Esse vídeo deveria ter pelo menos 1 milhão de visualizações. Mostrar para os nossos governantes e para nós mesmo o quanto somos cínicos, hipócritas e corruptos. 'Tem caroço embaixo desse angú...ah se tem!'
Nunca vai entrar na minha cabeça como é as Forças Armadas do Brasil fazem varias exigências para uma empresa nacional, a empresa consegue cumprir essas exigências, e eles simplesmente ignoram o produto nacional para comprar uma versão usada de fora. É insanidade querer uma indústria nacional forte desse jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o Brasil não perde uma chance de desperdiçar uma oportunidade.
São os EUA nos bastidores, hora entregando restos de equipamentos como o M113 que atrapalhou o Charrua,por exemplo,hora forçando outros países a não fechar com o Brasil como no caso do Tank Osório,ou simplesmente subornam oficiais.
@@lucerojunior6644agente reclama não entende vendo de fóra mais vai saber se a fab o exército e o governo não recebe ameaças de países estrangeiros por baixo das cortinas e agente nem sabe pode ser por isso que Brasil sempre desiste de investir pesado na indústria nacional militar
Amigo pode ver que a palhaçada começou, assim que as forças armadas deixaram o poder, de lá pra cá, perdemos grandes empresas nacionais, e projetos também, o Brasil na verdade tem é uma pequena força militar, que na hora da necessidade, vai dançar legal, por não ter empresas nacionais, igual a França que embargou o míssil antinavio pra Argentina, tem tudo aqui, mas as forças armadas querem armamentos importados, muita das vezes sucata, além de importado, é caro, e demora décadas pra entregar tudo.
@@rafaelponciano3162 Eles que ferraram a Engesa, e só compravam sucata em grande parte. Que continuem fazendo o seu papel, dentro das suas atribuições.
Vivemos num país "pobre",assistencialista e sem estrutura a cla$$e política e o povo alienado não aceitaria o investimento de centenas de bilhões em armamento.
Vcs precisam entender que toda a nação q é uma ameaça pro Brasil EUA,OTAN, frança o Br n compra equipamentos deles,caso haja um conflito armado do Brasil contra QQ país da OTAN ou EUA nós n podemos usar esses equipamentos contra eles, equipamentos da nato tem q assinar o tratado de n usar contra eles em caso de guerra,isso significa metralhadoras,tanks,blindados, caças e etc,caso o Brasil compre TD dos EUA e da otan,eles vir nos atacar o Brasil vai se defender jogando paus e pedras?vcs põe a cabeça pra funcionar mns,o Brasil é cobiçado pelos americanos,oq compra deles vai ficar pra museu,nossas ameaças são eles.
Video Top demais , reuniu todas nossas frustrações tecnologicas. Nossos engenheiros são os melhores e nosso exército um lesa pátria. Tem muito looby e politicagem no mundo bélico. Mas SE o Brasil realmente quer seu lugar como potência regional tem de provar ter independência bélica tbm. Mas com tanta gente gananciosa e de baixo intelecto em cargos de comando o povo é o último a saber e o primeiro a sofrer com decisões lesa pátria.
Parabéns combatente pelo vídeo tremendamente pertinente. Lembro bem de alguns dos projetos citados. Poderíamos hoje ser uma grande potência bélica, inclusive exportando diversos dos produtos aqui produzidos. Como exemplo podemos citar a Turquia e seus diversos produtos de exportação.
Bom dia, considero que o Brasil tem as melhores mentes do mundo. Aomos capazes de produzir o que há de melhor. Basta haver o desejo que desenvolveríamos tudo. Esqueçamos onpassado, tenhamos a coragem de produzir (os EUA irão tentar brecar nossa produção) e nos tornemos o melhor fabricante de armas do mundo e autônomos (soberanos). Abraços
Pois mesmo que boa parte de nossos equipamentos fossem nacionais, para um país como o nosso, infelizmente não teríamos capacidades de produzir 100% dos nossos equipamentos, isso acontece com muitos países desenvolvidos, como os Europeus e Israel comprando equipamento dos EUA, Chineses e Indianos que até hoje produzem caças russos sob licença, e vários outros exemplos, então não podemos ser inocentes e achar que teríamos essa capacidade, por isso deveríamos ter escritórios não só em Washington mas em outros países também, como já existem. O grande problema é o péssimo hábito que o EB, principalmente o EB tem, de com o perdão do termo, cagar para os projetos nacionais, poderíamos ter um Exército muito mais barato, moderno e nacional, mas como ele disse no vídeo, muitos coronéis e generais viram representantes de empresas estrangeiras ou subsidiárias de empresas estrangeiras. Sobre o escritório esqueci de fazer um adendo, o que eu falei é o que seria o ideal, ter os escritórios para realmente pesquisar as armas que nós não temos capacidade para produzir e comprá-las, mas vou ser sincero contigo, esses escritórios sao cabides de emprego para principalmente coronéis ficarem dois anos coçando o saco no exterior ganhando o seu soldo só que em dólar e custando 5x mais aos cofres públicos.
Bom dia. Bom vídeo. Não conhecia o caça leve da Embraer. As licitações do EB geralmente pedem para o equipamento já estar no mercado e até testado em combate. Fica difícil a produção de equipamento bélico nacional assim. E há também o preço de aquisição mais caro para o equipamento nacional, pois tem que fazer o P&D, testes e produção em série de quantidades menores do que os do exterior. Fora o padrão OTAN para equipamentos militares, aqui não é muito problema. Abraços.
