicada de segurar a mãozinha e fazer um combinado que ele gosta! Parabéns pelo trabalho e obrigada pelas dicas!

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад +1

      +Adriana B. Biato que bom que os "combinados" têm funcionado! Eu acabei esquecendo de falar dessa dica no vídeo, obrigado por lembrar :)

  • @Raquel-ow9wv
    @Raquel-ow9wv 7 лет назад +1

    Paizinho pelo amor de Deus, me indica livros...aqui em casa tá muito difícil essa questão da agressividade, amo seus videos, obrigada por compartilhar

  • @jessicagonzaga1816
    @jessicagonzaga1816 5 лет назад

    Eu tô tão feliz de achar esse canal. Pois agora sei que estava fazendo tudo errado

  • @Sibelleize
    @Sibelleize 6 лет назад +3

    Nossa, que vídeo show de bola!!! Amei o que bc falou sobre a disciplina positiva! Uau... Muitos adultos hoje nãoo teriam depressão, ansiedade! Eu gostaria de ter sido criada com essa disciplina maravilhosa!!! Sou mãe de uma menina de 2 anos e estou tentando introduzir agora a disciplina positiva... Vc tem livros pra me indicar??? Quero tirar outra dúvida, qual é a importância do pai neste processo da introdução da disciplina??? E se esse pai trabalha 10 horas por dia, chega em casa morto de cansado, como esse pai poderia influenciar positivamente seu filho que o espera pra dormir todo dia??? Desde já agradeço!!! Mais uma inscrita!Vou divulgar o canal!!! Valeu! 😉

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  6 лет назад

      Obrigado por curtir e divulgar meu canal!
      Sobre livros, tem o Disciplina Positiva, da Jane Nelsen, super recomendo. Sobre o pai, a participação é primordial não só na disciplina mas também na vida toda do filho. Não sei da rotina e necessidade de vocês, mas é sempre bom avaliar se realmente trabalhar 10 horas todo dia é algo que é compatível com a vida de quem tem filho e deseja participar ativamente da vida dele.

  • @mke3053
    @mke3053 2 года назад

    Vc tem razão. Criança agressiva precisa de ajuda e empatia, não de ser mais agredida.

  • @tekaschiavon2406
    @tekaschiavon2406 5 лет назад +2

    Gostei do seu vídeo.
    Igual meus pais fala: Quem bate, ensina a bater ..
    já me inscrevi 👏👏

  • @saulollima
    @saulollima 8 лет назад +2

    Cara, minha filha ainda não nasceu, mas fiquei muito feliz de encontrar seus vídeos e seu canal, pois seus pensamentos e suas atitudes descritas são exatamente o que eu penso, minha esposa me acha que vou ser igual a você kkkkkkk , mas com menos barba kkkkkkk.
    Parabéns!

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад

      +Saulo Luz - MTB BREJO SANTO hahahahahahahah obrigado! E deixe a barba crescer mais :P

    • @saulollima
      @saulollima 8 лет назад +1

      Até queria ela maior, mas o calor aqui no sul do Ceará é osso duro kkkkkkk. :D

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад

      hehehehe imagino!!

    • @saulollima
      @saulollima 8 лет назад

      Tiago, uma o que vc acha do parto normal? Uma dica de tema é as bizarrices que as pessoas falam quando sabem que o parto será normal.... ;S

    • @saulollima
      @saulollima 8 лет назад +1

      Comecei a assistir os vvídeos essa semana, em breve termino de ver todos hehe

  • @Sasasantosmatos
    @Sasasantosmatos 8 лет назад +10

    Vim por indicação da Flavia Calina e eu já vim quase todos os seus vídeos. Vc poderia fazer um vídeo falando sobre pais que pensão de maneiras diferentes tipo assim eu não gosto de bater no meu filho mas o pai dele que dar as famosas"palmadinhas".

    • @marcelafaria120
      @marcelafaria120 7 лет назад +1

      Sara Santos em casa o mesmo dilema. pai da minha filha acha que assim ela vai respeitar pelo contrario ela tem medo dele. e eu a protejo tento leva na conversa . (as vezes da certo )

  • @iriaduartedoamaral4492
    @iriaduartedoamaral4492 4 года назад

    Amei. Comecei a seguir hoje seu canal. Obrigada por compartilhar seu conhecimento

  • @marianacarrera3533
    @marianacarrera3533 7 лет назад +3

    Oi Paizinho, tudo bem? Só cheguei aqui hoje, por indicação de uma amiga que adora seu trabalho. Eu tô muito angustiada pois meu filho de 2anos tem sido muito explosivo ao ser contrariado, inclusive batendo em quem chateou ele. Fico muito frustrada pois ele é MUITO amado e não apanha. Eu seguro ele e digo firme e séria : " não pode, não faça isso, não gostei". Mostro pra ele que me chateei. Mas parece que não adianta, pois todo dia rola essa treta. Tem dias que sinto que não vou conseguir resolver a situação, e me sinto uma péssima mãe.
    Tô no caminho certo? Segundo uma amiga psicóloga, sim. Mas sei lá, pq continua?
    Não sei se você vai ver esse comentário, mas espero que sim e que me ajude 🙆🏽 Obrigada!

