O vídeo mais difícil... Como me assumi pra minha família 🏳‍🌈 | Mariana Mortani

Поделиться
HTML-код

Комментарии • 229

  • @TELES0631
    @TELES0631 9 месяцев назад +11

    Eu ainda não me assumi para minha família (tenho 19 anos, sou bi e homem), foi um processo muito, mais muitoooo difícil de me aceitar como uma pessoa que tbm gosta de homem e de mulher tbm kk
    Foi tão difícil, me lembro que eu vivia triste, vivia suficado pq tinha medo, me reprimia, eu dizia que eu não era o que eu era. Então foi no dia 17 de setembro que eu me assumi pra mim próprio, eu tava no banheiro kkkkk gente eu chorei tanto... Mais tbm foi algo libertador!!!!! Por enquanto eu ainda não to confiante de me assumir pra minha família, mas, foi um processo de aceitação de mim próprio ❤

  • @carlasousa9903
    @carlasousa9903 Год назад +178

    acho que eu nunca vou ter coragem de me assumir, pois minha irmã se assumiu bissexual e tivemos que chamar até a ambulância pra minha mãe,eu entendo oq vc passou com sua vó e desejo melhoras.
    acho importante vc dividir sua história, muitas felicidades💗

    • @milmilribeiro3490
      @milmilribeiro3490 9 месяцев назад +4

      Como ela disse no vídeo, tudo é um processo, cada um tem seu tempo e vc vai ter o seu ou já teve❤

    • @mariaaparecidaleite7992
      @mariaaparecidaleite7992 Месяц назад

      Ó pessoa sua mãe já sabe,e quem vai viver a sua vida é vc!

  • @folklorena_
    @folklorena_ Год назад +98

    Nossa, esse vídeo foi muito pesado pra mim... Eu tenho quase 30 anos. Tentei me assumir bissexual pra minha mãe aos 17, apanhei, ela ficou meses sem falar comigo... preferia me ver morta do que com uma mulher, foi horrível... e voltei pro armário. Passei a vida toda levando só namoradOs em casa, sempre que estive com alguma menina, por mais que tenha me apaixonado e ter tentado levar algo adiante, eu não consegui... com nenhuma, não tive coragem de tentar de novo de verdade... Só da porta pra fora. Por que sempre ficava martelando na minha cabeça "e se der certo, e se der namoro? como eu vou levar em casa? como eu vou sair do armário de novo?". Hoje eu to conhecendo uma menina incrível, (ainda não é namoro, assim como você hahahaha), mas eu queria muito que ela fizesse parte da minha vida... Meu irmão leva a namorada em casa, minha irmã leva o namorado... E eu queria poder fazer o mesmo. (Todos sabem, meu padrasto, meus irmãos... mas a minha mãe não, pra ela eu ainda não consigo por causa daquela reação de quando eu tinha 17 anos). Esse video me pegou demais, principalmente por que não importa se é com 17, ou com 30... sair do armário pra família é uma situação muito dolorosa e a possibilidade de que a vida em família mude pra sempre, e apavorante. Obrigada por se abrir, você é maravilhosa

    • @mariaeduardaferraz5638
      @mariaeduardaferraz5638 Год назад +6

      Vc é alguem extremamente forte e corajosa
      Fica tranquila tudo vai acabar bem

    • @folklorena_
      @folklorena_ Год назад

      Um update: 10 meses depois... continuo com a mesma menina. Estamos namorando desde então, e muito felizes. Minha mãe fez terapia, tem se esforçado... Tivemos um início terrível (assim como as 17, mas ela mudou muito...) e hoje ela recebe minha namorada em casa com muito respeito. Ainda não é perfeito (não posso beijar e ter demonstrações de romance na frente dela), mas já é infinitamente melhor do que qualquer dia eu cheguei a imaginar. No final tudo ficou bem

  • @CauBittencourt
    @CauBittencourt Год назад +184

    Foi a primeira vez que eu chorei vendo um vídeo seu. Sobre o "lance na pizzaria", só tenho 2 coisas a dizer: 1°= homem hétero sendo homem hétero. Não me surpreendeu. Por essas e outras que eu sou um cara feminista, mesmo sendo homem e hétero. E 2°= eu teria muito orgulho se você fosse minha filha. Digo isso do fundo do meu coração. Dá pra perceber que você é uma pessoa extremamente gente boa. Obrigado por compartilhar sua história com a gente.

  • @lenirsantos820
    @lenirsantos820 Год назад +30

    Mariana, eu imagino que tenha sido dificil para vc. Imagine eu que tenho 61 anos. Mas te digo uma coisa, eu nunca falei para minha familia que eu era lesbica, mas eles sabem e me respeitam e todas as pessoas eu apresentei. Minha verdade sempre foi coerencia. Nunca me apresentei como alguembque nao eram. Adoro suas series. Parabens!

  • @vespervee6130
    @vespervee6130 Год назад +32

    O que aconteceu com a sua vó foi de longe a parte mais pesada dessa história. Quem te vê toda sorridente nos vídeos não imagina o quanto vc sofreu. Que bom que as coisas foram se ajeitando, sua vó melhorando e te defendendo. Vc tem luz própria, Mari, e merece tudo de bom que a vida tem pra oferecer. Te admiro pra caramba.

  • @purpuraRL
    @purpuraRL Год назад +18

    Essa história facilmente seria um grandioso filme

  • @JulielDuarte
    @JulielDuarte 6 месяцев назад +5

    eu sou uma mulher trans, mas sou sáfica. sou muito criticada por isso, tambem me considero ginesexual, mas estou solteira faz 3 anos, pq é muito dificil encontrar mulheres que gostam de outras mulheres como eu, já que eu sou uma mulher trans.

  • @abelhaeuropeia
    @abelhaeuropeia Год назад +19

    Tenho 22 anos, me assumi pra minha mãe há dois anos (só não pro meu pai, porquê ele é muito homofóbico) e achei que tava tudo bem, até ela dizer alguns dias atrás que não acreditava em mim. Que como eu nunca tinha namorado eu não tinha como ter certeza. E isso me deixou muito triste. A única pessoa que eu pensei que me entendia me diz isso. É até pior do que me rejeitar, porque ela tá invalidando quem eu sou.

