@@marcoscarvalho2728 pra a pseudo esquerda assuntos identitários fica a frente de priorizar direitos do pobre e do trabalhador, por isso a sociedade está cansada desse tipo de esquerda.
@@Pedroetbdf nao ques a duas pautas nao sejam convergentes e em boa medida intrínsecas. Mas o que a Bira faz é conservadorismo. Não é materialista e bate nas pautas minoritárias de forma rasa demais. Aí é triste
Não conhecia esse podcast, que primor! Bira falando sobre como a esquerda do BR está desconectada da realidade. Sou de comunidade no RJ e não vejo ninguém se comunicando com meus vizinhos, as velhinhas do bairro, os comerciantes, ninguém! Obrigada por esse conteúdo
A desconexão da realidade faz com que prioridades como Educação; Saúde pública, ciência e tecnologia, industrialização e infra-estrutura fique em segundo plano por conta do demagogismo, falso moralismo e adoração de políticos de estimação que é muito enraizado na população brasileira, enquanto 100 milhões de pessoas no Brasil não tem saneamento básico adequado e tratamento de esgoto. O saneamento básico é importante, pq resolve dois problemas num só que resolve um problema humanitário e combate doenças relacionados a água e tb resolve um problema ambiental, pq saneamento básico é um direito, sendo uma necessidade humana.
@@geraldofernandes4481Uma necessidade humana não implica em um direito, isso também seria uma demagogia. Todo direito implica em um dever, e as pessoas esquecem dessa contrapartida do "dever", como se qualquer necessidade humana fosse resolvida com decretos políticos e formalidades jurídicas.
@@TheLucasbr152 Mais sem direitos sociais a gente não chega a lugar nenhum e as lutas sociais é um dever de todos cobrar e tb é dever do estado prover tudo isso para termos avanços na sociedade. Infelizmente a elite brasileira da qual vc, eu e 99% da população brasileira nunca vamos fazer parte, pq não nascemos com herança que importa tem ainda a mentalidade de senhor de engenho e a maioria da população brasileira que é classe operária tem a mentalidade de escravo mesmo que a escravidão já tenha acabado. O capitalismo precisa ser melhorado no Brasil, pq ainda não tem um sistema que supere o capitalismo, mas a população brasileira principalmente o pobre de direita com síndrome de Dona Florinda precisa acordar para a realidade e entender que não é diferente dos seus vizinhos Seu Madruga e Dona Clotilde e não somente os esquerdistas que vive uma realidade paralela.
A bira é humorista sem querer, eu acho que o raciocínio lógico dela de reconhecer contradições, a mistura do chulo com o erudito, um turbilhão de ideias que é difícil até de organizar as ideias pelo seu racional ser rápido demais. Parece ser a dialética em pessoa , tudo que expressa já vem com suas contradições ao mesmo tempo e pra quem não reconhece as mesmas em si pode ter dificuldades de entender e achar a pessoa simplesmente doida. Essse lado de podcasts mostra a razão dos vídeos serem geniais, porque da tempo de organizar ideias(o vídeo do sertanejo e pablo pra mim é o melhor vídeo político que já vi).O meu medo é cortes maliciosos serem usados pra fazerem cruzadas contra o mesmo Parabéns pelo Paulo por mesmo sendo liberal(não reacionário, ainda bem)pelo dialógo estabelecido de maneira respeitosa e entender as piadas, e tentar ouvir outros lados.
Aguentaria mais 6h ouvindo esse diálogo 🥹 Clrh amei! Muitas reflexões e paradoxos, realmente essas opiniões divergentes são um prato cheio pra gente entrar em muitas viagens! A questão do viés de confirmação da pós verdade me lembrei das aulas de teorias da comunicação. Hoje sempre temos que observar se estamos entendendo o discurso do outro ou se estamos procurando a mesma opinião dita por outra pessoa, que reforça seu posicionamento. Parabéns ao Paulo e Bira. Tanto o host quanto o convidado tem uma simpatia que torna a conversa leve. Senhorita Bira também é muito inteligente no seu humor. Resumo de tudo: A-M-E-I
Nunca tinha visto o Paulo Cruz, apenas o Srta Bira. É interessante como ele, Paulo, inclui ou exclui a historia como processo que constrói certos fenômenos quando lhe convém. "Grande centro" para ele vira uma fotografia, um momento, não um processo complexo relacionado ao êxodo rural. Ao mesmo tempo ele inclui a religiosidade ocidental como sistema de coesão construido historicamente quando lhe interessa. Achei ele bem interessante (escutarei mais) mas o tempo todo enviesado, sem muita preocupação de explicitar seus viéses como Srta Bira faz. A propósito, Muniz Sodré explica em alguns vídeos sobre o por que do racismo no Brasil não ser estrutural, tem video sim (e acho bem interessante a proposição dele, me faz mais sentido que a ideia de racismo estrutural). Essa ultima parte da conversa foi uma maravilha, muito massa, obrigada aos dois!
