Porque que não temos professor como este nos institutos médios?! gostei muito! tenho que admitir que aprendi mais com esse video do que quando era estudante do IMEL :)
Grande Paulo, obrigado pelo feedback, isso nos da mais vontade e vigor de contianuar. O sr Quixina é espetacular! A nossa missao é esta, ligar quem tem o conehcimento a quem vai absorver e aplicar! Estudas economia tambem?
Tenho de dizer quando vi quão longo é vídeo eu não queria assistir, no entanto quando ouvir ele a explanar de clara e puro que a crise não esta no Petróleo, pronto, nem depois não dei conta do tempo a passar kkk. Portanto continuem assim, com bons conteúdos que quebram paradigmas e agregam conhecimento. Ora, era estudante de contabilidade e Gestão no IMEL, o qual terminei em 2011, actualmente tento colocar em praticar o que aprender na época, mas confesso que não é fácil, entretanto estou ''atentar'' encontrar o meu espaço e ver formas de aplicar o que aprendi no mundo do empreendedorismo, e no caso, caí aqui de parede (o que foi bom pra mim) e portanto estou bem mais motivado para continuar após disso :)
Prof. Yuri Quixina, dos poucos economista que acompanho. Hoje estou a fechar a minha licenciatura em Economia e bebi mais da área com ele, do que na academia
Melhor aula de economia que já tive em toda minha vida …..e cheguei a conclusão que o JLO não sabe o que está a fazer com o país 🤦🏽♂️….estão a descartar pessoas que estudaram e entendem de economia de verdade
A Economia é muito complexa, obrigado professor Yuri Quixina pela abordagem, percebo agora como podemos fomentar o crescimento econômico..."Pessoas reagem a incentivos"😊❤
Comecei a ver a cadeira de economia desde a décima primeira até ao 1⁰ ano da faculdade com um mesmo docente sempre tive dificuldades de compressão com este Dotor a realidade é outra muito esplícito e humilde da muito gosto em ouvi-lo
Enorme Yuri Quixina, és aluno do meu/nosso Mestre Sudica Semedo. Uma verdadeira aula sobre Economia. Adorei esse episódio de Club Business, gostaria que num dos seus episódio, convidasses o Mestre Sudica Semedo também, a falar um pouco sobre o Impacto da Economia Internacional na Economia Angolana, Suas Influências e Tendências, bem como qual é o Modelo Econômico que melhor se adapta a nossa realidade... Sou muito fã do muito fã do Mestre Quixina e do Mestre Sudica, quando o assunto é falar sobre economia, melhores professores que tive na FECUAN. Se conseguires trazer um debate com os dois em live de 55 min, com direito de perguntas dos que estiverem assistindo, seria algo fantástico... Parabéns pelo video @Cristina!
Grande economista,concordo com tudo o que ele disse. Estado mínimo,liberdade,produtividade e exportação. precisamos de pessoas que pensam e têm um senso crítico. Amei o vídeo,video que dá gosto de ver.
Boa entrevista, fiquei contente por ter encontrado este canal, espero que se constitua como um espaço de construção de saberes e conhecimento. Algumas dicas: Se atentar com o audio no princípio tinha muito ruido; Colocar uma mini-bibliografia dos convidados; Se possível com o tempo fazer alguns recortes da entrevista (com destaques de algumas abordagens que o editor achar mais preponderante, pode ser 5 min, 10min, com a finalidade de gerar tambem mais views e engajar mais o canal, por que nem todo mundo tem tempo de ver por completo. Parabéns aos envolvidos e envolvidos!!!
Ola Amiga(o), obrigado pelo comentario. Temos imensos conteudos com Economista e Financeiros! Gostariamos que nos fizesses propostas de temas que gostarias de ver aqui.
