De fato, ele tem um texto requintado, porém muito bem feito e pensado, teve um belo alinhamento entre a apresentação e o jeito descontraído clássico de falar.
Tinha uma C180 2015 e agora estou com um Passat realmente o prazer em dirigir que o carro entrega é algo único. Ele não tem o Status da trinca alemã Audi, Mercedes e BMW, porém tem muito mais itens de conforto, segurança e mimos. Outro detalhe que o DCC no modo sport realmente deixa o carro mais firme sendo ótimo para "brincar" em serra ou estradas sinuosas. Muitos me chamaram de louco por sair de uma marca premium e ir para um marca generalista a marca é sim generalista mas o carro em sim é Premium (pelo menos ao meu ver, isso fica mais claro quando as pessoas andam no Passat).
Só gente ignorante pra criticar a troca de um Mercedes de entrada por um avião como esse Passat, carro que oferece muito mais itens de conforto, segurança, conveniência, afora um desempenho muito além do que esses modelos de entrada de marcas alemãs 'gourmet' (Audi, BMW e Mercedes) oferecem em seus modelos. O Mercedes C 200 EQ vem agora por 228k e não chega perto desse Passat em itens de série. Faz tempo que estou namorando a troca do meu Jetta TSI por esse Passat. Só não consegui ainda absorver a ideia de pagar tanto dinheiro em um carro.
video muito bom, adorei a parte banco vai para trás e frente 2:37 / breca na ré → city emergency 8:00, não tinha visto isso nos outros canais, tomara q estes recursos estejam nas versões 2016 e 2017 !!!
Alguém sabe como configurar o auxílio elétrico da entrada e saída (minuto 2:35) do carro? Acabei de pegar o carro hoje e não sei como configurar isso. :)
Eu ainda fiz um "up grade" de potência através da Strasse, aqui em São Paulo e o carro ficou com 300 Cavalos. Um "foguete" para ultrapassagem em trechos curtos. Ideal para quem usa muito o carro na estrada e em serra, como eu. Parabéns pelo vídeo
@@relesbao Comprei meu Passat zero Km. Ele está com 18.450 KM hoje. O custo de manutenção até agora se mostrou bem razoável para um carro do padrão dele. Fiz a última revisão na Concessionária Amazon- Volkswagen em São Paulo ( local onde comprei o carro ) e me custou R$ 1.250,00. Fiz em abril/2020. Farei a próxima em abril desse ano. Achei razoável. Quanto ao consumo de combustível, também considero normal, em torno de 8km/litro na cidade e 11,5 km/l na estrada.
Quando estava avaliando comprar o Passat 2019, vi o seu vídeo e foi um fator preponderante. Após 4 meses com o carro, constato como a sua análise foi precisa! O carro é incrível e os bancos, sensacionais! Good job!
Obrigado, L. Arthur , por assistir e comentar. Sim, O vídeo já tem um tempinho. Esse foi, se não me engano, a última leva do Passat que a VW importou para o Brasil . O carro deixou de ser vendido aqui em 2020. Abs, HK.
Oi, Ricardo, obrigado por assistir. Olha, gravei esse vídeo há mais de 4 anos, e não consigo me lembrar desse detalhe, mas, geralmente, esse tipo de ajuste é feito, ou através de uma função de configuração do carro acessada em um dos menus da Central de multimídia, ou em um dos botões de ajuste do próprio banco. Mas, para ter certeza, sugiro buscar pelo manual desse carro na internet. Espero ter ajudado. Abs, HK.
ACHO QUE NÃO É SÓ DIRETOR DE EMPRESAS ACHO QUE É PARA QUALQUER UM QUE POSSA PAGA AFINAL ESTE CARRO NO ANO DE 22POR 130 MIL OU ATÉ MENOS EU ACHO É COM TUDO ISTO QUE ELE TEM QUALQUER CARRINHO ZERO HOJE CUSTAM ATÉ MAIS QUE ISTO É NÃO TEM NEM A METADE DE CONFORTO QUE ESTE TEM VALEU ABRAÇO
Tenho um Jetta (o novo). Um dia espero chegar no Passat. Queria aproveitar e te perguntar. Você teve que tomar muito cuidado para ele não raspar em rampas/lombadas? O Fusion e o Azera, por exemplo, você precisa se planejar antes de ir para o lugar e tentar escolher caminhos que você sabe que não irá passar sufoco. E como o Passat tem o mesmo porte... fico imaginando.
Oi, Cesar. Que eu me lembre, não tive esse problema, não. No acesso de meu edifício para a rua, os carros mais baixos (e/ou com ângulos de ataque e de saída muito pequenos) costumam raspar, e esse Passat (com trocadilho) passou bem. e cheguei a atravessar alguns quebra-molas, também, mas nada muito radical, não. Obrigado por assistir e por comentar. Abraços, HK.
Thiago Nascimento , de um modo geral, modelos mais caros costumam mesmo desvalorizar mais. Essa é uma questão a ser levada em conta, sem dúvida. Sobre o Jetta R-Line, tenho uma forte suspeita de que ele vai custar aqui o mesmo ou até pouco mais que esse Passat. Abs.
TV Rebimboca o Jetta 2.0 deve esbarrar nos 140 mil. Passar o preço do Passat não faria nenhum sentido. Só se eles subirem o Passat, assim como a Ford acabou de fazer com o Fusion 2019. Atualmente o Passat é a escolha mais racional. Até dias atrás era o Fusion AWD.
