A JUSTIÇA É A CIÊNCIA DO AMOR E DA VERDADE PARA DIALOGAR COM OS CONTRÁRIOS, EM CONFLITO COM A PUREZA E A PERFEIÇÃO DA LEI DIVINA ! LEI NATURAL DE TODOS OS UNIVERSOS !
Quanta sabedoria, quanto conhecimento. Parabéns Alaya, parabéns Alberto. Realmente é de aplaudir de pé todo esse trabalho. Muito obrigado por compartilhar conosco.
Já comprei o livro, e no momento oportuno ( pois, leio bastante ), iniciarei a leitura ! Sou muito grato aos ensinamentos, pois me sinto acolhido nesse canal ! ❤
Gratidão professor, sou aqui de porto alegre, por enquanto com 21 anos, me inspira muito todos esses estudos que o senhor apresentou, um dia quero conhecer vocês, aprender☆ desde criança na verdade me encanta esses estudos, claro que com 7 anos era una simpleza, lendo e cantando para os elementais no jardim de casa com meus pais, mas tudo no seu tempo, fico feliz de chegar nesta linha de estudo hoje em dia, vibra meu coração em aprender esses saberes até ficar bem velhinho tomando um mate no fogão a lenha. sou do morro Santana em POA e aqui realizamos um trabalho de biblioteca comunitária na vila com crianças, abraços☆ parabéns pela filha estudiosa, vocês são um grande incentivos em tempos como este para darmos seguimento a este bela tradição
É muito especial saber da existência de um ser como você. Tão perto de tanto conhecimento verdadeiro. Meu primeiro contato com isso foi quando tinha 21 anos hoje tenho 64. E sou um eterno aprendiz. Seja sempre livre. Nunca fique preso a qualquer sociedade ou organização. Esse conhecimento é o mais verdadeiro.
Bom dia! Encontrei está passagem na Bíblia de Jerusalém, na introdução do evangelho de João, na minha Bíblia que adquiri em 1986 😃 Descobri que tenho uma peça de coleção 😂😂😂
4 O relato conforme aparece no Talmud é o seguinte: Qual foi o incidente com R. Joshua b. Perahiah? - Quando o rei Jannaeus matou os rabinos, Simeão b. Shatah foi escondido por sua irmã, enquanto R. Yeoshua b. Perahyah fugiu para Alexandria, no Egito. Quando a paz foi feita entre Yannai e os sábios, ... R. Yeoshua voltou para Israel e chegou em uma pousada. O estalajadeiro ficou diante dele, honrado-o consideravelmente e no geral lhe concederam grande honra. R. Yeoshua b. Perahyah sentou-se então e os elogiou, dizendo: “Quão bonita é esta pousada”. Yeshu, o Nazareno, um de seus alunos, disse-lhe: Mestre meu, mas os olhos da mulher do estalajadeiro são vesgos [terutot]. R. Yeoshua b. Perahyah disse a ele: “Maligno, é nisso que você está engajado, olhando para as mulheres”? Ele trouxe quatrocentos shofarot e o excomungou. Todos os dias Yeshu vinha antes dele, mas ele não aceitava seu desejo de voltar. Um dia, R. Yeoshua b. Perahyah estava recitando Shema quando Yeshu veio antes dele. Ele pretendia aceita-lo nesta ocasião, então fez um sinal para que ele esperasse. Yeshu pensou que o estava rejeitando totalmente. Ele, portanto, foi e levantou um tijolo e adorou-o como um ídolo. R. Yeoshua b. Perahyah disse: Retorne de seus pecados. Yeshu disse-lhe: Esta é a tradição que recebi de você: quem peca e faz com que as massas pequem não tem a oportunidade de se arrepender. A Gemara explica como ele fez com que as massas pecassem: Pois o Mestre disse: “Yeshu, o Nazareno, praticava fetiçaria e incitava as massas, subvertia as massas e fazia com que o povo judeu pecasse”.
