Obrigada por sua intrépida e humilde perseverança no ensino do Magistério. Que Nossa Senhora da Esperança o mantenha firme e focado na Jerusalém Celeste!
Olá professor, excelente explanação, como sempre. O Sr. poderia gravar suas impressões sobre a nova encíclica "Fratelli tutti", quando possível, é claro. Obrigada e Deus lhe abençoe!
Assim o farei. Muito obrigado. Mas eis um texto meu de apresentação deste vídeo: Este vídeo foi gravado na época do Sínodo da Amazônia e da Pachamama. Mas de modo algum perdeu atualidade, e vale perfeitamente para a Encíclica "Fratelli tutti" do Papa Francisco. Antes de tudo, Francisco está na mais perfeita continuidade com o CVII e seus outros papas. Diz ele mesmo: “Também no campo ecumênico o caminho vem de longe, com os passos de meus antecessores. Esse é o caminho da Igreja [pós-conciliar]. Não sou eu. Eu não dei nenhuma aceleração. À medida que seguimos em frente, o caminho parece ir mais rápido, é o ‘motus in fine velocior’”. Sucede, porém, que o é por dois aspectos. Primeiro: enquanto renuncia ao caráter docente do papado, porque crê, com o CVII e todos os seus papas, que o conjunto da Igreja, o Povo de Deus, é infalível na fé por si - o que constitui doutrina herética. Segundo: sua como que maçônica encíclica, cujo fim é propor uma harmonia fraterna universal (entre comunistas, marcusianos, capitalistas, liberais, muçulmanos, abortistas, católicos, etc.), foi não só aplaudida pela maçonaria espanhola (e talvez outras), mas não é senão continuação e aprofundamento do propugnado na “Gaudium et spes” do CVII. Diz-se ali: “Isto vale não somente para os cristãos, mas também para todos os homens de boa vontade, em cujo coração obra a graça de modo invisível. Cristo morreu por todos, e a vocação suprema do homem, em verdade, é uma só, isto é, a divina. Em consequência, devemos crer que o Espírito Santo oferece a todos a possibilidade de que, em forma só de Deus conhecida, se associem a este mistério pascal [...]. Pois os bens da dignidade humana [são] a união fraterna e a liberdade, em uma palavra: todos os frutos excelentes da natureza e de nosso esforço [...]”. Ou seja, Francisco é o CVII e seus papas sem quase nenhum dos adornos católicos que ainda usavam para decorar e edulcorar sua heresia. (E ainda aparece um defensor do indefensável para dizer que também Leão XII defendera a tríade maçom-liberal “liberdade, igualdade e fraternidade” em seu magistério... É difícil não concluir que o diz por malícia. É evidente, para quem lê sem malícia seus documentos, que este combatente sumo da maçonaria diz apenas que o verdadeiro uso de tais palavras é o católico e não o maçônico liberal.). Mas insisto no que digo no vídeo abaixo e neste opúsculo: www.estudostomistas.com.br/2020/01/as-diversas-correntes-na-igreja-atual_23.html. Não poderíamos criticar o CVII e seus papas, incluindo Francisco, se antes não tivéssemos certeza de que eles, em vez de importem sua autoridade doutrinal, a depuseram, por liberais.
Professor, é essa uma terrível e avassaladora realidade. E que Deus nos conduza nestes tempos difíceis para a cristandade, como já previam os Santos e Doutores. Somente em Cristo Jesus podemos depositar nossa fé, confiança e esperança. Sejamos, mais do que nunca, fortes e firmes em nossa fé, pois, as tribulações apenas se iniciam, mas, com a certeza de que "As portas do inferno não prevalecerão" (Mateus 16,18). Muito obrigada pelo artigo, o lerei. Viva Cristo Rei!
