como é ser filha de uma mãe narcisista

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 10 дек 2024

Комментарии • 1,3 тыс.

  • @Gabritaoff
    @Gabritaoff  12 дней назад +468

    Não tenho mais o que dizer além de: obrigada.
    100% dos comentários são gentis.
    Aos poucos irei ler todos, eu prometo.
    Obrigada.

    • @andjunior07
      @andjunior07 12 дней назад +11

      Vc é forte e Deus confiou um momento difícil com vc. Junto dele vc trará muitos frutos e já está trazendo. Se perdoe perdoe sua mãe tenha sua alma leve e NUNCA deixe sua criança interior morrer pq vc quando chora é ela quem chora. Vc pode ajudar muitas pessoas no caminho da paz, do alívio, e do amor conforme a perspectiva que tem.. Deus abençoe sua vida e seu trabalho

    • @_Chrishenri09
      @_Chrishenri09 11 дней назад +3

      Com esse vídeo eu pude perceber q eu passei pela msm coisa q vc mas com algumas diferenças pq sou homem mas parte do que vc relatou se encaixou exatamente kk... Com oq eu passei. No meu caso eu consegui de alguma forma empurrar minha mãe a se inclinar para o lado espiritual, para o senhor. E oq posso dizer disso é que não ta resolvido ou algo do tipo mas tá muito melhor kk
      Comparando com o fardo que eu carreguei da minha infância até aqui... Tá muito melhor. (Eu percebia pessoas e suas hostilidades pelos passos)

    • @andreiadouradobeliever9889
      @andreiadouradobeliever9889 11 дней назад +2

      Gabrita, não sei se vc vai ler esse meu comentário. Mas eu tenho um livro pra te indicar o livro acompanha uma menina chamada Júlia e conta a história dela na infância e na fase adulta ela mesma é a narradora nome do livro é "Coreografia do adeus" de Aline Bai. Vc iria se indentificar muito com a personagem. Fique bem🙏🏽

    • @leilo41
      @leilo41 11 дней назад +2

      Vc tem e deve ter amigos de vdd talvez, essas pessoas narcisistas devem ser abandonadas, pq é um ser humano que vive nem na realidade... ás vezes é melhor ter família em amigos que não tenham aquele tipo de comportamento

    • @leilo41
      @leilo41 11 дней назад +2

      Narcisista só serve pra projetar o fracasso e ser esguio mesmo, só conversar com pessoas quevocê consiga conhecer de verdade e q não se baseiem na sua vida pra criar uma imagem e que não olhem pra cada detalhe ou notícias da sua vida ou te diminuindo ou aumentando a imagem pra atrair

  • @rodrigovieira4457
    @rodrigovieira4457 12 дней назад +292

    Esse vídeo é pra aqueles que colocam a mãe e o pai num pedestal e q criticam quando alguém diz que não gosta de um ou de outro, nem todo mundo tem a mesma sorte, viver com gente narcisista é um fardo e as vezes eles são os próprios pais.

  • @COBALTOP
    @COBALTOP 13 дней назад +542

    Isso me faz refletir o quão sortudo eu sou por ter a melhor mãe que eu poderia ter! Que Deus abençoe você e sua família 🙌🙌.

    • @Gabritaoff
      @Gabritaoff  13 дней назад +114

      Agradeça a Deus. O buraco que uma mãe amorosa deixa é incomparável.
      Obrigada ❤

    • @minatos2-s3q
      @minatos2-s3q 13 дней назад +18

      Eu acho inacreditável quando alguém diz que é amigo da mae etc, parece uma realidade paralela

    • @COBALTOP
      @COBALTOP 13 дней назад +9

      @@minatos2-s3q eu também não tenho esse tipo de relação com minha mãe! A relação de uma mãe e filho que não tem uma hierarquia é estranho.

    • @juizaz
      @juizaz 13 дней назад +3

      @@minatos2-s3q eu sou a melhor amiga da minha mãe, mas ela n deixa de ser minha mãe. Dependendo do momento o lado mãe grita beeeeeeeeem alto

    • @SaraDuartt
      @SaraDuartt 13 дней назад

      Pra mim chega ser estranho ser amigo do pai, eu sou super amiga da minha mãe ​@@minatos2-s3q

  • @adammedeiros1
    @adammedeiros1 13 дней назад +273

    Tbm sou filho de MN. É meio que viver um inferno na Terra. Ela te dá água, luz, casa e comida, mas em compensação, tira sua autonomia, autoestima, segurança, privacidade, atrasa sua vida, te dá ansiedade e/ou depressão e possivelmente te dá alguma doença crônica. Enfim... eu mesmo me vejo atrasado mais de 10 anos na minha vida em consequência direta disso.
    Sempre tive essa sensação de atraso e de sequer ter começado a viver. Semelhante ao que você disse sobre a criança interior, comigo, eu sinto que não vivi a adolescência.
    E isso, hoje, aos 31, ainda me causa uma lacuna vazia. Graças a Deus que somente agora, a passos de tartaruga, as coisas estão começando a mudar. Passei num concurso e estou aguardando as outras etapas. Dando certo, será o início da minha vida de fato.

    • @Jhn832
      @Jhn832 11 дней назад +5

      Que bom. Fico torcendo para dar certo. E creio que vai dar. E você conseguirá organizar a sua mente para ter uma vida em que te dê satisfação em viver. Tenha fé. Nunca é e será tarde. Uma vida melhor te espera. Confie e você vai conseguir. 🙌🙌🙌🙌🙌😇😇😇😇

    • @adammedeiros1
      @adammedeiros1 11 дней назад +4

      @@Jhn832 Amém, meu amigo

    • @Jhn832
      @Jhn832 11 дней назад

      Ah, A Palavra dO Criador nos dá muitas ferramentas importantes para lidar com a vida. Creio que valha a pena refletir nela e sobre ela, através de orações aO nossO Pai Altíssimo. 🙌😇​@@adammedeiros1

    • @iUtubeOficial
      @iUtubeOficial 11 дней назад +2

      Espero que eu consiga passar em um concurso tb pra poder viver de fato. É horrivel essa sensação

    • @adammedeiros1
      @adammedeiros1 11 дней назад +4

      @iUtubeOficial meu caro, não é SE PASSAR. Só não passa quem DESISTE ou quem NÃO estuda. Haja o que houver, simplesmente não desista. Eu tô nessa luta de concursos desde 2017. Nem preciso falar do quão exaustivo tem sido. Mas uma hora dá certo.

  • @NathaliaDias-nr2bi
    @NathaliaDias-nr2bi 9 дней назад +92

    Cara eu entendo muito, tenho a mesma sensação, é horrível conviver com um ser humano assim. E eu sempre quis ter a aprovação materna da minha mãe, mas ela sempre me dava migalhas ou nada de afeto. Ela sempre distorce as historias pros meus familiares pra me fazer parecer a pior pessoa do mundo e ela a vitima. É muito foda isso vir de alguém que deveria me dar amor, carinho e cuidado.

    • @amikartes
      @amikartes 2 дня назад +1

      A minha já fez a mesma coisa falando esse tipo de coisa pra familiares, uma vez eu confrontei ela por mensagens lembrando ela das coisas que ela disse na frente deles, pq ela mora em duas cidades e às vezes eu fico sozinha de tempo em tempos. Ela não acreditou nela mesma, disse que nunca faria o que literalmente fez e disse que as coisas que eu estava dizendo eram muito "pesadas", se fez de desentendida e ainda quer que eu tire as mágoas do meu coração. A única coisa que eu quero é distância e adoro esses momentos quando estou nessa casa sozinha, quando ela vem, ela fica dizendo que me ama isso é a pior coisa do mundo pq eu sou forçada a dizer de volta e me sinto horrível por isso.

  • @CanalDoGelty
    @CanalDoGelty 13 дней назад +324

    Acho que essa é a primeira vez em muito tempo que eu fiquei triste com alguma coisa na Internet, tive que comentar, realmente são relatos fortes mas você está aí viva e é isso oque importa.

    • @Gabritaoff
      @Gabritaoff  13 дней назад +31

      Obrigada, meu bem

    • @juliamallqui7845
      @juliamallqui7845 13 дней назад +9

      ​@@Gabritaoff Olha eu tive um passado muito, muito difícil mas tô qui tentando pensar positivo, aprendendo com meus erros, eu só quero quer você não deixe pensamentos destrutivos afetarem você!!!

    • @alicedinizbezerra8988
      @alicedinizbezerra8988 8 дней назад +1

      ​@@Gabritaoff sinto muito..😢. Muita força

    • @lucianagindri4188
      @lucianagindri4188 4 дня назад +1

      Você não tem que pedir perdão, jamais!!!! Sua progenitora é um ser um humano imperfeito, nasceu defeituosa, sem a capacidade de amar a própria filha! Nem os animais fazem isso, só deixam os filhotes ir, qdo eles estão prontos p o mundo!!! Você é meiga, uma menina jovem e tão sábia! Ame-se❤
      Eu passei a me amar e ver o meu valor, depois que tive meu filho, pude dar todo amor e respeito que não tive por parte da minha mãe!!!

  • @patriciamr9247
    @patriciamr9247 7 дней назад +40

    Eu me reconheço no seu relato. A gente aprende a se amar, leva um tempo, mas a gente aprende. Quanto à genitora, contato zero, de preferência que ela não saiba nem o seu endereço.

  • @JuliaS0608
    @JuliaS0608 12 дней назад +154

    Eu nunca tive muitas amigas mulheres. Escrever essa frase me faz chorar, porque quando você é criança e não anda com as outras meninas, você sofre. Quando você é adolescente e não anda com as outras meninas, você sofre. Muito. Mas você sofre ainda mais quando você acredita que só os homens podem te ajudar, que só eles podem te amar e te aceitar. Tudo só piora quando você não enxerga quando alguns homens são ruins. Eu fui estupr4da, eu fui assediada, eu sofri bullying, eu não me sentia amada pela minha família. Eu sou feliz. Mas se sou feliz hoje, com certeza não é por conta de ninguém. Doeu, dói, e vai continuar doendo.