No vídeo, você diz que “Yohann ben Zakai (João Batista) convive com Jeoshua ben Perachia, que era o tutor de Jesus”. Eu fiz um comentário sobre esta relação de Perachia com Jesus em um dos vídeos da Alaya, demonstrando que aqui há um erro histórico passado pela H.P.B, provavelmente por falta de documentos na época dela. Como o assunto é complexo e necessita profundidade para ser analisado, assim como desejo sinceramente contribuir com a sua pesquisa sobre estes dados históricos, peço perdão pela extensão da resposta e posso enviar depois as fontes da pesquisa. Vou enumerar as respostas, para ficarem na ordem certa. Grato!
um charlatão, picareta , lobo em pele de cordeiro, que trabalha pela destruição da verdadeira tradição gnóstica. Aliás, nos textos gnósticos, Samael é sinonimo para yaldabatoh, o demiurgo que representa a ignorancia, a cegueira e o veneno de deus. coincidência? digo que não! pesquise meu vídeo sobre seitas e vc vai entender
É atribuido ao mesmo João ao qual se atribui o chamado 4º Evangelho. O Apocalipse sabe-se que é atribuido a um certo 'joão', mas não é o mesmo autor. Alguns atribuem ao gnóstico Cerinto a autoria do Apocalipse que ficou na biblia
1 Em primeiro lugar, existe uma confusão entre os nomes de Jesus e de alguns personagens chamados de Yeshu! No Talmude babilônico só existem 3 citações a pessoas que tinham o nome de Yeshu (יֵשׁוּ ), não de nome Yəhōšūaʿ ( יְהוֹשֻׁעַ ) , que é traduzido para o português como Josué! Yeshua ou Y'shua ( ישוע com vogal יֵשׁוּעַ - Yēšūaʿ ) era uma forma alternativa comum do nome Josué (Yehoshua) em livros posteriores da Bíblia Hebraica e entre os judeus do período do Segundo Templo. A identificação de Jesus com qualquer número de indivíduos chamados Yeshu tem numerosos problemas, visto que a maioria dos indivíduos teria vivido em períodos de tempo muito distantes daquele de Jesus! Estas 3 citações incluem os seguintes personagens: 1. “Yeshu, o feiticeiro”, é conhecido por ter sido executado pelo governo Hasmoneu, que perdeu autoridade legal em 63 a.C; 2. “Yeshu, o estudante”, é descrito como um dos fariseus que retornaram do Egito a Israel em 74 a.C, e 3. O padrasto de “Yeshu ben Pandera / ben Stada” é anotado falando com Rabi Akiva pouco antes da execução do rabino, um evento que ocorreu em c. 134 d.C.
Tem diferença entre conhecer e a sabedoria... no sentido prático (o orador difere errôneamente o termo Gnose, criticando o atribuido significago CONHECIMENTO pra em seguida dizer que é SABEDORIA). O movimento do século XX o qual se refere o orador não surgiu na Colômbia, foi no México (orador mostra preconceito e desconhecimento desse ítem, que norteou a vida de muitos seres humanos, que acordaram e outro tanto que vivem sim o gnosticismo vivo, não de letra morta). Há alguns movimentos gnósticos atuais que surgiram na Europa ainda no Sec.XIX, inspirados nos Cártaros como é o caso da Rosa Cruz Áurea, ou os Cristãos Místicos criado por Max Haidel (esse não é inspirado no Cartarismo). O orador determina que o movimento gnóstico acabou no Sec. III, baseado em sua compreensão própria (uma visão puramente histórica/intelectual - é preciso deixar claro que é a compreensão dele e não o supra-sumo da verdade. Qual a vantage de fazer um texto de linhas acadêmicas pra resgatar ou dar publicidade a textos tão profundos e iniciáticos, no entanto com analise seca e puramente descritiva ? O que além de alimentar o intelecto traz esse movimento dessa editora ? Alguns dos vídeos do canal traz visões diferentes de autores diferentes pra assuntos iguais... digamos são textos que traz chaves pra sair da prisão da vida e da morte... mas a forma que traz, fica muito confuso, puramente intelectual/histórica O sentido do canal é só dar publicidade dis livros?