Bira eu quero ser o seu Valdeci😅😅😅😅 O algoritmo da imagem foi o melhor achado deste ano. A maneira como se comunica com o público é surreal de tão maravilhoso que é. E este papo com o Paulo Cruz está muito bacana.
Cada vez que eu vejo discussões sobre capitalismo vs socialismo ou comunismo sinto que o distanciamento da realidade tem sido a postura adotada por quem assiste. Embora a discussão seja interessante, praticamente ninguém que está ocupado tentando pagar as contas e sobreviver está a fim de encarar uma revolução que pode dar em algo bom, mas também pode dar muito errado. Isso seria arriscar não um estilo de vida apenas, mas a própria vida e, bem, só temos isso no final das contas.
Paulo! Eu ficaria muito feliz de vê-lo entrevistando o professor Alysson Mascaro!!! Obrigada pelo seu trabalho precioso... amo a Srta Bira... gratidão!
@@jadedias6957 Não, não é. A legislação trabalhista alemã permite até 8h de trabalho diário, e os trabalhadores tem a OPÇÃO de trabalhar numa jornada menor (sem considerar horas extras), mas isso não é a regra e o salário nesses casos não necessariamente é o mesmo que um emprego igual de tempo integral. "Iriam dobrar os empregos" Com base em quê? Quem fez esse cálculo? Você é economista? Não se pode tirar conclusões sobre a economia daqui por impressões que se tem da economia de um país completamente diferente. O nível de produtividade do Brasil não é a mesmo que o da Alemanha, nem o mercado de trabalho, nem as outras leis trabalhistas, etc.
Que pessoas sensacionais! Bira já sigo no RUclips faz um tempo, e Paulo conheço porque sempre compartilham coisas dele no twitter. Um podcast que vale o tempo da gente.
1:58:52 Concordo plenamente: se o racismo é estrutural, só a mudança da estrutura suprimi o racismo. Consequentemente, se eu suprimo o racismo sem mudar a estrutura eu provo que o racismo não era estrutural.
Eu to fechado com a China! Um país que tem a maior malha ferroviaria do mundo, mais do que todos os países SOMADOS, merece total respeito e admiração. Os caras simplesmente mudaram a vida da população através do planejamento e investimento em infraestrutura, educação, a China tem PROJETO de futuro, isso é um exemplo a ser seguido.
@@eliel.5985 liberdade de expressão? Você tem liberdade de expressão no Brasil? Você acha que os chineses não tem liberdade de expressão? Acho que você precisa conhecer mais sobre a China. Eu acho que dá pra chamar de liberdade tem uma casa pra morar e comida na mesa, segurança, educação gratuita de qualidade, isso está em falta no nosso Brasil.
@@jonataoliveira6487 Esqueci o nome, mas tem uma moça Brasileira que mora na China e faz vídeos do dia a dia dela lá, é muito interessante. Desmistifica muitas situações..
A reflexão do entrevistador chega ser romântica, de tão ingênua que é quando ele fala acerca do capitalismo. Senhorita Bira tentou ser bastante didática.
Essa parte doeu bastante, viu? pq o Paulo colocava uma situaçao, depois o Bira mostrava exatamente a contradiçao do sistema em cima da afirmativa que o próprio Paulo fez, mas algo na mente dele simplesmente bloqueava, entrava num estado de negaçao intrasponível. Bira fez igual a mim hj em dia em qualquer debate: "entao ta bom" kkk
Que 2h mais bem empregada!! Não tem como não amar um papo desses. Vou ter que assistir novamente e a parte histórica abolicionista me gerou um interesse incrível.
