Por mais que existam trocentos saltos mais difíceis por aí, até hoje eu acho o duplo estendido o mais bonito do solo. É simplesmente fascinante ser o corpo da atleta flutuar no ar e as duas rotações parecem tão lentas que dá a impressão de que o tempo parou.
Inclusive acho que pesou na decisão de ela não ter levado o triple yurchenko para Paris. Já que qualquer lesão na competição poderia prejudicar as outras finais.
@renatonascimento9306 she could have done it in the event finals and would have beat Simone based on execution if she landed it, but she won the FX medal, so it turned out perfectly.
O que as pessoas que não acompanham ginastica artistica não sabem em sua maioria é que rebeca teria condições de fazer tudo que simone biles faz e ainda mais se não tivesse 3 cirurgias no joelho,só por isso pra mim ela é a verdadeira campeã.
LOL!!!! You people are really, really stretching. There are many FIT female gymnasts out there who have TRIED to do some of the skills Simone does and have failed. You must understand if you don't that it is Simone's size, strength, SUPERIOR TECHNIQUE and 'height' is why she is able to do what she does. Rebeca trying to attempt most of these skills would be a recipe for more injuries.
ai, menos Você acha q só a biles tem altura pra fazer o biles II? você acha que a rebeca ou outras ginastas não tem altura pra fazer o biles I? A questão é que são passadas difíceis e arriscadas, o biles I você chega sem ver o solo( quem quer arriscar isso podendo fazer um chuso que vale mais) o biles II são 3 piruetas no ar, 99% das ginastas se perderiam, não é só potência, a biles se perdeu em tokyo, girar no ar é muito complicado e cada giro a mais é mais difícil de completar e se manter centrado pra não se perder. repito: não é só sobre potência, existe consciência corporal e nenhuma, repito, NENHUMA ginasta tem isso como a biles, principalmente no solo. Sobre salto, a rebeca conseguiria fácil fazer o biles I porém a chegada mata por nao conseguir ver, ja nao biles II ela até poderia ter altura pra fazer um grupado mas a rotação é extremamente difícil de controlar e o risco pra morrer é enorme. A verdade é que, assim como a mustafina, as lesões fizeram a rebeca ser a ginasta FOD* q ela é hoje, talvez sem lesão ela não fosse isso tudo,não tivesse a cabeça e perseverança pra ser a atleta que é hoje. Parem de ficar fazendo comparações entre elas ou tentar diminuir a Biles, a Biles é a maior e acabou, NINGUÉM faz o que ela faz ou tem mais conquistas que ela, NINGUÉM! A rebeca é maravilhosa e assim como mustafina fecha com a biles as 3 ginastas mais importantes e bem-sucedidas desse século. fim.
@@aliciamcdonald7105 Rebeca had these injuries due to an accident and not an attempt to imitate Biles, the biggest proof of this was the Olympic Games, and the world gymnastics championship, go suck Uncle Sam's cock
@@aliciamcdonald7105 ah me poupe se a rebeca nn fosse tão boa ela não faria execuções melhores que a biles como por exemplo o Cheng (que ela tem a melhor execução da HISTÓRIA)
Ainda bem que ela é uma ginasta com um leque grande de acrobacias. Sempre tem uma carta na manga. A ideia de fazer pirueta ao passo tsukahara foi genial
fico curioso com um movimento que ela fazia na dança do solo que ela parou de fazer...no mundial ela fez mas nas olimpiadas ela tirou e era um movimento de mão tão simples, mas tinha uma energia que me fez sentir falta.
Me ajudem com a linha do tempo? Ela se lesionou pela primeira vez fazendo um Mustafina no salto, certo? Na terceira, foi na dupla pirueta + pirueta para a frente. Com qual elemento ela se machucou pela segunda vez?
@@cesar6dbwkk sempre elemento pra frente. Acho que por Isso ela não tenta o Biles I. Eu acho que ela sobra muito mais no Cheng pra fazer upgrad do que no Amanar. Acho que esse TTY não sai, mas vamos ver.