    • @tainafucku
      @tainafucku 11 месяцев назад

      eu aqui passando por isso querendo saber se deu certo com você e o que fez dar certo, to me sentindo como vc disse, eu sigo as orientações mas fico perdida, porque nao se resolve

  • @maracyviana
    @maracyviana 8 лет назад +2

    Vou acompanhar pra saber como você vai sobreviver nessa história de irmãos rsrs, aqui em casa dois meninos 1 e 3 anos! Aqui estamos diariamente na repetição, o mais novo não pode ver um bebê sendo feliz que vai lá puxar assunto... mordendo a cabeça. E o chororô em casa é diário...

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад +2

      +Maracy Monteiro não só acompanhe, mas torça por nós! hahaha

  • @lillianalmada9904
    @lillianalmada9904 7 лет назад +3

    Fato! Minha filha com alguns meses (não lembro), começou a bater no meu rosto e depois do banho mordia meu ombro. Fiz exatamente isso. Segurava a mãozinha e falava firme q não podia bater porque machucava e mostrava que tinha que fazer carinho. Foram algumas vezes assim, até q acabou. Agora, com 1a e 3m, é beijinho para tudo q é lado😁

    • @LenneEvaristo
      @LenneEvaristo 6 лет назад

      Lillian Almada Parabéns! 👏👏👏

  • @danielearaujo7658
    @danielearaujo7658 8 лет назад

    hauhuauhauh sensacional esse canal conquistou meu coração. Estou nessa fase, e esta bem difícil de disciplinar, mas vamos conseguir. Beijos

  • @aparecidamichelena3590
    @aparecidamichelena3590 3 года назад

    Sensacional!!!

  • @terapiadacrianca9140
    @terapiadacrianca9140 8 лет назад +1

    Muuuuito legal sua abordagem! Séria e descontraída ao mesmo tempo...
    Adorei o pirata!

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад +1

      +Terapia da Criança muito obrigado pelos elogios :)

  • @lorenafontinele975
    @lorenafontinele975 8 лет назад +2

    Te acho tão engraçado hahaha seus videos me ajudam muito! obrigada por disponibilizar tanta informação boa. bjs de luz

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад +1

      +Lorena Fontinele ahhh que bom que você gosta! Acho que a vida é melhor assim, né? Dando risada e aprendendo :)

  •  8 лет назад +1

    minha filha tem três anos e acabamos de ter o segundo. diante disso minha casa está um caos!!! ela grita sem parar, me bate! arranha...com o BB ela é um amor..e no meio de td isso tem o pai que ameaça o dia td com uma sandália maior que ela....😑😥 já expliquei pra ele, mas ele não aceita! acha que ela vai me bater depois...que eu passo a mão na cabeça dela...estamos vivendo um caos!!! to vendo seus vídeos e compartilhando com o marido também! obrigada

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад +2

      Ah, nossa, como eu entendo a confusão desse início! É todo mundo se reajustando à nova dinâmica, a criança mais velha sentindo a falta da disponibilidade da mãe e do pai... Uma loucura! Sabe o que ajudou bastante aqui? Usar os momentos em que o bebê dormia para dar um tempo de atenção exclusiva para o nosso mais velho. Faz muita diferença!

  • @Cleusa_usa
    @Cleusa_usa 5 лет назад +2

    Às vezes eu penso que por isso as pessoas se tornam mais individualistas e sozinhas no mundo!

  • @julianateixeira8851
    @julianateixeira8851 8 лет назад +1

    Thiago,
    voce podia passar umas dicas de livros e coisa e tal, nao só sobre agressividade, mas sobre criacao com apego e disciplina positiva?!
    Faz um video com essas dicas para pais e maes que querem estudar mais a fundo.
    Mais uma vez parabens e siga forte ;)

  • @rebecadesouzaazevedo3522
    @rebecadesouzaazevedo3522 7 лет назад

    Eu já havia assistido a este vídeo e não foi a toa que ele reapareceu hoje na minha página. É sempre bom repensar a forma como lidamos com a agressividade dos nossos filhos, particularmente na relação entre irmãos com uma diferença tão próxima de idade, como é o meu caso. Tenho pensado e repensado isso diariamente, mas, no meu caso, mais do que a agressividade propriamente dita, o que me angustia na relação entre irmãos é a competitividade e como, eu, mãe, posso intermediar isso de forma saudável desde pequenos. Vocês têm passado por isso querido?

