Quando eu era criança, eu tinha dois dvds piratas de digimon que cobriam só os primeiros 21 eps. O último episódio que tinha era o que o Tai volta pro mundo humano e se reencontra com a irmã dele. Eu lembro que, por muito tempo, eu achava que o anime acabava ali pq eu nunca mais encontrei outros dvds que continuassem a história. O episódio acabava com o Tai se despedindo da Kari e sumindo por um portal no céu. Foi uma das experiências mais enigmáticas da minha infância e eu sempre ficava com um sentimento estranho de melancolia depois de assistir.
Mamoru ainda dirigiu o episodio mais bizarro do Digimon, que é quando o Tai volta sozinho pro mundo real e encontra a Hikari. Foi uma das pessoas que melhor entendeu o projeto Digimon em si, como sendo um drama infantil com monstros mais do que algo pra so vender boneco. O episodio zero aqui analisado e o episodio especial que faz a ponte do um pro 2 somente reforçam essa ideia. E mostra tambem que o homem sabe trabalhar os conceitos de carinho,cuidado e familia que permeiam suas obras. Cada qual com seus monstros peculiares, que ele nunca esqueceu
De todos os episodios de digimon esse de quando o Tai volta sozinho para o mundo real é o que eu mais lembro quando penso em digimon adventure, porque é um momento em que o Tai é confrontado a lidar com os seus piores sentimentos, os quais ele tentava não encarar. está certo que quando lutou contra o macaco de óculos muitas coisas ali estavam se resolvendo, porém a relação de irmãos entre ele e a Kari e como seu sentimento de culpa devido a um deslize infantil que quase levou a irmã a óbito o tortura constantemente, mesmo ela o tendo perdoado. É um episodio paranoico, a gente chega a duvidar se aquilo é no mundo real ou tudo se passa em uma viagem psicológica. Esses sentimentos retornam novamente quando a Kari fica doente no mundo digital e ainda percebesse como o Tai fica num estado absolutamente paranoico e vulnerável, para somente depois conseguir se perdoar. Por isso o Tai é o líder, ele é um irmão mais velho e está acostumado a tomar a frente.
@@QuadroemBranco Tem muito pra se falar, especialmente sobre o Tamers do Konaka. Tem um canal pequeno gringo, Rusty Cheeseknife, que faz uma análises interessantes até o momento sobre a primeira temporada de Digimon Adventure e sobre Digimon Tamers.
Na moral deveriam ter chamado o Mamoru pra fazer o digimon Adventure Try. Imagino os digescolhidos tudo traumatizados fazendo terapia e sem saber se as aventuras digitais que viveram na infância foi mesmo real kkkkk
Acho muito foda toda a simbologia de Digimon. Quando olhamos mais de perto é até doido ver o tanto de detalhes que foram colocados pelas pessoas que trabalharam com a franquia.
A cena em que o Greymon está desacordado e é despertado pelo Tay apitando me arrepia até hoje, exatamente o mesmo sentimento que tive quando vi pela primeira vez, a muito tempo atrás.
Me lembro no começo da internet que não conseguia achar as versões originais legendadas, ver sem legenda mesmo e não entender nada mas ficar maravilhado com a qualidade dos filmes e ao mesmo tempo triste por não entender oq acontecia na historia. E a versão americana era só um "resumão".
Duvida: você ja achou (a serie animada no caso) na versão original legendada?! Pq eu estou a mais de um ano em uma jornada caçando isso sem sucesso, queria muito reassistir tudo, mas no original, com a abertura de vdd e sem adaptações da dublagem com censura da epoca, mas isso tem se mostrado impossivel.
cara, se tem uma coisa que eu acho muito foda no seu canal é que vc faz nós espectadores pensar de maneira mais critica, olhar para o que consumimos tanto com outros olhos. Não sei se é seu objetivo ou se isso é até mesmo intencional, mas não há duvidas que é digno de honrarias.
Digimon é uma obra prima. Um desenho infantil que falava sobre problemas que as crianças realmente sofriam de uma forma honesta. Isso mudou muito a minha vida.
A terceira temporada de Digimon é desses animes mais populares que melhor ficou em minha memória exatamente pelo tom sombrio, quer dizer, mais adulto, levando os temas mais a sério, com menos piadas quando algo ruim acontece e com uma ameaça mais real, além de uma sensação ominosa de algo grandioso, maior que o mero poder das crianças com seus digimons, mas no qual estão envolvidas de um modo ou de outro (como o cara de terno e isqueiro que sempre aparece). Foi então que me voltei para Serial Experiments Lain, Boogiepop Phantom (me chamem que faço um episódio!), Cybaster, Shigurui, Kurozuka, e tantos outros.
Sim, o Tamers trouxe uma abordagem do mundo real estar sendo invadido pelo digimundo, tem bem mais participação dos adultos nessa temporada. Mas ainda assim o que é bonito de ver é o amadurecimento dos digiescolhidos
Esse vídeo me desbloqueou a memória sobre esse curta, me lembro de ter o DVD mas faço a menor ideia de como chegou na minha vida. Lembro o quanto esse filme especificamente era visto repetitivamente em casa. A primeira luta é magistral mas a convivência mostro - humano era o q sempre me atraia... obrigado por esse trabalho incrível
Conteúdo muito bem-vindo de digimon. Pouco se fala de digimon em comparação a pokémon (talvez questões mercadologicas? Não sei) mas é de mexer com a minha infância e tornar um assunto que de vez em quando eu revisito para ter uma releitura de tudo o que eu vi quando criança. A maturidade e o conhecimento adquirido com os anos nos permitir analisar de forma mais profunda assuntos que quando eramos criança passavam desapercebidos. Obrigado pelo vídeo :-)
Eu aluguei essa versão que você falou, há muito tempo atrás, em VHS. Achei muito estranha e confusa, porque a capa era de um filme de Digimon 02, mas começava com o filme da Kari e Tai pequenos...
