Devocional| Abra a tua mochila | Daiane Vieira

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 фев 2025
  • Há mulheres que carregam o mundo nas costas. Assumem todas as responsabilidades da casa, da família, do trabalho, da igreja e ainda encontram tempo para ajudar os outros. São vistas como fortes, guerreiras, incansáveis. Mas a verdade é que, por trás da força, há um coração cansado, uma mente sobrecarregada e um corpo que pede descanso.
    Algumas têm dificuldade em delegar funções. Não confiam que outra pessoa fará tão bem quanto elas, ou se sentem culpadas ao pedir ajuda. Outras acreditam que o amor e o valor estão no quanto conseguem suportar sozinhas. O problema é que essa autocobrança as leva a um ciclo de exaustão e frustração, onde dar conta de tudo se torna um fardo e não um propósito.
    Por outro lado, há aquelas que assumem mais do que deveriam porque desejam ser vistas, aplaudidas e reconhecidas. O excesso de responsabilidades se torna um meio de validação. Sentem que precisam provar seu valor o tempo todo, como se descansar fosse sinônimo de fracasso ou preguiça. Mas o que acontece quando os aplausos cessam? A sensação de vazio chega, e a sobrecarga, antes um troféu, se transforma em um peso insustentável.
    A verdade é que nem o excesso de tarefas, nem o reconhecimento externo definem quem você é. Você não precisa carregar tudo sozinha, nem provar nada para ninguém. Delegar não é fraqueza, é inteligência. E aprender a dizer “não” é uma forma de amor-próprio.
    O descanso também é produtivo. O silêncio também tem valor. O equilíbrio é o caminho. Que possamos aprender a viver de forma mais leve, sem buscar nos fardos ou nos aplausos a nossa identidade.
    #devocional #reflexão #desenvolvimentoemocional #palavradedeus

Комментарии • 21