  • @narademello3331
    @narademello3331 8 лет назад +3

    Poxa sofri horrores ano passado na escola do meu filho por ele bater nos outros, após muitos meses eu descobri que os dois colegas que ele batia com frequência falavam coisa terríveis pra ele, ele não sabia como reagir e batia, até eu descobrir o "Porque" Érico ja estava rotulado (e só tinha 4 anos,) como o terror da escola. Quando eu ia pegar ele eu sofria pq os pais olhavam pra ele com cara de nojo, uma chamou ele de demônio e fez sinal da cruz(CLARO que não deixei barato).... Sofri, sobrevivi, troquei de escola e estamos felizes agora, enfim. :)
    Adorei o vídeo e o mais legal é que tu alertou as mães que tem algo por atrás daquela agressividade sim, que a criança é normal.
    Gratidão! :D

  • @mariafernandalealpilato6665
    @mariafernandalealpilato6665 5 лет назад +9

    Compartilho do mesmo pensamento. Pior ser mãe de quem bate do que quem apanha 😩

    • @sololiver6846
      @sololiver6846 2 года назад

      Fala isso porque vc não teve que bater em uma mãe depois do seu filho vir com 12 hematomas.

  • @annacatarinaarantes555
    @annacatarinaarantes555 6 лет назад +2

    Ótimo vídeo, grata! Tô com um filho de 2 anos e meio e uma pequena de quase 2 meses. Como natural o mais velho tá morto de ciúmes e desenvolveu uma agressividade grande principalmente em relação a mim e a pequena. Vira e mexe bate, grita.... Ontem ele fez uma cena assustadora ( gritou demais e espeneou tentando bater e chutar), o peguei no colo, acalentei, mas sempre falando pra ele que não precisa disso . Depois de um pouco mais calmo, o levei pro quarto pra serenarmos e falarmos mais. Disse que entendia q ele estava bravo, com ciúmes..mas q ele não precisava daquilo, de q não podia batata na mamãe...que mamãe o ama .q ele ama a mamãe e que ele tentasse conversar sempre q estivesse triste ou bravo. Ele pediu desculpas e saímos pra continuar a noite. Mas vira e mexe ele me olha c raiva e grita e sempre vem x a mãozinha..
    Tô no caminho certo???

    • @leticiamzz1464
      @leticiamzz1464 5 лет назад

      O meu ainda faz isso, com quase 4 anos e minha pequena com quase 2... Na verdade piorou.

  • @camilavieiradeoliveira2659
    @camilavieiradeoliveira2659 8 лет назад +1

    muito bom! Aconteceu comigo tb, meu filho batia e nós pedíamos carinho, e depois de um tempo funcionou! Hoje ele beija e faz carinho voluntariamente.

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад +1

      +Camila Vieira De Oliveira que bom saber que funcionou para você!

  • @bscury4584
    @bscury4584 8 лет назад +2

    Excelente Vídeo, muito obrigado pela ajuda!

  • @affonsoschmidt5793
    @affonsoschmidt5793 5 лет назад

    Me ajudou bastante, vou por em prática obrigada amigo

  • @miniecat7
    @miniecat7 8 лет назад

    Acabei de "entrar" no seu canal, já vi uns 4 vídeos e esse foi o primeiro que vc #não disse: "usa a sua criatividade". Tava ficando chato já... Hehehe
    Não me leve a mal, mas entrei com a intenção de conhecer a #sua criatividade para a resolução dos conflitos, pois a minha criatividade já conheço.
    Bjo e continue. To adorando!

  • @Isa-nw6zn
    @Isa-nw6zn 8 лет назад

    estou viciada nos seus vídeos! vendo todos no mesmo dia haha bj

  • @Luizaa690
    @Luizaa690 5 лет назад +1

    Vídeo muito bom!

  • @Cacau197
    @Cacau197 4 года назад +1

    E quando a mordida não é usada como agressividade e já foi falado com a criança milhões de vezes sobre isso, inclusive ela morde e me dá um beijo em seguida? Os milhões de vezes duram anos? Tô perdida 😭

  • @tathimendes
    @tathimendes 8 лет назад

    indicação da flavia calina.. já estou no terceiro vídeo seu paizinho! muito pratico, engraçado e ótimo seus vídeos, demais!

  • @alinecardoso8920
    @alinecardoso8920 3 года назад

    E quando o filho nunca foi agressivo e agora com 11 anos está partindo para cima da mãe, principalmente quando é contrariado, quando volta do final de semana na casa do pai, volta para casa totalmente transtornado

  • @hickmoll
    @hickmoll 8 лет назад +5

    Obrigado mesmo. Ultimamente sempre me pego me perguntando isso. Pq meu filho é agressivo?
    Até relatei sobre algo no vídeo passado. Nunca paro de me perguntar pq ele anda batendo mesmo sem a gente bater nele. Onde ele viu isso?
    Precisava desse vídeo. Continue com esse trabalho supimpa :)

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад +2

      +Henrique Moll Eu lembro de você falando disso, que bom que fez sentido pra você!