Querido professor, cada vez que o ouço vejo que preciso aprender tanto ainda! Não o desejo para minha glória, mas para melhor conhecer a Deus e à Santa Igreja e assim defender a fé, tentar não cair no erro e me salvar. Obrigada pela paciência em nos esclarecer. Deus retribua!
3 года назад
E que Ele lhe pague sua gentileza. Agradeço eu. Grande abraço.
Querido professor! Eu tenho muita dúvida atualmente com a questão da infabilidade papal. O senhor poderia me explicar brevemente, como podemos explicar a infabilidade, mesmo Paulo VI tendo usado a "fórmula" "pela nossa autoridade definimos...etc" na promulgação do rito de sagração atual? Fico no aguardo! Salve Maria 🙏
2 месяца назад+1
@@arthurgalliano574 Assista aqui neste canal à live sobre o Magistério da Igreja em perguntas e respostas. Um abraço.
olá professor! Boa noite, salve Maria! Professor, eu assisti a Live, mas não entendi muito bem ainda... porque eu fico com o escrúpulo, de Paulo VI estar meio que definindo e decretando esse rito, se o senhor puder fazer um pequeno comentário que seja, sobre isso, ficarei muito agradecido! Desculpe o incomodo, um abraço!
2 месяца назад
@@arthurgalliano574 Aqui não há espaço para isso, caro, desculpe. Veja a live que lhe indiquei. Um abraço.
Este vídeo foi gravado na época do Sínodo da Amazônia e da Pachamama. Mas de modo algum perdeu atualidade, e vale perfeitamente para a Encíclica "Fratelli tutti" do Papa Francisco. Antes de tudo, Francisco está na mais perfeita continuidade com o CVII e seus outros papas. Diz ele mesmo: “Também no campo ecumênico o caminho vem de longe, com os passos de meus antecessores. Esse é o caminho da Igreja [pós-conciliar]. Não sou eu. Eu não dei nenhuma aceleração. À medida que seguimos em frente, o caminho parece ir mais rápido, é o ‘motus in fine velocior’”. Sucede, porém, que o é por dois aspectos. Primeiro: enquanto renuncia ao caráter docente do papado, porque crê, com o CVII e todos os seus papas, que o conjunto da Igreja, o Povo de Deus, é infalível na fé por si - o que constitui doutrina herética. Segundo: sua como que maçônica encíclica, cujo fim é propor uma harmonia fraterna universal (entre comunistas, marcusianos, capitalistas, liberais, muçulmanos, abortistas, católicos, etc.), foi não só aplaudida pela maçonaria espanhola (e talvez outras), mas não é senão continuação e aprofundamento do propugnado na “Gaudium et spes” do CVII. Diz-se ali: “Isto vale não somente para os cristãos, mas também para todos os homens de boa vontade, em cujo coração obra a graça de modo invisível. Cristo morreu por todos, e a vocação suprema do homem, em verdade, é uma só, isto é, a divina. Em consequência, devemos crer que o Espírito Santo oferece a todos a possibilidade de que, em forma só de Deus conhecida, se associem a este mistério pascal [...]. Pois os bens da dignidade humana [são] a união fraterna e a liberdade, em uma palavra: todos os frutos excelentes da natureza e de nosso esforço [...]”. Ou seja, Francisco é o CVII e seus papas sem quase nenhum dos adornos católicos que ainda usavam para decorar e edulcorar sua heresia. (E ainda aparece um defensor do indefensável para dizer que também Leão XII defendera a tríade maçom-liberal “liberdade, igualdade e fraternidade” em seu magistério... É difícil não concluir que o diz por malícia. É evidente, para quem lê sem malícia seus documentos, que este combatente sumo da maçonaria diz apenas que o verdadeiro uso de tais palavras é o católico e não o maçônico liberal.). Mas insisto no que digo no vídeo abaixo e neste opúsculo: www.estudostomistas.com.br/2020/01/as-diversas-correntes-na-igreja-atual_23.html. Não poderíamos criticar o CVII e seus papas, incluindo Francisco, se antes não tivéssemos certeza de que eles, em vez de importem sua autoridade doutrinal, a depuseram, por liberais.
