Eu acho engraçado essa "rivalidade" entre Digimon e Pokémon (só porque ambos tem ´mon` no final...) quando, se for parar pra pensar um pouco, Digimon é MUITO mais parecido com Persona nas temáticas e o clima em geral da franquia.
Bandai infelizmente nunca deu o crédito que digimon merece. A situação melhorou nos últimos anos com a localização dos jogos, mas agora que o Habu saiu da produção, eu não consigo ficar mais muito otimista.
Nunca é um exagero, nos começo dos anos 2000 ela fazia muita coisa relacionada a digimon, 2 mmorpg, vários jogos pro Playstation e alguns consoles da Nintendo, animes serializados, filmes, produtos, virtual pets e etc. Falar que ela não vem dando crédito a digimon é uma coisa, agora nunca ter dado é exagero.
@@MoraidosAcho que o que ele quis dizer que e que bandai não investe em digimon como deveria, quase tudo em digimon e mediano, nas animações são medianos (me refiro a animação, parte técnica, não roteiro ou enredo da trama) o proprio reboot de adventure sofreu isso com a bandai nos episodios finais movendo animadores pra one piece, porque wano estava em seu climax, os jogos são medianos, pelo mesmo motivo falta de orçamento o proprio habu ja havia dito sobre isso, produtos derivados importantes que ficam restritos a CD dramas ou novels. Mesmo que digimon tenha tido muita coisa lançada, boa parte e mediano pra baixo em qualidade, justamente por essa falta de orçamento, com base nisso podemos sim dizer que não é exagero dizer que a bandai nao da os devidos creditos que digimon merece.
Digimon e tipo: Vilão:cara vamos fazer batalha de Digimon?. Kai: agumon? Vc quer lutar? Agumon: hj não parça. Kai:ouviu mano deixar pra próxima. Pokémon:irei tirar você do seu habitat natural, família,amigos,esposa para forçar você lutar ,contra pokémons totalmente desbalanceados,para que o mérito seja todo meu.
O problema / diferencial de Digimon nos jogos é que eles na grande maioria não seguem sequências diretas, ai o povo não acostumado com isso vai pra um novo jogo seco e se decepciona
mais ou menos, pokémon também não tem sequências porém não dá pra negar que a Bandai cuidou muito mal da franquia. Os animes são localizados sem critério e os jogos só foram ficar consistentemente bons muito tarde, os jogos no auge da "era mon" variam bastante em qualidade pra ser bem gentil
@@pedro87796sequencia me refiro a mesmo gameplay geral, se tu sai de World e vai pra um Story, é totalmente diferente a gameplay, ai o próximo jogo é uma Light Novel com gameplay novamente diferente
@@lordeilluminatiai tem os jogos que saem em consoles que nem saiu no mundo todo, jogos dentro da própria saga World são diferentes entre si, os da saga Story ainda mais só olhar os que vieram antes do Cybersleuth
Uma coisa que o Survive resgatou que infelizmente o Cyber Sleuth acabou esquecendo foi que em Digimon Survive a maneira como você interage com os personagens e com os digimons vai influenciar na evolução
Cyber sleuth não esqueceu, essa não é a proposta dele, o cyber é o rpg de colecionar monstrinhos, a relação com os mesmos é tratada na série world, no caso o next order e o re digitize são focados nessa relação.
Sorte que gosto dos 2, porem prefiro mais os jogo antigo pokemao, os novos nem joguei. Joguei poucos jogos de digimon, world 3 e 4, os dois rumble arena e um de PSP que n lembro qual era, e todos foram jogos muito bons
Unico vacilo de digimon são os jogos que nunca foram tão bons assim, tipo tem ate um ou dois bacanas. Mas se eles tivessem copiado/imitado a formula do pokemon em games Hoje em dia seriam equiparadas nessa questão.
Bem publico alvo diferente em muitas camadas, pokemon e para um publico mas infantil enquanto digimon e mais juvenil isso se tratando de anime/ merchandise geral. Agora e inegavel que o publico de pokemon é maior inclusive o TCG de pokemon e gigantesco
Do que adianta ter um jogo bom, mas uma história, desenvolvimento de personagens e profundidade medíocre. Mesmo chegando no auge, que foi o XY/XYZ, despencar com péssimas continuações apenas para lucrar em cima de trouxas.
@@mattheusjob3287 pior que Digimon TCG conseguiu inovar muito a mecânica de mana/energia. Outra coisa maneira são os efeitos de herança no estilo material XYZ de yugioh (dos utopia e zoodiac)
"O princípio da evolução dos Digimons é fugir do mundo animal"! Sobre ess comentário: 3 observações: I - Lembra Megaman! Também foi assim com os Robos e Reploids! Eles foram de animais a deuses! II - Então o princípio de Digimon é a própria evolução! De animal à algo mais evoluído! III - Pokémon não evoluí! Por que continua sendo animal! (Brinks, tá galera)!
@@felipesantos-er4kkeu acho esse tipo de discurso pessimo. Sim, a Internet é ruim, mas agora a culpa é de quem sofre com isso e nao de quem a torna ruim?
Cara, eu dei uma viajada com o que a Gabi disse sobre Pokémons e Digimons! Imagina se um Digimon vai para o mundo Pokémon e resolve se tornar um treinador Pokémon? Não é tão absurdo pensar se agente lembrar que no filme do Mewtwo, ele disse que ia ser um treinador Pokémon e realmente foi, mesmo que tenha sido de clones! Imagina a história que dá para fazer com isso? E se esse Digimon; for o Devimon? Ou pior! E se for o Piedmon ou um dos 7 Lords? FUDEU ASH! Chama o Tobias! Talvez seja melhor pedir ajuda ao Goku, Saitama ou o Chuck Norriz!