  • @fabriciogarrido79
    @fabriciogarrido79 8 лет назад +2

    Muito boas as soluções sempre através da compreensão e conversa no intuito de instruir...

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад

      +Fabrício R. S. Garrido (Garrido79) ;)

    • @fabriciogarrido79
      @fabriciogarrido79 8 лет назад +1

      Meu filho tem 4 meses, estou começando a estudar BLW (o 6º mês está chegando...), Encontrei poucos posts no seu Blog, poderia fazer um vídeo sobre...

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад

      Hmmmm verdade! Acho que eu cheguei a responder no primeiro paizinho responde, mas acabou ficando de fora na edição :/

  • @isabelmattos4201
    @isabelmattos4201 8 лет назад +2

    Oi Thiago, blz? Já assisti alguns vídeos seu, mas nunca comentei esse tema realmente mexe comigo, pois tenho um filho de 6 anos que de alguma forma sempre recebeu o rótulo de agressivo e acho que eu e meus esposo de alguma forma também já o tratamos com agressividade. Na verdade acho que é bem o que vc falou, descobrir o que está por traz da agressividade, mas confesso que nem sempre é fácil e nem sempre conseguimos acolhê-lo. Ele já foi bem agressivo principalmente comigo e a irmã, hoje de 3 anos, acredito que tem muito ciúmes por trás e o pior que ela além do fato de ser menina, a caçula, tende a responder as frustrações com o choro, e aí é bem o que vc falou, a gente acaba acolhendo ela mais do que ele que responde suas frustrações com desafio, agressividade. Já erramos muitos, mas estamos tentando achar esse caminho e venho notando já alguma melhorar, obrigada!!!

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад

      +Isabel Mattos oi, tudo bem? Pois é, esse tema é bem delicado, porque é difícil contermos a nossa própria agressividade. Não é nada fácil ser empático nesses casos, mas fico feliz que vocês têm conseguido avanços :)

    • @sololiver6846
      @sololiver6846 2 года назад

      Filho bate no outro os pais dizem que tenque acolher.
      Aí o filho bate no filho de alguém e leva uma pedrada os pais dizem meu filho não...
      Nutella da purra

  • @josielecosta5945
    @josielecosta5945 8 лет назад

    Vim pq a Flavia Calina te indicou. Um grande beijo!

  • @dayanecubas
    @dayanecubas 8 лет назад +2

    valeu pelo vídeo! adorei o assunto.

  • @agoraquesoumae240
    @agoraquesoumae240 8 лет назад +1

    Adorei as dicas para as tretas entre irmãos! Bjs!

  • @RodrigoRocha1980
    @RodrigoRocha1980 Год назад

    ### Resumo
    Neste vídeo do canal "Paizinho, Vírgula!" no RUclips, Tiago fala sobre a agressividade em crianças e como os pais podem lidar com ela. Ele enfatiza a importância de compreender as razões por trás da agressão e oferecer suporte emocional às crianças. Tiago também discute a necessidade de ensinar às crianças alternativas saudáveis para expressar sua agressividade e destaca a importância do diálogo em vez de punição física. Ele aborda o conflito entre irmãos e como os pais podem ajudar a mediar essas situações.
    ### Destaques
    - [🧒] Tiago aborda o tema da agressividade em crianças.
    - [❤] Destaca a importância de compreender as razões por trás da agressão.
    - [🗣] Enfatiza o uso do diálogo em vez de punição física.
    - [👨‍👩‍👦‍👦] Discute conflitos entre irmãos e como mediá-los.

  • @isismaria5649
    @isismaria5649 8 лет назад +2

    E quando a agressão é com a gente? Creio que seja ciúme do irmão que acabou de nascer, mas um pouco antes do parto, meu filho de 3 anos já vinha com esse comportamento - pisa no meu pé, bate, joga coisas, grita - e só comigo. Com pai ou outras pessoas ele fica bem. Tenho me esforçado muito pra conseguir dar atenção exclusiva pra ele quando o nenem dorme, chamado ele pra me ajudar com o nenem pra ver se a participação o estimula, mas pelo menos 1 x por dia tem luta em casa. To perdidinha ...

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад

      +Isis Maria oi, querida, tudo bem? Acho que você já sabe o porquê disso tudo, né? Seu comentário já dá a resposta: ele quer pedir sua atenção e está se sentindo muito magoado pela falta de disponibilidade, afinal, sabemos como que um bebê demanda, não é? Qual a idade deles? Dependendo da idade do mais velho, vale a pena investir na conversa, para combinar que ele fale com você ao invés de bater, ou desenvolver um código especial para que ele possa chamar sua atenção e que você sempre dê atenção quando fizer isso. Mas olha, é duro mesmo, sei bem!