Digimon Adventure é uma obra muito bem feita até hj, consegue trabalhar muitos temas. Entrega aquele maravilhamento da aventura, conhecer um mundo novo, fazer amizades, mas tbm mostra tantos personagens com tantas personalidades e questões diferentes. Acho que só o Tamers conseguiu fazer algo na mesma qualidade. (Não vi os os atuais que estão saindo agora) 😆
Eu sou apaixonado tanto pelo filme de Digimon americano como os 3 "filmes" originais que compõe ele, eles me despertam um imenso fascínio. Eu adoro a música que vai acompanhando o episódio zero e como ela consegue acertar o clima do que acontece, da atmosfera. Adoro como ele é um episódio muito mais tenso e "terrorzinho", mas que se torna mais caloroso com o vínculo que os irmãos e o digimon formam. Só que daí volta a atmosfera mais tensa com a chegada da noite e o Agumon surgindo e é fascinante como vira algo de kaiju - com a destruição e perigo. É até engraçado como muito da tensão do Agumon vira mais engraçada na adaptação, cheia de piadinhas e comentários. E os outros dois filmes são igualmente fascinantes. É engraçado ver o nascimento dos filmes do Mamoru Hosoda em Our War Game (um proto Summer Wars) e o quanto ele é estiloso e eu AMO e queria poder recomendar sem medo Hurricane Touchdown, o último filme utilizado . Por mais que a adaptação seja tão xingada pelo quanto ele massacra e altera, eu acho fascinante. Toda a história de produção que foi uma exigência dos produtores pra ter algo pra competir com o filme de Pokemon. E daí fecharam uma galera numa sala com 3 filmes, muito café e uma playlist que torna esse filme uma Hidden Gem dos anos 2000 Não acho um resultado final BOM, mas acho sempre fascinante de avaliar ele e pensar tudo que ele fez e decidiu, como um belo desastre, mas um que tem o carinho da infância e o brilho de ser muito maluco. VEJAM HURRICANE TOUCHDOWN
Mano, pfvr continua falando de Digimon. Sempre me perguntei pq não tinha sido mencionado aqui de uma forma mais concreta. Obrigado pelo vídeo, obrigado por manter vivo essa canal que já é umbilical pra mim.
adoro esses videos que tu puxa uns assuntos muito fora da caixinha pra falar sobre como um anime das antigas é mais profundo do que parece, inclusive adoraria que tu fizesse algo parecido com akira(sei que o que mais tem no youtube é isso, mas eu gostaria de ver mais coisas de um ponto de vista do henrique jack do canal do quadro em branco)
Eu sempre amei muito digimon, fez minha infância e agora fiquei em choque que esse filme é uma condensação de vários. Eu assisti e NOSSA, não sabia que era tão contemplativa dessa forma. Por favor, façam mais! Digimon merece mais amor, e eu que sou fã queria muito mais vídeos sobre💙 Inclusive, obrigada por esse! Foi magnífico 💙
Eu tbm, eu não entendia nada daquele filme americano, ai descobri com vídeo do rafa do canal Qualquer Coisa, o digidesastre do filme de digimon, que na verdade aquilo era uma compilação de filmes, sendo esse o episódio zero de apresentação da franquia lá no Japão. Ai os americanos encheram de hip-hop/musica eletrônica e narração🤡
Sem contar que o segundo filme desse DVD, boku no War game, é legal a versão em inglês mas a versão em japonês quando o taichi é o yamato chegam para dar força para o wargreymon e metal garurumon é uma emoção épica, até pq passa depois do primeiro anime, a ligação entre eles é mt foda. A música em japonês quando o Omegamon foi formado é uma das melhores da série.
Mano, na infância tive o DVD do longa americano, que assisti centenas de vezes. Imagina minha surpresa após descobrir que o filme não só é um compilado de OVAs de Digimon, como muito (muito mesmo) do conteúdo explorado nos ovas foi suprimido para criar um longa de duração razoável e com algum grau de coesão entre as produções. As versões originais me fascinaram de verdade, mas os americanos me pegam até hoje pela nostalgia😂. Razão pela qual lembro mais de Digimon quando ouço All Star do Smash Mouth (naquele final bizarro), do que de Shrek.
Cara sem sombra de dúvidas eu amaria mais vídeos de digimon, não só pq é minha infância mas sim pela riqueza que é o universo, e o quão bem trabalhado e tudo o que tem por trás de um "simples" desenho infantil, sinceramente é uma obra muito rica em detalhes, e muito bem feita (algumas nem tanto) que não vejo muitas pessoas falarem sobre
Por favor, continue com vídeos dos demais filmes que foram retalhados no compilado americano. Digimon Tamers também é uma ÓTIMA pedida pro canal! O material é muito rico.
Eu me lembro desse filme porque veio com o primeiro DVD de casa, e meu irmão assistia umas 5x por semana, a ponto de eu saber as falas decoradas mesmo só ouvindo o filme de outro cômodo. Agora depois de ver esse vídeo eu realmente começo a pensar que o filme não fazia muito sentido mesmo e era aleatório
Desbloqueou uma memoria antiga da minha infancia com esse filme, vi quando era bem pequeno e achei incrivel e vou reprisar qualquer dia após o seu video ❣
[Contem spoilers de Last Kizuna] Meu anime preferido pra sempre, só de lembrar da Sora em Last Kizuna me dá vontade de chorar. Acho que porque cresci com Digimon e o fato de ter amadurecido na marra e muito cedo como a Sora me causou gatilhos na cena dela. Quando ela perde a Piyomon e o digivice dela é o primeiro a escurecer é a analogia dela tendo que aceitar que a infancia acabou e isso me doeu MUITO, pois conforme fui crescendo e mudando de cidade fui perdendo todos os meus amigos, na medida que eu envelhecia, me distanciava mais por conta dos estudos e do trabalho. Crescer pra mim doeu muito por motivos pessoais.
caralhooooow, muito foda! Cara, é bizarro quando tu compara a versão japonesa com a tadunidense, é extremamente bizarro! Os caras conseguem destruir algo que é tão bonito e singelo, hahaha. Obrigado por nos passar essa pérola, camarada! Muito foda mesmo!
Até com elementos mais "superficiais" eles sempre cagam em anime. Não tem uma abertura decente, mexem em trilha sonora, cortam tudo pra passar no horário infantil, mudam nomes, localidades, referências culturais etc.