    • @vxndo__8607
      @vxndo__8607 9 месяцев назад +2

      Complicado, também tô nessa situação, tenho 17 e me assumi pra uma prima (ela tem 18), e ela simplesmente disse q eu posso estar confusa pq sou muito jovem e vou passar por vários processos e mudanças psicológicas, e eu já gostava de meninas bem antes de me descobri e me aceitar, posso até estar errada mas acho que ela me invalidou completamente, não é a primeira vez que alguém me fala a mesma coisa, até pior

  • @millyricardo
    @millyricardo Год назад +63

    Que lindo te ver fazer isso na Internet, Mari! Se assumir pra família talvez seja a parte mais difícil de todo o processo e contar isso aqui só me deixa orgulhosa de que algumas de nós pode fazer isso por aqui e acima do poder, tem coragem de fazer.
    Quando eu sai do armário, aos 16 anos, também foi por conta do meu primeiro relacionamento sério com uma menina. Eu estava prestes a sair de casa pra estudar em outra cidade e achei que era o momento certo, vou sair de casa e deixar ela processando essa informação. Foram 10 meses de um sentimento de solidão absurdo pq a última vez que conversamos cara a cara foi pra me assumir e eu vi minha mãe sair chorando do quarto. Dez meses depois, quando nos encontramos de novo, ela ainda não tinha assimilado aquilo, mas ela perguntou como essa minha ex estava, eu fiquei feliz pela pergunta mas hj eu entendo que foi só uma tentativa. Depois desse dia o assunto nunca mais surgiu, eu já me apaixonei por outras mulheres, já vivi outros relacionamentos e entra ano e sai ano e eu continuo sem poder apresentar ninguém em casa. 6 anos já se passaram desde que eu me assumi pra ela e várias outras saídas do armário tiveram que acontecer, mas pra ela as coisas ainda não são assim.
    Eu sou escritora, eu publico e falo do amor entre mulheres na Internet e eu tive a coragem de falar sobre isso mesmo que a aceitação ainda não exista 100%, então Mari quando eu vejo você fazendo isso aqui, com o alcance que você tem, eu só consigo ser grata por você ter coragem.
    Pra finalizar e nao ocupar mais seu tempo, no dia que minha irmã me contou que estava namorando a melhor amiga e que pra ela não era uma questão sair do armário pq ela sabia que eu estava ali pra ela, eu só conseguia pensar em toda a dor que eu senti sozinha durante anos e que ela nunca ia precisar passar por isso, pq na minha casa elas sempre seriam bem vindas.
    Esse seu vídeo é essa sensação de carinho que eu consegui passar pra minha irmã, para aquelas que não tem isso em casa. 💛
    Obrigada Mari! Só obrigada!
    P.s; hejheej eu falo sem parar então me perdoe. Mas, hoje eu estou me formando em Jornalismo e eu decidi estudar identidade e representação sáfica no cinema pq eu queria poder mostrar pra comunicação o quanto é importante o trabalho que você faz aqui, mas que pra fazer o seu trabalho é preciso que conteúdos saficos sejam produzidos mais e mais.
    Novamente, obrigada!

    • @izabellaaaaa3425
      @izabellaaaaa3425 Год назад +2

      Me senti acolhida na parte que você fala da sua irmã. Infelizmente minha irmã não conseguiu me "aceitar", e voltei para o armário com relação a ela, e quanto ao resto da família desisti de tentar.

  • @michellekeniasoares1490
    @michellekeniasoares1490 8 месяцев назад +3

    Sinto muito pela situação que passou, amor pra você 💗

  • @robertabicalho4580
    @robertabicalho4580 7 месяцев назад +1

    História linda ❤continuaremos na luta, 💪 tb sou lésbica tenho 39 anos de idade sou de uma cidade do interior de MG, e ainda vivo até entre os familiares, mais sempre fui como vc, sempre me posicionei, sempre coloquei minha voz e.minha posição, pois sou assumida desde uns 18 a 19 anos. E luta continua, amanhã é mais um dia p lutar. Vc e uma pessoa do bem e humana Mariana 🌈

  • @karlinha3919
    @karlinha3919 Год назад +56

    Com 3 minutos de vídeo eu já chorei, tão necessário esse vídeo, tenho 35 anos e é um processo difícil esse de sair do armário e enfrentar a família. Mariana, vc é incrível 👏👏👏💕 te admiro viu.

    • @milmilribeiro3490
      @milmilribeiro3490 9 месяцев назад +1

      Minha mãe tinha nojo mas como ela viu q a questão LGBT de não me deixar gostar de alguém do mesmo sexo me afetou seriamente na mente ela me "aceitou". Deixei aspas pq sinto q ela só suporta mais

    • @karlinha3919
      @karlinha3919 9 месяцев назад

      a questão da minha mãe e familia é igreja...a minha tem se acostumado com a idéia, ela tem visto q eu não vou trazer nenhum namorado pra casa, vivo falando de coisas lgbt, então ela já entendeu.@@milmilribeiro3490

  • @alfacefeliz
    @alfacefeliz Год назад +2

    eu vou fazer 10 anos desde que me descobri em breve... e não me assumi ainda... não moro mais com minha familia, porém ainda temos muito contato.. não sinto vontade de falar nada da minha vida pra ninguém, não sou muito próxima de ngm... já passei por momentos tensos onde claramente se eu contasse, minha mãe provavelmente me faria de chacota... meus pais são religiosos (principalmente meu pai), como eu moro no interior, é bem complicado, até porque não vejo muitas pessoas abertamente lgbts na rua... eu estou só aproveitando o tempo com meus pais enquanto as coisas não ficam estranhas... acho que minha mãe até poderia aceitar com o tempo (já joguei mt piada pra ver oq ela falava), mas nada garante... eu sinceramente quero me mudar pra outro estado e sumir, só pra não ter que ver a cara de decepção dos meus pais, até pq eu quero cortar meu cabelo e isso é um absurdo de onde eu vim, eu só queria me livrar dessa culpa e viver minha vida em paz, é oq pretendo fazer morando longe daqui... na teoria parece simples, mas acho que meus pais vão ficar chateados de qualquer forma, mas eu decidi viver por mim mesma, pq pelos outros eu não aguento mais...