  • @renatatrindadedeandrade9655
    @renatatrindadedeandrade9655 3 года назад

    Os dois são ruins, mas é melhor ser pais do filho que bate, pq vc estará no controle pra tentar resolver o problema.

  • @maryannatomasdeolivera5905
    @maryannatomasdeolivera5905 8 лет назад +1

    aqui no caso é a prima mais velha 1a 8m com ciúmes de TDs em volta kkkk (sim até de mim com meu filho ela tem ciúmes) dai rola mto os arranhões, puxadas de cabelo, etc..... TDs na volta sempre mostra pra ela q machucou e pra fazer carinho e tal.... mais nem sempre é fácil as vezes ela faz logo em seguida da agressão anterior e parece até ser de propósito....meu filho vai fazer 1a essa semana e ele tem se "defendido" mais do mesmo jeito q converso c ela, falo pra ele q n é legal q o carinho é melhor.... mais ter crianças com essa pouca idade de diferença convivendo juntas é bem trabalhoso rs

  • @evyuerj
    @evyuerj 8 лет назад +1

    Meu filho tem2 anos e eu uso muito o " não pode bater, é carinho!" Um dia ele estava com dois bonecos e fez um bateu no outro.. antes de eu conseguir reagir ele falou com o bonequinho que bateu, "não pode bater, é carinho."
    quase morri de amor.
    Mas agora observo q ele fica envergonhado quando faz algo errado e eu falo com ele.
    as vezes a reação da vergonha é pior. :(

  • @raquelpaivapaiva4578
    @raquelpaivapaiva4578 5 лет назад +3

    Sou nova no canal,nossa meu filho de 4anos está com comportamento terrível. Ontem fui na feira com meu filho,e meu filho surtou!!!!!! 😭 eu não tive reação ele me bateu ele jogou no chão o pastel e gritou muito. Eu não sei o que fazer

    • @marimari93
      @marimari93 2 года назад

      Conseguiu resolver ? Meu irmão tem tb esse comportamento e estão investigando esquizofrenia

  • @marianafurtado7278
    @marianafurtado7278 8 лет назад +8

    Vc podia fazer um video falando quando o amiguinho do nosso filho bate nele.Estou passando por isso e tå muito complicado...pois meu filho ta ficando agressivo e arredio.Gratidão pelo canal.

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад +8

      Boa ideia, Mariana! Vou fazer um vídeo sobre isso sim :)

    • @alexjancostasousa6820
      @alexjancostasousa6820 6 лет назад +1

      @@paizinhovirgula E aí, vc fez o vídeo da criança que apanha? Meu filho passa por isso e já estamos no limite! E ele tbm, pq saco de pancada não dá! Rs.

    • @deliciasmoju
      @deliciasmoju 6 лет назад +2

      @@alexjancostasousa6820 não sei se ele fez o vídeo, mas qdo a gente fala pra bater tbem pra dar o troco, não é legal. Essa semana minha filha bateu na amiguinha (2° caso, pq na escola já tinha chutado outra) eu conservei com ela e disse...já pensou se ela bate em vc de volta??? Ela é maior , vcs iam se machucar! Bom....conversei bastante e ela entendeu. Pq ela já passou por essa fase de apanhar tbem, e eu dizia isso pra ela, bater tbem. Só que agora ela já tem 6 anos. Hoje sei que dava os conselhos errados. Não pode deixar ela sentir medo de contar pra vc, qdo ela apanhar. Sei que a gente fica com raiva na hora, ninguém gosta de ver o filho apanhar, mas ela pode acabar escondendo de vc se passar essa impressão pra ela.
      Vc deve acionar a diretoria, pq a professora deve ficar de olho, e ver se a mãe da outra criança está sabendo disso. Pq eu não sabia oq acontecia na escola e não tinha como corrigir minha filha. E aí qdo aconteceu em casa que fui descobrir.
      Fiquei super chateada, é realmente como ele disse...pior sensação é quando o seu filho bate , do que qdo seu filho apanha.

    • @alexjancostasousa6820
      @alexjancostasousa6820 6 лет назад +1

      @@deliciasmoju quando acontece na escola, tudo bem, pq dá pra acionar a Coordenação, Diretoria etc., mas qdo acontece em outro lugar... aí é complicado. Mas já percebi que conselhos de retrucar é errado e não traz solução. Obrigado pela ajuda.

    • @deliciasmoju
      @deliciasmoju 6 лет назад

      @@alexjancostasousa6820 Ah sim, pensei q fosse na escola, já conversou com os pais da criança que agride? É sempre as mesmas crianças? Tão chato né.

