As Aventuras dos 5 - As Três da Manhã

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 25 ноя 2024

Комментарии • 22

  • @beatrizsmroxo
    @beatrizsmroxo Год назад +3

    Eu e o café inseparáveis desde a infância. Com 5/6 anos já bebia a charopina e o famoso café com leite e pão torrado com manteiga nos lanches com as avós, que escusado será dizer passou rapidamente a ser também o pequeno-almoço mais recorrente (tirando os dias em que era cereais). Aos 11 todos os domingos depois de almoço e a partir daí podemos dizer que foi sempre a piorar 😅

  • @Patriciafb
    @Patriciafb Год назад +5

    Ola Joana, na minha altura na escola onde eu estudava para os alunos de 6 anos, dito na primaria em diante, já davam pela manhã, café com leite numa chávena grande, recomendações de pediatras que na altura defendiam que estimulava a concentração e a memória. Fiz isso com os meus filhos, e nunca proibi-os de tomar café, desde que fosse "carioca de cafe" ou um "garoto". Acho que não fiz mal.
    beijnhos

  • @vanialoureiro7481
    @vanialoureiro7481 Год назад +3

    Eu comecei a beber mokambo com leite aos 6 ou 7 anos, garotos depois no café da aldeia e lá para os 16 anos comecei a beber café depois do almoço lá no café também 😂.
    A minha filha tem 14 anos, já está farta de me pedir para beber café, entao comecei por comprar iogurtes de café.. agora já a deixo beber café com leite frio tipo Starbucks.. vamos ver se consigo aguentar com ela até aos 16 😂

  • @magdaaraujo1682
    @magdaaraujo1682 Год назад +2

    A minha tem 14 e bebe um café volta e meia desde os 12. Quando era mais pequena, 5/6 anos, os avós deixavam ela lamber a colher de café e ela adorava!

  • @cristinareis1260
    @cristinareis1260 Год назад +1

    Por aqui há 4. As raparigas por volta dos 15 /16( são as mais velhas). O rapaz mais velho, aos 17. O de 4, se não estamos atentos, bebê o restinho das nossas chávenas e ainda pede mais tio, que é mais um avô do género do que o Sebastião quer ser.
    Licor beirão, foi mais cedo😅

  • @helenagalamba3448
    @helenagalamba3448 Год назад +1

    Penso que a minha filha e o meu filho beberam café com essa idade. Já eu que venho de uma família que adorava café, comecei nos galões com 6 anos ou menos 😊

  • @teresamesa
    @teresamesa Год назад +6

    eu bebia café em casa desde os 12. quando bebi aos 14 no casamento da minha prima, os meus primos fizeram uma escandaleira.

  • @martacaldeira4923
    @martacaldeira4923 Год назад +1

    Eu bebi café aos 15 numa esplanada da Zambujeira do Mar com a minha mãe ao lado e a autorizar claro, já tinha experimentado o descafeinado mas achei horrível !!! O meu filho tem 19 e nem fala em beber café já a mais nova com 13 já toca no assunto e está desejosa de poder beber, terá autorização aos 15 creio eu, porque agora que é com uma filha minha acho cedo, deixa ver !!

  • @filipasousa2293
    @filipasousa2293 Год назад +4

    A Inês estava imparável hoje 🤣🤣🏆

  • @cataorshane
    @cataorshane Год назад +1

    Sou de 1992. Álcool com 17 (na altura podia-se beber a partir dos 16 mas eu nunca fui precoce em nada), café habitualmente a partir dos 18

  • @catarinajacome3362
    @catarinajacome3362 Год назад +4

    Ana Galvão, eu tinha 14 anos quanto tive autorização para beber carioca, aí aos 17/ 18 anos é que comecei a beber café.