  • @Lara-nx3gm
    @Lara-nx3gm Год назад +23

    Eu acho que eu tinha muito medo de que algumas das coisas que aconteceram contigo tivessem acontecido comigo por isso acabou que nao fui eu que escolhi a hora de me assumir.
    Eu nao fui tirada do armario, eu fui interrogada para fora do armário pelo meu pai andando de carro na praia, ate chegarmos a pergunta de sim ou nao se eu gostava de mulheres.
    Depois de dizer sim ele me deu um discurso de apoio regado a preconceito, que eu tunha que ser discreta, que eu nao podia me incomodar com piadas, que eu tinha que ser a melhor profissional possivel meuo que pra compensar.
    Depois disso eu voltei pra casa, eu moro numa cidade diferentes dos meus pais e ele sao separados desde que eu era pequena.
    Quando eu voltei pra minha cidade natal pro cha de bebe da minha irmã eu tava super ansiosa pensando conto ou nao conto pros meus irmaos, a gente tava ficando mais proximos na epoca e eu nao sabia oq fazer.
    No fim eu nao precisei contar pq todo mundo ja sabia, meu pai tinha brigado com um parceiro de escritorio de decadas por uma piada homofobica que nem era sobre mim, o assunto se espalhou pela familia e eu tive uma baita supresa pq quem nao aprovava nao ia falar um piu pq nao ia comprar briga com meu pai. E a urma suoer religiosa e o irmao machista pra caralho me abraçaram e perguntaram quando eu ia apresentar a namorada (nao tinha e ainda nao tenho namorada pra apresentar 🤦🏻‍♀️😥). Oq eu achei que ia ser um desastre ao me assumir pro lado da familia do meu pai se mostrou a parte da qual eu mais recebi suporte e depois disso nossa relação melhorou muito e acabram se tornando a familia mais proxima de mim.
    Agora pro lado mais negativo da coisa mas que a expectativa era que fosse postiva. Eu sempre morei com a minha mae ate ir pra faculdade, ela tem um irmao que é gay e sempre respeitou os meus amigos. Depois do meu pai me interrogar pra fora do armario eu me senti obrigada a me assumir pra minha mae e eu fiz isso, ela me abraçou e disse que tava tudo bem, mas foi só naquela noite. Minha mae tem vergonha de mim, ela nao fala sobre o assunto, os amigos e amigas dela nao sabem e ela prefere que eu nao conte quando to junto e eles perguntam se eu tenho namorado ate hoje (o detalhe é que só me falta o caminhoneira escrito na testa), eu beijei uma guria na minha formatura e ela chorou mesmo isso sendo anos depois de eu ter me assumido pra ela, ja faz uns 6 anos e ela nao toca no assunto, nao pergunta e só sabe criticar a minha aparencia. Por esse e varios outros motivos hoje eu mal convivo com a minha mãe.
    Minha historia é o plot tuis de quem eu achei que ia me rechaçar se tornaram meus maiores apoiadores e quem eu achei que ia ta la pra mim na verdade tem vergonha de mim.

  • @KinVtb
    @KinVtb 5 месяцев назад +2

    Eu me assumi pra minha mãe, que sou lesbica,ela disse que já sabia e eu comecei a rir,ela e minha tia conversavam na sala,eu ouvi elas falando sobre sexualidade e tals,daí passou um momento eu parei na frente das suas,e fui falando aos poucos que sou lésbica, e que eu já namoro uma menina...eu me surpreendi quando minha mãe acertou nome da menina na mosca 😅 mas ela aceitou e me abraçou e disse que me amaria sempre sempre ,minha tia ficou feliz e me abraçou também

  • @sigefredofontouradesouza
    @sigefredofontouradesouza Год назад +12

    "O amor é o espaço e o tempo tornados sensíveis ao coração". Marcel Proust. Você é uma mulher muito forte, inteligente e bacana. Tenho uma prima lesbica que gosto muito dela. Sua história me tocou. Ser verdadeiro é difícil, é preciso muita coragem, isso é libertador!!! Parabéns, desejo que sua vô melhore, que vocês sejam muito felizes e você tenha uma vida longa, cheia de momentos felizes.

  • @elisebattt
    @elisebattt Год назад +2

    RUclips está me recomendando isto, ele sabe+ da minha vida q minha família

  • @mickaelasantos3530
    @mickaelasantos3530 Год назад +3

    e mds, o final desse vídeo é um tapa na cara atrás do outro

  • @ShellTinn
    @ShellTinn 3 дня назад

    Eu sou hetero mesmo
    E a primeira vez que vi um de seus vídeos, eu amei quando VC disse "deixa o like se VC é um hetero e que mesmo assim gosta desse tipo de conteúdo"
    E eu realmente tenho 3 coisas que admiro no mundo
    1- pessoa com suas convicções
    2- pessoas e suas várias formas de amor
    Eu acredito que todo amor é único, acho que a alma é que ama outra alma e não acho que haja géneros diferentes entre as almas
    Acho que uma alma ama a outra independentemente do gênero que o corpo apresentar
    E
    3- mulheres fortes
    Eu sei que as mulheres são igualmente ou até, mais fortes que os homens, e esse lado frágil que vem quando se nasce e se descobre mas sem a coragem de se assumir, é algo que não devia ter que ser tão difícil

  • @alinealbuquerque9152
    @alinealbuquerque9152 Год назад +6

    Um vídeo necessário, chorei!
    Me assumi pra minha mãe aos 14 hoje tenho 23 , nunca vou esquecer as palavras "tenho desgosto de você", não vou me alongar muito, depois de muito tempo sem tocar mais no assunto mas vendo o empenho dela em entender por terceiros(internet principalmente) esse ano ficamos totalmente resolvidas voltamos aquela conversa ( depois de muitos choros kkk) e ela disse que era muito por um medo , medo de me ver sofrer , pq a sociedade é muito preconceituosa e tudo mais e falou que me ama muito e quer apenas me ver feliz. Depois disso assumi pra família toda com exceção da minha vó (não sei se vou falar tenho sentimentos mistos sobre isso) e ela ta bem velhinha tbm, mas enfim obrigada pelo vídeo, por dividir sua história conosco! admiro muito você , você merece toda a felicidade do mundo. Beijo

  • @mariaaparecidaleite7992
    @mariaaparecidaleite7992 Месяц назад +1

    Ó Mm! 😢 você me fez chora,me fez sorrir primeiro vídeo que estou vendo sobre você hj,te assisti no do chá das quatro,com as meninas e sua Calopsita 🎉✨😘

  • @jacksilva6464
    @jacksilva6464 Год назад +4

    Não me sinto confortável pra namorar, sou bem introvertida, gosto de ficar sozinha, só beleza não me atrai, como não me relaciono com ninguém minha sexualidade está no armário apenas pra família, amigos sabem, não sei até quando e se sentirei confortável um dia pra sair.

    • @_luuh_
      @_luuh_ Год назад

      Também sou assim kk Só me assumi para quem considerei importante. O resto da família quero que se lasque, mas não vejo necessidade de sair contando já que não namoro.

  • @MilenaSilva-ul4gp
    @MilenaSilva-ul4gp Год назад +9

    Muito obrigada por compartilhar sua história e eu me identifiquei muito com a parte do "cadê os namoradinhos" "eu não tenho tempo, estou focando nos estudos" porque essa sou eu atualmente.

  • @amandabichoff5311
    @amandabichoff5311 Год назад +15

    Eu chorei... Sinto muito mesmo pelo momento que você passou , hoje ela está em recuperação, não tenha medo de ser você , seus vídeos são maravilhosos e nos dão muita visibilidade, você expor essa parte tão sensível da sua vida nos toca tão profundamente, você merece o mundo não desanime!

  • @anaclaramaciel8323
    @anaclaramaciel8323 Год назад +17

    Que história, Mari! A minha é bem longa, mas resumindo a ópera, nunca tive coragem de falar pessoalmente, cara a cara, minha família soube por algum fofoqueiro de rede social, ou talvez eu quisesse que soubessem sem que eu precisasse passar pelo constrangimento de ouvir ofenças que sabia que viriam, como vim a comprovar depois. Brigamos, saí de casa, por motivos financeiros voltei, e agora tô me planejando pra sair de novo. Ah, pra constar, sou uma mulher cega, então não é me vitimizar, mas tudo fica mais difícil, tpq ouvir capacitismo e homofobia, é foda. Ah, onde eu encontro os livros que vc mencionou? Só encontrei um milhão de finais felizes.

