um fato curioso de ter uma tenere é quando vc vai comprar alguma peça, o vendedor sempre diz que não tem quando vc fala que é a mesma da lander ou fazer ai ele tem.
Até hoje não consigo entender como a Yamaha teve a "capacidade" de tirar essa moto de linha! Não que a Lander seja ruim, até porquê é praticamente a mesma moto em termos de mecânica, mas a Tenere com o seu porte, carenagem, bolha, são um diferencial à parte, remetendo as motos do rally Paris-Dakar. Me desculpe Yamaha, mas a Lander não é uma substituta a altura para a Tenere.... Parabéns pelo vídeo!🏍👍👊
Vou te contar a manobra, a Yamaha é uma montadora muito pão duro, ela tirou de linha pq tem mais plásticos do que a Lander, então o gasto com esses supostos plástico era maior então....
@@cristianolima3972 pra estrada eu concordo, mas pra rodar no dia a dia, na cidade, acho que tem o suficiente amigo. Ps. A XRE anda bem mais que a Tenere, mas no conjunto da coisa a Tenere me agradou bem mais.
Moto icônica pra colecionar, não incomoda, manutenção barata, bonita, robusta e ainda paga de moto grande big trail por onde passa kkk só alegria, pergunta se vendo a minha, de jeito nenhum kkkk
Eu achava a Tenere muito feia, nunca cogitei ter uma, até passar muita raiva com a tal de Xre. Depois de pesquisar muuuito, comecei a velas-las com outros olhos, hoje acho elas lindas. Kkkkk
aconteceu o mesmo comigo, só quê com a nova lander. mas como ja tive ténéré e é a mesma mecanica tenho ciência da robustez e demais qualidades da moto porem hoje compraria a nova lander sim, e ja passei a ver a moto com outros olhos tambem kkk. to achando a moto bonita apesar de parecer com algumas concorrentes diferente da tenere quê tem um design bem diferenciado das outras de mesma categoria.
aconteceu comigo exatamente nesse ano... eu não gostava da Teneré e era doido pela xre... mudei o ponto de vista e fui pegar a Teneré 2013. Que moto, pretendo ficar um bom tempo com ela
Todos esse pequenos problemas foram corrigidos a partir do modelo 2015... embora o lance de trincar o chassi era que muito motociclistas não respeitam o limite de carga do bagageiro, isso é muito importante em ressaltar... Seu cabal é o mais top de todos mano! Parabéns e sucesso! Ah quase esqueci de mencionar... já tive tornado 250, passei pela Lander e tive a tenere, pra mim a melhor de todas! Infelizmente fui roubado e agora estou sem motoca 😔. Mas já estou na busca da próxima e logo estarei de volta, agora numa de maior cilindrada... Tmj abraços!
Tenho uma 2013/13, único dono, com quase 35k km. Todas as revisões em dia. Com reforço de quadro, baú traseiro e bauletos laterais da Givi. Já troquei junta inferior do cilindro e motor de arranque. Estes foram os únicos defeitos graves que ela apresentou. Fora isso, somente fluidos, filtros, vela, pastilhas. Nunca fiquei na mão, nunca apagou ou rateou por causa de chuva. Nunca trincou o quadro, nem o cubo da roda. Banco duro, nem sempre econômica (enrolando o cabo na estrada, não faz 26Km/L. Mas já fiz 32Km/L quando estava amaciando com Gasolina Podium), suspensa dianteira faz barulho (nunca troquei o óleo, como recomendado para sanar o problema), algumas peças e MDO são caras demais para uma 250 (nunca sofri um acidente, mas tenho consciência dos valores), os aros enferrujam... Às vezes acho ela bonita, às vezes acho ela feia... hauhauiahuihauihaua Mas eu amo essa moto!!! Meu xodó!!! Há tempos estou planejando pegar uma moto de categorias superiores, mas não vou me desfazer dela. Foi uma excelente escolha quando comprei. Analisando o preço dos últimos modelos vendidos, talvez eu não compraria se estivesse pesquisando uma moto para comprar. A nova Lander, jamais eu compraria, muito menos pelo preço que é vendida. Gosto é gosto, cada um tem sua necessidade e sua realidade, mas para mim a melhor relação custo/benefício é indispensável. Valeu, abraços!
Optei pelo seguro ao invés do rastreador justamente por causa das peças que são absurdamente caras. Só as três carenagens do tanque passam de 1.500, farol mais 1000, e por aí vai. Em um possível acidente, a chance de dar PT é bem alta e achar peças de carenagem/acabamento para comprar é um desafio sem precedentes.
Essa também nunca trincou quadro e hoje tem 40 mil rodados. Mas é melhor prevenir que remediar né? hahaha Depois que vi vários parceiros do clube relatando problemas de trincas, decidi instalar o reforço que custa baratinho no ML
Melhor 250cc que eu já tive, Ténéré 2017 preta fosca com minhas modificações espaciais, não trocaria pela nova Lander só por um motivo, essa Ténéré é 20kg mais leve que a nova Lander, e nesse ponto a Lander regrediu 20 anos.