  • @alissongustavo8820
    @alissongustavo8820 13 дней назад +171

    Meu pai é narcisista, e é difícil dizer o quanto isso impacta na vida da gente, do que nos tornamos. Cara, a gente não aprende nem a gostar da gente por conta desse comportamento narcisista. Não tem valor nem na vitória ou no sucesso. Viemos de um mundo onde somos desimportantes.

    • @Gabritaoff
      @Gabritaoff  13 дней назад +35

      Palavra forte, concordo. Desimportante, irrelevante.

    • @alissongustavo8820
      @alissongustavo8820 13 дней назад +5

      @@Gabritaoff Não sei se existe um inferno quando a gente morre. Mas com certeza esse é um inferno pra alguém que nasce. Te desejo força, boa sorte e felicidades! E obrigado por compartilhar, a gente se sente desconexo desse mundo às vezes.

    • @uandersonleal1220
      @uandersonleal1220 13 дней назад

      ​@@alissongustavo8820kkk inferno nao existe ele so existe pra dominar os gado o cristianismo fez isso para meter meter no povo
      Uma coisa que tu falou é verdade nesse mundo ja é o inferno imagina se ti fato existisse reencarnação 😅😅😅😅 o cara nasce num inferno pra voltar de novo caraio o negocio é brabo além do fato de guerras crianças com doencas celebrasi com má formação e tem idiotas que vivem em uma matrix achando que o mundo é um conto de fadas kkkk

    • @Bert_o_destruidor
      @Bert_o_destruidor 13 дней назад +4

      Cresci me sentindo sem importância tb, ou melhor, menos importante q os outros. Quando me dei conta disso, pensei: “cara, será q eu sou tão lixo assim pra me comportar q nem resto? Não me merecer dignidade?”. Me dei conta q lá no fundo nunca tive amor próprio e sempre dei prioridade pros outros

    • @SaintGabGAT
      @SaintGabGAT 13 дней назад +2

      Também tenho, a vida inteira eu tentei conviver com ele, mas é impossível.
      A melhor coisa que fiz foi me afastar, minha vida melhorou muito.

  • @RochesterAndradeLima
    @RochesterAndradeLima 13 дней назад +62

    Da primeira vez que você mencionou sua mãe, persebi que sua mãe é problemática, mas não imaginei que fosse algo tão grave.
    De pensar que nossa "justiça" te colocou justamente nas garras desse predador e te afastou de seu pai, que poderia te proteger disso.

  • @danilocesar6392
    @danilocesar6392 13 дней назад +79

    Filho de pai narcisista aqui, posso dizer que o que você relata é extremamente identificável, mesmo com algumas poucas diferenças.
    Posso dizer que o processo de cura é individual para cada um, para umas pessoas vai demorar mais e para outras menos, mas quase sempre é uma questão de cortar laços e saber impor limites para com a pessoa que nos faz mal e não deixar ela nos destruir nem entoxicar nossas relações.

    • @vanillyssweet777
      @vanillyssweet777 5 дней назад +1

      Eu tbm tenho pai assim. Sou a lixo dele. Não aguento mais moço. É um inferno. Não vejo a hora de sair de perto desse homem...

    • @danilocesar6392
      @danilocesar6392 5 дней назад

      @vanillyssweet777 sei o quanto é difícil, e alguns dias vão ser mais difíceis do que outros, mas você é forte e vai conseguir passar por isso.

  • @reginasoaresandradealmeida7624
    @reginasoaresandradealmeida7624 7 дней назад +27

    A mãe que eu tive era viciada em religião. A primeira vez que ela me abandonou eu tinha menos de 2 anos. Mas esse era um padrão que seguia por toda vida. E eu busquei afeto em todos os lugares e só realmente encontrei quando entendi que foi a estrada quem me criou. Quando eu entendi que se eu não me amasse ninguém o faria. Hoje aos 54 anos é que tenho paz comigo mesma e com o mundo. É escutando essa criança que foi ignorada, é trabalhando para me mimar. E também tendo compaixão com estas pessoas que ainda não
    "mataram" suas mães para florescer e se encontrar com a grandeza de ser amor. De ser amado e de amar.

    • @V1l5k
      @V1l5k 3 дня назад

      Você é casada e tem filhos? Ou conseguiu seguir sozinha e se auto preencher? Você começou a se amar como? O fator principal dessa falta, era o fato de ter sido abandonada por mãe, ou então aparecia, rejeição social?

    • @reginasoaresandradealmeida7624
      @reginasoaresandradealmeida7624 3 дня назад +1

      @V1l5k Nossa que interrogatório. Já faço terapia. Não aceito sua insinuação ou julgamento. Fica pra você suas dúvidas. Estou numa fase muito bem resolvida, para aceitar seu interrogatório.

    • @V1l5k
      @V1l5k 3 дня назад

      @@reginasoaresandradealmeida7624 que insinuação? Desculpe se soou agressivo. Só estou curiosa, pois passo pela mesma coisa. Não sei se o que sinto é factual, ou um requerimento de afeto. Eu quero me amar para não sentir mais isso

    • @reginasoaresandradealmeida7624
      @reginasoaresandradealmeida7624 3 дня назад +1

      @@V1l5k Eu é que peço desculpas. Escolhi ser single e não tenho filhos humanos, mas uma cachorra linda. Já fui muito julgada pela minha escolha. No fundo do poço você tem duas escolhas: reagir ou viver lá para sempre. Seja lá qual a forma que você se mima, precisa investir, trabalhar para isso, entende? Fazer algo que venha te orgulhar no futuro. Precisa se priorizar. Afinal a arte de ser feliz só está nas suas próprias mãos.

    • @UlissesPereiramarketer
      @UlissesPereiramarketer 2 дня назад +1

      Depois de um tempo passei a pesquisar e vi coisas cabeludas de certas mães e pais...o mal deles,ter o controle total!! E não faz mal nenhum de cortar o cordão umbilical e fugir para as montanhas...chô pais tóxicos e parentes tóxicos tb! E u e minha irmã é que sentimos muito,pois a nossa mãe é narcisista...é daquelas que faz a cagada e não admite o erro...dá nojo!!! Pena que está essa quebradeira na economia ,mas o negócio e´encontrar alternativas de ganhos e cair fora!!!

  • @sidimarlopes83
    @sidimarlopes83 7 дней назад +15

    "O primeiro a ser beneficiado pelo perdão é aquele que perdoa não o perdoado." -Augusto Cury

    • @you-cf7df
      @you-cf7df 5 дней назад +4

      Augusto Cury é um poeta disfarçado de psiquiatra, que fala coisas bonitinhas pra vender livros mas não são necessariamente verdadeiras nem tem nenhum embasamento científico.

    • @selmagalvao1933
      @selmagalvao1933 5 дней назад +4

      Só sabe da sua dor quem passou por ela. Não podemos forçar as pessoas a perdoar no nosso tempo. Deus tem um tempo para todas as coisas, é bíblico. Ninguém deve se forçar a perdoar se ainda não chegou o seu momento de dar o perdão, isso também é uma agressão.

    • @gabrielaferrara4233
      @gabrielaferrara4233 4 дня назад

      ​@@you-cf7dfconcordo!!!

  • @pvd2788
    @pvd2788 8 дней назад +12

    “Eu não consigo ser e não consigo me aniquilar.” Te compreendo completamente. Faz 2 anos que descobri o narcisismo da minha genitora(aquilo não pode ser chamada de mãe) e hj tenho 36 anos. Tudo fez sentido, toda dor e sofrimento. Estou fazendo uma terapia chamada EMDR e tem me ajudado mto. Ela machucou tanto minha criança interior que eu chego a vomitar na terapia. E sabe o pior? Estou sozinha pra sempre. Meu pai não acredita em mim e meu irmão ela nos afastou desde criança. Hoje prefiro a solidão do que aceitar a violência física e psicológica que ela me fez passar a vida toda. Eu sai como ruim por me afastar mas, não me arrependo! Você tb vai conseguir!

  • @hbmiguez
    @hbmiguez 13 дней назад +172

    A minha filha passou pelo mesmo drama. A sorte dela foi ter passado boa parte da vida comigo, mas mesmo assim o resultado psicológico é muito parecido com o seu.
    Só que eu nunca a abandonei e mesmo ela escolhendo caminhos errados, eu insisti no meu amor de pai e graças a deus ela superou este buraco na alma.
    Você é muito inteligente. Com o tempo você vai superar, tenho certeza. Tempo mais inteligência mais persistência ... torcendo por você!🙏🌞

    • @Gabritaoff
      @Gabritaoff  12 дней назад +24

      Ter um pai do seu lado nesse momento muda o curso das coisas, fico feliz que você foi o porto seguro da sua filha.

    • @hbmiguez
      @hbmiguez 12 дней назад +8

      E você @, já procurou se reaproximar do seu pai? Te pergunto porque com as leis atuais os pais ficam numa situação muito complicada e por isto se afastam para não acabarem presos.
      De qualquer forma eu acho que para uma pessoa inteligente e que gosta de estudar como você as coisas só podem dar certo. O caminho pode ser árduo mas tenho certeza que o seu destino é o sucesso. Boa sorte Gabrita! Como diria uma amiga, força no quadril!

    • @Gabritaoff
      @Gabritaoff  11 дней назад +11

      ​​@@hbmiguez iniciei esse processo há uns 4 anos. Não conseguimos colar os pedaços do que quebrou, sabe? Mas temos uma relação boa, agora eu que tento ajudá-lo a superar isso de alguma forma. Obrigada haha ❤

    • @hbmiguez
      @hbmiguez 11 дней назад +5

      Caramba@, o pior é que eu te entendo. A mãe da minha segunda filha nos separou por quatorze anos. Há uns tres anos voltamos a nos falar, mas o abismo é imenso. Por mais que eu queira reatar como se nada tivesse acontecido, eu vejo que eu nunca vou ser essencial na vida dela como seria natural. Para complicar ainda mais, ela está estudando em Munique. Ainda assim continuo acreditando que a vida vai nos reaproximar no momento certo. É muito ruim ser filho(a) de família desestruturada, não é mesmo?
      As crianças não tem nada a ver com a inconsequência dos pais, no entanto são as mais vulneráveis e prejudicadas.
      Enfim, é o mundo em que vivemos. A nossa sanidade tem que estar além!🙏❤️

  • @LillythVibes
    @LillythVibes 3 дня назад +19

    🎯🎯🎯 meu Deus, o modus operandi é exatamente igual!! Parece que elas vem com uma programação de produção em série! Descreveu a minha infância…

  • @sandro5156
    @sandro5156 13 дней назад +94

    Não tem como imaginar por tudo que passou, nenhuma criança deveria passar para isso e ser traumatizada pelo resto da vida mas espero que hoje em dia, com a consciência que você tem de tudo isso que você consiga superar tudo na medida do possível e ter uma vida mais feliz , ainda é possível desejo forças e tudo de melhor para você.