    • @Juliajfjmj
      @Juliajfjmj Год назад +1

      Sempre e muito difícil e doloroso sair do armário msm que a família seja de boas, espero que você fiquei bem e que de td certo. Eu tbm tenho deficiência auditiva e minha namorada baixa visão, e entendo como é ser uma pessoa com deficiência e ainda ser mulher é sapatao, tem muita mais questões por trás

  • @suzammasceno8636
    @suzammasceno8636 5 месяцев назад +1

    Prezada Mariana, o seu vídeo é muito importante para a comunidade LGBTQIa+.
    Tenho 49 anos e sempre gostei de mulher.
    Acho você, jovem, de uma integridade ímpar.
    Quero que saiba que toda a sua emoção é traduzida em orientação benévola para a juventude principalmente.
    Sou muito feliz por gostar de mulher e não me arrependo disso. É claro que a vida, em muitos momentos, colocou-me a prova e, francamente, orgulho-me de toda a exaustão severa que sofri. Já tive depressão, síndrome do pânico e por isso, já fiquei no fundo do poço, diversas vezes, porém, sempre consegui me reerguer das crises,refeita, plena e soberana como uma fênix.
    Concordo plenamente quando você refere-se ao fato de que cada uma de nós tem um tempo para se assumir. Sair do armário é algo muito sério e muitas das vezes, quando a maturidade emocional se faz ausente, o mundo descortina-se nebuloso e extremamente denso.
    A solidão, muitas das vezes, é interpretada como uma porta aberta para o suicídio e infelizmente, isto é real, no nosso meio.
    Faz-se necessário a existência de belas, inteligentes e sagazes jovens como você, para lidar tranquilamente com a mídia e mostrar para a sociedade ditadora e preconceituosa, que a lésbica estuda, trabalha, gosta de cultura e nem todas compactuam com o contexto de sordidez que somos julgadas.
    Eu tenho 3 faculdades, falo 3 idiomas e me considero muito feliz, pelo fato de poder amar mulher. Acho o universo feminino encantador e infinito em seus anseios, esperanças, poder criativo e capacidade de amar.
    Quanto a seu pai, Mariana, perdoe-o. A sua capacidade intelectual, a fará brilhar imensamente. Entoe a luz dos astros, jovem menina. Você merece.
    Olhe a câmera com a certeza de que nascestes para os olofotes.
    Somos todas muito inteligentes, capacitadas intelectualmente para brindar a humanidade, com a observação de que amar mulher é divino.
    Safo tinha a destreza de com a oratória atrair os olhares mais exigentes, porque traduzia a alma feminina, vertida no belo, no sublime, no admirável.
    Beijos de luz, Mariana.
    Desejo que o Todo Poderoso Deus, ofereça-lhe saúde física, mental, espiritual, prosperidade, amor em família e toda a luz necessária, para que irradies com a tua imagem, durante o dia, o brilho do sol e a noite, a sagacidade da lua solitária junto a imensidão de estrelas.
    Beijos mil.
    Suzan.

  • @gabrielaaraujo8250
    @gabrielaaraujo8250 Год назад +9

    É muito complicado esse tipo de situação e é muito estranho sentir que a gente está em uma bolha onde as pessoas te aceitam e esquecer que existem outras pessoas na sua família que se soubessem a história seria bemmmmm diferente. Eu tenho o privilégio de ter pais que me aceitam e uma mãe que conversa abertamente sobre isso comigo. Além de ter avós (por parte de mãe) que não entendem completamente mas respeitam. Mas eu sei que quando isso se tornar uma realidade para outras pessoas da minha família - o que eu não faço questão de acontecer, mas vai que - as coisas e o tratamento serão totalmente outros. E isso assusta.
    Eu sinto muito por tudo que você precisou passar pra chegar onde você está hoje, a culpa não é sua! Sinto muito pelo seu pai, ele não sabe a filha maravilhosa que tem e o quanto ele perde por não ser mais aberto e amoroso. Eu sinto muito de verdade.
    Obrigada por ter compartilhado sua história com a gente, desejo a melhor recuperação possível pra sua vó! Seu canal é muito importante Mari! Nunca esqueça disso!

  • @nunugaplay
    @nunugaplay Год назад +1

    Pra minha esposa, sair do armário tbm foi difícil, eu ficava esperando ela de moto, na rua, um pouco longe da casa dela, pq a mãe dela não gostava... demorou 5 anos mais ou menos, eu e a gata já até moravamos juntas, fui buscar ela, q tinha ido na casa da mãe dela fazer uma visita, eu lá na rua como sempre, a minha sogra veio e me pediu um abraço, 5 anos depois.

  • @lianemuniz7441
    @lianemuniz7441 12 дней назад +1

    Oi Mari! Sou nova aqui no canal, vim através do chá das 4 e to amando o seu canal. Obrigada por ter compartilhado sua história, fiquei emocionada. Que mulher linda, inteligente, auto astral.❤

  • @glendasilva4700
    @glendasilva4700 3 месяца назад +1

    RUclips acertou mt em me recomendar esse vídeo!!❤

  • @Vitoria-sw9mw
    @Vitoria-sw9mw Год назад +5

    Que mulher incrível e extremamente forte, eu me inspiro muito em você ❤🏳️‍🌈

  • @manuelasilva1996
    @manuelasilva1996 Год назад +10

    O que você faz, foi o que me aproximou do teu canal, foi o primeiro canal sobre protagonismo lésbico que eu segui por sentir a vontade de ser mais "eu mesma" sem receios esse ano tbm, minha família sabe e amgs próximos, mas putz eu continuo aprendendo a ser um pouco mais espontânea, livre dessas questões de "o que os outros vão pensar", e viver a minha vida feliz demaais

  • @moonshadow_01
    @moonshadow_01 Год назад +4

    Todo esse processo de se assumir e poder ser vc mesmo sem ter medo e amarras pode ser tão doloroso não somente por preconceito mas também por tudo que significou e significa ser lésbica, gay, bissexual ou etc...por tudo que gerações passadas enfrentaram ao longo de uma jornada marcada por grandes horrores que felizmente está diminuindo , porém ainda existe e está longe de acabar , portanto ter um canal como o seu Mariana é um acalento e um amparo para cada um de nós, muito obrigada por dividir algo tão doloroso, importante conosco vc é sim uma inspiração e muito obrigada por tudo....❤