É a moto mais honesta que já tive. Elogiá-la é chover no molhado. Basta dar uma olhada nos comentários pra ver como a moto é boa. Quem teve e vendeu ficou com uma pontinha de arrependimento, rsrsrs. Estou na minha terceira Ténéré 250 e, pra ser sincero, não vejo nenhuma substituta pra ela no mercado nacional. É barata, confiável e econômica. Mecânica robusta e simples. Peças são encontradas em qualquer esquina graças ao compartilhamento de diversos componentes da linha 250 da Yamaha. Já encarei off-roads pesadíssimos (BR319, Transamazônica, Uiramutã...) sem qualquer estresse. Na estrada vai muito bem também. Viajo muito nela, tanto a trabalho como a passeio. A autonomia da moto é absurda pra categoria (16L+média de 30km/L). Os pontos negativos são irrisórios perto do que a moto entrega. Eu sempre vou recomendar a Ténéré 250!!! Se você encontrar uma de procedência, que teve dono, pode comprar. Estou na terceira, a atual é uma 2012/2013 que comprei do primeiro dono com 16.000 km ano passado. Surreal! Não vendo nem a pau.
@@LuizHSR88 cara, sim. Eu vendi a minha e peguei uma Bros 160. Não daria pra manter sendo entregador e sendo sacaneado no trabalho... Hoje tenho duas coisas: Uma Crosser e saudade da minha TeTé
Que vídeo bem feito! Qualidade, objetivo, trilha sonora etc... parabéns +1 inscrito
4 года назад+1
Canal bom é aquele que te motiva a assistir vídeo de uma moto que vc nem se importa com ela, nunca foi seu sonho de consumo, mas mesmo assim vc vem aqui conferir pq sabe que o conteúdo é bom. Parabéns pela qualidade.
Eu tenho uma 2011. Moto para todo o terreno, nunca me deixou na mão. Para quem quiser comprar hoje, recomendo 100%! Foi um crime ter tirado essa moto de linha.
@@victormanoelpc3025 a moto é muito boa, vai depender de quanto você tem de entrada e taxa de juros.. pois a lander 0 km está bem cara tbm Por quanto você achou?
Tava esperando o VT na chuva. Com essa trilha sonora, ficou tão quente quando os outros. Visual top, som animal e motos sensacionais. Sensacional ‼️ Forte abraço 👍🏼🇧🇷
Em primeiro lugar, parabéns pela dinâmica do vídeo e qualidade de gravação e edição, ficou gostoso de assistir e muito profissional. Quanto a Ténéré 250 logo quero conseguir juntar uns trocadinhos pra trocar a minha Fazer 250 2011 numa aventureira dessas, acho linda demais e moto alta faz mais meu estilo. Abraços e sucesso ao canal!!
Seu vídeo é Show cara. Tudo que gostamos de ver e ouvir. Teneré não tem prá ninguém. O estilo é incomparável, o visual é pra quem entende de motocicleta. Sucessopra VC abraço.
O problema dela apagar na chuva é o cachimbo da vela, troca pelo da honda bros que é emborrachado e já era, tive uma Lander e passei raiva demais até descobrir isso. Valeu galera vocês são show!
O meu tava apagando também, entrei no site RUclips era 3 peças o fio também e tava molhando,fui na oficina de moto e botou cola quente e fita isolante..... Aí Deu melhorada 100%
Sou um feliz proprietario de tenere 250. Oh motinha boa! tenho ha 4 anos e nunca me deixou na mão. Queria comprar uma moto nova pra dar uma mudada, mas da tanta pena de vender, que vou seguir com ela por mais um tempo hahahahahah
Cara adorei o videozao sensacional é gratificante pra mim saber que estou Prestes a comprar a minha que é uma 2015 top, e esse vídeo só me deixou mais ansioso rsrs
Melhor moto que já tive até hj, nunca deu problema, super confortável, consumo espetacular e imponente no trânsito por ser grandona! Essa Lander nova nao chega nem perto da tenebrosa.
Olá, meu camarada, bom vídeo, parabéns. Mas gostaria apenas de deixar minha experiência com esta excelente máquina: Tenho uma Ténéré 2013, que peguei "zero bala", que é meu chameguinho. É meu veículo do dia a dia. Trabalho, dois dias da semana, a 120km da minha casa, e ela (minha "periguete") é minha companheira de estrada e tem resistido bravamente. Dos problemas que você relata no seu vídeo, efetivamente, não os tive, porém, tive sérios aborrecimentos com o cubo traseiro da minha moto. A cada um ano, em média, eu tinha que trocar o tal cubo, sempre substituído por outro original Yamaha (Nissin), até que após 5 anos e 6 cubos depois, descobri um paralelo nacional (marca Fabreck), que custou menos da metade do valor do original e resolveu, definitivamente, meu problema, já está na moto há 2 ano e meio, sem apresentar nenhum problema mais. De resto, nesses 84 mil km, ainda toda original, incluindo o banco, ela está começando a "melejar" o cabeçote, problema que já será sanado e mais nada. É isso. Um forte abraço e sucesso. PS.: 84 mil km, com motor standard.