Uma aula singular, professor Nougué! Permita-me algumas observações: quando dissestes que o CVI identificou a necessidade de instaurar a oficialização da infalibilidade do Papa, durante o papado de São Pio X, veio me a mente São Padre Pio de Pietrelcina, que dizia que o Papa Pio X era o homem mais humilde desde São Pedro. Talvez, os clérigos do CVI esperassem que os papas posteriores tivessem essa mesma percepção.
4 года назад+2
Deus lhe pague a gentileza e as sábias palavras. Um abraço.
Bom dia Professor, quanto mais lhe assisto, mais lhe admiro. Gostaria de lhe fazer uma pergunta, Nossa Senhora em Fátima nos alertou sobre isto certo? Por isso o terceiro segredo deveria ser revelado ao mundo até 1960 ou se antecedesse a morte da Irmã Lúcia. Muito obrigada.
4 года назад+1
Sntes de tudo, caríssima, muito obrigado pela gentileza. Depois, parece que é isso mesmo que diz. Estgamos vivendo a sexta-feira da paixão da Igreja. Um abraço.
Salve Maria Santíssima! Belíssima exposição, professor! O senhor tem acompanhado as cartas de Mons. Viganó? Seria interessante se o senhor, com sua sabedoria, produzisse vídeos comentando tais cartas. G Que Deus lhe abençoe grandemente!
4 года назад+1
Antes de tudo, gratíssimo pela gentileza. Depois, tenho, sim, acompanhado; e parece-me que só mantém um defeito: ainda não se literou totalmente do liberealismo amercaino político-econômico. Mas de resto é exponencial. Vou considerar sua sugestão. Muito obrigado.
Professor, eu tenho cerca de 9 palestras que o senhor deu e que estavam hospedadas naquele canal baixadas. Não sei se o senhor pretende subir de novo cá no RUclips tudo o que foi perdido, mas caso o queira, estou à disposição. Boa noite
@ Mas de forma alguma, professor. Tenho as seguintes aulas: A autoridade do Papa A Ciência Moderna à Luz do Tomismo A definição do Mal em Santo Tomás A Política à Luz do Tomismo A Psicologia à Luz do Tomismo A verdadeira Política Católica A vida intelectual A vida intelectual - Parte II As Artes do Belo O Ser de Deus Os católicos e a desobediência civil Algumas estão com a imagem melhor do outras, mas nada péssimo
@@luizmiguelbrito166 Faltam-me estes: A autoridade do Papa; A Ciência Moderna à Luz do Tomismo; A Política à Luz do Tomismo; O Ser de Deus. Se puder enviar-me a carlosnouguefilosofia@gmail.com, por Google Drive, agradeço-lhe muitíssimo. Um grande abraço, que agora o corpo pede descanso. Fique com Deus.
Grande exposição como sempre, professor. Se me permite a pergunta, há alguma maneira de contatá-lo acerca de um questionamento que tenho, se não for incômodo? Muito obrigado.
4 года назад+2
Muito obrigado pela gentileza. E, sim: carlosnouguefilosofia@gmail.com. Um abraço.
O professor pode explicar uma dúvida? Um determinado papa quando condena no imperativa como no caso aconteceu a condenação de morte da Joana Darc como bruxa 🧹 outro papa na cadeira (no imperativo) a santificou, cadê a infalibilidade desse dogma?
Professor,mandei mensagem ao senhor sobre o livro do Pe Calderón e outros tomistas(tanto no email quanto no instagram),quando puderes me responder ficarei muito grato! Ademais,as duas sumas do sr que ficaram de sair pelo ihsv irão ainda sair? Salve Maria!
4 года назад
Caríssimo, não, não sairão. A editora rompeu o acordo comigo (não é uma acusação; apenas um relato). Quanto a seu e-mail, não me chegou. Use carlosnouguefilosofia@gmail.com. Um abraço.
