Eu tive uma Rx125 73 eu fiz um lubrificante de corrente com registro e ficou top top foi a primeira moto que teve lubrificante de corrente ,e também foi a primeira moto a ter alarme e a primeira moto que teve nível de combustível fiz com sistema de leds o verde ficava acesa até chegar na reserva ,aí entrava a led amarela e quando chegava dez minutos entrava um dos leds vermelhos aceso mais dez minutos de viagem as duas piscava dando aviso que se encontrava na reserva ,aí era só ligar o motor de limpador de parabrisa instalado debaixo do banco e o reservatório de reserva se encontrava na mochila e enchia o tanque sem para em posto na estrada .sem contar que nela também tinha rádio amador e um toca fita tudo funcionando perfeitamente ,vendi para um policial que ficou abismado com o que vil e depois fiz a já Honda 150 ano 2005 também ficou ótimas ,meus parabéns pelo canal maravilhoso continue com estas dicas e as bençãos do Senhor.
Fui proprietário de uma Norton 750 Commando ano 1972. Essa moto, assim como outras fabricadas pela Norton-Villiers, eram disponibilizadas para venda com um sistema de lubrificação de correntes bem similar a esse! Quando a moto era desligada, alguns pingos de óleo do próprio motor, eram liberados encima do pinhão, fazendo assim a lubrificação da corrente...
não achei vantajoso desligar a buzina ... O óleo, por se tratar de óleo fino, não vái segurar na corrente, com a alta rotação o óleo será expelido completamente...
A lubrificação da corrente tem que ser feita em local próprio e com cuidado para não sujar a pista e não contaminar o meio ambiente. Vai ter gente que pode exagerar na quantidade e sair pingando óleo direto. O Sistema será melhor se a quantidade a jogar de óleo seja limitada pelo sistema. O Reservatório tem que ser resistente para casos de acidente.... Mas valeu a idéia. Temos que pensar nos pormenores e melhorar ainda mais sempre. Parabéns, mesmo assim pela a idéia.
Fez lembrar os anos 80, ou seja 86 , na época eu tinha uma XL 250 , era febre colocar este tipo de lubrificador automático de corrente , depois sumiu do mercado, moro no litoral de São Paulo e este tipo de acessório ajuda muito .
Sumiu porque é comprovadamente ineficiente. A força centrífuga desperdiça mais que 70% do óleo, que precisaria ser focado na parte interna da transmissão, entre a corrente e o pinhão/coroa. Não importa se está a 5 ou 200KM/h, a tendência é o óleo ser expulso do sistema. A minúscula parcela de óleo que permanece na corrente só servirá pra acumular detritos e partículas de sujeiras e diminuir ainda mais a vida útil do conjunto. A maresia do litoral pode comprometer a estética e aparentar que o sistema está velho, mas antes ficar com aparência de enferrujado do que parecer lubrificado e causar desgaste prematuro.
Muito bom, nos anos 80 já tinha um sistema igual na minha CBZONA viajava de Alagoas a Salvador BA quando percebia o barulho seco da corrente apertava o dedo e pronto, mas sumiu do mercado só agora vi no seu canal!
Nos anos 90 eu já havia desenvolvido para a minha XLX 350 um sistema de lubrificação parecido com esse. Funcionava por gravidade ao acionar mecanicamente uma pequena válvula de liberação do óleo. Detalhe ainda fazia parte do sistema um tensor que mantinha a corrente sempre ajustada. E para completar escova limpante da corrente p fins de evitar que partículas ,poeira se grudassem na relação tornando os um abrasivo na área de atrito .É indispensável.
@@jefersonoliveira4668 Boa tarde...! Vou pesquisar custos, e até mesmo uma produção em série e, se o mercado aderir..poderá me induzir à fábricar e comercializar. Valeu. Obrigado..!
Mais estético que útil, qualquer um sabe que o óleo é pouco viscoso e sendo aplicado na parte de "fora" da corrente, a força centrifuga irá jogar fora quase todo o lubrificante, se o bico injetor for instalado na balança da moto, de forma que lubrifique a parte interna da corrente, a força centrifuga irá fazer o resto do trabalho lubrificando de forma muito mais eficiente.
Esse equipamento é espetacular. Sendo que a chuva lava a corrente fica seca apertou a tecla certa quem roda muito vai usar e vai durar mais a relação. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Esse negocio muita gente tinha ideia que poderia ter, só faltava um engenheiro ou gambiarreiro de atitude e coragem para tal ocasião, o cara prestou um otimo serviço.
Os mais antigos (anos 80/90) com certeza lembram q prendiamos um pequeno reservatório com ponta de conta gotas na balança da moto. Não precisava mexer na elétrica da moto. A força da gravidade fazia o trampo.
Os motoboy da minha cidade tem um dispositivo com a mesma função mas é manual aperta uma bombinha presa no guidão e lubrifica a corrente! só a posição final da mangueira que é diferente, fica escondido atrás do bacalhau pingando da parte de dentro da relação aí a rotação faz o serviço de lubrificar a corrente de dentro pra fora. Muito boa foi a dica na parte elétrica! Parabéns
Ótima invenção ,pra quem nao tem tempo,mas eu sou das antigas,gosto de lubrificar a corrente com WD 40 ,e tbem dar aquele trato na limpeza ds moto,mas pra que é moto-boy vive na correria, é uma otima solução, parabens pela demonstração. 😊
@@Sandra-mj4kc negativo! pararam de fabricar por ser ineficiente. A força centrífuga expulsa mais que 70% do lubrificante para fora do sistema de transmissão. A minúscula parte que permanece na corrente servirá apenas para reter sujeira e diminuir ainda mais a vida útil do conjunto. A parte que precisa ser lubrificada é a interna; entre a corrente e o pinhão/coroa. Agride o meio ambiente e é ineficaz. Já no final dos anos 80 quando surgiu essa ideia foi comprovado que confiar na automação comprometia ainda mais a durabilidade, comparado até mesmo em quem fazia a manutenção fora dos intervalos especificados pela montadora. A geração de preguiçosos e desinformados tende a idolatrar qualquer imbecilidade óbvia, e preferem acreditar em teorias conspiratórias para impedir o progresso.