Que canal bacana !! Adorei o apresentador , da espaco para os entrevistados falar , sem contar a senhorita bira!! Simpatia pura!! CANAL MERECE UMA ATENCAO PRO AUDIO(som de fax ao fundo) e tal, CANAL MARAVILHOSO
1:13:19 o que mais tem é filho reclamando do mundo, os pais chamando atenção pra ele dar graças independente dos problemas por simplesmente estar vivo e a pessoa falar a frase: “MAS EU NÃO PEDI PRA NASCER!” 😂😂😂😂😅
Eu sou a rainha dos comentários retardatários... aqui vai mais um: Senhorita Bira e seu Algoritmo da imagem são surpresas maravilhosas que valem cada centavo que pago na conta de luz e internet. Concordo com muitos, quase todos os posicionamentos de Bira. Uma voz muito, muito necessária com uma visão material da vida que é raríssima, dada a origem do recorte socioeconômico do qual veio. Porém, com todo respeito, aqui vão minhas opiniões sobre alguns pontos dessa conversa incrível. Quando Srta Bira diz que acha o feudalismo um sistema econômico interessante, ela inconscientemente descreve algo muito mais próximo do comunismo, pois, amadíssimo Bira, no feudalismos nem todas as pessoas trabalham (que é um ponto defendido por Bira nessa descrição), os feudos são extensos latifúndios de um senhor que nada produz, mas sim tem servos que trabalham por ele em troca e comida e direito de moradia, dessa forma, a sobrevivência não é um direito, mas está submetida a um divisão injusta de poder, tal qual ocorre no capitalismo. No comunismo é que se pretende que todas as pessoas trabalhem pela construção material da vida de forma a atender as necessidades humanas, e não por produção que visa lucro. Nele é que se tema proposta mais generosa entre contribuição e recompensa, nas formas de trabalho e salário. Sem deixar boa parte da parcela sem emprego e consequentemente sem meio de subsistência, enquanto a maior parte empregada está submetida a uma lógica a cada década mais cruel de sobrecarga de trabalho por menores salário e diretos, em função do aumento em volume e concentração das riquezas produzidas, como ocorre no capitalismo, o comunismo propõe o pleno emprego (totalmente viável, pois é o que aconteceria se o capitalismo reduzisse as jornadas de trabalho, sem redução de salários, geraria o dobro do empregos existentes, pra falar de maneira generalista, não levando às pessoas à exaustão, aumentando seus desenvolvimentos, capacidades e qualidade de vida, sem perder na produção do que a humanidade precisa para viver bem e evoluir tecnologicamente (provavelmente não na mesma velocidade avassaladora pros trabalhadores e pro planeta, pois essa velocidade ocorre no capitalismo somente para elevar o lucro, não para evoluir como espécie, haja visto que a maior parte dos seres humanos não desfrutam dos benefícios trazidos por essa evolução, mas sim uma parcela muito, muuuuuito ínfima, a que detém o capital). Em resumo, com todo carinho e respeito, na minha humilde opinião, penso que senhorita Bira tem está mais próxima do comunismo do que de se casar com Valdeci. Bjus
Gente, o orgânico pode resolver a questão sim. Sempre foi assim na história da humanidade. Por exemplo, na minha região a alimentação escolar é praticamente totalmente orgânica. Não é totalmente pois não se considera a sazonalidade na alimentação. Ou seja, podemos muito mais. A questão é que precisamos repensar as cidades. Essa aglomeração de gente num único espaço é uma forma de monocultura. Monocultura nenhuma é saudável. Repensar as cidades e fortalecer a Agroecologia é um ótimo caminho.
Terminando de assistir e não entendi qual é idéia que o Paulo segue ou defende, tive a mesma impressão que o Bira se sentiu assim e várias vezes tentou mas preferiu segue a boa vibe, eu tbm faria o mesmo😂
Acredito q o termo racismo estrutural é um termo q vem a partir de um grupo de pessoas q tem um poder que mantém as estruturas (níveis de decisão e direito na sociedade) para manter as outras raças subalternas, coagindo as vezes a própria raça para ajudar a manter essa estrutura. Pois o racismo não é natural, ninguém nasce racista, se aprende a ser, pois a sociedade o é, da mesma forma q se desaprende quando tem a percepção do mal q causa. mas a partir da necessidade de conquista e poder, onde uma cor se prevalece sobre a outra pra ter mais poder, se mantem esteriótipos q permanecem conservados para permanecer quem sempre esteve no poder lá e quem era submisso com mais dificuldade de acender, mesmo mudando com o tempo devido às lutas. Algo q está tão enraizado, que é difícil de destruir sem ajuda da sociedade com conscientização e mudança de paradigmas ao passar dos anos. Realmente é algo complexo. É q nem aquela máxima q dizem q é só ignorar o racismo q ele não existe, não tem como porq não depende apenas de 1 indivíduo pra isso se tornar real e nem todos estão dispostos a se igual a alguém q na cabeça desse grupo, deve ter mais poder q o outro q sempre foi explorado.
Primeira vez que assisto o canal. Pode ser que eu não entenda sua proposta. Mas fiquei com a impressão que o entrevistador falou muito, talvez até mais que o entrevistado em algumas perguntas. É essa a proposta do canal? Pode ser uma percepção equivocada quanto ao tempo, mas isso pode ser medido até com algum software pra ver se é impressão ou constatação. Fora isso, gostei.😊
"E pra você isso não é um problema do capitalismo?" "Eu acho que isso é um problema, não sei se do capitalismo". Ai gente, não dá! Realmente tem gente que após ser curada da cegueira resolve por uma venda nos olhos.
43:34 - eu entendo perfeitamente, sou de uma cidade rica no interior de SP e com 28 anos de idade - pela primeira vez na minha vida - eu vi uma pessoa comendo comida do lixo (isso foi ano passado) - acho que é uma cena que eu nunca vou esquecer na vida, já tinha ouvido falar, visto na tv... mas revirando a lixeira da minha casa e comendo resto que nós não demos nem para os cachorros foi absurdamente impactante. E para vcs verem o quão desconexo é minha realidade, eu acionei imediatamente o serviço social da cidade e vieram em um carro e buscaram o rapaz.
"Ou eu tô errado?" Adoro esse bordão de Bira
Bira: um gênio de seu tempo. Observação: além do intelecto impecável, ressalto o iluminador perfeito que ele está usando!
