Sensata e assertiva, reflexão necessária para um passo tão importante. Lúcia você é benção na vida de quem está nessa caminhada. Te admiro. Um abraço 🌷
Um dos motivos que me fizeram voltar pro Brasil depois de 10 anos no Canada foi a assistencia medica e dental. Infelizmente eu e minha esposa sofremos muito com o pessimo sistema publico de saude no Canada. Hoje, aqui no Brasil, temos assistencia particular que esta sendo otimo. Isso eh inegociavel!
Concordo com a maior parte no contexto de quem vem com a cabeça de fazer uma mudança definitiva. Eu vim pra trabalhar na minha área e ter essa experiencia por um tempo. Pra mim nada é definitivo e quando eu for embora do Canada não será com sentimento de projeto que fracassou mas sim de etapa concluida. O clima é muito desafiador pra mim pq sou essa pessoa da praia que vc descreve perfeitamente. Rs Mesmo morando em Halifax que tem praias lindas, é mto frio a maior parte do ano e a falta de luz solar mexe mto mais com psicólogico do que eu poderia imaginar.
Excelente, se a ideia foi ter uma experiência internacional, ela está sendo cumprida. Bem diferente da intenção da maioria que é a de se estabelecer permanentemente. Para esses os pontos apresentados são muito relevantes e se não levados em consideração, o plano de imigração poderá ser uma grande frustração.
Como vc se sente ai no Canada, aqui na Inglaterra eu tenho o mesmo problema falta de sol, sou do Nordeste e a regiao da PB tem muitas prais de colocar qualquer praia do Caribe no bolso. Aqui tem muitas pessoas depressivas na europa ( Inglaterra ).
É uma pena Vancouver Cu$$$tar o que Custa pra morar porque MyGOD que Natureza, Clima e até o povo lá é Stunning beautiful.... Pro povo do Calor it's by far the Best City in Canada....vai visitar e comprove!
Eu só não moraria no Canadá se minha vida no Brasil fosse mais confortável emocionalmente (no aspecto financeiro, segurança, e tranquilidade de ver meus filhos felizes). Mas o principal motivo para querer mudar para o Canadá é abrir a cabeça, horizontes em todos os sentidos. Ter contato com mentalidades diferentes das do Brasil, Ver o mundo de um novo ângulo. Do ângulo onde as coisas funcionam e as pessoas são mais respeitadas como cidadãs.
Simplesmente demais...concordo com todos os pontos, principalmente a questão da segurança..e aqui é sem esperança de melhora...Moro em São Paulo capital, os crimes só pioram e cada vez c mais violência. Se aí os crimes aumentaram, imagine aqui...Q privilégio morar num lugar mais seguro❤
Eu tenho vontade de sair do Brasil, mas não pela questão de segurança porque existem cidades no interior que são muito seguras aqui. O ponto que mais me pega é a falta de poder de compra, o custo de vida alto e o salário baixo. Queria poder ter um carro bom sem gastar uma fortuna, viajar mais vezes, poder comprar o que eu quiser, ter mais tempo de qualidade, lazer, etc. O Brasil é um país maravilhoso, mas só vive bem de verdade quem é rico.
Um vídeo maravilhoso que todos deveriam ver e analisar! Os seus vídeos me fizeram analisar a minha vida e estou em processo de revisão de vida! Obrigada pelos vídeos e pelas reflexões importantíssimas que você nos provoca a fazer!
Ah... Acabo de me inscrever no seu Canal. Conheci seu canal por indicação do RUclips no vídeo que vc faz o desabafo. Além do mais o tema imigração me interessa muito. Parabéns pela sua coragem em se abrir, se expor e principalmente pela mulher de coragem que vc me parece ser, explorando o Canadá e tendo aberto mão do apego da segurança material para VIVER esse país! Que um dia eu consiga realizar 10% dessa sua inspiração!!!
Excelente vídeo, talvez só mudaria o título, pois as suas dicas são valiosíssimas, recomendo a todos verem esse vídeo antes de decidirem imigrar, parabéns!