Aqui no ocidente eles formentaram essa rincha, e em questão de anime, Digimon mesmo nas temporadas ruins, é muito superior, mas em questão de games, Digimon foi melhorando e os de Pokémon foram piorando. Hoje apenas 1 ponto de status não ferra sua linha evolutiva no Digimon, e Pokémon estamos na mesma receita.
Os digimons bem fofinhos futuramente virando uns marmanjo com fuzil sempre achei legal quando criança KKKKKKKK desde novo achei pokémon menos interessante no desing
Na minha opinião (de quem virou fã ano passado) digimon ainda e um ambiente selvagem porem incluindo coisas modernas e futuristas e pra rivalizar os animais podem se tornam miticos
Falou "o lado bom da força" pra fã de Digimon, simplesmente mostrou que não é fã de Digimon. Quem é fã de Digimon nos últimos anos foi mais maltratado que nunca. Eu sou fã dos 2, mas o que fazem nos últimos 10 anos com Digimon, rapaz... Olha que eu não dou hate no Adventure de 2020 como a fanbase odeia.
Eu não sou fã de Digimon, por falta de oportunidade, não sabia que Digimon existia até eu parar de jogar o dia todo nos emuladores quando era criança, recentemente eu fui pegar para jogar o Digimon Adventure de PSP, cara, tava até gostando, mas o jogo é muito lento, quase parando, já jogue muitos JRPGs de SNES mais rápido, ainda assim é incrível que se não fosse por fãs, eu não teria oportunidade de jogar esse jogo, e vários outros jogos da franquia. Jogos que parecem ótimos, como o próprio Digimon Adventure de PSP, Digimon Story Lost Evolution e Digimon RE: digitize(Estou juntando uma equipe para traduzir a versão de 3DS, mas tenho outra tradução antes dessa que ainda não terminei) são todos exclusivos do japão mesmo eles sendo bons jogos de uma franquia que é bem famosa no ocidente, parece que a Bandai acha que só existe fã no Japão ou tem medo, sei lá. Só pra mostrar que eu, um cara que não me considero um "fã" consigo perceber isso, imagina para quem é fã.
Eu acho que todo fã verdadeiro de Pokémon, com o passar do tempo, tá calejado pela falta de inovação da franquia e pelas más decisões da Nintendo, Gamefreak e etc, o Legends Arceus foi um grande acerto, mas ainda sim longe de salvar esses últimos anos de decepção consecutiva. Mas a gente abandona? Não totalmente, é difícil largar algo que praticamente cresceu com a gente. Já Digimon tá sempre em constante mudança, mesmo as mais arriscadas, a fórmula se renova em cada mídia mesmo que a Bandai não ligue pro ocidente e pra um merecido merchan de responsa. O pessoal reclama dos jogos, sendo que eles não seguem uma linearidade costumeira que Pokémon já tem pré-roteirizado, eu não entendo o que essa gente quer...
Concordo que a Nintendo sabe fazer muito bem propaganda, mas eu discordo que a chave do sucesso de pokémon esteja principalmente ai :v Pokémon é um universo fácil de entrar, basta pegar um jogo e começar a jogar, escolher uma temporada do anime e começar a ver, comprar um deck pronto e começar a jogar. Cada parte de Pokémon funciona sozinha, sacrificam as tramas entrelaçadas para criar um mundo lúdico e extremamente acessível. A própria estrutura de gerações é um grande diferencial, Pokémon se organiza em ciclos de 3 a 4 anos, compacta as informações criando um ecossistema agradável de conhecer. Digimon, por outro lado, não teve esse cuidado desde o começo, são linhas e linhas de lore, personagens e digimons obscuros espalhados por V-Pets, cartas publicadas há anos, jogos lançados para consoles de pouco alcance e mangás que só ficaram no Japão. Quem quer conhecer digimon tem que superar uma barreira que acaba filtrando os fãs casuais de quem quer ir mais fundo no universo deles.
Vou cagar regra! Sempre amei muito mais Assistir ou ler Digimon que pokémons, as histórias, as animações e batalhas são infinitamente melhor... A diferença que pokémon é a franquia de jogos de maior sucesso da história, está a 30 mitando... Então falando de games, das regras e formato equilibrado de batalha Pokémon é muito melhor...
Eu tenho um amigo fanático por digimon e eu sempre falei pra ele que a melhor animação era, disparado, o 3. É engajante com tudo TUDO. menos o final q eu acho mto ruim.
Ela falou verdade e mais verdades, Digimon é incrível e quem não vê está usando uma venda para não ver, eu sou apaixonado pela franquia a anos, tudo começou por que sempre gostei e desilusões com a franquia Pokemon e com a Nintendo principalmente me fizeram reviver Digimon e eu até hj não consigo deixar de amar cada vez mais a franquia, a Bandai parece que não sabe muito bem ainda o poder que ela tem porém ao pouco sinto que ela ta percebendo como Digimon é bom.