Cara, eu acompanho o canal silenciosamente desde os 10 mil inscritos. Sempre senti falta de Digimon mesmo, especialmente as 4 primeira temporadas. Finalmente pude virar apoiador 🙏
Esse filme do Digimon (as músicas nele) e o anime me marcaram tanto que eu passei grande parte de minha infância e juventude fascinado por esse universo. Sempre alugava esse DVD na locadora pra assistir, e sempre me maravilhava naquela aventura de crianças viajando o mundo humano junto a monstrinhos. E me fazia imaginar a infinitas possibilidades que a tecnologia nos podia proporcionar. Me traz uma nostalgia gostosa lembrar de tudo isso... parabéns ao canal!
a Versão Original Japonesa sem cortes é incrível, Seria muito bom se hoje em dia tivéssemos uma redublagem por cima da versão original japonesa, desses Filmes.
pelo amor de deus, você não tem oportunidade melhor que essa pra revisitar digimon tamers (que é a terceira temporada) video lindo maravilhoso perfeito, quanto mais gente falando de digimon na minha vida melhor
Esse video ficou muito brabo! Eu tive o contato através de dvd dessa coletânea de Digimon quando mais novo e reassiti os filmes separadamente e cara a sensação foi gratificante! Amo a franquia des de sempre e porra as emoções mencionadas por ti nesse vídeo também aconteceram comigo! 🦖
Que curioso assisitr isso hoje pq a uns dias atrás reassisti Lain e notei entre tantas coisas, também essa importância do "vazio" o silenciar em alguns momentos do anime... Na época que eu era adolescente não tinha paciência e nem entendia o pq daquele silencio, mas hoje faz todo sentido, na cultura Japonesa existe uma palavra para esse setimento que leva a contemplação do intervalo ou da pausa o: "ma". Amei o vídeo! Importante demais o silêncio pra apreciação da vida, da arte e de nós mesmos. Eu gostaria muito de outros vídeos falando sobre Lain ou Digimon Tamers.
Minha mente acabou de explodir com essa informação. Eu lembro de ter gostado do filme, mas achar muito confuso em alguns pontos. E agora eu sei o porquê.
@@QuadroemBranco mas ou menos, todos tem uma ligação com tecnologia mas eles nunca realmente tem um arco q é ligado a tecnologia,tipo, é sempre mais sobre algum probema ou pessoal ou ligado a todo resto nunca é a tecnologia é x ou y,boa ou ruim, quanto ela influência nossas vidas ou qualquer coisa relacionada a isso, entende
Curiosidade: A capa do filme no começo é feita pelo Ken Penders, aquele cara bizarro que tentou processar a SEGA (e ganhou) pelos direitos de vários personagens dos quadrinhos do Sonic e que fez metáforas ao Holocausto no gibi.
Vídeo maravilhoso. E sim fale mais de digimon, já imagino vc falando da 2a temp, sobre uns eps que teve outro diretor que fez umas coisas bem lovecrafth e c'thulun" aparecendo.
Eu assisti quando era criança, já passei dos 30. Esse vídeo acabou de desbloquear uma memória, acho que esse longa passou na globo em algum momento. Obrigada por me lembrar dissso, vou reassiatir.
Falem mais, por favor! A diferença das temporadas para quem cresceu junto com o anime é uma lembrança muito forte de como acabou a parte fofinha! rs Maravilhoso o vídeo 🤍
Semana passada vi um vídeo de um gringo (provavelmente americano) enaltecendo a edição maluca da versão americana. Eu até consigo compreender o ponto de vista dele justamente por perceber o apelo dramático que os três filmes possuem e que os tornam diferentes da vibe da série. Os filmes se destacam pela peculiaridade. Já vi muita gente dizer que os filmes originais causam estranhamento e creio que acontece justamente por não seguir a fórmula infantil que a versão americana tenta evocar. Opiniões como trilha sonora anticlimatica ou ritmo lento são os mais comuns. Penso que a peculiaridade é a melhor parte desses filmes, como podem ter uma melancolia em meio a cenas de ação, como a canção "destoante" precisamente dá o tom caótico (falando sobre o filme do Wallace). Eu amo muito esses filmes, adorei o seu vídeo e tô descobrindo o canal justamente por causa de Digimon.
Assisto sempre os vídeos e curto o trabalho de vocês. Apenas uma coisa que tenho notado é que muitas vezes eu não conheço sobre o que estão falando (além do tema principal, digimon nesse caso) e aí eu me perco nos nomes que vocês utilizam hahaha. Pra poder pesquisar depois acho que seria massa, e talvez até simples, se vocês colocassem na edição os nomes que vão usando, algo assim...
Cara, sensacional esse vídeo! Parabéns, cada vez mais eu tenho acompanhado o seu canal. Queria muito que você fizesse um vídeo sobre o anime SERIAL LAIN EXPERIMENTAL Abraço!
Assista novamente o Digimon Tamers! A 3 temporada da franquia, de longe tem um dos melhores desenvolvimento de personagens , e uma atmosfera sombria. É um desenho bem a frente do seu tempo.
Summer wars é insanamente parecido com o filme de Digimon(salve engano o primeiro pós digimon adventure), até em questão do design da rede virtual que eles usam, a questão do vírus por si só, até o digimon tri com a questão do demi urgo tem certos paralelos a esses outros trabalhos do Mamoru.
Vídeos do Otávio: análises profundas da natureza do terror, visão sociológica do desenvolvimento do Brasil em conjunto com o do cinema brasileiro, dissecação de estrutura narrativa de inúmeras formas de arte, política Vídeos do Henrrique: ANIMEKKKKKKKKKKKKKKK Vídeo do Otávio: Silent Hill 2 é uma das experiências artísticas mais profundas que existem no terror, aqui uma analise temática desse jogo mais profundo e simbólico q um filme do Bergman e do Lynch juntos. Vídeo do Henrrique: OS FILME DE RESIDENT EVIL NA REAL SÃO MTO BONS MANOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Estragos Unidos fazendo jus ao nome, né. Não vou mentir que assistir a algumas cenas da versão americana (com a dublagem brasileira) não aquece meu coração, mas acabei de ver os dois primeiros curtas no original e nossa, são obras primas. Eles poderiam ter só juntado os dois curtas num filme só, até cortando uma ou outra cena, mas deixando a trilha sonora. IMPECÁVEL.