As vezes para mudar de vida, quem vem de muito baixo, esta disposto a passar por todos estes motivos e suportar. Sou do Rio e a paz e segurança que terei no Canada, comparado ao Rio. Não têm preço
Eu concordo plenamente com vc. Também cheguei aqui em 2019. Eu acrescentaria um ponto muito relevante no seu tópico, "falecimento de pessoas próximas no Brasil". Também mesmo eu não tendo muito vínculo com a família, me arrependo de não poder acompanhar o nascimento e os primeiros aniversários de 4 sobrinhos que nasceram enquanto eu estava morando aqui no Canadá.
Para cada escolha, uma renúncia! Tenho sonho há muito tempo de morar fora do Brasil e escolhi o Canadá. Hoje a intenção é essa é se amanhã não for mais eu volto. Sei que sempre terei para onde voltar!
Parabéns, vc foi exata e direta. Vejo que muitos brasileiros imigram, achando que a novo país aceita seus conceitos, achando tudo fácil, que todos vão dar emprego. Um erro tremendo, não é o novo país que tem que aceitar o seu modo de vida, é ao contrário;
Eu também pensava muito ir pro Canadá, ainda tem aquele til, mas depois que cheguei em SC, tenho bom emprego, muita qualidade de vida e é até que seguro onde moro, continuo fazendo meus invenstimentos fora do Brasil, o que ta afundando país é imposto, mas imposto tem em todo lugar
Lucia os 3 primeiros motivos que vc deu para não sair do Brasil: familia, praia e clima eram importantes para mim, e eu sou um exemplo que com o tempo essas coisas se tornam secundárias. Eu sou muito apegada à familia, foi muito dificil para mim no inicio, mas eu constitui minha própria familia e hoje sou muito feliz aqui. Eu acabei vivendo mais próximo da praia na Europa do que no Brasil, em Barcelona minha casa estava à apenas alguns metros do mar, no entanto não era como no Brasil, areia fininha e o oceano em temperatura agradavel, o mar mediterrâneo é frio até nos dias mais quentes, eu acabava não querendo ir à praia e sentia muita falta do Brasil, me acostumei. Por ultimo o clima, sou de SP, o clima não é como no Paraná, então quando vim para a Espanha estranhei muito o frio, e quando nos mudamos para a França foi ainda pior 😅 Mas nada como o tempo de adaptação, hoje até gosto do friozinho, mas fico mega feliz quando chega o verão. Destaquei essas 3 coisas que vc enfatizou no video que eram para refletir pois fariam as pessoas ficarem frustadas para dizer que tudo pode ser superado, temos apenas que dar tempo ao tempo. Isso não aconteceu em 1 ou 2 anos, levou muito tempo, são mais de 20 anos vivendo fora do Brasil, e hoje em dia eu me sinto uma estrangeira quando visito o Brasil.
Eu trabalhava no Brasil com APH (Samu e Rodovia) e te digo que a melhor escolha foi vir para o Canadá. Segurança, poder de compra e respeito com as diferenças. Ainda passarei pelo inverno, mas isso não me preocupa. Um abraço.
Eu queria ter uma mulher como a Lucia na minha vida. Com certeza, a minha experiência canadense seria totalmente diferente. Parabéns Lucia, por ser essa mulher com "M", maiúsculo!!
Sou do RS, como estou passando 🥶 frio. Cada vez mais quero estar no Canadá, com sua estrutura que nos dá conforto. Pra ter uma ideia, se quiser usar um ar condicionado ou uma estufa, tenho que arranjar outro emprego só pra pagar a conta de luz😂, mas daí o dia só tem 24h e não tem como 🙈
Sobre o frio, eu sou do uruguai e sempre falo que tem tres momentos no dia onde vc passa frio, ao levantar da cama, ao ir dormir e ao tomar banho. Os tres sao dentro de casa 🤣 Entao aqui no canada eu me sinto muito confortavel no inverno.