Senhorita Bira faz um serviço importante que as pessoas ainda não entenderam. Ela não traz respostas, mas questionamentos.
Sim... eu amo isso do canal. ❤
O Bira é a esquerda que me representa, a que procura viver a realidade.
Se vc tivesse os olhos atentos perceberia que ela não é de esquerda.
@@eduardohenrique7542 quem é de esquerda pra vc?
Muita gente, menos a bira. Lobo em pele de cordeiro @@Pedroetbdf
@@marcoscarvalho2728 pra a pseudo esquerda assuntos identitários fica a frente de priorizar direitos do pobre e do trabalhador, por isso a sociedade está cansada desse tipo de esquerda.
@@Pedroetbdf nao ques a duas pautas nao sejam convergentes e em boa medida intrínsecas. Mas o que a Bira faz é conservadorismo. Não é materialista e bate nas pautas minoritárias de forma rasa demais. Aí é triste
Estou aqui perseguindo o Bira por todos os podcasts que passara. Estou amando todas as conversas ricas em conhecimentos.
Dois! 😊
Três.
Quatro kk
cinco...
Não conhecia esse podcast, que primor! Bira falando sobre como a esquerda do BR está desconectada da realidade. Sou de comunidade no RJ e não vejo ninguém se comunicando com meus vizinhos, as velhinhas do bairro, os comerciantes, ninguém! Obrigada por esse conteúdo
A desconexão da realidade faz com que prioridades como Educação; Saúde pública, ciência e tecnologia, industrialização e infra-estrutura fique em segundo plano por conta do demagogismo, falso moralismo e adoração de políticos de estimação que é muito enraizado na população brasileira, enquanto 100 milhões de pessoas no Brasil não tem saneamento básico adequado e tratamento de esgoto. O saneamento básico é importante, pq resolve dois problemas num só que resolve um problema humanitário e combate doenças relacionados a água e tb resolve um problema ambiental, pq saneamento básico é um direito, sendo uma necessidade humana.
Obrigada❤
@@geraldofernandes4481 muito bem colocado
@@geraldofernandes4481Uma necessidade humana não implica em um direito, isso também seria uma demagogia. Todo direito implica em um dever, e as pessoas esquecem dessa contrapartida do "dever", como se qualquer necessidade humana fosse resolvida com decretos políticos e formalidades jurídicas.
@@TheLucasbr152 Mais sem direitos sociais a gente não chega a lugar nenhum e as lutas sociais é um dever de todos cobrar e tb é dever do estado prover tudo isso para termos avanços na sociedade. Infelizmente a elite brasileira da qual vc, eu e 99% da população brasileira nunca vamos fazer parte, pq não nascemos com herança que importa tem ainda a mentalidade de senhor de engenho e a maioria da população brasileira que é classe operária tem a mentalidade de escravo mesmo que a escravidão já tenha acabado. O capitalismo precisa ser melhorado no Brasil, pq ainda não tem um sistema que supere o capitalismo, mas a população brasileira principalmente o pobre de direita com síndrome de Dona Florinda precisa acordar para a realidade e entender que não é diferente dos seus vizinhos Seu Madruga e Dona Clotilde e não somente os esquerdistas que vive uma realidade paralela.
A bira é humorista sem querer, eu acho que o raciocínio lógico dela de reconhecer contradições, a mistura do chulo com o erudito, um turbilhão de ideias que é difícil até de organizar as ideias pelo seu racional ser rápido demais.
Parece ser a dialética em pessoa , tudo que expressa já vem com suas contradições ao mesmo tempo e pra quem não reconhece as mesmas em si pode ter dificuldades de entender e achar a pessoa simplesmente doida.
Essse lado de podcasts mostra a razão dos vídeos serem geniais, porque da tempo de organizar ideias(o vídeo do sertanejo e pablo pra mim é o melhor vídeo político que já vi).O meu medo é cortes maliciosos serem usados pra fazerem cruzadas contra o mesmo
Parabéns pelo Paulo por mesmo sendo liberal(não reacionário, ainda bem)pelo dialógo estabelecido de maneira respeitosa e entender as piadas, e tentar ouvir outros lados.
Muito bem colocado
perfeita colocação
Ele. Bira è gay ❤
Se tem Bira = tem amizade gostosa ❤
E olhos atentos. ❤
oi gata 👀
É isso
@@anderson_ptomaz Oi... 😏
@@Chris_008 vem sempre por aqui? 👀🤣
EU RIO ALTO com essas pausas malucas e esses comentários indecentes do Bira, me pega de surpresa TODA VEZ KKKKKKK
Eu acho desnecessario mas ela è brava
Estou no minuto 41:31 e digo com tranquilidade: esse foi o melhor podcast que a Bira foi!
Amei a referência! ❤
Super concordo!
Pensei a mesma coisa
Esse cara é um excelente entrevistador. Agrega muito e deixa o entrevistado falar sem interrupções.
Concordo. Até agora.
Bira, vem pro Rio para eu te experimentar! Seu lindo! Obrigado por você nos dá o prazer de sua companhia.
