Parabéns pela excelente narração, ainda que com brevidade das ações históricas, não fugiu do roteiro real. Só faltou a encenação dos índios tupinambás usando as fundas para esmagar a cabeça dos integrantes da tropa portuguesa. Mas isso é só mais uma parte da história. Além disso, ficaria mais ilustrativo falar que os franceses já haviam feito boa relação com a nação tupinambá que habitava Upaon-açu, ainda nas primeiras missões nesta ilha. Alem disso , reforçar que o primeiro local a receber as missões francesas (século XVI) estavam baseados no local em que hoje é o bairo do Vinhais.
Muito bom. Essa Produção é da Fundação Nagib Haickel em São Luís. Bem educativo e pedágico
Parabéns pela excelente narração, ainda que com brevidade das ações históricas, não fugiu do roteiro real. Só faltou a encenação dos índios tupinambás usando as fundas para esmagar a cabeça dos integrantes da tropa portuguesa. Mas isso é só mais uma parte da história.
Além disso, ficaria mais ilustrativo falar que os franceses já haviam feito boa relação com a nação tupinambá que habitava Upaon-açu, ainda nas primeiras missões nesta ilha. Alem disso , reforçar que o primeiro local a receber as missões francesas (século XVI) estavam baseados no local em que hoje é o bairo do Vinhais.
Será que há algum registro nos dias de hoje, relacionados à época?? Obrigado por compartilhar ❤