Estou há 12 anos como fotógrafo. Não prosperei, estou saturado, tentando me reinventar como videomaker e edição de vídeo para os próximos anos. Mas bem BEEEEEM de saco cheio do Brasil. - comprar equipamentos é surreal pra lá de impossível. Eu vou viajar daqui uns dias pro Paraguai pra comprar lá porque aqui não tem condição. - Segurança zero. Profissionalmente falando você fica pensando “será que é hoje que vão me assaltar?” Eu fico zero a vontade de andar com meu material de trabalho. Que é extremamente caro no Brasil. - alimentação. Parece besta, mas não é. Se eu peço uma pizza, um hambúrguer, ou tento sair mais de 2 vezes no mês, começa a faltar dinheiro pra pagar as contas. Isso é humilhante. - não consigo enxergar prospecção de futuro aqui. Eu tenho mais coisas negativas que no Canadá se tornam mega positivas, ao ponto de ter certeza que é melhor prosperar e viver uma nova história. E minha mãe, depois de uns 3 anos no Canadá, pretendo levá-la, começar o processo imigratório dela. Nos 3 anos longe da família tentar ir pro Brasil sempre nas férias e usar e abusar da tecnologia pra ver sempre por vídeo chamada.
Pois eu sou de Maceió, moro na beira da praia, a família mora do lado, minha mãe não me criou pro mundo, ela queria os filhos sempre muito perto ( ela já faleceu), eu, meu pai e meus 4 irmãos e sobrinhos moramos a menos de 1km de distância e eu sou a ovelha negra que quer ir embora😅.
Minha filha já estuda em uma escola com método canadense no Brasil, tenho todos os quesitos do conforto sendo direto só saiu p o Canadá se compensar financeiramente, somente pq funciona ou tem neve não vou
Já tenho um bom tempo no plano Canadá, te acompanho há bastante tempo, fui da Jornada do Imigrante, que é maravilhosa por sinal, mas, no momento, meu plano está parado porque pairam muitas questões na minha mente. Uma coisa que está me limitando é tempo de trabalho que tenho no Brasil para a aposentadoria e a idade. Faço 50 anos este ano, sei que têm alguns programas provinciais que poderia me encaixar, no entanto a insegurança de perder 28 anos de contribuição e começar do zero é grande!
eu acho q vc nao perde o seu tempo de contribuiçao, o brasil e canada tem um acordo para aposentadorias e existe idade limite para imigração, então se vc realmente quer tem que fazer acontecer logo.
Na questão de segurança, concordo em gênero, número e grau. Até em Toronto, as casas não têm muro. Como um brasileiro pode dizer que Toronto é perigoso comparado com as cidades brasileiras grandes?
Boa tarde Lúcia! Vc saberia me dizer se existe algum programa de imigração no qual a gente possa trabalhar meio período? Pois eu trabalho remotamente e gostaria de tentar conciliar duas ocupações...
Eu saí do Maranhão para o Mato Grosso em 2017 sem ter nem um parente aqui. Não conhecia ninguém, viajei com o dinheiro de ida e volta e de um mês de aluguel. No mesmo dia que cheguei arrumei um quarto para morar. Uma semana depois arrumei umas diárias, entreguei dois currículos, arrumei mais uma semana de diárias, e na semana seguinte fui chamado para uma entrevista que aconteceria dois dias depois. No mesmo dia fui chamado para outra entrevista, fui para a entrevista, e na semana seguinte fiz integração. Trabalho na mesma empresa desde então, mas resolvi fazer o curso técnico em enfermagem, finalizei e ja dei entrada no coren, mas nesse meio tempo do curso me despertou a vontade de ir para o Canadá, mas minha esposa não quer ir de jeito nenhum porque aqui nós temos emprego e casa própria, e no Canadá será começar do zero, sem casa própria, sem emprego certo. Eu não tenho medo de começar do zero, mas ela não tem essa coragem.
