CAIO VIANNA MARTINS. Uma história que não pode cair no esquecimento.

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 11 окт 2024
  • Em fins da década de 1930 havia um trem de passageiros, a linha N2, que ligava Belo Horizonte ao Rio de Janeiro. No km 354 da linha da antiga ferrovia Central do Brasil, entre as estações “Sítio” e “João Ayres”, houve um trágico acidente: um trem cargueiro levou consigo a vida de um menino. Este vídeo é dedicado a Caio Vianna Martins, heróico escoteiro de breves 15 anos de idade, natural de Matozinhos, em Minas Gerais, vítima do acidente.

Комментарии • 12

  • @joaodocarmo7779
    @joaodocarmo7779  3 месяца назад +1

    Dia 13 de JULHO de 2024 comemoramos o centesimo primeiro ano de nascimento de Caio Vianna Martins. O tempo não conseguiu apagar o feito do heroi menino. O amor é eterno.

  • @AdrianoSilva-gh6yz
    @AdrianoSilva-gh6yz 2 года назад +3

    Parabéns pela matéria imortalizando esse Guerreiro

  • @joaodocarmo7779
    @joaodocarmo7779  Год назад +3

    Neste ano de 2023 comemoramos 100 anos do nascimento de Caio Vianna Martins no dia 13 de julho. Caio Vianna morreu aos 15 anos de idade por causa dos ferimentos sofridos num acidente de trem em 1938, mas continua vivo nos corações e nas mentes de milhares de pessoas. Seu legado não se mede pelos monumentos de pedra levantados. É uma fonte de inspiração para o amor ao próximo num mundo onde coisas parecem valer mais do que as pessoas. Caio deu sua vida. A ele minha homenagem. Parabéns.

  • @joseeustaquiodias3716
    @joseeustaquiodias3716 Год назад +3

    Sou Natural de Barbacena Fui Escoteiro Um Ano Da Tropa do Sargento Jovelino Ferreira Que Era do 9: Batalhão da PMMG No Ano De 1983 Aos Meus 13 Anos Seu Jovelino Em Uma Das Nossas Ações Cívicas Contou Essa Tragédia Ficamos Muito Emocionados E Comovidos 40 Anos Após Ter Ouvido Essa Triste História Eu Estudo Cavaquinho pelo RUclips Procurando Um Vídeo de Batidas E Levadas do Samba Rolando A Tela Me Deparei Com Esse Podcast Logo me Lembrei-me da História Que Eu Ouvi Há 40 Anos Atrás Fiquei Curioso Em Assistir O Podcast E Impressionante As Narrativas São As Mesmas Que Ouvi Do Sargento Jovelino Ferreira Nosso Chefe Há 3 Décadas Que Moro No Rio de janeiro Parabéns Pelo Vídeo Me Emocionei E Me Comovi De Novo Hoje Em Dia Com Os Meus 53 Anos de Idade

    • @joaocarlosdocarmo1967
      @joaocarlosdocarmo1967 Год назад +1

      Fico feliz por ajudar a relembrar um fato tão importante. Caio Martins não pode ser esquecido, o seu legado é de amor ao próximo, e nos ensina que a vida pode ser curta e também importante.

  • @elainemello8407
    @elainemello8407 Год назад +3

    Parabéns pela matéria chefe.

  • @debikeporai84
    @debikeporai84 2 года назад +3

    Um herói desconhecido s

  • @milzamorais9885
    @milzamorais9885 Год назад +3

    Milhares de alunos que estudaram nas escolas da FUCAM _ Fundação Educacional Caio Martins _ assim como eu, conhecem muito bem essa história e a frase imortalizada: "escoteiro caminha com suas próprias pernas."

  • @aviariosaoluiz
    @aviariosaoluiz Год назад +3

    Um cargueiro que passou antes não pegou a licença e o outro que veio depois viu a licença dependurada achou que era dele e passou

    • @joaocarlosdocarmo1967
      @joaocarlosdocarmo1967 Год назад

      Certo. Muitos erros. Um maquinista não pegou a licença pendurada num pingente. O Agente da estação não verificou. Outro cargueiro vem e pega a licença esquecida, não lê. O agente da estação de destino permite que o trem de passageiros prossiga viagem sem receber a licença que fora esquecida.

  • @leomaxrockatanskyrockatans1724
    @leomaxrockatanskyrockatans1724 3 года назад +4

    Porra em Niterói tem um estádio de futebol em homenagem à El e vcs nem falaram nada

  • @diogopinheiro3330
    @diogopinheiro3330 Год назад +2

    coal e a mania do Brasil copiar os nomes de cidades de Portugal