  • @Yssajj
    @Yssajj Месяц назад

    Muito massa você compartilhar sua experiência, emocionante! Parabéns pela força. Me assumi durante o Jornal Nacional kkkkkkkk parecia o Plantão da Globo. Seria cômico se não tivesse sido trágico. Na verdade eu não precisava me assumir, mas meus pais que não queriam enxergar mesmo então tive que gritar. Agora depois de anos tá tudo uma paz

  • @thischaves8839
    @thischaves8839 Год назад +9

    Cara fiquei envolvida com o vídeo, já vi alguns vídeos dessa mina mas tipo me senti até mais próxima dela com esse vídeo, em relação a se assumir eu me assumi desde dos 18 mas foi meio pq descobriram, e ai eu só confirmei,ficou tudo de boa,todo mundo da família sabe mas é tipo voldemort, e eu até prefiro assim,nunca fui muito próxima da minha família e moro sozinha desde os 20, então nunca foi um problema para mim a questão de levar pessoas para minha casa mas apresentar acho que nem se fosse hetero,eu sou muito reservada para mim minha família e meus namoros n tem pq estarem na mesma página,a não ser que se torne sério ao ponto de casar, oq acho difícil rolar já que, hoje já to na casa dos 30.

  • @isabellycarvalho8056
    @isabellycarvalho8056 Год назад +7

    Nossa, muito obrigada pela coragem de vir aqui contar algo tão íntimo assim, de verdade... E muito obrigada pelo seu trabalho aqui no RUclips, o que você faz é incrível. Apenas gratidão! ❤

  • @TheRobertadulce
    @TheRobertadulce Год назад +2

    Olá acabei de conhecer você pelo vídeo do clube com a Louie, por uma recomendação meio aleatória do RUclips rsrs. Moça, você me fez chorar com a história com sua mãe, da sua avó, fiquei emocionada, como o mundo seria lindo se todas as famílias fossem assim! Vamos ter a esperança 🙏! Não posso imaginar tudo que você viveu, ou outras tantas pessoas viveram, mas gosto de ouvir as histórias, e assim aprender a entender e respeitar! Espero que o mundo mude, perceba que está tudo bem ser quem é, ser diferente, somos todos humanos e isso é o que realmente importa.
    Muito obrigada por contar sua história, e ensinarnos a ser mais empáticos.

  • @victorial.carminatti6383
    @victorial.carminatti6383 Год назад +4

    Não é fácil ser quem somos em uma sociedade tão preconceituosa e discriminatória. Te admiro muito pela força, pela abertura, pela coragem. Obrigada por confiar em nós para ser quem você é e para compartilhar algo tão pessoal e importante. Obrigada por ser inspiração e por também dar força para nós, que estamos do lado de cá.
    Para você, desejo todo carinho, acolhimento e felicidade do mundo. Você merece! Nós merecemos! Nossa comunidade merece!
    Nossas vidas importam!
    Nossas narrativas importam!

  • @mariaterrezza13
    @mariaterrezza13 Год назад +4

    meus amigos tudo sabem, mas não posso me assumir em redes sociais pq meus pais falam que eu vou matar minhas avós se elas verem

  • @carolzwei794
    @carolzwei794 Год назад +7

    Como os livros são mágicos ainda bem que te ajudaram!!
    Livros salvam mesmo!!

  • @smaragao
    @smaragao Год назад +1

    E de Caxias pra Botafogo é foda mesmo, ainda mais embaixo de chuva. Difícil demais passar só amizade (ainda que fosse a amizade mais amizade do mundo) nesse contexto.

  • @deborahc1134
    @deborahc1134 Год назад +3

    Tente não chorar e falhe terrivelmente ❤

  • @cineclubeindomitas756
    @cineclubeindomitas756 Год назад +5

    Relato impactante. Sua mãe e sua avó maravilhosas. Bola pra frente. Gosto muito de seus vídeos e suas análises.

  • @smaragao
    @smaragao Год назад +2

    A heteronormatividade compulsória é algo tão ruim que somos muitas com esse histórico de "pelo menos se eu gostar de homem também" em determinado ponto do processo de aceitação.

  • @priavds
    @priavds Год назад +6

    Que forte Mari ❤ que bom que deu certo no final, sua mãe e sua vó são maravilhosas um cheiro nelas 🥺🤏🏼

  • @marinasmm2
    @marinasmm2 Год назад +2

    Caraca... q história!🥲
    Meus pai sempre foram de boa, minha mãe trabalhava com vários jovens gays e sempre eram seus alunos favoritos...
    Aí quando eu contei, achando q ia ser tranquilo, minha mãe chorou todos os dias durante 1 mês inteiro.🤡
    Depois de um tempo ficou tudo bem, até pude levar minha namorada em casa. 🤷‍♀️

  • @isadoraaltoe3842
    @isadoraaltoe3842 Год назад +2

    Eu nunca me assumi para minha avó. Tenho para mim que ela sabia, mas sei que ela tá tranquila com isso lá em cima ❤ um xêro pra tu, Mari, um prazer conhecer o seu canal por esse vídeo tão lindo e sincero!

  • @rosecosta5716
    @rosecosta5716 Год назад +1

    Sei bem como é tudo isso. Infelizmente eu não consegui o apoio que tanto precisei minha família inteira me deu as costas. Hj moro em outra Cidade mais estou feliz pq estou com a única pessoa que me abraçou naquele momento. As vezes bate uma tristeza , não é fácil não ter o beijo da minha mãe e o abraço forte do meu pai. Masss é isso Seja Feliz Mariana 💗💗

  • @dilmalucia1731
    @dilmalucia1731 9 месяцев назад +1

    Que história! Uau! De todas que eu já ouvi, essa foi a mais emocionante! Cheguei agora no canal! Parabéns pelo exemplo, obrigada por compartilhar sua linda e empolgação história! Tudo de melhor sempre 🥰🙏

  • @jaurearp
    @jaurearp Год назад +1

    Se assumir é sempre um desafio, tem três anos e meio que passei por isso. Meus pais falaram na minha cara que preferiam me ver morta do que com outra mulher, que eu era a maior dor e decepção deles. Passei um inferno durante meses e hoje em dia eles fingem que nada aconteceu e que eu me assumir não passou de um surto, pra eles eu vou aparecer com um homem um dia e ponto final.

  • @hillarynochi
    @hillarynochi Год назад +2

    Nossa, eu sempre acho muito inspirador ouvir a história de como foi o processo das pessoas se assumindo, seja pra elas mesmas e principalmente para a família e tal. Achei muito emocionante a sua história com a sua vó, chorei na parte de você contando como ela contou pro restante da sua família, falando que não era pra ninguém te tratar mal, como ela te protegeu, defendeu e te aceitou depois 😭
    Eu tenho 17 anos e ainda não sou assumida pra ninguém!! eu tenho muitos traumas sobre isso porque minha família, principalmente a minha mãe, é super preconceituosa e ouço comentários horríveis sobre gays desde a minha infância e ter alguém que te protege e te aceita no meio disso tudo é tão lindo! 💖
    Eu queria ter alguém assim...mas espero muito que quando eu me sentir pronta e confortável pra me assumir minha mãe entenda e aceite, mesmo sabendo o quão difícil e chocante será pra ela por um bom tempo...mas espero que fique tudo bem no final 😕

  • @lucianamoura7516
    @lucianamoura7516 Год назад +1

    Você é uma sobrevivente nesse mundo tão preconceituoso, você é maravilhosa e eu nem te conheço e sinto orgulho de vc. Minha história também é de chorar...um dia queria poder te contar pessoalmente. Seja feliz meu amor....grande beijo...