Olá Lúcia. Concordo plenamente com suas colocações. Como descendente de japoneses á vivi alguns destes pontos que vc coloca aqui quando fui morar e trabalhar no Japão nos anos 90. Sempre fui muito apegado com minha mãe e esse foi o ponto que pegou, entre outras coisas que fizeram que o projeto naufragasse. Hoje estou me preparando novamente para tentar novamente esta jornada. Venho tomando consciência e internalizando o processo há alguns anos, aprendendo o idioma, vendo vídeos de RUclipsrs japoneses entre outras coisas. Hoje não tenho que mais poderia me ancorar no Br. Então porque não tentar, não acha? Uma pergunta. Você acha que a questão da idade pode ser um fator limitante para qualquer processo de imigração? Em especial vc acha que a idade pode ser um fator limitante para imigração para o Canadá?
Eu só não sairia do Brasil se eu eu fosse HERDEIRA mesmo 😂! Que meus recursos financeiros não fossem acabar. Pq com dinheiro se compra muita coisa! mas como não é meu caso, hahaha #partiucanada ❤
Meu sobrinho esposa e dois filhos ainda pequenos chegaram aí a 8 anos mas foram abraçados por uma igreja evangélica que deu apoio alicerce e eles se sentiram em uma grande amorosa família
Sabe o q vc levar em conta é o custo de vida e ter sua geração ter uma oportunidade melhor também em im país de estrutura educacional melhor do q o nosso .
Eu me perguntei muito sobre os motivos que me fizeram decidir dar o passo de sair do Brasil. E falo sair pq nao escolhi o Canadá e sim nao querer ficar mais no Brasil. Tirando às questões mais óbvias de se mudar para o Canadá, como qualidade de vida, segurança, estabilidade econômica, no meu caso a escolha de sair foi associada a eterna promessa de país do futuro que escuto no Brasil desde que nasci. Corrupção generalizada, impostos abusivo que nao sai revertidos em serviços descentes, falta de infraestrutura, intolerância dos mais diversos tipo (apesar de isso ser um fenômeno mundial). Canadá, assim como qualquer lugar, nao é perfeito e sim tem seus problemas e mazelas, mas nao existe comparação com as que enfrentamos no Brasil. E respondendo a pergunta, provavelmente, a unica coisa que me manteria no Brasil seria minha família, que no caso ja está se organizando para imigrar nos próximos anos, eliminando esse problema kkkkk
Aqui onde moro aínda é tranquilo na questão segurança, mas o comportamento das pessoas com seu semelhante é muito agressivo, sem empatia e isso me incomoda muito a ponto de querer vivenciar outras experiências em outro país.
A única coisa chata do Canada é o frio, do resto não tenho do que reclamar.. tem alguns problemas mas é questão de se acostumar. Dica quem quer vir para o Canadá é melhor ter um bom conhecimento de inglês, vejo muitos brasileiros que são formados em engenharia mas perdem oportunidades por causa do idioma. Eu sou eng. eletricista sempre recebo convite de emprego, mas eu falo e escrevo muito bem o inglês e francês. Tem vaga sobrando....sobra vaga, mas tem muita vaga. ............mas tem que saber pelo menos o inglês Moro no Canada faz 15 anos...nunca voltei para o Brasil
Sensata e assertiva, reflexão necessária para um passo tão importante. Lúcia você é benção na vida de quem está nessa caminhada. Te admiro. Um abraço 🌷
Fico muito feliz e lisonjeada com o comentário. Obrigada por estar aqui!
Um dos motivos que me fizeram voltar pro Brasil depois de 10 anos no Canada foi a assistencia medica e dental. Infelizmente eu e minha esposa sofremos muito com o pessimo sistema publico de saude no Canada. Hoje, aqui no Brasil, temos assistencia particular que esta sendo otimo. Isso eh inegociavel!
Concordo com a maior parte no contexto de quem vem com a cabeça de fazer uma mudança definitiva. Eu vim pra trabalhar na minha área e ter essa experiencia por um tempo. Pra mim nada é definitivo e quando eu for embora do Canada não será com sentimento de projeto que fracassou mas sim de etapa concluida. O clima é muito desafiador pra mim pq sou essa pessoa da praia que vc descreve perfeitamente. Rs Mesmo morando em Halifax que tem praias lindas, é mto frio a maior parte do ano e a falta de luz solar mexe mto mais com psicólogico do que eu poderia imaginar.
