Karnal fala por aplausos. Ponde fala por convicção. No futuro, todos olharão para o que Ponde falava era a frente do seu tempo, assim como fazemos com muitos outros hoje. (Desculpem-me o problema no corretor ortográfico).
@@danielsilverio6587 espero que hoje em dia já tenha estudado o suficiente para ver que a ideologia de género, nada mais é que uma "doutrinação" nas crianças.. que nada as vai trazer de positivo. Só existem 2 géneros.. deixa de ser burro igual a esses "gurus" tipo karnal.. o homem só falou isso porque é gay e namora com alguém 30 anos abaixo da idade dele.. então é normal que ele diga esse tipo de bosta
"Muito importante"... Os estudos das línguas, da física, história, matemática, geografia, e da química que se lasquem! Vamos falar do que as pessoas fazem na sua intimidade que vão passar em todos os concursos e serão excelentes profissionais.
O Brasil precisa combater o analfabetismo! O Brasil precisa valorizar os professores! O Brasil precisa se preocupar com meninos e meninas que não tem como chegar à escola, não tem merenda escolar e não tem acesso a uma educação de qualidade! A escola tem que ensinar português, matemática, biologia, história, geografia, física e química.Pronto!
Sempre que vejo algo que aborda a questão de gênero eu me pergunto o seguinte: Se o sexo biológico não define o gênero do indivíduo, o que define? Primeiramente, escolha não deveria ser um fator que influencie o gênero de alguém, pois o gênero, pelo que ouço, tem a ver com as decisões ou modo de ser do indivíduo, logo se alguém chega e diz:'' sou mulher'', pode estar errada ou não sua afirmação, há de se analisar como o indivíduo se comporta. Segundo, coisas como usar cabelo longo, gostar de homem ou de mulher, gostar de cozinhar ou ser sensível não deveria influenciar no gênero de alguém, tendo em vista que uma pessoa do sexo masculino pode ter qualquer umas dessas características que ele ainda é considerado homem. Caso alguém aqui discorde desse ponto eu pergunto: -usar cabelo longo define(ou deveria definir) alguém como mulher? -usar cabelo curto define alguém como homem? -gostar de mulher define alguém como homem? - gostar de homem define alguém como mulher? -usar vestido define alguém como mulher? Nesse ponto acho que fica claro que o problema não é a questão de se alguém é homem ou se alguém é mulher, mas sim de fazer a sociedade entender que existem homens que usam vestidos, existem mulheres que usam cabelo curto, entre outras características. ---só um adendo, o fato de existir homens que usem vestidos e maquiagens, ou mulheres de cabelo curto que usam bermuda e que sejam lésbicas, não quer dizer que você não possa desaprovar essa conduta ou que você não pode proibir seu filho ou filha de ser assim, somos livres e podemos ter nossas preferências e passar isso para nossos filhos, desde que não seja através da violência( isso é importante). O que eu vejo é que a questão de gênero é abordada na sociedade através de questões polêmicas, como a Pabllo Vittar e as Drag Queens. Vejo que o impacto destas se dá devido simplesmente a questões de aparência dos mencionados. Contudo, como a questão de gênero não possui como fator determinante a aparência, então no quê isso se sustenta? o que é ser homem e mulher? Ao meu ver, como não resta outra opção de base para gênero, o sexo biológico deveria determinar o gênero. Com isso deixo aqui minha opinião: Acredito sim que a sociedade possui alguns preconceitos de como as pessoas devem agir, porém isso não quer dizer que uma pessoa simplesmente por usar vestido é mulher, ou por usar cabelo curto é um homem. Para mim o que deve ser feito é, através do diálogo, tentar amenizar os preconceitos que a sociedade possui sobre os '' papéis sociais de homem e mulher'', e não proibir um pai de não gostar que seu filho use vestido. Obrigado por terem lido até aqui, sei que o texto ficou meio longo. Sei que posso ter falado um monte de coisas erradas, espero que se alguém discorda do que eu disse, que aponte onde está e errado e me fale o certo kkkk.
O Cortella é o Gil Gomes da psicologia da PUC. Desculpe, mas todos somos humanos e animais por mais que isso nos desagrade. Somos o que nossos hormônios querem que sejamos. Achar que somos o que nossa imaginação cria é do ponto de vista psicológico um distúrbio, principalmente se olharmos nossa sexualidade. Isso que essa ideologia chama de gênero não tem sexo. Ser uma mulher no corpo hormonal de um homem é uma variação biológica possível, assim como o contrário, agora será a sexualidade que vai definir seu gênero. Não vejo razoabilidade biológica em ser hormonalmente mulher e ser atraído sexualmente por mulheres, isso para mim é confusão de personalidade, isso sim possível no campo científico. Essa ideologia é uma farsa.
@@henri.env3d kkk.Tudo isso é coisa dos defensores do "livre-arbítrio", partindo dos Sartre, Beauvoir e Foucault. A seleção natural, a psicanálise e as descobertas na neurociência puseram um fim naquilo que prega o "somos o que queremos ser". Felizmente a natureza não tá nem aí pra isso, e nós somos aquilo que nossos hormônios querem, assim como nossas necessidades e vontades provenientes de nossos genes. Isso que V.diz existir chama-se distúrbio de personalidade e está bem desenvolvido pela psicologia e Medicina. Querer ser socialmente uma coisa diferente do que V. é sexualmente é aceitação, pois V.pode ser aquilo que V.acha que pode ser sendo homem ou mulher hormonalmente falando.
@@henri.env3d Um distúrbio não é uma doença tipo lepra. Distúrbios psicológicos somos todos portadores, uns convivem outros superam e outros, acompanhados por um profissional competente, podem livrar-se da dor de não saber, por exemplo., como ser aquilo que a sociedade quer que sejamos. Neuroses todos temos. Quando disse hormônios não me limitei somente à equação testosterona x estrogênio, mas quis me referir a força determinante que nossos componentes biológicos têm naquilo que somos, inclusive na nossa sexualidade.Isso é fato científico e não aquilo que crio para mim no campo das idéias . Um decréscimo na produção de hormônios causada pela idade não acarreta a mudança de sexo, muito embora em muitos casos , realcem aspectos do sexo oposto na pessoa. V.vem com esses argumentos de novela para defender uma coisa que cientificamente não tem qualquer base séria e vomitados por pessoas que são nulidades nos meios em que atuam.
As pessoas que defendem a ideologia de gênero não sabem definir o que é ser uma mulher ou o que é ser um homem. Porém uma pessoa normal sabe essa definição.
Nós somo 7 bilhões de gêneros! Que lindo! Que tolerante! Que moderno! Mas vamos à realidade. A teoria de gênero ou ideologia de gênero afirma que homens são forçados a serem homens e mulheres são forçadas a serem mulheres por uma imposição da sociedade . Nesse caso existiria a noção de sexo, definido pelo seu correspondente anatomofisiológico (órgãos sexuais masculino ou feminino), e a noção de gênero, que seria reflexo de uma ''criação cultural ou ''convenção social''. Mas há um problema nessa ideia: Se pensarmos assim, então podemos concluir que só existem duas formas de gênero possíveis, aquela que coincide com seu sexo e aquela que não coincide, ou, se preferir, aquela que nega o seu sexo. Agora respondam: Qual das duas é imposta pela sociedade? Se o menino acha que é menino, concluem que ele foi forçado a isso pela sociedade opressora, mas se ele acha que é menina, então é uma tendência natural e espontânea que não sofreu influência de parte alguma. Conversa para boi dormir.
Raphael Souza o menino citado no seu comentário não foi forçados pela sociedade que o oprimiu. Segundo a ideologia de gênero ele teve toda a liberdade de escolher ser homem, se identificou como menino hétero e tudo bem. Ninguém quer impor nada as crianças, mas sim dar liberdade para que elas sejam o que realmente são. Quando uma criança nasce os pais já criam planos e espectativas, e criam os filhos conforme isso. Por exemplo se uma mãe tem uma filha e quer que ela se case e seja dona de casa como ela. Nessa nova visão ela não vai ser incentivada a casar cedo, ela pode escolher não casar agora e estudar, ser uma cientista, Líder de uma empresa ou qualquer papel que hoje não se encaixa com o padrão feminino. Isso trás respeito e liberdade. ninguém vai impor que o filho de alguém seja gay ou qualquer outra coisa, essa é uma visão equivocada.
Camila, você está falando de crianças... Os pais devem educar seus filhos como bem entender e impor limites, são apenas crianças. Enquanto a "criança" for uma criança, os pais têm a responsabilidade de moldar o futuro delas. E como faz isso? Incentivando ela à aquilo que acha que é melhor. Você querer que sua filha, por exemplo, seja dona de casa quando "crescer", não significa que ela vai ser isso. A partir do momento que entra na adolescência, ela já vai criando seu próprio caminho e vai descobrindo o que é melhor pra si.
Poxa Junior, concordo com você! seria maravilhoso se todos os pais se dedicassem a passar valores a seus filhos, impossem limites, na verdade isso é o ideal. E sim, os filhos seguem o que querem quando ficam maiores, porém o caratér de uma pessoa é moldado em quanto somos crianças, refletindo na pessoa que seremos quando adultos. Infelizmente o que mais vejo (não generalizando, claro, pois há muitos pais responsáveis e comprometidos) é uma geração que não conseguiu passar valores tão simples, como educação e respeito ao proximo a seus filhos, delegando essa função a escola ou outrem. O que esperar dessas crianças quando adultos? Entao a escola (a pesar de não ter essa obrigação) vê necessidade de incluir projetos antibullying, proerd (anti drogas), entre outro para tentar concientizar as crianças do quão prejudiciais sao esses comportamentos a eles e a sociedade como um todo. Veja pelos comentários, se eu tenho uma opiniao diferente e consigo debater, quantos comentários não recebi com críticas e ataques pessoas de pessoas que nem me conhecem? isso por ma fé, falta de educação, respeito e argumentos....Falta educaçao aí, falta valores! Claro que todos tem direito a uma opinião, e na minha visão, respeito a oinião dos outros é essencial! As pessoas que mais defendem seus valores, sao as que mais criticam e maltratam os outros pela sua opinião. Isso não tem coerência, isso é hipocrisia! Opinião e ódio sao coisas diferentes! Deste modo, apoio sim programas ou leis que combatem esse comportamento medíocre. A sociedade tem que ser livre para que cada um tenha sua opinião respeitada no seu quadrado. Debater respeito ao próximo nas escolas é o mínimo para que isso seja possível.
