MUDANÇAS CLIMÁTICAS: o que realmente importa nesta discussão!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 26 дек 2024

Комментарии • 6

  • @rosanerenosto8922
    @rosanerenosto8922 2 года назад +2

    👏👏👏 reflexão ótima 😘

  • @liegeazeredodasilva3594
    @liegeazeredodasilva3594 2 года назад +1

    Realmente esclarecedor, colocando exatamente todas as dúvidas que temos a respeito deste assunto, de uma forma didática e leve. Parabéns, além de que, já estávamos com saudades.

    • @dialogosdaana
      @dialogosdaana  2 года назад

      Agradeço pelo seu comentário, Liége! Fico sempre muito feliz com o seu retorno, ainda mais em saber que o conteúdo foi esclarecedor de alguma forma, muito obrigada!

  • @lourencojoao4249
    @lourencojoao4249 2 года назад

    Eu vejo muita fantasia nisso tudo, é bem nítido o nível de manipulação.
    A camada de ozono é mais subtil nos pólos onde os raios quase não incidem (verão) ou não incidem mesmo (Inverno) aí é que se observam os buracos na camada de ozono.
    Se os raios solares não incidem como é que eles podem reflectir para provocar o efeito estufa?
    Há uma certa falta de lógica nesse campo...

    • @dialogosdaana
      @dialogosdaana  Год назад

      Obrigada pelo seu comentário. Pensamento crítico é importante. Também considero importante questionarmos até encontrarmos uma resposta que seja aceitável a nossa visão de mundo. Particularmente, não compreendo muito sobre as relações e incidências da camada. Confesso até que nem sabia que daria para ver esses buracos, até porque são provenientes de gases. Mas, justamente por se tratar de gases e raios, ousaria pensar na camada como algo mutável e não estático. É bem provável que essa incidência não aconteça apenas em um lugar, justamente, por cobrir todo o globo e temos movimentos de translação e rotação. Podemos até ter menos incidência nos polos, mas, e no restante? Enfim, não sei se contribui com algo, mas, o intuito da resposta foi promover um pouco mais de reflexão. Um abraço e agradeço pela sua visita!