Tenho uma branca 2016 modelo novo. A segunda Tenere, tive várias motos, da minha primeira Tenere fui p XT e agora voltei p Tenere de novo, excelente custo benefício para o dia a dia e rolês de finais de semana, ponto fraco é não ter a sexta marcha para vibrar menos em alta rotação na estrada. A minha tem bolha alongadada fumê que ajuda cortar o vento melhor na estrada, banco resolvi colocando o banco confort do Gilberto Bancos com gel, ficou um sofá.
Boa Noite, curto de mais o papo de carona, ao chegar em casa tomar aquele banho, direto pro pc ver canal...top os conteúdes, pirô nas imagens e principalmente nas trilhas sonoras contando é claro com os roncos dos motores, continuem sempre assim...cada vez mais inovadores...parabéns a toda equipe...vlw!!!!
Po, peguei uma tenere essa semana e ainda pensei comigo: Só faltou um review do Papo pra complementar. Taí kkkkkk review dahora dms com a qualidade top de sempre, mandam muito!
a ténéré era uma excelente moto com muitos fãs, mas a Yamaha que como sempre tem um péssimo atendimento ao publico, não seria diferente em retirar uma moto tão querida e ainda tentar maquiar outra para ficar parecida. Bastava uma pesquisa de mercado, olhar foruns, canais no youtube... e viriam o quanto ela é amada
Tive uma Ténéré 250cc 2015, por pouco tempo, gostava dela, com pequenas ressalvas, mas gostava. Tenho como vocês, uma série de "pinimbas" justificadas com a Honda e seus produtos, mas vocês poderiam fazer um review da cb500?
Essa moto tem uma proposta justa. Ela sofre um pouco na estrada carregada cm todos os acessórios, maleiros e garupa, principalmente nas ultrapassagens, Grita muito cedo e precisaria muito de uma 6 marcha. Mas é uma boa moto. muito valorizada, é a principal porta de entrada pra Cb500x hehehe. Fui feliz cm minha Tenere250,. Merecia ser continuada.
Acabei de comprar a tenere 2019 , paguei 21 mil . Muita gente não entendeu pq não peguei a Lander , mas quem é fã da teneré, não quer outra moto nem de graça kkkkk
Se a Yamaha tivesse reformulado a Ténéré 250 com modernização, seria bem melhor. A Ténéré 250 é bem valorizada e falada bem por várias pessoas e o valor delas é maior do que de uma XRE 300
marcos não sei qual sua região, mas aqui onde moro essa moto é bem procurada principalmente por quem faz parte de motoclubes por ser uma moto super resistente pra longas viagems. vendi a minha 2017 que comprei nova e só marcava 23000 KMs rodados por 14000 reais mas me ferrei, a moto vale bem mais porem tinha pressa p vender e pegar a MT07. mas ja to louco pra comprar outra.
Ténéré Daniel kkkk...acento no é kkkkk...mas tá valendo brother ,mais um conteúdo topzera ,tiveva oportunidade de adquirir uma ,mas o amor pela Fazer foi maior kkkkkk,mas acho a excelente moto , é uma pena ela ter nos deixado ,mais uma vez ,lembro c saudades das Ténérés mais antigas e encorpadas nos tanques lembra ? E isso aí rapaziada mais um show de vcs TMJ 👊👍
Depois de mais de um ano com uma Ténéré 250 venho relatar o maior defeito dela, além do banco, claro. A moto é projetada para suportar meros 150 kg (de acordo com o manual do proprietário), logo, chegou próximo a isso, a dianteira sobe. O farol aponta pro céu e torna a pilotagem mais difícil em baixas principalmente nos corredores durante o trânsito intenso. A trinca de quadro não é defeito de fábrica e sim questão de uso. Eu resolvi isso regulando o farol da seguinte forma: O farol baixo fica apontado quase que pro chão quando estou sozinho e o farol alto sempre ligado na altura de onde deveria estar o farol baixo. E quando estou com garupa, o farol baixo fica na posição ideal.
estou pensando no proximo ano trocar minha bros 160 2019 por uma ténéré. agora é juntar uma grana e achar a moto ideial. Gostei do video e já to colhendo informações para a futura troca
Moto muita boa, andei em uma dessa só que a 2015, confortável e ágil, quase comprei mas estava muito zoada parte de motor, aí preferi pegar a Lander 2009 que pela idade e a mesma km estava superior em conservação.