Sou fanático por digimon tanto quanto sou por pokemon, e a sensação que eu tenho é que pokemon se torna "superior" por ser mais marketavel os jogos tem mecanicas mais simples, o anime tem um enredo mais bobo, enquanto digimon tem um anime complexo, jogos difíceis e bem mais nichados para o público japonês. Tanto que eu tô jogando Persona agora e percebi que os jogos de digimon, principalmente o cyber sleuth bebe muito dessa fonte
Pokemon só teve a sorte de fazer mais sucesso, mas melhor nunca será, é igual comparar Anitta com alguma cantora excelente sem publico, Anitta é muito reconhecida e entrega milhões porém nunca terá a qualidade da outra, kkkkkkkk
Simplesmente criminoso dizer pra começar do tamers. O adventure é muito lindo. Vai ter tanta lágrima no olho da galera que não viu que eles nem vão notar os detalhes da animação 😂
Mas nós temos nostalgia, eles nao A maioria do público hj em dia só quer ver brilho e sakuga. Então melhor começar pelo 3 msm, apesar de eu preferir o 1
Eu acho o adventure de psp bem ruinzinho, a história é completamente 1:1 com o anime(exceto o capítulo final) ao mesmo tempo que nem sequer é contada de uma forma dinâmica, é basicamente só texto(é melhor ver o anime logo) e a gameplay é super monótona e sem nenhum desafio. É melhor jogar logo o re:digitize, também do psp, e que (na minha opinião) tem um loop de gameplay bem mais interessante.
Já sendo babaca o palworld tem uma "vantagem" sobre os dois, a honestidade. É maravilhoso ver as perguntas sobre os aspectos mais sombrios desses mundos de mostros, sendo respondida honestamente. Um exemplo disso é a clássica pergunta, de onde vem a carne?
Po em digimon tudo isso é explicado, fora q tem muito mais coisa sinistra. Literalmente digimons morrem em agonia, pessoas ficam traumatizadas, digimons matam humanos, tem até a fmaosa cena do gargomon apontando uma arma pra Ruki e ela se mijando de medo. Digimons se alimentam de dados, q podem ter várias formas, alguns vivem matando outros digimons msm, outros de qualquer coisa q tenham dados q eles queiram. No digimundo é possível "plantar carne" kk, inclusive é uma mecanica de digimon world 1
@@CortesdoNarrativando Tá certo não tem problema eu não disse que digimon é melhor que palword. Meu ponto é a honestidade, como você disse no universo de digimon você planta a carne. Mas pouquíssimos digimons se comportam como predatores. E é raríssimo os casos de digimons terem sucesso em ferir humanos, até porque a maioria dos humanos que interagem com eles são os escolhidos. No universo de Palword a história e botem mais crua. A qualquer momento uma pessoa aleatórias de um mundo moderno parecido com o nosso, pode ser jogada num arquipélago cheio de criaturas magicas que podem é vão matá-las se elas tiverem a chance. O que você acha que aconteceria com os humanos numa situação como essa? Olha eu não vou assumir que o senhor conheça o lore do jogo, até porque ele ainda é bem cru, mas falar um pouco as facções nas ilhas vão ilustrar meu ponto. A primeira facção são os contrabandistas, eles são um emaranhado de ganges com diversos líderes que vagam como nomadismo nas ilhas. Os Pals mais raros são capturados é contrabandeados para o continente, os mais raros viram comida. No começo do jogo você pode encontrar os acampamentos temporários deles, se você tiver o poder de fogo necessário você pode matar todos eles e "resgatar" o Pal raro que eles encontraram. Ou você pode encontrar alguns líderes dos grupos menos hostis e vender os pals excedentes que você tem por uma boa grana, ou se você tiver sorte, encontrar um pal super raro que daria muito trabalho de se encontrar de jeito tradicional. Outra facção é o equivalente da polícia das ilhas. Se não fosse pelo fato de que eles se comportam como milicianos cobrando proteções dos habitantes das cidades que eles controlam, vendendo drogas para esses mesmos habitantes e pagando propinas para forças de fora das ilhas para agir com impunidade. Eles são de boa ,geralmente. Mas se você atacar, eles vão de bom grado atacar a sua base até o fim dos tempos. Além deles não temos um clássico do gênero ecoterroristas, bem os membros de alta patente são eco o resto só é terrorista mesmo. Eles usam a desculpa moral de protegerem os Pals para controlarem partes das ilhas e para atacarem outros grupos. Se você como jogador tentar capturar pals no território deles ou se você tentar matá-los, eles vão te transformar num queijo. E claro que não poderia faltar os cientistassem escrúpulos morais. Normalmente eles seria um aviso sobre prepotência e sobre os riscos de se ir longe de mais, nesse jogo eles são a facção mais forte e mais bem sucedida. Meu ponto em resumo é esse. O que aconteceria se monstros existirem no mundo? É a pergunta que deu origem a Pokemon. O que aconteceria se um mundo de monstros existisse? Foi a pergunta que deu origem a Digimon. A origem de Palworld vem da dúvida: O que aconteceria se seres humanos encontrassem monstros?
@@echoesinthevoid4663 Po, todos seus pontos vão abordados em digimon profundamente, acho q vc só n deve ter realmente consumido a franquia. Listarei alguns abaixo. Em digimon 3 um dos pontos centrais é um digimon predando outros digimons, isso é constante e importante na primeirap arte inteira, o fato de q n é simplesmente "renascer" e sim MORRER e ser absorvido (como nutrientes) pelo predador. Em digi 5 temos genocídio de digimons pelos humanos q invadem com armas e matam geral. E usam as informações obtidas pra fazer um exercito de monstros militares, além de fazerem experimentos para criar humanos híbridos com digimons. Em digi 1 o myotismon literalmente mata mulheres na rua sugando o sangue delas kkkk (digi 1 é bem kodomo, ou seja, pra pessoas mais jovens), mas isso é mais elaborado em digimon 3 onde temos danos psicológicos bem fortes q fazem a Juri surtar e virar um monstro a lá Evangelion, onde temos tema de identidade, trauma, etc. No survival temos abusos de pessoas com os monstros, até uma cena bem explicita do Wendigomon comendo a cabeça do seu próprio treinador. Fora q a base da dinamica do jogo é a morte dos humanos em diferentes circunstâncias, como se jogar da ponte depois de ser quebrado psicologicamente e seduzido por uma "viuva negra diigmon". " A origem de Palworld vem da dúvida: O que aconteceria se seres humanos encontrassem monstros?" Isso já foi respondido no mínimo 2 vezes em digimon. No Tamers e no Savers xD Cada mídia de digimon tem sua proposta, e ela sempre foi honesta.
