Perfeito! Palavras claras e objetivas do que um estudante deve fazer. Estudo Medicina e sou prova de que para obter sucesso nas provas por exemplo é necessário: 1-Abrir mão de redes sociais, 2- Gostar de ler, 3- Ter disciplina.
Vejo vários pais e mãe reclamando dos filhos que não querem estudar, mas me pergunto... quantos desses pais sabem resolver uma equação? Quantos desses pais leem 12 livros por ano? Quantos desses pais sabem interpretar bem um texto? A criança é exposta a infância inteira a esse cenário de desinteresse pelo conhecimento e não vai mudar do dia pra noite só porque os pais querem... A resposta é simples: tudo que se sabe na vida, foi aprendido! Se a criança não quer estudar é porque ela aprendeu a ser assim. Acho que vale essa reflexão.
Falou pouco mas falou 💩 Não tem nada a ver uma coisa com outra , os pais as vezes não estudaram pq não tiveram a mesma oportunidade que o filho tem e não dá valor , as vezes é só vida boa demais e por isso não tem interesse , afinal estudar pra que ? Já tem tudo em casa
Eu estudo sem parar, terminando uma MBA, faço vários curso, leio livros, mas não adianta, minha filha não me dá trabalho em nada, mas na parte dos estudos ela deixa a desejar por preguiça.
Bostou pela boca, justamente os pais viveram essa experiência terrível de não ter e estudo de não ter o conhecimento e não teve a oportunidade de vencer na vida através dos estudos , então sempre vão querer o melhor para os filhos e não o que se viveu ,,, os pais sempre vão querer que os filhos não respeitam seus erros
Excelente. Penso que somos a bússola moral dos filhos até que possam desenvolver a própria. Está em nosso poder guiá - los para se tornarem cidadãos honestos e responsáveis. Parabéns.
Boa tarde. Filhos tem que estudar , Trabalhar .Ou essa pessoa fica sozinho ó, Beleza passa rápido viu ?? Tem que estudar Trabalhar sim. Deus ajuda quem quer ser ajudado .Pede ajuda dos amigos
Vice tem muito pra falar desse assunto; visto que creio que também são muitas mães que buscam ajuda a esse respeito. Então suas orientações são preciosas. Um abraço.
É dever dos pais acompanhar o desenvolvimento do filho seja: em casa ou na escola. Se o chefe não cobra por melhoria de seu funcionário , este ficará acomodado e/ou achará que já faz o suficiente.
Exato amigo, e o país não exige isso dos pais. Desde os primeiros anos de vida do filho, o pai precisa o incentivar a estudar para ele se acostumar com a leitura, se isso não acontecer, o filho se transformará em um acomodado e preguiçoso, aí o pai vai ser obrigado a bater e fazer ele estudar a força, mas aí já será tarde por que a criança não terá nenhuma vontade e fará birra.
Você disse tudo estou na faculdade e fiquei pendente em uma matéria, achei que iria repetir foi me dada uma outra chance, de conseguir passar eu me esforcei e passei estudei muito e o esforço valeu muito a pena porque ao invés de perder 6 meses de novo para fazer a matéria eu perdi 1 semana estudando e o esforço foi gratificante e uma forma de aprendizado.
Tenho um filho de 15 anos e ele está extremamente rebelde, sempre teve amor sempre teve cuidado, estou até a oitava serie normal. Esse ano completou 15 anos saiu do ensino médio, disse que escola não tem futuro, começou a beber e a fumar. E está dando muito trabalho
É seu Içami, eu cobro meu filho mais não adianta nada. Desde ano passado dando trabalho para as professoras. Só pensa em brincar na sala de aula e tirar atenção dos alunos! Aí a professora tem que tirar ele da sala de aula, pq não deixa ela falar e dar aula!!! É muito triste pq mesmo assim eu dou tudo que quer e agora cortei tudo. Enquanto não tiver bom comportamento e notas boas. Pq só tira 5 e não sabia ler. A professora falou se ele continuar assim vai terminar o ano sem ler. E fiz ele aprender a ler. Falei ou aprende a ler ou aprende a ler e aprendeu em 20 dias eu dando aulas. Ensinei o método Onomatopéia e foi maravilhoso! Aí na penúltima reunião agora, falou que ele está alfabetizado!!! E se eu não colocasse firmeza?!
@@taylaneoliveira5466 foi com muita perseverança e agora está alfabetizado. Mais o comportamento não, pq o pai não colabora e ele continua dando trabalho pq o pai vai defender ele! aff..