Na década de 90 fazíamos isto para as motos de trilha. Usávamos reservatório de água de parabrisa de fusca mangueirinhas e torneirinhas de Aquário para abrir, regular e fechar a vasão do óleo.
Já vi um manual em uma Falcon,o coroa colocou um reservatório de sabão líquido de inox na mesma posição do escape porém no lado oposto e uma mangueira até a corrente..... Ficou top bem discreto e útil ele disse q viajava muito e não tinha tempo de fazer a limpeza correta por isso lubrificava bastante pq assim o kit durava mais tempo.
Top filho obrigado e parabens para os criadores desse sistema de lubrificação e pra vc pela divulgação explicação da colocação dessa peça na moto. Muito top.
Mano legal sua ideia sou profissional também na área não coloca o óleo na corrente da minha moto uso somente graxa especial líquido não para em lugar aberto mas a graxa mantém no lugar lubrificando a corrente
Achei muito interessante bom , ajuda bastante na manutenção e cuidado da moto, talvez faria uma mudança no interruptor liga desliga sem ligar na buzina.
Boa tarde meu amigo, eu sou motociclista a muitos anos, eu tenho 65 anos, a 40 anos atraz eu tinha uma turuna da honda e eu tinha um sistema destes, não sei porque desapareceu, mas você descobriu novamente. Era mais simples mas o mesmo sistema.
Que top comprar o produto já pronto, eu pensei em fazer um usando a bomba elétrica do reservatório de partida a frio de carro, até comprei uma usadinha mais não iria conseguir deixar tudo escondido e faltou tempo aí desisti, mais desse jeito aí muito top. E fica uma aparência legal
A ideia e boa porém deveria usar o botão que vai na caixinha no modelo pulsador com um timer de 5 ou 10 segundos desse modo a gente não se esquece de ficar alternando pra buzina Bastava dar um pequeno toque no botão dessa caixinha e pronto Outra coisa o correto não e óleo usado ou queimado na transmissão da moto mas sim óleo novo de preferência mais viscoso tipo 90 ou 140 a ideia e boa porém ainda precisa de melhorias Tem gente que viaja de moto e coloca um dosador de soro hospitalar e um pequeno recipiente com óleo e durante a viagem ele vai gotejando muito lentamente na corrente da moto e não envolve nada de elétrica
Parabéns ao inventor, muito bom sim, porém quem usa óleo sabe que vai fazer muita sujeira, mas vai do cuidado do motociclista com a manutenção e limpeza, a corrente não deve ser só lubrificada, também deve ser limpa antes de lubrificar devido ao acúmulo de sujeira. Mas temos que apoiar os produtos nacionais e incentivar as empresas a criar novos produtos para facilitar nossas vidas. Resumindo: produto ótimo e eficaz, mas o motociclista tem que andar em dia com a limpeza da relação da moto para um melhor aproveitamento e eficácia do produto em si. Parabéns mais uma vez a empresa e ao desenvolvedor do produto!!!!!!!👏😀🇧🇷
Todo esse problema é gerado por burrice e falta de planejamento do motociclista Pois basta de organização para quando for parar para abastecer, já calibra o pneu e lubrifica a corrente, principalmente com graxa própria, usar óleo de motos só em último caso.
@@fernandonascimento7888 Posso garantir que óleo é melhor que graxa, tanto na durabilidade da transmissão quando na diminuição de limpeza. O problema está na viscosidade do óleo e no modo que o povo usa. O principal problema desse sistema de lubrificação nem estar no óleo e nem nas modificações mecânicas e elétricas imbecis para ser instalado, e sim no local onde o óleo é injetado. Não importa se está a 5 ou 150km/h, a força centrífuga vai expulsar mais que 70% do óleo, e a parte que permanecer na corrente só servirá pra acumular sujeira. O foco da lubrificação é a parte interna da transmissão; entre a corrente e o pinhão/corroa. Lubrificar a parte externa é absurdo mesmo manualmente. Vejo pessoal mesquinho com dó de dar 120,00, 150,00 numa relação dessas. Duro é pagar 600,00 ou 800,00 numa relação de 750cc ou 1100cc. Já testei inúmeras coisas para prolongar a vida útil da relação. Óleo com viscosidade certa adicionado com grafite em pó, consegue ser muito mais eficiente que graxas ditas "própria" para essa finalidade. Realmente prolonga de 7 a 12 mil km rodados. O que realmente faz o sistema de transmissão dessas motos de baixa cilindradas durarem é um tensor de corrente. É mais fácil divulgar inutilidade do que algo comprovadamente eficaz.
Boa noite,escrevo apartir de Angola, acompanho sempre as inovações e boas dicas em motos que tens feito. Quero muito ter esta peça de lubrificação da corrente, não sei como obter .
mto bom! tô tentando ajuizar um mecanismo que jogue querosene e óleo separadamente. de um jeito que se possa usar com a moto em movimento. assim eu creio que daria pra limpar a transmissão e depois lubrificar
Protudo top mano, acho que falta apenas alguns ajustes por segurança mesmo, tipo, prender a magueira na valvula com uma presilha e diminuir um pouco o fluxo de saida para não ter perigo de sair muito e acabar escapando para o pneu...Mas o produto tem bom potencial mesmo. Gostei bastante.
@@gracilianokadosh7255 Já ouviram falar em força centrífuga? Essa joça não é novidade. Já no final dos ano 80 isso foi inventado, logo depois descobriram a ineficiência e baniram o uso. O lubrificante é injetado na área externa na corrente. Não importa se está a 5 ou 150km/h. A força centrífuga impede do óleo chegar onde deveria; entre a corrente e o pinhão/coroa. Além de ineficiente é perigoso e agride ainda mais o meio ambiente.