Penso que Yamaha deveria lançar uma versão mais atualizada e mais potente, talvez a “320”, como também a T7, mas serão motos de valores elevados, então poderia relançar a Ténéré 250 mantendo um preço mais acessível. Na minha opinião a Yamaha deveria ter atualizado a Ténéré 250 e ter substituído a TTR 230 por uma Lander 250 off road com pequenas alterações estéticas.
um fato curioso de ter uma tenere é quando vc vai comprar alguma peça, o vendedor sempre diz que não tem quando vc fala que é a mesma da lander ou fazer ai ele tem.
Até hoje não consigo entender como a Yamaha teve a "capacidade" de tirar essa moto de linha! Não que a Lander seja ruim, até porquê é praticamente a mesma moto em termos de mecânica, mas a Tenere com o seu porte, carenagem, bolha, são um diferencial à parte, remetendo as motos do rally Paris-Dakar. Me desculpe Yamaha, mas a Lander não é uma substituta a altura para a Tenere.... Parabéns pelo vídeo!🏍👍👊
Verdade, a motinha é show, fui com a minha daqui de Brasília até Aracaju, com garupa e baús laterais, a moto não deu problema algum.
acho q irao lançar uma 320 em breve..
Vou te contar a manobra, a Yamaha é uma montadora muito pão duro, ela tirou de linha pq tem mais plásticos do que a Lander, então o gasto com esses supostos plástico era maior então....
Sou fã dessa moto !
Queria muito ter uma zero mas Yamaha vacilou feio.
Talvez pegue uma usada mesmo um dia
Se é a mesma moto só mudou o nome ...
yamaha volta com a tenerezinha! nunca te pedi nada (:
@Felipe Maia Gastão daquele jeito, que o pai nos livre desse mal !
Nova Ténéré 2
320
Ja tive uma XRE, uma Lander e uma Tenere, pra mim a Tenere é a melhor de todas, baita moto! Deu até saudade kkkk
Falta motor na tenere
@@cristianolima3972 pra estrada eu concordo, mas pra rodar no dia a dia, na cidade, acho que tem o suficiente amigo.
Ps. A XRE anda bem mais que a Tenere, mas no conjunto da coisa a Tenere me agradou bem mais.
@@cristianolima3972 a proposta dela é uma 250, já a xre tem 300 cc com 25 CV, mas quem quer tenere com mais motor tem a 660 e a 1200
@@cristianolima3972 depende do q vc espera de uma moto desse tamanho 250
A qualidade de edição desses caras é fora do comum, mandam muito, deveria ser programa de TV. Deus abençoe o trabalho de vocês.
Deus abençoe!
Se tem Papo Domingo e tem Alfinetada na Honda tem Like 👍 Trilho Sonora incrível também como os conteúdos...
Tive 2 Ténéres, tirando realmente o banco que é ruim, a moto atende a todas as situações que vc estiver disposto a colocá-la.
Em que aspecto ele é ruim no banco?
@@joynan11 banco duro, desconfortável para viagens mais longas, geralmente se coloca os confots nela para viajar.
@@Klemazzini eu queria ela exatamente pra viajar kkkkk
@@joynan11 procure então os bancos do Pedrinho e seja feliz!
Exato!! Único ponto a reclamar desta moto é o banco duro.
Moto icônica pra colecionar, não incomoda, manutenção barata, bonita, robusta e ainda paga de moto grande big trail por onde passa kkk só alegria, pergunta se vendo a minha, de jeito nenhum kkkk
Eu achava a Tenere muito feia, nunca cogitei ter uma, até passar muita raiva com a tal de Xre. Depois de pesquisar muuuito, comecei a velas-las com outros olhos, hoje acho elas lindas. Kkkkk
aconteceu o mesmo comigo, só quê com a nova lander.
mas como ja tive ténéré e é a mesma mecanica tenho ciência da robustez e demais qualidades da moto porem hoje compraria a nova lander sim, e ja passei a ver a moto com outros olhos tambem kkk.
to achando a moto bonita apesar de parecer com algumas concorrentes diferente da tenere quê tem um design bem diferenciado das outras de mesma categoria.
aconteceu comigo exatamente nesse ano... eu não gostava da Teneré e era doido pela xre... mudei o ponto de vista e fui pegar a Teneré 2013. Que moto, pretendo ficar um bom tempo com ela
@@kenygd é uma moto muito boa. Na minha opinião, é a melhor opção do mercado, custo benefício excelente.
É uma moto que fazia sucesso e diferença na yamaha enquanto a concorrência, o motor yamaha de 250 são os melhores sem sombra de dúvida.
Nunca andei nessa moto, mas acho ela muito interessante! Eu como muitos, não entendi o fim da produção.
Excelente moto! Tenho uma 2017 o único defeito (pra mim) é não ter a sexta marcha...
Teneré + Banco Pedrinho..... Só Amor e Saudade!
Tive uma xre !
Estou com uma tenere 2014 é sem explicação a diferença
Tenere sensacional!