Excelente, se a ideia foi ter uma experiência internacional, ela está sendo cumprida. Bem diferente da intenção da maioria que é a de se estabelecer permanentemente. Para esses os pontos apresentados são muito relevantes e se não levados em consideração, o plano de imigração poderá ser uma grande frustração.
Como vc se sente ai no Canada, aqui na Inglaterra eu tenho o mesmo problema falta de sol, sou do Nordeste e a regiao da PB tem muitas prais de colocar qualquer praia do Caribe no bolso. Aqui tem muitas pessoas depressivas na europa ( Inglaterra ).
É uma pena Vancouver Cu$$$tar o que Custa pra morar porque MyGOD que Natureza, Clima e até o povo lá é Stunning beautiful....
Pro povo do Calor it's by far the Best City in Canada....vai visitar e comprove!
Muito bem colocado como sempre Lucia!!!
Eu só não moraria no Canadá se minha vida no Brasil fosse mais confortável emocionalmente (no aspecto financeiro, segurança, e tranquilidade de ver meus filhos felizes). Mas o principal motivo para querer mudar para o Canadá é abrir a cabeça, horizontes em todos os sentidos. Ter contato com mentalidades diferentes das do Brasil, Ver o mundo de um novo ângulo. Do ângulo onde as coisas funcionam e as pessoas são mais respeitadas como cidadãs.
Excelente!
Simplesmente demais...concordo com todos os pontos, principalmente a questão da segurança..e aqui é sem esperança de melhora...Moro em São Paulo capital, os crimes só pioram e cada vez c mais violência. Se aí os crimes aumentaram, imagine aqui...Q privilégio morar num lugar mais seguro❤
Sim, exatamente, esse é meu pensamento todos os dias.
Eu tenho vontade de sair do Brasil, mas não pela questão de segurança porque existem cidades no interior que são muito seguras aqui. O ponto que mais me pega é a falta de poder de compra, o custo de vida alto e o salário baixo. Queria poder ter um carro bom sem gastar uma fortuna, viajar mais vezes, poder comprar o que eu quiser, ter mais tempo de qualidade, lazer, etc. O Brasil é um país maravilhoso, mas só vive bem de verdade quem é rico.
Um vídeo maravilhoso que todos deveriam ver e analisar! Os seus vídeos me fizeram analisar a minha vida e estou em processo de revisão de vida! Obrigada pelos vídeos e pelas reflexões importantíssimas que você nos provoca a fazer!
Estou gostando de seus vídeos. Muito informativos e reflexivos.
Ah... Acabo de me inscrever no seu Canal. Conheci seu canal por indicação do RUclips no vídeo que vc faz o desabafo. Além do mais o tema imigração me interessa muito. Parabéns pela sua coragem em se abrir, se expor e principalmente pela mulher de coragem que vc me parece ser, explorando o Canadá e tendo aberto mão do apego da segurança material para VIVER esse país! Que um dia eu consiga realizar 10% dessa sua inspiração!!!
Excelente vídeo, talvez só mudaria o título, pois as suas dicas são valiosíssimas, recomendo a todos verem esse vídeo antes de decidirem imigrar, parabéns!
Muito bom ❤
Obrigada pelo vídeo e pelo seu trabalho incrível nas redes sociais! Abs
As vezes para mudar de vida, quem vem de muito baixo, esta disposto a passar por todos estes motivos e suportar.
Sou do Rio e a paz e segurança que terei no Canada, comparado ao Rio. Não têm preço
Lucia, obrigada por mais um ótimo video. VocÊ tem algum video de profissional que trabalha na industria farmacêutica no Canada?
Quando você diz indústria farma, vc se refere a representante médico? Fiquei curioso tb.