Verdade parceiro ideia fantástica,eu fiz um caseiro bacana viajei muito bom,da outra vida no kit,e esse aí nossa já estou indo no mercado livre ver quanto é, parabéns pra vc e pra o gênio que criou isso
A ideia é show, outra ideia boa pra colocar aí neste mesmo local e do mesmo tamanho, seria um mini compressor de ar, para dar aquele salve não hora em que o pneu da problema em cantos distante.
Bacana é que vc fala como nós, não fica igual técnico fresco que fala: "utilize óleo específico para corrente no reservatório" nós motoboys usamos o que tem pra economizar e como rodamos muito, o óleo de motor usado na corrente vai funciona tbm. Vlw pelo vídeo.
O problema de quem quer economizar é que economiza também no raciocínio. Economia nem sempre é sinônimo de custar pouco ou zero. Economia está na durabilidade do conjunto. Quem trabalha com a moto e tem dó de investir numa relação aço 1060 ou num tensor de corrente, precisa atribuir o custo do seu serviço ao custo da manutenção. Não gostar de papo de "fresco", tudo bem, mas reaproveitar óleo do pastel da feira, ou sequer ter conhecimento do que é força centrífuga não é questão de economia, é ignorância intelectual. O óleo está sendo aplicado na área externa da corrente. Pouco importa se está a 5 ou 150KM/h. Aplicar lubrificante na área externa da transmissão e em movimento só vai desperdiçar o óleo e agredir ainda mais o meio ambiente. Não existe economia, é só inutilidade mesmo.
Eu pensava que era uma turbina para aumentar potência do motor em consequência a velocidade. Quando filmou a peça de perto, logo entendi qual seria a finalidade 🙄🙄🙄🙄 Muito importante! parabéns!
Eu instalei um igual na minha cb 450 mas fiz um suporte e coloquei em baixo da carenagem e comprei uma chave de assionamento universal para moto com suporte para prender no guidão ficou top tanto o reservatório como a chave que coloquei parece que veio de fábrica na moto kkkk fico muito bom só uma ideia aí para o povo
Achei bastante interessante Minha ressalva porém seria para a cor e tamanho do reservatório Poderia ser preto para ser mais discreto e talvez também um pouco menor Do mais parabéns aos criadores do produto Parabéns ao canal Forte abraço
Ja instalei um dispositivo parecido com esse . Existe algumas modificações que melhoram muito . Primeiro , ter um botão exclusivo para acionar . Segundo , o ponto de lubrificação fica melhor no pião e não na coroa . Terceiro , adicionar um temporizador vai deixar o sistema totalmente independente, você só tem que completar o óleo quando abaixar .
@@engenhariaemotos Nenhum sistema automatizado é eficaz. Esse porcaria foi inventada no final dos anos 80. Pararam de fabricar por ser ineficiente. Foi comprovado que a força centrífuga impede de lubrificar o ponto de atrito da transmissão e compromete a durabilidade, comparado inclusive com quem efetuava a manutenção de forma precária, fora do programa recomendado pelo fabricante.
Kkk eu achei que éra dinovo o potinho com água das bolinhas de hidrogênio , falando que a moto andaria com água, ninguém prende quem faz os vídeos kkkk , más não é 😅 já está idéia fica válida pela rapidez para quem fica na correria
Mano tive uma ideia de vídeo pra tu , com isso também dá pra fazer aquela bomba de fumaça no escape , no caso prolongar o bico e botar ele de metal e liga escapamento e bota diesel no reservatório, assim vai injetar diesel no escape e vai dar aquela fumaça, tu já fez um vídeo antigo sobre essa fumaça só que na época tu usou peça de joga água no parabrisa de carro , e eu acho que fica top com esse equipamento
Ja uso a mais de um ano na wgk custava 530 reais mas ele ficaram de palhaçada e nao tem mais pra vender dizem que por causa da pandemia o fornecedor nao tem
Só uma observação que tem que ser levado em conta ok. Imagina a situação várias motos usando esse sistema em um corretor muito movimentado, teremos poluição ambiental do solo e aguas fluviais e grande risco de acidentes principalmente em dias de chuvas, creio que o sistema pode ser melhorado para evitar riscos ambientais e físicos. 🤝🤝🤝👍👍👍
Um milhão de caminhões e ônibus derramando Oleo sem parar e você preocupado com uma gotinhas .. existe uma margem de 5 segundos para lubrificação, exatamente para não pingar .
Eu provo pra qual quer. Um porque tenho o dia qui comprei eos mecânico aqui da vila sabe tenho uma relacao nova em casa e não troco porque sique estrala. Provo e afirmo
Seu conteúdo é muito bom ! Agora queria q vc fizesse um vídeo de como aumenta a velocidade de uma 125 pra fica com a potência da xj 600 ! E consumir pouco combustível hahaha. Boa é isso aí
com todo respeito, ou você monta um 70mm taxado no álcool ou mantém a 125 original mn. recomendo montar uma fan 125 2006/2008 70mm varetado com umas pecinha dahora, como um comandinho e por assim vai.
@@pedepanobrr1336 freio a disco na frente e freio a tambor atrás, dependendo da experiência do piloto, o cara vai saber freiar ambos de uma forma eficiente e rápida.
Top demais, a unica coisa que eu faria diferente era colocar a conexão da chave em cima no guidon ao lado da busina, pra ficar mais facil de mecher sem tirar a mão do punho, gostei demais
Mano meu sonho ver você botando o comando de injeção ATHLON na hornet 110 pra fazer o two step nativo e testando ele com vários escapes que vc já trouxe pra ela... Pesquisa a respeito do ATHLON
Gostei bastante. Não é bom só para quem roda muito.. eu só lembro que precisa lubrificar quando to montado na moto kkkkkkr.. podia fazer um tutorial desses instalando numa Fazer 150?