Mas o dogma que fora da igreja não tem salvação não é a igreja “espiritual”? Tipo, depois que se batizou no nome do pai, do filho e do Espírito Santo a pessoa já não se torna “católica”?
Não necessariamente. Apenas a Igreja Católica possui todos os meios de salvação. Nas seitas heréticas não tem a Eucaristia, o Sacramento da Penitência e nem elas são a verdadeira depositaria da fé, que é a Igreja Católica.
Sim, porém em inimizade com Cristo, mesmo o batizado, mas não confessado, não se salva. Isso pela via ordinária que são os sacramentos, a igreja reconhece que é possível a salvação em contrição perfeita ao reconhecer a Igreja, consequentemente o Cristo
Sim, é infalível. Mas como é explicado na conferência pelo professor, os Papas conciliares e liberais depõem sua autoridade, e nada do que parecem definir tem valor doutrinal, seja por irem contra o Magistério e a tradição da Igreja, seja por irem contra o bem comum, ou, enfim, seja por não serem claros no exercício de uma autoridade legítima. Enfim, sobre as canonizações, recomendo que leie este artigo: permanencia.org.br/drupal/node/3554
@@giuseppesarto1958 Porém, meu caro, não ficou resolvida a questão. Vou reformular a pergunta: como pode alguém que depõe da infalibilidade, ou ainda que é liberal, ser santo. Sendo que o liberalismo já era doutrina condenada.
Retornando aqui. Muito bom ouvir o professor.
este dia tive a honra de assistir o professor pessoalmente !! forte abraço Mestre Nougué !
Que saudade, amigo. Lembro-me bem de você ali. Fique com meu abraço.
Parabéns Professor, aprendo muito a cada vídeo. Obrigada !
Agardeço eu, Suze, a seu dispor.
Obrigada por sua intrépida e humilde perseverança no ensino do Magistério.
Que Nossa Senhora da Esperança o mantenha firme e focado na Jerusalém Celeste!
Deus lhe pague, e tenha-me a seu dispor,.
Obrigada Professor! Deus o abençoe!
Agradeço eu, a seu dispor.
Olá professor, excelente explanação, como sempre.
O Sr. poderia gravar suas impressões sobre a nova encíclica "Fratelli tutti", quando possível, é claro.
Obrigada e Deus lhe abençoe!
Assim o farei. Muito obrigado. Mas eis um texto meu de apresentação deste vídeo: Este vídeo foi gravado na época do Sínodo da Amazônia e da Pachamama. Mas de modo algum perdeu atualidade, e vale perfeitamente para a Encíclica "Fratelli tutti" do Papa Francisco. Antes de tudo, Francisco está na mais perfeita continuidade com o CVII e seus outros papas. Diz ele mesmo: “Também no campo ecumênico o caminho vem de longe, com os passos de meus antecessores. Esse é o caminho da Igreja [pós-conciliar]. Não sou eu. Eu não dei nenhuma aceleração. À medida que seguimos em frente, o caminho parece ir mais rápido, é o ‘motus in fine velocior’”. Sucede, porém, que o é por dois aspectos. Primeiro: enquanto renuncia ao caráter docente do papado, porque crê, com o CVII e todos os seus papas, que o conjunto da Igreja, o Povo de Deus, é infalível na fé por si - o que constitui doutrina herética. Segundo: sua como que maçônica encíclica, cujo fim é propor uma harmonia fraterna universal (entre comunistas, marcusianos, capitalistas, liberais, muçulmanos, abortistas, católicos, etc.), foi não só aplaudida pela maçonaria espanhola (e talvez outras), mas não é senão continuação e aprofundamento do propugnado na “Gaudium et spes” do CVII. Diz-se ali: “Isto vale não somente para os cristãos, mas também para todos os homens de boa vontade, em cujo coração obra a graça de modo invisível. Cristo morreu por todos, e a vocação suprema do homem, em verdade, é uma só, isto é, a divina. Em consequência, devemos crer que o Espírito Santo oferece a todos a possibilidade de que, em forma só de Deus conhecida, se associem a este mistério pascal [...]