    • @Gabritaoff
      @Gabritaoff  13 дней назад +18

      Obrigada de verdade, Sandro.

  • @melO9I
    @melO9I 13 дней назад +46

    recomendo que leia “Carta ao Pai” do Franz Kafka. apesar de obviamente ser um grito ao gênero (seria sexo, talvez?) oposto, creio que o arquétipo paternal/maternal seja funcional nesse contexto.
    obrigado pelo video, estou acompanhando todos desde o início do canal.
    fica aqui um excerto do texto citado que talvez desperte uma curiosidade em você e talvez sirva em alguma medida pra consolar a tua dor e deslocar a mazela pra algo ou alguém que não voce:
    “Eu teria sido feliz por tê-lo como amigo, chefe, tio, avô, até mesmo (embora mais hesitante) como sogro. Mas justo como pai você era forte demais para mim.”
    - Kafka.

    • @Gabritaoff
      @Gabritaoff  13 дней назад +21

      Eu estou com esse livro aqui, comprei exatamente por isso. Trecho lindo, comentário empático, muito obrigada meu bem!

  •  13 дней назад +14

    "O Amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja.
    O amor não é orgulhoso. Não é arrogante.
    Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor.
    Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade.
    Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    O amor jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará.
    A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita.
    Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá.
    Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança.
    Hoje vemos como por um espelho, confusamente mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido.
    Por ora subsistem a fé, a esperança e o amor - os três. Porém, a maior deles é o amor".

  • @JoshBAlmeidassd
    @JoshBAlmeidassd 9 дней назад +8

    Cara, passei pelo exato oposto do que você viveu e, ao tentar me colocar no seu lugar como exercício de empatia, quase enlouqueci em 10 minutos. Mesmo tratando de temas tão sérios, eu gosto do carisma que você tem, a forma aberta de se expressar, a calma, a busca por entender as situações e tentar melhorar, ler, se informar, mudar de ideia. Cara, você é uma mina incrível. Assistindo ao vídeo, senti vontade de te dar um abraço de reconhecimento. Toda essa coragem de colocar a cara, tentando conscientizar as pessoas, é algo muito nobre. Você já conquistou o respeito que buscava, e aos poucos vai perceber isso com mais clareza. Nunca duvide do seu valor, minina. Abraço e sucesso sempre!

  • @vinny_carvalho15
    @vinny_carvalho15 13 дней назад +25

    11:40 - Não é sobre matar sua criança, é sobre sua criança ainda estar viva dentro de você querendo tudo aquilo que você não pode ter. Porém seu crescimento adulto entra em briga com seu lado criança, justamente por todas suas feridas.
    O que eu aconselho você? Tenha paciência com sua criança que está machucada, como adulta se de o amor e atenção que não teve com sua mãe. Acredito que pra todos a uma forma de cura, seja você paciente com você, ame você mesmo(a) primeiramente.
    Fujam de relacionamentos narcisistas, leiam com tempo o artigo: Vítimas de Narcisistas: consequências psiquiátricas e caminhos para a recuperação
    Vocêsvão entender exatamente o que a guria do vídeo nós passou. Espero ter auxiliado você.

  • @mirelleyanzer2569
    @mirelleyanzer2569 День назад +3

    Não tive mãe narcisista, não sei porque vim aqui te ouvir mas fui muito tocada pelo seu relato, e oro pra que você se liberte de tudo que ainda te "prende" a essa relação (mesmo a linha invisível), creio que o Perdão não é sentimento, e sim decisão e quando realmente decidir você será liberta dessa prisão que sua alma vive ainda. Que Deus te abençoe e que te conduza pra uma vida plena e feliz! Seus traumas não te definem ;)

  • @32440087
    @32440087 13 дней назад +34

    Minha mãe era mais ou menos assim... s3mpre diziam que eu não seria nada na vida, que filho nao prestava pra nada, ja chegou a falar " a partir de hoje vc nao tem mãe, faça o que vc quiser". Não deixava eu ter amigos, e hoje eu não tenho amizades, o pior que tbm nao sinto falta. Meu pai as vezes fazia igual outras vezes nao falava nada. Sempre eles elogiavam minha irmã e me humilhavam, hoje tenho um filho sou casado e sinto que as vezes isto afeta meu relacionamento com minha familia. A parte b9a disso foi que aprendi a ter garra desde muito cedo, enfim nunca falei isto nem pra minha esposa. Temos aquele "problema" em comum mas estou deixando. Gostei muito dos seus vídeos acho que já assisti todos um abç.
    D 35 anos.

    • @dmvd.m.v
      @dmvd.m.v 12 дней назад +1

      Qual problema em comum?

    • @lucianabarbara2954
      @lucianabarbara2954 5 дней назад +1

      "Filho não presta pra nada." "Vc nunca vai ser nada na vida." "Queria que saísse e não voltasse." Me identifiquei.

    • @joaofbg
      @joaofbg 2 дня назад

      Qual problema em comum?

    • @Gabritaoff
      @Gabritaoff  18 часов назад

      @@joaofbg vício em pornografia, provavelmente

  • @nataliapires7457
    @nataliapires7457 8 дней назад +37

    Você tem que abraçar sua criança e dar o carinho que ela não teve

  • @alinelealp-e2t
    @alinelealp-e2t 3 дня назад +3

    Senti praticamente tudo isso que você sente e já cheguei aos 45 anos.Muita terapia, leitura e busca pela minha identidade me permitiram ser uma pessoa feliz, em paz.O caminho não é fácil, mas é muito lindo.

  • @liusleisc
    @liusleisc 11 дней назад +12

    Obrigada por compartilhar uma parte da sua doída história. Chorei junto com você. Fico feliz que tenha conseguido se afastar, para mim foi muito difícil a ficha cair, sabe? Sinto o mesmo luto, e sinto que as pessoas que não vivenciaram isso simplesmente não entendem/compreendem o arrombamento emocional que ter uma mãe assim causa. Eu não sinto falta dela, sinto falta do que não vivemos. E parentes ao redor, sem terem dimensão das coisas, julgam… “Você precisa aceitar sua mãe como ela é”. E o que eu gostaria de dizer aqui é: NÃO, você não precisa. O que você precisa é se cuidar, buscar ajuda profissional e ir atrás de sua autonomia. Provavelmente nunca vou me curar disso, mas estando longe consigo crescer e construir a minha vida, porque talvez a única coisa boa que uma mãe narcisista tenha feito por nós seja justamente ter nos dado a vida. Lute pela sua vida. Cuide de você 🫶

  • @Daiane-im9wz
    @Daiane-im9wz 10 дней назад +6

    Muita coragem sua de se abrir de forma tão sincera. Sem palavras!

  • @nycollasnunesdeoliveira9009
    @nycollasnunesdeoliveira9009 9 дней назад +48

    sua vontade de perdoar vem da vontade de vc se conciliar com sua mãe, é uma ferida que não se cura. lidei anos com uma mãe bipolar e até certo nível um pouco paranoide, acho que o mais dificil pra mim foi dividir oque era minha mãe e oque era os transtornos e as crises dela, acredito.

    • @Joyss30
      @Joyss30 6 дней назад +3

      Eu até sinto vontade de perdoar, mas sabe ela é muito egoísta, e uma hora ou outra como foi todas às vezes ela vai se intrometer, querer controlar minha vida, é algo que é inevitável, infelizmente a distância é a melhor coisa nesses casos, não tem vida com uma pessoa assim.

    • @nycollasnunesdeoliveira9009
      @nycollasnunesdeoliveira9009 5 дней назад +2

      @Joyss30 sim, no caso da minha mãe, depois eu tive maturidade pra entender o que era os transtornos e oq era ela, e ela sempre com todos os problemas, fez de tudo por mim.

    • @Joyss30
      @Joyss30 5 дней назад

      @@nycollasnunesdeoliveira9009 infelizmente a minha não, nem fui criada por ela, só comecei a morar com ela aos 14 anos foi quando começou o inferno na minha vida. Fui criada pela minha vó que chamo de mãe, ela sim é a referência de mãe que eu tenho sempre fez de tudo por mim mesmo não tendo muitas condições, minha mãe (vó) é meu porto seguro, um dos motivos por qual ainda não desistir, ela é a pessoa que mantém todas as pessoas da família equilibrada. Para piorar a outra ainda é racista, sendo que ela é negra mais se acha branca porque é de pele mais clara, é insuportável lidar com uma pessoa dessa e não poder falar nada, olha que eu sou negra. Difícil.

  • @ThiagoCavalcante-uw6st
    @ThiagoCavalcante-uw6st 13 дней назад +21

    Seja a pessoa mais virtuosa que vc poderia ser. Nossa vocação é ser o melhor para nós é para os outros. Não se culpar pelas decisões dos outros é muito importante, vc é uma pessoa incrível, graças a Deus vc existe pra ajudar muitas pessoas.

  • @VampyressVA
    @VampyressVA 3 дня назад +5

    Você não tem nada que precise ser perdoado, e você também não precisa de jeito nenhum perdoar a sua mãe. Você fez o melhor em uma situação impossível. Afastar-se é a única solução. Minha história é muitíssimo parecida com a sua. Excelente vídeo, obrigada por compartilhar a sua história.