Este Jovem reapareceu faz tempo que eu me questionava o motivo. Pelo menos nunca mais os tinha ouvido. Falta o outro o Precioso Domingos. Penso que não errei o nome. O País precisa destes jovens. Avante Angola
Aula bastante proficua para quem conheci pouco de economia. Bem haja, meu rapaz , continues a alucidar-nos com os teus conhecimento sobre uma materia que muito precisamos. E essa aula aplica-se tambem nas familias.
acompanhei o podcast,gostei bastante, agora é importante perceber que quem sustenta o Estado são as empresas privadas e claramante cria geração de riqueza
Uau, muito elucidativo! Só as perguntas é que foram demasiado superficiais. Ainda bem que o Dr. Yuri Quixina respondeu a perguntas que não lhe foram feitas. Não concordo com tudo o que disse, mas aprendi imenso.
Muito interessante a entrevista. O país em questão não é um exemplo de inovação, além do que o Banco Central de qualquer nação é um dos mais responsáveis pelo aumento da inflação quando decide imprimir papel. Abrir uma empresa em um país como Angola é um desafio, tanto para os locais quanto para um cidadão estrangeiro, pois sempre esbarramos nas amarras burocráticas instituições. Não creio que o professor seja Keynesiano, pelo menos não do ponto de vista da economia de mercado, mas também não é um liberal. Quanto às exportações, é ingenuidade acreditar que isso é a solução para qualquer nação, principalmente quando não é possível atender o mercado interno. Veja o caso do Brasil, que é o quarto maior produtor de alimentos do mundo e cuja economia é voltada para a exportação, é também o país mais caro da América Latina. Em outras palavras Angola continuará a importar cada vez mais e por um maior valor.
Esclarecedor.. aos amigos do Canal.. estão de parabéns.. sou Prof Msc aqui no Brasil.. e caso se interessem sobre uma parceria.. é só entrar em contato conosco pelas redes sociais.. forte abraço.. estamos na batalha..
@@ClubedaMicha muuuuuuuuito obrigado... Meu Instagram/Facebook é Magaiver Luiz.. acredito que podemos contribuir um com o outro.. muuuuuuuuito obrigado querida..
Você estava falando sobre a crise do petróleo, esse foi um dos motivos do que levou a falência da Venezuela, ganharam muito dinheiro mas não investiram em outra fonte econômica o preço barril despencou e acabou destruindo a economia junto coma as políticas socialista, assim foi o Brasil com o preço das commodites altas, não soubemos tirar proveito da boa situação finaceira e de repente os preços despencaram, a situação só não piorou pois a gente não dependia de só um produto como a Venezuela dependia do petróleo, pois a gente esporta bastante óleo bruto, soja e mineiro de ferro.
@@ClubedaMicha não sou economista kkkk, mas fiz um curso de administração, tive que aprende bastante sobre economia e de como solucionar problemas fundar startups etc... Eu também gosto bastante de estudar sobre a economia de outros países e assim entender como eles resolvem suas crises econômicas, também gosto de geopolítica e história.
@@ClubedaMicha Estou escrevendo um projeto sobre a economia de Angola, depois desse vídeo preciso rever todos os meus conceitos, gostaria que me enviassem material do professor Yuri( artigos, livros…etc)
Resumindo, o principal problema da economia angolana é o "Estado Angolano", a crise é criada pelo próprio estado, a desvalorização da moeda é criada pelo estado a idea q o petróleo é o causador da crise em Angola é idea do estado, quem causa inflação em Angola é o propio estado, o salário do angolano ñ é propício a poupança pois o estado ñ permite o cidadão viver dentro das suas posses, impossibilitando assim o crescimento econômico de ANGOLA E DO ANGOLANO, logo o remedio correcto é não ter uma moeda/economia ditada pelo governo , não existe nehma razão para o governo controlar o dinheiro ñ fazendo nada. Eles manipulam o quanto de dinheiro ha em circulação aparentando fazer as coisas estar bem antes das Eleições e rui depois das eleições.
Ola Joao, obrigado pelo comentario. Achamos justa a tua constatacao, alinhada com a observacao do nosso especialista. A primeira parte da solucao eh efetivamente reconhecer os problemas. Es economista tambem?