. Pois os bens da dignidade humana [são] a união fraterna e a liberdade, em uma palavra: todos os frutos excelentes da natureza e de nosso esforço [...]”. Ou seja, Francisco é o CVII e seus papas sem quase nenhum dos adornos católicos que ainda usavam para decorar e edulcorar sua heresia. (E ainda aparece um defensor do indefensável para dizer que também Leão XII defendera a tríade maçom-liberal “liberdade, igualdade e fraternidade” em seu magistério... É difícil não concluir que o diz por malícia. É evidente, para quem lê sem malícia seus documentos, que este combatente sumo da maçonaria diz apenas que o verdadeiro uso de tais palavras é o católico e não o maçônico liberal.). Mas insisto no que digo no vídeo abaixo e neste opúsculo: www.estudostomistas.com.br/2020/01/as-diversas-correntes-na-igreja-atual_23.html. Não poderíamos criticar o CVII e seus papas, incluindo Francisco, se antes não tivéssemos certeza de que eles, em vez de importem sua autoridade doutrinal, a depuseram, por liberais.
Professor, é essa uma terrível e avassaladora realidade.
E que Deus nos conduza nestes tempos difíceis para a cristandade, como já previam os Santos e Doutores. Somente em Cristo Jesus podemos depositar nossa fé, confiança e esperança.
Sejamos, mais do que nunca, fortes e firmes em nossa fé, pois, as tribulações apenas se iniciam, mas, com a certeza de que "As portas do inferno não prevalecerão" (Mateus 16,18).
Muito obrigada pelo artigo, o lerei.
Viva Cristo Rei!
@@camila.caminha Agradeço eu, a seu dispor.
@@carlosnougue1230 eu ia pedir a mesma coisa que a Camila. Encíclica vergonhosa, cheia de cacoetes maçônicos, inclusive foi muito elogiada por eles.
Que benção professor que mais um vídeo seu está em casa!
Por favor, traga todos, precisamos muito de cada aula.
Deus lhe pague a imensa gentileza, caríssimo, e tenha-me a seu dispor.
A glória que pertence a um foi dada a outro! Que triste 😢
Muito obrigado, professor.
Deus o abençoe!
Agradeço eu, e fique com Deus.
Fantástica aula!!!!! Deo gratias
Deus lhe pague a gentileza, e tenha-me a seu dispor.
Grande homem e professor!!!!
Deus lhe pague a gentileza, caríssimo, e fique com meu abraço mais agradecido.
Querido professor, cada vez que o ouço vejo que preciso aprender tanto ainda! Não o desejo para minha glória, mas para melhor conhecer a Deus e à Santa Igreja e assim defender a fé, tentar não cair no erro e me salvar. Obrigada pela paciência em nos esclarecer. Deus retribua!
E que Ele lhe pague sua gentileza. Agradeço eu. Grande abraço.
Boa noite. Parabéns pelo vídeo. Realmente este Papa é um verdadeiro comunista. RS
Professor Onde está a próxima aula que o senhor mencionou!
Também gostaria de ver a continuação da aula com o senhor respondendo as perguntas!
Sim é importante escutar as perguntas e as respostas
Viva Cristo Rei.
Grande professor, Nougué. Deus te abençoe.
E a você, amigo.
Muito boa a aula.
Muito obrigado, Felipe.
Querido professor! Eu tenho muita dúvida atualmente com a questão da infabilidade papal. O senhor poderia me explicar brevemente, como podemos explicar a infabilidade, mesmo Paulo VI tendo usado a "fórmula" "pela nossa autoridade definimos...etc" na promulgação do rito de sagração atual? Fico no aguardo! Salve Maria 🙏
@@arthurgalliano574 Assista aqui neste canal à live sobre o Magistério da Igreja em perguntas e respostas. Um abraço.
olá professor! Boa noite, salve Maria!