@@breno7049 eu acho que pode sair o Biles 1 viu, a Daiane até deixou escapar que ela tem ele pra apresentar se necessário. Acho que hoje em dia a técnica da Rebeca é muito superior e com a altura que ela atinge as chegadas cegas são menos arriscadas do que eram pra ela no passado. Se a Rebeca decidir apresentar o TTY ou Biles 1 eu acredito q execução vai estar muito boa!
@@cesar6dbwkkdaiane não falou isso. Falou que o Cheng está tão alto que ela acha que dá pra colocar um BILES I. No sentido de telespectadora como nós.
Não vale a pena kkkk, pq ela ainda teria desvantagem em relação a biles, e o risco dela se lesionar é gigantesco, fora que o salto pode nem ser reconhecido se ela ñ completar as 3 piruetas
@@thiagosantoss4284 meu amigo, ela treina há anos uma saída de duplo com dupla nas paralelas, tsukahara na trave e dois layouts tbm, e ela colocou em algum momento? Não!! E olha que nem são upgrades, pq quem acompanha ela, sabe que ela faz isso há séculos, mas nunca teve coragem de fazer em competições maiores, imagina uma salto desse, que tem tudo pra dar errado! A chegada é perigosíssima pra quem ter 3 acls, eu acho impossível ela fazer, isso foi mais pra amedrontrar a biles kkkk, duvido que faça, se fazer calará mi ha boca e ficarei super feliz tbm
Ou seja, o que acabou com o joelho dela foi a ganância por fazer acrobacias mais difíceis. Acho que se ela ja tinha se lesionado uma vez, deveria rever esses movimentos para que nao se repetisse a lesão e preservasse a atleta. Mais vale fazer um movimento ja conhecido porem com perfeição (como ela faz hj em dia) do que se lesionar fazendo algo novo e isso interferir na saude da atleta. A Simone biles tem vários recursos e qualidade no ambiente que treina, por isso ela chegou aos 27 anos intacta, infelizmente não é o caso do Brasil
P*ta que pariu, você não entende NADA de ginástica e não acompanha a Rebeca. A série solo dela está muito mais difícil agora. E não é por "ganância" alguma, toda ginasta treina, testa e evolui as séries. A ginástica sempre fica mais difícil, a cada ciclo anual. A Rebeca não lesionou apenas fazendo exercícios difíceis, nos treinos dela. Procure se inteirar antes de falar m*.
ela é atleta moça, para de falar besteira ... aff ateltas arriscam , ela não é GANANCIOSA, tanto que é humildade em pessoa. Atletas treinam e testam, e podem se lesionar até em exercícios simples, não é igual ficar sentada no sofá igual a gente falando coisa na internet não. Fui atleta de saltos ornamentais e já me lesionei no treino, por cansaço, tinha 11 anos e treinva de 6 a 8 horas dias, e me lesionei com saltos simples que eu executava normalmente, treinos até a exaustão, imagina ela que é atleta olimpica, o cansaço e repetição. Porque elas repetem isso desde os 6 anos de idade, conforme vai crescendo elas que escolhem treinar e aumentar o grau de dificuldade. em relação a BIles, ela também já teve lesões, e também precisou arriscar pra ser quem ela é hoje, faz parte da profissão delas. Tosco o que você falou.
No caso da rebeca não, ela mesma disse que começou num dos ginásios mais equipados de sp, onde a dificuldade era só chegar mas ela achava divertido ir com o irmão, e depois o Chico levou ela pra Curitiba e pouquinho tempo dps com 12 ela foi pro flamengo.
Lesão pode acontecer em qualquer momento, é um esporte de grande grau de risco de lesões, em um salto simples elas podem lesionar. Acredito que seja porque tem muita rotação, e talvez por ser muito reincidente ser saltos para frente, ela pode ter inclusive algo anatômico ósseo que facilita lesão nessa mesma condição sempre. Lógico que os médicos podem não falar sobre, sou da área e acontece muito de ter algo na anatomia óssea, que facilita alguma estrutura, certo tipo de lesão.
Correção: o Heron no solo vale F (não G).
lembra muito o Dos Santos 1
Por mais que existam trocentos saltos mais difíceis por aí, até hoje eu acho o duplo estendido o mais bonito do solo.