"a gente tem que ter clareza . . ." Essa frase eu recebi da Sta Bira e levo comigo no dia a dia. Mudou minha vida.
Conhecer a Senhorita Bira esse ano foi um grande achado ❤
Aguentaria mais 6h ouvindo esse diálogo 🥹 Clrh amei! Muitas reflexões e paradoxos, realmente essas opiniões divergentes são um prato cheio pra gente entrar em muitas viagens! A questão do viés de confirmação da pós verdade me lembrei das aulas de teorias da comunicação. Hoje sempre temos que observar se estamos entendendo o discurso do outro ou se estamos procurando a mesma opinião dita por outra pessoa, que reforça seu posicionamento. Parabéns ao Paulo e Bira. Tanto o host quanto o convidado tem uma simpatia que torna a conversa leve. Senhorita Bira também é muito inteligente no seu humor.
Resumo de tudo: A-M-E-I
Cada vez @senhoritabira surpreendendo em diálogos... Paulo Cruz com o liberalismo e Senhorita Bira com socialismo, gostei demais👏🏻
Show, Bira representa uma parcela da esquerda que não é histérica e isso é ótimo para o Dialogo. Parabéns Bira e Paulo Cruz!
Nikolas Ferreira, Cleitinho, Olavo de Carvalho, Mamãe Falei, Kim Kataguiri, o ladrão de jóias, os patriotarios, são o quê?
o comentario estava falando da esquerda, por que citou direitistas? @@danielmendes4443
@@danielmendes4443Desespero 😅
Nunca tinha visto o Paulo Cruz, apenas o Srta Bira. É interessante como ele, Paulo, inclui ou exclui a historia como processo que constrói certos fenômenos quando lhe convém. "Grande centro" para ele vira uma fotografia, um momento, não um processo complexo relacionado ao êxodo rural. Ao mesmo tempo ele inclui a religiosidade ocidental como sistema de coesão construido historicamente quando lhe interessa. Achei ele bem interessante (escutarei mais) mas o tempo todo enviesado, sem muita preocupação de explicitar seus viéses como Srta Bira faz. A propósito, Muniz Sodré explica em alguns vídeos sobre o por que do racismo no Brasil não ser estrutural, tem video sim (e acho bem interessante a proposição dele, me faz mais sentido que a ideia de racismo estrutural). Essa ultima parte da conversa foi uma maravilha, muito massa, obrigada aos dois!
1:29:38 Basicamente: "Você tem uma opinião diferente da minha?" "sim, tenho" "eu não sabia e tudo bem". Isso!! 🖤
Bira eu quero ser o seu Valdeci😅😅😅😅
O algoritmo da imagem foi o melhor achado deste ano. A maneira como se comunica com o público é surreal de tão maravilhoso que é. E este papo com o Paulo Cruz está muito bacana.
Cada vez que eu vejo discussões sobre capitalismo vs socialismo ou comunismo sinto que o distanciamento da realidade tem sido a postura adotada por quem assiste. Embora a discussão seja interessante, praticamente ninguém que está ocupado tentando pagar as contas e sobreviver está a fim de encarar uma revolução que pode dar em algo bom, mas também pode dar muito errado. Isso seria arriscar não um estilo de vida apenas, mas a própria vida e, bem, só temos isso no final das contas.
Paulo! Eu ficaria muito feliz de vê-lo entrevistando o professor Alysson Mascaro!!! Obrigada pelo seu trabalho precioso... amo a Srta Bira... gratidão!
Super a favor da redução da jornada semanal pra 30 h sem redução salarial já 🚩
Por que 30h e não menos?
@@TheLucasbr152 pode ser menos sim kkkk
@@jadedias6957 A inflação e o desemprego que isso ia causar não importa, né?
@@TheLucasbr152 iriam dobrar os empregos, na Alemanha é 4h de trabalho diário.
@@jadedias6957 Não, não é. A legislação trabalhista alemã permite até 8h de trabalho diário, e os trabalhadores tem a OPÇÃO de trabalhar numa jornada menor (sem considerar horas extras), mas isso não é a regra e o salário nesses casos não necessariamente é o mesmo que um emprego igual de tempo integral.
"Iriam dobrar os empregos"
Com base em quê? Quem fez esse cálculo? Você é economista?
Não se pode tirar conclusões sobre a economia daqui por impressões que se tem da economia de um país completamente diferente. O nível de produtividade do Brasil não é a mesmo que o da Alemanha, nem o mercado de trabalho, nem as outras leis trabalhistas, etc.
Que pessoas sensacionais! Bira já sigo no RUclips faz um tempo, e Paulo conheço porque sempre compartilham coisas dele no twitter. Um podcast que vale o tempo da gente.
Eu vim ver no canal do Paulo Cruz porque no do Maurício tava impossível de assistir
Concordo,e olha que o Paulo tá falando muito tbm
1:58:52 Concordo plenamente: se o racismo é estrutural, só a mudança da estrutura suprimi o racismo. Consequentemente, se eu suprimo o racismo sem mudar a estrutura eu provo que o racismo não era estrutural.