Professor, eu assisti a Live, mas não entendi muito bem ainda... porque eu fico com o escrúpulo, de Paulo VI estar meio que definindo e decretando esse rito, se o senhor puder fazer um pequeno comentário que seja, sobre isso, ficarei muito agradecido! Desculpe o incomodo, um abraço!
@@arthurgalliano574 Aqui não há espaço para isso, caro, desculpe. Veja a live que lhe indiquei. Um abraço.
Boa, Professor, Nougué!!!
Obrigado, caríssimo.
professor faz o upload do video A vida intelectual - Parte I e II do canal Centro Do Bosco sendo eles deixou em privado
Vou fazer. Muito obrigado.
Este vídeo foi gravado na época do Sínodo da Amazônia e da Pachamama. Mas de modo algum perdeu atualidade, e vale perfeitamente para a Encíclica "Fratelli tutti" do Papa Francisco. Antes de tudo, Francisco está na mais perfeita continuidade com o CVII e seus outros papas. Diz ele mesmo: “Também no campo ecumênico o caminho vem de longe, com os passos de meus antecessores. Esse é o caminho da Igreja [pós-conciliar]. Não sou eu. Eu não dei nenhuma aceleração. À medida que seguimos em frente, o caminho parece ir mais rápido, é o ‘motus in fine velocior’”. Sucede, porém, que o é por dois aspectos. Primeiro: enquanto renuncia ao caráter docente do papado, porque crê, com o CVII e todos os seus papas, que o conjunto da Igreja, o Povo de Deus, é infalível na fé por si - o que constitui doutrina herética. Segundo: sua como que maçônica encíclica, cujo fim é propor uma harmonia fraterna universal (entre comunistas, marcusianos, capitalistas, liberais, muçulmanos, abortistas, católicos, etc.), foi não só aplaudida pela maçonaria espanhola (e talvez outras), mas não é senão continuação e aprofundamento do propugnado na “Gaudium et spes” do CVII. Diz-se ali: “Isto vale não somente para os cristãos, mas também para todos os homens de boa vontade, em cujo coração obra a graça de modo invisível. Cristo morreu por todos, e a vocação suprema do homem, em verdade, é uma só, isto é, a divina. Em consequência, devemos crer que o Espírito Santo oferece a todos a possibilidade de que, em forma só de Deus conhecida, se associem a este mistério pascal [...]. Pois os bens da dignidade humana [são] a união fraterna e a liberdade, em uma palavra: todos os frutos excelentes da natureza e de nosso esforço [...]”. Ou seja, Francisco é o CVII e seus papas sem quase nenhum dos adornos católicos que ainda usavam para decorar e edulcorar sua heresia. (E ainda aparece um defensor do indefensável para dizer que também Leão XII defendera a tríade maçom-liberal “liberdade, igualdade e fraternidade” em seu magistério... É difícil não concluir que o diz por malícia. É evidente, para quem lê sem malícia seus documentos, que este combatente sumo da maçonaria diz apenas que o verdadeiro uso de tais palavras é o católico e não o maçônico liberal.). Mas insisto no que digo no vídeo abaixo e neste opúsculo: www.estudostomistas.com.br/2020/01/as-diversas-correntes-na-igreja-atual_23.html. Não poderíamos criticar o CVII e seus papas, incluindo Francisco, se antes não tivéssemos certeza de que eles, em vez de importem sua autoridade doutrinal, a depuseram, por liberais.