@@CortesdoNarrativando Perai quando você diz serem absorvidos Del, você está me dizendo que eles não conseguem reencarnar mais? Eu achava que todos eles eventualmente regrediam do começo. Mas ADM meu ponto é que se o Digimon que matou as mulheres teria sido fuzilado até a morte, eu não se você sabe mano mas serei humanos podem ser bem perigosos. E no Palmorld eles são, meu ponto é que monstros não são tão assustadores quanto a natureza humana. Tirando os seres cósmicos do Pokemon a maioria dos monstros não representam risco real para a humanidade e isso nunca ficou tão óbvio quanto nesse jogo. E muito maneiro pelomenos uma vez não ser apenas uma vítima da história, ou depender apenas dos companheiros monstros para sobreviver. Sinceramente da pra caçar lendários na mão. E muito refrescante ter alguém admitindo o quão melhor é lutar lado a lado com os monstros em vez de sermos apenas o suporte moral deles. Isso é honestidade, se um mostro ataca o meu cachorro. Eu vou enfiar uma 12 no rabo desse bixo até ele sentir o gosto de pólvora na parte de trás da língua dele. Histórias aonde os monstros podem ser atacados regulamente por humanos normais, e eles morrerem por esses ataques é algo revolucionário neste gênero de jogos.
Digimon e muito e muito mesmo melhor, só que pokemon e uma marca grande pq e mais fofinhos de criança já Digimon e belo lindo em tudo pq eles são mais vdd em coisas de mostra a maturidade coisa q pokemon não tem
Digimon é legal e gosto das duas franquias. Digimon Survive é um otimo jogo e mesmo gostando do pokemon Scarlet... Digimon foi melhor em vários pontos que pokemon no Switch. Minha franquia favorita de capitura de monstrinhos... não seria bem monstrinhos... Shin megami tensei... Acho que até o Yokai Watch é um bom jogo... embora o manga dele não seja la muito bom. Digimon sinto falta de mangas para comprar em português. ( Pokemon no Brasil na area de mangas até esta conseguindo lançar )
Yu gi oh é o top 1, mesmo assim isso não impede dos jogadores migrarem dele para outro tcg. Isso é questão de propaganda e quão divertido o jogo é. E do jeito que estão investindo em digimon, não duvide
Dá para falar de sentimentos, viturdes e crecimento pessoal para crianças, como Digimon Adventure fez, hoje em dia, apesar do bombardeio de informações e Vídeos apelativos de pessoas infanntilóides que parecem noias coloridos e fazem tudso que a criança quer?
Link do vídeo original (deem uma moral pra Gabi): ruclips.net/video/0xr-4INja-o/видео.htmlsi=ImU64QemPOuxRQiT
Já vi o vídeo! Muito bom canal! Legal saber que você a conhece!
Eu acho engraçado essa "rivalidade" entre Digimon e Pokémon (só porque ambos tem ´mon` no final...) quando, se for parar pra pensar um pouco, Digimon é MUITO mais parecido com Persona nas temáticas e o clima em geral da franquia.
Exatamente! Os jogos da série Cyber Sleuth tem muito uma pegada de Shin Megami Tensei
Bandai infelizmente nunca deu o crédito que digimon merece. A situação melhorou nos últimos anos com a localização dos jogos, mas agora que o Habu saiu da produção, eu não consigo ficar mais muito otimista.
Nunca é um exagero, nos começo dos anos 2000 ela fazia muita coisa relacionada a digimon, 2 mmorpg, vários jogos pro Playstation e alguns consoles da Nintendo, animes serializados, filmes, produtos, virtual pets e etc.
Falar que ela não vem dando crédito a digimon é uma coisa, agora nunca ter dado é exagero.
@@MoraidosAcho que o que ele quis dizer que e que bandai não investe em digimon como deveria, quase tudo em digimon e mediano, nas animações são medianos (me refiro a animação, parte técnica, não roteiro ou enredo da trama) o proprio reboot de adventure sofreu isso com a bandai nos episodios finais movendo animadores pra one piece, porque wano estava em seu climax, os jogos são medianos, pelo mesmo motivo falta de orçamento o proprio habu ja havia dito sobre isso, produtos derivados importantes que ficam restritos a CD dramas ou novels. Mesmo que digimon tenha tido muita coisa lançada, boa parte e mediano pra baixo em qualidade, justamente por essa falta de orçamento, com base nisso podemos sim dizer que não é exagero dizer que a bandai nao da os devidos creditos que digimon merece.
@@zeromaru9927sobre técnica e animação o problema é toei, que é porca até com dragon ball
Digimon e tipo:
Vilão:cara vamos fazer batalha de Digimon?.
Kai: agumon? Vc quer lutar?
Agumon: hj não parça.
Kai:ouviu mano deixar pra próxima.
