A classe média é uma mérdia. Em São Paulo,como no resto do Brasil, a classe média não se sente brasileira, são sempre filhos, netos ou bisnetos de portugueses, japoneses, italianos, alemães, espanhóis, etc. Dessa forma fica ainda mais fácil justificar a indiferença pela sorte dos oprimidos.
Estou lendo a RADIOGRAFIA DO GOLPE de Jessé Souza,é excepcional.Jessé é um gigante intelectual,a leitura é fácil e fluída,longe da verborragia acadêmica,mas com uma profundidade sociologica incrível
Antonio Lima O livro é muito bom,clarifica a situação complicada e terrível do nosso país.Mostra de forma clara o caminho que temos de trilhar,e colocar nossos filhos desde cedo nesse caminho(a educação),para construírmos um país justo no futuro.A classe média precisa entender que se não modificarmos essa maneira egoísta de ser,todos iremos para o abismo.A coisa é muito séria,Jessé consegue tirar a maquiagem do Brasil mostrado nas mídias e mostra-nos a face horrível e desumana das elites brasileiras e de parte da classe média usada por essa elite.
O JESSÉ PRECISA EXPLICAR O POBRE DE DIREITA! Adorei esse novo livro do Jessé falando da classe mérdia... Mas para mim um fenômeno muito mais misterioso é o pobre de direita... esse ser que parece contrariar as próprias leis da física... Eu queria muito ter ido no lançamento do livro dele lá na livraria cultura para dizer isso pessoalmente a ele: Jessé, por favor faz outro livro explicando o pobre de direita! Mas eu não consegui estar lá no dia... Por favor PHA, ou quem for próximo ao Jessé, encaminhe meu pedido a ele de um livro sobre o pobre de direita... Mas não faz a pesquisa num lugar só não... porque eu já percebi que tem diferença entre as motivações do pobre de direita de SP, do Curitibano, do Amazonense, do Goiano e do Brasiliense (nossa como tem direitista em Brasília)... Enfim... Boa Noite e Boa Sorte! ;-)
Na minha opinião, o pobre que está na direita é o pobre que possui ideias conservadoras em relação a sociedade. Eles não se identificam com a agenda econômica da direita, pois não reconhecem essa agenda. O pobre de direita se identifica com as bancadas conservadoras, especialmente as religiosas, pois ainda identifica a esquerda como sinônimo de libertinagem ou seja lá oq for. Isso causa resultados interessantes, como o pobre que apoia e vota em Lula e Dilma, por identificar a figura do político com os programas sociais, mas vota no PSDB, PMDB e DEM para outros cargos. De certa forma também foi uma falha de Lula não transferir parte de sua popularidade para a imagem do seu partido, ou da esquerda como um todo, já que ele tirou totalmente o corpo na época do mensalão.
Não acho cara... eu falo de pobres que defendem inclusive pautas economicas de direita. Chamando a culpar pelo desemprego, etc... para si mesmos! Isso mesmo, culpabilizando a vítima!
@@alexandermoriarty9167 Tenho de concordar com a postagem acima. As grandes massas dos 'pobres de direita' o são por questões da moralidade (ideias religiosas, "anti libertinagem", ideias de combate aos ativismos identitários que tanto pautaram a 'esquerda' nos últimos anos). Conseguiu-se emplacar também uma moralidade "anti-corrupção" onde coloca-se o PT como a raiz do mal. Não por questões de classe. Existe, também, uma minoria de pobres (pobres mesmo) que é parcialmente instruída e assimila essa ideologia neoliberal corrente de uma forma meio desfragmentada. E, por fim, há o costume de taxar de "pobre de direita" pessoas de classe média que se sentem parte da elite financeira, mas aí é mais uma forma jocosa mesmo.
O descaso com o próximo não denota apenas frieza, mas descortina um coração que não assimilou a principal mensagem de Cristo"amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo"
Teve um tempo que morreu muita crianças de fome, tinha até cemitério de anjos...no semi-árido e os pais não batiam panelas. No pensamento dos ricos era assim "se não pode ter filhos porque fizeram?".
O grande porém desse evento foi ter ocorrido na Livraria Cultura, onde houve a agressão ao Prefeito Haddad, em 2015. É emblemático que a mesma louca que estava gritando contra o PT, entre as prateleiras de livros, estava também dando ataques de fascismo explícito na porta do MAM, doidinha para trocar de lugar com os performáticos lá dentro.