Você já testou o Passat e o GTI. Faz também um teste com a nova Tiguan R Line e depois dê suas opiniões e impressões sobre as vantagens e desvantagens de cada um (Passat, GTI e Tiguan R Line). Parabéns pelos vídeos!
Me identifiquei muito com o começo do vídeo,estava satisfeito com meu Civic G10 quando fui dirigir uma 328i,deu ruim,tive que trocar huahau.Vlw excelente vídeo como sempre.
Que bom ver você por aqui, saudades do programa de vocês, Lipe e a Michele, era trio bem afiado e com as opiniões diferentes. Poderiam fazer um programa ou uns vídeos juntos. Parabéns!!!!!
Quem tá com saudades. Da Família Oficina motor com Elenco: Michelle de Jesus, Henrique Koifman, Lipe Paíga😢 Eu nunca troquei de marca sempre Fui Fiel na minha Marca. Familia Porsche . Meu ponto de vista venho pra competir. Corolla Civic
Chegando tarde no video do Passat. Comprei o meu quando ele foi lançado, preto e acabamento interno bege claro. Um show!!! Sai de uma sequencia de C-180 (duas). A eletrônica, motor, acabamento e outros detalhes sobrepuseram muito a C-180 (nao troco) e pelo q pesquisei à época a BMW 320 e o Audi A4 (tb nao troco por nenhum deles). Alias, com um custo muito melhor. O difícil é escolher o próximo carro ja que este aqui no ano que vem completa 3 anos (até agora nenhum problema, só uma multa por velocidade ....54 km/h quando o limite era 50km/h rsrrsss)
Ótimo saber que minha avaliação estava correta, William. Afinal, fiquei apenas uma semana com o carro e, assim, jamais teria a mesma perspectiva de alguém que convive com o carro por anos, como você. Muito obrigado por assistir e por comentar. E quando você decidir sobre a troca do carro, se lembrar, compartilhe com a gente sua escolha, ok? Um grande abraço, HK.
@@williampinto1110 , cheguei a fazer um vídeo em duas partes na época do lançamento do Jaguar XE no Brasil. Não chega a ser uma avaliação completa, pois só pude guiá-lo em trechos curtos, de pista e estrada, de forma compartilhada com outros jornalistas. Se você quiser, o link para o primeiro dos dois vídeos é este aqui: ruclips.net/video/KFS-nsMbpw8/видео.html e o segundo aqui: ruclips.net/video/W2Awg0ZcYTo/видео.html . O Volvo, infelizmente, ainda não dirigi, mas pelos outros modelos que conheço, imagino que tenha um excelente padrão. Abraços e, novamente, obrigado por assistir ao nosso canal. HK
Boa avaliação direta. Estou quase 02 anos (desde 0km) e até hoje não encontro carro com mesmos custo benefício (ainda mais quando vc ativa via VCDS algumas funções ocultas). Pena que não vem o modelo 2020 (está mais autônomo).
Obrigado. Infelizmente, é isso mesmo. A VW, como a maioria das montadoras, está colocando a maioria de suas fichas nos SUVS. Cá entre nós, acho que nenhum desses SUVS VW é tão bom quanto o Passat, na maioria dos aspectos.Que funções ocultas vc ativou? Como os sistemas são comuns a outros modelos VW, Audi e até Porsche, imagino que haja coisas bem interessantes "latentes" ali. Obrigado por assistir e comentar e comentar. Abs, HK.
@@TVRebimboca Ativei o Lane Assist, Sign Assist e outras funções estéticas do carro (cor do painel, drl traseiro, algumas funções na Mídia...). São mais de 15 itens que vc pode personalizar. Tudo via software do VCDS.
Alguém sabe falar sobre o consumo dele no dia a dia (são Paulo) e a manutenção de longo prazo ( freios, trocas de óleo, amortecedores, etc)? Estou estudando um 2016.
Oi, Marcio! Olha, não tenho uma noção dos custos de manutenção d o Passat. Mas, como você já tem um carro importado da mesma faixa, aconselho que faça uma lista dos serviços de manutenção que costuma fazer no seu Fusion, peças de desgaste habitual que tenha substituído (velas, cabos, correias, pastilhas de freio etc.) e pergunte, em uma concessionária (e, se quiser, também em uma oficina independente) quanto custaria para fazer o mesmo em um Passat como o que tem em mente. Daí é só comparar. O que posso dizer é que, por um lado, quando bem cuidados (com todas as revisões etc.) esses carros não costumam da problema; e por outro, por serem importados, costumam ser um pouco mais caros de manter que os fabricados no Brasil/Mercosul. Espero ter ajudado. Um abraço, HK.
Muita gente que não é muito ligada em carros como a gente, confunde, a despeito das (grandes) diferenças. Em parte, isso acontece por conta da tal identidade de marca. Embora tamanhos, feitios e até proporções variem de modelo para modelo, quem não se interessa muito por isso acaba achando todos parecidos, mesmo - coisa que não acontecia nos tempos de Fusca, Brasília e Passat, rs. Obrigado por assistir e comentar, Abraços, HK.
Meu amigo gostei da sua avaliação, simples, tranquila, acho que eu tb ficaria tranquilo nesse Passat, e ia me acostumar muito rápido com ele, prefiro não fazer o teste drive! Deve ser espetacular, se eu fosse o tal sujeito da diretoria, a primeira coisa que faria, era dispensar o motorista é claro! Motorista sou eu! Abraço
Meu caro Henrique,qual a sua impressão ao dirigir o Passat nas ruas de paralelepípedo do Rio de Janeiro? O carro treme muito? Faz barulho na suspensão ou no acabamento interno?