Pokémon:irei tirar você do seu habitat natural, família,amigos,esposa para forçar você lutar ,contra pokémons totalmente desbalanceados,para que o mérito seja todo meu.
Vc só errou o nome! É "Tai" e não "Kai" Mas é assim mesmo! Kkkkkk
O problema / diferencial de Digimon nos jogos é que eles na grande maioria não seguem sequências diretas, ai o povo não acostumado com isso vai pra um novo jogo seco e se decepciona
Pokémon também não segue sequências.
mais ou menos, pokémon também não tem sequências porém não dá pra negar que a Bandai cuidou muito mal da franquia. Os animes são localizados sem critério e os jogos só foram ficar consistentemente bons muito tarde, os jogos no auge da "era mon" variam bastante em qualidade pra ser bem gentil
@@pedro87796sequencia me refiro a mesmo gameplay geral, se tu sai de World e vai pra um Story, é totalmente diferente a gameplay, ai o próximo jogo é uma Light Novel com gameplay novamente diferente
@@lordeilluminatiai tem os jogos que saem em consoles que nem saiu no mundo todo, jogos dentro da própria saga World são diferentes entre si, os da saga Story ainda mais só olhar os que vieram antes do Cybersleuth
Uma coisa que o Survive resgatou que infelizmente o Cyber Sleuth acabou esquecendo foi que em Digimon Survive a maneira como você interage com os personagens e com os digimons vai influenciar na evolução
É que Cybersleuth é mais um coletor de bichinhos do que foco em um só por personagem
Cyber sleuth não esqueceu, essa não é a proposta dele, o cyber é o rpg de colecionar monstrinhos, a relação com os mesmos é tratada na série world, no caso o next order e o re digitize são focados nessa relação.
Cyber sleuth fas parte da saga "Story"
Oq tu quer ta na saga "World"
Sorte que gosto dos 2, porem prefiro mais os jogo antigo pokemao, os novos nem joguei.
Joguei poucos jogos de digimon, world 3 e 4, os dois rumble arena e um de PSP que n lembro qual era, e todos foram jogos muito bons
Unico vacilo de digimon são os jogos que nunca foram tão bons assim, tipo tem ate um ou dois bacanas. Mas se eles tivessem copiado/imitado a formula do pokemon em games Hoje em dia seriam equiparadas nessa questão.
Bem publico alvo diferente em muitas camadas, pokemon e para um publico mas infantil enquanto digimon e mais juvenil isso se tratando de anime/ merchandise geral. Agora e inegavel que o publico de pokemon é maior inclusive o TCG de pokemon e gigantesco
E mesmo assim, o TCG de Digimon é muito superior, em questão de qualidade e balanceamento
Do que adianta ter um jogo bom, mas uma história, desenvolvimento de personagens e profundidade medíocre. Mesmo chegando no auge, que foi o XY/XYZ, despencar com péssimas continuações apenas para lucrar em cima de trouxas.
@@mattheusjob3287 pior que Digimon TCG conseguiu inovar muito a mecânica de mana/energia. Outra coisa maneira são os efeitos de herança no estilo material XYZ de yugioh (dos utopia e zoodiac)
Só se for no anime, porque os jogos de X e Y são bem decepcionantes@@Ainchase
@@hum2310 exatamente
"O princípio da evolução dos Digimons é fugir do mundo animal"! Sobre ess comentário: 3 observações:
I - Lembra Megaman! Também foi assim com os Robos e Reploids! Eles foram de animais a deuses!
II - Então o princípio de Digimon é a própria evolução! De animal à algo mais evoluído!
III - Pokémon não evoluí! Por que continua sendo animal! (Brinks, tá galera)!
Pokémon evolui de bicho fofinho pra um furry
@@pedro87796 Isso significa que respeita o sentido de evoluir para um serviço humano.
UM SER HUMANO DEPLORÁVEL!
eu vendo isso aqui eu só lembro da fala : "Sou eu , Sou Suzanomon"
Podia reagir ao conteudo do Hakase, e talvez a melhor fonte de digimon br no youtube
Era, o cara não tem maturidade pra internet
@@felipesantos-er4kk o cara voltou mano. E acredite, lidar com a internet não é nada fácil para qualquer um.
@@felipesantos-er4kk não e porque o cara tem seus problemas que torna os vídeos dele ruim.
@@zeromaru9927 suas palavras as minhas, amigo.
@@felipesantos-er4kkeu acho esse tipo de discurso pessimo.
Sim, a Internet é ruim, mas agora a culpa é de quem sofre com isso e nao de quem a torna ruim?
Cara, eu dei uma viajada com o que a Gabi disse sobre Pokémons e Digimons! Imagina se um Digimon vai para o mundo Pokémon e resolve se tornar um treinador Pokémon? Não é tão absurdo pensar se agente lembrar que no filme do Mewtwo, ele disse que ia ser um treinador Pokémon e realmente foi, mesmo que tenha sido de clones! Imagina a história que dá para fazer com isso? E se esse Digimon; for o Devimon? Ou pior! E se for o Piedmon ou um dos 7 Lords? FUDEU ASH! Chama o Tobias! Talvez seja melhor pedir ajuda ao Goku, Saitama ou o Chuck Norriz!
Aqui no ocidente eles formentaram essa rincha, e em questão de anime, Digimon mesmo nas temporadas ruins, é muito superior, mas em questão de games, Digimon foi melhorando e os de Pokémon foram piorando. Hoje apenas 1 ponto de status não ferra sua linha evolutiva no Digimon, e Pokémon estamos na mesma receita.