Isso é uma questão de empatia.Se colocar no lugar do outro é cristão e humano,como já dizia a parábola do bom samaritano.Mas Infelizemente,sempre existirão aqueles que não farão isso.
Um caso recorrente nos comentários aqui e em outros sites e blog's fala dos bancos e banqueiros. De Santos eles não tem nada. Mas banco tem no mundo todo, acho que o que a legislação e os poderosos abrem as pernas pra eles é que ferra tudo. O que precisamos é de leis que atinjam grandes grupos, bancos principalmente, exigindo que atendam seus cliente e dem o devido valor à tarifa que pagamos até a situação fiscal, que é o principal.
Eu entendo o quê ele fala com dificuldade, pq esse "né" interrompe a narrativa o tempo todo. Quando ele melhorar a fala, daí vou compartilhar, enquanto isso, não.
Este pessoal do sopão que o FHC diz que sempre irá existir, será por falha de quem? O pagamento, atualmente, em 2019, de hum bilhão de reais por dia de juros da dívida interna, para os bancos, é a razão principal! Devido as corrupções entre os bancos e os legislativos federais!
Jessé Souza separa a questão da justiça social e a do meio ambiente, quando as duas questões andam juntas, e quem pensa no bem estar dos excluídos, deve também pensar na preservação do meio ambiente, pois quem mais sofre com a degradação do meio ambiente é a população mais pobre e isso vale no mundo todo. Os EUA e países ricos, são campeões em poluição, mas todos sofrem com isso, principalmente os países mais pobres, que não tem capacidade de reagir a tragédias ou remediar a situação. Eu fui contra o golpe, contra o afastamento da presidente, e tenho vergonha de ser brasileira, enquanto houverem crianças passando fome, sem moradia, sem dignidade, pedindo esmolas nas ruas - isso é triste e desumano e é sinal de uma sociedade nojenta, indecente, sem auto crítica nem bom senso. Se seguirmos a política do neoliberalismo e do capitalismo predatório, nossos recursos naturais serão exportados, para atender, principalmente, o mercado externo, os países ricos, e o nosso país será delapidado, de cima abaixo, sem que se desenvolva adequadamente. Quero ver o Brasil desenvolvido, mas com sustentabilidade, não é preciso delapidar o país, para se ter uma sociedade mais justa, mais igualitária. O mercado financeiro olha para o Brasil, só como fornecedor de minérios, madeira, grãos, e até água, e isto pode não estar na mente do brasileiro, mas a escassez de água doce é uma ameaça para o resto do mundo e nosso país é muito vulnerável aos caprichos do império e da burguesia da casa grande. Desenvolvimento a qualquer custo? Quando acabarmos com o planeta, para onde vamos?
o que ele disse foi: a classe média se preocupa mais com a mortandade das baleias do outro lado mundo , do que com os miseráveis que morrem de fome, assassinados por policiais e traficantes, estupradas e mortas pelo companheiro, em filas de hospitais, nas cadeias com cabeça separada do corpo, nos atropelamentos nas marginais com velocidade majorada, diante de suas vistas... foi isso...
Essa é a Lei que instituiu o Bolsa Família LEI No 10.836, DE 9 DE JANEIRO DE 2004. Regulamento Conversão da MPv nº 132, de 2003 Cria o Programa Bolsa Família e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1o Fica criado, no âmbito da Presidência da República, o Programa Bolsa Família, destinado às ações de transferência de renda com condicionalidades. Parágrafo único. O Programa de que trata o caput tem por finalidade a unificação dos procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal, especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Educação - Bolsa Escola, instituído pela Lei nº 10.219, de 11 de abril de 2001, do Programa Nacional de Acesso à Alimentação - PNAA, criado pela Lei n o 10.689, de 13 de junho de 2003, do Programa Nacional de Renda Mínima vinculada à Saúde - Bolsa Alimentação, instituído pela Medida Provisória n o 2.206-1, de 6 de setembro de 2001, do Programa Auxílio-Gás, instituído pelo Decreto nº 4.102, de 24 de janeiro de 2002, e do Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto nº 3.877, de 24 de julho de 2001.
44 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza, de um total de 175 milhões, um quarto da população prestes a morrer de fome graças ao velhaco entreguista lesa pátria ... essa foi a herança maldita que FHC deixou após 8 anos de privatizações e recebimento de propinas!