Cara eu tinha o dvd do filme, eu via que tinha alguma coisa estranha, como se faltasse algo pra interligar uma parte com a outra ficando um pouco difícil de entender, mesmo assim eu adorava esse filme. Que Nostalgia 🥹
no filme do digimon 02, a cena do antylamon lutando tb foi completamente mudada. na versão original é uma musica que cresce com os movimentos dela, na dublada é uma musica super agitada e acelerada
Eu não lembro de ter assistido a versão americana quando criança, mas devo ter assistido e achado legal pq eu era criança, só fui assistir o curta depois de velho mesmo e nossa eu chorei horrores na primeira vez que assisti e todas as outras vezes também, até assistindo esse vídeo e lembrando do final eu chorei, nossa eu poderia viver pra sempre nesse filme, de verdade mesmo, obrigado por esse vídeo, espero que mais pessoas assistam esse curta ele é muito lindo
Esses dias tava me perguntando se tinha vídeo sobre digimon no quadro em branco e hj me deparo cm essa surpresa boa, esse filme é ótimo pra introduzir qualquer um na franquia, tem vários elementos q tornaram a franquia famosa e tudo é colocado de uma forma não verbal e bem intimista
Faz um vídeo sobre o Digimon Tamers, é simplesmente fantástico e tem muito a falar sobre ele. Ênfase na professora como personagem secundária mais profunda que existe. Kakakak
Com certeza mais Digimon! É engraçado que depois de anos sem revistar a série, venho pensando na questão mais filosófica que envolve a representação dos monstros, e justo nesses dias lança esse vídeo maravilhoso.
Acho muito louco como a maioria do pessoal lembra do episódio que o Tai volta pro mundo real, esse é o que eu mais me lembro também. A levada meio melancólica e solitária do episódio marcou demais.
acho engraçado essa perspectiva sobre a adaptação n so desse filme mas digimon como um todo nos estados unidos, muito dessas mudanças de ost e roteiro vem da sabam ( mais conhecida por ter adaptado super sentai pra power ranges) da pra assumi q muitas das mudanças foram feitas pra conversar melhor com o publico americano, mas q no fim acaba soando bem ofensivo se comparar com o produto original, porem pra eles aqui é algo super nostalgico, pra eles o anime de digimon sem seus raps ou piadas em momentos estranhos n é o anime q eles conhecem, vendo assim é engraçado pensar como seria se a versão da nossa dublagem fosse baseada na americana, seria algo bem estranho de pensar XD
Muito bom o vídeo como sempre , nossa eu já tinha visto um pouco sobre esse tema no Canal Qualquer coisa do Rafa ele também fala um pouco sobre essas coisas , os EUA realmente estragaram , era tudo mto confuso quando assistia ele quando criança.
Henrique, Otávio, pessoal do Quadro em branco. Quando tiverem oportunidade, se não tiveram contato ainda, dêem uma atenção no Mateus fazeno Rock, um estética bem autêntica com referências boas. Não tenho nenhum vínculo, só gostei mesmo
🏴☠Nossa campanha de financiamento: apoia.se/quadroembranco
📌Redes Sociais: linktr.ee/quadroembranco
💰Grupo de promoções: t.me/s/quadroembrancopromos
🎥Meu perfil no Letterboxd: letterboxd.com/HenriqueJacks/
Quando eu era criança, eu tinha dois dvds piratas de digimon que cobriam só os primeiros 21 eps. O último episódio que tinha era o que o Tai volta pro mundo humano e se reencontra com a irmã dele. Eu lembro que, por muito tempo, eu achava que o anime acabava ali pq eu nunca mais encontrei outros dvds que continuassem a história. O episódio acabava com o Tai se despedindo da Kari e sumindo por um portal no céu. Foi uma das experiências mais enigmáticas da minha infância e eu sempre ficava com um sentimento estranho de melancolia depois de assistir.
Mamoru ainda dirigiu o episodio mais bizarro do Digimon, que é quando o Tai volta sozinho pro mundo real e encontra a Hikari. Foi uma das pessoas que melhor entendeu o projeto Digimon em si, como sendo um drama infantil com monstros mais do que algo pra so vender boneco. O episodio zero aqui analisado e o episodio especial que faz a ponte do um pro 2 somente reforçam essa ideia. E mostra tambem que o homem sabe trabalhar os conceitos de carinho,cuidado e familia que permeiam suas obras. Cada qual com seus monstros peculiares, que ele nunca esqueceu
o konaka é foda também!
De todos os episodios de digimon esse de quando o Tai volta sozinho para o mundo real é o que eu mais lembro quando penso em digimon adventure, porque é um momento em que o Tai é confrontado a lidar com os seus piores sentimentos, os quais ele tentava não encarar. está certo que quando lutou contra o macaco de óculos muitas coisas ali estavam se resolvendo, porém a relação de irmãos entre ele e a Kari e como seu sentimento de culpa devido a um deslize infantil que quase levou a irmã a óbito o tortura constantemente, mesmo ela o tendo perdoado. É um episodio paranoico, a gente chega a duvidar se aquilo é no mundo real ou tudo se passa em uma viagem psicológica. Esses sentimentos retornam novamente quando a Kari fica doente no mundo digital e ainda percebesse como o Tai fica num estado absolutamente paranoico e vulnerável, para somente depois conseguir se perdoar. Por isso o Tai é o líder, ele é um irmão mais velho e está acostumado a tomar a frente.
@@QuadroemBranco Tem muito pra se falar, especialmente sobre o Tamers do Konaka. Tem um canal pequeno gringo, Rusty Cheeseknife, que faz uma análises interessantes até o momento sobre a primeira temporada de Digimon Adventure e sobre Digimon Tamers.
Na moral deveriam ter chamado o Mamoru pra fazer o digimon Adventure Try. Imagino os digescolhidos tudo traumatizados fazendo terapia e sem saber se as aventuras digitais que viveram na infância foi mesmo real kkkkk
Nesse episódio também tem o Bolero de Ravel em vários momentos (que só agora descobri que estava nesse episódio zero).
Acho muito foda toda a simbologia de Digimon. Quando olhamos mais de perto é até doido ver o tanto de detalhes que foram colocados pelas pessoas que trabalharam com a franquia.
eu acho um mundo riquíssimo também
A cena em que o Greymon está desacordado e é despertado pelo Tay apitando me arrepia até hoje, exatamente o mesmo sentimento que tive quando vi pela primeira vez, a muito tempo atrás.
Me lembro no começo da internet que não conseguia achar as versões originais legendadas, ver sem legenda mesmo e não entender nada mas ficar maravilhado com a qualidade dos filmes e ao mesmo tempo triste por não entender oq acontecia na historia. E a versão americana era só um "resumão".