Oi, José Antonio. Como o vídeo mostra, cheguei a andar em alguns trechos de paralelepípedos, mas não percebi nenhum esforço extra da suspensão com isso, não. No geral, ela assimila boa parte das vibrações e, como o isolamento acústico é bom, se ouve muito pouco dentro do carro. Não teria como afirmar, porém, que com o tempo, usando o carro intensamente em pisos mais irregulares, isso não vá acontecer. Meu velho Santana Quantum dos anos 1990 sofria bastante com isso aqui no Rio. Costumava ter de trocar as buchas da suspensão de dois em dois anos (rodava pouco). Mas aí a coisa era mais radical, o que estragava o carro (é um pesadelo para os taxistas daqui) eram os buracos e desníveis no asfalto, mesmo. Um abraço, obrigado por assistir e por comentar. HK
O conjunto 220cv 35,7 torque e câmbio DSG fazem ele acelerar 0 a 100 em 6,7 puxa muito bem. Marcar melhor só encontra na C300 e 328i custam quase 100mil a mais.
@@TVRebimboca ele tem 8 bicos injetores , 4 diretos e 4 indiretos , em baixa ele utiliza a injeção indireta que dizem que é mais eficiente , em alta a direta , a vantagem é que limpa as sedes das válvulas para evitar carbonização das mesmas , pelo menos é o que dizem na internet. abç
@@antonioestevaocarvalho5875 talvez a injeção indireta seja mais econômica, mas a direta é a adotada em motores de alta performance. Uma combinação entre os dois sistemas pode, mesmo, ser interessante. Abs.
O Lipe disse no inside cars que passat é muito melhor do que golf gti. E você? Depois de testar os dois e espaço não sendo fator decisivo... qual escolheria?
Oi, xará, acho que chego a comentar isso no encerramento do vídeo do Golf GTI. Numa comparação racional de custo-benefício, conforto, espaço e mesmo equipamentos e acessórios, para um uso diário e comum, o Passat leva muita vantagem. No prazer de dirigir e na agilidade geral e (para o meu gosto) no estilo, o GTI é melhor. Quanto a mim, levando em conta as minhas necessidades e desejos, escolheria o Golf GTI sem pestanejar. Abraços e obrigado por assistir e comentar. HK
Mas sério... Obrigado pela resposta. Estou com essa dúvida e a opinião de um especialista que já dirigiu quase tudo conta muito! Acompanho seu trabalho desde Oficina Motor na Globosat. Valeu!!
Obrigado por assistir e comentar, Rinaldo. De um modo geral, modelos importados de luxo desvalorizam mais rapidamente que a média, especialmente depois do final da garantia. Eu atribuo isso aos altos custos de manutenção e, também, ao fato de que esses carros têm no status e na exclusividade um de seus principais argumentos de venda. Esse fenômeno é mais forte entre modelos de marcas que não estão tão associadas ao segmento de luxo, como a VW e outras tantas, mas atinge também Mercedes, BMW e Audi, por exemplo, embora em escala um pouco menor. Abs, HK.
Oi, Wilson. Como você vê no vídeo, andei com o carro em praticamente tudo que é tipo de caminho pavimentado, entrei em garagens e passei por lombadas. Em nenhum momento o carro raspou em nada. A altura me pareceu adequada à realidade brasileira, sim. Obrigado por assistir e por perguntar, abs, HK.
Parabéns pelo vídeo, parabéns pelo texto... narrativa "malandriada" tipicamente carioca...rsrs cara, carro nenhum dá conforto para o passageiro que viaja no meio... Túnel,encosto do banco e por aí vai... Parabéns...sou fã do Passat em todas as gerações...
Obrigado, James, por assistir e pelos elogios. Acho que há, sim, vários sedãs de médio e de grande porte que oferecem lugar (de fato) para três passageiros no banco traseiro. E também SUVs, peruas e picapes. Mas no caso de certas versões como esta do Passat - e até de caros maiores, como o Audi A8, por exemplo -, a opção da fábrica realmente é privilegiar apenas dois passageiros. Grande abraço, HK.
IBRAHGR8 você se refere ao Jaguar XE 2.0 de 200cv, certo? Consultei aqui a tabela e ele sai por R$248 mil. São mais de R$80 mil de diferença (O XF é ainda mais caro e é uns 30cm mais comprido; o XE menos de 10cm menor). O Jaguar está em uma categoria superior, algo perceptível especialmente no nível do acabamento, e tem tração traseira. Mas se eu fosse comprar um sedã da marca (meu preferido, na verdade, é o F-Type), já que a diferença de preço é tão grande, gastaria um pouco mais ainda e levaria um equipado com o motor 2.0 de 250cv ou, melhor ainda, com o V6 de 380cv. Racionalmente, em termos de custo-beneficio, como menciono no vídeo, o Passat é mais vantajoso. Imagino, porém, que seja possível comprar um Jaguar pouco usado por preço semelhante. No próprio site da marca há uma seção com ofertas de modelos de segunda mão, mas garantidos por eles. Pode ser uma boa opção, também. Por outro lado, não custa lembrar que a mecânica do Passat é praticamente a mesma do Golf GTI e, também, de versões do Jetta e, por isso, sua manutenção (e peças) deve ser mais fácil/barata. Obrigado por assistir e por perguntar, abs, HK
O fato de ser fabricado na Europa,me fez desistir do Ford Fusion que é fabricado no México.Preconceito? não!escolha seletiva e pela pequena diferença de preço,os recursos do Passat o colocam em outro patamar.