É simplesmente fascinante ser o corpo da atleta flutuar no ar e as duas rotações parecem tão lentas que dá a impressão de que o tempo parou.
Tanto que ela fez no ouro! Foi sensacional
Simmm o duplo esticado é incrível
Sim, e o dos santos II e o Biles I q são variações dele, muito lindo tbm
@@luizedu3366 sim. o Biles 1 e Dos Santos 2 chega buga a cabeça, são ilusórios
Ou seja, se ela não tivesse se lesionado, ela poderia continuar executando elementos mais difíceis e seria ainda mais perfeita
Inclusive acho que pesou na decisão de ela não ter levado o triple yurchenko para Paris. Já que qualquer lesão na competição poderia prejudicar as outras finais.
@renatonascimento9306 she could have done it in the event finals and would have beat Simone based on execution if she landed it, but she won the FX medal, so it turned out perfectly.
@@battlehymnoftheempath3610 that’s it !
A maioria que ela deixou de lado foi desvalorizado nos anos! Hoje ela faz elementos mais difíceis e com bonificações maiores
Na vdd ela faz exercícios com dificuldades maiores, porém poderia já ter um homologado com seu nome , o primeiro
O movimento mais lindo que ela faz para mim é o duplo esticado, quando crava fica melhor ainda, esse movimento é muito limpo.
O que as pessoas que não acompanham ginastica artistica não sabem em sua maioria é que rebeca teria condições de fazer tudo que simone biles faz e ainda mais se não tivesse 3 cirurgias no joelho,só por isso pra mim ela é a verdadeira campeã.
LOL!!!! You people are really, really stretching. There are many FIT female gymnasts out there who have TRIED to do some of the skills Simone does and have failed. You must understand if you don't that it is Simone's size, strength, SUPERIOR TECHNIQUE and 'height' is why she is able to do what she does. Rebeca trying to attempt most of these skills would be a recipe for more injuries.
ai, menos
Você acha q só a biles tem altura pra fazer o biles II? você acha que a rebeca ou outras ginastas não tem altura pra fazer o biles I? A questão é que são passadas difíceis e arriscadas, o biles I você chega sem ver o solo( quem quer arriscar isso podendo fazer um chuso que vale mais) o biles II são 3 piruetas no ar, 99% das ginastas se perderiam, não é só potência, a biles se perdeu em tokyo, girar no ar é muito complicado e cada giro a mais é mais difícil de completar e se manter centrado pra não se perder. repito: não é só sobre potência, existe consciência corporal e nenhuma, repito, NENHUMA ginasta tem isso como a biles, principalmente no solo. Sobre salto, a rebeca conseguiria fácil fazer o biles I porém a chegada mata por nao conseguir ver, ja nao biles II ela até poderia ter altura pra fazer um grupado mas a rotação é extremamente difícil de controlar e o risco pra morrer é enorme. A verdade é que, assim como a mustafina, as lesões fizeram a rebeca ser a ginasta FOD* q ela é hoje, talvez sem lesão ela não fosse isso tudo,não tivesse a cabeça e perseverança pra ser a atleta que é hoje. Parem de ficar fazendo comparações entre elas ou tentar diminuir a Biles, a Biles é a maior e acabou, NINGUÉM faz o que ela faz ou tem mais conquistas que ela, NINGUÉM! A rebeca é maravilhosa e assim como mustafina fecha com a biles as 3 ginastas mais importantes e bem-sucedidas desse século. fim.
Exatamente isso que rendeu a ela uma reverência da Simone e da Jordan no pódio. Rebeca é gigante. Superação pura! ❤🥹
@@aliciamcdonald7105 Rebeca had these injuries due to an accident and not an attempt to imitate Biles, the biggest proof of this was the Olympic Games, and the world gymnastics championship, go suck Uncle Sam's cock
@@aliciamcdonald7105 ah me poupe se a rebeca nn fosse tão boa ela não faria execuções melhores que a biles como por exemplo o Cheng (que ela tem a melhor execução da HISTÓRIA)
O duplo esticado é PERFEITO! Pra mim é o movimento mais lindo da ginástica
É mto lindo esse mortal
Ainda bem que ela é uma ginasta com um leque grande de acrobacias.
