Grato por sua visita, Maria. Há várias respostas possíveis para a sua pergunta, mas a que irá lhe atender dependerá das convicções ou crenças que você já tem. Por exemplo: se você acreditar na existência de Deus, não pode crer que haja injustiça eterna, pois Deus é a própria justiça e está no comando do universo, o que significa que em algum momento todos teremos que responder por nossos atos; logo, injustiças momentâneas serão reequilibradas de alguma forma pela justiça divina, nesta ou em outra vida. Se, por outro lado, você não acreditar em Deus, há argumentos filosóficos, de natureza ética, que também podem ser usados, como, por exemplo, enxergar que uma vitória desonesta é, na verdade, motivo de vergonha, e não de contentamento. O tema não é simples, e cabem nele vários argumentos. Agradeço sua pergunta, que já anotei aqui como proposta para um dos próximos vídeos. Paz!
@@PedroWanderley entendo que: o que vc está me informando é, algumas pessoas não vão se arrepender das suas maldades e vão receber a justiça divina depois na vida após morte física. Outras recebem a justiça de Deus através das leis criadas pela própria vida e se prestarem atenção no que estão recebendo de volta vão criar maturidade e aprendizagem. Gratidão 😍
Acho que essa lei só serve no que se trata o espiritual, aí da r pra generalizar., mas no material, nesta terra não dá pra generalizar pois existem pessoas que não fazem o mal , que trabalham que realmente vive de forma correta mas muitos dessa pessoas colhem coisas horríveis. Jesus colheu o que plantou, plantou o bem e colheu a salvação de todos. Mas no físico , praticamente só colheu injustiças. Então a única forma dessa lei ser valida pra mim é no âmbito espiritual. Só assim se explica ele de forma válida e generalizada. No livro de Eclesiastes agente percebe que aqui debaixo do Sol tudo sucede a todos bem ou mal por que a verdadeira recompensa não se trata de algo material., Jesus mesmo disse isso :Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Até Salomão, o homem mais rico constatou isso que tudo nessa vida material é vão. É isso que me conforta, saber que por mais que uma pessoa que plantou o bem sofra nessa terra, a verdadeira recompensa ela já tem.
Gratidão, Evandiê, pelas palavras de incentivo! Sigamos juntos a trilha do autoconhecimento, sem nunca esquecer da humildade. Você é um amigo querido! Luz e Paz pra nós!
Olá. Que bom receber sua visita e seu comentário. Gostei do seu nick name "aprendiz em busca da verdade". Para fazer jus a ele, contudo, seria mais prudente que julgue menos e pergunte mais. O verdadeiro buscador tem poucas respostas, pois é questionador até de si mesmo. Chamar o povo de "obtuso" é externar um julgamento, excluindo a hipótese de que talvez seja você que não entendeu a mensagem, ou está olhando para o problema apenas de um único ponto de vista. Quanto à sua pergunta "o que Jesus plantou para colher a crucificação", existem sim respostas disponíveis. Uma delas é que há seres de luz que vêm à terra em cumprimento de alguma missão, já sabendo pelo que irão passar, ainda que não tenham plantado sementes de sofrimento. É claro que há outras respostas e entendimentos possíveis, então, com humildade continuemos a busca e sigamos aprendendo!
Não é uma situação fácil, Eduarda. Desvendar porque coisas ruins acontecem a pessoas boas requer estudo e meditação. No futuro pretendo fazer um vídeo abordando o tema, mas por enquanto posso lhe dizer que o cuidado ou o excesso de confiança também são plantios, e que nossa perspectiva muitas vezes se baseia apenas nessa vida, mas se ampliarmos essa visão e considerarmos a possibilidade de já termos vivido outras vidas (ou seja, uma visão reencarnacionista), então significa que podemos estar colhendo os frutos (ruins ou bons) do que já praticados num passado distante. Tenha confiança e continue plantando o bem. Um grande abraço e que Deus continue abençoando sua vida!