Eu sempre gostei de estudar, fiz de tudo, mas tenho tdah, mas nos anos 90 , nao eram bem explicado😮 hoje eu com 50 anos estou vendo meu filhos e os dois sao muitos ligados a vidéo game, gostava de ler, mas nunca fui motivada, meu problemas é que meu marido nao enxerga, igual meu pai, falava que nao precisava de praticar religiao, esporte, nem musica, as vezes eu me pergunto quem tem facilidade pros estudos, é legal, mas quem mao tem?❤🎉😅
Esta geração de pais ocidentais, maioria, perdidos. Estão mais interessados em agradar os filhos do que lhes ensinar que a vida não é fácil e ele ( criança e adolescente) tem o dever de estudar assim como os adultos tem de trabalhar. A disciplina e o respeito oriental são valiosos.
A educação familiar passou a ser terceirizada. Os pais e "responsáveis " passaram toda a responsabilidade pra escola. Culpam professores e a escola por não fazer a vontade de seus filhos. Protegem-nos e não dão limites. Infelizmente colherão os frutos no futuro. Não existe ex-filhos, mas os professores não protegerão os filhos para sempre.
Olá bom dia doutor estou vivendo um momento difícil da minha vida e peço a sua ajuda e seu conselho moro fora do Brasil meu filho tem 12 anos sempre foi na escola e hoje está na nove anos há um ano atrás o pai dele saiu da casa para morar com outra pessoa isso detonou ele e foi aí qui ficou um pouco rebelde. Mais continuo indo indo bem na escola porém seu avô sempre presente na sua vida começou a fazer i papel de avi e pai viagens férias dever de escola esportes juntos tudo o avô 63 anos um homem muito saudável porém no 16 dezembro o avô teve um infarto fulminante na presença dele e morreu praticamente nos braços do neto depois disso as coisas perderam os sentido pra ele e meu filho hj tem depressão e nem quer nem ouvir falar de escola e uma luta todos os dias ele não suporta mais a escola i que eu faço continuo obrigando ele a ir
Bom dia. Leve seu filho ao psicólogo de confiança, ele viveu dois traumas. Te aconselho de procurar a Jesus Cristo se você ainda não faz, procure com todas suas forças peça perdão e que ele te ajude e sua família. Jesus é fiel e pode te ajudar. Paz fica com Deus.
Alguém aqui com filho de 7 anos, que não sabe letra cursiva, dificuldade para tira do quadro, preguisa, falta de atenção, já não sei o que fazer, tirei tudo dele, ele numca tira do quadro pois fala que numca dá tempo, estou pessando em volta ele pro primeiro ano, alguma mãe se identificar ? E se o amigo pode me responde ficarei grata.
Mãezinha você já procurou ajuda profissional? Seu filho pode ter dislexia, ou déficit de atenção. Procure conversar com o pediatra e peça indicação de psicólogos. Caso seja isso, as ações que você tomou, não surtirão efeitos. Fique com Deus.
@@giovanibandeira3171 depende o tipo de atividade que você se refere. Existem formas bem lúdicas de desenvolver a atenção. Jogo da memória, assistir filme, fazer atividades juntos, cozinhar....ele está em pleno desenvolvimento....
@@giovanibandeira3171 Se seu filho não têm dislexia mais existem dificuldades de concentração que precisa de ajuda para estimular a concentração, acho que até aqui na Internet você pode achar alguma ajuda. Paz do Senhor.
A minha filha tem 15 anos pego no pé pra não namorar, mais o que me faz chorar e querer largar ela de mão mesmo é a preguiça pra me ajudar na tarefa de casa e principalmente pra estudar. Conselhos pra ela não falta,sou uma mãe e ela tbm têm um pai presente que de vez em quando vamos na escola. Ela é cobrada e alertada sobre os riscos de um futuro fracassado que ela pode ter caso não acorde pra vida agora. Fazemos o que está ao nosso alcance (ela sabe que se ela não tem mais coisa do que ela realmente necessita é por causa dela mesma. Não faço vontade sem merecimento. Porém o pai já me contrariou. Já retirei coisas como celular,assisti TV,montar bicicleta mais age com indiferença às coisas que lhe são retiradas. Eu Eudes não sei mais o que fazer! Ela hoje não apanha, é cobrada,mais mente dizendo sempre que não teve tarefa da escola. Sem falar que ela acaba com o material escolar,copia as tarefas pela metade enfim....😞 Como devo agir?