Eu queria vídeo do senhorita Bira toda semana,amo te ouvir falar ❤
Muito bom esse papo. Conheci o Bira pelo vídeo falando do MBL e Pablo Vittar
Que episódio incrivel, precisamos de mais pessoas assim. Profº, o Sr. é um monstro sagrado. Parabens.
Eu to fechado com a China! Um país que tem a maior malha ferroviaria do mundo, mais do que todos os países SOMADOS, merece total respeito e admiração. Os caras simplesmente mudaram a vida da população através do planejamento e investimento em infraestrutura, educação, a China tem PROJETO de futuro, isso é um exemplo a ser seguido.
Totalmente isso
Eu acho engraçado que ele falou que o 'regime' era fechado, mas não falou qual dado ele foi buscar e não achou 😅
A que custo? E a liberdade de expressão? E os uigures? Os fins justificam os meios?
@@eliel.5985 liberdade de expressão? Você tem liberdade de expressão no Brasil? Você acha que os chineses não tem liberdade de expressão? Acho que você precisa conhecer mais sobre a China. Eu acho que dá pra chamar de liberdade tem uma casa pra morar e comida na mesa, segurança, educação gratuita de qualidade, isso está em falta no nosso Brasil.
@@jonataoliveira6487 Esqueci o nome, mas tem uma moça Brasileira que mora na China e faz vídeos do dia a dia dela lá, é muito interessante. Desmistifica muitas situações..
Tenho muito apreço por ele! Bira, vc tem meu carinho, respeito e admiração! ❤
Eu veria mais duas, três horas desse papo numa ótima , delícia de entrevista 😍 sigo os dois faz tempo , vcs são maravilhosos ❤.
Eu amo Senhorita Bira, já quero parte 2 da conversa!
Top live essa entrevista com a Senhorita Bira do Canal Algoritmo da Imagem que parabéns ao Paulo Cruz.
2 horas ouvindo Bira e amando, vc faz a gente pensar por vários ângulos. Não canso de te ouvir ❤❤❤
Maravilhoso! Vale cada minuto!
Quando vocês acertam a mão é de arrebentar a boca do balão. Parabéns 🔥🔥🔥🔥
Amei esse crossover, união de pessoas fora da caixa
Mesmo sem NENHUMA graduação superior completada, Sra. Bira é uma das maiores EDUCADORAS do nosso tempo.🎉❤
Ela não fez sociologia?
Bira faz Pedagogia.
ela é formada em ciencias e humanidades e está se formando em politicas publicas na ufabc
Que desinformação heim!!! Ela é graduada sim! Na vida e na Universidade! É cada comentário sem embasamento viu!
A reflexão do entrevistador chega ser romântica, de tão ingênua que é quando ele fala acerca do capitalismo. Senhorita Bira tentou ser bastante didática.
Parece até adepto da nova seita "fora do bolhismo"
Essa parte doeu bastante, viu? pq o Paulo colocava uma situaçao, depois o Bira mostrava exatamente a contradiçao do sistema em cima da afirmativa que o próprio Paulo fez, mas algo na mente dele simplesmente bloqueava, entrava num estado de negaçao intrasponível. Bira fez igual a mim hj em dia em qualquer debate: "entao ta bom" kkk
"você é do tamanho das contradições que suporta"
O podcast está de parabéns! Discussão muito enriquecedora! Tenho um grande amor e admiração por Bira ❤
Que 2h mais bem empregada!!
Não tem como não amar um papo desses. Vou ter que assistir novamente e a parte histórica abolicionista me gerou um interesse incrível.
Conversa importantíssima! Vários pontos interessantes aí.
O brilho do Bira ofusca qualquer um!
Entrevista sensacional. Eu ❤ Senhorita Bira. Necessária.
Melhor entrevista da vida!!
Melhor participação do Bira em Podcast de todas!!!!
Que canal bacana !! Adorei o apresentador , da espaco para os entrevistados falar , sem contar a senhorita bira!! Simpatia pura!! CANAL MERECE UMA ATENCAO PRO AUDIO(som de fax ao fundo) e tal, CANAL MARAVILHOSO
Duas pessoas que admiro demais. 🎉🎉🎉. Viva pluralismo de ideias.
Rainha essa Bira , eu amoooooooooo
Rei. Ele não è ela.
@@Marci675si vc pode ser considerado um ser humano kkkkk ela pode ser considerado uma mulher
@@Marci675 não te perguntei nada , larga mão de ser grosseira .
@@fernandasousaparaguassu4969 ué não é pra respeita pronome dos outros? Sonsos
Que belo encontro, pessoas que sabem divergir
Tô fã do Bira. Já tinha visto um vídeo dele no Instagram, sobre artista negros... Vi ele no canal do Maurício Meireles e agora aqui...
Até o ano que vem, juntos e misturados.Beijos meu mano William
Que homem bonito é este Paulo Cruz! E inteligente! Queria ter encontrado um desses no meu caminho. Não tive essa sorte.