Pior que até sem legenda esse é massa de ver kkkk
Duvida: você ja achou (a serie animada no caso) na versão original legendada?! Pq eu estou a mais de um ano em uma jornada caçando isso sem sucesso, queria muito reassistir tudo, mas no original, com a abertura de vdd e sem adaptações da dublagem com censura da epoca, mas isso tem se mostrado impossivel.
Nossa queria muito tbm, eu já amo o resumão americano, preciso ver o original
cara, se tem uma coisa que eu acho muito foda no seu canal é que vc faz nós espectadores pensar de maneira mais critica, olhar para o que consumimos tanto com outros olhos. Não sei se é seu objetivo ou se isso é até mesmo intencional, mas não há duvidas que é digno de honrarias.
Eu amo as cores e a animação tanto do episódio 0 quanto do primeiro filme. Essa época da virada do milênio é a que mais me fascina nos animes.
Vídeo de digimon tamers?! sim, por favor! Nostalgia bateu forte, agora...
Tá na lista de prioridades, me falta é tempo pra assistir tudo ahahaha valeu pela força!!!
Digimon é uma obra prima. Um desenho infantil que falava sobre problemas que as crianças realmente sofriam de uma forma honesta.
Isso mudou muito a minha vida.
A terceira temporada de Digimon é desses animes mais populares que melhor ficou em minha memória exatamente pelo tom sombrio, quer dizer, mais adulto, levando os temas mais a sério, com menos piadas quando algo ruim acontece e com uma ameaça mais real, além de uma sensação ominosa de algo grandioso, maior que o mero poder das crianças com seus digimons, mas no qual estão envolvidas de um modo ou de outro (como o cara de terno e isqueiro que sempre aparece). Foi então que me voltei para Serial Experiments Lain, Boogiepop Phantom (me chamem que faço um episódio!), Cybaster, Shigurui, Kurozuka, e tantos outros.
Sim, o Tamers trouxe uma abordagem do mundo real estar sendo invadido pelo digimundo, tem bem mais participação dos adultos nessa temporada. Mas ainda assim o que é bonito de ver é o amadurecimento dos digiescolhidos
Finalmente alguém aclamando Boogiepop phantom!
No Tamers, depois que a Kato perde o Leomon ainda aprofunda numa atmosfera meio depressiva que acaba alimentando o vilao final, é bem arrepiante.
@@alexandrealves9340 rapaz, tô elogiando esse anime faz mais de uma década, literalmente! Desde o Orkut! Esse negócio era incrível!
Esse vídeo me desbloqueou a memória sobre esse curta, me lembro de ter o DVD mas faço a menor ideia de como chegou na minha vida. Lembro o quanto esse filme especificamente era visto repetitivamente em casa. A primeira luta é magistral mas a convivência mostro - humano era o q sempre me atraia... obrigado por esse trabalho incrível
Conteúdo muito bem-vindo de digimon. Pouco se fala de digimon em comparação a pokémon (talvez questões mercadologicas? Não sei) mas é de mexer com a minha infância e tornar um assunto que de vez em quando eu revisito para ter uma releitura de tudo o que eu vi quando criança. A maturidade e o conhecimento adquirido com os anos nos permitir analisar de forma mais profunda assuntos que quando eramos criança passavam desapercebidos. Obrigado pelo vídeo :-)
Eu aluguei essa versão que você falou, há muito tempo atrás, em VHS. Achei muito estranha e confusa, porque a capa era de um filme de Digimon 02, mas começava com o filme da Kari e Tai pequenos...
Se há interesse? LÓGICO, MEU PARCEIRO!!!
DIGIMON IS LOVE! DIGIMON IS LIFE!
Digimon Adventure é uma obra muito bem feita até hj, consegue trabalhar muitos temas. Entrega aquele maravilhamento da aventura, conhecer um mundo novo, fazer amizades, mas tbm mostra tantos personagens com tantas personalidades e questões diferentes. Acho que só o Tamers conseguiu fazer algo na mesma qualidade. (Não vi os os atuais que estão saindo agora) 😆
Eu sou apaixonado tanto pelo filme de Digimon americano como os 3 "filmes" originais que compõe ele, eles me despertam um imenso fascínio.
Eu adoro a música que vai acompanhando o episódio zero e como ela consegue acertar o clima do que acontece, da atmosfera. Adoro como ele é um episódio muito mais tenso e "terrorzinho", mas que se torna mais caloroso com o vínculo que os irmãos e o digimon formam. Só que daí volta a atmosfera mais tensa com a chegada da noite e o Agumon surgindo e é fascinante como vira algo de kaiju - com a destruição e perigo. É até engraçado como muito da tensão do Agumon vira mais engraçada na adaptação, cheia de piadinhas e comentários.
E os outros dois filmes são igualmente fascinantes. É engraçado ver o nascimento dos filmes do Mamoru Hosoda em Our War Game (um proto Summer Wars) e o quanto ele é estiloso e eu AMO e queria poder recomendar sem medo Hurricane Touchdown, o último filme utilizado .
Por mais que a adaptação seja tão xingada pelo quanto ele massacra e altera, eu acho fascinante. Toda a história de produção que foi uma exigência dos produtores pra ter algo pra competir com o filme de Pokemon. E daí fecharam uma galera numa sala com 3 filmes, muito café e uma playlist que torna esse filme uma Hidden Gem dos anos 2000
Não acho um resultado final BOM, mas acho sempre fascinante de avaliar ele e pensar tudo que ele fez e decidiu, como um belo desastre, mas um que tem o carinho da infância e o brilho de ser muito maluco.
VEJAM HURRICANE TOUCHDOWN
Mano, pfvr continua falando de Digimon. Sempre me perguntei pq não tinha sido mencionado aqui de uma forma mais concreta. Obrigado pelo vídeo, obrigado por manter vivo essa canal que já é umbilical pra mim.
adoro esses videos que tu puxa uns assuntos muito fora da caixinha pra falar sobre como um anime das antigas é mais profundo do que parece, inclusive adoraria que tu fizesse algo parecido com akira(sei que o que mais tem no youtube é isso, mas eu gostaria de ver mais coisas de um ponto de vista do henrique jack do canal do quadro em branco)
o otavio já fez um sobre! mas é uma obra que vira e mexe a gente menciona por aqui, bem possivelmente aparece de novo no futuro
@@QuadroemBranco okay meu mano, vou esperar por isso
esse anime fez parte da minha infancia
da minha também!!!