Eu concordo plenamente com vc. Também cheguei aqui em 2019. Eu acrescentaria um ponto muito relevante no seu tópico, "falecimento de pessoas próximas no Brasil". Também mesmo eu não tendo muito vínculo com a família, me arrependo de não poder acompanhar o nascimento e os primeiros aniversários de 4 sobrinhos que nasceram enquanto eu estava morando aqui no Canadá.
Arrasou! As pessoas vem na onda e muitas se afogam! 😢
Muito inteligente esse vídeo obrigado
Para cada escolha, uma renúncia! Tenho sonho há muito tempo de morar fora do Brasil e escolhi o Canadá. Hoje a intenção é essa é se amanhã não for mais eu volto. Sei que sempre terei para onde voltar!
Perfeito!
Parabéns, vc foi exata e direta. Vejo que muitos brasileiros imigram, achando que a novo país aceita seus conceitos, achando tudo fácil, que todos vão dar emprego. Um erro tremendo, não é o novo país que tem que aceitar o seu modo de vida, é ao contrário;
Eu também pensava muito ir pro Canadá, ainda tem aquele til, mas depois que cheguei em SC, tenho bom emprego, muita qualidade de vida e é até que seguro onde moro, continuo fazendo meus invenstimentos fora do Brasil, o que ta afundando país é imposto, mas imposto tem em todo lugar
Lucia os 3 primeiros motivos que vc deu para não sair do Brasil: familia, praia e clima eram importantes para mim, e eu sou um exemplo que com o tempo essas coisas se tornam secundárias. Eu sou muito apegada à familia, foi muito dificil para mim no inicio, mas eu constitui minha própria familia e hoje sou muito feliz aqui. Eu acabei vivendo mais próximo da praia na Europa do que no Brasil, em Barcelona minha casa estava à apenas alguns metros do mar, no entanto não era como no Brasil, areia fininha e o oceano em temperatura agradavel, o mar mediterrâneo é frio até nos dias mais quentes, eu acabava não querendo ir à praia e sentia muita falta do Brasil, me acostumei. Por ultimo o clima, sou de SP, o clima não é como no Paraná, então quando vim para a Espanha estranhei muito o frio, e quando nos mudamos para a França foi ainda pior 😅 Mas nada como o tempo de adaptação, hoje até gosto do friozinho, mas fico mega feliz quando chega o verão. Destaquei essas 3 coisas que vc enfatizou no video que eram para refletir pois fariam as pessoas ficarem frustadas para dizer que tudo pode ser superado, temos apenas que dar tempo ao tempo. Isso não aconteceu em 1 ou 2 anos, levou muito tempo, são mais de 20 anos vivendo fora do Brasil, e hoje em dia eu me sinto uma estrangeira quando visito o Brasil.
Eu trabalhava no Brasil com APH (Samu e Rodovia) e te digo que a melhor escolha foi vir para o Canadá. Segurança, poder de compra e respeito com as diferenças. Ainda passarei pelo inverno, mas isso não me preocupa. Um abraço.
Eu queria ter uma mulher como a Lucia na minha vida. Com certeza, a minha experiência canadense seria totalmente diferente. Parabéns Lucia, por ser essa mulher com "M", maiúsculo!!
Sou do RS, como estou passando 🥶 frio. Cada vez mais quero estar no Canadá, com sua estrutura que nos dá conforto. Pra ter uma ideia, se quiser usar um ar condicionado ou uma estufa, tenho que arranjar outro emprego só pra pagar a conta de luz😂, mas daí o dia só tem 24h e não tem como 🙈
Sobre o frio, eu sou do uruguai e sempre falo que tem tres momentos no dia onde vc passa frio, ao levantar da cama, ao ir dormir e ao tomar banho. Os tres sao dentro de casa 🤣
Entao aqui no canada eu me sinto muito confortavel no inverno.
Estou há 12 anos como fotógrafo.
Não prosperei, estou saturado, tentando me reinventar como videomaker e edição de vídeo para os próximos anos.
Mas bem BEEEEEM de saco cheio do Brasil.