Eu assisto tudo até o final. KKKKKKKKK
Amei a entrevista.
excelente entrevista, parabéns! muito bom ver alguém que pensa falando, Senhorita Bira é fera.
Senhorita Bira é o máximo!!!!!
Que aula... Senhorita Bira, volta! Já quero a parte 2
Que papo maravilhoso! Adorei a risada do entrevistador
Meu podcast favorito tendo como convidado um dos meus RUclipsrs favoritos, bate-papo massa demais!
1:13:19 o que mais tem é filho reclamando do mundo, os pais chamando atenção pra ele dar graças independente dos problemas por simplesmente estar vivo e a pessoa falar a frase: “MAS EU NÃO PEDI PRA NASCER!” 😂😂😂😂😅
Caraca! Estudei com o Bira na segunda série, na escola Miguel Vieira Ferreira, cidade Dutra.
Finalmente vejo Senhorita Bira num podcast onde o entrevistador tem bagagem e consegue argumentar no mesmo nível do entrevistado.
Senhorita Bira sempre fantástico!!!
Eu sou a rainha dos comentários retardatários... aqui vai mais um: Senhorita Bira e seu Algoritmo da imagem são surpresas maravilhosas que valem cada centavo que pago na conta de luz e internet. Concordo com muitos, quase todos os posicionamentos de Bira. Uma voz muito, muito necessária com uma visão material da vida que é raríssima, dada a origem do recorte socioeconômico do qual veio. Porém, com todo respeito, aqui vão minhas opiniões sobre alguns pontos dessa conversa incrível. Quando Srta Bira diz que acha o feudalismo um sistema econômico interessante, ela inconscientemente descreve algo muito mais próximo do comunismo, pois, amadíssimo Bira, no feudalismos nem todas as pessoas trabalham (que é um ponto defendido por Bira nessa descrição), os feudos são extensos latifúndios de um senhor que nada produz, mas sim tem servos que trabalham por ele em troca e comida e direito de moradia, dessa forma, a sobrevivência não é um direito, mas está submetida a um divisão injusta de poder, tal qual ocorre no capitalismo. No comunismo é que se pretende que todas as pessoas trabalhem pela construção material da vida de forma a atender as necessidades humanas, e não por produção que visa lucro. Nele é que se tema proposta mais generosa entre contribuição e recompensa, nas formas de trabalho e salário. Sem deixar boa parte da parcela sem emprego e consequentemente sem meio de subsistência, enquanto a maior parte empregada está submetida a uma lógica a cada década mais cruel de sobrecarga de trabalho por menores salário e diretos, em função do aumento em volume e concentração das riquezas produzidas, como ocorre no capitalismo, o comunismo propõe o pleno emprego (totalmente viável, pois é o que aconteceria se o capitalismo reduzisse as jornadas de trabalho, sem redução de salários, geraria o dobro do empregos existentes, pra falar de maneira generalista, não levando às pessoas à exaustão, aumentando seus desenvolvimentos, capacidades e qualidade de vida, sem perder na produção do que a humanidade precisa para viver bem e evoluir tecnologicamente (provavelmente não na mesma velocidade avassaladora pros trabalhadores e pro planeta, pois essa velocidade ocorre no capitalismo somente para elevar o lucro, não para evoluir como espécie, haja visto que a maior parte dos seres humanos não desfrutam dos benefícios trazidos por essa evolução, mas sim uma parcela muito, muuuuuito ínfima, a que detém o capital). Em resumo, com todo carinho e respeito, na minha humilde opinião, penso que senhorita Bira tem está mais próxima do comunismo do que de se casar com Valdeci. Bjus
Maravilhosos assistir até o final ... Senhorita Bira ❤
Gente, o orgânico pode resolver a questão sim.
Sempre foi assim na história da humanidade.
Por exemplo, na minha região a alimentação escolar é praticamente totalmente orgânica. Não é totalmente pois não se considera a sazonalidade na alimentação. Ou seja, podemos muito mais.
A questão é que precisamos repensar as cidades. Essa aglomeração de gente num único espaço é uma forma de monocultura. Monocultura nenhuma é saudável.
Repensar as cidades e fortalecer a Agroecologia é um ótimo caminho.
Adorei saber mais da vida do Bira. E adorei conhecer esse canal!!
O cara serve bem ao sistema... Mesmo um sistema contra ele mesmo... Bingooooo 😅
Valeu Bira.
A melhor parte do vídeo foi em 1:21:20
"Convida o Gaiofato pra vir aqui"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu amo que o Bira é apaixonado no Gaiofato kkkkk
@@klimaa503eu shipo eles demais 😂😂😂😂
@@marciadaniela6457tambem ❤❤❤
@@klimaa503e quem nao eh? 😂😂
Nos cursos dele o Bira poe varias falas, tweets e videos do Gaiofato no curso dele kkkkk amo
nossa ,eu amei esse papo
Senhorita Bira é uma baita comunicadora ❤
Que delícia esse podcast, não conhecia, acabei de seguir!!! 🤩🤩🤩
Cheguei aqui pelo Bira.