Na escravidão não há descaso com o trabalhador como sub gente. Na escravidão , o escravo é uma mercadoria comprada como moares por exemplo. Essa ideologia permanece no custo da distribuição de renda contemporânea no Brasil. Isso inclui a classe média, tão baratinha e pouco crítica. Depois a piada é do Português?
Carlos Neto começou a ser desenvolvido pela primeira vez depois de 30 anos. Quando isso acontece vem o golpe da elite junto com os militares. Estudar a história política é Bom!
Com esse novo tipo de governo não existe mais a classe média... é nítida a separação dos ricos e os pobres cada vez mais pobres.. ou seja, a classe social polarizada rico cada vez mais rico...
Ainda bem que a nossa cidade tem o sopão de um real, muitos desempregados e comando uma fila mui branco para tomar a Xembereba .de um real. Gracas a Deus.
E pode preparar mais sopa que vai aumentar o número de miseráveis...depois de 15 de queda a desigualdade estagnou, a renda dos mais pobres caiu e dos mais ricos aumentou...que coisa hein!
QUE PAIS É ESTE BRASIL? E puro, cinismo, imoral, a situação sócio política, no Brasil. A desigualdade social no Brasil é muito desunia e imoral! Não e admissível que exista neste país Brasil uma das dez maiores desigualdades sociais e a maior concentração de renda, entre todos os países. Embora, sempre existirá, a miséria a desagregação social,, o pessoal do sopão, em uma pequena minoria, em qualquer país com desenvolvimento social. Entretanto, a desigualdade social no Brasil é muito desumana e moral, produto da corrupção sócio política.
Sem dúvida o Professor Jessé é o gago mais lúcido da atualidade! Bravo!
Perfeita análise, o Dr. Jessé acertou na mosca: o sopão é mais uma demonstração de que os pobres "não vem ao caso".
A classe média é uma mérdia. Em São Paulo,como no resto do Brasil, a classe média não se sente brasileira, são sempre filhos, netos ou bisnetos de portugueses, japoneses, italianos, alemães, espanhóis, etc. Dessa forma fica ainda mais fácil justificar a indiferença pela sorte dos oprimidos.
Nathan Neiman Falou tudo! A classe média come feijão e arrota foie gras.
Como diria a Marilena Chauí: "EU ODEIO A CLASSE MÉDIA!!!"
Mas têm muito nordestino que conseguiram alguma coisa no governo petista que pensa ser elite!
Nunca tinha pensado como forma melhor de se distanciar o Outro. Obrigado
O MELHOR DA VIDA, É QUE, A MORTE NÃO É PRECONCEITUOSA NEM SELETIVA!
Parabéns pela entrevista!
Estou lendo a RADIOGRAFIA DO GOLPE de Jessé Souza,é excepcional.Jessé é um gigante intelectual,a leitura é fácil e fluída,longe da verborragia acadêmica,mas com uma profundidade sociologica incrível
Lemy Lemy o Jessé é foda!!!
É o melhor sociólogo brasileiro da contemporaneidade.
Lemy Lemy!!
vou comprar o livro!!!
Antonio Lima O livro é muito bom,clarifica a situação complicada e terrível do nosso país.Mostra de forma clara o caminho que temos de trilhar,e colocar nossos filhos desde cedo nesse caminho(a educação),para construírmos um país justo no futuro.A classe média precisa entender que se não modificarmos essa maneira egoísta de ser,todos iremos para o abismo.A coisa é muito séria,Jessé consegue tirar a maquiagem do Brasil mostrado nas mídias e mostra-nos a face horrível e desumana das elites brasileiras e de parte da classe média usada por essa elite.
+Antonio Lima , já tentei comprá-lo, porém, até o momento não encontrei-o.
Gde resumo do Brasil, gde professor Jessé!👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns pela excelente explicação.
O JESSÉ PRECISA EXPLICAR O POBRE DE DIREITA!
Adorei esse novo livro do Jessé falando da classe mérdia... Mas para mim um fenômeno muito mais misterioso é o pobre de direita... esse ser que parece contrariar as próprias leis da física... Eu queria muito ter ido no lançamento do livro dele lá na livraria cultura para dizer isso pessoalmente a ele: Jessé, por favor faz outro livro explicando o pobre de direita!