O meu filho faz quando quer. Fui orientada a fazer acompanhamento com psicopedagogo e verificar se tem déficit de atenção. Mas não acredito nesta possibilidade. Uma coisa é certa , não podemos construir por eles o que nem eles mesmo não constroem dentro de si. Eu estou cada dia mais decepcionada com as atitudes do meu filho, ele vai fazer 14 anos, parece que o que eu falo entra por um ouvido e sai por outro. Parece que ele não tem né numa ganância de crescer na vida , não tem sonhos. Estou muito triste.
Mães, boa noite. Eu passei por todas essas fases que vocês mencionaram aí. O vídeo é muito bom, quando você começa a fazer essa cobrança desde sempre. Se eles nunca foram cobrados desta forma, quando crianças, na adolescência não vai resolver nada. Fazer passar por privações, acho muito vago, afinal as privações não serão eternas e eles sabem disso. Meu filho tem 21 anos, repetiu no último ano do ensino médio e até a presente data não conseguiu se formar. Eu peço muita sabedoria para Deus, para lidar com isso, pois é muito frustrante. Mas tenho aprendido que todos colhem o que plantam. E eles colherão do seu plantio. Como mães queremos que eles sejam bem sucedidos, mas eles precisam querer isso, antes de nós. Se for preciso passar por certas dificuldades, passarão, só assim aprenderão. Fiquem com Deus.
Eu passo pelo mesmo que vocês. Da última vez que eu pedi pra ele assistir aulas, nesse tempo de pandemia, online, meu filho que tem 14 anos ficou batendo na mesa várias vezes. Depois não quis ir pra aula de violão. Por fim, de noite brigamos e ele bateu muito em mim, bateu minha cabeça na parede, me chutou na coxa, está roxa até agora. Me culpa por um monte de coisas. Tento fazer tudo o que está ao meu alcance. Cuido dele sozinha. Ele não conhece o pai. Levei ao psiquiatra que receitou antidepressivos. Mas no fim das contas, não sei dizer se está melhorando. Fica jogando videogame e rindo muito com os amigos online, mas estudar que é bom, nada. Passa mal só de ficar sentado na cadeira. Acabou de sair as notas do primeiro trimestre e ele foi mal em 3 disciplinas. Precisa fazer a recuperação, mas não se importa nem um pouco. Ele tem o melhor computador possível. Não trava, é rápido. Meu irmão quem arranjou pra ele. Sinceramente, dá uma tristeza profunda que eu não sei mais o que fazer. Ele parece um marginal.
@@s.o.7174 Caramba, seu filho bate em você? e você deixa? eu sou filho, não sou pai, porém era um olhar da minha mãe que eu abaixava a cabeça, ela nunca teve problemas comigo em relação a escola, conseguir um computador bom como do seu filho, por agora, depois de um ano trabalhando como jovem aprendiz, tirando minha carteira de motorista depois de trabalhar também como jovem aprendiz, então acredito que o que falta no teu filho seja caráter mesmo, ganha muito fácil as coisas como você diz, coloque-o em uma escola militar, no mínimo aprender a respeitar você, mãe dele, ele vai, e manda ele se orientar, por que até pra marginal, mãe é sagrada.
A minha filha tem 17 anos e um filho de um ano e dez Parou de estudar para se dedicar totalmente ao nenê ele não se adptou na creche e está sendo investigado no aspecto autista ele exige muito o tempo dela então ela preferiu deixar pra estudar quando ele estiver maior mas o conselho já fez 16 boletim de ocorrência contra mim mesmo eles sabendo que ela não tem mais matrícula na escola nós processos eles não sita que ela é mãe e se dedica tempo integral para cuidar do filho dela eu já não sei mais oque fazer
Até parece fácil cobrar eles fazer quem tem adolescente sabe o desafio que é por isso que não procuro psicólogo porquerts vezes os psicólogos culpam os pais é igual os professores ficam culpando os pais mais e quando vc ver pais que não dão exemplo s com filhos
Minha mãe aconselhava muito , falava tanto que as vezes era até chato. Falava sobre futuro, sobre não engravidar na adolescência, sobre ter um bom emprego e sobre ter conhecimento dos direitos pra não sermos passados pra trás. Em relação aos estudos ela nunca me cobrou tanto, pq eu sabia exatamente o meu papel. Nós éramos 7 crianças, mamãe nos criou sozinha. 5 de nós conseguiu entrar na universidade. Eu sou médica e a minha irmã caçula tbm cursa medicina. Nossa vida foi muito difícil. Ser pobre é muito ruim. E eu sabia que minha chance de ter uma vida melhor era estudar. Mamãe não me cobrava mas aconselhava sobre as consequências de não estudar
Sua natureza ruim mesmo meu pai nunca cobrou nada e eu repeti o 3 ano me arrependo mto pq depois do primeiro fracasso tem que ser mto firme pra mudar de rota depois reprovei o segundo período da faculdade.