@@PedroWanderley ah sim claro q sim provavelmente estou colhendo por isso fico em paz , por mais q parece injusto mas sabemos q tudo é crédito e débito!
Oi, Markos Silva. Que bom receber sua visita. O bem e o mau sempre recebem a sua devida recompensa. Só é possível pensar diferente se acreditarmos que a vida se resume a este plano material, e que a morte é o fim de tudo. Porém há muitas evidências de que a vida transcende esta curta experiência terrena, e, sendo assim, no devido tempo cada um colherá os frutos daquilo que plantou. Um grande abraço e muita luz pra todos nós!
Claro…kkk Eu colhia as goiabas da minha vidinha que nem fui eu que plantei. Inclusive, ela que plantou, não colhia as goiabas porque não apreciava a fruta, povo obtuso
Gostaria de saber o que o boi, a vaca, as galinhas, os porcos e etc. plantaram para irem parar no nosso estômago? O que será que os ratinhos fizeram, para merecer ser molestados e torturados nos laboratórios ? Povo que só repete, repete e NÃO pensam!
A 3 lei de newton com todo o respeito não tem na a ver com a lei de causa e efeito. A lei da física fala que se uma força x é aplicada em um corpo a mesma força com intensidade x será aplicada de volta. Essa lei de causa e efeito é algo filosófico não é físico nem matemático.
Grato pela elegância de sua manifestação. Convido-o a examinar a questão sob o seguinte ponto de vista: pode ser que sua observação padeça de uma severa limitação ao considerar o conhecimento como particionado, quando ele é um só. A divisão do conhecimento de acordo com seu objeto (científico, filosófico, matemático, religioso e pragmático) tem fins meramente pedagógicos, mas gera preconceito (considerar a ciência como superior, por exemplo) e limita o ser humano, que é um ente integral (não particionado). Basta ver que é impossível ser feliz usando apenas uma dessas vertentes do conhecimento. O avanço da ciência é maravilhoso, mas a cada dia surgem mais e mais especializações e não me parece que o homem esteja ficando mais feliz... pelo contrário. E, afinal, haveria outra finalidade para o conhecimento que não fosse a felicidade? Quanto à 3ª Lei de Newton, em termos metafóricos ela diz exatamente o que é afirmado pela Lei do Karma: toda ação que pratico repercute em mim mesmo, com a mesma natureza e intensidade, já que a mudança é apenas de sentido. Não estou rebatendo nem debatendo. É apenas um convite à reflexão. Luz e Paz.
@@PedroWanderley karma significa ação, ou seja, as ações geram consequências tanto positivas quanto negativas. A mecânica parte da física responsável por estudar matematicamente movimentação de corpos, não teoriza que algo que gera uma força x receba de volta uma força y. Mas sim outra força x, já a lei do Karma descrita pelos vedas fala que o efeito da causa não é necessariamente o mesmo ou na mesma hora. Não existe ciência superior a outras, mas existe ciência que estuda coisas diferentes, por exemplo a biologia não se propõem a estudar a mecânica quântica, e a anatomia não se propõe estudar as oscilações do mercado. Os conceitos vedicos são filosóficos e metafísicos, as leis da mecânicas são matemáticas e físicas, ou seja , estudam coisas diferentes com objetivos diferentes. Esse vídeo é bastante instrutivo e concordo com tudo, só não concordo que a física mecânica se aplique em causa e efeito.
Claro que todo efeito tem uma causa, porém a causa que experimento o efeito, não foi necessariamente eu quem causei. Ex: se no submundo do astral existe uma usina que rouba a energia dos encarnados, se os mesmos colocam implantes nos causando dores e sofrimentos para eles colher esse tipo de energias, não fomos nós os causadores desses efeitos
Que bom receber sua visita e seu comentário. Para um aprofundamento acerca desse tema recomendo um estudo detalhado do milenar conceito de Karma. Sigamos aprendendo!