Caramba! Não tenho moto não e nem quero por causa da minha saúde, Parei aqui do nada, mais isso aí cara realmente é muito top gostei 👍 like e escrito no canal 👏👏👏
Hoje não adianta mais eu falar. Trabalhei na zona rural com projetos e rodava muito isto lá em 2010 2012 e eu ia fazer algo do tipo. Só não ERA ELETRÔNICO. Era por gravidade/pressão. Mudei de função esqueci a invenção. Parabéns pelo produto excelente. Ele poderia ter um acionador separado da buzina.
CANAL OFICIAL iLUB👇👇
👉ruclips.net/channel/UCoo2vCh5MdCNFh7VVbx-uKQ
A ILUB VIU SEU POTÊNCIAL, LOJA DO MECÂNICO PIRA
qual o diametro do fio branco 5:43
Sua moto tem seguro mano???
Espero q sim,fica esperto porq apareceu propaganda do Lula embaixo do vídeo.tmj!!
Show de bola
Muito boa sua moto muito linda qual ano dela só ouro peça ai
Eu tive uma Rx125 73 eu fiz um lubrificante de corrente com registro e ficou top top foi a primeira moto que teve lubrificante de corrente ,e também foi a primeira moto a ter alarme e a primeira moto que teve nível de combustível fiz com sistema de leds o verde ficava acesa até chegar na reserva ,aí entrava a led amarela e quando chegava dez minutos entrava um dos leds vermelhos aceso mais dez minutos de viagem as duas piscava dando aviso que se encontrava na reserva ,aí era só ligar o motor de limpador de parabrisa instalado debaixo do banco e o reservatório de reserva se encontrava na mochila e enchia o tanque sem para em posto na estrada .sem contar que nela também tinha rádio amador e um toca fita tudo funcionando perfeitamente ,vendi para um policial que ficou abismado com o que vil e depois fiz a já Honda 150 ano 2005 também ficou ótimas ,meus parabéns pelo canal maravilhoso continue com estas dicas e as bençãos do Senhor.
Eu tbm tenho na xtz.
Reservatórios de óleo de freio do fusca mangueira de ar registro de ar caninho de cobre p fazer a curva p jogar direto no pinhão.
Isso os agraleiros de trilha já faziam na decada de 90
Sua moto tinha até volante né kkkkkk brincadeira irmão kk
Muito bacana, curtir
Caralho só faltou dizer que ela tinha tihha ar condicionado e vidro elétrico
19:16 ele finalmente explica o que é essa joia. Vale a pena ressaltar que isso é muito útil pra quem anda muito na moto.
Nossa q cara enrolado . Valeu
Fui proprietário de uma Norton 750 Commando ano 1972. Essa moto, assim como outras fabricadas pela Norton-Villiers, eram disponibilizadas para venda com um sistema de lubrificação de correntes bem similar a esse! Quando a moto era desligada, alguns pingos de óleo do próprio motor, eram liberados encima do pinhão, fazendo assim a lubrificação da corrente...
Isso ajudaria muito
Lembro da Mz simpson que dava 30 mil km de garantia na corrente que ficava numa caixa lubrificada.
muito bom gostei parabéns
Oi, e qual o custo do aparelho ?
não achei vantajoso desligar a buzina ... O óleo, por se tratar de óleo fino, não vái segurar na corrente, com a alta rotação o óleo será expelido completamente...
A lubrificação da corrente tem que ser feita em local próprio e com cuidado para não sujar a pista e não contaminar o meio ambiente.
Vai ter gente que pode exagerar na quantidade e sair pingando óleo direto.
O Sistema será melhor se a quantidade a jogar de óleo seja limitada pelo sistema.
O Reservatório tem que ser resistente para casos de acidente....
Mas valeu a idéia.
Temos que pensar nos pormenores e melhorar ainda mais sempre. Parabéns, mesmo assim pela a idéia.
Fez lembrar os anos 80, ou seja 86 , na época eu tinha uma XL 250 , era febre colocar este tipo de lubrificador automático de corrente , depois sumiu do mercado, moro no litoral de São Paulo e este tipo de acessório ajuda muito .
Sumiu porque é comprovadamente ineficiente. A força centrífuga desperdiça mais que 70% do óleo, que precisaria ser focado na parte interna da transmissão, entre a corrente e o pinhão/coroa. Não importa se está a 5 ou 200KM/h, a tendência é o óleo ser expulso do sistema. A minúscula parcela de óleo que permanece na corrente só servirá pra acumular detritos e partículas de sujeiras e diminuir ainda mais a vida útil do conjunto.
A maresia do litoral pode comprometer a estética e aparentar que o sistema está velho, mas antes ficar com aparência de enferrujado do que parecer lubrificado e causar desgaste prematuro.
Muito bom, nos anos 80 já tinha um sistema igual na minha CBZONA viajava de Alagoas a Salvador BA quando percebia o barulho seco da corrente apertava o dedo e pronto, mas sumiu do mercado só agora vi no seu canal!
Se chamava tratora. Era amarelo e tinha um botão vermelho no guidão
Ótima criatividada! O que eles podem acrescentar é a limpeza da corrente também antes de lubrificar
So coloca 2 ilub,em 1 vc coloca gasolina ou diesel pra limpa a corrente
Nos anos 90 eu já havia desenvolvido para a minha XLX 350 um sistema de lubrificação parecido com esse. Funcionava por gravidade ao acionar mecanicamente uma pequena válvula de liberação do óleo. Detalhe ainda fazia parte do sistema um tensor que mantinha a corrente sempre ajustada. E para completar escova limpante da corrente p fins de evitar que partículas ,poeira se grudassem na relação tornando os um abrasivo na área de atrito .É indispensável.
Então refaz e posta um vídeo mano 👊🏼
Poooow...Muito bom👍
@@jefersonoliveira4668 Boa tarde...!
Vou pesquisar custos, e até mesmo uma produção em série e, se o mercado aderir..poderá me induzir à fábricar e comercializar.