TheOskall , são carros de estilos bem distintos, embora disputem uma mesma faixa de público/preço. Acho o Fusion um ótimo carro, também, mas como você, entre os dois, acho que escolheria o Passat. Obrigado por assistir e comentar, abraços, HK
Bem pouco. Ele tem aquela pequena tela que bloqueia a entrada de vento, e que se ergue na parte da frente da abertura quando o teto solar é acionado. Obrigado por assistir. Abraços, HK
Oi, amigo. Nos vídeos mais recentes isso já está diferente. Dependendo de como você assiste/escuta o vídeo, a trilha sonora ficava alta, mesmo. Graças às observações como a sua, passamos a fazer a edição de um modo diferente e, acho, o problema foi resolvido. Muito obrigado por assistir e comentar. Abs, HK.
cara...que teste bacana,o melhor que já assisti até hoje!
Obrigado, amigo, por assistir e pelo elogio. Abs, HK.
De fato, ele tem um texto requintado, porém muito bem feito e pensado, teve um belo alinhamento entre a apresentação e o jeito descontraído clássico de falar.
Tinha uma C180 2015 e agora estou com um Passat realmente o prazer em dirigir que o carro entrega é algo único. Ele não tem o Status da trinca alemã Audi, Mercedes e BMW, porém tem muito mais itens de conforto, segurança e mimos. Outro detalhe que o DCC no modo sport realmente deixa o carro mais firme sendo ótimo para "brincar" em serra ou estradas sinuosas. Muitos me chamaram de louco por sair de uma marca premium e ir para um marca generalista a marca é sim generalista mas o carro em sim é Premium (pelo menos ao meu ver, isso fica mais claro quando as pessoas andam no Passat).
Obrigado por assistir e por seu depoimento, Luiz. Abraços, HK
Mas pra quem conhece um pouco da VW sabe q vc tem o mesmo status da sua marca Premium a AUDI ,pois isso é um volksaudi
Exatamente isso que eu falo sempre!
Só gente ignorante pra criticar a troca de um Mercedes de entrada por um avião como esse Passat, carro que oferece muito mais itens de conforto, segurança, conveniência, afora um desempenho muito além do que esses modelos de entrada de marcas alemãs 'gourmet' (Audi, BMW e Mercedes) oferecem em seus modelos. O Mercedes C 200 EQ vem agora por 228k e não chega perto desse Passat em itens de série. Faz tempo que estou namorando a troca do meu Jetta TSI por esse Passat. Só não consegui ainda absorver a ideia de pagar tanto dinheiro em um carro.
@@MrWelledyson vai juntando dinheiro, pois vale a pena, a vida é curta!!!
video muito bom, adorei a parte banco vai para trás e frente 2:37 / breca na ré → city emergency 8:00, não tinha visto isso nos outros canais, tomara q estes recursos estejam nas versões 2016 e 2017 !!!
Obrigado, Alexandro, por assistir e comentar. Não sei, sinceramente, se esses recursos já estavam embarcados nas versões anteriores. Abraços, HK.
Muito difícil nos canais de carros achar alguém fazendo comentários com dinâmica e inteligência. Parabéns pelo vídeo! 👏🏼👏🏼👏🏼
Muito obrigado, Luís, por assistir e pelo elogio! Abraços, HK
Alguém sabe como configurar o auxílio elétrico da entrada e saída (minuto 2:35) do carro? Acabei de pegar o carro hoje e não sei como configurar isso. :)
Sou proprietário de um Passat 2018 e não troco por nenhum outro concorrente. Custo-benefício insuperável. Carro maravilhoso
Bom saber, amigo! Obrigado por compartilhar conosco a sua experiência. Abs, HK.
Eu ainda fiz um "up grade" de potência através da Strasse, aqui em São Paulo e o carro ficou com 300 Cavalos. Um "foguete" para ultrapassagem em trechos curtos. Ideal para quem usa muito o carro na estrada e em serra, como eu. Parabéns pelo vídeo
@@MsTerto Bacana, amigo, ficou com a mesma cavalagem que o Golf R. Deve ser ótimo de acelerar. abs.
Opa amigo, estou cogitando um 2018 com 25 mil KM rodados, o que você me diz dos custos de manutenção?
@@relesbao Comprei meu Passat zero Km. Ele está com 18.450 KM hoje. O custo de manutenção até agora se mostrou bem razoável para um carro do padrão dele. Fiz a última revisão na Concessionária Amazon- Volkswagen em São Paulo ( local onde comprei o carro ) e me custou R$ 1.250,00. Fiz em abril/2020. Farei a próxima em abril desse ano. Achei razoável. Quanto ao consumo de combustível, também considero normal, em torno de 8km/litro na cidade e 11,5 km/l na estrada.
Meu sonho!
Torço para que você o realize, Rafael. Obrigado por assistir e comentar, abs, HK.
Quando estava avaliando comprar o Passat 2019, vi o seu vídeo e foi um fator preponderante. Após 4 meses com o carro, constato como a sua análise foi precisa! O carro é incrível e os bancos, sensacionais! Good job!
Obrigado, Adalberto, por seu depoimento. Um grande abraço, HK
Passat é o meu carro preferido desde o mode B5. Sedã executivo de luxo sem custar um rim.