Por que os projetos nacionais não vingam? O próprio vídeo já deu a resposta. As empresas e governos estrangeiros têm aqui os oficiais generais e coronéis da reserva (brasileiros) e até mesmo da ativa como seus lobistas!! Todos ganhando, sabe-se lá o quê e como, para defenderem a aquisição de seus produtos! Como as empresas brasileiras não conseguem vender seus produtos para as forças armadas, entram em processo de falência e para não sucumbirem são obrigadas a venderem seu controle as empresas estrangeiras, tornando-se meras subsidiárias das empresas estrangeiras. Assim, alemães, franceses, estadunidenses, árabes, chineses e outros fazem a xepa da mesma maneira que os portugueses fizeram com os índios a quinhentos anos atrás, trocando espelhos por pepitas de ouro. Só uma guerra para a elite sentir na própria pele o que é pertencer a uma nação de verdade! Cantar hino e receber uma medalha por tempo de serviço não faz ninguém de soldado!!
Cara você falou tudo,nosso povo só será uma nação quando estivermos em guerra, dependermos de armas estrangeiras e isso nos for negados, aí sentiremos na pele o que é ter capacidade de fazer mas não ter experiência em ter feito, eu sempre falo o Br tem capacidade de fazer qualquer coisa, só falta interesse.
lembro que no resultado da licitação do LMV umas das justificativas do EB foi pela Iveco ter uma fábrica no Brasil e parte do investimento permanecer no país, mas o segundo e terceiro colocados eram de uma empresa 100% brasileira (o Avibras Guará 4WS e o Tupi), esse contrato incluisive teria salvo a Avibras da falência, e hoje a mesma está em processo de venda para a chinesa Norinco
Depois desse vídeo bateu foi a raiva no exército Brasileiro que não investe na indústria nacional que prefere comprar equipamentos militares no exterior 😔😔
@@xhydrag0br203 Em questão há algumas armas que já foram testadas como prototipo, ali era so as forças cagagas comprarem lotes pra assim desenvolver a industria, mas fazem ao contrario os empresarios envestem em pesquisas desenvolvem, mas os militares não compram, não é so questão de dinheiro pra envestir se os militates comprarem equipamento Nacional a indústria cresce e se desenvolve.
O que vc não entenderam é que existe todo um contexto que vcs desconhecem, ignoram ou não querem ver. 1985 terminava o regime militar, havia todo um ressentimento com as FFAA. Final dos anos 80 e início dos anos 90, além da instabilidade política o país vivia a HIPERINFLAÇÃO DE 2000% AO ANO, sim vc leu certo. E o fim da Guerra Fria, com a dissolução da URSS. Até empresas europeias e americanas ou faliram ou firam absorvidas por outras, num processo que só terminou no início dos anos 2000.
Falar o que sobre isso!!! Teríamos excelentes produtos nas mãos sem depender de ninguém Muitos empregos gerados Tecnologias de ponta etc Deve haver muitas coisas por trás disso tudo
Esse vídeo mostra que somos capaz de desenvolver as tecnologias proposta pela forças armadas. Esse vidro deveria chegar até o ministério da tecnologia e das forças armadas, para dar continuidade nesses projetos para continuar a industrialização desses equipamentos e buscar valorizar mais as tecnologias locais, uma vez sendo valorizados nós não precisaria ficar dependendo de equipamentos de outras nações. É só o governo dar o start e essas empresas continuar a produção e geração de empregos e vendas de nossos equipamentos para outras nações...
Eu acompanhei os testes do Armadillo no Comando de Artilharia, e é impressionante a agilidade e capacidade de destruição, espero que o exército não deixe essa passar.
Um país que menospreza suas próprias empresas está fadado au fracasso em caso de guerra, me sinto frustrado com esse complexo de vira-latas de nossas forças armadas.
De alta patente nem ligam, ganham bastante incentivo por fora $$ pra fazer exatamente isso e depois ficam falando de "soberania", "pátria" kkkk todos viciados numa $$
após esse vídeo e uma analise profunda cheguei numa conclusão que os governos, as politicas e os partidos brasileiros em si são uma máfia no qual e intocável e que se nós a população a maioria quem sofre não nós revoltamos e espalhamos nossas ideias lutarmos, protestamos contra esses partidos e governos e a elite corrupta desse país, nada mudara, temos que nós a verdadeira massa e a população entrarmos na politica mesmos com os riscos as nossas vidas e buscamos mudar, ninguém ira tentar, e como dito anteriormente nada mudará e continuaremos no mesmo buraco
Como viver em um país em que seus governantes são seus maiores inimigos... A roubalheira começou no terra ha vista... Parabéns pelo vídeo. Parabéns pelo vídeo mostrou a realidade
É muito triste ver tantos projetos nacionais não adquiridos pelas forças armadas brasileiras, esse é o motivo da dependência das tecnologias internacionais que muitas vezes levam o Brasil a ser boicotado e passar vergonha, infelizmente também fazem com que a indústria nacional muitas vezes feche as portas e não tenha incentivo para novas pesquisas e produção de novos produtos além da geração de empregos. O que vemos nos outros países é o contrário, compram e incentivam suas indústrias nacionais
"preferiu comprar brindados usados da época da querra do Vietnan" e não comprou o modelo nacional ,com certeza mais moderno, "o exercito tem um escritório nos eua, é estranho. suas informações aquiu prestadas poderia chegar às mãos de um Senador que provavelmente pedria uma investigação. Eu considero seu trabalho muito útil, parabéns, assistireis outros videos seus, sempre marcando gostei.