Os plot de Digimon Survival são incríveis
Infelizmente no quesito preço n vale muito a pena por uma visual novel
Os digimons bem fofinhos futuramente virando uns marmanjo com fuzil sempre achei legal quando criança KKKKKKKK desde novo achei pokémon menos interessante no desing
9:40 produção de adventure foi com o orçamento de uma coxinha e uma guaravita hahaha
Na minha opinião (de quem virou fã ano passado) digimon ainda e um ambiente selvagem porem incluindo coisas modernas e futuristas e pra rivalizar os animais podem se tornam miticos
exatamente fora que digimon é sobre amadurecimento.
Falou "o lado bom da força" pra fã de Digimon, simplesmente mostrou que não é fã de Digimon. Quem é fã de Digimon nos últimos anos foi mais maltratado que nunca. Eu sou fã dos 2, mas o que fazem nos últimos 10 anos com Digimon, rapaz...
Olha que eu não dou hate no Adventure de 2020 como a fanbase odeia.
Eu não sou fã de Digimon, por falta de oportunidade, não sabia que Digimon existia até eu parar de jogar o dia todo nos emuladores quando era criança, recentemente eu fui pegar para jogar o Digimon Adventure de PSP, cara, tava até gostando, mas o jogo é muito lento, quase parando, já jogue muitos JRPGs de SNES mais rápido, ainda assim é incrível que se não fosse por fãs, eu não teria oportunidade de jogar esse jogo, e vários outros jogos da franquia.
Jogos que parecem ótimos, como o próprio Digimon Adventure de PSP, Digimon Story Lost Evolution e Digimon RE: digitize(Estou juntando uma equipe para traduzir a versão de 3DS, mas tenho outra tradução antes dessa que ainda não terminei) são todos exclusivos do japão mesmo eles sendo bons jogos de uma franquia que é bem famosa no ocidente, parece que a Bandai acha que só existe fã no Japão ou tem medo, sei lá.
Só pra mostrar que eu, um cara que não me considero um "fã" consigo perceber isso, imagina para quem é fã.
Eu acho que todo fã verdadeiro de Pokémon, com o passar do tempo, tá calejado pela falta de inovação da franquia e pelas más decisões da Nintendo, Gamefreak e etc, o Legends Arceus foi um grande acerto, mas ainda sim longe de salvar esses últimos anos de decepção consecutiva. Mas a gente abandona? Não totalmente, é difícil largar algo que praticamente cresceu com a gente. Já Digimon tá sempre em constante mudança, mesmo as mais arriscadas, a fórmula se renova em cada mídia mesmo que a Bandai não ligue pro ocidente e pra um merecido merchan de responsa. O pessoal reclama dos jogos, sendo que eles não seguem uma linearidade costumeira que Pokémon já tem pré-roteirizado, eu não entendo o que essa gente quer...
Concordo que a Nintendo sabe fazer muito bem propaganda, mas eu discordo que a chave do sucesso de pokémon esteja principalmente ai :v
Pokémon é um universo fácil de entrar, basta pegar um jogo e começar a jogar, escolher uma temporada do anime e começar a ver, comprar um deck pronto e começar a jogar. Cada parte de Pokémon funciona sozinha, sacrificam as tramas entrelaçadas para criar um mundo lúdico e extremamente acessível. A própria estrutura de gerações é um grande diferencial, Pokémon se organiza em ciclos de 3 a 4 anos, compacta as informações criando um ecossistema agradável de conhecer.
Digimon, por outro lado, não teve esse cuidado desde o começo, são linhas e linhas de lore, personagens e digimons obscuros espalhados por V-Pets, cartas publicadas há anos, jogos lançados para consoles de pouco alcance e mangás que só ficaram no Japão. Quem quer conhecer digimon tem que superar uma barreira que acaba filtrando os fãs casuais de quem quer ir mais fundo no universo deles.
Quero ser o maior de todos, um lendário sonhador. No presente, no futuro, indo aonde foooooor!
Sempre esperarei a volta de Digimon pro grande público, atualmente tao tentando voltar usando o tcg espero q dê certo no multimídia
faz videos de digimon!!! tamers, adventure, frontier, 02 fala desse anime por favoor
Digimon é bom demais. Principalmente o primeiro e o tamers. São as que mais me dão lembranças boas. Minha opinião, claro.
8:56 deixar saviors foi a pior escolha pra deixar na tela enquanto fala isso
Vou cagar regra!
Sempre amei muito mais Assistir ou ler Digimon que pokémons, as histórias, as animações e batalhas são infinitamente melhor...
A diferença que pokémon é a franquia de jogos de maior sucesso da história, está a 30 mitando... Então falando de games, das regras e formato equilibrado de batalha Pokémon é muito melhor...
Amo Digimon meu Digimon preferido e a luna mon ,e guilmon
Eu tenho um amigo fanático por digimon e eu sempre falei pra ele que a melhor animação era, disparado, o 3. É engajante com tudo TUDO. menos o final q eu acho mto ruim.
Narraz, você imuta muito bem o Manolo Reis dublando o Agumon! Chama Neném! Chama a Pepê também!
Quer queira quer não Pokemon é mais Kodomo que nem o Yokai watch, o digimon sempre teve plota para crianças mais velhas.
Ela falou verdade e mais verdades, Digimon é incrível e quem não vê está usando uma venda para não ver, eu sou apaixonado pela franquia a anos, tudo começou por que sempre gostei e desilusões com a franquia Pokemon e com a Nintendo principalmente me fizeram reviver Digimon e eu até hj não consigo deixar de amar cada vez mais a franquia, a Bandai parece que não sabe muito bem ainda o poder que ela tem porém ao pouco sinto que ela ta percebendo como Digimon é bom.