@@jaine4909meu filho tem escola particular e infelizmente acho que esse ano reprova eu tô sem forças vou abandonar e deixar ficar de frente com as consequências está no 1 ano ensino médio só foi 2 dias de aula começou em janeiro. Todo dia converso explico ele só faz subjugar a mim sendo que tenho formação 2 Timóteo 3 filhos desobedientes aos pais ingratos.
Felipe Carvalho , Gostarei muito de saber sua avaliação . Alguns valores são importantes para todas as gerações. Você está criticando a forma? Como você orientará essa mãe e outras tantas ? Já agradeço por sua resposta. 🤗
Como faz falta orientadores como este em emissoras de TV, ao invés de programas sem conteúdos!
Lição aprendida! " não é errando que se aprende, é corrigindo os erros"👏👏👏👏
Excelente educador!!! Deixou um lindo legado!!!
Perfeito! Palavras claras e objetivas do que um estudante deve fazer. Estudo Medicina e sou prova de que para obter sucesso nas provas por exemplo é necessário: 1-Abrir mão de redes sociais, 2- Gostar de ler, 3- Ter disciplina.
Vejo vários pais e mãe reclamando dos filhos que não querem estudar, mas me pergunto... quantos desses pais sabem resolver uma equação? Quantos desses pais leem 12 livros por ano? Quantos desses pais sabem interpretar bem um texto?
A criança é exposta a infância inteira a esse cenário de desinteresse pelo conhecimento e não vai mudar do dia pra noite só porque os pais querem...
A resposta é simples: tudo que se sabe na vida, foi aprendido! Se a criança não quer estudar é porque ela aprendeu a ser assim.
Acho que vale essa reflexão.
Exa
Talvez eles não façam tudo isso que vc citou , pois estão trabalhando para sustentar os filhos .
Falou pouco mas falou 💩
Não tem nada a ver uma coisa com outra , os pais as vezes não estudaram pq não tiveram a mesma oportunidade que o filho tem e não dá valor , as vezes é só vida boa demais e por isso não tem interesse , afinal estudar pra que ? Já tem tudo em casa
Eu estudo sem parar, terminando uma MBA, faço vários curso, leio livros, mas não adianta, minha filha não me dá trabalho em nada, mas na parte dos estudos ela deixa a desejar por preguiça.
Bostou pela boca, justamente os pais viveram essa experiência terrível de não ter e estudo de não ter o conhecimento e não teve a oportunidade de vencer na vida através dos estudos , então sempre vão querer o melhor para os filhos e não o que se viveu ,,, os pais sempre vão querer que os filhos não respeitam seus erros
Excelente.
Penso que somos a bússola moral dos filhos até que possam desenvolver a própria.
Está em nosso poder guiá - los para se tornarem cidadãos honestos e responsáveis.
Parabéns.
Nossa! Graças a Deus estou assistindo esse vídeo, percebo agora que estou cometendo o mesmo erro....
Essa foi pra mim,precisava de um conselho desse! Uma boa bronca pra mim!
Mesmo explicando uma causa oposta à que estou fazendo, concursos, esse vídeo serve para quem precisa estudar para melhorar de vida.
Boa tarde. Filhos tem que estudar , Trabalhar .Ou essa pessoa fica sozinho ó, Beleza passa rápido viu ??
Tem que estudar Trabalhar sim. Deus ajuda quem quer ser ajudado .Pede ajuda dos amigos
E aí? Já passou em algum concurso? Também estou estudando pra concursos.
Excelente educador muito bom !! 1:28
Devemos ter disciplina,orientar os filhos e dar o exemplo para podermos cobrar dos filhos todas as responsabilidades....
Vice tem muito pra falar desse assunto; visto que creio que também são muitas mães que buscam ajuda a esse respeito.
Então suas orientações são preciosas.
Um abraço.
Como essas palavras vão me ajudar vou usar com carinho depois volta pra falar se deu certo
Sensacional
Ele é muito bom nas palestras...
Concordo com tudo que foi dito. Obg
É dever dos pais acompanhar o desenvolvimento do filho seja: em casa ou na escola. Se o chefe não cobra por melhoria de seu funcionário , este ficará acomodado e/ou achará que já faz o suficiente.