O entrevistado é doutor em economia?! Parece-me que não, pois os seus argumentos trazem muita contradição teórica entre os pensamentos económicos (Neoclássicos/pós-keynesianos). Pelo que vi, o professor fez muita confusão dos supostos económicos. Disse tbm que a base da diversificação económica é restrita a diversificação das exportações! "Falácia". Diz que o estado deve ser mínimo. Em que país do mundo o estado é mínimo?! Hj os Estados são meramente intervencionistas, quer queira, quer não... enfim, falou que a nossa inflação é de demanda. Erro de diagnóstico... enfim, muitos erros...
Primeiro, nível académico não é medida de discurso certo ou errado. Segundo, o que é certo pra uma corrente econômica, pode ser uma aberração para outra. A diferença faz o mundo. A quantidade de ministérios influencia sim no desempenho da economia, sobretudo quando eles gastam muito mais do que produzem, e pior, comprando carros top de gama, pagando hotéis luxuosos em viagens internacionais e outras regalias absurdas. Este é o caso de Angola. Ainda nesta senda, importa mencionar o PIB e PNB e a conduta dos políticos dos Países que você quer comparar com Angola. Eu também não concordei com tudo que ele disse, pese embora seja mínimo o grau de discordância. Porém, nesses aspectos, estou em harmonia com o Mestre Quixina (eu chamo de Mestre não por causa do nível académico, que sinceramente desconheço, mas sim por ser um Professor Autêntico, um Professor da Vida Real). Paz!!
@@kapololomagno97 amigo, nenhuma teoria dos pensamentos teóricos que citei aí debatem número de ministérios. Essa aí é uma outra condição. Eles falam de um "Estado Social de intervenção econômica ou não" (ou seja, estado mínimo ou intervencionista). Isso nada tem a ver com números de ministérios, teoricamente falando (eu posso ter 10 ou menos ministério e continuar a ser um estado de modelo leynesiano ou pós). Já viu quantos ministérios tem os eua, a França ou Inglaterra, que são modelos econômicos neoclássicos? Não podemos misturar os supostos! Enfim, o que escrevi ñ é invenção, é teoria. Se vires bem, hj o nosso estado trabalha com o FMI, o FMI é mainstream... Se isso é vdd, então economia que o governo usa estaria a funcionar, pois o FMI usa o modelo de o professor acima falou, o modelo neoclássico... Então, aqui já vimos q o problema ñ é números de ministérios... É outro... De modelo!...
Porque que não temos professor como este nos institutos médios?! gostei muito! tenho que admitir que aprendi mais com esse video do que quando era estudante do IMEL :)
Grande Paulo, obrigado pelo feedback, isso nos da mais vontade e vigor de contianuar. O sr Quixina é espetacular! A nossa missao é esta, ligar quem tem o conehcimento a quem vai absorver e aplicar! Estudas economia tambem?
Tenho de dizer quando vi quão longo é vídeo eu não queria assistir, no entanto quando ouvir ele a explanar de clara e puro que a crise não esta no Petróleo, pronto, nem depois não dei conta do tempo a passar kkk. Portanto continuem assim, com bons conteúdos que quebram paradigmas e agregam conhecimento. Ora, era estudante de contabilidade e Gestão no IMEL, o qual terminei em 2011, actualmente tento colocar em praticar o que aprender na época, mas confesso que não é fácil, entretanto estou ''atentar'' encontrar o meu espaço e ver formas de aplicar o que aprendi no mundo do empreendedorismo, e no caso, caí aqui de parede (o que foi bom pra mim) e portanto estou bem mais motivado para continuar após disso :)
Realmente muito conhecidor e humilde
Entender o panorama econômico-financeiro dum país não é para adolescentes
@@arlindoaugusto14😂😂😂😂👏🏽👏🏽👏🏽
Prof. Yuri Quixina, dos poucos economista que acompanho. Hoje estou a fechar a minha licenciatura em Economia e bebi mais da área com ele, do que na academia
MUITO BOM ANALISAR E FALAR COM VERDADES...
O sotaque do povo de angola é muito bom!
🇧🇷🤝🇦🇴
Muito boa entrevista!
