Conversa de Botequim é certamente o programa que mais anseio e gosto de assistir no RUclips. Cada vídeo eu sempre saio com um aprendizado a mais, sinto até como se estivesse bebendo e quase participando na conversa hahaha
Acho a importância do Butch Vig para os anos 90 muito maior do que o Nevermind. Posso citar o Dirty do Sonic Youth, o Siamese Dream do Samshing Pumpkins, Betty do Helmet e Bricks are Heavy do L7. Além de ajudar a tornar essas bandas mais conhecidas fora dos EUA, tem aquela parede sonora construída de overdubs de guitarra que lhe é característico. Como diz o amigo... discaralhaçossssss!
Pra mim faltou o Alan Parsons, que produziu o The Dark Side of The Moon do Pink Floyd, um dos maiores discos da história. Além disso, ele é um grande músico, fundou o seu projeto o The Alan Parsons Project, que é uma das bandas que eu mais curto.
@@thiagosousa2217 na verdade o Alan ajudou bastante na produção, pois o David Gilmour e o Roger Waters tinham duas opiniões diferentes para a produção do disco, e o Alan conseguiu fazer uma equidade entre as duas.
Muito bom o assunto. Produtores e engenheiros de som tem importância fundamental para um projeto de artista/banda. The Dark Side of The Moon é daqueles discos que tu sentes a mão pesada do produtor. Na real não é meu disco preferido do PF. E acredito que se não fosse o Alan Parson (ele consta como engenheiro nos créditos, mas fez muito mais), o álbum não teria todo esse charme. A mega produção fez com que canções de estrutura simples, tomassem proporções orquestrais. Tem um outro lado da moeda: todo mundo glorifica George Martin. Sim, um grande produtor. Mas só se tornou a lenda que é porque estava trabalhando com os Beatles> John e Paul exigiam muito dele, tipo "aqui entra uma orquestra cacofônioca", "aqui entra uma guitarra invertida"; "aqui tu vais juntar dois takes de uma música, cada take está num tom" Ou seja, a banda fez com que o produtor fosse a lugares que não iria, em termos de arrojo e experimentalismo. Eu penso que a sonoridade madura dos Beatles só foi se concretizar quando eles se meteram na produção. John comenta, que na época do With the Beatles, os caras chegavam com a mixagem e e eles perguntavam "porra, cadê o baixo? cadê o grave da bateria". Bom, desculpa o lenga-lenga; meu produtor preferido: Roy Thomas Baker (A Night At The Opera, Jazz - ambos do Queen). PS: milagre ouvir alguém falar de Manic Street Preachers! Obrigado Biofá. Existiu muito mais que Oasis e Blur no britpop (graças a deus)!
No Universo do metal, um produtor que têm sua marca no som de várias bandas, principalmente no Death metal da flórida ( Death,Obituary,Deicide etc..) mas também produziu o Arise e o Beneath the Remains do Sepultura é um Cara chamado Scott Burns. Qualquer disco produzido por ele têm um som muito característico, guitarras muito pesadas, a bateria e o baixo com timbres bem graves, é aquele tipo de som que quando se ouve já se sabe que foi produzido por ele.
Gente, escutem Garbage! APENAS!!! É muito fooooooooooooooooda! Vou falar de dois produtores que eu senti falta de vocês mencionarem: o Bruce Fairbairn (do Slippery When Wet e New Jersey do Bon Jovi, Permanent Vacation, Pump e Get a Grip do Aerosmith e muitos outros) e do Robert John Mutt Lange (AC/DC, Foreigner, Def Leppard, Bryan Adams e Shania Twain). Esses dois fizeram trabalhos memoráveis, produziram discos campões de vendas, hits inesquecíveis. Principalmente o Mutt Lange, que transformou o Def Leppard numa banda de sucesso e ainda fez uma baita revolução sonora com o Hysteria. Outros produtores que eu gosto bastante são o William Orbit (Ray of Light da Madonna), Glen Ballard (Jagged Little Pill da Alanis) e atualmente curto o trabalho do John Shanks (Bon Jovi, Stevie Nicks, Sheryl Crow, Alanis e discos mais radiofônicos dos anos 2000 em diante).
Ohh luiz e Biofá, muito boa a escolha do tema. Surpreendente. Senti falta dos produtores nacionais, que também são muito bons. Além do Liminha (que talvez seja o maior consenso na produção do rock nacional), tem o Tom Capone, que também produziu muita coisa boa, o meu disco favorito dele é o Cosmotron (2003) do Skank. Acho que poderia citar também o Rogério Duprat, o George Martin da Tropicália. Eu sei que ele não era produtor,produtor ... mas ele (sem dúvidas) foi muito importante na construção e elaboração de muitos arranjos para todos os artistas da Tropicália, sobretudo Os Mutantes, Gal , Caetano e Gil ... enfim, de alguma forma eu acredito que ele possa se encaixar nesse perfil. Tem o Arnaldo Saccomani , que produziu Tim Maia, o primeiro disco solo da Rita Lee (que foi gravado também com todos os integrantes dos Mutantes). Nesse disco inclusive, ele dá um puxão de orelha no Arnaldo, que tava querendo (meio que) assumir a posição de produtor "Olha Arnaldo, com todo o respeito, mas isso aqui não é um disco dos Mutantes". E produziu o disco dos Mutantes nesse mesmo ano 'A divina comédia'. Todos esses em 1970. O Miranda, produziu Skank, Raimundos e também o acústico Mtv do Lobão (que pra mim é o melhor acústico de todos que possuem esse selo da Mtv Brasil). Essa conversa de botequim foi a que eu mais gostei nesse segundo semestre. Muito bom. Abraço !