Isso é uma vergonha para o país em vez de comprar aqui no Brasil. Prefere comprar sucatas lá fora tinha que fazer uma CPI. Quantos empregos deixaram de ser gerados
Que triste é o destino do Brasil ,parece que em todos os âmbitos do país a criatividade dos nossos profissionais não tem valor nenhum , e o dos estrangeiros são melhores sempre , assim dá a impressão que seremos sempre submissos e dominados tudo que criamos jogamos na lata de lixo e a impressão que fica é que seremos sempre " Vira Latas " comprando sucatas !!! Me corta o coração, onde é que está o patriotismo desses que comandam a indústria bélica nacional do produto nacional , seria ótimo que outros grupos nacionais seguissem a EMBRAER o orgulho nacional brasileiro 🇧🇷👏👏👏
O problema é que os oficiais generais não têm autonomia para fazer qualquer compra. Acima deles, existe um ministério ocupado por civis. Aí... Agora, sobre o Tamoio, o Sucuri, o Osório, foi questão de orçamento e de real necessidade de utilização. Devemos lembrar que os anos 80 foi a década perdida, devido às sequentes crises do petróleo e a alta inflação na economia do Brasil. Nenhum governo, especialmente os do regime militar, iriam executar compra de armamentos com o erário comprometido e sem uma real necessidade. É e foi a realidade. Mas isto não justifica a falha em alguns casos, como p. ex., o veículo 4 x 4, o veículo lança-foguetes e os drones e mísseis, pois trata-se de aquisições necessárias em função do cenário geopolítico e de manutenção de tecnologia desenvolvida, ou seja, século 21.
As Forças Armadas são subordinadas ao ministro da defesa (civil) e ao presidente da república. A palavra final é dos civis que não tem uma mentalidade de defesa e segurança pública.
Interessante o vídeo, mas achei vagas as comparações. Seria interessante um comparativo completo entre esses equipamentos e os escolhidos pelo Exército e também os motivos de cada escolha. Acho que faltou essa parte.
O cara é comandante das forças num dia, se aposenta e no outro já vira testa de ferro de empresa estrangeira em negociações de compras de equipamentos...VARZIL...ZIL...ZIL
É decepcionante que na história do Brasil que nossos lideres militares das nossas forças armadas não valorizem esses projetos audaciosos nacionais. E ainda vai comprar sucata a outros paises. Um absurdo Brasil !!!!!!
Que Deus abençoe e dê sabedoria aos militares brasileiros, para que nao caiam no mesmo erro de confiar em estrangeiros na hora de escolher armamentos para a nação brasileira. É lógica q é muito melhor nós (Brasil) projetarmos e fabricarmos nossos próprios armamentos. Temos inteligência e capacidade de projetar e produzir nossas proprias armas, tanto terrestres e aéreas como navais também. O q falta é investimento! Vamos exigir dos políticos q aumentem para 5% do PIB as verbas para nossa defesa. E em 10 anos de muito trabalho e investimento sério, o Brasil não só terá condições de se defender mas também se tornará uma potência bélica! O Brasil merece! Os brasileiros merecem! Não somos uma nação agressora. Queremos e vamos cuidar e proteger o q Deus nos deu: as Amazônias Verde e Azul. Avante Brasil ! Com O Senhor Jesus Cristo a frente dessa nação vai dar tudo certo! Tenho plena certeza disso! Vamos exigir dos políticos! 5% do nosso PIB destinado para a defesa. A necessidade é real e urgente! Forte abraço a todos do canal.
Alguém sabe sobre sistema de defesa aérea de prontidão em Itaipu? E nas usinas nucleares? Não repararam q os apagões das últimas décadas expuseram a fraqueza de nossa infraestrutura? O ataque recente feito pelo B2 ao Iêmen com uma só bomba foi devastador, é tão difícil entender q um ataque assim com uma única bomba e até bem menos potente já acaba com o Brasil?
O abandono, ou o completo desinteresse de alguns desses projetos por parte das Forças Armadas brasileiras foi um verdadeiro crime de lesa-pátria. Nenhum país sério do mundo é tão negligente a ponto de comprometer a própria soberania.
As FA trabalham com o orçamento limitado, mas isso pode ser revisto ao criar uma lei de incentivo a projetos estratégicos e cientificos nacionais, com um recurso independente do orçamento das FA, mas por ela gerido, inteiramente dedicado a projetos nacionais (10/15 bi de reais já seria de bom tamanho), que permita o fomento dos estudos e projetos (em uma parte) e a aquisição de unidades em volume para permitir a subsistencia dessas empresas e o refinamento de tecnologia, e para que sejam testados em campo e também incorpados pela FA. A lei deve prever que sejam diluidos em diferentes projetos, que sejam condizentes em valor com os homologos internacionais, entre outros pontos.
Lamentável! Bastaria termos um presidente, verdadeiramente nacionalista, para sermos um dos exércitos mais fortes do mundo (certamente dentro do TOP 5 - Junto com EUA, Rússia, China e Índia).
Há interesses escusos nas escolhas e nos descartes. Enquanto isto ocorre, ficamos no limbo do desenvolvimento tecnológico para sermos meros coadjuvantes. A Embraer é o exemplo claro de que com a união entre o privado e o público tudo pode funcionar dentro da nossa casa.
As empresas que estão desenvolvendo armamento aqui no Brasil tem que buscar parcerias ou investimento de países árabes, africanos e asiáticos, porque o EB parece ter uma cúpula corrupta que só quer importar material,mesmo tendo empresas nacionais e não dá para botar a culpa no governo pois o ministério da defesa deve ter algum poder de escolha. Parece que tem alguns generais enchendo os bolsos para escolher armas estrangeiras.
Tecnologia leva um longo caminho, acertar na primeira vez é caso raro, o Brasil tem que apoiar sua indústria. Infelizmente os atuais generais não são como os de antigamente.
o Gripen não voce não realmente acredita no que os EUA falaram né? e voce sabe que isso ja foi investigado no governo Temer pelo Brasil e a Suecia e não acharam nada
@@xhydrag0br203 Os americanos, donos dos motores e de vários sistemas sensíveis do caça Gripen, sabem da operação Zelotes da polícia federal que investigou as propinas que o ladrão condenado recebeu por esses caças! Eles sabem que o Lewandowski então ministro do supremo mandou arquivar a operação Zelotes e punir os agentes que estavam investigando pra livrar a cara do ex-presidiário! Eles sabem que o Lewandowski hoje é ministro do ladrão condenado como recompensa por isso e por outras ¨cositas mas¨!! Se nessa terra de bandidos não tem justiça então que a justiça venha de fora!!