Saber não ocupa espaço 👏🏿
Muito boa a explanação apreciei e gostei
Melhor aula de economia que já tive em toda minha vida …..e cheguei a conclusão que o JLO não sabe o que está a fazer com o país 🤦🏽♂️….estão a descartar pessoas que estudaram e entendem de economia de verdade
Grande Valdir, obrigado pela forca e pelas palavras! O nosso mestre Yuri Quixina nos deu um banho de conhecimento. Tu es econimista tambem?
És o único que pode nos tirar da lama, por favor prepare-se para a presidência da república! Eu acredito que todos vamos orar e lutar pra isso 🙏🙏🙏🙌🙌
Eu quero tanto conhecer este Sr, pessoalmente .Ele um excelente Economista. Pôs eu camponho o mesmo desde da Rádio Mais. NO seu progama Economia Real.
Obrigado pelo comentario.
Muito franco e claro
Antonio, valeu pela forca, estamos juntos, nao te esquecas de nos seguir !
A Economia é muito complexa, obrigado professor Yuri Quixina pela abordagem, percebo agora como podemos fomentar o crescimento econômico..."Pessoas reagem a incentivos"😊❤
Tive o prazer de ter ele como professor. Excelente, muito excelente .😍😍😍
Obrigado pelo comentário!!
Comecei a ver a cadeira de economia desde a décima primeira até ao 1⁰ ano da faculdade com um mesmo docente sempre tive dificuldades de compressão com este Dotor a realidade é outra muito esplícito e humilde da muito gosto em ouvi-lo
Grande Yuri Quixina, excelente abordagem, muito simples mas sempre bem instrutiva...
Ola Eduardo, obrigado pelo comentario. Es economista tambem?
Este homem me inspirou a seguir Economia 👆 a 7 anos atrás YURI QUIXINA.
Meus parabéns meu cota
On fire 🔥🔥🔥🔥
Gostei da INTERVISTA ,VC E LINDA DE MASI INTELIGENTE. FORTE ABRACO AMIGINHA.
SALVE
BRASIL
Obrigado Amigo, nos siga para mais. Voce eh Brasileiro?
Angola 🇦🇴 tem muitas mulheres bonitas amigo.
Enorme Yuri Quixina, és aluno do meu/nosso Mestre Sudica Semedo. Uma verdadeira aula sobre Economia. Adorei esse episódio de Club Business, gostaria que num dos seus episódio, convidasses o Mestre Sudica Semedo também, a falar um pouco sobre o Impacto da Economia Internacional na Economia Angolana, Suas Influências e Tendências, bem como qual é o Modelo Econômico que melhor se adapta a nossa realidade... Sou muito fã do muito fã do Mestre Quixina e do Mestre Sudica, quando o assunto é falar sobre economia, melhores professores que tive na FECUAN. Se conseguires trazer um debate com os dois em live de 55 min, com direito de perguntas dos que estiverem assistindo, seria algo fantástico... Parabéns pelo video @Cristina!
Obrigado amigo Shaulin !
Grande economista,concordo com tudo o que ele disse.
Estado mínimo,liberdade,produtividade e exportação.
precisamos de pessoas que pensam e têm um senso crítico.
Amei o vídeo,video que dá gosto de ver.
Olá Dorotéia obrigado!! És do sector financeiro também? Já viste os outros episódios?
Boa entrevista, fiquei contente por ter encontrado este canal, espero que se constitua como um espaço de construção de saberes e conhecimento.
Algumas dicas:
Se atentar com o audio no princípio tinha muito ruido;
Colocar uma mini-bibliografia dos convidados;
Se possível com o tempo fazer alguns recortes da entrevista (com destaques de algumas abordagens que o editor achar mais preponderante, pode ser 5 min, 10min, com a finalidade de gerar tambem mais views e engajar mais o canal, por que nem todo mundo tem tempo de ver por completo.
Parabéns aos envolvidos e envolvidos!!!
Grande Flavio, obrigado pela atencao e as dicas, bem anotadas !!
Seria bom se tivesse canais assim voltado a geologia e minas
Obrigado pelo comentário!