O karnal sendo pedante como sempre, e uma platéia que não entendeu 80% do que ele disse aplaudindo. Isso porque eles entenderam a parte, "o papa usa saia". Karnal e Cortela são pedantes, presunçosos e imodestos usam isso para distrair o pensamento do público. O único que se salva é o Pondé.
Eu sempre tive um pé atrás com o cortela , mas agora eu tenho os dois , falsocomo uma cédula de 3 reais . O Carnal nem se fala , não é cientista , é ateu , e parece que fracassou até como filósofo , o Pondé não vi ele abrir a boca neste vídeo , mas , já o admirei um dia , mas , já não admito mais .
O interessante é que com toda essa história de ideologia de gênero não enfatiza o que é realmente importante, que é apenas , um ser humano respeitar o outro ser humano, o amor ao próximo, isso é educação doméstica, isso sim deveria ser estendido a escola. A aceitação da sexualidade do outro deveria ser resultado do respeito ao outro, e nunca imposição dada ideologia de gênero.
"Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixaram de ouvir a verdade para dar atenção as lendas.". (2TM 4.3-4 - NTLH)
"E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixaram de ouvir a verdade para dar atenção as lendas." - É pastor/padre o nome.
Meu nome é Eleonay. Sou cristão e acredito na Bíblia. Sou professor de História formado pela PUC-MINAS e também sou formado em Teologia. Pela minha experiência docente não dá para acreditar em relativismos. Leio leandro Karnal, e tenho alguns livros dele. Agora uma coisa e ler outra é concordar. Mas infelizmente as pessoas vão na onda dos seus "doutores" favoritos.
A minha indignação não é contra a intolerância. Devemos ser tolerantes e amar quem quer que seja. (Amar não é concordar, mas mostrar os erros em que as pessoas estão metidas). Então, a minha indignação é contra o relativismo exacerbado. A Bíblia é uma livro objetivo, e ela fala não só contra a prática homossexual, mas também contra mim e os meus pecados. Todos os dias eu preciso me curvar diante de Deus e pedir a Ele perdão. (os nossos vícios e pecados estão todos diante de Deus, falando contra nós). Só jesus pode me restaurar e me colocar na posição de filho diante de Deus.
A ideologia de gênero é corretamente justificada sim. É bem simples: - Gênero sexual (biológico) = macho, fêmea ou hermafrodita - Orientação sexual (psicológico) = heterossexual, homossexual, bissexual, pansexual, assexual. - Identidade de gênero (psicológico) = é como a pessoa se vê, como homem ou como mulher ou como nenhum dos dois (o que a possibilita alternar) - Expressão de gênero (psicológico) = é como a pessoa se expressa, se veste, que pode ser de forma feminina, masculina ou alternada. =) Estudar e compreender Biologia e Psicologia é bom, observando os fatos/evidências comprovadas. ;)
Quem não tem o temor de Deus na vida, aprova tudo e todas as formas de “ser feliz”... filosofias sem princípios morais e sem apreço pela família tradicional... homem, mulher e filhos.
No livro Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, publicado em 1930, fala tudo isso que estamos passando agora: o estímulo a sexualidade infantil, ideologia de gênero... Tudo isso como uma forma de controle do governo sob a população.
concordo com o karnal quando ele disse que no planeta terra exstem 7 bilhoes de identidades de gênero diferentes, mas isso só leva a uma conclusão: não se deve classificar identidade de gênero, só se deve classificar o sexo biológico, que é masculino ou feminino. Ou seja: essa discussão sobre ideologia de gênero está fadada a acabar onde começou, tendo apenas o sexo masculino e o feminino não sou homofóbico, acho que todo homem tem o direito de viver como mulher se ele quiser, ou vice versa, mas dizer que ninguém nasce homem e ninguém nasce mulher é maluquice total
Esse é o perigo do excesso de conhecimento. " A ciência incha, mas o amor edifica." Paulo. (1 CORINTIOS, 8:1.) A ciência pode estar cheia de poder, mas só o amor beneficia. Fico ouvindo essas filósofos exeternando seus pensamentos e percebo cada vez mais que a palavra de Deus é fiel e verdadeira. Entendo que nós precisamos instruir nossas crianças ao bom caminho, dando-lhe amor e exemplos. Deus fez macho e fêmea e isso não é questão de escolha. Assim como não escolhemos o dia da nossa morte. Se bem que há pessoas que optam em querer morrer ....é direto assim como escolher seu gênero, massss há consequências na desobediência.
Estranho é obrigar os pais a aceitarem a ideologia de gênero, impor isso, quem educa são os pais em qualquer idade. E eu não to preoculpado com a forma como os outros transam mas sim com o autoritarismo como acontece no Canadá e em outros países. Ninguém pode interferir no meu pensamento que há dois gêneros: homem e mulher
Exatamente, ninguém pode interferir no SEU pensamento que há apenas dois gêneros, mas isso não significa que as pessoas não podem levar a conhecimento de outros que há pensamentos DIFERENTES. Cada um defende o que acredita (ou o que a ciência comprova), mas se você acredita nisso, não significa que seja a verdade absoluta, logo, é imprescindível que as outras pessoas tenham acesso a ideias diferentes.
Maicon felipe putzke , pode ser que haja mais de uma verdade, mas é mentira quando dizem que há mais de dois gêneros, pois só existem dois tipos de cromossomos: XX e XY, e isso quem define é a ciência...
Antes da filosofia: como seria o planeta se essa narrativa tivesse nexo. O país com tantas carências para ser validada e temos que ouvir papo furado se liga tchê!
Dizer que o sexo está ligado a cultura, é o cúmulo. Se eu posso escolher meu sexo, então eu, que sou nordestino, posso agora dizer que sou carioca? Sou branco, mas para conseguir a cota para os negros em faculdades eu posso afirmar que sou negro? Se eu ganhasse R$ 1,00 para cada sexo que existe, eu teria agora R$ 2,00...
Bem democrático esse debate pessoas que tem o mesmo pensamento,sem o direito de resposta daqueles que não concordam,aqueles que não aceitam seus pensamentos são taxados de alguma forma ou que não estão bem psicologicamente,concordo com o respeito não so pras minorias mas pra todo o ser humano
uma das coisas que mais me entristece é saber que o ser humano é a espécie que mais age irracionalmente, querer dizer que o curso natural do ser humano esta ultrapassado, e fazer uma lavagem cerebral nas crianças para que atinjam seus ideais, desacreditando tudo o que a ciência tem comprovado. Realmente cada um tem o direito de amar quem quer, mas não precisa fazer todos iguais a si e todos engolirem suas praticas sexuais, são egoistas e buscam seus proprios interesses.
Você explicando assim fica até bonito. Eu acho que deve existir essa tipo de educação, mas não para crianças de 6, 7 anos, pois a esses a educação cabe aos pais.
Muitos desses filósofos modernos se acham com autoridade para determinarem tudo o que é ou o que não é correto sem considerarem que existem outros ramos da ciência que podem e que têm autoridade para colocar sobre as especificidade de determinados assuntos. A vida e a formação dos seres não é determinação filosófica, mas sim de várias circunstâncias, principalmente a biológica.
Agora tratar de assuntos sexuais é mais importante que o B+A=BA, que Ciências Humanas, Exatas e as da Natureza e suas Tecnologias... O maior problema do Relativismo Cultural é igualar todo tipo de sexo. Karnal concorda que (como os intelectuais franceses dizem) no mundo há 7 bilhões de sexualidades e por isso, estas 7 bilhões de sexualidades são em iguais em importância e respeito. Agora eu pergunto: "Karnal, a pedofilia é tão respeitosa quanto sexo consentido entre adultos?" ¬¬)
O modo de se vestir é uma coisa que muda com a época e a moda. Os homens na Escócia usam saias, porem as saias dos homens possuem um modelo diferente das saias femininas. No tempo de Jesus os homens usavam vestidos, porem os vestidos dos homens eram de modelo diferente dos vestidos das mulheres. Atualmente quando as mulheres passaram a usar calças compridas, as calças das mulheres possuem um modelo diferente das calças masculina; um exemplo bem típico são as calças gins femininas e masculinas. E mesmo que fossem iguais, seria um produto da moda. Já o que acontece nas escolas que adotam a Teoria ou Ideologia de Gênero é bem diferente, é algo tendencioso : As crianças são doutrinadas de que elas não são nem meninos nem meninas, e são orientadas a vestirem roupas de ambos os gêneros sexuais - roupas de menino e roupas de menina, num processo bem articulado de lavagem cerebral, numa agressão psicológica à criança, um verdadeiro abuso sexual infantil, psicológico. Não se torna necessário nenhum experimento científico para provar que todas as pessoas já nascem com a sua identidade de gênero sexual definida, com exceção das crianças que são portadoras de uma desarmonia psicossomática. Se recordarmos da nossa infância veremos que desde bem pequenos nós já nos identificávamos como menino ou menina, e sempre sentíamos uma atração especial por outras crianças do sexo oposto, mesmo que não tivéssemos nenhuma informação sobre sexo e órgãos sexuais, mas mesmo assim sentíamos algo diferente quando estávamos diante de uma outra criança do sexo oposto. Eu me lembro que ainda muito pequeno eu admirava as meninas bonitas e queria namorar com elas, dá um beijo no seu rosto e desejava que a menina me beijasse também no rosto. Porem por mais bonito que fosse um menino eu não sentia nada. Pelo contrario o experimento cientifico para provar que a teoria de gênero estava correta deu tudo errado, provando que as crianças normalmente já nascem com o seu gênero sexual definido. Assistam o vídeo O MENINO SEM PENIS, ruclips.net/video/tLDE2CNZlMY/видео.html e se convençam da realidade, na prática. Assistam, também o vídeo LAVAGEM CEREBRAL,cuja exibição levou o governo da Noruega cotar as verbas para o estudo de Gênero naquele país. ruclips.net/video/G0J9KZVB9FM/видео.html
À questão não é para atribuir-se tamanhas proporções, uma vez que é apenas uma minoria absoluta, ressalvadas diferenças insignificantes, que não se enquadra na norma dominante. A teoria francesa de "7 bilhões de gêneros" é evidentemente um exagero que não merece ser considerado senão para estudos minuciosos, que só interessam aos profissionais. Mas como essa "barulheira" interessa a determinados grupos ideológicos que sofrem com uma espécie de "síndrome de tédio" e tem como objeto "tumultuar" a harmonia social, agem como " mágicos" enquanto uma mão distrai o público (com mi mi mi) a outra faz o "serviço sujo". Enfim, se cada um em "quatro paredes" ou não, cuidar de sua "vidinha", sem alarde, sem querer publicidade do "seu importantíssimo comportamento na intimidade", que ninguém quer saber, o mundo agradece. Colabore!!!