No Brasil um dos produtores que vale a pena comentar é o Miranda . O cara descobriu o Raimundos, Skank, O Rappa, Virgulóides, bandas bem interessantes. Outro que eu gosto de alguns trabalhos é o Rick Bonadio, que produziu bandas como Mamonas assassinas, Charlie Brown Jr, CPM 22.
Gostaria de destacar um cara que fez muito sucesso no Heavy Metal: Chris Tsangarides. Ele produziu, dentre outros, os álbuns Painkiller, do Judas Priest, Tatooed Milionaire, de Bruce Dickinson e o Pink Bubbles Go Ape, do Helloween. Trabalhou como engenheiro de som desde a década de 70, com artistas como Gary Moore, Malmsteen, Tygers Of Pan Tang, entre outros. Meu favorito continua sendo Martin Birch. Dentre os músicos produtores, gosto demais do Roger Glover.
Luiz e Biofá, vocês faltaram mencionar um produtor que tenho admiração mas eu faço questão de falar aqui. Giorgio Moroder! Ele é simplesmente o pai da Dance Music Eletrônica. Moroder produziu a faixa "I Feel Love" da Donna Summer, primeira faixa de dance music a utilizar sintetizadores e que acabou ditando as tendências da música na década seguinte. Tanto que o próprio David Bowie disse uma vez "Um dia em Berlim... Eno veio correndo e disse: 'Eu ouvi o som do futuro.'... Eu coloquei em 'I Feel Love' de Donna Summer... Então eu disse, 'É isso, não procure mais. Este single vai mudar o som da club music nos próximos quinze anos.' E nisto eu estava mais ou menos certo.". Giorgio Moroder ainda é o responsável pela trilha sonora de Scarface, já trabalhou com uma porrada de artistas (recentemente foi o Daft Punk) e já produziu um álbum em conjunto com o Philip Oakey do The Human League. Abraço e sucesso pelo canal
E o Rubin formatou o metal definitivo de Slayer e System of a Down. Vale lembrar também Andy Wallace e Ross Robinson que fizeram chover com dos discos históricos do Sepultura. E, também a dupla Rob Cavallo/Jerry Finn que ajudou a consolidar o punk noventista com discaços de Dookie a ...And Out Come the Wolves.
Alguns de quem gosto de suas contribuições por “de trás” do acabamento final: Conrad Lank é um nome importantíssimo dentro da Alemanha por produzir discos de grandes nomes do rock progressivo daquele país em vários seguimentos como Prog Folk, Krautrock, Sinfônico, enfim, trabalhou entre outros com Krautrock, Kraftwerk, Neu, Kluster, Cluster, Parzival, Guru Guru, Ash Ra Tempel, Triumvirat, Grobschnitt além de ter produzido o quase 100% esquecido disco do Scorpions. John Antohy entre tantos trabalhos, produziu 3 discos da Van der Graaf Generator, apesar de que somente 2 deles eu acho que a produção ficou 5 estrelas ("H To He, Who Am The Only One" e "Pawn Hearts") e Peter Hamill, líder da Van der Graaf em seus dois primeiros discos. Também esteve com o Genesis em dois clássicos da banda (“Trespass” e “Nursery Cryme”). O primeiro álbum do Queen foi produzido por ele também. John Acock fez excelentes trabalhos em obras que viriam a ser importantes do Steve Hackett, além de Nick Magnus, Adrian Leg e Rick Wakeman, outro nome de peso que também produziu. Eddy Offord, falando de um cara que foi responsável pela engenharia de som de discos que soam maravilhosamente bem como de Emerson, Lake & Palmer, Yes, Rory Gallagher (e Taste também), Baker Gurvitz Army, Dixie Dregs, Pallas. Terry Brown mais conhecido com seus trabalhos com o Rush que inclui os maiores clássicos da banda onde também acho que o som está melhor.
Conversa de Botequim-Produtores nacionais,parte 2. Please. George Martin,Phil Spector e Jimmy Miller são a santíssima trindade,sem querer desmerecer os outros,é claro!
Grande conversa de botequim, sempre super bacana. Hoje em dia não tem mais amigo imaginário, tem amigo virtual, não conhece os caras mas já se sente amigo. Sobre o vídeo senti falta do Don Was, produtor dos Stones, Dylan, Bonnie Raitt, Elton John, Ringo Star, Willie Nelson, muita gente, e talvez do filho do Glyn Johns, o Ethan Johns, produtor de discos do Ryan Adams, Kings of Leon mais uns tantos. Abraço!!!
Luís, o Stephen não produziu todos os discos dos Smiths, o primeiro disco de inéditas(The Smiths) e a primeira coletânea(Hatful of Hollow) foram produzidos pelo John Porter. Parabéns pelo trabalho! Abraço!
Ô Luiz, faltou o grande produtor Martin Birch, que produziu Iron Maiden, Blue Öyster Cult, Deep Purple, Whitesnake, Fleetwood Mac, Whishbone Ash, Rainbow, Black Sabbath, etc. Abraço de Portugal.
O Loco Live dos Ramones foi gravado em estúdio tb, não 100%, mas boa parte é overdub. A bateria foi toda regravada em estúdio, os backing vocals sequer tem a voz de CJ Ramone!