@@PedroWanderley Transparência é a qualidade do que é transparente (que se pode ver através, que é evidente ou que se deixa transparecer). Pode-se dizer que um corpo apresenta transparência quando deixa passar a luz.
Grato pela visita, Renato. O mundo é assim mesmo, amigo. Esse conhecimento que vem sendo considerado extremamente elevado (e até sagrado) por várias civilizações ao longo de cinco milênios, você chama de "baboseira pura"... somos livres pra pensar e expressar nosso pensamento, mas é sempre recomendável ter prudência e pelo menos desconfiar que a nossa visão é que pode estar limitada, e nós é que não estamos conseguindo enxergar a grandeza do ensinamento. Além disso, ainda que não concordemos com algum argumento, isto não nos exime de respeitá-lo, assim como gostaríamos de ser respeitados. Um grande abraço pra você.
Certíssimo pura verdade amei esse vídeo parabéns ❤❤❤❤
Um grande abraço, Maria Oliveira. Gratidão pelo comentário tão carinhoso!
Gentileza gera Gentileza. Paz gera paz ódio gera ódio o que vamos escolher? Eu escolho a Paz. É muito simples. Mas cada coração tem uma saída.
Grato, Márcio José, por sua visita e sua contribuição ao canal, com seu precioso comentário. Um grande abraço!
Perfeito! Exatamente assim, temos que nos autoavaliar diariamente e observar quais sementes estamos plantando, pois uma hora a colheita chega.
Gratidão pela visita e pelo comentário, Cláudia. Luz e Paz pra nós!
Bem explicado vc colhe o que vc Planta 🙏 causa efeito
Que bom receber sua visita e seu comentário tão gentil, Amiel. Um grande abraço!
mais cedo ou mais tarde todo mundo vai sentar numa mesa e e ter um banquete com as consequencias
Síntese precisa que nos foi dada pelo poeta Robert Louis Stevenson. Grato por enriquecer este canal com seu ótimo comentário!🙏
Um belo convite para refletirmos a respeito do que estamos plantando 😊🙏 gratidão
Valeu, Cecil, pela visita e pelas palavras tão carinhosas!
Que máximo.🌟
Gratidão, Sandy, pelo comentário tão gentil.
Ótima narração e produção do vídeo, parabéns
Grato, João, pela visita e pelo comentário tão gentil.🙏
Rapaz esses vídeos era pra ser de sala de aulas, vemos aí professores transmitindo coisas que poucos vão usar como lição de vida
Gratidão, Romildo, por seu comentário tão gentil. Um grande abraço!🙏
Ótimo videos
Gratidão, Maria Ribeiro, por seu comentário tão gentil. Um grande abraço!
Gente!! Onde curti mais de uma vez? Kkkkk que vídeo perfeito.
Muito bom, canal promissor.
Gratidão, Tiago Farias, pelas palavras de incentivo. Um grande abraço!
*PARABENZ* *GOSTEI*
👏👏👏👏👏👏👏
Gratidão, Carol. Um grande abraço pra você!
Boa reflexão
Gratidão, Aparecida. Que bom receber sua visita e seu comentário tão gentil.
Mais conhecida como a lei do retorno.
Grato pela visita, Luiz Felipe, e também por enriquecer a postagem com seu comentário. Um grande abraço!
meu amigo Pedro sabios comentarios
Valeu, Talita! Grato pelo incentivo!
Amei o vídeo
Que legal. Uma alegria receber seu comentário tão carinhoso. Luz e Paz pra você!🙏
É de Deus.
🙏🙏🙏
🌱❤️🌺🙏
Sou extremamente grato por todo o auxílio que você tem me dado, meu querido amigo! Que Deus continue abençoando grandemente a sua vida!
Parabéns! Showwww! Gratidão!!!