Quando eu vi que era sobre Digimon. Chega fiquei todo arrepiado hahaha. Adoro poder relembrar essas coisas que fizeram parte da minha infância !!!
Nossa cara tô lembrando aqui da minha infância...
Também fez parte da minha e ainda lembro de muitos episódios!
Não perguntei.
Eu sempre amei muito digimon, fez minha infância e agora fiquei em choque que esse filme é uma condensação de vários. Eu assisti e NOSSA, não sabia que era tão contemplativa dessa forma. Por favor, façam mais! Digimon merece mais amor, e eu que sou fã queria muito mais vídeos sobre💙
Inclusive, obrigada por esse! Foi magnífico 💙
Tive o mesmo sentimento
Eu tbm, eu não entendia nada daquele filme americano, ai descobri com vídeo do rafa do canal Qualquer Coisa, o digidesastre do filme de digimon, que na verdade aquilo era uma compilação de filmes, sendo esse o episódio zero de apresentação da franquia lá no Japão. Ai os americanos encheram de hip-hop/musica eletrônica e narração🤡
Sem contar que o segundo filme desse DVD, boku no War game, é legal a versão em inglês mas a versão em japonês quando o taichi é o yamato chegam para dar força para o wargreymon e metal garurumon é uma emoção épica, até pq passa depois do primeiro anime, a ligação entre eles é mt foda. A música em japonês quando o Omegamon foi formado é uma das melhores da série.
Pessoal do Quadro em Branco, amo o conteúdo, se puderem, façam algum conteúdo sobre 20th Century Boys!!!
Mano, na infância tive o DVD do longa americano, que assisti centenas de vezes. Imagina minha surpresa após descobrir que o filme não só é um compilado de OVAs de Digimon, como muito (muito mesmo) do conteúdo explorado nos ovas foi suprimido para criar um longa de duração razoável e com algum grau de coesão entre as produções. As versões originais me fascinaram de verdade, mas os americanos me pegam até hoje pela nostalgia😂. Razão pela qual lembro mais de Digimon quando ouço All Star do Smash Mouth (naquele final bizarro), do que de Shrek.
Cara sem sombra de dúvidas eu amaria mais vídeos de digimon, não só pq é minha infância mas sim pela riqueza que é o universo, e o quão bem trabalhado e tudo o que tem por trás de um "simples" desenho infantil, sinceramente é uma obra muito rica em detalhes, e muito bem feita (algumas nem tanto) que não vejo muitas pessoas falarem sobre
Por favor, continue com vídeos dos demais filmes que foram retalhados no compilado americano.
Digimon Tamers também é uma ÓTIMA pedida pro canal! O material é muito rico.
Eu me lembro desse filme porque veio com o primeiro DVD de casa, e meu irmão assistia umas 5x por semana, a ponto de eu saber as falas decoradas mesmo só ouvindo o filme de outro cômodo.
Agora depois de ver esse vídeo eu realmente começo a pensar que o filme não fazia muito sentido mesmo e era aleatório
Desbloqueou uma memoria antiga da minha infancia com esse filme, vi quando era bem pequeno e achei incrivel e vou reprisar qualquer dia após o seu video ❣
Vídeo ótimo!! E sim,se quiser pode mandar o vídeo sobre Digimon Tamers
Mdss isso desbloqueou uma baita memória em mim! Me lembro de ter alugado esse filme quando criança, eu gostava muito
Na espera do próximo vídeo de Digimon, seus vídeos são uma espécie de "Lofi" estramamente comtemplativos que deixo de fundo para ficar na reflexão.
[Contem spoilers de Last Kizuna] Meu anime preferido pra sempre, só de lembrar da Sora em Last Kizuna me dá vontade de chorar. Acho que porque cresci com Digimon e o fato de ter amadurecido na marra e muito cedo como a Sora me causou gatilhos na cena dela. Quando ela perde a Piyomon e o digivice dela é o primeiro a escurecer é a analogia dela tendo que aceitar que a infancia acabou e isso me doeu MUITO, pois conforme fui crescendo e mudando de cidade fui perdendo todos os meus amigos, na medida que eu envelhecia, me distanciava mais por conta dos estudos e do trabalho. Crescer pra mim doeu muito por motivos pessoais.
Agora entendi isso 😒 eu passava muito fome na infância
caralhooooow, muito foda! Cara, é bizarro quando tu compara a versão japonesa com a tadunidense, é extremamente bizarro! Os caras conseguem destruir algo que é tão bonito e singelo, hahaha. Obrigado por nos passar essa pérola, camarada! Muito foda mesmo!
Até com elementos mais "superficiais" eles sempre cagam em anime. Não tem uma abertura decente, mexem em trilha sonora, cortam tudo pra passar no horário infantil, mudam nomes, localidades, referências culturais etc.
Destruir coisas belas é algo que eles tem vasta experiência.
Amo Digimon, marcou demais, se rolar de fazer mais sobre, ia ser muito massa
Cara, eu acompanho o canal silenciosamente desde os 10 mil inscritos. Sempre senti falta de Digimon mesmo, especialmente as 4 primeira temporadas. Finalmente pude virar apoiador 🙏
Esse filme do Digimon (as músicas nele) e o anime me marcaram tanto que eu passei grande parte de minha infância e juventude fascinado por esse universo. Sempre alugava esse DVD na locadora pra assistir, e sempre me maravilhava naquela aventura de crianças viajando o mundo humano junto a monstrinhos. E me fazia imaginar a infinitas possibilidades que a tecnologia nos podia proporcionar. Me traz uma nostalgia gostosa lembrar de tudo isso... parabéns ao canal!
Eu já tô esperando um vídeo sobre a terceira temporada
Gosto MT dela e ela tem tudo haver com seu conteúdo que é excelente inclusive
a Versão Original Japonesa sem cortes é incrível, Seria muito bom se hoje em dia tivéssemos uma redublagem por cima da versão original japonesa, desses Filmes.