5 Ou seja, a informação de H.P.B. confundiu as duas pessoas: o grande R. Yeoshua b. Perahyah com o seu infeliz aluno Yeshu! Alguns estudiosos afirmam que o nome hebraico Yeshu não é uma forma abreviada do nome Yeshua, mas sim um acróstico para a frase hebraica "que seu nome e memória sejam apagados" criada tomando a primeira letra das palavras hebraicas para a fórmula ימח שמו וזכרו ( Y imach Sh emo V 'Zichro [no] ).
2 O primeiro engano aparece quando você associa o Yeshu ben Pandira com o “Cristo histórico”. O Yeshu que aparece nesta época é o 2º da lista: o estudante que retornou do Egito a Israel em 74 a.C,, mas ele não era “um grande adepto iniciado nos mistérios egípcios em Alexandria como disse HPB”. Este grande sábio judeu descrito pela Blavatsky. se chamava na verdade “Yehoshua ben Perachya” [Joshua ben Perahiah ou Joshua ben Perachya (em hebraico : יהושע בן פרחיה ), que foi Nasi do Sinédrio na última metade do século 2 a.C. e que estava no Egito viajando para Israel, na época do 2º Templo sagrado, professor de Shimon Ben Shetach, professor de Yehudah (Yudah) Ben Tabbai Shamaya e Avtalyon, professor de Shamain Ileh, a base de todo Talmude oral!
Gratidão imensa pelos ensinamentos!!! Dou graças ao Universo por descobri-los neste canal!
bem vinda!
Meu Deus Professor!
Quanto conhecimento disponibilizado !
Como agradecer?
🙏❤️
Gratidão pelos belos ensinamentos!!
Com a internet, ficou mais fácil recolher as pérolas! Gratidão profunda!🙏
Obrigada
Gratidão
Excelente vídeo !!!
Maravilhoso. Portugal. 🌹
Gratidão por compartilhar tanto conhecimento!
Gratidão 🙏🙏🙏
Maravilhoso!!!
Muito bom. Grato 😊
NO UNIVERSO AZUL INFINITO ... !!!
ESTA O PERFEITO REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA !!!! !!!
novamente grato!
Que aula espetacular!
A JUSTIÇA É A CIÊNCIA DO AMOR E DA VERDADE PARA DIALOGAR COM OS CONTRÁRIOS, EM CONFLITO COM A PUREZA E A PERFEIÇÃO DA LEI DIVINA !
LEI NATURAL DE TODOS OS UNIVERSOS !
Quanta sabedoria, quanto conhecimento. Parabéns Alaya, parabéns Alberto. Realmente é de aplaudir de pé todo esse trabalho. Muito obrigado por compartilhar conosco.
muito obrigada Osvaldo
❤❤❤
💫 Portanto ...
Gratidão pela honra e virtudes !!!
As verdades são lindas, e enobrecem o ser.
Abraço fraterno.
Já comprei o livro, e no momento oportuno ( pois, leio bastante ), iniciarei a leitura !
Sou muito grato aos ensinamentos, pois me sinto acolhido nesse canal ! ❤
Espero que estes ensinamentos sejam.passadoa às novas gerações, sem interferências de dogmas...