Que bom receber sua visita e seu comentário tão gentil, Elizabet Lazzari. Um grande abraço!
Excelente
Obrigada
Grato pela visita e pelo comentário tão carinhoso, Elisabete. Que tenhamos sabedoria e ânimo pra continuar com o bom plantio.
Parabéns,
Valeu, Adriano! Grato pela visita e pelo seu gentil comentário!
Gostei muito mesmo
Gratidão, Ribamar, pela visita e pelas palavras de incentivo!
Exelente vídeo
Muito grato, Marcelo, pela visita e pelo comentário tão gentil.
Perfeito esse vídeo. Didática, roteirização e produção, excelentes. Bem reflexivo e verdadeiro.
Valeu, Wellington, pelas palavras de incentivo. Um grande abraço!
E as pessoas que fazem mal e se dão bem?
Grato por sua visita, Maria. Há várias respostas possíveis para a sua pergunta, mas a que irá lhe atender dependerá das convicções ou crenças que você já tem. Por exemplo: se você acreditar na existência de Deus, não pode crer que haja injustiça eterna, pois Deus é a própria justiça e está no comando do universo, o que significa que em algum momento todos teremos que responder por nossos atos; logo, injustiças momentâneas serão reequilibradas de alguma forma pela justiça divina, nesta ou em outra vida. Se, por outro lado, você não acreditar em Deus, há argumentos filosóficos, de natureza ética, que também podem ser usados, como, por exemplo, enxergar que uma vitória desonesta é, na verdade, motivo de vergonha, e não de contentamento. O tema não é simples, e cabem nele vários argumentos. Agradeço sua pergunta, que já anotei aqui como proposta para um dos próximos vídeos. Paz!
@@PedroWanderley entendo que: o que vc está me informando é, algumas pessoas não vão se arrepender das suas maldades e vão receber a justiça divina depois na vida após morte física. Outras recebem a justiça de Deus através das leis criadas pela própria vida e se prestarem atenção no que estão recebendo de volta vão criar maturidade e aprendizagem. Gratidão 😍
Acho que essa lei só serve no que se trata o espiritual, aí da r pra generalizar., mas no material, nesta terra não dá pra generalizar pois existem pessoas que não fazem o mal , que trabalham que realmente vive de forma correta mas muitos dessa pessoas colhem coisas horríveis. Jesus colheu o que plantou, plantou o bem e colheu a salvação de todos. Mas no físico , praticamente só colheu injustiças. Então a única forma dessa lei ser valida pra mim é no âmbito espiritual. Só assim se explica ele de forma válida e generalizada. No livro de Eclesiastes agente percebe que aqui debaixo do Sol tudo sucede a todos bem ou mal por que a verdadeira recompensa não se trata de algo material., Jesus mesmo disse isso :Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Até Salomão, o homem mais rico constatou isso que tudo nessa vida material é vão. É isso que me conforta, saber que por mais que uma pessoa que plantou o bem sofra nessa terra, a verdadeira recompensa ela já tem.
Muito bom professor! Que venha muitos outros temas como esse, excelente!
Valeu, amigo! Grato por suas palavras de carinho!
Sábias palavras. Parabéns pelo vídeo e gratidão por compartilhar seus conhecimentos🙏
Querida Verinha, gratidão por suas palavras carinhosas!
Muito bom, Pedro, gostei muito!Obrigada por compartilhar!
@@academiapeterhessbrasil Gratidão pela visita e pelas palavras de carinho!
Ótimo professor
Dessa ninguém escapa, não adianta se esconder.
Perfeito
Valeu, Maria Eduarda, pela visita e pelo comentário tão gentil.
Muito bom mais esse vídeo, caro Pedro. E o tema é de altíssima relevância. Parabéns!!!
Valeu, Dattoli, pelas palavras de incentivo!
Sensacional esse video👋👋👋👋
Valeu, Jonas. Grato pelo incentivo! Um grande abraço pra você!