Sou simpatizante da direita moderada, mas torço muito para esse presidente em exercício realmente mudar essa situação e tbm colar na Rússia e China objetivando independente de armamentos militares.
A única coisa que esse presidente que esta aí esta preocupado hoje é comprar aviões luxuosos pra ele, a quenga baranga dele e a quadrilha que voltou a cena do crime passearem pelo mundo no maior conforto as custas dos nossos impostos!!
Na Rússia? Na China? Rússia em guerra, China em preparação para a guerra. Rússia seria um pesadelo logístico para manutenção e China um material que nunca foi posto a prova em combate, também não garante a qualidade do material. Muita propaganda.
Pra quem acha que esquemas estranhos vem só de políticos, ta aí sua resposta... esse vídeo é revelador! Essas maquinas teriam otimizado o exército... alguém lá dentro não queria não é ?
Esse vídeo deveria ter pelo menos 1 milhão de visualizações. Mostrar para os nossos governantes e para nós mesmo o quanto somos cínicos, hipócritas e corruptos. 'Tem caroço embaixo desse angú...ah se tem!'
Tem muitos (brasileiros)disfarçados
@@walterjunior2670 Disfarçados/fantasiados de templário?? kkkkkkkk
@@j.r.7118kkkkkkk com todas fantasias de Carnaval possíveis mais as mais usadas são homem aranha batmam super man 🇺🇲 e são muitos kkkkk
Não só para os nossos governantes, meu amigo. Mas para as nossas forças armadas que também tem culpa nisso.
Quem escolhe o equipamento são os militares, o governo aprova a compra ou adia.
Tenho tanto orgulho de ser brasileiro, quanto Tenho de desgosto.
eu só tenho desgosto mesmo
Dps desse vídeo a hora q agora até eu só tenho desgosto
De uma volta pelo mundo
O problema não é o Brasil, são alguns brasileiros com poder de decisão, tomando decisões erradas
@@TopMilitarLHBSão a maioria! A minoria dominante só faz o que faz , porque a maioria é massa de manobra.
Nunca vai entrar na minha cabeça como é as Forças Armadas do Brasil fazem varias exigências para uma empresa nacional, a empresa consegue cumprir essas exigências, e eles simplesmente ignoram o produto nacional para comprar uma versão usada de fora. É insanidade querer uma indústria nacional forte desse jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o Brasil não perde uma chance de desperdiçar uma oportunidade.
São os EUA nos bastidores, hora entregando restos de equipamentos como o M113 que atrapalhou o Charrua,por exemplo,hora forçando outros países a não fechar com o Brasil como no caso do Tank Osório,ou simplesmente subornam oficiais.
A empresa q investe na indústria bélica no Brasil...vai quebra ,pq o exército não compra produto nacional uma vergonha
Não afirmo ser o caso porque não tenho grana para advogado, mas se surgisse uma reportagem sobre propina nesses casos eu não ficaria surpreso. kkkk
Concordo dessa vez plenamente 😢😢😢 triste
@@lucerojunior6644agente reclama não entende vendo de fóra mais vai saber se a fab o exército e o governo não recebe ameaças de países estrangeiros por baixo das cortinas e agente nem sabe pode ser por isso que Brasil sempre desiste de investir pesado na indústria nacional militar
Este vídeo é uma pérola e devia ser ensinado em todas as escolas do Brasil! Isto deveria ser de conhecimento público!
É só todo mundo compartilhar e dar like
Chega a ser criminoso o que aconteceu com esses produtos, o descaso que fizeram com o míssil mar-1, Charrua, Osório e Tamoyo chega a ser lesa-pátria.
Criminosos, não entrou propina das empresas. E por isso. Maioria não tem força . Muita safadeza.
Esse é o resultado da traição de 1964. Um exército submisso aos interesses estrangeiros.
Poderiam tranquilamente estarem até hoje nas forças armadas, já se produzindo novas versões
Amigo pode ver que a palhaçada começou, assim que as forças armadas deixaram o poder, de lá pra cá, perdemos grandes empresas nacionais, e projetos também, o Brasil na verdade tem é uma pequena força militar, que na hora da necessidade, vai dançar legal, por não ter empresas nacionais, igual a França que embargou o míssil antinavio pra Argentina, tem tudo aqui, mas as forças armadas querem armamentos importados, muita das vezes sucata, além de importado, é caro, e demora décadas pra entregar tudo.
@@rafaelponciano3162 Eles que ferraram a Engesa, e só compravam sucata em grande parte. Que continuem fazendo o seu papel, dentro das suas atribuições.
É muito triste a parasitagem no Brasil
Tamos juntos pelo Brasil
O Brasil precisa valorizar mais as suas criações , pois inteligência e criatividade é o que não falta. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Vivemos num país "pobre",assistencialista e sem estrutura a cla$$e política e o povo alienado não aceitaria o investimento de centenas de bilhões em armamento.
Vcs precisam entender que toda a nação q é uma ameaça pro Brasil EUA,OTAN, frança o Br n compra equipamentos deles,caso haja um conflito armado do Brasil contra QQ país da OTAN ou EUA nós n podemos usar esses equipamentos contra eles, equipamentos da nato tem q assinar o tratado de n usar contra eles em caso de guerra,isso significa metralhadoras,tanks,blindados, caças e etc,caso o Brasil compre TD dos EUA e da otan,eles vir nos atacar o Brasil vai se defender jogando paus e pedras?vcs põe a cabeça pra funcionar mns,o Brasil é cobiçado pelos americanos,oq compra deles vai ficar pra museu,nossas ameaças são eles.
Sim
entreguismo define
Video Top demais , reuniu todas nossas frustrações tecnologicas.
Nossos engenheiros são os melhores e nosso exército um lesa pátria.
Tem muito looby e politicagem no mundo bélico.
Mas SE o Brasil realmente quer seu lugar como potência regional tem de provar ter independência bélica tbm.