Sou fanático por digimon tanto quanto sou por pokemon, e a sensação que eu tenho é que pokemon se torna "superior" por ser mais marketavel os jogos tem mecanicas mais simples, o anime tem um enredo mais bobo, enquanto digimon tem um anime complexo, jogos difíceis e bem mais nichados para o público japonês. Tanto que eu tô jogando Persona agora e percebi que os jogos de digimon, principalmente o cyber sleuth bebe muito dessa fonte
Pokemon só teve a sorte de fazer mais sucesso, mas melhor nunca será, é igual comparar Anitta com alguma cantora excelente sem publico, Anitta é muito reconhecida e entrega milhões porém nunca terá a qualidade da outra, kkkkkkkk
Vim mandar a real digimon sempre foi melhor que pokémon fato apenas
Eu queria poder ir ao Digimundo...
Simplesmente criminoso dizer pra começar do tamers. O adventure é muito lindo. Vai ter tanta lágrima no olho da galera que não viu que eles nem vão notar os detalhes da animação 😂
Mas nós temos nostalgia, eles nao
A maioria do público hj em dia só quer ver brilho e sakuga.
Então melhor começar pelo 3 msm, apesar de eu preferir o 1
o tamers é o mais maduro em todos os temas e ainda tem os melhores designs
@@boreddevil. Pois é, principalmente em questões de perda de algo, depressão, etc. Dentre outras coisas mais pesadas para uma criança.
Eu gosto dos dois
Eu acho o adventure de psp bem ruinzinho, a história é completamente 1:1 com o anime(exceto o capítulo final) ao mesmo tempo que nem sequer é contada de uma forma dinâmica, é basicamente só texto(é melhor ver o anime logo) e a gameplay é super monótona e sem nenhum desafio. É melhor jogar logo o re:digitize, também do psp, e que (na minha opinião) tem um loop de gameplay bem mais interessante.
Fake, Pokémon tinha opinião também. Lembro que no summary de Porygon meu tava lá dizendo que ele era "um pouco vaidoso".
Já sendo babaca o palworld tem uma "vantagem" sobre os dois, a honestidade. É maravilhoso ver as perguntas sobre os aspectos mais sombrios desses mundos de mostros, sendo respondida honestamente. Um exemplo disso é a clássica pergunta, de onde vem a carne?
Po em digimon tudo isso é explicado, fora q tem muito mais coisa sinistra.
Literalmente digimons morrem em agonia, pessoas ficam traumatizadas, digimons matam humanos, tem até a fmaosa cena do gargomon apontando uma arma pra Ruki e ela se mijando de medo.
Digimons se alimentam de dados, q podem ter várias formas, alguns vivem matando outros digimons msm, outros de qualquer coisa q tenham dados q eles queiram.
No digimundo é possível "plantar carne" kk, inclusive é uma mecanica de digimon world 1
E no survival tem a cena mais tensa da franquia digimon q é o humano sendo devorado pelo parceiro
@@CortesdoNarrativando Tá certo não tem problema eu não disse que digimon é melhor que palword. Meu ponto é a honestidade, como você disse no universo de digimon você planta a carne. Mas pouquíssimos digimons se comportam como predatores. E é raríssimo os casos de digimons terem sucesso em ferir humanos, até porque a maioria dos humanos que interagem com eles são os escolhidos.
No universo de Palword a história e botem mais crua. A qualquer momento uma pessoa aleatórias de um mundo moderno parecido com o nosso, pode ser jogada num arquipélago cheio de criaturas magicas que podem é vão matá-las se elas tiverem a chance. O que você acha que aconteceria com os humanos numa situação como essa? Olha eu não vou assumir que o senhor conheça o lore do jogo, até porque ele ainda é bem cru, mas falar um pouco as facções nas ilhas vão ilustrar meu ponto.
A primeira facção são os contrabandistas, eles são um emaranhado de ganges com diversos líderes que vagam como nomadismo nas ilhas. Os Pals mais raros são capturados é contrabandeados para o continente, os mais raros viram comida. No começo do jogo você pode encontrar os acampamentos temporários deles, se você tiver o poder de fogo necessário você pode matar todos eles e "resgatar" o Pal raro que eles encontraram. Ou você pode encontrar alguns líderes dos grupos menos hostis e vender os pals excedentes que você tem por uma boa grana, ou se você tiver sorte, encontrar um pal super raro que daria muito trabalho de se encontrar de jeito tradicional.
Outra facção é o equivalente da polícia das ilhas. Se não fosse pelo fato de que eles se comportam como milicianos cobrando proteções dos habitantes das cidades que eles controlam, vendendo drogas para esses mesmos habitantes e pagando propinas para forças de fora das ilhas para agir com impunidade. Eles são de boa ,geralmente. Mas se você atacar, eles vão de bom grado atacar a sua base até o fim dos tempos.
Além deles não temos um clássico do gênero ecoterroristas, bem os membros de alta patente são eco o resto só é terrorista mesmo. Eles usam a desculpa moral de protegerem os Pals para controlarem partes das ilhas e para atacarem outros grupos. Se você como jogador tentar capturar pals no território deles ou se você tentar matá-los, eles vão te transformar num queijo.
E claro que não poderia faltar os cientistassem escrúpulos morais. Normalmente eles seria um aviso sobre prepotência e sobre os riscos de se ir longe de mais, nesse jogo eles são a facção mais forte e mais bem sucedida.