Mente criativa é mente produtiva. Mudar a mentalidade é transformar o meio👌👍
Grande Arcanjo, muito obrigado pelo comentario!
👌 bom de se ouvir.
Agradecemos!
Muito forte, me tornei um fã.
Obrigado Amigo!
Por que que só vi esse vídeo hoje. 😭😭
Porquê que só encontrei esse canal no segundo ano da fau de economia?😭😭😭😭😭😭❤️🤛
Ola Amiga(o), obrigado pelo comentario. Temos imensos conteudos com Economista e Financeiros! Gostariamos que nos fizesses propostas de temas que gostarias de ver aqui.
Exímio Professor!
Obrigado pelo comentário!!
Muito bom
Thank you!
Muito bom ultimamente discutimos muito economia e isso ajudar-nos-à a sair desta crise que assola o nosso país !
Ola Enzo, concordo, obrigado! Es estudante de economia tambem?
@@ClubedaMicha sou estudante de negócios e relações econômicas( diplomacia econômica) Rússia moscovo.
porq manter as mesmas politica se ja sabemos os resultados 👌🙏🙏 Deus na causa Quixina
Obrigado pelo comentário.
Este Jovem reapareceu faz tempo que eu me questionava o motivo. Pelo menos nunca mais os tinha ouvido. Falta o outro o Precioso Domingos. Penso que não errei o nome. O País precisa destes jovens. Avante Angola
Top
Muito bom !
Obrigado pelo comentário.
Grande Yuri 🇦🇴
Elton
Obrigado pelo comentario.
Foi muito bom, super concordo com ele! Prazer!
Grande Abdenirio, estamos juntos, ja no seguiste?
@@ClubedaMicha Sim SIm claro, imagina! Estou vendo os videos antigos aos poucos!
Aula bastante proficua para quem conheci pouco de economia. Bem haja, meu rapaz , continues a alucidar-nos com os teus conhecimento sobre uma materia que muito precisamos. E essa aula aplica-se tambem nas familias.
Grande Manuel, obraigado pelas palavras, estamos juntos!
Meu professor Yuri
Orgulhoso pelo progresso do nosso team, estamos mais proximo da nossa Missao.
Top!
Thank you!
Um dos melhores do jogo, gosto e aprendo muito.
Abordagem bastante clara e didática.
Mena.. muito obrigado!! A ideia foi mesmo ter o Grande Quixina para esclarecer aspectos introdutórios como ele o fez e bem !
Poxas* valeu a aula Cristina!!👌👌👌
Obrigado pelo comentário!
acompanhei o podcast,gostei bastante, agora é importante perceber que quem sustenta o Estado são as empresas privadas e claramante cria geração de riqueza
Obrigado pelo comnetario e a forca! Tamos juntos!
Grato👌🏾✊🙏
Obrigado Emanuel!
Grande economista font de inspiração.
Ola Zinhopa, obrigado. Tambem és economista?
O País precisa dos Jovens. O problema é de que nós os velhos. Os avós não queremos largar
Uau, muito elucidativo! Só as perguntas é que foram demasiado superficiais. Ainda bem que o Dr. Yuri Quixina respondeu a perguntas que não lhe foram feitas. Não concordo com tudo o que disse, mas aprendi imenso.
Ola Flavio, obrigado! Que perguntas farias, vamos apontar para o proximo convidado.
Grande abraço, aos irmãos angolanos.
Muito obrigado, estamos juntos !
Muito Boa iniciativa e espero por mais abordagens de interesse comum 💕💯
Com certeza! Agradecemos!
Uma aula bem dada👏👏👏
Aula bem dada 👌
Ola Josue, obrigado, qual a parte q mais gostaste?
👏🏾👏🏾👏🏾
Zezinho, obrigado de coracao! Ja es subscritor?
Gostei bastante da intrevista
Ola Marcelo, obrigado pelo comentario. Nao se esqueca de assitir aos outros episodios.
Aula magna!👌🏾👌🏾
Obrigado pelo comentário!!
Grande aula👏
Muito Obrigado Amigo. Estamos Juntos.