A Yamaha errou feio em tirar a tenerezinha de linha. Deu razão para a XRE300 da Honda.
Todos esse pequenos problemas foram corrigidos a partir do modelo 2015... embora o lance de trincar o chassi era que muito motociclistas não respeitam o limite de carga do bagageiro, isso é muito importante em ressaltar...
Seu cabal é o mais top de todos mano! Parabéns e sucesso!
Ah quase esqueci de mencionar... já tive tornado 250, passei pela Lander e tive a tenere, pra mim a melhor de todas!
Infelizmente fui roubado e agora estou sem motoca 😔.
Mas já estou na busca da próxima e logo estarei de volta, agora numa de maior cilindrada... Tmj abraços!
Tinha uma XRE,só vivia me dando dor de cabeça,peguei uma ténéré estou gostando de mais,é outro nivel!!!!
Tenho uma 2013/13, único dono, com quase 35k km.
Todas as revisões em dia. Com reforço de quadro, baú traseiro e bauletos laterais da Givi.
Já troquei junta inferior do cilindro e motor de arranque. Estes foram os únicos defeitos graves que ela apresentou.
Fora isso, somente fluidos, filtros, vela, pastilhas.
Nunca fiquei na mão, nunca apagou ou rateou por causa de chuva. Nunca trincou o quadro, nem o cubo da roda.
Banco duro, nem sempre econômica (enrolando o cabo na estrada, não faz 26Km/L. Mas já fiz 32Km/L quando estava amaciando com Gasolina Podium), suspensa dianteira faz barulho (nunca troquei o óleo, como recomendado para sanar o problema), algumas peças e MDO são caras demais para uma 250 (nunca sofri um acidente, mas tenho consciência dos valores), os aros enferrujam...
Às vezes acho ela bonita, às vezes acho ela feia... hauhauiahuihauihaua
Mas eu amo essa moto!!! Meu xodó!!!
Há tempos estou planejando pegar uma moto de categorias superiores, mas não vou me desfazer dela.
Foi uma excelente escolha quando comprei.
Analisando o preço dos últimos modelos vendidos, talvez eu não compraria se estivesse pesquisando uma moto para comprar.
A nova Lander, jamais eu compraria, muito menos pelo preço que é vendida.
Gosto é gosto, cada um tem sua necessidade e sua realidade, mas para mim a melhor relação custo/benefício é indispensável.
Valeu, abraços!
Optei pelo seguro ao invés do rastreador justamente por causa das peças que são absurdamente caras. Só as três carenagens do tanque passam de 1.500, farol mais 1000, e por aí vai.
Em um possível acidente, a chance de dar PT é bem alta e achar peças de carenagem/acabamento para comprar é um desafio sem precedentes.
Essa também nunca trincou quadro e hoje tem 40 mil rodados. Mas é melhor prevenir que remediar né? hahaha
Depois que vi vários parceiros do clube relatando problemas de trincas, decidi instalar o reforço que custa baratinho no ML
@@PedroHAires-ze5ic a minha TB tem reforço de quadro, e acho que vale muito a pena!
Melhor 250cc que eu já tive, Ténéré 2017 preta fosca com minhas modificações espaciais, não trocaria pela nova Lander só por um motivo, essa Ténéré é 20kg mais leve que a nova Lander, e nesse ponto a Lander regrediu 20 anos.
É a moto mais honesta que já tive. Elogiá-la é chover no molhado. Basta dar uma olhada nos comentários pra ver como a moto é boa. Quem teve e vendeu ficou com uma pontinha de arrependimento, rsrsrs.
Estou na minha terceira Ténéré 250 e, pra ser sincero, não vejo nenhuma substituta pra ela no mercado nacional. É barata, confiável e econômica. Mecânica robusta e simples. Peças são encontradas em qualquer esquina graças ao compartilhamento de diversos componentes da linha 250 da Yamaha.
Já encarei off-roads pesadíssimos (BR319, Transamazônica, Uiramutã...) sem qualquer estresse. Na estrada vai muito bem também. Viajo muito nela, tanto a trabalho como a passeio. A autonomia da moto é absurda pra categoria (16L+média de 30km/L).
Os pontos negativos são irrisórios perto do que a moto entrega. Eu sempre vou recomendar a Ténéré 250!!! Se você encontrar uma de procedência, que teve dono, pode comprar. Estou na terceira, a atual é uma 2012/2013 que comprei do primeiro dono com 16.000 km ano passado. Surreal! Não vendo nem a pau.
@@LuizHSR88 cara, sim. Eu vendi a minha e peguei uma Bros 160. Não daria pra manter sendo entregador e sendo sacaneado no trabalho... Hoje tenho duas coisas: Uma Crosser e saudade da minha TeTé
Adoro seu Canal mano. Queria ver um rewiew da CB 500F
Que vídeo bem feito! Qualidade, objetivo, trilha sonora etc... parabéns +1 inscrito
Canal bom é aquele que te motiva a assistir vídeo de uma moto que vc nem se importa com ela, nunca foi seu sonho de consumo, mas mesmo assim vc vem aqui conferir pq sabe que o conteúdo é bom. Parabéns pela qualidade.