Uma aula singular, professor Nougué! Permita-me algumas observações: quando dissestes que o CVI identificou a necessidade de instaurar a oficialização da infalibilidade do Papa, durante o papado de São Pio X, veio me a mente São Padre Pio de Pietrelcina, que dizia que o Papa Pio X era o homem mais humilde desde São Pedro. Talvez, os clérigos do CVI esperassem que os papas posteriores tivessem essa mesma percepção.
Deus lhe pague a gentileza e as sábias palavras. Um abraço.
@ amém! Que Deus te abençõe também, professor! 🙏 Abraço.
Gostei da frase: " ele inao impõe a autoridade, mas depõe a autoridade "
Muito obrigado.
@ meu caro, triste a realidade da Igreja neste tempo. Um calvário sem precedentes. Rezemos para ter forças e sabedoria para superar
@@josefranciscosilva6829 Rezemos.
Pertinente abordagem...
Muito obrigado.
Professor, após o curso "Maria Puríssima", lhe sugiro que o sr grave um curso sobre o CVII e a crise de autoridade na Igreja. Salve Maria!
Grato, caríssimo, e de fato estou decidido a fazê-lo. Um forte abraço.
Bom dia Professor, quanto mais lhe assisto, mais lhe admiro. Gostaria de lhe fazer uma pergunta, Nossa Senhora em Fátima nos alertou sobre isto certo? Por isso o terceiro segredo deveria ser revelado ao mundo até 1960 ou se antecedesse a morte da Irmã Lúcia. Muito obrigada.
Sntes de tudo, caríssima, muito obrigado pela gentileza. Depois, parece que é isso mesmo que diz. Estgamos vivendo a sexta-feira da paixão da Igreja. Um abraço.
Salve Maria Santíssima! Belíssima exposição, professor! O senhor tem acompanhado as cartas de Mons. Viganó? Seria interessante se o senhor, com sua sabedoria, produzisse vídeos comentando tais cartas. G
Que Deus lhe abençoe grandemente!
Antes de tudo, gratíssimo pela gentileza. Depois, tenho, sim, acompanhado; e parece-me que só mantém um defeito: ainda não se literou totalmente do liberealismo amercaino político-econômico. Mas de resto é exponencial. Vou considerar sua sugestão. Muito obrigado.
@
Sim!
Trump
é uma trombeta q engana
@ Salve Maria! Professor, o senhor já teve a oportunidade de assistir ao Frei Tiago de S. José? Se sim, o que lhe pareceu?
@@patrikvitoriopinto1674 Nunca o fiz, caríssimo. Um abraço.
😳😳🙏
Muito obrigado.
Professor, eu tenho cerca de 9 palestras que o senhor deu e que estavam hospedadas naquele canal baixadas. Não sei se o senhor pretende subir de novo cá no RUclips tudo o que foi perdido, mas caso o queira, estou à disposição.
Boa noite
Deus lhe pague. Vou fazer uma lista das que consegui baixar, e lhe mostrarei. Isso mais tarde, porque agora entro em gravação. Muito obrigado mesmo.
Seria peder-lhe demais que me dissesse quais são estes vídeos? Mas agradeço-lhe como quer que seja.
@
Mas de forma alguma, professor. Tenho as seguintes aulas:
A autoridade do Papa
A Ciência Moderna à Luz do Tomismo
A definição do Mal em Santo Tomás
A Política à Luz do Tomismo
A Psicologia à Luz do Tomismo
A verdadeira Política Católica
A vida intelectual
A vida intelectual - Parte II
As Artes do Belo
O Ser de Deus
Os católicos e a desobediência civil
Algumas estão com a imagem melhor do outras, mas nada péssimo
@@luizmiguelbrito166 Faltam-me estes: A autoridade do Papa; A Ciência Moderna à Luz do Tomismo; A Política à Luz do Tomismo; O Ser de Deus. Se puder enviar-me a carlosnouguefilosofia@gmail.com, por Google Drive, agradeço-lhe muitíssimo. Um grande abraço, que agora o corpo pede descanso. Fique com Deus.