Valeu.
Obrigado..!
@@NildoAguia Valeu..! Obrigado!
@@maurovieira90 Tmj e boa sorte mano 🙏🏼🤝🏼
Mais estético que útil, qualquer um sabe que o óleo é pouco viscoso e sendo aplicado na parte de "fora" da corrente, a força centrifuga irá jogar fora quase todo o lubrificante, se o bico injetor for instalado na balança da moto, de forma que lubrifique a parte interna da corrente, a força centrifuga irá fazer o resto do trabalho lubrificando de forma muito mais eficiente.
Esse equipamento é espetacular. Sendo que a chuva lava a corrente fica seca apertou a tecla certa quem roda muito vai usar e vai durar mais a relação. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Esse negocio muita gente tinha ideia que poderia ter, só faltava um engenheiro ou gambiarreiro de atitude e coragem para tal ocasião, o cara prestou um otimo serviço.
Os mais antigos (anos 80/90) com certeza lembram q prendiamos um pequeno reservatório com ponta de conta gotas na balança da moto. Não precisava mexer na elétrica da moto. A força da gravidade fazia o trampo.
Parabéns pelo seu trabalho inteligência e disposição para dar essa aula
Os motoboy da minha cidade tem um dispositivo com a mesma função mas é manual aperta uma bombinha presa no guidão e lubrifica a corrente! só a posição final da mangueira que é diferente, fica escondido atrás do bacalhau pingando da parte de dentro da relação aí a rotação faz o serviço de lubrificar a corrente de dentro pra fora. Muito boa foi a dica na parte elétrica! Parabéns
Ótima invenção ,pra quem nao tem tempo,mas eu sou das antigas,gosto de lubrificar a corrente com WD 40 ,e tbem dar aquele trato na limpeza ds moto,mas pra que é moto-boy vive na correria, é uma otima solução, parabens pela demonstração. 😊
Ganhou um inscrito só pela paciência e clareza nas informações.
26 min muito bem gastos, vídeo top 🤝🏼
Ajuda meu canal aí mano
DANILO MOTO PEÇAS
As inovações depende de pessoas visionária, as divulgações depende de pessoas audaciosas, sucesso camarada.
🙏🏾🙏🏾🙏🏾 ATE QUE ENFIM APARECEU UMA PESSOA PRA INVENTAR ESSE ALTO LUBE PRA CORRENTE
@@Sandra-mj4kc negativo! pararam de fabricar por ser ineficiente. A força centrífuga expulsa mais que 70% do lubrificante para fora do sistema de transmissão. A minúscula parte que permanece na corrente servirá apenas para reter sujeira e diminuir ainda mais a vida útil do conjunto. A parte que precisa ser lubrificada é a interna; entre a corrente e o pinhão/coroa. Agride o meio ambiente e é ineficaz. Já no final dos anos 80 quando surgiu essa ideia foi comprovado que confiar na automação comprometia ainda mais a durabilidade, comparado até mesmo em quem fazia a manutenção fora dos intervalos especificados pela montadora.
A geração de preguiçosos e desinformados tende a idolatrar qualquer imbecilidade óbvia, e preferem acreditar em teorias conspiratórias para impedir o progresso.
Na década de 90 fazíamos isto para as motos de trilha. Usávamos reservatório de água de parabrisa de fusca mangueirinhas e torneirinhas de Aquário para abrir, regular e fechar a vasão do óleo.
Até uma criança consegue instalar com essa explicação.
Parabéns
Top demais mano para quem trabalha de motoboy e muito útil
Já vi um manual em uma Falcon,o coroa colocou um reservatório de sabão líquido de inox na mesma posição do escape porém no lado oposto e uma mangueira até a corrente.....
Ficou top bem discreto e útil ele disse q viajava muito e não tinha tempo de fazer a limpeza correta por isso lubrificava bastante pq assim o kit durava mais tempo.
Cara é 10 parabens a voçe e aos criadores deste lubricador é Chou
show de bola
Percebi logo de quê se tratava parabéns o miserável é um gênio.
Mano sou do Ceará e gostei muito desse acessório cara você e da hora muito bom seus vídeos e aqui passa 6 meses chovendo já vou colocar na minha
Excelente progeto de lubrificação, e parabens pela apresentação do produto, ao jovem quê deu essa aula pra nós.
Abraço Se CUIABÁ MT BRASIL.
@MassFut22 😆
É só vc lubrificar normal e nem precisa dessa gambiarra
CHEGA de ficar pedindo pro amigo levantar no pezinho 😂 e você ficar girando a roda com uma mão e a outra passando óleo ✋ Muito bom o vídeo é a peça 👏🏻
Fatoo kkkk
Só por no cavalete e ligar... Cuidar da moto é bom
Top filho obrigado e parabens para os criadores desse sistema de lubrificação e pra vc pela divulgação explicação da colocação dessa peça na moto. Muito top.
Mano legal sua ideia sou profissional também na área não coloca o óleo na corrente da minha moto uso somente graxa especial líquido não para em lugar aberto mas a graxa mantém no lugar lubrificando a corrente
Achei muito interessante bom , ajuda bastante na manutenção e cuidado da moto, talvez faria uma mudança no interruptor liga desliga sem ligar na buzina.
Boa tarde meu amigo, eu sou motociclista a muitos anos, eu tenho 65 anos, a 40 anos atraz eu tinha uma turuna da honda e eu tinha um sistema destes, não sei porque desapareceu, mas você descobriu novamente. Era mais simples mas o mesmo sistema.
Desapareceu pelo simples fato de que, pra quem vende relação não é uma boa ideia somente pra quem compra pois dura bem mais um kit.