Obrigado por trazerem esse vídeo sz
Lembro que esse episódio saiu na globo, quando criança eu estranhei pq destoou bastante do tom da série que passava no programa da angélica
pelo amor de deus, você não tem oportunidade melhor que essa pra revisitar digimon tamers (que é a terceira temporada)
video lindo maravilhoso perfeito, quanto mais gente falando de digimon na minha vida melhor
Esse video ficou muito brabo! Eu tive o contato através de dvd dessa coletânea de Digimon quando mais novo e reassiti os filmes separadamente e cara a sensação foi gratificante! Amo a franquia des de sempre e porra as emoções mencionadas por ti nesse vídeo também aconteceram comigo! 🦖
Que curioso assisitr isso hoje pq a uns dias atrás reassisti Lain e notei entre tantas coisas, também essa importância do "vazio" o silenciar em alguns momentos do anime... Na época que eu era adolescente não tinha paciência e nem entendia o pq daquele silencio, mas hoje faz todo sentido, na cultura Japonesa existe uma palavra para esse setimento que leva a contemplação do intervalo ou da pausa o: "ma". Amei o vídeo! Importante demais o silêncio pra apreciação da vida, da arte e de nós mesmos. Eu gostaria muito de outros vídeos falando sobre Lain ou Digimon Tamers.
Minha mente acabou de explodir com essa informação.
Eu lembro de ter gostado do filme, mas achar muito confuso em alguns pontos. E agora eu sei o porquê.
Seria incrível mais vídeos de Digimon, principalmente sobre a mitologia básica, é mto denso
Incrível q de toda a franquia,so o adventure fala realmente sobre tecnologia
Bom, todos falam de certa forma, né
@@QuadroemBranco mas ou menos, todos tem uma ligação com tecnologia mas eles nunca realmente tem um arco q é ligado a tecnologia,tipo, é sempre mais sobre algum probema ou pessoal ou ligado a todo resto nunca é a tecnologia é x ou y,boa ou ruim, quanto ela influência nossas vidas ou qualquer coisa relacionada a isso, entende
Entendo mas mantenho o que disse kkkk
Curiosidade: A capa do filme no começo é feita pelo Ken Penders, aquele cara bizarro que tentou processar a SEGA (e ganhou) pelos direitos de vários personagens dos quadrinhos do Sonic e que fez metáforas ao Holocausto no gibi.
Essa eu não sabia kkkkkk
Vídeo maravilhoso. E sim fale mais de digimon, já imagino vc falando da 2a temp, sobre uns eps que teve outro diretor que fez umas coisas bem lovecrafth e c'thulun" aparecendo.
É o mesmo responsável pela terceira temporada que eu falei!!!
E veio aí o vídeo de milhões ❤
❤❤❤
Eu assisti quando era criança, já passei dos 30. Esse vídeo acabou de desbloquear uma memória, acho que esse longa passou na globo em algum momento. Obrigada por me lembrar dissso, vou reassiatir.
Falem mais, por favor! A diferença das temporadas para quem cresceu junto com o anime é uma lembrança muito forte de como acabou a parte fofinha! rs Maravilhoso o vídeo 🤍
Eu nem curto tanto uns temas aqui abordados, mas os caras do Quadro deixam tudo interessante!! Vcs são foda!!
eu nem acredito que finalmente estou vendo o quadro em branco falar de digimon
Tenho jogado o TCG de Digimon com amigos recentemente e o fato desse video ter saído agr foi uma coincidência incrível kkkkk
Semana passada vi um vídeo de um gringo (provavelmente americano) enaltecendo a edição maluca da versão americana. Eu até consigo compreender o ponto de vista dele justamente por perceber o apelo dramático que os três filmes possuem e que os tornam diferentes da vibe da série. Os filmes se destacam pela peculiaridade. Já vi muita gente dizer que os filmes originais causam estranhamento e creio que acontece justamente por não seguir a fórmula infantil que a versão americana tenta evocar. Opiniões como trilha sonora anticlimatica ou ritmo lento são os mais comuns. Penso que a peculiaridade é a melhor parte desses filmes, como podem ter uma melancolia em meio a cenas de ação, como a canção "destoante" precisamente dá o tom caótico (falando sobre o filme do Wallace). Eu amo muito esses filmes, adorei o seu vídeo e tô descobrindo o canal justamente por causa de Digimon.
cara eu AMO seus vídeos
Assisto sempre os vídeos e curto o trabalho de vocês. Apenas uma coisa que tenho notado é que muitas vezes eu não conheço sobre o que estão falando (além do tema principal, digimon nesse caso) e aí eu me perco nos nomes que vocês utilizam hahaha. Pra poder pesquisar depois acho que seria massa, e talvez até simples, se vocês colocassem na edição os nomes que vão usando, algo assim...
Quando eu acho muito necessário eu coloco, realmente poderia ter usado mais em alguns momentos desse aqui!
Cara, sensacional esse vídeo! Parabéns, cada vez mais eu tenho acompanhado o seu canal.
Queria muito que você fizesse um vídeo sobre o anime SERIAL LAIN EXPERIMENTAL
Abraço!
Mais uma ótima produção. Obrigado por compartilhar com a gente.
Continue revisitando, please.
Meus Deus Quadro em branco fala de Summer Wars!! Por favor! Eu preciso!
Esse vídeo é algo que eu não sabia que precisava, vlw Quadro Branco :).
Assista novamente o Digimon Tamers! A 3 temporada da franquia, de longe tem um dos melhores desenvolvimento de personagens , e uma atmosfera sombria. É um desenho bem a frente do seu tempo.
Summer wars é insanamente parecido com o filme de Digimon(salve engano o primeiro pós digimon adventure), até em questão do design da rede virtual que eles usam, a questão do vírus por si só, até o digimon tri com a questão do demi urgo tem certos paralelos a esses outros trabalhos do Mamoru.
Vídeos do Otávio: análises profundas da natureza do terror, visão sociológica do desenvolvimento do Brasil em conjunto com o do cinema brasileiro, dissecação de estrutura narrativa de inúmeras formas de arte, política
Vídeos do Henrrique: ANIMEKKKKKKKKKKKKKKK
Vídeo do Otávio: Silent Hill 2 é uma das experiências artísticas mais profundas que existem no terror, aqui uma analise temática desse jogo mais profundo e simbólico q um filme do Bergman e do Lynch juntos.
Vídeo do Henrrique: OS FILME DE RESIDENT EVIL NA REAL SÃO MTO BONS MANOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
(isso não foi uma crítica)
acho até que o otavio tá fazendo mais vídeo de anime do que eu kkkkkkkkk
* Meme do Thanos*
Perfeitamente equilibrado.
Estragos Unidos fazendo jus ao nome, né.