Meu ponto em resumo é esse. O que aconteceria se monstros existirem no mundo? É a pergunta que deu origem a Pokemon. O que aconteceria se um mundo de monstros existisse? Foi a pergunta que deu origem a Digimon.
A origem de Palworld vem da dúvida: O que aconteceria se seres humanos encontrassem monstros?
@@echoesinthevoid4663 Po, todos seus pontos vão abordados em digimon profundamente, acho q vc só n deve ter realmente consumido a franquia. Listarei alguns abaixo.
Em digimon 3 um dos pontos centrais é um digimon predando outros digimons, isso é constante e importante na primeirap arte inteira, o fato de q n é simplesmente "renascer" e sim MORRER e ser absorvido (como nutrientes) pelo predador.
Em digi 5 temos genocídio de digimons pelos humanos q invadem com armas e matam geral. E usam as informações obtidas pra fazer um exercito de monstros militares, além de fazerem experimentos para criar humanos híbridos com digimons.
Em digi 1 o myotismon literalmente mata mulheres na rua sugando o sangue delas kkkk (digi 1 é bem kodomo, ou seja, pra pessoas mais jovens), mas isso é mais elaborado em digimon 3 onde temos danos psicológicos bem fortes q fazem a Juri surtar e virar um monstro a lá Evangelion, onde temos tema de identidade, trauma, etc.
No survival temos abusos de pessoas com os monstros, até uma cena bem explicita do Wendigomon comendo a cabeça do seu próprio treinador. Fora q a base da dinamica do jogo é a morte dos humanos em diferentes circunstâncias, como se jogar da ponte depois de ser quebrado psicologicamente e seduzido por uma "viuva negra diigmon".
" A origem de Palworld vem da dúvida: O que aconteceria se seres humanos encontrassem monstros?"
Isso já foi respondido no mínimo 2 vezes em digimon. No Tamers e no Savers xD
Cada mídia de digimon tem sua proposta, e ela sempre foi honesta.
@@CortesdoNarrativando Perai quando você diz serem absorvidos Del, você está me dizendo que eles não conseguem reencarnar mais? Eu achava que todos eles eventualmente regrediam do começo. Mas ADM meu ponto é que se o Digimon que matou as mulheres teria sido fuzilado até a morte, eu não se você sabe mano mas serei humanos podem ser bem perigosos. E no Palmorld eles são, meu ponto é que monstros não são tão assustadores quanto a natureza humana.
Tirando os seres cósmicos do Pokemon a maioria dos monstros não representam risco real para a humanidade e isso nunca ficou tão óbvio quanto nesse jogo. E muito maneiro pelomenos uma vez não ser apenas uma vítima da história, ou depender apenas dos companheiros monstros para sobreviver. Sinceramente da pra caçar lendários na mão. E muito refrescante ter alguém admitindo o quão melhor é lutar lado a lado com os monstros em vez de sermos apenas o suporte moral deles.
Isso é honestidade, se um mostro ataca o meu cachorro. Eu vou enfiar uma 12 no rabo desse bixo até ele sentir o gosto de pólvora na parte de trás da língua dele. Histórias aonde os monstros podem ser atacados regulamente por humanos normais, e eles morrerem por esses ataques é algo revolucionário neste gênero de jogos.
Sempre foi melhor, porém jogos e o eterno anime implantaram uma fundação muito maior, os fanboys jamais aceitarão essa realidade.
Dito isso Digimon só é objetivamente melhor que Pokémon
Digimon e muito e muito mesmo melhor, só que pokemon e uma marca grande pq e mais fofinhos de criança já Digimon e belo lindo em tudo pq eles são mais vdd em coisas de mostra a maturidade coisa q pokemon não tem
Digimon é legal e gosto das duas franquias. Digimon Survive é um otimo jogo e mesmo gostando do pokemon Scarlet... Digimon foi melhor em vários pontos que pokemon no Switch. Minha franquia favorita de capitura de monstrinhos... não seria bem monstrinhos... Shin megami tensei... Acho que até o Yokai Watch é um bom jogo... embora o manga dele não seja la muito bom. Digimon sinto falta de mangas para comprar em português. ( Pokemon no Brasil na area de mangas até esta conseguindo lançar )
um bem necessario
Só Assisti o clássico e gosto muito. Assistirei o 3 qqr dia.
Em Jogos Pokémon ganha fácil de longe
Em Anime Digimon é bem melhor é mais profundo
Quando criança o único digimon no qual eu gostei foi o fronteira 😅
em criar histórias e designs Digimon é MUITO melhor que pokemon
@BebewallanYTB_Oficialmanga também
O TCG de Pokemon é top3 mundial. Nunca q o de Digimon será melhor
Yu gi oh é o top 1, mesmo assim isso não impede dos jogadores migrarem dele para outro tcg. Isso é questão de propaganda e quão divertido o jogo é. E do jeito que estão investindo em digimon, não duvide
Savers está entre os melhores? MDS.
amo tamers , mas savers nem consigo assistir
Não gosto de digimon pq ele parece mais complexo que Pokemon, eu jogo pokemon pela casualidade
Dá para falar de sentimentos, viturdes e crecimento pessoal para crianças, como Digimon Adventure fez, hoje em dia, apesar do bombardeio de informações e Vídeos apelativos de pessoas infanntilóides que parecem noias coloridos e fazem tudso que a criança quer?
Coisas que digimon eh melhor: Todas
Lúcida.
boa