Mt bom
Gratidão professor, sou aqui de porto alegre, por enquanto com 21 anos, me inspira muito todos esses estudos que o senhor apresentou, um dia quero conhecer vocês, aprender☆
desde criança na verdade me encanta esses estudos, claro que com 7 anos era una simpleza, lendo e cantando para os elementais no jardim de casa com meus pais, mas tudo no seu tempo, fico feliz de chegar nesta linha de estudo hoje em dia, vibra meu coração em aprender esses saberes até ficar bem velhinho tomando um mate no fogão a lenha.
sou do morro Santana em POA e aqui realizamos um trabalho de biblioteca comunitária na vila com crianças, abraços☆
parabéns pela filha estudiosa, vocês são um grande incentivos em tempos como este para darmos seguimento a este bela tradição
Obrigada Julio! também sou de POA, parabéns pelo seu trabalho ai e que sua alma alcance muitas inspirações
É muito especial saber da existência de um ser como você. Tão perto de tanto conhecimento verdadeiro. Meu primeiro contato com isso foi quando tinha 21 anos hoje tenho 64. E sou um eterno aprendiz. Seja sempre livre. Nunca fique preso a qualquer sociedade ou organização. Esse conhecimento é o mais verdadeiro.
Que delícia descobrir os jovens inteligentes e sensíveis espalhados pelo país!
Juntando tantos pontos luminosos espargidos por essa nobr Família, meu coração é júbilo na Senda . Obrigada
Boa tarde
Magnífico explicação
Seu Alberto nosso respeito
E carinho pela bela colaboração desta magnífica obra este sempre sobre a luz
Obrigada, repassarei a ele
Adoro essas conexões do cristianismo primitivo com os celtas, vibra no meu coração☆☆☆☆☆☆☆
no meu tb
Eu passaria horas bebendo dessa fonte 🙏
Aláya, passando aqui para agradecê-la pelo conteúdo de qualidade. É bem certo que comprarei o livro do Alberto Brum em parceria contigo.
💚
Maravilhoso. O professor Brum é muito fofo!
Escutei muitas coisas ao longo da minha vida toda sobre essenios.
Adquiri esse livro apócrifo maravilhoso, muito bem comentado e traduzido. Gratidão por mais esta obra.
Nós que agradecemos!
💫❤💫
Bom dia!
Encontrei está passagem na Bíblia de Jerusalém, na introdução do evangelho de João, na minha Bíblia que adquiri em 1986 😃
Descobri que tenho uma peça de coleção 😂😂😂
Obrigado pela maravilhosa palestra sobre o gnosticismo. Uma aula muito elucidativa.
obrigada
Não eram perfeitos e sim buscavam perfeição
O UM estava na luz dentro do Demiurgo criando tudo. Tudo em todos
Está dentro de nós.
Simplesmente maravilhosa a explanação parabéns!
Gratidão.. tenho muito o que aprender e conhecer!!!!
Eu que agradeço
Perfeito. Inacreditável. Obrigado.
obrigada!
Confesso que redigi 4 questões para inserir no grupo, em relação ao livro. Mas, após assistir o vídeo, dúvidas sanadas rs. Obrigado
confesso que fiquei curiosa Carlos. Espero que sanadas para bem. mas fique à vontade
A
Livro excelente !
Estou gostando muito !
obrigada! fico feliz
Parabéns pela excelente exposição!
Agradecemos
Pa
rabéns pelo livro. Vou adquirir...
Momento de profunda compreensão. Obrigado. Nenhuma palavra dispersa ou vasia.
4 O relato conforme aparece no Talmud é o seguinte:
Qual foi o incidente com R. Joshua b. Perahiah? - Quando o rei Jannaeus matou os rabinos, Simeão b. Shatah foi escondido por sua irmã, enquanto R. Yeoshua b. Perahyah fugiu para Alexandria, no Egito. Quando a paz foi feita entre Yannai e os sábios, ... R. Yeoshua voltou para Israel e chegou em uma pousada. O estalajadeiro ficou diante dele, honrado-o consideravelmente e no geral lhe concederam grande honra. R. Yeoshua b. Perahyah sentou-se então e os elogiou, dizendo: “Quão bonita é esta pousada”. Yeshu, o Nazareno, um de seus alunos, disse-lhe: Mestre meu, mas os olhos da mulher do estalajadeiro são vesgos [terutot]. R. Yeoshua b. Perahyah disse a ele: “Maligno, é nisso que você está engajado, olhando para as mulheres”? Ele trouxe quatrocentos shofarot e o excomungou. Todos os dias Yeshu vinha antes dele, mas ele não aceitava seu desejo de voltar. Um dia, R. Yeoshua b. Perahyah estava recitando Shema quando Yeshu veio antes dele. Ele pretendia aceita-lo nesta ocasião, então fez um sinal para que ele esperasse. Yeshu pensou que o estava rejeitando totalmente. Ele, portanto, foi e levantou um tijolo e adorou-o como um ídolo. R. Yeoshua b. Perahyah disse: Retorne de seus pecados. Yeshu disse-lhe: Esta é a tradição que recebi de você: quem peca e faz com que as massas pequem não tem a oportunidade de se arrepender. A Gemara explica como ele fez com que as massas pecassem: Pois o Mestre disse: “Yeshu, o Nazareno, praticava fetiçaria e incitava as massas, subvertia as massas e fazia com que o povo judeu pecasse”.
Faz um vídeo sobre as purificações dos essenios
tenho uma playlist de 7 videos sobre os essenios ;)
@@VivekaAlaya Obg por ter respondido
🆒👍
Yohannes Homem "Peixe" o que seria essa designação??
Qual seria a tradução mais adequada do Novo Testamento, para se ler hoje, na língua portuguesa? Mesmo que no português de Portugal, ou em espanhol.
Importante procurar saber sobre termos daquele tempo crenças culturas diferentes. Simbologia dualidade e parábolas
A Bíblia de Jerusalém da editora Paulus está bem razoável.
Se vc pode me informar
No vídeo, você diz que “Yohann ben Zakai (João Batista) convive com Jeoshua ben Perachia, que era o tutor de Jesus”. Eu fiz um comentário sobre esta relação de Perachia com Jesus em um dos vídeos da Alaya, demonstrando que aqui há um erro histórico passado pela H.P.B, provavelmente por falta de documentos na época dela.
Como o assunto é complexo e necessita profundidade para ser analisado, assim como desejo sinceramente contribuir com a sua pesquisa sobre estes dados históricos, peço perdão pela extensão da resposta e posso enviar depois as fontes da pesquisa. Vou enumerar as respostas, para ficarem na ordem certa. Grato!
Professor quem é Samuel então nesse processo da Gnose?Pq os grupos(GEACAC ,SEG)o têm como O NOVO CRISTO DESSA GERAÇÃO
um charlatão, picareta , lobo em pele de cordeiro, que trabalha pela destruição da verdadeira tradição gnóstica. Aliás, nos textos gnósticos, Samael é sinonimo para yaldabatoh, o demiurgo que representa a ignorancia, a cegueira e o veneno de deus. coincidência? digo que não! pesquise meu vídeo sobre seitas e vc vai entender
Não consigo acessar ao site para adquirir um exemplar.
oi Fran! obrigada, seu comentário me mostrou que tá digitado errado o endereço do site. é www.garbhalux.org.br
Layla onde eu encontro estes livros
www.garbhalux.org.br
Quais são as diferenças entre em qmran e Nag Hamadi?
Professor,nem peixe eles comiam ]?
O apócrifo de joão é o mesmo João que escreveu o Apocalipse?
É atribuido ao mesmo João ao qual se atribui o chamado 4º Evangelho. O Apocalipse sabe-se que é atribuido a um certo 'joão', mas não é o mesmo autor. Alguns atribuem ao gnóstico Cerinto a autoria do Apocalipse que ficou na biblia
João esperava outro messias no momento do batismo é tanto que ele não o reconhece
1 Em primeiro lugar, existe uma confusão entre os nomes de Jesus e de alguns personagens chamados de Yeshu! No Talmude babilônico só existem 3 citações a pessoas que tinham o nome de Yeshu (יֵשׁוּ ), não de nome Yəhōšūaʿ ( יְהוֹשֻׁעַ ) , que é traduzido para o português como Josué! Yeshua ou Y'shua ( ישוע com vogal יֵשׁוּעַ - Yēšūaʿ ) era uma forma alternativa comum do nome Josué (Yehoshua) em livros posteriores da Bíblia Hebraica e entre os judeus do período do Segundo Templo. A identificação de Jesus com qualquer número de indivíduos chamados Yeshu tem numerosos problemas, visto que a maioria dos indivíduos teria vivido em períodos de tempo muito distantes daquele de Jesus!
Estas 3 citações incluem os seguintes personagens: 1. “Yeshu, o feiticeiro”, é conhecido por ter sido executado pelo governo Hasmoneu, que perdeu autoridade legal em 63 a.C; 2. “Yeshu, o estudante”, é descrito como um dos fariseus que retornaram do Egito a Israel em 74 a.C, e 3. O padrasto de “Yeshu ben Pandera / ben Stada” é anotado falando com Rabi Akiva pouco antes da execução do rabino, um evento que ocorreu em c. 134 d.C.
Tem diferença entre conhecer e a sabedoria... no sentido prático (o orador difere errôneamente o termo Gnose, criticando o atribuido significago CONHECIMENTO pra em seguida dizer que é SABEDORIA).
O movimento do século XX o qual se refere o orador não surgiu na Colômbia, foi no México (orador mostra preconceito e desconhecimento desse ítem, que norteou a vida de muitos seres humanos, que acordaram e outro tanto que vivem sim o gnosticismo vivo, não de letra morta).
Há alguns movimentos gnósticos atuais que surgiram na Europa ainda no Sec.XIX, inspirados nos Cártaros como é o caso da Rosa Cruz Áurea, ou os Cristãos Místicos criado por Max Haidel (esse não é inspirado no Cartarismo).
O orador determina que o movimento gnóstico acabou no Sec. III, baseado em sua compreensão própria (uma visão puramente histórica/intelectual - é preciso deixar claro que é a compreensão dele e não o supra-sumo da verdade.
Qual a vantage de fazer um texto de linhas acadêmicas pra resgatar ou dar publicidade a textos tão profundos e iniciáticos, no entanto com analise seca e puramente descritiva ? O que além de alimentar o intelecto traz esse movimento dessa editora ?
Alguns dos vídeos do canal traz visões diferentes de autores diferentes pra assuntos iguais... digamos são textos que traz chaves pra sair da prisão da vida e da morte... mas a forma que traz, fica muito confuso, puramente intelectual/histórica
O sentido do canal é só dar publicidade dis livros?
5 Ou seja, a informação de H.P.B. confundiu as duas pessoas: o grande R. Yeoshua b. Perahyah com o seu infeliz aluno Yeshu! Alguns estudiosos afirmam que o nome hebraico Yeshu não é uma forma abreviada do nome Yeshua, mas sim um acróstico para a frase hebraica "que seu nome e memória sejam apagados" criada tomando a primeira letra das palavras hebraicas para a fórmula ימח שמו וזכרו ( Y imach Sh emo V 'Zichro [no] ).
2 O primeiro engano aparece quando você associa o Yeshu ben Pandira com o “Cristo histórico”. O Yeshu que aparece nesta época é o 2º da lista: o estudante que retornou do Egito a Israel em 74 a.C,, mas ele não era “um grande adepto iniciado nos mistérios egípcios em Alexandria como disse HPB”.
Este grande sábio judeu descrito pela Blavatsky. se chamava na verdade “Yehoshua ben Perachya” [Joshua ben Perahiah ou Joshua ben Perachya (em hebraico : יהושע בן פרחיה ), que foi Nasi do Sinédrio na última metade do século 2 a.C. e que estava no Egito viajando para Israel, na época do 2º Templo sagrado, professor de Shimon Ben Shetach, professor de Yehudah (Yudah) Ben Tabbai Shamaya e Avtalyon, professor de Shamain Ileh, a base de todo Talmude oral!
A verdade vos libertará na boca do Bolsonaro é jogar pérolas aos porcos!
totalmente
Que aula maravilhosa!
Obrigado 😃