Sem dúvida, Marcos, é um ótimo carro, mesmo. Obrigado por assistir e comentar. Abs, HK.
Marcos Antonio eu já tive uma Variant B5.5 v6 e agora tenho uma B7 2.0tsi e estou muito satisfeito
Esse carro é top. É a melhor relação custo x benefício. Vou de Passat sem pensar duas vezes
Uma apresentação perfeita, mas esse do vídeo é 17 modelo 18. (estou analisando adquirir um).
Obrigado, L. Arthur , por assistir e comentar. Sim, O vídeo já tem um tempinho. Esse foi, se não me engano, a última leva do Passat que a VW importou para o Brasil . O carro deixou de ser vendido aqui em 2020. Abs, HK.
Esse carro é um espetáculo!
Em um país recheado de bandidos, ter um carro luxuoso, confortável e tecnológico que não chama a atenção é sinal de inteligência e bom senso.
É verdade. Obrigado por assistir e comentar. Abs, HK.
Esse vídeo mereceu o meu Like. Simplesmente, fantástico esse vídeo!!!
Muito obrigado, Waldir, por assistir e pelo elogio. Abraços, HK.
Eu só penso nele. Meu futuro carro
Seu futuro vai ser vem divertido, JF. Obrigado por assistir e comentar. Abs! HK
Não vai se arrepender!
Que Passat maravilhoso
É bacana, mesmo Gercino. Obrigado por assistir e comentar. Abraços, HK.
É bacana mesmo, Gercino. Obrigado por assistir e comentar. Abraços, HK.
Tirou onda na avaliação ! Parabéns
Obrigado, Thiago, por assistir e pelo elogio. Abraços, HK.
Como configurar para o banco de afastar quando entra?
Oi, Ricardo, obrigado por assistir. Olha, gravei esse vídeo há mais de 4 anos, e não consigo me lembrar desse detalhe, mas, geralmente, esse tipo de ajuste é feito, ou através de uma função de configuração do carro acessada em um dos menus da Central de multimídia, ou em um dos botões de ajuste do próprio banco. Mas, para ter certeza, sugiro buscar pelo manual desse carro na internet. Espero ter ajudado. Abs, HK.
ACHO QUE NÃO É SÓ DIRETOR DE EMPRESAS ACHO QUE É PARA QUALQUER UM QUE POSSA PAGA AFINAL ESTE CARRO NO ANO DE 22POR 130 MIL OU ATÉ MENOS EU ACHO É COM TUDO ISTO QUE ELE TEM QUALQUER CARRINHO ZERO HOJE CUSTAM ATÉ MAIS QUE ISTO É NÃO TEM NEM A METADE DE CONFORTO QUE ESTE TEM VALEU ABRAÇO
Esse carro é muito tesão. Muito!
Um 'Golf sedã'.
Um GTI sedã.
@@thiagomoreira_ccb Isso!
Tenho um Jetta (o novo). Um dia espero chegar no Passat. Queria aproveitar e te perguntar. Você teve que tomar muito cuidado para ele não raspar em rampas/lombadas? O Fusion e o Azera, por exemplo, você precisa se planejar antes de ir para o lugar e tentar escolher caminhos que você sabe que não irá passar sufoco. E como o Passat tem o mesmo porte... fico imaginando.
Oi, Cesar. Que eu me lembre, não tive esse problema, não. No acesso de meu edifício para a rua, os carros mais baixos (e/ou com ângulos de ataque e de saída muito pequenos) costumam raspar, e esse Passat (com trocadilho) passou bem. e cheguei a atravessar alguns quebra-molas, também, mas nada muito radical, não. Obrigado por assistir e por comentar. Abraços, HK.
@@TVRebimboca o problema do passat é ele ser desvaloriza mais rápido que o jetta esse novo jetta2019 não e tão completo a r line..
Thiago Nascimento , de um modo geral, modelos mais caros costumam mesmo desvalorizar mais. Essa é uma questão a ser levada em conta, sem dúvida. Sobre o Jetta R-Line, tenho uma forte suspeita de que ele vai custar aqui o mesmo ou até pouco mais que esse Passat. Abs.
TV Rebimboca o Jetta 2.0 deve esbarrar nos 140 mil. Passar o preço do Passat não faria nenhum sentido. Só se eles subirem o Passat, assim como a Ford acabou de fazer com o Fusion 2019. Atualmente o Passat é a escolha mais racional. Até dias atrás era o Fusion AWD.
@@cgmiguel eu sei disso eles vão aumentar o novo Passat agora ele é vendido em versão única.
Ganhou mas um inscrito pela compra do banco pra por na sala valewwwwwwww pela ótima avaliação falowwwwwwww fica com Deus
Obrigado, por assistir, comentar e assinar. Abraços, fique com Deus tb, HK.
Você já testou o Passat e o GTI. Faz também um teste com a nova Tiguan R Line e depois dê suas opiniões e impressões sobre as vantagens e desvantagens de cada um (Passat, GTI e Tiguan R Line). Parabéns pelos vídeos!
Obrigado, Paulo. Assim que tiver oportunidade, faço, sim. Obrigado por assistir e por comentar. Abs, HK
vai ser legal o comparativo do motor 2.0 tsi em carros de diferentes categorias
Me identifiquei muito com o começo do vídeo,estava satisfeito com meu Civic G10 quando fui dirigir uma 328i,deu ruim,tive que trocar huahau.Vlw excelente vídeo como sempre.
hehehe, é isso aí, Pedro. Dureza... Abraços e obrigado por assistir. HK
Que bom ver você por aqui, saudades do programa de vocês, Lipe e a Michele, era trio bem afiado e com as opiniões diferentes.
