Novena ao Amor Misericordioso (6⁰ dia)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 11 сен 2024
  • Sexto dia
    Dai-nos o pão de cada dia
    Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
    Oração preparatória
    Meu Jesus, grande é minha dor, vendo que tive a desgraça de te ofender tantas vezes. Tu, porém, com coração de Pai, não só me tens perdoado, mas me convidas a te pedir o que preciso, com tuas palavras: “Pedi e recebereis”. Cheio de confiança, recorro ao teu Amor Misericordioso, para que me concedas o que te peço nesta novena e, sobretudo, a graça de melhorar o meu comportamento e, doravante, demonstrar minha fé com minhas obras, vivendo segundo teus preceitos, e arder no fogo de tua caridade.
    Meditação sobre as palavras do Pai-Nosso
    O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Aqui pedimos o pão excelentíssimo, o Santíssimo Sacramento, o sustento habitual de nossa alma, que é a graça, os sacramentos e as inspirações do céu, o sustento necessário para conservar a vida do corpo, que se deve procurar com moderação. Chamamos nosso ao Pão Eucarístico, porque se destina à nossa necessidade e porque nosso Redentor se nos dá a si mesmo na Comunhão. Dizemos de cada dia para demonstrar a dependência cotidiana que temos de Deus em tudo, no corpo e na alma, em cada hora e em cada momento. Dizendo dai-nos hoje, exercitamos um ato de caridade, pedindo para todos os seres humanos e sem ansiedades pelo amanhã.
    Petição
    Meu Jesus, a ti recorro nesta tribulação. Se tu queres usar de tua clemência para com esta tua miserável criatura, triunfe tua bondade e, por teu amor e misericórdia, perdoa minhas culpas. Ainda que indigno de conseguir o que te peço, satisfaz meus desejos, se for para a tua glória e o bem de minha alma. Em tuas mãos me coloco. Faze de mim como for do teu agrado.
    (Peçamos a graça que desejamos alcançar com esta novena.)
    Oração
    Meu Jesus, tu que és fonte de vida, dá-me a beber da água viva que jorra de ti mesmo para que, saboreando-te, não tenha mais sede senão de ti. Mergulha-me todo no abismo de teu amor e misericórdia e renova-me com teu sangue preciosíssimo, com o qual me redimiste. Lava, com a água de teu santíssimo lado, todas as manchas com que sujei a bela veste da inocência que me deste no Batismo. Enche-me, meu Jesus, de teu Santo Espírito e possui-me limpo de corpo e alma.
    Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.
    “Meu senhor e meu Deus, a tua misericórdia nos salve, o teu Amor Misericordioso nos livre de todo mal.

Комментарии •