Implantação do Parque Valongo

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 окт 2024
  • Com investimento privado, Santos dará início às obras do Parque Valongo
    A implantação do Parque Valongo tem mais uma importante etapa concluída. Nesta segunda-feira (15) foi assinado o Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (Trimmc) entre a Prefeitura de Santos e a COFCO International Brasil - empresa arrendatária de uma área portuária, no Paquetá, que abrigará o Terminal STS 11 - terminal de grãos.
    O Trimmc, no valor de R$ 15 milhões, vai custear a revitalização do armazém 4 e a implantação da área cultural e de lazer nos armazéns 5 e 6 previstos no Parque Valongo. Conforme o termo, as obras serão realizadas pela COFCO. A edificação será integrada ao parque, tornando-se um espaço para atividades culturais. A previsão é de que a limpeza da área comece nesta semana.
    Já o espaço entre os antigos armazéns 5 e 6, que não existem mais, será utilizado como a área aberta do projeto. A previsão é de que esta fase do Parque Valongo seja entregue até julho de 2024. Ainda durante o evento, realizado onde as obras serão realizadas, foi assinada a liberação para a construção de uma moderna passarela no local pela Autoridade Portuária de Santos (APS).
    INOVAÇÃO
    “Desenvolvimento não é só pensar para frente, temos que preservar o que foi feito antes”, disse o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. “Tenho a convicção de que o Porto de Santos será um dos mais importantes do mundo, batendo recordes, mas sem deixar o trabalhador ou a história para trás. É preciso acreditar: com vontade política e união, as coisas saem do papel”.
    “Esse projeto é um exemplo do comprometimento que a Cidade tem com a inovação”, salientou o prefeito de Santos, Rogério Santos. “Daqui a um ano, estaremos aqui festejando o que vai deixar de ser uma lenda urbana para se tornar mais um patrimônio para o Município”.
    “Incentivar projetos que construam comunidades fortes faz parte da missão da companhia”, disse o vice-presidente e diretor-gerente da COFCO, Wang Yunchao. “Por isso temos orgulho em apoiar a criação deste novo parque, investindo em cultura e na revitalização do Armazém 4, mantendo viva a história e sendo mais uma opção de lazer para a população de Santos, além de incentivar a economia da Cidade com a geração de empregos”.

Комментарии • 1