Vc deve ser um ótimo subalterno! 👏👏👏👏
Exato amigo, e o país não exige isso dos pais. Desde os primeiros anos de vida do filho, o pai precisa o incentivar a estudar para ele se acostumar com a leitura, se isso não acontecer, o filho se transformará em um acomodado e preguiçoso, aí o pai vai ser obrigado a bater e fazer ele estudar a força, mas aí já será tarde por que a criança não terá nenhuma vontade e fará birra.
Grande mestre!!
Gosto muito dos conselhos de Içami. 👍
Muito proveitoso !!!!
Você disse tudo estou na faculdade e fiquei pendente em uma matéria, achei que iria repetir foi me dada uma outra chance, de conseguir passar eu me esforcei e passei estudei muito e o esforço valeu muito a pena porque ao invés de perder 6 meses de novo para fazer a matéria eu perdi 1 semana estudando e o esforço foi gratificante e uma forma de aprendizado.
É o seho estar certo,fiusse tudo👏👏
Muito bom!
Obrigada 🙏🏻
Mestre da Educação!
Esta super certo..Tem que delegar.. tarefa..estudar..É preciso..ė necessário colocar foco..disciplina.
Marlene Cardoso
Maravilhoso..
Qual o nome dele ??
Gratidão 🙏🙏🙏🎉🎉🎉
Tenho um filho de 15 anos e ele está extremamente rebelde, sempre teve amor sempre teve cuidado, estou até a oitava serie normal. Esse ano completou 15 anos saiu do ensino médio, disse que escola não tem futuro, começou a beber e a fumar. E está dando muito trabalho
Saudades do mestre!
Muito bom.
Perfeito!
Esse é o cara um ótimo video
Que benção esse profissional !!
Excelente..
É seu Içami, eu cobro meu filho mais não adianta nada. Desde ano passado dando trabalho para as professoras. Só pensa em brincar na sala de aula e tirar atenção dos alunos! Aí a professora tem que tirar ele da sala de aula, pq não deixa ela falar e dar aula!!! É muito triste pq mesmo assim eu dou tudo que quer e agora cortei tudo. Enquanto não tiver bom comportamento e notas boas. Pq só tira 5 e não sabia ler. A professora falou se ele continuar assim vai terminar o ano sem ler. E fiz ele aprender a ler. Falei ou aprende a ler ou aprende a ler e aprendeu em 20 dias eu dando aulas. Ensinei o método Onomatopéia e foi maravilhoso! Aí na penúltima reunião agora, falou que ele está alfabetizado!!! E se eu não colocasse firmeza?!
Parabéns, vou seguir o seu exemplo, obrigada por compartilhar aqui nos comentários.
@@taylaneoliveira5466 foi com muita perseverança e agora está alfabetizado. Mais o comportamento não, pq o pai não colabora e ele continua dando trabalho pq o pai vai defender ele! aff..
Tem que ver se ele tem algum transtorno: Tdah, etc
Eu sempre gostei de estudar, fiz de tudo, mas tenho tdah, mas nos anos 90 , nao eram bem explicado😮 hoje eu com 50 anos estou vendo meu filhos e os dois sao muitos ligados a vidéo game, gostava de ler, mas nunca fui motivada, meu problemas é que meu marido nao enxerga, igual meu pai, falava que nao precisava de praticar religiao, esporte, nem musica, as vezes eu me pergunto quem tem facilidade pros estudos, é legal, mas quem mao tem?❤🎉😅
Estou passando por isso ! Culpa minha e de meu marido 😩🤦🏻♀️
O melhor educador
Perfeito 👏👏
Sábias palavras 👏👏👏👏
Saudades!!!
Esta geração de pais ocidentais, maioria, perdidos. Estão mais interessados em agradar os filhos do que lhes ensinar que a vida não é fácil e ele ( criança e adolescente) tem o dever de estudar assim como os adultos tem de trabalhar. A disciplina e o respeito oriental são valiosos.
Isso se chama indisciplina
A educação familiar passou a ser terceirizada. Os pais e "responsáveis " passaram toda a responsabilidade pra escola. Culpam professores e a escola por não fazer a vontade de seus filhos. Protegem-nos e não dão limites. Infelizmente colherão os frutos no futuro. Não existe ex-filhos, mas os professores não protegerão os filhos para sempre.