Não vou mentir que assistir a algumas cenas da versão americana (com a dublagem brasileira) não aquece meu coração, mas acabei de ver os dois primeiros curtas no original e nossa, são obras primas. Eles poderiam ter só juntado os dois curtas num filme só, até cortando uma ou outra cena, mas deixando a trilha sonora. IMPECÁVEL.
Nossa, pfvr, fale mais de digimon mesmo! Ótimo vídeo como sempre! ❤
Seria mt interessantíssimo um video sobre Jin Roh. Uma obre de arte👏🏻
Esse não vi!
@@QuadroemBranco tu vai gostar mt, garanto!
E, nossa, quando tocava o Bolero de Ravel no Adventure, meu eu criança sentia um treco muito forte!
vc é mta foda irmão, e eu amei o teu vídeo sobre Sonata de Toquio, arrepiei nesse kjkjkj
Cara eu tinha o dvd do filme, eu via que tinha alguma coisa estranha, como se faltasse algo pra interligar uma parte com a outra ficando um pouco difícil de entender, mesmo assim eu adorava esse filme. Que Nostalgia 🥹
no filme do digimon 02, a cena do antylamon lutando tb foi completamente mudada. na versão original é uma musica que cresce com os movimentos dela, na dublada é uma musica super agitada e acelerada
Eu quase chorei com esse roteiro mano, te amo
Finalmente digimon.
Espero q fale mais vezes principalmente sobre tamers e frontier
Se deus quiser tem mais
Porra que vídeo foda, aí tu me quebra meu nobre, quando cair dinheiro na conta vou contribuir 👍🏾
Fico feliz demais meu mano! Muito obrigado mesmo!
Eu não lembro de ter assistido a versão americana quando criança, mas devo ter assistido e achado legal pq eu era criança, só fui assistir o curta depois de velho mesmo e nossa eu chorei horrores na primeira vez que assisti e todas as outras vezes também, até assistindo esse vídeo e lembrando do final eu chorei, nossa eu poderia viver pra sempre nesse filme, de verdade mesmo, obrigado por esse vídeo, espero que mais pessoas assistam esse curta ele é muito lindo
Eu achava massa quando era mais novo também ahahaha
Esses dias tava me perguntando se tinha vídeo sobre digimon no quadro em branco e hj me deparo cm essa surpresa boa, esse filme é ótimo pra introduzir qualquer um na franquia, tem vários elementos q tornaram a franquia famosa e tudo é colocado de uma forma não verbal e bem intimista
Faz um vídeo sobre o Digimon Tamers, é simplesmente fantástico e tem muito a falar sobre ele. Ênfase na professora como personagem secundária mais profunda que existe. Kakakak
Excelente vídeo como sempre, querido 💜
C a r a l h o
Que roteiro meu amigo, ótimo vídeo
Com certeza mais Digimon! É engraçado que depois de anos sem revistar a série, venho pensando na questão mais filosófica que envolve a representação dos monstros, e justo nesses dias lança esse vídeo maravilhoso.
foda demais mano, esse episodio super marcou e gosto muito dessas analises desse filme pq mostra coisas q a gente só percebe depois de crescido
Conteúdo de Digimon é sempre bem vindo
Esses filmes misturados passou na globo na sessão da tarde em 2002, na época eu achava que era um filme só, provavelmente era a versão dos EUA
Eu amo Digimon e esse vídeo me trouxe lembranças tão maravilhosas da minha infância e dos animes que assistia na tv globinho. Vocês são foda!!
Sou apaixonado por esse filme, mas não tinha dimensão das diferenças dessas versões, com certeza vou (re)visitar essa obra com outros olhares.
Acho muito louco como a maioria do pessoal lembra do episódio que o Tai volta pro mundo real, esse é o que eu mais me lembro também.
A levada meio melancólica e solitária do episódio marcou demais.
Pode trazer video das temporadas s hein, principalmente tamers kjk
Tamers é minha temporada favorita, faz um vídeo sobre pfvr
Eu tinha esse VHS, pra mim foi top. Lembro de varias falas de cabeça. Lembra summer wars, viu?
Queria mt um vídeo sobre digimon adventure tri, mexeu mt comigo ver eles adolescentes na minha adolescência ❤
acho engraçado essa perspectiva sobre a adaptação n so desse filme mas digimon como um todo nos estados unidos, muito dessas mudanças de ost e roteiro vem da sabam ( mais conhecida por ter adaptado super sentai pra power ranges) da pra assumi q muitas das mudanças foram feitas pra conversar melhor com o publico americano, mas q no fim acaba soando bem ofensivo se comparar com o produto original, porem pra eles aqui é algo super nostalgico, pra eles o anime de digimon sem seus raps ou piadas em momentos estranhos n é o anime q eles conhecem, vendo assim é engraçado pensar como seria se a versão da nossa dublagem fosse baseada na americana, seria algo bem estranho de pensar XD
Muito bom o vídeo como sempre , nossa eu já tinha visto um pouco sobre esse tema no Canal Qualquer coisa do Rafa ele também fala um pouco sobre essas coisas , os EUA realmente estragaram , era tudo mto confuso quando assistia ele quando criança.
Aínda não vi episódio 0 e os outros filmes, tenho que dar um jeito de ver.
Eu sempre choro quando o tai vai soprar o apito, esse filme tem um apelo nostálgico e sentimental muito grande pra mim.
Vale lembrar que nessa versão ocidental, no final do filme toca All Star... antes msm de tocar em Shrek.
hahaha no vídeo completo, que deixei ali no comentário fixado, falo mais sobre essa versão ocidental!
@@QuadroemBranco verei, parabéns por esse vídeo
Eu tinha um dvd com esse filme!! Assisti muito quando era pequeno
Até arrepiei quando Bolero começou a tocar. Que anime, meus amigos. Que anime.
se puder, fala sobre pokemon também. é uma franquia muito grande, tem jogos, tem filmes, anime, mangá. acho que daria um bom vídeo
conheço menos, mas quero descobrir!
Eu adoro digimon! Faça mais Henrique
dropando o like aqui pra ver mais tarde
Henrique, Otávio, pessoal do Quadro em branco. Quando tiverem oportunidade, se não tiveram contato ainda, dêem uma atenção no Mateus fazeno Rock, um estética bem autêntica com referências boas. Não tenho nenhum vínculo, só gostei mesmo