    • @lidiamalatesta1880
      @lidiamalatesta1880 2 дня назад

      Isso mantém a mágoa... Que conselho mais sem noção!
      Mas cada um faz da sua escolha e assumi os BOs.
      A única libertação possível é através do perdão... Compreender que cada um tem suas limitações... Ninguém aqui é perfeito! Não tem necessidade de convivência, mas o perdão é imprescindível!

  • @heibelcarvalho777
    @heibelcarvalho777 13 дней назад +45

    passei até mal vendo esse vídeo, pq eu me enxerguei demais na sua história. Tive que excluir a minha mãe da minha vida... Quanto sofrimento por um transtorno não cuidado 😓😓 Estou me curando através de terapia...

  • @lucasfelipe3639
    @lucasfelipe3639 10 дней назад +7

    Tive problemas com meus pais também quando criança, tanto que estando longe deles, não sinto falta deles porque tive o mesmo problema relatado em vídeo. Já cheguei a pensar que era adotado inclusive de tão mal que era tratado às vezes, eu fui crescendo e quando tava ao ponto de me "autodestruir" fui levado para a terapia pelos meus tios. Depois de dois meses de seções, me recuperei, e meu passado pouco me influencia, tudo que eu precisava, era que alguém olhasse pra mim e tentasse me entender, e me falasse "o porque de eu ser assim" e como o meu passado tava influenciando no meu presente, foi isso que uma terapeuta fez e sou muito grato a ela. Ela corrigiu em dois meses um problema que eu arrastaria até o fim da minha vida. Hoje entendo o que sou, e afasto de mim toda e qualquer influencia negativa do meu passado, perdoei todas as pessoas pelo que fizeram, e sigo perdoando todos que erram comigo até hoje. Eu perdoo e entendo as pessoas, mas isso não significa que não tenha consequências. Se uma pessoa atropelar outra com um carro e arrancar as pernas dela fora, o motorista pedir desculpas, e quem perdeu as pernas perdoar, as pernas não vão voltar por causa disso. Tudo deixa uma marca, meus pais deixaram marcas, pessoas me deixaram marcas, eu perdoei todos, sigo perdoando, e melhorando como pessoa sempre, melhorar faz parte da evolução humana.

  • @jardimdeumnarcisista
    @jardimdeumnarcisista 3 дня назад +5

    Te desejo muita força! Também sou filha de mãe narcisista, descobri aos 40. Pensa? Quantas coisas e pessoas perdi convivendo com essa mulher! E por fim minha casa! Que ela roubou de mim, eu com filho 4 anos. Minha mãe muito parecida com a sua! Uau!!! Elas não tem depressão. Como vc não tenho amizades, já sustentei a casa com 17 anos por que meu pai abandonou agente com ela... Virei uma escrava dela. Chegava as 23hs do trabalho e não tinha nada pra eu comer! E ela no buteco com meu irmão mais novo, já jantados! não cuidava das minhas roupas enfim... Me afastei e será pra sempre, pois minha família me odeia por coisas que ela disse que eu fiz! Eu hoje estou me PERDOANDO mas a ela não! Hoje não tenho natais, não sou convidada a festas e meu filho também sofre uma certa rejeição das pessoas por minha causa. Não tenho vida social. Já pensei várias vezes em tirar minha vida, mas hoje penso no meu filho. E não pretendo cuidar dela na velhice. Será muito pior! Estou com doenças emocionais graves, que agora se manifestam no físico e não tenho forças. Não vou sangrar de novo por ela, Como diz Renato Russo: Só por hoje eu não quero mais chorar, e não vou me destruir...! Quase joguei minha vida inteira fora, mas hoje, Aprendi!

  • @00vulture
    @00vulture 13 дней назад +16

    Faz um tempinho que não comento algo de substancial aqui nesse RUclips. Vamos lá.
    28/11 - 00:15
    Cada. Palavra. Toca. A ausência delas também.
    Dei play no teu vídeo e, conforme as frases foram sendo apresentadas, fui me sentindo desarmado por elas.
    É o famoso "assino embaixo". Só que eu não queria assinar.
    Não cuidar de si. Não se amar. Não se sentir suficiente. Não ter laços fortes.
    Não lembrar da expressão "eu te amo" na voz daquela que deveria mais frequentemente dizê-la.
    É. Tudo muito parecido.
    Vi um vídeo certa vez indicando que, supostamente, crianças negligenciadas tendem a buscar outras formas de chamar atenção dos pais. Formas extremas, anote-se.
    Os exemplos básicos são:
    - Dedicação DESPROPORCIONAL aos estudos. Alunos nota 10 que, a despeito das notas, não comemoram ou se sentem felizes por elas.
    - Rebeldia moral DESPROPORCIONAL. Álcool, drogas, libidinosidades, e por aí vai.
    Tudo com o fim de chamar alguma atenção das pessoas.
    Incrivelmente, esse tipo de criança, a depender da fase da vida, apresenta as duas características.
    Dedicação absurda em algumas tarefas. Rebeldia sem limites noutras.
    Achei o vídeo curioso. Guardei as ideias na cabeça e segui a vida.
    Sobre não ter memórias boas com ela... Lembro de ser arrastado para festas com os amigos e amigas, todos adultos, dela. Um bando de bêbados falando nojeiras, e eu lá, de canto, esperando tudo acabar.
    Lembro de um aniversário meu que foi utilizado de desculpa pra chamar o povo pra encher a cara. Eu era menor de idade. Foram engradados e engradados de cerveja gastos e, pra mim, um bolinho de aniversário pronto do mercado.
    Como estava relativamente mais velho, comecei a martelar os pregos certos na minha história.
    Acho que o momento que tudo se iniciou foi quando eu aprendi a ler.
    7 ou 8 anos de idade. Palavras na lousa da escola. A professora ajudando um colega ao lado. Encarava a lousa sem motivo algum e, de repente: li sozinho! Fiquei muito muito muito feliz. Corri pra casa, ansioso pra dar a notícia a ela. Avancei na porta e, com os olhos brilhando e um sorriso que já não mais tenho, exclamei: "mãe, eu aprendi a ler!"
    Minha resposta foi um "Oh, ok."
    De início eu não entendi. Crianças entendem pouca coisa. Talvez sintam. Mas entender, não.
    Segui minha vida e hoje aqui estou.
    Com algumas vitórias que para alguns seriam dignas de celebração. Para mim, são apenas degraus da infinita escadaria do fracasso. Sim. Escadaria do fracasso. O subir e o cair são relativos ao objeto que se orbita.
    Estou muito cansado. Estudo muito. Trabalho muito. Tenho algum respeito entre meus professores. Fui aprovado num exame profissional para minha carreira, sem cursinho, na primeira tentativa. Já disseram que escrevo bem. Já disseram que minha voz é boa. Já disseram que falam coisas boas de mim quando não estou por perto. Já disseram que lembraram de mim quando leram um bom texto. Já me chamaram para um sítio, sozinho, quando existia a possibilidade de chamarem outras 100 pessoas mais legais.
    Mas ainda não me sinto suficiente.
    Eu nunca vou alcançar meu auge. Não tenho auge. Não tenho ídolos. Não tenho símbolos. Apenas vivo.
    As vezes reflito naquela frase do Racionais MCs: "Eu sempre fui um sonhador. É isso que me mantém vivo."
    Ocorre que eu não tenho sonhos. Literalmente tudo que eu preciso, eu já tenho. Não me falta nada. Eu não preciso conquistar o que eu não preciso.
    Eu avanço só por covardia mesmo. Por medo do ato. Daquele ato. Não da consequência dele, mas do agir propriamente dito.
    Não era pra eu estar escrevendo isso. Foi tudo um acidente. Ele estava bêbado, dançante; ela igualmente bêbada, encantada com o bêbado dançante. Foi dali que o escritor surgiu. Daquele encontro infeliz. O resultado seguiu a infelicidade do encontro.
    Eu poderia ficar horas escrevendo. Mas estou cansado e amanhã preciso trabalhar.
    Estou naquele dilema de apagar todo o comentário e seguir e vida, ou efetivamente postá-lo para que alguém leia. Se tu está lendo, é porque postei. Hm.
    Obrigado pelo vídeo. Abriu novamente uma área da cabeça que já estava há tempos sem reflexão. Foi legal. Você é forte. Eu tenho medo de terapeutas.
    Boa noite a todos. Descansem bem. Precisamos de força para continuar fracassando.

    • @nicolasguima333
      @nicolasguima333 13 дней назад +2

      Fracasso me lembra algo negativo, e pela vida que você disse que leva não tem nada que pareça negativo, você está se esforçando a cada dia que passa, isso já é o suficiente para se pensar que está fazendo o mínimo, para no futuro ser alguém diferente, próspero, satisfeito.

    • @Gabritaoff
      @Gabritaoff  9 дней назад +2

      Obrigada por não apagar. Obrigada por colocar em palavras bonitas o que muitos sentem. Espero te ver por aqui de novo.

    • @ivanagarcia2561
      @ivanagarcia2561 7 дней назад

      Cara, você é tão carente da validação de sua mãe que não percebe o quão vitorioso você é.

    • @louvaiocoracaodemaria3461
      @louvaiocoracaodemaria3461 5 дней назад +1

      Se eu tivesse podido fazer as vezes de sua mãe, no dia em que você saltitava de alegria por ter aprendido a ler, o teria tomado em meus braços e o teria rodopiado, radiante com seu êxito. Porque uma das minhas maiores alegrias é poder fazer o uso da palavra para ser livre e ajudar outros a descobrirem que também podem sê-lo...

    • @AnaPaulaKramer
      @AnaPaulaKramer 2 дня назад

      Uma pena vc ter medo de se curar. Vc merece ser amado, sentir dor faz parte da cura, superar tbm. Covardia por não enfrentar o medo que sente é que nos impede. Força, encare uma terapia!