Muito interessante a entrevista. O país em questão não é um exemplo de inovação, além do que o Banco Central de qualquer nação é um dos mais responsáveis pelo aumento da inflação quando decide imprimir papel. Abrir uma empresa em um país como Angola é um desafio, tanto para os locais quanto para um cidadão estrangeiro, pois sempre esbarramos nas amarras burocráticas instituições. Não creio que o professor seja Keynesiano, pelo menos não do ponto de vista da economia de mercado, mas também não é um liberal. Quanto às exportações, é ingenuidade acreditar que isso é a solução para qualquer nação, principalmente quando não é possível atender o mercado interno. Veja o caso do Brasil, que é o quarto maior produtor de alimentos do mundo e cuja economia é voltada para a exportação, é também o país mais caro da América Latina. Em outras palavras Angola continuará a importar cada vez mais e por um maior valor.
Grande prof, tudo bem explanado
Grande Afonso, obrigado. Ja tens negocio proprio, Angola esta a precisar, ahah.
👏👏👏
Ruzvelt, muito obrigado Mano, nao te esquecas de nos seguir !
Eu é que agradeço pela aula gratuita, já subscrevi o canal. Sucessos!
Ótima conversar
Muito obrigado Grande Euclides.
Muito forte! #clubedamicha
Obrigado Grande Joaquim, agora nos conta qual for a tua parte favorita?
👏🏽👏🏽👏🏽👌🏽
❤️❤️🙏🏽
Erica, obrigado pela forca!
Good❤
Grande Inacio, obrigado !
👌👌👌
🤩🙏🏽
Grande Rafam obrigado e fica ligado!
Gostei da coerência desse debate👊 devíamos ouvir mais os especialistas em economia ❤️
Esclarecedor.. aos amigos do Canal.. estão de parabéns.. sou Prof Msc aqui no Brasil.. e caso se interessem sobre uma parceria.. é só entrar em contato conosco pelas redes sociais.. forte abraço.. estamos na batalha..
Ola Magaiver, obrigado! Gostaria sim de conversar mais com voce, vou buscar as suas redes !!
@@ClubedaMicha muuuuuuuuito obrigado... Meu Instagram/Facebook é Magaiver Luiz.. acredito que podemos contribuir um com o outro.. muuuuuuuuito obrigado querida..
Você estava falando sobre a crise do petróleo, esse foi um dos motivos do que levou a falência da Venezuela, ganharam muito dinheiro mas não investiram em outra fonte econômica o preço barril despencou e acabou destruindo a economia junto coma as políticas socialista, assim foi o Brasil com o preço das commodites altas, não soubemos tirar proveito da boa situação finaceira e de repente os preços despencaram, a situação só não piorou pois a gente não dependia de só um produto como a Venezuela dependia do petróleo, pois a gente esporta bastante óleo bruto, soja e mineiro de ferro.
Ola Thiago obrigado pelo comentario, pois Angola sofreu desse mesmo mal. Vc eh economista tambem?
@@ClubedaMicha não sou economista kkkk, mas fiz um curso de administração, tive que aprende bastante sobre economia e de como solucionar problemas fundar startups etc... Eu também gosto bastante de estudar sobre a economia de outros países e assim entender como eles resolvem suas crises econômicas, também gosto de geopolítica e história.
👏🏿👏🏿👏🏿
Grande Jo! Obrigado. Estamos juntos!
Caríssimos podem enviar me um PDF sobre direito fiscal please, mais se for de Angola melhor.
Claro que sim, qual o teu email?
@@ClubedaMicha
Estou escrevendo um projeto sobre a economia de Angola, depois desse vídeo preciso rever todos os meus conceitos, gostaria que me enviassem material do professor Yuri( artigos, livros…etc)
@@edsonhenriqueshenriques7825 Busca pelo prof Yuri no twitter. Ele é activo.
Como fazer parte do club?
A dama é boa
Ola Neto, obrigado pela audiencia.
Boa tarde , como faço para contactar o vosso pessoal presencialmente?
Email: geral@clubedamicha.com
Endereço do escritório no site.
Até nos TV é com estado MPLA é meme.