5 лет назад
Comecei a me interessar por produtores a partir do momento que comecei a ler biografias de bandas e comecei a perceber produtores em comum,
Excelente matéria como sempre! Mas poderiam fazer uma outra parte voltada mais ao heavy metal e hard rock, pois não citaram Martin Birch, Robert John "Mutt" Lange, Bruce Fairbairn, Harry Vanda E George Young, Eddie Kramer, Tom Allom, Terry Brown, Peter Collins, Roger Bain e o próprio Roger Glover, entre outros. Esquecer o Martin Birch foi imperdoável.
Luiz, seu canal é sensacional, você merecia mais inscritos. Se você tivesse falando qualquer abobrinha sobre coisas irrelevantes talvez teria mais!! Uma pena. Parabéns!!!
Teo Macero, grande produtor de Jazz. Fez uma montanha de coisas com Miles Davis (incluindo Kind of Blue e Bitches Brew), também produziu Time Out, do Dave Brubeck, outro disco bastante influente. Vocês citaram o papel de Page como curador do Led Zeppelin, Teo exerce função semelhante na discografia de Davis.
Senti falta do grande Bruce Fairbarn. Já falecido, produziu Aerosmith, AC/DC, Scorpions, Van Halen. Fazia arranjos excelentes de metais para discos de hard rock
Vou citar o David Bottrill. Ele começou trabalhando com o Robert Fripp no começo da década de 90 acabando por produzir o disco de 95 do King Crimson (Thrak) e veio a ganhar notoriedade com o Aenima do Tool (1996). Depois disso o cara trabalhou com uma galera, valendo citar Silverchair (Diorama), Dream Theater (Metropolis 2), Mudvayne (The End of All Things to Come), Coheed and Cambria (Good Apollo 1), Smashing Pumpkins (Oceania) e Rush (Vapor Trails remixed) só para citar alguns.
Eu não tinha visto esse vídeo. Demais falar dos produtores. Acho q único canal q fez u programa sobre eles. Caramba, Biofá sempre tem q apelar falando de Steve Winwood kk Aliás, comprei hj mesmo o CD o duplo "Greatest Hits Live". Aquilo tinha q ter em blu-ray poh! E vcs esqueceram de outros três importantes: Daniel Lenois - que produziu os melhores discos do Peter Gabriel como "So" e "Us", além de discos do Bob Dylan, U2 e Neil Young. Phil Ramone - produtor de Bob Dylan, de caras do jazz, dos melhores discos do Billy Joel. Gus Dudgeon - que foi importante na carreira do Elton John como grande produtor.
Poxa amei o tema, mandaram bem Parabéns, só faltou falar do Martin Birch que produziu Deep Purple, Wishbone ask, Whitesnake, Iron Maiden, Blues Oyster cult, mas adorei o vídeo
George Martin é foda. Bacana citarem Brian Eno, Nigel Goodrich... Gênios também. Curto muito os produtores do U2: além do Brian Eno, vale falar de Daniel Lanois, Steve Lillywhite... Grandes nomes. Sou fãzaço. Os álbuns do Oasis com Owen Morris também muito me tocam.
Iae Luiz mais um super video, o meu predileto é o Mutt Lange que produziu pra mim os melhores discos do AC/DC começando com Highway to hell, Back in Black e For Those About to Rock e além disso a melhor fase do Def Leppard com High n Dry, Pyromania e Hysteria. E só pra citar aqui o Paul Rotchild considerado o 5° Door que produziu todos os albuns da banda menos o LA woman. Abraços
Não sei se faz a cabeça de vocês, mas gosto muito do Joe Boyd que produziu montes de coisas ligados ao folk inglês nas décadas dos 1960's e 1970's: Incredible String Band, Fairport Convention e muitos outros desde então pela vida afora. Abraço!
Eddy Offord produziu bandas sensacionais como Yes, Emerson Lake & Palmer, rory galagher. Chas Chandler, com ajuda do engenheiro Eddie Kramer, produziram uma obra-prima: axis bold as love Hendrix auto-produziria o fantástico eletric ladyland.
Parabéns, Grande dupla! Excelentes como sempre. Faltou citar o Mike Clink, no currículo tem discos como Appetite for Destruction, do Guns N' Roses e Rust in Peace, do Megadeth.
senti falta do Martin birch. o cara produziu Black sabbath na era Dio, rainbow, trabalhou com deep purple e produziu os clássicos do iron Maiden. com destaque para o the number que tem uma ótima produção uma das melhores da história.
Vocês citaram os tops, e destes eu fico com o Bob Ezrin e Quincy Jones! Faltou falar do grande Bruce Fairbairn (Slippery Ehen Wet, Pump, The Razor's Edge) e do Bob Rock (Sonic Temple, Black Album). Fiquei esperando alguma coisa nacional também, como Liminha, Miranda, etc. Aliás, em minhas pesquisas, não encontrei MULHERES na produção dos discos, alguém saberia citar alguma relevante? Ah, fico no aguardo de um video sobre Kraftwerk, o avô do Depeche Mode! Abraços!
Todd Rundgren também foi foda...produziu Darryl Hall And John Oates, o We´re An American Band do Grand Funk, Bat Out Of Hell do Meat Loaf...o primeiro do New York Dolls...
Curto demais os Conversa de Botequim ! É muito mais fluido o formato do bate papo ainda mais sobre algo mais uma pouco mais aprofundado como esse, pra aprender mesmo. Mas os únicos que conheço sobre música (boa) é esse e o Kazagastão. Você tem algum canal que gosta Luiz? Alguém conhece algum pra recomendar?