Que top comprar o produto já pronto, eu pensei em fazer um usando a bomba elétrica do reservatório de partida a frio de carro, até comprei uma usadinha mais não iria conseguir deixar tudo escondido e faltou tempo aí desisti, mais desse jeito aí muito top. E fica uma aparência legal
A honda precisa de um cara como vc
Eles não quer algo que dure por isso não seria viável pra eles, querem só vender a Honda
É verdade
Fazer toda uma gambiarra dessa pra lubrificar a corrente 🔗 acho que a Honda precisa desse cara mesmo kkkkk
@@ALGUÉMPORAI0909kkkk
Muito top esse sistema!!
Esse pós chave ai pego direto do interruptor do freio traseiro adianta bastante e não precisa passar fio pela direção✌✌
Muito inteligente essa engenhoca meus parabéns gostei,missioneiro de santo Ângelo rio grande do
A ideia e boa porém deveria usar o botão que vai na caixinha no modelo pulsador com um timer de 5 ou 10 segundos desse modo a gente não se esquece de ficar alternando pra buzina
Bastava dar um pequeno toque no botão dessa caixinha e pronto
Outra coisa o correto não e óleo usado ou queimado na transmissão da moto mas sim óleo novo de preferência mais viscoso tipo 90 ou 140 a ideia e boa porém ainda precisa de melhorias
Tem gente que viaja de moto e coloca um dosador de soro hospitalar e um pequeno recipiente com óleo e durante a viagem ele vai gotejando muito lentamente na corrente da moto e não envolve nada de elétrica
Ja comprei o meu .o preço ta bom para custo benefício muito obrigado meu amigo por divulgar essa maravilha
Parabéns ao inventor, muito bom sim, porém quem usa óleo sabe que vai fazer muita sujeira, mas vai do cuidado do motociclista com a manutenção e limpeza, a corrente não deve ser só lubrificada, também deve ser limpa antes de lubrificar devido ao acúmulo de sujeira. Mas temos que apoiar os produtos nacionais e incentivar as empresas a criar novos produtos para facilitar nossas vidas. Resumindo: produto ótimo e eficaz, mas o motociclista tem que andar em dia com a limpeza da relação da moto para um melhor aproveitamento e eficácia do produto em si. Parabéns mais uma vez a empresa e ao desenvolvedor do produto!!!!!!!👏😀🇧🇷
Todo esse problema é gerado por burrice e falta de planejamento do motociclista
Pois basta de organização para quando for parar para abastecer, já calibra o pneu e lubrifica a corrente, principalmente com graxa própria, usar óleo de motos só em último caso.
@@fernandonascimento7888 Posso garantir que óleo é melhor que graxa, tanto na durabilidade da transmissão quando na diminuição de limpeza. O problema está na viscosidade do óleo e no modo que o povo usa. O principal problema desse sistema de lubrificação nem estar no óleo e nem nas modificações mecânicas e elétricas imbecis para ser instalado, e sim no local onde o óleo é injetado. Não importa se está a 5 ou 150km/h, a força centrífuga vai expulsar mais que 70% do óleo, e a parte que permanecer na corrente só servirá pra acumular sujeira. O foco da lubrificação é a parte interna da transmissão; entre a corrente e o pinhão/corroa. Lubrificar a parte externa é absurdo mesmo manualmente.
Vejo pessoal mesquinho com dó de dar 120,00, 150,00 numa relação dessas. Duro é pagar 600,00 ou 800,00 numa relação de 750cc ou 1100cc. Já testei inúmeras coisas para prolongar a vida útil da relação. Óleo com viscosidade certa adicionado com grafite em pó, consegue ser muito mais eficiente que graxas ditas "própria" para essa finalidade. Realmente prolonga de 7 a 12 mil km rodados.
O que realmente faz o sistema de transmissão dessas motos de baixa cilindradas durarem é um tensor de corrente. É mais fácil divulgar inutilidade do que algo comprovadamente eficaz.
Cara, muito bom esse produto, parabéns pela demostração, no meu caso eu só não colocaria óleo de motor, é muito fino, mas de resto, tudo top
Valeu a explicação. Equipamento de boa utilidade. O ideal é usar óleo mais adequado para lubrificação de correntes.
Achei bem top! Porém imagino que poderiam bolar isso com um tamanho específico pra cada moto, de forma que fique mais escondido
Salve César ei man solta uma promoção nos escapes 3 em 1 e o 2 em 1
E pra geral desce o dedo no like
Concordo ainda mais q tá no final de ano barulhar tudo
Parabéns também, por esse invento, magnífico, ficou top demais.
Boa noite,escrevo apartir de Angola, acompanho sempre as inovações e boas dicas em motos que tens feito. Quero muito ter esta peça de lubrificação da corrente, não sei como obter .
mto bom! tô tentando ajuizar um mecanismo que jogue querosene e óleo separadamente. de um jeito que se possa usar com a moto em movimento. assim eu creio que daria pra limpar a transmissão e depois lubrificar
Protudo top mano, acho que falta apenas alguns ajustes por segurança mesmo, tipo, prender a magueira na valvula com uma presilha e diminuir um pouco o fluxo de saida para não ter perigo de sair muito e acabar escapando para o pneu...Mas o produto tem bom potencial mesmo. Gostei bastante.
Colocar aquelas válvulas de soro seria ótimo
@@gracilianokadosh7255 Já ouviram falar em força centrífuga? Essa joça não é novidade. Já no final dos ano 80 isso foi inventado, logo depois descobriram a ineficiência e baniram o uso. O lubrificante é injetado na área externa na corrente. Não importa se está a 5 ou 150km/h. A força centrífuga impede do óleo chegar onde deveria; entre a corrente e o pinhão/coroa. Além de ineficiente é perigoso e agride ainda mais o meio ambiente.
Verdade parceiro ideia fantástica,eu fiz um caseiro bacana viajei muito bom,da outra vida no kit,e esse aí nossa já estou indo no mercado livre ver quanto é, parabéns pra vc e pra o gênio que criou isso
Minha mente explodiu quando eu me toquei kkkkkk sistema perfeito
Essa lubrificação já usávamos com frasco de medicamentos é muito bom principalmente na época de chuva !