- comprar equipamentos é surreal pra lá de impossível. Eu vou viajar daqui uns dias pro Paraguai pra comprar lá porque aqui não tem condição.
- Segurança zero. Profissionalmente falando você fica pensando “será que é hoje que vão me assaltar?” Eu fico zero a vontade de andar com meu material de trabalho. Que é extremamente caro no Brasil.
- alimentação. Parece besta, mas não é. Se eu peço uma pizza, um hambúrguer, ou tento sair mais de 2 vezes no mês, começa a faltar dinheiro pra pagar as contas. Isso é humilhante.
- não consigo enxergar prospecção de futuro aqui.
Eu tenho mais coisas negativas que no Canadá se tornam mega positivas, ao ponto de ter certeza que é melhor prosperar e viver uma nova história.
E minha mãe, depois de uns 3 anos no Canadá, pretendo levá-la, começar o processo imigratório dela.
Nos 3 anos longe da família tentar ir pro Brasil sempre nas férias e usar e abusar da tecnologia pra ver sempre por vídeo chamada.
Pois eu sou de Maceió, moro na beira da praia, a família mora do lado, minha mãe não me criou pro mundo, ela queria os filhos sempre muito perto ( ela já faleceu), eu, meu pai e meus 4 irmãos e sobrinhos moramos a menos de 1km de distância e eu sou a ovelha negra que quer ir embora😅.
Minha filha já estuda em uma escola com método canadense no Brasil, tenho todos os quesitos do conforto sendo direto só saiu p o Canadá se compensar financeiramente, somente pq funciona ou tem neve não vou
Já tenho um bom tempo no plano Canadá, te acompanho há bastante tempo, fui da Jornada do Imigrante, que é maravilhosa por sinal, mas, no momento, meu plano está parado porque pairam muitas questões na minha mente. Uma coisa que está me limitando é tempo de trabalho que tenho no Brasil para a aposentadoria e a idade. Faço 50 anos este ano, sei que têm alguns programas provinciais que poderia me encaixar, no entanto a insegurança de perder 28 anos de contribuição e começar do zero é grande!
eu acho q vc nao perde o seu tempo de contribuiçao, o brasil e canada tem um acordo para aposentadorias e existe idade limite para imigração, então se vc realmente quer tem que fazer acontecer logo.
Na questão de segurança, concordo em gênero, número e grau. Até em Toronto, as casas não têm muro. Como um brasileiro pode dizer que Toronto é perigoso comparado com as cidades brasileiras grandes?
Boa tarde Lúcia! Vc saberia me dizer se existe algum programa de imigração no qual a gente possa trabalhar meio período? Pois eu trabalho remotamente e gostaria de tentar conciliar duas ocupações...
Morei por 10 anos em outro país...hj estou no BR por vontade própria e na MINHA OPINIÃO, não troco o BR por nada
Why?
Se eu ainda fosse esperançosa em relação a saúde, emprego, segurança e crescimento do Brasil eu não imigraria, mas não tenho mais essa fé.
Eu só deixaria o Brasil pra fazer turismo, eu quero lutar por mudança no meu país, seja no Social e na política,
Eu saí do Maranhão para o Mato Grosso em 2017 sem ter nem um parente aqui. Não conhecia ninguém, viajei com o dinheiro de ida e volta e de um mês de aluguel. No mesmo dia que cheguei arrumei um quarto para morar. Uma semana depois arrumei umas diárias, entreguei dois currículos, arrumei mais uma semana de diárias, e na semana seguinte fui chamado para uma entrevista que aconteceria dois dias depois. No mesmo dia fui chamado para outra entrevista, fui para a entrevista, e na semana seguinte fiz integração. Trabalho na mesma empresa desde então, mas resolvi fazer o curso técnico em enfermagem, finalizei e ja dei entrada no coren, mas nesse meio tempo do curso me despertou a vontade de ir para o Canadá, mas minha esposa não quer ir de jeito nenhum porque aqui nós temos emprego e casa própria, e no Canadá será começar do zero, sem casa própria, sem emprego certo.