Seria utópico um especial em que o biofá toca algumas músicas??
8 лет назад
Faltou citar mais produtores dos últimos 20, 30 anos, até chegar nos dias de hoje. Por exemplo: Ross Robinson (Sepultura, Korn, Slipknot), Brendan O'Brien (Pearl Jam), Trent Reznor (Nine Inch Nails), Bob Rock, Ed Stasiun (Ramones), Mark Ronson (Amy Winehouse), Kanye West (ele próprio e Jay Z)...e voltando ao rock, o meu preferido (fora o Rick Rubin), Terry Date, que produziu minha banda favorita, o Pantera, além de Deftones e Soundgarden.
Poderiam ter falado do Josh Homme. Ele produziu o ultimo do Iggy Pop, o Humbug do Arctic Monkeys (meu favorito deles) e produz o Eagles Of Death Metal e o Queens of Stone Age
Ótimo vídeo!!! Alguns citados , eu não conhecia. Muito legal! Fazendo aqui algumas menções honrosas: Martin Birch, Terry Brown, Ted Templeman e "Mutt" Lange!
Essa conversa foi ótima, mas faltou citar uma produção importantíssima do John Cale: o disco de estréia dos Stooges, em 69. Goste-se ou não do disco e da banda ( e eu gosto muito), há de se reconhecer que é um marco histórico, junto com Kick out the Jams do MC5.
Fora isso tudo perfeito. Seus comentários são sempre muito pertinentes, o que faz que eu não perca nenhum dos seus vídeos, mesmo quando fala de bandas ou estilos que eu não gosto.
Esperando essa conversa de botequim sobre Riffs, com o Biofá tocando.
ótima ideia
Que ideia do caralho.
Vim do futuro avisar que eles finalmente fizeram, kkkk
Conversa de Botequim é certamente o programa que mais anseio e gosto de assistir no RUclips. Cada vídeo eu sempre saio com um aprendizado a mais, sinto até como se estivesse bebendo e quase participando na conversa hahaha
Conversa de botequim é o momento mais lôôôuco do meu sábado.
:)
"Ninguém pode dizer que ele não é um homem de palavra" SUHAUSAHSUAHSUa Biofá é o melhor
Uma correção: Manic Street Preachers é uma banda britânica e não inglesa. São originais do País de Gales. Grande programa, como sempre. Parabéns!
Acho a importância do Butch Vig para os anos 90 muito maior do que o Nevermind. Posso citar o Dirty do Sonic Youth, o Siamese Dream do Samshing Pumpkins, Betty do Helmet e Bricks are Heavy do L7. Além de ajudar a tornar essas bandas mais conhecidas fora dos EUA, tem aquela parede sonora construída de overdubs de guitarra que lhe é característico. Como diz o amigo... discaralhaçossssss!
Conversa de botequim riffs federais
Pra mim faltou o Alan Parsons, que produziu o The Dark Side of The Moon do Pink Floyd, um dos maiores discos da história.
Além disso, ele é um grande músico, fundou o seu projeto o The Alan Parsons Project, que é uma das bandas que eu mais curto.
Na verdade o Alan foi Engenheiro de Som, quem produziu realmente foi o próprio Roger Waters.
@@thiagosousa2217 na verdade o Alan ajudou bastante na produção, pois o David Gilmour e o Roger Waters tinham duas opiniões diferentes para a produção do disco, e o Alan conseguiu fazer uma equidade entre as duas.
Muito bom um conversa de botequim sobre riffs de guitarra
Excelente vídeo Luiz.Você é o Biofá realmente são as luzes que iluminam nosso caminho escuro na estrada da música...Abraço.
Hehe... Obrigado, meu amigo.
Muito bom o assunto. Produtores e engenheiros de som tem importância fundamental para um projeto de artista/banda. The Dark Side of The Moon é daqueles discos que tu sentes a mão pesada do produtor. Na real não é meu disco preferido do PF. E acredito que se não fosse o Alan Parson (ele consta como engenheiro nos créditos, mas fez muito mais), o álbum não teria todo esse charme. A mega produção fez com que canções de estrutura simples, tomassem proporções orquestrais.
Tem um outro lado da moeda: todo mundo glorifica George Martin. Sim, um grande produtor. Mas só se tornou a lenda que é porque estava trabalhando com os Beatles> John e Paul exigiam muito dele, tipo "aqui entra uma orquestra cacofônioca", "aqui entra uma guitarra invertida"; "aqui tu vais juntar dois takes de uma música, cada take está num tom" Ou seja, a banda fez com que o produtor fosse a lugares que não iria, em termos de arrojo e experimentalismo. Eu penso que a sonoridade madura dos Beatles só foi se concretizar quando eles se meteram na produção. John comenta, que na época do With the Beatles, os caras chegavam com a mixagem e e eles perguntavam "porra, cadê o baixo? cadê o grave da bateria".
Bom, desculpa o lenga-lenga; meu produtor preferido: Roy Thomas Baker (A Night At The Opera, Jazz - ambos do Queen).
PS: milagre ouvir alguém falar de Manic Street Preachers! Obrigado Biofá. Existiu muito mais que Oasis e Blur no britpop (graças a deus)!
É porque eram galeses kkkk.