Muy bueno 🙌
Saudoso!😊
Olá bom dia doutor estou vivendo um momento difícil da minha vida e peço a sua ajuda e seu conselho moro fora do Brasil meu filho tem 12 anos sempre foi na escola e hoje está na nove anos há um ano atrás o pai dele saiu da casa para morar com outra pessoa isso detonou ele e foi aí qui ficou um pouco rebelde. Mais continuo indo indo bem na escola porém seu avô sempre presente na sua vida começou a fazer i papel de avi e pai viagens férias dever de escola esportes juntos tudo o avô 63 anos um homem muito saudável porém no 16 dezembro o avô teve um infarto fulminante na presença dele e morreu praticamente nos braços do neto depois disso as coisas perderam os sentido pra ele e meu filho hj tem depressão e nem quer nem ouvir falar de escola e uma luta todos os dias ele não suporta mais a escola i que eu faço continuo obrigando ele a ir
Ele está abatido, é necessário fazer um tratamento psicólogico adequado, com um profissional da área e medicamentos indicados por esse profissional
Bom dia.
Leve seu filho ao psicólogo de confiança, ele viveu dois traumas.
Te aconselho de procurar a Jesus Cristo se você ainda não faz, procure com todas suas forças peça perdão e que ele te ajude e sua família.
Jesus é fiel e pode te ajudar.
Paz fica com Deus.
Meu filho só quer Internet,na minha opinião esses youtube estragam as crianças,claro que temos que ter pulso firme
Os youtubes não estraga nada não é nos que temos controlar as navegações na internet
Mais quem é o pai é tu , ou seja vc que tem que controlar isso , e não culpar o yt de coisas que vc n tá dando conta
@@Cristopher_016 falou tudo!
Mais Mais Mais.... Salve Içami
Saudades ♡
Muito bom, "corrigindo os erros que se aprende".
"Mas é claro que sempre haverá, alguns pseudos intelectuais com seus métodos relativos e líquidos".
tiagokatia portelladejesus
Nao confundir métodos relativos e líquidos com adaptação ao caso concreto.
Gustavo Vitorino , com certeza, nem sempre métodos de conceitos coletivos , serve para todos os indivíduos.
Gustavo Vitorino , mas o prof. Acima tem toda razão se tratando na educação de nossos filhos.
Gustavo Vitorino , especificamente eu , me referia aos conceitos de certo ou errado, que está sendo desfeito nos dias atuais pelo pós-modernismo.
Na teoria é simples, quero ver na prática.
Na prática vc compra um planer e faz o planejamento por mês.
6/7/21) assim esto eu e meu filho com consultar um psiquiatra educador mi dis dotor?
Meu filho tem dificuldade de aprendizagem o que posso fazer.
Têm que procurar especialistas dessa área para dar um certificado e a escola preparar um programa diferente para ele.
Que o Senhor te abençoe.
Larguei a escola e não me arrependo
Infelizmente a escola é péssima para alguns. Te entendo, mas escola é # de estudo.
Meu neto tem 17 anos não quer estudar arrumou um serviço no mercado e também vive falando que não sentido trabalhar
Falou bonito dr 👏👏👏👏 aqui em 🏡 é só na chinelada
Minha batia e deixava de castigo, funcionou 😂😂😂
Doutor mas e os pais que são divurciados e passam o dia trabalhando
Alguém aqui com filho de 7 anos, que não sabe letra cursiva, dificuldade para tira do quadro, preguisa, falta de atenção, já não sei o que fazer, tirei tudo dele, ele numca tira do quadro pois fala que numca dá tempo, estou pessando em volta ele pro primeiro ano, alguma mãe se identificar ?
E se o amigo pode me responde ficarei grata.
Mãezinha você já procurou ajuda profissional? Seu filho pode ter dislexia, ou déficit de atenção. Procure conversar com o pediatra e peça indicação de psicólogos. Caso seja isso, as ações que você tomou, não surtirão efeitos. Fique com Deus.
Meu sobrinho e assim mesmo
Meu filho, não tem dislexia, mas não quer se concentrar nas atividades, ta certo que ele tem apenas 4 anos, não sei se estou preocupado cedo demais.
@@giovanibandeira3171 depende o tipo de atividade que você se refere. Existem formas bem lúdicas de desenvolver a atenção. Jogo da memória, assistir filme, fazer atividades juntos, cozinhar....ele está em pleno desenvolvimento....
@@giovanibandeira3171 Se seu filho não têm dislexia mais existem dificuldades de concentração que precisa de ajuda para estimular a concentração, acho que até aqui na Internet você pode achar alguma ajuda.
Paz do Senhor.