Eu não tenho medo de começar do zero, mas ela não tem essa coragem.
como vc trabalha na area da saude e tem muita demanda no canada, aprende ingles ou frances e tenta job offer pra ir já com um emprego.
Sim tem muito motivo para viver no Canadá tem segurança e tudo.
*Frio? Melhor que suar o dia todo aqui na Veneza Brasileira kkkk*
Só para vc saber. Nós aqui de casa gostamos muito de vc.
Muito obrigada pelo carinho!
Eu MESMO tô voltando para o Brasil 🇧🇷
Olá Lúcia. Concordo plenamente com suas colocações. Como descendente de japoneses á vivi alguns destes pontos que vc coloca aqui quando fui morar e trabalhar no Japão nos anos 90. Sempre fui muito apegado com minha mãe e esse foi o ponto que pegou, entre outras coisas que fizeram que o projeto naufragasse. Hoje estou me preparando novamente para tentar novamente esta jornada. Venho tomando consciência e internalizando o processo há alguns anos, aprendendo o idioma, vendo vídeos de RUclipsrs japoneses entre outras coisas. Hoje não tenho que mais poderia me ancorar no Br. Então porque não tentar, não acha? Uma pergunta. Você acha que a questão da idade pode ser um fator limitante para qualquer processo de imigração? Em especial vc acha que a idade pode ser um fator limitante para imigração para o Canadá?
Eu só não sairia do Brasil se eu eu fosse HERDEIRA mesmo 😂!
Que meus recursos financeiros não fossem acabar. Pq com dinheiro se compra muita coisa! mas como não é meu caso, hahaha #partiucanada ❤
Meu sobrinho esposa e dois filhos ainda pequenos chegaram aí a 8 anos mas foram abraçados por uma igreja evangélica que deu apoio alicerce e eles se sentiram em uma grande amorosa família
Sabe o q vc levar em conta é o custo de vida e ter sua geração ter uma oportunidade melhor também em im país de estrutura educacional melhor do q o nosso .
Eu me perguntei muito sobre os motivos que me fizeram decidir dar o passo de sair do Brasil. E falo sair pq nao escolhi o Canadá e sim nao querer ficar mais no Brasil.
Tirando às questões mais óbvias de se mudar para o Canadá, como qualidade de vida, segurança, estabilidade econômica, no meu caso a escolha de sair foi associada a eterna promessa de país do futuro que escuto no Brasil desde que nasci. Corrupção generalizada, impostos abusivo que nao sai revertidos em serviços descentes, falta de infraestrutura, intolerância dos mais diversos tipo (apesar de isso ser um fenômeno mundial).
Canadá, assim como qualquer lugar, nao é perfeito e sim tem seus problemas e mazelas, mas nao existe comparação com as que enfrentamos no Brasil.
E respondendo a pergunta, provavelmente, a unica coisa que me manteria no Brasil seria minha família, que no caso ja está se organizando para imigrar nos próximos anos, eliminando esse problema kkkkk
Aqui onde moro aínda é tranquilo na questão segurança, mas o comportamento das pessoas com seu semelhante é muito agressivo, sem empatia e isso me incomoda muito a ponto de querer vivenciar outras experiências em outro país.
A única coisa chata do Canada é o frio, do resto não tenho do que reclamar.. tem alguns problemas mas é questão de se acostumar.
Dica quem quer vir para o Canadá é melhor ter um bom conhecimento de inglês, vejo muitos brasileiros que são formados em engenharia mas perdem oportunidades por causa do idioma.
Eu sou eng. eletricista sempre recebo convite de emprego, mas eu falo e escrevo muito bem o inglês e francês.
Tem vaga sobrando....sobra vaga, mas tem muita vaga. ............mas tem que saber pelo menos o inglês
Moro no Canada faz 15 anos...nunca voltei para o Brasil
Meus pais ..... 😢
Antes de morrer quero viver nem que seja uma semaninha no Canadá.