00l lá ll00q logo p0pq1😂❤❤i8 kkkki
😅
No Universo do metal, um produtor que têm sua marca no som de várias bandas, principalmente no Death metal da flórida ( Death,Obituary,Deicide etc..) mas também produziu o Arise e o Beneath the Remains do Sepultura é um Cara chamado Scott Burns. Qualquer disco produzido por ele têm um som muito característico, guitarras muito pesadas, a bateria e o baixo com timbres bem graves, é aquele tipo de som que quando se ouve já se sabe que foi produzido por ele.
Gente, escutem Garbage! APENAS!!! É muito fooooooooooooooooda!
Vou falar de dois produtores que eu senti falta de vocês mencionarem: o Bruce Fairbairn (do Slippery When Wet e New Jersey do Bon Jovi, Permanent Vacation, Pump e Get a Grip do Aerosmith e muitos outros) e do Robert John Mutt Lange (AC/DC, Foreigner, Def Leppard, Bryan Adams e Shania Twain). Esses dois fizeram trabalhos memoráveis, produziram discos campões de vendas, hits inesquecíveis. Principalmente o Mutt Lange, que transformou o Def Leppard numa banda de sucesso e ainda fez uma baita revolução sonora com o Hysteria.
Outros produtores que eu gosto bastante são o William Orbit (Ray of Light da Madonna), Glen Ballard (Jagged Little Pill da Alanis) e atualmente curto o trabalho do John Shanks (Bon Jovi, Stevie Nicks, Sheryl Crow, Alanis e discos mais radiofônicos dos anos 2000 em diante).
Muito bom! Será que John Paul Jones encaixaria nessa lista? Era a cabeça do Led junto com Page. Abração
Eu também já cheguei.
" não gosto desse tipo de brincadeira" kkk
Ohh luiz e Biofá, muito boa a escolha do tema. Surpreendente.
Senti falta dos produtores nacionais, que também são muito bons. Além do Liminha (que talvez seja o maior consenso na produção do rock nacional), tem o Tom Capone, que também produziu muita coisa boa, o meu disco favorito dele é o Cosmotron (2003) do Skank.
Acho que poderia citar também o Rogério Duprat, o George Martin da Tropicália.
Eu sei que ele não era produtor,produtor ... mas ele (sem dúvidas) foi muito importante na construção e elaboração de muitos arranjos para todos os artistas da Tropicália, sobretudo Os Mutantes, Gal , Caetano e Gil ... enfim, de alguma forma eu acredito que ele possa se encaixar nesse perfil.
Tem o Arnaldo Saccomani , que produziu Tim Maia, o primeiro disco solo da Rita Lee (que foi gravado também com todos os integrantes dos Mutantes). Nesse disco inclusive, ele dá um puxão de orelha no Arnaldo, que tava querendo (meio que) assumir a posição de produtor "Olha Arnaldo, com todo o respeito, mas isso aqui não é um disco dos Mutantes". E produziu o disco dos Mutantes nesse mesmo ano 'A divina comédia'. Todos esses em 1970.
O Miranda, produziu Skank, Raimundos e também o acústico Mtv do Lobão (que pra mim é o melhor acústico de todos que possuem esse selo da Mtv Brasil). Essa conversa de botequim foi a que eu mais gostei nesse segundo semestre. Muito bom. Abraço !
Meu produtor preferido é o Roy Thomas Baker.
No Brasil um dos produtores que vale a pena comentar é o Miranda . O cara descobriu o Raimundos, Skank, O Rappa, Virgulóides, bandas bem interessantes. Outro que eu gosto de alguns trabalhos é o Rick Bonadio, que produziu bandas como Mamonas assassinas, Charlie Brown Jr, CPM 22.
Ele é foda mesmo!
minha revista eletronica de todos os sabados...
Conversa de Botequim: Rock Progressivo ou Rock Psicodélico. Ótimo vídeo, como sempre! Alta Fidelidade nunca desaponta.
Ah, e faltou o Brendan O'Brien, grande produtor do Rage Against the Machine, Pearl Jam e engenheiro de som do Blood Sugar Sex Magik.
:)
gosto muito desse quadro, a convessa rola naturalmente parebéns luiz e biofa
:)
Conversa de Botequim, o melhor quadro do RUclips!
:)
Gostaria de destacar um cara que fez muito sucesso no Heavy Metal: Chris Tsangarides. Ele produziu, dentre outros, os álbuns Painkiller, do Judas Priest, Tatooed Milionaire, de Bruce Dickinson e o Pink Bubbles Go Ape, do Helloween. Trabalhou como engenheiro de som desde a década de 70, com artistas como Gary Moore, Malmsteen, Tygers Of Pan Tang, entre outros. Meu favorito continua sendo Martin Birch. Dentre os músicos produtores, gosto demais do Roger Glover.
Conversa de Botequim: Melhores capas da história da música
sempre aqui
Luiz e Biofá, vocês faltaram mencionar um produtor que tenho admiração mas eu faço questão de falar aqui. Giorgio Moroder! Ele é simplesmente o pai da Dance Music Eletrônica. Moroder produziu a faixa "I Feel Love" da Donna Summer, primeira faixa de dance music a utilizar sintetizadores e que acabou ditando as tendências da música na década seguinte. Tanto que o próprio David Bowie disse uma vez "Um dia em Berlim... Eno veio correndo e disse: 'Eu ouvi o som do futuro.'... Eu coloquei em 'I Feel Love' de Donna Summer... Então eu disse, 'É isso, não procure mais. Este single vai mudar o som da club music nos próximos quinze anos.' E nisto eu estava mais ou menos certo.". Giorgio Moroder ainda é o responsável pela trilha sonora de Scarface, já trabalhou com uma porrada de artistas (recentemente foi o Daft Punk) e já produziu um álbum em conjunto com o Philip Oakey do The Human League. Abraço e sucesso pelo canal
Daft Punk até o homenageou no álbum mais recente deles! Muito bem lembrado!