A minha filha tem 15 anos pego no pé pra não namorar, mais o que me faz chorar e querer largar ela de mão mesmo é a preguiça pra me ajudar na tarefa de casa e principalmente pra estudar. Conselhos pra ela não falta,sou uma mãe e ela tbm têm um pai presente que de vez em quando vamos na escola. Ela é cobrada e alertada sobre os riscos de um futuro fracassado que ela pode ter caso não acorde pra vida agora. Fazemos o que está ao nosso alcance (ela sabe que se ela não tem mais coisa do que ela realmente necessita é por causa dela mesma. Não faço vontade sem merecimento. Porém o pai já me contrariou. Já retirei coisas como celular,assisti TV,montar bicicleta mais age com indiferença às coisas que lhe são retiradas. Eu Eudes não sei mais o que fazer! Ela hoje não apanha, é cobrada,mais mente dizendo sempre que não teve tarefa da escola. Sem falar que ela acaba com o material escolar,copia as tarefas pela metade enfim....😞
Como devo agir?
Concordo com tudo o que disse e passo pelo mesmo com um filho da mesma idade... e este vídeo não me deu respostas! Coragem para si Eudes :)
O meu filho faz quando quer. Fui orientada a fazer acompanhamento com psicopedagogo e verificar se tem déficit de atenção. Mas não acredito nesta possibilidade. Uma coisa é certa , não podemos construir por eles o que nem eles mesmo não constroem dentro de si. Eu estou cada dia mais decepcionada com as atitudes do meu filho, ele vai fazer 14 anos, parece que o que eu falo entra por um ouvido e sai por outro. Parece que ele não tem né numa ganância de crescer na vida , não tem sonhos. Estou muito triste.
Mães, boa noite. Eu passei por todas essas fases que vocês mencionaram aí. O vídeo é muito bom, quando você começa a fazer essa cobrança desde sempre. Se eles nunca foram cobrados desta forma, quando crianças, na adolescência não vai resolver nada. Fazer passar por privações, acho muito vago, afinal as privações não serão eternas e eles sabem disso. Meu filho tem 21 anos, repetiu no último ano do ensino médio e até a presente data não conseguiu se formar. Eu peço muita sabedoria para Deus, para lidar com isso, pois é muito frustrante. Mas tenho aprendido que todos colhem o que plantam. E eles colherão do seu plantio. Como mães queremos que eles sejam bem sucedidos, mas eles precisam querer isso, antes de nós. Se for preciso passar por certas dificuldades, passarão, só assim aprenderão. Fiquem com Deus.
Eu passo pelo mesmo que vocês. Da última vez que eu pedi pra ele assistir aulas, nesse tempo de pandemia, online, meu filho que tem 14 anos ficou batendo na mesa várias vezes. Depois não quis ir pra aula de violão. Por fim, de noite brigamos e ele bateu muito em mim, bateu minha cabeça na parede, me chutou na coxa, está roxa até agora. Me culpa por um monte de coisas. Tento fazer tudo o que está ao meu alcance. Cuido dele sozinha. Ele não conhece o pai. Levei ao psiquiatra que receitou antidepressivos. Mas no fim das contas, não sei dizer se está melhorando. Fica jogando videogame e rindo muito com os amigos online, mas estudar que é bom, nada. Passa mal só de ficar sentado na cadeira. Acabou de sair as notas do primeiro trimestre e ele foi mal em 3 disciplinas. Precisa fazer a recuperação, mas não se importa nem um pouco. Ele tem o melhor computador possível. Não trava, é rápido. Meu irmão quem arranjou pra ele.
Sinceramente, dá uma tristeza profunda que eu não sei mais o que fazer. Ele parece um marginal.
@@s.o.7174 Caramba, seu filho bate em você? e você deixa? eu sou filho, não sou pai, porém era um olhar da minha mãe que eu abaixava a cabeça, ela nunca teve problemas comigo em relação a escola, conseguir um computador bom como do seu filho, por agora, depois de um ano trabalhando como jovem aprendiz, tirando minha carteira de motorista depois de trabalhar também como jovem aprendiz, então acredito que o que falta no teu filho seja caráter mesmo, ganha muito fácil as coisas como você diz, coloque-o em uma escola militar, no mínimo aprender a respeitar você, mãe dele, ele vai, e manda ele se orientar, por que até pra marginal, mãe é sagrada.