Diz a mais recente teoria de gênero, que a identidade de gênero sexual de uma pessoa é uma construção social; que ninguém nasce homem ou mulher, mas se faz homem ou mulher; que ser homem ou ser mulher não é algo biológico, mas uma construção social. No que se conclui que o gênero sexual de uma pessoa não é algo natural, mas sim, algo cultural. Também se conclui que se o gênero sexual de uma pessoa é uma construção social, separado da natureza, o gênero sexual biológico de uma pessoa é algo independente do gênero sexual psicológico, portanto uma pessoa, que biologicamente nasceu homem poderá, psicologicamente ser uma mulher. Para a atual Teoria de Gênero o que prevalece é o gênero sexual psicológico. Portanto, um homem que se sente mulher é considerado uma mulher transexual, e não um homem transexual. UMA TEORIA CONTRADITÓRIA-Como vimos, ´para a nova Teoria de Gênero, “ser homem ou ser mulher é uma construção social”, no que se conclui que uma pessoa transexual, não nasceu assim, mas foi o resultado e uma construção social. Todos nós nascemos em uma condição neutra de gênero; uma folha em branco onde a nossa interação com o meio social irá construir o nosso gênero sexual. A Nova teoria, também diz que o gênero é algo fluídico, mutável, onde hoje podemos pertencer a um gênero e amanhã pertencer a outro, ou seja hoje eu posso ser um homem e amanhã poderei ser uma mulher e depois de amanhã tornar a ser homem; somos seres mutantes, no que se refere ao nosso gênero sexual. De acordo com a nova teoria de gênero, um transexual poderá deixar de ser transexual; podendo deixar de se sentir mulher para se sentir um homem, havendo, então, a possibilidade de uma reversão de identidade de gênero sexual. O que diz o Conselho de Psicologia e a Organização Mundial de Saúde sobre o assunto? Segundo estes órgãos não é permitido se fazer uma psicoterapia de reorientação sexual. Mas no caso dos transexuais, não seria uma reorientação sexual, mas sim uma inversão de identidade sexual psicológica, ou seja: do gênero sexual psicológico. Baseado na atual teoria de gênero; seria permitido se fazer psicoterapia em transexuais para mudar a sua identidade sexual psicológica para que a mesmo seja compatível com a sua identidade sexual biológica e anatômica? Ser homem ou ser mulher é ou não é uma construção social? Em caso positivo, não seriam mais necessárias as cirurgias de redesignação sexual, nem a aplicação de hormônios. Quem poderia responder esta questão?
No Brasil nem sempre a teoria é a mesma ou igual a prática... Isso sem falar das classes sociais Onde os ensinamentos são completamente diferente.. Quem irá se responsabilizar e monitorar isso tudo, para que Psicopatas ou Gente de Má Fé NÃO use crianças de 05 a 15 anos com segunda intenção?? Como alguém irá explicar a uma criança de 05 a 12 anos, que Dois Homens ou Duas Mulheres estão se pegando forte em publico... E se Eu não quero passar por isso? como ficaria o meu Direito?? Direitos e Deveres não irão mais Existir?? Tenho o direito de fazer o que EU quero.. Mas, tenho o Dever de respeitar o Direito do Outro de NÃO querer... Ou isso irá acabar?? Hoje em dia os filhos são REIS E RAINHAS fazem e acontecem e os Pais tem MEDO de impor limites... Pois sofrem ameaças dos próprios filhos A MENTIRA de um Filho.. Tem muito mais valor qUe a VERDADE dos Pais...
Mario Sergio Cortella falou o que penso: é de uma pobreza enorme (pra não dizer falta do que fazer)ficar debatendo isso; e pior (sou divergente à ele nesse ponto) levar esse debate à politica. Politica tem que cuidar de assuntos políticos, não do que diz respeito á comportamentos íntimos da célula social, por mais que sejam eles diferentes do que seria normal biologicamente.
Luiiz Barros vlogs esse cara Karnal é uma merda ambulante..quer ver filosofia atual de verdade que expressa verdadeira sabedoria escreva no youtube Lucia Helena Galvão
Na época de Jesus não existia calça bocó, é um costume de época.Obviamente vc sabe disso, mas, o que mais acontece hoje em dia é uma "amnésia" sobre certas questões para se defender uma ideologia.
As escolas devem sim ensinar matemática quimica história etc, mais sim acho muito importante éducar as crianças a respeitar os colegas que se sentem diferentes vai evitar evasão escolar buli e exclusão de pessoas, e ninguém é ensinado a ser mulher ou homem não e ninguem vira nada so tenho certeza que se isso acontecesse o mundo hoje nao teria tanta violencia contra negros gays trans e todo tipo de pessoas que são diferentes, porque eu lembro quando eu estudava os professores falavam que os humanos eram descendentes de macaco e sempre foi ensinado no livro de ciências como era um órgão de mulher e homem como engravidar ter filho tudo sobre hetero e sempre eu fui e sou uma menina trans dei esse exemplo porque se fosse por isso era pra me ser hetero e pessar como meu professor mais na verdade é que o ser humano prefere escolher apontar julgar repudiar do que ver todos unidos e se respeitando uns aos outros.
No Geral, essa ideologia de gênero não cola na escola pública e seus ensinos, vai continuar como está, cada um dando conta do seus órgãos genitais e os usando a partir de certa idade como querem. Concordo que enquanto menores os alunos devem ser orientado pelos pais e profissionais como psicólogos , se a Escola Pública quiser montar grupos de orientação sexual, desde que seja com o apoio da família.
Cada vez que vejo tantas asneiras, fico ainda mais confiante e crente na palavra de DEUS que isso iria acontecer! Olha como a Bíblia é clara sucinta e reta. Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de DEUS, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também. (2 Timóteo, 3)
O comportamento homossexual deve ser respeitado, mas não deve ser aplaudido! se vc é gay, muito bem! Vc tem o direito de fazer o que quiser! E terá sempre o meu respeito! Agora se vc é um daqueles lgbt q sai na rua pedindo pra aprovar leis, e tenta transformar o homossexualismo em uma coisa cultural, vc tem o meu total desprezo!
os "gurus", tipo karnal.. hoje em dia (2024) já perceberam que a ideologia de género e a cultura woke, Não é nada disso que eles falaram Ou continuam a armarem-se em burros??
LLivros (referências ) sobre IDEOLOGIA DE GÊNERO (IG) M Foucault -----Historia da sexualidade .Neste livro, página 31 . Ele dizia que as crianças eram muito ligadas em sexo. Gayle Rubin-----Políticas de sexo . Neste livro ela afirma : A sociedade deveria ser andrógina , mas com sexo (suruba geral) Judith Butler----Problemas de gênero . pág 26 e 56 . Não há identidade de gêneros por trás da expressão de gêneros.Sara Salih ------Intérprete de Judith Butler. Ou seja , a IG quer que nossas crianças não tenham gênero e sejam preparadas para viver, no futuro, em orgias ilimitadas. Leia esses livros e vc dirão à IG.
Vejo a sexualidade ligado diretamente a condição fisiológica. Macho e fêmea se encaixam perfeitamente na formação do ser humano. Homem e mulher foram feitos para a perpetuação da espécie e ao mesmo tempo isso não foi feito para ser de forma mecânica, o prazer desta união é perfeita e satisfatória. Quando extrapolamos isso, há algum distúrbio. Não quero levar esse assunto para uma discussão maléfica, mas que isso seja saudável para entendermos melhor a problemática que envolve a vida do ser humano em busca da felicidade.
Com certeza Harrison! O mundo busca justificativas racionais e empíricas na ciência tentando negar a fé, neste caso cientificamente, fisiológicamente podemos comprovar pela constituição humana. Assim, a ciência comprova, mas não é aceita. O que encontramos nas Escrituras é racional. Os desejos sexuais são naturais dados pelo Criador, mas quando passamos do limite e fazemos ao contrário daquilo que foi estruturado erramos feio, e isso leva às consequencias desastrosas.
Pr. Edson Sobreira Alves, disserte seu texto minuciosamente e elucide a bondade nele para mim ? O senhor vive em que século? Qual Deus é o teu? O Deus que acredito não se importa com macho e fêmea e sim com a alma que coincidentemente não tem gênero, me responda, qual o direito que tem de ser inquisidor ? Ao contrapor sua opinião deixa claro seu lado, acredito que nessa história para Deus persistiria a alma e não macho e fêmea. RESUMINDO cala a sua boca ! Que se duvidar quem vai pro inferno é o senhor e não quem escolheu isso ou aquilo.
E os gados tudo na plateia aplaudindo o carnal por estar implantado subliminarmente a QUEBRA DOS VALORES FAMILIARES. Os gados tudo ali com a família aplaudindo alguém que está pregando justamente o fim de ter uma.