Gostei, eu pensei que ia funcionar junto com a buzina, mas me surpreendeu...
A ideia é show, outra ideia boa pra colocar aí neste mesmo local e do mesmo tamanho, seria um mini compressor de ar, para dar aquele salve não hora em que o pneu da problema em cantos distante.
Bacana é que vc fala como nós, não fica igual técnico fresco que fala: "utilize óleo específico para corrente no reservatório" nós motoboys usamos o que tem pra economizar e como rodamos muito, o óleo de motor usado na corrente vai funciona tbm. Vlw pelo vídeo.
O problema de quem quer economizar é que economiza também no raciocínio. Economia nem sempre é sinônimo de custar pouco ou zero. Economia está na durabilidade do conjunto. Quem trabalha com a moto e tem dó de investir numa relação aço 1060 ou num tensor de corrente, precisa atribuir o custo do seu serviço ao custo da manutenção. Não gostar de papo de "fresco", tudo bem, mas reaproveitar óleo do pastel da feira, ou sequer ter conhecimento do que é força centrífuga não é questão de economia, é ignorância intelectual.
O óleo está sendo aplicado na área externa da corrente. Pouco importa se está a 5 ou 150KM/h. Aplicar lubrificante na área externa da transmissão e em movimento só vai desperdiçar o óleo e agredir ainda mais o meio ambiente. Não existe economia, é só inutilidade mesmo.
Parabéns aos inventores!
Deveriam levar para as fábricas, pra colocarem como acessório e o cliente escolher na hora da compra se quer ou não.
Eu pensava que era uma turbina para aumentar potência do motor em consequência a velocidade.
Quando filmou a peça de perto, logo entendi qual seria a finalidade
🙄🙄🙄🙄
Muito importante!
parabéns!
parabens...ameiiii..suas dicas sao bem vindas....VIDA LONGA MANOO 2023
Seria mais top ainda se o reservatório ficasse em algum lugar mais escondido
Como tu ia por o óleo?
A parte mais fácil seria por óleo
Vc pode esconder na carteira.
Isso parece cosia de fresco que quer a moto toda bonitinha. Saí dia rapaz. Aí é é produto pra moto boy, correria.
Em casa.
Muito top essa ideia Mano parabéns pra qm criou isso ficou topzera memo gostei.✌💥
Massa esse vídeo 👍🏽 faz um projeto como colocar amortecedor central na pop
Ele já tem esse vídeo no canal
Show de dica ....vdd a gente que fica na correria não dá tempo de dar aquele talento na motoca ...
Valeu amigo ...
Parabens pelo lubrificador de corrente de moto! Assisti o vídeo todo e gostei.
Eu instalei um igual na minha cb 450 mas fiz um suporte e coloquei em baixo da carenagem e comprei uma chave de assionamento universal para moto com suporte para prender no guidão ficou top tanto o reservatório como a chave que coloquei parece que veio de fábrica na moto kkkk fico muito bom só uma ideia aí para o povo
Faz um video ai pra gente amigo.
Achei bastante interessante
Minha ressalva porém seria para a cor e tamanho do reservatório
Poderia ser preto para ser mais discreto e talvez também um pouco menor
Do mais parabéns aos criadores do produto
Parabéns ao canal
Forte abraço
Ajuda meu canal aí mano
DANILO MOTO PEÇAS
Ajuda meu canal aí mano
DANILO MOTO PEÇAS
Ja instalei um dispositivo parecido com esse . Existe algumas modificações que melhoram muito . Primeiro , ter um botão exclusivo para acionar . Segundo , o ponto de lubrificação fica melhor no pião e não na coroa . Terceiro , adicionar um temporizador vai deixar o sistema totalmente independente, você só tem que completar o óleo quando abaixar .
@@engenhariaemotos Nenhum sistema automatizado é eficaz. Esse porcaria foi inventada no final dos anos 80. Pararam de fabricar por ser ineficiente. Foi comprovado que a força centrífuga impede de lubrificar o ponto de atrito da transmissão e compromete a durabilidade, comparado inclusive com quem efetuava a manutenção de forma precária, fora do programa recomendado pelo fabricante.
Bom produto, observei que o cara tem que adaptar o bico na proteção de corrente bem na direção sinao cai fora da corrente. Ótima idéia
Muito bom esse dispositivo gostei demais sou motoca aqui em Campinas e quero comprar
Bom dia, top, bem pensado e mais ainda bem projetado, parabéns pela sua atitude de mostrar um trabalho tão bem feito.
Kkk eu achei que éra dinovo o potinho com água das bolinhas de hidrogênio , falando que a moto andaria com água, ninguém prende quem faz os vídeos kkkk , más não é 😅 já está idéia fica válida pela rapidez para quem fica na correria
Mano tive uma ideia de vídeo pra tu , com isso também dá pra fazer aquela bomba de fumaça no escape , no caso prolongar o bico e botar ele de metal e liga escapamento e bota diesel no reservatório, assim vai injetar diesel no escape e vai dar aquela fumaça, tu já fez um vídeo antigo sobre essa fumaça só que na época tu usou peça de joga água no parabrisa de carro , e eu acho que fica top com esse equipamento
Uma jatada de 2 segundos já é suficiente, pega resto de óleo novo 5w30 bem fininho lubrifica ligeiro.
A correia vai se popularizar a partir de janeiro de 2023 irá abrir uma fábrica em São Paulo. E será muito mais barato que a relação de metal
Estou aguardando ficar mais acessível, com certeza vou fazer essa alteração
Já existem muitas fábricas de correia.
A questão é q a correia não serve pars todas as motos ex- motos trail.
Concordo, mas ainda vai ficar muita moto rodando com corrente.
A correia não vingou ,justamente a própria fabricante retirou do mercado a correia pra motos populares.. não atingiu o recomendado..