Eu tenho uma 2011. Moto para todo o terreno, nunca me deixou na mão. Para quem quiser comprar hoje, recomendo 100%! Foi um crime ter tirado essa moto de linha.
Vale a pena financia uma moto dessa? Ano 2011 no caso com 16 mil rodados
@@victormanoelpc3025 a moto é muito boa, vai depender de quanto você tem de entrada e taxa de juros.. pois a lander 0 km está bem cara tbm
Por quanto você achou?
16.000 mil
Leva joinha de cara pela coragem de gravar na chuva :D, me lembrou meus 5 bons anos com minha tenere, sol e chuva indo pro trabalho, excelente moto.
Papo de carona muito top. melhor do que programas do SBT aos domingos 😕
Concordo
Tava esperando o VT na chuva. Com essa trilha sonora, ficou tão quente quando os outros.
Visual top, som animal e motos sensacionais.
Sensacional ‼️
Forte abraço 👍🏼🇧🇷
Em primeiro lugar, parabéns pela dinâmica do vídeo e qualidade de gravação e edição, ficou gostoso de assistir e muito profissional. Quanto a Ténéré 250 logo quero conseguir juntar uns trocadinhos pra trocar a minha Fazer 250 2011 numa aventureira dessas, acho linda demais e moto alta faz mais meu estilo. Abraços e sucesso ao canal!!
Nós que agradecemos!
Eu achei uma sacanagem a Yamaha ter tirado a Ténéré de linha. Era para eles terem tirado a Lander de linha 😬 e fazerem um facelift na Ténéré.
Parece que vai sair a tenere 300
Parece mesmo! Vai vir o olho da cara.
Tenere é linda demais quando olho pra ela, só lembro do Black Kamen Rider Rx lindo vídeo.
Que edição magnífica. deu gosto de ver a propaganda só para não perder um detalhe. Parabéns
Valeu demais!
a melhor moto que ja tive deixa saudades
Baita vídeo papo 👏🏾👏🏾 lança um da Lander antiga pra fechar a Trindade das 250cc da Yamaha
Seria massa🤘🤘🤘👍👍👍
Seria muito bom mesmo véi
Tenho uma e não pretendo trocar por outra tão cedo, pra mim atende todas as minhas expectativas em relação a custo beneficio, é pau pra toda obra.
Tive uma XRE 300 fiquei com trauma de tanto problemas sem contar o cabeçote que trinca o meu truncou agora comprei uma Ténéré 2019estou feliz
Seu vídeo é Show cara. Tudo que gostamos de ver e ouvir. Teneré não tem prá ninguém. O estilo é incomparável, o visual é pra quem entende de motocicleta. Sucessopra VC abraço.
O problema dela apagar na chuva é o cachimbo da vela, troca pelo da honda bros que é emborrachado e já era, tive uma Lander e passei raiva demais até descobrir isso. Valeu galera vocês são show!
O meu tava apagando também, entrei no site RUclips era 3 peças o fio também e tava molhando,fui na oficina de moto e botou cola quente e fita isolante..... Aí Deu melhorada 100%
Tenho uma teneré é uma moto fantastica, uma grande moto!
Sou um feliz proprietario de tenere 250. Oh motinha boa! tenho ha 4 anos e nunca me deixou na mão.
Queria comprar uma moto nova pra dar uma mudada, mas da tanta pena de vender, que vou seguir com ela por mais um tempo hahahahahah
Pode ter certeza q se vender vai arrepender. Eu sou prova viva.
Parabéns belo vídeo essa moto já saiu de linha mas ainda é meu sonho .
Mano, que qualidade nas edições. Parabéns! Seu canal é um espetáculo!
Cara adorei o videozao sensacional é gratificante pra mim saber que estou Prestes a comprar a minha que é uma 2015 top, e esse vídeo só me deixou mais ansioso rsrs
Tenho uma 2018. Últimas preto fosco. Roda demaaaaiss. 2 anos e tá toda original. Motor valentinho todo.
Top os vídeos a gente sente como se tivesse vendo um filme vc não enjoa do vídeo parabéns!
Valeus
Estou na segunda tenere essa moto é sensacional é muito boa e confiável..
Melhor moto que já tive até hj, nunca deu problema, super confortável, consumo espetacular e imponente no trânsito por ser grandona! Essa Lander nova nao chega nem perto da tenebrosa.
Impecável a qualidade de imagens, sou proprietário e só dale.
É muito confortável mesmo. Viajo muito com ela e mesmo na chuva é gostosa de pilotar.
Minha primeira moto foi uma Tenere 2017. Excelente moto! Só sentia falta de um ABS, de resto a moto é sensacional.