Felipe vc está falando uma merda sem tamanho! Pq nós somos conservadores mas hj em dia isso é ser contra a sociedade! A gente quer uma Escola SEM Partido, aí a tia da esquerda toma a porrada na cara! A gente é a favor dos humanos direitos e não dos direitos dos manos... pq é isso que se tornou essamerda de Direitos Humanos. E ao historiador Leandro Karnal citar desses homens que usam ou usaram por costumes... Caramba vc parece analfabeto de pai e mãe... na é poca de Cristo nem existia calça, aff... papa e escocês usam saias por TRADIÇÃO ele sabe... conhece mas o gado o aplaude sem entender nadinha...
felipe novaes se ser conservador é querer conservar a familia que outros querem destruir o cara deve agradecer todos os dias por não ser cego e sim conservador...eu particularmente não gosto da política econômica de modo geral da direita..mas preferiria ser de direita pelo único motivo de defenderem e conservarem a familia do que ser de esquerda e defender ideologia de gênero..mesmo que concordasse com um só ponto da direita..mas como posso defender a familia sendo eu mesmo,não sou nem de direita e nem de esquerda
"Usam saias por tradição", EXATAMENTE Cecilia, EXATAMENTE! É disso que trata os estudos de gênero, não da construção da sexualidade somente, mas daquilo que está atrelada a ela por tradição, costume, como o papel da mulher na criação dos filhos e do homem no sustento do lar. Se na Escócia um homem pode usar saia, pq é que no Brasil não pode? Aí que se questiona os padrões de gênero. Durante séculos a Igreja dominou (e ainda domina) o ensino em nosso país, aí vocês vêm dizer que estão preocupados com ideologia dentro das instituições de ensino? Preocupados com a ideologia de quem? Pq quando os valores cristãos (completamente questionáveis, uma vez que negam direitos humanos a determinados grupos) eram enfiados "goela abaixo" dentro das salas de aula NINGUÉM estava se doendo. Parem de hipocrisia, é ridículo acreditar que, com a internet, ainda existe alguma forma de o professor doutrinar alguém, acordem. O currículo de TODAS as instituições de ensino, bem como o planejamento da disciplina é disponibilizado aos pais, se estão tão preocupados, comecem a prestar mais atenção nisso e então questionem. NINGUÉM vai se transformar em uma coisa que não é só pq a escola ensinou a respeitar o diferente, acreditar nisso, ou é muita ingenuidade ou falta de caráter mesmo.
"LuxSpirit" ninguém quer destruir a família de ninguém. A única coisa que esses estudos buscam é eliminar estigmas e ensinar a respeitar aqueles que são diferentes. Cada um cuida do seu quadrado! Mas agora, se os "valores da família tradicional" são ensinados na escola, deve-se a escola também mostrar que HÁ famílias que não se enquadram nesses valores e que essas famílias também devem ser respeitadas.
Incrível como tem gente criticando o vídeo nos comentários. Diria lamentável. Pessoas intolerantes e hipócritas, que vivem na internet espalhando discurso de ódio. 😒
Any B; Não confunda amor com sexo. O amor é livre e sempre sublime. O sexo, nem sempre é sublime, só quando se associa ao amor. Quanto aos orégãos sexuais, por uma questão natural, ambos se casam direitinho, onde ambos complementam o outro, o do homem com o da mulher.
Eu acho que a ideologia de gênero deve ser aceita para aqueles que se vêem na condição de não se identificarem com seus corpos. Mas criar a premissa de que precisamos nos abster da afirmativa que uma pessoa com órgão X ou Y pode ser determinada como homem ou mulher é querer negar nossa história, nossa natureza. Ontem as minorias lutavam por aceitação, hoje lutam para serem consideradas o padrão. Nâo basta respeitar o transexual, eu preciso adorá-lo, ver nele um ser humano evoluido, preciso ver alguém superior, caso contrário estarei sendo preconceituoso, facista, reacionário.
O que eu não entendo qual a dificuldade que as pessoas tem diferenciar sexo/gênero e forma de manifestação sexual. Genero so existe dois macho e femea. Agora formas de se obter prazer são muitas e isso é pessoal, intimo. E ponto.
Mas, uma coisa é gênero, outra coisa é como a pessoa se identifica sexualmente, e outra ainda, é o tipo de roupa que o indivíduo usa. Se for um individuo do genero masculino usando saia, continua sendo do gênero masculino usando saia. Esta confusão, para quem se diz filósofo, ou seja, que deveria zelar pela precisão conceitual de cada palavra, termo que usa, revela amestramebto ideológico, e não compromisso com a verdade.
Sexualidade não e matéria para ser tratada em público e muito menos nas escolas, é competência exclusiva das famílias....!!! Os que tem o conceito sexual de si mesmo diferente de sua constituição biológica, pertence a uma minoria para a qual existem leis que lhes garantem o respeito e a igualdade de direitos e oportunidades. Não devemos buscar novos conceitos para defender este tipo de minoria, basta trabalharmos para que as leis que já existem serem cumpridas. Levar isto a esfera pública é fazer a vontade dos que querem nos impor uma reengenharia social com objetivos que bem sabemos.
O gênero que eu conheço, é a União do meu pai com minha mãe, e consequentemente nasceu Eu, e meus irmãos, respeito , cada um cada um , mas por favor respeitem meu ponto de vista.
Não acho que sou melhor ou pior que ninguém...meus pensamentos cabem apenas a mim. Se você acha esses caras pessoas reflexivas....ok...não tem problema. Eu não acho!!! Agora, existem outras pessoas que tem muito a oferecer; claro...na minha visão.
Com a exceção de Pondé, estamos bem mal de filósofos, temos grandes pensadores nas academias e nossa educação está entre as piores do mundo, tipo, sentido ladeira abaixo em quase todos aspectos, se ainda não perceberam tem professores apanhando em sala de aula e a culpa, não é da família como pregam alguns, enquanto isso nossos nobres intelectuais, nossos queridos educadores querendo discutir o sexo dos anjos...
De acordo com a ideologia de gênero, se eu sou homem mas me sinto uma mulher, eu sou uma mulher. Então seguindo a mesma lógica, se eu sou um humano, e me sinto um robô intergaláctico, então eu sou um robô intergaláctico?
Nunca pensei que ouviria esses caras falarem coisas sem sentido, ouvi hoje, o que a Ideologia de Genero esta propondo é que se explore as diversas formas de sexualidade desde a serie primaria, isso é absurdo pra criança de 6 anos
Só acho que falta respeito as diversidades de gênero, assim como falta respeito as diferentes religiões, culturas, raças e condições físicas. Ninguém é igual ninguém. Somos plural e não singular. Só acho.
Mario Sérgio Cortella reduziu o fenômeno em " as pessoas querem discutir como o outro faz sexo" . A questão não é como o outro faz sexo, acho que é muito mais amplo o debate, eu não sei se esses caras fazem ouvidos de mercador ou fazem-se valer de conhecimento para tentar empobrecer o outro por desqualificar!
Homem tem.o direito de ser homem e mulher tem o direito de ser mulher. Mas parece que futuramente quem decidira isso é o estado. Um.absurdo, estamos a caminho de um sociedade alienada que é obrigado a enxergar a fantasia e nao a realidade. Quando o negocio ficar mais serio para o lado de outras questoes estamos todos lascados.
Karnal fala por aplausos. Ponde fala por convicção. No futuro, todos olharão para o que Ponde falava era a frente do seu tempo, assim como fazemos com muitos outros hoje. (Desculpem-me o problema no corretor ortográfico).
onde posso ver este video completo?
Do ponto de vista biológico e científico não há espaço para discussão de ideologia de gênero. Ou é XX ou XY.
Existe o sistema xy, zw, x0, partenogênese e temperatura.
Depois de dois anos espero que tenha estudado o mínimo de biologia, sexo e gênero
Depois de dois anos eu tenho certeza que quanto não ocorre uma anomalia na reprodução humana se nasce XX ou XY.
Infelizmente vejo qnqerem bugar e passa por cima da ciência. Acho q estao qetendo oprimir a ciência e os cientistas . So no Brasil msm aiai
@@danielsilverio6587 espero que hoje em dia já tenha estudado o suficiente para ver que a ideologia de género, nada mais é que uma "doutrinação" nas crianças.. que nada as vai trazer de positivo. Só existem 2 géneros.. deixa de ser burro igual a esses "gurus" tipo karnal.. o homem só falou isso porque é gay e namora com alguém 30 anos abaixo da idade dele.. então é normal que ele diga esse tipo de bosta
A expressão do Pondé é hilária!
"Muito importante"... Os estudos das línguas, da física, história, matemática, geografia, e da química que se lasquem! Vamos falar do que as pessoas fazem na sua intimidade que vão passar em todos os concursos e serão excelentes profissionais.
?
o que ideologia de gênero tem exatamente a ver com isso?
isso é o que a pessoa nasce, não o que ela faz ou exerce, sabe? é sobre ela
Apenas uma coisa tenho a dizer: Cada um deveria ter sua liberdade individual de suas decisões e serem felizes com suas escolhas corretas ou não.
A diferença é que ser LGBT não é escolha.
@@estherK765 pois não.. é doença
O Brasil precisa combater o analfabetismo! O Brasil precisa valorizar os professores! O Brasil precisa se preocupar com meninos e meninas que não tem como chegar à escola, não tem merenda escolar e não tem acesso a uma educação de qualidade! A escola tem que ensinar português, matemática, biologia, história, geografia, física e química.Pronto!
Sempre que vejo algo que aborda a questão de gênero eu me pergunto o seguinte: Se o sexo biológico não define o gênero do indivíduo, o que define?
Primeiramente, escolha não deveria ser um fator que influencie o gênero de alguém, pois o gênero, pelo que ouço, tem a ver com as decisões ou modo de ser do indivíduo, logo se alguém chega e diz:'' sou mulher'', pode estar errada ou não sua afirmação, há de se analisar como o indivíduo se comporta.
Segundo, coisas como usar cabelo longo, gostar de homem ou de mulher, gostar de cozinhar ou ser sensível não deveria influenciar no gênero de alguém, tendo em vista que uma pessoa do sexo masculino pode ter qualquer umas dessas características que ele ainda é considerado homem.
Caso alguém aqui discorde desse ponto eu pergunto:
-usar cabelo longo define(ou deveria definir) alguém como mulher?
-usar cabelo curto define alguém como homem?
-gostar de mulher define alguém como homem?
- gostar de homem define alguém como mulher?
-usar vestido define alguém como mulher?
Nesse ponto acho que fica claro que o problema não é a questão de se alguém é homem ou se alguém é mulher, mas sim de fazer a sociedade entender que existem homens que usam vestidos, existem mulheres que usam cabelo curto, entre outras características.
---só um adendo, o fato de existir homens que usem vestidos e maquiagens, ou mulheres de cabelo curto que usam bermuda e que sejam lésbicas, não quer dizer que você não possa desaprovar essa conduta ou que você não pode proibir seu filho ou filha de ser assim, somos livres e podemos ter nossas preferências e passar isso para nossos filhos, desde que não seja através da violência( isso é importante).
O que eu vejo é que a questão de gênero é abordada na sociedade através de questões polêmicas, como a Pabllo Vittar e as Drag Queens. Vejo que o impacto destas se dá devido simplesmente a questões de aparência dos mencionados.
Contudo, como a questão de gênero não possui como fator determinante a aparência, então no quê isso se sustenta? o que é ser homem e mulher?
Ao meu ver, como não resta outra opção de base para gênero, o sexo biológico deveria determinar o gênero.