Sempre tem uma carta na manga.
A ideia de fazer pirueta ao passo tsukahara foi genial
o duplo esticado ela desce com aterrisagem pft as vz
fico curioso com um movimento que ela fazia na dança do solo que ela parou de fazer...no mundial ela fez mas nas olimpiadas ela tirou e era um movimento de mão tão simples, mas tinha uma energia que me fez sentir falta.
Pra q desgastar os joelhos se dá pra fazer outro exercício de mam dificuldade q não requer tanto o joelho ne. Lindo
Assim a gente consegue ver o tanto de ajustes que foram feitos pra que dimunuisse a chance dela lesionar sem tirar o brilho e potencial que ela tem.
Todos👏🥰
Tkatchev carpado dela é tão lindo e tão alto
Acho o solto corta muito lindo, muito difícil e ela arrasa
O duplo esticado e tão lindo de ver
ela continua maravilhosa mas a 2.5 pirueta + pirueta pra frente era linda demais. a do solo dela no rio em 2016 é perfeita.
Faltou tripla no solo e tbm whip + tripla, Comaneci nas paralelas tbm
Traz os elementos mais dificeis das assimétricas!
Ela faz o duplo esticado sim. Como terceira passada na série atual
É precisamente isso que diz no vídeo
Antes ela fazia na primeira se não me engano.
Tudo que ela faz é muito bem feito.
Faltou vc colocar o Comaneci que ela.executava nas barras durante anos!
Em 2019 a culpa foi do Liukin, que já tem fama de quebrar as ginastas.
O Heron é meu preferido dessa lista de elementos retirados... não conhecia esse salto!
A Joscelyn dos USA o realiza e de fato é muito lindo quando cravado
O Heron era pra ser o Andrade, só ela executava mas aí veio uma ginasta panamenha e executou homologando o salto em seu nome
@@mrbs123 depois dela teve mais duas que não o submeteram acho que é porque o valor de dificuldade foi abaixado e o risco não compensava
@@Bruno_Patrick_de_Sousa_Brito sim sim, mas to na torcida pra esse mundial ela homologar o Andrade no salto 🤗🤗🤗
Meus elementos favoritos são os de dificuldade G pra cima
Eu acho bonito o esticado
O elemento mais bonito e os mortais com pirueta!
Se nao fossem as lesões
Gosto do Tsukahara
Oh my god
Se o Heron se chamasse Andrade seria bem mais bonito, visto que a execução da Rebeca era muito melhor
Teve alteração no código para o ano que vem?
Claro que sim né mano kkkkkk 2025-2028
Qual a competição no minuto 2:09?
Final de trave no Mundial de 2021
Me ajudem com a linha do tempo? Ela se lesionou pela primeira vez fazendo um Mustafina no salto, certo? Na terceira, foi na dupla pirueta + pirueta para a frente. Com qual elemento ela se machucou pela segunda vez?
Na segunda vez ela se lesionou em um amanar no treino de pódio do mundial de Montreal 2017
@@cesar6dbwkk sempre elemento pra frente. Acho que por
Isso ela não tenta o Biles I. Eu acho que ela sobra muito mais no Cheng pra fazer upgrad do que no Amanar. Acho que esse TTY não sai, mas vamos ver.
@@breno7049 eu acho que pode sair o Biles 1 viu, a Daiane até deixou escapar que ela tem ele pra apresentar se necessário. Acho que hoje em dia a técnica da Rebeca é muito superior e com a altura que ela atinge as chegadas cegas são menos arriscadas do que eram pra ela no passado. Se a Rebeca decidir apresentar o TTY ou Biles 1 eu acredito q execução vai estar muito boa!
@@cesar6dbwkkdaiane não falou isso. Falou que o Cheng está tão alto que ela acha que dá pra colocar um BILES I. No sentido de telespectadora como nós.
Nem o salto novo amanhã ela deve fazer.
Não vale a pena kkkk, pq ela ainda teria desvantagem em relação a biles, e o risco dela se lesionar é gigantesco, fora que o salto pode nem ser reconhecido se ela ñ completar as 3 piruetas
@@otow27filho ele treina a muito tempo esse salto kkk vc acha que ela não ia submeter algo pra não completar ?