Poderiam fazer um programa ou uns vídeos juntos.
Parabéns!!!!!
Entre esse Passat e um fusion awd 2018, qual a opinião?
Rapaz, dois carros bem bacanas. Mais por uma questão de gosto, que por motivos técnicos, eu ficaria com o Passat. Abs.
Esse carro não é para andar por Botafogo e Santa Teresa hahahaha
Mas toda matéria está legal ! Parabéns.
Oi , Gabriel, obrigado por assistir e comentar. Abs, HK.
Quem tá com saudades. Da Família Oficina motor com Elenco: Michelle de Jesus, Henrique Koifman, Lipe Paíga😢 Eu nunca troquei de marca sempre Fui Fiel na minha Marca. Familia Porsche . Meu ponto de vista venho pra competir. Corolla Civic
Obrigado por assistir, amigo! Abraço grande, HK.
Show esse canal.
Obrigado, André, por assistir e pelo elogio! Abraços, HK
Chegando tarde no video do Passat. Comprei o meu quando ele foi lançado, preto e acabamento interno bege claro. Um show!!! Sai de uma sequencia de C-180 (duas). A eletrônica, motor, acabamento e outros detalhes sobrepuseram muito a C-180 (nao troco) e pelo q pesquisei à época a BMW 320 e o Audi A4 (tb nao troco por nenhum deles). Alias, com um custo muito melhor. O difícil é escolher o próximo carro ja que este aqui no ano que vem completa 3 anos (até agora nenhum problema, só uma multa por velocidade ....54 km/h quando o limite era 50km/h rsrrsss)
Ótimo saber que minha avaliação estava correta, William. Afinal, fiquei apenas uma semana com o carro e, assim, jamais teria a mesma perspectiva de alguém que convive com o carro por anos, como você. Muito obrigado por assistir e por comentar. E quando você decidir sobre a troca do carro, se lembrar, compartilhe com a gente sua escolha, ok? Um grande abraço, HK.
TV Rebimboca Obrigado HK e saudades do Oficina Motor. Um grande abraço..Ps se der queria ver uma avaliação do Jaguar XE . Abs
@@williampinto1110 , cheguei a fazer um vídeo em duas partes na época do lançamento do Jaguar XE no Brasil. Não chega a ser uma avaliação completa, pois só pude guiá-lo em trechos curtos, de pista e estrada, de forma compartilhada com outros jornalistas. Se você quiser, o link para o primeiro dos dois vídeos é este aqui: ruclips.net/video/KFS-nsMbpw8/видео.html e o segundo aqui: ruclips.net/video/W2Awg0ZcYTo/видео.html . O Volvo, infelizmente, ainda não dirigi, mas pelos outros modelos que conheço, imagino que tenha um excelente padrão. Abraços e, novamente, obrigado por assistir ao nosso canal. HK
@@TVRebimboca Vou assistir. Muito obrigado HK
Espetacular avaliação parabéns!
Obrigado, André. Abs,
HK
Que texto, hein? Parabéns!
Obrigado, Simões! Que bom que você gostou. Abs, HK.
Boa avaliação direta. Estou quase 02 anos (desde 0km) e até hoje não encontro carro com mesmos custo benefício (ainda mais quando vc ativa via VCDS algumas funções ocultas). Pena que não vem o modelo 2020 (está mais autônomo).
Obrigado. Infelizmente, é isso mesmo. A VW, como a maioria das montadoras, está colocando a maioria de suas fichas nos SUVS. Cá entre nós, acho que nenhum desses SUVS VW é tão bom quanto o Passat, na maioria dos aspectos.Que funções ocultas vc ativou? Como os sistemas são comuns a outros modelos VW, Audi e até Porsche, imagino que haja coisas bem interessantes "latentes" ali. Obrigado por assistir e comentar e comentar. Abs, HK.
@@TVRebimboca Ativei o Lane Assist, Sign Assist e outras funções estéticas do carro (cor do painel, drl traseiro, algumas funções na Mídia...). São mais de 15 itens que vc pode personalizar. Tudo via software do VCDS.
Alguém sabe falar sobre o consumo dele no dia a dia (são Paulo) e a manutenção de longo prazo ( freios, trocas de óleo, amortecedores, etc)?
Estou estudando um 2016.
@@gabrielnascimento126 peguei uma variant highline com o pacote premium. O sonho do passat ainda existe, mas ficou mais para frente
Pode dá uma ideia da manutenção! Tenho um fusion, e pensando em ir pra um desse 2018/2019
Oi, Marcio! Olha, não tenho uma noção dos custos de manutenção d o Passat. Mas, como você já tem um carro importado da mesma faixa, aconselho que faça uma lista dos serviços de manutenção que costuma fazer no seu Fusion, peças de desgaste habitual que tenha substituído (velas, cabos, correias, pastilhas de freio etc.) e pergunte, em uma concessionária (e, se quiser, também em uma oficina independente) quanto custaria para fazer o mesmo em um Passat como o que tem em mente. Daí é só comparar. O que posso dizer é que, por um lado, quando bem cuidados (com todas as revisões etc.) esses carros não costumam da problema; e por outro, por serem importados, costumam ser um pouco mais caros de manter que os fabricados no Brasil/Mercosul. Espero ter ajudado. Um abraço, HK.