Com isso deixo aqui minha opinião: Acredito sim que a sociedade possui alguns preconceitos de como as pessoas devem agir, porém isso não quer dizer que uma pessoa simplesmente por usar vestido é mulher, ou por usar cabelo curto é um homem. Para mim o que deve ser feito é, através do diálogo, tentar amenizar os preconceitos que a sociedade possui sobre os '' papéis sociais de homem e mulher'', e não proibir um pai de não gostar que seu filho use vestido.
Obrigado por terem lido até aqui, sei que o texto ficou meio longo.
Sei que posso ter falado um monte de coisas erradas, espero que se alguém discorda do que eu disse, que aponte onde está e errado e me fale o certo kkkk.
O Cortella é o Gil Gomes da psicologia da PUC. Desculpe, mas todos somos humanos e animais por mais que isso nos desagrade. Somos o que nossos hormônios querem que sejamos. Achar que somos o que nossa imaginação cria é do ponto de vista psicológico um distúrbio, principalmente se olharmos nossa sexualidade. Isso que essa ideologia chama de gênero não tem sexo. Ser uma mulher no corpo hormonal de um homem é uma variação biológica possível, assim como o contrário, agora será a sexualidade que vai definir seu gênero. Não vejo razoabilidade biológica em ser hormonalmente mulher e ser atraído sexualmente por mulheres, isso para mim é confusão de personalidade, isso sim possível no campo científico. Essa ideologia é uma farsa.
@@henri.env3d kkk.Tudo isso é coisa dos defensores do "livre-arbítrio", partindo dos Sartre, Beauvoir e Foucault. A seleção natural, a psicanálise e as descobertas na neurociência puseram um fim naquilo que prega o "somos o que queremos ser". Felizmente a natureza não tá nem aí pra isso, e nós somos aquilo que nossos hormônios querem, assim como nossas necessidades e vontades provenientes de nossos genes. Isso que V.diz existir chama-se distúrbio de personalidade e está bem desenvolvido pela psicologia e Medicina. Querer ser socialmente uma coisa diferente do que V. é sexualmente é aceitação, pois V.pode ser aquilo que V.acha que pode ser sendo homem ou mulher hormonalmente falando.
@@henri.env3d Um distúrbio não é uma doença tipo lepra. Distúrbios psicológicos somos todos portadores, uns convivem outros superam e outros, acompanhados por um profissional competente, podem livrar-se da dor de não saber, por exemplo., como ser aquilo que a sociedade quer que sejamos. Neuroses todos temos. Quando disse hormônios não me limitei somente à equação testosterona x estrogênio, mas quis me referir a força determinante que nossos componentes biológicos têm naquilo que somos, inclusive na nossa sexualidade.Isso é fato científico e não aquilo que crio para mim no campo das idéias . Um decréscimo na produção de hormônios causada pela idade não acarreta a mudança de sexo, muito embora em muitos casos , realcem aspectos do sexo oposto na pessoa. V.vem com esses argumentos de novela para defender uma coisa que cientificamente não tem qualquer base séria e vomitados por pessoas que são nulidades nos meios em que atuam.
As pessoas que defendem a ideologia de gênero não sabem definir o que é ser uma mulher ou o que é ser um homem. Porém uma pessoa normal sabe essa definição.
@@henri.env3d . Você está equivocada , isso não tem base científica
Esse cara é um gênio ! Hoje temos pessoas que nem entendem sobre gênero , não entendem o BÁSICO e querem discutir contra os que estudam
GabrielSouza qual é o básico sobre gênero? ?
@@henri.env3d não!! explica.. quantos géneros existem? 7 milhões?
Nós somo 7 bilhões de gêneros! Que lindo! Que tolerante! Que moderno!
Mas vamos à realidade. A teoria de gênero ou ideologia de gênero afirma que homens são forçados a serem homens e mulheres são forçadas a serem mulheres por uma imposição da sociedade . Nesse caso existiria a noção de sexo, definido pelo seu correspondente anatomofisiológico (órgãos sexuais masculino ou feminino), e a noção de gênero, que seria reflexo de uma ''criação cultural ou ''convenção social''.
Mas há um problema nessa ideia: Se pensarmos assim, então podemos concluir que só existem duas formas de gênero possíveis, aquela que coincide com seu sexo e aquela que não coincide, ou, se preferir, aquela que nega o seu sexo.
Agora respondam: Qual das duas é imposta pela sociedade?
Se o menino acha que é menino, concluem que ele foi forçado a isso pela sociedade opressora, mas se ele acha que é menina, então é uma tendência natural e espontânea que não sofreu influência de parte alguma.
Conversa para boi dormir.
Raphael Souza o menino citado no seu comentário não foi forçados pela sociedade que o oprimiu. Segundo a ideologia de gênero ele teve toda a liberdade de escolher ser homem, se identificou como menino hétero e tudo bem. Ninguém quer impor nada as crianças, mas sim dar liberdade para que elas sejam o que realmente são. Quando uma criança nasce os pais já criam planos e espectativas, e criam os filhos conforme isso. Por exemplo se uma mãe tem uma filha e quer que ela se case e seja dona de casa como ela. Nessa nova visão ela não vai ser incentivada a casar cedo, ela pode escolher não casar agora e estudar, ser uma cientista, Líder de uma empresa ou qualquer papel que hoje não se encaixa com o padrão feminino. Isso trás respeito e liberdade. ninguém vai impor que o filho de alguém seja gay ou qualquer outra coisa, essa é uma visão equivocada.
Camila, você está falando de crianças... Os pais devem educar seus filhos como bem entender e impor limites, são apenas crianças.
Enquanto a "criança" for uma criança, os pais têm a responsabilidade de moldar o futuro delas. E como faz isso? Incentivando ela à aquilo que acha que é melhor.
Você querer que sua filha, por exemplo, seja dona de casa quando "crescer", não significa que ela vai ser isso. A partir do momento que entra na adolescência, ela já vai criando seu próprio caminho e vai descobrindo o que é melhor pra si.
Poxa Junior, concordo com você! seria maravilhoso se todos os pais se dedicassem a passar valores a seus filhos, impossem limites, na verdade isso é o ideal. E sim, os filhos seguem o que querem quando ficam maiores, porém o caratér de uma pessoa é moldado em quanto somos crianças, refletindo na pessoa que seremos quando adultos. Infelizmente o que mais vejo (não generalizando, claro, pois há muitos pais responsáveis e comprometidos) é uma geração que não conseguiu passar valores tão simples, como educação e respeito ao proximo a seus filhos, delegando essa função a escola ou outrem.
O que esperar dessas crianças quando adultos? Entao a escola (a pesar de não ter essa obrigação) vê necessidade de incluir projetos antibullying, proerd (anti drogas), entre outro para tentar concientizar as crianças do quão prejudiciais sao esses comportamentos a eles e a sociedade como um todo.
Veja pelos comentários, se eu tenho uma opiniao diferente e consigo debater, quantos comentários não recebi com críticas e ataques pessoas de pessoas que nem me conhecem? isso por ma fé, falta de educação, respeito e argumentos....Falta educaçao aí, falta valores!
Claro que todos tem direito a uma opinião, e na minha visão, respeito a oinião dos outros é essencial! As pessoas que mais defendem seus valores, sao as que mais criticam e maltratam os outros pela sua opinião. Isso não tem coerência, isso é hipocrisia! Opinião e ódio sao coisas diferentes!
Deste modo, apoio sim programas ou leis que combatem esse comportamento medíocre. A sociedade tem que ser livre para que cada um tenha sua opinião respeitada no seu quadrado. Debater respeito ao próximo nas escolas é o mínimo para que isso seja possível.
Raphael Souza..perfeita observação
Parabéns, Camila! Vc foi muito eficaz na sua explicação. Pena q tem gente com dificuldades para entender.
Vimos dos papagaios bem treinados falando, e todos preocupados com as aparências.
O karnal sendo pedante como sempre, e uma platéia que não entendeu 80% do que ele disse aplaudindo. Isso porque eles entenderam a parte, "o papa usa saia".
Karnal e Cortela são pedantes, presunçosos e imodestos usam isso para distrair o pensamento do público.
O único que se salva é o Pondé.
Muita gente burra, papagaios..
Na certa foi você quem não entendeu e acha que todo mundo é raso que nem você
Como é que vc ficou sabendo disso tudo? kkkk Gente, que loucura!
A burrice domina completamente o grande público. Normal.
Eu sempre tive um pé atrás com o cortela , mas agora eu tenho os dois , falsocomo uma cédula de 3 reais . O Carnal nem se fala , não é cientista , é ateu , e parece que fracassou até como filósofo , o Pondé não vi ele abrir a boca neste vídeo , mas , já o admirei um dia , mas , já não admito mais .
"Os pensadores" Não estão "pensado" !
O Cortella, por exemplo, está no armário até hoje.
Chegamos em uma época que é mais seguro matricular (quando for legalizado) nossos filhos e dependentes nos canais escolares do RUclips.
O interessante é que com toda essa história de ideologia de gênero não enfatiza o que é realmente importante, que é apenas , um ser humano respeitar o outro ser humano, o amor ao próximo, isso é educação doméstica, isso sim deveria ser estendido a escola. A aceitação da sexualidade do outro deveria ser resultado do respeito ao outro, e nunca imposição dada ideologia de gênero.
"Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixaram de ouvir a verdade para dar atenção as lendas.". (2TM 4.3-4 - NTLH)
"E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixaram de ouvir a verdade para dar atenção as lendas." - É pastor/padre o nome.
Meu nome é Eleonay. Sou cristão e acredito na Bíblia. Sou professor de História formado pela PUC-MINAS e também sou formado em Teologia. Pela minha experiência docente não dá para acreditar em relativismos. Leio leandro Karnal, e tenho alguns livros dele. Agora uma coisa e ler outra é concordar. Mas infelizmente as pessoas vão na onda dos seus "doutores" favoritos.
A minha indignação não é contra a intolerância. Devemos ser tolerantes e amar quem quer que seja. (Amar não é concordar, mas mostrar os erros em que as pessoas estão metidas). Então, a minha indignação é contra o relativismo exacerbado. A Bíblia é uma livro objetivo, e ela fala não só contra a prática homossexual, mas também contra mim e os meus pecados. Todos os dias eu preciso me curvar diante de Deus e pedir a Ele perdão. (os nossos vícios e pecados estão todos diante de Deus, falando contra nós). Só jesus pode me restaurar e me colocar na posição de filho diante de Deus.