@@thiagosantoss4284 meu amigo, ela treina há anos uma saída de duplo com dupla nas paralelas, tsukahara na trave e dois layouts tbm, e ela colocou em algum momento? Não!! E olha que nem são upgrades, pq quem acompanha ela, sabe que ela faz isso há séculos, mas nunca teve coragem de fazer em competições maiores, imagina uma salto desse, que tem tudo pra dar errado! A chegada é perigosíssima pra quem ter 3 acls, eu acho impossível ela fazer, isso foi mais pra amedrontrar a biles kkkk, duvido que faça, se fazer calará mi ha boca e ficarei super feliz tbm
@@otow27 Então fiquem contentes com todas as pratas e um bronze na trave.
Depende, a Bilea vai saltar primeiro, se abrir possibilidade dela conseguir ultrapassar ela pode vir a fazer sim
Ou seja, o que acabou com o joelho dela foi a ganância por fazer acrobacias mais difíceis. Acho que se ela ja tinha se lesionado uma vez, deveria rever esses movimentos para que nao se repetisse a lesão e preservasse a atleta. Mais vale fazer um movimento ja conhecido porem com perfeição (como ela faz hj em dia) do que se lesionar fazendo algo novo e isso interferir na saude da atleta. A Simone biles tem vários recursos e qualidade no ambiente que treina, por isso ela chegou aos 27 anos intacta, infelizmente não é o caso do Brasil
P*ta que pariu, você não entende NADA de ginástica e não acompanha a Rebeca. A série solo dela está muito mais difícil agora. E não é por "ganância" alguma, toda ginasta treina, testa e evolui as séries. A ginástica sempre fica mais difícil, a cada ciclo anual. A Rebeca não lesionou apenas fazendo exercícios difíceis, nos treinos dela. Procure se inteirar antes de falar m*.
ela é atleta moça, para de falar besteira ... aff ateltas arriscam , ela não é GANANCIOSA, tanto que é humildade em pessoa. Atletas treinam e testam, e podem se lesionar até em exercícios simples, não é igual ficar sentada no sofá igual a gente falando coisa na internet não. Fui atleta de saltos ornamentais e já me lesionei no treino, por cansaço, tinha 11 anos e treinva de 6 a 8 horas dias, e me lesionei com saltos simples que eu executava normalmente, treinos até a exaustão, imagina ela que é atleta olimpica, o cansaço e repetição. Porque elas repetem isso desde os 6 anos de idade, conforme vai crescendo elas que escolhem treinar e aumentar o grau de dificuldade.
em relação a BIles, ela também já teve lesões, e também precisou arriscar pra ser quem ela é hoje, faz parte da profissão delas. Tosco o que você falou.
@@raquelsoares7546 me referi ao treinador seu lixo
@@raquelsoares7546 atleta só faz o que o treinador manda imbecil
@@raquelsoares7546obrigado pelo samba
entrada dela na trave é igual Biles?
Ela nao tem que ser igual a Biles !
Ela tem que ser ela!!!!!!!
@@claudiasollitto9089ele só fez uma pergunta , e sim é a msm entrada da billes
rebeca andrade só não é "alienígena" pq infelizmente se machucou.
e até onde isso está ligado a nossa falta de estrutura?
No caso da rebeca não, ela mesma disse que começou num dos ginásios mais equipados de sp, onde a dificuldade era só chegar mas ela achava divertido ir com o irmão, e depois o Chico levou ela pra Curitiba e pouquinho tempo dps com 12 ela foi pro flamengo.
Lesão pode acontecer em qualquer momento, é um esporte de grande grau de risco de lesões, em um salto simples elas podem lesionar. Acredito que seja porque tem muita rotação, e talvez por ser muito reincidente ser saltos para frente, ela pode ter inclusive algo anatômico ósseo que facilita lesão nessa mesma condição sempre. Lógico que os médicos podem não falar sobre, sou da área e acontece muito de ter algo na anatomia óssea, que facilita alguma estrutura, certo tipo de lesão.