  • @LuDacal
    @LuDacal 8 лет назад

    só acho difícil quando os pais sabem e entendem ser um comportamento natural da criança, porém não fazem algo para amenizar, já que há consequências graves. minha filha de 2 anos e meio não quis mais ir à escola (que tinha acabado de entrar) depois de apanhar várias vezes (com ferimentos feios) da mesma criança. o pai apenas me pediu desculpas, mas não tomou atitude alguma com o filho, que segue agredindo outras crianças, já que tive de tirar a minha filha da escola de tão assustada que ela ficou. agora estamos no processo de "destraumatização" para tentar readaptá-la.alguma dica, já que ela ficou mega insegura em relação a tudo (pessoas, lugares), coisa que ela não era? desculpa o textão :D

  • @carolm2008
    @carolm2008 8 лет назад

    Flavia indicou!! muito bom!!

  • @lilianlopes7669
    @lilianlopes7669 4 года назад

    Nossa! A minha bebê não pode chega perto de uma criança que ela já quer bater. É muito triste. Mostro pra ela que não pode bater. Que ela bateu no coleguinha, e o coleguinha chorou. Ela olha pra mim e quer bater de novo. As mães daqui do predio ja figem da minha bebê pq sabe que ela vai bater. E isso e muito triste. O que eu faço? Me ajude

  • @joicedutra1946
    @joicedutra1946 8 лет назад

    Adorei o vídeo, estou passando por um problema sério com minha filha de 3 anos ela bate e da sociedade empurra mais isso só acontece com o tio dela que tem 7 anos ele ñ pode se aproximar dela que ela já fica nervosa e bate ..ta difícil eu ñ sei se aconteceu algo entre eles pra ela fazer isso.. pq isso so acontece com ele o irmão dela de 8 meses brinca arranha ela puxa cabelo e ela ñ liga acha engraçado.. ñ estou sabendo lidar. 😑

  • @elitaniasantos
    @elitaniasantos 6 лет назад

    Amei o canal! ♥ Estava eu no canal da Juliana Goes e lendo os comentários lá uma moça indicou o seu canal e estou aqui hehe... Tenho dois filhos homem um de 12 anos e um de 1 ano e 1 mês, mais esse pequeno bate, beslisca e tenta morder o irmão maior que é tão amoroso com ele, Ele bate no meu marido quando ele chega perto de mim, bate, arranha, belisca e morde quando é contrariado. Mais estou firme e forte mostrando da melhor forma o caminho certo para ele rsrs...
    Fora isso esse pequeno me dar bastante alegria!♥

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  6 лет назад +2

      Essa fase é complicada mesmo! Eles vão bater se estiverem bravos ou frustrados e a gente precisa repetir mil vezes que só pode fazer carinho. Bem vinda ao canal!

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  6 лет назад

      Essa fase é complicada mesmo! Eles vão bater se estiverem bravos ou frustrados e a gente precisa repetir mil vezes que só pode fazer carinho. Bem vinda ao canal!

  • @ursulapin
    @ursulapin 6 лет назад +2

    Paizinho, tô desesperada!!! Já tentei todas essas opções, mas meu filho continua agressivo... já até chorei muito e na hora ele me abraçou, mas ele segue querendo me bater quando está com raiva... Muitos tapas e puxa muito o cabelo, muito forte... Estou desesperada... ele tem 2 anos e estou a ponto de ter um treco...

    • @cibellygatti6681
      @cibellygatti6681 5 лет назад

      Úrsula Bonomo Ursula como está seu filho ? Estou passando por isso e choro muito tb.

    • @sandramullem6958
      @sandramullem6958 4 года назад

      Mamãe eu aconselho a conversar com o pediatra, e levar o seu bebê a um neuro pediatra. Eu e minha filha fizemos isso com a minha netinha.

  • @fezinha717945
    @fezinha717945 4 года назад

    Amei 😍💜

  • @alinemaion
    @alinemaion 8 лет назад +6

    E quando são as outras pessoas da família que rotulam seu filho, como lidar?! 😕

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад +3

      +Aline Maion Garcia aí você manda esse vídeo para essas pessoas e pede para elas não rotularem seu filho!

    • @sololiver6846
      @sololiver6846 2 года назад

      Se o seu filho é ruim . Problema seu e dele .ninguém é obrigado a adular seu filho se manca...

  • @florzinhabombom1469
    @florzinhabombom1469 7 лет назад

    Ótimo canal!

  • @karlakaschel
    @karlakaschel 8 лет назад +2

    oop... o mais difícil é encontrar esse EQUILÍBRIO, não limite. ;)

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад

      +Karla E. Kaschel Perini siiim, o equilíbrio é o mais difícil mesmo!

    • @wlhaddyamartins
      @wlhaddyamartins 5 лет назад

      Graças a Deus te descobri no RUclips eu sou mãe, meu filho tem 3 anos ele está muito agressivo e birrento e eu sou explosiva quero que me obedeça e só falo duas vezes na terceira vez eu já dou uma palmada e me dói. Seus vídeos comecei ver hoje e vou por em prática aparti de agora.