Ja uso a mais de um ano na wgk custava 530 reais mas ele ficaram de palhaçada e nao tem mais pra vender dizem que por causa da pandemia o fornecedor nao tem
Muito bem feito e útil esse produto!!! Só não indico estar utilizando óleo de motor para lubrificar corrente kkk
Oi cara fiquei abismado com este sistema de lubrificante de corrente de motos 👍 valeu parabéns
Só uma observação que tem que ser levado em conta ok.
Imagina a situação várias motos usando esse sistema em um corretor muito movimentado, teremos poluição ambiental do solo e aguas fluviais e grande risco de acidentes principalmente em dias de chuvas, creio que o sistema pode ser melhorado para evitar riscos ambientais e físicos.
🤝🤝🤝👍👍👍
Um milhão de caminhões e ônibus derramando Oleo sem parar e você preocupado com uma gotinhas .. existe uma margem de 5 segundos para lubrificação, exatamente para não pingar .
muito inteligente esse sistema, parabens a ilub pela ideia genial, e a você pra trazer pra gente esse conteudo, muuuuuito bom slc
Legal o sistema, vale lembrar , não adianta só lubrificar sem limpar , não vai adiantar de nada não vai durar nunca a relação ! Show mano !🤜🏻🤛🏻
Estou usando uma relacao rifel a 1 ano e 3 méis e não lavo acorente só lubrificante toda semana óleo de motor usado
Detalhe trabalho na rua de motoboy ainda
@@neginhodafalconnx4009 aham , história de pescador legal heim!👎🏻
@@neginhodafalconnx4009 a rifel é boa, rodei 17mil km já mas tá na hora de trocar, durou 4 meses
Eu provo pra qual quer. Um porque tenho o dia qui comprei eos mecânico aqui da vila sabe tenho uma relacao nova em casa e não troco porque sique estrala. Provo e afirmo
Faço a troca de óleo do motor e estico a corrente cada vez. tmb acho q esse sistema iria prolongar a vida útil da relação
da hora. pra quem anda muito com a moto é uma super dicar para economizar.
Mano salva demais c Loko, vou adquirir o meu em breve, um trabalho a menos pra lubrificar, só manter limpa e marcha💥
Seu conteúdo é muito bom ! Agora queria q vc fizesse um vídeo de como aumenta a velocidade de uma 125 pra fica com a potência da xj 600 ! E consumir pouco combustível hahaha. Boa é isso aí
maluco?
com todo respeito, ou você monta um 70mm taxado no álcool ou mantém a 125 original mn. recomendo montar uma fan 125 2006/2008 70mm varetado com umas pecinha dahora, como um comandinho e por assim vai.
Isso bom desafio
Consegue iaiá agora freio pra para iai ser difícil
@@pedepanobrr1336 freio a disco na frente e freio a tambor atrás, dependendo da experiência do piloto, o cara vai saber freiar ambos de uma forma eficiente e rápida.
Fera de mais mn
show demais...você é profissional INOXIDÁVEL...parabéns..
Parabéns ao inventor e a vc que mostrou essa utilidade .
Boa ideia vou colocar na minha moto tbm 🎉❤
Top 👏👏👏
Top demais amigo sou motoboy já vou aderir ,qual o valor e onde comprar ?? Top demais 👍 ótimo vídeo e like 👌
100 reais
UP... UP... UP...
MANO, TESTA A EMBREAGEM HIDRÁULICA PARA MOTOS UNIVERSAL (MARCA TEM QUE SER GP, É BOA)
Marca gp é boa, o lado ruim do sistema hidráulico é que fica um pouco mais duro, mais em compensação não tem quebra de cabo.
@@xeuzinho_ mano hidráulica e bem mais macia ,sem comparação,se a sua tá dura tem algum b.o
Me pareceu muito bom e útil. Lubrificar corrente é um saco.
Top demais, a unica coisa que eu faria diferente era colocar a conexão da chave em cima no guidon ao lado da busina, pra ficar mais facil de mecher sem tirar a mão do punho, gostei demais
Mano meu sonho ver você botando o comando de injeção ATHLON na hornet 110 pra fazer o two step nativo e testando ele com vários escapes que vc já trouxe pra ela... Pesquisa a respeito do ATHLON
Se eu n me engano o atlhon n é compatível com a hornet
Show 👏🤜🔥
Seria bom pra rd135 ou dt 200
Gostei bastante. Não é bom só para quem roda muito.. eu só lembro que precisa lubrificar quando to montado na moto kkkkkkr.. podia fazer um tutorial desses instalando numa Fazer 150?
Caramba! Não tenho moto não e nem quero por causa da minha saúde, Parei aqui do nada, mais isso aí cara realmente é muito top gostei 👍 like e escrito no canal 👏👏👏
Faz um vídeo de como deixar o escape original da pop com mais barulho
Ele já tem. Ele ensina a furar a malha com um vergalhão afiado
E só olhar aí jovem já tem o mesmo sistema que foi feito na 150 faz na pop
Pra tua mulher ouvir qndo vc estiver chegando e botar o Ricardão pra fora a tempo ?? A pelo amor de Deus, barulho chato da porra
@@rodolfopinheiro4673 kkkkkkk verdade, coisa de gente brega!
Koe tão menosprezando o sonho do mlk se a condição é essa deixa o menor barulho de pop fi
Entrei hoje no seu canal e amei seu jeito de explicar. Top mesmo
Não tenho moto, porém achei muito interessante esse sistema.
Caramba top demais que facilidade para lubrificação da corrente
muito bom sou entregador isso vai me ajuda muito parabens
Muito top essa engenharia gostei muito!!! Parabéns
Muito interessante e útil. Com certeza vale muito ter isso na moto.
Excelente, sempre renovando.
Hoje não adianta mais eu falar.
Trabalhei na zona rural com projetos e rodava muito isto lá em 2010 2012 e eu ia fazer algo do tipo. Só não ERA ELETRÔNICO. Era por gravidade/pressão. Mudei de função esqueci a invenção.
Parabéns pelo produto excelente.
Ele poderia ter um acionador separado da buzina.