@@TVRebimboca top a resposta! Comprei o passat. Mesmo nível da manutenção do fusion... Muito bom. Mais uma vez obrigado pela atenção!
@@mdyakov que bom, grande abraço, HK.
Like!
Gostei muito do seu vídeo está perfeito nota 10 para vc eu sou louco por carros também.. Um Abraço Cassiano S J dos Campos
Obrigado, Cassiano! Um grande abraço, HK.
Se conseguir o banco avulso, encomenda dois, quero um também kkk. Parabéns pelo ótimo vídeo, ganhou mais um inscrito 👏👏
José Alair encomendo sim, rs. Obrigado por assistir e assinar. Abraços, HK
Sedan até 250 mil 0km não tem melhor!! Abraços...
Obrigado por comentar, Thiago. Abraços, HK.
Minha nossa, si o pessoal não consegue diferenciar esse Passat do jetta, pode si internar no hospício, pelo amor de Deus.
Muita gente que não é muito ligada em carros como a gente, confunde, a despeito das (grandes) diferenças. Em parte, isso acontece por conta da tal identidade de marca. Embora tamanhos, feitios e até proporções variem de modelo para modelo, quem não se interessa muito por isso acaba achando todos parecidos, mesmo - coisa que não acontecia nos tempos de Fusca, Brasília e Passat, rs. Obrigado por assistir e comentar, Abraços, HK.
Meu amigo gostei da sua avaliação, simples, tranquila, acho que eu tb ficaria tranquilo nesse Passat, e ia me acostumar muito rápido com ele, prefiro não fazer o teste drive! Deve ser espetacular, se eu fosse o tal sujeito da diretoria, a primeira coisa que faria, era dispensar o motorista é claro! Motorista sou eu!
Abraço
Muito obrigado, Heitor, por assistir e por seu espirituoso comentário. Um grande abraço, HK.
@@TVRebimboca muito obrigado por retornar, desculpa não sei seu nome, gostei muito do jeito como vc apresentou o vídeo, parabéns abraços
@@heitorqueiroz9364 , me chamo Henrique. Abraços.
@@TVRebimboca bacana Henrique vou acompanhar seus vídeos e trocar idéias com você sobre os carros, abraço
Meu caro Henrique,qual a sua impressão ao dirigir o Passat nas ruas de paralelepípedo do Rio de Janeiro? O carro treme muito? Faz barulho na suspensão ou no acabamento interno?
Oi, José Antonio. Como o vídeo mostra, cheguei a andar em alguns trechos de paralelepípedos, mas não percebi nenhum esforço extra da suspensão com isso, não. No geral, ela assimila boa parte das vibrações e, como o isolamento acústico é bom, se ouve muito pouco dentro do carro. Não teria como afirmar, porém, que com o tempo, usando o carro intensamente em pisos mais irregulares, isso não vá acontecer. Meu velho Santana Quantum dos anos 1990 sofria bastante com isso aqui no Rio. Costumava ter de trocar as buchas da suspensão de dois em dois anos (rodava pouco). Mas aí a coisa era mais radical, o que estragava o carro (é um pesadelo para os taxistas daqui) eram os buracos e desníveis no asfalto, mesmo. Um abraço, obrigado por assistir e por comentar. HK
@@TVRebimboca,obrigado pela atenção e resposta. Sucesso pra você e o canal.
Carrão!!!! Só o preço que é um pouquinho salgado......mas mesmo assim gostei!!!!
Obrigado por assistir, Orlando. Grande abraço, HK.
Nave, acho bem mais carro que o Ford fusion! Mas 220cv para um peso de 1500 quilos!? Fiquei na dúvida se puxa bem? Ótimo vídeo Henrique!!!
Puxa bem sim, Alex. Obrigado por assistir e comentar. abs!
O conjunto 220cv 35,7 torque e câmbio DSG fazem ele acelerar 0 a 100 em 6,7 puxa muito bem. Marcar melhor só encontra na C300 e 328i custam quase 100mil a mais.
Puxa bem demais!
Luiz Paulo Viezze é pura verdade e as vezes esses dois carros não tem a eletrônica e atualizações do Passat
Câmbio automatizado?
Sim, Daniel, DSG, com dupla embreagem. Obrigado por assistir e comentar. Abs, HK.
só um detalhe , este carro tem injeção direta e indireta , dependendo da rotação do motor
Interessante, Antonio, não conhecia esse sistema. Obrigado por assistir e pela informação. Abs, HK.
@@TVRebimboca ele tem 8 bicos injetores , 4 diretos e 4 indiretos , em baixa ele utiliza a injeção indireta que dizem que é mais eficiente , em alta a direta , a vantagem é que limpa as sedes das válvulas para evitar carbonização das mesmas , pelo menos é o que dizem na internet. abç
@@antonioestevaocarvalho5875 talvez a injeção indireta seja mais econômica, mas a direta é a adotada em motores de alta performance. Uma combinação entre os dois sistemas pode, mesmo, ser interessante. Abs.
O Lipe disse no inside cars que passat é muito melhor do que golf gti. E você? Depois de testar os dois e espaço não sendo fator decisivo... qual escolheria?