A ideologia de gênero é corretamente justificada sim.
É bem simples:
- Gênero sexual (biológico) = macho, fêmea ou hermafrodita
- Orientação sexual (psicológico) = heterossexual, homossexual, bissexual, pansexual, assexual.
- Identidade de gênero (psicológico) = é como a pessoa se vê, como homem ou como mulher ou como nenhum dos dois (o que a possibilita alternar)
- Expressão de gênero (psicológico) = é como a pessoa se expressa, se veste, que pode ser de forma feminina, masculina ou alternada.
=)
Estudar e compreender Biologia e Psicologia é bom, observando os fatos/evidências comprovadas. ;)
Quem não tem o temor de Deus na vida, aprova tudo e todas as formas de “ser feliz”... filosofias sem princípios morais e sem apreço pela família tradicional... homem, mulher e filhos.
No livro Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, publicado em 1930, fala tudo isso que estamos passando agora: o estímulo a sexualidade infantil, ideologia de gênero... Tudo isso como uma forma de controle do governo sob a população.
Lamentável.
exatamente
onde esta a parte pondé
rebatendo?
concordo com o karnal quando ele disse que no planeta terra exstem 7 bilhoes de identidades de gênero diferentes, mas isso só leva a uma conclusão: não se deve classificar identidade de gênero, só se deve classificar o sexo biológico, que é masculino ou feminino.
Ou seja: essa discussão sobre ideologia de gênero está fadada a acabar onde começou, tendo apenas o sexo masculino e o feminino
não sou homofóbico, acho que todo homem tem o direito de viver como mulher se ele quiser, ou vice versa, mas dizer que ninguém nasce homem e ninguém nasce mulher é maluquice total
Homem não nasce homem, mulher não nasce mulher, mas gay nasce gay.
Tiburcius Van der Leeuwen essa foi boa
Tiburcius Van der Leeuwen maluquice 100% comprovada.
Esse é o perigo do excesso de conhecimento. " A ciência incha, mas o amor edifica." Paulo. (1 CORINTIOS, 8:1.) A ciência pode estar cheia de poder, mas só o amor beneficia.
Fico ouvindo essas filósofos exeternando seus pensamentos e percebo cada vez mais que a palavra de Deus é fiel e verdadeira.
Entendo que nós precisamos instruir nossas crianças ao bom caminho, dando-lhe amor e exemplos.
Deus fez macho e fêmea e isso não é questão de escolha. Assim como não escolhemos o dia da nossa morte.
Se bem que há pessoas que optam em querer morrer ....é direto assim como escolher seu gênero, massss há consequências na desobediência.
@@henri.env3d Você é homem ou mulher.kkkk?
Gosto de ler e ouvir os três, discordar e concordar é preciso.
Estranho é obrigar os pais a aceitarem a ideologia de gênero, impor isso, quem educa são os pais em qualquer idade. E eu não to preoculpado com a forma como os outros transam mas sim com o autoritarismo como acontece no Canadá e em outros países. Ninguém pode interferir no meu pensamento que há dois gêneros: homem e mulher
Exatamente, ninguém pode interferir no SEU pensamento que há apenas dois gêneros, mas isso não significa que as pessoas não podem levar a conhecimento de outros que há pensamentos DIFERENTES. Cada um defende o que acredita (ou o que a ciência comprova), mas se você acredita nisso, não significa que seja a verdade absoluta, logo, é imprescindível que as outras pessoas tenham acesso a ideias diferentes.
Maicon felipe putzke , pode ser que haja mais de uma verdade, mas é mentira quando dizem que há mais de dois gêneros, pois só existem dois tipos de cromossomos: XX e XY, e isso quem define é a ciência...
Ronaldo Santos boaaaaaaa!!!
Antes da filosofia: como seria o planeta se essa narrativa tivesse nexo. O país com tantas carências para ser validada e temos que ouvir papo furado se liga tchê!
O Pondé visivelmente envergonhado pelos seus "colegas".
Dizer que o sexo está ligado a cultura, é o cúmulo.
Se eu posso escolher meu sexo, então eu, que sou nordestino, posso agora dizer que sou carioca?
Sou branco, mas para conseguir a cota para os negros em faculdades eu posso afirmar que sou negro?
Se eu ganhasse R$ 1,00 para cada sexo que existe, eu teria agora R$ 2,00...
Qual deles é cientista ? Porque o terceiro homem não abriu a boca ?
Bem democrático esse debate pessoas que tem o mesmo pensamento,sem o direito de resposta daqueles que não concordam,aqueles que não aceitam seus pensamentos são taxados de alguma forma ou que não estão bem psicologicamente,concordo com o respeito não so pras minorias mas pra todo o ser humano
Para aqueles que acham interessante a tal ideologia de gênero vejam o experimento feito pelo jonh money com um meninos Bruce e brian reimer
@@miqueiasbarros4269 exato.. excelente exemplo
Depois disso eles deram a mão fizeram amor incondicionalmente no hotel
Cortella não me decepciona
uma das coisas que mais me entristece é saber que o ser humano é a espécie que mais age irracionalmente, querer dizer que o curso natural do ser humano esta ultrapassado, e fazer uma lavagem cerebral nas crianças para que atinjam seus ideais, desacreditando tudo o que a ciência tem comprovado. Realmente cada um tem o direito de amar quem quer, mas não precisa fazer todos iguais a si e todos engolirem suas praticas sexuais, são egoistas e buscam seus proprios interesses.
Vou criar um novo gênero se me criticar é homofoposte , pois eu srmpre quis ser um poste😆
Não adianta explicar Leandro, tem pessoas que são tão ignorantes, que jamais reconheceria seus preconceitos interiores, parabéns você é nota 10 🇧🇷
Pena que o Karnal acha que identidade de gênero e ideologia de gênero são a mesma coisa.
Você explicando assim fica até bonito. Eu acho que deve existir essa tipo de educação, mas não para crianças de 6, 7 anos, pois a esses a educação cabe aos pais.
Intelectualidade criativa. O indivíduo deixa o discurso lógico e torna-se personagem. Hilário, Karnal.
Ficava muito Revoltada quando via minha família defender mais os margináis do que eu que não aceitava nada de errado ✍🏾👽🙏🏾
Muitos desses filósofos modernos se acham com autoridade para determinarem tudo o que é ou o que não é correto sem considerarem que existem outros ramos da ciência que podem e que têm autoridade para colocar sobre as especificidade de determinados assuntos. A vida e a formação dos seres não é determinação filosófica, mas sim de várias circunstâncias, principalmente a biológica.
Agora tratar de assuntos sexuais é mais importante que o B+A=BA, que Ciências Humanas, Exatas e as da Natureza e suas Tecnologias... O maior problema do Relativismo Cultural é igualar todo tipo de sexo. Karnal concorda que (como os intelectuais franceses dizem) no mundo há 7 bilhões de sexualidades e por isso, estas 7 bilhões de sexualidades são em iguais em importância e respeito. Agora eu pergunto: "Karnal, a pedofilia é tão respeitosa quanto sexo consentido entre adultos?" ¬¬)
Booooaaaa.
Ignorância é pior que desonestidade intelectual.
O modo de se vestir é uma coisa que muda com a época e a moda. Os homens na Escócia usam saias, porem as saias dos homens possuem um modelo diferente das saias femininas. No tempo de Jesus os homens usavam vestidos, porem os vestidos dos homens eram de modelo diferente dos vestidos das mulheres. Atualmente quando as mulheres passaram a usar calças compridas, as calças das mulheres possuem um modelo diferente das calças masculina; um exemplo bem típico são as calças gins femininas e masculinas. E mesmo que fossem iguais, seria um produto da moda. Já o que acontece nas escolas que adotam a Teoria ou Ideologia de Gênero é bem diferente, é algo tendencioso : As crianças são doutrinadas de que elas não são nem meninos nem meninas, e são orientadas a vestirem roupas de ambos os gêneros sexuais - roupas de menino e roupas de menina, num processo bem articulado de lavagem cerebral, numa agressão psicológica à criança, um verdadeiro abuso sexual infantil, psicológico. Não se torna necessário nenhum experimento científico para provar que todas as pessoas já nascem com a sua identidade de gênero sexual definida, com exceção das crianças que são portadoras de uma desarmonia psicossomática. Se recordarmos da nossa infância veremos que desde bem pequenos nós já nos identificávamos como menino ou menina, e sempre sentíamos uma atração especial por outras crianças do sexo oposto, mesmo que não tivéssemos nenhuma informação sobre sexo e órgãos sexuais, mas mesmo assim sentíamos algo diferente quando estávamos diante de uma outra criança do sexo oposto. Eu me lembro que ainda muito pequeno eu admirava as meninas bonitas e queria namorar com elas, dá um beijo no seu rosto e desejava que a menina me beijasse também no rosto. Porem por mais bonito que fosse um menino eu não sentia nada. Pelo contrario o experimento cientifico para provar que a teoria de gênero estava correta deu tudo errado, provando que as crianças normalmente já nascem com o seu gênero sexual definido. Assistam o vídeo O MENINO SEM PENIS, ruclips.net/video/tLDE2CNZlMY/видео.html e se convençam da realidade, na prática. Assistam, também o vídeo LAVAGEM CEREBRAL,cuja exibição levou o governo da Noruega cotar as verbas para o estudo de Gênero naquele país. ruclips.net/video/G0J9KZVB9FM/видео.html
posso não ter potencial acadêmico pra falar sobre mas os aplausos e a opinião de carnal é simplesmente absurda
Mas concordo quando ele diz que quando as pessoas forem adquirindo maturidade....mas crianças e pré adolecentes não são maduros
À questão não é para atribuir-se tamanhas proporções, uma vez que é apenas uma minoria absoluta, ressalvadas diferenças insignificantes, que não se enquadra na norma dominante. A teoria francesa de "7 bilhões de gêneros" é evidentemente um exagero que não merece ser considerado senão para estudos minuciosos, que só interessam aos profissionais. Mas como essa "barulheira" interessa a determinados grupos ideológicos que sofrem com uma espécie de "síndrome de tédio" e tem como objeto "tumultuar" a harmonia social, agem como " mágicos" enquanto uma mão distrai o público (com mi mi mi) a outra faz o "serviço sujo". Enfim, se cada um em "quatro paredes" ou não, cuidar de sua "vidinha", sem alarde, sem querer publicidade do "seu importantíssimo comportamento na intimidade", que ninguém quer saber, o mundo agradece. Colabore!!!