O melhor vídeo acerca do tema
Gratidão, Luendisson, pela visita e pelas palavras de incentivo. Um grande abraço!
🙌🙏 Plantando flores...
Esse vídeo é bem motivador.
Parabéns por semear essa semente.
Valeu, meu amigo. Você é um dos grandes incentivadores e colaboradores deste projeto. Sigamos juntos!
Adorei!
Valeu, Fernanda, pela visita e pelo seu comentário incentivando o canal. Um abraço!
Pura verdade !
Valeu, Fernando. Grato pela visita e pelo gentil comentário.
Magnifico! excelentes explicações e baseadas em todos os campos! Gratidão.
Valeu pela visita e pelas palavras de incentivo, Rit Rei. Um grande abraço!
Muito bom!
Que bom receber sua visita e ler seu comentário, querido amigo! Grato pelas palavras de carinho!
Motivador!👏👏👏👏👏
Que bom ver seu comentário, Edilania. Gratidão por sua visita. Um abração!
Parabéns pelo vídeo. Compartilharei com meus alunos da evangelização. Muito grata!
Que bom receber sua visita, Adriana. Gratidão pelas palavras de carinho! Chuva de bênçãos pra você.
Excelente ❤️❤️❤️
Que bom receber sua visita e seu comentário tão gentil, Rosiane. Um grande abraço e volte sempre.
Bem motivado, bom para estudo
Gratidão, Waldir, pelo comentário tão gentil. Um forte abraço!
Muito bom Pedrinho, já assisti todos e estou esperando o próximo.
Que bom ler suas palavras de carinho e de incentivo, Nakuxe. Gratidão!
LÍ UM POUCO SOBRE BUDA.
UM DOS SEUS ENSINAMENTOS:
TUDO QUE DESEJAR AO SEU PRÓXIMO, SEJA BOM OU RUÍM, RECEBERÁ DE VOLTA.
Olá, Marco. Que bom receber sua visita e sua contribuição, através de um comentário tão lúcido. Sigamos plantando flores! Um grande abraço!
conhece .
Que bom ler aqui o seu comentário tão gentil, amigo! Volte sempre! Um abração!
Parabéns Pedrinho! Em fim estou tendo a honra e o privilégio de estar numa sala de aula com vc como professor
Gratidão! 🙏
Gratidão, Evandiê, pelas palavras de incentivo! Sigamos juntos a trilha do autoconhecimento, sem nunca esquecer da humildade. Você é um amigo querido! Luz e Paz pra nós!
Excelente reflexão, meus parabéns!
Valeu, Wesley, pela visita e pelas palavras de incentivo!
Gostei da camisa.
Explicou muito bem. Obrigado.
Parabéns...
Excelente reflexão!
Gratidão, querida Neusa, por suas palavras de incentivo!
❤❤❤
Gratidão, Elizabeth, pela visita e pelo comentário carinhosos, cheio de corações amorosos. Um grande abraço!
Muito bom meu amigo!!!!
Muito bom receber sua visita e ler seu comentário por aqui, direto do Paraguay. Um abraço!
Aqui no Brasil criaram uma mania de passar muita coisa que não tem sentido para as crianças, só coisa entorpecedora de potencial.
Excelente vídeo irmão!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Valeu, Daury, pelas palavras de incentivo. Um grande abraço, irmão!
Muito bom!🙏🏻
Gratidão, querida, por sua visita e pelo gentil comentário! Luz e paz pra todos nós!
Excelente vídeo 👏👏
Grato, Val, pela visita e pelo comentário tão gentil.🙏
Maravilhoso 🙏🏻
Salutar 👏👏
Gratidão pelo incentivo!
Meus parabéns pelo vídeo😍
Valeu, Rogério, pela visita e pelo seu comentário tão gentil.