Mas com tanta gente gananciosa e de baixo intelecto em cargos de comando o povo é o último a saber e o primeiro a sofrer com decisões lesa pátria.
Caça Tanque Sucuri 6x6,Guará WS 4x4,Charrua,Tamoyo, tudo nacional
🇧🇷
Parabéns combatente pelo vídeo tremendamente pertinente. Lembro bem de alguns dos projetos citados. Poderíamos hoje ser uma grande potência bélica, inclusive exportando diversos dos produtos aqui produzidos. Como exemplo podemos citar a Turquia e seus diversos produtos de exportação.
Esse vídeo é uma esperança
Tmj
Jpx, Gurgel, Marruá, Gaúcho, Jararaca, Ogum, Sucuri.
Hovercraft, ecranoplano e outros.
Bom dia, considero que o Brasil tem as melhores mentes do mundo. Aomos capazes de produzir o que há de melhor. Basta haver o desejo que desenvolveríamos tudo.
Esqueçamos onpassado, tenhamos a coragem de produzir (os EUA irão tentar brecar nossa produção) e nos tornemos o melhor fabricante de armas do mundo e autônomos (soberanos). Abraços
Se essas empresas entrarem em crise financeira e começarem a correr o risco de ser vendidas, (como no caso da avibras) já sabemos de quem é a culpa!!
Porque o exército brasileiro tem um escritório em Washington pra cotar armas estrangeiras?
O Tio Sam tem que saber de tudo, pois é tudo controlado por ele desde a 2ªGM, até a Alemanha e a Coréia do Sul é assim.
Pois mesmo que boa parte de nossos equipamentos fossem nacionais, para um país como o nosso, infelizmente não teríamos capacidades de produzir 100% dos nossos equipamentos, isso acontece com muitos países desenvolvidos, como os Europeus e Israel comprando equipamento dos EUA, Chineses e Indianos que até hoje produzem caças russos sob licença, e vários outros exemplos, então não podemos ser inocentes e achar que teríamos essa capacidade, por isso deveríamos ter escritórios não só em Washington mas em outros países também, como já existem. O grande problema é o péssimo hábito que o EB, principalmente o EB tem, de com o perdão do termo, cagar para os projetos nacionais, poderíamos ter um Exército muito mais barato, moderno e nacional, mas como ele disse no vídeo, muitos coronéis e generais viram representantes de empresas estrangeiras ou subsidiárias de empresas estrangeiras.
Sobre o escritório esqueci de fazer um adendo, o que eu falei é o que seria o ideal, ter os escritórios para realmente pesquisar as armas que nós não temos capacidade para produzir e comprá-las, mas vou ser sincero contigo, esses escritórios sao cabides de emprego para principalmente coronéis ficarem dois anos coçando o saco no exterior ganhando o seu soldo só que em dólar e custando 5x mais aos cofres públicos.
@NAUS Vira lata
Isso é um absurdo mesmo 😢
Para fuder o Brasil melhor, meu filho.
Valeu pelo trabalho!!!
Nós que agradecemos!
Esse vídeo sim é o que precisávamos. Obrigado
Tmj
@@TopMilitarLHB faltou falar do míssil A-Darter que a FAB não comprou e preferiu o análogo alemão.
Obrigado exército brasileiro, por comprar sucatas dos EUA e da Europa, parabéns exército brasileiro
É esta em curso a sabotagem dos gripen usa querem deicha o Brasil com um lote de lixo de f16 jogados no deserto
E 100% o pior do planeta 😂😂
Propina vindas do ocidente no bolso da Alta cúpula militar pra f... Projeto nacional brasileiro
Já vi que vc não entende nada
Esse vídeo vai provocar reboliço no alto comando. Certamente vão mandar derrubar seu vídeo. Ficou muito bom!
Esse vídeo é um relatório completo da situação, precisamos colar nos Russos e seguir em frente com nossos projetos.
Bom dia. Bom vídeo. Não conhecia o caça leve da Embraer. As licitações do EB geralmente pedem para o equipamento já estar no mercado e até testado em combate. Fica difícil a produção de equipamento bélico nacional assim. E há também o preço de aquisição mais caro para o equipamento nacional, pois tem que fazer o P&D, testes e produção em série de quantidades menores do que os do exterior. Fora o padrão OTAN para equipamentos militares, aqui não é muito problema. Abraços.
Abraços
Por que os projetos nacionais não vingam? O próprio vídeo já deu a resposta. As empresas e governos estrangeiros têm aqui os oficiais generais e coronéis da reserva (brasileiros) e até mesmo da ativa como seus lobistas!! Todos ganhando, sabe-se lá o quê e como, para defenderem a aquisição de seus produtos! Como as empresas brasileiras não conseguem vender seus produtos para as forças armadas, entram em processo de falência e para não sucumbirem são obrigadas a venderem seu controle as empresas estrangeiras, tornando-se meras subsidiárias das empresas estrangeiras. Assim, alemães, franceses, estadunidenses, árabes, chineses e outros fazem a xepa da mesma maneira que os portugueses fizeram com os índios a quinhentos anos atrás, trocando espelhos por pepitas de ouro. Só uma guerra para a elite sentir na própria pele o que é pertencer a uma nação de verdade! Cantar hino e receber uma medalha por tempo de serviço não faz ninguém de soldado!!
Cara você falou tudo,nosso povo só será uma nação quando estivermos em guerra, dependermos de armas estrangeiras e isso nos for negados, aí sentiremos na pele o que é ter capacidade de fazer mas não ter experiência em ter feito, eu sempre falo o Br tem capacidade de fazer qualquer coisa, só falta interesse.