Falando no Daft, o Nile Rodgers também.
+Rádio Estilhaço sim, ele já produziu para uma porrada de artistas, inclusive Madonna se não me engano
Adoro esses vídeos. Parece que a gente tá conversando, numa mesa de bar! :D
E o Rubin formatou o metal definitivo de Slayer e System of a Down. Vale lembrar também Andy Wallace e Ross Robinson que fizeram chover com dos discos históricos do Sepultura. E, também a dupla Rob Cavallo/Jerry Finn que ajudou a consolidar o punk noventista com discaços de Dookie a ...And Out Come the Wolves.
Alguns de quem gosto de suas contribuições por “de trás” do acabamento final:
Conrad Lank é um nome importantíssimo dentro da Alemanha por produzir discos de grandes nomes do rock progressivo daquele país em vários seguimentos como Prog Folk, Krautrock, Sinfônico, enfim, trabalhou entre outros com Krautrock, Kraftwerk, Neu, Kluster, Cluster, Parzival, Guru Guru, Ash Ra Tempel, Triumvirat, Grobschnitt além de ter produzido o quase 100% esquecido disco do Scorpions.
John Antohy entre tantos trabalhos, produziu 3 discos da Van der Graaf Generator, apesar de que somente 2 deles eu acho que a produção ficou 5 estrelas ("H To He, Who Am The Only One" e "Pawn Hearts") e Peter Hamill, líder da Van der Graaf em seus dois primeiros discos. Também esteve com o Genesis em dois clássicos da banda (“Trespass” e “Nursery Cryme”). O primeiro álbum do Queen foi produzido por ele também.
John Acock fez excelentes trabalhos em obras que viriam a ser importantes do Steve Hackett, além de Nick Magnus, Adrian Leg e Rick Wakeman, outro nome de peso que também produziu.
Eddy Offord, falando de um cara que foi responsável pela engenharia de som de discos que soam maravilhosamente bem como de Emerson, Lake & Palmer, Yes, Rory Gallagher (e Taste também), Baker Gurvitz Army, Dixie Dregs, Pallas.
Terry Brown mais conhecido com seus trabalhos com o Rush que inclui os maiores clássicos da banda onde também acho que o som está melhor.
Conversa de Botequim-Produtores nacionais,parte 2. Please. George Martin,Phil Spector e Jimmy Miller são a santíssima trindade,sem querer desmerecer os outros,é claro!
Graaande Nigel Godrich,faltou Dave Friedmann,Pat Leonard,Nile Rodgers...
Grande conversa de botequim, sempre super bacana. Hoje em dia não tem mais amigo imaginário, tem amigo virtual, não conhece os caras mas já se sente amigo. Sobre o vídeo senti falta do Don Was, produtor dos Stones, Dylan, Bonnie Raitt, Elton John, Ringo Star, Willie Nelson, muita gente, e talvez do filho do Glyn Johns, o Ethan Johns, produtor de discos do Ryan Adams, Kings of Leon mais uns tantos. Abraço!!!
Muito obrigado pelo elogio.
Eu adoro o Rick Rubin também Biofá!
Adoraria um Conversa de Botequim com guitarra! Seria ótimo!
Primeiro que vem a minha cabeça é o smokey robinson além de grande artista ele tbm foi o produtor de quase tudo que a motown lançou
Luís, o Stephen não produziu todos os discos dos Smiths, o primeiro disco de inéditas(The Smiths) e a primeira coletânea(Hatful of Hollow) foram produzidos pelo John Porter. Parabéns pelo trabalho! Abraço!
Faltou falar do David Geffen hehehe' mas acho que ele merece um vídeo exclusivo, assim como o Spector.
Bom vídeo. Abraço!!!
André Carvalho David Geffen não é produtor não.
melhor programa disparado! O dia que sair o Conversa de botequim do Clapton eu vou decretar feriado!
Hahaha... :)
grande assunto, , adorei os produtores,
Faltou Eddie Kramer,Roger Bain ,Kit Lambert, Chas Chandler ,Paul Samwell, Norman Smith, Eddie Offord, Martin Hannett
Brian Eno, Steve lillywhite, Mark Ronson, flood e Daniel Lanois.
Ô Luiz, faltou o grande produtor Martin Birch, que produziu Iron Maiden, Blue Öyster Cult, Deep Purple, Whitesnake, Fleetwood Mac, Whishbone Ash, Rainbow, Black Sabbath, etc. Abraço de Portugal.
O Loco Live dos Ramones foi gravado em estúdio tb, não 100%, mas boa parte é overdub. A bateria foi toda regravada em estúdio, os backing vocals sequer tem a voz de CJ Ramone!
Comecei a me interessar por produtores a partir do momento que comecei a ler biografias de bandas e comecei a perceber produtores em comum,
Excelente matéria como sempre! Mas poderiam fazer uma outra parte voltada mais ao heavy metal e hard rock, pois não citaram Martin Birch, Robert John "Mutt" Lange, Bruce Fairbairn, Harry Vanda E George Young, Eddie Kramer, Tom Allom, Terry Brown, Peter Collins, Roger Bain e o próprio Roger Glover, entre outros. Esquecer o Martin Birch foi imperdoável.