  • @brazilbeyondbasics
    @brazilbeyondbasics 10 дней назад +5

    Minha querida, senti muita empatia e compaixão pelo seu relado! Eu te compreendo pois vivi algo que também mudou minha forma de agir no mundo e a gente nunca aparenta se encaixar normalmente no mundo das pessoas que cresceram em lares seguros. Eu tive uma boa mãe, mas ela faleceu quando eu era criança… e eu praticamente me criei sozinha. Também sofri com essa questão da falta de autocuidado e sentimentos de abandono. Acho importante você ter descoberto o diagnóstico da sua mãe, pois você sempre foi merecedora de ser amada e cuidada! Eu do fundo do coração te desejo um futuro esplêndido repleto de satisfação emocional! ❤ a terapia me ajudou muito, e sei que apesar de não ter como mudar o passado (que nos moldou e nos tirou a possibilidade de nos desenvolvermos melhor), ainda assim é possível viver uma vida mental melhor, com qualidade de vida e alegrias. Ps: A maioria das mulheres são boas, empáticas e querem seu bem! ❤ forte abraço

  • @Licah33
    @Licah33 13 дней назад +7

    Melhor que terapia é saber que mais pessoas passaram por isso ainda sofrem, mesmo depois de não ser mais uma criança indefesa. Muito corajosa fazer esse video.. e com certeza vai ajudar muitas pessoas! Parabéns e obrigada!

  • @erikasilva6602
    @erikasilva6602 13 дней назад +29

    Gabrita,trabalhei por 8 meses na casa da minha avó materna que é narcisista(meu avô,marido dela também é pelo o que já percebi) e você não sai de uma convivência com essas pessoas sem adoecer,é tudo tão doentio e eu entendo o que vc passou porque eu também senti na pele o que é sobreviver nesse ambiente que era pra ser de acolhimento,mas que só nos machuca.

  • @CarlosHenrique-e5z
    @CarlosHenrique-e5z 13 дней назад +10

    Ual... eu acho q agr finalmente te conheço... Vc é forte Gabriele! Tao forte q esta usando sua histórias de traumas e dores pra ajudar outras pessoas q possam estar passando pelo mesmo q vc... eu desejo do fundo do meu coração q vc e sua criança interna consigam ficar em paz e ser felizes pq é isso q vc merece!

  • @tururu7741
    @tururu7741 12 дней назад +14

    Poxa isso me tocou muito e eu não esperava.
    Eu sou filho de pais narcisistas e acho que nessas condições nós nos obrigamos a ser forte. Ultimamente tenho trabalhado muito e pretendo sair o quanto antes da casa da minha mãe. Tenho um namorado e foi muito difícil de manter esse relacionamento pra mim, por pouco varias vezes eu não acabei com tudo ou comigo. Me afastei muitas vezes.
    Meu pai já ameaçou de me matar e matar minha mãe varias vezes, ate então minha mãe era tudo pra mim e a melhor mãe do mundo. Eles se separaram e eu ja não a agradava tanto, comecei a questionar as coisas, querer fazer do meu jeito, me conhecer e consequentemente não ser uma cópia e escrava dela.
    Ela achou um cara submisso pra namorar e então tudo mudou, descobri recentemente que ela é narcisista. Mudou da água pro vinho, sinto como se minha mãe literalmente tivesse morrido em vida. Você nunca sentiu um afeto de mãe, eu senti, eu me apeguei e era tudo que tinha. Eu era totalmente dependente e de repente tudo isso se desfez. Vejo fotos antigas de nós juntas e não a reconheço.
    O foda é isso: quanto mais você tenta agrada mais você percebe que está longe pra krl. Meu pai foi mais tranquilo porque desde que me lembre ele era bipolar, narcisista e agressivo. Lógico que doeu pra poh4, mas não tive surpresas ao longo da vida.
    Agora minha mãe? Ela que me protegeu de tudo isso? Ela era tudo pra mim e só me mostrou que era tudo manipulação enquanto eu era útil.
    É uma dor tão grande, mas não da tempo de sentir ou expressar no dia a dia.

  • @alinevloggermaede2
    @alinevloggermaede2 20 часов назад +1

    Que vídeo tão forte 😢😢 parabéns pela sua coragem de expor essa situação, sinta se acolhida❤️ senti como se vc tivesse falando pra mim 🥺

  • @00Midnight_rain
    @00Midnight_rain 6 дней назад +4

    Mds mulher, te conheci através de um vídeo sobre como vivemos em uma sociedade fútil e mediocre, vi alguns sobre o vício em porn0grafia, e agora esse, sobre ter mãe narcisista. Senti uma conexão intrínseca, algo como "nós precisamos ser amigas".
    Por partilharmos tantas similariedades e pensamentos.

  • @Giobunnie
    @Giobunnie 11 дней назад +20

    Sou um homem trans e filho de uma mãe narcisista oculta, além disso ela é cega, então possuí um certo grau de dependência. Consigo me identificar quase 100% com o seu relato. Infelizmente, ainda não consegui sair dessa casa por questões de saúde mental e convivo com ela desde que nasci, quase todo dia é um inferno, basta eu dar uma resposta errada, não conseguir ou me recusar a ajudar com algo específico ou não cair nas manipulações que ela faz, pronto, qualquer coisa é motivo para a enxurrada de ofensas e abuso psicológico, até uma colher na pia já fez ela ficar falando por horas sem parar, fazendo ameaças, comparações, dizendo que vai me deixar sem comida, sem internet, que vou virar mendigo, que ninguém vai me aturar além dela e até coisas piores, como ameaças de chamar pessoas para me darem uma surra. Eu tenho que encontrar motivos para querer continuar vivo todos dias, no momento são meus gatos, porque eu sei que se eu definhar deitado numa cama sem me cuidar e trabalhar, eles irão sofrer também. Não consigo ter perspectiva nenhuma de futuro na minha vida, eu só penso que quero sair daqui, mas todo dia é uma luta pra eu conseguir fazer o básico por mim mesmo, sei lá, eu não sei o que fazer, estou tentando me estabilizar financeiramente para poder sair desse lugar

    • @Gabriel-ql2lu
      @Gabriel-ql2lu 5 дней назад

      Boa sorte 🙌

    • @AnaPaulaKramer
      @AnaPaulaKramer 2 дня назад +1

      Olá amigo. Li seu relato, eu sei a angústia que é. Tenho 54 anos e faz pouco tempo que me conscientizei dos narcisistas em minha vida...das coisas que permiti...da minha fraqueza etc etc... Por favor, não desanime. Você vai conseguir. Se acredita em Deus, passe a falar todo dia pra Ele que vc quer um sinal, uma ajuda pra mudar sua vida. Coloque uma folha na parede e use pra lembrar de todos dia afirmar que chegou a hora de conseguir sair disso e cuidar da sua vida. Vc está no Estado de SP?

  • @ismaelsilva2477
    @ismaelsilva2477 13 дней назад +4

    Você é uma pessoa muito corajosa de abrir seu coração assim. Sucesso

  • @xaninhaamorim
    @xaninhaamorim День назад +2

    Querida... tropecei neste seu video por acaso, mas nada acontece por acaso.. você retratou toda a minha vida com a minha mãe e olhe que eu tenho 47 anos! Só há poucos meses se deu o corte com ela e sim, é muito dificil familias tradicionais entenderem estes casos. Mas você tem uma vida pela frente, cure-se, ame-se mais do que qualquer outra coisa viva neste planeta e siga sem olhar para trás. ❤

  • @W10-
    @W10- 13 дней назад +8

    Minha mãe também é. Me identifiquei muito com várias coisas que tu disse. Eu descobri mais ou menos na tua idade que minha mãe era. Hoje to com 29 anos e comecei terapia faz 1 mês. Quando tu falou sobre ela ter te aprisionado aos 12 anos me identifiquei muito, cheguei a sentir um gelo no estômago, porque foi bem na época que meus pais se separaram e ela me tornou responsável pela felicidade dela e anos depois o provedor da casa. Faz 4 anos que me afastei dela. É muito difícil lidar com isso, mas saiba que não está sozinha 👊

    • @Gabritaoff
      @Gabritaoff  12 дней назад +1

      Muito feliz por você ter iniciado a terapia. Mesmo que não curta, troque a vertente/profissional, mas faça até pegar no tranco. Mudou completamente minha vida, é a companhia segura que pessoas como nós não tivemos.

  • @boisdark2002
    @boisdark2002 13 дней назад +7

    Acho que dá pra falar por todos que viram e vão ver esse vídeo, que nós sentimos muito por tudo que você passou. Me sinto exatamente da mesma forma que você, justamente por não ter sido formado pelos meus pais, mas queria dizer que (pelo menos pra mim) você é uma amiga, mesmo que de longe. Você não tá sozinha, e sua vida vale muito pra todos que te cercam. Forças gabrita!

  • @Clearaudio138
    @Clearaudio138 13 дней назад +13

    Não posso afirmar que meu pai era, mas algumas vezes tentava agradar de alguma forma, mas desde dos 16,17,18 anos tive uma cabeça madura e chegou num ponto que eu não liguei mais, pensei: Ah, já que não repara no que faço, também não vou tentar mais. Não sou tãaaaaaaao emocional (Sorrir pra todo mundo,se sensibilizar com facilidade por conta da desconfiança e confiança, e saber perceber as pessoas) tenho sentimentos bom pessoal. E hoje mesmo não tendo raiva,ódio por ele, também não consigo sentir saudades, até queria, mas não dá.
    Deus cuide de nós pra superar tudo. O choro pode durar uma noite toda, mas a alegria vem pela manhã

    • @Clearaudio138
      @Clearaudio138 13 дней назад +1

      Ele já se foi em 2021

    • @Gabritaoff
      @Gabritaoff  12 дней назад

      @@Clearaudio138 meus pêsames

    • @thayna5614
      @thayna5614 2 дня назад

      Meus pais são assim. Sempre fiz de tudo e mesmo assim nunca fui suficiente, enquanto meus irmãos não faziam nada ou o minimo e tinham aplausos. Deixei de lado e parei de tentar agradar, agora vivo minha vida sem eles e estou muito melhor.