Mas eu não consegui estar lá no dia... Por favor PHA, ou quem for próximo ao Jessé, encaminhe meu pedido a ele de um livro sobre o pobre de direita... Mas não faz a pesquisa num lugar só não... porque eu já percebi que tem diferença entre as motivações do pobre de direita de SP, do Curitibano, do Amazonense, do Goiano e do Brasiliense (nossa como tem direitista em Brasília)... Enfim... Boa Noite e Boa Sorte! ;-)
Na minha opinião, o pobre que está na direita é o pobre que possui ideias conservadoras em relação a sociedade. Eles não se identificam com a agenda econômica da direita, pois não reconhecem essa agenda. O pobre de direita se identifica com as bancadas conservadoras, especialmente as religiosas, pois ainda identifica a esquerda como sinônimo de libertinagem ou seja lá oq for. Isso causa resultados interessantes, como o pobre que apoia e vota em Lula e Dilma, por identificar a figura do político com os programas sociais, mas vota no PSDB, PMDB e DEM para outros cargos. De certa forma também foi uma falha de Lula não transferir parte de sua popularidade para a imagem do seu partido, ou da esquerda como um todo, já que ele tirou totalmente o corpo na época do mensalão.
Não acho cara... eu falo de pobres que defendem inclusive pautas economicas de direita. Chamando a culpar pelo desemprego, etc... para si mesmos! Isso mesmo, culpabilizando a vítima!
@@alexandermoriarty9167 Tenho de concordar com a postagem acima. As grandes massas dos 'pobres de direita' o são por questões da moralidade (ideias religiosas, "anti libertinagem", ideias de combate aos ativismos identitários que tanto pautaram a 'esquerda' nos últimos anos). Conseguiu-se emplacar também uma moralidade "anti-corrupção" onde coloca-se o PT como a raiz do mal. Não por questões de classe. Existe, também, uma minoria de pobres (pobres mesmo) que é parcialmente instruída e assimila essa ideologia neoliberal corrente de uma forma meio desfragmentada. E, por fim, há o costume de taxar de "pobre de direita" pessoas de classe média que se sentem parte da elite financeira, mas aí é mais uma forma jocosa mesmo.
Parabéns Paulo Henrique, Jessé é muito esclarecedor mostrando a necessidade da classe C abrir os olhos e partir para luta.
A sociedade brasileira ainda é muito conservadora, principalmente a classe média, como ele diz.
Não é conservador é moralista da boca pra fora
Ou seja, ignorantes hipócritas
Aquele que não se coloca no lugar do outro é um indivíduo extremamente perigoso.
Cirley Almeida 👏👏👏✌
Cirley Almeida aquele q não se coloca no lugar do outro é, um anticristo!!
Paulo Jose. Essa é a definição do psicopata.
Se chama PSICOPATA... é essa a palavra que vc está procurando...
Alexander Moriarty concordo.
Ótima entrevista. Como sempre bons temas e entrevistados. Parabéns Amorim.
O descaso com o próximo não denota apenas frieza, mas descortina um coração que não assimilou a principal mensagem de Cristo"amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo"
Entrevista maravilhosa!
O conhecimento é libertador
Teve um tempo que morreu muita crianças de fome, tinha até cemitério de anjos...no semi-árido e os pais não batiam panelas.
No pensamento dos ricos era assim "se não pode ter filhos porque fizeram?".
P. Lord vdd
Pedro L. Vai falar isto para um índio que originalmente não sofria da perversidade, hipocrisia e arrogância do homem branco elitizado.,
Pior que falavam isso mesmo até hoje deve ter gente que fala isso.
+So Verdades , já ouviu essa desumanidade e falta de empatia algumas vezes.
Muito bem lembrado...
Quando eu penso já vi de tudo de ruim do FHC ele ainda me surpreende.
Dupla dinâmica! Parabéns por apresentarem novas informações a população imbestializada formada pela rede esgoto de televisão!
Jessé é muito foda!!!
O pior é que muitas vezes não só não se condoi, são sádicos! Essa é a verdade!Vai uma ração aí?
Esclarecedor simples assim, sonho em ser um cara como o jesse de souza mostra a toda a população aonde está a raiz de todo o mal brasileiro
Através da guerra ? Armas ?
Parabéns muito bommm 2022 mas vi e ouvi graças a Deus...todos devem ver.
O problema é que o povo só acorda depois que apanha agora chorar o leite derramado está um pouco tarde.
No caso do povo brasileiro não acorda nem quando se estrepa tamanha a alienação.