  • @franciellepanutto836
    @franciellepanutto836 Год назад +2

    Que vídeo emocionante. Caramba... fico feliz que com sua mãe é avó esteja tudo bem, é o que realmente importa.
    Quando me assumi pra minha mãe ela disse que preferia que eu fosse drogada ou uma prostituta a isso, mas hoje eu entendo que ela estava com uma depressão que a fazia ser bem ácida. Hoje ela é a pessoa que mais me defende e não tem nada melhor do que apoio dos pais em um mundo tão homofóbico

  • @brunafranco8752
    @brunafranco8752 Год назад +2

    Coloquei esse vídeo pra assistir junto com a minha mãe uma forma de me assumir agora era saber quem sou eu obrigada

  • @biancarocha823
    @biancarocha823 Год назад +2

    Obrigada por compartilhar parte importante da sua vida com a gente, Mariana! Muito orgulhosa de ter uma mulher como você nos representando aqui. Não foi só uma vez que me emocionei vendo esse vídeo e querendo te dar um abraço pra te confortar. Desejo para ti todo apoio, amor e sabedoria pra continuar a tua jornada. Um abraço!

  • @targeryan
    @targeryan Год назад +2

    chorei e se eu lembrar choro dnv, que vídeo!!!!!!

  • @anaclaramaciel8323
    @anaclaramaciel8323 Год назад +1

    Só meapresentando, tô chegando no canal agora, e acho que a troca de ideias aqui era bem o que precisava pra encontrar o meu eu perdido em algum lugar no espaço tempo.

  • @adrianasilva8204
    @adrianasilva8204 Год назад +1

    Nossa muito eu a 13 anos atrás. Sua história e de muitas de nós.

  • @gabrielasantos2734
    @gabrielasantos2734 Год назад +3

    Esperei muito por esse vídeo. Já fiz vários ensaios de mensagens, mas fiquei sem jeito de pedir por isso e parecer intrometida

  • @carlasousa9903
    @carlasousa9903 Год назад +6

    seu trabalho é incrivel, de verdade, vc n tem noção do bem que faz pra gente❤️

  • @laisrprado
    @laisrprado Год назад +2

    Mari, não teve como não se emocionar e querer te abraçar assistindo esse seu vídeo, abrindo mais um pouco de vc pra nós. Obrigada por transformar tua experiência em tanto carinho q vc tem pela causa, por nós e mostrar que podemos ser felizes ❤️

  • @_Faabreu
    @_Faabreu Год назад +3

    EU TE AMO TANTO!

  • @kkaysantos
    @kkaysantos Год назад +1

    Que vídeo emocionante! Obrigada por compartilhar sua história com a gente, Mari!!
    Eu tenho 19 anos e me assumi bissexual aos 17 ( hj me descobri lésbica) para a minha mãe e três irmãs ( tenho 5 no total), elas foram super compressivas, expliquei que estava no processo de descoberta de quem eu sou. Minha família é grande e evangélica, principalmente meu pai e uma outra irmã, não tenho coragem de me assumir para eles, sempre escuto comentários homofóbicos que me afetam e me deixam insegura de saber se algum dia irei conseguir me libertar e ser quem eu sou. Eu sinto uma pressão muito grande em dar orgulho para o meu pai e ser a filha "perfeita", que sempre faz tudo certo, e que agrada em tudo, tenho medo em decepciona-lo, pois nossa relação sempre foi muito afetiva, tenho medo de perder isso algum dia, e um medo maior ainda em temer algo que é tão bonito, o amor.

  • @OkOk-mh6fr
    @OkOk-mh6fr Год назад +2

    Nossa gatinha, eu sinto muito por você ter passado o que passou, é necessário uma baita força pra passar por essas coisas. Ao mesmo tempo, eu fico feliz que a sua família mesmo, a mais próxima e que vivia com você, te apoiou da forma que conseguiram. Eu não conheço bem o seu canal, mas só pelo pouco que conheço, já da pra ver q vc é um amorzinho de pessoa e desejo tudo de bom. De vdd.

  • @joycemartins8445
    @joycemartins8445 11 месяцев назад +1

    O seu relato foi o mais difícil e emocionante que eu já ouvi. Muita luz no seu caminho e que você seja muito feliz! Obrigada por compartilhar esse momento conosco.

  • @polianasantana2330
    @polianasantana2330 Год назад +6

    Nossa Mari que vídeo corajoso . Bom é difícil sabe eu tenho 25 anos e ainda não tive coragem de sair do armário para a minha família E é difícil. Eu sempre fui lesbica. eu tinham 7 anos e quando eu gostei da minha primeira menina que , era a minha vizinha. Meu Pai (eu não faço questão de falar pois ele não faz parte da minha vida) Já minha avó que é a pessoa mais importante da minha vida. Que ela também Mari é de outra época. Sinto uma dor terrível de não conversar isso com ela . sabe é difícil eu acredito que, para nós sáficas a universidade é um ponto importante, pois para mim também a UNEB ou Universidade do Estado Da Bahia foi importante para me aceitar, me assumir e ser o que eu sou hoje. Uma Mulher preta de 25 anos e Gay , lesbica. No momento que tu se emocionou teu vontade de te abraça sabe de está ai comigo e te dá uma abraço e nunca mais te largar

  • @pipparivera
    @pipparivera Год назад +3

    Chorei igual uma regaçada, mas sorri também. Você é maravilhosa! ❤️

  • @geyzasouza6075
    @geyzasouza6075 Год назад +2

    Passei metade do video chorando e a outra querendo lhe dar um abraço muito apertado, você é incrível, tenha mesmo muito orgulho da sua história! Obrigada por compartilhar e parabéns pelo canal, virei fã!❤️