  • @rafael-vettore
    @rafael-vettore 13 дней назад +13

    Só eu sei o que passei na mão da minha mãe, hoje com 40 anos ainda tenho traumas, é uma das piores sensações do mundo. O dano que isso causa na sua cabeça é irreparável

  • @watashi305
    @watashi305 13 дней назад +5

    eu tenho absoluta certeza q vai sim ajudar alguém, tenho assistido alguns vídeos seus e é um conteúdo muito relevante, por favor continue, você deve estar ajudando muitas garotas q se identificam com as coisas pelas as quais vc passou, infelizmente muitas estão passando por coisas assim.

  • @lindinha19282
    @lindinha19282 День назад +1

    Que vídeo necessário! Sinta-se abraçada por nós. Eu também sou filha de uma mãe narcisista, vivo com ela e nossa convivência é extremamente desafiadora. Minha mãe nunca fez "coisas de menina" comigo, por isso hoje ainda estou aprendendo a me maquiar, pintar as unhas, arrumar o cabelo...mas Deus tem me sustentado até aqui ❤

  • @LucasSilva-sh5rh
    @LucasSilva-sh5rh 13 дней назад +7

    2 Vídeos na semana, aí sim, Borá pra mais um. Passei pelo narcisismo um pouco com a minha avó e, infelizmente, pela família da minha ex, especificamente sogra e cunhado, e hoje tenho traumas por isso e gatilhos enormes, não consigo mais interagir direito com mulheres ou tento sempre identificar uma pessoa narcisista para fugir, você no papel de namorado dentro desse contexto e ambiente é um inferno, você sofre até que chega em um momento que vira algo dos narcisistas Graças a Deus consegui fugir daquele tormento e inferno, mas parece que o cortisol, estresse, raiva e medo ainda cumina dentro de mim por conta de tudo que passei. Além disso, minha morreu, ou seja, só piorou tudo, minha cabeça ficou toda ferrada e está, dentro do relacionamento por conta da família dela fui agredido, fui manipulado, separava brigas, consolava a ex e sempre a mãe narcisista tentava de tudo pra separar a gente com manipulação, bom, me arrependo e foi uma péssima experiência, hoje estou quebrado, mente fodida, vazio, não tenho expectativa de nada, já pensei em m.o.r.t.e várias vezes também, é impossível agir como se tudo aquilo não tivesse acontecido comigo tanto no luto da minha mãe e tudo que me aconteceu, só quero ter paz mental e na minha alma 😢

  • @augusttgrassi
    @augusttgrassi 13 дней назад +6

    Nossa, quanta maturidade sua para fazer isso. Te conheci a alguns dias e me inveja sua forma de se comunicar, acho suas provocações muito relevantes nos dias de hoje, te vejo com muita originalidade, desdem pelos modismos e pela superficialidade e particularmente acho isso uma virtude.
    Sinto muito pela sua situação, realmente não faço ideia do que você passou, e espero que cada dia mais supere essa situação. Porem eu venho com uma certa discordância ao seu final. Eu nao acredito que os país tenham tanta influência sobre nossa personalidade, no sentido de nos ensinar, parece que boa parte do que somos faz parte somente de nós intrinsecamente... e aprendemos com todos a nossa volta nao só nossos pais, segundo pelo menos quem estuda genetica do comportamento rsrs
    Digo isso também pois, é muito sedutor buscar no passado a chave para toda as respostas, parece que o ser humano tem uma obsessão por tentar se entender de maneira oculta e dramatica e até poetica a fonte de nossa personalidade, mas na realidade ela se apresenta de maneira muito mais fria, passiva e sem cor, sem a narrativa que organiza tudo em um sentido. É mais provável que isso te cause mais sofrimento em ciclo infinito, uma armadilha... nao podemos mudar a realidade derivando apenas reflexões, precisamos materializa-la no mundo.
    Fique bem amiga, com certeza você nao esta sozinha nessa... a kilometros de distancia existem pessoas sendo tocadas por suas palavras

    • @Gabritaoff
      @Gabritaoff  11 дней назад +3

      Nossos criadores estabelecem os primeiros padrões que temos na vida, isso saindo do emocional para rotina, por exemplo. Devo ir para escola? O que é estudar? Quantas vezes devo escovar os dentes? Minha mãe gosta quando faço isso ou aquilo? Então isso é bom e aquilo é ruim, por aí vai...
      Isso é um consenso entre as áreas psicológica, psiquiatra e psicanalítica.
      Entendo que diz que após a tomada de consciência nós temos todo o livre arbítrio para nos moldados. Entretanto, essas definições de fábrica ou serão referenciais revalidadas por você (meu pai tava cerro quando dizia para eu estudar muito, por exemplo) ou paradigmas traumáticos pra você derrubar (o meu caso).
      Obrigada por tirar um tempo para comentar e compreender!

  • @vinicius-alarcao
    @vinicius-alarcao 13 дней назад +8

    Minha mãe não é narcisista, mas eu tive uma criação muito distante, me identifiquei bastante com o que você disse de sentir como se você fosse uma mera funcionária dela, não lembro de ouvir ela falando que me amava nem uma única vez também.
    Eu não tenho mágoas quanto a isso, tá tudo bem, mas tem algo que me incomoda muito: o fato de que eu involuntariamente acabo replicando esse comportamento distante dela em todas as minhas outras relações. Isso me faz pensar se minha mãe em outro momento não esteve em meu lugar, e se eu não estou destinado a eventualmente estar no lugar dela, passando isso para meus filhos também.
    Eu odeio muito essa ideia, espero poder mudar isso, esse seu vídeo me deixou muito pensativo e você me deu motivação.
    Obrigado

    • @Gabritaoff
      @Gabritaoff  11 дней назад

      Se vigie sempre. Conviver com um narcisista gera um ciclo intergeracional. Você, talvez para lidar com isso, pode ter replicado a mesma frieza com ela e isso vai contaminando as outras relações.
      Se analise e se cuide. O pior é quando elas conseguem quebrar a gente junto.

  • @larissamuller4790
    @larissamuller4790 20 часов назад +1

    Menina…. Vc é muito forte…. Te desejo o melhor nessa vida! Que seu coração se cure! Meu mais sincero carinho e desejo de bem p vc! ❤

  • @AltierreAguiar
    @AltierreAguiar 13 дней назад +15

    Nós literalmente estamos no mesmo barco. Minha mãe é muito controladora e abusiva comigo, ao ponto de querer saber cada passo que eu dou, e é extremamente sufocante conviver com isso.Além disso, tem o meu pai, que só quer saber dele mesmo e de sua imagem, sempre é primeiro ele depois a mim. Eu odeio isso, porém é algo deles e uma coisa que aprendi recentemente é que a única coisa que podemos mudar somos nós mesmos e melhorar cada dia mais. Fica bem, e melhoras sempre pra quem passa por algo do tipo, que Deus abençoe todos.😊

    • @janeflorencebr
      @janeflorencebr 3 дня назад

      All I want to do is be more like me, and be less like you - Linkin Park

  • @MiriamAlves-g9h
    @MiriamAlves-g9h 12 дней назад +2

    Você é essencialmente necessária no mundo , quero que saiba disso !

  • @jesusgilberto6106
    @jesusgilberto6106 10 дней назад +3

    Força, garota linda! Pelo menos você descobriu o narcisismo de sua mãe ainda nova. Você pode resignificar sua vida, ser muito feliz e ainda ajudar muitas pessoas.
    Eu tive pai e mãe com TPN, e só descobri o que era após os cinquenta anos. Eu passei uma vida inteira em dissonância cognitiva. Fui o bode expiatório de uma família disfuncional e só me encontrei quando abandonei todos eles.
    O não contato foi a minha melhor decisão.
    Parabéns pela sua iniciativa.
    Bola pra frente! Você sobreviveu.

    • @AnaPaulaKramer
      @AnaPaulaKramer 2 дня назад

      TB descobri tarde, tenho 54, mas vou resignificar minha vida...pouco, muito...me importa começar . Eu quero ter amor e paz encarnada ou desencarnada.

  • @geowinchesteroficial6876
    @geowinchesteroficial6876 13 дней назад +5

    Você é uma mulher forte e incrível,eu não me imagino viver assim com a minha mãe, você merece o melhor que o mundo pode te dar, fica bem e se precisar conversar pode chamar ,a gente tá aqui com vc 🌹

  • @itoryu3573
    @itoryu3573 13 дней назад +3

    Pra mim,esse está sendo o melhor canal junto com o do Rafael Gratta e o da Lisa Guerra.

  • @tiagopacheco8631
    @tiagopacheco8631 13 дней назад +2

    Tudo que tem feito aqui tem muito valor e esse canal e você tem muito valor para nós.

  • @jucelinofilho171
    @jucelinofilho171 12 дней назад +4

    Bom,eu nasci de uma família perfeccionista. Meu pai é um cara que não tolerava muito os erros dos filhos,minha mãe não "tinha tempo" pra gente,então eu basicamente cresci nessa linha dura comigo. Hoje chegando nos 30 anos tive que bater na terapia pra controlar todos esses episódios. Minha mãe nos largou,foi viver uma vida com outra pessoa e eu tive que viver com meu pai e isso só me fez adoecer mais e mais! Por mais que a terapia ajude,sinto que algumas coisas nunca serão mudadas. Esse seu vídeo me tocou, principalmente na parte onde disse que as vezes caímos nos vícios por conta disso em nossos quartos,e foi isso que aconteceu comigo. Estou buscando melhorar,não tem sido fácil mas,sei que uma hora vai dar certo. Que você fique bem e prossiga com luz nesse caminho!