  • @SalamandraMatutu
    @SalamandraMatutu 8 лет назад +1

    Gostaria que vc comentasse a respeito de crianças que são agressivas com elas mesmas. Do tipo, quando são contrariadas batem a cabeça no chão ou na parede. Como lidar com isso?

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад

      +Sandra Mara Ortegosa boa sugestão! Penso que nesses momentos, podemos ajudar nossos filhos a extravasar essa raiva de maneira mais saudável, como batendo em almofadas, em algum joão bobo, ou algum objeto que eles escolha para ser o "objeto da pancada".

  • @rafaelasouzanegreiro
    @rafaelasouzanegreiro 7 лет назад

    Nossa nao sei o q fazer meu filho ta na escola e tds os dias recebo bilhete falando q ele esta cospindo nas crianças batendo beliscando nao respeita e por mais que conversamos com ele nao adianta ele mesmo conta tudo q fez e conversamos muito com ele mas nada adianta

  • @carolinebispo7178
    @carolinebispo7178 8 лет назад

    vc poderia fazer um video sobre uma criança q bate e a minha não, o q eu devo fazer e como reagir com ela o q conversa pois ela acaba levando e não revida..estou preocupada

  • @thaynaracosta2819
    @thaynaracosta2819 5 лет назад

    Muito bom !!!!o assusto

  • @elineidearcanjo5289
    @elineidearcanjo5289 4 года назад

    E quando essa (criança) tem 13 anos e bate na mãe sendo que há mesma crío com amor educação tudo certo e hoje em dia ele bate nessa mãe e ameaca mata essa mãe?

  • @iriaduartedoamaral4492
    @iriaduartedoamaral4492 4 года назад

    também tenho um Gael, 2 aninhos. Aprendendo a educar sozinha, e em meio a uma família que só mima 🤦🏼‍♀️ to perdida. Kkkk

  • @rahabysbarbosa5179
    @rahabysbarbosa5179 7 лет назад

    gostei de seus vídeos. vc tem dois filhos, acho que vai me entender bem. tenho uma filha de 2 anos e 5 meses e outra de 8 meses. e sinto que a maior e muito egoísta com a menor, bate na pequena e tudo mais. agora ela ta na fase do não. tudo é não. como é pra vc ai lidar com dois?

  • @gisellecrestani5181
    @gisellecrestani5181 7 лет назад

    meu filho tem 3 anos e 4 meses e ele só bate no pai,sera que é ciúme?não sei mais como explicar quando brigo com ele e falo que não pode daí ele zanga e chora me ajudaaaaaa

  • @cleidinisvieirasantos1635
    @cleidinisvieirasantos1635 5 лет назад

    minha filha de 4 anos me deu um.tapa uma vez só durante uma burra. Dei-lhe uma palmada e falei seriamente que nunca mais ergueddr a mão pra mim. Nunca mais ela fez isso.

  • @mellissacamara4301
    @mellissacamara4301 4 года назад

    Meu filho bate qdo contrariado. Tem diagnóstico de TDH. Bate em adultos.

  • @vivaroots
    @vivaroots 6 лет назад +1

    Ola gostaria de um vidio sobre como lidar com as nossas proprias frustraçoes rarsrsrs pq assim sabemos tudo aqui em casa de como fazer e fazemos tbm porem ha vezes q foge do controle como lidar com isso alguma tecnica sabe algum jeito de se acalmar p lidar melhor

  • @marianabagno3876
    @marianabagno3876 8 лет назад

    Meu Deus, aqui na minha casa está um caos instaurado. Tenho uma filha de 3 anos que está muito agressiva com o mais velho de 12 batendo, mordendo, pulando em cima e etc. Quando dizemos pra ela que não pode fazer alguma coisa ela faz um escândalo, se joga, chora, não são do lugar. Me dá uma vergonha, já me irritou por diversas vezes, eu e meu marido já perdemos a cabeça e colocamos de castigo e etc. Não sei mais o que fazer e meu marido fica debochando dizendo seu método não está funcionando e aí daqui a pouco ela vai te bater, enfrentar e etc.
    O que fazer, por favor?
    Tenho também 1 filho de 1 ano e 5 meses que fica ainda mais difícil. Ufa...

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад

      Nossa, que desafio, Mariana! Entendo muito a sensação de estar completamente perdido no meio disso, mas acho que esse vídeo que fiz sobre irmãos possa dar algumas reflexões interessantes para você: ruclips.net/video/HNfyB55xqWo/видео.html

  • @marcelafaria120
    @marcelafaria120 7 лет назад

    oi. minha filha nao é agressiva . a ponto de bater ,pq eu converso muito com ela. mas ela é nervosa demais por qualquer coisa e eu nao sei oq fazer. Alguma dica por favor

  • @danicrissouoli
    @danicrissouoli 8 лет назад +2

    Adoro seus vídeos!! Me ajudam muito nessa aventura que é a criação com apego! Estou iniciando um processo dedesmame sem forçar a barra, com respeito e amor mas não to conseguindo desvincular mamar com dormir, alguma sugestão?