A minha filha tem 17 anos e um filho de um ano e dez
Parou de estudar para se dedicar totalmente ao nenê ele não se adptou na creche e está sendo investigado no aspecto autista ele exige muito o tempo dela então ela preferiu deixar pra estudar quando ele estiver maior mas o conselho já fez 16 boletim de ocorrência contra mim mesmo eles sabendo que ela não tem mais matrícula na escola nós processos eles não sita que ela é mãe e se dedica tempo integral para cuidar do filho dela eu já não sei mais oque fazer
Que bom que ela está cuidando do bebê. Dê os parabéns a ela.
Delegar e cobrar e dar a consequência!
Colega já pensou em mudar de profissão??????
Eu aqui em época de pandemia. 🤦🏽♀️
"Fazer resumo com as próprias palavras com o texto que estudo" 4:17
Falta de pais que se importe em ajudar os filhos
Não é isso não
Geração Mi Mi Mi.....
Jovens Desta Geração Tiram Toda Nossa Paciência....
Mas Não Deixo de Cobrar....
cybele ponte
Tem pais que cobram na véspera da prova.
Em vez de cobrar a tarefa diariamente.
Minha irmã não ajuda o filho fazer as lições deixa ele fazer sozinho sozinho não faz nada daí já viu né vira um inferno dentro de casa
Até parece fácil cobrar eles fazer quem tem adolescente sabe o desafio que é por isso que não procuro psicólogo porquerts vezes os psicólogos culpam os pais é igual os professores ficam culpando os pais mais e quando vc ver pais que não dão exemplo s com filhos
minha mãe nunca cobrou nada da escola repeti 3 vezes agora tenho 19 agora quer cobrar tudo q nunca cobrou quando eu era pequena 🤡
Minha mãe aconselhava muito , falava tanto que as vezes era até chato. Falava sobre futuro, sobre não engravidar na adolescência, sobre ter um bom emprego e sobre ter conhecimento dos direitos pra não sermos passados pra trás.
Em relação aos estudos ela nunca me cobrou tanto, pq eu sabia exatamente o meu papel. Nós éramos 7 crianças, mamãe nos criou sozinha. 5 de nós conseguiu entrar na universidade. Eu sou médica e a minha irmã caçula tbm cursa medicina. Nossa vida foi muito difícil. Ser pobre é muito ruim. E eu sabia que minha chance de ter uma vida melhor era estudar. Mamãe não me cobrava mas aconselhava sobre as consequências de não estudar
@@jaine4909 sua história é linda e inspiradora. Parabéns , Deus te abençoe!
Sua natureza ruim mesmo meu pai nunca cobrou nada e eu repeti o 3 ano me arrependo mto pq depois do primeiro fracasso tem que ser mto firme pra mudar de rota depois reprovei o segundo período da faculdade.
@@jaine4909meu filho tem escola particular e infelizmente acho que esse ano reprova eu tô sem forças vou abandonar e deixar ficar de frente com as consequências está no 1 ano ensino médio só foi 2 dias de aula começou em janeiro. Todo dia converso explico ele só faz subjugar a mim sendo que tenho formação 2 Timóteo 3 filhos desobedientes aos pais ingratos.
Eu prefiro lição!
Falar e fácil
Lembrei do meme:Hoje mora no céu.
Nesse caso, acho que é verdade.
Mito
Esqueci de citar que já vai pro 3 ano de repetência. Mais é uma menina boa.
💖💖💖
Pensei que fosse o Maluf falando kkkk
A minha eu ja disse: reprovou vai para escola publica
Para isso a mamãe tem de ter trabalho em tá encima, logo vai ficar reprovado
Está no selura
Mete a porrada que resolve..kkkk
Idiota! Tanto não resolve que você é a prova disso! Olha a sua vida.
A senhora mamãe não soube cobrar? E o pai???
Quem mandou a pergunta foi uma mãe. Logo,ele está respondendo diretamente para ela
verdade.
Sério?
Achei maiado
Débora Rosa
O que é "maiado"?
O
Esse discurso não cola pra criança de 7 anos
Pessimo, nao vai incentivar ninguem a estudar esse discurso conservador de tiaozao.
parece um video para a geração de 60.
como seria uma alternativa de orientação para os estudos Felipe? Principalmente na orientação para os mais jovens?
Felipe Carvalho ,
Gostarei muito de saber sua avaliação .
Alguns valores são importantes para todas as gerações.
Você está criticando a forma? Como você orientará essa mãe e outras tantas ?
Já agradeço por sua resposta. 🤗
Sylvia Perez
Que avaliação?
Ele só fez depreciar
Felipe Carvalho
Vai incentivar sim.
Cria filhos nerds, ou estrutura uma metodologia eficiente para tal e aí a gente conversa.
Muito bom!