Olá, meu camarada, bom vídeo, parabéns. Mas gostaria apenas de deixar minha experiência com esta excelente máquina: Tenho uma Ténéré 2013, que peguei "zero bala", que é meu chameguinho. É meu veículo do dia a dia. Trabalho, dois dias da semana, a 120km da minha casa, e ela (minha "periguete") é minha companheira de estrada e tem resistido bravamente.
Dos problemas que você relata no seu vídeo, efetivamente, não os tive, porém, tive sérios aborrecimentos com o cubo traseiro da minha moto. A cada um ano, em média, eu tinha que trocar o tal cubo, sempre substituído por outro original Yamaha (Nissin), até que após 5 anos e 6 cubos depois, descobri um paralelo nacional (marca Fabreck), que custou menos da metade do valor do original e resolveu, definitivamente, meu problema, já está na moto há 2 ano e meio, sem apresentar nenhum problema mais. De resto, nesses 84 mil km, ainda toda original, incluindo o banco, ela está começando a "melejar" o cabeçote, problema que já será sanado e mais nada.
É isso. Um forte abraço e sucesso.
PS.: 84 mil km, com motor standard.
Que relato ótimo! A solução do cubo foi muito interessante. Depois vamos divulgar mais.
Top!
Vídeo e edição top...
A moto tbm, nem se fala... Pra quem curte, claro!
Até q fim, a nossa tenebrosa!
Moto excelente.
Tive 2 e não tenho oque me queixar.
Manutenção baixa
Econômica
Confiável
Durável
Lindona !
Tenho uma branca 2016 modelo novo. A segunda Tenere, tive várias motos, da minha primeira Tenere fui p XT e agora voltei p Tenere de novo, excelente custo benefício para o dia a dia e rolês de finais de semana, ponto fraco é não ter a sexta marcha para vibrar menos em alta rotação na estrada. A minha tem bolha alongadada fumê que ajuda cortar o vento melhor na estrada, banco resolvi colocando o banco confort do Gilberto Bancos com gel, ficou um sofá.
Muito bom seu vídeo passa rápido as informações
Valeu! Estamos conseguindo ser objetivos nos vídeos sempre que possível
Caramba,conheci o canal hoje,e lhe digo,que carinha legal,vídeo bem informativo,bem editado,e falando dela,a mini monster
Valeus Rogério! Obrigado pela força!
Melhor moto já inventada meu
Boa Noite, curto de mais o papo de carona, ao chegar em casa tomar aquele banho, direto pro pc ver canal...top os conteúdes, pirô nas imagens e principalmente nas trilhas sonoras contando é claro com os roncos dos motores, continuem sempre assim...cada vez mais inovadores...parabéns a toda equipe...vlw!!!!
Valeu Marcos!
Esse problema de desligar na chuva é na bobina. Isolando ela. Fica bom!
Tenho uma 10/11, era um sonho que tinha, estou em busca da 660Z, e a que eu estou agora vai ser da minha esposa, não troco ela por XRE nenhuma!!!!
Po, peguei uma tenere essa semana e ainda pensei comigo: Só faltou um review do Papo pra complementar. Taí kkkkkk review dahora dms com a qualidade top de sempre, mandam muito!
Uma dessas com 3 baús pra cair na estrada, deve ser top demais!! Ainda mais com esse motor econômico e confiável!!
a ténéré era uma excelente moto com muitos fãs, mas a Yamaha que como sempre tem um péssimo atendimento ao publico, não seria diferente em retirar uma moto tão querida e ainda tentar maquiar outra para ficar parecida. Bastava uma pesquisa de mercado, olhar foruns, canais no youtube... e viriam o quanto ela é amada
Tenho uma 2011 a glr da minha cidade fala que e a mais linda daki muito zera já coloquei do lado motos zera tá igual melhor moto que já tive.
Cara seu vídeo um trabalho de profissionais muito bom em relação a moto sou fã da marca Yamaha essa moto Teneré 250 meu sonho ❤
Tive uma Ténéré 250cc 2015, por pouco tempo, gostava dela, com pequenas ressalvas, mas gostava. Tenho como vocês, uma série de "pinimbas" justificadas com a Honda e seus produtos, mas vocês poderiam fazer um review da cb500?
Eu sou doido na minha tenere. Melhor moto que tive
Adquiri a minha 🙏🏽2017 me arrependo não ter comprado antes em 2011 quando relançaram
Essa moto tem uma proposta justa. Ela sofre um pouco na estrada carregada cm todos os acessórios, maleiros e garupa, principalmente nas ultrapassagens, Grita muito cedo e precisaria muito de uma 6 marcha. Mas é uma boa moto. muito valorizada, é a principal porta de entrada pra Cb500x hehehe. Fui feliz cm minha Tenere250,. Merecia ser continuada.