Yuri Quixina homem capas de ser ate ministro do comércio seja em que lado for homem para ser aproveitado cabeça
Ola amigo, obrigado pelo comentario !
🩷🧠
Resumindo, o principal problema da economia angolana é o "Estado Angolano", a crise é criada pelo próprio estado, a desvalorização da moeda é criada pelo estado a idea q o petróleo é o causador da crise em Angola é idea do estado, quem causa inflação em Angola é o propio estado, o salário do angolano ñ é propício a poupança pois o estado ñ permite o cidadão viver dentro das suas posses, impossibilitando assim o crescimento econômico de ANGOLA E DO ANGOLANO, logo o remedio correcto é não ter uma moeda/economia ditada pelo governo , não existe nehma razão para o governo controlar o dinheiro ñ fazendo nada. Eles manipulam o quanto de dinheiro ha em circulação aparentando fazer as coisas estar bem antes das Eleições e rui depois das eleições.
Ola Joao, obrigado pelo comentario. Achamos justa a tua constatacao, alinhada com a observacao do nosso especialista. A primeira parte da solucao eh efetivamente reconhecer os problemas. Es economista tambem?
Esse mano não podem só lhe colocar ministro das finanças ou até mesmo como o presidente da república?
O entrevistado é doutor em economia?! Parece-me que não, pois os seus argumentos trazem muita contradição teórica entre os pensamentos económicos (Neoclássicos/pós-keynesianos).
Pelo que vi, o professor fez muita confusão dos supostos económicos. Disse tbm que a base da diversificação económica é restrita a diversificação das exportações! "Falácia". Diz que o estado deve ser mínimo. Em que país do mundo o estado é mínimo?! Hj os Estados são meramente intervencionistas, quer queira, quer não... enfim, falou que a nossa inflação é de demanda. Erro de diagnóstico... enfim, muitos erros...
Nao Sou economista e nem angolano. Parece que o rapaz só repetiu um discurso ideológico liberal pronto.
Primeiro, nível académico não é medida de discurso certo ou errado.
Segundo, o que é certo pra uma corrente econômica, pode ser uma aberração para outra. A diferença faz o mundo.
A quantidade de ministérios influencia sim no desempenho da economia, sobretudo quando eles gastam muito mais do que produzem, e pior, comprando carros top de gama, pagando hotéis luxuosos em viagens internacionais e outras regalias absurdas. Este é o caso de Angola. Ainda nesta senda, importa mencionar o PIB e PNB e a conduta dos políticos dos Países que você quer comparar com Angola.
Eu também não concordei com tudo que ele disse, pese embora seja mínimo o grau de discordância. Porém, nesses aspectos, estou em harmonia com o Mestre Quixina (eu chamo de Mestre não por causa do nível académico, que sinceramente desconheço, mas sim por ser um Professor Autêntico, um Professor da Vida Real).
Paz!!
Ele é MSC em Economia Monetária e Financeira.
@@kapololomagno97 amigo, nenhuma teoria dos pensamentos teóricos que citei aí debatem número de ministérios. Essa aí é uma outra condição. Eles falam de um "Estado Social de intervenção econômica ou não" (ou seja, estado mínimo ou intervencionista). Isso nada tem a ver com números de ministérios, teoricamente falando (eu posso ter 10 ou menos ministério e continuar a ser um estado de modelo leynesiano ou pós). Já viu quantos ministérios tem os eua, a França ou Inglaterra, que são modelos econômicos neoclássicos? Não podemos misturar os supostos! Enfim, o que escrevi ñ é invenção, é teoria. Se vires bem, hj o nosso estado trabalha com o FMI, o FMI é mainstream... Se isso é vdd, então economia que o governo usa estaria a funcionar, pois o FMI usa o modelo de o professor acima falou, o modelo neoclássico... Então, aqui já vimos q o problema ñ é números de ministérios... É outro... De modelo!...
@@isaiasdenascimento8949 deu para perceber...
Grande Yuri 🇦🇴
Elton
Obrigado pelo comentario.
Top
Muito bom
Obrigado Adilson! És economista também?