Bom demais esse conversa de botequim, muito produtivo o papo de vocês rola natural!
comecei a assistir agora. Espero q citem Martin Hannett: a lenda de manchester
Rick "hermitão" Rubin é foda demais!
Luiz, seu canal é sensacional, você merecia mais inscritos. Se você tivesse falando qualquer abobrinha sobre coisas irrelevantes talvez teria mais!! Uma pena. Parabéns!!!
Obrigado, Marcos. Talvez se eu ficasse dançando de cueca como alguns fazem por aí, eu teria mais inscritos mesmo...
Alta Fidelidade menos é mais! Qualidade é sempre melhor que quantidade. Continuem sempre assim!!!
Teo Macero, grande produtor de Jazz. Fez uma montanha de coisas com Miles Davis (incluindo Kind of Blue e Bitches Brew), também produziu Time Out, do Dave Brubeck, outro disco bastante influente.
Vocês citaram o papel de Page como curador do Led Zeppelin, Teo exerce função semelhante na discografia de Davis.
Conversa de Botequim sobre Fito Páez versus Chaly García, eu iria ver e compartilhar.
Senti falta do grande Bruce Fairbarn. Já falecido, produziu Aerosmith, AC/DC, Scorpions, Van Halen. Fazia arranjos excelentes de metais para discos de hard rock
na hora
Grande tema
Biofá, larga a água e volta para a cerveja!!! Hehehe. Mais uma excelente conversa de botequim! Abraços!
Vou citar o David Bottrill. Ele começou trabalhando com o Robert Fripp no começo da década de 90 acabando por produzir o disco de 95 do King Crimson (Thrak) e veio a ganhar notoriedade com o Aenima do Tool (1996). Depois disso o cara trabalhou com uma galera, valendo citar Silverchair (Diorama), Dream Theater (Metropolis 2), Mudvayne (The End of All Things to Come), Coheed and Cambria (Good Apollo 1), Smashing Pumpkins (Oceania) e Rush (Vapor Trails remixed) só para citar alguns.
Eu não tinha visto esse vídeo. Demais falar dos produtores. Acho q único canal q fez u programa sobre eles.
Caramba, Biofá sempre tem q apelar falando de Steve Winwood kk Aliás, comprei hj mesmo o CD o duplo "Greatest Hits Live". Aquilo tinha q ter em blu-ray poh!
E vcs esqueceram de outros três importantes:
Daniel Lenois - que produziu os melhores discos do Peter Gabriel como "So" e "Us", além de discos do Bob Dylan, U2 e Neil Young.
Phil Ramone - produtor de Bob Dylan, de caras do jazz, dos melhores discos do Billy Joel.
Gus Dudgeon - que foi importante na carreira do Elton John como grande produtor.
Falaram de Nile Rodgers? o Forrest Gump do pop. kkkk
Manic Street é mt bom msm
MUITO BOM.
Fiquei esperando o Roy Thomas Baker, que produziu aquela massa sonora que caracterizou o som do Queen! Como faltou?!?!?
Essa batera que o bios fez do Bonham é a batera de When the levee breaks
Poxa amei o tema, mandaram bem Parabéns, só faltou falar do Martin Birch que produziu Deep Purple, Wishbone ask, Whitesnake, Iron Maiden, Blues Oyster cult, mas adorei o vídeo
George Martin é foda. Bacana citarem Brian Eno, Nigel Goodrich... Gênios também. Curto muito os produtores do U2: além do Brian Eno, vale falar de Daniel Lanois, Steve Lillywhite... Grandes nomes. Sou fãzaço. Os álbuns do Oasis com Owen Morris também muito me tocam.
Gabriel Araújo até que enfim achei alguém que mencionou esses gênios
Iae Luiz mais um super video, o meu predileto é o Mutt Lange que produziu pra mim os melhores discos do AC/DC começando com Highway to hell, Back in Black e For Those About to Rock e além disso a melhor fase do Def Leppard com High n Dry, Pyromania e Hysteria. E só pra citar aqui o Paul Rotchild considerado o 5° Door que produziu todos os albuns da banda menos o LA woman. Abraços
Tinha o Paul Rothchild tbm
Sempre dá vontade de levar uma caixa de bera e participar do papo! Parabéns pelo canal e principalmente pelo quadro!
Valeu, amigo.
Melhor canal do youtube!
:)
Caras, vocês conhecem tudo, como isso?? hahahaha
ótimo vídeo!
Não sei se faz a cabeça de vocês, mas gosto muito do Joe Boyd que produziu montes de coisas ligados ao folk inglês nas décadas dos 1960's e 1970's: Incredible String Band, Fairport Convention e muitos outros desde então pela vida afora.
Abraço!
Eddy Offord produziu bandas sensacionais como Yes, Emerson Lake & Palmer, rory galagher.
Chas Chandler, com ajuda do engenheiro Eddie Kramer, produziram uma obra-prima: axis bold as love
Hendrix auto-produziria o fantástico eletric ladyland.
Parabéns, Grande dupla! Excelentes como sempre.
Faltou citar o Mike Clink, no currículo tem discos como Appetite for Destruction, do Guns N' Roses e Rust in Peace, do Megadeth.
Valeu, amigo.