Nunca conheci ninguém mais inteligente que ele. Sinto até vergonha de existir
É impressionante como um homem inteligente como o Paulo se permite esse enviesamento em que as conclusões vêm antes dos argumentos.
Paulo se contradiz o tempo todo kkkkk
Sou de direita e admiro bastante as ideias de Bira ❤
Terminando de assistir e não entendi qual é idéia que o Paulo segue ou defende, tive a mesma impressão que o Bira se sentiu assim e várias vezes tentou mas preferiu segue a boa vibe, eu tbm faria o mesmo😂
Sra. BIRA, MARAVILHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSO!
Eu simplesmente não consegui dormi! Que conversa maravilhosa!!!!! Ruim pro meu sono, mas boa pro resto de mim. Parabéns pra todo mundo❤
Estou maratonando os vídeos
Acredito q o termo racismo estrutural é um termo q vem a partir de um grupo de pessoas q tem um poder que mantém as estruturas (níveis de decisão e direito na sociedade) para manter as outras raças subalternas, coagindo as vezes a própria raça para ajudar a manter essa estrutura. Pois o racismo não é natural, ninguém nasce racista, se aprende a ser, pois a sociedade o é, da mesma forma q se desaprende quando tem a percepção do mal q causa. mas a partir da necessidade de conquista e poder, onde uma cor se prevalece sobre a outra pra ter mais poder, se mantem esteriótipos q permanecem conservados para permanecer quem sempre esteve no poder lá e quem era submisso com mais dificuldade de acender, mesmo mudando com o tempo devido às lutas. Algo q está tão enraizado, que é difícil de destruir sem ajuda da sociedade com conscientização e mudança de paradigmas ao passar dos anos. Realmente é algo complexo. É q nem aquela máxima q dizem q é só ignorar o racismo q ele não existe, não tem como porq não depende apenas de 1 indivíduo pra isso se tornar real e nem todos estão dispostos a se igual a alguém q na cabeça desse grupo, deve ter mais poder q o outro q sempre foi explorado.
Recomendo todos os vídeos do canal da Srta Bira❤
Adoro bira ❤
Senhorita Bira genial, entrevistador o puro suco do senso comum.
É uma entrevista, não um debate, o foco é a Bira. É óbvio que o Paulo não vai evidenciar as suas opiniões.
Não sei como a Bira não ficou doida nessa conversa. Socorro Deus...
Primeira vez que assisto o canal. Pode ser que eu não entenda sua proposta. Mas fiquei com a impressão que o entrevistador falou muito, talvez até mais que o entrevistado em algumas perguntas. É essa a proposta do canal? Pode ser uma percepção equivocada quanto ao tempo, mas isso pode ser medido até com algum software pra ver se é impressão ou constatação. Fora isso, gostei.😊
Ele realmente falou muito,mas ainda dá pra aguentar. Agora o podcast do Achismo, o Meireles falava 85% do tempo esse perdi a paciência
Eu “SEMPRE” assisto até o final. Bira tá por fora, eu adoro ele
Muito bom o papo amei
Senhora Bira tô aqui por vc. Te adoro.
Ameii❤vim pelo bira e me inscrevi ❤
Muito bom! Muito mesmo!
"E pra você isso não é um problema do capitalismo?"
"Eu acho que isso é um problema, não sei se do capitalismo".
Ai gente, não dá! Realmente tem gente que após ser curada da cegueira resolve por uma venda nos olhos.
Assisti até o final! 😊
Ela é maravilhosa. Queria um podcast com ela e Rita Von Hunt
O Jones Manoel daria um show nesse podcast
Viraria o público do avesso, fato. Jones Manoel teria se aprofundado bastante em algumas questões contraditórias que surgiram no papo!
Ele mora muito longe e treta com muitos amigos desses caras aí fica difícil
Não vejo ele em quase nenhum podcast ao contrário de outros comunistas. E não acho que seja só por ele ter essa postura combativa.
@@brunoquentao é pq ele mora longe
@@dmr_rydam pode ser isso,os outros comunistas famosos são mais perto de São Paulo. Achei que não chamavam ele por ele ser bem combativo
Entrevista maravilhosa!
MANO, Bira é uma riqueza
43:34 - eu entendo perfeitamente, sou de uma cidade rica no interior de SP e com 28 anos de idade - pela primeira vez na minha vida - eu vi uma pessoa comendo comida do lixo (isso foi ano passado) - acho que é uma cena que eu nunca vou esquecer na vida, já tinha ouvido falar, visto na tv... mas revirando a lixeira da minha casa e comendo resto que nós não demos nem para os cachorros foi absurdamente impactante. E para vcs verem o quão desconexo é minha realidade, eu acionei imediatamente o serviço social da cidade e vieram em um carro e buscaram o rapaz.
Uma das poucas pessoas de esquerda que da prazer de escutar. Ótima entrevista Paulo cruz e srta Bira.