  • @luciana.alvite
    @luciana.alvite Год назад +1

    Querida Mariana,
    que lindo este vídeo, muito obrigada por compartilhar. 💛
    Tocou fundo no meu coração, tamanhas as similaridades.
    Também contei pra minha mãe num lugar público e barulhento, um casino em Las Vegas hahaha.
    Tava um baita calor na cidade, pessoas jogando cartas ao redor, nós cansadas de suar o dia todo, tomando drinks. Um caos.
    Minha mãe era minha melhor amiga, minha família, éramos muito próximas. Sempre falo que ela era uma bomba de energia, super agitada também. Com 60 e poucos anos terminou uma 2.a graduação.
    Ela teve um AVC poucas semanas após as nossa maratona nas Olímpiadas no Rio, tínhamos ido a vários jogos.
    Aconteceu quando eu estava no estrangeiro, era pra eu estar lá com ela.
    Fiquei sabendo pelo telefone quando o SAMU finalmente chegou lá, após passar o dia todo desesperadamente tentando organizar alguém pra ir lá ver se ela estava tudo bem.
    Desesperador não saber o que está acontecendo e não poder ajudar!
    Joguei umas roupas na mala e voltei pro Brasil na mesma madrugada, direto pro hospital.
    Ela sobreviveu, os médicos falaram que foi um milagre pelo tempo que havia passado..
    Nossa vida mudou drasticamente do dia para a noite.
    Por 5 anos e meio fomos nós duas nesta grande batalha diária. Foram tantas coisas, muitos desafios. Fisio, fono, TO, parte psicológica (muito difícil), tentar se acostumar com a nova realidade, experiências ruins com pessoal de saúde.
    Sem sombra de dúvidas, o maior desafio de nossas vidas. De lavada.
    Entendo muito bem o que você fala de deixar de ser você mesma, o sentimento de culpa.
    Enfim.
    Tenho dificuldade, mas tento ver o lado bom, que ainda pudemos compartilhar momentos juntas, muito mais intensamente.
    Parabéns pelo seu trabalho, sua sinceridade, coragem e principalmente por apoiar a sua avó neste desafio.
    Que legal a tua vó conseguir ver as coisas sob uma perspectiva diferente e te apoiar.
    Tua mãe parece ser uma pessoal bem legal também.
    Aproveite este tempo com estas duas pessoas que parecem ser tão importantes pra você! Muito precioso.
    Te desejo muita força, sucesso e felicidade!

  • @trevelin3592
    @trevelin3592 Год назад +3

    menina, que orgulho de você e da sua história 🥰🥰

  • @Jheni_oshigru
    @Jheni_oshigru Год назад +1

    Cara, eu super entendo mesmo. Eu tenho 18 e nunca me assumi. Quando fiz uns 16 anos minha tia descobriu, se juntou com o meu tio e me expulsaram da casa da minha avó. Mas hoje vivo com a minha mãe, lembrando que na época nem nos falávamos. Minha mãe fala que tenho que perdoar eles, mas sinceramente, não consigo fazer isso nem tão cedo.

  • @denisantos6280
    @denisantos6280 Год назад +2

    Ufa!!!! Foi muito louco isso! Que bom que tudo passa!

  • @liv7906
    @liv7906 Год назад +6

    História muito emocionante, parabéns pelo seu trabalho tbm estou acompanhando as indicações de livros muito legais. Bom eu só pretendo me assumir quando eu estiver financeiramente não dependendo de ninguém apenas de mim mesmo talvez mudar de cidade tbm vai ser minha libertação, e nem assim tenho ctza se vou fazer isso pra minha família pq eu acho que nunca mais eu ia conseguir falar com ninguém sempre foram homofobicos já fui perguntada mais de uma vez essa questão pra mim, mas sempre me fiz de louca e disse que gosto apenas de homens, até pq mais da metade da minha vida eu acreditava nisso, sempre fingindo que aquela pequena dúvida insignificante que eu diminuía tanto tava ali pq faz parte de todo ser humano, que todos se questionam, mas que em nada mudaria, e eu com ctza era hetero, só quem passa sabe como é. Eu de vdd não pretendo me assumir quero viver minha vida em paz com alguém que eu goste e financeiramente eu quero depender apenas de mim mesmo é o que importa, vai ser muito dolorido com ctza sim uma família que me ama tanto virar as costas pra mim, mas infelizmente eu não vejo nada de positivo nessa questão em minha vida, ser bi é muito complicado sempre vão apontar o dedo, tentando amenizar : "ai mas vc pode escolher" isso que machuca muito também, não desmerecendo de jeito nenhum o que todos da comunidade passam, independente de qualquer coisa somos assim do jeito que somos e infelizmente passamos por muita dificuldade em vários momentos, mas espero que isso não abale a felicidade que um dia possamos ter independente de com quem estamos.

  • @millejang4983
    @millejang4983 Год назад +1

    Acompanho seu trabalho faz um tempo e, mesmo sem te conhecer de verdade, sinto muito orgulho de você, Mari, com certeza assim como eu muitas garotas se veem em ti. Gostaria de ter esse apoio em se assumir que você teve com as pessoas mais próximas à você, mas infelizmente não devo conseguí-lo (parte na questão familiar e religiosa, parte em questões psicológicas), então optei por primeiramente sair de casa e e ter minha independência financeira para poder, assim, ser mais eu. O lado ruim é que, caso alguém goste de mim e eu mesma, não posso ter um relacionamento sério ela, já que não posso entregar isso à pessoa.

  • @robertabicalho4580
    @robertabicalho4580 7 месяцев назад

    Mariana, estou conhece vc a pouco tempo, sou mais da área de exatas ❤🌈 abração, adorando o conteúdo, gosto da sua sensibilidade e simplicidade🌈

  • @gabinovais6408
    @gabinovais6408 Год назад +1

    é sempre muito difícil esse processo de se aceitar/sair do armário e tudo que vem depois, mas sabia que seu canal ajuda muitas sáficas 🤍🥲

  • @laismelo6319
    @laismelo6319 Месяц назад

    Esse vídeo foi de um consolo tão grande, aqueceu tanto o meu coração e trouxe uma paz. Obrigada Marii❤

  • @selenenovaes
    @selenenovaes Год назад +8

    Ai, Mari, quero tanto te abraçar! To chorando, aqui. É um processo difícil e realmente cada um tem o seu momento. Eu ainda não tenho coragem de me assumir para a minha. Sou bissexual numa família muito evangélica, então ainda não tenho coragem, espero um dia ter.

  • @babipedreno2987
    @babipedreno2987 Год назад

    Quando minha mãe descobriu que eu era Bi ela tinha mexido no meu celular, ela me xingou de todas as formas e depois se ameaçou de se matar com uma faca. Fiquei traumatizada e me escondi e nunca mais me relacionei com outra mulher. Só depois de 11 anos eu voltei a pensar de novo em mim. Ainda tenho medo de conversar com ela

  • @keket.6858
    @keket.6858 Год назад +3

    Nossa!
    Me emocionei muito!
    Você é maravilhosa e muito forte!
    Obrigada por compartilhar um pouco da sua história de vida.
    Obrigada por ser sua verdade.
    Obrigada por existir 😘

  • @kakafelix1360
    @kakafelix1360 Год назад +2

    quase chorei aqui, pqp vc é incrivel mari

  • @andressatarquini1565
    @andressatarquini1565 Год назад +2

    Q emocionante esse vídeo, e que loucura é incrível foi ve-lo. Ele me fez pensar em muitas coisas, mas preciso dizer como ele me trouxe um grande exemplo de entrega e coragem. Conheci seu canal a pouco de uma semana em função de uma Live que tu fez com outras youtubers que acompanho, e assim cheguei nesse vídeo, e que foi significativo pq me dei conta do quão é necessário essa entrega e segurança para falar da sua experiência, algo tão íntimo, para nós, público. E tenho que agradecer, já que ouvir sua vivência me fez pensar na minha, como foi todo o processo, mas como mesmo totalmente assumida e tranquila com isso, tenho verdades minhas, sobre meus temores em me relacionar, por causa de outras feridas, que ainda preciso resolver. E esse exercício de vc trazer o seu relato, que me causa um movimento positivo e me ajudando, é o mais lindo do trabalho que vcs todas fazem nessa plataforma! Gratidão por isso!