TPM?
Edemar Odacir Baum
Merece meu respeito.
Execelente comentário. Parabéns.
Mestre Karnal
Diz a mais recente teoria de gênero, que a identidade de gênero sexual de uma pessoa é uma construção social; que ninguém nasce homem ou mulher, mas se faz homem ou mulher; que ser homem ou ser mulher não é algo biológico, mas uma construção social. No que se conclui que o gênero sexual de uma pessoa não é algo natural, mas sim, algo cultural. Também se conclui que se o gênero sexual de uma pessoa é uma construção social, separado da natureza, o gênero sexual biológico de uma pessoa é algo independente do gênero sexual psicológico, portanto uma pessoa, que biologicamente nasceu homem poderá, psicologicamente ser uma mulher. Para a atual Teoria de Gênero o que prevalece é o gênero sexual psicológico. Portanto, um homem que se sente mulher é considerado uma mulher transexual, e não um homem transexual. UMA TEORIA CONTRADITÓRIA-Como vimos, ´para a nova Teoria de Gênero, “ser homem ou ser mulher é uma construção social”, no que se conclui que uma pessoa transexual, não nasceu assim, mas foi o resultado e uma construção social. Todos nós nascemos em uma condição neutra de gênero; uma folha em branco onde a nossa interação com o meio social irá construir o nosso gênero sexual. A Nova teoria, também diz que o gênero é algo fluídico, mutável, onde hoje podemos pertencer a um gênero e amanhã pertencer a outro, ou seja hoje eu posso ser um homem e amanhã poderei ser uma mulher e depois de amanhã tornar a ser homem; somos seres mutantes, no que se refere ao nosso gênero sexual. De acordo com a nova teoria de gênero, um transexual poderá deixar de ser transexual; podendo deixar de se sentir mulher para se sentir um homem, havendo, então, a possibilidade de uma reversão de identidade de gênero sexual. O que diz o Conselho de Psicologia e a Organização Mundial de Saúde sobre o assunto? Segundo estes órgãos não é permitido se fazer uma psicoterapia de reorientação sexual. Mas no caso dos transexuais, não seria uma reorientação sexual, mas sim uma inversão de identidade sexual psicológica, ou seja: do gênero sexual psicológico. Baseado na atual teoria de gênero; seria permitido se fazer psicoterapia em transexuais para mudar a sua identidade sexual psicológica para que a mesmo seja compatível com a sua identidade sexual biológica e anatômica? Ser homem ou ser mulher é ou não é uma construção social? Em caso positivo, não seriam mais necessárias as cirurgias de redesignação sexual, nem a aplicação de hormônios. Quem poderia responder esta questão?
Mas no DNA a conversa é outra. Se tudo é construção social a ideologia de gênero tb.
Deize Nascimento; você está certissima...
Boa resposta!
Quem é Pondé??
No Brasil nem sempre a teoria é a mesma ou igual a prática...
Isso sem falar das classes sociais
Onde os ensinamentos são completamente diferente..
Quem irá se responsabilizar e monitorar isso tudo, para que
Psicopatas ou Gente de Má Fé
NÃO use crianças de 05 a 15 anos
com segunda intenção??
Como alguém irá explicar a uma
criança de 05 a 12 anos, que
Dois Homens ou Duas Mulheres
estão se pegando forte em
publico...
E se Eu não quero passar por isso?
como ficaria o meu Direito??
Direitos e Deveres não irão
mais Existir??
Tenho o direito de fazer o que EU quero.. Mas, tenho o Dever
de respeitar o Direito do Outro
de NÃO querer...
Ou isso irá acabar??
Hoje em dia os filhos são REIS
E RAINHAS fazem e acontecem
e os Pais tem MEDO de impor
limites... Pois sofrem ameaças
dos próprios filhos
A MENTIRA de um Filho..
Tem muito mais valor qUe
a VERDADE dos Pais...
Mario Sergio Cortella falou o que penso: é de uma pobreza enorme (pra não dizer falta do que fazer)ficar debatendo isso; e pior (sou divergente à ele nesse ponto) levar esse debate à politica. Politica tem que cuidar de assuntos políticos, não do que diz respeito á comportamentos íntimos da célula social, por mais que sejam eles diferentes do que seria normal biologicamente.
foi a esquerda que trouxe essa bosta de conversa.. pega com eles.
A direita conservadora é apenas uma reação a esta palhaçada
Nunca achei nada na filosofia depois de ver esses filósofo pensador falando. Tenho certeza que a filosofia do século 21 tá uma merda
Luiiz Barros vlogs esse cara Karnal é uma merda ambulante..quer ver filosofia atual de verdade que expressa verdadeira sabedoria escreva no youtube Lucia Helena Galvão
Na época de Jesus não existia calça bocó, é um costume de época.Obviamente vc sabe disso, mas, o que mais acontece hoje em dia é uma "amnésia" sobre certas questões para se defender uma ideologia.
Wanthuyr Filho É ridículo, esqueceu de citar que grande parte do oriente médio usam "vestidos" seriam todos gays?
As escolas devem sim ensinar matemática quimica história etc, mais sim acho muito importante éducar as crianças a respeitar os colegas que se sentem diferentes vai evitar evasão escolar buli e exclusão de pessoas, e ninguém é ensinado a ser mulher ou homem não e ninguem vira nada so tenho certeza que se isso acontecesse o mundo hoje nao teria tanta violencia contra negros gays trans e todo tipo de pessoas que são diferentes, porque eu lembro quando eu estudava os professores falavam que os humanos eram descendentes de macaco e sempre foi ensinado no livro de ciências como era um órgão de mulher e homem como engravidar ter filho tudo sobre hetero e sempre eu fui e sou uma menina trans dei esse exemplo porque se fosse por isso era pra me ser hetero e pessar como meu professor mais na verdade é que o ser humano prefere escolher apontar julgar repudiar do que ver todos unidos e se respeitando uns aos outros.
No Geral, essa ideologia de gênero não cola na escola pública e seus ensinos, vai continuar como está, cada um dando conta do seus órgãos genitais e os usando a partir de certa idade como querem. Concordo que enquanto menores os alunos devem ser orientado pelos pais e profissionais como psicólogos , se a Escola Pública quiser montar grupos de orientação sexual, desde que seja com o apoio da família.
O que deve ser ensinado é o respeito à diversidade sexual , opção sexual é escolha de cada um !
Cada vez que vejo tantas asneiras, fico ainda mais confiante e crente na palavra de DEUS que isso iria acontecer! Olha como a Bíblia é clara sucinta e reta. Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de DEUS, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.
(2 Timóteo, 3)
Olha o tapa na cara da sociedade hipócrita! AMO VOCÊS 😍😍😍👏👏👏👏👏👏
Só faltava ter alguma base
O comportamento homossexual deve ser respeitado, mas não deve ser aplaudido!
se vc é gay, muito bem! Vc tem o direito de fazer o que quiser! E terá sempre o meu respeito! Agora se vc é um daqueles lgbt q sai na rua pedindo pra aprovar leis, e tenta transformar o homossexualismo em uma coisa cultural, vc tem o meu total desprezo!
Ultima palestra que escuto de Leandro Karnal. Lamentavél.
os "gurus", tipo karnal.. hoje em dia (2024) já perceberam que a ideologia de género e a cultura woke, Não é nada disso que eles falaram Ou continuam a armarem-se em burros??
LLivros (referências ) sobre IDEOLOGIA DE GÊNERO (IG)
M Foucault -----Historia da sexualidade .Neste
livro, página 31 . Ele dizia que as crianças eram muito ligadas em sexo.
Gayle Rubin-----Políticas de sexo . Neste
livro ela afirma : A sociedade deveria ser andrógina , mas com sexo (suruba geral)
Judith Butler----Problemas de gênero . pág 26
e 56 . Não há identidade de gêneros por trás da expressão de gêneros.Sara
Salih ------Intérprete de Judith Butler.
Ou seja , a IG quer que nossas crianças não tenham gênero e sejam preparadas para viver,
no futuro, em orgias ilimitadas.
Leia esses livros e vc dirão à IG.
Vejo a sexualidade ligado diretamente a condição fisiológica. Macho e fêmea se encaixam perfeitamente na formação do ser humano. Homem e mulher foram feitos para a perpetuação da espécie e ao mesmo tempo isso não foi feito para ser de forma mecânica, o prazer desta união é perfeita e satisfatória. Quando extrapolamos isso, há algum distúrbio. Não quero levar esse assunto para uma discussão maléfica, mas que isso seja saudável para entendermos melhor a problemática que envolve a vida do ser humano em busca da felicidade.
Pastor só fala merda e só faz merda mêsmo. Enfia uma dynamite accêsa no teu cu e vai pro Inferno de uma vêz.
Pastor Edson Sobreira Alves também sou adepto a essa perspectiva.
Com certeza Harrison! O mundo busca justificativas racionais e empíricas na ciência tentando negar a fé, neste caso cientificamente, fisiológicamente podemos comprovar pela constituição humana. Assim, a ciência comprova, mas não é aceita. O que encontramos nas Escrituras é racional. Os desejos sexuais são naturais dados pelo Criador, mas quando passamos do limite e fazemos ao contrário daquilo que foi estruturado erramos feio, e isso leva às consequencias desastrosas.
Qual igreja vc prega? Para eu passar bem longe...
Pr. Edson Sobreira Alves, disserte seu texto minuciosamente e elucide a bondade nele para mim ? O senhor vive em que século? Qual Deus é o teu? O Deus que acredito não se importa com macho e fêmea e sim com a alma que coincidentemente não tem gênero, me responda, qual o direito que tem de ser inquisidor ? Ao contrapor sua opinião deixa claro seu lado, acredito que nessa história para Deus persistiria a alma e não macho e fêmea. RESUMINDO cala a sua boca ! Que se duvidar quem vai pro inferno é o senhor e não quem escolheu isso ou aquilo.
“O hábito sexual é um cruzamento entre cultura e biologia”. Existe algum artigo científico sério que prove tal afirmação?
Não precisa de estudo e não precisa nem pensar muito pra entender o que ele falou
Precisa mesmo que alguém escreva um artigo só pq vc tem preguiça de pensar? Precisa ler mais... Leia um livro, pratique interpretação
Concordo comboque Cortella disse sobre a democracia pode faze-lo. Viva democracia sempre.