O grande porém desse evento foi ter ocorrido na Livraria Cultura, onde houve a agressão ao Prefeito Haddad, em 2015. É emblemático que a mesma louca que estava gritando contra o PT, entre as prateleiras de livros, estava também dando ataques de fascismo explícito na porta do MAM, doidinha para trocar de lugar com os performáticos lá dentro.
Alguém sabe das agendas de palestra do professor Jesse? Pagaria para ouvir uma conferência desse senhor. Poucos tem a coragem que ele tem.
Excelente!!!!
A elite sempre que ter o poder nas mãos.e o P T e um calo no sapato deles.
Tenho admiração pelo PT.
cade os heróis da direita agora ?
Afiadíssimo. E agora profético. PHA Imortal, Imortal.
E esta grande articulação com a TV digital.? E o governo doando o conversor? E pra manter o direito de ser manipulado?
Eu discordo de alguns pontos do Pha mas gosto muito do canal,procuro sempre ver quem discorda do meu pensamento..
Sempre vai existir, só não pode achar que raspas e restos será um banquete!
Famoso efeito manada.
Compaixão é para quem é rico de verdade.
P. Lord, perfeito!
Fantásticas as analises do Jessé.
Jesse Souza
para presidente do
Brasil quem apoia ..?
👏👏👏✌
Quem a rede esgoto pensa que é??? o povo precisa acordar.
Mesmo com a globo no contra o Nordeste viu a melhora no governo lula e ainda tem opinião propia
Isso é uma questão de empatia.Se colocar no lugar do outro é cristão e humano,como já dizia a parábola do bom samaritano.Mas Infelizemente,sempre existirão aqueles que não farão isso.
Até quando este país permanecerá sem rebelião/revolução?
MISERICÓRDIA, é pedir que concorde com a miséria do outro e faça de tudo para mudar o seu miserê.
Queria estar aí, que aula!!!!
Boa noite 🌃
Tem pobre que se acha elite!
Boa noite 🌃😁
Um caso recorrente nos comentários aqui e em outros sites e blog's fala dos bancos e banqueiros. De Santos eles não tem nada. Mas banco tem no mundo todo, acho que o que a legislação e os poderosos abrem as pernas pra eles é que ferra tudo. O que precisamos é de leis que atinjam grandes grupos, bancos principalmente, exigindo que atendam seus cliente e dem o devido valor à tarifa que pagamos até a situação fiscal, que é o principal.
Sem dúvida, um cachorro hoje em dia vale mais que um ser humano!!!😓
Então FHC não tá preocupado em tirar o sopão e dar oportunidade de evoluir.
Eu entendo o quê ele fala com dificuldade, pq esse "né" interrompe a narrativa o tempo todo. Quando ele melhorar a fala, daí vou compartilhar, enquanto isso, não.
Então voce não vai compartilhar nunca.
Este pessoal do sopão que o FHC diz que sempre irá existir, será por falha de quem? O pagamento, atualmente, em 2019, de hum bilhão de reais por dia de juros da dívida interna, para os bancos, é a razão principal! Devido as corrupções entre os bancos e os legislativos federais!
Palmas para esses dois.
Realidade triste de nosso País !!!
A crise nao eziste o que eziste e a ganancia dos poderosos que gosta de consentra rendas
Eike não, Euler.
Jessé Souza separa a questão da justiça social e a do meio ambiente, quando as duas questões andam juntas, e quem pensa no bem estar dos excluídos, deve também pensar na preservação do meio ambiente, pois quem mais sofre com a degradação do meio ambiente é a população mais pobre e isso vale no mundo todo.
Os EUA e países ricos, são campeões em poluição, mas todos sofrem com isso, principalmente os países mais pobres, que não tem capacidade de reagir a tragédias ou remediar a situação.
Eu fui contra o golpe, contra o afastamento da presidente, e tenho vergonha de ser brasileira, enquanto houverem crianças passando fome, sem moradia, sem dignidade, pedindo esmolas nas ruas - isso é triste e desumano e é sinal de uma sociedade nojenta, indecente, sem auto crítica nem bom senso.
Se seguirmos a política do neoliberalismo e do capitalismo predatório, nossos recursos naturais serão exportados, para atender, principalmente, o mercado externo, os países ricos, e o nosso país será delapidado, de cima abaixo, sem que se desenvolva adequadamente.