Será q eles n ganham algum por baixo do pano pra compra do estrangeiro
Isso acontece desde antes dá segunda guerra mundial,a direta e corrupta demais
A desculpa é sempre que o Brasil não pode,lambem a sola dos americanos
Colônia até hoje... Por conta de alguns no poder que vendem nossas riquezas materiais e intelectuais...
lembro que no resultado da licitação do LMV umas das justificativas do EB foi pela Iveco ter uma fábrica no Brasil e parte do investimento permanecer no país, mas o segundo e terceiro colocados eram de uma empresa 100% brasileira (o Avibras Guará 4WS e o Tupi), esse contrato incluisive teria salvo a Avibras da falência, e hoje a mesma está em processo de venda para a chinesa Norinco
@@luizggramacho5550 não me conformo. Além de vender ainda tem que ser pra China. Puro desgosto.
Depois desse vídeo bateu foi a raiva no exército Brasileiro que não investe na indústria nacional que prefere comprar equipamentos militares no exterior 😔😔
obvio sem dinheiro não da para desenvolver nada mesmo ou voce acha que da para desenvolver uma industria militar sem gastar muito dinheiro?
@@xhydrag0br203 Em questão há algumas armas que já foram testadas como prototipo, ali era so as forças cagagas comprarem lotes pra assim desenvolver a industria, mas fazem ao contrario os empresarios envestem em pesquisas desenvolvem, mas os militares não compram, não é so questão de dinheiro pra envestir se os militates comprarem equipamento Nacional a indústria cresce e se desenvolve.
O que vc não entenderam é que existe todo um contexto que vcs desconhecem, ignoram ou não querem ver. 1985 terminava o regime militar, havia todo um ressentimento com as FFAA. Final dos anos 80 e início dos anos 90, além da instabilidade política o país vivia a HIPERINFLAÇÃO DE 2000% AO ANO, sim vc leu certo. E o fim da Guerra Fria, com a dissolução da URSS. Até empresas europeias e americanas ou faliram ou firam absorvidas por outras, num processo que só terminou no início dos anos 2000.
@@claudivanjsdeyaushamashiac5345 coloca assim no Google, hiperinflação brasileira anos 80/90 e vc vai entender.
É muita grana que rola nos bastidores.
Falar o que sobre isso!!!
Teríamos excelentes produtos nas mãos sem depender de ninguém
Muitos empregos gerados
Tecnologias de ponta
etc
Deve haver muitas coisas por trás disso tudo
Também acredito no mesmo que você.
Que isso pô, vídeo bom de madrugada
Excelente vídeo
Parabéns aos envolvidos e pseudos especialistas das nossas FAs.
Imagina as versões atualizadas destes armamentos ....
Bom dia, as forças armadas brasileira vêm sabotando o Brasil há anos. A história nos mostra.
Esse vídeo mostra que somos capaz de desenvolver as tecnologias proposta pela forças armadas. Esse vidro deveria chegar até o ministério da tecnologia e das forças armadas, para dar continuidade nesses projetos para continuar a industrialização desses equipamentos e buscar valorizar mais as tecnologias locais, uma vez sendo valorizados nós não precisaria ficar dependendo de equipamentos de outras nações. É só o governo dar o start e essas empresas continuar a produção e geração de empregos e vendas de nossos equipamentos para outras nações...
O problema é que eu acho muito difícil que nosso atual presidente e o ministro da defesa sequer tenham conhecimento destes equipamentos
Você acha mesmo que eles não sabem disso?
Esse vídeo deixa qualquer um indignado!
Matéria muito bem feita! Parabéns 👏
Observo há muito tempo essas opções das forças armadas brasileiras.
Questão pra investigar
Eu acompanhei os testes do Armadillo no Comando de Artilharia, e é impressionante a agilidade e capacidade de destruição, espero que o exército não deixe essa passar.
Tomara que não percam mais essa oportunidade
É mesmo uma pena essa falta de investimento na indústria nacional, o caminho para o sucesso é fazermos o que pudermos aqui.
Força
Ótimo vídeo!
Com certeza exigiu muito tempo de pesquisa e edição.
Parabéns!
Obrigado
Um país que menospreza suas próprias empresas está fadado au fracasso em caso de guerra, me sinto frustrado com esse complexo de vira-latas de nossas forças armadas.
Falo tudo 👍🔰🔰🔰
Isso é algo inacreditável!
Pois é cara
Missil MAR-1 talvez seja dessa reportagem do canal a mais lamentável decisão de não produz-lo.
Não apoiaram empresas Brasileiras agora ficam quebrando cabeça com armas de outros países.
ᴇˢˢᵉ ʸᵒᵘᵗᵘᵇᵉ ᵗᵃ ᵈᵉ ᵗⁱʳᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ
De alta patente nem ligam, ganham bastante incentivo por fora $$ pra fazer exatamente isso e depois ficam falando de "soberania", "pátria" kkkk todos viciados numa $$
Gente precisamos fazer nossa parte, compartilhar e likes nesses vídeos, precisamos ser mais "Russos ", mais casca grossa e defender nosso interesse.
após esse vídeo e uma analise profunda cheguei numa conclusão que os governos, as politicas e os partidos brasileiros em si são uma máfia no qual e intocável e que se nós a população a maioria quem sofre não nós revoltamos e espalhamos nossas ideias lutarmos, protestamos contra esses partidos e governos e a elite corrupta desse país, nada mudara, temos que nós a verdadeira massa e a população entrarmos na politica mesmos com os riscos as nossas vidas e buscamos mudar, ninguém ira tentar, e como dito anteriormente nada mudará e continuaremos no mesmo buraco
Melhor canal do assunto do MUND🌎
Excelente!!!!
Como viver em um país em que seus governantes são seus maiores inimigos... A roubalheira começou no terra ha vista... Parabéns pelo vídeo. Parabéns pelo vídeo mostrou a realidade
É muito triste ver tantos projetos nacionais não adquiridos pelas forças armadas brasileiras, esse é o motivo da dependência das tecnologias internacionais que muitas vezes levam o Brasil a ser boicotado e passar vergonha, infelizmente também fazem com que a indústria nacional muitas vezes feche as portas e não tenha incentivo para novas pesquisas e produção de novos produtos além da geração de empregos. O que vemos nos outros países é o contrário, compram e incentivam suas indústrias nacionais
"preferiu comprar brindados usados da época da querra do Vietnan" e não comprou o modelo
nacional ,com certeza mais moderno, "o exercito tem um escritório nos eua, é estranho. suas
informações aquiu prestadas poderia chegar às mãos de um Senador que provavelmente pedria
uma investigação. Eu considero seu trabalho muito útil, parabéns, assistireis outros videos seus,
sempre marcando gostei.