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад +1

      +Danielle Oliveira bom saber que meus vídeos ajudam você!! Olha, para esse processo, acho que o pai precisa passar a entrar mais em campo e assumir essa tarefa. Vai ser um grande desafio, mas é possível!

  • @itspyles
    @itspyles 5 лет назад

    Thiago, e o que fazer com as crianças maiores no momento da agressão? Agredindo os próprios pais por exemplo, quando são contrariadas. Segurar as mãos? Por mais que isso acabe machucando o pulso deles? Tentar abraçar à força? Sair de perto? :/

    • @iuribarros3047
      @iuribarros3047 4 года назад

      Minha mãe falava que eu beliscava ela, aí ela me beliscava de volta mas eu não lembro de nada kkk :/

  • @ursulamoreira1323
    @ursulamoreira1323 8 лет назад +1

    É Triste ser mãe do filho que apanha,não sei lidar com isso

    • @AnaCarolina-fm6fi
      @AnaCarolina-fm6fi 5 лет назад +1

      Eu sofro pelo meu que bate. Não sei mais o que fazer. A escola me chama sempre por isso. E olha que ele não apanha, não tem brigas em casa. Não sei o que fazer.... O meu tem 7 anos

  • @millykrl827
    @millykrl827 3 года назад

    pelo amor de deus faz como lidar com pais agressivos

  • @Leh-uv3ri
    @Leh-uv3ri 8 лет назад

    Mais um vídeo que vou comentar rsrs
    Faz um vídeo falando sobre crianças que passam mais tempo com babás do que com os pais.
    Eu sei que muitos passam os dia no trabalho e tal mas até nos finais de semana os filhos ficam com as babás, as chamadas babás folguistas. Eu sei de casos que as crianças querem uma atração deles mas eles dizem: agora vou para academia, vou para o futebol. Vai falar com a fulana.

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  8 лет назад +1

      Olá! Você tem razão, essa é uma situação que vemos acontecer bastante. Vou pensar em um vídeo sobre isso :)

    • @Andressasifuentes
      @Andressasifuentes 8 лет назад

      oi!! também gostaria de ver um vídeo sobre bebês que ficam muito com baba! como influenciar na criação, como manter a posição de pais. adoro seus vídeos! obrigada!!

  • @EddieCheever
    @EddieCheever 6 лет назад

    Thiago você acha que as artes marciais também é uma opção para colocar pra fora essa raiva?

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  6 лет назад +1

      Não muito porque artes marciais não são pra ficar batendo em alguma coisa especificamente né. Mas como qualquer atividade física, faz bem para gastar energia e gerar movimento!

    • @EddieCheever
      @EddieCheever 6 лет назад

      @@paizinhovirgula grato!

  • @roseliilariocarneiro9214
    @roseliilariocarneiro9214 Год назад

    Meu neto bate em todo mundo beslisca pucha cabelos e da cabeçada, ele tem 1ano e meio

  • @beatrizbertoline8136
    @beatrizbertoline8136 6 лет назад

    E as crianças que acabam destruindo todos os brinquedos?

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  6 лет назад +3

      A consequência lógica é elas ficarem sem brinquedos porque todos foram quebrados!

  • @isabellyc.s.a6397
    @isabellyc.s.a6397 5 лет назад

    meu pai e uma pessoa muito nervoso o que devo fazer

  • @lucascastro5778
    @lucascastro5778 4 года назад

    Mas tem pais que batem nos filhos. E isso também é ERRADO

  • @gisellecrestani5181
    @gisellecrestani5181 7 лет назад

    e detalhe ele é tratado só com carinho e conversamos com ele,nao batemos e ele faz ao contrário isso que não entendo é é no pai é só o pai chegar é carinho depoia ele chuta quer lutar da tapa e sai correndo 😀

  • @enzomaschio
    @enzomaschio 5 лет назад

    Assistindo aqui mais uma vez, depois de mais um episódio de o bebê bater no amiguinho :(

  • @elianasilvadias7200
    @elianasilvadias7200 5 лет назад

    Nss não exagera com nois crianças pais vcs tem que entender que cuando nois crianças estamos bravos e atrevidos vc não pode ficar perguntando pq estamos assim agente fica em momento de estresse vcs tem que esperar nos acalmar pra depois falar com agente logo crianças que apanhão de alunos ou bullying leva crianças para depressão não pensem que isso é brincadeira pois vcs não sabem o que passa na cabeça de uma criança depressiva

  • @maraisalacerda7707
    @maraisalacerda7707 8 лет назад

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii