A minha eu peguei final de julho, já veio com a contra porca, o motor aparentemente foi aperto pra reaperto, imobilizador acende quando fico mais de 24h sem ligar a moto, mas dps já apaga, o marcador de combustível quando fica com 2 pontos acende a reserva, porém realmente tá na reserva, não achei um padrão ainda. Moto com 2300km já, fiz uma viagem de 1k e a moto foi super bem, sem nenhuma surpresa
Achei que são muitos problemas, moto recente, ia comprar uma agora, mas vou esperar mais um ano, até esses problemas serem solicitados. Me ajudou muito amigo. Obrigado 🙏
Dia 01/11/24, vou biscar a minha na Triumph Salvador BA, sou de Maceió, e já pego a estrada, são +/- 650km. A minha é a pretona e estamos muito satisfeitos com essa aquisição, graças ao meu Bom Deus 🙏.
Obrigado por compartilhar essas observações! São muito úteis para quem está buscando comprar a moto. Seria bom se existissem reviews como esse para todos os modelos de moto. No geral, achei os detalhes da Scrambler bem tranquilos de serem sanados. Ainda acho uma excelente moto e estou pensando em comprar uma. Abraço!
A minha é essa aí na figurinha do meu avatar SPEED 400 Caspian Blue. É uma maravilha. Ah. Está faltando a porquinha da ponta de baixo do cabo de embreagem . Até agora não afrouxou nada mas já fiquei preocupado. Vou reclamar na Concessionária, mas já fiz a revisão dos 1000 km vou ter que viajar até Porto Alegre RS (sou de Pelotas que fica a 265 km de Porto Alegre) Vou dar uma passeada e já vou acertar esses detalhes. Até foi bom assistir seu vídeo, obrigado
Rapaz , que moto bonita e bem construída , monochoque na traseira, suspensão invertida na frente, motor refrigerado a água, duplo comando, só coisa boa, apesar dos pequenos defeitos que você apresentou no vídeo, eu ainda acho uma ótima moto
O painel da Honda NC750X tb acontecia. Comprei uma sabendo dessa possibilidade e fiquei muito chateado por constatar que aconteceu na minha tb. E a Honda nem deu bola. Resultado: nunca mais ponho os pés numa concessionária Honda.
O lance do combustível vc tem toda razão. Não marca bem. Pra mim o pior problema foi a contra porca podia ter acontecido um acidente. Fiquei sem embreagem. Eles tinham que ter convocado um recall. Tem que cuidar pra não queimar a marca
Estou gostando muito da minha speed 400, mas pude notar essa questão combustível e da trepidação também, cheguei agora em 500km e tirando isso ela é ótima!
250 km com a minha e já tive a luz imobilizador, vazamento no liquido de arrefecimento pelo reservatório (busquei a moto em uma carretinha e no chacoalhar vazou bastante, mas ainda está no nível) percebi também escorrido na entrada do líquido no motor (mas parou de vazar ambos). Ontem passeando com a moto percebi um vazamento de óleo da bengala esquerda. Estou sim preocupado com a qualidade da moto a longo prazo. Tenho outra Triumph, uma Tger 900 que com 1 ano de uso estourou retentor da bengala e com isso arranhou a mesma, foi coberto pela concessionária mas pela fabricante foi negado!
Obrigado meu amigo, ajudou muito mesmo, sou proprietário de uma Speed 400 e a minha hoje esta com 300 km, e ela saiu da CC com um problema de falha em marcha lenta, e quando se mantem uma velocidade constante, ex: 40 km por hora ela da uma falhadas, mas acredito que seja resolvido na revisão dos 1000. Eu vim la do grupo do Zap....
@@kaleoromero1 obrigado pela dica, mas não é o caso, estamos andando em velocidade constante para realmente detectar o problema, não estamos andando em velocidade constante, e essas engasgada não é referente ao amaciamento do motor e sim falha de alguma coisa, vela fora de medida, ou como o colega acima informou, bomba de gasolina com defeito, ou algo no bico ejetar, alguma coisa do tipo, mas qdo ela fizer os 1000 km faço a revisão e vamos torcer pra eles detectarem o problema.
Eh a 2a. Triumph que tenho na vida e digo com 40anos de moto… que ela eh surpreendente. Eu soh tenho essa ressalva de produção da embreagem e do marcador de combustível que são corrigidos com o tempo. O “defeito” que encontrei mesmo é o acionamento do pezinho onde eh difícil de achar o pescador dele na hr de recolher. Para quem não conhece digo: receberá mais do que pagou!
O que está realmente me incomodando na minha é a embreagem, quando o motor esquenta ela baixa o manete e fica até ruim de fazer os engates... E olha que já veio com a contra porca... Vendo seu vídeo, percebi que seu cabo da embreagem veio bem melhor colocado que o meu... A luz do imobilizador do motor da minha moto vai e volta, hora acende e hora apaga... A questão do marcador de combustível, também percebi que 2 pontos já acende, mas achava que era normal... A arruela do escapamento da minha está do lado direito, contrario da sua... No transito pesado a moto esquenta, não tem jeito... Eu vim de uma 150 então percebo muito a diferença, mas já estou acostumando. Troca de marcha é realmente muito rapida... 50km/h você já ta em 5 facil... mas nada que me desagrade. Estou com 440km rodados e tirando a embreagem que espero arrumar na revisão dos 1000, não tenho do que reclamar, a moto é sensacional...
A minha eu notei que em alguns momentos ela da final de curso no amortecedor quando estou com garupa ou seja, não é tao off road assim né... passei em um buraco, de vagar inclusive, e ela bateu seco, fez um barulhao. Mas de resto, é a melhor moto q ja tive. Acabamento top, moto muito bem feita.
@@Warrior511 final de curso na traseira ou dianteira? Pq na traseira tem regulagem de retorno da mola, por padrão vem a mais macia de fábrica. Agora dianteira nunca dei final de curso, se for ela deve estar com pouco óleo, aí vc teria que levar na concessionária.
Ai já ia ter um monte de gente dizendo que é porcaria… que moto indiana não presta… projeto mal feito e blábláblá… todo projeto novo tem ajustes a serem feitos… normalmente os próximos anos todos esses probleminhas serão sanados e vida que segue.
Olha, já tive a Continental GT e tinha alguns probleminhas pequenos como os desse vídeo. A questão da Royal é que o pós venda é PÉSSIMO e não assumem nenhuma responsabilidade.
Já tive uma Royal. Reposição de peças horrível, tive um problema crônico com uma vidração na base do escapamento que levou semanas para ser resolvido. E o pior de tudo, a desvalorização da Royal é absurdo.
@@franciscobmj1 hoje tô na segunda Royal sai da Meteor pra Super Meteor e até não tive nenhum problema ajnda acredito que custo benefício hoje no Brasil não tem nenhuma pra bater eles….agora com relação ao pós aí é complicado defender mesmo
A minha está com o problema da luz do imobilizador também.. em relação ao marcador de combustível, notei que oscila bastante.. de repente cai dois pininhos e depois volta.. não acho que seja só questão de inclinação..
Só tive problema da seta embaçando, de resto tudo perfeito. Porém com 800km ela me deixou na mão, começou a falhar e morreu. Em menos de 24h minha moto estava pronta, era bomba de gasolina com defeito de fábrica.
@@zanbispo8574 A minha na teoria demoraria pra vir, mas pegaram uma moto zero que tinham a pronta entrega e tiraram as peças dela. Pelo que tenho visto estão fazendo isso com todas em garantia para não precisar demorar os 20 dias para ficar pronta.
A minha está tudo em ordem até agora, só a anti porca que não veio da embreagem, pois só veio uma, questão de montagem, qdo for fazer a revisão mandar colocar, é só lavei a minha moto uma vez, prestar mais a tenção ! A minha realmente o marcador de combustível entra na reserva qdo tem dois tracinho ainda questão de atualização mesmo. Estou adorando essa moto, parabéns pelo vidio
Uma dica, colocar uma proteção nessa parte da mola traseira igual tem na Ténéré 250 pra não encher a mola de barro se você anda em lugar com muita lama
Seguinte a luz da presença é porque você aciona o arranque antes de terminar a inicialização da moto. Só aperte o botão de partida quanto a inicialização estiver terminada. Quanto as arruelas do cano de descarga que segura junto a suporte da pedaleira direita do garupa, tem duas arruelas uma pela frente (acabamento inox) e outra igual pelo lado interno também de qualidade inox.
@@carlose.schild7022 a luz é do imobilizador do motor, e não existe macete pra ela apagar, a própria Triumph já falou da necessidade de atualizar o software, ligar a moto depois de toda a inicialização acende do mesmo jeito, mas enfim esse problema na minha já foi sanado.
Eu sou proprietário de uma scrambler 400x, a minha até agora foram dois problemas com a embalagem. O primeiro para engatar a macha, e o segundo com vazamento de óleo, neste momento a moto está na concessionária prá resolver o problema.
Tenho uma speed 400 e está com 400km e a lâmpada do imobilizador fica acesa direto...só apaga qdo desligo a ignição e ligo novamente. Valew pela informação da atualização ✌
@@zanbispo8574 Ele é fibra de vidro ou abs? parecia um bell lá no fundo. um capacete que to de olho é o scout air, mas o bell 500 estava na lista também e vou dar um look nesse urban também. Valeu. EDIT: é ABS, achei ele no site. Valeu de novo.
Cheguei nos 1000km, revisão marcada. Problemas: nos 1os 500km a luz do imobilizador ligava aleatoriamente, agora parou. Contraporca já veio colocada. Marcador, quase fiz pane seca, tirei da autonomia e prefiro usar o trip2 até 250~280. Um pisca veio montado torto (indiano vesgo 😂😂). Vibração, no pé direito, depois dos 100kmh, mas nada q incomode ou faça o pé dormir. Peguei asfalto bom, ruim, pedra, terra e barro, certamente não existe moto perfeita, mas pelo preço entregou bem. E sim, é arriscado ser cobaia, mas já tive TRIUMPH e imagino q a marca não vai querer se queimar, sucesso (e/ou sorte) para quem tem ou vai comprar
@zanbispo8574, teve problema pra religar a moto em curtas paradas? Na minha, ao parar pra fazer um abastecimento, pra dar psrtida novamente é preciso bater de 3x a 5x na ignição pro motor pegar.
Estou gostando muito de minha Scrambler 400x, acabei de fazer revisão dos 1k e senti que agora realmente tenho uma 400cc. Antes da revisão rla batia 120km e travava, na volta da concessionária bati 160 no top speed 😂. Resumindo, para quem está em dúvida, é um produto que entrega mais pelo seu valor. Sem contar que pagarei apenas R$200 nas duas primeiras revisões 😊
Moto aparentemente muito boa. Estou pensando em trocar minha Crosser por uma dessas, ou por uma Himalayan 450, qdo chegar.... Mas confesso que estou tão acostumado com a agilidade e economia da crosser, que preciso fazer um test rider antes de trocar....
Amigo, estou saindo de uma Interceptor 650 e querendo pegar a Scrambler 400... Minha preocupação é só a largura do guidão... Sentiu que atrapalhou no corredor?
@@fabioazevedo9896 aqui em Brasília os corredores são diferentes de SP, são mais largos, difícil comparar, agora na questão de conforto gostei dele largo
Cara tenho uma e a minha faz o mesmo barulho que voce relata. Na revisão de 1000km eles disseram que era a corrente folgada. Apertaram a corrente, mas o barulho continua. Parece que tem alguma coisa arranhando quando estou a 40 -50km/h geralmente na 3ª marcha
A minha com 350km tb tem o mesmo barulho e fico irritado com barulho. Agradeço pelas dicas de com agrupa não acontece. Sera q é regulagem do amortecedor?
Olá, obrigado pelo vídeo. Essa trepidação me mata. Na concesionaria testei várias motos e todas fazem isso. O mecânico da Triumph procurou e não conseguiu resolver. E quando chega nos 4k rpm mesmo. Incomoda muito. Mas ainda não sei se é de dentro da carcaça porque eu também procurei e me parece que quando a moto desliga faz uma chicotadinha alguma coisa que é similar
@@juliangallino6078 é a mola do amortecedor, na minha concessionária resolveram isso revestindo ela com uma mangueira para minimizar o barulho, algo que é de praxe fazer em amortecedores
Fala, @Zan! Meu querido, minha moto apresenta exatamente o mesmo problema do barulho ocorre em velocidade de bairro. Levei um amigo na garupa esses dias e o barulho não ocorreu. Começo a suspeitar que realmente seja a pedaleira do garupa. Ainda não tive a oportunidade de conferir. Já verificou se era isso?
Olá tudo bem, gostaria de saber se é normal a speed ficar embolando e dando cabeçada na aceleração e em meia aceleração fica embolando. Esta com a aceleração como se diz funcionando cem por cento. Gostaria de saber se tem alguem com o mesmo diagnostico. Valeu!
Por aqui, a luz do imobilizador deu problema também, mas não tem um padrão: acende e fica ligada no uso; no mesmo dia, em outro momento, não acontece isso. Já faz uns dias que não acende e não fiz nada para ajustar. Esse problema da marcação do combustivel ta me irritando. Ficam duas marcações e já aponta reserva... sendo que não andei 200 km.... ai vc vai no posto e ainda tinha ao menos 4 litros. Até hoje eu nao sei realmente a autonomia da moto, com receio de testar e ficar na mão, com pane seca. Pra quem teve uma Fazer 250 por 16 anos, onde cheguei a rodar 100km na reserva, a diferença de percepção da autonomia é gritante. Na 400x, não sei se realmente eu estou na reserva, ou não.
@@FelipeOliveira-sg2rf ainda não tive essa coragem hahaha. Sem riscos no mostrador e me dizendo que roda mais 80 km hahahaha. Pode até ser, mas não paguei para ver.
Sou baixo, tenho 1,64 Tive uma V-strom 650xt,fiz algumas viagens nela. Antes tive que rebaixar um pouco. Por andar sempre com a esposa e morar em São Paulo, acabei vendendo por conta de assalto. Pergunto, essa daria pra andar com garupa, e colocar baús? Tem como modicar esse banco?
Entra água por causa da alta pressão dos postos de lavagem. O que tem que fazer é lavar em casa. Eu lavo a minha speed 400 "a seco" passo um pincel macio na parte de baixo, suspensão (parte preta) dianteira e total da parte trazeira que é preto com textura a pó para tirar a terrinha que fica, depois um pano de micro fibra úido para tirar a sujeira. e finalmente um pano micro fibra seco . NA parte superior da moto passo um pano úmido. e depois vem a cera líquida e pano micro fibra seco também, fica tudo brilhando e não entra nada de água. Qualquer moto entra água se você lavar com máquinas de alta pressão principalmente o painel, o farol e os piscas, Essas parte nunca sujam tanto assim. Pano úmido resolve e depois cera líquida Vonnix carnaúba.
se a arruela for por fora distancia o parafuso da balança,resolvendo. lavagem com maquina tem pressao,cuidado. presilha só girar as pontas pra frente. quem tem moto falhando veja o gap da vela. barulho pode ser a corrente raspando ou roda desalinhada,tbm plasticos frouxos
A minha também faz esse mesmo barulho, agora com 2500 Km vazou a bengala dianteira e o amortecedor traseiro também. Deixei na Revenda semana passada mas ainda não me retornaram com a solução.
O barulho que vc fala é a corrente batendo no quadro elástico. Para de fazer qdo está com o garupa pq com peso a corrente estica. Como resolver, retire a proteção do quadro elástico e coloque uma fita 3m banca " se não me engano chama bananihha" entre o quadro elástico e protetor.
@@mrufinor amigo não descarto, mas fiz vários testes testes em um local isolado e sem tráfego, o barulho vem mais da área central e mais pelo lado esquerdo, contrário ao da corrente, por isso julgo que pode ser algo no amortecedor. Mas vou dar essa dica lá na revisão.
Observei a daqui de casa que já tem a contra porca, mas estava totalmente frouxa. Com relação a arruela da descarga está diferente da sua. A arruela está no meio.
Tenho uma SPEED com 2500km e agora sim apareceu um problema SÉRIO. A IMU (Central do ABS) parou de funcionar derrepente. Periodo de chuvas e o ABS não funciona, náo consigo andar na moto. Estou há 3 semanas aguardando a peça e torcendo para dar 30 dias e devolver essa moto. Detalhe: Já estou no segundo Chassi, pois o primeiro quebrou o motor com 5 dias de uso e 120km.
Pensei de forma sutil em comprar uma, mas ficou so no pensamento. Quero confiabilidade, não quero pagar para virar testador de pepinos. Estou saindo do Brasil e recentemente vendi minha V-Strom 2023. Moto q vc compra e sabe q não vai ter dir de cabeça, muito tempo de mercado, mecânica consagrada, sem pegadinhas. Outra moto já muito bem estabelecida e confiável é a CB500X. Descendo para outra categoria tem a MT03 também muito confiável ou a Versys 300 também muito confiável.
Essa moto se fosse fabricada pela Triumph não teria esses problemas, mas também não seria esse preço. Pra ficar acessivel pros desejosos da marca, a qualidade foi pro brejo. Será que vale a pena ter uma Triumph/Bajaj ?
Tudo que é projeto novo, dá dor de cabeça. Antigamente se testava muito mais, antes de colocar no mercado. Hj tem de ser tudo pra ontem. Claro que dá problema. O ideal é não comprar nada que acabou de lançar
Avaliação da minha: 1 - Tive 3x vazamento na junta do cabeçote. Acabaram de trocar todas as juntas. Vamos ver. 2 - Tive agua entrando no pisca alerta traseiro. 3 - Marcador de combustível as vezes fica meio doido. Acende muito cedo as vezes. 4 - Meu tanque veio com umas deformações/amassados de fábrica. Trocaram de graça na primeira revisão. Demoraram 3 dias para resolver cada problema.
Cara, a moto pode ser boa, mas achei grande a lista... eu comprei uma haojue dk 150... e o único defeito que achei na moto é que o marcador de combustível dela é doido, marca errado, mas de resto, nada, problema nenhum mesmo. To há 6 anos com a moto.
Fui em uma cc da triumph hj, e apareceu esse vídeo pra mim. Fui ler os comentários… que bomba meu amigo. boa sorte para os proprietários. Nao desejo nem para meu pior inimigo
Olha a Royal enfield por exemplo, não é a mais vendida da índia está lá pelo 8 lugar, as motos dos trabalhadores são aquelas tipo biz, o bra pode ser um mercado promissor para eles
Parabéns pela honestidade e coragem de contar tantos problemas ocorridos com a moto. Difícil demais um proprietário dizer, a maioria esconde para não desvalorizar o produto. Essa moto era meu objetivo começo de 2025, graças a Deus que desisti, meus olhos foram abertos para essa bomba que de premium só a propaganda. Tem moto de 20, 30 anos de uso constante que dá muito menos problema.
@@alexfava a moto é um tesão amigo, tanto que essas pequenas coisas não a desqualifica e a assistência da Triumph tem sido muito boa, quem comprou e deu essas coisa tem resolvido e como vc vê algumas são só estéticas mesmo.
Ja tive 2 Bonnie. Uma das antigas e uma T100. Adoro essas motos e estava louco para comprar essa Scram, mas vou aguardar mais uns anos para dar tempo de correção, pois pagar 33k e ter esses BOs nao vale. Vou de Versys 300x mesmo, que ja teve varias correções desde seu lançamento
@@ederbmenezes ela está vendendo muito, se for levar em consideração o percentual dos proprietários que deram problema ainda está baixo frente a outras motos.
O barulho é porque você usa as pedaleiras do garupa abertas, experimente recolher as duas pedaleiras se não tiver com garupa, é claro, então o barulho some na hora.
Comprei scrambler 400x no primeiro dia ou melhor na primeira hora d uso deu problema na embreagem , voltei na cc da praia brava em Itajaí , arrumaram, com 900km a moto deu defeito na partida não ligava e depois de muita oração funcionou e ligou a luz da injeção eletrônica, foi pra revisão , atualizaram o sistema 1 semana depois mesma coisa moto não da partida e qdo liga fica luz da injeção acessa , foi pela 3x pra cc com o mesmo defeito , sai da cc não rodei 10km acendeu de novo , ele não sabem o problema daí não arrum e dizem que a moto tá perfeita ok QUEM DE VCS COMPRA UMA MOTO PERFEITA COM A LUZ DA INJEÇÃO ACESSA DIRETO E Q TODA HORA DA DEFEITO NA PARTIDA ????
Eu falo motoca, pq é um jeito carinhoso de falar das minhas motos kkkk Inclusive eu falo que sou motoqueiro pq eu ando de motoca, se eu andasse de motocicleta eu seria motociclista 😂😂
QUASE NADA PROBLEMINHAS PONTUAIS,BRASILEIRO É TÃO BONZINHO, UMA PORRADA DE DEFEITOS E AINDA ESTÁ SENDO UMA EXPERIENCIA FANTASTICA, POR ISSO ESSA FALTA DE RESPEITO NOT´RIA COM OS CONSUMIDORES BRASILEIROS, TUDO É IRRELENANTE NÉ?
@@mario1963171 só quem tem uma sabe a experiência que tem, os problemas apresentados de fato são pontuais, nada que deixa a moto parada ou põe a vida da pessoa em risco, nada grave até o momento, e como disse todos os problemas estão sendo resolvidos e atendidos pela marca, não vejo pq o chilique.
Amigo, quando se escreve com letras maiúsculas (caixa alta) significa que você quer se expressar aos gritos, de acordo com as normas de boa educação na internet. Se liga. Abraço.
Tá aí.. nunca vi review sincero sabe pq? Existe um orgulho que impede de falar que fez uma má escolha.. que se deu mal.. então o que mais se vê é review positivo e passa pano.
Liga mas já percebi com um termômetro infravermelho e que não esquece mto não. É meio programada pra ligar direto mesmo. Lembrando que é a válvula termostática que faz a água circular mais ou menos.
A minha deu problema em uma das setas com pouco mais de 100km rodados. Principais pontos negativos pra mim são: - Suspensão dianteira muito ruim. Muito dura e bastante desconfortável. Minha crosser 150 é mais confortável que essa moto. - Motor esquenta bastante (como toda triumph) - A 60km você já está de sexta. As marchas são muito curtas. Tirando isso, a moto tem bom torque e freia muito bem. No geral é uma boa moto pelo preço, mas eu esperava mais.
@@MrThecordeiro Positivo. É uma moto com bom torque, mas ela requer subir rotação para render as primeiras marchas. Não tenha medo de subir as rotações. Foi feita para isso. A primeira e segunda marcha são curtas mesmo. A terceira já rende mais.
Sorte de vcs que esta apresentando problema durante a garantia! Vi um problema de falta de lubrificacao na moto inteira, o cara fez a lubrificacao inteira fora da triumph, gastou 1500 reais, ele disse, que alguns dos problemas por falta de lubrificacao ia aparecer depois da garantia, imaginem a pacanda no bolso.
Pós venda da Triumph tá uma merda não tem peças pra resolverem os problemas da moto! Minha moto tem problemas de setas, oxidação em um mês e pouco fora q a moto bebê pra um caralho, velocidade real totalmente diferente do painel! Totalmente decepcionado com a moto e com o desrespeito da marca
@@inhods vejo que essas diferenças de tratamento vai das concessionárias, aqui pelo mesmo estão tratando os clientes muito bem, agora a questão das peças concordo com vc, porém era algo de se esperar visto que até a entrega das motos atrasaram né.
34k num produto com acessório preso com fita dupla face, cabo de embreagem correndo risco de partir por conta de mal planejamento, jato d'água descasca acessório...kk...meu brasil é lindo
@@race9568 olá amigo, acho que vc está exagerando, em geral os proprietários dessa moto estão muito satisfeitos, inclusive eu e como vc pode ver os problemas são pontuais, não são gerais, e ainda assim a Triumph tem dado a devida assistência a quem a tem acionado.
Sem duvida é uma moto de baixo custo para o mercado do terceiro mundo. Jamais teria a qualidade de uma scrambler 900 ou 1200. Muito dificil confirar numa moto projetada para o mercado indiano, é so ver essas motos da royal enfield a quantidade de problemas.
@@assombrosoleviata2757 a Honda já fez até Recall da Sahara 300 por considerar a falha relevante, por enquanto nenhum defeito apontado pelos usuários coloca a vida em risco ou até mesmo a mobilidade da moto.
Pois é a honda tem um monte de bombas por ai, assim como yamaha, bem vindo ao Brasil meu jovem, essa e apenas mas uma no mercado no meio de tantas outras !
A minha eu peguei final de julho, já veio com a contra porca, o motor aparentemente foi aperto pra reaperto, imobilizador acende quando fico mais de 24h sem ligar a moto, mas dps já apaga, o marcador de combustível quando fica com 2 pontos acende a reserva, porém realmente tá na reserva, não achei um padrão ainda. Moto com 2300km já, fiz uma viagem de 1k e a moto foi super bem, sem nenhuma surpresa
Achei que são muitos problemas, moto recente, ia comprar uma agora, mas vou esperar mais um ano, até esses problemas serem solicitados. Me ajudou muito amigo. Obrigado 🙏
Dia 01/11/24, vou biscar a minha na Triumph Salvador BA, sou de Maceió, e já pego a estrada, são +/- 650km. A minha é a pretona e estamos muito satisfeitos com essa aquisição, graças ao meu Bom Deus 🙏.
Hoje completa 18 dias que estou com a minha, acabei de fazer a revisão de 1.000km, sem novidades...
Não tenho nada a reclamar, perfeita...
Sua moto embola na aceleração, principalmente na retomada? ou na meia aceleração em volocidade?
Obrigado por compartilhar essas observações! São muito úteis para quem está buscando comprar a moto. Seria bom se existissem reviews como esse para todos os modelos de moto. No geral, achei os detalhes da Scrambler bem tranquilos de serem sanados. Ainda acho uma excelente moto e estou pensando em comprar uma. Abraço!
A minha é essa aí na figurinha do meu avatar SPEED 400 Caspian Blue. É uma maravilha. Ah. Está faltando a porquinha da ponta de baixo do cabo de embreagem . Até agora não afrouxou nada mas já fiquei preocupado. Vou reclamar na Concessionária, mas já fiz a revisão dos 1000 km vou ter que viajar até Porto Alegre RS (sou de Pelotas que fica a 265 km de Porto Alegre) Vou dar uma passeada e já vou acertar esses detalhes. Até foi bom assistir seu vídeo, obrigado
Rapaz , que moto bonita e bem construída , monochoque na traseira, suspensão invertida na frente, motor refrigerado a água, duplo comando, só coisa boa, apesar dos pequenos defeitos que você apresentou no vídeo, eu ainda acho uma ótima moto
estou apaixonada nesta 400x, porém vermelha. Estes problemas me deixa ensegura. Já fiz até o teste nela. É amor demais. Saindo de uma Lander 250.😅
O painel da Honda NC750X tb acontecia. Comprei uma sabendo dessa possibilidade e fiquei muito chateado por constatar que aconteceu na minha tb. E a Honda nem deu bola. Resultado: nunca mais ponho os pés numa concessionária Honda.
@@pedrobrandt7513 a Triumph tem tido um excelente pós-venda vendas
O que vc faz muito bem
O lance do combustível vc tem toda razão. Não marca bem. Pra mim o pior problema foi a contra porca podia ter acontecido um acidente. Fiquei sem embreagem. Eles tinham que ter convocado um recall. Tem que cuidar pra não queimar a marca
Estou gostando muito da minha speed 400, mas pude notar essa questão combustível e da trepidação também, cheguei agora em 500km e tirando isso ela é ótima!
250 km com a minha e já tive a luz imobilizador, vazamento no liquido de arrefecimento pelo reservatório (busquei a moto em uma carretinha e no chacoalhar vazou bastante, mas ainda está no nível) percebi também escorrido na entrada do líquido no motor (mas parou de vazar ambos). Ontem passeando com a moto percebi um vazamento de óleo da bengala esquerda. Estou sim preocupado com a qualidade da moto a longo prazo. Tenho outra Triumph, uma Tger 900 que com 1 ano de uso estourou retentor da bengala e com isso arranhou a mesma, foi coberto pela concessionária mas pela fabricante foi negado!
Parabéns pelo vídeo e muito obrigado pelas pontuações
Parabéns pela análise obrigado ajudou demais.
Barulho relatado, não seria nas pedaleiras traseiras (alguma folga nelas), já que não faz barulho com o garupa.
Obrigado meu amigo, ajudou muito mesmo, sou proprietário de uma Speed 400 e a minha hoje esta com 300 km, e ela saiu da CC com um problema de falha em marcha lenta, e quando se mantem uma velocidade constante, ex: 40 km por hora ela da uma falhadas, mas acredito que seja resolvido na revisão dos 1000. Eu vim la do grupo do Zap....
@@PauloBizzi opa resolvendo o problema posta em.algum lugar à respeito para ajudar os futuros proprietários.
Eu reparei isso na minha scrambler. Em 2a ou 3a, em velocidade baixa e constante, ela dá umas engasgadas
Amigo ela dá uma engasgada porque o motor esta amaciando, é bem recomendável você evitar manter um rpm constante. O próprio manual deve falar isso
tive um problema parecido, ao freiar morrida e falhava. Diagnostico: bomba de combustivel com defeito de fábrica, pode ser seu caso.
@@kaleoromero1 obrigado pela dica, mas não é o caso, estamos andando em velocidade constante para realmente detectar o problema, não estamos andando em velocidade constante, e essas engasgada não é referente ao amaciamento do motor e sim falha de alguma coisa, vela fora de medida, ou como o colega acima informou, bomba de gasolina com defeito, ou algo no bico ejetar, alguma coisa do tipo, mas qdo ela fizer os 1000 km faço a revisão e vamos torcer pra eles detectarem o problema.
Eh a 2a. Triumph que tenho na vida e digo com 40anos de moto… que ela eh surpreendente. Eu soh tenho essa ressalva de produção da embreagem e do marcador de combustível que são corrigidos com o tempo.
O “defeito” que encontrei mesmo é o acionamento do pezinho onde eh difícil de achar o pescador dele na hr de recolher.
Para quem não conhece digo: receberá mais do que pagou!
depois pagaras em manutenção e peças de reposição kkkkkkkkk
O que está realmente me incomodando na minha é a embreagem, quando o motor esquenta ela baixa o manete e fica até ruim de fazer os engates... E olha que já veio com a contra porca... Vendo seu vídeo, percebi que seu cabo da embreagem veio bem melhor colocado que o meu...
A luz do imobilizador do motor da minha moto vai e volta, hora acende e hora apaga...
A questão do marcador de combustível, também percebi que 2 pontos já acende, mas achava que era normal...
A arruela do escapamento da minha está do lado direito, contrario da sua...
No transito pesado a moto esquenta, não tem jeito... Eu vim de uma 150 então percebo muito a diferença, mas já estou acostumando.
Troca de marcha é realmente muito rapida... 50km/h você já ta em 5 facil... mas nada que me desagrade.
Estou com 440km rodados e tirando a embreagem que espero arrumar na revisão dos 1000, não tenho do que reclamar, a moto é sensacional...
A minha eu notei que em alguns momentos ela da final de curso no amortecedor quando estou com garupa ou seja, não é tao off road assim né... passei em um buraco, de vagar inclusive, e ela bateu seco, fez um barulhao. Mas de resto, é a melhor moto q ja tive. Acabamento top, moto muito bem feita.
@@Warrior511 final de curso na traseira ou dianteira? Pq na traseira tem regulagem de retorno da mola, por padrão vem a mais macia de fábrica. Agora dianteira nunca dei final de curso, se for ela deve estar com pouco óleo, aí vc teria que levar na concessionária.
Parabéns por compartilhar esses pontos. Só fico pensando se todos esses itens que você comentou fossem em uma moto da Royal.
Ai já ia ter um monte de gente dizendo que é porcaria… que moto indiana não presta… projeto mal feito e blábláblá… todo projeto novo tem ajustes a serem feitos… normalmente os próximos anos todos esses probleminhas serão sanados e vida que segue.
Olha, já tive a Continental GT e tinha alguns probleminhas pequenos como os desse vídeo. A questão da Royal é que o pós venda é PÉSSIMO e não assumem nenhuma responsabilidade.
Já tive uma Royal. Reposição de peças horrível, tive um problema crônico com uma vidração na base do escapamento que levou semanas para ser resolvido. E o pior de tudo, a desvalorização da Royal é absurdo.
@@franciscobmj1 hoje tô na segunda Royal sai da Meteor pra Super Meteor e até não tive nenhum problema ajnda acredito que custo benefício hoje no Brasil não tem nenhuma pra bater eles….agora com relação ao pós aí é complicado defender mesmo
Tenho uma 400x com 2000km, está na concessionária por vazamento no retentor da bengala...
A minha está com o problema da luz do imobilizador também.. em relação ao marcador de combustível, notei que oscila bastante.. de repente cai dois pininhos e depois volta.. não acho que seja só questão de inclinação..
A minha até o momento está com 2.500 km e foi preciso somente a contra porca do cabo de embreagem, de resto só alegria!
@@saviofonseca3488 ela é muito show, tô gostando bastante, só ajustar essas coisas mesmo.
Moto maravilhosa, a minha na revisão de 1000 atualizou o software e a luz nao acendeu mais com a moto ligada, luz do imobilizador
Só tive problema da seta embaçando, de resto tudo perfeito. Porém com 800km ela me deixou na mão, começou a falhar e morreu. Em menos de 24h minha moto estava pronta, era bomba de gasolina com defeito de fábrica.
Show em geral parece que estão resolvendo de forma bem rápida mesmo, tirando quando são peças que demoram mais para vir.
@@zanbispo8574 A minha na teoria demoraria pra vir, mas pegaram uma moto zero que tinham a pronta entrega e tiraram as peças dela. Pelo que tenho visto estão fazendo isso com todas em garantia para não precisar demorar os 20 dias para ficar pronta.
Se fosse na xinfrield demoraria 3 meses.
A minha está tudo em ordem até agora, só a anti porca que não veio da embreagem, pois só veio uma, questão de montagem, qdo for fazer a revisão mandar colocar, é só lavei a minha moto uma vez, prestar mais a tenção ! A minha realmente o marcador de combustível entra na reserva qdo tem dois tracinho ainda questão de atualização mesmo. Estou adorando essa moto, parabéns pelo vidio
Mesma coisa com a minha.
Tenho uma mt 03 e to pensando em pegar uma pela capacidade off road da scrambler 400. Tem uns vídeos de um cara subindo dunas com ele e é muito top
@@paulinojunior4181 não faço uso off road nela mas a proposta é boa sim, já vi esses vídeos aí
Na terra ela me surpreendeu, muito boa, na terra e no asfalto.
Uma dica, colocar uma proteção nessa parte da mola traseira igual tem na Ténéré 250 pra não encher a mola de barro se você anda em lugar com muita lama
Seguinte a luz da presença é porque você aciona o arranque antes de terminar a inicialização da moto. Só aperte o botão de partida quanto a inicialização estiver terminada. Quanto as arruelas do cano de descarga que segura junto a suporte da pedaleira direita do garupa, tem duas arruelas uma pela frente (acabamento inox) e outra igual pelo lado interno também de qualidade inox.
@@carlose.schild7022 a luz é do imobilizador do motor, e não existe macete pra ela apagar, a própria Triumph já falou da necessidade de atualizar o software, ligar a moto depois de toda a inicialização acende do mesmo jeito, mas enfim esse problema na minha já foi sanado.
Eu sou proprietário de uma scrambler 400x, a minha até agora foram dois problemas com a embalagem. O primeiro para engatar a macha, e o segundo com vazamento de óleo, neste momento a moto está na concessionária prá resolver o problema.
Tenho uma speed 400 e está com 400km e a lâmpada do imobilizador fica acesa direto...só apaga qdo desligo a ignição e ligo novamente. Valew pela informação da atualização ✌
Isso acontecia na minha às vezes (4mil rodados) não percebi antes por já foram quase 1mil km para buscar e levar para revisão.
Mas ultimamente parou.
Todo modelo novo de moto sempre tem uns detalhes pra arrumarem, isso é normal. Esse capacete é o bell custon 500? o que esta achando dele se for.
@@ice2642 o capacete é um Urban Tracer
@@zanbispo8574 Ele é fibra de vidro ou abs? parecia um bell lá no fundo. um capacete que to de olho é o scout air, mas o bell 500 estava na lista também e vou dar um look nesse urban também. Valeu. EDIT: é ABS, achei ele no site. Valeu de novo.
Cheguei nos 1000km, revisão marcada. Problemas: nos 1os 500km a luz do imobilizador ligava aleatoriamente, agora parou. Contraporca já veio colocada. Marcador, quase fiz pane seca, tirei da autonomia e prefiro usar o trip2 até 250~280. Um pisca veio montado torto (indiano vesgo 😂😂). Vibração, no pé direito, depois dos 100kmh, mas nada q incomode ou faça o pé dormir. Peguei asfalto bom, ruim, pedra, terra e barro, certamente não existe moto perfeita, mas pelo preço entregou bem. E sim, é arriscado ser cobaia, mas já tive TRIUMPH e imagino q a marca não vai querer se queimar, sucesso (e/ou sorte) para quem tem ou vai comprar
@@marcossamsoniuk8330 fala meu amigo, também sou de Brasília, depois da um alô aí
@@zanbispo8574sou de Curitiba 🙋🏻♂️
A minha com motor falhando em baixa rotação e nao corrigido na revisao de 1.000km... colocando gasolina premium e continua problema....
Triumph tem um pós venda de marca premium mesmo
@zanbispo8574, teve problema pra religar a moto em curtas paradas?
Na minha, ao parar pra fazer um abastecimento, pra dar psrtida novamente é preciso bater de 3x a 5x na ignição pro motor pegar.
Qto a reserva não indicar corretamente nas RE Classic 350 500 e Himalayan 411 também ocorre. Parece que é típico de moto fabricada na Índia.
O barulho pode ser a placa é interessante olhar.
@@paulinojunior4181 já olhei, como disse só acontece pilotando sozinho, com passageiro some.
É inadmissível soltura de adesivos ou de tintas numa moto de tão fino acabamento como essa triumph .
Amigo arrumou o barulho dos 4000rpm? A minha faz esse barulho tb. Ficou asdim após a revisão. ele mexeram na suspensão tb.
@@danielcurymarques1883 ainda não porém na revisão dos 1000km irei acionar esse problema, qualquer novidade eu posto.
Faz o teste pra ver se não está com a corrente ovalizada, a minha está fazendo barulho por causa da corrente que em menos de mil km já está ovalizada.
Reclamei na revisão que fiz de 1000km mas eles não resolveram o problema. Na verdade eles nem identificaram o que é
@@jossimarsimoes1141 mesma coisa comigo. Disseram que não ouviram o barulho.... 🤣
Será entrando água nas trident 660, Tiger 900 e agora a scrambler, na garantia eles trocam.
Estou gostando muito de minha Scrambler 400x, acabei de fazer revisão dos 1k e senti que agora realmente tenho uma 400cc. Antes da revisão rla batia 120km e travava, na volta da concessionária bati 160 no top speed 😂. Resumindo, para quem está em dúvida, é um produto que entrega mais pelo seu valor. Sem contar que pagarei apenas R$200 nas duas primeiras revisões 😊
Moto aparentemente muito boa.
Estou pensando em trocar minha Crosser por uma dessas, ou por uma Himalayan 450, qdo chegar....
Mas confesso que estou tão acostumado com a agilidade e economia da crosser, que preciso fazer um test rider antes de trocar....
Cara. Seu vídeo foi muito muito boooom....
Amigo, estou saindo de uma Interceptor 650 e querendo pegar a Scrambler 400... Minha preocupação é só a largura do guidão... Sentiu que atrapalhou no corredor?
@@fabioazevedo9896 aqui em Brasília os corredores são diferentes de SP, são mais largos, difícil comparar, agora na questão de conforto gostei dele largo
Cara tenho uma e a minha faz o mesmo barulho que voce relata. Na revisão de 1000km eles disseram que era a corrente folgada. Apertaram a corrente, mas o barulho continua. Parece que tem alguma coisa arranhando quando estou a 40 -50km/h geralmente na 3ª marcha
Amigo isso é no amortecedor traseiro, na balança, está em algum ligar ali, coloca um garupa e faz o teste que vc vê que o barulho some.
A minha com 350km tb tem o mesmo barulho e fico irritado com barulho. Agradeço pelas dicas de com agrupa não acontece. Sera q é regulagem do amortecedor?
Bom dia! A minha tbm tem o mesmo barulho, se alguém resolver favor passar a dica.
@jossimarsimoes1141, tbm percebi esse barulho de "arranhando" em baixas velocidades... Conseguiu descobrir?
Também tenho o mesmo barulho aqui, levei na CCS e não encontraram nada.
Projeto novo é normal. Tem que ir relatando na concessionária para que isso seja arrumado ainda na fábrica.
Olá, obrigado pelo vídeo. Essa trepidação me mata. Na concesionaria testei várias motos e todas fazem isso. O mecânico da Triumph procurou e não conseguiu resolver. E quando chega nos 4k rpm mesmo. Incomoda muito. Mas ainda não sei se é de dentro da carcaça porque eu também procurei e me parece que quando a moto desliga faz uma chicotadinha alguma coisa que é similar
@@juliangallino6078 é a mola do amortecedor, na minha concessionária resolveram isso revestindo ela com uma mangueira para minimizar o barulho, algo que é de praxe fazer em amortecedores
Fala, @Zan! Meu querido, minha moto apresenta exatamente o mesmo problema do barulho ocorre em velocidade de bairro. Levei um amigo na garupa esses dias e o barulho não ocorreu. Começo a suspeitar que realmente seja a pedaleira do garupa. Ainda não tive a oportunidade de conferir. Já verificou se era isso?
@@anarqz9714 já conferi não é, isso aí é o amortecedor traseiro
Olá tudo bem, gostaria de saber se é normal a speed ficar embolando e dando cabeçada na aceleração e em meia aceleração fica embolando. Esta com a aceleração como se diz funcionando cem por cento. Gostaria de saber se tem alguem com o mesmo diagnostico. Valeu!
Bom dia! A minha tbm está com o mesmo barulho, se conseguir resolver favor passar a dica pois a concessionária disse que é normal
@@salberg1973 não é normal, minha desconfiança é que seja no amortecedor, na mola dele especificamente
@@zanbispo8574 blz mano, sexta feira vou passar na concessionária novamente, se vc souber de algo me avise
@@zanbispo8574 opa
Conseguiu decifrar o barulho?
@@salberg1973 mola do amortecedor, revestiram com uma mangueira
@@zanbispo8574 Excelente
Obrigado
Nao fazendo comparações, mas e por isso que ainda o povo prefere honda e yamara. Estou querendo uma 400 dessas mas... vou aguardar mais um pouco.
Moto d entrada ,sabemos que tem muita coisa ainda pra acerta mas e uma boa moto
Parabéns pelo vídeo 👏👏👏
O Banco é confortável ou não?
@@LeoBottariMotoRide eu e minha esposa não nos incomodamos, porém não viajamos com ela, apenas rolês de fim de semana.
Obrigado irmão ✊✊🚀
Por aqui, a luz do imobilizador deu problema também, mas não tem um padrão: acende e fica ligada no uso; no mesmo dia, em outro momento, não acontece isso. Já faz uns dias que não acende e não fiz nada para ajustar.
Esse problema da marcação do combustivel ta me irritando. Ficam duas marcações e já aponta reserva... sendo que não andei 200 km.... ai vc vai no posto e ainda tinha ao menos 4 litros. Até hoje eu nao sei realmente a autonomia da moto, com receio de testar e ficar na mão, com pane seca. Pra quem teve uma Fazer 250 por 16 anos, onde cheguei a rodar 100km na reserva, a diferença de percepção da autonomia é gritante. Na 400x, não sei se realmente eu estou na reserva, ou não.
@@Rogcan minha Luz apagou e nunca mais acendeu, quanto a questão da autonomia com tantas reclamações deve atualizar o software.
O painel te dá a autonomia restante.. já tentou ver se é confiável? As vezes resolve o problema de ter pane seca "do nada" e vc roda mais tranquilo
@@FelipeOliveira-sg2rf ainda não tive essa coragem hahaha. Sem riscos no mostrador e me dizendo que roda mais 80 km hahahaha. Pode até ser, mas não paguei para ver.
O barulho é do banco amigo tenho moto com banco bi partido e faz esse barulho só resolvi trocando a mola da travar por uma mola de embreagem
@@marcoslno3547 não é não amigo, é da mola da suspensão traseira, escaparam com uma mangueira e resolveu.
Sou baixo, tenho 1,64 Tive uma V-strom 650xt,fiz algumas viagens nela. Antes tive que rebaixar um pouco. Por andar sempre com a esposa e morar em São Paulo, acabei vendendo por conta de assalto. Pergunto, essa daria pra andar com garupa, e colocar baús? Tem como modicar esse banco?
Entra água por causa da alta pressão dos postos de lavagem. O que tem que fazer é lavar em casa. Eu lavo a minha speed 400 "a seco" passo um pincel macio na parte de baixo, suspensão (parte preta) dianteira e total da parte trazeira que é preto com textura a pó para tirar a terrinha que fica, depois um pano de micro fibra úido para tirar a sujeira. e finalmente um pano micro fibra seco . NA parte superior da moto passo um pano úmido. e depois vem a cera líquida e pano micro fibra seco também, fica tudo brilhando e não entra nada de água. Qualquer moto entra água se você lavar com máquinas de alta pressão principalmente o painel, o farol e os piscas, Essas parte nunca sujam tanto assim. Pano úmido resolve e depois cera líquida Vonnix carnaúba.
E a chuva?
Moto de modelo novo é uma caixa de surpresas.
se a arruela for por fora distancia o parafuso da balança,resolvendo. lavagem com maquina tem pressao,cuidado. presilha só girar as pontas pra frente. quem tem moto falhando veja o gap da vela. barulho pode ser a corrente raspando ou roda desalinhada,tbm plasticos frouxos
A moto vibra muito por ser monocilindrica?
@@dirceusilvaandrade8123 Por incrível que pareça não, mas isso vai muito da sua referência de moto né
Quanto as setas, tive uma Lander que entrava água sempre, em todas.
A minha também faz esse mesmo barulho, agora com 2500 Km vazou a bengala dianteira e o amortecedor traseiro também. Deixei na Revenda semana passada mas ainda não me retornaram com a solução.
O barulho que vc fala é a corrente batendo no quadro elástico. Para de fazer qdo está com o garupa pq com peso a corrente estica. Como resolver, retire a proteção do quadro elástico e coloque uma fita 3m banca " se não me engano chama bananihha" entre o quadro elástico e protetor.
@@mrufinor amigo não descarto, mas fiz vários testes testes em um local isolado e sem tráfego, o barulho vem mais da área central e mais pelo lado esquerdo, contrário ao da corrente, por isso julgo que pode ser algo no amortecedor. Mas vou dar essa dica lá na revisão.
@@zanbispo8574 a minha também faz esse mesmo barulho, agora com 2500 Km vazou a begala dianteira e o amortecedor traseiro também.
Observei a daqui de casa que já tem a contra porca, mas estava totalmente frouxa. Com relação a arruela da descarga está diferente da sua. A arruela está no meio.
a triumph trata como problema no painel a umidade? isso acontece com um monte de modelo
@@mgmoura ela não trata, são as pessoas que reclamam por não conhecer, inclusive no manual fala da possibilidade da umidade lá.
A umidade no pisca trocaram gratuitamente na garantia.
Olá tem link do grupo pra entrar?
Tenho uma SPEED com 2500km e agora sim apareceu um problema SÉRIO.
A IMU (Central do ABS) parou de funcionar derrepente. Periodo de chuvas e o ABS não funciona, náo consigo andar na moto.
Estou há 3 semanas aguardando a peça e torcendo para dar 30 dias e devolver essa moto.
Detalhe: Já estou no segundo Chassi, pois o primeiro quebrou o motor com 5 dias de uso e 120km.
Pensei de forma sutil em comprar uma, mas ficou so no pensamento. Quero confiabilidade, não quero pagar para virar testador de pepinos. Estou saindo do Brasil e recentemente vendi minha V-Strom 2023. Moto q vc compra e sabe q não vai ter dir de cabeça, muito tempo de mercado, mecânica consagrada, sem pegadinhas. Outra moto já muito bem estabelecida e confiável é a CB500X. Descendo para outra categoria tem a MT03 também muito confiável ou a Versys 300 também muito confiável.
Essa moto se fosse fabricada pela Triumph não teria esses problemas, mas também não seria esse preço. Pra ficar acessivel pros desejosos da marca, a qualidade foi pro brejo. Será que vale a pena ter uma Triumph/Bajaj ?
Não tem jeito... Se o projeto é indiano, a montagem e os detalhes serão indianos. Não adianta colocar a logo de uma marca inglesa.
Tudo que é projeto novo, dá dor de cabeça. Antigamente se testava muito mais, antes de colocar no mercado. Hj tem de ser tudo pra ontem. Claro que dá problema. O ideal é não comprar nada que acabou de lançar
Essa moto tem chave codificada ?
Tem
Avaliação da minha:
1 - Tive 3x vazamento na junta do cabeçote. Acabaram de trocar todas as juntas. Vamos ver.
2 - Tive agua entrando no pisca alerta traseiro.
3 - Marcador de combustível as vezes fica meio doido. Acende muito cedo as vezes.
4 - Meu tanque veio com umas deformações/amassados de fábrica. Trocaram de graça na primeira revisão.
Demoraram 3 dias para resolver cada problema.
Cara, a moto pode ser boa, mas achei grande a lista... eu comprei uma haojue dk 150... e o único defeito que achei na moto é que o marcador de combustível dela é doido, marca errado, mas de resto, nada, problema nenhum mesmo. To há 6 anos com a moto.
Esse é o padrão Triumph cheio de BO? Kkk
Fui em uma cc da triumph hj, e apareceu esse vídeo pra mim.
Fui ler os comentários… que bomba meu amigo. boa sorte para os proprietários. Nao desejo nem para meu pior inimigo
Em mano qual o valor do IPVA da moto !???
A minha aqui em João pessoa PB com licenciamento e tudo quase 800 reais.
Tudo vira artigo de luxo no Brasil. A moto é boa mas na Índia é moto para o trabalhador comum.
Olha a Royal enfield por exemplo, não é a mais vendida da índia está lá pelo 8 lugar, as motos dos trabalhadores são aquelas tipo biz, o bra pode ser um mercado promissor para eles
O banco do carona é um pouco froxo e tem ferramentas o barulho vem daí,
Parabéns pela honestidade e coragem de contar tantos problemas ocorridos com a moto. Difícil demais um proprietário dizer, a maioria esconde para não desvalorizar o produto. Essa moto era meu objetivo começo de 2025, graças a Deus que desisti, meus olhos foram abertos para essa bomba que de premium só a propaganda. Tem moto de 20, 30 anos de uso constante que dá muito menos problema.
@@alexfava a moto é um tesão amigo, tanto que essas pequenas coisas não a desqualifica e a assistência da Triumph tem sido muito boa, quem comprou e deu essas coisa tem resolvido e como vc vê algumas são só estéticas mesmo.
Você não sabe do que está falando, só reclama porque não pode comprar uma.
@@belfigueiredo1000, uma não, umas 100 só com a conta bancária. Só não gosto de esquentar a cabeça com coisa ruim.
Tenho certeza que sim kkk
Nao desmerecendo a moto do colega, mas a moto é bajaj com etiqueta da triumph, então é padrão de qualidade indiano
@Zan Bispo - tem grupo de whatsapp da scrambler 400x? Como faço pra entrar?
Quero tb
Opa, seria ótimo. Tbm gostaria
Ja tive 2 Bonnie. Uma das antigas e uma T100. Adoro essas motos e estava louco para comprar essa Scram, mas vou aguardar mais uns anos para dar tempo de correção, pois pagar 33k e ter esses BOs nao vale. Vou de Versys 300x mesmo, que ja teve varias correções desde seu lançamento
@@ederbmenezes ela está vendendo muito, se for levar em consideração o percentual dos proprietários que deram problema ainda está baixo frente a outras motos.
@@ederbmenezes Show esperar é bom mesmo, como vc disse a Versys já teve correções e deva ter mais, o importante é o pós venda funcionar.
@@zanbispo8574tá vendendo tanto que já deve ter vendido mais que a Versys desde que lançou no Brasil 😂😂😂
Achei que a Triumph tinha controle de qualidade... Meu Deus!
O barulho é porque você usa as pedaleiras do garupa abertas, experimente recolher as duas pedaleiras se não tiver com garupa, é claro, então o barulho some na hora.
@@carlose.schild7022 também achei amigo, mas não é não, já fiz este teste
Comprei scrambler 400x no primeiro dia ou melhor na primeira hora d uso deu problema na embreagem , voltei na cc da praia brava em Itajaí , arrumaram, com 900km a moto deu defeito na partida não ligava e depois de muita oração funcionou e ligou a luz da injeção eletrônica, foi pra revisão , atualizaram o sistema 1 semana depois mesma coisa moto não da partida e qdo liga fica luz da injeção acessa , foi pela 3x pra cc com o mesmo defeito , sai da cc não rodei 10km acendeu de novo , ele não sabem o problema daí não arrum e dizem que a moto tá perfeita ok QUEM DE VCS COMPRA UMA MOTO PERFEITA COM A LUZ DA INJEÇÃO ACESSA DIRETO E Q TODA HORA DA DEFEITO NA PARTIDA ????
Só não entendi esses adjetivos “ motoca” “ motinha” , pode não ser uma put@ moto mas também não é uma Bros…ta.
@@belfigueiredo1000 kkkkk boa....
Eu falo motoca, pq é um jeito carinhoso de falar das minhas motos kkkk
Inclusive eu falo que sou motoqueiro pq eu ando de motoca, se eu andasse de motocicleta eu seria motociclista 😂😂
QUASE NADA PROBLEMINHAS PONTUAIS,BRASILEIRO É TÃO BONZINHO, UMA PORRADA DE DEFEITOS E AINDA ESTÁ SENDO UMA EXPERIENCIA FANTASTICA, POR ISSO ESSA FALTA DE RESPEITO NOT´RIA COM OS CONSUMIDORES BRASILEIROS, TUDO É IRRELENANTE NÉ?
@@mario1963171 só quem tem uma sabe a experiência que tem, os problemas apresentados de fato são pontuais, nada que deixa a moto parada ou põe a vida da pessoa em risco, nada grave até o momento, e como disse todos os problemas estão sendo resolvidos e atendidos pela marca, não vejo pq o chilique.
Quanta bobagem. E gritando.
Que isso rapaz. Pra hondeiro de cb 300, são apenas detalhes! 😂
Amigo, quando se escreve com letras maiúsculas (caixa alta) significa que você quer se expressar aos gritos, de acordo com as normas de boa educação na internet. Se liga. Abraço.
Tá aí.. nunca vi review sincero sabe pq? Existe um orgulho que impede de falar que fez uma má escolha.. que se deu mal.. então o que mais se vê é review positivo e passa pano.
Na minha a ventoinha liga toda hora. Alguém mais percebeu isso?
@@cadumogi normal, só fica de olho no líquido de arrefecimento, de qualquer forma relate isso na revisão
Liga mas já percebi com um termômetro infravermelho e que não esquece mto não. É meio programada pra ligar direto mesmo. Lembrando que é a válvula termostática que faz a água circular mais ou menos.
@@zanbispo8574 obrigado amigo!
@@euguikoli obrigado pela resposta amigo!
A minha só liga no sinal de trânsito. Principalmente em dia quente.
Padrão de montagem dos países asiáticos 🤷♂️
@@PauloValenga isso inclui Honda, Suzuki, Yamaha e Kawasaki? Asiáticas
A minha foi montada por brasileiros em Manaus.
Ainda bem que desisti! Ainda prefiro minha veterana Bandit 650 S 2012! 60 MIL KM de só alegria.
ahhhh se fosse uma Ducati montada nas linhas de produção da Dafra 🤣
É um produto caro pra dar tanto BO em pouco tempo.
Nao tem galantia amigo.
A minha deu problema em uma das setas com pouco mais de 100km rodados.
Principais pontos negativos pra mim são:
- Suspensão dianteira muito ruim. Muito dura e bastante desconfortável. Minha crosser 150 é mais confortável que essa moto.
- Motor esquenta bastante (como toda triumph)
- A 60km você já está de sexta. As marchas são muito curtas.
Tirando isso, a moto tem bom torque e freia muito bem. No geral é uma boa moto pelo preço, mas eu esperava mais.
60 já está de sexta? Que moto você comprou? rs. Se 60 está de sexta, e leva até 150km/h, vc não sabe usar a moto.
@@timviei talvez eu não saiba. Só estou dando meu relato para ajudar as pessoas a decidirem. Você tem uma dessa?
@@MrThecordeiro Positivo. É uma moto com bom torque, mas ela requer subir rotação para render as primeiras marchas. Não tenha medo de subir as rotações. Foi feita para isso. A primeira e segunda marcha são curtas mesmo. A terceira já rende mais.
@@MrThecordeiro Testei agora. 60km/h deve estar passando da terceira para 4, sem forçar.
@@timviei parabéns para você.
Sorte de vcs que esta apresentando problema durante a garantia! Vi um problema de falta de lubrificacao na moto inteira, o cara fez a lubrificacao inteira fora da triumph, gastou 1500 reais, ele disse, que alguns dos problemas por falta de lubrificacao ia aparecer depois da garantia, imaginem a pacanda no bolso.
Pós venda da Triumph tá uma merda não tem peças pra resolverem os problemas da moto! Minha moto tem problemas de setas, oxidação em um mês e pouco fora q a moto bebê pra um caralho, velocidade real totalmente diferente do painel!
Totalmente decepcionado com a moto e com o desrespeito da marca
@@inhods vejo que essas diferenças de tratamento vai das concessionárias, aqui pelo mesmo estão tratando os clientes muito bem, agora a questão das peças concordo com vc, porém era algo de se esperar visto que até a entrega das motos atrasaram né.
34k num produto com acessório preso com fita dupla face, cabo de embreagem correndo risco de partir por conta de mal planejamento, jato d'água descasca acessório...kk...meu brasil é lindo
@@race9568 olá amigo, acho que vc está exagerando, em geral os proprietários dessa moto estão muito satisfeitos, inclusive eu e como vc pode ver os problemas são pontuais, não são gerais, e ainda assim a Triumph tem dado a devida assistência a quem a tem acionado.
Ou seja, não tem problema nenhum né?
Com 800 km já deu bo desse jeito, imagina com 20.000km, padrão shineray de qualidade...metade disso numa honda já levaria o nome de bomba.
Sem duvida é uma moto de baixo custo para o mercado do terceiro mundo. Jamais teria a qualidade de uma scrambler 900 ou 1200. Muito dificil confirar numa moto projetada para o mercado indiano, é so ver essas motos da royal enfield a quantidade de problemas.
@@assombrosoleviata2757 a Honda já fez até Recall da Sahara 300 por considerar a falha relevante, por enquanto nenhum defeito apontado pelos usuários coloca a vida em risco ou até mesmo a mobilidade da moto.
Pois é a honda tem um monte de bombas por ai, assim como yamaha, bem vindo ao Brasil meu jovem, essa e apenas mas uma no mercado no meio de tantas outras !