Oi, xará, acho que chego a comentar isso no encerramento do vídeo do Golf GTI. Numa comparação racional de custo-benefício, conforto, espaço e mesmo equipamentos e acessórios, para um uso diário e comum, o Passat leva muita vantagem. No prazer de dirigir e na agilidade geral e (para o meu gosto) no estilo, o GTI é melhor. Quanto a mim, levando em conta as minhas necessidades e desejos, escolheria o Golf GTI sem pestanejar. Abraços e obrigado por assistir e comentar. HK
@@TVRebimboca notei seu maior entusiasmo no vídeo do gti... hehe.. obrigado!!
Mas sério... Obrigado pela resposta. Estou com essa dúvida e a opinião de um especialista que já dirigiu quase tudo conta muito! Acompanho seu trabalho desde Oficina Motor na Globosat. Valeu!!
@@henriqueaisawa9520 Eu é que agradeço! Abraços
Porquê desvaloriza tanto?
Sabe explicar?
Obrigado por assistir e comentar, Rinaldo. De um modo geral, modelos importados de luxo desvalorizam mais rapidamente que a média, especialmente depois do final da garantia. Eu atribuo isso aos altos custos de manutenção e, também, ao fato de que esses carros têm no status e na exclusividade um de seus principais argumentos de venda. Esse fenômeno é mais forte entre modelos de marcas que não estão tão associadas ao segmento de luxo, como a VW e outras tantas, mas atinge também Mercedes, BMW e Audi, por exemplo, embora em escala um pouco menor. Abs, HK.
Vão livre do solo você achou adequado?
Oi, Wilson. Como você vê no vídeo, andei com o carro em praticamente tudo que é tipo de caminho pavimentado, entrei em garagens e passei por lombadas. Em nenhum momento o carro raspou em nada. A altura me pareceu adequada à realidade brasileira, sim. Obrigado por assistir e por perguntar, abs, HK.
Parabéns pelo vídeo, parabéns pelo texto... narrativa "malandriada" tipicamente carioca...rsrs cara, carro nenhum dá conforto para o passageiro que viaja no meio... Túnel,encosto do banco e por aí vai... Parabéns...sou fã do Passat em todas as gerações...
Obrigado, James, por assistir e pelos elogios. Acho que há, sim, vários sedãs de médio e de grande porte que oferecem lugar (de fato) para três passageiros no banco traseiro. E também SUVs, peruas e picapes. Mas no caso de certas versões como esta do Passat - e até de caros maiores, como o Audi A8, por exemplo -, a opção da fábrica realmente é privilegiar apenas dois passageiros. Grande abraço, HK.
SONHO iria fácil
Obrigado por assistir e comentar, Marcus. Abs, HK
CARRAO !!
Ele foi alugado?
Olá, Luiz, obrigado por assistir. O carro do vídeo foi cedido pela montadora e fazia parte da frota destinada à imprensa. Abs, HK
Vale a pena pagar um pouco mais por um Jaguar XF? Qual sua opinião?
IBRAHGR8 você se refere ao Jaguar XE 2.0 de 200cv, certo? Consultei aqui a tabela e ele sai por R$248 mil. São mais de R$80 mil de diferença (O XF é ainda mais caro e é uns 30cm mais comprido; o XE menos de 10cm menor). O Jaguar está em uma categoria superior, algo perceptível especialmente no nível do acabamento, e tem tração traseira. Mas se eu fosse comprar um sedã da marca (meu preferido, na verdade, é o F-Type), já que a diferença de preço é tão grande, gastaria um pouco mais ainda e levaria um equipado com o motor 2.0 de 250cv ou, melhor ainda, com o V6 de 380cv. Racionalmente, em termos de custo-beneficio, como menciono no vídeo, o Passat é mais vantajoso. Imagino, porém, que seja possível comprar um Jaguar pouco usado por preço semelhante. No próprio site da marca há uma seção com ofertas de modelos de segunda mão, mas garantidos por eles. Pode ser uma boa opção, também. Por outro lado, não custa lembrar que a mecânica do Passat é praticamente a mesma do Golf GTI e, também, de versões do Jetta e, por isso, sua manutenção (e peças) deve ser mais fácil/barata. Obrigado por assistir e por perguntar, abs, HK
@@TVRebimboca obrigado por responder. Parabéns pelo vídeo e muito sucesso!
@@IBRAHGR8 eu é que agradeço. Abraços
O fato de ser fabricado na Europa,me fez desistir do Ford Fusion que é fabricado no México.Preconceito? não!escolha seletiva e pela pequena diferença de preço,os recursos do Passat o colocam em outro patamar.
TheOskall , são carros de estilos bem distintos, embora disputem uma mesma faixa de público/preço. Acho o Fusion um ótimo carro, também, mas como você, entre os dois, acho que escolheria o Passat. Obrigado por assistir e comentar, abraços, HK
🚗🚘🔝😍😀
Obrigado! abs, HK
O teto solar faz algum barulho de vento ?
Bem pouco. Ele tem aquela pequena tela que bloqueia a entrada de vento, e que se ergue na parte da frente da abertura quando o teto solar é acionado. Obrigado por assistir. Abraços, HK
Cara, pelo amor de deus, DIMINUI O VOLUME DAS MUSICA DE FUNDO nos seus vídeos. Isso é extremamente irritante para muita gente.
Oi, amigo. Nos vídeos mais recentes isso já está diferente. Dependendo de como você assiste/escuta o vídeo, a trilha sonora ficava alta, mesmo. Graças às observações como a sua, passamos a fazer a edição de um modo diferente e, acho, o problema foi resolvido. Muito obrigado por assistir e comentar. Abs, HK.