Que vídeo maravilhoso! Já me inscrevi no seu canal para poder acompanhar todo o conteúdo que você publicar. Sucesso, Pedro!! Muito bom mesmo. Abraços!
Gratidão, Karol. Faz tempo que acompanho o seu blog, e fiquei feliz de vê-la também no RUclips! Um grande abraço e muito sucesso pra você!
Obrigada!!! Igualmente a você, Pedro 🙏🏻
Gostaria de saber o que Jesus plantou pra colher a crucificação, povo obtuso
Olá. Que bom receber sua visita e seu comentário. Gostei do seu nick name "aprendiz em busca da verdade". Para fazer jus a ele, contudo, seria mais prudente que julgue menos e pergunte mais. O verdadeiro buscador tem poucas respostas, pois é questionador até de si mesmo. Chamar o povo de "obtuso" é externar um julgamento, excluindo a hipótese de que talvez seja você que não entendeu a mensagem, ou está olhando para o problema apenas de um único ponto de vista. Quanto à sua pergunta "o que Jesus plantou para colher a crucificação", existem sim respostas disponíveis. Uma delas é que há seres de luz que vêm à terra em cumprimento de alguma missão, já sabendo pelo que irão passar, ainda que não tenham plantado sementes de sofrimento. É claro que há outras respostas e entendimentos possíveis, então, com humildade continuemos a busca e sigamos aprendendo!
Puxa em tudo q eu vou fazer faço com tanto cuidado para não fazer mal a ninguém mas eu levei um golpe de 3 mil reais !
Não é uma situação fácil, Eduarda. Desvendar porque coisas ruins acontecem a pessoas boas requer estudo e meditação. No futuro pretendo fazer um vídeo abordando o tema, mas por enquanto posso lhe dizer que o cuidado ou o excesso de confiança também são plantios, e que nossa perspectiva muitas vezes se baseia apenas nessa vida, mas se ampliarmos essa visão e considerarmos a possibilidade de já termos vivido outras vidas (ou seja, uma visão reencarnacionista), então significa que podemos estar colhendo os frutos (ruins ou bons) do que já praticados num passado distante. Tenha confiança e continue plantando o bem. Um grande abraço e que Deus continue abençoando sua vida!
@@PedroWanderley ah sim claro q sim provavelmente estou colhendo por isso fico em paz , por mais q parece injusto mas sabemos q tudo é crédito e débito!
@@madducostta 🙏🙏🙏
Qual a causa do universo... ?
O pensamento pode ser uma consequência, ou causa da existência?
Acho que o efeito pode ser atemporal
Excelente tema para um vídeo.
Meu slime gotejando no drip
Mais porquer um padre que estrupa uma criança. Nao é punido?. E as vezes morre sem pagar!
Oi, Markos Silva. Que bom receber sua visita. O bem e o mau sempre recebem a sua devida recompensa. Só é possível pensar diferente se acreditarmos que a vida se resume a este plano material, e que a morte é o fim de tudo. Porém há muitas evidências de que a vida transcende esta curta experiência terrena, e, sendo assim, no devido tempo cada um colherá os frutos daquilo que plantou. Um grande abraço e muita luz pra todos nós!
Claro…kkk
Eu colhia as goiabas da minha vidinha que nem fui eu que plantei.
Inclusive, ela que plantou, não colhia as goiabas porque não apreciava a fruta, povo obtuso
Gostaria de saber o que o boi, a vaca, as galinhas, os porcos e etc. plantaram para irem parar no nosso estômago?
O que será que os ratinhos fizeram, para merecer ser molestados e torturados nos laboratórios ?
Povo que só repete, repete e NÃO pensam!
"O problema da certeza são as certezas dos outros" (D. Mallmith). Sigamos aprendendo!
A 3 lei de newton com todo o respeito não tem na a ver com a lei de causa e efeito. A lei da física fala que se uma força x é aplicada em um corpo a mesma força com intensidade x será aplicada de volta. Essa lei de causa e efeito é algo filosófico não é físico nem matemático.