  • @rosemarina39
    @rosemarina39 6 дней назад +3

    Reconheço...o seu relato em totalidade!...Tenho 66 anos...e aos 54 anos, minha mãe, pediu perdão e falecendo 5 dias depois.Nunca tive filhos ...por medo...que eles sofressem o que eu sofri.Nunca odiei a minha...mãe!Porém ,ela está presente em todos os segundos na minha vida...!Eu a perdoei..quando ela me procurou.E choramos muito!...foi uma libertação pra nós duas... dos nossos fantasmas..Ela não teve culpa impertuavel.E nem vc.🎉.O perdão tem que partir de vc...faça sua parte.E ela chegará ate vc.Ela também sofreu , sofre e sofrerá.. se não libertarem -se em perdão mútuo.Muitas vezes olhei minha mãe passar pelo outro lado dos supermercados.Doia igual fogo !O dia pra mim, acabava e por vezes por semanas .Então, ela, morando sozinha, achava sempre um jeito de visitá-la.Pra jogarmos conversas fora.E deu certo..! Não existe lado piores..existem. orgulhos.As mães.. precisam de ajuda também!Saber amar é preciso..EU ENSINEI A MINHA MAE A ME AMAR...e já ESTAVAMOS IDOSAS.E vencemos !Resgate a criança encolhida,ressentida e abandonada que está lá alma de sua.E vá brincar com ela..e crie tempo pra tais brincadeiras.Hoje, vc ,tem mais conhecimento..e o conhecimento é muito mais libertador. Não deixe que ela se vá,pois ficará pior pra vc ...Vá ao encontro ..dela.Ela tá esperando por vc.O amar é porta aberta...pra mães, pais e filhos.Agora sair de um vitimizar-se é essencial.!Apenas corra pra conhecer a criança despedaçada que é a sua mãe e a liberte.Terapias sem amor é falida e excravizante em egoísmo.Os elos entre mães e filhas...são eternos.Sua mãe foi quem a gestou...e vc não foi abandonada..como tem adultos por aí..Paz a vcs!Liberte-se chegou o tempo!Se quiser ser mãe amando e amada..🌹🙋

  • @mundinhodalavs
    @mundinhodalavs 12 дней назад +3

    Vc foi muito corajosa por gravar esse video mana, se abrir dessa forma vai ajudar muitas pessoas a refletirem sobre a própria vida. Sinto muito que vc tenha passado por isso, vc é muito forte por ter sobrevivido a essa situação.

  • @GoritzkiElisa
    @GoritzkiElisa 5 дней назад +2

    eu te entendo muito. Sinto a mesma coisa. Descobri qd tinha 49 anos! pode imaginar. A luta pra construção de mim mesma é diária. Parabéns e força!

  • @DuAllen
    @DuAllen 13 дней назад +4

    Sua lucidez e humildade muito me admira!

  • @gracianojosefernandes2325
    @gracianojosefernandes2325 13 дней назад +7

    E bom vc falar abertamente sobre isso . Mal ou bem já te ajuda .eu não tive pai nem mãe na tenra idade era jogado de casa em casa . Já fui até abusado por uma das minha meio irmã. E eu tinha só 5 6 anos . Não tenho noção de família. A gente segue em frente e tenta não pensar nisso . Mas fica tatuado na alma. Cabe a cada um lidar da melhor forma . Te desejo o melhor possível. Inteligente nitidamente da pra ver que vc e . Articulada , com humor sarcástico em alguns videos . Enfim , vc tem tudo pra prosperar e fazer a sua propria história.

  • @b3yOnd_eartH
    @b3yOnd_eartH 13 дней назад +25

    Tenham muitos filhos, e continuem repetindo esse CICLO DE DOR, DESGRAÇA, POBREZA E IGNORÂNCIA, também não tive NENHUM PINGO DE AFETO quando criança, essa é a realidade da maioria infelizmente, PAIS que apenas queriam transar, e ACIDENTALMENTE viemos parar aqui, e ainda dei sorte de ser FEIO E POBRE

    • @gustavovitorino2481
      @gustavovitorino2481 8 дней назад

      Só faltou ser pobre e alérgico a ovo também

    • @gono_bf1
      @gono_bf1 8 дней назад +8

      Exato. A medida que fui crescendo, percebi que o único motivo da pobreza existir é a existencia de pessoas pobres de dinheiro, de conhecimento e de intelectualidade servindo como uma bomba populacional. Vai em uma área nobre e vê quantas crianças tem por lá, e depois compara com a quantidade de crianças que você vai ver na periferia. A diversão do pobre é trazer mais vidas pra miséria, seja ela economica ou de estrutura familiar.

    • @birela_
      @birela_ 6 дней назад

      iremos passar por um encolhimento populacional mundial, na verdade. quanto a dizer que existem muitas pessoas, isso é mito. não existe muita gente, o que existe é o capitalismo, um sistema com lucro infinito, onde todos os anos as coisas aumentam de valor, onde se fabrica tanto que existe roupa atualmente para vestir 6 gerações após a nossa. nós precisamos acabar com esse sistema, pois é possível nossa existência na terra tendo uma vida digna sem que apenas 5 pessoas detenham mais de 90% dos recursos do Brasil, esses sim são os ricos de verdade.

    • @birela_
      @birela_ 6 дней назад

      ou adendo, os pobres meio que são levados a ter muito filho, pois quem vai encher as fábricas? varrer a rua? servir a mesa deles?

    • @vanillyssweet777
      @vanillyssweet777 5 дней назад

      Verdade. Tudo verdade!!!

  • @sandrabertotti
    @sandrabertotti 6 дней назад +1

    Entendo e conheço profundamente essa dor. Acolha essa criança interna e faça por ela o que ela não teve na infância. Não podemos deixar a maldade do outro entrar dentro de nós, não é justo com a gente. Quem faz o mal, colhe o que faz. Precisamos ter o poder de liberar essa dor de dentro de nós por autoamor. Se aprendermos a nos amar nos amando, tiramos esse poder de esperar que alguém que não sabe amar nos ame, porque isso pode nunca acontecer. Você vai vencer e conseguir deixando sua mãe sair do seu coração e você mesma dando esse amor para si mesma, com automaternidade. Você tem valor para si mesma ❤ Deus nos dá forças a cada dia. Quando olhamos as pessoas como elas são e não como queremos que ela seja, isso tira um peso imenso de dentro de nós. ❤ Foco na cura diária e na busca do que nos faz bem, e no descarte do que não nos ajuda. ❤ ❤❤

  • @natanwillians
    @natanwillians 13 дней назад +5

    eu vejo sua dor e entendo ela, vivi situações parecidas.Deus te abençoes e fortaleça sua jornada.

  • @jonatasmartins9063
    @jonatasmartins9063 13 дней назад +2

    Só lança pedrada, cada video mais profundo em! Desejo todo o apoio e isso é o combustivel para eu continuar dando muito atenção aos meus amigos, até pq nunca vou saber o que é essa dor!

  • @rubensprospero1281
    @rubensprospero1281 13 дней назад +3

    Chorei tbm. Vou orar por vc. Só Deus pode te trazer a cura completa. O perdão liberta. Não perdoamos por que alguém mereça nossa compaixão. É exatamente o contrário: quem perdoa decidiu perder para ganhar. Enquanto não há perdão a ferida continua exposta e causando sofrimento. O perdão irá te curar. "Seja forte e corajosa", assim diz o Senhor.

  • @liviascheiner690
    @liviascheiner690 5 дней назад +1

    Você vai viver muito. Vai ser muito feliz! Se você um dia quiser ser mãe, você vai ser uma ótima mãe! Simplesmente porque vc já sabe o que é uma mãe ruim. Então é só ser tudo ao contrário. Cuide-se, você é forte, bonita e amada pelo seu marido. Você é amada por Deus, foi ele que te deu forças e estratégias para sair desse laço tóxico! Você é inteligente. Você não fez nada errado. Não há o que perdoar. Seja livre, seja leve e doce consigo mesma. Seja feliz!!! Você merece!
    Sei exatamente como vc se sente.

  • @PsicanalistaFeVivian
    @PsicanalistaFeVivian 13 дней назад +3

    Talvez o perdão seja em toda raiva que voce sentiu dela e da situação, e com tudo de ruim que acabou desejando de ruim para ela, ao mesmo tempo uma esperança de amor, de afeto da parte dela, isso rudo traz tanta dor e confusão mental. Que bom que voce faz terapia 👏🏼

  • @Enoskjp
    @Enoskjp 13 дней назад +2

    muito tocante este seu relato, espero que tanto você quanto sua mãe consigam se curar de todos esses males mentais/emocionais que lhes atingem.
    Eu tenho uma mãe incrível e desejo que em algum dia você consiga se sentir bem com sua mãe assim como eu me sinto com a minha.
    Força Gab!

  • @rafajumpstyle1
    @rafajumpstyle1 13 дней назад +4

    Me identifiquei com
    Nunca ouvir um " eu te amo".
    Ter valor até queres ser quem sou de verdade .
    Sentir como se eu nao tivesse se tornado aquilo que foi idealizado
    Passar a vida tentando ser diferente daqueles que te moldaram.
    Obrigado.

  • @tylerrakmore1517
    @tylerrakmore1517 12 дней назад +1

    vc é muito valiosa e única nesse mundo, as pessoas são difíceis mesmo mas é mais difícil quando a gente está cheio de horrores na infância... mas tudo isso pode ser superado, vc está ótima e vai conseguir continuar caminhando em direção a uma vida muito bonita

  • @yMyche
    @yMyche 13 дней назад +3

    Ae,muito obrigado gabrita,seus vídeos denunciando o vício em pornografia me ajudaram bastante,eu sempre deixava para lá,falava que ia resolver algum dia,mas seus vídeos abriram meu olhos para esse problema, muito obrigado mesmo

  • @lucaz1569
    @lucaz1569 13 дней назад +2

    Não sei o quê dizer. Isso explica tanta coisa que você já falou no canal, e ao mesmo tempo mostra como você é forte. Espero que esteja certa da sua decisão de compartilhar isso na internet e que consiga superar tudo isso, criar ou entrar uma comunidade que ajude uns aos outros. Seus conteúdo é útil e ainda vai mudar muitas vidas, o quê você tá fazendo vale a pena. Fique bem.

  • @Acassio-f3
    @Acassio-f3 13 дней назад +3

    Tenho depressão e ansiedade, traumas por conta de uma abuso,sempre fui um estranho fora de uma sociedade que você tem obrigação de ser "normal" e já pensei varia vez em tirar a vida , achando que nada faz sentido, não querer mais sofrer ,mais o que me conforta,e dá esperança e força pra suporte essa vida, é que existe alguém que me ama,que quer me salvar,esse alguém é Deus,um dia sairemos desse lugar para uma vida eterna,onde não terá,dor sofrimento,apenas paz, alegria, felicidade,que essa mensagem possa te confortar 🙏!