Cara assistir esse vídeo! Deu mais vontade de ter uma em 2021
Ainda há tempo! Moto sensacional!
Acabei de comprar a tenere 2019 , paguei 21 mil . Muita gente não entendeu pq não peguei a Lander , mas quem é fã da teneré, não quer outra moto nem de graça kkkkk
Papo de carona ótimo, melhor programa sobre motos.
Assistindo hoje dia 21/10/2021...que vídeo top, Man! Muito bem feito e produzido!! Parabéns, Man!
Faz um vídeo da GS 500 SUZUKI
Esses vídeos têm muita qualidade! Pqp. Esperando o review da CB 500F 2018.
Vídeo muito bem elaborado, parabéns.
Se a Yamaha tivesse reformulado a Ténéré 250 com modernização, seria bem melhor.
A Ténéré 250 é bem valorizada e falada bem por várias pessoas e o valor delas é maior do que de uma XRE 300
Cada vídeo é uma experiência nova, parabéns pela qualidade! Poderiam trazer a Lander "antiga" para completar !
Será que vale a pena pegar uma Tenere 2018 com protetor de motor e baú por 18 mil?
marcos não sei qual sua região, mas aqui onde moro essa moto é bem procurada principalmente por quem faz parte de motoclubes por ser uma moto super resistente pra longas viagems.
vendi a minha 2017 que comprei nova e só marcava 23000 KMs rodados por 14000 reais mas me ferrei, a moto vale bem mais porem tinha pressa p vender e pegar a MT07.
mas ja to louco pra comprar outra.
Moto muito boa, tenho uma Ténéré 2017 e vou passar um bom tempo com ela.
Canal tá só crescendo
Que bomm
Não esqueça de nois que tá com vc desde os carros
Top demais
Eu quero saber mas um pouco do seguro?
Ténéré Daniel kkkk...acento no é kkkkk...mas tá valendo brother ,mais um conteúdo topzera ,tiveva oportunidade de adquirir uma ,mas o amor pela Fazer foi maior kkkkkk,mas acho a excelente moto , é uma pena ela ter nos deixado ,mais uma vez ,lembro c saudades das Ténérés mais antigas e encorpadas nos tanques lembra ?
E isso aí rapaziada mais um show de vcs TMJ 👊👍
Meu sonho é que a T700 venha para o Brasil.
Seria top um vídeo de uma Twister carburada... Seus vídeos são show demais...
Salve papo de carona seu canal e top, mais vcs tão em falta com a XRE e a Twister👍👍👍👍
Depois de mais de um ano com uma Ténéré 250 venho relatar o maior defeito dela, além do banco, claro.
A moto é projetada para suportar meros 150 kg (de acordo com o manual do proprietário), logo, chegou próximo a isso, a dianteira sobe.
O farol aponta pro céu e torna a pilotagem mais difícil em baixas principalmente nos corredores durante o trânsito intenso.
A trinca de quadro não é defeito de fábrica e sim questão de uso.
Eu resolvi isso regulando o farol da seguinte forma:
O farol baixo fica apontado quase que pro chão quando estou sozinho e o farol alto sempre ligado na altura de onde deveria estar o farol baixo. E quando estou com garupa, o farol baixo fica na posição ideal.
estou pensando no proximo ano trocar minha bros 160 2019 por uma ténéré. agora é juntar uma grana e achar a moto ideial. Gostei do video e já to colhendo informações para a futura troca
Papo de carona é top demais 👏🏻
Tenho uma Tornado, mas confesso minha paixão pela Ténéré... E a T3, alguma novidade?
Nada ainda
Avalia a XRE 300 2015 PLEASE! Excelente vídeo! Um abraço!
Like por gravar na chuva!
Opaaaaa!!!! Se rolou Lander 250 & Ténéré. Vai rolar Twister *___* Parabéns pelo video
Moto muita boa, andei em uma dessa só que a 2015, confortável e ágil, quase comprei mas estava muito zoada parte de motor, aí preferi pegar a Lander 2009 que pela idade e a mesma km estava superior em conservação.
Melhor canal !!!
A roda e balança de aço prejudica muito a manutenção?
Bom dia tenho um Tenere 18.19 uma ótima Moto baixa cilindrada verdade o banco e muito Duro mas a moto 3 nota 10000
Penso que Yamaha deveria lançar uma versão mais atualizada e mais potente, talvez a “320”, como também a T7, mas serão motos de valores elevados, então poderia relançar a Ténéré 250 mantendo um preço mais acessível. Na minha opinião a Yamaha deveria ter atualizado a Ténéré 250 e ter substituído a TTR 230 por uma Lander 250 off road com pequenas alterações estéticas.
Faz um vídeo com a GS 500 Suzuki moto robusta
O vídeo com a moto que eu tanto esperava hehe! Que sonho essa tenere... Ótimo vídeo
Uma das motos mais prazerosas que tive. Cumpre muito bem sua proposta. Pena que saiu de linha...