Obrigado
25 anos atrás. Eu e meu irmão já . JÁ COMENTAVA SOBRE OU NOSSO PAÍS .TEM NOSSA PRO TUDO. MATERIAL BÉLICO.
Muito bom!!
PARABÉNS PELO VÍDEO.
Isso é uma vergonha para o país em vez de comprar aqui no Brasil. Prefere comprar sucatas lá fora tinha que fazer uma CPI. Quantos empregos deixaram de ser gerados
Cara isso dá um remosrso , imagina algumas empresas gastaram bilhões do seu bolso e foi nem dado atenção
O Brasil tem que continuar em ventando outras armas ainda mais potente oo Brasil é nosso é nossa casa é nossa vida sou brasileiro sou patriota 👍
Que triste é o destino do Brasil ,parece que em todos os âmbitos do país a criatividade dos nossos profissionais não tem valor nenhum , e o dos estrangeiros são melhores sempre , assim dá a impressão que seremos sempre submissos e dominados tudo que criamos jogamos na lata de lixo e a impressão que fica é que seremos sempre " Vira Latas " comprando sucatas !!! Me corta o coração, onde é que está o patriotismo desses que comandam a indústria bélica nacional do produto nacional , seria ótimo que outros grupos nacionais seguissem a EMBRAER o orgulho nacional brasileiro 🇧🇷👏👏👏
Saudações!
Faltou citar o fuzil bullpup LAPA, e um VBTP Bernardini similar ao M113.
Caramba, esqueci do fuzil LAPA, merecia estar no vídeo
ÓTIMO VIDEO....
Valeu
O problema é que os oficiais generais não têm autonomia para fazer qualquer compra. Acima deles, existe um ministério ocupado por civis. Aí...
Agora, sobre o Tamoio, o Sucuri, o Osório, foi questão de orçamento e de real necessidade de utilização. Devemos lembrar que os anos 80 foi a década perdida, devido às sequentes crises do petróleo e a alta inflação na economia do Brasil. Nenhum governo, especialmente os do regime militar, iriam executar compra de armamentos com o erário comprometido e sem uma real necessidade. É e foi a realidade. Mas isto não justifica a falha em alguns casos, como p. ex., o veículo 4 x 4, o veículo lança-foguetes e os drones e mísseis, pois trata-se de aquisições necessárias em função do cenário geopolítico e de manutenção de tecnologia desenvolvida, ou seja, século 21.
a parte das outras coisas elas são novas tipo ano passado que elas tiveram o prototipo terminado
Aparentemente, não são só os nossos políticos que estão do lado do inimigo. Nossas Forças Armadas também. Haja paciência!
As Forças Armadas são subordinadas ao ministro da defesa (civil) e ao presidente da república. A palavra final é dos civis que não tem uma mentalidade de defesa e segurança pública.
Top
Interessante o vídeo, mas achei vagas as comparações.
Seria interessante um comparativo completo entre esses equipamentos e os escolhidos pelo Exército e também os motivos de cada escolha. Acho que faltou essa parte.
Isso é uma vergonha!!!!
Belo vídeo
É o fuzil Lapa e a submetralhadora Maria bonita, também, pôde pesquisar.
O cara é comandante das forças num dia, se aposenta e no outro já vira testa de ferro de empresa estrangeira em negociações de compras de equipamentos...VARZIL...ZIL...ZIL
NOSSO COMANDANTE. MARINHA. QUER BATER DE FRENTE COM EUA.
É decepcionante que na história do Brasil que nossos lideres militares das nossas forças armadas não valorizem esses projetos audaciosos nacionais. E ainda vai comprar sucata a outros paises. Um absurdo Brasil !!!!!!
Parece que a propina para comprar sucatas e bem vinda.
Foi um crime o que fizeram com a indústria de defesa! FHC ...tem sua parcela de responsabilidade.
Com certeza esse foi um dos maiores traidores da patria
sionistas fazendo seu papel.
O Siop, armadillot2a, e outros produzidos no Brasil além de drones de ataque , não dá para entender ,porque não foram adquiridos por nossas forças.
Que Deus abençoe e dê sabedoria aos militares brasileiros, para que nao caiam no mesmo erro de confiar em estrangeiros na hora de escolher armamentos para a nação brasileira. É lógica q é muito melhor nós (Brasil) projetarmos e fabricarmos nossos próprios armamentos. Temos inteligência e capacidade de projetar e produzir nossas proprias armas, tanto terrestres e aéreas como navais também. O q falta é investimento! Vamos exigir dos políticos q aumentem para 5% do PIB as verbas para nossa defesa. E em 10 anos de muito trabalho e investimento sério, o Brasil não só terá condições de se defender mas também se tornará uma potência bélica! O Brasil merece! Os brasileiros merecem! Não somos uma nação agressora. Queremos e vamos cuidar e proteger o q Deus nos deu: as Amazônias Verde e Azul. Avante Brasil ! Com O Senhor Jesus Cristo a frente dessa nação vai dar tudo certo! Tenho plena certeza disso! Vamos exigir dos políticos! 5% do nosso PIB destinado para a defesa. A necessidade é real e urgente! Forte abraço a todos do canal.
TEMOS QUE DESENVOLVERMOS A INDUSTRIA NACIONAL!!!!
Top militar lhb, como a Avibras poderia vender seus produtos para a população em tempos de paz?