Uma visão diferenciada sobre o tema IDEOLOGIA DE GÊNERO: ruclips.net/video/nFaDkc5qTvo/видео.html
Que debate mais "democrático" duas pessoas a favor da tal ideologia e uma contra muito "justo" mesmo.
Tem problema não, o Pondé quando abre a boca pra falar engole todos aí hahahaha...
E os gados tudo na plateia aplaudindo o carnal por estar implantado subliminarmente a QUEBRA DOS VALORES FAMILIARES. Os gados tudo ali com a família aplaudindo alguém que está pregando justamente o fim de ter uma.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ata
Felipe vc está falando uma merda sem tamanho! Pq nós somos conservadores mas hj em dia isso é ser contra a sociedade! A gente quer uma Escola SEM Partido, aí a tia da esquerda toma a porrada na cara! A gente é a favor dos humanos direitos e não dos direitos dos manos... pq é isso que se tornou essamerda de Direitos Humanos. E ao historiador Leandro Karnal citar desses homens que usam ou usaram por costumes... Caramba vc parece analfabeto de pai e mãe... na é poca de Cristo nem existia calça, aff... papa e escocês usam saias por TRADIÇÃO ele sabe... conhece mas o gado o aplaude sem entender nadinha...
felipe novaes se ser conservador é querer conservar a familia que outros querem destruir o cara deve agradecer todos os dias por não ser cego e sim conservador...eu particularmente não gosto da política econômica de modo geral da direita..mas preferiria ser de direita pelo único motivo de defenderem e conservarem a familia do que ser de esquerda e defender ideologia de gênero..mesmo que concordasse com um só ponto da direita..mas como posso defender a familia sendo eu mesmo,não sou nem de direita e nem de esquerda
"Usam saias por tradição", EXATAMENTE Cecilia, EXATAMENTE! É disso que trata os estudos de gênero, não da construção da sexualidade somente, mas daquilo que está atrelada a ela por tradição, costume, como o papel da mulher na criação dos filhos e do homem no sustento do lar. Se na Escócia um homem pode usar saia, pq é que no Brasil não pode? Aí que se questiona os padrões de gênero. Durante séculos a Igreja dominou (e ainda domina) o ensino em nosso país, aí vocês vêm dizer que estão preocupados com ideologia dentro das instituições de ensino? Preocupados com a ideologia de quem? Pq quando os valores cristãos (completamente questionáveis, uma vez que negam direitos humanos a determinados grupos) eram enfiados "goela abaixo" dentro das salas de aula NINGUÉM estava se doendo. Parem de hipocrisia, é ridículo acreditar que, com a internet, ainda existe alguma forma de o professor doutrinar alguém, acordem. O currículo de TODAS as instituições de ensino, bem como o planejamento da disciplina é disponibilizado aos pais, se estão tão preocupados, comecem a prestar mais atenção nisso e então questionem. NINGUÉM vai se transformar em uma coisa que não é só pq a escola ensinou a respeitar o diferente, acreditar nisso, ou é muita ingenuidade ou falta de caráter mesmo.
"LuxSpirit" ninguém quer destruir a família de ninguém. A única coisa que esses estudos buscam é eliminar estigmas e ensinar a respeitar aqueles que são diferentes. Cada um cuida do seu quadrado! Mas agora, se os "valores da família tradicional" são ensinados na escola, deve-se a escola também mostrar que HÁ famílias que não se enquadram nesses valores e que essas famílias também devem ser respeitadas.
Incrível como tem gente criticando o vídeo nos comentários. Diria lamentável. Pessoas intolerantes e hipócritas, que vivem na internet espalhando discurso de ódio. 😒
É SOBRE AMAR
SÓ AMAR
independente da porra do órgão genital
Any B; Não confunda amor com sexo. O amor é livre e sempre sublime. O sexo, nem sempre é sublime, só quando se associa ao amor. Quanto aos orégãos sexuais, por uma questão natural, ambos se casam direitinho, onde ambos complementam o outro, o do homem com o da mulher.
Eu acho que a ideologia de gênero deve ser aceita para aqueles que se vêem na condição de não se identificarem com seus corpos. Mas criar a premissa de que precisamos nos abster da afirmativa que uma pessoa com órgão X ou Y pode ser determinada como homem ou mulher é querer negar nossa história, nossa natureza. Ontem as minorias lutavam por aceitação, hoje lutam para serem consideradas o padrão. Nâo basta respeitar o transexual, eu preciso adorá-lo, ver nele um ser humano evoluido, preciso ver alguém superior, caso contrário estarei sendo preconceituoso, facista, reacionário.
Que vergonha um homem que aparentemente inteligente falar tantas bobagem, que Deus tenha misericórdia da vida dos senhores.
O que eu não entendo qual a dificuldade que as pessoas tem diferenciar sexo/gênero e forma de manifestação sexual. Genero so existe dois macho e femea. Agora formas de se obter prazer são muitas e isso é pessoal, intimo. E ponto.
O gênero é humano! Alguém desenha para ele por favor!
A cara do pondé pro karnal, foi a melhor 😂
Ninguém está preocupado com a maneira com que fazem sexo, a preocupação é com a semente ruim de ideias destorcidas.
Mas, uma coisa é gênero, outra coisa é como a pessoa se identifica sexualmente, e outra ainda, é o tipo de roupa que o indivíduo usa. Se for um individuo do genero masculino usando saia, continua sendo do gênero masculino usando saia. Esta confusão, para quem se diz filósofo, ou seja, que deveria zelar pela precisão conceitual de cada palavra, termo que usa, revela amestramebto ideológico, e não compromisso com a verdade.
Que absurdo a fala desse homem. Nem parece um filósofo.
Cade a parte do Pondé?
No comments.
Esses caras devem ter se formado em distorção de fatos. Muita baboseira.
Ciencia que é bom nada, por parte desses no video.
Obs.: Fiz um videolog no meu canal a respeito do assunto. Dá uma chegada lá e dê uma procurada.
DNA,Arcada dentaria,ossos,cabelo. Isso tudo diz o que vc é!
misericórdiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....Jesus está voltando, vem logo Senhor
Sexualidade não e matéria para ser tratada em público e muito menos nas escolas, é competência exclusiva das famílias....!!! Os que tem o conceito sexual de si mesmo diferente de sua constituição biológica, pertence a uma minoria para a qual existem leis que lhes garantem o respeito e a igualdade de direitos e oportunidades. Não devemos buscar novos conceitos para defender este tipo de minoria, basta trabalharmos para que as leis que já existem serem cumpridas. Levar isto a esfera pública é fazer a vontade dos que querem nos impor uma reengenharia social com objetivos que bem sabemos.
O gênero que eu conheço, é a União do meu pai com minha mãe, e consequentemente nasceu Eu, e meus irmãos, respeito , cada um cada um , mas por favor respeitem meu ponto de vista.
Puts.....olha os "pensadores" que temos. :(
Obs: O Pondé é baum!
LeandruPS Verdade né !? Quem é Cortela e Leandro Karnal ? Pensador bom mesmo é você !!
Não acho que sou melhor ou pior que ninguém...meus pensamentos cabem apenas a mim. Se você acha esses caras pessoas reflexivas....ok...não tem problema. Eu não acho!!! Agora, existem outras pessoas que tem muito a oferecer; claro...na minha visão.
LeandruPS concordo com vc!
Vlw Brother!!!
Karnal falou pouco, mas falou merda kkk
Com a exceção de Pondé, estamos bem mal de filósofos, temos grandes pensadores nas academias e nossa educação está entre as piores do mundo, tipo, sentido ladeira abaixo em quase todos aspectos, se ainda não perceberam tem professores apanhando em sala de aula e a culpa, não é da família como pregam alguns, enquanto isso nossos nobres intelectuais, nossos queridos educadores querendo discutir o sexo dos anjos...
os filósofos de plantão, são perguntados sobre uma coisa e respondem outra
Bom mesmo é a cara do Pondé ouvindo isso hahahaha...
Só o Cortella que se salva desses !
De acordo com a ideologia de gênero, se eu sou homem mas me sinto uma mulher, eu sou uma mulher. Então seguindo a mesma lógica, se eu sou um humano, e me sinto um robô intergaláctico, então eu sou um robô intergaláctico?
Nunca pensei que ouviria esses caras falarem coisas sem sentido, ouvi hoje, o que a Ideologia de Genero esta propondo é que se explore as diversas formas de sexualidade desde a serie primaria, isso é absurdo pra criança de 6 anos
Só acho que falta respeito as diversidades de gênero, assim como falta respeito as diferentes religiões, culturas, raças e condições físicas. Ninguém é igual ninguém. Somos plural e não singular. Só acho.
Café filosófico sem filósofo....
se usar um traje para Karnal , já se significa um gênero por isso que tem 7000 mil gêneros , mas deve ter mais
Mario Sérgio Cortella reduziu o fenômeno em " as pessoas querem discutir como o outro faz sexo" . A questão não é como o outro faz sexo, acho que é muito mais amplo o debate, eu não sei se esses caras fazem ouvidos de mercador ou fazem-se valer de conhecimento para tentar empobrecer o outro por desqualificar!
Nunca vi tanta besteira em um só video
tem que ser Heroi para conseguir ver esses caras falando
Leandro espiritual...os profissionais da área da saúde infantil, fala sobre o que sabe, esse pensador é um fanfarrão....defende a raça
Pensam: bom, como ainda ha muita resistencia em influirmos nas crianças vamos "educar" os jovens, q por sua vez tem irmaos mais novos.
Homem tem.o direito de ser homem e mulher tem o direito de ser mulher. Mas parece que futuramente quem decidira isso é o estado. Um.absurdo, estamos a caminho de um sociedade alienada que é obrigado a enxergar a fantasia e nao a realidade. Quando o negocio ficar mais serio para o lado de outras questoes estamos todos lascados.
Karnal é um intelectual de quinta categoria, só fala aquilo que agrada determinados grupos sociais
William.M concordo
Já notei isso.
Nesse caso é um papagaio das massas.
William.M agrada?aonde babaca , isso eh a realidade . Estude mais sobre o assunto e seja menos egoista. N sabe nem oq fala
qta. bobagem em pouco mais de uma linha, somente para desprestigiar o grande intelectual brasileiro L.Karnal!
Diga não à Ideologia de Gênero.
O assunto é da família.