Perguntas ao final de tua prédica: Por que Deus permitiu que a iniquidade entrasse no Mundo? Respondo: Silêncio de Deus.
Grande exposição como sempre, professor. Se me permite a pergunta, há alguma maneira de contatá-lo acerca de um questionamento que tenho, se não for incômodo? Muito obrigado.
Muito obrigado pela gentileza. E, sim: carlosnouguefilosofia@gmail.com. Um abraço.
Igreja Conciliar.... CVII... modernismo...
O professor pode explicar uma dúvida? Um determinado papa quando condena no imperativa como no caso aconteceu a condenação de morte da Joana Darc como bruxa 🧹 outro papa na cadeira (no imperativo) a santificou, cadê a infalibilidade desse dogma?
Diz a Felipe Aquino defensor do liberalismo
Missão da Tradição
ruclips.net/video/IcfCG5GtG6U/видео.html
Abram suas portas
Professor,mandei mensagem ao senhor sobre o livro do Pe Calderón e outros tomistas(tanto no email quanto no instagram),quando puderes me responder ficarei muito grato!
Ademais,as duas sumas do sr que ficaram de sair pelo ihsv irão ainda sair?
Salve Maria!
Caríssimo, não, não sairão. A editora rompeu o acordo comigo (não é uma acusação; apenas um relato). Quanto a seu e-mail, não me chegou. Use carlosnouguefilosofia@gmail.com. Um abraço.
@ já mandei,professor,obrigado pela compreensão e disponibilidade.
@@marcobordignon5350 Agradeço eu.
Onde acontece essas reuniões ? 🤔
Mas o dogma que fora da igreja não tem salvação não é a igreja “espiritual”? Tipo, depois que se batizou no nome do pai, do filho e do Espírito Santo a pessoa já não se torna “católica”?
Não necessariamente. Apenas a Igreja Católica possui todos os meios de salvação. Nas seitas heréticas não tem a Eucaristia, o Sacramento da Penitência e nem elas são a verdadeira depositaria da fé, que é a Igreja Católica.
@@LucianoTakaki Bravíssimo, amigo.
Sim, através do batismo que entramos no corpo de Cristo, desde que seja um batismo válido.
Sim, porém em inimizade com Cristo, mesmo o batizado, mas não confessado, não se salva. Isso pela via ordinária que são os sacramentos, a igreja reconhece que é possível a salvação em contrição perfeita ao reconhecer a Igreja, consequentemente o Cristo
Professor, uma pergunta séria:
Não é a Igreja infalível ao declarar alguém santo?
Caso seja, como explicar que esses Papas santos agiram dessa forma?
Caro, leia por favor meu livro Do papa herético, que o entenderá. Impossível resumir aqui.
Sim, é infalível. Mas como é explicado na conferência pelo professor, os Papas conciliares e liberais depõem sua autoridade, e nada do que parecem definir tem valor doutrinal, seja por irem contra o Magistério e a tradição da Igreja, seja por irem contra o bem comum, ou, enfim, seja por não serem claros no exercício de uma autoridade legítima. Enfim, sobre as canonizações, recomendo que leie este artigo: permanencia.org.br/drupal/node/3554
@ Obrigado.
@@giuseppesarto1958 Porém, meu caro, não ficou resolvida a questão. Vou reformular a pergunta: como pode alguém que depõe da infalibilidade, ou ainda que é liberal, ser santo. Sendo que o liberalismo já era doutrina condenada.
Ao que me parece, o Papa Honório foi excomungado por motivos parecidos.
Impressão minha ou seria essa uma caneca do desenho “padre paulinho ricardo”?
É, sim. Dei esta palestra no CDB, pedi água, e eles me deram. Um abraço.
EU NÃO OBEDEÇO FRANCISCO EM NADA, DEUS QUE ME LIVRE DA FALSA IGREJA!!!
Se você assistiu a aula, e não entendeu, meus pêsames.