Grato pela elegância de sua manifestação. Convido-o a examinar a questão sob o seguinte ponto de vista: pode ser que sua observação padeça de uma severa limitação ao considerar o conhecimento como particionado, quando ele é um só. A divisão do conhecimento de acordo com seu objeto (científico, filosófico, matemático, religioso e pragmático) tem fins meramente pedagógicos, mas gera preconceito (considerar a ciência como superior, por exemplo) e limita o ser humano, que é um ente integral (não particionado). Basta ver que é impossível ser feliz usando apenas uma dessas vertentes do conhecimento. O avanço da ciência é maravilhoso, mas a cada dia surgem mais e mais especializações e não me parece que o homem esteja ficando mais feliz... pelo contrário. E, afinal, haveria outra finalidade para o conhecimento que não fosse a felicidade? Quanto à 3ª Lei de Newton, em termos metafóricos ela diz exatamente o que é afirmado pela Lei do Karma: toda ação que pratico repercute em mim mesmo, com a mesma natureza e intensidade, já que a mudança é apenas de sentido. Não estou rebatendo nem debatendo. É apenas um convite à reflexão. Luz e Paz.
@@PedroWanderley karma significa ação, ou seja, as ações geram consequências tanto positivas quanto negativas. A mecânica parte da física responsável por estudar matematicamente movimentação de corpos, não teoriza que algo que gera uma força x receba de volta uma força y. Mas sim outra força x, já a lei do Karma descrita pelos vedas fala que o efeito da causa não é necessariamente o mesmo ou na mesma hora. Não existe ciência superior a outras, mas existe ciência que estuda coisas diferentes, por exemplo a biologia não se propõem a estudar a mecânica quântica, e a anatomia não se propõe estudar as oscilações do mercado. Os conceitos vedicos são filosóficos e metafísicos, as leis da mecânicas são matemáticas e físicas, ou seja , estudam coisas diferentes com objetivos diferentes. Esse vídeo é bastante instrutivo e concordo com tudo, só não concordo que a física mecânica se aplique em causa e efeito.
@@alexandreaugusto3759 Valeu, amigo. Grato pela explicação.
Claro que todo efeito tem uma causa, porém a causa que experimento o efeito, não foi necessariamente eu quem causei.
Ex: se no submundo do astral existe uma usina que rouba a energia dos encarnados, se os mesmos colocam implantes nos causando dores e sofrimentos para eles colher esse tipo de energias, não fomos nós os causadores desses efeitos
Que bom receber sua visita e seu comentário. Para um aprofundamento acerca desse tema recomendo um estudo detalhado do milenar conceito de Karma. Sigamos aprendendo!
@@PedroWanderley Transparência é a qualidade do que é transparente (que se pode ver através, que é evidente ou que se deixa transparecer). Pode-se dizer que um corpo apresenta transparência quando deixa passar a luz.
🙏
Eu odeio essa lei: casei e como efeito ganhei uma sogra ... Odeio Odeio!!!
Baboseira pura. Tô vendo gente com quase 100 anos nas costas e tá melhor do que eu
Grato pela visita, Renato. O mundo é assim mesmo, amigo. Esse conhecimento que vem sendo considerado extremamente elevado (e até sagrado) por várias civilizações ao longo de cinco milênios, você chama de "baboseira pura"... somos livres pra pensar e expressar nosso pensamento, mas é sempre recomendável ter prudência e pelo menos desconfiar que a nossa visão é que pode estar limitada, e nós é que não estamos conseguindo enxergar a grandeza do ensinamento. Além disso, ainda que não concordemos com algum argumento, isto não nos exime de respeitá-lo, assim como gostaríamos de ser respeitados. Um grande abraço pra você.
Muito bom!
Valeu, Regina. Grato pela visita e pelas palavras de incentivo.