5 PRODUTORES PREFERIDOS
1 - DESMOND CHILD (Gainesville/Flórida)
PRODUÇÕES: Cher, Joan Jett, Alice Cooper, Bon Jovi, Megadeth, Bonnie Tyler, Meat Loaf, Ricky Martin...
2 - ANDY JOHNS (Gloucester/Inglaterra)
3 - MIKE STONE (Londres/Inglaterra)
PRODUÇÕES: New England, Queen, Journey, April Wine, Whitesnake, Ratt, Asia, Y & T, Foreigner, Ten...
4 - JAMES BARTON (Austrália)
PRODUÇÕES: Queensryche, Gary Moore, Steve Perry, Sepultura, Motograter, Trixter, Rush...
5 - PETER COLLINS (Londres/Inglaterra)
PRODUÇÕES: Beat Boys, Queensryche, Alice Cooper, Rush, Gary Moore, Bon Jovi, Suicidal Tendencies, The Brian Setzer Orchestra...
E Paul Rothchild, Felix Pappalardi,Elvis Costelo
senti falta do Martin birch. o cara produziu Black sabbath na era Dio, rainbow, trabalhou com deep purple e produziu os clássicos do iron Maiden. com destaque para o the number que tem uma ótima produção uma das melhores da história.
Programa mais esperado da semana! \m/
:)
Eu também
Momento ms esperado do conversa de botequim é esperar qual bateria biofa vai fazer kk
Vocês citaram os tops, e destes eu fico com o Bob Ezrin e Quincy Jones! Faltou falar do grande Bruce Fairbairn (Slippery Ehen Wet, Pump, The Razor's Edge) e do Bob Rock (Sonic Temple, Black Album). Fiquei esperando alguma coisa nacional também, como Liminha, Miranda, etc. Aliás, em minhas pesquisas, não encontrei MULHERES na produção dos discos, alguém saberia citar alguma relevante? Ah, fico no aguardo de um video sobre Kraftwerk, o avô do Depeche Mode! Abraços!
Todd Rundgren também foi foda...produziu Darryl Hall And John Oates, o We´re An American Band do Grand Funk, Bat Out Of Hell do Meat Loaf...o primeiro do New York Dolls...
como não lembrar do Bruce Faibairn, q produziu os discos do Aerosmith pós-"Done With Mirrors" que deu um tom mais pop às canções da banda?
Eu citaria Mutt Lange e Nile Rodgers...
Faltou Martin Birch do Iron.
Steve Albini,Scott Litt, Rick Parashar,Frank Zappa
2 anos depois... faltou falar dos discos que o Bowie produziu, Transformer, the idiot etc
Curto demais os Conversa de Botequim ! É muito mais fluido o formato do bate papo ainda mais sobre algo mais uma pouco mais aprofundado como esse, pra aprender mesmo. Mas os únicos que conheço sobre música (boa) é esse e o Kazagastão. Você tem algum canal que gosta Luiz? Alguém conhece algum pra recomendar?
Só vejo o do Gastão tb...
Mais um inscrito cara! sou muito fã de música, e gosto muito dos vídeos, pois vejo em vcs muita propriedade pra falar. Parabéns!
Valeu, amigo.
Grande temaa, muito bom!
Eu indico um dos discos q mais gosto na vida, produzido pelo David Bowie. Transformer do Lou Reed.
Excelente vídeo! Senti falta do Gus Dudgeon, grande responsável pelo som do Elton John no início da sua carreira.
Tava só esperando o vídeo aparecer por aqui pra abrir minha cerveja. E que tema, meus amigos!
Abraço
Seria utópico um especial em que o biofá toca algumas músicas??
Faltou citar mais produtores dos últimos 20, 30 anos, até chegar nos dias de hoje. Por exemplo: Ross Robinson (Sepultura, Korn, Slipknot), Brendan O'Brien (Pearl Jam), Trent Reznor (Nine Inch Nails), Bob Rock, Ed Stasiun (Ramones), Mark Ronson (Amy Winehouse), Kanye West (ele próprio e Jay Z)...e voltando ao rock, o meu preferido (fora o Rick Rubin), Terry Date, que produziu minha banda favorita, o Pantera, além de Deftones e Soundgarden.
Ross Robinson e Rick Rubin são fodas
Toni Visconti produziu Gentle Giant.
Poderiam ter falado do Josh Homme. Ele produziu o ultimo do Iggy Pop, o Humbug do Arctic Monkeys (meu favorito deles) e produz o Eagles Of Death Metal e o Queens of Stone Age
Que vcs acham do Roger Glover, como produtor. Produziu o "Nazareth" e o próprio "Deep Purple"
Martin Birch...
Lembrei agora do Eddie Offord que ajudou a formatar o som clássico do Yes.
Ótimo vídeo!!! Alguns citados , eu não conhecia. Muito legal! Fazendo aqui algumas menções honrosas: Martin Birch, Terry Brown, Ted Templeman e "Mutt" Lange!
Essa conversa foi ótima, mas faltou citar uma produção importantíssima do John Cale: o disco de estréia dos Stooges, em 69. Goste-se ou não do disco e da banda ( e eu gosto muito), há de se reconhecer que é um marco histórico, junto com Kick out the Jams do MC5.
Fora isso tudo perfeito. Seus comentários são sempre muito pertinentes, o que faz que eu não perca nenhum dos seus vídeos, mesmo quando fala de bandas ou estilos que eu não gosto.
Obrigado, meu amigo.
Blind Horse Acho esses dois discos que você citou muito mal gravados pra ser sincero.