  • @julimarrapersonal
    @julimarrapersonal Год назад +2

    Que história!! Caraca parabéns por você ser essa mulher forte, impressionante mesmo que história. Um resumo da minha. Me assumir para a minha família passei por este mesmo processo um pouco menos tenso, mas difícil também. Hoje em dia a minha família todo sabe que sou lésbica, porém a minha tia não válida minha existência nem a minha a minha escolha. Então é isso, vamos seguir. Parabéns pelo vídeo.

  • @lyciamariadias2462
    @lyciamariadias2462 Год назад +1

    Apesar das dificuldades de se assumir e todo o processo que envolve, me senti muito mais leve e preparada para viver a minha vida.
    Mas como vc disse, cada um tem seu tempo.

  • @idkcams
    @idkcams Год назад +2

    Mari, seu canal e seu trabalho já me acolhem e me abraçam a muito tempo ja, esse video deu ainda mais vontade de te abraçar de volta. Mas espero que vc saiba mesmo que quando voce decidiu ser essa pessoa na internet e se expor dessa forma, é sempre um acolhimento pra mim e para outras aqui também.
    Vou de textão. Eu contei pra minha mae depois de uma viagem de carnaval, depois de comprar O amor não é obvio numa livraria, falei com ela virada pro outro lado, sem conseguir olhar pra ela. A reação foi boa eu acho. Nunca precisei contar pro meu pai, acho que minha mae disse pra ele, mas se nao disse ele só entendeu. Sobre avós, descobri depois que minha avó morreu, que ela ja sabia de mim provavelmente ate antes de eu mesma, e que pra ela tudo bem, não sei explicar, mas essa informação me ajudou no meu luto. Minhas irmas mais novas só entenderam em algum momento, sem eu precisar assumir nada. Mas uma delas se assumiu bi pra mim, enquanto eu fazia um miojo sabe kk, fiquei surpresa na hora mas fiquei feliz de poder acolher tbm

  • @teteextreme8148
    @teteextreme8148 Год назад +2

    Ganhou mais uma inscrita, vídeo verdadeiro, sincero e que vai me ajudar nesse processo

  • @victoriapaiva
    @victoriapaiva 3 месяца назад

    você é muito corajosa por vários motivos! obrigada por contar pra gente, Mariana! ❤

  • @marjoriet11
    @marjoriet11 Год назад +1

    "Se descobrir no meio do caminho e diariamente também é bom"
    Obrigada por compartilhar o teu relato com o mundo, Mari! E muito obrigada pelo teu trabalho, é importante demais ❤️💜

  • @amotvgirl4236
    @amotvgirl4236 Год назад +2

    Vc é tão forte mds,q orgulho q eu senti de vc,obg por esse vídeo d vdd

  • @FinLorde
    @FinLorde Год назад +3

    Foi um vídeo lindo ❤

  • @RDDsdoJUNIOR
    @RDDsdoJUNIOR Год назад +1

    Amei
    1 o vídeo ter 40min
    2 ser um conteúdo relevante pra outras garotas

  • @beatrizcosta4920
    @beatrizcosta4920 Год назад +1

    Caramba....eu precisava desse vídeo....mais um incentivo aí pra eu me assumir pros meus pais..

  • @patriciaksf
    @patriciaksf Год назад +1

    Antes tarde do que nunca! Cheguei agora aqui, não conhecia, mas já amei! Apesar da relação com minha mãe não ser fácil, em relação a sexualidade ela nunca teve nenhum preconceito. Ficou sabendo por eu ter bebido demais e chorado pela garota que tive minha primeira vez kkkkkkkkkkkkk Eu vejo assumir a sexualidade mais pra mim mesma, mas nunca foi opção "esconder". Me vejo bem privilegiada por ter sido dessa forma e espero que futuramente seja assim pra todo mundo!

  • @CarolFelippe
    @CarolFelippe Год назад +2

    Parabéns pelo vídeo, Mari! Que história emocionante e que legal a forma como você lidou com essas questões familiares, que só quem é lgbt tem ideia do quão difícil é se assumir. Primeiramente é para nossa família e depois a gente precisa continuar se posicionado em todos os espaços que queremos ocupar, é uma luta diária, mas eu fico feliz de ver pessoas como vc, que tornam isso mais fácil para os que estão passando por esse momento! ;) ❣️

  • @Movies-ty3xm
    @Movies-ty3xm Год назад +1

    Vem 50K!!!!!!🎉🎉🎉🎉

  • @luzimarfrancisco181
    @luzimarfrancisco181 Год назад +2

    Olá Mariana! Amo seus vídeos e hoje esse em particular amei mais que todos, pq vc fala sobre várias situações que todas nós lésbicas já passamos em algum momento.
    Cara o lance do tiro foi forte! Sua mãe agiu como mãe, preocupada! Mas com uma cabeça aberta. Mas o lance da tua vó... que barra! Imagino tudo que vc sentiu nesses momentos! Mas que bom que deu tudo certo! Sua história dá um excelente livro ou filme!
    Então é isso... se já te admirava hoje admiro ainda mais. Força! E continue com esse lindo trabalho que vc faz, e da ajuda que dá à tantas mulheres, até mesmo eu que já vivi tantas coisas, mesmo não sendo nesse grau de intensidade. Gratidão por tudo! 💝💖❤

  • @liviabispo8414
    @liviabispo8414 Год назад +2

    Voce não tem ideia do quanto seus videos me ajudam 🧡🧡

  • @brunahgoncalves1902
    @brunahgoncalves1902 Год назад +1

    O quanto que esse vídeo foi enriquecedor, Mari! Sinto muito por tudo que você passou. E que bom que o peso está se tornando "mais leve".

  • @MarcioSilva-rj9lr
    @MarcioSilva-rj9lr Год назад

    Nossa chorei a parte de sua vó,que maravilha ela ter voltado!!!vc colocou bem!!nao e por ser quem vc é!!mas a preocupaçao dela e amor por vc,espere que ela esteja bem,muitas felicidades pra vc!!!!