  • @asafe_mello
    @asafe_mello 11 дней назад +1

    Parabéns pela sua coragem de desabafar.
    Mesmo que eu e outras pessoas não passem por exatamente o mesmo problema, vc ajudou muito a gente a entender melhor sobre esse tipo de situação.
    Espero que vc encontre uma solução para suas questões que ficam matutando na sua cabeça.

  • @anipresidente7482
    @anipresidente7482 12 дней назад +6

    Temos que dar valor a nossas mães, pois nem toda gente tem sorte de ter uma mãe incrível. Sou grato por ser filho da minha mãe 🙏. Infelizmente tem mt mulher e homem que não tem capacidade pra ser pais. E depois os filhos que sofrem infelizmente. Meus pais tão separados pq meu pai era alcoólico e discutia mt com minha mãe e por causa disso meu pai teve ansiedade e ja tentou suicidi0 algumas vezes. Mas fico feliz q meu pai ta recuperando. Ele nunca fez mal para mim, poderia ter sido um pai melhor, mas sempre me amou e eu tbm sempre vou amar ele

  • @diplomata2262
    @diplomata2262 13 дней назад +2

    Eu tenho uma mãe narcisista más fui criado por uma madrasta narcisistas dos 4 até os 15 anos depois fui morar na casa de uma tia narcisista dos 16 aos 19 anos, tive um patrão narcisista dos 19 aos 26 , tive uma mulher narcisista dos 22 aos 25, depois tive uma mulher parcialmente narcisista dos 26 aos 32 , de tanto conviver com narcisista eu criei resistência emocional, inteligência, articulação nas palavras, paciência, auto estima, me sinto uma mente brilhante, eu vejo vc com um potencial intelectual muito promissor, eu acho que muito em breve vc será a mulher foda que vc referiu num vídeo passado , pois o que não te mata te fortalece.

  • @Dan-yk4ig
    @Dan-yk4ig 13 дней назад +3

    Obrigada por ser tão sincera, eu me identifiquei bastante com tudo que você disse!

  • @templariocomfuzil1089
    @templariocomfuzil1089 13 дней назад +1

    Brutal.
    Todo dia eu agradeço por ter ótimos pais, tipo, minha mãe é definitivamente uma das melhores pessoas que conheço, por isso esses relatos são de partir o coração.
    Força Gabrita, Deus te abençoe e que você consiga lidar com isso da melhor forma possível.

  • @erikasilva6602
    @erikasilva6602 13 дней назад +6

    Eu estou vendo esse vídeo pela segunda vez e a vontade que dá é de te abraçar,os sentimentos que vc compartilhou eu já senti e eu entendo você.Eu só queria te abraçar mesmo❤

  • @megab_07
    @megab_07 12 дней назад +1

    cara, eu nunca vi um vídeo ser tão real quanto esse, parece que você tá descrevendo a minha historia.
    Compartilho dessa dor e acho que no fundo, o que nos fará feliz é aceitar o que aconteceu, perdoar (por mais que seja difícil) e agir conforme a nossa vontade.

  • @naosoudessemundo2943
    @naosoudessemundo2943 13 дней назад +6

    você é muito mais forte do que imagina

  • @marcio2492
    @marcio2492 5 дней назад +2

    Um relato importantíssimo ❤

  • @azathoth_gaming5159
    @azathoth_gaming5159 13 дней назад +7

    Eu passei por algo muito parecido com o meu pai, e acabei meio que saindo com um ódio tão forte por ele e pessoas desse tipo, e mesmo assim, já cheguei a pensar que devo desculpas a ele, em que fui eu que faltei com algo, acho que essa é uma das poucas vezes que comento no RUclips, mas dessa vez não teve como, me identifiquei demais, ainda bem que você conseguiu sair das garras da sua mãe, espero que esse sentimento de culpa vá diminuindo em você

    • @Gabritaoff
      @Gabritaoff  12 дней назад +2

      Parece que um filho SEMPRE vai se sentir mal, em algum ponto da vida, por não suportar seus pais. É sério, parece um ordem natural. Superar isso, seja perdoando ou aceitando, é um desafio pra vida toda.

  • @JoãoVieira-q8d
    @JoãoVieira-q8d 13 дней назад +2

    Espero que você fique bem, precisamos de você bem, você precisa ficar bem, conheci seu canal a um tempo atrás e ele tem me ajudado muito a conhecer mais sobre o meu vício em pornografia e você parece ser a pessoa que mais compartilha o mesmo sentimento que eu nesse assunto. Fora isso você tenta ao máximo ouvir as pessoas mesmo que elas tenham uma opinião que contradiga a sua e ainda por cima sendo paciente. Não sei se você vai ver esse comentário mas eu acho que de pessoas como você que esse mundo precisa. Muito obrigado por compartilhar todas as suas histórias conosco e nos mostrar que não estamos sozinhos.

  • @Gustavo-hv7ln
    @Gustavo-hv7ln 13 дней назад +6

    Meu caso é o oposto, meu pai era quem causava os problemas como agressividade, dr0gas, bebidas consumo de p0rn0grafia (esse problema acabei tendo também) tanto que na escola principalmente no ensino médio eu só tinha praticamente amigas, mas hoje estou sabendo lidar com isso, graças a Deus, e acredito que ele pode te ajudar

  • @rosanabonfim5362
    @rosanabonfim5362 2 дня назад

    Você é uma sobrevivente e não tenho palavras pra te dizer além de que você está superando, você está se abrindo e ajudando muita gente com seu relato, isso é muito importante pra quem está te ouvindo e respeitando a sua dor. Você vai vencer tudo isso tem sua terapia e busque Deus te ajudará. Sinta-se abraçada por mim que parei aqui só pra te ouvir e ter empatia. Muita saúde, paz e amor pra você ❤

  • @isaacramos8547
    @isaacramos8547 11 дней назад +2

    ja me relacionei com uma mulher narcicista e isso criou feridas profundas graças a Deus e a mim hj em dia me sinto bem melhor mas essa pessoa me fez muito mal eu imagina o tanto que voce deve ter sofrido gabri mas voce pode superar isso voce e muito inteligente e autentica eu e seus outros incritos torcemos muito por voce tmj abraço

  • @isabellopes8225
    @isabellopes8225 4 дня назад +1

    Tenho um pai narcisista. Tudo girou em torno dele. O melhor era sempre para ele , os filhos que se virassem. Minha mãe foi corajosa quando decidiu, enfim, se separar . Nossa vida ficou destruída no início, mas ao mesmo tempo sentimos alívio com essa separação. Eu sei que tenho sequelas, percebo na minha relação com meus filhos . E morro de medo que eles não se sintam amados e ao mesmo tempo , parece que não estou cuidando deles como deveria. Terapia é um bom caminho. Você está indo bem, querida. A consciência do problema é a chave , o autoconhecimento é o remédio. Acolha-se nesses momentos de dor. Se refaça e siga sempre que precisar. Continue ❤❤

  • @vitoriagabriele8861
    @vitoriagabriele8861 13 дней назад +8

    me identifiquei com a várias partes deste vídeo, mas principalmente a parte dos amigos, minha mãe nunca deixou eu trazer meus amigos pra casa, principalmente na adolescência, até expulsar uma amiga aq de casa sem motivo ela expulsou, me causando um constrangimento absurdo e uma culpa que sinto até hj quando lembro disso...

    • @angelaleal697
      @angelaleal697 13 дней назад +1

      Eu sempre senti desconfortável em fazer novas amizades, porque eu não iria sentir bem convidando pra ir em casa por causa da minha mãe. Fiquei muito reclusa mesmo gostando da interação social.

    • @Gabritaoff
      @Gabritaoff  12 дней назад +2

      Sim. Aquele negócio de que nenhum amigo é bom suficiente pra você, né? Que dão trabalho. Que já tá bom de brincar...
      E quando você vê, não foi na festinha, não pode sair na rua, não podem vir na sua casa... É isso.

  • @naotenhonomeaqui
    @naotenhonomeaqui 8 дней назад +1

    Meu primeiro contato com o canal, queria dizer que você é extremamente simpática e amigável.
    Obrigado por compartilhar sua dor. Nos dias de hoje ninguém quer demonstrar fraqueza.
    Reconheci alguns traços na minha vó (convivo com ela) e, talvez minha mãe sofresse com isso, mas nunca tenha percebido o que era. Ela deixou de morar comigo faz um ano. Recentemente meu pai me disse que não tinha lembranças sobre minha mãe, ela é ociosa, hj percebo que também não tenho, e isso me amedronta, pois também me isolo do mundo da mesma forma que ela.
    Vídeos assim são um amor. digo obrigado de novo.

  • @fabiodecigana9482
    @fabiodecigana9482 11 дней назад +8

    Nao podemos salvar nossos pais, essa carga não é nossa, deixe ir, solte

  • @omundodepriscila
    @omundodepriscila 12 дней назад +1

    Siga em frente! Vc merece viver as coisas boas da vida !

  • @davidelimamanolio5298
    @davidelimamanolio5298 13 дней назад +4

    Fiquei tocado pelo relato, irei rezar por você

  • @BeatrizzBritoo
    @BeatrizzBritoo День назад

    Eu me identifiquei muito com você, chorei vendo o seu vídeo :(. Sobre o limbo que você sente, eu também senti muito isso na minha infância e sempre que o meu pai volta pra minha vida.Eu nunca tinha escutado alguém falar sobre isso, e eu fico feliz por ter mais alguém que se sentiu assim. Sobre o limbo, ele passa, com os passar dos ANOS você se reconstrói, você começa a ter uma identidade para você mesma, a relação com as pessoas a sua volta melhora muito, e a vida vai melhorando! Isso aconteceu comigo, eu ainda tenho pesadelos com o meu pai, mas já me curei demais de tudo que ele me fez sentir. Você é muito forte, eu me vi em você e você deu o seu melhor! Essa dor vai passar , eu te falo isso com toda certeza do mundo , te desejo o melhor ❤❤