Quero ver o Brasil desenvolvido, mas com sustentabilidade, não é preciso delapidar o país, para se ter uma sociedade mais justa, mais igualitária. O mercado financeiro olha para o Brasil, só como fornecedor de minérios, madeira, grãos, e até água, e isto pode não estar na mente do brasileiro, mas a escassez de água doce é uma ameaça para o resto do mundo e nosso país é muito vulnerável aos caprichos do império e da burguesia da casa grande.
Desenvolvimento a qualquer custo? Quando acabarmos com o planeta, para onde vamos?
o que ele disse foi: a classe média se preocupa mais com a mortandade das baleias do outro lado mundo , do que com os miseráveis que morrem de fome, assassinados por policiais e traficantes, estupradas e mortas pelo companheiro, em filas de hospitais, nas cadeias com cabeça separada do corpo, nos atropelamentos nas marginais com velocidade majorada, diante de suas vistas... foi isso...
Essa é a Lei que instituiu o Bolsa Família
LEI No 10.836, DE 9 DE JANEIRO DE 2004.
Regulamento
Conversão da MPv nº 132, de 2003
Cria o Programa Bolsa Família e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o Fica criado, no âmbito da Presidência da República, o Programa Bolsa Família, destinado às ações de transferência de renda com condicionalidades.
Parágrafo único. O Programa de que trata o caput tem por finalidade a unificação dos procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal, especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Educação - Bolsa Escola, instituído pela Lei nº 10.219, de 11 de abril de 2001, do Programa Nacional de Acesso à Alimentação - PNAA, criado pela Lei n o 10.689, de 13 de junho de 2003, do Programa Nacional de Renda Mínima vinculada à Saúde - Bolsa Alimentação, instituído pela Medida Provisória n o 2.206-1, de 6 de setembro de 2001, do Programa Auxílio-Gás, instituído pelo Decreto nº 4.102, de 24 de janeiro de 2002, e do Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto nº 3.877, de 24 de julho de 2001.
44 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza, de um total de 175 milhões, um quarto da população prestes a morrer de fome graças ao velhaco entreguista lesa pátria ... essa foi a herança maldita que FHC deixou após 8 anos de privatizações e recebimento de propinas!
Na escravidão não há descaso com o trabalhador como sub gente. Na escravidão , o escravo é uma mercadoria comprada como moares por exemplo. Essa ideologia permanece no custo da distribuição de renda contemporânea no Brasil. Isso inclui a classe média, tão baratinha e pouco crítica. Depois a piada é do Português?
Por que que o problema da distribuição de renda não foi resolvido nos últimos 13 anos ????
Carlos Neto começou a ser desenvolvido pela primeira vez depois de 30 anos.
Quando isso acontece vem o golpe da elite junto com os militares.
Estudar a história política é Bom!
Com esse novo tipo de governo não existe mais a classe média... é nítida a separação dos ricos e os pobres cada vez mais pobres.. ou seja, a classe social polarizada rico cada vez mais rico...
Um aparthaid brasileiro..
Ainda bem que a nossa cidade tem o sopão de um real, muitos desempregados e comando uma fila mui branco para tomar a Xembereba .de um real. Gracas a Deus.
E pode preparar mais sopa que vai aumentar o número de miseráveis...depois de 15 de queda a desigualdade estagnou, a renda dos mais pobres caiu e dos mais ricos aumentou...que coisa hein!
QUE PAIS É ESTE BRASIL?
E puro, cinismo, imoral, a situação sócio política, no Brasil. A desigualdade social no Brasil é muito desunia e imoral! Não e admissível que exista neste país Brasil uma das dez maiores desigualdades sociais e a maior concentração de renda, entre todos os países. Embora, sempre existirá, a miséria a desagregação social,, o pessoal do sopão, em uma pequena minoria, em qualquer país com desenvolvimento social. Entretanto, a desigualdade social no Brasil é muito desumana e moral, produto da corrupção sócio política.
LULA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO
Um erro medico agora cairia bem
Quem falou fora pt e louco não trâmite confiança ágora e Lula 2oo18
O PHA comentando a mansão de 7 mil metros Quadrados do prefeito....😂😂!! Esse Zé Povinho é muito Ordinário ,,, Tem que sofrer mesmo !!
Quero um país Voto Ciro Gomes presidente 12
Cada um que se vire trabalhe ou passe fome o estado não deve dar renda as pessoas cada um se vire ou morra de fome
Fhc lula e tudo a mesma coiss
*Quem é a fêmea? "-O careca ou o perninha cruzada?!"*