  • @paularochinha4084
    @paularochinha4084 Год назад +1

    O café desenvolve a inteligência

  • @deboragualberto8398
    @deboragualberto8398 Год назад +1

    Com 14 anos devia beber garotos super claros, daqueles que só levam uma gota de café 😅

  • @kMitsukai
    @kMitsukai Год назад +8

    Ana, vamos lá ver uma coisa...com 14 anos, beber café deve ser a cena mais soft que ele já experimentou sem a mãe saber. E ou muito me engano o Pedro já sabe o que é tomar café há algum tempo (fazia era com @s colegas), apenas foi a forma que arranjou para a mãe tomar consciência disso e não estranhar quando ele pedir um (porque já deve estar a ser difícil para ele ter de se lembrar que está com a mãe e há coisas que ela AINDA não sabe). 😂
    Eu ainda sou do tempo do pingo e da meia de leite ou galão bem escuro (detesto o sabor do leite e não podia tomar leite sem que soubesse a tudo menos leite - eu tomava chocapic com leite e açúcar para terem uma ideia). A cafeína faz parte de tanta coisa que tomamos e nem damos conta (o chá tem, e de certeza que o Pedro já tomou chá), qual é o mal do rapaz tomar um simples café normal? Desde que não ande a mamar 20 cafés ao dia, tá tranquilo.
    Quanto a não querer barba...hum...aí tem coisa 🤔. Há aí um trauma qualquer. Imbestigue-se.🧐 🔎
    Bonecas Lol...opah é de modas...eu achei piada às Monster High mas, pelos vistos já passou de moda, depois era rainbow high, bratz, agora tá nas LoLs e depois há-de vir outra qualquer. 😂 Desde que o Xavier depois tenha sorte de ter atenção de bonecas de carne e osso e não tenha que recorrer às insufláveis...é deixar andar.😂 Eu era he-man e shee-ra...mas a minha cena sempre foi mais carrinhos, playmobil e legos. 😜

    • @eugeniaacciaioli4778
      @eugeniaacciaioli4778 Год назад +3

      A Ana Galvão desmaiou ao ler esta resposta. O pior, Ana, é que é bem realista (eu sou professora).

    • @kMitsukai
      @kMitsukai Год назад +1

      @@eugeniaacciaioli4778 pois...qualquer semelhança com a realidade, é pura coincidência. 😂

    • @sirsancti5504
      @sirsancti5504 Год назад +2

      Concordo com o seu comentário, se tivesse sido feito há uns 15 anos atrás. Esta geração é toda "verde", saudável e ansiosinha.
      Prova disso é .. Qual de nós (80-eiros) pediu autorização aos pais para beber café ou alcoól? (Incluíndo "só q espuma" - vocês sabem do que falo!)

    • @kMitsukai
      @kMitsukai Год назад +1

      @@sirsancti5504 é um pouco verdade na medida em que a geração woke experimenta coisas de forma diferente dos 80-eiros (se calhar porque têm consciência de que hoje o telemóvel tem câmaras e há câmaras em tudo quanto é canto e sítio - no nosso tempo não havia tantos olhos. Basta olhar que no nosso tempo, fumar era atrás do pavilhão às escondidas (erva ou ganza era raro), as moças andavam todas tapadinhas e ver um decote pronunciado ou umas coxas de fora havia uma ou duas na escola inteira (não havia lésbicas declaradas, gays muito menos). Agora andam as pitas todas de cigarro electrónico na mão quando não estão de botellon a fumar charritos cos "manos", tudo a mostrar os corpitxos no insta e quanto mais reduzido o bikini mais likes tem (está tudo cheio de perfis de futuras modelos em poses da moda, e se ficarem com sorte de ter muitos seguidores, já são criadoras de conteúdo e influencers de profissão e não passam um segundo afastadas dos fãs e também não mexem uma palha sem pensar se aquilo vai dar likes ou se tem potencial para conseguir um patrocínio), com 12 ou 14 já têm mais traquejo que muitos adultos.
      Os vícios e as experiências mudaram...mas existem.
      Vejo muito no sentido que as experiências que tínhamos nos 80, era para nós próprios. Hoje em dia as experiências que os jovens têm, é pro insta, é pros fãs, é prá crew, é pro sponsor, é para o currículo, é pra tudo menos pra "nós".

  • @joaquimferreira8723
    @joaquimferreira8723 Год назад +3

    Porque não? Os próprios filhos a responder. Já foram as mães. Porque não

  • @ShantiCastro
    @ShantiCastro Год назад +1

    Eu comecei a beber café com 16 ☺️

  • @mariabranco9823
    @mariabranco9823 Год назад +2

    Um carioca caramba.

  • @mariabranco9823
    @mariabranco9823 Год назад

    😅😅😅