Alguém sabe sobre sistema de defesa aérea de prontidão em Itaipu? E nas usinas nucleares? Não repararam q os apagões das últimas décadas expuseram a fraqueza de nossa infraestrutura? O ataque recente feito pelo B2 ao Iêmen com uma só bomba foi devastador, é tão difícil entender q um ataque assim com uma única bomba e até bem menos potente já acaba com o Brasil?
O abandono, ou o completo desinteresse de alguns desses projetos por parte das Forças Armadas brasileiras foi um verdadeiro crime de lesa-pátria. Nenhum país sério do mundo é tão negligente a ponto de comprometer a própria soberania.
Essas empresas deveriam ofertar esses materias bélicos para países parceiros com preços acessíveis para não falirem
É isso que eu não consigo aceitar que as forças Amandas preferem equipamentos de fora do que nacional que é melhor
O que acontece é que o Brasil não é um país sério! Enquanto políticos deitarem e rolarem em cima do povo nada mudará
Quão irônico é as forças armadas falarem tanto em patriotismo, em soberania nacional, sendo que elas não investem na indústria nacional?
As FA trabalham com o orçamento limitado, mas isso pode ser revisto ao criar uma lei de incentivo a projetos estratégicos e cientificos nacionais, com um recurso independente do orçamento das FA, mas por ela gerido, inteiramente dedicado a projetos nacionais (10/15 bi de reais já seria de bom tamanho), que permita o fomento dos estudos e projetos (em uma parte) e a aquisição de unidades em volume para permitir a subsistencia dessas empresas e o refinamento de tecnologia, e para que sejam testados em campo e também incorpados pela FA. A lei deve prever que sejam diluidos em diferentes projetos, que sejam condizentes em valor com os homologos internacionais, entre outros pontos.
Lamentável! Bastaria termos um presidente, verdadeiramente nacionalista, para sermos um dos exércitos mais fortes do mundo (certamente dentro do TOP 5 - Junto com EUA, Rússia, China e Índia).
Como dizem: O Brasil nunca perde a oportunidade de perder oportunidades.
Corrupção dos políticos do Brasil
Políticos ou militares?
Boa tarde Nacionalistas !
Vamos apoiar a indústria Nacional!
Votem na PEC da Avibras
É triste de assistir este vídeo! Nossas forças armadas poderia estar em muito melhor situação e bem arrumada nos dias atuais!
Com certesa tem alguem ganhando um troco por fora!
Se puder faz a parte dois
UP NACIONALISMO 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Há interesses escusos nas escolhas e nos descartes. Enquanto isto ocorre, ficamos no limbo do desenvolvimento tecnológico para sermos meros coadjuvantes. A Embraer é o exemplo claro de que com a união entre o privado e o público tudo pode funcionar dentro da nossa casa.
Engraçado é que o Brasil exporta para fora armamento e não consegue vender para as FAAS
Brasil não vai para frente, não adianta.
As empresas que estão desenvolvendo armamento aqui no Brasil tem que buscar parcerias ou investimento de países árabes, africanos e asiáticos, porque o EB parece ter uma cúpula corrupta que só quer importar material,mesmo tendo empresas nacionais e não dá para botar a culpa no governo pois o ministério da defesa deve ter algum poder de escolha. Parece que tem alguns generais enchendo os bolsos para escolher armas estrangeiras.
Tecnologia leva um longo caminho, acertar na primeira vez é caso raro, o Brasil tem que apoiar sua indústria. Infelizmente os atuais generais não são como os de antigamente.
Saudades do Sr João Baptista de Oliveira Figueiredo,Ernesto Geisel, estes sim eram militares nacionalistas ,brasileiros de verdade,Não eram de Miami.
faltou o gladiador 2 o carro de combate 4×4 100% nacional brasileiro 🇧🇷
HA ha, sempre tem alguém ganhando algum nessas transações, é só ver o caso dos Gripen
o Gripen não voce não realmente acredita no que os EUA falaram né? e voce sabe que isso ja foi investigado no governo Temer pelo Brasil e a Suecia e não acharam nada
@@xhydrag0br203 Os americanos, donos dos motores e de vários sistemas sensíveis do caça Gripen, sabem da operação Zelotes da polícia federal que investigou as propinas que o ladrão condenado recebeu por esses caças!
Eles sabem que o Lewandowski então ministro do supremo mandou arquivar a operação Zelotes e punir os agentes que estavam investigando pra livrar a cara do ex-presidiário!
Eles sabem que o Lewandowski hoje é ministro do ladrão condenado como recompensa por isso e por outras ¨cositas mas¨!!
Se nessa terra de bandidos não tem justiça então que a justiça venha de fora!!
Sou simpatizante da direita moderada, mas torço muito para esse presidente em exercício realmente mudar essa situação e tbm colar na Rússia e China objetivando independente de armamentos militares.
A única coisa que esse presidente que esta aí esta preocupado hoje é comprar aviões luxuosos pra ele, a quenga baranga dele e a quadrilha que voltou a cena do crime passearem pelo mundo no maior conforto as custas dos nossos impostos!!
Na Rússia? Na China? Rússia em guerra, China em preparação para a guerra. Rússia seria um pesadelo logístico para manutenção e China um material que nunca foi posto a prova em combate, também não garante a qualidade do material. Muita propaganda.
Alguém ganha muito dinheiro comprando armas extramgeiras
O Brasil tinha e ainda tem muito potencial pra criar equipamentos militares e só eles verem os protótipo é da uma chance as coisas podem mudar muito
Faltou citar o blindado de reconhecimento leve jararaca
Boa
O inimigo é interno parceiro. O brasileiro sabota o Brasil.
Pra quem acha que esquemas estranhos vem só de políticos, ta aí sua resposta... esse vídeo é revelador! Essas maquinas teriam otimizado o exército... alguém lá dentro não queria não é ?
Eu sonho um dia em ver um governante que valoriza a nacionalização da nossa indústria militar
Eu também
Vejo está situação dês da minha juventude sempre escravos dos EUA